No sufoco, nas fraldas, na mística

21/05/2010 at 07:13 217 comentários

Giuliano. Camisa 11, como Nilmar em 2008. No sufoco, como foi em 2008. Mais uma vez, nos pés de um guri, que parecia fazer as coisas de fraldas, quase chorando, caindo, pernas frágeis, nada a ver com o contexto de uma Copa Libertadores. Destino fatal que retira da Libertadores o Estudiantes, a Argentina, a mística de Verón, a grosseria de Desábato. Que noite de Copa foi essa, senhores!

Gargamel e os Smurfs

A derrota moral de Fossati era uma crônica anunciada. Durante toda a semana, ele falou no 3-6-1, treinou esse esquema, enfrentou todos aqueles que olhavam para o passado e previam a grande bobagem que estava fazendo. Fossati escalou o esquema que já havia sido derrotado por dois gols de diferença na Argentina, semanas atrás – não por acaso, aos 21 minutos, perdia de 2 a 0. O primeiro gol em um lançamento de Verón no qual nenhum dos três zagueiros sabia que deveria fazer a cobertura – e Nei, apavorado, chegou a olhar para González, mas hesitou um segundo e ele tomou a dianteira. Abbondanzieri saiu novamente apavorado, gol.

No segundo gol, um lance de extrema felicidade de Enzo Pérez, mas que traduziu um fato que estava acontecendo até então: os meias do Estudiantes tinham liberdade para dar mais que três toques na bola, os do Inter não. O Inter jogou um primeiro tempo de futebol mexicano, ou carioca: esperou os pinchas concluírem a jogada para marcar, ou se posicionar. Foi currado, e com razão.

Como Gargamel, Fossati parecia torturar os Smurfs da direção, da torcida e do próprio time até o momento da salvação do herói. Só fez alterações depois da metade do segundo tempo, a primeira delas muito mais sanguínea do que tática: retirou Nei, que parecia jogar uma partida de showbol, para colocar o melhor atacante em campo, Walter.

Pechos fríos, pechos calientes

Nei tinha uma atuação de pecho frio, como se fala por aquelas bandas. Não estava conectado na importância da partida. Debochava do fígado dos torcedores quando tentava em momentos cruciais um toque de calcanhar, um chapéu, um outro lance plástico que invariavelmente dava errado. Quando Cellay lhe deu dois carrinhos pela linha lateral, estava lhe mostrando que diabos de partida ele jogava.

Alecsandro, o único atacante, teve uma atuação de não-atacante. É certo que fez um gol que dizem ter sido mal anulado – achei o lance dificílimo, nem no replay consegui ter certeza – mas em nenhum momento ofereceu qualquer perigo à zaga pincharrata. Como prêmio, levou um soco de um dos argentinos no BANCO DE RESERVAS, mas era tarde demais para descobrir que partida estava jogando.

Por outro lado, Giuliano, o guri de fraldas, tocou novamente o horror na acomodada defesa do Estudiantes com corridas para todos os lados, que tinham o incrível poder de atrapalhar a todos. Andrezinho teve a frieza de nos últimos lances, dar duas bolas decisivas: uma para a defesa de Orión, outra para o gol do camisa 11. E Walter, o melhor atacante. Perdeu um gol na cara, mas só perdeu porque tentou. Tivesse tido oportunidade de tentar por 90 minutos…

A glória ou Devoto

A frase acima é provavelmente a frase-título do Estudiantes, assim como “Imortal Tricolor” para o Grêmio, “Clube do Povo” para o Inter, “Sem Libertadores” para o…ok, sem provocações. Quando perdia os mundiais na Bombonera, o mote dos jogadores do Estudiantes no fim dos anos 60 era bater nos adversários até parar na cadeia, na época, a cadeia de Devoto, em Buenos Aires.

Não por acaso, Leandro “preso por racismo” Desábato achou insuportável ver a comemoração colorada dentro de campo e foi lá tirar satisfações, dando uma cabeçada na nuca de Abbondanzieri. Pato foi sereno, sabendo que a porrada poderia lhe acarretar a saída da semifinal. Lauro, que não tinha nada a perder, deu um mata-cobra no homem que chamou Grafite de negro de merda. Lauro, como todos sabem, tem como comida preferida risoto de funghi. Desábato apanhou de um goleiro que adora comer risoto de funghi.

A pancadaria no final do jogo mostrou a todos que diabos de Copa estavam jogando.

O torcedor do Gimnasia

Santiago é tripero, daqueles fanáticos. Foi ao Maracanã para ver um jogo do seu time contra o Fluminense em uma Libertadores da qual não me recordo mais. Foi ver seu time contra o Santos em 2007, também. Além de tudo, é um tripero corajoso: conheci ele pela gana com a qual debatia em fóruns de futebol argentinos, enfrentando os torcedores pinchas, mesmo sem ter sido campeão de coisa alguma e levando um 7 a 0 nas costas para a história.

Santiago me perguntou, ontem, se Nilmar jogaria. Disse que estava vestindo duas amarelas, a da Seleção e do Villarreal. “Quem joga no seu lugar?” “Alecsandro”. Sua tristeza transpareceu.

Quando via os pinchas vibrarem no alambrado, cantando com algum enfado mais uma glória que estava por vir, pensava em Santiago. Liguei o computador para ver se o encontrava online, nada. Deveria estar debaixo de sua cama em La Plata, chorando mais uma insuportável vitória de seus rivais, a possibilidade da 11ª estrela de superioridade pairando na camisa alvirrubra.

Quando acabou o jogo e Porto Alegre incendiou em buzinas e foguetes, lembrei de Santiago. E sabia que aquele gol, que descontou a derrota mas virou vitória, era mais do que para todos os vermelhos, era para a maldita e desgraçada chama de secador que sim, é tão ou mais forte que a do torcedor, quando este está inferiorizado.

O Gimnasia jogou ontem a primeira partida da Promoción, para ver se fica ou não na primeira divisão argentina. Perdeu do Atlético Rafaela por 1-0 – no ano passado, fez uma virada histórica contra o mesmo Atlético Rafaela, vencendo por 3 depois de perder por 3 fora de casa. No final da noite, San apareceu no MSN gritando de forma enlouquecida. “SON GALLINAS! SON GALLINAS!”, e dizia estar chorando em frente ao computador. Que se dane a Promoción. Que se dane tudo.

Que noite de Copa foi essa, senhores!

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

Não há como traduzir As torcidas mais felizes do campeonato

217 Comentários Add your own

  • 1. dante  |  21/05/2010 às 07:36

    estudiantes seguem sendo estudiantes.

    MAESTROS seguem sendo MAESTROS.

    obrigado, meu pai, por ter-me feito colorado.

    :~~~

  • 2. Marco Paniagua  |  21/05/2010 às 07:40

    Secarei!

  • 3. Hemerson  |  21/05/2010 às 08:27

    Uns dois minutos depois que o pau pegou, apareceu o Alecsandro correndo abaixadinho para dentro do vestiário… ai levou porrada.

    Agora, onde estava escondido esse gênio??

    Provavelmente, atrás de um zagueiro como fez o jogo inteiro.

  • 4. Diogo  |  21/05/2010 às 08:35

    Fodeo.

    Nota mental: acompanhar mais o rúgbi.

  • 5. Anônimo  |  21/05/2010 às 08:43

    A cronologia dos fatos ali está trocada, LF. O Desábato estava batendo boca com o Pato quando o Lauro acertou ele, e foi depois de correr atrás do Lauro e não alcançá-lo que ele deu a cabeçada no Pato.

    No mais, que partida meus amigos!

  • 6. gustavo scherbaty  |  21/05/2010 às 08:55

    Mas tá difícil a secação esse ano, hein. Agora só me resta torcer pro Inter tirar o São Paulo e perder pra LaU nas finais, udsh.

    Do mais, QUE LANAÇAMENTO DO VERÓN, AMIGOS.

  • 7. gustavo scherbaty  |  21/05/2010 às 09:05

    Olhem como o Lauro parece estar correndo para a LUA na foto (nenhum sentido, mas é verdade).

  • 8. KICHA  |  21/05/2010 às 09:13

    E, mesmo com tudo isso (técnico burro, time ruim, etc), o Colorado eliminou o campeão da América. Um grande feito, mas que, por essas bandas gaúchas, parece não ser grande coisa. Sou cada vez mais fã do Fossati: “não gostou de nada no jogo? É brincadeira…” Ele tem toda razão, de repente, em 10 anos vão reconhecer o feito colorado. Tem time que entrega pra não apanhar, tem time que luta até o final. É isso.

  • 9. Guto  |  21/05/2010 às 09:22

    Como assim não parece ser grande coisa Kicha?

    ANTES do jogo já falavam em Batalha do Quilmes – a doce ironia, hein, coloradagi que diz que o Grêmio transforma tudo em batalhas.

    Leia qualquer porcaria da imprensa e vê se tão achando que não foi grandes coisas. Fala sério.

    O Fossati é uma anta. Defender esse cara é brincadeira. E olha que sou gremista.

    O Inter leva 2 a 0 jogando do jeito que ele quer, ñ ameaça do jeito que ele escalou o time. Em 15 com o Walter em campo e o Giuliano, 2 chances claríssimas de gol, e um tento.

    Por favor né.

  • 10. Miguelão  |  21/05/2010 às 09:22

    Que a patota do futebol Colorado leve o Fossati pra um retiro espiritual ou um estágio com o Abelão no intuito de desfazê-lo dessa medrosidade crônica…

  • 11. Allan Garcia  |  21/05/2010 às 09:26

    “Tem time que entrega pra não apanhar, tem time que luta até o final. É isso.”

    Sensacional. Fechei a internet por hoje.

  • 12. Lafaya  |  21/05/2010 às 09:27

    Engraçado como os textos sobre o inter tem normalmente uma meia dúzia de parágrafos a mais.

  • 13. Sanchotene  |  21/05/2010 às 09:28

    Re 8

    A única semelhança é que os dois clubes se classificaram sobre o Estudiantes naquela Copa. Quanta ansneira, meu Deoz. Aproveita a classificação, flauteia, mas não diz bobagem!

    Claro, a situação era igual! Quantos torcedores participaram da briga ontem, mesmo? Quantos políciais ao invés de protegerem, foram para a porrada? O país está em guerra, o estádio é de madeira, os brasileiros são vistos como inimigos. Tudo igual!

    Por favor…

  • 14. Sanchotene  |  21/05/2010 às 09:30

    Isso aí, LF, um brinde aos secadores!

    Voltaremos!

    😀

  • 15. Juliano Schroeder  |  21/05/2010 às 09:32

    Porto Alegre e o futebol: uma terra de comparações.

  • 16. Kleiton  |  21/05/2010 às 09:33

    Já me convenci tristemente que a coloradagi vai levar mais essa Liber, pra encerrar a década mais perdida dos torcedores / secadores gremistas.

    Sente o drama: aguentar a copa acreditando em josué e grafite, pra depois ter que apostar as fichas no SPFW.

    E agora ainda leio no clic que tá pra vir mais um avaiano pro Grêmio. Provavelmente pra fazer dupla de ataque com o William.

    Acaba, mundo.

  • 17. Rudi  |  21/05/2010 às 09:35

    Não li nada, nem post nem comentário, mas preciso dizer…

    AGUANTE COLORADO BAMO BAMO YO ASSISTI LO JUEGO EN BUTECÓN AGUANTE IGNORANTE MEJOR DRINQUE DE TODOS LOS TIEMPOS ERES UN BALDE LLENO DE BEBIDAS MUY FUERTES GIULIANO CRAQUE VERON MAMA-VARAS NO BA A SER GOLES LA AMERICA ES ROJA JULIO CESAR PUEDE ESPERAR QUE TU HUERA SE VA A LLEGAR

  • 18. Carmencita  |  21/05/2010 às 09:43

    Coisa mais maloqueira ficar berrando pela rua e fazendo buzinaço por causa de futebol noite adentro!

  • 19. marlon  |  21/05/2010 às 09:44

    AGUANTE MALOQUEIRISMO

  • 20. Jader Anderson  |  21/05/2010 às 09:48

    8

    Impressionante… colorado consegue uma classificação historica que já eh metade da taça e ainda lembra o gremio… é muita amargura…

  • 21. Gerhardt  |  21/05/2010 às 09:55

    dor incomensuravel.
    surrealismo.

    acho q a coreia do sul ou sovieticos ganham a copa.

  • 22. Luzardo  |  21/05/2010 às 09:59

    Sobre as críticas ao Fossati, será que só eu que acho que ele contava desde o começo com a entrada do Walter no segundo tempo? Pra mim o plano era controlar/amorcegar o jogo para no final (com Walter) sair mais. Óbvio que quase nos matou de agonia, mas depois do fim do jogo e com a cabeça mais fria, achei ótimo que ele tenha mantido a estratégia e não entrado em desespero mesmo com o 2×0. O Inter jogou na paciência, o WC está dizendo que foi acovardado, mas se o abafa o Estudiantes conseguiria meter uma bola fácil e tava decidido o jogo.

    Esse papo de “só conseguiu o resultado depois que abriu mão de suas idéias e botou o Walter” pra mim não faz o menor sentido.

  • 23. alemão  |  21/05/2010 às 10:07

    Inter o Mais Copeiro do Sul

    Ei LF o Nilmar em 2008 éra o camisa 9 do Inter e não o 11!

    Puta merda que trago ontem! Vamos inter, ganharemos de mais um filho nas semis e coparemos em Pleno Nacional de Santiago!

  • 24. CELÃO  |  21/05/2010 às 10:09

    22

    SE ISSO É VERDADE MESMO, FOSSATI = GÊNIO

  • 25. Anônimo  |  21/05/2010 às 10:09

    Oscar Ruiz! Juiz mais caseiro da história!! Eta juizinho filho da puta!

  • 26. Rudi  |  21/05/2010 às 10:10

    que trago ontem! [2]

  • 27. Guto  |  21/05/2010 às 10:16

    alemão. mais copeiro do sul? tá de brinks né.

  • 28. Vinicius  |  21/05/2010 às 10:16

    Tô enganado ou se for contra La U a volta é em casa?

    O saldo do Colorado na primeira fase foi melhor: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/2010/simulador-de-oitavas.jhtm

  • 29. Luzardo  |  21/05/2010 às 10:16

    #24, ou RABUDO, por que deu certo. =)
    Mas quero acreditar que ele pensou numa estratégia válida, burro ele não é, como querem fazer parecer.

  • 30. Vinicius  |  21/05/2010 às 10:17

    #27

    Ele deve estar esquecendo das façanhas do Joinvile.

  • 31. Anônimo  |  21/05/2010 às 10:17

    #9 Quem dizia que era batalha de QUILMES devia ser gremista, colorado que não era.

  • 32. Gerhardt  |  21/05/2010 às 10:18

    q merda.
    até apanhar de argentinos eles tão apanhando
    isso era nosso privilégio
    inacreditavel

  • 33. Sancho  |  21/05/2010 às 10:20

    Re 28

    Não é a pontuação que importa, mas a posição na chave. O São Paulo é “2” e joga em casa contra o Internacional, que é “6”. Na outra chave enfrentam-se o “8”, Universidad, e o “13”, Chivas.

    Como 2 e 6 são menores que 8 e 13, a segunda partida da final será obrigatoramente em solo brasileiro.

    P.S.: Há uma exceção para os mexicanos, mas ela é irrelevante.

  • 34. Bruno L.  |  21/05/2010 às 10:21

    A partir de hoje, passarei uma hora por dia secando vídeos no You Tube.
    Secarei com tanta intensidade que esse time chegará pro primeiro jogo desidratado (ns)

  • 35. Juliano  |  21/05/2010 às 10:22

    #32 – ahahahahaha – boa!

  • 36. Anônimo  |  21/05/2010 às 10:23

    mistica????
    que mistica?????
    Porque todos se esforçam para fazer as coisas do inter parecerem com as do gremio? acham bonito?

  • 37. Vinicius  |  21/05/2010 às 10:28

    Perdoai-me, Pai, mas usarei palavras gremistas.

    #36

    Quanta amargura nesses azuis.

  • 38. Germano  |  21/05/2010 às 10:31

    Surreal demais… quando alguma coisa fará sentido?

  • 39. Tiago  |  21/05/2010 às 10:33

    Alguém sabe a data das semi-finais?

  • 40. Álisson  |  21/05/2010 às 10:34

    Batalha de Quilmes é invenção da RBS. Nenhum colorado que eu conheça falou essa besteira.

    A menos que o Fossati seja vidente, um puta técnico, ele é um burro, covarde que jogou exatamente 45min perdendo de 2 a 0 e seguiu jogando no 361 chama derrota.

    Alecsandro e Nei não dá. Bota o Glaydson na lateral. Pelo menos não compromete atrás.

  • 41. Rudi  |  21/05/2010 às 10:34

    uma PERGUNTA, pq eu tava BEBENDO na hora do lance e o replay não ajudou…
    primeiro gol do estudiantes foi um lançamento do verón cobrando falta, certo? PARECEU que ele cobrou com a bola em movimento, ou alguém deu um toque pra ele ANTES na cobrança?
    eu não prestei atenção mesmo… quando vi a bola já tava no ar
    especialistas, por favor me ajudem

  • 42. FERN  |  21/05/2010 às 10:44

    apesar de uma RAIVA INCOMENSURÁVEL que passei ontém…
    meus PARABÉNS aos que hichan por este club DESGRAÇADO!!!

    grande jogo, mesmo… aliás como ja tinha sido o da ida tb…

  • 43. Milton Ribeiro  |  21/05/2010 às 10:45

    Engraçado, não relaciono nada com o Grêmio. Baixaria!

  • 44. Matheus von muhlen  |  21/05/2010 às 10:45

    Ushuaia Airlines – autorizado o embarque…

    AI DORINHOOOOO!

  • 45. Tiago  |  21/05/2010 às 10:48

    #41
    A bola foi passada pro Veron, dá uma olhada no youtube. Agora, é impressão minha ou grande parte dos gols que o Inter toma é nas costas do Nei? Até achava ele um lateral razoável, mas parece ter muitos problemas defensivos.
    Apesar disso fecho com Fossatti e cia. O time tá nas semis, ganhou da melhor equipe dessa libertadores, não temos do que reclamar. Apoio incondicional.

  • 46. Cunegundes, o mulato frajola  |  21/05/2010 às 10:49

    agora o Intercontinental de Porto Alegre esfolará o boga dos bambis e vingará Kleber Gargalador, que realizou o meu sonho de enfiar o dedo na boca do Bicharlysson até sangrar, quack

  • 47. Álisson  |  21/05/2010 às 10:51

    Apoio incondicional sem centroavante é de ferrar.

  • 48. Sam Ramos  |  21/05/2010 às 10:54

    de pôster:

    “Desábato apanhou de um goleiro que adora comer risoto de funghi.”

    azedou a QUILMES, Inter Campeão!

  • 49. Rudi  |  21/05/2010 às 10:57

    PRIMEIRO DE OUTUBRO DE 2010,

    No Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão William Magrão, mostrará que é o melhor jogador do Brasileirão E DA Libertadores, pois dará um carrinho em Alecsandro que o deixará de fora da segunda partida da semi da libertadores, onde Walter X-Burger entrará e fará 3 gols, pedindo como musica no fantástico o clássico “comer comer, é o melhor para poder crescer”

  • 50. Gerhardt  |  21/05/2010 às 10:58

    no andar da carruagem daqui daqui uns 12 anos vão ta cantando brasilia amarela no derradeiro show do metallica na arena SANTANDER do gremio….

    PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO JÁ

  • 51. Rudi  |  21/05/2010 às 11:02

    onde eu escrevi primeiro de outubro leiam PRIMEIRO DE AGOSTO por favor

  • 52. EGS  |  21/05/2010 às 11:03

    ME AFUNDEI NO CRACK, ONTEM.

    Nudez total depois do gol do Giuliano.

    INTER. MORTAL.

  • 53. dante  |  21/05/2010 às 11:04

    “até apanhar de argentinos eles tão apanhando”

    oi.

    quem saiu SANGRANDO foi o desábato.

    tchau.

    [rever o universo urg.]

  • 54. Álisson  |  21/05/2010 às 11:08

    Sugiro aos gremistas que façam um dicionário com a palavras de propriedade da torcida azul. Assim, nós colorados saberíamos quais nos são proibidas.

  • 55. Matheus Kern  |  21/05/2010 às 11:12

    Que jogo, que Copa! O Inter está com a típica sorte de campeão, gurizada. E pela frente, o bom e velho São Paulo. Que venham os bambis!

  • 56. Germano  |  21/05/2010 às 11:12

    Agora a final do Lost tem muito mais coisas pra explicar.

  • 57. Gerhardt  |  21/05/2010 às 11:14

    DANTE deixa a gente tentar diminuir nossa dor com a mesma INVERDADE q vcs lembrarão daqui 10 anos como diz o MÁRTIR fossati.

  • 58. Matheus von muhlen  |  21/05/2010 às 11:14

    ” EL TAPA DE CUADRIL” Walter

  • 59. Tiago  |  21/05/2010 às 11:15

    Pessoal, o Fossatti trabalha todos os dias com os jogadores, mais do que nós, meros torcedores, ele deve saber. E o Alecsandro é aquela clássica: se não tem tu vai mesmo. Se a idéia do Fossati era segurar o resultado fez certo em entrar com o cara, talvez para tentar algo na bola aérea.
    Agora é hora de apoiar. Se eu fosse o FC fechava o setor da social do gigante.

  • 60. Gerhardt  |  21/05/2010 às 11:16

    aliás,
    quanta INCOERÊNCIA do destino nas últimos semanas.

    vcs terão q tropeçar nas calças ainda.

    VITÓRIA e LA U são as virgens da ilha.

  • 61. Rudi  |  21/05/2010 às 11:16

    e tipo, na semifinal em diante é mais coração do que qualquer outra coisa…

  • 62. dante  |  21/05/2010 às 11:16

    vai em frente, gerhardt.

    a vida é feita de SONHOS. louadfiosdufsdiou

  • 63. Allan Garcia  |  21/05/2010 às 11:28

    Entendo esse ranço e desespero de alguns gremistas (justiça seja feita: muitos estão mantendo o bom humor e levando na esportiva)… O que eles sentem agora é exatamente o mesmo que eu passei a década de 90 inteira sentindo: perplexidade por ver meu time nadar, nadar e morrer na rebentação, enquanto eles, do jeito que dá, chegavam em todas.

    Nada como uma década após a outra… AGUANTE COLORADO!

  • 64. Lol  |  21/05/2010 às 11:30

    Parabéns Colorados. Eu já estava preparando a flauta.

    Vou guardar ela por pelo menos 2 meses!

    Até lá.

  • 65. Lol  |  21/05/2010 às 11:31

    Mas deixo aqui um lembrete: Não adianta chegar, tem que levar.

    Mais um vice não, por favor.

  • 66. LOBO  |  21/05/2010 às 11:32

    GRACIAS INTER CARAJO PINCHA CAGON SON GALLINAS GIMNASIA LA PASION DE LA CIUDAD CARAJO VAMOS A GANAR LA PROMOCION LOBO ES DE PRIMERA PINCHA AMARGO GIULIANO DIOS DESABATO PECHO FRIO SOY TRIPERO GRACIAS COLORADO FOSATI PATO Y ALESANDRO VAMOS LOBO

  • 67. Jader Anderson  |  21/05/2010 às 11:33

    #63

    Nem to perplexo com o grêmio… acho que caímos em pé, fazendo o máximo…

    O que to me cagando eh que o SPFW vai entregar… e La U por mais copeira que seja não vai ter camisa pra levar a final.

    MAS QUE GOLAÇO DO MONTILLO!!!!!!

  • 68. luciano  |  21/05/2010 às 11:34

    Na boa

    parem de escrever “oi” e “morri”. vergonha alheia total.

  • 69. Vinicius  |  21/05/2010 às 11:41

    #68

    Oi. Só se tu parar com “na boa” e “vergonha alheia”.

  • 70. Sancho  |  21/05/2010 às 11:53

    Que flauta! Esta rola no Rio, hoje:

    Não consigo falar com o Montillo. Só dá fora de área de cobertura.

  • 71. Pato  |  21/05/2010 às 11:54

    #63
    Por isso repito sempre:
    só respeito colorado que torceu para o Mazinho Loyola.
    Estes surgidos após 2005 não merecem meu respeito e me irritam profundamente com estes spams sem graça.

  • 72. douglasceconello  |  21/05/2010 às 11:56

    Nada mais SINGELO do que após o jogo tocar o telefone e tu saber que só pode ser uma pessoa: teu pai, totalmente fora de si.

    E depois a tua mãe: “só queria ver se tu tava BEM porque teu pai tava colocando fogo na casa”.

    Colorado é família (ns)

  • 73. Cunegundes, o mulato frajola  |  21/05/2010 às 11:56

    estou muito triste com a saída do Frumengo Fodebol Crube da Libertários Cup, fico muito mais triste ao ver que fomos eliminados com um gol do RUM MONTILLA, estou arrasado, vou queimar uma pedrinha e fritar um sonhinho pra ver se passa, quack

  • 74. Luciano Klein  |  21/05/2010 às 11:57

    Esse de cima não so eu

  • 75. douglasceconello  |  21/05/2010 às 11:59

    Torci para CÉLIO LINO, Pato.

    ZABALA

    NÓRTON

  • 76. Rudi  |  21/05/2010 às 12:04

    maizena, gerson, daniel frasson, a lista não termina nunca…

  • 77. Sancho  |  21/05/2010 às 12:04

    Babalo, com a 10!

  • 78. Sancho  |  21/05/2010 às 12:11

    Beleza…
    http://www.latercera.com/contenido/692_261473_9.shtml

  • 79. Diogo  |  21/05/2010 às 12:17

    Por mim tudo bem ALGUNS colorados ficarem de comparação. Mas eu ficaria constrangido se alguém do Grêmio papagaiasse que somos o verdadeiro “rolo compressor”, ou a “clube do povo”.

    Isso são coisas que fazem parte do folclore de cada time em particular, não tem porque comparar. Mas tudo bem, flauta é flauta, cada um faz aquela que quiser.

    Quanto ao inter, tranquilo, dessa vez o São Paulo não tem Muricy.

    Secar não é preciso, RASTEJAR é preciso.

  • 80. Renato K.  |  21/05/2010 às 12:21

    Pra galera que está preocupada com o adversário da FINAL, um lembrete: o SP vem antes.
    E vai ganhar, e depois vai ser campeão em cima de La U.
    E tenho dito. 🙂

  • 81. Lucas Cavalheiro  |  21/05/2010 às 12:25

    Nada mais SINGELO do que após o jogo tocar o telefone e tu saber que só pode ser uma pessoa: teu pai, totalmente fora de si.
    E depois a tua mãe: “só queria ver se tu tava BEM porque teu pai tava colocando fogo na casa”.
    Colorado é família (ns)

    Morri muito. Maior verdade.

  • 82. Francisco Luz  |  21/05/2010 às 12:34

    Paulo Diniz e Marcelo eram os melhores reservas do mundo em 1997.

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH DALE DALE DALE PORRA COLORADO

    E o Fossati manjou muito numa resposta. Ele disse algo na linha “não adianta querer sair correndo loucamente para buscar um gol de maneira desorganizada”. Achei o 3-6-1 uma merda, mas é só ver que, depois do segundo gol, o Estudiantes não entrou mais na área do Inter até depois do gol colorado.

    Então, confiem no cara. Não duvido que a imprensa daqui vá reclamar dele também se conseguir passar para a final com um resultado parecido.

    VAMO INTER VAMO INTER VAMOINTERVAMOINTER

  • 83. Gerhardt  |  21/05/2010 às 12:37

    o famoso sobrenatural de almeida APITARÁ a final entre LA U e LA CO.

    no primeiro jogo do FLA, quem viu os lances q NÃO ENTRARAM na meta azul certamente lembrou da estréia do Grêmio contra os mesmos ano passado (parece tão longe).

  • 84. Léo  |  21/05/2010 às 12:45

    SP passa. Pra tristeza de todos os gayuchos.

    Melhor defesa da história da libertadores contra alecsandro e walter?

  • 85. Rudi  |  21/05/2010 às 12:51

    ah as pessoas que compram o papinho milton neves…

  • 86. Anônimo  |  21/05/2010 às 12:52

    a fumaça na hora do gol do inter era do cigarro do Fossati??

  • 87. Gerhardt  |  21/05/2010 às 12:53

    gremista SADIO expressa o lamento pela provável passagem do LA CO sobre o SP, para que a oportunidade do ESCÁRNIO apague todas essas más lembranças.

    apostemos alto. não parecerá q é a única saída.

  • 88. Guto  |  21/05/2010 às 13:18

    Barbaridade, ver um comentário com “gayuchos” no Impedimento dá uma tristeza….

  • 89. Gabriel R.  |  21/05/2010 às 13:26

    #67 Não sei como vai acabar a Copa, mas dos jogos que vi ninguem jogou mais até agira que esse Montillo!!! Que golaço!!!

    Da-lhe inter!!!

  • 90. Lol  |  21/05/2010 às 13:28

    Balalo não jogava com a 7? Na ponta direita? na outra ponta tinha o Edu Lima não? Na frente o Amarildo? Metia uns gols esse cara…que fim levou será?

  • 91. Álisson  |  21/05/2010 às 13:28

    Cara, Veron joga muito.

  • 92. Lol  |  21/05/2010 às 13:32

    Aquele tipo de lançamento que o lançamento que o Veron fez não se vê mais no futebol desde meados da década de 80.

  • 93. Lol  |  21/05/2010 às 13:32

    Aquele tipo de lançamento que o Veron fez não se vê mais no futebol desde meados da década de 80.

  • 94. J Petry  |  21/05/2010 às 13:35

    Lembro do Balalo com a 9 e com a 10.

  • 95. Juliano  |  21/05/2010 às 13:37

    Ataque do inter lá por 87,88: Heider, Amarildo e Balalo.
    e DACROCE de vez em quando no meio…..
    não era fácil, jezuis…

  • 96. Rudi  |  21/05/2010 às 13:39

    pior que eu lembro do balalo com a 11 também…

    mas não era fácil mesmo…

  • 97. Volkart  |  21/05/2010 às 13:43

    DÚVIDA: alguém aí passou hoje pela Azenha? Sentiram o cheiro forte que tá ali no bairro?
    .
    .
    .
    Cheiro de MEDO.

  • 99. gilson  |  21/05/2010 às 13:52

    #70, Sancho, e tem mais essa aqui (não é politicamente correta, mas rachei de rir):

    Pobre de quem pensou que analfabeto passa pela Universidad !!!

  • 100. Jader Anderson  |  21/05/2010 às 13:52

    ““Não consigo falar com o Montillo. Só dá fora de área de cobertura.“

    HAEHAEHEHEHEHAEHaehEAH…

    Carioca pode não estar com a bola toda, mas eita povo criativo na flauta haeheahaehehaehaeh

    SPFW vai entregar… desculpa Renato K, I WANT TO BELIEVE mas tá foda

  • 101. marlon  |  21/05/2010 às 13:54

    vocês são tudo uns PIÁ DE APARTAMENTO. [com exceção de Milton Ribeiro e Dante, que já não cozinham na primeira fervura, hflfas;bkfsd]

    GERALDÃO [abrazo, Glauco, onde quer que estejas] ESPOUCANDO a SILIBINA e metendo 5 gols [2 x 0 e 3 x 0] nos grenais das finais do gauchão, lá por 81. e eu ouvindo no rádio pois era tão chinelo que não tinha tv em casa, berrando no pátio “vaisifudêeeeeeeee”.

    DOCE INFÂNCIA (ns)

  • 102. douglasceconello  |  21/05/2010 às 13:55

    HEIDER

    Maior atacante.

  • 103. Junior  |  21/05/2010 às 13:55

    Ontem, não critico o Alecsandro. Só um jogador veloz e habilidoso (como o Nilmar) conseguiria jogar bem ontem. Ele só recebeu 3 bolas: na primeira, chutou mal. Na segunda, foi o gol impedido. Na terceira, jogou de pivô com o Andrezinho, que deixou o Walter livre para chutar em Avellaneda. O Walter precisa treinar conclusões de dentro da área urgentemente. Não lembro dele fazer um gol dentro da área com o pé, somente de cabeça. O curioso é que ele chuta muito bem de longe. O Alecsandro é pior que o Walter, mas dentro da área, conclui melhor. O certo é que o Inter precisa de dois atacantes titulares para as semifinais da Libertadores.

  • 104. Lucas Cavalheiro  |  21/05/2010 às 14:00

    Olhando friamente agora:

    QUE SINA DOS PINCHAS

    Duas vezes fora para o Inter em torneios internacionais recentemente.

  • 105. Renato K.  |  21/05/2010 às 14:01

    Jader #100, fica frio, que a única alegria dos Colorados na Liber deste ano será ver o FERNANDÃO campeão 😀

  • 106. Alexandre N.  |  21/05/2010 às 14:01

    Só sei que hoje está um dia muito tranquilo. A maioria dos rubro negros daqui da cidade do RJ estão sumidos!

    E sobre as piadinhas, eu estou usando uma desde o primeiro tropeço rubro negro ante a La U: “Como pode um time que não passa nem do mobral, querer passar da Universdade? Nessa, nem o sistema de cotas ajuda…” . Não sei se é boa. Mas tem irritado muita gente desde quando comecei a usar.. rs

  • 107. montillo botafoguense  |  21/05/2010 às 14:02

    ROLA QUE PASÓ!

  • 108. Lucas Cavalheiro  |  21/05/2010 às 14:02

    Que a SINA sãopaulina siga também, caindo fora para brasileiros

    haha

  • 109. rômulo  |  21/05/2010 às 14:05

    Sancho, tu q é bom de memória. Esse “desmantelamento”, ou “possível desmantelamento” agora relativo a La U, não ocorreu também com a LDU em 2006, Copa em q eu confiava numa bela apresentação equatoriana?

  • 110. Junior  |  21/05/2010 às 14:07

    Eu te respondo, Arbo. Não houve desmantelamento. Mas eles vieram para cá com “salto 15”, por causa do bom desempenho na Copa.

  • 111. rômulo  |  21/05/2010 às 14:08

    aos colorados, parabéns. vitória assim é de invejar, saída do além, explodida. Fico sinceramente feliz pelos meus amigos.

    agora é chile ou ushuaia

  • 112. Juliano  |  21/05/2010 às 14:08

    #101
    neste ano o Geraldão queria acabar o campeonato com 20 gols, e no grenal desicivo faltavam 2 p/ chegar aos 20. O negão foi lá e meteu 2 buchas! Esse era galo!

  • 113. Diogo  |  21/05/2010 às 14:10

    104.

    Grandes coisas…

    Quero ver é eliminar os pinchas em torneios NACIONAIS!

    [Morro e não vejo tudo.]

  • 114. Jader Anderson  |  21/05/2010 às 14:11

    Salto 15 nao… vieram de chinelinho mesmo…

    depois da boa campanha na copa ja estavam todos com zoio nas zoropa…

  • 115. LUCIANO KLEIN  |  21/05/2010 às 14:19

    KKKK MELHOR COMETÁRIO:

    “O Inter ta com preparo fisico ótimo.

    Acabou o jogo e o Lauro correndo o campo todo”

    E olha que sou colorado

  • 116. rômulo  |  21/05/2010 às 14:21

    Junior, fiz uma pergunta retórica mal elaborada. Justamente isso q disseste aconteceu. Espero q não ocorra de novo.

  • 117. douglasceconello  |  21/05/2010 às 14:26

    Não posso mais falar nada dessa Libertadores.

    Estou sentindo CALAFRIOS e tendo VISÕES.

    Ontem atravessamos a PONTE do Apocalipse Now. A partir de agora, não há mais volta e nada mais faz sentido.

    Parafraseando Egs, só peço o direito de ficar NU.

    Colorado maloqueiro y COPULADOR.

    PERDIGÃO VIVE!

  • 118. Giuliander  |  21/05/2010 às 14:31

    Putz, também torci por NÓRTON, Ceconello. Tu não precisava me lembrar disso. Também achava, na ternura de sei lá, meus 10 anos de idade, que o Caíco seria craque. Que anos de sofrimento! Depois a patroa não entende porque eu era o único colorado gritando em chamas na janela em toda a Pompéia aqui em SP.

  • 119. EGS  |  21/05/2010 às 14:33

    Acabo de imprimir o comentário do Douglas e vou ali no cartório AUTENTICAR PARA TODO O SEMPRE.

    Tô cogitando até fumar um CHANCELLER com o Fossati no jogo contra o São Paulo.

    CHUPA, ALCATRÃO (ns).

  • 120. douglasceconello  |  21/05/2010 às 14:37

    Saudade dos 80.

    Foguete no alambrado > Plano Real

  • 121. Luzardo  |  21/05/2010 às 14:42

    #95 O único álgum de figurinha que eu completei na vida foi da Copa União: Taffarel, Luis Carlos, Aloísio, Nenê e LAERCIO; Norberto, Gilberto Costa e Luis Carlos Martins; Heider, Amarildo e Paulo Mattos. Não sei pq mas acho que boicotaram o Balalo do álbum.

  • 122. Felipe Z.  |  21/05/2010 às 14:45

    Que porre ontem.

    Que jogo!!!

  • 123. Francisco Luz  |  21/05/2010 às 14:50

    117. douglasceconello | 21/05/2010 at 14:26

    Não posso mais falar nada dessa Libertadores.
    Estou sentindo CALAFRIOS e tendo VISÕES.
    Ontem atravessamos a PONTE do Apocalipse Now. A partir de agora, não há mais volta e nada mais faz sentido.
    Parafraseando Egs, só peço o direito de ficar NU.
    Colorado maloqueiro y COPULADOR.
    PERDIGÃO VIVE!

    Comentário definitivo de 2010.

  • 124. Felipe Z.  |  21/05/2010 às 14:56

    Ademais, texto sensacional.

    Tomara que depois de levar uns socos esses mangolões que ainda não entenderam o que estão fazendo na Libertadores acordem.

    Comentário Ceconello sendo tatuado na sola do pé direito.

  • 125. Diogo  |  21/05/2010 às 15:00

    http://twitter.com/VOLTA10R

    O que uma semana [década] negra no futebol não faz.

  • 126. Felipe Z.  |  21/05/2010 às 15:02

    Ahhh!! Lembrei agora!!

    DEVO comentar: e aquele CACHORRO passeando no campo??

    Libertadores total:

    – Estádio medonho;
    – Jogo cabuloso;
    – Fumaça;
    – Gol aos 43;
    – Cachorro passeando no campo;
    – Luta livre no final.

    Alguém que saiba escrever junte isso num texto eterno por favor!

  • 128. Jader Anderson  |  21/05/2010 às 15:13

    #125

    …………………………………………………………………………………….

  • 129. Lol  |  21/05/2010 às 15:17

    “- Estádio medonho;
    – Jogo cabuloso;
    – Fumaça;
    – Gol aos 43;
    – Cachorro passeando no campo;
    – Luta livre no final.

    Alguém que saiba escrever junte isso num texto eterno por favor!”

    SUGIRO UM TEXTO DO CUNEGUNDES, O MULATO FRAJOLA!!!!!!!

  • 130. Felipe Z.  |  21/05/2010 às 15:20

    Alguém do marketing do INTER dirá:

    “Estamos adotando esse CACHORRO como novo mascote do Inter na Libertadores”

  • 131. Gabriel R.  |  21/05/2010 às 15:23

    O mais legal de passar de fase é saber que a gremistaji vai ver a copa do mundo todinha com o cu na mao!!!

    Agora é torcer pro alecsandro quebrar o pé até julho!!!

  • 132. Junior  |  21/05/2010 às 15:24

    Rudi, JÁ ACONTECEU com o Robinho, Adriano e V. Love em um jogo das eliminatórais. E provavelmente vai acontecer de novo na Copa, como vai acontecer em outras seleções. Quando a equpe vence, tudo é esquecido. O Romário levou mulher para a concentração em 94; está na ZH de hoje que o Roberto Carlos tem um suposto filho que mora próximo ao CT do Atletico Paranaense, da época em que eles concentraram lá, antes da Copa de 2002. Os vizinhos já viram o Roberto Carlos por lá algumas vezes; o Garrincha tem um filho sueco e por aí vai.

  • 133. Álisson  |  21/05/2010 às 15:27

    Pode não ser o mais legal, mas que eu to gargalhando aqui, ah isso eu tô.

  • 134. Álisson  |  21/05/2010 às 15:29

    Garrincha tinha o dever moral de deixar uma sueca prenha.

  • 135. LUCIANO KLEIN  |  21/05/2010 às 15:30

    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/05/21/clube-dos-13-pode-ajudar-inter-a-inscrever-tinga-na-libertadores/?topo=2,1,1,,,2&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    agora vai. vamos ter os novos contratados (tinga inclusive) nas duas semis!

  • 136. Guto  |  21/05/2010 às 15:32

    Eu não estou com o cu na mão amigo Gabriel R. Abs.

  • 137. Jader Anderson  |  21/05/2010 às 15:34

    123

    Não existiam mulatos ou negros na suécia… até aquela derradeira copa

    haehaehaehaehehaehaeheahehae

    (não é conotação racista, antes que venham os whiteknights)

  • 138. Junior  |  21/05/2010 às 15:35

    Arbo, uma coisa que eu não esqueço desse jogo contra a LDU é que o Clemer, mesmo com 95 anos nas costas, aprendeu com o Fernandão como um goleiro deve agir em uma falta. Segundo os mesmos, o Fernandão disse ao Clemer: “esquece o canto da barreira, se o cara chutar bem, azar. Presta atenção no teu canto, é nesse canto que tu não pode tomar gol de jeito nenhum.” Dito e feito, o cara bateu no canto do Clemer, que defendeu a bola. Lembro que após isso, o Abel deu uma corrida e pulou tão forte para abraçar o Clemer que os dois quase caíram.

  • 139. Rudi  |  21/05/2010 às 15:37

    então Hendrik Larsson é parente do Garrincha? hehehe

  • 140. Ernesto  |  21/05/2010 às 15:38

    Esse Lol, além de “zé bonitinho, perigote das mulheres”, tu torce pra que time, secador ?

    Vem com o mesmo papinho, de paulista, bla bla. E agora, aonde está o teu papo de Once Caldas.

    Vem falar em vicecampeonato, logo tu, cujo os times da tua terra aí já tomaram várias sarandas em finais.

    No mais, Fossati KAMIKAZE. Esse 3-6-1 não tem nada de acerto, tática, tudo pensado. Só deu errado, durante esse ano inteiro. Ontem ele quase jogou fora a classificação.

    Mas vamos que vamos, o SURREALISMO está imperando novamente. Aguante pensamento mágico

  • 141. Jader Anderson  |  21/05/2010 às 15:49

    “Afinal, foi ali que se consolidou a família Scolari rumo ao penta, e, por tabela, aumentou a família Roberto Carlos.”

    RBS sobre CT da seleção
    haehaehehehehehaeheheheahae

  • 142. Ernesto  |  21/05/2010 às 15:57

    E retiro o que disse semana passada.

    Esse time do Estudiantes não ganharia fácil do Santos. Pelo simples motivo de que Desabato e o outro magrão lá formam uma zaga medonha.

  • 143. Tiago Sozo Marcon  |  21/05/2010 às 15:58

    A maior prova de que o Alecsandro deve sair do time é que ele tomou um SOCO NA CARA e ficou quieto ! Cagalhão! Um nove de verdade nunca aceitaria isso, partiria pra peleia sem medo. Valter no time JÁ!!!

  • 144. Lol  |  21/05/2010 às 16:00

    Ernesto,

    Vai tocar uma bronha pra te acalmar.

  • 145. Junior  |  21/05/2010 às 16:03

    Lembrar que eu torci para Nórton e Nenê como dupla de zaga quando eu era criança é terrível até hoje. Era uma época em que uma criança colorada era infeliz e SABIA muito bem.

  • 146. Lol  |  21/05/2010 às 16:05

    Até onde lembro Nórton era volante não?

    Quem formava a zaga com nenê era o Aloisio.

  • 147. Lol  |  21/05/2010 às 16:05

    se bem que o aloisio era um pouco antes, formando dupla com o Aguirregaray.

  • 148. Lol  |  21/05/2010 às 16:07

    lembro bem que nos anos 80 ainda era normal ver jogador no vestiário fumando, depois do jogo.

    As coletivas eram no vestiário com os caras passando de toalha atrás…..hahaha….trash….

  • 149. marlon  |  21/05/2010 às 16:26

    é a MÍSTICA do treinador que importa. ganhamos Liber e Mundial com um treinador CHINELO e tomador de 12 ANOS; Fossati carbura um Marlborão e vai nos dar mais uma Liber.

    se o próximo treinador cheirar LOLÓ, ganhamos até a EUROCUP (ns).

  • 150. Ernesto  |  21/05/2010 às 16:36

    Heheheheh.

    pra quem é secador, até que tu conhece bem o Internacional, paulista pau no cu.

    Meus tempos de sofrimento eram com Jonílson e Gamarra na zaga. Cesar Prates de lateral. Zé Alcino na frente. Junto com Lenadro Machado, ídolo.

    Time que não se classificou por um gol em 1995, para as semifinais.

  • 151. Junior  |  21/05/2010 às 16:39

    As flautas daqui são “comportadas” se comparadas ao que acontece em La Plata. Nem o Museu de Arte escapou:
    http://www.ole.com.ar/futbol-primera/Clausura_2010-Copa_Libertadores-Argentinos-Internacional_0_265773536.html

  • 152. Ernesto  |  21/05/2010 às 16:39

    E essa história de mística é pura propaganda enganosa. Esse treinador quer reconhecimento, diz que eliminou não um time de várzea, mas o atual campeão, mas não diz que com esse 3-6-1 dele, desde o começo do ano, o Inter tomou 2 do atual campeão da américa, e 3 do à época atual campeão argentino.

    Por que esse palhaço não faz um mea culpa e diz: “admito, com dois zagueiros fizemos dois gols no atual campeão da libertadores e dois gols no Banfield, e não tomamos nenhum”.

    Bah, enganador barato. Teimoso. Burro com sorte, como diz meu pai. Contra o Sao Paulo vai ser mais um quase infarto, caso passe.

  • 153. Jorge Fossati  |  21/05/2010 às 16:41

    Po ernesto…

    ta dando de traíragem agora?

    Me elogia aqui no imped… fala que sou style, q mostrei como se deve torcer pro inter… agora essa palhaçada???

    TE LIGA WIANEY

  • 154. Miguelão  |  21/05/2010 às 16:46

    O Heider era bruxo do Ênio Andrade.Vá entender…

  • 155. Felipe (o canoense)  |  21/05/2010 às 16:49

    Torci por Celso, Ricardo, Márcio Tigrão, SERGINHO MESSIAS, Espíndola, um baixinho atacante que veio do Sport e falou que ia esmirilhar o grêmio e foi embora depois de 3 jogos (algum nome no diminutivo), CLEITÃO…

    E o Nei e o Alecsandro vão entrar nessa lista rapidinho, daqui uns 15 anos…

  • 156. Caetano  |  21/05/2010 às 16:50

    # 146
    O Nórton era quarto zagueiro e o Agurregaray era o zagueiro central.

    No gre-nal do século a zaga foi Aguirregaray e Nenê. O Nórton entrou depois, no lugar do Maurício – o Abel queria segurar o jogo, hehehehe

    O Aloísio não formava a zaga com o Pinga.

  • 157. Jader Anderson  |  21/05/2010 às 16:51

    Grandes porra… eu torci pra somália, lipatin, marcel, celso roth, nunes, edmilson, jucemar, tcheco, escalona… nenhum destes me orgulho também

    haehehehae

  • 158. Caetano  |  21/05/2010 às 16:52

    #156

    O Aloísio FORMAVA a zaga com o Pinga.
    [errei, abobado]

  • 159. Ernesto  |  21/05/2010 às 16:52

    Fossati, tu gosta de adrenalina, tu é kamikaze. Isso torna as coisas dramáticas, é legal, e tal.

    Mas com essa retranca, que ainda não deu certo, tu vai te quebrar. Vai que um dia saia 3, e o outro time seja um pouco melhor que esses que pegamos. E aí ?

    Espero que a diretoria contribua e contrate reforços, aí tu não vai ter desculpa.

  • 160. Ernesto  |  21/05/2010 às 16:53

    #155

    Zezinho, o nome da fera

  • 161. Ernesto  |  21/05/2010 às 16:54

    Fossati = Dante

  • 162. rômulo  |  21/05/2010 às 16:56

    http://www.google.com

  • 163. alemão  |  21/05/2010 às 16:57

    # 27 e # 30

    Porra caras não sou eu que quero tirar o título de copero e peleador do Gremio, mas sim o INTER!

    No mais, sofram secadores, o que eu quero é ficar em Coma alcoólico até o fim dessa Libertadores.

  • 164. Rudi  |  21/05/2010 às 16:57

    o atacante não era ZEZINHO?

  • 165. Rudi  |  21/05/2010 às 16:57

    Bah, o Ernesto foi mais rápido, perdi

  • 166. Jorge Fossati  |  21/05/2010 às 16:58

    Ernesto, meu aprendiz…

    Estava tudo meticulamente calculado… eis minha explicação científica… exclusiva para o impedimento.

    Seja no 442 ou no 361… meu patrão internacional certamente tomaria os dois gols contra o estudiantes… o que eu fiz? mandei a frente um time ruim para que o estudiantes debochasse e cochilasse… quando ele dormiu, mudei e classifiquei. Me agradeça em Abu Dhabi…

    O resto é papo de secador…

  • 167. douglasceconello  |  21/05/2010 às 17:25

    Ô, Ernesto. Fica na boa e pára de xingar as pessoas.

    Discorda de quem tu quiser, mas mantém a CLASSE.

  • 168. matheus  |  21/05/2010 às 17:57

    penaltis. fernandão errará.

    anotem.

  • 169. Germano  |  21/05/2010 às 18:03

  • 170. Diogo  |  21/05/2010 às 18:32

    168.

    Fernandão dará um jeito de ser expulso.

  • 171. Gabriel R.  |  21/05/2010 às 19:39

    caraglio!
    http://g1.globo.com/mundo/fotos/2010/05/toureiro-e-chifrado-em-madri.html

  • 172. Eduardo  |  21/05/2010 às 20:58

    que m… estou em viagem… assisti aos primeiros 35 minutos pela FOX sports e só li agora que passaram… vão se catar hehehe .

    prá não dizerem que sou OPORTUNISTA … comentários da SEMANA PASSADA….

    29. Eduardo | 14/05/2010 at 10:23
    aliás, pelos confrontos, tenho uma previsão, inter vai ser VICE do Chivas e vai pro mundial, para ser VICE do Bayern.

    novo slogan : Inter VICE campeão de tudo!!!

    76. Eduardo | 14/05/2010 at 12:12
    aliás, o Estudiantes gosta de entregar jogo no finalzinho hein? Pedro e Messi que o digam…

  • 173. Eduardo  |  21/05/2010 às 23:11

    Libertadores total:
    – Estádio medonho;
    – Jogo cabuloso;
    – Fumaça;
    – Gol aos 43;
    – Cachorro passeando no campo;
    – Luta livre no final. (2)

    Desabato = Nardoni

    Agora não tem mais essa de 442 ou 631, da semi p frente da liberta é só coração, esqueminha tático é coisa de champions league

  • 174. col  |  21/05/2010 às 23:51

    Vamo, PUTEDO!

  • 175. Eduardo  |  21/05/2010 às 23:57

    O #173 nao sou eu, eh claro. O cervejeiro gremista.

  • 176. Marimon  |  22/05/2010 às 00:45

    “Agora não tem mais essa de 442 ou 631, da semi p frente da liberta é só coração, esqueminha tático é coisa de champions league”

    numerozinho é pra bingo.

  • 177. Marimon  |  22/05/2010 às 00:48

    # 171 (!)

    Eu sempre torço pro touro…

  • 178. Lucas Cavalheiro  |  22/05/2010 às 02:39

    113. Diogo | 21/05/2010 at 14:10

    104.
    Grandes coisas…
    Quero ver é eliminar os pinchas em torneios NACIONAIS!
    [Morro e não vejo tudo.]

    AGUANTE ESQUIZOFRENIA!
    Quando o INTER começar a jogar o CAMPEONATO ARGENTINO isso PODE acontecer. Favor rever o UNIVERSO.

  • 179. Frank  |  22/05/2010 às 08:49

    Se o Fernandão e cia tirarem o Inter da Liber, será que ainda venderiam BUNECRINHO dele no RS?

    No mais, depois da copa é outra história… O SPFW tirou quem tava jogando o melhor brasileiro da Liber e tem a melhor defesa da competição, além da vontade de vingança por 2006… então acho que há ESPERANÇA…

  • 180. Frank  |  22/05/2010 às 08:55

    #67

    Por que o SPFW iria entregar? Se tem um clube que entende de Libertadores no Brasil, é esse… muito mais que Inter ou Grêmio, diga-se de passagem…

  • 181. Frank  |  22/05/2010 às 08:58

    Admito meu desconforto… ter que torcer pro time do RICKY é de lascar…
    Parabéns aos colorados… vitória cancheira…
    E que sina dos Pinchas… os caras morrem no final, só levam gol depois dos 40…

  • 182. Diogo  |  22/05/2010 às 11:10

    178.

    Hlkajhlkjsadfhlajkf.

    180.

    O problema é que o São Paulo sempre amarelou para times brasileiros me Libertadores. Esse ano parece que a escrita mudou. Rezemos.

  • 183. Léo  |  22/05/2010 às 12:39

    182
    a ignorância é uma benção

    são paulo tem a vantagem contra brasileiros na libertadores.

  • 184. Luís Felipe  |  22/05/2010 às 13:43

    2006 – Internacional
    07 – Grêmio
    08 – Fluminense
    09 – Cruzeiro

  • 185. Cícero  |  22/05/2010 às 14:22

    CHUPA ESSA UVA!

    gritei quarenta vezes pros vizinhos escutarem.

  • 186. Serramalte Extra  |  22/05/2010 às 14:46

    “O técnico da Inter aproveitou para ridicularizar o Mundial de Clubes. ‘Se você ganha duas partidas, isso não é um grande sucesso profissional. Só é assim se disputa um torneio com 15 partidas. O eldorado é a Copa dos Campeões. Você ganha a Copa Intercontinental e aí fala que é campeão do mundo. O Ibrahimovic foi campeão do mundo. O que ele fez. Ganhou de um time da Austrália e de outro não sei de onde. Estudiantes, não é isso?’ ”

    http://www.espbr.com/noticias/jose-mourinho-ganha-coroa-rei-ridiculariza-mundial-clubes

  • 187. Frank  |  22/05/2010 às 14:48

    Não existe tabu que dure para sempre…

    Acho que o São Paulo chega bem para essa semifinal… o problema é a copa no meio do caminho… muita coisa pode acontecer até lá…

  • 188. Sancho  |  22/05/2010 às 17:45

    Estourada a cota de “Inter” campeões continentais em 2010…

  • 189. Sancho  |  22/05/2010 às 17:48

    Re 186

    Ele não disse nada demais. É, mesmo, mais difícil ganhar a Libertadores que o Mundial. Além disso, não se pode esquecer que a UCL encerra a temporada européia. Para eles, o mundial é disputado na metade da seguinte. O ápice é a final da UCL.

  • 190. Sancho  |  22/05/2010 às 17:49

    Re 186

    Claro, o que ele disse sobre o Estudiantes é absolutamente ridículo e desrespeituoso.

  • 191. leo  |  22/05/2010 às 18:25

    o estudiantes tem páginas muito mais representativas para a história del futbol do que a inter de milão, mas muito provavelmente, ninguém na europa sabe disso.

    viveremos nós então, PIRATAS, para sempre…

  • 192. Anônimo  |  22/05/2010 às 18:33

    é que o pessoal da inter de milão tá com medo de enfrentar o inter de novo, sancho:

    uhuhuh

  • 193. dante  |  22/05/2010 às 18:33

    eu arriba, claro.

  • 194. Sancho  |  22/05/2010 às 18:36

    re 191

    Não é verdade. Outro dia, aqui mesmo, alguém disse que o Celtic de Glasgow não tinha tradição nenhuma. O que é uma grandessíssima bobagem. O fato é que ambos somos provincianos, mas eles estão no “centro” e nós, na periferia.

  • 195. Sancho  |  22/05/2010 às 18:37

    Re 192

    Tinha me esquecido do campeonato mundial Dubai Cup Gigantes do deserto…

  • 196. dante  |  22/05/2010 às 18:45

    aposto que tu também esqueceu que eles tavam com os titulares.

    e também que o estudiantes tava assim pela sula e pela liber.

    compreendo.

    só lembra quem ganha.

    abrazo!

  • 197. leo  |  22/05/2010 às 18:46

    não, claro, mas tou falando da inter, em comparação com o estudiantes.

  • 198. Prestes  |  22/05/2010 às 18:53

    Concordo com o Mourinho que a Champions League como a Libertadores são bem mais importantes que o Mundial.

    O Mundial é a cereja do bolo. Cereja sem bolo não tem graça.

    Quanto ao “desconhecimento” dele sobre o Estudiantes, é pura bravata. Ele conhece bem o futebol sul-americano.

  • 199. Sancho  |  22/05/2010 às 19:00

    Re 196

    Dante, titulares ou não, tratava-se de AMISTOSO durante o recesso de inverno para ganhar alguns trocados e movimentar o pessoal. Nível “pelada de domingo”. A ImpedCopa vale mais…

  • 200. dante  |  22/05/2010 às 19:23

    sancho, tu estarás eternamente com a razão, porque ninguém aguenta argumentar contigo até o final.

    ; ]

    abrazo! [2]

  • 201. Sancho  |  22/05/2010 às 19:29

    Impedcopa

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    William Magrão

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 202. Léo  |  22/05/2010 às 19:32

    184

    esqueci q a libertadores começou em 2006…

  • 203. Rodrigo  |  22/05/2010 às 20:07

    E o Grêmio inicia mal sua saga na tentativa de escapar do rebaixamento.

  • 204. douglasceconello  |  22/05/2010 às 20:10

    Na boa, o São Paulo vence pra caramba, mas já foi eliminado/perdeu título para TODOS os times.

  • 205. Sancho  |  22/05/2010 às 20:16

    Na boa, esse negócio de qualquer um vir e cabecear na área do Grêmio está se tornando por demais irritante…

  • 206. Sancho  |  22/05/2010 às 20:19

    Re 204

    Entre os grandes, prevalece a promiscuidade. Surubão completo. Pura baixaria. Ninguém é de ninguém, todo mundo é de todo mundo.

    Nós, torcedores, é que só lembramos das vitórias. A função dos rivais é não nos deixar esquecer dos vexames e fracassos.

  • 207. Sancho  |  22/05/2010 às 20:29

    Tchê, vocês não têm idéia do que será a semana na Azenha. A turma que não tem uma convicção, nenhuma certeza, e nenhuma calma, vai sofrer na mão da turma raivosa, tradicional, copera e peleadora (e falo da direção e do conselho, nada mais).

    Para cúmulo, o jogo é contra o AVAÍ, num Olímpico provavelmente com baixo público; dividido entre geraldinos e socialinos.

    Todo mundo entrará em campo com um machado afiado encostado no pescoço…

  • 208. Sancho  |  22/05/2010 às 20:38

    Eu que sou uma pessoa calma e pouco corneteira, estou querendo o fígado de alguém. E a m… que o elenco nem é tão grande assim para fazer uma limpa.

    Não vejo a hora de chegar a eleição em dezembro e corrigir em parte a cagada que eu mesmo fiz…

  • 209. Frank  |  22/05/2010 às 21:04

    #208

    Sancho, se tu tá assim, chateado como todos os tricolores, imagina como não deve estar o CARLOS…

    Huuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

  • 210. Mateus  |  23/05/2010 às 00:00

    E como era visível, o Guilherme tinha razão… Vão chamar ele de corneteiro AINDA?

  • 211. Luís Felipe  |  23/05/2010 às 10:20

    o Autuori compartilha da mesma opinião que o Mourinho.

    eu ouvi o Autuori dizer que não se sentia campeão do mundo em 2005.

  • 212. Anônimo  |  23/05/2010 às 12:32

    Re 211

    Eu acho que o Mourinho disse algo mais, que estás nas entrelinhas. Não duvido que seja uma reposta à pergunta de um jornalista italiano. O repórter deve ter jogado “verde”, deixando a entender um “como ir embora agora, se ainda há o Mundial”. O Mourinho, que nem campeão europeu era ainda, e que possivelmente ficará em Madri, apenas colocou a questão em seu devido lugar…

  • 213. Anônimo  |  23/05/2010 às 12:33

    Compl. 212

    Sanchotene

  • 214. Lucas Cavalheiro  |  23/05/2010 às 13:24

    Já tão arranjando desculpas pra perderem de novo da gente.

    Esses europeus…

    UHAUHEHAUUHEAHUEHAUHEHAUEHAUEHAU

  • 215. alemão  |  23/05/2010 às 14:53

    Olha o Mourinho tá certo, ele europeu como é o Mundial de clubes, ou mundialito como é chamado por lá, não acrescenta nada para o seu currículo, pois o importante para eles é UCL. Apesar de que o Marcello Lippi pode bater no peito e dizer que é o único a ser campeão da Copa do Mundo, da UCL e do Mundial interclubes. O Felipão também é o único técnico que é campeão da Copa do Mundo, da Libertadores, mas não ganhou o Mundial de clubes, como os gremistas e o palmeirense bem se lembram.

  • 216. Frank  |  23/05/2010 às 16:08

    Os europeus continuam tendo uma visão de colonizadores: o que importa é o “nosso” campeonato, disputado “aqui” (embora com grande parte dos jogadores sendo formada por não-europeus)… a lógica do Mourinho é essa: que importância darei para uma ou duas partidas com times sul-americanos, mexicanos ou asiáticos? Não representam nada para mim…

    Já nós temos uma visão colonizada ainda: quando um dos nossos times ganha o mundial, é a conquista mais importante de todas, porque ganhamos dos FODEROSÕES, os TOP do mundo, embora alguns deles não estejam nem aí para o mundial (alguém lembra quando eles não queriam nem disputar a competição nas décadas de 70 e 80?).

    É isso, ce la vie (como dizem os franceses… outra frase colonizada)…

    ahfdahpfdaihoishoihohi

  • 217. Sancho  |  23/05/2010 às 19:53

    Re 216

    Mas foram eles que inventaram essa m…! Ademais, só quem não dá bola são os ingleses. O resto dá bola, sim.

    É que nós somos mais intensos. Tiveram que colocar a decisão em jogo neutro, porque os europeus não agüentavam mais foguetório à frente do hotel, vestiários pintado e com água, polícia auxiliando na pressão, chuva de pedras e garrafas em campo, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • KANNEMANN acaba de fazer seu PRIMEIRO GOL com a camisa do Grêmio. Tricolor vai metendo 3x0 no Atlético-PR no 1º tempo. 1 hour ago
  • E agora leva um golaço de Barrios. 1 hour ago
  • Na Copa do Brasil, Atlético Paranaense acaba de perder um tiro livre indireto na entrada da PEQUENA ÁREA do Grêmio. 1 hour ago
  • Final do Apertura chileno de 2006. Bravo jogava pelo Colo Colo. Acabaram campeões nos pênaltis (4x2) contra a Universidad de Chile. 1 hour ago
  • Já que o tema do dia é Claudio Bravo pegando pênaltis, lembrança daquela vez que ele defendeu uma cavadinha APÓS te… twitter.com/i/web/status/8… 1 hour ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: