Top 10 Humilhações do Vasco

19/02/2009 at 10:47 60 comentários

É difícil você conhecer um cara que use aquela cruz de malta no peito e que não saiba da história do time, das conquistas, do pioneirismo. Pioneirismo que vem desde a descoberta do caminho das Índias (tudo bem, essa eu forcei) até ser o primeiro clube brasileiro campeão das Américas (invicto!), em 1948 contra o River (freguês de sempre) de Di Stéfano. Aliás, na base desse time nada menos que oito jogadores eram titulares na incrível e injustiçada Seleção Brasileira de 1950. A lenga-lenga é antigo, mas um clube que nasceu do nada, na Segunda Divisão, e venceu tudo, construiu sozinho, sem ajuda de Estado nem município, seu estádio (durante uma boa época São Januário era o maior das Américas) não é só mais um. Mas nem por isso tudo vou dizer que foi doloroso ou difícil achar os 10 maiores vexames da história do meu Vasco. Afinal, não podemos contar somente vitórias. Para quem foi pela primeira vez no Maracanã com três anos de idade, não era difícil estar presente em mais da metade dos jogos relatados abaixo. Sou daqueles que acham que quando não vou no jogo, o Vasco perde por minha causa. Até hoje me culpo pelo gol do Pet em 2001. Desculpem, vascaínos, foi culpa minha. Aquele golpe não merecíamos.

10 – Campeonato Carioca: Botafogo 4 X 0 Vasco (09/07/1968)

É difícil o Vasco perder para o Botafogo. Nas estatísticas, o Vascão tem quase o dobro de vitórias sobre o Foguinho, mas… essa derrota, de 1968, que deu o bicampeonato carioca ao Botafogo, mudou minha vida. Eu só vim a nascer 14 anos depois, mas meu pai, baiano de Ilhéus, era um dos 141.689 pessoas presentes naquele esculacho do time de General Severiano na gente. Criei uma teoria agora para o sr. Eduardo, ou tio Fidel também, ter decidido torcer para o Vasco: baiano que é, deve ter tido preguiça de comemorar tantos gols de Jairzinho, Gersón e Cia, e resolveu ficar com o clube que apanhou feio. Fez bem.

9 – Copa do Brasil: Vasco 0 X 3 Baraúnas (20/04/2005)

O site NetVasco é o café da manhã de muitos vascaínos. Assim eles abriram o texto sobre esse jogo: “O Baraúnas protagonizou uma das maiores humilhações da história do Vasco”. 3 a 0 para o time do Rio Grande do Norte, com direito a gol do lendário Cícero Ramalho, 11 quilos acima do peso e 40 anos de idade. Nesse dia, Romário estava jogando. Veja o escrete vascaíno:

VASCO: Fabiano Borges; Coutinho, Marcos, Adriano e Jorginho Paulista; Osmar (Diego – 17’/2ºT), Ygor, Allann Delon (Rubens – Intervalo) e Róbson Luiz (Gustavo – 15’/2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico: Joel Santana. Papai Joel pediu demissão após esse resultado. Também pudera…

E o Globo Esporte do dia seguinte com a musiquinha do Jorge Bem Jor: “Umbabarauma, homem gol…”.

vascp-baraunas
Olha o “cara” aí!

8 – Copa do Brasil: Vasco 0 X 3 XV de Campo Bom (07/04/2004)

A derrota para o Baraúnas foi bem pior. Principalmente se olharmos pela perspectiva que analiso abaixo. Vejam a escalação do Vasco e do seu nobre adversário nessa ridícula derrota de 3 a 0, depois de empatar o primeiro jogo lá no Sul.

Vasco da Gama: Fábio; Claudemir (Donizete), Henrique (Santiago), Wescley, Victor Boleta; Rodrigo Souto, Ygor, Coutinho, Beto; Valdir, Róbson Luiz (Cadu). Técnico: Geninho.

XV de Campo Bom-RS: Marcelo Pitol; Borges Neto, Luiz Oscar, Jairo Santos; Marcelo Müller (Bebeto), Romeu, Perdigão (Márcio), Gérson Lente, Canhoto; Edinho (Edmílson), Dauri. Técnico: Mano Menezes.

Pois bem, o XV tinha o treinador que hoje todo mundo considera acima do bem e do mal. O XV tinha o Dauri, um bom jogador, ex-Botafogo e outros clubes de alguma relevância. O Vasco tinha Valdir, Beto, Victor Boleta, Geninho. Triste. Ainda mais se pensarmos que o Beto fez parte da campanha que nos levou para a série B. Mas essa história fica mais para frente.

7 – Copa do Brasil: Vasco 1 X 2 Gama (04/04/2007)

Esse jogo foi bem bizarro. Eu estava voltando com a minha atual ex-namorada. Ela, que sempre odiou futebol/Maracanã/São Januário, quis agradar me acompanhando ao Maior do Mundo. Público presente: mais de 32 mil pessoas acharam que era a hora do gol 1000 do Romário. Afinal, o próprio Baixinho pediu a mudança do local da partida. Enfim, ele não fez gol, não fez nada e ainda teve que assistir a uma bomba, um golaço de falta de um sujeito com nome de ombudsman da Folha de S. Paulo. Marcelo Uberaba é o nome da fera. A torcida, claro, gritou: “Ah, é Edmundo”.

vasco-gama
E a mãozinha? De novo, Baixola…

6 – Copa do Brasil: Vasco 2 X 0 Sport-PE (28/05/2008)

2008 foi um ano de muitas emoções para o torcedor vascaíno. Esse episódio, o meu Top 6, foi o último a ser escrito. Craque e maluco de carteirinha, Edmundo merecia entrar nessa lista por algum dos muitos pênaltis perdidos na carreira. Se esse não foi tão imporante quanto o do Mundial no Maraca, foi especial, pois ele mesmo tinha feito o gol salvador momentos antes, já nos acréscimos. O mais engraçado dessa história não foi o Vasco ter virado chacota mais uma vez no país inteiro (até então, nosso presidente era Eurico e ninguém era tão pessimista assim para prever a queda para a Segundona no fim do ano), mas foi ter que ser zuado por uma pernambucana que veio fazer estágio no meu trabalho. Ela ficou três meses no Rio e eu a conheci exatamente no dia desse jogo, quando a menina me contou que ia a São Januário. Ela foi embora, apavorada, antes de ver o gol do Edmundo e antes de ver nosso ídolo isolar a bola.

edmundo_careca3
No balão tinha que estar: “Maluco, eu?”

5 – Campeonato Brasileiro: Atlético-PR 7 X 2 Vasco (27/07/2005)

“Até grávida faria gol na gente”, “Vamos brincar nesse Brasileiro”. Vocês já sabem de quem estou falando, né? Renato Gaúcho é um cara que admiro, sem brincadeira. É fanfarrão de natureza, claro, mas é corajoso, dá a cara a tapa e fala umas coisas engraçadas. Como a primeira frase, que ele disse quando acabou esse massacre dos atleticanos. Foi bem podre também. Lembro de ter assistido isso pela TV e morrer de vergonha. No dia seguinte, meu chefe, que nunca viu futebol na vida ainda chegou pra mim e falou: “teu Vasco, hein!!!”. Aí é foda. Olhando a escalação eu fico pensando como é que conseguimos fazer dois gols. Juro para vocês que não lembro nem vagamente de alguns dos “jogadores” que vestiram a camisa de Ademir, Bellini, Vavá, Dinamite, Edmundo e Romário nesse dia. Aí vai: Elinton (?); Gomes (?), Luciano (?)e Éder (?); Wágner Diniz, Ygor, Felipe Alves (?), Morais (Fernandinho) e Diego; Alex Dias e Anderson (?) (Elbinho?).

4 – Campeonato Carioca: Botafogo 1 X 0 Vasco (29/07/1990)

Eurico Miranda por si só é uma das maiores humilhações do Vasco. O mesmo dirigente que contribuiu com algumas das muitas conquistas do meu time nos anos 1990 foi responsável pela ditadura, pelo soberba e empáfia que nunca tiveram a ver com a história do Vasco. Esse jogo eu não fui, mas lembro direitinho da vergonha que foi ver Roberto Dinamite dando a volta olímpica com uma caravela de madeira depois de perder de 1 a 0 do Foguinho. Pior, o tal troféu era emprestado da geral do Maracanã. Pior ainda, Eurico ainda quis colocar o resultado sub-júdice etc, insistia que o Vasco seria consagrado campeão, que tinha o regulamento e blá blá blá. O que importa é que foi uma cena ridícula, que virou chacota no país todo.

3 – Campeonato Carioca: Flamengo 3 X 1 Vasco (18/04/2004)

Se vocês tiverem uma mínima noção de quem é o Jean vocês vão entender o porquê da humilhação de tomar três gols dele numa final para o Flamengo. O cara jogou no meu time mesmo e, saibamos reconhecer, não é horroroso. Ele dribla bem, corta pra um lado, para o outro, mas no chute é simplesmente uma piada. Na verdade, ele é sim horroroso. Mas feio mesmo era meu Vasco que protagonizou esse desfecho inédito ao atleta Jean. Podem estar certos disso: ele nunca mais vai fazer três gols na mesma partida. Nem jogando no Iraque, Madagascar, ou aonde quer que ele esteja agora. Foi ridículo!

vasco-flamengo
Para quem não lembra, esse é o Jean

2 – Copa do Brasil: Flamengo 2 X 0 Vasco (19/07/2006)

Quase pior que cair para a Segunda Divisão é perder para o arquirrival (olha a regra ortográfica aí, gente!) numa final de Copa do Brasil. Pois foi o que aconteceu, em 2006. Eliminamos um Fluminense mais forte, quando já ouviu na saída do Maraca a seguinte premonição: “Se for para perder de novo do Flamengo, não deveria nem ter ganho hoje”. Eu temia isso também, mas pensava que não, isso não aconteceria. Já tinha o discurso prontinho. “Ah, perdemos Estadual que não importa nada, mas decisão nacional é com a gente”. Afinal, o Fla não ganha um Brasileiro desde 92, enquanto nós vencemos em 1997 e 2000. Mas o que assisti nos dois jogos foi uma vergonha, uma coisa ruim de doer. Tomar gol de Obina, num chute que nem a macumba toda da Bahia vai fazer ele acertar de novo, e do nosso ex-(horrível, por sinal)artilheiro Luizão foi um absurdo. E como jogamos mal, sem sangue. Foi um nojo aquilo! Era melhor ter perdido para os tricolets, sem dúvida.

1 – Campeonato Brasileiro: Vasco 2 X 4 Figueirense (04/10/2008)

De todas as humilhações que o Vasco sofreu na campanha para a Segundona de 2009, para mim essa foi a mais emblemática. Com 14 minutos do segundo tempo estava 4 a 0 para o time de Santa Catarina, que também caiu esse ano. Em 26 anos de São Januário, nunca vi nada parecido. Meu irmão chorou feio quando tomamos o quarto gol, era realmente um pesadelo. Uns disseram que foi culpa da tática suicida de Renato Gaúcho, pois ele escalou desde o início cinco jogadores muito ofensivos. Porém, foram cinco escanteios em menos de 7 minutos, três ou quatro chances claras de gol desperdiçadas nos 45′ iniciais. O primeiro gol do Figueira não foi de contra-ataque, foi numa falha ridícula. O segundo foi de cabeça, sem sair do chão, num escanteio com 1′ de segundo tempo. Aí virou festa. Amigos, quando é para cair, quando a macumba é forte, nem 11 Pelés dão jeito, podem apostar.

vasco-figueirense-cabral
Quem é mais pé-frio, minha ex ou o governador do
Rio, Sérgio Cabral, que assistiu a esse jogo?

Contribuição enviada por Raphael Zarko

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Contribuições, top10.

Uma derrota benfazeja Sobre profissionais e amadores

60 Comentários Add your own

  • 1. Diogo  |  19/02/2009 às 10:53

    Vasco Miranda?

  • 2. Diogo  |  19/02/2009 às 10:59

    Depois de ler isso, afirmo:

    – A estigma que o Botafogo carrega é uma puta injustiça.

  • 3. Zobaran  |  19/02/2009 às 11:02

    Umbabaraumaaaaaaaaa…

  • 4. Gabriel Marcondes  |  19/02/2009 às 11:09

    Victor BOLETA, eu lembro desse cara por causa do nome bizarro! eheheh

    quanto ao Jean, você foi até bonzinho falando dele

  • 5. Lila  |  19/02/2009 às 11:10

    Aliás, na base desse time nada menos que oito jogadores eram titulares na incrível e injustiçada Seleção Brasileira de 1950.

    Vice é vice, né?

    (brincadeira, ok)

  • 6. douglasceconello  |  19/02/2009 às 11:16

    uhashuashuashuhuashuashu

    Muita maldade.

  • 7. Álisson  |  19/02/2009 às 11:28

    Do caráleo…

    O vasco é um dos times que tem história mais legal do Brasil, tirando o pedaço eurico.

  • 8. mardruck  |  19/02/2009 às 11:31

    Cara, o Eurico é uma das histórias mais legais do Vasco.

    SBT na camisa, na final da Copa João Havelange, foi uma das coisas mais geniais que vi no futebol.

  • 9. Álisson  |  19/02/2009 às 11:37

    Legal porque não foi no teu time neh malandro!

    ahsuhaushaushuahsuahsuah

  • 10. mardruck  |  19/02/2009 às 11:39

    Exatamente hahaha.

    Curti o espetáculo.

  • 11. Cesar  |  19/02/2009 às 12:13

    Esse top 10 já deu o que tinha que dar. Ademais os campeonatos todos já começaram. Assunto para post não falta. Inicialmente eu achei que essa iniciativa era mais para ter o que falar enquanto a pelota não rolava.

  • 12. Fernando Cesarotti  |  19/02/2009 às 12:22

    Muito bom. O Vasco é um de meus times favoritos, me identifiquei deveras na lista.

    Em tempo, blog é mais livre que qualquer coisa, pô. Não quer ler, não lê, não precisa perder tempo corneteando.

  • 13. Prestes  |  19/02/2009 às 12:22

    Bah, muito bom o Top 10 do Vaxcão.

    E essa Copa do Brasil só serve pra humilhar time grande, acabem com essa merda, sauhdshusdhauasduhasduha

  • 14. Camilo  |  19/02/2009 às 12:23

    a estagiária era traçável?

  • 15. felipenino  |  19/02/2009 às 12:24

    Bah, muito bom o Top 10 do Vaxcão.

    E essa Copa do Brasil só serve pra humilhar time grande, acabem com essa merda, sauhdshusdhauasduhasduha

  • 16. André  |  19/02/2009 às 12:50

    E o gol do Pet no tri?
    Tri-vice é uma grande humilhação

  • 17. col  |  19/02/2009 às 13:19

    Gostei da lista. O video do #4 resume bem o futebol carioca e brasileiro em muitos aspectos.

  • 18. MarcosVP  |  19/02/2009 às 13:30

    O André tem razão… um dos meus top10 é o jogo do tri-vice, o do gol do Petkovic.

    Em compensação nenhum torcedor do mundo tem a felicidade de ter, no mesmo dia, conquistado um campeonato nacional e enfiado a mnaior trolha no furico da Globo com aquele patrocínio do SBT na camisa.

    Triste é que dos 16 anos de Eurico, foi a única coisa divertida. O resto foi uma completa tragédia. Até lembrar do talibã da colina comemorando a libertadores em Guaiquil me dói. O time merecia, a torcida merecia. Ele não.

    Abraços vascaínos.

  • 19. Iuri  |  19/02/2009 às 13:40

    off total:

    o que ouviu o Nacional Querido depois dos 3×0:

    “Desde “sufrido como travesti con diarrea” hasta “carente de ideas, convicción y carácter”. Así llamó hoy al Nacional Paraguayo la prensa guaraní que no se cansó de elogiar al tricolor charrúa. “

  • 20. Patrick  |  19/02/2009 às 13:56

    Keirrison faz turismo e tenta equilibrar ovo em prego no Equador

    hxxp://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1009448-9872,00-KEIRRISON+FAZ+TURISMO+E+TENTA+EQUILIBRAR+OVO+EM+PREGO+NO+EQUADOR.html

  • 21. Zarko  |  19/02/2009 às 14:37

    era totalmente traçável… mas ela quis discutir comigo que o “casaca” original era do sport. aí não deu. perdi o tesão…

  • 22. Caue  |  19/02/2009 às 15:24

    Senti imensa vergonha alheia pelos vascaínos aquela vez da final contra o São Caetano, em 2000. São Januário vindo abaixo e o Eurico suado em rede nacional tirando neguinho do gramado a força para recomeçar o jogo. Cena tão surreal que a decisão de cancelar a partida veio do sensato governador Garotinho.

    Mas do Eurico são tantas que essa humilhação de 1990 representa bem o que foi o cara.

  • 23. Paulo Torres  |  19/02/2009 às 15:34

    Essa volta olímpica da caravela foi algo espetacular.

    Também divertido na Era Eurico (acho que não digno do top 10, mas vale a citação) foi aquela série de WO’s do fim dos anos 90, teve um que o Vasco entrou em campo em São Januário e o Fluminense no Maracanã; e uma vez que o Vasco entrou em campo, o adversário não apareceu, e o placar anunciou 171 pagantes.

  • 24. Rodrigo Cardia  |  19/02/2009 às 16:31

    Essa dos 171 pagantes foi inesquecivel.
    E o Eurico colocar o logo do SBT na camisa foi uma das maiores humilhações da Globo, digna de um “top 10” (que eu até cheguei a fazer, mas não lembrei desse detalhe).
    Sobre “voltas olímpicas”, tem aquela de 2000, depois do alambrado de São Januário cair: o jogo nem tinha terminado, e o Vasco passou a se achar campeão porque a partida tinha sido suspensa. Só não foi humilhação porque o jogo foi remarcado e o Vasco ganhou.

  • 25. Camilo  |  19/02/2009 às 19:26

    é Zarko, atração meramente carnal nunca se comparará ao AMOR

  • 26. Rodrigo Cardia  |  19/02/2009 às 19:47

    Para esclarecer: o Vasco passou a se achar campeão porque a partida tinha sido suspensa COM PLACAR QUE LHE FAVORECIA, 0 x 0, já que a partida de ida, em SP, tinha sido 1 a 1.

  • 27. david  |  19/02/2009 às 20:10

    PET n’ocês!

  • 28. Almir  |  20/02/2009 às 00:19

    Caravela de madeira emprestada da geral não é nada perto da TAÇA DE ISOPOR levantada pelo outro clube de regatas da cidade.

  • 29. Felipe catarina  |  20/02/2009 às 19:52

    Felipe Alves jogou no Avaí. Era um nojo pro Avaí, imagina pro Vasco.

    Eu gosto do Top 10, só achava que algumas listas tinham jogos nada a ver. Essa do Vasco achei legal.

  • 30. Rodrigo Cardia  |  20/02/2009 às 22:30

    Aguardo os Top 10 do Corinthians, do Galo, do Flu e do Bahia!

  • 31. Gustavo  |  25/02/2009 às 11:03

    Não entendo como uma derrota de 2×0 ou 3×1 para o Flamengo pode ser uma humilhação para o Vasco.

    As demais, são bastante dignas.

  • 32. Godo  |  26/02/2009 às 12:21

    Bróder, tomar 3 gols de Jean é humilhação de sobra pra qualquer um. Era “corriqueiro” – entre aspas porque na verdade isso quase nunca aconteceu – na torcida do Fla uma vitória com gol(s) de Jean ser anunciada com o comentário “Até o Jean fez gol!”.

    A tal taça de isopor foi realmente pulsilânime!

  • 33. Anônimo  |  04/04/2009 às 12:22

    o Vasco agora não é mais o mesmo time!!!
    agora esta bem melhor!!!

  • 34. Anônimo  |  04/04/2009 às 12:24

    Tanto o botafogo quanto o Flamengo ja constataram isto!!!
    o Vascão é superior hoje!!! e agora para sempre
    eurico nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 35. rafael botafogo  |  25/04/2009 às 21:12

    nos anos 40 a imprensa carioca dizia ”ha coisas q so acontecem com botafogo e vasco” so que logo depois o vasco montou o expresso da vitoria ai ficou so com o botafogo essa frase repetida a exaustao

  • 36. Paulo Roberto  |  25/04/2009 às 21:58

    Cadê a final do Mundialito de 2000, contra o Corinthians, em pleno Maracanã?
    Nem com o Eurico inventando um Campeonato Mundial, vocês não conseguiram ter este título…

  • 37. Paulo Roberto  |  25/04/2009 às 21:59

    Como pude esquecer de perguntar:

    Cadê o Tri-Vice no Carioca?

  • 38. joão  |  26/04/2009 às 19:01

    E O GOL DO PET? TRI? 2001? JA SE ESQUECERAM? EU RUBRO NEGRO NAO =D HAAAAAAAN!

  • 39. .  |  18/05/2009 às 21:28

    PREZADOS.

    Tal como há uma seção dos “Dez maiores vexames” dos clubes, aqui no Impedimento, humildemente proponho mais uma lista. Menos gloriosa, mas não menos polêmica:

    OS CINCO MAIS IMPACTANTES ERROS DE ARBITRAGEM A FAVOR E OS CINCO MAIS IMPACTANTES ERROS DE ARBITRAGEM CONTRA CADA CLUBE.

    E aí, moderadores, topam?

    Abraços.

  • 40. Rodrigo  |  22/06/2009 às 17:52

    Se o tri vice para o Flamengo não está no Top 10, pode retirar todo o resto também… Uma das coisas mais vergonhosas.

  • 41. Michel  |  05/07/2009 às 12:10

    Isso vai precisar de varias atualizações em 2009!rs

  • 42. eduardo  |  26/08/2009 às 02:15

    Atualizando, lider da segundona, caminhando para serie A. Os outros do Rio correndo para a serie B.

  • 43. daury  |  28/10/2009 às 11:19

    eu preferia vasco e flamengo

  • 44. daury  |  28/10/2009 às 11:26

    preferia neste conbate vasco x flamengo

  • 45. O cara  |  01/12/2009 às 13:15

    AS MAIORES MENTIRAS DO FUTEBOL BRASILEIRO:

    O FLAMENGO É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE 80, 82, 83, 92???

    Obs.: Flamenguista não sabe contar, quatro não são cinco!!!
    A CBF não considera o Flamengo Campeão de 1987 e sim o Sport Recife, representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 1988.

    O FLAMENGO É CAMPEÃO MUNDIAL!

    Obs. Flamenguista não sabe nada de geografia!!!
    O Flamengo nunca sequer disputou um Mundial de Clubes da FIFA, o seu título mais importante foi o amistoso intercontinental (Europa/América do Sul) não organizado pela entidade maior do futebol, onde o campeão da Europa disputava com o campeão da América do Sul um amistoso, deve também ser lembrado que a definição de “COPA” para o futebol é uma competição eliminatória onde disputam mais de quatro times, logo o Flamengo só ganhou um amistoso de um clube europeu.

    O FLAMENGO É UM TIME DE CHEGADA, VASCO, BOTAFOGO E FLUMINENSE SÃO SEMPRE VICE-CAMPEÕES!

    Obs. Flamenguista não tem memória!!!
    O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices, os vices-campeonatos do Flamengo são:

    1 Copa Mercosul (2001);
    2 Super Copas (1993/1995);
    1 Taça Brasil (1964);
    3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
    4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
    6 Taças Rio;
    9 Taças Guanabara;
    30 Campeonatos Cariocas.

    TOTAL 56 VICES-CAMPEONATOS

    O Flamengo é o único carioca: 4 vezes TRI-VICECAMPEÃO (1922-1923-1924/ 1936-1937-1938/ 1982-1983-1984/ 1987-1988-1989).

    Caso haja alguma informação desencontrada, o responsável pela mensagem terá o maior prazer de tirar qualquer dúvida, caso seja flamenguista nato me proponho inclusive a desenhar para melhor compreensão!!!

  • 46. O cara  |  01/12/2009 às 13:15

    AS MAIORES MENTIRAS DO FUTEBOL BRASILEIRO:

    O FLAMENGO É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE 80, 82, 83, 92???

    Obs.: Flamenguista não sabe contar, quatro não são cinco!!!
    A CBF não considera o Flamengo Campeão de 1987 e sim o Sport Recife, representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 1988.

    O FLAMENGO É CAMPEÃO MUNDIAL!

    Obs. Flamenguista não sabe nada de geografia!!!
    O Flamengo nunca sequer disputou um Mundial de Clubes da FIFA, o seu título mais importante foi o amistoso intercontinental (Europa/América do Sul) não organizado pela entidade maior do futebol, onde o campeão da Europa disputava com o campeão da América do Sul um amistoso, deve também ser lembrado que a definição de “COPA” para o futebol é uma competição eliminatória onde disputam mais de quatro times, logo o Flamengo só ganhou um amistoso de um clube europeu.

    O FLAMENGO É UM TIME DE CHEGADA, VASCO, BOTAFOGO E FLUMINENSE SÃO SEMPRE VICE-CAMPEÕES!

    Obs. Flamenguista não tem memória!!!
    O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices, os vices-campeonatos do Flamengo são:

    1 Copa Mercosul (2001);
    2 Super Copas (1993/1995);
    1 Taça Brasil (1964);
    3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
    4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
    6 Taças Rio;
    9 Taças Guanabara;
    30 Campeonatos Cariocas.

    TOTAL 56 VICES-CAMPEONATOS

    O Flamengo é o único carioca: 4 vezes TRI-VICECAMPEÃO (1922-1923-1924/ 1936-1937-1938/ 1982-1983-1984/ 1987-1988-1989).

    Caso haja alguma informação desencontrada, o responsável pela mensagem terá o maior prazer de tirar qualquer dúvida, caso seja flamenguista nato me proponho inclusive a desenhar para melhor compreensão!!

  • 47. O cara  |  01/12/2009 às 13:16

    AS MAIORES MENTIRAS DO FUTEBOL BRASILEIRO:

    O FLAMENGO É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE 80, 82, 83, 92???

    Obs.: Flamenguista não sabe contar, quatro não são cinco!!!
    A CBF não considera o Flamengo Campeão de 1987 e sim o Sport Recife, representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 1988.

    O FLAMENGO É CAMPEÃO MUNDIAL!

    Obs. Flamenguista não sabe nada de geografia!!!
    O Flamengo nunca sequer disputou um Mundial de Clubes da FIFA, o seu título mais importante foi o amistoso intercontinental (Europa/América do Sul) não organizado pela entidade maior do futebol, onde o campeão da Europa disputava com o campeão da América do Sul um amistoso, deve também ser lembrado que a definição de “COPA” para o futebol é uma competição eliminatória onde disputam mais de quatro times, logo o Flamengo só ganhou um amistoso de um clube europeu.

    O FLAMENGO É UM TIME DE CHEGADA, VASCO, BOTAFOGO E FLUMINENSE SÃO SEMPRE VICE-CAMPEÕES!

    Obs. Flamenguista não tem memória!!!
    O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices, os vices-campeonatos do Flamengo são:

    1 Copa Mercosul (2001);
    2 Super Copas (1993/1995);
    1 Taça Brasil (1964);
    3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
    4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
    6 Taças Rio;
    9 Taças Guanabara;
    30 Campeonatos Cariocas.

    TOTAL 56 VICES-CAMPEONATOS

    O Flamengo é o único carioca: 4 vezes TRI-VICECAMPEÃO (1922-1923-1924/ 1936-1937-1938/ 1982-1983-1984/ 1987-1988-1989).

    Caso haja alguma informação desencontrada, o responsável pela mensagem terá o maior prazer de tirar qualquer dúvida, caso seja flamenguista nato me proponho inclusive a desenhar para melhor compreensão!

  • 48. O cara  |  01/12/2009 às 14:26

    EM RESPOSTA AO COMENTÁRIO N°:29, VAMOS ESCLARECER:

    KKKKKKK! ! O TRI VICE DA GAMA É O TIME MAIS COMÉDIA DO PAÍS ! EU NÃO CONSIGO TER RAIVA DO TRI VICE DA GAMA, VCS SÃO MUITO COMÉDIAS…VEJAM SÓ:

    OBS. O MENGUINHO NÃO SÓ E TRI-VICE COMO TAMBÉM É TETRA TRI-VICE (1922-1923-1924/ 1936-1937-1938/ 1982-1983-1984/ 1987-1988-1989)!!!

    JÁ DERAM (VASCO) VOLTA OLÍMPICA COM TROFÉU DE PAPELÃO

    OBS. TROFÉU BOLINHAS DE ISOPOR, CRIADO PELOS MULAMBENTOS EM 2008 PARA DIZER QUE SÃO “PENTACAMPEÕES”, O TROFÉU VERDADEIRO FOI ENTREGUE AO SÃO PAULO!!!

    ANTIGO PRESIDENTE FUGIU COM PARTE DA RENDA DE UM JOGO

    OBS. O MESMO NÃO ACONTECE NO FLAMENGO, AFINAL FALTA DINHEIRO ATÉ PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS!!!

    O ATUAL PRESIDENTE TORCE PRO “AZARADO DE FUTEBOL E REGATAS” (botafogo)

    OBS. 1 O ATUAL PRESIDENTE DO FLAMENGO OUTRO DIA ESTAVA CANTANDO O HINO DO VASCO DA GAMA JUNTO AO GOVERNADOR DO RIO (SÉRGIO CABRAL, VASCAÍNO) E O PREFEITO.

    OBS. 2 NINGUÉM NUNCA VIU O ROBERTO DINAMITE USANDO O PANO DE CHÃO DO FLAMENGO, JÁ O ZICO… EM 1991 VESTIU O UNIFORME DO VASCO DA GAMA!!!

    ROMÁRIO VIROU FLAMENGUISTA E NÃO COMEMOROU GOL CONTRA O FLA JOGANDO COM A CAMISA DO TRI VICE CARLOS ALBERTO E TODA SUA FAMÍLIA TORCEM PRO FLAMENGO (QUEM CONHECE SABE)

    OBS. O ROMÁRIO É TORCEDOR DO AMÉRICA, O BEBETO ERA VASCAÍNO E JOGAVA PELA MULAMBADA, FORA DIZER QUE SE FOR FAZER UM LEVANTAMENTO NESSE SENTIDO VAI TER FLAMENGUISTA CHORANDO KKKK…

    SEU “glorioso” ESTÁDIO ESTÁ LOCALIZADO DENTRO DE UMA FAVELA.

    OBS. 1 O NOSSO ESTÁDIO É PRÓPRIO ASSIM COMO A NOSSA SEDE, E NÃO DO MUNICÍPIO, O VASCO TEM ESTÁDIO JÁ O URUBU…

    OBS. 2 A MAIOR PARTE DA TORCIDA DO FLAMENGO RESIDE AONDE MESMO???

    O MAIOR JOGADOR QUE VESTIU A CAMISA DO TRI VICE FOI O ZICO (KKKKKK ESA É BOA!)

    OBS. 1 Para os desinformados: Bellini, para quem não conhece o capitão da seleção de 1958 era jogador do vasco da gama, assim toda vez que vocês mulambentos passarem a frente da estatua do nosso capitão o referencie KKK…

    OBS 2 ROBERTO DINAMITE O MAIOR ARTILHEIRO DE TODOS OS CAMPEONATOS BRASILEIROS 190 GOLS, JÁ O ZIQUINHO…
    1. ROBERTO 190 20 (71-92) 9,50
    2. ROMÁRIO 155 14 (86-07) 11,07
    3. EDMUNDO 153 15 (92-08) 10,20
    4. ZICO 135 17 (71-89) 7,94

    OBS 3 Apesar disso não querer dizer nada, pelé e vascaíno e teve muito prazer de vestir o uniforme do vascão!

    NÃO GANHAM ESTADUAL DESDE 2003

    OBS. 1 PARA QUEM VIVE SÓ DE ESTADUAIS ISSO É UMA ETERNIDADE, VAI CONTAR BRASILEIROS (1992), LIBERTADORES (1981)…

    OBS. 2 EU ESTAVA NA FINAL DA LIBERTADORES DO MEU TIME, VOCÊ ESTAVA???

    ESTÃO FELIZES, FAZENDO A MAIOR FESTA E LOTANDO ESTÁDIOS PARA COMEMORAR SEGUNDA DIVISÃO! KKKKKKKKKK!

    OBS. COISA QUE O MENGUINHO NÃO CONSEGUE NA PRIMEIRA KKK…

    UM FUNCIONÁRIO DO CLUBE SOFREU UM INFARTO E MORREU NAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE. MOTIVO: MESES SEM RECEBER. (ESSA N FOI DIVULGADA MAS É VERDADE)

    OBS. MANECO FULUSTRECO ERA FAXINEIRO E FLAMENGUISTA, O CITADO CIDADÃO SOFREU UM INFARTO FULMINANTE AO PEDIR UM EMPREGO EM SÃO JANUÁRIO E DESCOBRIR QUE PODERIA ENTRAR PELO PORTÃO SOCIAL, EXPERIÊNCIA QUE ELE NUNCA TEVE NA GÁVEA!

    DISPUTARAM E PERDERAM TODAS AS FINAIS DE CAMPEONATOS PARA O FLAMENGO DE 1996 Á 2006.KKKKKKKKKK! 96/99/2000/2001/2004/2006.
    NA POSSE DO ATUAL PRESIDENTE O DJ “POR ENGANO” KKKKKK, TOCOU O HINO DO botafogo. KKKK ESA FOI FODA! MAS É VERDADE.

    OBS. FLAMENGO É O MAIOR RECORDISTA BRASILEIRO EM VICES-CAMPEONATOS SUPERANDO O AMÉRICA DO RIO GRANDE DO NORTE, QUE COLECIONA UM TOTAL DE 44 VICES, OS VICES-CAMPEONATOS DO FLAMENGO SÃO:
    1 COPA MERCOSUL (2001);
    2 SUPER COPAS (1993/1995);
    1 TAÇA BRASIL (1964);
    3 COPAS DO BRASIL (1997/2003/2004);
    4 TORNEIOS RIO-SÃO PAULO (1957/1958/1965/1997);
    6 TAÇAS RIO;
    9 TAÇAS GUANABARA;
    30 CAMPEONATOS CARIOCAS.
    TOTAL 56 VICES-CAMPEONATOS
    O FLAMENGO É O ÚNICO CARIOCA: 4 VEZES TRI-VICECAMPEÃO (1922-1923-1924/ 1936-1937-1938/ 1982-1983-1984/ 1987-1988-1989).

    É OU NÃO O TIME MAIS COMÉDIA DO BRASIL??????? KKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!! EU ADORO VCS! KKKK KKKK KKK!

  • 49. Péricles  |  10/01/2010 às 15:45

    O Vasco pode não ser o pior time do Brasil, mas é o mais mentiroso. O Vasco NASCEU RICO, muito mais rico que Flamengo, Fluminense, Botafogo, América, Paysandu etc. A numerosa portuguesada do RJ (que era riquíssima, pois explorava o comércio varejista de alimentos e bebidas) contratava jogadores como funcionários das suas padarias e armazéns e colocava os caras pra treinarem o dia inteiro. Nenhum jogador do Vasco trabalhava de verdade. Os atletas do Flamengo, Fluminense, Botafogo, América etc. eram rapazes de 18 pra 20 anos que estudavam e às vezes, trabalhavam. Treinavam qundo dava e encaravam o futebol como esporte amador.
    Quando o Vasco subiu pra 1° Divisão em 1923 viu-se logo que os jogadores do Vasco tinham um condicionamento técnico e físico bem superior aos amadores. É verdade que muitos eram negros e mulatos, mas o cerne da questão é que o Vasco era um time de jogadores profissionais e o regime vigente era amador. O Bangu (cujos jogadores eram pseudo-operários de um fábrica de tecidos) tb foi atingido por isso. Como o Vasco adora uma mentira fala em racismo, preconceito etc. O que eles não dizem é que em 1923 o Flamengo já era o time do povão.
    São Januário é a mesma balela. Foi construído porque os portugueses ricos bancaram. É porisso que 90% dos presidentes do Vasco são portugueses ou descendentes. O Vasco nunca foi pobrezinho nem injustiçado não. Isto é mentira pura.

  • 50. Péricles  |  10/01/2010 às 15:57

    As 10 maiores humilhações do Vasco:

    1) Ser dono de um estádio construído na década de 20, situado num bairro horroroso, sem condições de uma reforma que o adapte ao século XXI ou que o faça virar uma fonte de lucro para o clube;

    2) Se comportar como um time pequeno e ter medo de jogar no Maracanã;

    3) Perder 90% das finais contra o Flamengo;

    4) Não conseguir ser campeão mundial nem no Maracanã;

    5) Ter como ídolos maiores um cara que é flamenguista (Romário) e um marginal que só sabia perder penaltis em jogos decisivos (Edmundo);

    6) Estar sempre atrás do Mengão em torcida, títulos e prestígio;

    7) Aquele uniforme horroroso;

    8) Ter caído pra Segundona;

    9) Eurico Miranda (um presidente destes é uma vergonha pra qualquer clube);

    10) Descobrir que só conseguia vencer alguma coisa com o Eurico Miranda (ruim com ele, pior sem ele).

  • 51. Raphael Zarko  |  29/01/2010 às 22:22

    Péricles, você ainda lê aqui? Eu escrevi esse texto e sei lá quase um ano depois leio as asneiras imbecis que você escreveu. As suas 10 maiores humilhações do Vasco são a sua cara. Não sei qual o seu problema, mas fique à vontade para falar essas coisas quando algum vascaíno, de preferência eu, puder responder.

    Abraços e continue se preocupando com o Vasco. Não vai lhe faltar motivos.

  • 52. Lequello  |  12/02/2010 às 22:05

    UAUHAHAUHAHA’

    Tem que rir das PALHAÇADAS postadas por esse tal de Péricles aqui. Brincadeira, não falou NADA com NADA e ainda sempre volta nos blogs do VASCÃO DA GAMA. Sai daqui, FLAcassado! Teu lugar é falando da mulambada.
    E tenho dito.

  • 53. Luana  |  15/02/2010 às 19:37

    u Vasco é uma merda Rir mto qdo ele caiu,i vou rir dinovo qdo ele cair outra vez..bando di otários…Fuleros..Perdedores,eu faço é ter pena di um time desse….

  • 54. Comi o cu da Luana  |  31/03/2010 às 21:36

    Essa Luana é uma puta. Alias, toda e qualquer mulher flamenguista é puta, pode ver. Se não é puta, é piranha, ou safada. Mulher direita, não torce pra futebol. Se torcer, é Vasco ou Botafogo.

  • 55. diego maniere da silva  |  17/02/2011 às 12:56

    quem torce para o vasco é só mulher bobo e viado´eh cambada de sofredor depois de ser tri vice,quer ficar tirando onda me responde uma coisa: quem tem mais titulos flamengo ou vasco? e vê se larga de chorar.

  • 56. Charles  |  20/04/2011 às 13:48

    Cara vou te dizer, pra mim a maior humilhação foi o gol do petckovic foi a pior humilhação pra mim.

  • 57. Anônimo  |  24/09/2015 às 20:17

    vasco sem cura

  • 58. Anônimo  |  24/09/2015 às 20:18

    esse time ja era kkkkkkkkk

  • 59. Anderson  |  19/04/2016 às 10:43

    Charles, porque acha que ter tomado o gol do Petkovic foi uma humilhação? Foi um dos mais belos gols de falta que já vi. Sou flamenguista, mas quando o Flamengo toma um belo gol, principalmente do maior rival, que é o Vasco, não tenho problemas em aplaudir.
    E Diego Maniere da Silva, você é um demente. É o tipo de gente que faz nosso país ser como é.

  • 60. Anderson  |  19/04/2016 às 10:45

    Estendo meu comentário sobre o Diego a esse retardado que ofendeu a Luana também. Como tem gente débil mental neste país…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: