Top 10 humilhações do Cruzeiro

13/01/2009 at 11:01 88 comentários

Na filosofia do “rir pra não chorar”, entrei na onda do Impedimento e resolvi contribuir com um Top 10 de humilhações do meu time, o Cruzeiro.
Até pensei em gastar um tempo pesquisando jogos vergonhosos do Cruzeiro do passado distante. Mas acabei listando 10 do passado recente, ainda FRESCOS na memória de rapaz de 22 anos. Interessante notar que todos as humilhações que apresentarei aqui aconteceram a partir da década de 90, já dentro da fase boa do Cruzeiro- período em que foi duas vezes supercampeão da América, outra vez da Libertadores, 4 vezes da Copa do Brasil, uma vez do Brasileiro, entre outros, passando 14 anos consecutivos com pelo menos um título. Procê vê, minino, que nem as épocas boas escapam. A ordem é a ordem alfabética do tempo (salve ASCII), também conhecida como cronológica.

Cruzeiro 1×5 Remo (Campeonato Brasileiro, 13-nov-1994)

Já sem Ronaldinho, a participação do Cruzeiro no Brasileiro de 1994 foi um fenômeno de vergonha: o clube foi o antepenúltimo colocado na repescagem, terminando o campeonato em 22º, à frente apenas dos rebaixados Remo e Náutico, que caíram para a segundona. No total foram 6 vitórias, 4 empates e 14 derrotas. O jogo escolhido foi a derrota por 5×1 para o Remo no Mineirão, com 4 gols de Helinho (Léo Batista: “e o Helinho tá demais!”). TILICO fez o do Cruzeiro.

O Remo ainda venceu o Cruzeiro mais duas vezes naquele campeonato, tendo sido a Raposa vítima de 3 das 6 vitórias REMÍSTICAS no campeonato.

Cruzeiro 0x2 Borussia (Mundial Interclubes, 01-dez-1997)

Vá lá, não é uma grande humilhação perder a final do Mundial. Muito time queria ter tal oportunidade (não é, rival local?). Mas foi uma grande decepção após a conquista da América.

Depois de um Brasileirão pífio com risco de rebaixamento, o time se “preparou” para o Mundial contratando, para um jogo só, o zagueiro Gonçalves, os atacantes Bebeto e Donizete Pantera, e o pior de tudo, o técnico era Nelsinho Baptista. Não podia mesmo dar certo. O time jogou com Dida, Vítor, João Carlos, Gonçalves, Elivelton; Fabinho, Cleison, Roberto Palacios (Marcelo), Ricardinho; Bebeto, Donizete. Repare nos 4 volantes… oh, tristeza.

Palmeiras 7×3 Cruzeiro (Copa Mercosul, 22-out-1999)

Tendo ido para o intervalo vencendo por 2×1, o Cruzeiro tomou a virada no segundo tempo. Parecia um jogo parelho, até os 40 minutos, quando o placar mostrava 4×3 para os paulistas. Mas nos últimos 5 minutos, o Palmeiras fez mais 3 gols. O goleiro do Cruzeiro era MAIZENA. O Palmeiras era SÓ campeão da Libertadores.

Vasco 3×0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro, 3-out-2001)

Em 2001, no papel, o Cruzeiro era um timaço. Investindo em grandes contratações como Rincón, Edmundo, Jorge Wágner e Alex, além de já contar com Sorín, João Carlos (ex-seleção), Maicon e o goleiro André. Mas o que se viu foi um time tentando fugir do rebaixamento, com o técnico Marco Aurélio (aquele que já treinou a Ponte Preta 826 vezes) chegando a preterir Alex e colocar ABEDI.

Escolhi como jogo símbolo da época a partida em que Edmundo (aclamado pela torcida vascaína como provocação a Romário) perdeu um pênalti, pouco tempo após ter dito que não comemoraria um gol contra o Vasco. Foi demitido no vestiário. Romário fez a festa, 3 gols.

Cruzeiro 3×4 Paysandu (Copa dos Campeões, 04-ago-2002)

Lembra desse campeonato? Era legalzinho e valia vaga na Copa.
O Cruzeiro venceu o primeiro jogo da final e só precisava de um empate no segundo jogo, em Fortaleza. Mas foi surpreendido pelo Papão, que com três gols de VANDICK e um de JÓBSON, levaram a decisão para os pênaltis. Ricardinho, Vânder e JUSSIÊ perderam os três primeiros pênaltis do Cruzeiro, enquanto os paraenses não erraram nenhum. E assim o Paysandu conseguiu, pela primeira vez, uma vaga na Libertadores.

Fluminense 5×1 Cruzeiro (brasileiro, 11-ago-2002)

Estréia de Romário no Fluminense. O Cruzeiro vinha da decepção na Copa dos Campeões contra o Paysandu, uma semana antes, e decepcionou outra vez. Trazendo no elenco tosqueiras como RUY CABEÇÃO (cuidado, Grêmio), Joãozinho (filho do original) e JUSSIÊ (nome de marca de ervilha!), o time fez de tudo para que o baixinho estreasse em alto nível.
Duas rodadas depois, chegaria Vanderlei Luxemburgo e voltaria Alex, e nascia aí o supertime campeão do ano seguinte.

Cruzeiro 3×5 Atlético (mineiro, 29-fev-2004)

Um dia após a surpreendente saída de Vanderlei Luxemburgo (brigado com o presidente do clube), que levou também à saída de Rivaldo “Só Estava Aqui Pelo Vanderlei”, o Cruzeiro entrava em campo no clássico visivelmente abatido e desorganizado. Até começou bem a partida, abrindo o placar com gol de Guilherme (ex-Atlético), mas levou a virada e já perdia por 4×1 no intervalo.

Alex Mineiro e TUCHO fizeram a festa. Depois desta partida, o time estrelado reagiu e bateu o próprio Atlético na final.

Cruzeiro 3×2 Paulista (Copa do Brasil, 01-jun-2005)

O time de 2005 parecia bom. Tinha Fred, que fazia praticamente um gol por jogo. Mas perdera o QUEIJOMINAS para o seu time B, Ipatinga, em pleno Mineirão. E tendo no elenco MARABÁ, GABIRU e Argel, com Levir Culpi na CASAMATA (melhor palavra), a seqüência de vexames era uma questão de tempo.

Chegando às semi-finais da Copa do Brasil, o Cruzeiro tinha o Paulista de Jundiaí pela frente. No primeiro jogo, os paulistas do Paulista (eitcha pleonasmo?) surpreenderam e venceram por 3×1 (o tal gol por jogo do Fred). A torcida chiava, e o time pareceu reerguer-se. Abriu 3×0 no jogo da volta no Mineirão, ainda no primeiro tempo, com Weldon e Fred (2). Porém, caiu ao tomar dois gols de falta no segundo tempo, deixando o caminho para que o Paulista fosse o campeão batendo o Fluminense na final, trazendo aos holofotes Márcio Mossoró e Vagner Mancini.
Até hoje, muita gente não gosta do arqueiro Fábio, por ter tomado vários gols de falta naquela temporada. O próprio goleiro reconheceu sua deficiência quanto a posicionamento em faltas, mas pra mim, ele é o melhor goleiro do Brasil NO QUE TANGE a saída de gol no duelo frente a frente com o adversário.

Cruzeiro 2×6 Fluminense (Campeonato Brasileiro, 07-set-2005)

Olha o Fluminense outra vez… O Cruzeiro já sem Fred, com o cone Adriano Louzada, a zaga incrivelmente ruim formada por Marcelo Batatais e Moisés, e o meio com LOPES TIGRÃO (ex-Palmeiras) e o traveco KELLY (ex-Atlético-PR, não era muito ruim), se afundava após um primeiro turno razoável.

Uma derrota por um placar de tal espécie, sobretudo em casa, é sempre vergonhosa. Petkovic e TUTA agradeceram. Repare o pouco espaço atrás do gol da esquerda, e uma estrutura montada no lugar: era a preparação para um FESTIVAL DE AXÉ.

Cruzeiro 0x4 Atlético (Campeonato Mmineiro, 29-abr-2007)

Após o fiasco no Brasileirão de 2006, quando começou muito bem – era o líder durante a pausa para a Copa – e terminou longe da zona da Libertadores, Paulo Autuori tinha a missão de devolver o time ao nível que sua exigente (em muitos casos MALA) torcida queria. Apostou em alguns refugos como Fellype Gabriel (ex-Flamengo e nome tosco), Renan (volante do São Paulo), Fábio Santos (lateral esquerdo, cuidado Grêmio!) e André Luís (zagueiro tomador-de-cartão-de-juiz), que não deram certo; mas apoiou-se principalmente em Araújo (o sonho concretizado, voltando de lesão) e Kerlon Foca (eterno futuro craque e ingrato).

Após uma campanha MASOMENO nas primeiras fases do PÃO-DE-QUEIJÃO, a derrota para o maior rival no primeiro jogo da final, com uma apresentação ridícula e com direito ao antológico “gol com goleiro de costas”, derrubou Autuori (pediu demissão alegando “vergonha na cara”) e forçou mudanças que trouxeram ao time o técnico Dorival Júnior, o jovem Guilherme (campeão da Copa SP), o matador Marcelo Moreno e o retorno do centroavante Alecsandro, que seriam responsáveis pela boa campanha no Brasileirão daquele ano.

*****

Cito ainda como vexames BÔNUS, pra constar, a referida derrota para o Ipatinga na final do Mineiro de 2005.

Além disso, uma época triste: a década de 50. Nessa época, o Cruzeiro passou por uma grave crise financeira. Vários atletas jogaram sem salário, os treinos foram diminuídos, e o pior: o clube viu a desvantagem de 3 vitórias no histórico do clássico contra o Atlético (até 1946) subir para 33 em 1958. Neste período, o time acumulou vexames como um 7×3 para o SIDERÚRGICA, um 6×2 para o Atlético e um 5×0 para o América. O time precisou fazer jogos no interior em busca de dinheiro- e com isso conseguiu aumentar sua torcida em toda Aéciolândia.

Saudações e bom 2009 a todos!

Contribuição enviada pelo jovem desbravador cruzeirense Gabriel Marcondes.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Contribuições, top10.

Os melhores jogadores da América Honduras, o país do futebol

88 Comentários Add your own

  • 1. Battaglin  |  13/01/2009 às 11:20

    Um dia eu vou contar ao meu filho:

    — Filho, houve um goleiro chamado Fábio, do Cruzeiro, que tomava tanto gol que quando ia buscar a bola dentro do gol, já tinha outra!

    — Ah, pai, deixa de ser mentiroso! Ninguém é tão ruim assim…

    Ainda bem que gravaram o jogo.

    Boa lista.

  • 2. Marimon  |  13/01/2009 às 11:24

    Nesse caso do penalty do edmundo lembrei do Magrão, que em 2007 antes de jogar no Pacaembu contra o MSI disse que tb não comemoraria. Menos mal que ele fez e comemorou o gol.

    Legal a lista, jogos recentes… mas esse goleirinho Fábio é pura enganação.

  • 3. Fernando Cesarotti  |  13/01/2009 às 11:47

    Essa série é top de linha mesmo, merece virar livro. Mais uma bela lista.
    E eu gosto do Fábio, acho um bom goleiro, mas tem mesmo esse problema com faltas, tanto que é o Freguês-Mór do Rogério “Proposta do Arsenal” Ceni.

    Agora, como palmeirense, aprecio mais a vitória nos pênaltis na Liberta de 2001, embora ela realmente não tenha nada de humilhação, ainda que por um time treinado por SEXY HOT, com Leonardo Perninha e Alexandre na zaga.
    Sobre esse jogo, aliás, certa vez depois de um treino o Marcos contou a seguinte história:
    “Então, na hora em que o Marcos Paulo foi bater o pênalti, eu já conhecia ele da seleção e resolvi sacanear ele. Cheguei pro Simon e falei:
    – Se ele errar, acabou, né?
    – Não, vocês é que têm que marcar.
    – Não, Simon, se ele errar acabou.
    – Não tente me confundir, Marcos. O Cruzeiro começou batendo, vocês terminam.
    – Então, se ele errar…
    – Aí, se vocês fizerem, acabou.
    Então eu virei pro Marcos Paulo e falei:
    – Pô, Marcos Paulo, QUE PRESSÃO, hein?”

    E o Marcos Paulo chutou na mão dele o pênalti…

  • 4. Rodrigo Vitória  |  13/01/2009 às 11:54

    Acredito que todos os times tenham mesmo sua lista de vexaes…
    O CRU da década de 80 era realmente uma fábrica… Suava para empatar como o Guarani de Divinópolis no MIneirão. Lembro de um CRU jogo (acho que era mesmo contra o time de Divinópolis) em que o Edmar (ex-centroavante) saiu dando bananas para a torcida…
    Mas tem dois outro jogos que são das antigas e que são mesmo históricos…
    1) Uma derrota (salvo engano em 1942) para o maiior rival (por 1-0) que fez o time mudar de nome (era Palestra, virou Ypiranga e, pela derrota na estréia para o Atlético, mudou para Cruzeiro).
    2) Uma derrota (em 1927) por acachapantes 9 x 2. Tudo bem que era na época do onça, mas um 9 x 2 sempre será um 9 x 2.

  • 5. Gabriel Marcondes  |  13/01/2009 às 12:09

    Com certeza deve ter mais uns trocentos vexames que não coloquei aí. Conversava com o Douglas, eu disse a ele que somos um time de muitos vexames, porém discretos.

    Fernando, também lembrei dessa eliminação na Libertadores, mas achei por bem colocar as outras.

    Rodrigo, a década de 80 provavelmente daria mais uma lista com varios vexames, mas acho que foi mais um período inteiro ruim do que uma coleção de vexames agudos.

    E a história do nome, acho que foi mais esperteza do que humilhação, ehehe.

    Abraços (vlw Douglas)

  • 6. Ismael  |  13/01/2009 às 12:18

    adoro essas listas, NOSSA, ADORO!!! (EGS, 2008)

    ushuaiaquerotoptendobotafogo

  • 7. Hugo Serelo  |  13/01/2009 às 12:58

    É vergonhoso ser vice-mundial? Tomara que o Cruzeiro continue dando esses vexames…

  • 8. Prestes  |  13/01/2009 às 13:00

    Acho que o ruim desse vice do Cruzeiro foi querer fazer time de um jogo só.

  • 9. gilson  |  13/01/2009 às 13:09

    A derrota contra o Borussia (pior nome) foi deveras merecida, a direção armou contra o time, com essa coisa de trazer medalhões de aluguel. Uma das jeriquices mais autênticas que se tem notícia.

    Esse confronto Cruzeiro e Fluminense teve uma fase muito boa pra nós tricolores nessa década. Me lembro de sempre comentar com os muitos parentes cruzeirenses que nós sempre jogávamos em casa contra eles. Mas, como não há bem que sempre dure, estamos amargando um proto-tabu já contra os celestes.

    PS: Será que vai ter avalanche de argentinos lesados que atacam os post TOP 10?

  • 10. Diogo  |  13/01/2009 às 13:17

    Outras humilhações: Cruzeiro x Santa Cruz (no Mineirão) eliminação na Copa do Brasil 1997; Cruzeiro x América (duas derrotas), final da Sul-Minas 2000; Cruzeiro x São Paulo (5 gols de Dodô), Brasileiro 1997; Cruzeiro x Deportivo Cali (até Alex saiu vaiado) Libertadores 2004; Cruzeiro x Vélez (Chilavert de pênalti) Supercopa 1996; Cruzeiro x Unión Española (vexame total) Libertadores 1994.

  • 11. Diogo  |  13/01/2009 às 13:21

    Sem contar os jogos, o maior vexame deve ser ouvir isso de ADRIANO GABIRU: http://br.youtube.com/watch?v=eD8HaH43Xfo

  • 12. Gabriel Marcondes  |  13/01/2009 às 13:26

    Ah o América…. sempre foi muito mais chato de ganhar que o Atlético. Não acho que tenha sido vexame perder a Sul-Minas, o Coelho tinha um time bom naquele ano.

  • 13. Leonardo  |  13/01/2009 às 13:54

    Teve um jogo do Cruzeiro contra o Fluminense pela Copa do Brasil de anos recentes que foi uma vergonha do tipo Lenny “Fui Criado Pela Vovó (Vandeca Style)” se consagrou… Isso, para mim, é vergonhoso, tão vergonhoso quanto a época em que o Inter tinha como opções de time: Claiton, Clayton Dornelles, André Gheller, Silvinho “Fui zoado pelo Correio do Povo”.

  • 14. Leonardo  |  13/01/2009 às 13:54

    Vírgula: não trabalhamos

  • 15. Gabriel Marcondes  |  13/01/2009 às 14:14

    Dá pra fazer uma lista só de Cruzeiro e Fluminense. Depois do 5×2 no Mineirão (jogo do Troféu em 2003) a gente ficou uns 4 anos sem conseguir um empatezinho contra eles… mas agora voltamos a reverter a TOUCA.

  • 16. Tim Maia da Coréia  |  13/01/2009 às 14:21

    Aguardamos ansiosamente a lista do Botafogo!

  • 17. Prestes  |  13/01/2009 às 14:24

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL953881-9842,00-MOURINHO+PEDE+AUTOGRAFO+A+MARADONA.html

  • 18. Arbo  |  13/01/2009 às 14:27

    mto boa a lista, bem EXPLANADA.

  • 19. m  |  13/01/2009 às 14:53

    deu até uma CÃIBRA aqui, essa lista. cruzes. ABEDI.

  • 20. Sanchotene  |  13/01/2009 às 15:05

    Deixei minha contribição no “Lapelota”:

    Paulo Sanchotene, RS, O Caçador de Pontos Corridos
    Ter, 13/01/09 | 16:04

    Se é para tratar de futebol sul-americano, cadê o linque para o “Impedimento”?!

    O melhor blogue sobre “fútbol” do país: https://impedimento.wordpress.com/

    Um abraço e parabéns pela iniciativa.

  • 21. Xavante  |  13/01/2009 às 15:08

    Quando vão começar as piadas sobre o uso de viagra no Grêmio?

    Me avisem.

  • 22. Francisco Luz  |  13/01/2009 às 15:09

    Bah, não dá não. O cara faz post sobre videogame e diz que jogou com o Atlético de Madri.

    Winning Eleven dos novos tem vários times sul-americanos escondidos. Já venci torneiozinho familiar jogando com o Colo-Colo contra os Barcelonas da vida.

    E bom são aqueles piratões com “Versão Libertadores” e sei lá mais que.

  • 23. Alan  |  13/01/2009 às 15:34

    Cruzeiro 0x5 São Paulo
    5 gols do Dodo no mesmo jogo foi muito humilhante ^^

  • 24. Carlos  |  13/01/2009 às 15:55

    Rapha | Ter, 13/01/09 | 12:11 Parabéns pela iniciativa, espero que tenham sorte.

    É sim parecido com o impedimento, blog de muita qualidade. O pessoal que escreve lá é fera, os comentáristas, na maioria, que são uns malas arrogantes, se julgam importantes por serem comentaristas de um blog. Vai entender. Tem loco pra tudo!

    quem é esse traíra???? lkasjdlkasdjasjldaljsdljas

  • 25. Sanchotene  |  13/01/2009 às 16:14

    Re 23:

    O cidadão não entendeu nada. Nós não nos achamos importantes PORQUE comentamos no Impedimento. A verdade é bem diferente.

    Nós comentamos no Impedimento POR NOS ACHARMOS IMPORTANTES…

  • 26. Leonardo  |  13/01/2009 às 16:15

    Bah, esse cara conhece o Impedimento.

  • 27. Hugo Serelo  |  13/01/2009 às 16:23

    Diogo,
    Gabiru se redmiu perante a maior de Minas ao fazer um gol na Cocota de Vespasiano e a despachar pra segundona. Abraços, Hugo Serelo.

  • 28. Arbo  |  13/01/2009 às 16:28

    A posição irregular só é decretada quando alguém levanta a bandeira. A gente levanta a bandeira.

    Comentar no Impedimento é o nosso trabalho (alguém o disse no post eterno). Quem joga o jogo mesmo é o Douglas, o Cassol e etc. A gente fica bandeirando, na torcida, aos gritos e resmungos imperceptíveis.

    Pronto, romanceei afu.

  • 29. Arbo  |  13/01/2009 às 16:34

    só agora vejo a nova aba “anuncie”. mto justo.

  • 30. Battaglin  |  13/01/2009 às 16:38

    Sobre Viagra e Grêmio, bela montagem.

    http://www.elargentino.com/nota-24166-En-Gremio-apelan-al-viagra-para-festejar.html

    É deles ou saiu na ZH?

  • 31. Prestes  |  13/01/2009 às 16:42

    “El conjunto paulista deberá visitar a Aurora de Bolivia y Boyacá Chico de Colombia, por la Copa Libertadores”

    asuhdaushdhasuhdsauhdsuhahdashudh

  • 32. Francisco Luz  |  13/01/2009 às 16:52

    Comentário de um gremista em um post passado:

    Sou gremista, meu time não foi fundado por paulistas

    Como é bom ler merdas assim.

  • 33. douglasceconello  |  13/01/2009 às 17:00

    Pior é que eu sempre vi o Cruzeiro como um time pouco ADEPTO das tragédias. Mas estas listas estão servindo para consolar a todos nós, sofredores desgramados de todos os clubes.

  • 34. douglasceconello  |  13/01/2009 às 17:03

    Aliás, EXCELENTE texto do Gabriel. Esse guri tem futuro.

    – Vovô Simpson

  • 35. Sanchotene  |  13/01/2009 às 17:12

    Re 30:

    Prestes, o pior que é normal! É como tratar todos os argentinos por “portenhos”. Em 2007, o Olé tratou o Grêmio como “equipo carioca”.

    Não duvido que tenham feito o mesmo com o Inter.

  • 36. Franciel  |  13/01/2009 às 17:17

    Já contei para Douglas, mas vou repetir a história aqui.

    Na noite do último sábado pude constatar todo o poder e o alcance da corporação Impedimento.
    Bebia distraídamente com amigos aqui em Salvador quando algum dele, mal educado, falou meu nome em voz alta. Foi o que bastou. Ato contínuo, uma moça chegou e falou: “Você é o mesmo Françuel que comenta lá no Impedimento?”. Mezzo orgulhoso, mezzo envergonhado (pois não nasci para o palco) aquiesci.
    E ela: “Prazer, meu nome é Izabel, torço para o Cutintia e sou fã do impedimento”.

    Já mandei fazer uma camisa: Eu comento no IMPEDIMENTO

  • 37. Franciel  |  13/01/2009 às 17:17

    Já contei para Douglas, mas vou repetir a história aqui.

    Na noite do último sábado pude constatar todo o poder e o alcance da corporação Impedimento.
    Bebia distraídamente com amigos aqui em Salvador quando algum dele, mal educado, falou meu nome em voz alta. Foi o que bastou. Ato contínuo, uma moça chegou e falou: “Você é o mesmo Françuel que comenta lá no Impedimento?”. Mezzo orgulhoso, mezzo envergonhado (pois não nasci para o palco) aquiesci.
    E ela: “Prazer, meu nome é Izabel, torço para o Cutintia e sou fã do impedimento”.

    Já mandei fazer uma camisa: Eu comento no IMPEDIMENTO (com direito a rima fácil e as porra)

  • 38. Junior  |  13/01/2009 às 17:18

    Tenho simpatia pelo Cruzeiro porque é o time que mais venceu o Grêmio (fora o Inter, é lógico). Um link que comprova isso:
    http://globominas.globo.com/GloboMinas/Esportes/0,,MUL651855-9141,00.html

    Mas as vitórias do Cruzeiro que eu mais lembro são a da final da Copa do Brasil em 93, em que o Eduardo, goleiro do Grêmio tomou um frango e a eliminação da Libertadores em 1997, quando aquele Fabinho (volante que depois jogou até no Grêmio) iria sair de campo, foi para o ataque para não atrapalhar o time e, incrivelmente,em um rebote fez um gol.

  • 39. Gabriel Marcondes  |  13/01/2009 às 17:28

    Douglas, agradeça ao Vovô Simpson por mim

  • 40. Arbo  |  13/01/2009 às 17:30

    hehehe, q loucura essa história do Franciel.
    e a izabel já conheceu o mardruck (era?), o franciel e a lila (ou to enganado?)

  • 41. Francisco Luz  |  13/01/2009 às 17:31

    Bah, melhor história, a do Franciel.

    O Cruzeiro também me é simpático. Acho que é o único time azul que eu não tenho repugnância completa.

    Além do Novo Hamburgo, que é… hm, ANILADO, ou azulescuro.

  • 42. Battaglin  |  13/01/2009 às 17:33

    Além de contratar quem contratou para o jogo contra o Borussia, não foi Cruzeiro que treinou dentro de umas geladeiras ou frigoríficos para se habituar ao frio? Isso é tão humilhante quanto contratar o Gonçalves.

    Treinar no frigorífico é tão cretino quanto se preparar para a falta de ar na altitude jogando com um saco plástico na cabeça.

    Não lembro ao certo do fato, mas pesquisando no google achei o comentário de um cruzeirense: “O Cruzeiro jogou contra o Bayern na neve e perdeu de 2 x 0. Depois jogou no Japão sob temperatura negativa e perdeu de novo para o Borussia (mesmo tendo treinado dentro de balcão frigorífico… Nelsinho Batista. arre égua).”
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=31787

  • 43. mardruck  |  13/01/2009 às 17:46

    Izabel PERSEGUE os comentaristas do Impedimento.

  • 44. Gabriel Marcondes  |  13/01/2009 às 17:49

    O ruim de 97 foi ter demitido o Autuori apoś ganhar a Libertadores. O time era limitado, mas tava “na mão” do técnico. O Perrella quis mudar tudo e avacalhou a história. Poderia ter sido bem melhor o final..

  • 45. Roger  |  13/01/2009 às 17:53

    É sério essa de treinar no frigorífico?

    A imbecilidade do ser humano não tem fim.

  • 46. Diogo  |  13/01/2009 às 20:55

    Essa de treinar no frigorífico foi verdade mesmo.
    Outra falha foi desprezar Gottardo (capitão na Libertadores) e Nonato (ícone do Cruzeiro anos 90). Os dois nem viajaram para o Japão. Fala-se muito nas contratações de Bebeto, Gonçalves e Donizete Pantera. Mas teve outro: Alberto, lateral-direito. Curioso é que o lateral-direito titular (Victor) foi expulso na final contra o Borussia, mas nem assim o tal Alberto jogou. Contratação inútil.

  • 47. Evandro Oliveira  |  13/01/2009 às 21:01

    Discordo da maioria dos jogos… o que faz uma relação de “humilhações”, normalmente derrotas, NÃO É somente o resultado e sim a forma como o time jogou ou as condições das derrotas.
    Da lista apresentada, muitas das partidas não tiveram nada de humilhação e sim, devemos reconhecer MÉRITOS dos adversários (quem não reconhece isso é fraco da idéia).
    Posso citar alguns jogos vergonhosos e humilhantes, dos anos 90 pra cá, que realmente deixaram o torcedor com vontade que acabassem rapidamente ou que nunca tivessem existido. Falar que vitórias como 6 a 2 contra o Santos (1966) ou 5a4 contra o Inter (76) foram humilhantes… NUNCA!
    Então… DISCORDO da relação…

  • 48. gilson  |  14/01/2009 às 09:34

    Battaglin, vc tem um blog famoso?

  • 49. jbento  |  14/01/2009 às 10:43

    faltou o historico Atletico 9 X 2 Cruzeiro.

  • 50. Rogério  |  14/01/2009 às 12:19

    1- 100 ANOS 1 TITULO
    2-GANHOU DE 4 E PERDEU DE 4 NUMA FIANL DE CONMEBOL
    3-TIME MAIS ZUADO DO BRASIL
    4-NUNCA GANHOU UMA LIBERTADORES
    5-NUNCA GANHOU UMA COPA DO BRASIL
    6-38 ANOS SEM GANHAR UM TITULO DE EXPRESSÃO
    7-A MAIORIA DE SEUS TORCEDORES NUNCA VIRAM O TIME SER CAMPEÃO.
    😯 MAIOR FREGUES DO FLAMENGO NA DECADA DE 80
    9-O PRESIDENTE DISSE O PROPRIO TIME “BORROU”
    10- TEVE O CENTENÁRIO MAIS BIZARRO DOS CLUBES DE FUTEBOL.
    11- EM PLENA FESTA DO CENTENÁRIO FOI FUDIDO DE 5 PELO SEU MAIOR RIVAL.

    GAYLO O PRIMEIRO TIME DE HUMOR DO BRASIL.

    GAYLO E DERCY 100 ANOS NOS FAZENDO RIR.

    ESSA DISGRAÇA DE TIME NUNCA GANHOU PORRA NENHUMA, É O MOTIVO DE GOZAÇÃO E HUMILHÇÃO PELAS TORCIDAS NO BRASIL.

  • 51. Rogério  |  14/01/2009 às 12:23

    SEGUNDA DIVISÃO É PARA SEMPRE!

  • 52. Gabriel Marcondes  |  14/01/2009 às 12:36

    torçam pra que nenhum torcedor do atlético mais mala encontre esse post.. senão vai começar uma guerra aqui…

    e eu já sei de cor o que cada lado vai falar

  • 53. Prestes  |  14/01/2009 às 13:05

    http://br.youtube.com/watch?v=46RRhyAfSes&feature=rec-HM-rn

    Melhor vídeo.

    Deve ter sido a pior partida do Figueroa na história.

  • 54. Clark  |  14/01/2009 às 13:46

    Ô bichona babaca chamada Rogéria, seu timeco azul-calcinha é o um dos maiores fregueses do GALO. Parece que você é cega e não viu tantos vexames do seu horrível timeco postados acima. O cuzeiro também já foi motivo de chacota no Brasil inteiro. E não é só coisa antiga não ou você já se esqueceu do vexame do Fábio de Costas em 2007? Você sabe muito bem que o GALO foi extremamente roubado pelos árbitros José Assis de Aramengão e J. Roberto Right, (que beneficiavam os cariocas e paulistas, principalmente o flamerda) o que nos impediu de sermos no mínimo tri-campeões brasileiros e campeões da Libertadores e do Mundial pois o nosso time à época era o melhor do Mundo. Mas anote aí, tudo é questão de época, pois durante o período de 77 a 90 humilhamos seu timeco sem identidade. Agora está começando um novo ciclo de vitórias e títulos para o Glorioso Clube Atlético Mineiro.

  • 55. Prestes  |  14/01/2009 às 14:07

    Erraste o nome do árbitro:

    é José Roberto WRONG

  • 56. Battaglin  |  14/01/2009 às 14:37

    #

    47. gilson | 14/01/2009 at 09:34

    Battaglin, vc tem um blog famoso?

    Não. Tenho um blog desconhecido: Futebol Cabeça. E não escrevo lá há muito tempo. E só meus amigos, forçados, comentavam.

  • 57. Lila  |  14/01/2009 às 14:52

    Puta merda, ein, Brasil!

  • 58. Gabriel Marcondes  |  14/01/2009 às 16:29

    falei… vai começar

  • 59. haroldo  |  14/01/2009 às 22:34

    muitos clubes queriam ter o curriulo do cruzeiro os que criticam são invejosos , muitos falam da perda do mundial , mas quantos c

  • 60. Hugo Serelo  |  19/01/2009 às 09:36

    Só discordei da Final do Mundial. Não é vergonha, pélo contrário. Se fosse, teria que ser incluída a Final de 76 contra a Seleção alemã de Beckembauer, Rumeniege, Muller, Maier, Voltz…
    No mais eu concordo. Foram de matar de vergonha, mesmo. Ainda caberiam os 5×0 pro Dodô no Mineirão. Agora eu quero deletar isso tudo da minha memória seletiva.

  • 61. AFC  |  06/03/2009 às 07:30

    çligfln cafnal s

  • 62. AFC  |  06/03/2009 às 07:31

    poi svas zx´sd´dfol

    poi svas zx´sd´dfol

  • 63. AFC  |  06/03/2009 às 07:32

    a´pog lkua0wsd pa sef

    as´psfd 0iásdp fpa sdç

    d~gop ase´

  • 64. Carlão Azul  |  11/03/2009 às 12:21

    As poucas humilhações que o Cruzeiro já sofreu ( e qual time não as sofreu) são SUPLANTADAS pelas INÚMERAS GLÓRIAS que esse time já teve em sua história de 88 anos de existência.

    Bi da Libertadores, Bi da Supercopa, Bi do Brasileiro, Tetra da Copa do Brasil só pra falar nos títulos mais importantes.

    Siga meu blog

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG
    Sou Cruzeirense – Site
    Sou Cruzeirense – Blog
    CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

  • 65. Cruzeiro  |  14/03/2009 às 22:01

    Cruzeiro o melhor do mundo!!!!!!!!
    fábio o melhor golero do BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!
    SEUS BURRO

    ps:tiranu os cruzeirense

  • 66. Carlos  |  18/03/2009 às 21:42

    Aos crugayrenses, tão orgulhosos, cheios de honras e tão superiores tenho a lembrar que o futuro já está aí para dizer muita coisa. Quem viver verá!! Toda arrogância será castigada.Diante de um deslumbramento tão doentio e disforme, extremamente irritante e desequilibrado nos faz ficar ansiosos quanto ao futuro!

  • 67. Vitor  |  31/03/2009 às 23:32

    Diogo #10
    faltou falar que na vitória do São Paulo com 5 gols do Dodo, ainda teve um penalti para o Cruzeiro onde a bola foi isolada por cima do gol na cobrança (não lembro qual foi o jogador do Cruzeiro que cobrou o penalti)

  • 68. .  |  18/05/2009 às 21:18

    PREZADOS.

    Tal como há uma seção dos “Dez maiores vexames” dos clubes, aqui no Impedimento, humildemente proponho mais uma lista. Menos gloriosa, mas não menos polêmica:

    OS CINCO MAIS IMPACTANTES ERROS DE ARBITRAGEM A FAVOR E OS CINCO MAIS IMPACTANTES ERROS DE ARBITRAGEM CONTRA CADA CLUBE.

    E aí, moderadores, topam?

    Abraços.

  • 69. michetti  |  19/05/2009 às 12:16

    Teve o 5 a 0 que as Maria perderam para o Sao Paulo, que deu Dodo de cabeça neles marcando 5

  • 70. Thamara  |  03/07/2009 às 00:54

    Esse gol q o fábio tomou de costa… foi o pior na minha opinião….
    pensei mesmo que o fábio fosse sai do cruzeiro… e bem ele está la até hoje…. ahhh e ja salvou a gente de muitassss

    dale zerooooo…

  • 71. ANDRÉ CAIO GALO DOIDO  |  20/08/2009 às 22:23

    VOCES LEMBRAM DO DODÕ DE CABEÇA; DODÕ 5 X CÚZEIRO 0 HAHHAHHAHHHHAHHHAHHHHHE O FABIO DE COSTAS HAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHA E O ESTUDIANTES QUEM VAI ESQUECER HAHHAHAHHHAHAHHAHAHAHHAHHHAHAHAHHAHAHHAHAHHHHHAHH.

  • 72. Tostão  |  02/11/2009 às 22:08

    Tristeza, esse Cruzeiro. Pensem bem: time organizado, teoricamente tem boa saúde financeira (embora os passivos estejam batendo na casa dos 200 milhões), ganha uns títulos e… essa babaquice de torcida que só vai na certa. A certa que, mostra história, costuma ser ser a maior roubada para esse clube.

    Por média de público, nem entraria no Clube dos 13. Frustrante não é adjetivo suficiente para caracterizar a raposa com dengue que é animação da torcida cruzeirense.

    Motivos devem haver. Hino ruim ajuda: não é cantado em estádio. Mascote raposinha, por óbvio, também ajuda. O histórico de feminilidade da existência também colabora. Não deixa de ser curioso, senão sintomático, ver que os sons da torcida do Cruzeiro nas situações de perigo é de todo semelhante aos gritinhos finos que normalmente se ouve em jogos de vôlei.

    Uniforme que parece smurf, por outro lado, também não ajuda.

    Resumo: Enfim, para atochar na toca, todo Santo ajuda!

  • 73. Reinaldo gayzinho e maconheiro  |  03/11/2009 às 08:57

    Ai ai ai, outro dia me disseram que o Gaynaldo foi um dos maiores craques do Brasil… Eu logo perguntei sem me lembrar de que gaynaldo meu interlocutor tava falando: QUAIS OS TÍTULOS QUE ELE TEM?
    Cara, precisava ver a ignorância do gaylista. Só aí fui saber de que craquinho ele tava falando. O CRAQUE QUE NUNCA GANHOU NADA, nadica, nada mesmo… ISSO PODE SER CHAMADO DE CRAQUE?

  • 74. douglas  |  21/12/2009 às 07:09

    Faltou o Atlético 9 x 2 palestra, yale, ipiranga, cruzeiro

  • 75. Gabriel Meireles  |  31/01/2010 às 15:42

    Bonus round:

    Cruzeiro 0 x 1 Brasiliense (Copa do Brasil 2007)
    Depois de passar com as calças nas mãos pela portuguesa na segunda fase da copa do brasil (0 a 0 em São Paulo, e um apertado 2 a 1 no Mineirão) o Cruzeiro enfrentava o Brasiliense pelas Oitavas-de-Final. No jogo de ida no Mineirão o Cruzeiro foi surpreendido pelo Brasiliense com um gol de Agenor logo aos 6 minutos do primeiro tempo. No jogo de volta em Brasília um empate por 1 a 1 confirmou a eliminação do cruzeiro.

  • 76. adenor  |  27/02/2010 às 23:01

    esse jodo do Brasiliense não foi humilhação o time do DF era bom e foi vice da copa do Brasil, foi roubado pelo Corinthians

  • 77. Anônimo  |  02/03/2010 às 15:15

    Final do campeonato mineiro 2009
    Atletico 0 a 5 Cruzeiro em 26 de abril de 2009

    Final do campeonato mineiro 2008 27 de abril de 2008
    Atlético 0 a 5 Cruzeiro 27 de abril de 2008

    Esse clássico ocorreu uma única vez fora do Brasil na disputa da Torneio Verão/Copa Bimbo no dia 17 de janeiro de 2009. O jogo aconteceu no Estádio Centenário, Uruguai com placar de

    Cruzeiro 4 x 2 Atlético.

    Estatisticas de jogos mineirão
    Total de Jogos: 211
    Vitórias do Cruzeiro: 75
    Empates: 68
    Vitórias do Atlético: 68
    Total de Gols: 474
    Gols do Cruzeiro: 243
    Gols do Atlético: 231

    E é por isso que cantamos CREW DA MAFIA AZUL (velocidade 5)

  • 78. raphael  |  02/03/2010 às 15:16

    Final do campeonato mineiro 2009
    Atlético 0 a 5 Cruzeiro em 26 de abril de 2009

    Final do campeonato mineiro 2008 27 de abril de 2008
    Atlético 0 a 5 Cruzeiro 27 de abril de 2008

    Esse clássico ocorreu uma única vez fora do Brasil na disputa da Torneio Verão/Copa Bimbo no dia 17 de janeiro de 2009. O jogo aconteceu no Estádio Centenário, Uruguai com placar de

    Cruzeiro 4 x 2 Atlético.

    Estatisticas de jogos mineirão
    Total de Jogos: 211
    Vitórias do Cruzeiro: 75
    Empates: 68
    Vitórias do Atlético: 68
    Total de Gols: 474
    Gols do Cruzeiro: 243
    Gols do Atlético: 231

    E é por isso que cantamos CREW DA MAFIA AZUL (velocidade 5)

  • 79. Thiago  |  02/03/2010 às 15:17

    Final do campeonato mineiro 2009
    Atletico 0 a 5 Cruzeiro em 26 de abril de 2009

    Final do campeonato mineiro 2008 27 de abril de 2008
    Atlético 0 a 5 Cruzeiro 27 de abril de 2008

    Esse clássico ocorreu uma única vez fora do Brasil na disputa da Torneio Verão/Copa Bimbo no dia 17 de janeiro de 2009. O jogo aconteceu no Estádio Centenário, Uruguai com placar de

    Cruzeiro 4 x 2 Atlético.

    Estatisticas de jogos mineirão
    Total de Jogos: 211
    Vitórias do Cruzeiro: 75
    Empates: 68
    Vitórias do Atlético: 68
    Total de Gols: 474
    Gols do Cruzeiro: 243
    Gols do Atlético: 231

    E é por isso que cantamos CREW DA MAFIA AZUL (velocidade 5)

  • 80. Thiago  |  02/03/2010 às 15:31

    2008
    IDA: Atlético 0 – 5 Cruzeiro

    Marcelo Moreno Gol marcado a 12 minutos de jogo 12′
    Marcos Gol marcado a 19 minutos de jogo 19′ (gol-contra)
    Ramires Gol marcado a 38 minutos de jogo 38′
    Guilherme Gol marcado a 66 minutos de jogo 66′
    Wagner Gol marcado a 77 minutos de jogo 77′

    EU FUI

    VOLTA: Cruzeiro 1 – 0 Atlético
    Marcelo Moreno Gol marcado a 75 minutos de jogo 75′

    EU FUI

    2009
    IDA: Cruzeiro 5 – 0 Atlético
    Kléber Gol marcado a 39 minutos de jogo 39′
    Leonardo Silva Gol marcado a 56 minutos de jogo 56′
    Leonardo Silva Gol marcado a 61 minutos de jogo 61′
    Jonathan Gol marcado a 78 minutos de jogo 78′
    Jonathan Gol marcado a 86 minutos de jogo 86′

    EU VIVI ESSE MOMENTO ESTAVA LA NA ARQUIBANCADA

    Volta Atlético 1 – 1 Cruzeiro

    NEM VI ESSE JOGO DE VOLTA, ESTAVA TOMANDO CERVEJA NA GERAL, PEGUEI LOGO ENGRADADO.

  • 81. Thiago  |  02/03/2010 às 15:38

    e

    Nada a declara o vídeo ja fala tudo.

  • 82. Marcio  |  02/03/2010 às 15:54

  • 83. Marcio  |  02/03/2010 às 15:55

  • 84. exopsPoecdome  |  03/01/2011 às 05:15

    comment05, http://www.rc.umd.edu/cstahmer/cogsci/ viagra professional, jtcm4, http://www.rc.umd.edu/ viagra

  • 85. richard  |  05/04/2011 às 11:41

    sapadada ein o melhor time do brasil

  • 86. André  |  05/05/2011 às 17:11

    VC esqueceu um jogo super humilhante!!!

    Cruzeiro 0 X 5 São paulo

    Dodô de cabeça;… 5 gols de dodo….

  • 87. André  |  05/05/2011 às 17:17

    foi humilhante

  • 88. geraldo  |  08/05/2011 às 14:15

    a dança creu e demais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Alguns dias após o Barcelona 5x0 Chapecoense, hoje veio a consagração: Real Madrid 0x2 Chapecoense. 2 hours ago
  • Semifinais da Série D, jogos de ida: Juazeirense-BA 3x1 Globo-RN (volta 27/8) Atlético-AC 0x0 Operário-PR (volta 28/8) 2 hours ago
  • Corinthians finalmente perde e o que o resto do G4 faz? O resto do G4 não ganha nem três pontos contando os três times juntos. 2 hours ago
  • O Palmeiras não ficou só na promessa de ajudar. twitter.com/IPEonline/stat… 2 hours ago
  • O consolo palmeirense é que o São Paulo entrou no Z4 após essa apresentação pífia. 2 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: