Confesso que sequei – o Corinthians

09/07/2009 at 15:21 163 comentários

Vida de torcedor no “eixo” não é moleza. Além de ser sempre acusado pelo resto do País de contar com a ajuda da arbitragem, é preciso se desdobrar para exercer a contento a sublime arte da secação. Na década de 80, por exemplo, a cada uma das incontáveis decisões entre Corinthians e São Paulo, o pobre palmeirense, além de sofrer com a fila cada vez maior, ficava sem saber qual dos dois rivais secar. Restava sempre, é claro, a torcida por um teste nuclear norte-coreano nos arredores do Jardim Leonor*, ou pela segunda vinda de Cristo, mas no fim acabávamos com a dor de ver um dos rivais fazendo a festa.

A mesma dúvida me consumiu ao pensar em qual dos dois abordaria nesta série impedimentística, visto que coleciono um bom CURRÍCULO tanto na secação de tricolores quanto na de alvinegros**. Mas, após breve debate com o Douglas, concluí que de fato seria o Corinthians o merecedor de tal honra. Porque esse é e sempre será o grande clássico do futebol paulista. O São Paulo pode ganhar quantos títulos mundiais quiser; para nós ele será eternamente a terceira força da cidade.

E secar o Corinthians é sempre bom porque eles são em geral insuportáveis na hora de comemorar. Não bastasse serem os mais numerosos, eles têm a mania de se achar os mais apaixonados, os mais sofridos, os mais lutadores, os mais raçudos e por aí vai, o que só torna mais irritante ter de aturar suas conquistas.

Isso posto, vamos à lista das cinco maiores secadas sobre o rival, por ordem de importância:

5 – Guarani 0 x 1 Corinthians – 31/07/1988 – final do Paulistão


O menor vídeo do YouTube.

Eu tinha 10 anos e minha família tinha acabado de se mudar de volta para Sorocaba, depois de seis anos na vizinha Salto. Num sábado, enquanto meus pais terminavam de ajeitar a mudança, saí para a rua, que tinha apenas um quarteirão de extensåo, e vi uma turminha jogando bobinho. Tímido e ruim de bola, tentei me esquivar, mas minha avó fez o favor de me introduzir à turma. Conversa vai, conversa vem, entre uma bola por baixo das pernas e outra descobri que três dos garotos eram irmãos, todos corintianos, assim como o outro moleque na roda.

Até aí nada demais, eu sempre cresci acostumado a ser um dos poucos palmeirenses da classe, senão o único (quem disse que os anos 80 deixaram saudade devia torcer pra outro time), mas o problema é que no dia seguinte teria a final do Paulistão, na qual o Corinthians só estava graças ao Palmeiras, que havia vencido o São Paulo por 1 a 0 na última rodada da fase anterior.

Nos meus 10 anos de vida até então, nunca tinha torcido tanto por outro time que não fosse o Palmeiras, ajudado pelo fato de o Guarani usar verde. Mas não adiantou: com um gol de VIOLA, após um chute torto de WILSON MANO, o Corinthians levou a melhor e eu tive de aturar a festa dos vizinhos em meu segundo dia de casa nova.

4 – Internacional 2 x 2 Corinthians – 01/07/2009 – final da Copa do Brasil

inter
Ensaiando a prática do cancã

Eu tentei, meus amigos colorados, eu juro que tentei. A ponto de calcular mentalmente, no início do segundo tempo, que o Inter conseguiria ficar com o caneco se marcasse um gol a cada nove minutos. De vibrar silenciosamente com os dois gols em poucos minutos, que me deram um mínimo de esperança. E de vociferar cochichando (pois Dona Camila estava dormindo, cansada por carregar o bravo Davi em seu ventre) com a cretina expulsão e o cirquinho armado por D’Alessandro. Fui dormir irritado ao som de incontáveis rojões, que continuaram ecoando por no mínimo uns 20 minutos após a partida.

Resta-me agora torcer para que o Palmeiras chegue à Libertadores de 2010 para despachá-los de novo – e de preferência nos pênaltis, com requintes excessivos de crueldade.

3 – Copa do Brasil de 2008 – vários jogos

felipe
Comeu a uva, engasgou com a bala

Minha avó morreu em 30 de abril do ano passado, dois meses antes de completar 89 anos e após um desgastante período de UTI. E foi um péssimo dia também no campo futebolístico: na mal sintonizada TV da funerária vimos o Palmeiras levar um sarrafo do Sport e o Corinthians sovar o Goiás com quatro CHIBATADAS NO LOMBO. (E, ali perto, no estádio local cujos gritos se ouviam claramente do lado de fora da funerária, o São Bento perdia em casa do Mogi e ficava mais longe do acesso na fase final da Série A-2.)

Não perdi tempo com o São Caetano nas quartas, mas, nas semifinais, tive o prazer de conhecer um pouco mais a fundo as agruras de ser botafoguense.

Na primeira partida da final, brigas com Dona Camila não por causa do “Roja Directa”, mas porque estávamos comendo numa pizzaria fuleira perto de casa e, enquanto ela falava algo tão importante que já esqueci, me virei para ver alguma jogada de perigo. No jogo de volta, na mesma pizzaria, o prazer de secar discretamente se multiplicou quando ela passou a ver o jogo para acompanhar o “seu” Timão (torcedora de meia-tigela, ela é daquelas que mal consegue enumerar mais que cinco jogadores, e seu apreço de ocasião cresceu exponencialmente com a chegada do Gordo), e foi duro segurar a alegria pelos gols que deram o título a CHICO CESAR e seus asseclas. Após o fim do jogo, tantos rojões que parecia estarmos no Recife. Alegria, alegria.

2 – Corinthians 0 (4) x 0 (3) Vasco, 14/01/2000, final do Mundial de Clubes

marcelinho

Eu tinha acabado de terminar a faculdade e estava começando em meu primeiro emprego em São Paulo, com um chefe também palmeirense, mas nossa secagem conjunta nas partidas anteriores não havia sido bem sucedida, e a prova cabal era a própria presença do Corinthians na final.

(No último jogo da primeira fase, o adversário deles fora o Al Nasser, que jogava com camisas amarelas e calções azuis e tinha um atacante baixinho jogando com a 11. Passamos o jogo inteiro aos gritos de “Vai, Romário!”, sem o menor sucesso.)

De modos que na sexta-feira, dia da final, enquanto meu colega de república, corintiano, dava seus pulos e conseguia ingresso e transporte para ir ao jogo, eu resolvi ir embora para Sorocaba. Sequei à meia-bomba no caminho, já que a sintonia de AM do meu WALKMAN era péssima e eu malemá conseguia escutar os chiados.

Cheguei a Sorocaba já nos minutos finais do prélio, meu pai me pegou na rodoviária e ainda peguei o segundo tempo da inútil e modorrenta prorrogação. A presença de Dida debaixo das traves não era dos melhores presságios para os pênaltis, mas a esperança é a última que morre, não dizem?

Bom, a minha foi para a UTI com o pênalti ridiculamente perdido por Gilberto (“Imbecil, vai chutar bunda de vaca!”), voltou a respirar por aparelhos com o erro do execrável Marcelinho, e bateu definitivamente as botas (anota essa, Prestes) com o Animal. E tivemos de engolir o rival com o título mundial que tínhamos perdido mês e meio antes.

1 – Grêmio 1 x 1 Corinthians – 02/12/2007 – última rodada do Campeonato Brasileiro

caiu

Gato escaldado que sou, e com uma experiência de rebaixamento nas costas, hesitei até o último segundo em acreditar que o Corinthians seria, sim, rebaixado para a Série B. Afinal de contas, a tabela não era das mais fáceis, e eles chegaram à última rodada fora da zona de rebaixamento, ao contrário do que tinha acontecido com o Palmeiras cinco anos antes.

Era, no entanto, uma situação complexa, o inferno de todo secador em tempos de pontos corridos: ter de dividir a torcida contra seu mais ferrenho rival com a atuação do seu próprio time – no caso, o Palmeiras do destemido Caio Júnior recebia o Atlético-MG e precisava de uma vitória simples para carimbar seu passaporte na gloriosa Libertadores. Na redação, com apenas uma TV, sintonizamos na Globo para acompanhar os demais resultados pela nefasta bolinha. E mal deu tempo de começar a secação quando JONAS guardou o primeiro gol do Grêmio. Metade da missão parecia cumprida, ainda que o inacreditável Clodoaldo tenha marcado o gol de empate e, logo em seguida, no Palestra, Eder Luis fazia 1 a 0 para o Galo. Edmundo empatou em seguida, é verdade, e por um bom tempo os placares pararam de se movimentar, para desespero deste torcedor-secador.

Do lado verde, entreguei os pontos depois que Marinho fez 2 a 1 para o Atlético, e logo em seguida Danilinho marcou o terceiro. A partir dali, todo o Palestra se desinteressou do jogo e pôs os ouvidos no radinho para, apenas secar. Quando o apito de Alício Pena Júnior soou em Porto Alegre, explodi de alegria: meu time havia perdido, mas a missão de secador, minha e de todos os que estão neste vídeo, estava cumprida. Amém.

*Nome do bairro onde fica de fato o estádio do Morumbi, leva o nome da mulher do ex-governador Adhemar de Barros, um dos “heróis” da construção do outrora maior estádio “particular” do mundo.

** Como todos sabem, o Santos também é alvinegro, mas, Domingadas à parte, não tem quase rivalidade conosco, a ponto de poucas vezes eu tê-lo secado. Aliás, ele é até o beneficiado nas faixas-bônus:

6 – Corinthians 2 x 1 Santos – 13/05/2001 – semifinais do Paulistão

Dia das mães, toda a família reunida para celebrar a data e também meu aniversário, vou vendo o jogo preguiçosamente e curtindo o fim do almoço, com absoluta certeza de que é inútil secar se o favorecido é o Santos, ainda que sempre nos reste a esperança.

Até que, surpreso, começo a pensar que, oras, parece que vai dar certo a secada meia-boca. Lá pelos 44 minutos do segundo tempo, solto a estocada fatal: “Puxa vida, não acredito que o Santos vai mesmo classificar. Não é possível”. De fato, não era mesmo.

7 – Corinthians 2 x 3 Santos – 15/12/2002 – final do Brasileiro

Eu já tinha dado uma forcinha para o Santos nas quartas de final, levando meu irmão são-paulino para uma nefasta estréia no Morumbi. E seria castigo demais, no ano em que éramos rebaixados, ver o Corinthians ser campeão de tudo – lembremos que eles já haviam vencido a Copa do Brasil e o Rio-São Paulo.

Logo, na final eu era Santos desde criancinha, colocando todas as minhas esperanças nos pés de Diego e do lamentável ROBINHO. No segundo jogo, eu estava de plantão ao lado de dois santistas: um já cinquentão, viúva do Rei, e outro com menos de 30, que já nem sabia mais como se soletrava a palavra campeão. O mais velho assistiu impávido ao jogo, mexendo no máximo as SOBRANCELHAS com as pedaladas e o gol de Robinho, e depois, no segundo tempo, a virada corintiana. Enquanto isso, o mais jovem foi do delírio ao transtorno, e eu podia sentir, a metros de distância, sua pressão arterial saltar para 34 x 25.

Nos últimos minutos, nem eu resisti a tamanha tensão e me levantei. E foi em pé, ao lado do meu colega contemporâneo, que vi Robinho escapar pela direita e deixar Elano na cara do gol, pronto para marcar o empate santista. O tiozinho, pela primeira vez naquela tarde, vibrou; e o outro rapaz me deu o abraço mais PUNGENTE que eu receberia em muitos e muitos anos, um misto de alívio e alegria, típico de quem acabava de tirar um PIANO DE CAUDA de cima das costas. Fiquei feliz por ter dado minha contribuição.

Aqui, os momentos decisivos da peleja.

Secadas oferecidas por Fernando Cesarotti, pai do Davi.

Anúncios

Entry filed under: Confesso que sequei.

Era pra ser uma batalha, virou um carteado amigo Liga acarca Pastor e festeja Recopa

163 Comentários Add your own

  • 1. Andreas  |  09/07/2009 às 15:39

    Eu nunca seco. Quer dizer: seco sempre. Mas meu jeito de secar se resume a ME ISOLAR DO PLANETA num cinema vazio ou num livro bem DENSO acompanhado de fones de ouvido no último volume.

    Sou colorado e passei de 1989 a 2001 secando o Grêmio fervorosamente. Me fudi SEMPRE. Desisti em 2001, aceitando as imposições do destino, que teimava em me mostrar o Grêmio multicampeão e o Inter multiperdedor. Foi só então que as coisas mudaram.

    Ou seja: eu sou RESPONSÁVEL pela atual senda de títulos do Inter. Agradeçam-me.

    De nada.

  • 2. Prestes  |  09/07/2009 às 15:40

    Obrigado pela LEMBRANÇA, huhsuaahasdhuasduhasduh

    E essa série das secadas é IMBATÍVEL.

  • 3. Sanchotene  |  09/07/2009 às 15:41

    Ao rever esse vídeo do número 1, me senti numa propaganda de distribuidora de combustíveis:

    QUE INVEJA!!

    Ainda hei de passar por isso…

  • 4. Sanchotene  |  09/07/2009 às 15:47

    P.S.: É um sentimento pequeno, de puro recalque. Mas, futebol também é isso!

  • 5. Caue  |  09/07/2009 às 16:05

    Cara, aquele vídeo dos palmeirenses vibrando é espetacular… Agora mostrem alguma gratidão e contratem o Jonas.

    Sem falar no varal ali no canto do site. Esse blog não existe.

  • 6. Cesarotti  |  09/07/2009 às 16:09

    Em tempo, o Davi nasceu hoje, às 12h30, mais ou menos na mesma hora em que chegou o email do Cassol – Impedimento > licença-paternidade. (Na verdade, o texto tava pronto e eu tinha me enrolado pra mandar.)
    Ele está bem, assim como a Camila. Depois de uma gestação complicada, as melhores notícias possiveis.

  • 7. Sanchotene  |  09/07/2009 às 16:10

    Renovo meus parabéns, Cesarotti!

  • 8. Caue  |  09/07/2009 às 16:14

    parabéns, companheiro. agora é providenciar o tip top alviverde

  • 9. ian  |  09/07/2009 às 16:18

    rpz, a final da copa do brasil contra o brasiliense tb foi uma das mais secadas da história…

  • 10. Fred  |  09/07/2009 às 16:28

    A arte da secação foi desenvolvida, aqui no RS, pelos chororados(!). Com um deles aprendi e, em tempos de TV a cabo (quando a imagem chega meia hora depois do fato acontecido), aprimorei.

    Não morrerá comigo, pois. Paço a receita, frisando que essa é uma forma de SECAR. Quando é o próprio time do cara que está peleando, não só não funciona, como é quase motivo de infarto.

    Ei-la: televisão ligada sem volume e som do rádio, nos fones de ouvido. Tomando o cuidado de tirar o volume também do rádio na jogada de ataque do “inimigo”, quando apenas o ambiental (gritaria e foguetório) nos servirão de eventual orientação.

    Nesses tempos bicudos, a coisa vai a tal ponto que cheguei ao requinte de saber diferenciar pelo SOM o foguete do secador do foguete do torcedor. Afinal já são três anos de pura prática…

  • 11. Lucas Cavalheiro  |  09/07/2009 às 16:35

    Parabéns pelo guri.

    E só o video do rebaixamento corinthiano valeria o post. Me lembrou os vídeos do Inter campeão mundial.

    Sensacional essa série!

  • 12. mardruck  |  09/07/2009 às 16:35

    Parabens, cara!

  • 13. Sanchotene  |  09/07/2009 às 16:36

    Meu sogro, sem acompanhar NADA, sabe todos os resultados. Se o som vem pela sacada, vibram os colorados; se o som vem do quintal, a festa é gremista…

  • 14. Junior  |  09/07/2009 às 16:36

    “O São Paulo pode ganhar quantos títulos mundiais quiser; para nós ele será eternamente a terceira força da cidade.”

    Cesarotti, será que não há chance disso mudar e a nova geração de palmeirenses odiar mais o São Paulo que o Corinthians, devido aos títulos recentes do SPFC? Pergunto isso porque vi o filho do Mauro Beting (que tem uns 10 anos) dizer que gosta mais quando o SPFW perde do que quando o Corinthians perde. O ódio dele é total ao SPFW.

    E aproveito para te parabenizar novamente pela chegada do herdeiro.

  • 15. J Petry  |  09/07/2009 às 16:37

    Parabéns, Cesarotti!

  • 16. Sanchotene  |  09/07/2009 às 16:37

    Re 14

    Pelo que conheço de palmeirenses, nenhuma chance. A rivalidade é com o Corinthians. O São Paulo é INIMIGO!

  • 17. Roger  |  09/07/2009 às 16:58

    Bah Cesarotti, o guri se atrasou um dia.
    Tivesse nascido ontem faríamos a festa junto.
    Parabéns.

  • 18. dante  |  09/07/2009 às 17:01

    discordo [mas respeito a opinião] que a arte da secação tenha sido desenvolvida pelos colorados, como disse o fred no #10.

    talvez a tenhamos APRIMORADO, pois éramos campeões maiores antes das fatídicas décadas de 80/90 [me refiro aos títulos de 75, 76 e 79, claro]. depois, é óbvio, tivemos que nos ADAPTAR [DARWIN, charles; a origem das espécies, 1859].

    e sem GRENALISMOS aqui, por favor.

    ***

    cesarotti escreve muito, parabéns. belo texto, belas SECADAS.

  • 19. Alisson  |  09/07/2009 às 17:02

    Parabéns pelo filhote!

  • 20. igor  |  09/07/2009 às 17:17

    meu deus..

    que festa no vídeo do corinthians rebaixado haehaehaeh fiquei constrangido até

  • 21. Aurelius  |  09/07/2009 às 17:30

    Parabéns pelo piá.

    Agora cá entre nós, fala sério. Tu realmente considera aquele torneio de verão organizado pela FIFA, como um Mundial de clubes?

    Acho muito cômico o fato do alvinegro paulista “ter” dois títulos que apenas a sua torcida acredita.

    O resto do mundo desconsidera tais conquistas.

  • 22. col  |  09/07/2009 às 18:05

    Meus pára-choques pelo filho!

    help – alguém conhece uma casa de prazeres boa em Brasilia?

  • 23. dante  |  09/07/2009 às 18:16

    não sei se é bem uma “casa de prazeres”, mas no congresso nacional [e no planalto, e na alvorada] rola muita PUTARIA.

    s~çklfsadlkjfsdlfjksdjlfksdlgkldskgç

    [agora, falando sério, col: o rudi sabe. klsdjklsdjklsdklfjsdkljflsd]

  • 24. col  |  09/07/2009 às 18:17

    valeu, dante.

    piada inevitável né….

  • 25. Rudi  |  09/07/2009 às 18:24

    bah, queimando meu filme, que putaria o que rapaz, sou um cara de respeito… hehehe

  • 26. Godo  |  09/07/2009 às 18:55

    Cesarotti, felicidades pelo Davi e tudo de bom.

    Melhor que as secadas, só PUNGENTE registro da torcida MARCA-TEXTO diante da derrocada corintiana.

  • 27. rafael botafogo  |  09/07/2009 às 18:57

    palmeiras quarta força de sao paulo

  • 28. Rodrigo Menegon  |  09/07/2009 às 19:46

    Esse titulo ”mundial” que o Corinthians ganhou definitivamente não existe.

  • 29. G. Acuto  |  09/07/2009 às 20:08

    Para a FIFA o título do Corinthians vale e muito.

  • 30. G. Acuto  |  09/07/2009 às 20:09

    http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=239/index.html

  • 31. rafael botafogo  |  09/07/2009 às 20:12

    off-atletico de rafaela 3 X 0 gimnasia

  • 32. Thiagão  |  09/07/2009 às 20:27

    Concordo com o Menegon. O título mundial do Curintia é bizarro. Um torneio patético, com as classificações políticas (como o mundial de 2000 não tem o campeão da Libertadores 99, e sim odo longíquo 98?) e ainda por cima roubado. Ou só eu me lembro do gol do Ricardinho em impedimento que evitou a eliminação na primeira fase?
    No mais, belo texto. A arrogância do corinthiano nessas boas fases beira o insuportável. Nada comparado com a malice dos colorados.
    Mas o São Paulo é a maior força do estado. Gambás e Porcos dividem o segundo posto.

  • 33. rafael botafogo  |  09/07/2009 às 20:28

    belgrano 0 X 1 rosário central

  • 34. Marimon  |  09/07/2009 às 20:36

    Muito boas as secadas…

    E parabéns pela cria.

    Sancho, sinto informar, tu nunca terá uma festa daquelas do vídeo do #1, iuahiuhaiuhia

    E título mundial do MSI? Não conheço. Na boa, que nem os corinthianos que conheci em SP davam ibope pra essa papagaida de mundial.

    Acho que por eu ser colorado eles ficavam com vergonha.
    iauhiuahiuhaiuahiuahi

  • 35. Tiago Medina  |  09/07/2009 às 21:09

    Até hoje não entendo por que o Corinthians foi parar no mundial de clubes…

  • 36. Fred  |  09/07/2009 às 21:40

    #18
    Ok. Peço vênia pela espetada.

  • 37. Luís Felipe  |  09/07/2009 às 22:25

    mais um gol de cabeça na conta do incensado Danny Morais.

  • 38. Fred  |  09/07/2009 às 22:27

    O cara cabeceou do “meio de campo”!

  • 39. Anônimo  |  09/07/2009 às 22:29

    liberal esse juizinho ein

    chamar pra apitar a copa fabico

  • 40. Luís Felipe  |  09/07/2009 às 22:30

    cada vez mais está comprovado que o problema da bola aérea colorada não era o Álvaro.

    falta treinamento.

  • 41. Fred  |  09/07/2009 às 22:35

    Pode ser a altitude, mas o Inter simplesmente está OLHANDO a LDU jogar.

  • 42. Titi  |  09/07/2009 às 22:41

    foi-se

  • 43. Fred  |  09/07/2009 às 22:41

    Igual. Só que com cruzamento pelo outro lado. Danny Moraes, de novo.

  • 44. Titi  |  09/07/2009 às 22:42

    2x no Danny …

  • 45. marlon  |  09/07/2009 às 22:44

    só falta o Pastor esperar até os 30 do segundo para botar Andrezinho. D’Ale não tá jogando NADA. bota Bolaños, porra.

    e GLAYDSON, puta que pariu.

  • 46. marlon  |  09/07/2009 às 22:45

    não é a altitude, são os mesmos problemas dos outros jogos.

  • 47. col  |  09/07/2009 às 22:48

    Como definir aquele ser vivo que fez o primeiro gol?

    0.1>>>>Danny>Alvaro=0

  • 48. marlon  |  09/07/2009 às 22:49

    saca D’Ale, bota Bolaños; vaza Glaydson, bota Andrezinho. ainda resta uma substituição pra botar o CARCANHALYSON lá pelos 28′, if necessary.

  • 49. col  |  09/07/2009 às 22:49

    Esse meio do Inter é uma piada. Quando 2 jogam mal não tem como solucionar. Magrão parece uma lesma, Guina muito mal hoje e Glaydson não entrou em campo. D’A sozinho…

  • 50. igor  |  09/07/2009 às 22:50

    inter se cagando grotescamente..

    aguardem a amarelada no brasileirão

    pqp

  • 51. col  |  09/07/2009 às 22:50

    3×0 e acho que é ótima desculpa pra DEGOLAR o Pastor.

  • 52. marlon  |  09/07/2009 às 22:51

    bá, é mesmo, chego até a esquecer do Magrão, de TANTO que aparece no jogo.

    SIFUDÊ, Tite. [uma CAIXA de steinheger, si us plau]

  • 53. Camilo  |  09/07/2009 às 22:53

    golpe de estado contra o pastor
    só pode

  • 54. Frank  |  09/07/2009 às 22:53

    Bah, centenário é MALDIÇÃO mesmo…
    O único que vi ganhar alguma coisa DECENTE foi o Vasco em 98, levando a Liber…
    Se bem que o Inter ainda pode salvar o ano (torço para que não consiga, claro!)

  • 55. EGS  |  09/07/2009 às 22:55

    Parabens pelo FILHOTTI, Fernando!

    (pior trocadilho)

  • 56. Sanchotene  |  09/07/2009 às 22:58

    A diferença é que a LDU jogou a Libertadores; e o Inter, não. (ROTH, Celso. 2009)

  • 57. Sanchotene  |  09/07/2009 às 22:59

    P.S. 56

    Eu sei que ainda é cedo. Só larguei porque já tinha feito isso no primeiro jogo…

  • 58. Titi  |  09/07/2009 às 23:02

    Manual do secador: Nao cante vitoria antes do apito final!

  • 59. marlon  |  09/07/2009 às 23:02

    ah, FINALMENTE. Bolaños.

  • 60. Camilo CEO  |  09/07/2009 às 23:03

    FORA TITE

  • 61. Camilo CEO  |  09/07/2009 às 23:03

    (ou 3×0 – eu acredito)

  • 62. Camilo CEO  |  09/07/2009 às 23:03

    digo, 2×3. Maldito vinho.

  • 63. marlon  |  09/07/2009 às 23:05

    ou entrou o Andrezinho?

    maldita COLA com JOTE. hjkldsa

  • 64. marlon  |  09/07/2009 às 23:07

    bá, deu um faniQUITO [pior trocadilho 2] no Tite na entrevista ao sair do vestiário.

    bom PRESSÁGIO.

  • 65. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:07

    Re 58

    Não estou. Apenas SABOREIO a vantagem no intervalo…

  • 66. Titi  |  09/07/2009 às 23:10

    #65

    Estamos na mesma situacao.

    ———————-

    Ele vai pro tudo ou nada.

  • 67. marlon  |  09/07/2009 às 23:12

    só BAGO pra cima, nilmar e taison isolados.

    Inter = AYMORÉ

  • 68. Fred  |  09/07/2009 às 23:13

    Mais alguém acha que o Taison só jogou no Gauchão?

  • 69. Titi  |  09/07/2009 às 23:14

    agora ja era!

  • 70. Titi  |  09/07/2009 às 23:15

    Ele foi artilheiro SEM fazer gol no Gremio e no Juventude.

  • 71. marlon  |  09/07/2009 às 23:15

    danny moraes 3 X 0 inter

  • 72. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:15

    Confesso que sequei… e ainda seco!

  • 73. Mateus  |  09/07/2009 às 23:16

    Pois é, gostaria de uma opinão dos que criticavam tanto o Álvaro. Taí o Danny pra vocês…

  • 74. Fred  |  09/07/2009 às 23:17

    AGORA VIROU FIASCO.

  • 75. Serramalte Extra  |  09/07/2009 às 23:17

    Será que a LDU vai respeitar a Lei de Sancho?

  • 76. Lucian  |  09/07/2009 às 23:18

    ‘Não é hora de fazer terra arrasada blá blá bla’
    FORA TITE!’

  • 77. marlon  |  09/07/2009 às 23:18

    que goleiro caradura.

  • 78. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:20

    Gol do México

    12’PT

    MEX 1-0 PAN

  • 79. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:22

    Jogo em chamas. Blás Peres jogou o goleiro mexicano para dentro do gol na “cara-dura”…

  • 80. Frank  |  09/07/2009 às 23:23

    #75

    hahahahahahahaohfoihfadoihdf

    Espero que não! Ia ser hilário…

  • 81. marlon  |  09/07/2009 às 23:23

    nunca vi disso. os NEGO se abraçando por 6 minutos na área, até chegar a maca.

  • 82. Titi  |  09/07/2009 às 23:23

    parecia migue mesmo, mas nao era.

    A Lenda equatoriana. Cevallos.

  • 83. Lucian  |  09/07/2009 às 23:29

    Na Gaúcha:
    “Que horas são? Ah, já tá no final da noite então dá pra dizer: foi um pumzinho esse chute do Nilmar.”

  • 84. Mateus  |  09/07/2009 às 23:32

    Se o Jorge Henrique já era grande demais pro Danny, esses “gigantes” da LDU, que tem quase 1,80m, chega a ser covardia…

  • 85. Fred  |  09/07/2009 às 23:33

    O D’Ale tocou na bola?

  • 86. Lucian  |  09/07/2009 às 23:36

    Façam pelo menos unzinho, seus fisdaputa.

  • 87. Frank  |  09/07/2009 às 23:37

    Algum campeão da Sula já ganhou a Recopa?
    Ou vão disputar só pra passar vergonha?

  • 88. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:37

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL

    PANAMÁ!!!!!

  • 89. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:39

    Críquete: Ashes 2009

    Primeiro Teste – Fim do 2.o dia – Primeiras Entradas

    Austrália (rebatendo): 249-1
    Inglaterra: 435 [todos rebatedores eliminados]

  • 90. Luís Felipe  |  09/07/2009 às 23:40

    bom, eu sabia que quando vi o Danny perder na corrida para o Adão e para o Rogerinho (atacante do Cachoeira) eu não poderia estar errado.

    volta, Álvaro.

  • 91. Luís Felipe  |  09/07/2009 às 23:41

    Frank, o Boca ganhou do São Paulo em 2006.

  • 92. Fred  |  09/07/2009 às 23:44

    4 – 0 on agg.

  • 93. Frank  |  09/07/2009 às 23:45

    Valeu LF…
    Não será a altitude (pelo menos do salto) que tá fazendo esse efeito no Inter? Não tá jogando NADA, impressionante…

  • 94. Fred  |  09/07/2009 às 23:46

    FALEM MAL DO DANNY MORAES!!!!!

  • 95. Titi  |  09/07/2009 às 23:47

    Sorondo eh reserva do Indio?

  • 96. Mateus  |  09/07/2009 às 23:47

    Pra mim, nada mais que a lógica…
    Campeão da Libertadores >> campeão da Sulamericana.
    Nada mais óbvio…

  • 97. col  |  09/07/2009 às 23:48

    Bah, tão tentando ressucitar o GORDO BÊBADO. Se não gostam do Danny, ponham um boneco de posto ali.

  • 98. col  |  09/07/2009 às 23:48

    Aliás, depois de hoje acho que nunca mais escalam o Danny.

  • 99. Lucian  |  09/07/2009 às 23:49

    O sermão hoje vai ser brabo.

  • 100. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:50

    Copa Ouro 2009

    Resultado de hoje: Guadalupe 2-0 Nicarágua

    Resultados de ontem:
    EE.UU. 2-0 Honduras
    Haiti 2-0 Granada

    EE.UU 6
    Haiti e
    Honduras 3
    Granada 0

  • 101. Lucian  |  09/07/2009 às 23:52

    Muricy praticamente acertado com o Palmeiras. Esse pastor safado ainda vai acabar se safando.

  • 102. Bruno Lorenz  |  09/07/2009 às 23:52

    O que faltou pro Inter foi achar o ponto de equilíbrio.

  • 103. col  |  09/07/2009 às 23:53

    Tem o Luxa….

  • 104. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:54

    BOA NOITE, gurizada. Vou dormir…

    … tranqüilo!

    Quero dizer, se o vizinho secador-fogueteiro me deixar, claro!

  • 105. Luís Felipe  |  09/07/2009 às 23:54

    o vice campeão da Sul-Americana é finalista da Libertadores.

    depois desse fiasco, dessa vergonhosa falta de atitude, não tenho dúvida: o Tite perdeu o controle.

  • 106. Rudi  |  09/07/2009 às 23:55

    Luxa? va se foder col… hehehe

    falando nisso, provei a tal bohemia abadia… achei uma bela merda

  • 107. Sanchotene  |  09/07/2009 às 23:56

    Em tempo: intervalo, MEX 1-1 PAN.

    Baloy em campo…

  • 108. Almir  |  09/07/2009 às 23:56

    Pela segunda vez, não sequei o Ínter em uma final. Fiquei com dó.
    (A primeira vez foi na outra Recopa).

  • 109. Francisco Luz  |  09/07/2009 às 23:57

    Não gosto de terra arrasada, mas tomar gols por erro de posicionamento da zaga em julho é inadmissível.

    Tragam o Markarian, o Pelusso, o Gilmar Iser, ALGUÉM.

  • 110. col  |  09/07/2009 às 23:58

    O telefone do Muricy está desligado….

  • 111. Titi  |  09/07/2009 às 23:59

    #106

    Quer tomar cerveja do tipo Abadia …. toma a Leffe Blonde.

  • 112. Rudi  |  09/07/2009 às 23:59

    enchi um comentario de #FORATITE e o WP bloqueou hehehe

  • 113. Mateus  |  09/07/2009 às 23:59

    Não acho que o zagueiro “pular” do lado de um cara 20 cm menor e perder é falha de posicionamento.
    .
    E o Sorondo aqui em Porto…

  • 114. col  |  10/07/2009 às 00:00

    OS caras da Fox disseram que o Sorondo estava no banco.

  • 115. col  |  10/07/2009 às 00:01

    A profissão do Danny é tomar gol de baixinho.

  • 116. Lucian  |  10/07/2009 às 00:02

    41 dias que o Taison não faz gols.

  • 117. col  |  10/07/2009 às 00:03

    Taison é o Gil no início de carreira.

  • 118. col  |  10/07/2009 às 00:05

    Magrão é o Élson em fim de carreira.

  • 119. Ernesto  |  10/07/2009 às 00:07

    Há um problema lamentável no Internacional.

    Como seu próprio treinador, e os GRANDES DIRIGENTES QUE POR DIREITO MERECIAM COMANDAR O CLUBE NO CENTENÁRIO, pregam, aquela linha de 4 jogadores atrás é uma falácia.

    um Zagueiro improvisado na lateral direita – e que ja foi um dos melhores que passou na zaga central, nos ultimos tempos.

    Dois zagueiros, até hoje não encontrados. CONFESSO, TINHA esperanças no Danny. E um outro lateral esquerdo que também fica só na marcação.

    Com esse esquema, mais tres volantes, é INADMISSÍVEL tomar gols do jeito que essa zaga toma.

    LOGO, a CULPA é do TREINADOR GREMISTA ENRUSTIDO, e DA DIREÇÃO INCOMPETENTE E PREPOTENTE, que não contrata laterais, atacantes, POIS ACHA QUE ESTÁ TUDO BEM, afinal, O INTER É CAMPEÃO DE TUDO.

  • 120. Ernesto  |  10/07/2009 às 00:09

    Outra. A Copa do Brasil foi enganadora. Contra o Mengão, no Rio, a MORTE JÁ ESTAVA COM A FOICE NA MÃO.

    Foi a intervenção do pacto que o Carvalho fez com entidades além deste mundo que nos salvaram no MARACA.

    CAPPA VIVE

    CARRASCO VIVE.

  • 121. Tiago Medina  |  10/07/2009 às 00:10

    Um senhor BANHO de bola (e de água fria!)…

  • 122. col  |  10/07/2009 às 00:11

    Ernesto, a culpa acho que é da direção. O Pastor não teve culpa de ser contratado, assim como o Álvaro, Danny, Marcelo Cordeiro, Danilo, Leandrão e outras nabas.

  • 123. Ernesto  |  10/07/2009 às 00:12

    ela já estava com a foice na mão, E PRESTES A USÁ-LA.

    Pois com a foice na mão ela sempre está

  • 124. Lucian  |  10/07/2009 às 00:12

    Sim, quero ver como a direção vai justificar a permanência do Tite. Haja retórica.

  • 125. col  |  10/07/2009 às 00:14

    E parece que o Burricy acertou com os porco mesmo.

  • 126. Lucian  |  10/07/2009 às 00:16

    Vocês não entenderam. Magrão entrou em férias escolares, por isso que ele não entrou em campo.

  • 127. Rudi  |  10/07/2009 às 00:16

    vem MANCINI

  • 128. Titi  |  10/07/2009 às 00:17

    Tomara que venha o LUXA

  • 129. Rudi  |  10/07/2009 às 00:18

    VTF Titi

  • 130. Tiago Medina  |  10/07/2009 às 00:18

    Eu ainda não trocaria de técnico…

  • 131. Titi  |  10/07/2009 às 00:19

    Com o LUXA vcs vao a FALENCIA

  • 132. Ernesto  |  10/07/2009 às 00:19

    Cadê aqueles PUTOS OFICIALISTAS que diziam que o Tite era INJUSTIÇADO.

    Duas finais, duas derrotas.

    Fracasso.

  • 133. Lucian  |  10/07/2009 às 00:19

    Brasileirinhas ’09 tá no começo. Se for pra trocar de técnico TEM QUE SER AGORA.

  • 134. Ernesto  |  10/07/2009 às 00:20

    Repito, com a interrogação devida, agora:

    Cadê aqueles PUTOS OFICIALISTAS que diziam que o Tite era INJUSTIÇADO ?

  • 135. col  |  10/07/2009 às 00:23

    Talvez não mandem embora agora, mas com CERTEZA ele cai em poucas semanas.

  • 136. Wanderley Luxemburgo  |  10/07/2009 às 00:24

    Quero R$ 700.000,00 por mês, mais 30% do passe de todos os jogadores que não são do SUNDA

  • 137. col  |  10/07/2009 às 00:24

    Carvalho é um Gabiru que sabe enxugar as contas do clube.

  • 138. Lucian  |  10/07/2009 às 00:26

    [modo de sermão: automático]

  • 139. JOAO  |  10/07/2009 às 00:27

    SEMTENARIO DO INTER

    SEM COPA DO BRASIL

    SEM RECOPA

    SEM BRASILEIRAO

    “RONALDO”

  • 140. col  |  10/07/2009 às 00:27

    Pra acabar…

    A idéia de 4 zagueiros é do FC. Lembram dele convencendo o Bolivar a “jogar” ali na lateral?

  • 141. Rudi  |  10/07/2009 às 00:27

    quem eh de porto alegre, amanha, por volta das 10 horas, no aeroporto, pra protestar e cobrir de porrada o tite e a direcao

  • 142. col  |  10/07/2009 às 00:30

    “Enquanto eu estiver no comando, é grupo que perder, não as individualidades.” [Tite 10/07/09 12:30]

  • 143. col  |  10/07/2009 às 00:31

    é grupo que perde

  • 144. Vitório Píffero  |  10/07/2009 às 00:31

    Amanhã a inauguração do novo painel do Beira-Rio:

    VICE-CAMPEÃO DE TUDO

  • 145. EGS  |  10/07/2009 às 00:32

    A unica noticia relevante do dia eh essa: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1224961-5605,00-TRAVESTI+QUE+SE+ENVOLVEU+EM+POLEMICA+COM+RONALDO+MORRE+EM+SP.html

  • 146. Ernesto  |  10/07/2009 às 00:32

    Ah, mas dale LDU por essa mina aí.

    Por dios.

  • 147. Luigi  |  10/07/2009 às 00:33

    Falta o Mundial e a Sula, caro presidente

  • 148. Titi  |  10/07/2009 às 00:34

    #145

    Ronaldo nao jogo domingo. Esta de LUTO.

  • 149. Camilo  |  10/07/2009 às 00:35

    139: SEMgunda divisão? ah, isso não foi conosco

  • 150. col  |  10/07/2009 às 00:35

    queima de arquivo, diriam os conspiracionistas.

  • 151. Titi  |  10/07/2009 às 00:36

  • 152. col  |  10/07/2009 às 00:37

    O Tcheco se jogasse no Inter estaria chorando?

  • 153. Titi  |  10/07/2009 às 00:37

  • 154. Lucian  |  10/07/2009 às 00:39

    Wianey Carlet em chamas. Tá quase se oferecendo para comandar a casamata do Beira-rio.

  • 155. Ernesto  |  10/07/2009 às 00:41

    Mas ele – Wianey – essa bicha maconheira e retranqueira, falou a real.

  • 156. Anônimo  |  10/07/2009 às 00:41

    Engraçado que o Benfica entra em chamas quando o Inter perde.

  • 157. Lucian  |  10/07/2009 às 00:42

    Que o Inter não tem laterais? Que joga com 7 atrás e mesmo assim toma trocentos gols? Só pra ser gênio como o Tite pra não ver isso.

  • 158. Maxi  |  10/07/2009 às 00:42

    Alguém viu minha mulher chupeteando por aí?

  • 159. Lucian  |  10/07/2009 às 00:48

    Guerrinha: “Hoje foi mal até o massagista. Demorou para entrar lá uma hora”

  • 160. Lauro  |  10/07/2009 às 04:01

    Você resume-se em um anti corinthiano?

  • 161. Fred  |  10/07/2009 às 09:11

    RonaLDU

  • 162. Edson José  |  10/07/2009 às 14:30

    Chora palmeirense, vai sofrer mais ainda este ano, rsrs

  • 163. Fernando Cesarotti  |  12/07/2009 às 22:03

    Vamos lá, às respostas, com certo atraso:
    – 14 a 16:
    Olha, como disse, eu fiquei em dúvida entre qual odeio mais, mas acho que a rivalidade com o Corinthians ainda é maior, até pelos motivos explicados. Contra o São Paulo é diferente, eu muitas vezes passo até mais raiva antes do jogo, mas depois não me irrito tanto com uma eventual derrota.
    – 21 e seguintes:
    Sim, eu considero o título do Corinthians como Mundial, por mais que possa ser considerado um “conformismo com as instituições”. Embora o fato de muitos corintianos verem o título com ressalvas já me contente, mas o fato é que eu torci contra e eles ganharam, e isso já basta.
    Quanto à presença deles no Mundial, foi mais honesta que a do Vasco. O Vasco era campeão da Liberta de 98 e foi nomeado o representante da Conmebol na véspera do segundo jogo da final contra o Deportivo Cali, pois a entidade alegava “não haver tempo” para indicar seu campeão. Curiosamente, a final entre Bayern x Manchester foi no mesmo dia de Palmeiras x Cali…
    Já o Corinthians ser indicado como campeão brasileiro (do país-sede) de 98 fazia sentido, já que o de 99 terminaria duas semanas antes do Mundial. E, de qualquer forma, eles ganharam o de 99 também.
    Nos bastidores do Palmeiras, diz-se que o Mustafá “trocou” a vaga no Mundial de 2000 por uma vaga na segunda edição, que seria em 2001, na Espanha, e foi cancelada meses antes da realização por causa da quebra da ISL. Na época, não sei o que me irritou mais: se o fato de já estar credenciado para o Mundial e estar até hoje esperando a viagem pra Espanha ou se o chapéu que meu time levou.
    Se bem que imagino o que seria disputar um Mundial com TUTA E FÁBIO JÚNIOR no ataque, comandados por SexyRoth.

    Ah sim, agradeço a todos pelas saudações ao Davi, que está cada vez melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Atlético-GO nos 11 primeiros jogos do returno: 14 pontos 8 hours ago
  • Corinthians nos 11 primeiros jogos do turno: 29 pontos Corinthians nos 11 primeiros jogos do returno: 12 pontos 8 hours ago
  • RT @rodrigocapelo: Quanto ganham os principais gestores de um clube de futebol brasileiro? A @RevistaEpoca publica com exclusividade. https… 16 hours ago
  • @germano_mergel Mas o apito parece ter vindo antes do chute. Mesmo assim, enorme sacanagem depois de ter deixado a… twitter.com/i/web/status/9… 1 day ago
  • Aliás, tragédia de arbitragem. Deu acréscimo até empatar (OITO MINUTOS, e tinha pedido 6) e acabou o jogo quando o Brasil ia meter o 3º. 1 day ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: