Confesso que sequei – o Fluminense

14/07/2009 at 11:26 100 comentários

Um lado triste de eu ter existido os primeiros 7 anos de minha existência em Mandaguari, Paraná, é PRATICAMENTE não ter vivido na pele minhas primeiras EMOÇÕES enquanto torcedor – fossem prós ou contras. Foi somente após meus pais retornarem ao Rio de Janeiro, onde haviam se conhecido, que o Flamengo se tornou VERDADEIRAMENTE parte integrante do meu CARÁTER.

Ocorre que eu não nasci esse flamenguista capaz de se MAGOAR com as transmissões dos jogos, isso foi sendo ADQUIRIDO, meus amores. Fruto do tempo, da convivência, das derrotas do meu time servindo de RISO FÁCIL nas faces daqueles que se diziam amigos. Isso despertou o MONSTRO e com ele, inevitável desejo de VINGANÇA, de escárnio, de tragédias.

Pois bem, sendo eu um flamenguista, para desgosto de minha mãe BOTAFOGUENSE, tive uma razão pra tomar mais ranço do Fluminense do que dos demais. Foi quando eu, ainda pequeno, fui alvo dos GRACEJOS de uma coleguinha de infância de Mandaguari que, diabos, era tricolor. O ano era 1984 e aquele time LAZARENTO havia se sagrado campeão nacional. Juro pra vocês, até ser provocado INFANTILMENTE, futebol era pra mim algo distante como a China. De certa forma, aqueles chistes – duraram DIAS – despertaram dentro de mim o desejo de que o FLUZÃO jamais fosse capaz de nada que não derrotas.

Mais tarde, comprovei que as derrotas para o Fluminense de fato seriam tão ESPECIAIS quanto as vitórias sobre os mesmos. Nada mais natural, todos sabemos (ah, vocês não sabem, IGNORANTES?) que Flamengo e Fluminense são praticamente irmãos BASTARDOS. Por falar nisso, meu caçula, que não é bastardo, é TRICOLOR.

Mas chega de nhenhenhém. Vamos à secação.

5 – Fluminense 1×1 Botafogo – 1996 (18/08/1996)

O jogo valia pelo Brasileirão do corrente ano, mas não era nada demais. Lembro que meus pais haviam se mudado para o bairro do Méier e que agora eu teria meus dois primos como praticamente vizinhos. O Méier se situa a cerca de 20 minutos de BUSUM do Maracá e esse episódio marcou como sendo a primeira vez que fui ao Mário Filho efetivamente para ver um MATCH. Óquei, admito, em 1996, Fluminense e Botafogo eram dois times de AMARGAR, mas eram os times de cada um dos dois primos, que me fizeram o convite.

Chegando no estádio, tive que me decidir pra qual torcida iria e optei pelo lado tricolor. Eles contavam com peças do NAIPE de Wellerson, Uidemar, Lima e o INOLVIDÁVEL atacante BARATA no banco de reservas. Tudo bem, o Botafogo vinha de GROTTO na zaga e Otacílio na meia cancha.

Foi uma delícia ver como o ARQUI-RIVAL penava em campo, assistir de CORPO PRESENTE à torcida clamar por Barata no segundo tempo (“Ô, lelê! Ô, lalá! Barata vem aí! O bicho vai pegar!”) e especialmente estar em meio àquela ducha que foi o gol de empate de Túlio MARAVILHA na etapa final. Quis vibrar, mas, óbvio, não pude. De certa forma, ninguém ali havia vencido o jogo – somente EU, é claro.

4 – Fluminense 3×1 Boca Jrs – semifinal da Liberta de 2008 (04/06/2008)

O Fluminense JAMAIS poderia sagrar-se campeão da Libertadores de 2008, senhoras e senhores. Nós, rubro-negros ELIMINADOS da mesma competição sob a égide de um VEXAME, nunca iríamos permitir. Portanto, logo após ter dado um FIM no trotar são-paulino da competição, nossas esperanças em relação à turma de Laranjeiras eram de que eles veriam a coisa PRETA diante do Boca – ah, se não veriam!

O primeiro jogo havia sido um indigesto (para mim) 2×2 que criava aquela TENSÃO de tornar possível o HORROR: a classificação tricolor para as finais. Era chegada a hora de SECAR aqueles onze desmamados operários do MAL que estavam a serviço do Flu!

Postei-me diante da tevê TRAVESTIDO de Xeneize e pus-me a vibrar como se fosse um boludo nativo de CÓRDOBA. Logo no comecinho da segunda etapa, el grán Martin Palermo hecho el crímen em favor de la hinchada bocuda. Parecia que em coisa de minutos, o Universo voltaria à sua expansão eterna e natural, mas, não, NÃO, N Ã O! Em coisa de minutos o Fluminense ESPINAFROU o Boca diante de MILHÕES de tricolores ensandecidos no Maracanã e foi como se cada UM daqueles sujeitos e sujeitas me ligasse no celular pra dizer que ESTAVA COMENDO A MINHA MULHER.

Foi HORRÍVEL.

3 – Todo o Brasileirão de 1997

Em 1996, o Fluminense havia sido REBAIXADO. Porém, na hora da vaca ir pro brejo, seus dirigentes VENDERAM AS ALMAS AO SETE-PELE e asseguraram uma virada de mesa gatinha, possibilitando ao clube verde-branco-e-grená jogar na SURDINA o Brasileirão de 97 entre os ELEITOS.

Antes tivessem tido a HOMBIDADE de admitir o fracasso. Diante da infâmia, não apenas eu, mas todo brasileiro DIGNO secou o Fluzão em 97, que não nos decepcionou! De tropeço em tropeço, tiveram a fatal RECAÍDA, obtendo um ESPLÊNDIDO bi-rebaixamento. A cada derrotinha e empate dentro de casa, este que vos fala CAÇAVA torcedores infelizes da agremiação multicor para disparates e quetais.

E de pensar que o buraco ainda estava BEM mais embaixo. Bons tempos.

2 – Figueirense 0x1 Fluminense – final Copa do Brasil 2007 (06/06/2007)

Confesso que IGNOREI de maneira solene quase a totalidade da edição de 2007 da Copa do Brasil, até porque o meu ESQUADRÃO havia faturado no ano anterior o pacote da CVC para viajar pela América do Sul com o direito de jogar a Libertadores que era o brinde que vinha junto do troféu da competição.

Mas aí veio a notícia de que o Fluminense – logo QUEM – estava nas finais do certame, que teve a glória de CAUSAR o entrevero Botafogo x Ana Paula Oliveira nas semis, levando a bandeirinha a se desnudar para mostrar a TODOS que ela era moça PURA, sem máculas, sem NADA a esconder sob o céu e sobre os girassóis.

Uma vez na final, o Fluminense despertou aqueles meus PENSAMENTOS MAUS (BEN; Jorge, in A Tábua de Esmeraldas). No jogo de ida no Rio, o empate em 1×1 deu aquele REFRESCO de esperança de que, ao rufar dos tambores, os MAGANOS cheios de pó-de-arroz nas idéias iriam se estrepar. Mas a minha empáfia em achar que a coisa já estava encaminhada para o Figueira disputar a Libertadores 2008 acabou por facilitar as coisas para o lado deles – sequer me dei ao prazer de ver o jogo para SECAR como se deve.

Fez-se a MISÉRIA: Fluminense campeão do torneio que o Flamengo havia conquistado um ano antes e classificado para a competição da qual o mesmo Flamengo havia sido ELIMINADO nas oitavas menos de um mês antes.

1- Fluminense 3×1 LDU (Flu 2×4 LDU nos penais) – final da Libertadores 2008 (02/07/2009)

Se a classificação para as finais do torneio CONTINENTAL já me parecia algo além do RAZOÁVEL, ver os BASTARDOS se abraçarem ao troféu que não possuíamos desde um longínquo 1981 era o CAOS. Aí, não, meu CAMARADA.

SECAR era uma ordem a todo rubro-negro vivo e ciente de suas razões. Porque todos sabemos, o papinho de “Outro time que não o teu é o BRASIL na Libertadores” pode até ficar legalzinho enquanto JINGLE televisivo, mas não entra nos corações de quem sorve o AMARGOR da vitória alheia, também conhecida como SUA DERROTA.

Se ELES vencessem, eu PERDERIA.

bial

Então me AGARREI na fé completamente cega e DESPROVIDA de sentido e bom-senso de torcer durante 15 dias para VITÓRIA FINAL da LDU, como se o escrete de Cevallos, Bolaños, Manso, GUERRÓN e grande elenco fossem as Forças Aliadas descendo de pára-quedas sobre a Normandia e do sucesso de tal empreitada dependesse o DESTINO da civilização ocidental. E torcer para a LDU, mesmo em seus dias de fama e flauta, não é tarefa das mais fáceis. Eu dependia do vigor mágico e obscuro do futebol EQUATORIANO! Foram dias terríveis, dramáticos, de pouco sono e pensamentos DESARRAZOADOS. No jogo final, o Fluminense diante de sua torcida parecia apenas prolongar a minha sina de ter que ADMITIR que enfim, eles haviam conseguido.

Mas eles não conseguiram. Acabaram-se os 90 minutos regulamentares, acabaram-se os dois tempos de prorrogação e aquele fatal TENTO tricolor não deu o ar de sua graça. Teríamos a disputa de pênaltis. E nela, BRILHOU a estrela de Cevallos, arqueiro da LDU, santo padroeiro da alegria flamenga naquela Libertadores de 2008.

Foi impossível não RIR freneticamente sozinho em casa madrugada adentro. Eu trocava de canais esportivos à busca de declarações e imagens. Foi a ÚNICA oportunidade em que liguei para um amigo VASCAÍNO no Rio para comemorarmos um resultado de futebol.

Televisões ligadas, celulares em ação, NOS UNIMOS NA ALEGRIA de ver o Fluminense no chão. Só os SECADORES são felizes.

Contribuição enviada por Leandro Godinho, um secador fervoroso.

Anúncios

Entry filed under: Confesso que sequei.

O primeiro gaúcho a surrar europeus O pôquer interminável do campeonato uruguaio

100 Comentários Add your own

  • 1. Rudi  |  14/07/2009 às 11:33

    nenhuma secada na queda da B pra C ou durante a própria C? És muito piedoso, Godinho

  • 2. Bruno L.  |  14/07/2009 às 11:41

    Aposto que tu secou até aqueles jogos contra o time de bombeiros de brasília e o selecionado da MTV.

    Admite aí, vai.

  • 3. Bruno L.  |  14/07/2009 às 11:43

    Jogo esse onde o CRAQUE CARECA CAZÉ estufou os barbantes.

  • 4. Daniel Cassol  |  14/07/2009 às 11:55

    Soneto do Secador
    (Álvares de Azevedo)

    Eu cumpri o meu papel
    De matar cachorro a grito
    Sequei o time do Jardel
    E a Batalha dos Aflitos

    Não sou nenhuma Enxuta
    Mas vou até desidratar
    Secar é uma luta
    Que não canso de lutar

    Secador que é secador qualquer mandinga inventa
    Tem gente que virou crente
    Secando o Grêmio dos anos 90

    Não importa se é parente
    Gremista, ninguém agüenta
    Secar é meu dever – na secação sou Tenente!

  • 5. mardruck  |  14/07/2009 às 12:10

    Morri com o texto.
    Minha alma foi pro purgatório com o soneto do Cassol.

    Fecha a internet.

  • 6. beretta  |  14/07/2009 às 12:17

    CAPS Godo LOCK!!
    Excelente texto!!

    Quanto ao SONETO…

    CASSOL WINS! FLAWLESS VICTORY!!

  • 7. douglasceconello  |  14/07/2009 às 12:18

    uasuhasuhuhashuashuashusau

    Cassol, o SHAKESPEARE DE SÃO SEPÉ.

    Grandes secações do Godo, também.

    Sério, vocês ABRILHANTAM meu dia.

  • 8. Francisco Luz  |  14/07/2009 às 12:24

    Achei que não leria nada mais genial do que a frase antes do vídeo do jogo contra o Boca, mas aí o Cassol bagunçou o coreto.

    Impedimento é foda.

  • 9. rafael botafoguense  |  14/07/2009 às 12:27

    hahaaha muito foda tambem seco demais essa porra,seram tetra rebaixados esse ano

  • 10. claudia castelo branco  |  14/07/2009 às 12:35

    nem o sobrenatural de almeida salva meu time… confesso que sofro

  • 11. Godo  |  14/07/2009 às 12:50

    #2

    Bruno, durante esses anos de TERCEIRONA, nem dava pra tirar muito sarro. Era literalmente chutar cachorro morto, 8 entre 10 gaiatos davam como certo que o Flu viraria nota de rodapé em documentários do Canal 100.

    Uma imagem que não me sai é da camiseta que meu irmão tinha do time (Reebok, Hyundai) que ficou 2 ou 3 anos jogada no fundo de um armário.

  • 12. Gabriel Teixeira  |  14/07/2009 às 13:15

    Em coisa de minutos o Fluminense ESPINAFROU o Boca diante de MILHÕES de tricolores ensandecidos no Maracanã e foi como se cada UM daqueles sujeitos e sujeitas me ligasse no celular pra dizer que ESTAVA COMENDO A MINHA MULHER.

    hahahahahahhahah

  • 13. Titi  |  14/07/2009 às 13:19

    “O Fluminense JAMAIS poderia sagrar-se campeão da Libertadores de 2008, senhoras e senhores.”

    Lembro da noite da final … IMPEDFEST … uns secando, outros nao.

    Bons tempos aqueles. (ns)

  • 14. gilson  |  14/07/2009 às 13:23

    pra esses secadores do Flu eu lanço a pergunta: “e precisa?”

  • 15. Titi  |  14/07/2009 às 13:31

    Parabens GODO. Texto.

    Parabens CASSOL. Soneto.

  • 16. Prestes  |  14/07/2009 às 14:03

    “foi como se cada UM daqueles sujeitos e sujeitas me ligasse no celular pra dizer que ESTAVA COMENDO A MINHA MULHER.”

    uhfsahusahusadhusadhuasuhfsauhfshufuhfhudhs

  • 17. Prestes  |  14/07/2009 às 14:08

    Confesso que Flu x LDU foi uma das partidas que mais sequei na minha vida – sem contar TODAS AS DO GRÊMIO.

  • 18. dante  |  14/07/2009 às 14:09

    prestes é FLAMENGO, eu digo e ninguém acredita…

    sdkjsdklj

  • 19. Prestes  |  14/07/2009 às 14:14

    Dante, até sou, mas não foi por isso. Olha aquele “trapo” do PEDRO BIAL. Pode um time desse ganhar Libertadores??

  • 20. Dudu Kontra  |  14/07/2009 às 14:23

    Nota 10 pro soneto do Cassecador!!

  • 21. Prestes  |  14/07/2009 às 14:26

    husuhshusdhusdausdauhsdahusadhusadhu

    Cassol >>>>>>> Camões

  • 22. Godo  |  14/07/2009 às 14:41

    Cassol ABRILHANTANDO os trabalhos…

  • 23. zobaran  |  14/07/2009 às 14:43

    Genial o texto e genial o soneto.

    Eu gostaria de agradecer ao Impedimento por HUMANIZAR as secadas ludopédicas, tantas vezes confundidas com “gozar com o pau dos outros”.

  • 24. Lucas Cavalheiro  |  14/07/2009 às 14:53

    Gurizada medonha Impedimentista:

    Alguém a fim de jogar um futsal HOJE, 19h????

    Tem 2 vagas, ali no Petrópole Tenis Clube. Só precisa saber chutar uma bola.

  • 25. Frank  |  14/07/2009 às 14:55

    Muito bom o texto, genial o soneto…

    Achei que os flamenguistas secassem com mais fervor o Vasco… talvez seja só uma falsa impressão de quem não vive no Rio de Janeiro e conhece só alguns rubro-negros, mas o maior número de títulos importantes do Vasco não seria um motivo para uma secação daquelas?

  • 26. Bruno L.  |  14/07/2009 às 15:00

    Falando sem sacanagem. Dos 12 considerados grandes, eu não vejo motivo nenhum de secar nem o Flu nem o Atlético MG. Tá, o Flu há pouco chegou na final da Liber, mas seilá. Nunca ganhou nada e dificilmente disputa algo importante.

    Secar um dos dois é só diversão.

  • 27. Frank  |  14/07/2009 às 15:02

    #26

    Tá esquecendo o BOTAFOGO…

  • 28. Frank  |  14/07/2009 às 15:07

    Por falar em Vasco, vi no link aí abaixo que foi o único dos considerados grandes que conseguiu ganhar alguma coisa REALMENTE importante no Centenário…
    Torço para que o Inter NÃO seja o segundo…

    http://colunistas.ig.com.br/futebolemnumeros/2009/07/01/que-clube-se-deu-bem-no-ano-do-seu-centenario/

  • 29. Godo  |  14/07/2009 às 15:18

    #25

    O Vasco é um grande rival, mas não é o Fluminense.

  • 30. Sanchotene  |  14/07/2009 às 15:18

    Há uma certa equiparação São Paulo-Rio entre os grandes:

    Flamengo = Corinthians
    Vasco = Palmeiras
    Fluminense = São Paulo
    Botafogo = Santos

    Re 25

    A resposta está no texto:

    Pois bem, sendo eu um flamenguista, para desgosto de minha mãe BOTAFOGUENSE, tive uma razão pra tomar mais ranço do Fluminense do que dos demais. Foi quando eu, ainda pequeno, fui alvo dos GRACEJOS de uma coleguinha de infância de Mandaguari que, diabos, era tricolor. O ano era 1984 e aquele time LAZARENTO havia se sagrado campeão nacional…

  • 31. Arbo  |  14/07/2009 às 15:20

    Muito bom, Godo (e Cassol).
    Na final dessa liber, como o Titi falou, estávamos numa bela IMPEDFEST no Parangolé. Muito massssa. Lembro do Douglas secando mto o Flu hehehe
    lembro daquele pique do guerrón em plena prorrogação, quase q acabou ali já.

  • 32. Frank  |  14/07/2009 às 15:24

    Certo Sancho,

    Isso explica o caso do Godo, em comparação com alguns rubro-negros que eu conheço, cujo maior alvo de suas ENXUTAS (para citar o soneto cassoliano) é justamente o Vasco…

  • 33. Sanchotene  |  14/07/2009 às 15:25

    P.S. 30

    Só não sei se o “Clássico dos Milhões” equipara-se ao “Dérbi”, se o “Vovô” é equivalente ao “San-São”, ou se o “Fla-Flu” tem o mesmo peso que o “Choque-Rei”…

  • 34. Godo  |  14/07/2009 às 15:38

    Sancho e Frank, o Vasco é o “rival” em torcida e o time que é mais competitivo; o Flu é o time que é historicamente rival do Fla, tem a mística do Fla-Flu (que sempre foi o grande clássico da cidade).

    E, sinceramente, nenhum dos dois é tão carne de pescoço pra ganhar ou perder como o Botafogo.

  • 35. Frank  |  14/07/2009 às 15:39

    Isso é curioso Sancho, pois enquanto o São Paulo acumula títulos importantes, a maior rivalidade paulista (eu acho, já que não vivo lá) parece ser ainda o clássico Palmeiras x Corinthians…
    Só não sei se seria a mesma coisa com o Fla x Flu, ou com o Flamengo x Vasco…

  • 36. Lila  |  14/07/2009 às 15:39

    Godo, esse ultimo jogo ae, eu sequeie como se o amanhã não houvesse. No do a liberators, então, parecia que eu tinha ganhado, nossa. Agora, aquele contra o Figueirense, foi culpa minha, eu tava ocupada irritada com o Grêmio e, logo, secando a Liberators deles.

    Frank, eu, por exemplo, considero o Vasco mais rival. Nem queria mesmo que eles tivessem caído, porque, né, clássico com quem esse ano, mas a real, mesmo, é que é GOSTOSO ver o Fluminense, sempre cheio da empáfia, se dar mal.

  • 37. Frank  |  14/07/2009 às 15:40

    Tá bom, o Godo já me respondeu ANTES que eu perguntasse…
    PERDI!

  • 38. Frank  |  14/07/2009 às 15:43

    #36

    Valeu pela resposta Lila… sei lá, acho que vocês FLAMENGUISTAS são mais felizes que nós aqui no Sul, pois vocês têm 3 times considerados como parte dos 12 grandes do país para secar, enquanto nós só temos ao co-irmão…

  • 39. mardruck  |  14/07/2009 às 15:46

    Uma pergunta aos flamenguistas:

    Numa hipotética final da Libertadores com Fluminense x Vasco, vocês secariam quem? Suicídio não é uma opção.

  • 40. Frank  |  14/07/2009 às 15:50

    Off topic:

    Ótima ideia. Pena que ninguém teve a mesma SACADA para o clássico Grenal…

    http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

    “No próximo dia 17 de julho de 2009, a partir das 16h, será lançado o livro ‘O Clássico dos Clássicos – 100 anos de História’ no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), localizada na Rua Dom Bosco, 871, no bairro da Boa Vista, no Recife.

    Organizado por Roberto Vieira, Lucídio José de Oliveira e Carlos Celso Cordeiro, o livro tem 50 crônicas sobre os 50 maiores jogos entre Náutico x Sport na história, além de curiosidades que cercam o encontro centenário.

    ‘O Clássico dos Clássicos’ não tem contracapa, mas duas capas: uma alvirrubra e outra rubro-negra.

    Uma das capas dá acesso a 25 jogos inesquecíveis para alvirubros; a outra dá acesso a 25 jogos inesquecíveis para os rubro-negros”

  • 41. Godo  |  14/07/2009 às 15:53

    Mardruck, Flu x Vasco na final da Liber não é jogo, é o Apocalipse. Eu não ligaria a tevê, não entraria na internet, desligaria celular, tirava férias e viajava pro Sudão.

    Quando os dois estivessem nas semis o pânico já se instalaria na cidade.

    Em termos objetivos, eu secaria MAIS o Vasco porque eles já se igualaram a nós em Libertadores… mas seria igualmente LINDO ver o Flu se estrepar outra vez na final.

  • 42. Frank  |  14/07/2009 às 15:53

    PS 40:

    Esqueci do livro do David Coimbra, mas a edição que eu tenho é de 2004, pra lá de desatualizada…

  • 43. guihoch  |  14/07/2009 às 15:58

    ontem a noite, pelos lados do porto vi que tinham chegado veiculos da ONU no rio, mas um monte de toyota e hummer de ultima geracao, dai parei para ver, depois blindados e eu que porra [e essa, brasil sem conflito e a UN mandando isto para ca, veiculos brancos novos com a inscricao UN, fiz a busca na internet, na pagina da onu n’ao achei nada, mas achei este mico do serra, olhem isto

    José Serra recebe troféu King Kong de ouro

    Na terça da semana passada (07/07/09), o presidente Lula recebeu em Paris, na sede da Unesco, o prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny, concedido pela ONU a personalidades que contribuem com a paz, a educação e a diminuição da pobreza no mundo. No dia seguinte, veja o que o governador de São Paulo, José Serra, anunciou em seu twitter:

    Image Hosted by ImageShack.us

    Segundo o governador, ele receberia um prêmio dado por uma instituição das Nações Unidas, no plenário do Conselho da ONU. Coisa muito chique. O site do PSDB deu todo destaque, inflando o peito, como você pode ver aqui. Mas não demorou nada para que os blogueiros independentes descobrissem que Serra, na verdade, recebeu um prêmio concedido por uma ONG cuja sede fica em Curitiba, que não tem filiação a ONU, e que é presidada por uma senhora que tem uma extensa ficha corrida de desvios públicos na área da saúde em Curitiba e em Aracaju. E, ao contrário do que Serra afirmou, ele não recebeu o prêmio e nem discursou no plenário do Conselho da ONU, mas numa salinha alugada pela tal ONG no prédio da ONU. Depois dessa, só resta a Serra se contentar com o trófeu King Kong de Ouro, dado pelo Cão Chupando Manga ao ilustre governador em reconhecimento aos seus micos que tanta alegria nos causam. Mas dispensamos o discurso.

  • 44. Yuri  |  14/07/2009 às 15:58

    #28:

    Bota o RIO CLARO na lista. Conseguiram o acesso para a A-1 em pleno centenário.

  • 45. Dudu Kontra  |  14/07/2009 às 16:00

    Lucas,

    Já arrumou gente prá jogar???

  • 46. Lila  |  14/07/2009 às 16:10

    Mardruck: depende. O Fluminense já teria pago a segundona devida?

  • 47. Camilo CEO  |  14/07/2009 às 16:11

    #43
    http://www.novacorja.org/

  • 48. mardruck  |  14/07/2009 às 16:22

    46

    Quero a resposta em ambos os casos.

  • 49. Sanchotene  |  14/07/2009 às 16:25

    Re 48

    Nada que um telefonema para o Kim Jong Il indicando o Maracanã como local de teste para ogivas nucleares não resolva…

  • 50. guihoch  |  14/07/2009 às 16:38

    #47

    http://www.caochupandomanga.com/

  • 51. guihoch  |  14/07/2009 às 16:40

    ogivas nucleares, oque vc sabe sobre isto?

  • 52. Lucas Cavalheiro  |  14/07/2009 às 16:41

    #45
    Dudu, 2 vagas ainda. Jogas?

    Vai dar uns 7,50 pra 1h…

  • 54. Junior  |  14/07/2009 às 16:55

    Rudi, não dá idéia, ghfdgdfg.

    O pouco que eu tenho de simpatia pelo Fluminense (por ser o time do Chico Buarque e do Cartola) acaba quando eu vejo essa faixa ridícula em homenagem ao Pedro Bial! O Prestes tem razão, um time desses não pode ganhar nunca uma Libertadores.

  • 55. Rudi  |  14/07/2009 às 16:56

    PARECE q eles tem uma do JÔ SOARES… estou enganado?

  • 56. Sanchotene  |  14/07/2009 às 17:00

    Grêmio e “Os 18 de Curitiba”

    Goleiros: Victor e Marcelo Grohe
    Laterais/Alas: Thiego, Fábio Santos, Joílson e Helder
    Centrais/Zagueiros: Léo, Rafael Marques e Mário Fernandes
    Centro-Campistas: Túlio, Adílson e Makelele, Tcheco, Maylson e Isael
    Atacantes: Jonas, Perea e Alex Mineiro

    É bom ver Makelelê de volta, mesmo que no banco.

    O time, para quarta-feira: Victor; Thiego, Léo, Marques e Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Maylson; Jonas e Alex.

    No banco, o resto: Grohe; Joílson, Fernandes e Hélder; Makelelê e Isael; e Perea.

  • 57. Sanchotene  |  14/07/2009 às 17:01

    Re 55

    Sim. Todo tricolor famoso, parece, foi agraciado com uma…

  • 58. Luís Felipe  |  14/07/2009 às 17:02

    Foi uma delícia ver como o ARQUI-RIVAL penava em campo, assistir de CORPO PRESENTE à torcida clamar por Barata no segundo tempo (“Ô, lelê! Ô, lalá! Barata vem aí! O bicho vai pegar!”) e especialmente estar em meio àquela ducha que foi o gol de empate de Túlio MARAVILHA na etapa final. Quis vibrar, mas, óbvio, não pude. De certa forma, ninguém ali havia vencido o jogo – somente EU, é claro.

    SENSACIONAL o texto, Godo.

    esse parágrafo é muito bom.

    a payada do Cassol também.

    mas nesse parágrafo, eu lembrei de um amigo dos meus irmãos que sempre ia no Beira-Rio com eles. Cada vez que via a torcida pedir PAULO DINIZ ou HURTADO ele não conseguia esconder a risada!

  • 59. Luís Felipe  |  14/07/2009 às 17:02

    amigo GREMISTA, claro.

  • 60. col  |  14/07/2009 às 17:10

    Não resisti, pois a narração é muito engraçada:

  • 61. col  |  14/07/2009 às 17:13

    “Fluminense, um time que nunca fez mal a ninguém”

  • 62. Yuri  |  14/07/2009 às 17:15

    #51:

    Quanto mais, melhor.

  • 63. Luís Felipe  |  14/07/2009 às 17:16

    O Barata era craque no Campeonato Brasileiro do Super NES ou eu estou muito enganado?

  • 64. Rudi  |  14/07/2009 às 17:18

    LF, pior que era, o fluminense era escalado em um 433 se eu não me engano

  • 65. Luís Felipe  |  14/07/2009 às 17:22

    bah, eu lembro que sempre tomava gols dele e do NALDINHO, centroavante do Bahia.

  • 66. Celão  |  14/07/2009 às 17:30

    60…Sensacional!!!

  • 67. Godo  |  14/07/2009 às 17:31

    col, esse aí é o MELHOR ÁUDIO QUE A INTERNET JÁ PRODUZIU.

  • 68. Lucas Cavalheiro  |  14/07/2009 às 17:42

    Esse vídeo do Col é OLDAAAÇO, mas é impossível não rolar de rir com a narração.

  • 69. rafael botafoguense  |  14/07/2009 às 17:44

    voces ai do sul me respondam por favor quem vcs acham maior botafogo ou fluminenC?

  • 70. Rudi  |  14/07/2009 às 17:48

    #68

    olaria

  • 71. mardruck  |  14/07/2009 às 17:50

    #68
    América.

    HEI DE TORCER, TORCER, TORCER

  • 72. Junior  |  14/07/2009 às 17:53

    # 68

    Canto do Rio, melhor nome.

  • 73. Sanchotene  |  14/07/2009 às 17:53

    Re 68

    América
    Bangu
    Madureira
    São Cristóvão
    Canto do Rio
    Olaria
    Bonsucesso
    Portuguesa



    Botanense
    Flumifogo

  • 74. Arbo  |  14/07/2009 às 17:55

    maior piada?
    hehehe
    foi só uma piaDINHA

  • 75. mardruck  |  14/07/2009 às 17:55

    São Cristóvão >>> ALL

    Só pelo fato de não ter uniforme reserva.

  • 76. Rudi  |  14/07/2009 às 17:55

    bah mardruck, o américa tem o melhor hino de todos os times…

  • 77. Francisco Luz  |  14/07/2009 às 17:55

    Botafogo é maior do que o Flor.

  • 78. Arbo  |  14/07/2009 às 17:56

    no meu IMAGINÁRIO, meio q se equivalem, se revezam…

  • 79. Almir  |  14/07/2009 às 17:57

    Goitacaz.

  • 80. Sanchotene  |  14/07/2009 às 17:59

    Goitacaz, Americano, Volta Redonda, etc., não contam. Só clube da Guanabara! Se contar o interior, aí, vira palhaçada.

  • 81. douglasceconello  |  14/07/2009 às 18:11

    Para mim, os dois são iguais. E são grandes clubes.

    NO ENTANTO, nutro mais simpatia pelo Botafogo, pela beleza do distintivo e por Garrincha, com quem, modéstia à parte, tenho muito em comum (na sede, não no fútbol).

    uhsushs

  • 82. Yuri  |  14/07/2009 às 19:02

    #69:

    Rafael Botafogo, só de cê ter falado que o Palmeiras é a quarta força de SP, digo que o Botafogo é BEM maior que o Flu!!!!!! Parabéns.

  • 83. Fernando Cesarotti  |  14/07/2009 às 19:02

    Grande Godo, matando a pau e mostrando aos DETRATORES que secar é uma arte, e não apenas um mero sentimento de frustração.
    Quanto a essa questão de uma final da Copa com os dois rivais, bem, é a tal situação LOSE-LOSE, você sempre ficará insatisfeito. Melhor secar no capricho nas fases anteriores.

  • 84. Daniel Cassol  |  14/07/2009 às 19:10

    Alô, Dante!

    Esse negócio de FRANGO atravessar a rua, tu inventou? Ou aquele tipo de coisa do Comentário 17 é comum?

    Pergunto porque ouvi dizer que fizeram a mesma coisa no tal do PRETINHO BÁSICO. Um frango atravessava a rua e as respostas eram de celebridades brasileiras.

  • 85. Mauro  |  14/07/2009 às 19:14

    pqp trapo com a imagem do ex-jornalista pedro bial…
    será que tem trapos de outros malas (paulo ricardo, lulu santos, evandro mesquita, jô soares, nelson motta)?

  • 86. dante  |  14/07/2009 às 19:14

    “que percam os dois” é o SENTIMENTO QUE FICA.

  • 87. Sanchotene  |  14/07/2009 às 19:15

    Re 84

    É velho e comum, mas não deixa, por isso, de ser difícil de fazer. E o “17” ficou excelente!

    Para quem não leu, está no “Quem”, comentário 50.

  • 88. dante  |  14/07/2009 às 19:16

    alô, cassol!

    sim, aquilo foi feito [não por mim, nego até a morte] sobre um SPAM, datado de 1837, que funciona mais ou menos dessa mesma forma, com várias VERSÕES da travessia do frango, dependendo do sujeito que O narra.

  • 89. dante  |  14/07/2009 às 19:17

    #87: perdi.

  • 90. Daniel Cassol  |  14/07/2009 às 19:21

    Acho errado o cara não assumir o que fez.

  • 91. dante  |  14/07/2009 às 21:12

    concordo absolutamente.

  • 92. Rudi  |  14/07/2009 às 21:57

    saia do armario, escritor do 17

  • 93. Camilo  |  14/07/2009 às 22:01

    “Foi quando eu, ainda pequeno, fui alvo dos GRACEJOS de uma coleguinha de infância (…)”

    rola até hoje um TESAOZINHO RECOLHIDO aqui, nao rola?

  • 94. Godo  |  15/07/2009 às 09:34

    Não, Camilo, ela era o DEMO, juro. Meu CRUSH de infância acabou se tornando minha PRIMEIRA NAMORADA, ainda em Mandaguari. Eu era bom, gente.

    VENCI.

  • 95. Godo  |  15/07/2009 às 10:11

    Complementando a idéia do Cecco (#81), tanto Bota quanto Flu são grandes do futebol – e não apenas por Garrincha, Nilton Santos, Rivelino, Gérson, etc.

    Se hoje é difícil pra quem é mais novo aceitar a grandeza de ambos, a culpa é de suas administrações que seguem apequenando a ambos.

  • 96. Prestes  |  15/07/2009 às 10:20

    Che, o dia em que houver uma final de Libertadores entre Vasco e Fluminense os aliens vão invadir a terra e matar o Obama (ns).

  • 97. Prestes  |  15/07/2009 às 10:21

    Cara, a Espn Brasil vai transmitir alguns jogos do América-RJ na Segundona Carioca, afudê!

  • 98. HULK HOGAN  |  24/07/2009 às 20:17

    Todo colorado é meio flamenguista. Até 2005, era meio corinthiano, também (tanto é que comprei por R$15,00 uma velha camisa Corinthians Suvinil de um co-irmão vermelho no verão de 2006 – o que faz a crise…).

  • 99. Simone  |  06/09/2009 às 23:38

    Vê se toma vergonha na cara e esquece o Flusão. tentam ser feliz, mas não são, seus flamenguistas endividados e miseraveis, tambem torci demais para o cabanhas

  • 100. octavio  |  10/03/2010 às 11:21

    Vc. está com o seu destino traçado. Mesmo em suas horas felizes, virão a sua mente as visões de Assis, 2 vezes, e Renato Gaucho, tal qual tsunames destruindo tudo õ que vcs chamam de nação. Esse é o futuro dos rubro-negros.designo do sobrenatural de Almeida.Vcs nunca encontrarão conforto nas vitórias e sofrerão sempre a presença das derrotas eternas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Alguns dias após o Barcelona 5x0 Chapecoense, hoje veio a consagração: Real Madrid 0x2 Chapecoense. 2 hours ago
  • Semifinais da Série D, jogos de ida: Juazeirense-BA 3x1 Globo-RN (volta 27/8) Atlético-AC 0x0 Operário-PR (volta 28/8) 2 hours ago
  • Corinthians finalmente perde e o que o resto do G4 faz? O resto do G4 não ganha nem três pontos contando os três times juntos. 2 hours ago
  • O Palmeiras não ficou só na promessa de ajudar. twitter.com/IPEonline/stat… 2 hours ago
  • O consolo palmeirense é que o São Paulo entrou no Z4 após essa apresentação pífia. 2 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: