Especial Libertadores – Grupo 3

09/02/2011 at 05:00 125 comentários

Para honrar a camisa, Argentinos Juniors, Nacional, Fluminense e América tentam recuperar a fleuma de outrora

As jaquetas pesam no grupo 3 da Taça Libertadores da América de 2011, embora uma indisfarçável fragrância de naftalina ronde o ambiente. Recheado de clubes tradicionais do continente, o grupo, que estreia hoje na mais dengosa competição esportiva do continente (a maior é a ImpedCopa), ostenta nada menos do que quatro chapinhas gravadas en La Copa. É claro que três delas pertencem ao Nacional de Montevidéu e apenas uma ao Argentinos Juniors, que lambeu a mulata mais desejada do pagode no ano de 1985. Mas Fluminense e América, que não têm seus nomes escritos no troféu, não podem ser chamados de clubes pequenos. Assim, à distância, o tricolor das Laranjeiras tem todo o direito de se apropriar do favoritismo, mas as camisas, vocês sabem, pesam – apesar do mofo. O couro rola às 22h, no Engenhão, para Fluminense x Argentinos Juniors.

Fluminense


O atual campeão brasileiro tem uma das maiores folhas de pagamento do futebol sulamericano e o melhor centroavante a oeste de Greenwich: Fred. O matador ainda é abastecido por uma das grandes canhotas das américas, manobrada pelo franzino e talentoso Conca. Levando em conta as últimas contratações (finalmente o Fluminense encontrou um goleiro de verdade, Diego Cavalieri), a inacreditável recuperação contra o rebaixamento em 2009, o título brasileiro de 2010, o vice da Libertadores em 2008 e o vice da Sulamiranda no ano seguinte, ninguém seria acusado de louco se dissesse que enxerga o capitão Fred guardando a Libertadores na sala de troféus das Laranjeiras lá pelos idos de agosto. Estaria maduro o primeiro título internacional do Flu? O capitão, no entanto, não entra em campo na estreia do Tricolor. O atacante cumpre suspensão pela expulsão na final da Sulamericana, em 2009, lembram? Na oportunidade, o rapaz fez nada mais do que dar uma cabeçada no árbitro Carlos Amarilla.

America


Talvez você, leitor, se encha de nojo ao lembrar que os times mexicanos continuam poluindo a a tabela da Copa. E você será compreendido pela direção da ImpedCorp. Eu tenho uma certa simpatia pelo futebol mexicano porque trata-se de uma paixão verdadeira entre o povo e grandes clubes de massa, estádios sensacionais como o Jalisco e o Azteca e MUITO DINHEIRO para formar times interessantes – embora irremediavelmente irresponsáveis. No caso do América, entretanto, toda hostilidade é justificada. Segunda maior torcida do México, a equipe é odiada por todos, algo como o Corinthians local. O América, não custa lembrar, é de propriedade da Televisa. É como se o Corinthians fosse da Rede Globo – de verdade, não apenas na esfera das especulações. O América vem dando sinais de que dá bola para a Copa, coisa rara entre os compatriotas: nos anos 2000, chegou três vezes às semi-finais. Em 2008, submeteu o Flamengo a um vexame histórico na Libertadores nas quartas. E, em 2007, fez a final da Sulamiranda. Quando a coisa ficou séria, foi eliminado, é claro, como sói aos mexicanos sempre que defrontados com o verdadeiro futebol. Sem o goleador Salvador Cabañas, principal jogador do time até 2010, vitimado por uma bala no crânio (aliás, mais um motivo para odiar o América: o clube não pagou os salários de Cabañas depois do cara ter sido baleado), o clube não vem muito bem no Clausura 2011, com duas vitórias em cinco partidas, mas a imprensa vem registrando melhora na equipe dourada desde a chegada do treinador chileno Carlos Reinoso. Seja como for, o América é sério candidato a ficar de fora das oitavas da Libertadores. Talvez a sua única contribuição no torneio seja mandar os jogos no magnífico estádio Azteca.

Argentinos Juniors


Sou obrigado a dizer que o clube é conhecido por ter revelado Diego Armando Maradona ao mundo. Passado o clichê, vale ressaltar uma interessante coincidência entre a atual participação do El Tifón de Boyacá (grande alcunha) e o primeiro e único título do clube na Libertadores, em 1985, quando a maestria de Dieguito já havia deixado o uniforme vermelho (hoje patrocinado pela brasileira Olympikus, se é que isso interessa alguém). Naquele ano, o Fluminense, que chegava à Copa após abocanhar o Brasileirão de 84, estava no grupo do Argentinos. Uau! É a primeira vez que o clube volta à Libertadores desde 1986, quando defendia o título. Se não contar com nenhuma revelação desconhecida do quilate de um Maradona, um Riquelme, um Fernando Redondo, um Cambiasso ou um Juan Pablo Sorín (sim, o Argentinos revelou todos eles), o clube vai ter que se apoiar na mandinga para ir adiante no torneio. Muito embora tenha vencido o Clausura de 2010, quebrando um jejum de 25 anos sem títulos relevantes, a equipe se desfez de nomes importantes do elenco campeão, como o técnico Claudio Borghi, que foi para o Boca Juniors na época (já saiu), e terminou o Apertura em 12º lugar. Na Sulamericana do ano passado, foi eliminado pelo campeão Independiente logo na primeira fase. Se for adiante na Copa, será zebra. A boa notícia foi a contratação do paraguaio Santiago Salcedo, goleador da Libertadores de 2005 pelo Cerro Porteño, quando fez 9 gols.

Nacional


Como bom colorado, sugiro cautela quando o Nacional passa pela Libertadores. O futebol uruguaio está falido e decadente, isto é fato, mas a sensacional campanha da Celeste na Copa de 2010 é uma prova do que este simpático povo pode fazer, além de carne e laticínios de altíssimo nível, mesmo quando despossuído de recursos. E trata-se de um TRICAMPEÃO MUNDIAL. Tem 42 títulos uruguaios. Caramba, é muito caneco (correção: a versão original deste texto afirmava que o Nacional era o maior campeão do país, título do que, na verdade, é do Peñarol. Segue o baile). Na Copa, saber jogar o torneio ajuda muito. E o Nacional sabe todos os atalhos, detalhes que talvez escapem a Fluminense e América, clubes que ainda estão se familiarizando com o lado copero y peleador da força. A Copa é outro esporte. Além disso, a direção está se esforçando para evitar um vexame. Segurou o jovem volante Píriz do assédio de Grêmio e Inter. O zagueiro Sebastián Coates, que já passou pela seleção uruguaia (correção: na versão original do texto, disse que Coates havia jogado a Copa de 2010. Uma bobagem), também interessou ao tricolor da Azenha, e o São Paulo segue disposto a desembolsar alguns milhões para levá-lo ao Morumbi e reacender a mística de Diego Lugano. O Nacional teria pedido US$ 5 milhões pelo zagueiro. O São Paulo ainda pensa no assunto. Os albos também contrataram o desconhecido zagueiro brasileiro Jadson Viera, que estava no banco do Vasco, e o atacante Nicolás Vigneri, ex-Fênix, do Uruguai. O Nacional tem camisa, tradição e bola para tentar uma das duas vagas.

Depois do jogo de hoje, o grupo volta às atividades no dia 16, quando o America recebe o Nacional.

Quanta alegria, a Libertadores está começando.

Saludos,

Alexandre de Santi

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

Los de Abajo – S.C. Gaúcho O dia em que o homem mordeu o cachorro

125 Comentários Add your own

  • 1. Phoenix  |  09/02/2011 às 07:08

    Um Maracanazzo é um motivo para se gostar do América do México.
    Meus classificados: Fluminense e América, num grupo parelho em que 8 pontos podem te dar a classificação.

  • 2. Luís Felipe  |  09/02/2011 às 07:22

    grupo mais fodido da Libertadores em muitos anos.

    não arrisco favoritos. Sei que será muito divertido ver o Nacional de Carrasco com o seu 3-3-1-3 tocando o horror em todos os times que esperam uma retranca para garantir a classificação.

  • 3. Anônimo  |  09/02/2011 às 07:58

    Fico com Fluminense e Nacional (que disputou a semifinal em 2009).

    Sobre os grupos, o 7 e o 8 não ficam atrás.

    G7: Cruzeiro, Tolima, Estudiantes e Guaraní.
    G8: Gogoy Cruz; Independiente, Liga e Peñarol.

    Quem puxava as bolinhas no sorteio não gosta dos uruguaios, não?!

    Sanchotene

    P.S: Os grupos estão aqui:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/02/guia-da-libertadores-clubes-brasileiros-tentam-acerto-de-contas.html

  • 4. Luís Felipe  |  09/02/2011 às 08:02

    mas em qualidade técnica, Sancho, esse grupo é superior ao G8.

  • 5. arbo  |  09/02/2011 às 09:02

    apóio mto o fred. aquele amarijá é um baita safado
    aliás, q jogo aquele…

    q passem juniors ou flu e nacional

  • 6. arbo  |  09/02/2011 às 09:03

    amaríja
    [santi, te mandei um email ontem]

  • 7. Gabriel Severo  |  09/02/2011 às 09:04

    Que puta jogador esse Fred, o pessoal não fala muito nele, mas se parar com as lesões e tiver sequencia… E aquele Conca é um DEMONHO.

  • 8. Gabriel Severo  |  09/02/2011 às 09:16

    Um fato engraçado: quando o Flu chegou na final da LA, torci fudidamente contra. Deu certo. No ano seguinte, só pra variar, não tava nem ligando pro Flu quase rebaixado e, depois de ter vido um filme sobre uns contos de Nelson Rodrigues (Ludmila Dayer criança, preguiça de procurar), aconteceu um troço tipo INCEPTION e eu me peguei torcendo ferrenhamente pro Flu na SULA e no BR. Quase toquei fogo no meu corpo no jogo em Curitiba.

    Hoje o Fluminense é o time que eu simpatizo no Rio.

  • 9. Anônimo  |  09/02/2011 às 09:19

    re 4

    Tenho minhas dúvidas, LF. Acho que não há um time no nível do Fluminense (e pode ser preconceito brasileiro meu), mas o resto é taco-a-taco. O fato mais relevante não é esse, mas que há TRÊS “Grupos da Morte” entre 8. Será um torneio divertido…

    Sancho

  • 10. Flávio  |  09/02/2011 às 09:19

    Só uma correção: o maior campeão uruguaio ainda é o Peñarol.

  • 11. Tiago Marcon  |  09/02/2011 às 09:37

    outro motivo pra ter nojo do futebol mexicano: Wilson Mathias

  • 12. Alexandre de Santi  |  09/02/2011 às 10:17

    Flávio,

    Verdade. Me empolguei. O maior campeão é o Peñarol. Se bem que essa questão de quem é maior no Uruguay é meio controversa porque depende dos títulos na era profissional e amadora, além de umas copas perdidas. As contabilidades são bizarras, tipo a CBF.

    Vou corrigir lá.

    Valeu o toque!

  • 13. Vinicius  |  09/02/2011 às 10:29

    G5: Santos, Cerro Portenho, Colo Colo, Táchira Também é díficil!

    nada supera: leon, petrolero, junior e gremio.

  • 14. Carlos  |  09/02/2011 às 10:45

    Que beleza.

    Que comece a Liber!

    Promete ser uma das melhores dos ultimos tempos.

    Não levo nenhuma fé no grêmio, claro.

    (fino e arbo, podem me chamar de amargo agora).

    açlskdçsakldaskçldkçasdkçsakldç

  • 15. Pedro  |  09/02/2011 às 11:01

    E se fosse o SP no lugar do Fluminense (nada contra o cariocas, acho um time digno e raçudo)? Estariam juntos, pela primeira vez, os maiores campeões brasileiros de Libertadores. Mas assim tá muito foda também. Tem tudo para ser a melhor Copa dos últimos anos.

  • 16. Matias Pinto  |  09/02/2011 às 11:14

    Apenas uma correção; o Coates não viajou para a África do Sul em 2010!

  • 17. Matias Pinto  |  09/02/2011 às 11:18

    #10 e 12

    Também depende se considerarmos os títulos do CURCC como sendo do CA Peñarol…

  • 18. Anônimo  |  09/02/2011 às 11:24

    Re 12

    Os platinos só contam os títulos profissionais. No Uruguai:

    Peñarol, 37
    Nacional, 31
    Defensor Sporting, 4
    Danubio, 3
    Bella Vista, Central Español e Progreso, 1

    Sanchotene

  • 19. Anônimo  |  09/02/2011 às 11:26

    Re 13

    Ô, Vinícius, tem grupo por aí com time da Segunda Divisão da BOLÍVIA!

    Sancho

  • 20. Anônimo  |  09/02/2011 às 11:31

    Re 12 (2)

    A contabilidade de títulos brasileiros mais bizarra é esta aqui:

    Os 22 Campeões do Brasil no Futebol

    As explicações estão aqui e aqui.

    Sancho

  • 21. Alexandre de Santi  |  09/02/2011 às 11:36

    16.

    Mas, que inferno, o Coates realmente não foi para a Copa.

    Obrigado pelo toque, Matias!

    Corrigido lá no texto.

  • 22. Vinicius  |  09/02/2011 às 12:02

    R19:

    Jorge Wilstermann já tomou 0 a 1 pro Flamengo em Libertadores. Cochabamba.

    Jaguares, Mexicano.

    Emelec, CEEE do Equador. Tem tradição.

    agora…
    León de Huánaco, é tipo Univ. San Martin, Boyacá Chicó, Cúcuta. QUE LIGA ESSE GREMIO PRA PEGAR TIME DE NOME ESTRANHO NA COPA.

    e tenho dito.

  • 23. Ernesto  |  09/02/2011 às 12:05

    #19

    O grupo citado tem que já jogou a segunda divisão do Brasil. E assim seguimos. Tá tudo em casa.

  • 24. Ernesto  |  09/02/2011 às 12:06

    E querer dizer que o grupo do Inter é mais dificil que o do Gremio é coisa de torcedor da popular. Oficialista até os cabelos.

    Bah, aqui ó, nada é mais vergonhoso do que Gremio e Inter não serem os primeiros na classificação geral para a segunda fase

  • 25. Ernesto  |  09/02/2011 às 12:08

    #21

    Cucuta foi semifinalista. Eliminado pelo boca num estranho jogo do NEBLINAZZO. claramente deveria ser adiado.

  • 26. rafael botafoguense  |  09/02/2011 às 12:46

    nem acho tão díficil o grupo pro flower. pouco importa,tô secando que nem tarado em porta de escola

    AGUANTE BICHO

  • 27. Anônimo  |  09/02/2011 às 12:49

    re 22

    Ernesto, o problema nao e’ ter jogado ha’ seis anos a Se’rie B. O referido clube esta’ ATUALMENTE na segunda divisao boliviana. Dizer que o grupo do rival “e’ papinha” ja’ e’ ta’tica batida, mas concordo que este ano e’ verdade. A Dupla foi muito feliz no sorteio.

    No grupo do Inter, Emelec e Jaguares lutam pela 2a vaga. Vantagem mexicana. No do Gremio, a disputa e’ entre Junior e Petrolero, e acho que o Oriente tem boas chances de passar.

    Sao grupos para a Dupla fazer entre 13 e 18 pontos.

    re 21

    O grupo do Gremio de 2007 foi ridicularizado. Na hora do “vamos ver” teve dois semifinalistas. E isso que todos os times do grupo chegaram na u’ltima rodada com boas chances de passar de fase. No fim, foi o grupo mais dificil daquela Copa.

    Sancho

  • 28. Rudi  |  09/02/2011 às 12:51

    Sancho, mas o grêmio fez aquele grupo ficar meio difícil, perdendo muitos pontos fora
    O dublecujo-ta teve méritos, claro, tanto que foi longe, mas os outros dois do grupo não eram pra ter feito tantos pontos quanto fizeram…

  • 29. rafael botafoguense  |  09/02/2011 às 12:52

    Jorge Wilstermann já teve Jairzinho e Túlio

    RESPEITEM

  • 30. Anônimo  |  09/02/2011 às 12:56

    sabe o que poria o impedimento em chamas? semifinais de la copa sem nenhum brasileiro.

  • 31. Luís Felipe  |  09/02/2011 às 12:56

    ô sancho, a gente já discutiu isso centenas de vezes, mas segundo a tua tese, o grupo mais difícil da Copa de 2002 foi o do Brasil – por que a Turquia chegou à semifinal – e não o da Argentina, que teve Nigéria, Suécia e Inglaterra.

  • 32. Anônimo  |  09/02/2011 às 12:56

    ou sem algum

  • 33. Gabriel Severo  |  09/02/2011 às 13:01

    Lembrando, aos que falam de segunda divisão, que se não fosse a APERTADA do Goiás na Argentina, He-Man estaria aí alternando golos na segundona e na Libertadores. Com o aval dos imortais de que “cair não é vergonha nenhuma” (corneta gratuita como a do Ernesto no #22)
    .

  • 34. Anônimo  |  09/02/2011 às 13:12

    Re 30

    LF,

    E como eu disse la’, isso se sustenta se o argumento for aceito somente pela metade. Ter dois semifinalistas e’ somente PARTE do que eu falei. A segunda parte, e mais importante, e’ que os 4 times chegaram na u’ltima rodada com boas chances de classificar.

    Ficamos assim: o grupo mais equlibrado da Libertadores 2007 colocou 2 semifinalistas naquela edicao. Ele era equilibrado e forte!

    Compara com a Copa de 1994. O grupo mais dificil daquele ano era ITA, NOR, IRL e MEX. O fato do grupo do Brasil ter dois semifinalistas nao retira o fato de RUS e CAM serem duas babas…

    Sancho

  • 35. Gabriel Severo  |  09/02/2011 às 13:16

    Ninguém ainda fuçou tabelas pra ver quando podemos ter um GRENAL decidindo vaga ou quem sabe taça?

  • 36. Rudi  |  09/02/2011 às 13:25

    Não tem como saber, os cruzamentos das oitavas em diante são definidos pela pontuação de cada classificado, pode ter grenal desde oitavas de final ou até valendo taça (desde que pelo menos 3 brasileiros estejam nas semi)

  • 37. J Petry  |  09/02/2011 às 13:29

    QUIZ:

    Libertadores hipotética, de qualquer ano.
    Os países membros da Conmebol e o convidado México indicam, através de suas competições nacionais, os seguintes clubes para a competição:

    ARGENTINA
    San Lorenzo
    Huracán
    Newell’s
    Gimnasia La Plata
    Tigre

    BRASIL
    Corinthians
    Fluminense
    Botafogo
    Atlético-PR
    Náutico

    URUGUAY
    Defensor
    Danubio
    River Plate

    PARAGUAY
    Cerro
    Libertad
    Guaraní

    CHILE
    La U
    Católica
    Unión Española

    COLOMBIA
    América
    Dep. Cali
    Independiente Medellín

    ECUADOR
    Barcelona
    Emelec
    El Nacional

    PERÚ
    Alianza
    Universitario
    San Martín

    VENEZUELA
    Táchira
    Petare
    Minervén

    BOLIVIA
    Bolívar
    Blooming
    Aurora

    MEXICO
    Chivas
    Cruz Azul
    Pumas

    Quem ganha?
    A resposta é fácil…

  • 38. arbo  |  09/02/2011 às 13:32

    #33 costa rica e china?

    RUS e CAM foi em 94…

  • 39. J Petry  |  09/02/2011 às 13:34

    Lê de novo, Arbo 🙂

  • 40. Felipe (o catarina)  |  09/02/2011 às 13:35

    acho que o Fluminense meio que sobra nesse grupo. Tá acima dos outros. O Bicho fez um Apertura bem meia-boca. Tudo bem, são argentinos, mas o Arsenal em 2008 também era (e campeão da Sula 2007) e tomou 6×0 no Maracanã. Nacional sempre passa de fase e mexicano não se sabe o que esperar. Aposto em Flu e Bolso.

    nos outros grupos, acho que:

    1: Libertad e Once Caldas passam. Esse San Luís é dos mais fracos do México e San Martín não põe medo em ninguém.

    2: Grêmio e Junior, sem muita dificuldade. O Petrolero nem altitude tem.

    3: já falei

    4: Vélez e Católica. Se der zebra, é a Unión Española roubando vaga da Católica. Pero no lo creo.

    5: Santos passa e a segunda vaga… hmmm… deixa eu ver… Colo Colo. Desta vez o Cerro morre em alto-mar mesmo, nem chega à praia.

    6: Inter e Emelec. O único time estrangeiro que já conseguiu vencer o Avaí em um torneio internacional (2×1 na Sula 2010) merece respeito.

    7: Cruzeiro e Estudiantes passam relativamente fácil. Não creio que o Tolima apronte de novo, mas, como diz aquela propaganda, vai que…

    8: Não é o mais forte, mas é o grupo mais equilibrado e diria o mais bala da Liber 2011. Os dias de jogos entre Peñarol e Independiente deveriam ser decretados feriados continentais. Bom, acho que passam Liga e… Tomba. Por mais que tenha perdido o Ramírez, acredito e espero que seja “a” zebra de 2011. O Rojo vai ter que se ligar no Clausura por causa do ridículo promedio que tem.

    vamos ver quantas eu acerto.

  • 41. arbo  |  09/02/2011 às 13:35

    #36 um colombiano

  • 42. arbo  |  09/02/2011 às 13:36

    é verdade, jesus! foi mal, chanso!

  • 43. Gabriel Severo  |  09/02/2011 às 13:37

    #35

    Pior, falha minha.

  • 44. J Petry  |  09/02/2011 às 13:38

    #40: Boa tentativa, mas não é a minha resposta. Pensa um pouco mais.

  • 45. Rudi  |  09/02/2011 às 13:39

    #36
    por mais que eu torcesse pro Tigre ganhar, acho que ficaria entre Newell’s, Cerro e um colombiano

  • 46. Gerhardt  |  09/02/2011 às 13:39

    nisso, a champions é muito mais massa, sorteio ate a semi se nao me engano…

  • 47. Rudi  |  09/02/2011 às 13:39

    ou então a resposta certa pro #36 é

    QUALQUER UM MENOS O CORINTHIANS

  • 48. J Petry  |  09/02/2011 às 13:41

    #46: outra boa resposta, mas ainda não é a minha.

  • 49. arbo  |  09/02/2011 às 13:48

    a sulamericana, petry?

  • 50. J Petry  |  09/02/2011 às 13:50

    Arbo está perto. Aliás, falha minha não mencionar a Suda, mas agora azar.

  • 51. arbo  |  09/02/2011 às 13:53

    san lorenzo?!

  • 52. FERN  |  09/02/2011 às 14:08

    La Copa… ao menos ganha um nome novo…

    ehh mas ganharia mesmo sendo um viejo…

    ñ sei…

    resp. logo petry, porra!!!!

  • 53. arbo  |  09/02/2011 às 14:15

    ficou parecendo Newell’s old por essa tua frase, fern. já tinha pensado, mas acharia nada a ver…

  • 54. arbo  |  09/02/2011 às 14:32

    américa de cali, minha última, porra

  • 55. Rudi  |  09/02/2011 às 14:35

    Alguma coisa a ver com algum desses times por acaso jamais ter sido despromovido? (não sei, to chutando)

  • 56. Felipe (o catarina)  |  09/02/2011 às 14:37

    Avaí

  • 57. Gustavo  |  09/02/2011 às 14:37

    #36 Visivelmente são todos clubes que nunca ganharam a copa. Acho que ganharia “La U”

  • 58. Gustavo  |  09/02/2011 às 14:39

    Agora, MEO DEOS, que Libertadores mais improvável essa do #36, hein? O mais impossível é imaginar o Gimnasia La Plata voltando a disputá-la…

  • 59. Junior  |  09/02/2011 às 14:48

    “é uma prova do que este simpático povo pode fazer, além de carne e laticínios de altíssimo nível”

    Pô, Santi, esqueceu dos alfajores, dos escritores e das MULHERES.

  • 60. Junior  |  09/02/2011 às 14:50

    Petry, venceria o River Plate? Por ser homônimo de um clube que já venceu a Copa?

  • 61. Luís Felipe  |  09/02/2011 às 14:53

    Pumas.

  • 62. Felipe (o catarina)  |  09/02/2011 às 14:54

    Independiente Medellín e El Nacional tbm têm xarás que ganharam Libertadores.

  • 63. J Petry  |  09/02/2011 às 15:01

    Prestem atenção no enunciado!

  • 64. arbo  |  09/02/2011 às 15:02

    eu pensei no san lorenzo por ser o único com algum título continental…

  • 65. Rudi  |  09/02/2011 às 15:05

    O américa, porque é “libertadores da américa”

    (fraca, mas…)

  • 66. Junior  |  09/02/2011 às 15:06

    Nenhum time vence, porque essa Libertadores é hipotética?

  • 67. arbo  |  09/02/2011 às 15:06

    jesus, faço questão de uma boa resposta no fim de tudo isso! amém, salvador!

  • 68. arbo  |  09/02/2011 às 15:07

    uma pista: o rafael botafoguense ficará enojado com a resposta? skjgkaj

  • 69. J Petry  |  09/02/2011 às 15:08

    Sim. Mas não só ele.

  • 70. arbo  |  09/02/2011 às 15:09

    pista: o r. botafoguense ficará enojado com a resposta???? fakjsgkj

  • 71. Rudi  |  09/02/2011 às 15:10

    O Libertad e o América? hahaha

  • 72. Tiago Marcon  |  09/02/2011 às 15:10

    #36
    ganha o Curintianss, no tapetão

  • 73. Gustavo  |  09/02/2011 às 15:11

    AAAAAA
    diz logo, pô!

  • 74. J Petry  |  09/02/2011 às 15:13

    Vou dar mais vinte minutos.

  • 75. arbo  |  09/02/2011 às 15:15

    é por acaso o único time q nunca foi rebaixado em seu país?
    [PREGUISSA DE PESQUISAR]

  • 76. Rudi  |  09/02/2011 às 15:16

    impressão minha ou todos os países tem um clube que está na segundona de seu país?

  • 77. arbo  |  09/02/2011 às 15:16

    preguiSSa, pesquiZar…

  • 78. J Petry  |  09/02/2011 às 15:18

    Bem mais simples, gente. Olhem o ENUNCIADO. É como Vestibular [ns].

  • 79. arbo  |  09/02/2011 às 15:21

    dá pra pesquisar pelas cidades tbm, mas, como eu disse, preguisssa

  • 80. Rudi  |  09/02/2011 às 15:23

    Além desses clubes indicados pelas federações tem o atual campeão que não está aí, então dá pra dizer que – com times “sem tradição” e sem terem ganho nada internacional, o atual campeão renovará seu título (seja quem for) ??

  • 81. Flávio  |  09/02/2011 às 15:23

    Sacanagem deixar o Galo fora dessa Liber imaginária…

  • 82. J Petry  |  09/02/2011 às 15:23

    Não precisa pesquisar nada, Arbo. Olha uns nomes que chamam atenção, olha o enunciado e liga. Tu estavas tão perto da resposta!

  • 83. Tiago Marcon  |  09/02/2011 às 15:24

    Ganha o Universitário do Peru, pois trata-se de um quiz hipotético, e os universitários são bons em hipóteses e teses

  • 84. arbo  |  09/02/2011 às 15:25

    a resposta é…

    FÁCIL!
    [5ª série on] lksadlgklhk

  • 85. J Petry  |  09/02/2011 às 15:25

    #79: BINGO!!!
    Rudi matou a charada deste quiz GALHOFEIRO e SEM-VERGONHA, que há cinco anos atrás eu não teria cara-de-pau de fazer ou faria como auto-flauta.

  • 86. arbo  |  09/02/2011 às 15:26

    dá mais 20 minutos, então, petry, fecha às 17h essa joça

  • 87. arbo  |  09/02/2011 às 15:28

    ah tá, mas e o campeão da suda???

    béééééé
    disse antes isso

  • 88. arbo  |  09/02/2011 às 15:29

    mas foi boa, jesus…
    impedimento nunca mais fizera um quiz… tem q ter vez ou outra

  • 89. Tiago Marcon  |  09/02/2011 às 15:30

    ganha o Newell’s
    pois seria o mais NOVO campeão da copa (deprimente)

  • 90. Gustavo  |  09/02/2011 às 15:30

    UUUUU
    Péssimo quiz.
    E se o campeão do ano anterior fosse o ONCE CALDAS?

  • 91. J Petry  |  09/02/2011 às 15:30

    Agora vou limpar minha barra:
    [sério]
    Creio que para muitos dos clubes listados a hora de erguer La Copa chegará e eles poderão passar o CHISTE adiante.
    [/sério]
    Menos para o Corinthians.

  • 92. J Petry  |  09/02/2011 às 15:31

    #89: Aí ele passaria a ser o TWICE CALDAS?

  • 93. arbo  |  09/02/2011 às 15:35

    kdjsakjga tu é melhor em responder, petry

  • 94. Gustavo  |  09/02/2011 às 15:36

    #91: agora tu te redimiu. flaçskdjfa

  • 95. rafael botafoguense  |  09/02/2011 às 15:43

    e quem seria o vice?

    chuto américa de cali haahauahua

    vacilo

  • 96. Gustavo  |  09/02/2011 às 15:50

    #94: Vasco.

  • 97. matheus  |  09/02/2011 às 16:03

    bah mas o que que o NÁUTICO fez pra chegar na libertadores…

  • 98. matheus  |  09/02/2011 às 16:06

    meu deus, o náutico JOGOU a libertadores da américa em 68…

  • 99. Pedro  |  09/02/2011 às 16:15

    # 97

    Sem menosprezar o Náutco, mas em 1968 creio que nenhum de nós tinha nascido ou perdido a virgindade (alguém?). E estamos falando de uma participação. Se tivesse chegado nos finalistas, teria meu respeito como um dos brasileiros cumpridores em Libertadores.

  • 100. Roger  |  09/02/2011 às 16:22

    #36
    Final entre DIM e LaU

    LaU vence nos penaltis após dois empates em 3 a 3.

  • 101. matheus  |  09/02/2011 às 16:25

    #98

    independente de qual quadro estamos falando, uma participação na américa é uma coisa muito boa. os torcedores do baêa (bora) folgam nos do vitória por jamais terem sequer figurado no torneio.

    paulista 1 x 0 river, paysandu e boca, grandes feitos, motivo de orgulho pra toda uma torcida…

  • 102. Pedro  |  09/02/2011 às 17:15

    # 100

    Com certeza. Imagina só que afudê o Santa Cruz disputar a Libertadores hoje em dia. A festa da torcida seria inigualável.

  • 103. Pedro  |  09/02/2011 às 17:40

    SENSACIONAL!

    Hernanes = Anderson Silva

  • 104. Gabriel R.  |  09/02/2011 às 17:41

    Hernanes >>> Anderson Silva

  • 105. Tiago  |  09/02/2011 às 18:19

    E se não me engano, o Náutico foi eliminado em 68 porque perdeu os pontos de uma partida onde fez mais substituiçõies que o permitido.

  • 106. Serramalte Extra  |  09/02/2011 às 18:25

    bah… cheog em casa, ligo a tv e vejo o robinho de CAPITÃO do brasil. Não passaremos das quartas em nenhuma copa até a aposentadoria dele, pelo jeito… e a culpa sempre vai ser dos felipes melo da vida

  • 107. Gabriel R.  |  09/02/2011 às 18:57

    O Brasil tinha que ter tomado uns 8, ai seria vexame e talvez desistissem dessa camiseta bagaceira com essa “raspadinha” no meio.

  • 108. Gerhardt  |  09/02/2011 às 19:13

    Eu acho esse Daniel Alves uma puta enceradeira.

    Time q não pensa.
    Como recuam o jogo. Falta muito naipe.

    Substituições no final do jogo é amadorismo, ta loco.

  • 109. SaPo  |  09/02/2011 às 20:26

    E o Cunegundes, tá de férias que não opinou ainda?

    Comprei esses dias um casaco do C.A.S.L.A…. Club Atletico San Lorenzo de Almagro? Não… Club Atletico Sin Libertadores de America, dicen los bosteros, millonarios, leprosos y canallas etc

  • 110. henrique  |  09/02/2011 às 21:37

    CASLA = Club Argentino Sin Libertadores de America !!!!!!!!!!! DALE ESTUDIANTES !!!!!

  • 111. Camilo C.E.O.  |  09/02/2011 às 21:53

    Rá. Fui no jogo, fui fotografando desde a entrada no trem, para mandar um relato para o impedimento@gmail, e ME CONFISCARAM A CÂMERA na entrada do Stade de France. Até fui de MOUSTACHE e camisa do inter para ver se rolava uma captura de imagem das TVs brasileiras, mas não rolou.

    Maldites. FILS DE PUTE.

  • 112. Gabriel R.  |  09/02/2011 às 21:54

    tambem acho esse daniel alves uma baita enganação. A camisa da frança ficou muito boa.

  • 113. Gabriel R.  |  09/02/2011 às 21:58

    http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/09-02-2011/fluminense-argentino-juniors/

    sdfljhsdgjsd
    vejam o video do primeiro lance, é comico a explicação da bola que entrou.

  • 114. Lucian  |  09/02/2011 às 22:01

    Engenhazzo?

  • 115. Paul  |  09/02/2011 às 22:37

    A famigerada MALDIÇÃO DO IMPEDIMENTO não perdoa nem goleiros.
    Puta BRAÇO CURTO esse segundo gol dos A.Jrs.

  • 116. matheus furtado  |  09/02/2011 às 23:06

    e 84 ANOS depois, Uruguai volta as Olimpiadas

  • 117. Tiago  |  09/02/2011 às 23:10

    Bah, eu sabia que a torcida do fluminense era pequena, mas somente 16 mil pessoas na estréia da libertadores com o baita time que eles têm é demais.

  • 118. Gerhardt  |  09/02/2011 às 23:12

    ba. gol certo.

    esse jose wright sempre foi para mim o ícone da prepotencia global.

    ademais sempre achei q essa regra da bola inteira só teria pé e cabeça se a bola fosse QUADRADA.

  • 119. Gerhardt  |  09/02/2011 às 23:13

    eles tem não, o dono da unimed tem hehe

  • 120. Paul  |  09/02/2011 às 23:21

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL de Casemiro!!!

    O próximo será de BONAMIGO!

  • 121. Paul  |  09/02/2011 às 23:25

    #112 e #117

    Se a bola entrou ou não é outra discussão, mas a explicação está totalmente correta.

  • 122. J Petry  |  09/02/2011 às 23:32

    Eu vi um ÁTOMO da bola que ficou em cima da linha. Não foi gol.

  • 123. matheus  |  10/02/2011 às 01:25

    bah, 16 mil?

  • 124. Rafael  |  10/02/2011 às 08:41

    torcida do fluminense não é pequena, é FRESCA…eles acham o engenhão longe e também acham que a saída do estádio é sempre cheia de “flamenguistas” (na visão deles)…..se fosse no maracanã daria 40 mil fácil!

  • 125. Anônimo  |  10/02/2011 às 09:16

    re 121

    O pior é que eu não tenho certeza do gol. Reparem no desenho da página 33 (do .pdf; 31 do texto):

    http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/lotg_en_55753.pdf

    Sancho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • RT @p14nt40: Com esse resultado, Inter com chances de terminar a rodada no G4. Seria apenas a 5ª rodada em 17. Na série B, importa estar al… 2 hours ago
  • RT @fsmcruz: @impedimento No caso do Vitória acho que isso não basta. Vai ter que misturar com caco de vidro, soda caustica e ácido muriáti… 3 hours ago
  • Vocês aí discutindo tática e o que está resolvendo as crises de Inter e São Paulo é claramente o SAL GROSSO. 3 hours ago
  • A defesa do arqueiro do Oeste foi tão gigantesca que poderia ser vista até no Leste. perdão 3 hours ago
  • Deve doer para alguém de Itápolis que torcia pro clube local ver esse OESTE FC BARUERI na camisa de um time quase centenário que SE MUDOU. 3 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: