As torcidas mais felizes do campeonato

24/05/2010 at 06:00 206 comentários


Em que pese o líder do campeonato ser o Corinthians, com aproveitamento irretocável após três rodadas, devemos todos reconhecer o fabuloso começo de competição de Ceará e Avaí, provenientes de centros não tão tradicionais no futebol brasileiro e ainda acostumando-se aos encantos da primeira divisão.

Nessa rodada, o Ceará bateu o Vitória com um gol CREPUSCULAR de Washington. Soma sete pontos. Havia começado com triunfo sobre o Fluminense, depois empatou com o Santos, na Vila Belmiro, com o juiz marcando mais ou menos uns oito pênaltis inexistentes para os locais. Tive a felicidade de observar a atuação contra LOS TRICOS das Laranjeiras, quando a torcida festejava o retorno à elite após umas três guerras mundiais. É um time rápido, sem grandes estrelas, mas que sabe manusear la pelota e estocar com FÚRIA quando tem espaço, com um ataque com gente do porte de MISAEL e Clodoaldo.


Truculência santista para deter futebol-arte do Ceará

O que chama mais atenção, no entanto, é observar é a forma absolutamente natural como o time vem se comportando no retorno ao convívio dos grandes. Era de se esperar que o VOZÃO encontrasse dificuldades, especialmente no começo da competição. Mas o que vem acontecendo é justamente o contrário, e talvez daqui a umas vinte e oito rodadas a equipe já tenha conseguido somar os pontos necessários para continuar com os pés para o ar, sob os holofotes máximos do Brasil. E é indescritível o prazer de ouvir a torcida saudar um jogador, no caso o volante Heleno, aos berros de É-LENO! É-LENO!.

O outro FENÔMENO é o Avaí, que após um começo titubeante em 2009 alcançou um arrebatador sexto lugar. Agora, em sua segunda temporada no meio dos ADULTOS, tem sete pontos em três rodadas. Massacrou o Guarani e depois empatou com o Cruzeiro, no Mineirão. Ontem, bateu o Vasco na Ressacada em um campo pesado, onde Marcinho Guerreiro ousava tentar passar a bola de calcanhar. Os Chamusca Boys mostram que caminham a passos largos para uma campanha ROBUSTA, apesar de ficar claro que o elenco é inferior ao do ano passado, e talvez este seja o principal desafio.

A permanência de Ceará e Avaí na primeira divisão por uns bons pares de anos, com um bom desempenho, seria um feito a ser celebrado. O retorno de dois times tradicionais, com torcida, sem fins lucrativos, que não nasceram do capim, é sempre uma bênção.

Coritnhians 1 x 0 Fluminense

No jogo do líder, um martírio para os telespectadores, com poucos momentos de lucidez e iluminação. A liderança garantida com um gol de falta de Chicão, suficiente para bater aquele time mexicano que anda atuando com a camisa do Fluminense, que tenta se escorar no oportunismo de Fred enquanto seus catorze meias dribladores ciscam de um lado para o outro. Uma lembrança ainda aos bandeiras, subitamente vitimados por um daltonismo clubístico no que tange à marcação de impedimentos.

Palmeiras 4 x 2 Grêmio


O Grêmio não entendeu o convite

Atualmente, perder para o Palmeiras deveria ser motivo para deflagrar uma crise sem precedentes em qualquer clube. Levar quatro gols de um time cujo maestro é CLAITON XAVIER, então, deveria ser o ESTOPIM para uma reavaliação de todo o CONCEITO de jogar futebol. Pois o Grêmio conseguiu a façanha, mesmo contando com um time infinitamente superior àqueles LITUANOS que andam jogando pelo Palestra.

Inter 0 x 2 São Paulo


Fernandão Iscariotes não se matou após o gol, como era esperado

No Beira-Rio, o Internacional preservou seus jogadores para que possam ter um bom desempenho nas peladas do recesso da Copa do Mundo. Colocou em campo, contra o São Paulo, um time todo desengonçado, que, apesar de ter conseguido pressionar os Ricky Boys em alguns momentos, não conseguiu ser devisivo. Parou na PORTENTOSA defesa são-paulina e sucumbiu aos raros momentos de felicidade dos paulistas.

Não entendo a FEROCIDADE dos colorados contra Fernandão. Marcou um gol, ficou obviamente FELIZ, mas não exagerou. Sinceramente, não esperava que ele cometesse suicídio após o gol.

Resultados
Botafogo 3 x 0 Goiás
Atlético-GO 1 x 2 Santos
Palmeiras 4 x 2 Grêmio
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Internacional 0 x 2 São Paulo
Ceará 1 x 0 Vitória
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Avaí x Vasco
Flamengo x Grêmio Prudente
Guarani x Cruzeiro

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Brasileiro.

No sufoco, nas fraldas, na mística Subsídio para ludibriar Mandela

206 Comentários Add your own

  • 1. Felipe Z.  |  24/05/2010 às 06:39

    Pô Fossati, três zagueiros em casa é sacanagem!

    Não sou dos críticos do véio, mas ontem
    ele atentou contra minha paciência!

  • 2. gilson  |  24/05/2010 às 06:55

    Fluminense garfado, de novo. Se bem que contra o Corínthians nem é muito caso de reclamar, não? (ns)

  • 3. Cícero  |  24/05/2010 às 07:20

    Lindo lance do Ganso, agora sim virei fã dele!

    Alguém me explica, o quê é a comemoração do Palmeiras? Quase caí do sofá de tanto rir desse troço ridículo. Bons tempos em que as comemorações eram dirigidas a esposas, amantes e contra os times adversários.

    O Fossati com três zagueiros e fumando desse jeito, tá mais parecendo o Abel modelo 89. MUITO CUIDADO!

  • 4. Zé Carlos  |  24/05/2010 às 07:33

    Gilson, GARFADO O CARALHO, o TRICOLOR ARNALDO C COELHO tem a cara de pau de me dizer que não foi penalti no Defederico. “É jogo de contato fisico, um toque dentro da área não desequilibra…”, vão todos se foder cacete.

  • 5. Gabriel R.  |  24/05/2010 às 08:40

    A primeira foto mostra em que nivel anda o futebol no mundo, nao querendo ser saudosista, até porque nem sou tão velho assim, mas como era mais bonito quando depois de um gol os jogadores se abraçavam e comemoravam entre si. Hoje a câmera se tornou um elemento que muitas vezes se coloca mais importante que o próprio jogo.

    Sobre o jogo do inter, me pareceu que o inter pariu um ALCE para fazer uma partida decente, e o São Paulo fez dois ao natural… Essa vai pra conta do DESGASTE da viagem e fo jogo de quinta. Mas algumas coisas tem que ser revistas, precimaos de um atacante que chegue coloque a 9 e empilhe gols.

    Sexta tava vendo pela série B(abraço gremio) o jogo entre Bahia e Ponte Preta. Jogo afudê, pegadasso, com várias chances de gol e um lateral direito do Bahia fazendo chover. Para meu espanto quando dá um close naquele vivente de longas melenas e cara de bugre vejo que é APODI, lateral que jogou muita bola no vitoria, e pergunto será que ele não teria lugar na direita da dupla grenal?

  • 6. Luís Felipe  |  24/05/2010 às 08:47

    Apodi: corre pra caralho e não marca nem a mãe.

    Ontem me perguntaram se eu estava triste com a liderança do Corinthians. Mas a minha secação ao Corinthians é seletiva. Eu só seco na Libertadores. Caiu na Libertadores, acabou a secação. Não torço pra que caia pra segundona e tanto faz se for campeão brasileiro (tem time pra isso, só não tem disciplina).

    O Fernandão que comemorou gol no Beira-Rio é o mesmo que queria um decreto presidencial para ser titular do Inter, e é o mesmo que fugiu correndo do Goiás após declarar amor eterno pelo clube. Não me surpreende. E ainda tinha gente que falava que ele seria maior que Falcão. Tolinhos…

  • 7. Guto  |  24/05/2010 às 08:48

    Realmente. Esses 4 gols que o Grêmio levou do Palmeiras me atormentou o resto do fim de semana.

    Roca, Leandro e cia não dá mais pra aguentar. E o Silas que se cuide. Nem precisa ter chances reais de volta, só a SOMBRA do Felipão já pesa nele.

  • 8. Guto  |  24/05/2010 às 08:50

    Luís Felipe, o Fernando Carvalho disse que o Falcão foi o maior jogador da história do Inter, mas que o maior ídolo era o Fernandão…

  • 9. Gabriel R.  |  24/05/2010 às 08:52

    “Apodi: corre pra caralho e não marca nem a mãe.”

    Bom, não marcar nem a mãe também é MÉRITO de Edilson e Nei.

  • 10. Luís Felipe  |  24/05/2010 às 08:53

    acredite, eles marcam mais que o Apodi.

  • 11. Luís Felipe  |  24/05/2010 às 08:53

    Guto:

    E daí?

  • 12. gilson  |  24/05/2010 às 08:59

    4#, eu acho que não foi pênalti, ou quando muito, pênalti de televisão, o zagueiro recolhe o pé, o contato existe mas é mínimo, coisa de jogo, daí o cara que não teve a manha de cavar, se jogou igual a uma puta velha. Teve oitenta lances desses a favor no Fluminense no meio de campo e o Gaciba/Corínthians só olhando.
    E pra não falar só dos pênaltis (teve o do Fred), atuação pra lá de ridícula dos bandeiras, impedimento com erro de 2,59 m é coisa que nem CATARÁTICO marcaria.

  • 13. Guto  |  24/05/2010 às 09:00

    ueh, ele é o santo dos colorados!

    “E ainda tinha gente que falava que ele seria maior que Falcão.”

    Desse jeito que tu falaste, parece que foi qualquer um que disse isso!

  • 14. Guto Atherino  |  24/05/2010 às 09:10

    Olá,

    o Avaí goleio o Grêmio Prudente por 6a1 na 1a. rodada.

    Ademais, a campanha ‘irretocável’ do Corinthians se dá graças ao apito amigo, ou não?!

    Abraços,
    Guto

  • 15. Zé Carlos  |  24/05/2010 às 09:16

    Para quem subiu de divisão sem jogar (Copa JH) em 2000, tá bom demais né ? Teve dois penaltis, um para cada lado, e o impedimento. Se convertidos o jogo seria 2 x 2. Certo ? Agora, se voce tá correndo e o cara dá um totózinho no seu pé, vc não se desequilibra ?

  • 16. cornetacolorada  |  24/05/2010 às 09:25

    O bom é que quando o Alecssandro for pra outro time, não vamos nos precisar com ele marcando gols no Inter.

    Fernandão, perdoa-me por me traíres!

  • 17. Carlos  |  24/05/2010 às 09:26

    Achei q foi pênalti no Dfederico…

    Não vi o jogo do Inter, mas achei um PÉSSIMO resultado.

    Alguém sabe como transformar uma tomada 110 em 220???

  • 18. Gabriel R.  |  24/05/2010 às 09:31

    LF mas com essa bolinha que o ataque do inter anda jogando o Fernandao seria titular mesmo sem decreto nenhum…

  • 19. Phoenix  |  24/05/2010 às 09:32

    O Apodi é um Lúcio piorado…
    A dupla Gre-nal precisa de um lateral-direito que chegue e resolva. Certamente NÃO É o Apodi.
    Na verdade, tô quase me convencendo que laterais bons são ainda mais raros que Micos-Leões Dourados (não só no futebol brasileiro, como no mundial), e que as soluções da dupla são um zagueiro (Mário Fernandes, assim que der um jeito em seus OMOPLATAS) e um volante (Glaydson).

  • 20. Alexandre N.  |  24/05/2010 às 09:35

    #15

    É tão fácil usar essa pilha tosca da Copa João Havelange, ainda mais sem saber as causas que levaram àquele campeonato ou mesmo saber quais eram as regras dele…

    E além do mais, todos os torcedores do Flu acham que o empate seria mesmo o resultado mais justo para aquele jogo. O Fluminense não jogou pra ganhar, da mesma forma que o Corínthians. Afinal de contas, time que resolve ir pra defesa segurar o resultado a partir de um gol que saiu aos 11 ou 12 minutos do primeiro tempo merece ganhar alguma coisa?

  • 21. gilson  |  24/05/2010 às 09:39

    15. concordo que a ascensão do Flu não foi honesta, mas isso é outro assunto. Esse lance do totozinho é bem de interpretação, tipo de lance que só é pênalti no Brasil. Se vc reparar no lance vai ver que o pé do Gum está “leve” na jogada, o Defederico nem estava am alta velocidade, e preferiu, por fim, se jogar. Ninguém sabe se os pênaltis seriam gols, ou se os impedimentos tb, mas foram três impedimentos errados contra o Flu, o lance da falta que saiu o gol tb não foi falta (o que não redime o Rafael). Enfim, toda cara de jogo arrumado pela arbitragem. Eu só não fico mais puto com a arbitragem do que com o time mesmo, mas não dá pra negar que foi um jogo de arbitragem corinthiana, tem que ser torcedor muito cego pra negar.

  • 22. Renato K.  |  24/05/2010 às 09:43

    Fernandão está jogando muito, e está feliz, conforme declarou após a partida. Bom sinal; tomara que a bola e a alegria continuem pelo menos até o final da Libertadores e do Mundial (otimismo mode on).
    —–
    Legenda da foto do Palmeiras: fkjdhiow5yhljfdlkjsasdfasdf Suellen master forever!
    —–
    Carlos #17: essa pergunta aí no final é SÉRIA?? Chama um eletricista, meu chapa. Mas é facim.

  • 23. Flávio  |  24/05/2010 às 09:45

    Desde DADÁ MARAVILHA que os jogadores comemoram seus gols com coreografias e outras palhaçadas.

    Ou ninguém lembra de:

    1. Viola imitando o Porco para sacanear o Palmeiras
    2. Paulo Nunes com uma máscara em homenagem à Tiazinha
    3. Nilson imitando Sassá Mutema no Gre-Nal do Século
    4. Careca surtando à la Beato Salu
    5. Comemoração embala nenê criada por Paulo Nunes e celebrizada por Bebeto
    6. Edílson dançando o pagode da dança do Pinto
    7. Edmundo nos passinhos do Furacão 2000
    8. Leandro Machado mijando como um cachorro na bandeirinha de escanteio
    9. Dezenas de goleadores que “telefonavam” para casa no orelhão do Maracanã

  • 24. gilson  |  24/05/2010 às 09:46

    Talvez com uma fonte Carlos, mas se pans nem é recomendável, pois poderia gerar uma sobrecarga na fiação.

  • 25. Renato K.  |  24/05/2010 às 09:48

    ImpedCorp Eletricistas Associados: Carlos, dependendo da potência do que você vai ligar na tomada, use um auto-transformador.

  • 26. Jorge Fossati  |  24/05/2010 às 09:49

    iiiihhhhh

  • 27. JB  |  24/05/2010 às 09:52

    #17:
    Liga outra fase 110 no lugar do neutro.

  • 28. Carlos  |  24/05/2010 às 09:57

    Tá, essa de ligar a outra fase no lugar do neutro eu to sabendo…

    Entretanto, contudo, porém….a ligação aqui em casa é trifásica, portanto tenho 4 fios na tomada (nunca tinha visto isso)…

    São 2 ligados num pólo e 2 ligados no outro

    Pergunto:
    2 são fase e 2 são neutro? Se for isso, basta separar as fases, isolar os neutros e meter bala?

    O bagulho q eu quero ligar é um fazedor de pão q comprei pra dignissima patroa. (600W)

  • 29. Kleiton  |  24/05/2010 às 09:57

    #17
    Compra um TRANSFORMADOR.

  • 30. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 09:58

    O carlos, usa um transformador…

    a nao ser que seja um REATOR NUCLEAR

    #27

    Se ele ligar mais uma fase no neutro… por onde vai circular a energia? vai é pegar fogo a merda…

  • 31. JB  |  24/05/2010 às 10:04

    #30:
    Jader, por onde circula eu não lembro, faz uma tempão que me formei eletrotécnico, mas lá em casa funciona direitinho!

    #28:
    Tanque, o importante é saber se as fases são diferentes, usa um multímetro entre as 2 fases, se der 220V. tá feito! mas para 600W, um transformador resolve.

  • 33. Lucian  |  24/05/2010 às 10:06

    Eu não tenho mais medo do Fossati. Tenho medo dessa direção. Tá caindo de maduro que a gente precisa de um atacante decente para ter alguma chance nessa reta final. Tô vendo que os caras ou não vão trazer ninguém, ou vai vir um cara bichado quanto o irmão-do-Ricky.

  • 34. Ricardo  |  24/05/2010 às 10:06

    #28

  • 35. Carlos  |  24/05/2010 às 10:08

    Valeu gurizada. Vou chamar meu faz tudo, q é gago e cobra 5 reais pra instalar um ventilador de teto. Figuraça.

  • 36. Renato K.  |  24/05/2010 às 10:10

    Carlos, tem várias opções de auto-trafo pra resolver seu problema:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137877852-auto-transformador-trafo-750va-600w-afp-biv-baratadias-_JM

    http://www.interney.net/shop/auto-transformador-trafo/

    E por aí vai, é só dar uma “googlada”.
    Manda um pão pra gente aí depois! asdgdsfgsdfg

  • 37. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 10:10

    haehaeheahhheheahe

    o nome dele não é ALMIR??????

    “Pódi ligá que tá tranquilo TANQUE!”

  • 38. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 10:11

    E são boas essas maquininhas de pão… tem uma lá em casa. Bem chinela… mas faz um pão tri bom… programavel e talz…

    Pão quentinho todo dia

  • 39. Carlos  |  24/05/2010 às 10:12

    Não, jader

    é VLA VLA VLA VLA VLA VLA dimir…

  • 40. Renato K.  |  24/05/2010 às 10:12

    Eu estou agora imaginando aqui quanta gente vai cair no Impedimento procurando por conversão 110/220 … 😀

  • 41. Renato K.  |  24/05/2010 às 10:13

    Pensei que era LEOnardo, aquele lá do Avaí. [ns]

  • 42. Cunegundes, o mulato frajola  |  24/05/2010 às 10:16

    na várzea de belford roxo tinha um artilheiro chamado Janjão que comemorava os gols balangando a jiromba, ele tinha uma belo cadilac vermelho, perto dele o meu parece um fusquinha com os dois pneus traseiros murchos, quack

  • 43. Luís Felipe  |  24/05/2010 às 10:19

    post da rodada com discussão sobre tomadas, só aqui, no Impedimento!

  • 44. LUCIANO KLEIN  |  24/05/2010 às 10:20

    COMO TESTAR A FASE SEM CHAVE-TESTE

  • 45. Carlos  |  24/05/2010 às 10:25

    Bah, q video macabro…

    LF, depois dessa rodada, só discutindo outro tipo de bobagem qualquer.

  • 46. Lucian  |  24/05/2010 às 10:26

  • 47. almilano  |  24/05/2010 às 10:29

    Fernandão é titular do Inter hoje até sem as duas pernas e os dois braços.

    E pra mim ele é sim o maior jogador da história. É foda ver ele vestir outra camsia dentro do Beira-Rio e ainda fazer gol.

    Estragou meu domingo.

    Pra piorar, o LOUCO do Fossati escala 352 de novo. Sério, eu sou teimoso. Mas esse aí me ganha de longe, puta que pariu. Tomara que se vá durante a Copa do Mundo e que tragam algum treinador de verdade.

  • 48. Gabriel R.  |  24/05/2010 às 10:33

    caralho meu, ficou saindo FUMAÇA do indiano!!!! Puta merda!!!

  • 49. Rudi  |  24/05/2010 às 10:33

    “2. Paulo Nunes com uma máscara em homenagem à Tiazinha”

    cara, tem jeitos muito melhores de homenagear a Tiazinha…

  • 50. Dias  |  24/05/2010 às 10:38

    Fossati: “A sensação que fica para mim é que o Inter tem todas as qualidades para vencer o São Paulo, embora hoje eu não possa mostrar isso com o resultado. Mas pela minha análise, que nunca é somente pelo resultado, o Inter tem todas as condições”.

    O Fossati insiste nesse discurso de que a análise dele não é focada no resultado.

    Não sei se hoje mudou, mas desde que aprendi a gostar de futebol, título se ganha com resultados positivos.

    Se pelo menos o time estivesse jogando bonito, dava pelo menos para entender o que ele quer com esse papinho…mas um time desengonçado e que perde 2 seguidas em casa…

    E ainda não entendi o motivo de se poupar titulares.

    Por fim (para qem defende que Alecssandro é bom cabeceador – LF), nos ultimos 25 minutos de jogo o Inter alçou umas 10 bolas na área….nenhum resultou em conclusão a gol – nem do Cone e nem de ninguém.

  • 51. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 10:39

    #48

    Ah, então eh o video do loco aquele que pega no fio neh?

    já vi…

    FLAMING CARCASS…

    acho engraçado pq alguem estava filmando… seria uma aposta?

  • 52. Gisely de Oliveira  |  24/05/2010 às 10:39

    Futebol arte do Ceará contra truculência do Santos ?

    É para rir / É´ piada ?

    E o Flu que jogou muitomais ontewm e só parou pelo gol anulado e diante da retranca (lembrando sempre que retranca não é futebol)

  • 53. Zé Carlos  |  24/05/2010 às 10:39

    Penaltiu de TELEVISAO ?? Afeeeeeeeee

  • 54. Tadeu  |  24/05/2010 às 10:41

    Gisely de Oliveira, a essa hora deve estar passando Ana Maria Braga no Mais Você. Corre que dá tempo.

  • 55. Jean Mello  |  24/05/2010 às 10:42

    É incrível como o Grêmio tem uma base bi-campeã brasileira sub-20, e conseguiu apenas ser campeão de um campeonato regional aos trancos e barrancos.

    Quero a Sul-Americana. Um campeonato que nunca desdenhei, nem quando era “apenas” um título internacional.
    Agora que dá acesso a LA, além dos pilas, vira prioridade…
    Ganhar do Boca na Sulamiranda já é uma revanche pra mim.
    VAMOS TRICOLOR!!!

  • 56. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 10:44

    aki no impedimento, depois de um tempo certamente os comentadores entregam seus times heheheahehae

    Zé carlos é um haeheahaehe

  • 57. Carlos  |  24/05/2010 às 10:56

    Não vi o jogo do inter…
    Mas vi aquele bate bola da TV cão ontem…e disseram q o time do SP não é o bicho, q dá pro inter passar tranquilamente…

    é issae mesmo?

    E pq o texto do suellen foi tão fraquinho hj?

  • 58. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 10:59

    Acho que ele nao fez muitos pontos no CARTOLA FC (NS)

  • 59. Allan Garcia  |  24/05/2010 às 11:02

    O que me preocupa é o seguinte: se o Fossati pegar o chapéu e der o fora, quem vem pro lugar dele? Quem seria o tal “treinador de verdade” que o Almiliano comentou? O Geninho?

    Muricy tá bem empregado no Fluminense (= Unimed), Mano não sai do Corinthians, quem seria o escolhido?

    Nem me venham com esse papo do Abel… Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, nem fodendo.

  • 60. Matheus von muhlen  |  24/05/2010 às 11:03

    #48

    a galera do impedimento é tão inteligente e sarcástica que ao invés de cornetear os treinadores da dupla colocam um VIDEO que exprime a EXATA situação dos treinadores da DUPLA.

    Todo mundo olhando e dizendo Não, Não, Não e os cavalo HORSE se queimam no meio da multidão.

    URRAAAAA!

  • 61. Matheus von muhlen  |  24/05/2010 às 11:06

    #59,

    o terror que tomou conta aqui em casa depois dessa derrota do Inter tem UM NOME:

    Luis Felipe Scolari

    se a direção do inter resolver ter cerebro, fazer uma joga inteligente, traz El Gringo.

    15 dia em pré temporada

    ae fudeuuu bahea

  • 62. almilano  |  24/05/2010 às 11:10

    #59

    Treinador de verdade tem vários aí, escolhe um e contrata. Agora, sobre esse que está na nossa casamata eu tenho uma certeza, a de que ele NÃO É TREINADOR!!!

  • 63. Jean Mello  |  24/05/2010 às 11:13

    #61
    Se o Scolari treinar o Inter, eu subo a nado as Foz do Iguaçu!

    #acordaprairpraaula

  • 64. Allan Garcia  |  24/05/2010 às 11:16

    # 61
    Matheus,
    Seria sem dúvida uma jogada de mestre trazer o Felipão, mas honestamente não vejo muitas chances de ele treinar o Inter… E não só pela identificação com o Grêmio: além da questão financeira, deve haver uma pilha de times e seleções worldwide atrás do velho… E por mais que ele queira voltar ao Brasil, mais um ou dois anos aumentando ainda mais o patrimônio dele não fariam muita diferença. Isso na minha opinião, claro.

    # 62
    Almilano,
    Dizer que “treinador de verdade tem vários aí” é moleza… Duro é sugerir nomes com possibilidades REAIS de virem para o Inter.

  • 65. almilano  |  24/05/2010 às 11:19

    #64 Cara

    Isso eu deixo pros dirigentes, eles que tão lá que se virem!!!

    Até porque qualquer treinador que eu diga aqui, tirando Felipão, Muricy e mais um ou outro darão “polêmica”.

    Eu falaria com o Grêmio e trocaria o Silas pelo Fossati heuheuheuehuheuh

  • 66. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 11:21

    Bah, almilano achando que tem vários treinadores de verdade…

    a maioria são chibungos… o que presta definiria em:

    Luxa, muricy, mano, roth,

    da “nova escola:

    dorival, silas, adilson batista.

    E DEU!

  • 67. dante  |  24/05/2010 às 11:25

    não entendo quem reclama do fossati.

    com esse ATAQUE DE ASMA do inter, algum motivo deve existir pra gente ter chegado nas seminfinais da libertadores…

  • 68. almilano  |  24/05/2010 às 11:25

    #66

    Não vou entrar em nomes porque isso sempre dá polêmica. Cada um tem seus treinadores que gosta.

    Agora, uma coisa eu tenho CERTEZA: FOSSATI NÃO SERVE PRO INTER.

    Estamos em junho quase e não temos padrão de jogo, caceta!!! Não temos um time titular definido. Não temos centroavante e muito menos reservas da posição. Não temos esquema tático deifnido.

    Não temos nada. Aliás, temos: SORTE!!!

    Mas treinador, NÃO TEMOS!!!

  • 69. almilano  |  24/05/2010 às 11:26

    #67

    LÊ o comentário #68 que ali eu te digo os porquês…

  • 70. dante  |  24/05/2010 às 11:27

    #57:

    não.

    no meio-campo até acho que dá EMPATE em qualidade, mas o são paulo tem mais time que o inter na zaga e no ataque.

  • 71. dante  |  24/05/2010 às 11:28

    #69:

    “Não temos centroavante e muito menos reservas da posição.”

    ESSE é o argumento contra o FOSSATI?

    tá bom, então…

  • 72. Allan Garcia  |  24/05/2010 às 11:32

    Pessoal, vamos tentar aplicar a maior dose de realismo possível:

    Luxemburgo, Mano, Muricy, Roth: todos bem ou recém empregados, não viriam agora nem a pau.

    Dorival: vai largar o time dos BALACA BOYS com uma Copa do Brasil pra decidir?

    Silas: Se troca o Grêmio pelo Inter, a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL terá seu início declarado.

    Adilson Batista: já pensaram no “Capitão América” com o uniforme do Inter? no primeiro empate a vaia ia comer solta, começaria a corneta de “gremista”, blá blá blá…

    Viram? Acho que estamos sem saída… Ou alguém lembra de algum outro nome “possível”?

  • 73. almilano  |  24/05/2010 às 11:32

    #71

    Estranho que tu não falou do “não temos padrão de jogo”, ” Não temos esquema tático deifnido” e “Não temos um time titular definido”.

    Tá bom assim ou quer mais? Ou pra ti serve jogar em casa no 442 (às vezes, porque ontem jogamos no 352 de novo) e jogar fora no 361? Se pra ti serve jogar com medo fora de casa, pra mim não.

  • 74. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 11:32

    Mas reclamar do treinador… e não sugerir UM nome… me desculpa almilano mas é fugir da discussão.

    Reclama do resto que está estropiado então e livra o mcBrown haehe

  • 75. Carlos  |  24/05/2010 às 11:34

    Bah, querem o silas????

    LEVEM AGORA.

    E nem precisa deixar o fossati num moisés na porta do olimpico…joga no guaiba…

  • 76. Prestes  |  24/05/2010 às 11:35

    Bah, cara vcs são malucos.

    O cara eliminou o camp. argentino e o camp. da américa com esse nosso time meia-boca.

    Esse uruguaio sabe tudo!

  • 77. Tadeu  |  24/05/2010 às 11:37

    Eu daria uma nova chance ao TITE!

  • 78. Hugo  |  24/05/2010 às 11:37

    “Massacrou o Guarani e depois empatou com o Cruzeiro, no Mineirão.” POR FAVOR, não suje a honra do Bugre campineiro: o avaí massacrou o Prudente (ex-Barueri), time itinerante que promete mudar de domicílio a cada temporada.

  • 79. Allan Garcia  |  24/05/2010 às 11:38

    Prestes,
    Eu também acho que o problema está no grupo de jogadores, e não em quem os comanda… Por isso estou pedindo para que apresentem nomes, caso achem que ele precisa ser substituído. Alimentando o debate, daqui a pouco mais gente se dá conta de que podem botar o Mourinho ali no banco, que com esse grupo ele não vai a lugar nenhum.

  • 80. almilano  |  24/05/2010 às 11:40

    #74 Não Jader

    É que qualquer nome que eu diga aqui vai dar polêmica. Quer ver?

    Tragam o ARGEL!!!

    #76 Prestes

    O cara eliminou esses times, é verdade, e porra, quase momrri do coração na quinta torcendo.

    Mas se ele joga contra o Estudiantes e contra o Banfield no 442 na argentina, ganharíamos os jogos!!!

    Imagina tu jogador do Inter, em qualquer posição. Um dia joga com 2 zagueiros, no outro com 3. Um dia joga com 2 atacantes, no outro com 1. Um dia joga com dois volantes e dois meias, no outro com 2 volantes e 1 meia.

    Porra, os cara não sabem nunca se jogam, se não jogam, se nesse jogo eles têm que atacar, defender…

    O Inter é uma BAGUNÇA tática e por isso perdemos pro SP. E por isso levamos todo esse sufoco.

  • 81. Maurício  |  24/05/2010 às 11:42

    A solução é a de sempre: Abelão e vamos pra dentro DELIXXXXXXXX

    A essa altura do campeonato, motivação, gritaria, insanidade e uisque podem fazer a diferença. E isso é com o Abelão!

  • 82. Roger  |  24/05/2010 às 11:46

    Cadê o JAIR PICERNI?

    Bota ele no Grêmio e leva o Testemunha de Jeova pro aterro.

    hea

  • 83. Carlos  |  24/05/2010 às 11:47

    Bah, saudades do …..TITE….

    PQP.

  • 84. Fossati  |  24/05/2010 às 11:48

    Eu estou magoado com toda essa discussão. Vou isar esse tempo da Copa para refletir, fumando meu cigarro, sobre tudo isso. Sobre essa raiva do torcedor, da imprensa.

    Daqui uma década talvez entenda, que o que importa não é resultado, não é título, não é gol. É A FILOSOFIA.

    Estamos construindo um time de HOMENS.

    Vou parafrasear um brasileiro que melhor define o sentimento que tenho no meu peito: NAVEGAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO.

  • 85. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 11:49

    Porra, mas nego que joga desde os 7 ANOS não sabe jogar em mais de um esquema! deus u livre!!!!!!!!

    Aula de CM pro plantel do inter.

    Uma coisa é fazer o que o silas fez, mudar antes de um jogo decisivo um esquema que NAO FOI UTILIZADO a muito tempo. Fora o fator “mais de oito mil” improvisos.

    Outra é uma estratégia fora, e dentro de casa com esquemas diferentes. Esse 352/361 não é novo para os jogadores, nem para o fossati. E salvo pela direta, a maioria joga na sua posicao.

    Se pra nós que somos arigós do futebol é simples… por que quem ganha dinheiro com isso acha dificil? cacete!

    A questão não é se é polemica ou nao almilano… mas pelo menos um nome tem q largar na discussão… hehe

  • 86. Allan Garcia  |  24/05/2010 às 11:50

    Coparemos, e com o Fossati na casamata. Me cobrem depois…

  • 87. Silas  |  24/05/2010 às 11:51

    Bons tempos em que o inter tinha Joel Santana ou Antônio Lopez como treinador.

    Nada mais deprimente em ver o inter perder em casa, com gol do Fernandão e não ver motivos para cornetear.

    E cadê o Guilherme para falar sobre o preparo físico do Grêmio?

  • 88. Platão  |  24/05/2010 às 11:51

    “Porra, mas nego que joga desde os 7 ANOS não sabe jogar em mais de um esquema! deus u livre!!!!!!!!”

    Justamente por jogar bola desde os 7 anos é que a rapaziada não entende.

    A maioria é semi-analfabeta. Entendem de chutar a bola. Não entendem de esquema tático. pode ter certeza.

  • 89. Platão  |  24/05/2010 às 11:57

    E sinceramente, o maior filósofo da Grécia. Um verdadeiro pensador. Difusor dos maiores pensamentos modernos, professor de Sócrates e outros tantos, também não entendo, como um 3-6-1, que transforma o jogo num ATAQUE CONTRA DEFESA e torna a possibilidade de gol adversário inevitável, pode ser a melhor alternativa de jogo fora de casa.

    Nesse esquema o Inter tomou 5 gol e fez 2 (cagados) contra o Banfield e Estudiantes. Se classificou por conta dos jogos no beira-rio.

  • 90. Paul  |  24/05/2010 às 12:00

    Ontem estava assistindo o Roda Viva e o entevistado era o FALCÃO. Teve um momento bem descontraído da entrevista que perguntaram prá ele porque ele não assumia de treinador do Inter. Ele respondeu que “até que estava pensando nisso”.
    Achei muito suspeito. Se ele não estivesse de passagem marcada prá África como comentarista, ATÉ acharia que ele estava falando sério…

  • 91. Diogo  |  24/05/2010 às 12:01

    AGUANTE CEARÁ CARAJO!

  • 92. Diogo  |  24/05/2010 às 12:03

    E o Dunga vai treinar o GRÊMIO depois da Copa, já que nada mais faz sentido mesmo.

  • 93. FERN  |  24/05/2010 às 12:04

    é completamente aterrorizante perceber o quanto é parecido:

    Abel Braga sentado com os pés na mesa e uma dose de whisky…

    Jorge Fossati sentado com os pés na mesa e um maço de cigarro…

    a Sibéria eh logo alí!!!

  • 94. Guilherme  |  24/05/2010 às 12:05

    .87

    Eu já larguei de mão o Grêmio.

    Primeiro porque sou filosoficamente contra torcer pra times faceiros. Se eu gostasse de meio de campo aberto e defesa peneira eu torceria pro Flamengo ou Santos.

    Segundo que o ano já foi perdido mesmo. Podem ficar Silas, Kroeff, Leandro e Meira. Eu vou torcer pra seleção.

  • 95. FERN  |  24/05/2010 às 12:11

    e quanto ao SILAS ele vive a VERDADE e DEUS só ajuda quem tem CORAGEM, como ele se juga corajoso então VENCEREMOS…

    AMÉM!!! ushaushuashaushaushaushuashuahsuashuahsuahu

  • 96. Lucas Cavalheiro  |  24/05/2010 às 12:34

    Acho (espero realmente) que o Fossati tenha visto que 3-5-2 ou 3-6-1 não funciona bem com esses jogadores. Tem que haver um 10 dos bons e dois laterais/alas velozes e habilidosos, coisa que o Inter não tem.

    O inter melhorou no 1o tempo justamente quando o F. Eller abria pela esquerda. Foi quando isso aconteceu que o Inter abafou e criou chances.

    No más, Fernandão continua o mesmo. Faz o pivô com a inteligência que nenhum 9 tem no Brasil e ainda mete uns golzinhos.

  • 97. Diogo  |  24/05/2010 às 12:34

    Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.

    SILAS WAY OF LIFE.

  • 98. Lucas Cavalheiro  |  24/05/2010 às 12:36

    E sobre comemorações de gols:

  • 99. Francisco Luz  |  24/05/2010 às 12:38

    A torcida colorada é de uma imbecilidade atroz, é só ler alguns comentários aqui para provar isso. Acham que é a coisa mais natural e fácil do mundo eliminar o atual campeão da América na casa dos caras e reclamam porque foi MUITO DIFÍCIL. Afinal, se todos seguíssemos esses baluartes da inteligência e o Inter tivesse demitido o estúpido Jorge Fossati que não manja NADA DE FUTEBOL apesar de os resultados comprovarem o contrário, o Inter teria vencido o Estudiantes por 12 a 0 em Quilmes.

    É isso, Almilano?

    No mais, ou eu sou muito tapado ou a própria torcida do Inter tá dizendo que o time que jogou ontem não tem chances de passar pelo SP baseado num TIME MISTO?

    Se sim, favor rever o conceito de burrice.

  • 100. Álisson  |  24/05/2010 às 12:44

    Meu deos, falaram no Tite, fechem a internet.
    Por favor, nem comecem.

    Deixa El Malborón por lá que não tem outro.
    Traz um centroavante que coloque na rede que o resto se arruma meio que por conta.

  • 101. Pedro Junior  |  24/05/2010 às 12:50

    Na boa que o Felipao nao resolve a situaçao de ninguem, deu pra ele, ganhou td que tinha pra ganhar e agora é um ex-tecnico.

    E antes que lembrem, com o Bianchi é a mesma coisa. Td ex-tecnico.

  • 102. douglasceconello  |  24/05/2010 às 12:57

    Após as férias do estagiário, o Carimbo voltou a todo vapor ali na direita. Só conteúdo CLASSUDO.

  • 103. dante  |  24/05/2010 às 13:19

    almilano, o que eu mais quero é que tu tenha razão, só pra ver entrar outro técnico e ver a mesma lenga-lenga de sempre.

    foi assim com parreira, joel, muricy, galo, tite, etc., e até com o abelão, até ele finalmente levantar a taça.

    vai vendo…

  • 104. almilano  |  24/05/2010 às 13:21

    #99

    Perfeito Luz. É por aí. Agora tu tá começando a entender do bagulho.

    E mais, não seria 12 x 0, mas uns 3 já dava pra fazer!!! asdhauisdhaisdhasduh

    Tchê, não reclamo porque foi difícil, nem reclamo porque foi isso ou aquilo. Reclamo porque o Fossati INVENTA, caceta!

    Tu acharia mais fácil jogar lá contra o Estudiantes/Banfield no 361 ou no 442? Se tu me responder a essa questão somente, já terei uma base do que tu quer.

    E mais, o Inter jogou MAL nos dois jogos fora de casa no 361, caceta!!! Levou 3 do Banfield e 2 do Estudiantes porque ficou com medo de jogar. Não tô querendo que os caras cheguem lá e pensem que estão jogando um amistoso, mas porra, joguem ORDENADAMENTE, beliscando aqui ou ali, que uma hora o gol sai.

    E não fizemos isso. Levamos dois gols em 20 minutos e tudo permaneceu como estava, o Inter parecia que tava TREINANDO e o Estudiantes deixando o jogo morno porque o placar servia pra eles.

    Aí ACHAMOS um gol e classificamos, GRAÇAS A DEUS. Me diz o MÉRITO do Fossati nesses jogos ao INVENTAR 361, PORRA!!!

    E se isso é ser BURRO, que bom que eu sou burro. Melhor do que ser inteligente e contar com uma OBRA DIVINA A CADA JOGO!!!

  • 105. almilano  |  24/05/2010 às 13:26

    #103

    Dante, se o Fossati ficar e fazer o ÓBVIO me serve. Agora, o que não dá é ficar a mercê de um LOUCO, DOIDO VARRIDO, que arma o time conforme sei lá, os NÚMEROS DA MEGA SENA.

    Desses treinadores que tu falou, eu gostava do Muricy e do Abel quando ele não inventava. E lembra porque perdemos o título do Gauchão em 2006 né? Pq o Abel inventou um 424 LOUCO. Aí levou ferro e deve ter levado uma mijada no vestiário e se aquietou. Resultado: vencemos a bagaça.

    e aí em 2007 iniciamos o torneio com Rafael Santos e Ediglê na zaga contra Nacional lá.

    E depois ele me deixou Pato no banco colocando Michel no ataque contra o Velez também fora de casa. REsultado: ELIMINAÇÃO na 1a fase.

    É isso que falo: todo mundo vê que o time do Inter joga melhor no 442. Por isso que eu não entendo o porque do Fossati mudar o esquema a cada MEIA HORA!!!!!

  • 106. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 13:38

    Mas ano passado na era tite o clamor era pela volta do 352, pra isso contrataram o mario sergio

    tenso…

  • 107. Sancho  |  24/05/2010 às 13:52

    Re 102

    Vocês gostam do Cruz de Savoya; prefiro o Verdazzo e o 3VV.

  • 108. Álisson  |  24/05/2010 às 13:56

    É isso Almilano, todo o treinador sofre contestações. É claro que o carburante é louco, o 361 é uma piada e o time joga mais no 442. MAS, no momento, mesmo parindo uma bigorna por vez, estamos entre os quatro da América e eliminamos o time mais foda da bagaça. Então, se a escrita continuar, ele traz o caneco.

    Se ele sair, entra outro que também vai ser contestado. O Inter tem problemas de direção. A direção por si só é retranqueira. Não adianta pagar multa recisória de técnico de três em três meses que não vai levar a nada.

    Manda o doido jogar no 442, traz um centroavante, coloca o Nei no banquito, e as coisas se arrumam.

  • 109. Matheus von muhlen  |  24/05/2010 às 14:04

    Vaza Douglas,

    tá tentando tirar o foco da crise da Coloradagi, quando na verdade queria o Clemer de técnico com o Edinho como auxiliar…

    iuashahusnuasashua

  • 110. izabel  |  24/05/2010 às 14:07

    essa vai pro rafael botafoguense:

  • 111. Junior  |  24/05/2010 às 14:13

    Concordo com o Luz no #99.
    Eu acho que na parte tática, com honrosas exceções, os treinadores são parecidos. A diferença é a empatia com o grupo de jogadores, a disposição dos boleiros em REALMENTE acreditar naquele treinador. O Abel está longe de ser um treinador revolucionário, mas aquele grupo de 2006 morria por ele. Em compensação, o Felipão que é um baita treinador foi boicotado pelos jogadores do Chelsea. Aparentemente, os jogadores do Inter confiam no Fossati, já tiveram duas grandes chances de derrubá-lo, contra o Pelotas e contra o Estudiantes, mesmo assim, lutaram para se classificar.

  • 112. Gabriel R.  |  24/05/2010 às 14:29

    Eu concordo com a permanecia do fossati pois nao tem ninguem melhor para botar, só acho que o problema do time é que parece faltar entrosamento e entrega dos jogadores. O inter sai com a bola, o kleber recebe na esquerda e NINGUEM se mexe pra receber, falta jogar junto, tabelar, estar próximo, e nisso culpo o fossati, pois isso só se consegue em treinamento. No entanto ontem o inter teve no mínimo umas 8 chances de gol, o dalessandro cruzou 4 bolas que passou em frente a area, prontinha prum cabeceio e ninguem chegou. E nada mais triste do que teu time estar perdendo, o teu treinador fazer uma substituição e tu ver que quem vai entrar é o ALECSANDRO!!!!! Tirando o a lateral esquerda e a primeira volancia, todo time do sao paulo é superior ao inter. O inter pode até levar a liber, mas falta um matador, um cara de area que saiba jogar sem a bola e que saiba se antecipar ao zagueiro. O problema é que acho que nao vem ninguem….

    Sobre 362, 352, 442, 433, isso tudo cai por terra quando o teu ALA DIREITO é um VOLANTE!

    Mas volto a falar, o SPFW jogou na quarta com o resultado na mão, o inter jogou na quinta, apanhou no fim, voltou na sexta e domingo já tava jogando… Esse jogo não é muito parametro….

  • 113. Allan Garcia  |  24/05/2010 às 14:37

    # 99
    Mesmo alinhado com as suas ideias, gostaria de lembrar a todos que o Francisco Luz não tem MORAL NENHUMA pra vir aqui criticar a opinião dos outros, afinal ele trocou a presença na 2ª ImpedCopa por um outro eventinho mixuruca.

    Vaza, Chico!
    (rárárá!)

  • 114. dante  |  24/05/2010 às 14:42

    argumento TOTALMENTE CORRETO!

    chico luz fez uma escolha e precisa PAGAR por ela. \kdlsalçkj

  • 115. Cunegundes, o mulato frajola  |  24/05/2010 às 14:46

    acabo de ver a Playboy da thessalia do big broxa brasil, fiquei bastante excitado e ereto, ela é muito macia, gostei do estilo baranga gostosa dela, eu sempre tive uma queda por esse tipo de mulher, acho que este assunto é muito pertinente pois me deixa molhado, gostaria de cutucá-la por trás enquanto ela toma um banho de água morna, e aí iríamos brincar com o sabonete, tudo como se fosse uma propaganda do sabonete PHEBO, iria ser uma embriaguez de sangue, espuma e bunda, adoro uma lomba ensaboada, as propagandas de sabonete deviam ter mulé pelada, quack.

  • 116. Francisco Luz  |  24/05/2010 às 14:50

    Morram.

    Milano, EU prefiro o 4-4-2. Mas acho que a gente precisa analisar algumas coisa do jogo. É muito simplista dizer que o Inter tomou dois gols em vinte minutos no 3-6-1. O primeiro foi um puta lançamento do Verón que o Nei cagou sozinho ao ficar que nem um guri rendido, deixando o Gonzáles livre, e o outro foi um chute circunstancial.

    É como reclamar das falhas defensivas do 3-5-2 ontem. O SP não criou chances de gol no primeiro tempo – só marcou num frango do Abbondanzieri. Quando mudou o time para o 4-4-2, tomou um gol de contra-ataque.

    Eu acho muito simplismo dizer que tudo que o Inter faz, quando ganha, é por sorte. Devemos torcer pelo único time do mundo que sempre tem a obrigação de ganhar e, mesmo quando consegue isso, ainda faz apenas por pura sorte. Percebam que nunca é o treinador que ganha – já vi gente dizendo aqui que o Inter foi campeão da América em 2006 “no sufoco”…

  • 117. Prestes  |  24/05/2010 às 14:52

    O Inter se fingiu de morto, foi lá e matou os castelhanos no cansaço nos dois jogos!

    FREE FOSSATI

  • 118. Lucian  |  24/05/2010 às 14:54

    Não entendo essa crítica de que o Fossati ainda não mostrou padrão de jogo.

    Me parece evidente que ele joga em CNTP com um 442 e tem seus titulares definidos, tendo alguns reservas de luxo (Giuliano, especialmente). Fora de casa, contra algum time forte opta pelo famigerado 361, Cone na frente, laterais de ala e D’ale como meia. Tudo bem não concordar com essa postura, mas ele está sendo coerente (e bem sucedido).

    Fossati é meio tosco, mas serve pra mim. Não dava pra fazer mágica com Damião, Taison e KP de opções para o ataque. Nosso plantel já foi melhor. Vindo o zagueiro do Goiás, Tinga e um atacante decente, acho que temos chance.

  • 119. Prestes  |  24/05/2010 às 14:56

    O Fossati não é tão teimoso, não vai mais utilizar o 3-6-1. Ou vai treinar afuzel esse esquema no meio do ano.

    Agora, não venham me falar da derrota de ontem. Tudo que o Inter tinha que fazer ontem era PERDER o jogo. Basta olhar a faceirice dos são-paulinos nos blogs do juca da vida…

    É “6-4-4”, “O campeão voltou”, “Fernandão ídolo”, “Jogamos nos contra-ataques perfeitos como o Inter de Milão, será um grande duelo no fim do ano”.

  • 120. Allan Garcia  |  24/05/2010 às 15:06

    “Tudo que o Inter tinha que fazer ontem era PERDER o jogo.”

    Concordo com o Prestes. Dia 04 de agosto eles vão voltar achando que, assim como ontem, vão ganhar ao natural da gente. Só que terão uma indigesta surpresa…

  • 121. Felipe (o catarina)  |  24/05/2010 às 15:11

    “A permanência de Ceará e Avaí na primeira divisão por uns bons pares de anos, com um bom desempenho, seria um feito a ser celebrado. O retorno de dois times tradicionais, com torcida, sem fins lucrativos, que não nasceram do capim, é sempre uma bênção.”

    mazá, belo parágrafo esse aí. E canso de ver uns idiotas falando que série A não é lugar de times como Avaí e Ceará, como se não tivéssemos aí na guerra há quase um século (87 anos nós; 96 anos eles). Tem nego que acha que a Série A é só pra um clubinho fechado. Não é pq somos pequenos, de uma cidade pequena se comparada às outras capitais, que não merecemos um lugarzinho ao sol.

    sobre o jogo, não perdemos pq o Vasco é ruim. Temos que reforçar esse time, que é realmente mais fraco que o do ano passado. A vantagem é que já largamos com 7 pontos em 3 jogos, mesma pontuação que tínhamos na 10ª rodada do ano passado. Mais 39 pontinhos e podemos respirar aliviados e sonhar com algo mais.

  • 122. vicente v.  |  24/05/2010 às 15:12

    prestes, não é por aí. olha o que o cara do blog do são paulo no ge escreveu:

    “Refuto totalmente o rótulo de “Aperitivo da Libertadores” dado por alguns para este jogo. É esse pensamento sensacionalista que faz algumas equipes brasileiras, inclusive até centenárias, não vencerem a competição internacional mais desejada por 10 em cada 10 clubes sul-americanos. Brasileirão é uma coisa, Libertadores é outra totalmente diferente.”

  • 123. Carlos  |  24/05/2010 às 15:23

    #119

    Bom, mas dae tb é demais…

    Se os paulistas estão “se achando”, não tem pq a coloradagi tb estar se achando…nos ultimos 2 jogos, duas derrotas…sendo q contra o Estudiantes o tão amado Fossati deixou até a metade do segundo tempo o 3-6-1, precisando fazer um gol…e ACHOU o gol no fim, essa é a verdade.

  • 124. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 15:25

    – Ele(ROCA) não tem a mínima possibilidade de sair. Vale o mesmo para Leandro – ressalta Meira

    THE FUCK???!?!?!?!!?!?!?

  • 125. tinga  |  24/05/2010 às 15:27

    quando falam “4-4-2” signifcando um esquema tático com 4 no meio de campo já dá pra ver que podem ser estagiarios da radio gaucha…

  • 126. Eduardo  |  24/05/2010 às 15:29


    94. Guilherme | 24/05/2010 at 12:05
    .87

    Eu já larguei de mão o Grêmio.

    tchê, estou há uns 4 meses lendo o blog/comments, e não me lembro de UM APOIO/INCENTIVO da tua parte … hehehe é só reclamação e choradeira…

    tem dias que tenho a sensação que o Guilherme é um FAKE do ERNESTO prá criar crise na Gremistagi….

  • 127. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 15:35

    Pro guilherme esse negócio de apoiar é coisa de viado

  • 128. Carlos  |  24/05/2010 às 15:39

    Eu não larguei de mão…mas estou começando a dar razão pro Guilherme.
    o time do grêmio é uma bagunça e só é bem escalado na sorte.

  • 129. Eduardo  |  24/05/2010 às 15:43

    #111
    tu realmente acha que os jogadores entregariam o BICHO de uma libertadores para derrubar um técnico?
    as vezes, devo concordar com meu pai., que jogava futebol de salão PROFISSIONAL em campo de PICHE, comprava os tênis e pagava as viagens, e ainda assim, se divertia..
    futebol atual chegou num nível insuportável de discussões, tipo novela… se imagina as várias possibilidades de que algo possa acontecer, mesmo sabendo que não existe a menor chance de que realmente aconteçam…. o que importa mesmo, é meter a bola no gol mais vezes do que o adversário….

  • 130. almilano  |  24/05/2010 às 15:46

    O que eu discuto em relação ao Fossati são as atuações do time e a alternância de esquema a cada jogo.

    Em 2006, o Abel era visto com desconfiança mas não inventou. Fez o óbvio e ganhamos a bagaça. Derrotamos o SP no Morumbi, algo então inédito para um time brasileiro contra eles na Libertadores. Ganhamos porque merecemos. E tanto isso é verdade que tivemos UMA derrota, na altitude, para LDU.

    Dessa feita, estamos capengas, aos trancos e barrancos. É disso que falo.

  • 131. Eduardo  |  24/05/2010 às 15:46

    Aliás, Carlos…
    SE tu realmente fizer cerveja depois do email que te mandei, guarda as sobras prá jogar nessa maquina de pão que tu comprou prá patroa…
    não fiz ainda, mas recebi essa dica de uma pessoa que conhece muito de fazer cerveja e me disse que o pãozinho saído da máquina é uma FONTE INESGOTÁVEL de recursos para aumentar a barriga, de tão bom que fica 🙂

  • 132. Carlos  |  24/05/2010 às 15:51

    #131
    Anotado.

    Vai ser dificil fazer a cerveja, pq sou não sou lá grande fã de ceva…repassei pro meu sogro, q talvez vá meter a mão na massa…Sou mais chegado numa vodka.

    Até pq ceva me faz mal pra caramba…problemas de fígado, talvez.

    Aliás, comprei uma Pilsen Dry, lançamento pros lados da banda oriental…sei q essas “dry” são mais fraquinhas….mas são as q eu consigo/gosto de tomar atualmente…

  • 133. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 15:53

    É uma zona não só pelo silas… é pela direção mesmo…

    Acabei de postar ali em cima a SUPER CONFIANÇA OMG que eles tem em dois jogadores que nao podem fardar no gremio: Rochemback e Leandro.

    Destes considero o roca o menos pior… pelo menos tem uma boa bola parada. o leandro nao tem nada, NADA. Nem cruzamento, nem passe, nem marcação, nem gols, nem chutes…. tem só uma fumaça em grenal. até o AMATO demorou menos pra fazer 1 gol…

    outra, laterais… a bagunça se dá por nao termos um banco para o edilson, e por termos o edilson. na esquerda é zica…

    O silas já cagou muito, mas o estado em que o gremio se encontra é uma conjunção de fatores que não são totalmente de sua responsabilidade.

  • 134. Eduardo  |  24/05/2010 às 15:54

    aliás, to indo pro Uruguai/Montevideu a trabalho, hoje a noite…

    encontraste a camisa do Peñarol? se sim, onde?
    algum lugar para indicar onde comprar a CELESTE que vai prá copa?

    obrigado,

  • 135. Pepe  |  24/05/2010 às 16:01

    E o velho Rosário Central….vocês viram que foi rebaixado???

    Jogando no Gigante de Arroyito, tomou 3 a 0 do ALL BOYS.
    Os hinchas rosarinos aplaudiram o ALL BOYS…..e depois partiram para porrada contra a polícia. Destruíram os camarotes do estádio e apredrejaram a casa do presidente do time.

    LOS CANALLAS tomaram no cu, bem bonito!!!!
    ahuhauahuauahauaha

  • 136. Carlos  |  24/05/2010 às 16:01

    Encontrei em Jaguarão e montevidéu…a de montevidéu não tinha meu tamanho, mas pq eu sou gordo mesmo, ae é foda.

    Procura no Punta Carretas shopping, tem uma loja da Puma, e lá tem…tem q pedir, pq inacreditavelmente os caras “escondem” o troço no estoque…(marketing no uruguai ainda não chegou)

    A celeste é mais fácil, várias lojas de esporte tem….mas achei a camisa muito feia…

    Tu deve conhecer montevidéu, mas a dica q fica é: Vai no EL PALENQUE, no mercado del puerto…e depois pede uma ambulância pra te deixar no hotel…

  • 137. Carlos  |  24/05/2010 às 16:04

    #133
    Discordo em parte.

    Quem indicou nabas como Ozéia e William Batoré? E outra, o bosta do Ferdinando tá voltando…PQP.

    Alguém da direção tinha que chegar do ladinho desse idiota e dizer q OZEIA não rola. Até aquela porcaria de zagueiro q é o Rafael Marques é melhor.

  • 138. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 16:11

    Pra mim o ozéia não é a solução… mas não acho ele tão horripilante. Daí com o uilian tu me venceu hehehehe

    Porra ontem até o rodrigo falhou

    O ferdinando é pra grupo… acho ele bom reserva também… cobra melhor q o edilson pelo menos. é comparar bosta seca com bosta úmida… não dá pra pedir muito também… dada a carniça financeira.

    O rafa marques fez sua partida de exceção contra o santos… também é zagueiro pra ser banco.

    Hugo talvez dê pra aproveitar… seu melhor uso é em um 451, bem encostado em jonas ou borges; com douglas ao centro e maylson pela direita… o vazio deixado o magrão preenche e o adilson mata o resto.

    Eu acho que com esse break da copa do mundo, tanto gremio quanto inter tirarão extrema vantagem. Muito mais que os outros 18 times da série A pois acredito que aqui na aldeia o pessoal é mais sério.

    Ontem bastaria maylson começar o jogo que o time nao ficaria zoneado, mas vai dizer isso pro meira e etc que penaram quase um ano pra ter o cara?

  • 139. Junior  |  24/05/2010 às 16:18

    Concordo com o Lucian. No Beira-Rio e com todo mundo à disposição, o Fossati tem um esquema e um time definido:
    Pato; Nei, Bolivar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Walter e Alecsandro.

    Pode-se discordar da escalação, mas é essa aí. Acho ridícula essa queixa da imprensa bovina de que fora de casa ele muda o time e/ou esquema. Quando o Ferguson e o Mourinho fazem isso é “variação tática”, quando é o Fossati ou Silas, é invenção. Eu concordo em discutir QUAL o esquema ou QUAIS jogadores irão jogar, mas reclamar que o treinador muda o esquema fora de casa APENAS quando os treinadores são locais lembra o velho complexo de vira-lata.

  • 140. Eduardo  |  24/05/2010 às 16:18

    #136 maravilha. obrigado pelas dicas.
    há tempos não vou a Montevideu. vou me certificar se meu seguro médico cobre a ambulância e me toco ao Al Palenque hehehe

  • 141. FERN  |  24/05/2010 às 16:22

    eu sinceramente não vejo nenhuma chace do Silas sair agora, INFELIZMENTE, pois este periodo de recesso na mão de um top seria de ótimo proveito, nas mãos de deus, ops, Silas o time vai voltar com os mesmos erros de escalação e fragilidade defensivas de sempre, mas enfim tem gente que RESPEITO q disse aqui mesmo que gostou deste NOVO ESTILO tiene huevo este silaa piensa ADELANTE VERTICAL… bla bla bla

  • 142. Prestes  |  24/05/2010 às 16:23

    Cara, essas máquinas de fazer pão são uma maravilha.

    Minha sogra comprou uma e tá fazendo uns pães que vão acabar me fazendo casar, uhasuhdasuhdasuhdasuhasdhasduhasduh

  • 143. FERN  |  24/05/2010 às 16:28

    prestes ja EU sempre enxerguei essas maquinetas como algo desnecessário… sério

  • 144. FERN  |  24/05/2010 às 16:28

    porra compra pão na padaria!!!

    hsuhuahushaushaushuahuahaushauahuhauuasu

  • 145. Matheus von muhlen  |  24/05/2010 às 16:33

    Fato,

    não o Silas que escala, e sim a mão de Deus.

    E se é pra trazer ajuda divina ao invés de competência, começo a campanha:

    MARADONA SOBRE DO GREMIO, DJA!

    Sou mais o D10S que o Edir Macedo!

    Pelos menos a diversão tá garantida.

  • 146. Matheus von muhlen  |  24/05/2010 às 16:34

    MARADONA SOBRE A LINHA DO OLIMPICO DJA!

  • 147. Guilherme  |  24/05/2010 às 16:37

    A imprensa brasileira é uma piada tamanha que agora estão criticando o Dunga de censurar os treinos e não atender torcedores.

    Há exatos 4 anos estavam os mesmos caras acusando a seleção de ser uma baderna.

    Estupidez seria engraçado se não fosse triste.

  • 148. Guilherme  |  24/05/2010 às 16:39

    A vida toda eu escutei a imprensa reclamando da defesa brasileira.

    Hoje reclamam que o Brasil se defende muito bem!

  • 149. Allan Garcia  |  24/05/2010 às 16:40

    # 146
    Matheus,
    O Maradona no Olímpico ia ser ótimo… Ia acabar com tudo que é tipo de DROGA que existe por lá.

    (tum dum tss!)

  • 150. Jader Anderson  |  24/05/2010 às 16:40

    Po fern…

    mas é um paozinho suculento… com uma casquinha profissional. e não precisa sair de casa! por sei lá, 1/3 do preço… vale a pena sim…

    Pega uma mantega aviador… e engorda uns 5 quilos por semana heahehehe

  • 151. Prestes  |  24/05/2010 às 16:40

    Fern, os pães de padaria são feitos de casca e AR.

  • 152. Diogo  |  24/05/2010 às 16:41

    Eduardo.

    http://www.wiltz.at/beercaps/

    Olha a coleção desse maluco. Será que ele já bebeu todas? Rsrsr.
    [E eu que nem sabia que tinha Polar em Goiânia, muito menos Skol no CONGO].

  • 153. Guilherme  |  24/05/2010 às 16:44

    .126

    Eduardo. Tu tem razão cara. Mas é porque nesses últimos 6 meses colocaram o Silas no banco. Antes eu era só apoio ao Autuori e principalmente Rospide.

    Eu vou pro campo e incentivo os jogadores, que são mal escalados e mal posicionados não por culpa deles.

    Mas aqui eu venho reclamar sim. E quando os resultados provam que eu tenho razão, eu sou obrigado a vir aqui comentar.

  • 154. Lol  |  24/05/2010 às 17:02

    hahahaha eu entro aqui só para ver os comentários do CUNEGUNDES, O MULATO FRAJOLA…hahahah

    Oi

    Cuneguntes, EM CHAMAS, para colaborador do impedimento, Djá.

    Morri.

    Fechem a internet.

  • 155. Germano  |  24/05/2010 às 17:05

    O que lhes parece? http://wp.clicrbs.com.br/prelecao/files/2010/05/gremio1.jpg

  • 156. Matheus von muhlen  |  24/05/2010 às 17:07

    155

    o jonas não joga tão aberto.

    E aqueles dois volantes se mexendo desse jeito, abre total a meia cancha.

  • 157. Germano  |  24/05/2010 às 17:10

    http://goo.gl/31Xl

  • 158. Germano  |  24/05/2010 às 17:10

    http://goo.gl/31Xl – No 4-2-3-1 de Silas, falta avançar a segunda linha de meio-campo

  • 159. Cunegundes, o mulato frajola  |  24/05/2010 às 17:12

    Lol, se eu receber salários, estarei aceitando a proposta, preciso de dinheiro para manter meu vício de drogas, fornicação, sangue, suor e bunda, o Impedimento parece ser um lugar de gente rica, que toma Ki Suco e pinga com limão, fico feliz em fazer parte desta equipe, aceito cheque e tique refeição, aceito também vale gás e bolsa família, sou office boy e só faço serviço interno, ganho tão pouco que não dá nem pra pagar o comodo e cozinha em que moro, mainha já sugeriu que eu me prostituísse, mas eu acho isso uma pederastia sem tamanho, eu gosto de mulher macia e com certeza se eu me prostituisse só pegaria viados querendo me enrabar e gordas com o fubão suado, apesar que pensando bem é bem gostoso ser amassado por uma gordinha sudorenta, sinto o bigodinho de suor na minha nuca, é uma embriaguez de sucesso, suor e banha, uh tererê, BATE NA MINHA BUNDA E ME CHAMA DE FAUSTO SILVA, quack

  • 160. Miguelão  |  24/05/2010 às 17:12

    Não entrando na eterna, infindável, indigesta, enjoativa e irreconciliável discussão sobre nomes de treinadores, esquema e o diabo a quatro, sustento a opinião de que essa derrota pro SPFW foi até salutar. Perdemos o jogo que podíamos perder. É isso.

  • 161. Germano  |  24/05/2010 às 17:13

    Perdão, sentei o dedo no mouse!

    Eu achei a leitura válida. Me parece o que vemos em campo e parece que falta um ajuste para fechar o esquema.

    Isso elimina a teoria do Silas-aleatório?

  • 162. Mouse  |  24/05/2010 às 17:23

    Faz de novo germano.

  • 163. Miguelão  |  24/05/2010 às 17:23

    P.S. esse Alemão é um cri-cri de primeira grandeza.

  • 164. Silas  |  24/05/2010 às 17:25

    Vou explicar ,elhor: Esse time se defende no 4-5-1 e ataca no 4-4-2 ou 4-3-3.

    É simples.

  • 165. Eike  |  24/05/2010 às 17:26

    Eu traria o Tite, o neymar, o arouca e o ganso pro inter.

  • 166. Cunegundes, o Mulato Frajola  |  24/05/2010 às 17:29

    BATE NA MINHA TROMBA DE ELEFANTE E ME CHAMA DE DANTE

    BATE NA MINHA PERNA DE GRILO E ME CHAMA DE FINO

    BATE NA MINHA BUNDA E ME CHAMA DE VAGNER LOVE.

  • 167. Alexandre N.  |  24/05/2010 às 17:30

    #165

    Pro Inter? Mas você não é botafoguense? Como é que tu vai deixar teu time na mão?rsrsrsrsrsrsrs

  • 168. Eike  |  24/05/2010 às 17:33

    A diretoria de marketing do Inter me convenceu.

  • 169. Cunegundes, o mulato frajola  |  24/05/2010 às 18:13

    eu não sou o do comentário 166, tem um gatuno usando meu sobrenome pra falar mentiras, ele será punido com toalhadas na poupança quando estiver na sauna mista, quack

  • 170. Eduardo  |  24/05/2010 às 18:47

    #142 Prestes no melhor estilo da Tangos&Tragédias na Sbórnia: “Ana Cristina eu não gosto de você, estou amando loucamente…. a tua mãe”

  • 171. Eduardo  |  24/05/2010 às 18:53

    #152 o sujeito é louco hehehe… fazer coleção de TAMPINHA é quase insano. principalmente por mantê-las inteiras. eu, por exemplo, já faria aquele clássico jogo de tampinhas prá fazer gol… 🙂 os que tem menos de 30 ou nunca moraram no interior, certamente não tiveram esses prazeres da vida… já cresceram com um videogame chato prá caralho hehehe

  • 172. Eduardo  |  24/05/2010 às 18:58

    #153 Guilherme,
    não há problema em reclamar. até acho que tu tens razão em vários pontos sobre o Silas…
    meu “problema” com a corneta é que ela deve ser construtiva, ou seja, com SOLUÇÕES… é como dar uma de Luis Zini Pires, que adora falar do Gilberto ou do Marcelinho quando jogam bem em seus times, mas nunca os menciona quando são expulsos ou nem no banco ficam…
    GRÊMIO e inter tem problemas similares… bradam que estão entre os melhores elencos do país (e até podem estar), mas convivem com NABAS que ganham fortunas (vide os Leandros e Alecones dos 2 lados) … e os técnicos é que pagam o pato…
    mas tudo bem. só não precisa dizer que vais DESISTIR do GRÊMIO… isso, tu já fizeste FAZ TEMPO, pelo que parece hehehehe… te vejo no próximo ano hehehe ou até a saída do Silas… 🙂

  • 173. alemão  |  24/05/2010 às 19:49

    Que se “joda” o traíra, o maior jogador e ídolo do inter é PAULO ROBERTO FALCÃO que se não ganhou uma Libertadores, foi ele que transformou o Inter em time grande no Brasil e por causa dele o inter continuou respeitado mesmo não ganhando nada, e mesmo lá fora o inter só era mencionado por ser o clube de origem dele.

    O meu maior ídolo e o TAFFAREL, mesmo não tendo ganhado nenhum título pelo Inter e sempre que possível achincalhado pelo Ceconello, ele levou o Internacional nas costas, pena o Inter não ter ganhado algum daqueles gaúchos ou o Brasileiro de 88, até porque em 87 era praticamente impossível ganhar daquela Seleção do Flamengo e em 89 na Liberta, apesar da vantagem de ter ganho no Paraguai, o ultra-copeiro Olímpia era casca grossa além de ter feito os gols com o “ogt”. Tanto Taffarel é ídolo da galera colorada que em 97, o estádio inteiro gritou o nome dele e ele ficou emocionado no jogo contra o Atlético, e ninguém me contou eu estava no Beira-rio.

    Inclusive se fosse pra escolher um ídolo da geração pós 2006, eu preferiria o Tinga o Sóbis e o Alex, antes do autor do segundo gol do São Paulo na tarde de ontem.

    Dito isso, que merda é essa que o Fumassatite fez ontem se era pra poupar pelo cansaço do jogo na argentina desse folga e pronto, porque não entrou com os “pibes” e que fossem pra cima dos bambis, o Tales e o Marquinhos estão recuperados? Não estão, e o Marinho, o Ytalo, o Wagner, o Damião pra que foi contratado?, o Thiago Humberto coitado tem que fazer o que pra jogar!? E o Ninov pra que foi contratado pro inter vender camiseta e bonequinhos do D’lessandro lá em Sofia!?

    Acorda direção, o Felipão ta loco pra ganhar o Mundial de Clubes, e ainda de lambuja ele empata com o Zubeldia em números de Libertadores e fica só atrás do Bianchi, com a vantagem de que o Felipão teria ganho 03 Libertadores com 03 times diferentes.

  • 174. Almir  |  24/05/2010 às 19:52

    Fossati, vai no 3-6-1 até o fim que coparemos!

  • 175. Fossati  |  24/05/2010 às 19:53

    Porra, Almir!

  • 176. Sancho  |  24/05/2010 às 20:11

    Results

    England 3:1 (2:1) Mexico
    24/05/2010 London Friendly

    Argentina 5:0 (3:0) Canada
    24/05/2010 Buenos Aires Friendly

    South Africa 1:1 (1:1) Bulgaria
    24/05/2010 Johannesburg Friendly

    Japan 0:2 (0:1) Korea Republic
    24/05/2010 Saitama Friendly

    Portugal 0:0 Cape Verde Islands
    24/05/2010 Covilha Friendly

    Australia 2:1 (0:1) New Zealand
    24/05/2010 Melbourne Friendly

    Croatia 2:0 (1:0) Wales
    23/05/2010 Osijek Friendly

    Turkey 2:1 (1:0) Czech Republic
    22/05/2010 Harrison Friendly

    Congo DR 0:2 (0:1) Saudi Arabia
    21/05/2010 Unknown (Aut) Friendly

    Estonia 2:0 (1:0) Finland
    21/05/2010 Tallinn Friendly

  • 177. Ernesto  |  24/05/2010 às 21:10

    Marquinhos aquele, atacante do ano passado, tá lesionado ?

    JAder, te equivocas, Mario Sergio sempre foi adepto do 4-4-2. Aproveitamento de campeão. Não era retranqueiro.

    E essa história de “hora certa pra perder” é papo de otário. Otário mesmo, se alguém ficar revoltadinho com o xingamento, azar.

    Otário, porque em 2006, ganhamos do São PAulo, na mesma época de agora, por 3 a 1, dois gols do Índio, de cabeça. E dois meses depois pegamos o São Paulo na libertadores. Não vi ninguém falar em “HORA ERRADA PARA GANHAR”.

    O unico argumento plausível é que essa derrota mostra que o time está frágil. E que precisa de reforços, de qualidade.

  • 178. Lol  |  24/05/2010 às 21:16

    Nossa, concordei com o Ernesto.

  • 179. FERN  |  24/05/2010 às 21:29

    porra sancho!!! se eu soubesse que aconteceria hoje um CLÁSSICO dos Wallabies vs All Blacks, teria assistido com certeza!!! SÉRIO…

    menos mal que vi o English Team jogando mal é verdade EMPALANDO os SALTAMUROS…

    CHUUUUUUUUUUUUUPA méxico!!!!!!!!!!!!!!!!!

    é só ouvir um sotaque inglês q te borras todo…

  • 180. Lol  |  24/05/2010 às 21:38

    Diouglas Ceconello afirmou, posts atrás, que o time do Santos era uma enganação.

    Foi apludido de pé pela gauchorreia desvairada.

    Compara o elendo de Santo e Inter. Compara os resultados. Compara a FOLHA DE SALÁRIOS e veja o que pe enganação.

    Inter com marketing e custo de time Europeu e atuação de time de várzea.

  • 181. Frank  |  24/05/2010 às 21:44

    Essa é a diferença entre os gremistas e (alguns) colorados…

    Com uma campanha dessas na Liber, eliminando o campeão do ano anterior com uma gana copeira, eu tava no céu… Fossati era rei e podia ficar até 2050, se quisesse, mesmo que perdesse para os bambi boys…

    Agora no Inter não, discutem 500 esquemas que o cara poderia usar para ganhar MELHOR e já falam até em trazer o Abel… PQP, tem coisas na torcida do Inter que, por mais que eu me esforce, não consigo entender…

  • 182. Sanchotene  |  24/05/2010 às 21:45

    Re 179

    Socceroos v. All Whites, FERN.

    Wallabies v. All Blacks e’ no Rugby.

    E “Kangaroos v. Kiwis” e’ no League.

  • 183. Francisco Luz  |  24/05/2010 às 22:02

    Frank, por isso que eu digo que a torcida do Inter é a pior do mundo. Tem gente que diz hoje que os títulos de 2006 foram sorte, e pelo jeito prefeririam ter perdido para o Estudiantes para provarem que estão certos.

    E sim, o Marquinhos está lesionado.

  • 184. Lucian  |  24/05/2010 às 23:05

    E o Marquinhos faz uma falta. Ele encaixou bem no time do Mário El Loco Sérgio. O ataque desandou com a saída dele.

  • 185. Eduardo  |  24/05/2010 às 23:09

    Camisa do all blacks eh bonita pra caraglio. Putz, lembrei da Guiness. M3rd4. Agora terei de tomar uma, pra dormir sossegado.

  • 186. Ernesto  |  25/05/2010 às 00:17

    Eu nunca fui um ANTI-FOSSATISTA. Até o apoiei, principalmente em virtude da pressão bizarra e corporativa da imprensa, naquela época de tufo frente a Zequinha e Caxias.

    Agora, embora a imprensa seja uma corja de abutres, ele Fossati não se ajuda.

    Essa história de esquema não poder ser discutido, porque está ganhando, É PAPO DE JATOBÁ.

    Não é questão de ser pior torcida do mundo.

    2009 é exemplo. Jogando em retrancas lamentáveis fora de casa, tomamos 4 bolas na trave contra o flamengo, um sufoco de um mediano time do Coritiba. Mas como tinha Nilmar e Taison fazendo correria, e Andrezinho salvando com suas faltas bem cobradas, HAVIA O FICA TITE.

    Mas chega uma hora que se tu não jogar bem, não ganha.

    2007 gremio foi assim. 2009 com o Inter foi assim.

    E 2010 realmente, tá mais fácil. Esse time do São Paulo, não é o bicho. Mas, com este ataque, e esta proposta defensiva, a coisa vai encrespar.

    Ou tu, Luz, tu achou que o Inter jogou bem os jogos na argentina ? Vai dizer, SINCERAMENTE, que tu achava que está tudo esquematizado: toma dois, fazemos um aos 43 ?

    Pára velho, a torcida não pode ser “macacos de auditório”. Tem que ter crítica, exigência.

    Ademais, a torcida do Inter ficou BEM MENOS corneteira de uns tempos pra cá. Basta ver que em qualquer jogo o D’Alessandro jogou bem, “buscou jogo”. Eu nunca vi ele ser vaiado.

  • 187. Ernesto  |  25/05/2010 às 00:44

    E outra, falar que críticas ao 3-6-1, 3-5-2 são coisas de Wianey e seguidores não procede. Sempre ressaltei que eram infundadas as críticas ao Internacional, no segundo turno do Gauchão, quando enfrentamos times do nosso grupo, sabidamente de maior qualidade.

    Tanto é verdade que no primeiro turno a melhor campanha era do Inter. Portanto, imprensa salafrária, que oculta(va) a verdade, quando diz(ia) que o gremio mereceu ser campeao gaucho pois foi quem mais valorizou o certame. Mentira deslavada.

    Aliás, nisso estoy a morir con Fossati. Ele sempre que pôde pôs os titulares. E analisando friamente, cada time foi campeão de um turno, mas o Inter só foi eliminado na semifinal, enquanto o Gremio caiu nas quartas.

    Mas achar que porque estamos na semifinal, está tudo bem, é coisa de JATOBÁ.

    E alto lá, Frank. Ano passado as coisas foram semelhantes ao Gremio. Passando aos trancos e barrancos. Chegando à semifinal, e vimos aqui várias manifestações tricolores SENSATAS, de quem sabia que o time estava devendo. Tanto devia que perdeu para o Cruzeiro.

    Assim como ainda deve o Internacional atuações que capacitem a conquista.

    Outro detalhe. Embora obtendo a classificação, há de se lembrar que foi somente graças ao gol qualificado. Não que esteja errado, que não valha. Ao contrário. O velho e bom “regulamento debaixo do braço”. MAs não nos esqueçamos disso. Foram estes meros detalhes. Não houve SUPERIORIDADE VEEMENTE nos dois encontros, tanto quanto Banfield e contra Estudiantes.

    E outro fato, ao meu ver INCONTESTÁVEL. Estudiantes e Banfield são times VENCÍVEIS. Completamente. Não há nada de extraordinário. Este foi desmantelado pós conquista apertura 2009. Aquele depende da genialidade de um EX ATLETA – Verón – mas que ainda mostra craqueza.

    Poderia continuar a citar argumentos para sustentar que é JUSTO que haja críticas. Mas a principal é a de que a torcida não pode ser acomodada, sob pena de se ter um time fadado ao insucesso

  • 188. Guilherme  |  25/05/2010 às 07:03

    .172 Eduardo

    Ah, mas a direção é a MAIOR culpada. A reclamação aqui não é diretamente com o Silas, mas com quem colocou ele lá. A direção do Grêmio não entende nada de futebol. Basta ver pela seleção de técnicos que eles tinham Celso Roth, Autuori, aí tentaram o Adílson e escolheram o Silas. Qual o critério?

    Fala-se em investir na base e contratações pontuais, mas vendem o Douglas Costa pros primeiros pilas e gastam uma fortuna empilhando jogador pras funções que tem jogadores da base pra suprir, e onde não tem (zaga e lateral direita) deixam a sem. Além de contratar um técnico que nunca teve como característica apostar em jovens. Pelo contrário.

    Quer uma solução? Demitam jogadores como Rocambole, Leandro e William. Contratem o Rospide que sabe muito de tática e conhece como ninguém as categorias de base, além de ter se criado no Grêmio (quer mais cara do Grêmio que isso?) e vão atrás de um lateral direito.

  • 189. Guilherme  |  25/05/2010 às 07:09

    E se tu achar que eu estou sendo oportunista, dá uma ollhada nos posts de FEVEREIRO, em que eu já previa tudo o que está acontecendo agora com o time.

  • 190. Guto  |  25/05/2010 às 09:13

    É, vender Douglas Costas para gastar a grana ganha com ele no Leandro foi de morrer….sem contar a diferença abismal de salários.

    Falta liderança na direção, alguém que entenda realmente de futebol e puxe a frente, não esse papinho sonolento do Meira. Falta de liderança, essa, que claramente se reflete no time.

    O Victor é o capitão….o Victor!

  • 191. Álisson  |  25/05/2010 às 10:27

    Se o Inter contratar um centroavante que coloque la gorduchita na rede toda essa discussão será inútil. Sim, coparemos com Fossati.

  • 192. Francisco Luz  |  25/05/2010 às 10:44

    Não acho que o Inter esteja bem porque o Inter não tem um bom time. Simples assim, Ernesto, na minha opinião.

    O Estudiantes tem uma defesa melhor, um meio melhor e um ataque melhor do que o Inter. E ainda assim eliminamos eles. O SP é parelho, o que me faz ter confiança, ainda mais com as mudanças que estão por vir.

  • 193. FERN  |  25/05/2010 às 10:47

    #182, sancho:

    deixa de ser pobre de espírito che, SEMPRE que se enfrentarem, NZ-AUS, será All Blacks-Wallabies e tu ñ sabe q Football e Rugby são a mesma coisa… udashudhsudhsauhadsadushdushdushduhs

    desde de 1880!!! huhsdauhdushudhasudhuahushduahushdushduu

  • 194. FERN  |  25/05/2010 às 10:56

    e sancho e tu for tão CÉTICO que sequer enxerga a REALIDADE…
    faça igual ao SUELLEN e lance mão na LICENÇA ENTRE PRIMOS que ja foi citado por dito escrivinhador aqui mesmo e se aproprie de tal alcunha, pois pelo menos primos estes dois jogos são, IRMÃOS defendo mas saí seria INCESTO… uhuhdauhdudhsuhuahuaduhudhudhushuhuahuhd

  • 195. alemão  |  25/05/2010 às 11:11

    #191, Alísson se acontecer isso realmente a discussão realmente vai estar acabada, até porque nós colorados estaremos todos bêbados festejando, a Copa e com o Fossati. O problema que essa direção do inter é capaz de trazer como centroavante pra semis da Liberta o Afonso Alves e achar que ele é uma maravilha, não esqueça que o Wilson Mathias era a super contratação, espetacular ou seja lá o que o FC disse.

  • 196. Álisson  |  25/05/2010 às 11:48

    Hoje falaram naquele cara que estava no Flamengo. Tão bom que eu não lembro o nome. Chamavam de Sheik eu acho, anda pelas arábias. Um Kléber Pereira II. Aí a casa cai.

  • 197. rômulo  |  25/05/2010 às 13:31

    Emerson, não era? é bom, mas acho q washington seria melhor. mas o q eu tô falando? Alecsandro bota no bolso qq um!

  • 198. Jader Anderson  |  25/05/2010 às 14:16

    Emerson é bem melhor q washinton certo… mas eu fecho com o arbo

    Alecsandro certamente é mais foda

  • 199. Schmidt  |  25/05/2010 às 15:13

    “Hora certa para perder”

    Não dá pra acreditar que alguém realmente engula isso. E ainda por cima, repita convicto aqui. Mas o pior mesmo é que foi o próprio Fernando Carvalho que cunhou essa preciosidade, logo após o jogo. Logo ele, que já foi duzentas vezes vice-campeão do brasileirão faltando um pontinho ou dois.

  • 200. rômulo  |  25/05/2010 às 15:37

    olha q o fernando CARALHO (oi, leandro behs) sabe muito, hein, Schmidt. ou pelo menos sabia:

  • 201. Miguelão  |  25/05/2010 às 15:40

    Quanto nervosismo….Estou esperando pelo time do Inter que não perca um jogo sequer. Esse time que joga atualmente não transmite confiança, mesmo tendo chegado às semi-finais da LA. Entretanto perdeu o jogo pro São Paulo que não é da semi-final da LA. Não sei se me fiz entender ou vou ter que desenhar…

  • 202. Y  |  25/05/2010 às 15:47

    Grêmio fez a trinca… perdeu para Santos, Palmeiras e Corinthians. Só falta o SPFC.

  • 203. Jader Anderson  |  25/05/2010 às 17:00

    #200

    Eu ,mesmo gremista, sempre admirei o pedalado… mas essa foto é um esculacho haeheahehehaehaeheheahaeheahea

    E o papo de 2006 é real… o inter venceu o spfw tranquilo pelo brasileirão antes da final… logo I BELIEVE!

  • 204. Ernesto  |  26/05/2010 às 00:14

    Se tu acha que o Inter não tem um bom time, treinador tem deméritos nisso.

    Mário Sérgio, com todo folclore e arriação, fez o Inter jogar mais que Fossati vem fazendo

  • 205. Sancho  |  26/05/2010 às 10:31

    NA ARGENTINA, CAIU O CARAGLIO!

    Os hermanos andam numa fase de fazer cair o Caraglio de tão ruim!

    Rosário – Com o rebaixamento do Rosario Central, na Argentina, o atacante Milton Caraglio, titular dos ‘canalhas’, caiu junto para a B Nacional…

    Não vi essa notícia em lugar nenhum, nem no Meia Hora, nem no Diário Gaúcho, nem no Notícias Populares, mas deveria!

  • 206. dante  |  26/05/2010 às 10:56

    é que aqui [na província] caiu o caralho [fernando] dia desses, na ZH.

    alguém puxa o link aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: