Uma derrota benfazeja

18/02/2009 at 13:15 106 comentários

Não pude assistir à derrota do Palmeiras para a Liga de Quito ontem, e estou escrevendo este texto sabendo apenas do resultado da partida, um 3 x 2 à la Brasil x Itália, no qual o time derrotado fica o tempo todo atrás no placar, e sem ler nenhuma resenha, crônica, relato ou comentário, de forma a não distorcer minha impressão, que é a seguinte: foi uma derrota na hora certa.

Sim, embora esses pontos possam fazer falta na definição da classificação do Grupo 1 de La Copa, digo que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para esse jovem time do Palmeiras, que vinha encantando a todos com sei lá quantas vitórias seguidas e exibições memoráveis de Keirrison e Cleiton Xavier, os mesmos que agora devem estar AMENDOINZANDO nosso treineiro com declarações do tipo “Luxemburgo não sabe jogar Libertadores” e por aí vai.

Calma lá, que é preciso dar tempo ao tempo. Embora até o Mano tenha declarado que “só tem um time jogando bonito em São Paulo” depois da CARNIFICINA de domingo, o fato é que não era normal que um time com DEZ reforços encaixasse como uma luva e fulminasse todos os seus adversários. O último que fez isso, em 1996, não é de grande memória: ok, venceu o Paulixão com 102 gols em 30 jogos, 27 vitórias, dois empates e uma derrota. Mas, na hora do vamuvê, só passou pelo Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil com uma ajudinha do bandeira, e foi devidamente ESCAMOTEADO pelo Cruzeiro na decisão.

fc_palmeirtas
Um choque de realidade.

O fato é que, depois de Scolari, começamos a passar por um processo de COPEIRIZAÇÃO, a saber: acostumados a vitórias brilhantes de times conhecidos como Academia, passamos a valorizar não apenas os grandes craques, mas também a presença de centroavantes toscos e trombadores e a tal da raça, amor à camisa, dedicação, aquela coisa de dar carrinho na lateral aos 47 do segundo tempo perdendo o jogo por 3 a 1, só para que a torcida pense: “Bom, esse é um grosso, mas pelo menos se dedica”.

O problema é que com Felipão ganhamos Libertadores, Copa do Brasil e Mercosul, mas tínhamos gente como Alex, Zinho, Evair, Oseas e o mala do Paulo Nunes, que nunca me APETECEU muito, mas de méritos inegáveis. Depois que o homem foi embora ganhar o mundo, o dinheiro começou a escassear e sobraram só os grossos, dos quais temos incontáveis exemplos, desde o valoroso gaúcho PAULO TURRA ao lamentável JÉCI.

E agora me apareceu esse time ganhando tudo no começo do ano, nove vitórias seguidas, atuações brilhantes e ofensivas, a ponto de o Cassol me SUGERIR, via MSN: “Bah, esse time do Palmeiras merece um post, tu não acha?” É, merecia, mas confesso que me incomodava escrever sobre um time que apenas ganhava. E, em meio a compromissos, acabei protelando um pouco o texto, quase certo de que ontem, em Quito, a valorosa LDU colocaria as coisas em seus devidos lugares. Para alívio meu, perdemos e voltamos à normalidade.

fc_palm
Lo problema fue la buela, señor Fosati

E qual é essa normalidade? É que o futebol é feito de vitórias e derrotas. Às vezes umas mais que as outras, e é fato que podem existir times bons, ótimos até, mas não imbatíveis. Sempre há um dia ruim, em que o artilheiro acorda meio ENJOADO com a macarronada sorvida na véspera, ou no qual o goleiro, tristonho por uma conversa TORTA com a mulher amada via celular, fica meio sem concentração. Ou, diabos, um dia em que o outro time foi melhor, simples assim, e o que parece ter acontecido ontem no Casa Blanca. É assim, e é bom que os jogadores se deem conta disso: não vencerão jogos ou serão campeões apenas por ASSUSTAR os adversários, ou pelo CURRÍCULO: vão ter que ganhar jogando bola, seja com classe ou com raça ou com uma mistura de ambos. Essa coisa de entrar em campo como bancários, apenas com o objetivo de bater cartão, é a coisa mais NOJENTA que um time de futebol pode fazer.

Nas minhas contas, 11 pontos serão suficientes para avançar às oitavas-de-final, e assim sendo a derrota de ontem está dentro da margem de segurança, ainda que eu tenha lá minhas razões para temer os confrontos contra o Sport, nossa mais recente ASA NEGRA. Seja como for, devemos nos classificar, e é bom começar a afastar a ZIQUIZIRA já no sábado, abrindo os festejos de Momo com a devida vitória sobre a Portuguesa, só para não começar a se acostumar com as derrotas, o que também não é bom. PETULÂNCIA também é preciso, ainda que em quantidades moderadas. Afinal, como já diziam sabiamente as avós das nossas bisavós: “Quanto maior o gigante, maior o tombo”.

Em tempo, não assisti ao jogo porque estava no hospital com Dona Camila, acompanhando o ultrassom de nosso bebê, que chegará em julho. Foi ontem, aliás, que descobrimos que será um menino – e, pelos cálculos que fiz após a conversa com meu pai, soubemos disso no exato momento em que o Edmilson empatava o jogo pela segunda vez. Uma justa recepção a mais um palmeirense. Daqui a 10 anos, ele saberá que teve sua importância no título da Libertadores de 2009. Ah, a capacidade de sonhar…

Do alto da montanha, Fernando Cesarotti
Fotos: Rodrigo Buendía, o sobrinho-tataraneto do coronel Aureliano, que hoje presta serviços para a France Presse.

Entry filed under: Contribuições, Libertadores.

A monstruosidade que se ergueu na margem Top 10 Humilhações do Vasco

106 Comentários Add your own

  • 1. Alejandro Cadena  |  18/02/2009 às 13:25

    Aclaración: el partido fue jugado en el estadio Casa Blanca, no en el Atahualpa

    Muy buena página, y saludos desde Ecuador.

  • 2. Ismael  |  18/02/2009 às 13:29

    Estava realmente esperando um comentário teu a respeito do jogo…. perdi!

    Texto muito bom. E o Luxburguer sempre me queima quando começo a questionar sua qualidade… o Palmeiras vinha com um desempenho ESPANTOSO!

    Tem tudo pra ir longe!

  • 3. Henrique  |  18/02/2009 às 13:38

    Achei que o Palmeiras jogou bem, mas tive a impressão de que o time se cansou na segunda metade do segundo tempo. Já deu para notar que o Keirrison, mesmo sem jogar nada, como foi o caso ontem, jamais será sacado do time… E aquele Pablo Armero é bem enjoado, hein? Ótimo reforço.

    Eu preferiria que a equipe tivesse perdido a virgindade contra o Paulista, sábado passado. Mas também acho que a derrota não foi tão trágica assim.

  • 4. col  |  18/02/2009 às 13:39

    Eu vi o jogo e a LDU eh mais time.

    Alguns problemas no Palmeiras:

    * 2 pipoqueiros que na hora H nao sao confiaveis: Diego Souza e Cleiton baba do Inter Xavier.

    * Dois laterais nanicos.

    * Um bom cone dentro da aerea adversaria, mas o time nao levante bola na quantidade necessaria.

  • 5. Fernando Cesarotti  |  18/02/2009 às 13:50

    Gracias, Alejandro.
    Editores, mudaí, descurpe a nossa fáia.

  • 6. Álisson  |  18/02/2009 às 13:57

    Belíssimo texto Fernando, tens que colaborar mais vezes.

    Oo Cecco, aumenta o salário do homi aí pra ele escrever mais, huashuahsuahsuahsuahsas.

    Eu vi o jogo do Palmeiras.

    1- Achei um baita jogo.
    2- Diego Souza não pipocou. Pelo contrário, em alguns momentos estava meio afoito chamando toda a responsabilidade para si e não tocando a pelota.
    3- Xavier só entrou em campo em espírito.
    4- O lateral Armero me agrada.
    5- Marcos e Edmilson bateram cabeça. Temo pela síndrome de Clemer sobre o Marcos.
    6- A LDU tem um bom time. Acho que uma das vagas é deles.

    É isso.

  • 7. Lucas Cavalheiro  |  18/02/2009 às 14:18

    Não vi o jogo, mas o texto é muito bom!

    E só pra ser chato e discordar (e exaltar o meu coloradismo):

    E qual é essa normalidade? É que o futebol é feito de vitórias e derrotas. Às vezes umas mais que as outras, e é fato que podem existir times bons, ótimos até, mas não imbatíveis.

    Internacional, 1979.
    http://www.bolanaarea.com/brasileirao_1979.htm
    23J, 16V, 7E, 0D

  • 8. Prestes  |  18/02/2009 às 14:28

    Massa o texto, Cesarotti.

    Na real, era melhor que essa perdidinha DIDÁTICA tivesse sido em um jogo do Paulistão, mas VA BENE (Berdinazzi; 1997).

    Mas acredito que um 3 a 2 lá demonstre que o Palmeiras está no caminho certo. Time que joga mal lá em Quito costuma tomar uma TUNDA DE LAÇO.

  • 9. Francisco Luz  |  18/02/2009 às 14:35

    É melhor perder para a LDU, que tem um baita time, do que acabar empatando com o Colo-Colo em casa, por exemplo.

    E como joga o Manso. Se fosse o Ronaldinho que tivesse dado aquele lançamento do primeiro gol, estaria em qualquer compacto do final do ano como melhor passe.

  • 10. col  |  18/02/2009 às 14:38

    Manso eh baita jogador.

  • 11. m  |  18/02/2009 às 14:51

    um amigo palmeirense se OFENDEU quando discordei de seu palpite: 2×0 pros verdes, no mínimo, sem dificuldades. agora é torcer que não acordem com o tropeço.

    e esse camisa 8 deles joga muita bola.

  • 12. dante  |  18/02/2009 às 14:59

    mas eu tô ficando louco ou os dois posts de hoje são de um palmeirense SAUDANDO A DERROTA DO PRÓPRIO TIME NA LIBERTADORES e de um colorado AVINAGRANDO O CENTENÁRIO?

    putalamerda, vocês não tão torcendo pros times errados, não? çlskdasçdk

  • 13. Fernando Cesarotti  |  18/02/2009 às 15:04

    Bom, depois de me deixar contaminar pelos melhores momentos e relatos na internet, cheguei à conclusão de que não mudo uma linha na minha opinião – e isso me leva à segunda conclusão: pra que ver jogo?

    Falando sério, concordo com a opinião do Álisson: tenho medo do OCASO do Marcos. Ele é bom demais, e gente boa demais, pra encerrar a carreira assim. Se eu mandasse alguma coisa no clube, fazia uma ESTÁTUA dele, um contrato eterno como auxiliar de roupeiro e pronto.
    Eu acho, aliás, que só não fizeram isso ainda porque o Bruno não é tão bom quanto esperavam que ele fosse – ou talvez ainda não tenha mostrado todo o potencial que dizem que tem. Essa escalação de ontem é típica disso: falta de confiança no rapaz, bota o veterano que é mais firmeza.

  • 14. Ismael  |  18/02/2009 às 15:05

    Com o Diogo de férias o dante não deixa ninguém em paz…

    uuehuhushuahuehasuhesauheuhasueh

  • 15. Rafael Evangelista  |  18/02/2009 às 15:09

    Cara, em primeiro lugar, parabéns pelo fiote. Mais um palestrino no mundo.

    Só vi o primeiro tempo e parte do segundo. No primeiro, o time se poupou demais. No segundo, quando ia engrenar, levou o terceiro gol. DS estava afoito mesmo, prendendo demais mas tentendo fazer o certo, bater em gol. O Keirrison ficou isolado, mas é um baita jogador. Houve muitos erros de passe, talvez por aquela conversinha de tempo da bola na altitude.

    No mais, concordo, perdeu na hora certa.

  • 16. Ismael  |  18/02/2009 às 15:10

    Bah, vi todo esse filme de goleiro intocável por aqui… isso é ruim pra todo mundo: o Marcão vai se queimar cada vez mais,. o Palmeiras vai levar gols que não precisava (ou não poderia) levar, vide Porco x gremio ano passado, a torcida vai perder a paciencia e pressionar pra colocar outro qquer e esse outro qquer vai entrar na pressão e não vai dar resposta nenhuma… daí num jogo da Liber volta o veterano, faz duas boas defesas e fica intocável de novo…

    Tem que ir lá e contratar outro goleiro bom AGORA!!!

  • 17. gilson  |  18/02/2009 às 15:14

    Na real foi uma boa derrota. Ou muito me engano ou La Liga está no páreo novamente. O time, está numa marra só, cozinhou o parmera direitinho depois do terceiro gol.

  • 18. alemao  |  18/02/2009 às 15:20

    11. [2]

  • 19. Prestes  |  18/02/2009 às 15:25

    O Marcos ficou anos meio parado. Não é todo goleiro que consegue jogar em alto nível até os SETENTA ANOS.

    O Marcos pra mim já era. Até teve uns bons momentos ano passado, mas cometeu muitos erros que comprometeram o Palmeiras no Brasileiro.

  • 20. Álisson  |  18/02/2009 às 15:27

    Sugiro o Cássio, ex-Grêmio.

    Vi pouco dele. Mas me pareceu um cara de grande futuro.

    Mas foi vendido no balcão a preço de banana.

  • 21. col  |  18/02/2009 às 16:25

    Sugiro o Clemer.

  • 22. Daniel Cassol  |  18/02/2009 às 17:53

    Claudião anuncia saída do Xavante…
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2409593.xml

  • 23. Diogo  |  18/02/2009 às 18:34

    Bah, o Claudião FLAMENGOU!

    Pensando bem, tem coisas que só podem acontecer com o Xavante, porque é justo com o Xavante.

    Uma Ulbra da vida não aguentaria o tranco.

  • 24. Francisco Luz  |  18/02/2009 às 18:50

    Tava meio na cara isso do Claudião, parece que ele se irritou à vera um dia com um repórter lá de Pelotas.

    Trabalhando só no amor, não dava para esperar muito mais, mesmo.

  • 25. guihoch  |  18/02/2009 às 20:02

    perda sempre luxa, e com o time que tiver trenando junto se for palmeiras ou bibas melhor

    tenho ditohoch

  • 26. Diogo  |  18/02/2009 às 20:06

    A propósito, o Marcos 2009 será o Ceni 2006: entregará o angu na hora mais impropria.

    Mas, como diria o polaco, kisselasky: temo só pelo Vitor.

  • 27. Alliatti  |  18/02/2009 às 22:28

    LDU é bom time. E eu não vejo possibilidade em confiar num meio que tenha Cleiton Xavier.

  • 28. Anônimo  |  18/02/2009 às 23:47

    União Rondonópolis > Grêmio

  • 29. Francisco Luz  |  19/02/2009 às 00:04

    Atualizem a lista de fiascos, pqp.

    E adicionem o dia 14 de junho de 2008, acho: a contratação de Tite. VAI SE FUDER.

    puta que me pariu.

  • 30. col  |  19/02/2009 às 00:25

    Podem fazer o update da lista de fiascos mesmo.

    Faco tambem um update das discussoes de hoje `a tarde aqui no impedimento:

    1) Dezinho craque, joga muito. Te cuida Kaka.

    2) Tite faz muito bem em tornar o Guina um burocrata na segunda funcao do meio.

    3) Nem posso culpar o Alex hoje.

  • 31. EGS  |  19/02/2009 às 00:35

    DOUGLAS = XAMA

    APAGA O POST ANTERIOR.

  • 32. col  |  19/02/2009 às 00:48

    Ainda temos tempo para demitir o Tite.

    Outra. Dois meias ofensivos e dois atacantes: soh em video game. Romantismo futebolistico puro.

    Bolivar nao pode ser lateral.

  • 33. Camilo  |  19/02/2009 às 07:49

    Outra derrota benfazeja?

  • 34. LOBO  |  19/02/2009 às 08:10

    É a maldição do centenário! só o início….

  • 35. Alexsander  |  19/02/2009 às 08:53

    IMPEDNUA > COPA DO BRASIL

  • 36. dante  |  19/02/2009 às 09:01

    PAU NO CU DO CECONELLO

  • 37. dante  |  19/02/2009 às 09:01

    [perdi]

  • 38. Álisson  |  19/02/2009 às 09:20

    FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE

  • 39. LOBO  |  19/02/2009 às 09:38

    O Cláudio Duarte tá dando sopa!

  • 40. Francisco Luz  |  19/02/2009 às 09:44

    Claudião >>>>>>>>>>>>>>>>>> infinito e além >>>>>>>>>>> Tite.

    Ceconello é um MIDAS FECAL: falou do Inter e fudeu todo o coreto, hajskdha.

  • 41. Álisson  |  19/02/2009 às 09:56

    O Tite que é um Midas as avessas. Tudo que ele toca vira merda.

    Alex não gosta do Tite.
    Bolívar não gosta do Tite.
    D’Alessandro não gosta do Tite.
    Eu não gosto do Tite.

    Quem gosta do Tite? O Wianey.

  • 42. beretta  |  19/02/2009 às 10:03

    A culpa é do Col e do Douglas, dois ROGADORES DE PRAGA do Impedimento.

    huahuahauahhauhu

    Calma cara, foi só uma derrota, acontece. Agora o time do Inter virou o pior time do mundo. A uma semana atrás, quando ganhou o Gre-Nal por 2×1, era a seleção do mundo.

    Calma minha gente, melhor perder agora e arrumar a casa (vide gauchão 2006), do que chegar no Brasileiro com salto alto.

    E Col: sim, o Andrezinho ta jogando bem. O Guiña NÃO SABE SAIR JOGANDO, visto que jogada no pé dele é um deusnosacuda. E o Alex é culpado sim. Ninguém mandou ficar em Porto Alegre (segundo tua visão, ele pipocou e nem foi jogar).

    hauhauahuauahhuahauhauahuha

  • 43. Álisson  |  19/02/2009 às 10:12

    Não foi “só uma derrota”.

    Foi uma FIASQUEIRA. Foi uma HUMILHAÇÃO, em caixa alta mesmo.

    Foi um prelúdio do que será esse centenário com Tite de treinador.
    Peloamordedeos, será que vão manter esse loco até quando?

  • 44. beretta  |  19/02/2009 às 10:19

    Cara, tudo bem, o Tite não é um excelente técnico. Mas convenhamos, o cara, se teve culpa ontem, foi pequena.

    A culpa maior é de quem entra em campo po!

    “D’Alessandro não gostou do gramado, por isso caiu o rendimento”

    Ah não, façam-me o favor! O cara ganha 300 mil por mês pra me dizer que não joga com a tal grama alta? Ta tri.

    Guiñazu tava irreconhecível, não acertou NADA ontem, não desarmou e saiu jogando sempre errado.

    Magrão caminhando.

    Bolívar nem se fala.

    E outra, o cara só pode alterar TRÊS jogadores, sendo que ONZE não tavam jogando bem.

    Assim, não existe técnico que dê conta.

    PS: Eu sou PAVOROSAMENTE CONTRA A MANUTENÇÃO DO TITE, que fique claro.

  • 45. fino  |  19/02/2009 às 10:24

    Colorados no divã

  • 46. Álisson  |  19/02/2009 às 10:24

    Só me explica porque trocar Cléber por Marcelo Cordeiro?
    6 por meia dúzia.

    O tal Alecsandro tá mais fora de forma do que eu. Daniel Carvalho versão 2009. Tinha que ter ficado em POA só comendo alface.

  • 47. beretta  |  19/02/2009 às 10:28

    Concordo, Álisson.

    Tite errou, mas a parcela de culpa dele é pequena ONTEM.

    A culpa mesmo é desses jogadores andando na pontinha dos pés, perdendo de 1×0 e o tal de GIULIANO querendo dar passe de letra.

  • 48. Ernesto  |  19/02/2009 às 10:29

    Beretta, o velho iludido da Era Pós Modrena 2006 pra cá do Inter.

    Nunca os realistas falaram que depois do Gre-nal o inter era o melhor time do mundo. Ao contrário, quem é realista sabe que tomamos um banho, no primeiro tempo, e como o juiz não expulsou quem devia, quase que a barca colorada afundou.

    Agora ficam falando do treinador. Quando foi pra ficar falando que era campeao de tudo e tal, esqueciam que há um gremista na casamata.

  • 49. beretta  |  19/02/2009 às 10:38

    Não sou iludido, Ernesto.

    Mas também não vejo o fim do mundo como a maioria vê.

    Existem erros e acertos. Ficar só falando das coisas ruins e menosprezar tudo e todos no clube é muito fácil.

  • 50. Álisson  |  19/02/2009 às 10:45

    Olha Ernesto, se tu for ler o post pós vitória da Suda, em todos eles depois das comemorações e tal eu dizia:

    Agora só falta o Tite ir embora;
    O ruim de ganhar a Suda é que o tite vai continuar.
    Ou simplesmente:
    Fora Tite.

    Então, INFELIZMENTE, eu não consigo esquecer quem é o treinador do Inter. Bem que gostaria.

    Não vou procurar os links porque não sou bom nisso, nem tenho paciencia.

  • 51. Sanchotene  |  19/02/2009 às 10:47

    A direitoria do Grêmio me mata de vergonha. Essa choradeira pelo Gauchão já passou dos limites. Típica de quem não se preparou para o campeonato. Só se dão conta dos problemas à medida em que acontecem. Todas essas questões (inclusive dos dois jogos a mais que o Internacional faz em casa) deveriam ter sido discutidas IMEDIATAMENTE quando foi informado, não às vésperas dos jogos. O carnê do Gauchão está definido a tempos.

    A solução, agora, não é chorar para imprensa, mas aceitar os fatos como eles são. Reclamar é dar atestado inequívoco de incompetência. O que nos resta botar os reservas no dia 27 e, se classificar, colocar os titulares na final. Simples, sem choro, sem escrever INCOMPETENTE na própria testa, e com grandes chances de dar certo…

  • 52. Diogo  |  19/02/2009 às 10:52

    Bah, desculpem pelo meu gol ontem.

  • 53. Ernesto  |  19/02/2009 às 10:54

    Eu falei que tu era iludido em menção ao que tu disse do gre-nal.

    Nem os iludidos disseram que era o melhor time do mundo porque ganhou o gre-nal.

    Em outro post aí estavam falando de alma. Pode até não existir mais esse negócio de ALMA, no futebol. Mas ainda existe respeito à camiseta.

    Como o seu Alex, que quando ficou um período de quase DOIS anos só se lesionando. O Inter podia muito bem ter mandado ele embora, como o Gremio fez com o Teco. Mas não, deu uma chance´- óbvio que não foi de graça essa chance – mas deu.

    E aí esse jogador fica fazendo docinho, querendo ir, dizendo que quando tá mal a coisa ele é o sacrificado.

    E o castelhano é outro. Até acho que joga, mas se começar a se fazer aí, ficar reclamando, tem que vazar. Ganham bem demais pra ficar nesse doce todo aí.

  • 54. Sanchotene  |  19/02/2009 às 10:55

    E nem se sabe se o Inter chegará a final e se ela será no Beira-Rio em caso de Gre-Nal. Dois empates do Internacional, e o Grêmio recebe a final se ganhar os dois jogos…

  • 55. beretta  |  19/02/2009 às 10:58

    #52

    Entendi, Ernesto. E concordo 100% com o que tu disse.

  • 56. Daniel Cassol  |  19/02/2009 às 11:11

    Aos fracos que abandonaram a cervejinha após a ImpedNua de ontem, informo que perderam uma das páginas mais épicas do futebol mundial.

    Uma equipe de funcionários de uma loja de departamentos chegou para jogar, às onze e tanto, sem adversários.

    Nós, já levemente faceiros pela cervejinha, topamos o desafio.

    E lá fomos nós, cansados do jogo anterior, alguns com o Malrboro no peito e outros com cãibra até na alma.

    Perdemos, mas por 9 a 6. Alguns de nós se esforçaram mais neste jogo do que na ImpedNua.

    Os nomes dos heróis: Prestes, Douglas, Fino, Cassol, Edson e ROGERINHO, o funcionário do Camisa 10 que disperdiçou inúmeras chances de gol.

  • 57. Álisson  |  19/02/2009 às 11:16

    Eu e o Chico jogamos ontem aqui no buraco quente….

    Com direito a gol de pênalti do Chico (Chupa Alex Mineiro).

  • 58. col  |  19/02/2009 às 11:31

    Quem sao os quatro melhores meio-campistas colorados?

    Primeira volante: Sandro, segundo volante: Magrao, terceiro homem: Guina, meia: D’Alessandro.

    Pois o Tite escala o Magrao como primeiro volante (nunca serah um bom primeiro volante), Guina como segundo (vira um jogador comum) e coloca o Sandro no banco. Somando-se a isso a fase atual de Indio(semi-ex-jogador), a escalacao do Bolivar na lateral, e a noite ruim de D’Alessandro…eh muita m* acontecendo no mesmo time.

  • 59. beretta  |  19/02/2009 às 11:33

    Bah, o Magrão não pega time nem no Cerâmica.

  • 60. Ernesto  |  19/02/2009 às 11:46

    é, o Col deu a morta.

    é o meio de campo que conseguiu enganar na sul-americana.

    E ao invés do Edinho, tem o Sandro, que sabe jogar mais. pelo menos é o que diz quem viu o Sub-20. Eu nao me recordo muito do Sandro no inter ano passado, só na final contra o Estudiantes, mas aí ele entrou no lugar do margrão, de segundo volante.

  • 61. Ismael  |  19/02/2009 às 11:51

    Baaahhhhh

    Perdi por uns 15 SEGUNDOS

    Ou seja…

    Perdi!

  • 62. Prestes  |  19/02/2009 às 11:51

    Cosa bem boa essa vitória do Sport no Chile!!! Brilhante!

    Há tempos que eu venho avisando que a briga das outras 31 equipes é pelo VICE da Libertadores.

    CIRO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Nilmar

  • 63. Francisco Luz  |  19/02/2009 às 11:52

    Esse meio do Col, mais Alex e Nilmar, funciona.

    Mas ontem o problema não foi o time que entrou em campo: como que o cara deixa, quando está 0 a 0, um 4-3-3 tão abeliano? Tite é treinador de Winning Eleven, ESSA é a questão.

  • 64. Prestes  |  19/02/2009 às 12:03

    Só vi o primeiro tempo, e o Inter apresentou o mesmo problema daquele primeiro jogo da temporada, contra o Santa Cruz: ao se deparar com uma facilidade pra tocar a bola perto da área, ficou achando que ia fazer o gol a qualquer momento, aí começou a jogar com displicência.

  • 65. beretta  |  19/02/2009 às 12:04

    Nem no Championship Manager o Tite não se sairia bem com esse time…

    3 volantes forever.

    uahauuauaahahuaha

  • 66. Prestes  |  19/02/2009 às 12:04

    No segundo tempo, estava participando da MÃE DE TODAS AS BATALHAS:

    Impedimento x Magazine Luiza.

    Certo que a LUIZA botou o Rogerinho na gaveta, shusuhsuhu

  • 67. fino  |  19/02/2009 às 12:10

    Rogerinho nos enganou

  • 68. Camilo  |  19/02/2009 às 12:17

    Realmente, quando ganhou o gre-nal o inter virou uma SELEÇÃO. agora parece que já foi desclassificado. Não consigo conviver com essa alteridade de time grande. Inter 90’s de volta JÁ

  • 69. Camilo  |  19/02/2009 às 12:17

    Sem contar que ano passado, após tomar 2 do paraná, o time foi execrado. Fez o 5 a 1 e voltou a ser SELEÇÃO

  • 70. beretta  |  19/02/2009 às 12:20

    Eu só quis dizer que ta todo mundo fazendo uma tempestade em cima de um fato totalmente ANORMAL.

    No jogo de volta enfiamos uns 12 x 0 e ta tudo certo e ninguém mais lembra dessa derrota.

    Exceto se o Impedimento fizer outro top 10 do Inter, claro.

    auhauhuhahuahuahuauahahuuahuahau

  • 71. Fernando Cesarotti  |  19/02/2009 às 12:24

    É, Beretta, eu também achava isso quando perdemos do ASA por 1 a 0 em 2002. “É bom enfiar pra enfiar uns 10 a 0 na volta.” Bom, no top 10 tá lá o que aconteceu. E ainda terminamos o ano rebaixados…

    Ok, não creio que vá acontecer, mas não culpa dar uma flauteada DE GRÁTIS.

  • 72. beretta  |  19/02/2009 às 12:30

    auhauahauhuahuahuha

    Po, Fernando! Isso aí já é humor negro!

  • 73. Lucas Cavalheiro  |  19/02/2009 às 12:45

    #63
    Só vi o primeiro tempo, e o Inter apresentou o mesmo problema daquele primeiro jogo da temporada, contra o Santa Cruz: ao se deparar com uma facilidade pra tocar a bola perto da área, ficou achando que ia fazer o gol a qualquer momento, aí começou a jogar com displicência.

    O beretta matou a charada. Foi EXATAMENTE isso que aconteceu. Não acho, como muitos aí disseram, que o meio campo estava errado, que Magrão não pode ser 1o volante, blah blah blah.

    No começo do jogo, o time fez várias tabelas de encher os olhos. Parecia time de final de temporada. E foi nessa hora que o SALTO comeu solto. Muito PRECIOSISMO.

    Tem que avisar que gol feio também vale.

    em tempo: ODVAN, craque Kaiser Pilhas Rayovac.

  • 74. col  |  19/02/2009 às 12:53

    #72,

    De fato ontem o Inter poderia ganhar mesmo com o time juvenil, com ou sem esquema de jogo.

    Mas o esquema(?) do TT eh torto, burro, romantico e nao explora as qualidades dos jogadores.

    Do que adianta jogar com esse quadrado magico, se na hora que as competicoes apertarem ele volta com dois volantes + Guina + D’Alessandro????

  • 75. col  |  19/02/2009 às 12:55

    Guina como segundo homem = maior crime da humanidade.

  • 76. Lucas Cavalheiro  |  19/02/2009 às 13:02

    O que eu acho que faltou foi VONTADE DE GANHAR.
    Jogador do estilo do Inter tem que jogar MORDIDO o tempo todo.

    Se tivéssem feito um ABAFA no começo do jogo, o União tava até agora buscando a bola no fundo da rede.

    Nisso eu concordo, o Tite errou.

  • 77. Lucas Cavalheiro  |  19/02/2009 às 13:04

    tivéssem é pra matar o véio =D

  • 78. La Maldición  |  19/02/2009 às 13:09

    No passarán!

  • 79. beretta  |  19/02/2009 às 13:26

    #77

    (medo)

  • 80. lucho  |  19/02/2009 às 14:00

    aguante guiñazu loco!!!…jugadorazo!!…Inter tiene un buenisimo equipo..le faltan buenos zagueros(problema muy comun en brasil)…sino vean la cagada que se comen entre marcos y edmilson UN BLOOPER!!…Palmeiras tiene equipo para llegar a los cuartos de final!!…

  • 81. J Petry  |  19/02/2009 às 14:14

    Outra derrota benfazeja? (2)

    Melhor hora possível para perder, mesmo que tenha sido vergonhoso e me deixado chateado.

  • 82. beretta  |  19/02/2009 às 14:22

    Cara, podia ser muito pior.

    Poderia ter sido gol do ODVAN!!!

  • 83. col  |  19/02/2009 às 14:31

    #79,

    No Inter a politica eh de nao escalaar os melhores.

    Danny Moraes>>>>>>>>>>>>>>>>>>Indio, Alvaro.

    Indio = semi-ex-jogador.
    Alvaro=gordinho lento mas com bom posicionamento muitas vezes.

  • 84. Juliano R. da Silva  |  19/02/2009 às 14:32

    Concordo com o post acima: Danny Moraes ESTÁ muito melhor que o Índio, quiçá o Álvaro, também.

  • 85. beretta  |  19/02/2009 às 14:35

    O Col é um cara politicamente correto.

    Álvaro gordinho?

    O BUFALO ta OBESO!

  • 86. Carlos  |  19/02/2009 às 14:39

    E vcs ainda fizeram aquela fiasquera pra tentar jogar a liber, virando a mesa e tudo o mais???

    Mas como, se até pro União perdem????

    Jogar de saltão alto…as vezes o cara tropeça e cai…

    DA-LHE TITE!!!!

  • 87. col  |  19/02/2009 às 14:45

    Alguem aqui acha que o Sorondo joga mais do que 6 partidas em 2009?

  • 88. beretta  |  19/02/2009 às 14:49

    Col, tu desce a lenha no Alex e fica puxando saco desses podres aí!!

    ahauhauahahauuahauauhaauaha

    Sorondo mais que 6 partidas = melhor piada.

  • 89. Ernesto  |  19/02/2009 às 15:09

    *67

    Virou seleção pra diretoria e pra aqueles que jogam confete.

    Quem viu o jogo sabe que o primeiro tempo, com essa meia cancha que ele põe, foi uma lavada tricolor, só não ganharam pq o /roth tb é uma figurassa.

  • 90. Francisco Luz  |  19/02/2009 às 15:19

    Sorondo vai se consagrar neste ano. Confiem em mim.

  • 91. beretta  |  19/02/2009 às 15:22

    “Chico Light” (melhor apelido) insistente.

    Tu fala sério ou é muita ironia??

  • 92. Francisco Luz  |  19/02/2009 às 15:51

    Eu falo sério. Confio em bons zagueiros.

  • 93. Álisson  |  19/02/2009 às 16:02

    Voto com o Chico.

    Confio em zagueiro que saiba jogar.

  • 94. beretta  |  19/02/2009 às 16:08

    Cara, sinceramente falando, eu quero muito que o Sorondo volte a jogar.

    O problema é isso acontecer.

    Sorondo inteiro = titular absoluto.

  • 95. Luís Felipe  |  19/02/2009 às 16:10

    resultado excelente. É melhor que algumas cristas caiam agora.

  • 96. Junior  |  19/02/2009 às 17:26

    resultado excelente. É melhor que algumas cristas caiam agora. (2)

    É incrível, mas o Tite nunca é criticado pela imprensa bovina, imagino se fosse o Abel que perdesse para o Rondonópolis. O Guinazu não está jogando mal por estar fora de função, está jogando mal porque está em má fase. Ele tem um crédito imenso, mas não dá para arranjar desculpas. Pelo menos o Alex não jogou ontem, senão o Col iria culpá-lo eternamente, rsrsrsrs.

  • 97. Luís Felipe  |  19/02/2009 às 17:28

    discordo. O Guiñazu está jogando mal pq o Tite inventou que ele tem que correr pelo BONDE chamado Magrão. Com Sandro ali as coisas melhoram.

  • 98. Francisco Luz  |  19/02/2009 às 17:56

    Guiñazu sempre jogou melhor ao lado de Magrão, e vice-versa. Não entendo essa implicância com o cara.

    Sandro, Magrão, Guiñazu, D’Alessandro; Alex e Nilmar.

    Era válido fazer testes sem um primeiro homem, mas claramente não deu certo. Foi jogando no esquema acima que o Inter atuou melhor no ano passado.

  • 99. Prestes  |  19/02/2009 às 18:00

    O Luis tem uma birra irremediável com o Magrão.

  • 100. Junior  |  19/02/2009 às 18:08

    Achei o Magrão o menos pior do meio campo colorado ontem.

  • 101. Prestes  |  19/02/2009 às 18:12

    Eu já to querendo que tirem o Magrão, só pra perceberem o quanto o Inter vai perder em marcação.

  • 102. col  |  19/02/2009 às 18:26

    Essa de parte da culpa recair sobre o Magrao eh inedita.

  • 103. Junior  |  19/02/2009 às 18:39

    É que o Alex não jogou, a culpa tinha que ser de outro, hghghghg.

  • 104. col  |  19/02/2009 às 19:04

    Eu acho que o Alex fez falta ontem, pois contra times mediocres em partidas valendo pouca coisa ele normalmente marca gol.

  • 105. Junior  |  19/02/2009 às 19:09

    Tu já estás admitindo que o Alex fez falta ontem. Mais uns 5 anos e admitirá que ele é bom jogador, jklhkglkjk.

  • 106. Alex Raphael  |  19/02/2009 às 19:33

    Times mais fracos te dão a oportunidade de marcar mais gols.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: