Mulheres, idosos e crianças primeiro

22/04/2010 at 17:39 69 comentários

Não é de agora que o transatlântico rubro-negro começou a soçobrar. Os bons torcedores do Flamengo já devem ter começado a ver que um clube que inicia o ano onde defenderá um título nacional tratando dois baluartes da conquista feito dois terceirizados que estavam a furtar cinzeiros da sede social começava mal.

Pois foi exatamente isso que o tal de Marcos Braz, o homem responsável pela gestão do futebol urubu, resolveu fazer. Quase dispensou Ronaldo Angelim e Andrade, ídolos, campeões, por coisas de dinheiro. Pagar uma fábula pra ter Dênis Marques e Gil no elenco tudo bem, mas dar respaldo a quem efetivamente enche de alegria a torcida nos estádios e nos bares com pay-per-view, bem, aí não, aí entra a matemática financeira e um mimimi.

Logo chegou então a hora do time jogar Cariocão e Libertadores, mostrar a que veio, mostrar um Adriano focado na Copa, mostrar um Vágner Love que não cansa de correr porque além de profissional defende as cores da infância, mostrar a cátedra de Pet, mito em vida. Certo? Errado.

Adriano, parece, resolveu adotar um coquetel que envolve (muita) cerveja, farras de varar a noite e dor-de-corno (logo quem). Por mais que o cidadão seja um tanque (“Cara, o Adriano em campo parece um adulto entre crianças”, me confidenciou um companheiro que presenciou o fato in loco), correr 180 minutos por semana exige um certo preparo e um certo repouso. Adriano não repousa, até onde sabemos, portanto, joga cansado. O jogador decisivo e fatal de 2009 cedeu lugar a uma massa corporal impressionante e previsível.

Petkovic, por sua vez, não aceitou ser substituído em um Flaflu que iniciara titular após o término da primeira etapa. Deu um piti e o infame Marcos Braz tentou se aproveitar do episódio para afastá-lo do time. Pet não foi cortado, mas seu relacionamento com o clube azedou e praticamente só tem diálogo com Andrade, que sempre bancou seu futebol – e não deve ser à toa.

Somado a esses bastidores nada tranquilos, em campo a coisa também não andava nada bem. Lembram aquele meio de campo que fustigava, pressionava, roubava as bolas e tornava melhor a labuta de Bruno e sua zaga? Deixou saudades. A saída de Aírton do time parece que deixou um rombo maior na composição do elenco do que em nossos corações.

Mais expostos, Angelim, Álvaro e Bruno atravessaram momentos difíceis na temporada. O bravo Ronaldo recuperou sua titularidade, mas Álvaro virou banco e lá parece que vai permanecer. Bruno desandou a falar bobagens em público, sair mal do gol sempre que possível e tomar alguns perus por excentricidade, imagino.

Em suma, aquela máquina azeitada que faturou o Brasileirão tripudiando de seus adversários no segundo semestre de 2009 não existe mais. O time que foi pra Libertadores não é sombra do que se esperava e trocou os pés pelas mãos, estando agora na dependência da álgebra linear e do acaso.

Parece ruim o bastante? Calma que vai piorar mais um pouquinho. Após a vitória decepcionante sobre o Caracas por 3×2 na rodada derradeira da fase de grupos, novamente a diretoria resolveu mandar às favas o bom senso e anunciou que Andrade está demitido, ainda que tenha ganho o brasileiro e que não seja o responsável por deixar quieto o fato de que seus atletas mais bem remunerados varem a noite biritando, fornicando, brilhando muito ou espancando mulheres.

Para o seu lugar, parece, Marcos Braz quer – vejam só que engraçado – Celso Juarez Roth, aquele que treinou um dos times que o Fla de Andrade, Adriano e Pet atropelou na sua arrancada para o título. Paralelo a isso, surgiu também um boato de que o próprio Marcos Braz seria demitido do Flamengo. Salve-se quem puder.

Francamente, pouco importa se o Fla obter a graça de uma vaguinha nas oitavas nesse estado de coisas. O time se complicou porque anda jogando mal e parece que anda jogando mal porque os jogadores estão sendo mal administrados. O fuzuê da Gávea pode ter liquidado mais uma chance do Flamengo igualar em campo a sua grandeza simbólica. Jogadores e diretores caíram no conto do vigário cantado pela mídia (que quer vender espaços para anunciantes) e adotado pela torcida (que quer ser feliz) do tal Império do Amor, uma espécie de filosofia pagode-funkeira que envolve conquistas sexuais e goleadas fáceis.

Desgovernado, o transatlântico do Amor parece que errou uma manobra e acertou um iceberg – ou talvez uma imensa garrafa de Smirnoff Ice. O casco já começa a fazer água, os ratos já mergulham ao mar. Que ao menos evitem o pânico e providenciem coletes salva-vidas para as crianças, os idosos e as mulheres se salvem da desgraça iminente.

Leandro Godinho.

Entry filed under: Clubes, Colunas.

Nós somos o povo Seja o melhor e ganhe uma traíra

69 Comentários Add your own

  • 1. Prestes  |  22/04/2010 às 17:44

    Belo texto. Tudo verdade.

    Mas a diretoria sabe o que faz. Eles sabem q se ganharam o Brasileiro naquela bagunça, pra Libertadores tem que bagunçar mais ainda, huasdhuasdhuwdahuadadshuadshuasdhu

  • 2. zobaran  |  22/04/2010 às 17:52

    Ótimo texto.

    Vale lembrar que até umas duas semanas atrás, quando a vaga na Libertadores não parecia tão na berlinda e o estadual era uma realidade, a torcida não achava que tudo estava tão errado. Achava, sim, que quando deixassem chegar…e aquelas coisas. Digo isso, para vocês perceberem o quanto um carioquinha vale.

    O mesmo carioquinha que grande parte dos torcedores diz ter esnobado, que nem era tão importante assim (e olha que eu não tô falando do Godinho, que já tinha escrito sobre o título alvinegro de forma coerente – e no ponto de vista flamenguista – em post anterior). Ou seja, Somália tem sua participação na – possível – queda do Império.

    …mas eu ainda acho que o Flamengo passa.

  • 3. Roberto Cavalo  |  22/04/2010 às 18:03

    Vale lembrar que eu ADIANTEI aqui neste blog que o telefone do Celso Roth estava vibrando de tantas ligações da Patrícia Amorim e fui ACHINCALHADO por uma moça de nome Izabel.

  • 4. arbo  |  22/04/2010 às 18:14

    clapclapclap

    soou como os violinos no titanic a pique [melhores referências – trabalhamos]

  • 5. joilson  |  22/04/2010 às 18:19

    excelente texto. resumiu tudo.
    mas não tem como esperar algo diferente do flamerda.
    pedir honra pra esse time é que nem pedir pra puta.

  • 6. izabel  |  22/04/2010 às 18:26

    massa o texto, Godinho.

  • 7. rafael botafoguense  |  22/04/2010 às 18:28

    impedimento não para,não para,não para,não para, vai pra cima cerroooo!

    flamengo tá desesperado!![sérgio mallandro]

    “mas não tem como esperar algo diferente do flamerda.
    pedir honra pra esse time é que nem pedir pra puta.”

    CLAP CLAP CLAP AHAHAHAHA GENIAL MULEKE!

  • 8. Alexandre N.  |  22/04/2010 às 20:39

    Passar para as oitavas, dada a fragilidade dos outros postulantes a vaga, não seria tão difícil para o Flamengo. Agora, chegar às finais, só com muita ajuda divina.

    Tudo bem que todos já sabiam que o clube da Gávea não é um exemplo de gestão. Mas parece que a completa anarquia tomou conta de uma forma nunca vista antes no clube. Digo isso pois, pelo menos anteriormente ainda havia alguém que pelo menos servisse como “figura de ordem”, mesmo que ninguém desse muita atenção a essa figura. Porém, ela existia. Agora, nem isso existe mais.

    Agora, vem outra dúvida: Será que o Flamengo sobrevive a esta crise?

  • 9. rafael botafoguense  |  22/04/2010 às 21:08

    INTER VC É NOJENTO!

    classificando a torcida que rouba suas músicas.

  • 10. rafael botafoguense  |  22/04/2010 às 21:09

    …que tirou a copa união de 87,o brasileiro de 2009…

  • 11. Francisco Luz  |  22/04/2010 às 22:19

    Torce pro Racing, RB.

  • 12. Ernesto  |  22/04/2010 às 22:52

    Botafoguense, quer algo melhor do que um Corinthians x Flamengo nas oitavas ?

    Globo em crise existencial. Hahahahahahah. Que style.

  • 13. neco  |  22/04/2010 às 22:58

    gol de bicicleta duplo só acontece na atual fase do boca Gimnasia LP 1 x 0 Boca

    http://www.clarin.com/shared/v10/goles.html

  • 14. Carlos  |  22/04/2010 às 23:04

    Com cruzeiro minha vida de secador seria mais fácil.

    Maldito giuliano.

    E o colorado chega melhor no grenal.

  • 15. rafael botafoguense  |  22/04/2010 às 23:12

    racing num faz 4 nem fudendo.

    agora é torcer pro coringão assassino no jogo do arrastão.

    VAI CORINTHIANS

  • 16. Jader Anderson  |  23/04/2010 às 00:18

    Godinho escreve pra caralho… unico rubro negro lucido de que ja tive noticia

  • 17. Ernesto  |  23/04/2010 às 00:37

    Caminho colorado passa por:

    Oitavas – Banfield

    Quartas – Once Caldas ou Libertad

    Semifinal – Cruzeiro, Nacional do Uruguay, Alianza Lma, U de Chile

    Final – Corinthians, Flamengo, San Luiz do Mexico, Estudiantes, Chivas, Velez, Universitario, Sao Paulo.

    Pelo menos é isso que se extrai da tabela do olé.

    Se tivessemos um timezinho mais ou menos confiável, dava pra chegar na Semifinal. Que desperdício.

    Baita dirigente o SUFRAGISTA CARVALHO.

  • 18. Ernesto  |  23/04/2010 às 00:40

    Se bem que no site do Olé, diz que a Semifinal e final são em junho e inicio de Julho. Isso não procede, correto ? Haverá parada para a Copa do Mundo, não ?

  • 19. FERN  |  23/04/2010 às 00:43

    #14, ehh carlos EXATAMENTE isto, será ainda mas aterrorizante o clima para o clássico que se aproxima…

  • 20. Ernesto  |  23/04/2010 às 00:44

    Bah, olé pior fonte de informação.

    Ou é o globo esporte que tá errado.

    só sei que nada sei

  • 21. Ernesto  |  23/04/2010 às 00:45

    De acordo com o Globo esporte, os secadores podem ficar numa NICE.

    Se passar, o Inter pega Estudiantes, e se passar do Estudiantes – com esse glorioso futebol de agora – pega Cruzeiro ou Nacional.

    Como diria o humorista: “Já elvis”.

  • 22. Luís Felipe  |  23/04/2010 às 00:54

    tudo errado no Inter. Tudo errado.

    Fora Fossati.

    (ops, cheguei duas semanas atrasado)

  • 23. Ernesto  |  23/04/2010 às 00:55

    No site da Conmebol a confirmação do que diz no Globo esporte.

    Resta ajeitar o time pra não cair pra segundona. E tentar ser campeão gaucho.

  • 24. FERN  |  23/04/2010 às 00:56

    NO, NI NO!! ernesto:

    lado-A
    corinthians – flamengo VS u de chile – alianza
    X
    velez – guadalajara VS libertad – once
    ______________________________________________________
    lado-B
    s paulo – universitario VS Nacional – cruzeiro
    X
    estudiantes – s luis VS inter – banfield

  • 25. Ernesto  |  23/04/2010 às 00:59

    Opa, tem as ressalvas de times do mesmo país. Com isso, é possivel que se o Inter passe pelo Banfield, pegue um Brasileiro, já que Sao Paulo e Cruzeiro jogam contra times de outros países, e Corinthians e Flamengo se matam.

    A regra diz que se nas quartas de final 3 times do mesmo país chegarem, eles se eliminam entre si.

    Poderia ocorrer dois encontros de Brasileiros, em um lado da chave, até a final, a fim de nao correr risco de dois times do mesmo país, pois na Semifinal a regra também é de confronto entre dois times do mesmo país, a fim de uma final entre países diferentes.

    Logo, ainda resta uma esperança. Pois nao vejo nenhum time brasileiro com essa bola toda.

    E no vamo que vamo, aguante dale, dá pra ganhar da paulistada. Assim espero.

  • 26. FERN  |  23/04/2010 às 01:01

    EU hoje errei TUDO:
    achava que o Cerro passava… que o inter podia ser eliminado.. e que o flamengo ñ tinha chance…
    FOOTBALL, NUNCA DUVIDE DELE!!!

  • 27. Ernesto  |  23/04/2010 às 01:02

    É Fern, fui pelo olé, me quebrei.

    O Globosporte tá igual ao teu, e ambos iguais ao da Conmebol.

    Só ve as ressalvas que eu fiz, pois se todos Brasileiros passam, muda o esquema das quartas de final expostos nesse teu tabelamento

  • 28. FERN  |  23/04/2010 às 01:04

    ernesto esta regra do mesma FA só vale na semi???, eu acho??? valia nas 4ª nos idos dos anos 90…

  • 29. Ernesto  |  23/04/2010 às 01:06

    A dúvida que fica é que os confrontos de uma possível quarta de final com todos brasileiros, seria o natural caminho de Sao Paulo contra Cruzeiro, e consequentemente Inter x Flamengo ou Corinthians, que seria repassado para o outro lado da chave ?

    Ou Corinthians x Cruzeiro e Sao Paulo x Inter, uma vez que no regulamento da Conmebol diz que se há classificação de times do mesmo país, eles devem se confrontar de acordo com a colocação, sendo o de melhor colocação – Corinthians – enfrentando o de pior – Cruzeiro.

  • 30. Ernesto  |  23/04/2010 às 01:06

    Fern, vale nas quartas. Pelo menos é o que diz site Conmebol:

    http://www.conmebol.com/conmebol/activeCompetition.html?x=235&sub=3&id=15116&type=2

  • 31. Sancho  |  23/04/2010 às 01:11

    Só há mudança de chaves se dois, e somente dois, conterrêneos chegem às semifinais. Essa possibilidade existe para:

    Alianza – Universitario
    San Luiz – Chivas
    Vélez – Estudiantes/Banfield
    Corinthians/Flamengo – São Paulo/Cruzeiro/Internacional

  • 32. Sancho  |  23/04/2010 às 01:13

    Agora começa a Libertadores:

    Dá-lhes, FURADEIRA!!!!

  • 33. Sancho  |  23/04/2010 às 01:17

    Re 30

    É vero. Mudaram o regulamento!

    Pode haver cruzamento entre brasileiros já nas quartas.

    Se todos passarem, seria:

    Corinthians-Cruzeiro
    São Paulo-Inter

    ou

    São Paulo-Flamengo
    Inter-Cruzeiro

  • 34. Luís Felipe  |  23/04/2010 às 01:27

    mudaram pra ser como era antes, né.

    pois foi essa mesma regra que forçou Grêmio x Palmeiras e Emelec x El Nacional (!!!!) em 1995, com os vencedores dos confrontos se pegando nas semis.

  • 35. Francisco Luz  |  23/04/2010 às 01:32

    Sim, se passarem já muda nas quartas. É capaz de ter uma chave só com brasileiros, se todos cumprirem o seu papel.

  • 36. Ernesto  |  23/04/2010 às 01:37

    Ah tá, Sancho respondeu. Desmancha completamente aqueles cruzamentos ali. Vai sempre encaixando pela colocação.

  • 37. Sancho  |  23/04/2010 às 01:42

    Re 34

    LF,

    Quase como era antes. Naquela época, os 4 semifinalistas eram obrigatoriamente de países diferentes. Agora, ainda podem ser de dois. O que eles fizeram foi acabar de vez com a possibilidade de uma final entre dois clubes de um mesmo país.

  • 38. Sancho  |  23/04/2010 às 01:44

    Re 36

    Só não ficou claro o caso de passarem 3. Parece que seria 1º x 3º, mesmo que isso traga prejuízo ao 1º.

  • 39. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 01:45

    fudeu! se o flamengo ganha do corinthians já tá na final.

    prestes matou a charada no 1º comentário.

    secação tensa que nem em 2008.PQP!

  • 40. Sancho  |  23/04/2010 às 01:52

    Pára tudo!

    Só vale para mexicanos:

    3.5 Cuartos de Final

    Los ocho equipos clasificados en Octavos de Final jugarán los Cuartos de Final, formándose 4 llaves de dos equipos cada uno, quienes disputarán partidos de ida y vuelta. Los Cuartos de Final se disputarán de acuerdo al siguiente orden:

    A vs. H S1
    B vs. G S2
    C vs. F S3
    D vs. E S4

    a. En esta edición especial de la Copa, donde participarán 5 equipos mexicanos, en caso de que 3 o más equipos de dicho país, clasifiquen para esta etapa de Cuartos de Final, deberán eliminarse entre sí, y los enfrentamientos serán entre el de mejor número de ordenamiento contra el de peor numeración y respetando el sistema de localía anteriormente descripto.

  • 41. Ernesto  |  23/04/2010 às 01:55

    Como na final botafoguense ? tá maluco ?

    Com essa bola que o Mengão tá jogando, se nao cair pro Corinthians, perde para outro.

    E essa historia de brasileiros se enfrentarem é em caso de todos passarem, o que pode muito bem nao acontecer

  • 42. Sancho  |  23/04/2010 às 01:56

    Re 41

    Nas quartas, nada muda. Só há 2 mexicanos. Seguem-se os cruzamentos normalmente.

  • 43. Ernesto  |  23/04/2010 às 02:00

    Que desgraçada essa Conmebol.

    Sempre com regulamentos caóticos

  • 44. Ernesto  |  23/04/2010 às 02:04

    Bom, entao de novo temos aquela palhaçada ali.

    Embora nao queiram final do mesmo país, se chega corinthians ou flamengo de um lado da chave, na semifinal, e a outra semifinal brasileira, possivel uma final no Brasil. Ida e volta.

  • 45. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 02:28

    #41 esqueci desses confrontos dirigidos contra brasileiros.UFA!

    mas sei lá 2008 foi foda o flu passando por todo mundo.aquele flu era bem mais foda que esse fla,mas o flamengo é cagão.

    SECAREI QUE NEM UM CAPETA!

  • 46. douglasceconello  |  23/04/2010 às 02:40

    Ah, arrá, o Fossati quer fumar!

    Vou fazer um TRAPO e levar para o Gigante.

  • 47. Ernesto  |  23/04/2010 às 02:43

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1577173-9865,00-PATRICIA+VAI+ANUNCIAR+A+SAIDA+DE+ANDRADE+BRAZ+E+MANHAES+NESTA+SEXTA.html

    E essa aqui, heinhô batista ?

  • 48. marlon  |  23/04/2010 às 05:36

    bá, Chico Light totalmente na veia:

    “Acho que o Inter é capaz de ganhar amanhã por 3 a 0 e, assim, pegaria o Banfield, correto?”

  • 49. Y  |  23/04/2010 às 11:31

    QUEM DIRIA, TEREMOS UM SUPERCLÁSICO BRASILEIRO (quem disse que o Brasil não tem superclásico?) logo de cara, logo nos oitavos-de-final da LIXORTADORES da América…

  • 50. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 11:38

    corinthians e flamengo nem têm rivalidade.

  • 51. Y  |  23/04/2010 às 11:41

    esse é o clássico CF-30

  • 52. Y  |  23/04/2010 às 11:42

    só se for com o Charles Henriquepédia, que gosta dos dois, pq eu ODEIO o Flamengo.

  • 53. Y  |  23/04/2010 às 11:54

    tem de ter uma visão futurista, RB, apesar de sermos ambos saudosistas.

    em nenhum país do mundo, as duas maiores torcidas se gostam, porém no Brasil existe esse clima pacífico entre Corinthians e Flamengo porque aqui o regionalismo fala mais alto e os campeonatos estaduais ajudam a fomentar a rivalidade regional e não nacional.

    sem contar que o formato mata-mata, que permeou as competições nacionais durante décadas, ajuda a diluir os confrontos que deveriam ser mais repetidos, entre times rivais.

    no futuro, com a desvalorização mais latente dos campeonatos estaduais, formatação do Brasileirão em pontos-corridos, o que causa uma consequente maior arrecadação para os clubes de maior torcida, que invariavelmente terão os maiores patrocínios, facto que depende da maior organização do futebol nacional, que é realmente o que estamos a ver nos últimos anos, será cada vez mais influente a quantidade de torcida diretamente influenciando a qualidade dos clubes no âmbito qualitativo.

    prejudica o facto muito relevante de que nem Corinthians tampouco Flamengo possuem estádios próprios que propiciem a prática do futebol em alto alcance a nível nacional, por isso este crescimento que deveria acontecer de maneira mais veloz será freado, e como o Flamengo é um clube que parece não estar nem aí para a organização, pode até ser que isso nunca aconteça, para felicidade da nação.

    mas é bom odiar o Flamengo… vc sabe disso. graças a Deus o Corinthians não tem a maior torcida do país, pois como bom filha da puta que sou, urge que eu odeie alguém peremptoriamente e executo isso contra Somos Pernetas Fugimos de Campo em 1942, vulgo SPFW, o São Caetano que deu certo e o Flamerda, Flavela, Flagela, catarro do FlorminenCCC, escória-mor do país.

  • 54. Y  |  23/04/2010 às 11:58

    relevem os erros de pontuação, pleonasmo e etc… escrevo isso do meu quartel-general.

    bom, não há nada mais para ser dito, a não ser que rafael botafoguense, e unicamente ele, refute ou rebata algum de meus inquestionáveis argumentos proferidos acima.

    Att,

    Y – Justo, Honesto, Coerente e Imparcial.

  • 55. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 12:17

    só se for com o Charles Henriquepédia, que gosta dos dois, pq eu ODEIO o Flamengo.

    HAAHHAAHAHAHAH AHAHA

    mas eu continuo defendendo que não há rivalidade.Pq um cara do gimnasia disse que sccp X crf era o boca river do brasil,aí eu disse que não.que aqui era regionalizada as rivalidades,como tu disse no seu comment. portanto manterei a palavras que sairam do meu teclado justiceiro, bastião da honestidade.

    é só um grande jogo,nada de clássico.

  • 56. Y  |  23/04/2010 às 12:54

    é um grande jogo, todas as atenções da LIXOrtadores da América estarão voltadas a ele, é o sonho da Globo.

    concordo. mas como disse, é algo FUTURISTA, e como salientei no penúltimo parágrafo de minha tese, PODE NUNCA ACONTECER. mas do mesmo jeito, PODE ACONTECER.

    não se surpreenda se um dia acontecer, só digo isso. temos de estar preparados para as vicissitudes que podem ocorrer nos meandros futebolísticos.

    HOJE… HOJE PORRA, PRESTA ATENÇÃO BRASIL (ALBORGUETTI, Luís Carlos) vc tem razão em dizer que não é.

    e fala para esse seu colega tripero que o Gimnasia é a PONTE PRETA…

  • 57. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 13:10

    então estudiantes = guarani.

    corinthians = boca- PUEBLO
    são paulo = river – MESMA COR E BURGUEZINHOS
    palmeiras = racing – ACADEMIA
    santo = independiente – BIMUNDIAL E FÚTBOL ARTE

    portuguesa = qualquer timeco de bairro

  • 58. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 13:15

    botafogo = racing – ANOS 60, JEJUM, 99 FUDIDO
    flamengo = boca -PUEBLO MULAMBO
    vasco = river – ANOS 4O,EXPRESSO-MÁQUINA,CAMISA C/FAIXA
    flu = velez -CORES IGUAIS(antes do velez mudar) BURGUEZINHOS

    bangu = argentino juniors – CORES,85,CATEGORIA DE BASE
    américa = independiente – DIABO E SÓ!

  • 59. Godo  |  23/04/2010 às 13:29

    Rafael Botafoguense disse tudo.

    “corinthians e flamengo nem têm rivalidade.”

    Obrigado.

    Clássico do Flamengo é contra um dos outros 3 cariocas e só.

  • 60. Y  |  23/04/2010 às 13:40

    mas que eu odeio teu clube, isso odeio.

    DIABO E SÓ!!!!

    HUAHAHUAHAHUAH

  • 61. Y  |  23/04/2010 às 13:41

    o problema que o Boca é FODAÇO em competição internacional, coisa que o Corinthians nem é.

    Corinthians = ALL BOYS

  • 62. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 13:44

    a nível interestadual o fla tem mais rivalidade com o galo!

    todo GALISTA ODEIA o flamengo.

  • 63. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 13:46

    ah mas eu peguei alguns pontos comuns. É foda achar um clube ‘irmão’,que tenha um monte de coisa parecida,tipo palmeiras e vasco.

  • 64. Y  |  23/04/2010 às 14:29

    palmeiras e vasco acho que é mais pelas torcidas… não vejo mta semelhança entre os dois não.

    tipo, um dos italianos, outro dos portugueses… e como vc bem sabe, BRUNO ALEIXO iria reprovar isso.

    um verde, outro alvinegro, um de colônia e outro popular… é mais pelas TO mesmo.

  • 65. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 14:36

    ah cóe!!!! 4 brasileiro,uma libertadores(um seguido do outro)um vice intercontinental (uma seguido do outro),mercosul(um em cima do outro,olha a suruba!),rio sp(outro em cima de um).

    edmundo,pedrinho,evair,estádio em formato de ferradura,bons anos 90,2ª maior torcida de seu estado.

  • 66. Y  |  23/04/2010 às 14:41

    então é uma semelhança RECENTE…

    mas aí: quem teve jejum nos anos 60, levanta a mão…

  • 67. Y  |  23/04/2010 às 14:43

    é mermo, ainda teve o Brasileiro de 97, do efeito suspensivo do Edmundo… os palmerdenses nem ficam bravos com aquele roubo, tamanha a amizade com os CRUZPATEANOS.

  • 68. rafael botafoguense  |  23/04/2010 às 17:03

    meu jejum foi nos anos 70 e grande parte dos 80.

  • 69. Anônimo  |  25/05/2010 às 12:47

    Procurando um plano de saúde ?
    Ligue já tel. 2942-5400
    Temos Planos De Saúde pra Você, sua Família e Empresa.
    Não perca tempo e Ligue já TEL. 2942-5400
    Teremos o prazer em atendê- lo (a).
    Tel. 11- 2942-5400

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker