Jardim de nossa alegria

27/11/2008 at 07:39 308 comentários

alexlaplata_efe
“43 partidas? Não há problema”

É grande a tentação de escrever sobre a bravura do Internacional na noite de quarta, em La Plata, mas meu coração de corneta insiste em dizer: não foi nada de mais. Com um a menos, mas diante de um adversário que aparentemente ofereceria mais riscos, o Colorado superou o Estudiantes com a tranqüilidade de um tabelião carimbando certidões. Lutou, é fato, mas venceu porque sua camisa tem a hoje a tarimba dos campeões.

Como bom anfitrião, foi o Estudiantes quem tomou as primeiras iniciativas, assustando a defesa colorada com bolas cruzadas na área e ataques de Salguero, contagiando e sacudindo a cidade de La Plata. Porém, a manifestação estudantil não durou mais que dez minutos: logo o Internacional acionou sua tropa de choque – cujo único reparo talvez fosse o atabalhoamento de Edinho e Magrão – e lançou sobre o adversário apenas algumas bolas de efeito moral.

O jogo ia no tranquito, bola pra lá, bola pra cá. Querendo chamar atenção, o árbitro Carlos Amarilla marcava faltas demais e aplicava cartões da cor do seu sobrenome, situação que excluiria Guiñazu de campo logo aos 24 minutos. Decisão, no mínimo, exagerada. Mas talvez Amarilla quisesse apenas um careca em campo.

A expulsão do volante colorado fez com que alguns gaiatos, num bar insalubre porém honesto da rua Riachuelo, temessem pelo pior. Mas depois compreenderíamos que a saída de Dom Afonso porta afora era parte da estratégia para reverter a situação.

Fernando Carvalho acertou em não fazer substituições logo após a expulsão de Guiñazu, recuando Alex e deixando que Nilmar corresse sem rumo por todos os lados do campo, ladino como um punguista na Voluntários da Pátria. Mesmo na crise, o Colorado especulava. Os boêmios confiavam que dali a pouco o time ia dar um beliscão. E aos 33 minutos veio o que não era improvável: D’Alessandro lançou Nilmar – ô dupla que vem funcionando, hein ô Batista -, este recebeu um pé-de-cabra de Desábato e só precisou dramatizar a situação para que Amarilla corresse com o braço teso rumo à marca da cal.

Para não deixar dúvidas, Alex converteu duas vezes a penalidade, já que Magrão, não contente com a má atuação, resolveu invadir a área no momento da primeira cobrança.

Com o Internacional mantendo o jogo sob controle, só temíamos que o Pastor resolvesse falar alguma coisa sobre tática e posicionamento aos jogadores no intervalo da partida. Mais correto seria tocar um disco do Noel Guarany e mudar de assunto.

Mas não.

Na volta para o segundo tempo, percebeu-se claramente o dedo do treinador. O Internacional recuou mais do que era necessário. Lauro, muito seguro mais uma vez, nunca teve tanta companhia na pequena área. Menos mal que o Estudiantes só ameaçava com chutes de média distância e infindáveis bolas alçadas na área. Às vezes perigosas, mas nada que me fizesse perder a tranqüilidade de ir ao banheiro entregar minha cerveja aos cuidados do DMAE.

Pela galhofa, dizia-se nas mesas que Verón claramente estava jogando só no nome, beneficiado pelo nepotismo histórico da presença de seu pai na trajetória do clube platense. Outra questão em debate era se o Pastor pensava com o cérebro ou com o reto ao posicionar em campo nada menos que nove jogadores de defesa – entre eles, cinco zagueiros. E nesta toada nos conduzimos ao final da peleja.

Podia ter sido tudo mais tranqüilo mas, no final das contas, o Internacional venceu, com uma atuação convincente nestas plagas onde tanto se valoriza ser copero y peleador.

Um abraço,
Daniel Cassol
Foto: EFE

Entry filed under: Sul-Americana.

O mal impuro Os carteadores de La Plata

308 Comentários Add your own

  • 1. dante  |  27/11/2008 às 07:47

    inter heróico.

  • 2. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 07:50

    Fato: D’Alessandro está jogando o fino da bola, mesmo.

    Magrão ontem estava com a consistência corporal de um BALDE DE CHURRIL.

    E ainda assim vencemos. Venceremos, aliás.

  • 3. mardruck  |  27/11/2008 às 07:50

    Você macularam o 26/11. Pô, era nosso dia, não de vocês.

    Ushuaia

  • 4. Gabriel R.  |  27/11/2008 às 07:52

    Bela foto!.

  • 6. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 07:54

    mas que goleiro bom esse dono de armazém, hein?

    fico pensando o que seria do viejo Clemer com todas aquelas bolas na pequena área, ele contra dois, três atacantes.

    me convenceu.

    e que grande atuação do Álvaro esse.

  • 7. Guilherme  |  27/11/2008 às 07:57

    Ah não. Agora os fatos estão destruindo as teorias impedimentistas e exijo retratação.

    O Tite fez tudo o que o Roth não sabe fazer ontem. E os méritos do time do Inter ter começado a jogar são todos dele.

    Digo mais, trocamos já. Levem o Roth e nos mandem o Tite. Se preferirem, a gente adiciona TODOS os atacantes no pacote e entrega com um lacinho ali na Padre Cacique.

  • 8. joão carlos  |  27/11/2008 às 07:59

    que falta faz o clemer nesse time, deus do céu…

  • 9. dante  |  27/11/2008 às 08:09

    “CABEZÓN COPERO”

    morri.

  • 10. Gustavo  |  27/11/2008 às 08:09

    Vamos lá:
    – “afora”, não “a fora”
    – tive a mesmíssima impressão sobre a atuação do Carlos AMARELA: estava querendo aparecer, marcando UM BILHÃO de faltas, muitas delas totalmente do jogo. E distribuindo cartões de sua FAMÍLIA de forma DESCONTROLADA. Mas NÃO é o caso da expulsão de Guiñazu, que foi correta. O cara tava FORA DE CONTROLE. Espumando em campo, pra dizer o mínimo.

    Agora, DESÁBATO sobre Nilmar foi muita covardia, né? O guri pedalava sobre ele, tinha 3 vezes a velocidade do defensor pincha.

    Por fim, no segundo tempo, Nilmar DEU UM COICE no cabeludão do Estudiantes. Ninguém viu. Foi agressão pura e simples, merecia o vermelho direto.

    No mais, um lindo jogo colorado. Será campeão.

  • 11. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 08:12

    O Tite fez tudo o que o Roth não sabe fazer ontem.

    tipo, uma retranca suicida de 70 minutos?

  • 12. Camilo  |  27/11/2008 às 08:15

    COM UNS 7 PULMÕES A MENOS.

    Nada mais a declarar.

  • 13. maurício  |  27/11/2008 às 08:15

    ô cassol, minhas consultas a especaliistas em coperismo e peleadorismo, assim como ao evangelho segundo são geraldo, indicam que o glorioso ali pelas bandas de la plata e deixar empatar o independiente com três a menos.

    corrija-se, etc

  • 14. Rudi  |  27/11/2008 às 08:17

    Tite acertou na tática (recuando alex e d’alessandro pra proteger marcão e bolívar) e o neto FEZ UM COMENTÁRIO SENSATO ao falar nisso…

    explicadas as chuvas em santa…

  • 15. Cassol  |  27/11/2008 às 08:30

    Guilherme, sou jornalista, não tenho compromisso com os fatos (rá!). Não elogiarei o Pastor, portanto.

  • 16. fino  |  27/11/2008 às 08:32

    venceu e convenceu.

  • 17. Carlos  |  27/11/2008 às 08:45

    Ufanismos a parte (totalmente corretos e apropriados):
    1) Graças a deus alguém viu o q eu tb achava q tinha visto…o Tite mais uma vez fez seu esquema (que toda a imprensa acha cerebral, genial, coisa e tal) preferido: RETRANCA À LA GAUCHA. Podiam ter metido 3 ou 4, se tivessem pressionado. Mas enfim, ganharam a taça;

    2) Que time ruinzinho esse do Estudiantes…o Verón tá realmente só no nome…até pq nunca foi O jogador.

    3) Teve alguém num outro post que comparou o jogo de ontem com o de La plata, do Grêmio…sem comentários.

    4) Acho q com o jogo de ontem e o título certo, o Tite fica. Resta saber quem fica e quem sai ano que vem. Dependendo de quem vcs conseguirem segurar, é possível fazer um time praticamente imbatível. D’alessandro e Nilmar é uma dupla fiadaputa. E a zaga tá arrumada. O tal goleiro eu acho comum, tomou 20000 chuveirinhos estilo “me consagra” a noite toda.

  • 18. Carlos  |  27/11/2008 às 08:47

    #10.
    Gustavo pegou muito bem…Lance de expulsão do Nilmar.

    Provavelmente aos 40 do segundo tempo no Beira-Rio, tipo…3×0 pro inter…esse cara vai arrebentar o Nilmar. Líquido e certo.

  • 19. Guilherme  |  27/11/2008 às 08:49

    Existem retrancas e retrancas. A do Inter ontem não foi suicida. O Estudiantes não teve tantas chances de gol assim e o Inter dava um medo nos contrataques.

    Suicídio seria atacar o Estudiantes no estádio deles com um a menos.

    Cassol, beleza. Mas também não precisava xingar o cara que ontem trabalhou bem. Ignorar ficaria de bom tamanho.

  • 20. Eduardo  |  27/11/2008 às 08:49

    Bolinamos, mas ainda não pegamos, a Sula Miranda.
    Álvaro = Obama Colorado

  • 21. EGS  |  27/11/2008 às 08:53

    Certamente o fato de eu ter assistido ao jogo inteiro DE SUNGA fez com que ganhássemos.

    Agora é só comprar um engradado de ceva pra beber ao MEIO-DIA e ir pro trabalho bêbado na quinta que vem.

    AGUANTE COLORADO BAMO BAMO BAMO INTER JULIUS NO TE OLVIDAS AGUANTE BAÑO DE ESPUMA BAMO BAMO BODIÑO IBIZA ME VOY RUBRO Y BLANCO EN LOS CANO TE AMO DJ DERO

  • 22. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 08:54

    Neste momento, na Record, ALEXANDRE FROTA participa de um grupo de resgate do exército.

    País da piada pronta. Ainda bem que tem o Inter.

    E pô, era meio óbvio que a retranca louca ontem era a única arma. Se fosse o Abel, ia tirar o Bolívar para colocar o Taison, e talvez tomassemos quatro.

    (isso NÃO É um elogio ao Tite. É só uma constatação. Tenho certeza de que ele mexeria no time se o Nilmar não sofresse o penal).

  • 23. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 08:56

    guilherme,

    O mesmo Tite fez essa mesma retranca em mais ou menos uns 750 jogos fora de casa. Ganhou dois (Botafogo e Fluminense) e perdeu os outros 748.

    Contra o Chivas e o Boca, ele não se fechou tanto assim (até pq eram dois times piores).

    É evidente que eu levei medo. Só que contou a favor do Inter o lado psicológico – o EdeLP jogou o segundo tempo inteiro apavorado, contrastando com a frieza de Lauro, Álvaro, Marcão e especialmente o D’Alefarsa (abs, Fino) que comandou o jogo.

  • 24. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 09:02

    aliás, se houve um grande trunfo do Tite ontem foi na parte psicológica.

    quase me matou do coração demorando até os 25 do segundo tempo para trocar o time, mas enquanto isso, o Astrada já tinha colocado três atacantes, tirado zagueiros, mandado o time inteiro pra dentro da área.

    como é que um esquema que deu errado tantas vezes – essas duas linhas de quatro, uma na pequena área e outra na grande área – poderia dar certo ontem? Isso é mérito do treinador.

  • 25. fino  |  27/11/2008 às 09:04

    Bah, mas o certo era fazer aquilo ali… o Estudiantes só chegava com chuveirinho oras, coloca os 10 (no caso, 9) dentro da pequena área e bica nela…

    Depois do jogo o Alvaro falou na entrevista que o Estudiantes podia ficar uma semana tentando o gol desse jeito, que não ia fazer… e ta certo

  • 26. Guilherme  |  27/11/2008 às 09:06

    Confesso que não tinha assistido nenhum jogo do Inter antes desse, fora os Grenais e no último eu desliguei na metade.

    Mas o Tite do Grêmio tinha defeitos, só que retranqueiro não era um deles. Ontem me pareceu providencial.

    E talvez fosse o time dele que não tinha perna pra marcar (falaram em preparo físico, não?) e acabava se deixando encurralar.

    E o Tite não ganhou dos mexicanos fora de casa há pouco tempo também?

  • 27. fino  |  27/11/2008 às 09:07

    po LF, essa do Dalefarsa foi ironia, eu queria ele no gremio kkjljkljkljkl

  • 28. Gustavo  |  27/11/2008 às 09:23

    D’Ale jogou muito, de novo. Se o Magrão tivesse feito aquele gol, no segundo tempo, a torcida do Estudiantes ia embora na hora.

  • 29. dante  |  27/11/2008 às 09:30

    não acho que o estudiantes tenha jogado mal. o fato de eles não terem conseguido IR ÀS REDES não é um sintoma disso. acontece que o inter teve BRIOS [ai, dorinho] e jogou muito mais, na camisa e na bola. simples. só não vê quem não quer. aí está, finalmente, a qualidade que todos dizem existir no inter “no papel”. por que não admitir?

    o mesmo vale pro verón: não foi o mesmo jogador de quando estava na seleção, é óbvio, e esteve abaixo do que rendeu em outros jogos dessa sulamericana, mas não foi ele que comprometeu. fez só o básico, é certo, e poderia ter rendido mais. mas o figurante do “piratas do caribe” aquele tava muito mais apavorado, por exemplo.

    assim como todos têm o direito de fazer sua própria análise do jogo, aqui vai a minha análise DA ANÁLISE [sem flauta, hoje é só quinta-feira]: esse papo de que o adversário “não jogou nada” TAMBÉM serve pra desmerecer a vitória do inter.

    o estudiantes é sim um grande time, estava com todos os titulares e veio pra cima. mas o inter foi melhor.

    e ganhou o jogo, mas AINDA não levou a taça. temos mais outro jogo inteiro em porto alegre, contra uma boa equipe que não vai vir passear na final.

  • 30. EGS  |  27/11/2008 às 09:32

    Adoro a serenidade do Dante.

    NOSSA, ADORO.

    (ok, já usei a frase em dois posts. prometo parar)

  • 31. dante  |  27/11/2008 às 09:33

    “vai vir”.

    AI, GAUCHÊS.

  • 32. Carlos  |  27/11/2008 às 09:33

    Dante:
    Acho q ninguém desmereceu a vitória. O inter teve méritos e, em dezembro, está fazendo um time (tb não tem flauta nisso, só é um erro crasso de planejamento colorado – 2 anos seguidos) que mete medo. É fato. A defesa está boa e o meio e o ataque estão muito bem.

    Mas é dificil tb defender a tese de q o Estudiantes é um bom time. Longe disso. É um time muito modesto. E o inter não tem culpa disso. É o time q apareceu pra jogar.

    Tem chance zero de aprontar alguma coisa aqui no Beira-Rio.

  • 33. dante  |  27/11/2008 às 09:37

    discordo, mas vamos em frente.

  • 34. dante  |  27/11/2008 às 09:39

    sobre tuas outras questões [“Dependendo de quem vcs conseguirem segurar”], acho que saem justamente nilmar e alex, no mínimo.

    infelizmente.

  • 35. Lila  |  27/11/2008 às 09:39

    EGS ainda está nu e ADORANDO. NOSSA.

    hdhakshlajk

  • 36. Bruno Coelho  |  27/11/2008 às 09:42

    Eu vi parte do jogo. Se levarmos em consideração que o Internacional tinha um a menos, então a postura do time em marcar em seu campo de defesa e buscar matar o jogo nos contra-ataques foi a mais correta. E teve chances de ampliar o marcador. Embora eu tenha achado esse time do Estudiantes decepcionante, um time sem criatividade para superar a marcação colorada e um ataque apagado.
    Mas o Internacional tem nada a ver com a limitação do adversário e tende a ficar com o título. Só precisamos ter calma na hora de dar a dimensão exata da Sul-Americana. É sim uma conquista importante, mas foi o plano B do Inter encerrar o ano bem. Afinal, a prioridade inicial era brigar pelo título brasileiro e garantir a vaga na Libertadores. E pelo alto investimento feito, a Sul-Americana não compensa.

  • 37. EGS  |  27/11/2008 às 09:46

    Estou sempre NU SIMBOLICAMENTE, Lila, mas ao assistir ao jogo DE SUNGA, nunca estive tão próximo do ato de despir-se em si.

    EU = POETA

  • 38. Guilherme  |  27/11/2008 às 09:46

    Oras, todos os times bons do continente disputaram a sula com os reservas. Quem vocês esperavam encontrar na final, a Laranja mecânica?

  • 39. Cassol  |  27/11/2008 às 09:47

    Sobre a retranca, só pra ver se eu estou correto: não seria melhor, na primeira substituição, tirar o Alex e colocar Andrezinho ou Taison? Ambos marcariam e seriam uma opção melhor pro contragolpe.

    E sobre a importância da Sula: não estarei pensando nisso na quarta-feira que vem, no Beira-Rio.

  • 40. Carlos  |  27/11/2008 às 09:47

    #34

    Tu não pode discordar. Tem que concordar comigo.

    asçldkasçldkçasdklçasdkçlasdkçasdkçlasdkçl

  • 41. mardruck  |  27/11/2008 às 09:51

    Cassol, larga as drogas. Alex é, provavelmente, o melhor jogador do inter e tu queria o ANDREZINHO ou o TAISON no lugar dele?

    Em QUALQUER contexto isso não faz sentido.

  • 42. Rudi  |  27/11/2008 às 09:53

    taison AO INVÉS de g. nery… isso fz sentido

  • 43. Carlos  |  27/11/2008 às 09:54

    #36

    Isso ae é q nem pegar a gordinha no Roseplace às 4 da matina…tu sai de casa achando q vai te dar bem…ae pegou a gordinha lá, tá meio gambá mesmo, foda-se. Tá limpo.
    Melhor do q não pegar ninga.

  • 44. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 09:55

    Acho que o Nilmar não sai. A não ser que paguem muito mais do que o Inter pagou por ele.

  • 45. mardruck  |  27/11/2008 às 10:00

    #43

    Concordo total e plenamente. Mais vale uma gordinha na cama do que uma gostosa na mão.

  • 46. EGS  |  27/11/2008 às 10:00

    CARLOS = POETA

    Nunca fui no Rose, é mais um dos meus arrependimentos relacionados a noite portoalegrense de uma lista que deve ter uns duzentos itens.

  • 47. Lila  |  27/11/2008 às 10:01

    EGS, o poeta naturista. [ns]

  • 48. Paulo Torres  |  27/11/2008 às 10:01

    Eu imagino como teria sido a conversa do Adenor Bacchi com o time no intervalo… Algo entre o Cid Moreira lendo os salmos e o Sr. Myiagi incentivando o Daniel-San.

    Como o Inter continuou jogando bem, acredito que ninguém prestou atenção.

  • 49. Rudi  |  27/11/2008 às 10:01

    #43 / 45

    tenho uma teoria sobre gordinhas e outras espécies esteticamente desfavorecidas…

    são o tipo de pessoa que “se puxam” na cama… pois precisam demonstrar um compensatório a quem as encara…

    sério, não conheço nenhuma gordinha ruim de cama…
    (ok, não conheço tantas)

  • 50. Carlos  |  27/11/2008 às 10:02

    Melhor lugar de Porto Alegre – anos 2000/2005 – Santa Mônica. Sem dúvida nenhuma.

  • 51. Carlos  |  27/11/2008 às 10:03

    #49
    Concordo plenamente.

    Tem muita gordinha que tem seu dia de Scarlet Johansson (tá, dei uma chance pra vcs).

    açldksaçldkasdkçassklçdkçals

  • 52. mardruck  |  27/11/2008 às 10:04

    #49

    Eu já provei isso, com alguns experimentos EMPÍRICOS.

    Digo que é a mais pura verdade.

  • 53. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 10:05

    O que explica a tendência de muita gente a EMULAR SÃO JORGE. São todos recompensados com um dia de PEDRO DE LARA.

  • 54. EGS  |  27/11/2008 às 10:05

    Bah, pra que tu foi citar o Santa…

    (nunca fui lá, mas vive no meu IMAGINÁRIO. notem como chamo lugares que nunca fui pelo apelido. TOFANI EXPLICA)

  • 55. Rudi  |  27/11/2008 às 10:05

    #50

    Morei em porto alegre até 2004 e sou obrigado a concordar…

    Mas com honrosas menções ao extinto (ou não?) Manara

  • 56. Carlos  |  27/11/2008 às 10:08

    Fora aquela Pizzaria de Cachoeirinha. A Palace. Que beleza aquilo.

  • 57. Rudi  |  27/11/2008 às 10:08

    resumindo… as gordinhas são foda…

  • 58. Cassol  |  27/11/2008 às 10:09

    Descambou cedo a discussão.

  • 59. Carlos  |  27/11/2008 às 10:09

    É desse tipo de bobagem q vcs deviam se envergonhar…

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a2309884.xml

  • 60. EGS  |  27/11/2008 às 10:11

    Volta pro tema das BOATE, Carlos. lajsdklajdlak

    E no Jekyll, alguém aqui se dava bem?

  • 61. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 10:12

    Bah, pro nível Píffero foi uma corneta bem-feitinha, até. Falou só uma frase.

  • 62. mardruck  |  27/11/2008 às 10:13

    Vocês são muito mainstream.

    Legal é o Ocidente hahahaha

  • 63. Juliano  |  27/11/2008 às 10:13

    #54 – TOFANI EXPLICA!

    MORRI!!

    auhauhuahuahauhau

  • 64. Rudi  |  27/11/2008 às 10:16

    Agora… não existia lugar melhor que o Tropical Rock Café em tramandaí

  • 65. EGS  |  27/11/2008 às 10:16

    Nunca peguei ninguém em lugar nenhum, mas Ocidente não é a pedida pra se dar bem, Mardruck. Lá não toca FORRÓ NEM AXÉ, logo, não é adequado.

  • 66. mardruck  |  27/11/2008 às 10:17

    E no Bambus?

  • 67. EGS  |  27/11/2008 às 10:18

    Bah, Bambus é foda. Só o que já peguei lá foi TÉTANO da maçaneta enferrujada do banheiro (ns).

  • 68. Rudi  |  27/11/2008 às 10:19

    mardruck = Silvio Santos???

  • 69. Bruno Coelho  |  27/11/2008 às 10:20

    “Foi uma vitória completa, com 10 jogadores desde os 20 minutos do primeiro tempo contra um time que não perdia há 43 jogos em casa e que tinha a fama de virar jogo com sete jogadores em campo”, Píffero tem muitas mágoas do Grêmio, nunca perde a oportunidade.
    Mas tal comparação é completamente fora de sentido e revela uma certa má-vontade do presidente colorado em abordar os fatos. Primeiro que o Grêmio enfrentou o Estudiantes num estádio de madeira, sem grandes condições de segurança. Segundo que ainda havia uma ira enorme dos argentinos com os brasileiros, principalmente os gaúchos, pois disponibilizaram a base aérea de Canoas para aviões britânicos, durante a Guerras das Malvinas. Terceiro que o clima estava completamente hostil. Se fosso apenas por futebol, o Grêmio massacraria sem dó o Estudiantes. Mas foi como o Espinosa disse: “Era empatar ou morrer”.

  • 70. mardruck  |  27/11/2008 às 10:21

    #68

    Quem distribui dinheiro, empregos, BARRAS DE OURO aqui é o Guihoch

  • 71. Rudi  |  27/11/2008 às 10:24

    mas quem ´pergunta do bambu corre o risco de ouvir uma resposta deselegante

    ushuaiategucigalpa

  • 72. EGS  |  27/11/2008 às 10:30

    Pior que muito frequentei o Bambus, quando não tinha AMOR PRÓPRIO.

    Tragos homéricos naquelas mesas vagabundas.

  • 73. Carlos  |  27/11/2008 às 10:37

    “57. Luís Felipe | 26/11/2008 at 23:07
    batalha de la plata, não.

    na batalha de la plata um time entregou um EMPATE para outro com SETE.

    aqui o Inter joga com UM A MENOS E GANHA.

    essa é a diferença.”

    LF = Piffero?

  • 74. Gralha  |  27/11/2008 às 10:38

    8 e 1/2 bar

    é bom pq é ruim. seria melhor se fosse pior.

  • 75. Lila  |  27/11/2008 às 10:40

    Legal é o Ocidente hahahaha

    SEMPRE confundo o nome desse lugar.

  • 76. Rudi  |  27/11/2008 às 10:41

    bah Gralha, tive lá só uma vez… NÃO PEGUEI NADA e ainda gastei uma nota… hehehe que merda

  • 77. EGS  |  27/11/2008 às 10:42

    8 e 1/2 eu só ia pra ver show da 5150, banda cover de VAN HALEN.

    Maior banda cover do PORTINHO, sem dúvida alguma.

  • 78. Lila  |  27/11/2008 às 10:43

    Morro de medo do bambus. unica vez que passei lá tava rolando uma briga entre TAXISTAS ARMADOS e frequentadores do bar.

    ushuaia

  • 79. Gralha  |  27/11/2008 às 10:44

    na real, tinha uma época OBSCURA que lá era bom, depois o negócio ficou conhecido e avacalhou. virou sagu

  • 80. EGS  |  27/11/2008 às 10:46

    Certamente o CID é mais bandido do que qualquer um que frequente lá.

    E larga de ser INDIE, Gralha. lakjsdjkaljlks

  • 81. mardruck  |  27/11/2008 às 10:51

    A primeira vez que fui no Bambus eu devia ter uns 15 anos. Ocorreu uma PRISÃO de um TRAFICANTE DE PÓ lá.

    Obviamente, passei a frequentar o lugar após.

  • 82. joão carlos  |  27/11/2008 às 10:52

    inter teve BRIOS [ai, dorinho] e jogou muito mais, na camisa e na bola. eu pensei que esse negócio de camisa era ‘demodê’, coisa de gremista lunático arrogante. mas ok, o dante disse, então é isso.
    o inter jogou como deveria jogar sempre, em tese, com esse time que montou…

    outra coisa interessante é q se apegam a picuinhas onde não há motivos para tal… óbvio q o “EdeLP”, porque não ganhou do inter, jogou mal. é a flauta IMPLÍCITA. mas o inter jogou bem, tanto que o “EdeLP” não conseguiu entrar na área colorada, e parecia mais fácil pros brasileiros chegarem ao 2 gol do que o “EdeLP” empatar. mas não, parece que querem porque querem que todos os gremistas digam que OH, O INTER JOGOU BEM, QUE MARAVILHA DE TIME. o fato do inter ter jogado bem só comprova que o time é MELHOR q o “EdeLP”. e isso fica mais confirmado ainda pq, pelo q vcs tao dizendo, o tite chamou a derrota se retrancando e NÃO PERDEU, além de qse conseguir ampliar…

    e o bagulho de ‘nao vale nada’ biriri já deixou de ser um ‘discurso’ dos ‘eliminados’ pra virar um ‘trauma’ dos quase campeões…

    como eu disse, ando amargo. e vai piorar.

  • 83. Diogo  |  27/11/2008 às 10:52

    69. Bruno Coelho

    Senti vergonha alheia da declaração do Píffero.

    Obrigado pelo recalque, Píferro. QUERO MAIS.

  • 84. maurício  |  27/11/2008 às 10:52

    ô, bom mesmo era o Gê Powers quando era naquele sobrado do lado do opinião.

    muito SUINGUE, muvuca, ceva gelada e baura liberada nos fundos.

    costumava sair de são léo num fuca que sempre pifafa pra ir lá, tomando um tubão ali!

    grandes tempos, circa 2001.

  • 85. EGS  |  27/11/2008 às 10:54

    Bah, Gê Powers.

    ACHO que fui uma vez. Mas posso estar errado.

    (cachaça mode on)

  • 86. joão carlos  |  27/11/2008 às 10:57

    ops, desculpa, pessoal… comment fora de contexto:

    AGUANTE CARAJO BAMOS COGER BARANGAS AGUANTE BAMBUS OCCIDENTE SANTO MONICA NO HAY BARANGAS QUE BUENAO STUTUGART T.E.D = TERROR DE LAS EMPLEADAS DOMÉSTICAS BAMOS CARAJO GORDITAS Y CON BIGODITAS YA ERA DALE AGUANTE

  • 87. Carlos  |  27/11/2008 às 11:01

    çasdkçasldksaklçdskadkasllkdsakldlkçd

    “BUENAO STUTUGART T.E.D = TERROR DE LAS EMPLEADAS DOMÉSTICAS BAMOS CARAJO GORDITAS Y CON BIGODITAS YA ERA DALE AGUANTE”

  • 88. maurício  |  27/11/2008 às 11:01

    O Gê das antigas era massa. Depois mudou pra outro lugar, ficou cheio de mano e um ano depois tinha dois loco baleado na porta.

  • 89. Diogo  |  27/11/2008 às 11:01

    Eu só lamento que o Estudiantes não tenha sido patrocinado pela DalPonte “copera Y peleadora”.

    Porque essa Topper visto ontem não chega aos pés Rebook.

  • 90. EGS  |  27/11/2008 às 11:01

    AGUANTE OSWALDÊRO KEEP COOLER EN EL VENEZA BAMO BAMO TOFANI ROSEPLACE EN TU CONCHA AGUANTE GANAREMOS EN LA PELOTA TATATA CHUPA PIJA BAMO BAMO ROCKY POINT PRENSA BAURA Y VAYA AL JUEGO DE OMBRERA AGUANTE EL MANARA TU HERMANA NO ME QUIER BAMO BAMO PADRE CHAGAS QUEMA ROSCA

  • 91. joão carlos  |  27/11/2008 às 11:07

    bah, agora eu vi ali…
    travalenguas bueno seria CHUPA PIJA ROJA PINCHA [ns]

  • 92. izabel  |  27/11/2008 às 11:11

    totalmente off-topic, e ainda notícia européia, mas relevante porque influencia diretamente nosso futebol.
    http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2008/interna/0,,OI3357100-EI11621,00-Uefa+tenta+impedir+gastos+milionarios+nos+clubes.html

    tomara que platini consiga sucesso na empreitada.
    essa notícia é confusa e mal feita (como tudo no terra), porque a manchete fala em limitar ‘gastos milionários’, e parece que a medida tentada por platini + blatter é sobre restrição de estrangeiros mas, de qualquer forma, eu vejo como uma boa medida.

  • 93. Rudi  |  27/11/2008 às 11:12

    iza… e o LEAD / LIDE dessa notícia tá completamente perdido tb

  • 94. almilano  |  27/11/2008 às 11:15

    O Tite fez certo ontem ao fazer duas linhas de quatro jogadores. Os argentinos provaram do próprio veneno. E se o Estudiantes jogou mal como alguns querem dizer, o Inter não teve nenhum mérito.

    Claro, só quem faz jogo “épico”, com direito a DVD é o Grêmio. É dose.

    Mas isso é bom, o Inter sempre ganha na bola, “al natural”, não precisamos de “epicismos” huehueheuh. Ontem fomos guerreiros e inteligentes. Por isso ganhamos. Não deixamos os argentinos jogarem, só não vê quem não quer.

    http://arenavermelha.blogspot.com

  • 95. Gustavo  |  27/11/2008 às 11:19

    Muitos comentários colorados, desde antes de 2006, são carregados de rancor contra o Grêmio. O Píffero é campeão nisso. Fazer troça do DVD, mencionar o lance de La Plata.

    O diagnóstico é simples: FALTA DE AUTO-CONFIANÇA.

    Revisão ortográfica: IGNORO.

  • 96. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 11:20

    Carlos,

    Então tu era o anônimo. Tudo bem. Só levou a sério demais uma provocação BÊBADA.

    Agora, o Estudiantes tem mesmo a fama de virar jogo com sete. Ou não tem?

  • 97. Gustavo  |  27/11/2008 às 11:21

    Esqueci de falar do lance da FIFA, que é o CAMPEÃO MUNDIAL FIFA da patologia que mencionei acima.

  • 98. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 11:21

    Muitos comentários colorados, desde antes de 2006, são carregados de rancor contra o Grêmio.

    pois é, o Krieger acabou de responder e o Roth anteriormente disse que a Copa Suda não valia nada.

    muito prazer, RIVALIDADE.

  • 99. JC  |  27/11/2008 às 11:22

    O esquema é na João Alfredo…qualquer um daqueles butecos…pena que fecharam o bar-corredor chamado CLANDESTINO…

    Mas se tu tá desesperado, na NHACA mesmo, vai na STUTTIGAR (nunca fui, mas dizem que lá “elas avançam”)…

    Sobre o jogo de ontem, só uma coisa a dizer: USHUAIA.

  • 100. Felipe catarina  |  27/11/2008 às 11:22

    “são o tipo de pessoa que “se puxam” na cama… pois precisam demonstrar um compensatório a quem as encara…”

    eu tinha um colega no jornal que dizia que bom mesmo era ficar com as feias, já que elas sempre fazem amor como se fosse a última vez.

  • 101. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 11:24

    http://www.interney.net/blogs/deprimeira/2008/06/09/alegria_nao_tem_fim/

    se fosse aqui, atitudes como essa do River dariam CHILIQUES.

    vamos nos levar menos a sério, porra.

  • 102. Rudi  |  27/11/2008 às 11:29

    #100

    Catarina pegou o espírito da coisa

  • 103. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 11:29

    Só colorados têm rancor, Gustavo?

    O brabo, pros dois lados, é que os gremistas ainda acham que estamos em 1996. E os colorados pensam que é dezembro de 2005.

    Acordem pra vida e me deixem comemorar esse titulozinho feliz.

  • 104. Lila  |  27/11/2008 às 11:31

    galera amargona, q ess.

    vamos cantar, gente.

  • 105. Guilherme  |  27/11/2008 às 11:33

    Francisco, é só esse título ae não dar vaga em Libertadores que tá tudo em casa.

  • 106. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 11:34

    Já disse isso aqui duzentas vezes, e os arquivos são minhas testemunhas: neste caso, valendo título, QUE SE FODA a Libertadores. Quero ganhar essa porra e comemorar que sou campeão da Sul-Americana, simples assim.

    Um título se encerra nele mesmo, qualquer coisa além disso é conseqüência. Senão, dá para dizer que o Brasileiro tem quatro campeões.

  • 107. Guilherme  |  27/11/2008 às 11:38

    Não por isso. Mas é que a do ano que vem é do Grêmio! Tenho a impressão (e a esperança) que esse time do Grêmio fica com os melhores agora e vai ganhar reforços.

    E se grenal em Gauchão já é foda*, em Libertadores não dá pra aguentar.

    *Não é medo! É que em grenal qualquer merda pode acontecer.

  • 108. André  |  27/11/2008 às 11:41

    O Brasileiro será a nossa Libertadores ano que vem, sem problemas.

    Meu nervosismo ontem era mil vezes menor que em 2006, e quase terminei o jogo chorando. O que vale é o título, só isso.

  • 109. vlaskz  |  27/11/2008 às 11:45

    estou frustrado de voltar a POA e nao ter mais o xicao tofani pra assistir na madruga.

    tudo bem, pampa cats ainda ganham no quesito TV NO MUDO na madruga.

    mas o QUAL É A MÚSICA e a CORRIDA DO OVO com as pampa cats ontem na madruga me fez morrer muito…

  • 110. fino  |  27/11/2008 às 11:46

    Mesmo que a suda seja um torneio de segunda linha e é isso que ela é, vocês sabem que é, o que vai para os ANAIS (ui) é que o Inter terá eliminado Gremio, Boca e Estudiantes. E isso basta.

  • 111. TRICOLOR  |  27/11/2008 às 11:57

    A diferença entre esta foto do Alex, sendo protegido por policiais da truculenta torcida argentina, e dos acontecimentos que o Grêmio viveu em 1983 é que, naquela época, já no aeroporto de Ezeiza o Grêmio foi agredido por torcedores, com a conivência da polícia argentina.

    Depois que um jato britânico poucou na Base Aérea de Canoas para abstecer durante a Guerra das Malvinas (1982), os argentinos passaram a querer a morte dos gaúchos. O jogo do Grêmio foi nesse contexto, há mais de duas décadas.

    O comentário do Piffero, portanto, só pode convencer aqueles que desconhecem a história e passam por cima dos fatos.

  • 112. Carlos  |  27/11/2008 às 12:02

    #94
    Tem gente que não sabe ler, ou finge q não sabe ler, ou é cego pra ver alguma coisa além da sua cor.
    Eu dei uma opinião. Achei o time do Estudiantes FRACO. Assim como o Grêmio já jogou finais contra times FRACOS (Ceará 1994, Sport 1989) e não teve porra nenhuma de épico nisso.

    Sobre DVD, nem vou comentar nada. Até pq não foi o Grêmio q fez um DVD sobre a conquista de um torneio de verão em Dubai.

    O Estudiantes não conseguiu jogar? Não.
    O inter jogou bem? Jogou.
    O Estudiantes é um excelente time? Parece claríssimo que não.
    Mas (de novo, força na peruca) o inter não tem nada a ver com isso. Passou pelo Estudiantes e está com as duas mãos na taça. Teve méritos e soube jogar inteligentemente.

    #96
    Não, não sou anonimo.
    Li os posts de ontem, só isso.
    Mas até concordo com o cara ali. Tu é rei em distorcer. É uma belíssima qualidade.

  • 113. TSM  |  27/11/2008 às 12:02

    Assim como esse comentário TRICOLOR deve convencer aqueles mesmos que acharam bonitos ser eliminados em casa e ficar de fora de mais um mat-mata… ou seria morre-morre?

  • 114. joão carlos  |  27/11/2008 às 12:03

    e lá vamos nozes…

  • 115. Carlos  |  27/11/2008 às 12:07

    *inteligentemente…PQP, me puxei.

  • 116. TRICOLOR  |  27/11/2008 às 12:09

    O Francisco tem razão. Se os colorados confirmarem o título, têm que comemorar o título.

    Sou contra a vaga porque acho que o argumento da desvalorização do campeonato ridículo. QUal o sentido de haver 2 torneios continentais se o “mercado” não suporta? Pessoalmente, acho que deveria ser um (a Libertadores). Mas poderiam ser 20! E aí, iam tentar salvar financeiramente?

    O campeão da Libertadores da América é o melhor time do continente. É o campeão sul-americano. E o campeão da Copa Sul-Americana, o que é?

    A falta de sentido e o fracasso retumbante da Copa Sul-Americana não podem servir de pretexto para incluir seu campeão na Libertadores. Fortaleceria a Sula, e ENFRAQUECERIA A LIBERTADORES. Sou contra em 2008, e continuarei contra sempre. Assim como penso que a Copa Paquetá não deveria classificar para a Copa Lupi Martins. Não há nexo!

    Quanto ao fracasso da Sul-Americana, ele é relativo… Se puderemos isolar alguns fatores, como dinheiro, mídia e qualidade, a Sul-Americana se salva num deles. O dinheiro, desconheço, mas suponho que não esteja entrando tal como desejam os investidores. A qualidade técnica dos times é sofrível. Os únicos times decentes foram o Inter (o melhor do torneio) e o Botafogo. O resto, TUDO TIME RUIM, bando de PERNA DE PAU, ou clubes tradicionais atuando com equipes reservas, alguns até sem treinador. Sobra a mídia. E nesse caso, foi um sucesso. Nunca se falou tanto em uma competição de segunda linha como nesta Sul-Americana de 2008. Os motivos são dois: o sucesso do Inter e o bafafá da vaga para a Libertadores. Nunca uma Copa Conmebol (hierarquicamente I-D-Ê-N-T-I-C-A à Copa Sula) teve o mesmo tratamento. A Copa Mercosul, a Copa Ouro, a Copa Master e a Copa Merconorte nunca tiveram esse destaque. Talvez só a Supercopa obtivesse tamanha atenção. Diante disso, se reclamam da qualidade técnica do torneio, não se pode reclamar da cobertura da mídia.

  • 117. joilson  |  27/11/2008 às 12:10

    podem dizer o que quiser mas ninguém me tira da cabeça que este torneio não vale nada. é o mesmo que a conmenbol de antes. é um título complementar, assim como uma recopa.
    é o mesmo que a copa do brasil, só que sul-americana. aliás, nem a vaga da libertadores dá direito.
    o inter chegou ganhando de times que colocavam seus jogadores reservas privilegiando o campeonato nacional que fosse.
    mas ao menos já é um motivo para tomar um trago.

  • 118. Rudi  |  27/11/2008 às 12:13

    os patrocinadores talvez não estejam ganhando o retorno devido de grana, mas os clubes estão…
    vejo a sula como uma espécie de copa da uefa mesmo… só que mal elaborada pelo calendário do continente… mas ai não é culpa dos clubes
    penso que tenho que jogar pra ganhar desde mundial até copa paquetá… ganhar todos os jogos, foda-se o que acontecerá depois

  • 119. TRICOLOR  |  27/11/2008 às 12:15

    Mas, pra finalizar. O colorado ali (Francisco) tem razão. Tem que comemorar o título pelo título. Ao contrário da final de 2006, ontem eu nem vi, nem sequei. Ouvi a gritaria dos vizinhos. Acordei hoje achando que tinha sido 2×0, porque ouvi duas gritarias muito grandes (ao longo do dia descobri que o pênalti foi batido duas vezes). Mas se tá disputando, tem que ganhar. E se ganhar, tem que comemorar mesmo.

  • 120. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 12:19

    Carlos e esse outro guri que chegou aí,

    As provocações só existem por causa de chiliques e pitis como os de vocês.

    Continuem dando moral para o Píffero.

  • 121. maurício  |  27/11/2008 às 12:20

    uma coisa.

    amargo é mate. pessoas podem ser amarguradas.

    abraço!

  • 122. Carlos  |  27/11/2008 às 12:21

    LF
    Velhinho…eu não tive piti nem chilique. Conheço outros que vem com 600 links/segundo cada vez q sua tese é derrubada.

    Mas deixa pra lá, relaxa.

  • 123. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 12:21

    TRICOLOR,

    Eu SEMPRE tenho razão.

    Grato
    Francisco Luz

    ushuaialaplataciudadpinchaputoperdio

  • 124. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 12:23

    tu não teve, Carlos. Ainda está tendo.

  • 125. Arbo  |  27/11/2008 às 12:26

    dante, tu escreveu isso no 29:
    “assim como todos têm o direito de fazer sua própria análise do jogo, aqui vai a minha análise DA ANÁLISE [sem flauta, hoje é só quinta-feira]: esse papo de que o adversário “não jogou nada” TAMBÉM serve pra desmerecer a vitória do inter.”

    discordo. não desmereço a vitória do inter. o estudiantes jogou horrivelmente. se tivesse dito que PODERIA SERVIR PARA desmerecer, aí eu concordaria, pois há quem venha a fazer isso. No entanto, ainda neste caso não faria muito sentido, pois até este comentário não vira nenhuma linha de desmerecimento à vitória colorada.

  • 126. Carlos  |  27/11/2008 às 12:27

    Realmente, qdo tu escreve merda atrás de merda, é necessário ter chilique e piti.

    Ainda bem que tu disse. E se tu disse, tá dito. Tu é o dono absoluto e total da verdade.

  • 127. Arbo  |  27/11/2008 às 12:28

    parece q o carlos já disse o que acabo d dizer. vou ler todos os comentários agora, depois comentar.

  • 128. Cassol  |  27/11/2008 às 12:30

    “qdo tu escreve merda atrás de merda”

    Ya-rá-rá!

    Calmem, gurizada.

  • 129. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 12:34

    Carlos,

    Já pensou em levar a vida menos a sério?

    Tu te emputece com uma provocação besta, bêbada, descerebrada, que eu coloquei no post anterior.

    Tu te emputece quando o Píffero fala uma coisa besta, que sei lá, nem deveria ter a repercussão que tem. Assim como o que o André Krieger falou agora…se faz uma discussão teórica e filosófica em cima de provocações baratas e fúteis, mas enfim, que eu vou fazer…

    Tu te emputece até quando eu digo que tu te emputece.

    Bah, velho, acho que tu precisa pescar mais.

    Relaxa.

    Teu time vai pra Libertadores da América e está praticamente garantido na segunda fase, se for vice-campeão.

    Acenam com a contratação de sei lá, cinco reforços, e não vai sair quase ninguém desse time.

    Além do mais, o verão tá aí e tem várias gurias de shortinho e vestido curto passeando na frente da tua janela agora.

    Aí tu vai te preocupar com o que eu digo, com o que o Píffero diz?

    Deixa a mediocridade pra lá, porra.

    Abraços.

  • 130. Anônimo  |  27/11/2008 às 12:35

    O Inter ta fazendo a mesma coisa que o Boca quando ganhou a Sul-Americana: salvando o ano. E vai contar como mais uma conquista continental, não importa a qualidade dos times. Com certeza é mais importante que uma Copa Do Brasil por exemplo.

  • 131. joão carlos  |  27/11/2008 às 12:37

    no sentido amplo, flexibilizando a utilização da linguagem, AMARGO e AMARGOR, ou AMARGURA, podem ser usados no mesmo sentido, ainda que não signifiquem LITERALMENTE a mesma coisa.

  • 132. Carlos  |  27/11/2008 às 12:37

    Só me preocupo, LF, q são coisas estúpidas assim (ditas por essa besta do Piffero) que geram banheiros queimados, tiroteios e coisas do tipo.

    E não te preocupa, eu sou relax total. Não fiquei nenhuma vez emputecido com o que tu escreve. Mas ó…só pra te deixar feliz:

    1) O inter ganhou de uma máquina de jogar futebol, um título inesquecível, visto por mais de 3 bilhões de torcedores em volta do mundo, título invejado por todos e jamais será igualado. E quem faz DVD da Batalha dos Aflitos é mesmo medíocre e uma porcaria. O internacional é o maior do planeta e jamais será igualado por qualquer outro time.

    Tá bom?

  • 133. joão carlos  |  27/11/2008 às 12:39

    ah, quer saber: c|-|%$@ aqui no m#&% AMARGO.

  • 134. Gustavo  |  27/11/2008 às 12:40

    Os comentários rancorosos de dirigentes, que eu falei antes, não são explicados somente pela rivalidade. Parece que tudo, mas TUDO, o que o Inter ganha, tem que comparar com o Grêmio. Não bastaria comemorar a vitória na Argentina e o bom encaminhamento do título. Não. Tem que falar M sem sentido.

    Um dos primeiros comentários do Fernando Carvalho no dia do mundial foi provocativo ao Grêmio. Aí me caiu a ficha: o valor dos grandes títulos recentes colorados não é importante em si – e sim para esfregar na cara dos gremistas.

    Tudo isso acima = FALTA DE AUTOCONFIANÇA (agora com revisão ortográfica)

  • 135. fino  |  27/11/2008 às 12:40

    “Tu te emputece até quando eu digo que tu te emputece.”

    kdguijfdugjoldfgfdg

  • 136. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 12:41

    Só me preocupo, LF, q são coisas estúpidas assim (ditas por essa besta do Piffero) que geram banheiros queimados, tiroteios e coisas do tipo.

    ah não, mas aí eu vou discordar.

    antigamente se fazia muito pior que isso e não tinha tiroteio nem guerra dentro do estádio.

    acho que o que está faltando é bem o contrário. Brincadeira deve ser levada como brincadeira. Ou tu acha que a torcida do Boca quis espancar a do Grêmio pq o Pelaipe disse que era um Caxias com grife?

    sobre o teu 1), nem vou comentar. Prefiro um milhão de flautas bem humoradas do que isso aí.

  • 137. Carlos  |  27/11/2008 às 12:42

    ah, tá, LF.

    Concordo contigo.
    Desculpa escrever algo que tu desaprova. Prometo que não faço mais. Putz, pisei na bola.

    Abraço!

  • 138. Alexsander  |  27/11/2008 às 12:43

    Champions League = Libertadores
    UEFA Cup = Sulamericana

    A CONMEBOL deveria aprender com a UEFA como se organiza competições continentais. Lá existe o “Coeficiente UEFA” que determina quantas vagas cada país tem direito nas competições; por exemplo os 3 primeiros têm direito a 4 vagas na Champions League. Aqui é um absrudo haver 2 vagas na Libertadores para Venezuela e Uruguai, dois países com histórias totalmente diferentes no futebol.

  • 139. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 12:44

    eu falei que discordava, não que desaprovava…

    bah, desisto. Larguei.

  • 140. joão carlos  |  27/11/2008 às 12:45

    gustavo acaba de jogar uma mistura de etanol+gasolina+absinto na fogueira…

  • 141. Carlos  |  27/11/2008 às 12:46

    Bah…se tu largou, tem todos os motivos do mundo pra isso.
    Te dou meus parabéns, tu tá certíssimo nessa tua atitude.

    Desculpa, de novo fiz bobagem…tu tá certo…tu discorda, não desaprova.

    Obrigado!

  • 142. almilano  |  27/11/2008 às 12:46

    “#94
    Tem gente que não sabe ler, ou finge q não sabe ler, ou é cego pra ver alguma coisa além da sua cor.
    Eu dei uma opinião. Achei o time do Estudiantes FRACO. Assim como o Grêmio já jogou finais contra times FRACOS (Ceará 1994, Sport 1989) e não teve porra nenhuma de épico nisso.”

    Carlos, realmente eu não sei ler e sou cego. Falando nisso, não era o Grêmio cego? Não tinha uma piadinha de que não viam ninguém na frente e talicoisa? Nada como um dia depois do outro.

    Vocês são patéticos, time da piada pronta. Estranho, que quando jogaram contra o time horrível do Náutico até DVD teve, e não foi “épico”? hueheuhuehe

    Deixa nós, colorados, comemorarmos nossas vitórias, deixem a soberba tricolor de lado e admitam que o Inter merece alguma coisa às vezes. Que quando vocês ganharam na década de 90 por merecimento, nós aceitávamos a flauta, mas hoje que vocês só ganham segundona e o Inter está ganhando títulos sempre, vocês fazem de tudo para desmerecer. Na real eu tenho pena dessa “pequenice” gremista.

  • 143. mardruck  |  27/11/2008 às 12:47

    Tá, mas eu não quero falar sobre futebol. Sou gremista e amargurado.

    Vamos voltar a falar sobre bares, cerveja, mulher, etc.

  • 144. Ellwanger  |  27/11/2008 às 12:51

    falam em retranca e talz…
    mas esquecem q teve dois impedimentos (num deles o nilmar ia entrar caminhando pra dentro do gol) mal marcados, uma bola na trave e aquele lance q o nilmar errou na cara do gol.
    Me parece que o que o tite esta fazendo é botar 7 marcadores e deixar que o trio la na frente decida!!

    e é o que esta sempre acontecendo!

  • 145. Prestes  |  27/11/2008 às 12:53

    “Álvaro = Obama Colorado”

    MELHOR FRASE.

  • 146. Prestes  |  27/11/2008 às 12:55

    Cara, que sacanagem com o Tite. A retranca não foi nada suicida. Os caras do Estudiantes só tinha os lados pra jogar. Cruzavam e a zaga e o goleiro estavam muito bem treinados. Quando vinha baixa a zaga tirava, quando vinha pelo alto era do Lauro. O Inter foi perfeito.

  • 147. Álisson  |  27/11/2008 às 12:55

    Esse lance de esfregar título na cara do adversário é a coisa mais sadia do futebol. Não vejo motivo nesse DESEJO em ser politicamente correto.

    Eu passei a adolescência ouvindo: Meu time já ganhou Libertadores, mundial e recopa, e o teu?

    Final de 2006 eu ouvi: Quero ver ganhar Recopa…

    2007 eu, feliz comemorando a Recopa e os mesmo gremistas de antes: Tá comemorando o que? Esse título não vale nada!

    Tudo isso é para dizer que, de ambos os lados, desmerecer os títulos do rival, e esfregar os seus na cara do outro é perfeitamente normal NOS DOIS LADOS.

    Logo, essa discussão de vocês é completamente SEM SENTIDO E SEM FIM.

    Fora Tite.

  • 148. Carlos  |  27/11/2008 às 12:57

    #142
    Preciso responder a esse monte de bobagem?

  • 149. almilano  |  27/11/2008 às 13:00

    Carlos,

    Tô falando esse “monte de bobagem” pra tentar ficar parecido contigo, sabe, aquele papo de isonomia, essas coisas…

  • 150. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 13:01

    Tá, Gustavo. Só nós que fazemos isso. NUNCA VI nenhum gremista vencer a Copa do Brasil e vir esfregar na cara de um guri de 16 anos que nunca tinha visto o time ganhar dois gauchões.

    Minha torcida é pior que a tua, yatta yatta yatta. As vezes QUASE CANSA gostar de futebol. Ainda bem que momentos como ontem redimem tudo.

    E dá-lhe Colorado…

  • 151. Lila  |  27/11/2008 às 13:03

    mauricio

    sou amarga.

    vc nunca provou.

    abraço.

    [sentido? não trabalhamos]

    buziosipanemaparatyguarujacopacabana

  • 152. Carlos  |  27/11/2008 às 13:04

    é mesmo.
    Desculpa também.

    Discutir com colorado. A gente sempre perde.

    É q o Grêmio é o time da piada pronta. Tá certo.

    Desculpa ae também.

    Só uma pergunta:
    Ir pro paraguay pedir virada de mesa, coisa e tal, não é piada pronta também?
    Ou só virar a mesa na segundona é piada pronta?

  • 153. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 13:05

    E vou ser herege ao falar disso aqui, mas azar, já que só o Inter que precisa de autoconfiança no mundo.

    O Milan venceu ano passado a (sétima? oitava?) liga dos campeões da Europa. A Inter, maior rival, tem duas, conquistadas nos anos 60.

    O que fez um dos jogadores-símbolo do Milan quando chegou em Milão? Um cartaz provocando o rival. E isso que o time dele é BEM maior do que o outro.

    Se o Milan precisa se auto-afirmar em relação à Inter por causa disso, bom… … … aí nem sei o que dizer.

  • 154. Gralha  |  27/11/2008 às 13:06

    Acabei de voltar do almoço na rua e pude comprovar uma coisa.

    O verão chegou, e com ele, os vestidinhos curtos e soltos.

    Que maravilha

  • 155. joão carlos  |  27/11/2008 às 13:07

    não é esfregar na cara, simplesmente. é comparar, é a ansia de TER q comparar…

    a copa do brasil do inter é melhor pq eliminaram o gremio, a sula tb, o mundial tb pq foi com todos os continentes do mundo e pq foi contra o barça e nao contra os reservas de um time qq alemao, a recopa pq foram dois jogos, etc etc, etc… é como, já q vcs querem, dizer que a liber antigamente é que era melhor, nao enfrentaram argentino e blablabla.. a idiotia existe dos dois lados, mas a impressão é que acontece isso q o gustavo disse… q, no fim, é polemica da historia do “fundamos o inter pq nao fomos aceito no gremio”…

  • 156. Prestes  |  27/11/2008 às 13:08

    Gurizada, leiam o comentário 147. do Alisson:

    Lição de sabedoria.

  • 157. Guilherme  |  27/11/2008 às 13:09

    ahsgdasgdkagdska

    “fundamos o inter pq nao fomos aceito no gremio” é ótima!

    Meu pai usava essa.

  • 158. Prestes  |  27/11/2008 às 13:10

    155. joão carlos | 27/11/2008 at 13:07

    Tu tava quase pegando o espírito da coisa. Até a última frase.

    “mas a impressão é que acontece isso q o gustavo disse… q, no fim, é polemica da historia do “fundamos o inter pq nao fomos aceito no gremio”…

  • 159. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 13:11

    Bah, João, mas aí tu quer me quebrar. Vocês querem que a gente ache os títulos vencidos pelo Grêmio melhor? É isso?

    É para não cornetear? É isso, então?

    Da mesma maneira que passamos 15, 20 anos sem vencer, vocês passaram 20 anos sem perder. E, pelo jeito, também estão com problemas de auto-confiança neste sentido.

    Eu, hein.

  • 160. Arbo  |  27/11/2008 às 13:11

    é isso aê, to com o prestes e o alisson.
    e com o gralha né: shortinhos curtos.

  • 161. guihoch  |  27/11/2008 às 13:11

    “o Colorado superou o Estudiantes com a tranqüilidade de um tabelião carimbando certidões.”

    matou a pau,masque recebeu os emolumentos fui eu,aposte 200 reau que o inte ganhava lá e mais duzento se ganhar aqui, oque é certo.

    amigos lhe dão prazer
    inimigos lhe dão dinheiro

    preciso ter mais inimigos como o inter para aumentar minha renda

    ushuaiahochushuaiahochushuaiahochushuaiahoch

  • 162. Prestes  |  27/11/2008 às 13:12

    Subestimar as conquistas do rival e superestimar as suas é a coisa mais normal e saudável do mundo.

    Ruim é ter baixa auto-estima, tipo o Botafogo, ashsçhdsdhsçd

  • 163. almilano  |  27/11/2008 às 13:14

    Carlos,

    Sabes muito bem a diferença entre virada de mesa e suspensão de uma Federação, não sabes?

    Pois bem, eu vos explico: virada de mesa é mudar o regulamento de uma competição em meio a ela, tal qual 1992 com o Grêmio. E isso é fato, nem é piada pronta nem flauta. Em relação à vaga na LA2009, ocorre que a FPF (Federação Peruana de Futebol) está suspensa e se não tiver um acordo três novas vagas se abrirão para a LA2009.

    Se isso é virar a mesa, ok, você venceu meu caro…

    O Francisco Luz lembrou bem esse fato, e foi o Gattuso quem estava com o cartaz na mão.

  • 164. almilano  |  27/11/2008 às 13:17

    guihoch,

    Eu aspotei com um gremista meia dúzia de brahma extra, quando eles estavama 6 pontos do vice-líder na época que eles não seriam campeões.

    E apostei com outro essa semana um Johnny Black que o Inter levaria a Sula. O porre vai ser grande hueheuheuheuheu

  • 165. fino  |  27/11/2008 às 13:17

    bah esse emiliano aí chegou na boca pra engrossar a babaquice.

    bem-vindo a bordo marujo.

  • 166. Prestes  |  27/11/2008 às 13:18

    Ah, otra cosa: o Verón não tá mal coisa nenhuma. O problema é que ele lança pruns morto.

  • 167. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 13:21

    Prestes tá certo. Pô, queria ter no meu time alguém que faça os lançamentos do Verón. Pena que ele só rende meio tempo se jogar duas vezes na semana.

  • 168. Alexsander  |  27/11/2008 às 13:22

    Eis um site sobre as competições da UEFA que merece um post — comentando e comparando com as competições da CONMEBOL:

    http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/

    Lá eles têm 53 federações, colocando MALTA e INGLATERRA no mesmo balaio. No entanto a Inglaterra tem 4 vagas na Champions League, sendo 2 vagas na fase de grupos e 2 vagas na 3ª qualificatória, enquanto Malta tem apenas uma vaga (para o campeão) na 1ª qualificatória (com 30 equipes). O campeão de Malta precisa passar por 3 qualificatórias antes de chegar na fase quente, de grupos.

    Aqui são apenas 10 países. Poderia haver um ranking (sugiro usar os coeficientes da UEFA, que usam os resultados dos times nas competições continentais nos 5 anos anteriores) para fazer com que mais times possam participar das fases preliminares, como é na UEFA.

  • 169. Guilherme  |  27/11/2008 às 13:22

    #164

    Tava cheio de gremista (maioria até) que eu não me incluo e agora me arrependo, mas que também se tivesse que botar dinheiro, não colocaria no grêmio.

    Lembra da frase, quem tem Roth, tem medo?

  • 170. Ellwanger  |  27/11/2008 às 13:29

    Na real!

    A torcida de pijama ainda vive aquele sonho da era felipão.
    vao fechar uma decada sem nada, mas ainda dormem se achando copeiros. Perdem pra qq timeco, e dormem sonhando: “perdemos para o Atl goianense, mas somos copeiros”

    e o q mais acho engraçado é que se ficarem 40 anos sem ganhar nada, e caindo pra segundona uma vez a cada 10 anos, vao dizer aos seus filhos: “nosso time tem raça e camisa!”

  • 171. Carlos  |  27/11/2008 às 13:32

    “”””virada de mesa é mudar o regulamento de uma competição em meio a ela,””””

    Com essa frase, não preciso nem dizer mais nada.

  • 172. almilano  |  27/11/2008 às 13:32

    #169

    Sim, isso é vero, nenhum gremista acreditava no título, muito menos no Roth. Mas o Roth tem muito mérito por ter levado o Grêmio até onde levou.

  • 173. Lila  |  27/11/2008 às 13:40

    Só digo que tou guardando esses definições aqui pra quando vierem com o argumento “87”.

  • 174. Guilherme  |  27/11/2008 às 13:41

    Tem mérito sim. Mas contratar o Roth é saber que ele vai trabalhar bastante e bem, mas vai morrer na praia. Talvez nesse caso, como ninguém acreditava no título mesmo, o Roth bastava.

    Mas agora eu acho que temos chances reais na Libertadores se trouxerem um ataque bom. E um técnico decente porque Abelbraguices não acontecem duas vezes no mesmo lugar.

  • 175. Prestes  |  27/11/2008 às 13:41

    Belo título do Sport, hein.

  • 176. fino  |  27/11/2008 às 13:42

    O comentário 147. do Alisson deixa bem claro aquilo que muita gente gosta de definir como arrogância gremista, empáfia, etc..

    Eu mesmo passei a adolescência inteira esfregando na cara dos meus amigos colorados que o Inter não ganhava nada.

    Mas aí rola esse tipo de argumentação, que tal campeonato é fraco, que outro vale mais e a coisa toda sai dos trilhos, terminando em DVD, “selo Fifa”, “torneio de verão” e poltrona 36.

    Eu percebo que o que deixa os colorados mais putos é terem suas conquistas menosprezadas. E não é flauta, mas talvez o que eu vou dizer agora deixe alguns de vocês mais confortáveis se, realmente, é esse o problema.

    O Grêmio não ganha nada de fundamento há quase 10 anos, enquanto o Inter vem empilhando títulos internacionais, maiores ou menores… é taça no armário.

    Embora a soma de títulos nacionais e internacionais ainda favoreça o Grêmio, eu não esqueço as palavras do Mário Sérgio quando ele profetizou que o Grêmio não ganharia nada decente nos próximos 10 anos (isso foi em 2004 ou 2005)… o ciclo atual é vermelho e não sabemos quando se encerrará.

    Então, colorados, se forem campeões, comemorem “como se não houvesse amanhã”.

    E tricolores, deixem eles curtirem… pra quem esteve no inferno, voltamos “pras cabeças” rápido e com força. Só falta o título, que espero não levar 10 anos para acontecer..

  • 177. almilano  |  27/11/2008 às 13:44

    #171 (bah o número do comentário caiu perfeito pra ti hueheuh)

    Que bom que tu entendeu e que não precisa dizer mais nada.

    Até porque o regulamento da LA2009 ainda não está finalizado. Mas claro, eu que sou cego e não sei ler…

  • 178. Álisson  |  27/11/2008 às 13:45

    Ellwanger | 27/11/2008 at 13:29

    “E o q mais acho engraçado é que se ficarem 40 anos sem ganhar nada, e caindo pra segundona uma vez a cada 10 anos, vao dizer aos seus filhos: “nosso time tem raça e camisa!””

    Ellwanger, essa é coisa mais legal do futebol!
    Cara, eu vivi 20 anos e meu time ganhou UMA Copa do BR. Mesmo assim meu pai sempre dizia: “O Inter é o maior clube do Rio Grande, nosso time foi o único campeão brasileiro invicto”.

    Enfim, essa anssia de vocês em querer que o rival fique enchendo a bola do outro e se rebaixando me deixa confuso…

  • 179. fino  |  27/11/2008 às 13:45

    Aí me vem uma topeira dessas do comentário 170 e não querem que o Carlos coloque fogo nos móveis e queime as plantações…

    Pega ele Carlos! Pega!

  • 180. TSM  |  27/11/2008 às 13:45

    Ufa, vlw Fino…

    ainda existe vida inteligente no lado azul da (falta de ) força…

  • 181. Prestes  |  27/11/2008 às 13:46

    Fino, nos anos oitenta o Inter chegou quase lá várias vezes.

    Se tudo for por essa lógica (minha lógica e ninguém tem nada com isso, como eu quero acreditar!) a década de 10 será pra vcs como a de 90 pra nós.

    uashdushdushdasuhdausdhasudhasudhasudhsudh

  • 182. guihoch  |  27/11/2008 às 13:46

    só não da pra virar a cabeça assim almilano

    no mais que trago hein?

  • 183. almilano  |  27/11/2008 às 13:47

    #174

    É vero, todo mundo sabe que o Roth tem “prazo de validade”

  • 184. Carlos  |  27/11/2008 às 13:51

    #179

    aslkdjaslkdjklasdjlkasdjlkasjldasjldka

    Boa, muito boa.

    almilano: um grande abraço pra ti. Beijo no coração!!!!!!!

  • 185. Arbo  |  27/11/2008 às 13:51

    não pega, carlos, deixa
    e deixa tbm sancho, se vieres a ler isso

  • 186. Carlos  |  27/11/2008 às 13:52

    #177
    E outra: Tô torcendo q vcs consigam a vaga na Liber dessa maneira honrada. Abração!

  • 187. Arbo  |  27/11/2008 às 13:52

    tbm VÍRGULA sancho
    (e o carlos deixou. dá-lhe!)

  • 188. Ellwanger  |  27/11/2008 às 13:53

    se o inter tiver na serie C em 2011, vou tentar mesmo assim convencer meu filho que o inter é “o” time.

    o que tentei dizer é que a torcida gremista nao diz isso da boca pra fora, como se fosse um papinho pra ganhar uma discussão!!
    eles realmente sempre irao acreditar nessa historia de camisa e tradiçao, que é a maior balela do futebol!

    o que ganha é time bom, nao o clube, o nome!!

  • 189. Anônimo  |  27/11/2008 às 13:53

    A importância da Sula ficou escancarado ontem quando ouvi fogos estourando após a expulsão do Guina.
    Comemorar expulsão…

  • 190. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 13:55

    Alguém viu Match Point ontem?

  • 191. Carlos  |  27/11/2008 às 13:55

    #177

    Clique para acessar o reglamento_Sudamericana_08.pdf

    Se em algum lugar disser: o Campeão vai pra Libertadores, eu juro q paro.

    Abraço!

  • 192. dante  |  27/11/2008 às 13:57

    curti o comentário do fino [176], mas não entendi isso: “Embora a soma de títulos nacionais e internacionais ainda favoreça o Grêmio”.

    internacionais, ok: 1 liber a mais. mas achei que um tri brasileiro e 1 copa do brasil [e ainda acrescento aqui a supremacia em GAUCHÕES, pois 90% das vezes foram conquistadas diretamente sobre o grêmio] valessem mais que o bi-brasileiro e as 4[?] copas do brasil do grêmio.

    não é flauta mesmo, mas achei que NACIONALMENTE o inter tinha uma supremaciaZINHA em títulos. sempre pensei assim, o brasileiro costuma ser BASTANTE mais difícil que a copa BR.

    o que vocês acham?

    [“eu quero ver o cu do leão ferver”, como dizia o MICO naquela piada]

    ***

    arbo [125], eu não tava falando só desse post. eu tava falando da VIDA: na MÍDIA TRADICIONAL, não vi uma linha sobre uma suposta “debilidade” do estudiantes, nem antes, nem depois. pelo contrário, é um time que vinha invicto há 43 PARTIDAS. faça o diagnóstico.

    ***

    gustavo, as lendas são livres. assim como tu ACHA que o inter tem problema de auto-confiança, no teu comentário eu posso ACHAR que tu transparece um pouco de amargura, inconformismo e FUGA DA REALIDADE.

    tudo normal.

  • 193. Prestes  |  27/11/2008 às 13:59

    Após Dante (192) tive a certeza dos 500 comentários uhadushdushduashdush

  • 194. fino  |  27/11/2008 às 13:59

    El Wagner, acho que entendi.

    Quer dizer que se um dia o Inter vier a ser rebaixado tu vais deixar de ser colorado e procurar um “time bom” pra torcer? Ah bom.

    Qual era o teu time antes de 2006?

  • 195. Carlos  |  27/11/2008 às 13:59

    Concordo com o dante na parte da supremacia.

  • 196. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:00

    Dante, em matematica: 6 > 4.

  • 197. Rudi  |  27/11/2008 às 14:01

    Carlos, não tava me metendo nessa discussão de vcs pq não gosto disso… mas acho que preciso fazer uma correção

    antes,.. NÃO ACHO ISSO CORRETO

    a alteração que tão falando é do regulamento da LA’09 mesmo, com os clubes que participarão ano que vem… onde PODERIA ser incluido o campeao da CS-08 (mas isso nem vai acontecer)

    enfim… eu quero ganhar esse jogo de quarta pelo simples prazer de ganhar um jogo e botar taça no armário…

  • 198. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 14:02

    Achei tri o comentário do anônimo # 189. Mostra bem o espírito da flauta, livre e tresloucado.

  • 199. dante  |  27/11/2008 às 14:02

    bom, guilherme, se tu tá colocando copa do brasil e brasileiro no mesmo saco, lamento, mas tu tá realmente deslocado da realidade…

  • 200. Carlos  |  27/11/2008 às 14:03

    Rudi, concordo tb contigo.

    O único porém que faço é o seguinte: Se essa vaga estivesse assegurada para o campeão da Sula, duvido que Boca, SP e outros virassem as costas para a competição.

    Mas (de novo, vamo lá!) o Inter não tem nada a ver com isso, e tu tem q ter o prazer de ganhar a taça, comemorar, etc.

  • 201. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:04

    Mesmo que não estejam no mesmo nível, não é como se o inter tivesse o dobro de brasileiros do grêmio. Tem UM a mais.

    Eu aceitaria se fosse critério de desempate, mas de 6 a 4 forçar um 6 a 7 é muito coloradismo.

  • 202. Ellwanger  |  27/11/2008 às 14:04

    fino!

    nao entendi pq tu concluiu essa asneira ai!!

  • 203. TSM  |  27/11/2008 às 14:05

    Tb torço carlos #186… torço para conseguirmos a vaga dessa forma absurda, e para que possamos nos enfrentar novamente no mata-mata…

    aí mandamos vc´s pra casa novamente, e no outro dia venho aqui ver tu falar da maneira honrada com que entramos na competição…

    Será o confronto dos “imortais” x imorais… e seremos campeões imorais, e minha bebedeira será maior e prazerosa que o normal…

  • 204. Prestes  |  27/11/2008 às 14:05

    Muito subjetiva a questão de uma supremacia nacional entre Grêmio e Inter.

    Acho que numericamente dá Grêmio. Pois ainda que uma Copa BR valha meio brasileiro ficaria:

    Grêmio – 4
    Inter – 3,5

    ENTRETANTO, acho que subjetivamente a idéia de supremacia colorada se sustentaria no fato de termos chegado perto bem mais vezes e porque durante muito tempo fomos o time com maior número de pontos ganhos em brasileiros. Além de termos dominado o cenário nacional durante uma década.

  • 205. Rudi  |  27/11/2008 às 14:05

    Sim acho que eles jogariam com os titulares, talvez… e também acho que o COGITAR essa idéia pode ser uma forma da comnmnmnmnmnmnebol dar nos dedos dos times que mandaram times F pra jogar…
    mas isso não vai acontecer… acredito que o peru se ajeita até lá

  • 206. fino  |  27/11/2008 às 14:08

    Dante, não sei se vale tanto assim essa divisão de

    Brasileirão > Copa do Brasil.

    Talvez hoje em dia sim, porque os formatos estão definidos.

    Mas a “antiga Copa do Brasil” era mais dificil pq quem jogava Libertadores não era excluído dela.

    Como Inter e Grêmio conquistaram suas Copas do Brasil antes dessa mudança no regulamento acho que são titulos que se equivalem, muda a forma de disputa mas não tamos falando que o que conta é taça no armário?

  • 207. Carlos  |  27/11/2008 às 14:08

    Rudi: A função da Conmebol não é dar nos dedos de ninguém. É juntar milhões de dólares para aqueles véios ficarem rindo, enqto a gente fica discutindo feito um louco essa bobagem toda.

    #203
    Não te preocupa. Não vai acontecer.

    E realmente, comparar Copa do Brasil com Brasileiro é forçar a barra.
    Seria comparar Liber com Sulamiranda.
    Por isso concordo com o dante.

  • 208. Rudi  |  27/11/2008 às 14:08

    e não creio que o feito do brasileiro invicto se repetirá (hoje em dia são bem mais jogos)

  • 209. TSM  |  27/11/2008 às 14:09

    #191, carlos, tu é mais inteligente que isso, penso eu.

    a competião que ainda não começou NUNCA será a de 2008, não é mesmo?!!

    Pensa, te esforça, talvez tu consiga…

    Se não começou, é ano que vem.. esse regulamento que tu colocou é da competição atual…

    Vou tentar ser mais didático:

    – A competição que não começou é a de 2009, tá ligado?! Vem 2005, 2006, 2007 (pasme, ano passado), 2008 (pasme ao quadrado, ano que estamos), 2009 (pasme ao cubo, ano que vem)… e se bobear, daqui a 10 anos será 2018.. incrível não?!

    Conseguiu entender ou quer que o tio desenhe?!

  • 210. almilano  |  27/11/2008 às 14:09

    #182

    Sensacional guihoch huahuahuaha

    Carlos, meu kirido, bjo no coração também. MAs cara, tu tá vendo coisa diferente, não é o regulamento da SULA que está em discussão, é a suspensão ao futebol peruano. E com isso mudaria a forma de classificação de três times para o torneio de 2009, nada além.

    O Anônimo #189 disse tudo heuheuheuheuh

  • 211. fino  |  27/11/2008 às 14:10

    #202

    não estou surpreso que tu não tenha entendido, mas também não vou explicar… te esforça que tu consegue.

  • 212. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:10

    Outra, até pouco tempo (até o São Paulo desembestar) não era o Grêmio o líder do ranking nacional?

  • 213. Ellwanger  |  27/11/2008 às 14:10

    oo prestes

    se o brasileirao vale 1, a copa 0,5 e gauchao 0,25

    da inter por 0,25 a mais

    hahahahahahah

  • 214. Rudi  |  27/11/2008 às 14:12

    fato 1 – havendo a necessidade de ficar sem o peru, tem q arrumar 3 times novos pra jogar
    fato 2 – a comnmnmnmnmnmnmnmebol tem total liberdade pra definir como são esses 3 times
    fato 3 – o justo seria pegar de algum jeito 3 times que jogam a pré-liber
    fato 4 – eu não quero justiça, quero a minha vaga
    fato 5 – se não vier a vaga, o titulo da sula já tá legal pq me fará ter mais uma vez um ano com títulos enquanto o rival não
    fato 6 – desculpem alguma coisa que tenha parecido flauta, não é

  • 215. Rudi  |  27/11/2008 às 14:14

    #212
    depende guilherme, o ranking que o inter dominou era de total de pontos ganhos nos campeonatos nacionais
    o ranking que o gremio liderou foi um criado pela cbf com critérios de pontuação… se não me engano 60 pro campeão da série A e um monte assim por diante

  • 216. Prestes  |  27/11/2008 às 14:15

    Guilherme, nesse novo ranking da CBF, o Figueirense fez mais pontos que o Inter e o SP em 2006.

    Veja: o Inter ganhou a Liber e foi vice brasileiro. O SP exatamente o contrário.

    Mas o Figueira sendo vice da CB, e ficando no limbo do brasileiro fez mais pontos, por que Inter e São Paulo não jogaram a Copa BR.

  • 217. TSM  |  27/11/2008 às 14:15

    assino embaixo do comentário do Rudi…

    a única diferença é que no meu caso é flauta sim…

  • 218. dante  |  27/11/2008 às 14:15

    “Outra, até pouco tempo (até o São Paulo desembestar) não era o Grêmio o líder do ranking nacional?”

    não sei quantos anos tu tem, mas quando o inter era o líder desse ranking aí [e foi por muitos anos], este não era um argumento muito utilizado por gremistas.

    mas ok, tu deu tua opinião, pronto, dou o braço a torcer: respeito.

  • 219. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:16

    Rá! Dei um google e achei isso no site da CBF:

    Clique para acessar o ranking.pdf

    Discussão encerrada? O Gremio não só tem supremacia sobre o Inter, como sobre todos os times do país a nível nacional.

  • 220. Carlos  |  27/11/2008 às 14:16

    #209
    Bueno…tá, posso ser burro.

    Mas vem cá: tua diretoria não foi lá pra tentar uma vaga VIA SULAMERICANA? Ou seria pelo fato do inter ser 8º no Brasileirão?…

    Ou seja, acho q querem mudar o regulamento da Sulamericana, dando uma vaga dessas do Peru para o seu campeão. Não sei não, mas acho q isso é mudar o regulamento.

  • 221. André  |  27/11/2008 às 14:16

    Vale mais ser campeão brasileiro UMA vez que ser tri da copa do brasil.
    Hoje então…Copa do Brasil só vale por causa da Libertadores.

    Falando sobre as vagas da Liber em 2009… FODA-SE. Se Conmebol quiser convidar o Chicago Bulls que convide.

  • 222. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:17

    Dei um google e olhem:

    Clique para acessar o ranking.pdf

    O Grêmio ainda é o primeirão. Se o ranking oficial não vale, aí eu larguei vocês.

  • 223. Prestes  |  27/11/2008 às 14:18

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_da_cbf

    Aqui tem uma boa explicação de por que este novo ranking da CBF tem várias distorções, como, por exemplo, fuder quem não joga a Copa BR por estar na LIber.

  • 224. fino  |  27/11/2008 às 14:20

    Mas aí que eu me refiro!

    Como assim vale ser campeão brasileiro uma vez só ao invés de 3 Copa do Brasil?????????????????

    Os dois campeonatos dão vaga na Libertadores. A torcida faz festa. O clube ganha troféu etc etc

    Aí os caras diminuem a SUDA e vocês ficam loucos!

    Como é mesmo que tu diz dante?

    “tem momentos que nenhuma argumentação é possível” [1]

  • 225. Prestes  |  27/11/2008 às 14:20

    Distorções

    Estes erros lógicos já provocaram vários tipos de distorções na contagem de pontos. Seguem-se alguns exemplos:

    1º exemplo

    Em 1993, o Palmeiras foi campeão brasileiro e chegou às quartas de final da Copa do Brasil – fez 65 pontos.

    No mesmo ano, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil e foi apenas 15º no Brasileiro – fez 76 pontos.

    2º exemplo

    Entre 1991 e 1992, o Grêmio foi 19º lugar na série A e 9º lugar na Série B, voltando à divisão principal graças a uma “virada de mesa”.

    Entre 2004 e 2005, o Grêmio foi 24º e novamente caiu, voltando à série A no ano seguinte, mas desta vez com méritos, como 1º lugar da Série B.

    Em função do “degrau do 21º”, o Grêmio fez 74 pontos no biênio 1991-92, e apenas 44 pontos em 2004-05.

    3º exemplo

    O Internacional foi Bi-campeão Brasileiro em 1975-76 mas, em 1977, acabou no 25º lugar. (O Campeonato de 77 teve 62 clubes e o aproveitamento do Inter naquele certame foi de 61,5% – superior, por exemplo, ao do terceiro colocado em 2005.)

    Neste mesmo período de 3 anos, o Vasco teve colocações abaixo da média do Inter: 20º lugar em 1975, 12º em 1976 e de novo 12º em 1977, sem nunca baixar do 20º lugar.

    Resultado: entre 1975-77, o Inter fez 124 pontos e o Vasco, 139.

    Ou seja: num período de 3 anos, o clube que foi bi-campeão teve, no ranking da CBF, 15 pontos a menos do que um clube que não passou do 12º lugar.

    4º exemplo

    Outra seqüência, esta mais recente: o Corinthians foi bi-campeão brasileiro em 1998-99, mas ficou apenas em 28º lugar em 2000 (num campeonato disputado por 116 clubes). No mesmo período, o Botafogo foi 14º, 14º e 20º no campeonato.

    Como nunca baixou do 20º lugar, o Botafogo recebeu, por sua performance destes 3 anos, um total de 135 pontos. O Corinthians, bi-campeão no período, teve apenas 124 pontos.

    5º exemplo

    Em 1991 o São Paulo foi campeão brasileiro e não disputou a Copa do Brasil, fazendo 60 pontos, o máximo que poderia ter feito naquele ano; o Grêmio foi vice da Copa e 19º no brasileiro. Apesar de rebaixado, fez ao todo 62 pontos.

    Ou seja: o Campeão Brasileiro teve menos pontos que um time rebaixado no mesmo ano, apenas porque este foi vice-campeão da Copa.

    6º exemplo

    Em 2006, Internacional e São Paulo foram, em ordem alternada, campeão e vice das duas mais importantes competições da América do Sul. Mesmo assim, quem fez mais pontos no Ranking da CBF, novamente, foram o campeão e o vice da Copa do Brasil, no caso, Flamengo e Vasco, respectivamente 11º e 6º colocado no Campeonato Brasileiro.

    Internacional e São Paulo, além de Corinthians, Palmeiras, Goiás e Paulista, foram impedidos de participar da Copa do Brasil por estarem disputando a Libertadores, que não conta pontos para a CBF.

    As 10 maiores pontuações do Ranking da CBF em 2006:

    * 1º) Flamengo, 80 pontos;
    * 2º) Vasco, 75 pontos;
    * 3º) Santos, 62 pontos;
    * 4º) São Paulo e Grêmio, 60 pontos;
    * 6º) Internacional, 59 pontos;
    * 7º) Paraná, Cruzeiro e Fluminense, 56 pontos;
    * 10º) Figueirense, 54 pontos.

  • 226. Prestes  |  27/11/2008 às 14:22

    Leiam isso: quem ainda disser que este ranking vale alguma coisa esta irremediavelmente cego.

  • 227. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:23

    O Fino falou tudo ali. Se só um ranking existe, o da CBF, que é no fim quem dá os títulos pros times que são campeões, não vale.

    Aí é porque a discussão é sem fim. Infito mais um!

  • 228. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:23

    *Infinito + 1!

  • 229. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 14:25

    Meu ranking:

    Inter = 12345678987654321 pontos
    Peñarol 100.000 pontos
    Independiente = 99.800 pontos
    Novo Hamburgo = 250 pontos
    Grêmio = 2 pontos

    Tenho meus critérios, também.

  • 230. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:26

    Francisco, ninguém liga pros teus critérios e muito menos pros argumentos de um bêbado qualquer que fez um artigo no Wikipedia.

    A CBF é a entidade oficial! O Grêmio e o Inter são filiados a ela e obedecem às regras dela!

  • 231. André  |  27/11/2008 às 14:28

    Se dá vaga pra lIbertadores é o maior título do Brasil?
    Campeonato Brasileiro dá QUATRO vagas.

    Nunca desmereci as quatro conquistas do Gremio, se esse é o problema.
    Mas Brasileiro é muito mais importante que a Copa do Brasil.

  • 232. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 14:29

    Guilherme, nenhum gremista ligava pra CBF quando o Grêmio estava por cima e nós dizíamos “somos os líderes do ranking da CBF”. A resposta de vocês era “pff, quero mais é ser campeão do que liderar ranking”.

    Mas a lusitana gira, e como gira, não é mesmo?

  • 233. Prestes  |  27/11/2008 às 14:29

    229. Guilherme | 27/11/2008 at 14:26

    Francisco, ninguém liga pros teus critérios e muito menos pros argumentos de um bêbado qualquer que fez um artigo no Wikipedia.

    A CBF é a entidade oficial! O Grêmio e o Inter são filiados a ela e obedecem às regras dela!

    Guilherme, serás devidamente cobrado se reclamar de qqr coisa da CBF. E tenhoditohoch.

  • 234. TSM  |  27/11/2008 às 14:30

    e a diretoria gazélica foi fazer o que mesmo no paraguai? levar o cavalo pra ver a família?!

    não, foram tentar melar o que o FC tava pleiteando… ou seja, é o sujo falando do esfarrapado.

    Prestes, não faz isso, tu larga esses argumentos irrefutáveis… depois tem suicídio coletivo em POA e tu não sabe pq… deixa eles se apegarem em alguma coisa, a maré anda feia pros lados do cemitério.

  • 235. Gustavo  |  27/11/2008 às 14:30

    (argumento definitivo ON)
    André, não é o INTER que usa uma estrela pra Copa do Brasil, igual às estrelas do Brasileiro?
    (argumento definitivo OFF)

  • 236. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:31

    Olha, o Inter tinha uma faixa no estádiom não tinha?

    Mas eu não tinha falado nada sobre ranking, até alguém ali puxar que o Inter tem supremacia sobre o Grêmio nas competições nacionais.

  • 237. Gustavo  |  27/11/2008 às 14:31

    U
    S
    H
    U
    A
    I
    A

  • 238. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 14:32

    jesus cristo, abriram a caixa de pandora.

  • 239. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 14:33

    Tá, então quando o Prestes, eu ou algum colorado estivermos certos sobre o ranking, é pra não falar nada, é isso?

    Preciso de mais regras de como lidar nestes casos. Ainda não tenho autoconfiança o suficiente pra comemorar um título sem cornetear os gremistas, mas não quero ferir ninguém.

  • 240. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 14:33

    TSM, Milano, Ellwanger,

    Onde vocês estavam quando o colorado levou ferro do Ipatinga?

  • 241. TSM  |  27/11/2008 às 14:34

    tb não pretendo ferir ninguém, desculpem a grossura toda…

  • 242. Prestes  |  27/11/2008 às 14:34

    Sim, Gustavo. Foi o que o Alisson falou em 147. e ainda continuam discutindo. Quando o Grêmio não tinha um milhão de Copas valia a mesma coisa pros colorados, depois passou a valer menos. É argumento irracional.

    Agora racionalmente, de quem gosta e acompanha futebol, Copa Nacional vale menos que Campeonato Nacional. Cada um tem suas peculiaridades, a Copa proporciona outro tipo de emoção muitas vezes, mas vale menos. Assim como, a Sula vale menos que a Libertadores. É evidente que vale menos. Vale bem menos.

  • 243. Carlos  |  27/11/2008 às 14:35

    #233 Diretoria Gazélica (bom argumento).

    O FC tava pleiteando uma VIRADA DE MESA. Admite, meu filho.
    Se fosse pela LIBER/09, federação do peru, biriri…até o Ipatinga podia ir no Paraguay olhar a palhaçada.

    Acho q a diretoria GAZÉLICA foi pq a possibilidade de ir pra Liber é bem grande. E pra melar MESMO essa virada de mesa da diretoria colorada.

  • 244. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:36

    Olha, nós estamos numa discussão aqui, sobre quem tem supremacia sobre quem.

    Aí maior número de títulos não vale pra argumentação.

    Depois, o ranking oficial do futebol do país também não vale.

    Fico perguntando qual prova valeria além dessas.

  • 245. TSM  |  27/11/2008 às 14:37

    # 239

    Tava em casa, pensando, “puta que o pariu”…

    Acontece, isso se chama futebol. Final de semana tu vai saber como é.

  • 246. Rudi  |  27/11/2008 às 14:37

    [flauta gratuita]

    engraçado que os posts de jogos do inter rendem mt mais comentários que os dos jogos do gremio

    [/flauta gratuita – obrigado]

  • 247. Carlos  |  27/11/2008 às 14:37

    Copa do Brasil = Sulamiranda
    Libertadores = Brasileiro.

    Na boa, como gremista, não admitir q a Copa do Brasil vale menos q um Brasileirão é tapar o sol com a peneira.

  • 248. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 14:38

    tu sabe, Prestes, que eu sempre achei que valia menos.

    até que esses dias estava prestando atenção naqueles argumentos tresloucados do FERN que comparam o apertura/clausura da Argentina com a copa/campeonato no Brasil.

    pois tu sabe que nos 20 anos (mais ou menos) em que foram disputados os campeonatos Metropolitano e Nacional, na Argentina, o formato era bem semelhante. O Nacional era copa, e tinha status de campeonato. O Metropolitano era pontos corridos e tinha o mesmo status.

    Até que o FERN não estava tão errado assim…

  • 249. TSM  |  27/11/2008 às 14:39

    Não era virada de mesa meu filho…

    O tio vai dizer de novo, virada de mesa é mudar regulamento da competição em andamento, não fui didático o suficiente?

    Se sobrarem essas vagas, claro que quero a minha bocada… imagina se o FC não vai lá defender os interesses do clube e me dão essa vaga para um Flamengo da vida por puro interesse econômico!?

    Ele tava lá pra ver como ia desenrolar a coisa. Se realmente o Peru ficar de fora, quero a minha vaga. Ele não foi lá pedir para que retirassem o Peru da competição, até pq esse embrolho deles com a FIFA vem desde 2006… entendeu?

  • 250. Prestes  |  27/11/2008 às 14:41

    É, e é lógico que a CBF contribuiu muito para essa visão de desmerecer a Copa, impedindo que a maioria dos bons times disputem. Como também fudeu os estaduais quando começou a convidar os grandes sempre.

    Aliás (bah, agora vou fuder os gremistas – rumo aos 500!!)

    não vi ninguém reclamar dos convites pra jogar Copa BR em 2004, 2005, 2006…

  • 251. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 14:42

    Guilherme, supremacia se mede com relevância e com momento. No momento, o Inter é superior, em termos gerais, ao Grêmio — assim como era nos anos 70, e como foi inferior nos 80 e 90.

    O SP hoje é o maior time do país, mas até 2005 era só um time que teve Telê em uma fase iluminada e uns títulos esquecidos vencidos na gatunagem contra o Galo e o Guarani.

    E por aí vai. O brabo é que nós, colorados, temos problemas de autoconfiança, mas são os gremistas que PRECISAM ouvir de nós que são maiores.

    E não são.

  • 252. fino  |  27/11/2008 às 14:42

    Ele tava lá pra ver como ia desenrolar a coisa

    w89h890wrasdafhue4hhwrauiopihsdi8af´jhi8~´jh´wif09jasdoi

    ————-

    Inter e Grêmio não são de nada, quem tá causando uma confusão tremenda aqui no trabalho é o tal grupo RBD! sdgsdfafg

  • 253. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:46

    Francisco, ninguém aqui falou do momento. É lógico que no momento o Inter é superior.

    Tô falando da história. O Grêmio tem mais títulos que o Inter (mesmo que a Copa do Brasil valha menos) e está na frente do Inter no ranking. Admitir que eu estou certo nessa é dever de torcedor de qualquer time.

  • 254. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 14:47

    Ok. O Grêmio é maior.

  • 255. Carlos  |  27/11/2008 às 14:47

    #249
    Repito de novo…

    Vamo lá meu filho!

    O inter é 8º no Camp. Brasileiro. O Flamengo é 5º, o Fluminense foi vice da última liber…

    Qual o argumento do teu FC desenrolador de perus?
    Ah, o inter é legal, tá em 8º no Camp. Brasileiro.” Dá a vaga pra nós, tio? Tá bem cuidado, ano que vem a gente entra, sai na primeira fase e depois não incomoda…”

    Não. Argumento do desenrolador de glu-glu – O CAMPEÃO DA SULAMIRANDA (COMPETIÇÃO EM ANDAMENTO, PORRA) entra na Liber 2009.

  • 256. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 14:47

    ….

    Pena que toma uma saranda em gre-nais!

    USHUAIA

  • 257. Alexsander  |  27/11/2008 às 14:53

    O ranking da CBF é uma palhaçada. Vou dar um outro exemplo: imaginem um período de 10 anos em que o time A foi OCTA campeão brasileiro mas depois ficou em 21º duas vezes em anos onde participaram 200 times. Ele fez 60*8 + 4*2 = 488 pontos. No mesmo período o time B ficou em 15º nos 10 anos mas venceu uma única Copa do Brasil fez 46*10+30 = 490 pontos.

  • 258. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:53

    Ufa! Agora sim.

    Se eu fosse um doente iria tentar contestar a supremacia em grenais tentando achar um argumento matemático e moral para encontrar os grenais que eu acharia mais relevantes e que o grêmio ganhou, mesmo sem sentido nenhum, e bateria o pé aqui até o fim pra provar que o gremio é superior em grenais.

    Mas mesmo em futebol, a lógica deve prevalecer. Para o bem das sanidades mentais.

    Inter superior dentro do RS e Grêmio superior no Brasil e no Mundo.

    asuhsahudsoh

  • 259. Guilherme  |  27/11/2008 às 14:55

    Agora vou trabalhar.

  • 260. Prestes  |  27/11/2008 às 14:55

    Pela tua lógica, Guilherme, a supremacia no mundo está prestes a se igualar.

  • 261. Prestes  |  27/11/2008 às 14:56

    Afinal, Liber pra ti é igual a Sula.

  • 262. Anônimo  |  27/11/2008 às 14:58

    #230

    A CBF é a entidade oficial! O Grêmio e o Inter são filiados a ela e obedecem às regras dela!

    No ranking de mundiais da “FIFA” então o Internacional está na frente do gremio pois “A FIFA é a entidade oficial! O Grêmio e o Inter são filiados a ela e obedecem às regras dela!”
    🙂

  • 263. dante  |  27/11/2008 às 14:59

    guilherme, perceba: nesse ranking da CBF, o VASCO tá na frente do são paulo. aí tu vai ter que concordar comigo: tem alguma coisa errada. mas ok, digamos que tu esteja certo [hipótese tão provável quanto eu estar certo, ninguém é o dono da verdade, afinal]: este é o mesmo ranking que – alguém aí falou – os gremistas não aceitavam quando era o inter a liderá-lo.

    não tô dizendo que o teu argumento [o ranking da CBF] é furado nem nada disso. só tô achando estranho que tu, gremista, AGORA dê bola pra ele. mas ok, vai ser a mesma coisa quando o grêmio estiver nas cabeças da sula: “ah, mas já é um torneio que adquiriu certa importância com o passar dos anos”. na real, sei lá qual vai ser o argumento. aí os colorados dirão: “bom mesmo era a antiga sula…”.

    minha questão sobre a supremacia era meio desvinculada de rankings, era mais pela menção do fino, que não me respondeu de onde ele tirou a opinião dele. pelo que tu diz, seguindo o ranking da CBF, o grêmio é atualmente o melhor time do brasil mesmo sem estar há anos sem ganhar um título. MEIO esquisito, mas ok, é o teu argumento.

    minha opinião: liber vale mais [muito mais] do que sula. brasileiro vale mais [muito mais] do que copa do brasil. e ainda utilizo a supremacia regional como fator de destaque. só isso.

    seguindo ainda a mesma idéia: uma vez alguém aqui falou sobre essa supremacia local: “ah, mas o grêmio tem SÓ 20 grenais a menos dentro de um universo de 300 disputados, não é um número significativo”. porra, mas então QUAL É O NÚMERO SIGNIFICATIVO? são os gremistas que determinam?

    e assim vamos…

    ***

    fino,

    “Aí os caras diminuem a SUDA e vocês ficam loucos! Como é mesmo que tu diz dante? “tem momentos que nenhuma argumentação é possível” [1]”

    em primeiro lugar: a sula OBVIAMENTE é menor do que a liber.

    o que conversamos no msn não é sobre “a sula”, é sobre o jogo de ontem, o “desmerecimento” da vitória. nas outras fases, era o “desinteresse dos clubes” ou a “escalação dos reservas”. agora, o “estudiantes é ruim”.

    convenhamos, tá faltando argumento.

    e ninguém quer que os gremistas DIGAM que o inter é foda. só queremos que SAIBAM. lksaaslkjaskjlask

  • 264. Prestes  |  27/11/2008 às 15:01

    “este é o mesmo ranking que – alguém aí falou – os gremistas não aceitavam quando era o inter a liderá-lo.”

    Aí tu te engana, Dante. Não era o mesmo ranking.

    O antigo ranking somava os pontos ganhos das equipes em todos os Brasileiros. Era um ranking que não tinha pontuação subjetiva, nem pretendia dizer quem era o melhor time nacionalmente, apenas dizia quem somou mais pontos em brasileiros.

  • 265. Prestes  |  27/11/2008 às 15:04

    Complementando o que tu disseste.

    Quando qqr time brasileiro está na frente do São Paulo é pq tem alguma coisa de errada no ranking.

  • 266. dante  |  27/11/2008 às 15:04

    prestes, era o ranking utilizado pela CBF, não? também os brasileiros não são os mesmos, porque mudaram a fórmula. mas continuam sendo os “brasileiros”. assim, esse continua sendo o “ranking da CBF”. ou tem mais de um?

  • 267. Prestes  |  27/11/2008 às 15:05

    Sim, é vero.

  • 268. Camilo  |  27/11/2008 às 15:08

    asdgklhaçsdhaç

    #29, #32, #82, #125, #136, #142, #163, #176, #192, #198, #214, #217 e #246:

    Pensei durante 10 minutos em algo para escrever, DESDE QUE NÃO FOSSE FLAUTA.

    Não consigo. IT’S NOT HAPPENING.

    E esse post pode ter parecido, mas NÃO FOI FLAUTA.

  • 269. Junior  |  27/11/2008 às 15:09

    Por uma questão de justiça, qualquer ranking sério no Brasil deveria ter o São Paulo em 1º lugar. Eles venceram 5 Brasileiros, 3 Libertadores e 3 Mundiais, sem contar Conmebol e Supercopa.
    A expulsão do Guinazu provou-me que ele erra e é humano. Até os 23 mins. do primeiro tempo acreditava que a única explicação para os seus 8 pulmões era o fato dele ser um extraterrestre, rsrs.

  • 270. fino  |  27/11/2008 às 15:12

    dante,

    eu não lembro de ter usado esses argumentos de “desinteresse dos clubes”, reservas e estudiantes ruim… falamos sobre o jogo e tu disse que foi um JOGAÇO, depois admitiu que pra ti, colorado, foi um jogaço.. e é evidente que foi, 1 jogadores a menos, 1 penalti convertido que o juiz manda voltar, etc… eu só falei que pra quem viu o jogo com indiferença não foi tão jogaço assim, não acho que isso seja desmerecer a vitória… só não achei o jogo bom.

    e de resto, ok. não vou elaborar um critério MEU pra definir quantas copas do brasil equivalem a um brasileiro.

    —–

    e agora, nada a ver contigo dante, mas com as barbaridades que li hoje dos ASPIRAS que aportaram no portinho vou dar mais ouvidos ao arbo e ignorar certas bobagens que os dreadlocks escrevem por´aí.

  • 271. dante  |  27/11/2008 às 15:12

    pra encerrar:

    não acho que nenhum time seja “melhor” do que o outro, historicamente. o que sempre temos são FASES.

    e o que dá pra perceber é que, assim como eu sofri muito vendo o inter morrer na praia nos 80 e 90, os gremistas também estão sofrendo ao ver o grêmio morrer na praia atualmente. a diferença é que eu [e muitos colorados] não vivi COM INTENSIDADE – porque era pequeno – essa época de vitórias coloradas que antecedeu o inferno [80s e 90s], portanto talvez tenha me MAGOADO um pouco menos do que essa geração de gremistas – como o fino, e talvez o guilherme -, que cresceram com uma EXPERIÊNCIA de vitórias que os deixou com uma certa expectativa que não está se MATERIALIZANDO.

    eu acho bem normal, mas tem gente que não quer ver/aceitar.

  • 272. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 15:18

    Ranking da Placar tem o Inter na frente do Grêmio.

    (quero 300 só nesta conta).

    Ah, esqueçam. Ranking é conversa de quem não quer falar do que está acontecendo no momento.

  • 273. dante  |  27/11/2008 às 15:19

    “mas com as barbaridades que li hoje dos ASPIRAS que aportaram no portinho”

    “ignorar certas bobagens que os dreadlocks escrevem por aí”

    não entendi isso. wtf?

    ***

    cara, eu não falei que TU desmereceu a vitória, por deus. eu falei que HÁ GREMISTAS que fazem isso TRESLOUCADAMENTE, e comentei isso contigo no msn. só.

    ***

    outra coisa: por que as pessoas [NO GERAL] acham que UNO está NERVOSO quando escreve/argumenta as coisas por aqui? não sei vocês, mas eu JAMAIS me estressei com comentários em um blog.

  • 274. fino  |  27/11/2008 às 15:28

    dante, to falando dos comentarios desses citados pelo LF

    240. Luís Felipe | 27/11/2008 at 14:33
    TSM, Milano, Ellwanger,

    Onde vocês estavam quando o colorado levou ferro do Ipatinga?

  • 275. dante  |  27/11/2008 às 15:29

    aí concordo.

  • 276. Arbo  |  27/11/2008 às 15:31

    dante, creio q tu tá perguntando no q tange a ti, pelo menos é o q faz mais sentido. então respondo, pq prezo tua contribuição ao impedimento (gakjgkajh) e adoro as impedinuas (lkflhkafhhfljfhlj). Acontece q é chato qdo um cara cuja (caracuja zzzz) opinião a gente preza insiste em escrever coisas q não levam a lugar nenhum baseado em misteriosos amigos gremistas ou na MÍDIA. tipo, contra-argumenta o cara q tá aqui. ninguém desmereceu aqui e tu já saiu falando nisso. daí vem o pessoal do da gasolina e taca fogo em tudo e temos 70% dos comentários comprometidos.
    tipo, dante, sério, pra q?
    eu não comento esses comentários incomentáveis (todos os pecados do português). mas tu larga uns q vão nessa linha, e pra ti ainda acho q tá valendo dizer.
    de resto e sempre: de boua. (devo ter sido confuso)

  • 277. fino  |  27/11/2008 às 15:33

    FERNARBO?

  • 278. André  |  27/11/2008 às 15:33

    Fino, tu não concordou quando eu falei que 1 Campeonato Brasileiro valia mais que 3 Copas do Brasil. Beleza.

    Eu só falei aquilo pra exemplificar que o Brasileirão é muito mais importante que a Copa do Brasil.
    Eu não tenho critérios. çkllçklçl
    Fui no meu sentimento.
    Leio o Impedimento a mais de um ano, não estou comentando só hoje.

  • 279. Prestes  |  27/11/2008 às 15:36

    Tá bem, eu perdôo todos vocês e só digo mais três palabras:

    bamo inter carajo

  • 280. Bruno  |  27/11/2008 às 15:37

    entrando e saindo (ui) da discussão, rapidinho
    http://blog.miltonneves.ig.com.br/2008/11/27/inter-ensina-ao-gremio-como-decidir-e-poe-uma-mao-na-taca-da-sul-americana/

    pronto, larguei minha contribuição de spray na frente do isqueiro e já me bandeei de volta pro trabalho.

  • 281. Arbo  |  27/11/2008 às 15:38

    há pouco fui no banco e, devo dizer, NUTRI-ME das virtudes do verão, mencionadas pelo gralha.

  • 282. Carlos  |  27/11/2008 às 15:39

    Milton Neves nem dá pra levar em conta.

    BAMOS CARAJO EN ADELANTE.

    Desculpa ae pessoal.

    Alguem sabe qto custa pra ir naquela porcaria de plataforma de Atlântida?
    Vou voltar as pescarias tristes e medíocres de mi vida.

    aslkdjsakjdlkjasjkaskjl

  • 283. Prestes  |  27/11/2008 às 15:39

    hehehehe milton neves é muito malandro. cutucar gremista dá um ibope ducaralho pra ele.

  • 284. Prestes  |  27/11/2008 às 15:43

    Um vestidinho tem muito seu valor. E vai te fuder, Carlos, nem vem dizer que vestidinho é uma merda, que verão é uma merda e que em Linha Araripe as Scarletts andam de lingerie na rua.

  • 285. El Tanque Sisley  |  27/11/2008 às 15:43

    es el más grande

  • 286. dante  |  27/11/2008 às 15:44

    “tipo, dante, sério, pra q?”

    arbo, tô sem trabalho… açlsdkaslçdkaslçkdlçsaksa

    agora, falando sério, digamos que o #17 faça essa referência aqui neste post também.

    mas eu não quero levar isso adiante. o mais importante é a 3a. parte do meu #273: “não sei vocês, mas eu JAMAIS me estressei com comentários em um blog.”

    : ]

  • 287. Carlos  |  27/11/2008 às 15:46

    #284
    Vestidinho É UMA MERDA SIM.

    Melhor se elas andassem peladas na rua…

    çlaskdsaçldkaskdaskdasçkdsçakl

  • 288. Carlos  |  27/11/2008 às 15:46

    E verão é bom de frente pro mar.
    Aqui em POA, de calça, todo amarrado, é ruim, convenhamos.

  • 289. Camilo  |  27/11/2008 às 15:47

    O segundo comentário no blog do Milton não é meu, assim como o assessor de imprensa citado no blog A Nova Corja não sou eu.

    Como tem Camilo desgraçado no Mundo, deus meo.

  • 290. Tiago Medina  |  27/11/2008 às 15:49

    Alguém lembrou aí que essa é a terceira baita invencibilidade que o Inter quebra na Argentina? Todas pela Sul-Americana, do Rosário (que era uma caralhada de tempo), do Boca (que não era derrotado há 29 jogos internacioais na Bombonera) e agora…

  • 291. guihoch  |  27/11/2008 às 15:54

    #280

    298 comentários para o artigo “Inter ensina ao Grêmio como decidir e põe a mão na taça”

    caralho isto tem que ser montagem, não?

  • 292. Prestes  |  27/11/2008 às 15:59

    #

    288. Carlos | 27/11/2008 at 15:46

    E verão é bom de frente pro mar.
    Aqui em POA, de calça, todo amarrado, é ruim, convenhamos.

    Isto é verdade. Trabalhando sou bem mais inverno, embora em termos visuais Porto Alegre fique uma cosa de loco com esse calor.

  • 293. Junior  |  27/11/2008 às 16:00

    Pô, Carlos, mesmo em POA o verão é bom. Como já foi dito é a época em que elas usam vestidinho. Acrescento que é a época em que elas usam decote.

  • 294. Arbo  |  27/11/2008 às 16:02

    devo acrescentar q porto alegre é BOA em todas as épocas. acho q o alegre vem disso aê.

  • 295. almilano  |  27/11/2008 às 16:08

    Luís Felipe,

    Quando perdemos para o Ipatinga (cosia que acontecerá domingo com o co-irmão, ahuahuauha) eu infelizmente não conhecia o blog.

    MAs eu tô na boa e na ruim, vou aos jogos sempre pois sou apaixonado pelo futebol.

    E vamos combinar, essa rivalidade Grêmio x Inter, Inter x Grêmio, é “duca”. A flauta é uma das melhores partes depois dos títulos eeheheheheh pena que tem gente que se mata por isso, não consegue ir a um estádio somente para torcer…

  • 296. Mestre Parana  |  27/11/2008 às 17:11

    Porto Alegre leva o nome por ter sido um porto cheio de prostitutas que tinham a fama de fazer a alegria dos marinheiros, quer fossem eles Catarinenses, paranaenses, paulistas, cariocas, etc.

    ISSO É FATO

  • 297. Roger  |  27/11/2008 às 17:17

    Um porto cheio de prostitutas!?

    Impossível! Nunca existiram prostitutas em porto algum no mundo.

    Ou teria sido o porto de poa o primeiro?

  • 298. DE PORTO  |  27/11/2008 às 17:49

    O Luis Felipe (129) conseguiu o inimaginável! Um e-mail com sotaque.

  • 299. TRICOLOR  |  27/11/2008 às 18:01

    Almilano (164): até hoje eu bebo por conta do Pedro Júnior.

  • 300. TRICOLOR  |  27/11/2008 às 18:11

    Dante (192): isso é relativo. Sinceramente acho que a campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil de 1995 do Grêmio foi mais difícil do que a do tri-invicto do Inter em 1979.

    Pode parecer sacrilégio para vocês, mas dá uma olhada nos times participantes e nos confrontos das etapas final, semi, quartas-de-final.

    Na real, antigamente, o Campeonato Brasileiro era “liga” até certo ponto, quando os bons times acabavam excluindo os times ruins. Depois virava “copa”. O Inter ganhou isso aí de maneira invicta em 79, o que ninguém até hoje igualou. Eram, sei lá, 70, 80, 90 times naquele campeonato. Realmente gigante. Mas o Grêmio já venceu Copa do Brasil com mais de 200 participantes.

  • 301. TRICOLOR  |  27/11/2008 às 18:28

    TSM.

    Você tem razão em dizer que, houvesse sido aprovada a condução do campeão da Sul-Americana de 2008 para a Libertadores de 2009, o regulamento desta não estaria mudando. Mas a projeção da Sul-Americana de 2008 teria mudado se ela, no meio do caminho (D+1), passasse a valer mais do que valia no início (D+0), quando alguns clubes olharam pra ele e pensaram: “Hum… acho que vou entrar de time juvenil nessa contenda”.

    Entendeu? Ou quer que o tio desenhe?

  • 302. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 19:03

    Mas o Grêmio já venceu Copa do Brasil com mais de 200 participantes.

    O maior número de participantes, estabelecido em 2004, fechou a Copa do Brasil com 64 times. Nunca chegou perto da metade de 200.

  • 303. TRICOLOR  |  27/11/2008 às 19:52

    OK… em 2001, quando ganhou o Grêmio pela quarta vez, foram 66 times. Mas que seja. Deu pra entender o que eu quis dizer, né?

  • 304. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 20:03

    Sim. Que 66 Grêmio, ushuaiatalkeetna

    Na real, essa discussão de números só serve para quem tem orgias pvcísticas da vida. Querer que um gremista diga que o Inter é maior, ou que um colorado diga o contrário POR CAUSA DE UM RANKING é demais.

    Se alguém falar isso, fechem o gre-nal.

  • 305. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 21:51

    Bah, que várzea. Era para ser 94 >> 66, e Inter >> Grêmio.

  • 306. douglasceconello  |  27/11/2008 às 22:09

    “LA PLATA DÁ SAMBA”

    Que MERDA DE MANCHETE esta da Zero Hora de hoje. Depois não sabem por que os colorados implicam com eles.

  • 307. dante  |  28/11/2008 às 07:46

    bá, muito CAVALHEIRO os comentários do tricolor.

    parabéns pela SERENIDADE na discussão.

  • 308. TRICOLOR  |  29/11/2008 às 09:15

    Estou me adaptando ao estilo do site.

    Abraços a todos, e uma salva de palmas ao Bangu Athletic Club, de volta à Série A do Campeonato Fluminense de Football.

    TRICOLOR

    P.S.: Fuzil no estádio é o fim da picada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: