Os carteadores de La Plata

27/11/2008 at 15:22 61 comentários

Não leva a quase nada, mas é uma final. Finais são jogos de pôquer: vale a estratégia, mas também o blefe e o lado psicológico. Marcharam no Ciudad de La Plata ontem dois grandes carteadores – um vestia a 15, outro a 11.

Juan Sebastián Verón sempre foi um grande jogador, mas nunca foi lá um decisivo. Sua melhor fase européia foi na Inter, quando esta não disputava grandes copas internacionais. Na Copa de 2002 estava na sua melhor fase, mas passou a ser odiado por alguns pela demora nas cobranças de lateral no último jogo – a Argentina precisava vencer. Só que o sobrenome vale muito. Aos 25 minutos, recebeu uma falta não tão grave de Guiñazu. Provavelmente Verón sabia que Guiñazu era a referência anímica e defensiva do Inter. O jogo demonstrava que sempre a bola saía de trás nos pés dele. Então, jogou-se ao chão como se tivesse perdido a perna.

Muita gente diz que Amarilla acertou, o Olé diz que errou, pouco importa. Aquela foi a falta de Verón. Ao desfalecer, foi-se o Cholo pra rua. Antes deram duas porradas nele, uma valeu cartão. Nada ocorreu, pois o cordobés gosta de dor. Então, ruminou Verón, ele será vítima do seu ímpeto. Assim foi.

Assim seguiu Verón, sempre encontrando um espaço perto da lateral, do círculo central, livre para pensar e para agir. Impossível manter marcação individual com um a menos. O Inter correu o risco de ver La Brujita decidir uma partida. Não aconteceu, talvez pese a força dos anos.

Não aconteceu, em parte, por causa do outro carteador, aquele da 15. Andrés D’Alessandro, criado num time vitimado por muitos fracassos internacionais, é um estereótipo argentino em campo. Reclama do árbitro, debocha dos adversários, irrita os torcedores, muitas vezes os próprios. Mescla uma dividida sem firmeza com uma comemoração sanguínea. Lançou Nilmar, houve o penal e depois, adonou-se da bola, emprestando-a de vez em quando. Desde que o destino fosse mandá-la para Porto Alegre, acabando com aquela peleja, tudo bem.

La Brujita era a referência de um cansado Estudiantes contra um retrancado Inter. Abusou dos cruzamentos e – heresia máxima – ainda deixou uma bola correr debaixo do seu pé, rumo à lateral. Não era uma boa noite. Conseguia a vitória pessoal, mas não a coletiva, aquela que acabou ficando com o carteador Andrés.

Andrés está com um four de ases na mão, mas todos sabemos que debaixo daquele bigode pode estar um straight flush. As fichas na mesa não compõem a maior aposta de todas, muito menos a maior de suas vidas. Só não dá para dizer que não é divertido acompanhar.

Prefiro canastra,

Luís Felipe dos Santos

(atualizado com uma foto do El Día)

Entry filed under: Sul-Americana.

Jardim de nossa alegria A Batalha de Gravataí

61 Comentários Add your own

  • 1. guihoch  |  27/11/2008 às 15:26

    vai ser futebol ou trago este aqui?

    #1

  • 2. J Petry  |  27/11/2008 às 15:27

    Truco!

  • 3. fino  |  27/11/2008 às 15:30

    poisé, tomei um porre de antartica ontem.

  • 4. Paul  |  27/11/2008 às 15:37

    Quero.

  • 5. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 15:44

    tá todo mundo esperando o “retruco”.

  • 6. Franciel  |  27/11/2008 às 15:47

    Sim. É isso. Tive a certeza ontem.

    Noves fora a dferença de cor, este Garrastazú do Inter é a reencarnação de B.A, personagem do glorioso Esquadrão Classe A.

  • 7. mardruck  |  27/11/2008 às 15:53

    Tomei um porre maligno ontem. Ressaca tensa

  • 8. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 15:59

    Não bebi nada e vi meu time ganhar um jogo nervoso-mor.

    Nunca mais faço isso.

  • 9. Atilio  |  27/11/2008 às 16:09

    Nada a ver com a questão, mas, ontem, durante o jogo, eu tava pensando se algum jogador do Grêmio seria titular no time do Inter. Talvez o Réver…

  • 10. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 16:17

    Victor, Réver, Rafael Carioca, Tcheco e Felipe Mattione.

    Nos lugares de Lauro, Marcão, Edinho, Magrão e Bolívar.

    escalei um time sem lateral esquerdo, mas azar.

  • 11. Rudi  |  27/11/2008 às 16:18

    bando de chambão

  • 12. Leo Ponso  |  27/11/2008 às 16:19

    Conheci o amigo FULANO
    de pala, bombacha e de tôca
    mas por baixo da roupa de homi
    era uma FLOR de bixa lôca

    (por Xinho Faraon)

  • 13. Rudi  |  27/11/2008 às 16:19

    LF fico com o magrão ainda entre ele e a tcheca… e troco o rafael carioca pelo réver tb…
    e lateral esquerdo… sei lá… bota eu ai

  • 14. Ismael  |  27/11/2008 às 16:20

    W. Magrão > Magrão > Minha vó com escoliose > Tcheco

  • 15. Arbo  |  27/11/2008 às 16:20

    bebi com dois gremistas e dois colorados, vendo o jogo. no final, não vou dizer o nome (Gabriel R.), tinha um q bebeu um latão de kaiser. isso q tinha passado pela antarctica e skol. (polar tbm? não lembro).
    fato é q hj pela manhã tive q trabalhar como se nada estivesse acontecendo na cachola açoitada.

  • 16. Ismael  |  27/11/2008 às 16:20

    e nada do retruco…

  • 17. Prestes  |  27/11/2008 às 16:22

    Revér no lugar do Indio, e Rafael no lugar do Edinho. No Brasil, só troco o Magrão pelo Hernanes ou pelo Ramires. Tua implicância com ele tá demais, Luis, trocar pelo Tcheco que não vale o que come.

  • 18. Arbo  |  27/11/2008 às 16:22

    segundo as regras q eu jogo, o vivente falou “retruco”, com aspas ou sem, já tá valendo. o LF já falou, portanto.

  • 19. Arbo  |  27/11/2008 às 16:24

    Prestes, o Magrão não é bom. Pode vir a ser, mas não é. Regular.

  • 20. Arbo  |  27/11/2008 às 16:24

    Mas o Tcheco não vale a Tcheca q come, nisso concordamos.

  • 21. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 16:25

    mas só pode retrucar quem quer o truco, não? no caso, o Paul…

    o Tcheco como articulador, capitão, camisa 10 e referência técnica do time pode ter vários problemas, mas bota ele ao lado do Alex e do D’Alessandro pra ver se não joga muita bola. Marca bem, bate faltas e escanteios. Pra mim é melhor que o Magrão, naquela posição mesmo.

  • 22. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 16:30

    NUNCA NA VIDA trocaria o Magrão por qualquer jogador do Grêmio. Ele vai fazer o gol do empate em 1 a 1 na semana que vem, anotem.

    Rafael Carioca por Edinho, Victor por Lauro e era isso. O Mattione não é titular nem no Olímpico, pra mim não serve. E impressiona como nenhum dos dois times tem um LE.

  • 23. Prestes  |  27/11/2008 às 16:30

    Tô, falando do Magrão do Inter, Arbo, tu deve estar falando do W. Magrão, ou não?

  • 24. dante  |  27/11/2008 às 16:31

    verón nitidamente NÃO QUERENDO cumprimentar o d’alessandro.

    heh.

  • 25. Prestes  |  27/11/2008 às 16:31

  • 26. dante  |  27/11/2008 às 16:33

    tcheco [muito] melhor que magrão.

    não entendo o banco do mattioni. eu queria ele no meu time. NA RESERVA, talvez, mas é bom jogador.

    victor [muito] superior a lauro; mesmo assim, eu ainda ficaria com o lauro. acho que ele tem um belo futuro.

  • 27. Arbo  |  27/11/2008 às 16:33

    isso é verdade, LF, não tinha visto o “quero”.
    do lado do alex e do DO ALESSANDRO fica fácil.
    tcheco cagão. come a bola contra o ipatinga!

  • 28. Luís Felipe  |  27/11/2008 às 16:35

    o Tcheco faz o mesmo jogo burocrata do Magrão com a vantagem de cruzar muito melhor em faltas e escanteios.

  • 29. Arbo  |  27/11/2008 às 16:37

    “não entendo o banco do mattioni. eu queria ele no meu time. NA RESERVA, talvez, mas é bom jogador.”
    ele é bem bom, não canso de dizer. o souza tá nos fudendo (come a bola contra o ipatinga, paunocu!).

    é, prestes. é muito magrão nesse mundo.

  • 30. Prestes  |  27/11/2008 às 16:37

    E a desvantagem de ser um cagalhão.

  • 31. Arbo  |  27/11/2008 às 16:38

    além diso, o Magrão (do Inter) é COLORADAÇO!
    ushuaia

  • 32. Arbo  |  27/11/2008 às 16:41

    qto ao assunto do post, pra mim o Verón foi dos pouquíssimos q se salvaram ontem, dos estudantes.

  • 33. guihoch  |  27/11/2008 às 16:49

    “CONTRA FLOR E O RESTO”, bem GREMISTA esta, não?

    BAH, ONTEM DEI UM SHOW LA NO BAR QUE EU VEJO OS JOGOS, BOTAVA NOTA DE CINQUENTA NA MESA E GRITAVA QUE APOSTAVA NO INTER, QUE SE ALGUM GREMISTA ME VISSE DIRIA QUE ERA COLORADO, APENAS ESPECULANDO O MERCADO DAS APOSTAS, LOGO APOS O GUI (NAZI OU NAZU SE PREFERIR) SE EXPULSO É QUE OS BONECO COMEÇARAM A TE CORAGEM DE APOSTAR, mas eu sabia que o inter ia ganha, o estudiantes natinha garagem para aguentar o carro do ataque colorado.

    MORRI com essa pagada de pau, mas ganhei dinheiro para um enterro digno.

    em tempo: se o inter ganhar a proxima tenho 400 só com a campanha do inimigo

    200 ontem
    200 quarta que vem

    só falta casar com uma milionaria colorada para ela ficar me sustentando e eu ficar o dia inteiro escrevendo aqui no impedimento, se alguem conhecer uma eu topo, pois iria ufanala com muito mais vontade, concordam?

    monstrohoch

  • 34. almilano  |  27/11/2008 às 16:54

    Luís Felipe,

    Respondendo ao que tu me perguntou no outro post:

    Quando perdemos para o Ipatinga (cosia que acontecerá domingo com o co-irmão, ahuahuauha) eu infelizmente não conhecia o blog.

    MAs eu tô na boa e na ruim, vou aos jogos sempre pois sou apaixonado pelo futebol.

    E vamos combinar, essa rivalidade Grêmio x Inter, Inter x Grêmio, é “duca”. A flauta é uma das melhores partes depois dos títulos eeheheheheh pena que tem gente que se mata por isso, não consegue ir a um estádio somente para torcer…

  • 35. almilano  |  27/11/2008 às 16:55

    guihoch,

    tu é loco hauahuaha

  • 36. Prestes  |  27/11/2008 às 16:56

    Bah, Guihoch, meu velho

    Milionária colorada não conheço, tem uma flamenguista, uma tal de Lila, ae

    çlaskjds~kjdsakljds~kladjslkdjaslkdj~ksjdsa

  • 37. Lila  |  27/11/2008 às 16:59

    Flamenga milionária?

    Nem esperou o expediente acabar pra se colocar borracho, einhô Devendra…

    ushuaia

  • 38. Arbo  |  27/11/2008 às 17:04

    não te faz, lila milionária. é vermelha tbm, guirock.

  • 39. douglasceconello  |  27/11/2008 às 17:08

    Prestes, por que diabos tu quer mexer no Índio?

    Réver joga muito, mas o INDIÃO comanda a vala, cutuca a bugrada e ainda guarda umas buchas.

    Te cuida, DEVENDRA. Não mexe com os meus bruxos.

    Para completar, Edinho > Verón e toda sua família e sei lá quantas brujas.

    ushuaiapartenon

  • 40. Daniel Cassol  |  27/11/2008 às 17:20

    “este Garrastazú do Inter é a reencarnação de B.A, personagem do glorioso Esquadrão Classe A.”

    Que lembrança, que lembrança.

  • 41. Daniel Cassol  |  27/11/2008 às 17:25

    Eu e minha muié
    fizemo a combinação
    eu vou no pagode
    ela não vai não

    no sábado passado
    eu fui ela ficou
    no sábado que vem
    ela fica e eu vou

    Tião Carreiro e Pardinho, master of the universe

  • 42. Cassol  |  27/11/2008 às 17:26

    E sobre o post: no creo en brujas

  • 43. Junior  |  27/11/2008 às 17:28

    Eu também só trocaria o Lauro pelo Victor e o Edinho pelo R. Carioca.

  • 44. Francisco Luz  |  27/11/2008 às 17:35

    Índio por Réver é heresia, mesmo. O cara tá jogando o fino da bola.

    E, se ele for vendido no ano que vem, como já especularam, a zaga vai ter Sorondo e Álvaro, o que muito me APRAZ.

  • 45. ronald golias  |  27/11/2008 às 18:47

    “tcheco cagalhão”

    ufa! achei que só eu sabia.

  • 46. EGS  |  27/11/2008 às 20:07

    Bah, Tião Carreiro e Pardinho. Saudades de ouvir.

    CASSOL > LARROUSE (ns)

  • 47. Diogo  |  28/11/2008 às 01:40

    Parabéns inter, por esta EXTRAORDINÁRIA conquista.

    (Mãe Dinah)

  • 48. Guilherme  |  28/11/2008 às 06:46

    Em termos de ter no time pro futuro, e pelos recursos, não APENAS no momento:

    Victor > Lauro
    Mattione > Souza > Bolívar
    Réver > Índio
    Sorondo > Léo > Pereira
    Marcão > que o do Grêmio que até esqueci o nome agora
    Carioca > Edinho
    W. Magrão > Magrão
    Guinazu > Tcheco
    D’Alessandro > Douglas > Alex
    Nilmar (me recuso a colocar um nome de atacante do Grêmio aqui)

  • 49. Guilherme  |  28/11/2008 às 06:51

    Errata:

    O Alex não estaria junto com o D’Alessandro e Douglas. Estaria junto com o Nilmar no ataque e sem ninguém do Grêmio pra comparar…

  • 50. Guilherme  |  28/11/2008 às 06:51

    Ah, e Tite >>>>>>>>>>>>> Roth

  • 51. Atilio  |  28/11/2008 às 12:39

    Pão ou pães é questão de opiniães, mas, só pra dizer… eu tinha esquecido do Rafael Carioca. Quanto aos outros, mantenho posição.

  • 52. João  |  28/11/2008 às 13:07

    Lindo texto, Luís!

  • 53. Prestes  |  28/11/2008 às 13:20

    41. Daniel Cassol

    Finalmente alguém que entende de música! Não consigo entender por que só falam de Tom Jobim, se o Tião Carreiro é maior tocador de viola da história do País. E 200 mil bilhões de pessoas gostam de música caipira no Brasil, enquanto que meia dúzia ouve bossa nova.

  • 54. Prestes  |  28/11/2008 às 13:23

    Perdão por cortar o Indio, é que o Réver é muito foda e o Álvaro tá jogando demas. Além disso, peguei implicância com o Indio quando ele virou alcoolatra, aos poucos tô voltando a gostar do Indião véio. De repente pre fazer uma seleção Grenal teria que tirar lateral-esquerdo ou direito e botar Alvaro, Indio e Réver. Não tem como deixar de fuera.

  • 55. douglasceconello  |  28/11/2008 às 13:32

    Seleção Gre-Nal: CLEMER, Matione, Índio, Réver e VACARIA; EDINHO, Rafael Carioca, Guiñazu e D’Alessandro e Alex; Nilmar.

    Técnico: LEANDRO MACHADO

    suhhauhaua

  • 56. Prestes  |  28/11/2008 às 13:36

    Bota o CAÇAPAVA no lugar do Edinho então, porra.

  • 57. dante  |  28/11/2008 às 13:37

    fico imaginando QUANTO o leandro machado deposita toda semana no caixinha do impedimento pro douglas falar dele a cada 3 comentários.

    ushuaiavalparaisoviñadelmar

  • 58. Prestes  |  28/11/2008 às 13:42

    E quanto a ex-mulher do Tite bota então??

    ajskçlhsjkçhdçskjhdjksçl

  • 59. Gaudencio  |  28/11/2008 às 15:25

    Nilmar minusculamente > Paulinho Mclaren

  • 60. Lucas  |  28/11/2008 às 16:56

    INTER, TRAGO, CHURRASCO

  • 61. TRICOLOR  |  29/11/2008 às 09:12

    Qual a semelhança entre o Taison, o Nilmar, o Bolívar e o D´Alessandro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: