O golpe de misericórdia

16/03/2011 at 17:50 86 comentários

A decisão do Grêmio de assinar com a Globo, divulgada há pouco, é talvez uma tentativa da rede de acabar de vez com a legitimidade de Fábio Koff como grande liderança dos clubes brasileiros. Nenhum clube tem mais significado nesse contexto que o Grêmio, clube que projetou a figura de Koff como dirigente e no qual ele conquistou um título mundial e duas Libertadores. O movimento é um xeque, ainda não mate, no C-13, mas resta saber se o tricolor não está entrando com o bigode abanando na história.

Os números devem ser muito bons e vão gerar uma série de discussões nos próximos dias. Devem ser bem maiores do que aqueles que o Grêmio levará para a transmissão dos jogos em 2011, além do que algumas cotas já podem ser adiantadas e se transformar em reforços desejados pela torcida. Há também uma possibilidade, não tão remota, de que o Grêmio tenha dado agora o grande passo para tirar a Copa do Mundo do Beira-Rio, considerando que as decisões sobre a Andrade Gutierrez não serão tomadas tão cedo e que o lobby de Ricardo Teixeira e da CBF exige pressa.

Nunca é demais, porém, lembrar do contexto.

A briga não é só pelos direitos de transmissão e quem lê o Impedimento há tempos sabe disso. A CBF jamais teve uma interferência tão grande em assuntos diretos dos clubes – só está fazendo agora por que quer alguém de confiança para gerir os próximos campeonatos brasileiros, uma vez que Teixeira quer se dedicar apenas à Copa. Esse alguém se chama, até o momento, Andrés Sanchez – figura que guarda grande rejeição em alguns clubes, como o São Paulo, mas que se tornou peça chave.

Chamando Paulo Odone para o seu lado, a Globo e a CBF não querem apenas desmoralizar de vez Fábio Koff – que mostra uma certa mágoa de Odone ao ver a ruptura. Os primeiros mandatários do futebol brasileiro também ganham um nome forte e com pequena rejeição para atrair mais clubes para o seu lado, como se não bastasse a própria marca e a capacidade de convencimento dela.

O grande risco que Odone e o Grêmio correm é de dançar a DANÇA DO PATINHO na história. Pelas conveniências, a grana é preta e é muito grande – mas também é um parâmetro para as negociações dos outros clubes. Nem Corinthians, nem Flamengo, nem São Paulo vão aceitar receber valor igual ou menor que o do Grêmio. O Internacional não suportará conviver com a possibilidade de aceitar um valor inferior. Vasco, Santos e Cruzeiro já devem ter planilhas de institutos de pesquisa nas mãos que mostrem o quanto sua torcida é maior e mais consumidora. Há dinheiro para todos? Dificilmente não haverá.

O Campeonato Brasileiro de 2011 tem tudo para dar início a uma série de medidas populistas que vão agradar a patuleia e fazer o povo pensar que o futebol brasileiro está no caminho certo. Essa bobagem dos clássicos na última rodada, por exemplo, era alternativa líder nas enquetes de rádio, TV e internet, ainda que o efeito prático dela seja questionável – se a decisão for na penúltima rodada, por exemplo, a entrega pode acontecer do mesmo jeito. Aguardem, a partir de agora, muitos movimentos no que diz respeito à janela de transferências, à permissão para um jogador atuar em outro clube (seis jogos é muito ou pouco?), concessões em horários de TV (número de aparições do Grêmio em horário nobre será maior ou menor, em 2011?) e outras perfumarias.

Tudo para Ricardo Teixeira anunciar, na festa dos melhores do Brasileiro, a nova Liga de Clubes Brasileira. Uma ‘premier league’ absolutamente profissional, com dirigentes remunerados, em um belíssimo prédio em Brasília. Os direitos de TV batendo na casa dos R$ 2 bilhões, a Copa do Brasil de ano inteiro, 6 vagas na Libertadores e tudo o que os clubes da Série A mais desejarem. No comando, Andrés Sanchez, Paulo Odone e algum outro aliado de última hora.

Pão e circo,
Luís Felipe dos Santos

Entry filed under: Brasileiro, Clubes.

Debaixo das cinzas havia um toco de brasa Segue adiante quem tem faca amolada

86 Comentários Add your own

  • 1. Fernando Amaral  |  16/03/2011 às 17:55

    Caceta, na mosca.

  • 2. valdo  |  16/03/2011 às 17:58

    Ahn e os estádios da Copa…..

  • 3. Fabricio Pontin  |  16/03/2011 às 18:01

    Mas o gremio assinou com a globo, velho. Confusao ali no inicio do texto.”A decisão do Grêmio de assinar com o Clube dos 13, divulgada há pouco”

  • 4. Luís Felipe  |  16/03/2011 às 18:04

    mas que barbaridade.

    obrigado, Pontin. Corrigido.

  • 5. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  16/03/2011 às 18:20

    Desenhou pra galera que tá perdida…

    Parabéns.

    Interessante aoompanhar os próximos capítulos da política interna do Grêmio também.

    Odone, cujo maiores triunfos até hj são OLÍMPIA e MAZEMBE, será o grande herói enfim!?

    Sinto pelo Koff e pelo Dourado, grandes dirigentes tricolores…

  • 6. douglasceconello  |  16/03/2011 às 18:22

    Brilhante, Luís.

    Tou te passando uma procuração para falar por mim sobre este assunto (ns).

  • 7. Mano  |  16/03/2011 às 18:31

    Excelente, rapaz!

  • 8. Santi  |  16/03/2011 às 18:35

    Ando preocupado com o silêncio do Inter.

    O projeto do Beira-Rio tá escondendo esse debate, também muito importante pro clube.

  • 9. Eduardo  |  16/03/2011 às 18:43

    uma palavra pra definir tudo isso… (também vale como dica para sistemas com senhas cada vez mais complicadas..)

    QU3M3RDA!!!

  • 10. Anônimo  |  16/03/2011 às 18:48

    Cada vez mais acho que largarei essa zorra toda e torcerei para o Uruguaiana (já que o Ferro Carril não reaparece!).

    Em Porto Alegre, acompanharei a Liga do Parcão. No segundo ano, já terei adotado um time…

    E, de quebra, economizarei os R$270,00 que pago mensalmente ao Grêmio.

    Sancho

  • 11. Anônimo  |  16/03/2011 às 18:49

    O pior é que o Odone pode ter o mesmo fim do Fabio Koff. A oposição ganha no Grêmio, se volta contra o Odone e briga com a tal Liga de Clubes…

    Sancho

  • 12. Junior  |  16/03/2011 às 19:00

    Sancho, liga do Parcão? Escolhe a Copa Paquetá, que é bem mais “roots”, fghhjgvcb.

  • 13. Ducker  |  16/03/2011 às 19:19

    Belo texto, LF!

  • 14. Sancho  |  16/03/2011 às 19:21

    O LF matou a pau. E disse -sem dizer- o que se sabe: Odone pensou NELE.

  • 15. Sancho  |  16/03/2011 às 19:22

    Re 12

    O Parcão é do lado daqui de casa.

  • 16. Gerhardt  |  16/03/2011 às 19:54

    Juro q to com vergonha do meu clube fazer essas escolhas. ODONE SAFADO.

    Traidor calhorda e patife.

    O Grêmio deveria estar no front em favor do clube dos 13, por toda história.
    Seria o estilo Grêmio fora do campo.

    Se vendeu seu desgraçado.

  • 17. Gerhardt  |  16/03/2011 às 19:57

    O q não acredito é q mais uma vez o Grêmio mostra q o SEU CONJUNTO é podre.

    É presidencialista sim, mas essa negociação não tem gestão, não tem partido, é o clube em si.
    E onde está a nata intelectual e moral do Grêmio, onde está sua expressão?

    não existe.
    se existe, tá cagada e nem pra mostrar a cueca se apresentam.

    não tem nem luta nessa derrota.
    q vergonha.

  • 18. caco  |  16/03/2011 às 20:05

    até onde vai Damião?

  • 19. Lucian  |  16/03/2011 às 20:13

    FREI DEMONHÃO o artilheiro barroco.

  • 20. bangu > américa  |  16/03/2011 às 20:16

    ótimo resumo da situação. o lance que tá rolando é exatamente esse. apenas um comentário:

    “Nem Corinthians, nem Flamengo, nem São Paulo vão aceitar receber valor igual ou menor que o do Grêmio.”

    Corinthians e Flamengo não vão – e não devem – aceitar um valor que não seja muuuito maior que o do grêmio. Afinal, o que motivou Corinthians e Flamengo a armar a implosão do clube dos 13 foi justamente a divisão de cotas precária do C13 que não correspondia em nada ao retorno que esses clubes dão ao C13, já que esses 2 clubes ganhavam a mesma coisa que palmeiras, SP e Vasco.

    Corinthians e Flamengo dão um retorno financeiro absurdamente maior para a TV do que qualquer time de fora do eixo rio-sp, e razoavelmente maior do que qualquer outro time de dentro do eixo rio-sp.

    Assim, esses clubes vão buscar um retorno financeiro absurdamente maior, coisa que, aliás, já deveriam ter feito há muito tempo.

  • 21. bangu > américa  |  16/03/2011 às 20:19

    “não correspondia em nada ao retorno que esses clubes dão ao C13″*

    errata: ao retorno que eles dão à TV

  • 22. Francisco Luz  |  16/03/2011 às 20:28

    Esse valor a mais pode ser conseguido por patrocínio, e não pela tv. Achar que a renda de tv deve ser TODA ela correspondente à torcida é uma aberração, bangu > américa.

  • 23. Anônimo  |  16/03/2011 às 20:30

    Tinham que deixar Corinthians e os 4 do Rio sozinhos. Com Grêmio e Cruzeiro comandados por políticos, f*d&u…

    Sancho

  • 24. Paul  |  16/03/2011 às 20:35

    “Como é bom ver em campo um centroavante que entende sua profissão e que se arrisca diante dos zagueiros, salta como um cavalo açoitado pelo marmelo da infâmia, joga o cotovelo para cima do defensor como se sua única obrigação fosse marcar o gol, mesmo que pelo caminho houvesse uma morte.

    Eu vivo a minha vida de colorado para ver um centroavante jogar assim.”

  • 25. Pablo  |  16/03/2011 às 20:40

    O Odone fechou com a Globo, na minha opinião, para ter garantias de grana para os próximos anos. E para que a Arena seja o estádio do RS na Copa. Já está acertado, só não divulgam ainda não sei porque.

  • 26. Marcelo Costa  |  16/03/2011 às 21:01

    Se este imbecil deste Fábio Koff fosse gremista mesmo, teria usado a sua competência (ele tem muita, todos sabemos) em prol do clube. Preferiu ir ganhar dinheiro. Ele foi presidente do Grêmio por oito anos e ganhou duas Libertadores. Imaginem se tivesse sido presidente por 20 anos?

    O pior de tudo é que só voltou para fazer campanha para os seus (Cacalo, Duda, até Guerreiro, quando lhe interessou). É e sempre foi tão político quanto o Odone. Quanta gente queria ter a competência que ele tem só para poder ajudar o Grêmio, e ele nunca mais ajudou. Independentemente de tudo o mais que acontecer, fico feliz com a derrocada desse sujeito.

  • 27. IMORTAL  |  16/03/2011 às 21:05

    Olha,o blogueiro exagerou, de forma grotesca, em dizer, ou pelo menos dar a entender, que as torcidas de santos e cruzeiro são maiores que a do Grêmio, muito mais em dizer que são mais consumidoras. A torcida do Grêmio está entre as 5 que mais geram lucro, pelo porcentual No de torcedores por gastos com a marca, no caso, Grêmio. O resto, tu acertou, o Odone faz politicagem, e certamente, só aceitou porque o valor deve ser muito vantajoso.

  • 28. Marcelo Brazil  |  16/03/2011 às 21:11

    Alguem sabe se é verdade que são 60 milhoes de reais por ano?

  • 29. Anônimo  |  16/03/2011 às 21:12

    Uma coisa me intriga. Parece que a Record não está interessada! Em suma, ou é Globo ou Rede TV!

    Sancho

  • 30. Zé Eduardo Morais  |  16/03/2011 às 21:20

    Excelente, LF (à lá Mr. Burns)!

    Óbvio que sou apenas mais um reles torcedor, mas não há como não achar que foi um ato falho do Grêmio fazer isto, ao mesmo tempo que creio que tenha caroço nesse angu.

    Eu fico muito triste ao ver o posicionamento do meu time, embora tantos outros façam – e farão – o mesmo. A política dos clubes das Séries A e B do Brasil é muito mais sujo do que qualquer Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Congresso Federal. São senhores feudais assentados em capitanias hereditárias.

    Essa gente que pensa que o Brasil é dotado de apenas 27 cidades (sendo que apenas 1/3 dessas é realmente importante) está dando mais um grande passo rumo ao assassinato do futebol propriamente dito.

    A grande imprensa, que adora pregar o fim dos Estaduais – já conseguiu minguá-los a menos de um semestre – sequer encampa uma campanha contra esse absurdo. Para quem torce e/ou simpatiza com os CLUBES médios e pequenos do país, é uma atitude desalentadora.

    Se sequer a elite consegue dividir de forma igualitária seus ganhos, porque se importaria com o pouco que ganham os milhares de famintos espraiados por todos os rincões?

    O futebol brasileiro está na contramão de sua sociedade.

    Meu pai tinha uma camisa, nos idos de 1993, cujo estampado poderia ser adaptado ao nosso futebol. O original era assim:

    ‘Metade da população acha que a economia está na merda. A outra metade acha que a merda não vai dar pra todos’

  • 31. Gerhardt  |  16/03/2011 às 21:20

    Ba, ler o 26 é a gota dagua.
    É muito triste o gremio ter esses dirigentes e torcedores q pensam assim, mesmo com os fatos escancarados.
    Se informar é basico, falaserio.

    Koff é um sujeito de 80 anos meu amigo.
    Ele fez uma revolução, não perfeita, nada é, mas ele foi vencido pela fraqueza dos outros. Ele deu todos os nós, mas nesse país nós são insuficientes quando se briga com o maior poder, o quarto.

  • 32. Marcelo Costa  |  16/03/2011 às 21:27

    Ele tem 80 anos hoje, tinha 65 quando saiu do Grêmio. Só voltou em época de eleições. Eu amo muito o Grêmio para admitir que alguém que poderia nos tornar um dos maiores clubes do mundo simplesmente foi embora sem nos levar a isso. Quisera/pudera eu ou qualquer outro gremista que dá a vida pelo clube ter a competência dele. Te garanto que seríamos muito maiores do que somos.

  • 33. Gerhardt  |  16/03/2011 às 21:36

    Tu ta de brincadeira. Lembro de entrevista dele dessa época. Na segunda Copa q ele nos deu, a familia dele implorou para ele largar essa loucura.

    Ele pegou algo muito mais leve, mas importante e pioneiro, o 13.
    Ele fez algo indescritivel para poucas palavras e para maus entendedores.

    Se ele errou e deve ter errado em alguns aspectos, se nota pela postura, atos e palavras quem presta e quem nao presta nesta historia.

    Q isso. Larguei

  • 34. Tiago  |  16/03/2011 às 21:44

    Está no blog do Mombach: “Especula-se que o Grêmio receberá cerca de R$ 50 milhões por ano por todos os pacotes de transmissão dos próximos quatro Brasileiros.
    Ou seja, TV aberta, televisão fechada, pay-per-view, telefonia móvel e internet.
    Receberia R$ 65 milhões por ano se estivesse fechado com o Clube dos 13.”
    Eu achava que o valor de 50 ou 60 milhões fosse só para a TV aberta…

  • 35. Marcelo Costa  |  16/03/2011 às 21:46

    Cara, relendo aqui vi que usei umas palavras meio pesadas. Talvez devesse maneirar mais. Mas é o que penso: Koff é tão político quanto Odone, e ambos têm projetos pessoais que consideram mais importantes que o Grêmio. Esse papo da família pediu para largar não me convence. PROFISSIONALIZA MAS NÃO ABANDONA. Ele abandonou. Sempre achei revoltante ele voltar só em época de eleições. Na eleição do Duda foi absurdo o que ele fez entrando no ar no prgrama do Pedro Ernesto desancando o Antonio Vicente Martins. Foi muito desrespeitoso. E decidiu as eleições. Aí pergunto: decidiu para quê? Para termos o MEIRA mandando no futebol do Grêmio sozinho durante dois anos. O MEIRA!!! Por que que um cara que entende tanto não ajuda no processo de transformação que é necessário, todos sabemos, e deixa isso acontecer? Ele sabe como fazer o clube ganhar, e deixa o cara que ele elegeu (o Duda) delegar todo o poder do vestiário para o Meira. Pode isso? Não admito ficar DEZ anos sem ganhar porra nenhuma, sofrendo pra caralho, enquanto o velho nem sabe o que tá rolando no clube, mas vem aqui garantir votos para os seus, não porque tem convicção de que é melhor para o clube (não é; é pior), mas porque simplesmente são seus amigos e/ou aliados. O cara é podre, como o Odone. Aliás, a volta do Odone também se deve à eleição do Duda. Tivéssemos eleito o Vicente naquele ano, tudo podia mudar. Não sei se o Vicente é bom, não sei se daria certo, mas era a hora dele, eles reergueram o clube que o Obino e o Guerreiro destruíram. Até não acho o Vicente o cara ideal, achei absurda a manifestação dele na final contra o Caxias, agora, no centro do gramado. Mas era a hora dele, ele e o grupo dele fizeram por merecer. Enfim: desculpa aí se me exalto, mas é isso aí o que penso: Koff foi ótimo para o Grêmio durante um tempo, péssimo para o clube durante outro tempo. Se o Grêmio regrediu dos anos 90 para hoje, muito se deve a Koff.

  • 36. Marcelo Costa  |  16/03/2011 às 21:47

    O Mombach é anti-Globo, não confia no que ele escreve sobre este assunto. É como ouvir o Reque comentar as transmissões da Gaúcha. Fica a dica.

  • 37. Tiago  |  16/03/2011 às 21:55

    Eo soh me atentei para os valores. O Kfouri citou menos ainda, 40 milhoes.

  • 38. Cassol  |  16/03/2011 às 21:58

    Cara.. Não to gostando disso!!! O Odone fez isso port “birra” com o Koff… e quem perde é o Gremio…

  • 39. Rudi  |  16/03/2011 às 22:17

    outra coisa bizarra
    se 10 clubes ficarem com a globo e 10 com o c-13, tem risco de haver uma rodada SEM JOGO NENHUM NA TV

  • 40. Gerhardt  |  16/03/2011 às 22:21

    São um bando de viado isso q são.

    O gremio se implode há anos, com esse revesamento, com essas magoas e vinganças o tempo todo, gestao a gestao.

    agora a coisa tomou forma nacionalmente e a única chance q o Odone tem de continuar enganando a todos é fazer time e ganhar algum caneco importante, senao…… senao nada, conselho FROUXO, torcida burra.

    lamentavel.

  • 41. Prestes  |  16/03/2011 às 22:24

    Só acrescento uma coisa, bem importante, ao texto do LF.

    O Grêmio pode até ser recompensado pela lealdade e pioneirismo num primeiro momento. Mas, em médio prazo, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Bahia, Cortiba, etc. SE FODERÃO E MUITO!

    Quem viver, verá!

  • 42. Anônimo  |  16/03/2011 às 22:42

    Albo 3-1 Peixe, 1T

    O empate do Cerro Porteño com o Táchira em casa vai dando esperança ao Santos…

  • 43. Gerhardt  |  16/03/2011 às 22:50

    pioneirismo em trairagem né.

    nesse quintal nasceu ronaldinho e viscejou tinga.
    essa casa escurraçou paixão.
    presidentes se garfeiam pelas costas.
    conselheiros tem 2 tipos, os bolhas de sabao e os embolorados.
    renato se pisca todo pra um clube q nao existe.
    o intocavel eterno Koff vira um bosta pro torcedor pq nao deu 9 copas.
    o gremio dos processos trabalhistas.

    chora gremio.

    ainda vou ver a arena patrocinada pelo santander.

  • 44. Felipe (o catarina)  |  16/03/2011 às 22:52

    #22

    não sei se foi isso que o Luz quis dizer ali, mas eu sou a favor da divisão igualitária das cotas de TV. Corinthians e Flamengo já têm mais “consumidores”, têm patrocínios maiores, etc. Um campeonato mais competitivo seria melhor para todos.

    A final da NFL, que faz divisão mais igualitárias das cotas de TV, este ano foi entre um time de uma cidade de 100 mil habitantes (Green Bay Packers) e outro de uma cidade de 330 mil (Pittsburgh Steelers). Havia 103 mil pessoas no estádio e cerca de 106 milhões de pessoas em todo o país assistiram pela TV.

  • 45. Prestes  |  16/03/2011 às 23:04

    Falei pioneirismo em assinar com a Globo.

  • 46. Marcelo Costa  |  16/03/2011 às 23:07

    O problema do Santander é ser vermelho??? Patrocinada por quem quer que seja, a Arena é a melhor notícia vinda do Grêmio desde o título da Libertadores de 95. De resto, Gerhardt, concordo com todos os fundamentos do teu pessimismo. Sou ainda mais radical que tu: além de achar tudo uma merda, não fico venerando q

    em todos os aspectos, exceto na veneração ao Koff.

  • 47. Marcelo Costa  |  16/03/2011 às 23:08

    Sou ainda mais radical que tu: além de achar tudo uma merda, não fico venerando quem nos abandonou.

    Saudações gremistas.

  • 48. Marcelo Costa  |  16/03/2011 às 23:09

    Mais radical no pessimismo, eu quis dizer.

  • 49. Gerhardt  |  16/03/2011 às 23:39

    se for só um painelzinho ta bom.

    cara teu erro foi ter achincalhado o koff. nao venero ele, mas ele é diamante no meio da merda.

    nessa disputa entao, le as entrevistas q vc vai ver.

    qaunto a questao em si, aqui nesse blog tem um texto lucido. a tal da carta aberta: http://gremioacimadetudo.blogspot.com/

    ninguem no gremio ouve a torcida, só para pintar camisetinha e pedir socios

  • 50. Gerhardt  |  16/03/2011 às 23:44

    ah, e se vc acha o mombach torto, aí sim q vc deve ler ele. a media das opnioes pinta um cenario muito mais tri e agora, agora mesmo vi no blog dele, nao uma parcialidade, mas uma ode a logica.

  • 51. Gerhardt  |  17/03/2011 às 00:08

    ba, e falando em bundamolice, pode saber q logo logo vai ter um caio junior aqui, pra seguir as ordens do todo poderoso odone.

  • 52. Lucas  |  17/03/2011 às 00:23

    dirigente de clube negociando diretamente com a televisao, e sem divulgacao dos valores do negocio, diga-se, abre espaco para comissao por fora. talvez alguem esteja querendo adquirir uma fazenda nova ou garantir a verba para a proxima eleicao para assembleia/camara dos deputados…

  • 53. Eduardo  |  17/03/2011 às 00:48

    Oremos.
    Só uma Guinness me salva.
    Happy St. Patrick’s day.

  • 54. vinicius  |  17/03/2011 às 01:06

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4996729-EI6598,00.html

    leiam essa entrevista!!!!!

    O Koff indignado com o Odone.

  • 55. Ernesto  |  17/03/2011 às 01:20

    Não sou gremista pra me meter nos assuntos tricolores, mas gosto de estatísticas. E, nos números, a gestão Duda/Meira/Guerra obteve a mesma coisa que o Odone.

    1 gauchão cada “grupo político”
    1 classificação pra libertadores.
    A diferença está no estágio em que se chegou na Copa Libertadores. Odone levou à final, daquele jeito “copeiro”. Duda foi até a semifinal, onde Maxi Lopez perde um gol feito em Minas, e Alex mineiro uma na trave, quando o jogo estava 0 x 0.

  • 56. Ernesto  |  17/03/2011 às 01:25

    Quem sabe a gente não faz uma falange anti-PMDB. Seria meio caminho andado para o progresso do país.

  • 57. Anônimo  |  17/03/2011 às 02:53

    Atentem ao fato!

    https://picasaweb.google.com/102655914009525686733/17032011#

  • 58. Titi  |  17/03/2011 às 02:54

    O comentário anônimo com o link da fota é meu.

  • 59. Serramalte Extra  |  17/03/2011 às 08:52

    58

    ó… “liga Brahma” pintando… pode ter um lado bom, periga liberarem a ceva

  • 60. Luís Felipe  |  17/03/2011 às 08:56

    Ernesto, eu NUNCA vou entender a tua necessidade de usar termos pejorativos em relação à origem étnica da pessoa.

    comentário mais uma vez apagado.

  • 61. Gustavo  |  17/03/2011 às 08:59

    Concordo com o Prestes: o lucro inicial pode ser superior mas a longo prazo, isso voltará contra o próprio Grêmio.

    Eu não sou fã da Rede TV e muito menos da Record (pra mim, todas as emissoras são completo LIXO), mas era pelo menos uma possibilidade de causar um efeito positivo na concorrência. Evidentemente essa decisão do Odone beneficia principalmente a si próprio.

    Muita, mas MUITA vergonha de quem votou nele pra deputado.

  • 62. Gustavo  |  17/03/2011 às 09:00

    #60: é simples LF. Ele é racista.

  • 63. Sancho  |  17/03/2011 às 09:01

    Re 55

    Torturou os números até confessarem…

  • 64. Luciano  |  17/03/2011 às 09:48

    Vi alguns comentarem sobre a omissão do CD do Grêmio..isso é óbvio, são todos os “pintinhos” do Odone, da forma como vimos no dia da eleição.

    Pior é o sócio, que contribui todo mês, bem como o CD, não terem acesso aos valores da negociação. Não dá nada, é o tricolor classificar nesse “difícil” grupo, que todos gritaram o nome do Odone, que evidentemente desfilará em frente à Geral, novamente agraciada com BENFEITORIAS de costume.

  • 65. Henrique  |  17/03/2011 às 10:04

    Em primeiro lugar, quero dizer que acho que as cotas de televisão deveriam ser divididas de maneira igual entre todos os clubes.

    Porém, acho que a merda já foi feita com o racha no C13.

    A decisão do Grêmio em acertar com a globo, é a melhor entre as péssimas alternativas que sobraram. Pois, querendo ou não, logo todos os clubes vão acabar tendo que negociar sozinhos.

    O que o Grêmio fez foi se adiantar e conseguir tirar um proveito enquanto o futuro da transmissão dos outros clubes segue indefinido.

  • 66. Luciano  |  17/03/2011 às 10:32

    ops, gritarão

  • 67. Sancho  |  17/03/2011 às 11:07

    A rusga entre Odone e Koff, se não for anterior, começou por causa do Rafael Bandeira dos Santos (cria de Odone). E Odone nos daria Paulo Pelaipe (o que prova como NÃO aprendeu com a primeira experiência) não fossem algumas circunstâncias. Não teve tempo de preparar o sucessor, lancou correndo o AVM, e não conseguiu convencer os sócios. Desta vez, vem com o AVM desde o início. Infelzimente, os primeiros meses não foram lá muito promissores…

    Odone fez mandatos muito bons à frente do Grêmio, principalmente em 2005 e 2006. Teve sorte? Teve. Mas o maior mérito foi ter colocado o clube num patamar em que a sorte pudesse fazer diferença. Quando assumiu, com CINCO jogadores no elenco, sorte era insuficiente.

    Ele retorna muito mais pelo PÉSSIMO trabalho de Duda que qualquer outra coisa. Duda, esse, apoiado por… Koff! O Conselho está lotado de odonistas por causa única e exclusiva da atual oposição.

    É muita briga de beleza para o meu gosto…

    Abraço,
    Sancho

  • 68. fabio  |  17/03/2011 às 11:19

    Para Sancho e os demais.
    Meu conceito do Odone- o Guerreiro é freira perto dele.
    Sempre se favoreceu mais do Grêmio do que ofereceu para o clube.
    Quanto será que pingou em contas nas Bahamas?

  • 69. Godo  |  17/03/2011 às 11:52

    Excelente análise, Luís.

  • 70. Anônimo  |  17/03/2011 às 11:53

    Re 68

    O Guerreiro cometeu o maior dos pecados: matou a “galinha dos ovos de ouro”. O Odone, ao menos, a alimenta e paparica…

    Sancho

  • 71. Ernesto  |  17/03/2011 às 12:05

    Bah, tá russa patrulha do politicamente correto. Chamar o cara do que ele é, libanês, é racismo agora. O negócio tá forte mesmo. E me chamou de racista o cara que vai no estádio e grita “macacada”. Incoerência, eu quero uma pra viver

  • 72. Luiz Eduardo Kochhann  |  17/03/2011 às 12:19

    Ótima análise.

    A conta vem mais tarde. E quando Sanchez e Teixeira baterem na porta, quem vai estar alí para pagá-la?

    Me parece sem volta o caminho que o futebol brasileiro está tomando: anos de submissão a um ditador e sua trupe que estão cagando para os clubes.

    Abraços

  • 73. Junior  |  17/03/2011 às 12:21

    Uma dúvida: o contrato que o Grêmio assinou é de 4 anos. Vai haver alguma majoração dos valores durante esses 4 anos? Caso não ocorra, é um ótimo negócio para a Globo e ruim para os clubes.

  • 74. Odone BANANA  |  17/03/2011 às 14:49

    “Vasco, Santos e Cruzeiro já devem ter planilhas de institutos de pesquisa nas mãos que mostrem o quanto sua torcida é maior e mais consumidora.”

    Piada só pode ser..

    http://www.lancenet.com.br/infograficos/info-torcida1/

    http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-05-31/763912.stm?futebol-veja-os-numeros-da-4-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas

    Odone banana aceita receber menos que Santos e Vasco..

  • 75. Sancho  |  17/03/2011 às 14:50

    re 74

    São maiores onde interessa: Rio e São Paulo…

  • 76. J Petry  |  17/03/2011 às 16:50

    Lanchonete, o Rafael Bandeira dos Santos é cria do Hélio Dourado (campeão braileiro de 1981), não do Odone.

  • 77. J Petry  |  17/03/2011 às 16:50

    Perdão, Sanchotene (o autocorretor foi o culpado).

  • 78. Sancho  |  17/03/2011 às 16:56

    Petry,

    Desculpe. Eu deveria ter buscado as raízes do Bandeira no Grêmio. Fiquei na superfície, pois foi ele o candidato de Odone a sucedê-lo.

  • 79. Sancho  |  17/03/2011 às 16:57

    Não tenho autocorretor, por isso Petry saiu correto.

  • 80. dante  |  17/03/2011 às 17:26

    “Vasco, Santos e Cruzeiro já devem ter planilhas de institutos de pesquisa nas mãos que mostrem o quanto sua torcida é maior e mais consumidora.”

    só eu achei que foi uma espécie de “ironia”?

  • 81. J Petry  |  17/03/2011 às 18:38

    Quem escreveu com o meu nome???

  • 82. Titi  |  17/03/2011 às 18:48

    #59

    Não sei se liga brahma … mas o Inter não está ali … a brahma patrocina a Copa … o beira-rio é estádio da copa … e assim as coisas vão indo.

    Paulo Odone estava lá + Andres Sanchez curtindo o Carnaval.

    Fanfarrões. Eles e eu. hehehehe.

    Networking.

  • 83. Luís Felipe  |  18/03/2011 às 11:11

    #80

    infelizmente, só tu entendeu a ironia.

  • 84. dante  |  18/03/2011 às 13:02

    POIS É.

  • 85. J Petry  |  18/03/2011 às 17:46

    Sério, não fui eu quem chamou o Sancho de Lanchonete e eu nem sei tudo isso da história do Grêmio. Devo ter um homônimo.

  • 86. LANCHONETE  |  23/03/2011 às 09:14

    LANCHONETE = melhor alcunha.

    petry eterno

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker