Segue adiante quem tem faca amolada

17/03/2011 at 00:29 139 comentários

Estava 3 a 1 quando o camisa 7 do Jorge Wilstermann tentou um contra-ataque que deu errado. Na tentativa desesperada de salvar o lance, deu um carrinho na bandeirinha de escanteio para uma infrutífera intenção de recuperar a bola. Caiu na pista atlética e lá ficou, lesionado. O lance acima descreve o que é o Jorge Wilstermann nessa Libertadores – um time empobrecido, perdido, que tenta mostrar um mínimo de dignidade diante das precárias condições técnicas. Levou merecidos 4 a 1 do Inter – mais adiante, o Cruzeiro sovou o Tolima e o Colo-Colo mostrou para o Santos o poder de uma bandana bem amarrada.

Massacre e surrealismo em Cochabamba


É quase impossível descrever a diferença entre o Inter e o Jorge Wilstermann: o Inter, mesmo que seja um time com bons jogadores e um jóquei questionável, mesmo que seja uma equipe com dificuldades no ataque e de entrosamento, teria que descer umas três divisões para chegar ao nível dos aviadores. Todos os jogadores titulares chegaram ainda esse ano para tentar uma participação digna na Copa, para uma equipe da divisão de acesso boliviana.

O Inter demorou a acordar na partida e sofreu um gol de cabeça, do argentino Juan Brown, após um lance de perigo boliviano. O gol, porém, foi suficiente para os colorados tomarem tenência. Visualizaram uma avenida pelo lado direito e de lá, aproveitaram o primeiro gol – cruzamento de Oscar, gol contra do próprio Brown. Um par de minutos depois, cruzamento de Guiñazú pela esquerda e Leandro Damião antecipou para fazer o segundo. Depois, construiu jogada para o terceiro, de Zé Roberto. Construída a barbada, hora de administrar.

O único aprendizado a ser retirado desse jogo aconteceu em uma sequência interessante do segundo tempo. Zé Roberto teve uma, duas, três chances para construir uma boa jogada, mas acabava se perdendo na fome, na inútil tabela com Nei e na tentativa de acender usina nuclear com fósforo. Aí, a bola para nos pés do ‘camisa 12’ Andrezinho: tabela simples, Kléber na área, gol. Mostra como o futebol pode ser difícil para alguns, fácil para outros.

Paredes, bandanas e frescuras em Santiago


Antes de chegar na frente da TV, o símbolo do escudo do Colo-Colo Juan Castillo já tomava um frango: chute do meio da rua do Elano cheio de efeito, muita indecisão, 1×0 Santos. Com enormes dificuldades de atacar, o Colo-Colo parecia não conseguir uma reação decente contra os santistas, e o segundo gol parecia uma iminência.

Aí, com o aval do comentarista da Globo Arnaldo César Coelho, jogadores do Santos começaram a abusar da inexperiência em copas: tentando se jogar a cada choque, cavar pênaltis, reclamar por bobagens, recusar a sequência do lance por algumas firulas. O Deus da Copa é impiedoso nesses casos, e fez o placar entrar no intervalo com 3×1 a favor dos chilenos: gols de Paredes, Miralles e Scotti, de cabeça. Destaque especial para o segundo gol, num belíssimo lançamento de Paredes completado por Ezequiel Miralles com um sem pulo, no canto de Rafael.

Bigorna na cabeça do Santos. Tudo por culpa da displicência dos seus jogadores, por algumas escolhas inacreditáveis (Possebon de volante? Algum sentido?!?) e pela inexperiência do comando – com um treinador mais copeiro na casamata, as firulas sem sentido já teriam sido domadas a esporros. Com Martelotte, isso não acontece.

No segundo tempo, o Colo-Colo ainda cedeu um gol em um belíssimo lance de Ganso e de Neymar, com a zaga inexplicavelmente adiantada. Porém, Américo Gallego é um dos treinadores mais experientes e vencedores da América Latina por algum motivo: logo fez um par de substituições, colocou Ormeño para azucrinar Neymar – com sucesso – recuou a defesa e apostou na velocidade dos contra-ataques. Fosse um time menos displicente, o Colo-Colo poderia ter feito mais; a postura que teve, entretanto, designou a boa vitória.

O fleumático Paulo Henrique Ganso tem bola para ser um Riquelme, até mesmo no estilo de jogar futebol. Neymar pode ser o seu Schelotto e o Santos ainda pode ganhar essa Copa. O cenário atual, porém, mostra o Santos com apenas 2 pontos, dependendo dos confrontos entre Colo-Colo e Cerro Porteño para classificar e apenas um gol à frente do Deportivo Táchira. É o velho caso das bandanas bem amarradas, citadas lá no início da Copa: o Santos tem time, mas precisa ter espírito. Ainda não tem.

Você leva o trem azul, o sol na cabeça


E o Cruzeiro, hein? Sovou o Deportes Tolima, responsável por eliminar o Corinthians da Libertadores e acabar com a carreira de Ronaldo. Com uma volúpia impressionante: 6×1, desejo constante pelo gol, alegria e glória sem limites. Candidato absoluto aos 18 pontos, à ficha 1 no ranking das oitavas de final e à tradicional prepotência brasileira nos próximos jogos, acreditando ser um time absolutamente imbatível. Pelo menos, o Cruzeiro tem tradição. A ver.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

O golpe de misericórdia Cinco pesos y una medida

139 Comentários Add your own

  • 1. lov  |  17/03/2011 às 00:46

    roth nao vai tirar o ze boteco pois acredita que ele eh o seu novo taison. E essa eh a formula em que ele acredita. Quanto mais falarem o contrario mais ele vai insistir.

  • 2. J Petry  |  17/03/2011 às 00:56

    Cruzeiro só pode chegar a 16. Vai disputar a ficha 1 com o Libertad, que joga as duas últimas em casa, Inter e Grêmio ou Junior.
    Aposto no Libertad.

  • 3. Topolski  |  17/03/2011 às 01:00

    Como diria o mestre, o Santos é um time de franguinhos.

    E com uma zaga que ta merecendo um asilo.

    Cruzeiro, espero, vai ser o portador da maldição da 1ª colocação geral. Atropela o Guarani na próxima e só espera os pinchas para confirmar a classificação.

  • 4. Tiago Medina  |  17/03/2011 às 01:01

    Cruzeiro já não chega aos 18 pontos, porque empatou na Colômbia com “o time que eliminou o Corinthians”. Como se chama mesmo? Não interessa, já fez o que tinha de ser feito nessa Libertadores.

  • 5. Frei  |  17/03/2011 às 01:52

    Estava esperando o momento em que Cavenaghi partiria para cima do Zé Boteco.

    E o pior é que os cariocas continuam adorando o cara. O da Sportv o elegeu o melhor em campo.

    E esse cara aqui: http://globoesporte.globo.com/platb/olhotatico/2011/03/16/com-ze-roberto-internacional-retoma-profundidade-no-ataque/

    soltou várias pérolas:

    – Faltava a grande atuação de Zé Roberto para dar fluência e agilidade às manobras ofensivas. Não falta mais.

    – Zé Roberto foi o grande destaque pelo fôlego inesgotável, mas principalmente pela dinâmica no ataque e na recomposição, com disciplina tática, aproveitamento dos espaços pelos flancos

    – o inspirado e incansável Zé Roberto

  • 6. Gregório  |  17/03/2011 às 02:03

    Sem querer ser o chato que gosta de futebol europeu, mas sendo:

    Não sei em que posição o Possebom jogava no Inter, mas no Manchester, ele sempre foi volante. Se bom volante ou mal volante, aí eu particularmente não sei. Mas já fazem uns bons anos que ele joga nessa função. Ou seja, escrever “Possebon de volante? Algum sentido?!?”, demonstra falta de informação.

    Então, acho que tu devia se informar mais antes de sair escrevendo bobagens nos textos. Não gostar de futebol europeu, tudo bem, cada um com o seu gosto. Agora, ignorar já é implicância ou recalque.

  • 7. Jo  |  17/03/2011 às 02:48

    Colorado , mais uma vez , favorito para ser primeiro na geral já que jogou 2 fora e tá metendo muito gol. Cruzeiro já jogou 3 em casa e o inter uma. O adversário deve ser o ótimo libertad que esta na mesma situação do colorado mas perde no saldo de gols…E nós temos DAMIÃO…

  • 8. Prestes  |  17/03/2011 às 02:55

    Tá meio perigoso ser primeiro do grupo. O cara pode acabar pegando nas oitavas o Santos, o Fluminense, o Estudiantes…

  • 9. LF  |  17/03/2011 às 06:29

    quantas vezes o ‘volante’ possebon foi titular no man utd? Jogou bem?

  • 10. Alexandre N.  |  17/03/2011 às 08:04

    Daí eu vejo este Cruzeiro do Cuca patrolando tudo e a todos em La Copa e só posso pensar no seguinte: Como é que a torcida do Fluminense ainda acha boa idéia a troca de treinadores no ano passado?

    Ah, “melhor técnico do Brasil”… Por que é que a sua máscara não cai?

  • 11. Lucas Cavalheiro  |  17/03/2011 às 08:13

    #8

    Exatamente o que penso. Aqueles 2 pontos perdidos no Equador podem ter sido estratégicos.

    E Demonhão está voando. Impressionante o que fez ontem, no passe que deu para o Zé Boteco empurrar pro gol. E o seu próprio gol, NOVE TÍPICO, que ANTECIPA ao zagueiro. Coisa linda ter um atacante de verdade, meus senhores.

    E o CONE FOI PRO VASCO. ALELUIA!

    Sobre o Boteco:

    Acho que jogou bem. Perdeu VÁRIOS gols e estragou alguns ataques, mas “foi taticamente bem” (uaehueaheu). Fez dupla marcação pelo lado esquerdo (por vezes com falta, é verdade, com a do gol deles) ajudando o Kléber e roubou várias bolas, iniciando contra-ataques. Sem contar que correu o jogo todo e não cansou (alguns aqui chamavam de velho, eu mesmo chamo de Boteco. Me surpreendeu)

    Acho que se fomear menos e melhorar a finalização, pode encaixar nesse time.

  • 12. Guilherme  |  17/03/2011 às 08:46

    Olha, nem dá pra falar das frescuras e do cai-cai dos jogadores do Santos, porque os jogadores do Grêmio (principalmente Douglas) fazem IGUAL.

  • 13. Cesar Cardoso  |  17/03/2011 às 08:54

    #10: O Cruzeiro é a coisa mais parecida com “time copeiro” que temos no Brasil, que me desculpem colorados e gremistas. E o Cuca sempre falha na hora H.

    Sobre o Santos: a única linha de defesa de Martelotte como treinador é que ter um treinador que jogue as camisas pro alto funcinou no Santos dos anos 60. Ou seja, argumento inútil. Mas Muricy não vai resolver porque a Libertadores não tem 38 jogos.

    #5: Ninguém que se leva a sério leva a sério opinião de algum dos 473120650891634908163089126034 comentaristas do Sportv.

  • 14. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 09:00

    Cruzeiro encarnando o Velez totalmente, inclusive com um V na camisa. Deve ser eliminado pelo segundo colocado do grupo do Inter logo nas oitavas.

  • 15. Cassol  |  17/03/2011 às 09:08

    No primeiro gol, Paredes poderia ficar caído na área, simulando um pênalti como fez o Neymar no lance anterior. Mas o atacante do Colo Colo levantou e fez o gol.

    Vejam como é NOCIVA essa cultura do futebol brasileiro.

  • 16. Alexandre N.  |  17/03/2011 às 09:08

    #13

    Cuca pode falhar na hora H, como você disse. Mas pra mim, é uma limitação muito mais honesta do que a de alguns técnicos, que costumam dizer que mata-mata é questão de “sorte”, pra mascarar as suas limitações.

  • 17. Ismael  |  17/03/2011 às 09:11

    ANTECIBOL!!!

  • 18. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 09:12

    #15

    Retificando: “…como fez Neymar no lance anterior e em todos os momentos possíveis e imagináveis durante seus tenros 18 anos.”

  • 19. Serramalte Extra  |  17/03/2011 às 09:16

    15, pensei o mesmo. NENHUM brasileiro faria aquele gol.

  • 20. Alexandre N.  |  17/03/2011 às 09:17

    #15 e #18

    Essa cultura do cai-cai ainda vai acabar com o futebol brasileiro…

  • 21. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 09:17

    Me prestei a procurar:

    18. Rubens | 14/02/2011 às 13:45
    #11, como esse esporte se chama futebol e não antecipol, digo que o ALECSANDRO é bem melhor que o Damião. Para jogar futebol, um jogador precisa saber jogar futebol, dominar os fundamentos, como chutar tanto de canhota quanto de direita. E quando o Alecsandro fez três gols, não foi no Pelotas, em uma tarde modorrenta do Gauchão, mas contra o Santos, na Vila Belmiro, em pleno campeonato brasileiro. Não acredito que o Gauchão continue iludindo, é só lembrar o Taison.

    ANTECIP(B)OL ETERNO

  • 22. Alexandre N.  |  17/03/2011 às 09:28

    #21

    E o malandro que falou isso sumiu, depois que viu o Demonhão (CAVALHEIRO, Lucas. 2011) desandar a fazer gols em partidas importantes.

    Acho que até hoje, ele foi o único cara que fez um discursod e apoio ao Alecsandro aqui no Impedimento. rs…

  • 23. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 09:42

    #22

    Vou criar um arquivo no bloco de notas com os melhores comentários e citações, inclusive esse profético.

    Imagino esse cara numa trincheira, sozinho, todo esfarrapado, com uma bandeira também em frangalhos ostentando uma imagem em STENCIL do Alecsandro. Em um último esforço ele tira o pino de uma granada com a boca e arremessa. Damião antecipa e cabeceia de volta. Todo explodido e fodido nosso herói Rubens brada: “Agora tu vai ver, filho da puta! Vou de DINAMITE!”

    Nonsense total.

  • 24. Roger  |  17/03/2011 às 10:02

    #19
    Leandro Damião faria.

  • 25. Lucas Cavalheiro  |  17/03/2011 às 10:28

    #22

    Apenas corrigindo, a alcunha de DEMONHÃO não foi de minha autoria. Não lembro quem fez por aqui.

  • 26. Ladislau  |  17/03/2011 às 10:28

    O Libertad dificilmente não será o primeiro lugar geral
    O segundo lugar geral deve ficar entre Junior/Gremio, com preferência para o primeiro, hoje. Igualmente, Gremio/Junior devem ocupar, nessa ordem, hoje, a melhor colocação de segundo colocado.
    O terceiro lugar geral acredito que está mais perto do Inter, talvez com 14 pontos.
    E o quarto, com Cruzeiro(13 pontos e saldo inalcançável)
    Os piores dos segundos devem ficar entre USMP/Once Caldas, Emelec/Jaguares e o segundo do grupo 4, Católica/U.Española/Caracas.

    Palpitão:

    Libertad x Emelec
    Junior Barranquilla x Once Caldas
    Internacional x Universidad Católica
    Cruzeiro x Peñarol
    Colo Colo x Nacional-URU
    LDU Quito x Santos
    Vélez Sarsfield x Estudiantes La Plata
    Argentinos Juniors x Grêmio

  • 27. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 10:45

    #25

    ACHO que é minha, mas só acho. Provavelmente em algum hat-trick dele, a consultar os posts.

  • 28. Lucas Cavalheiro  |  17/03/2011 às 10:50

    #26

    Pq levar fé no Grêmio, que já perdeu uma e pega o Barranquila (time bem melhor do que qualquer um da chave do Inter) e não no colorado, que não perdeu e joga fora só contra mexicanos?

    Não faz sentido.

  • 29. Prestes  |  17/03/2011 às 10:57

    15. Foste PRECISO, Cassol. O atacante do Colo-Colo deixou o time do Santos PERPLEXO, ao se levantar.

  • 30. Prestes  |  17/03/2011 às 10:59

    Com a bola q o Cruzeiro tá jogando na fase de grupos, não passará das quartas. O time arrasados da fase de grupos nunca ganha a Libertadores.

  • 31. Frank  |  17/03/2011 às 11:08

    O Inter passa como um dos primeiros, talvez só atrás do Cruzeiro… aliás, esse último está me lembrando aquele ano que o Vasco metia 6 no Botafogo no Cariocão, mas na hora H, não conseguia ir nem para a final da Guanabara…

    Espero que eu esteja certo, porque se há uma freguesia da qual o Grêmio não se livra de jeito nenhum, é para os estrelados da terra do pão-de-queijo…

    #10, 13

    O Cruzeiro é mais copeiro que Grêmio e Inter, até por ter levado sua primeira Liber nos loucos anos 70, rompendo com uma longa série de fracassos da geração pós-Pelé… O Grêmio tem uma cultura copeira, mas parece muito mais um epíteto da torcida do que realmente uma característica histórica inequívoca do clube… Já o colorado está aprendendo (e muito bem) a ser copeiro, embora ainda tenha situações inexplicáveis no currículo (como o Mazembaço…).

    Bem, e se até o SEXY HOT tem uma Liber no currículo, o que impede o Cuca de ter também? (claro que, com esses dois casos, comprova-se com quase 100% de probabilidade que o mundo realmente acabará em 2012)…

  • 32. Sancho  |  17/03/2011 às 11:15

    Re 28

    Lucas, presta atenção. Ele colocou o Grêmio como SEGUNDO da chave.

  • 33. Bueno  |  17/03/2011 às 11:16

    6. Gregório:

    Cara, quem tá mostrando desinformação é tu. Qualquer meio campo é “volante” no Manchester. Vide Anderson, Gerrard, etc…

    Agora tu pega o Anderson e pôe de volante num brasileirão pra ver a merda que dá…

  • 34. Sancho  |  17/03/2011 às 11:18

    Re 31

    A copeirice do Cruzeiro manifestou-se pela primeira vez em 1966.

  • 35. Sancho  |  17/03/2011 às 11:22

    Re 31 (2)

    Eu nem me lembro de todas as vezes, acho que falta uma, que o Grêmio enfrentou o Cruzeiro em mata-mata (recordo de 1966, 1993, 1997 e 2009), mas perdeu absolutamente TODAS. A exceção de 2009, todas foram estilo cara-ou-coroa, e sempre deu cara…

  • 36. Filipe  |  17/03/2011 às 11:27

    Acho que foi o Zé roberto que pediu pro roth tirar o bigode porque estava irritando o pescoço dele. É a única explicação pro Sexy hot manter esse jogador de atuações deprimentes…

  • 37. Roger  |  17/03/2011 às 11:37

    #26, 28, 32

    Mesmo colocando o Grêmio em 2º do grupo, não faz mesmo o menor sentido acreditar que poderá ficar em 2º do geral:
    “O segundo lugar geral deve ficar entre Junior/Gremio”

    O Grêmio já perdeu um jogo, tem uma equipe que surpreendentemente tem 100% no mesmo grupo, e está jogando uma bolinha protocolar, insossa e morredora na praia.

    Estou convencido que o 1º geral será Inter ou Cruzeiro. O Libertad vai abrir as pernas ainda.

    E, por Deus, a possibilidade de ver os vermelhos levantarem o tri é real, iminente e mais apavorante do que tsunami e acidente nuclear de magnitude 7 juntos!!

    E Frank(#31), será que não tem como abtecipar esse apocalipse aí pra 2011? antes de acabar a Copa?
    aksdjfgs

  • 38. Anônimo  |  17/03/2011 às 11:38

    re 21

    Taco a taco com o #5!

  • 39. Anônimo  |  17/03/2011 às 12:12

    #24, desde os três gols contra o Ypiranga, o Damião está numa fase iluminada. Se ele estiver na área do Inter e der um bico, no mínimo o goleiro adversário vai precisar fazer um milagre. O gol de ontem foi acrobático, foi incrível conseguir fazer o gol daquele jeito. Contra o Emelec ele teve cabeçadas bem mais fáceis e não fez o gol. Contra o Caxias até “lambreta/carrtilha” (sei lá como cada um chama aquele lance) ele conseguiu fazer.

    “Estava esperando o momento em que Cavenaghi partiria para cima do Zé Boteco.”
    Pensei o mesmo. Em compensação, o Bollatti sempre procurava o Cavenaghi para passar a bola.

    “Antes de chegar na frente da TV, o símbolo do escudo do Colo-Colo Juan Castillo”

    Comentei com o meu irmão algo parecido, mas para mim o jogador-símbolo era o Mirales. Achei muito igual.

    O Lauro está me preocupando. No jogo contra o Caxias ele saiu mal do gol e soltou umas bolas que não deveria soltar. Ontem fez o mesmo, mas pode ter sido a velocidade da bola na altitude.

  • 40. Alexandre N.  |  17/03/2011 às 12:14

    #23

    BWAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHA…

    GE-NI-AL!

  • 41. Junior  |  17/03/2011 às 12:22

    o #39 é meu, esqueci de assinar.

  • 42. Gregório  |  17/03/2011 às 12:24

    #9 LF

    É como eu falei. Se o cara é bom ou mau volante, não sei. O que sei é que, se ele joga numa posição a pelo menos uns 3 anos, invenção ia ser o INTERINO do Santos enfiar ele em outro lugar. Se tu tivesse lido meu comentário direito, ia perceber que eu disse isso.

    Aliás, mais uma vez, dá pra perceber a implicância do povo daqui com a palavra “Europa” e suas derivadas. Só pelo tipinho da tua pergunta, já deu pra ver que tu acha que tô falando besteira.

    “Quantas vezes o ‘volante’ possebon foi titular no man utd? Jogou bem?”. Como se fosse a coisa mais fácil do mundo um guri da base do Inter sair daqui e virar titular do Manchester…

    #33 Bueno

    Não sei pq tu acha que tô desinformado. Ao menos, eu SEI que o Possebom já jogou de volante, pq ele já jogou assim em outro lugar, e por bastante tempo.

    Seria o mesmo que um treinador escalar o Mancini no ataque e alguém escrever “Mancini de atacante? Algum sentido?!?”, simplesmente pelo fato de que o cara só jogou de lateral aqui no Brasil. Ou seja, DESINFORMAÇÃO. Não importa se, no Manchester, Robinho vá jogar de volante e que isso não tenha nada a ver com ele, mas que a pessoa que esteja escrevendo SAIBA disso. Isso é estar informado.

    Aliás, informado é tu, que acha que Gerrard joga no Manchester. E entende tudo de tática também, achando que Anderson alguma vez foi volante na Europa.

    Com uns caras assim pra discutir, que não leem o que a gente escreve, ou que não tem a menor ideia do que estão falando, fica fácil argumentar.

  • 43. Allan Garcia  |  17/03/2011 às 12:30

    Hummm… Tô achando que esse Gregório já apareceu por aqui outras vezes, usando outros nomes… Crise de identidade?

  • 44. Gregório  |  17/03/2011 às 12:52

    #43 Allan Garcia

    É sempre assim. Eu venho apontar um erro, ou defender um ponto de vista que, por acaso, use a palavra “Europa” ou suas derivadas, e já começam esses papinhos que nem esse teu.

    Na época da Copa do Mundo fui falar que não achava o Uruguai essa maravilha toda que defendiam aqui e só faltaram bater em mim. Agora, aponto um ERRO, uma FALTA DE INFORMAÇÃO no texto, e já começam a achincalhar, só pq minha argumentação envolve um aspecto do futebol europeu.

    Comento muito pouco aqui, por causa disso. Vocês são muito intolerantes. Muito cegos pra um romântico futebol sulamericano que, supostamente, SEMPRE é superior ao europeu, em todos os aspectos. Eu já acho que cada um tem suas particularidades, e que não tem como falar de futebol num mundo globalizado, se não tiver conhecimento das duas realidades.

    Mas, enfim, não vou me alongar mais. Raramente aparece alguém aqui que goste de uma discussão inteligente. Não sei pq mantenho a esperança de que todos vocês sejam assim.

  • 45. ainda bem q eu to na beira da praia de estaleirinho olhando bundas argentinas sensacionais.  |  17/03/2011 às 12:58

    Ai

  • 46. Allan Garcia  |  17/03/2011 às 13:00

    Gregório,
    Talvez você não tenha lido a expressão “Solamente futebol sul-americano” lá no banner. Mas tudo bem, a gente te perdoa.

  • 47. rodrigo bender  |  17/03/2011 às 13:07

    Zé Roberto pode ser um jogador fominha, confuso, com altos e baixos e altos e baixos durante partida. Mas sua careca escurecida pelo carvão é definitivamente faz-o ser mais uma reencarnação do nosso querido saci. É aquele jogador que toda a social fala mal, mas que no fundo querem vê-lo espoleta vestindo o manto rubro. Zé é da mesma linhagem de Rentería, só que menos popular. É um Dadá! Aproveitando, já me precipito, sem medo:
    “Com Zé em campo não tem placar em branco”

    Salvem!, salvem! Celso Roth! Retranqueiro com 10 golos em tres matchs. Dirão pura sorte, lances fortuitos de Damião e Bollattis! Pois aqui neste artigo se fala da “icoperidade” de Martelotti! A social tirou o Alecsandro, os modinhas-Popular podem até, durante o ‘Camisa Vermelha’, apupar o bigududo Juarez, mas NAO, ele NAO sairá assim tão cedo!

  • 48. Gregório  |  17/03/2011 às 13:09

    #46 Allan Garcia

    Vocês sempre vem com esse papo.

    Falar só de futebol sulamericano não significa que a pessoa não deva SE INFORMAR sobre o que acontece no resto do mundo, justamente para, quando for falar da sulamerica, não fale besteira.

    Não tô procurando ler nada sobre futebol europeu aqui. Só espero que, já que as pessoas se propoem a falar sobre futebol, saibam que o esporte está globalizado e que não se questiona o que não se sabe.

    Impressionante. Vocês preferem ler absurdos e comentários furados só para não serem confrontados com o fato de que, sim, existe futebol em outros lugares. Aponto uma INCORREIÇAO no texto e sou criticado, simplesmente pq a mesma envolve o fato de saber o que acontece no futebol jogado em algum lugar não localizado abaixo do Hemisfério Sul.

    O que é praticamente um crime para vocês.

  • 49. Anônimo  |  17/03/2011 às 13:13

    Porra, cara, sério que tão dedicando mais de 3 linhas e 2 adjetivos ao POSSEBON?

  • 50. Prestes  |  17/03/2011 às 13:34

    “Falar só de futebol sulamericano não significa que a pessoa não deva SE INFORMAR sobre o que acontece no resto do mundo, justamente para, quando for falar da sulamerica, não fale besteira”.

    Concordo. A questão é que o Possebom jogou dois, três jogos no Manchester. Se jogou como volante, o Luis se precipitou ao dizer que não faz nenhum sentido ele jogar nessa posição. Aliás, assisti uma partida do Santos neste ano em que ele foi mto bem de volante (não lembro contra qm).

    MAS esses dois, três jogos do Possebom como volante no ManU, não justificam classificá-lo como recalcado e desinformado. Acho que, neste ponto, o recalcado foi tu, Gregório.

  • 51. Prestes  |  17/03/2011 às 13:40

    Perceba, o Luis não citou Europa em nenhum momento do texto.

  • 52. Norteña  |  17/03/2011 às 13:40

    Gregório, se futebol na europa fosse bom, eles não contratavam tantos sul-americanos.

  • 53. Prestes  |  17/03/2011 às 13:41

    Uma crítica ao Martelotte, na tua cabeça virou crítica ao futebol europeu. Desopila, cara.

  • 54. Luís Felipe  |  17/03/2011 às 13:42

    o Bolaños jogou 10 jogos como atacante no Inter.

    Mas não tinha cacoete de atacante, não ganhava uma bola aérea, não se posicionava bem, não finalizava.

    Não é por isso que eu vou dizer que o Bolaños é atacante e desinformado é quem não diz que ele é atacante.

    O Possebon pode ter jogado uma temporada inteira como volante. Mas ele é simplesmente ruim nessa posição. Só isso.

  • 55. Bueno  |  17/03/2011 às 13:45

    O gerrard não joga no mancherster de liverpool, entÃo?

  • 56. arbo  |  17/03/2011 às 13:45

    concordo com o gregório, mas dou mto mais crédito ao impedimento [q tbm são os comentários]. volte sempre, BOCA DE INFERNO… sério, é preciso de gente a discordar. eu, por exemplo, não gostei DESTE post do lf, mas em geral são ótimos.
    e tbm acho q às vezes rola uma intolerância-nada-a-vê por aqui, mas qdo isso acontece, tomo, na maioria das vezes, a posição q escolhi em relação a todo tipo de intolerância… a indiferença

    #15 cassol, esse gol me lembrou aquele do independiente contra o goiás [acho q é isso, vou ver se acho no tubão]

  • 57. arbo  |  17/03/2011 às 13:53

    #50 segundo comentário dele próprio, ele não comenta mto, então tinha mta coisa engasgada, entende-se [não q se justifique]

  • 58. Rudi  |  17/03/2011 às 13:57

    tão dando muito espaço pro POSSERUIM

  • 59. arbo  |  17/03/2011 às 14:00

    6:17

  • 60. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 14:01

    Não acredito que tem uns 10 posts de gente que tá gastando DIGITAIS pra falar do Possebon ou qualquer coisa relacionada a ele.

  • 61. arbo  |  17/03/2011 às 14:01

    ou 1:56 na narração clássica

  • 62. Gregório  |  17/03/2011 às 14:22

    Vocês não entenderam.

    O Possebom já jogou de volante. Por isso, achei descabido escrever “Possebon de volante? Algum sentido?!?”, como se o cara tivesse botado o Neymar pra jogar na zaga e o Ganso no gol.

    Falei 10 vezes que sei lá se o cara é bom ou mal volante. Só que ele JÁ jogou na posição. Por isso, acho falta de informação o CHOQUE do autor do texto.

    #49 Anonimo

    Só fiz essa correção no meu primeiro comentário. Aí já me atacaram, como se EU é que tivesse dito o absurdo. Por isso que virou essa discussão toda.

    #50 Prestes

    Ele jogou dois ou três jogos no time titular, porém, ele esteve emprestado um ano para um time de Portugal (que não lembro o nome), e lá jogou nessa posição. Sem contar que, na Inglaterra, existe algo chamado Premier League Reserve, em que ele sempre jogava de volante. Um campeonato de reservas, ok, pode não ser a melhor referência. Mas saibam que Mineiro, quando no Chelsea, e Gilberto, quando no Tottenham, também jogavam mais nesse cameponato do que pelo time titular.

    Quanto ao teus comentários no #51 e #53, afirmo que não tem recalque meu, coisa nenhuma. Lá na Trivela, um site claramente eurocentrista, posso falar que o Ganso é o melhor meia do mundo, que ninguém me ataca como aqui, onde qualquer MENÇÃO ao futebol europeu, vira um ato de guerra. Poucos realmente TENTAM entender e argumentam corretamente contra, como tu fez.

    #52 Norteña e #55 Bueno

    Vocês são típicos exemplos do que estou falando. Nunca disse que o futebol lá é melhor ou pior do que aqui. Aí, só pq, menciono que TAMBÉM gosto do futebol de lá, vocês me vem com um clássico argumento genérico e uma clássica provocação do tipo “sou ignorante e não quero saber de Europa”, que fala muito sobre ti, Bueno. Nunca vi alguém inteligente sentir orgulho de ser ignorante.

    Com o Prestes dá pra ter uma conversa inteligente. Com vocês dois, não.

    #54 Luis Felipe

    Mais uma vez: NÃO DISSE QUE O CARA É BOM NA POSIÇÃO, MAS QUE ELE JÁ JOGOU NELA!!!

    Seria o mesmo que eu te responder agora “Bolaños de atacante? Algum sentido?!?”, como se o cara nunca tivesse passado pra metade ofensiva do campo em toda a vida dele.

    #56 arbo

    Não importa a qualidade do post. Aliás, nunca discuti tal coisa. Só acho que não pode prestar desinformação, só isso.

    E só questionei a intolerância, pq ela aconteceu comigo e quando tentei dar um acrescimo de informação ao post. Não pq tinha coisa engasgada. Leio o blog pelo feed e, geralmente, nem leio muito os comentários.

    Se eu tivesse dito algo como: “Que Colo Colo e Santos, bom é o Fulham!”, daria pra entender a reação da galera. Mas não, SÓ tentei dar uma informação que sei que muitos não sabiam pq não acompanham futebol europeu.

    Caçoar do futebol europeu em tom de troça, como alguns fazem, eu acho sensacional. Se irritar pq ele foi apenas MENCIONADO, nunca defendido, aí acho imbecilidade.

  • 63. Gregório  |  17/03/2011 às 14:28

    #58 e #60

    Nem tô falando mais do Possebom, e sim da intolerancia do pessoal quando dei uma informação sobre o cara.

    Se dependesse só de mim, eu dava a informação, uns dois ou três diziam “Ah, eu não sabia”, uns 30 diziam “Joga de volante mas é ruim”, e ficava por isso.

    Mas não. Falou em Europa os CASTELLANITOS dos comentários já ficaram putinhos.

    Nunca vou entender isso…

  • 64. Volkart  |  17/03/2011 às 14:44

    Saiu o grande prêmio de caixa de comentários mais chata da história do Impedimento. Parabéns a todos os envolvidos.

  • 65. Eduardo  |  17/03/2011 às 14:47

    eu concordo que existe futebol em outras partes do mundo…
    A REPUBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO tem o segundo melhor time do mundo, por exemplo.

    ah… e “castellanitos” foi ótimo. acho que a Impedcorp poderia mudar alguma configuração no post para que ao invés de comments, isso se chame “castellanada”…

    algo do tipo, “ Deixe sua catellanada

    o seu endereço de email não será publicado….

  • 66. arbo  |  17/03/2011 às 14:48

    gregor, sua barata, concordei contigo. ok, aproveitei pra tergiversar e dar uma agulhada no post [q acho q ficou comprometido por causa do SOBRECARREGAMENTO do lf – acabei de ler o post anterior, haja fôlego]. e ah, o “engasgado” era uma suposição, foi mal.

  • 67. Gregório  |  17/03/2011 às 14:49

    #65 Eduardo

    Hahahahahahaaha… Sensacional!

    E já que sou o chato, quero os direitos autorais….

  • 68. Gregório  |  17/03/2011 às 14:51

    #66 arbo

    Nem esquenta. O cara se empolga comentando e usa palavras que acabam não funcionando como pensamos…

  • 69. Sancho  |  17/03/2011 às 14:58

    Adidas lançou a nova camisa da Colômbia:

  • 70. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 15:01

    #64

    E tinha começado tão bem.

  • 71. Lucas Cavalheiro  |  17/03/2011 às 15:32

    Blah blah blah Whiskas Sachet blah blah blah.

    Possebom? Pelamor.

    Vamos falar de coisa boa, vamos falar de TekPix (NS)

  • 72. fino  |  17/03/2011 às 15:35

    Que coisa maravilhosa a torcida do Colo Colo!!! Fazia tempos que eu não vi uma torcida alucinada como ontem

  • 73. Eduardo  |  17/03/2011 às 15:41

    #69 (ui)
    minuto 2:10 tem o momento que melhor representa o futebol da Colombia. bonito mas sem resultado prático hehehe

    aliás, Bucaramanga… melhor cidade

    quem puder visitar um país legal, vá prá Colombia. muita coisa legal prá ver. pena que as passagens de avião são tão caras prá lá.

  • 74. fino  |  17/03/2011 às 15:42

    Mas não. Falou em Europa os CASTELLANITOS dos comentários já ficaram putinhos.
    Nunca vou entender isso…

    DFHUHUDUHDHUDHUFDHUDFHHJHDAHKJDBHJDAHDFVYVRFQFDYBGDSFHBDFSHBFDSKDFKDSJIDFFFFFFFFFFFFFFF

  • 75. Gregório  |  17/03/2011 às 15:47

    #74 Eduardo

    Os castellanitos devem estar loucos para eu te responder que, se as passagens são caras, prefiro ir pra PARIS, ou uma merda manjada dessas…

  • 76. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 15:53

    Sugiro um filtro. Jogador com passagem pelo velho continente só pode ser mencionado aqui se:

    1 – Tiver ganho alguma coisa de fundamento
    2 – For o melhor do time
    3 – Se envolver em alguma briga
    4 – Se envolver em um escândalo envolvendo uma atriz menor de idade, prostitutas e um anão que faz standup comedy
    5 – Se o redator souber detalhadamente suas estatísticas (média de km por jogo, média de gols, cartões, impedimentos, passes acertados, desarmes, posições em que atuou em cada jogo e filiação) por todos os clubes que jogou, verificando ainda se não é um vendido que pediu DUPLA CIDADANIA

    Mas deixem de ser chatos, ambos, e vão carpir um lote.

  • 77. Eduardo  |  17/03/2011 às 15:57

    bah Gregorio, Paris é uma merda manjada mesmo. (e tô falando sério, com uma modesta opinião).
    use o google e o wikipedia que tu ja sabe tudo de lá.

    melhor ir pro Chile. Atacama, lugar mais legal que já fui na minha vida. não tem foto ou site que te mostre o que é o lugar.
    ou para o Salar de uyhuny (ou qualquer coisa assim) na bolivia.
    ou prá Arequipa, no Peru, onde a seleção sub 20 estava.

    sério, viajar pela América do sul é muito mais encantador que ir prá um lugar manjado desses. (embora essa seja apenas uma questão de gosto e totalmente pessoal, pois respeito quem gosta e “pode” torrar seus patacos em lugares manjados).

    lugar que me falta conhecer (e como fui transferido pros EUA, acabei não podendo ir enquanto estava em POA) foi Ushuaia. esse ainda está na minha lista de siitos a visitar, mas deve demorar.

  • 78. Felipe (o catarina)  |  17/03/2011 às 16:02

    não sei esse Possebon, nunca vi na vida, nem no Arsenal United nem no Santos, mas acho que Anderson e Gerrard (digo “acho” porque o número de jogos que vi do Campeonato Inglês nos últimos cinco anos é ínfimo) são usados mais como o que os ingleses chamam de “box-to-box player” (jogador de intermediária a intermediária, mais ou menos). Um cara que sabe atacar e defender com a mesma qualidade. Seria, imagino, o nosso ” volante que sabe sair pro jogo”, mas com mais responsabilidades ofensivas.

    Acontece que na Selecão já vi colocarem o Anderson de CAMISA CINCO. Aí é pra matar o guri.

  • 79. Anônimo  |  17/03/2011 às 16:03

    todos muitu putinhus

    el pelé se debutó con un pibe

  • 80. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 16:07

    Na Europa quero conhecer Roma, na real só ver o Coliseu mesmo.

    De resto sou castellanito desde sempre. Mas infelizmente, minhas viagens para fora da província se resumem a Passo de Torres (nacionalmente) e Rivera (internacionalmente).

  • 81. CASTELLANITO DEL COMENTARIO  |  17/03/2011 às 16:10

    Euruepa és una mierda
    Se joderem estes chugadores de mierda, canelitas de cristales.

    CON TIM CHIP VOCE VAI ACHUDAR SEU TIME A SER SIN FRONTERAS

    TIM CHIP, VOCE SIN FROTERAS

  • 82. Felipe (o catarina)  |  17/03/2011 às 16:13

    eu gostaria de conhecer muita coisa na Europa, deve haver milhares de lugares fantásticos lá pra visitar. Mas isso não impede de eu achar o futebol europeu uma farsa e, em alguns casos (Inter de Melão, Arsenal, etc.), uma calamidade.

  • 83. Gabriel Severo  |  17/03/2011 às 16:15

    #81

    ERES UN ITALIANITO PUTO TIM ES TELECOM ITALIA MOBILE FUERA DE NUESTRA CAIXITA DE COMENTARITOS AGUANTE URUGUAY

    NO ME DECHAN CHUGAR FÚTBOL

  • 84. Prestes  |  17/03/2011 às 16:16

    Muitas vezes já falei aqui nos coments, Gregório, que o desconhecimento do futebol europeu não leva a nada. Se criticamos o desconhecimento do futebol sul-americano, seria moral de cuecas fazer o mesmo.

    Mas, perceba, em um texto em que o Luis não falou rigorosamente nada sobre Europa e não falou nem bem uma frase sobre o Possebom, tu citou a palavra implicância e recalque se referindo a ele. Nenhum sentido.

    Desinformação até pode ser, se tu garante que ele é volante por lá (pra mim o posicionamento na Inglaterra, como disseram por aqui, é bem diferente, não dá para comparar).

    Ou seja, neste caso, a intolerância partiu de ti.

  • 85. Gregório  |  17/03/2011 às 16:16

    #76 Gabriel Severo

    E o pior é que esse merda do Possebom pediu dupla cidadania e até já JOGOU na seleção ITALIANA sub-alguma coisa.

    #77 Eduardo

    Pior que tô programando um mochilão pela Sudamérica num futuro próximo. Tenho muita vontade de escrever meus próprios “Diários de Motocicleta”.

    #78 Felipe (o catarina)

    É, falou tudo sobre o Anderson e o Gerrard. É bem nessas mesmo. Anderson com a CINCO na seleção eu não lembro, mas, como até outro dia o técnico era o Dunga, acredito em ti. Mas, lá na Europa o Possebom jogava de volantão, mesmo, estilo Mascherano. Vai entender…

  • 86. Felipe (o catarina)  |  17/03/2011 às 16:24

    Não quero aqui ser acusado de HEREGE, mas outro dia vi um jogo do Campeonato Alemão e achei massa. Era Colônia contra, sei lá, LICHTENSTEIN (ns), e parte da torcida cantava e pulava o jogo todo, era bonito de se ver. Dentro de campo, os dois times tinham um número elevado de alemães e equilibrado de gringos (algo como 8+3 ou 7+4). Nem parecia futebol europeu.

    tá, deu de Zoropa por hoje. E o post com o resumo da rodada do Campeonato Boliviano, sai quando?

  • 87. Volkart  |  17/03/2011 às 16:26

    Me caguei de rir do #83.
    Obrigado por salvarem o Impedimento da amargura.

  • 88. Gregório  |  17/03/2011 às 16:26

    #84 Prestes

    Cara, lendo de novo meu primeiro comentário, percebo que tu tem uma ponta de razão. Cheguei meio que com os dois pês no peito do articulista. Mas é que sempre noto um preconceito exagerado com as coisas que tem alguma relação com a Europa, principalmente nos textos do LF. Pelo conteúdo DESTE texto, exagerei um pouco, mesmo. Mas é que já li tanta coisa errada desse cara que podia ser evitada apenas não sendo preconceituoso, que acabei me irritando e cheguei soltando os cachorros.

    Mas ainda assim, acho que a discussão sobre a intolerância do pessoal é válida. Isso acaba afastando muita gente que gosta de tudo e não apenas de futebol sulamericano.

  • 89. Gregório  |  17/03/2011 às 16:29

    #86 Felipe (o catarina)

    Na Alemanha é assim, bem mais “nacionalizado”, do que no resto dos grandes campeonatos. Por isso que a seleção deles cresceu tanto. Só saem de lá os bons MESMO, tipo Ozil e Khedira.

  • 90. Sancho  |  17/03/2011 às 16:30

    Re 86

    Não espero nada menos do que uma abordagem profunda sobre os meandros da SEGUNDONA boliviana…

  • 91. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  17/03/2011 às 16:39

    Alguém consegue reconhecer esse discurso?

    “- Passei por vários clubes e sempre dei minha contribuição com gols, o que é muito importante, já que sou atacante. Estou feliz em estar aqui e espero aumentar a minha média de gols jogando aqui no ________”

    Saudades!?

  • 92. Sancho  |  17/03/2011 às 16:40

    Só para atualizar os interessados. Finais de jogos emocionantes na Segunda Divisão Europa (também conhecida como Liga Europa), competição que coora o 17º colocado do Europeião.

    Em três partidas, faltando dez minutos, os mandantes precisam de mais um gol para forçar prorrogação: Manchester City, de Tevez, sobre o Dynamo Kiev; PSG sobre o Benfica (com seus 18 brasileiros e 25 argentinos); e Zenit sobre o Twente.

    😀

  • 93. Felipe (o catarina)  |  17/03/2011 às 16:42

    #89

    Gregório, falo por mim, não sei se é exatamente a visão da ImpedCorp, mas entro no Impedimento pra ler e discutir futebol sul-americano, defendê-lo até o fim e fazer piada do futebol europeu. Pra discutir com seriedade futebol europeu existem mais ou menos 19 milhões de sites e blogues em língua portuguesa.

    Portanto, não te assuste quando dissermos nos comments que o Uruguay foi a melhor seleção da Copa, que esses Evertons e Mallorcas da vida levariam uma sova do Águia de Marabá, que Palermo é 100 vezes melhor centroavante que Rooney e que Van Persie seria banco do Atlético Goianiense. Tem coisas que falamos na brincadeira, outras é sério mesmo (p. ex.: meu Avaí não perderia pra 70% dos times do Campeonato Espanhol), mas enfim, é futebol SUL-AMERICANO na veia, sempre.

    Profundo esse comentário, né? haha. Tô muito sério hoje.

  • 94. arbo  |  17/03/2011 às 16:44

    #88 rá!

  • 95. Eduardo  |  17/03/2011 às 16:45

    #80
    Roma tem muitos lugares que são bonitos. O Coliseu é realmente um deles. o problema é que é tão turístico que ficam os italianinhos vestidos de gladiador na frente do coliseu pedindo beijo prás mulheres e AMEAÇANDO com suas espadas de papelão em troca de uns pares de EUROS.
    Agora, Passo de Torres é mais bonito que muita coisa por aí afora. principalmente na América do Norte, que é quase tudo “produzido” e quase nada “natural”. aqui nos EUA, o Grand Canyon é ducagalho e ainda não conheço Yosemite, (o parque do Zé colmeia heheh) mas tenho planos de ir.

    #86
    Colonia é super bacana de conhecer Felipe. Tenho um amigo que de lá (aliás, nasceu lá mas não mora mais). a torcida é super fanática e é, dos lugares que visitei quando morava nas Zorópia, uma das mais parecidas aos torcedores argentinos (até o “ole, ole, olá” eles faziam).
    na real, toda a Alemanha (pro meu gosto) é muito bacana e diferente.

  • 96. Eduardo  |  17/03/2011 às 16:47

    Van Persie seria banco do Atlético Goianiense, mais especificamente do Van Der Lei.

  • 97. Gregório  |  17/03/2011 às 17:00

    #93

    Sei que muito do que se fala aqui sobre o futebol europeu é de arriação. Gosto disso. Futebol não é tão sério assim e é preciso brincar para ser um troço saudável. Nesse ponto, concordo contigo.

    Só que dá pra perceber que alguns articulistas e comentaristas não estão brincando em certos textos. E, geralmente quando o fazem, soam preconceituosos.

    Ninguém é obrigado a gostar de futebol europeu. Só não precisa ser preconceituoso. Brincar é uma coisa, discriminar é outra. Não gosta, explique porque, simples.

    Mas tá legal essa discussão. Certamente é a coisa mais importante que já aconteceu ligada a vida do Possebom.

  • 98. Prestes  |  17/03/2011 às 17:03

    88. Tinha achado que fazia sentido a tese do Arbo mesmo, de que tu estavas com isto “guardado”.

  • 99. Gregório  |  17/03/2011 às 17:08

    #98

    É, pode ser. Mas só nos artigos do LF que vejo esse recalque contra o futebol europeu.

  • 100. arbo  |  17/03/2011 às 17:13

    link bom pro jogo [q não trave] URG

  • 101. Sancho  |  17/03/2011 às 17:16

    Arbo,

    Não te preocupes. Não é o stream. É o jogo que está travado!

    Estamos jogando MUITO mal…

  • 102. Sancho  |  17/03/2011 às 17:18

    Re 99

    Não é recalque ao futebol europeu, interpreto como resposta ao eurocentrismo nauseante da cobertura futebolística nacional.

  • 103. arbo  |  17/03/2011 às 17:19

    ri, sancho, mas o stream segue travado
    ehehhe

  • 104. Sancho  |  17/03/2011 às 17:23

    http://tvbola.net.br/

  • 105. Sancho  |  17/03/2011 às 17:26

    A bola atrapalha demais…

  • 106. Gregório  |  17/03/2011 às 17:34

    #102

    “Não é recalque ao futebol europeu, interpreto como resposta ao eurocentrismo nauseante da cobertura futebolística nacional.”

    Aonde que tu viu esse eurocentrismo todo?

    Com exceção da Trivela e de meia dúzia de blogs, não sei onde tu pode ter visto isso.

    Além de rasa e, até mesmo, imbecíl (pois prefere falar “ah, ah, careca do Escobar”, ao invés de discutir um esquema tático), a cobertura futebolística nacional ainda por cima é extremamente ufanista.

    Sério… Da onde tu tirou essa tese do eurocentrismo?

  • 107. Gustavo  |  17/03/2011 às 17:38

    #95: só pra te corrigir: o parque do Ze Colmeia é o Yellowstone, não o Yosemite (que eu só não fui visitar pq eu sou cagão).

  • 108. Eduardo  |  17/03/2011 às 17:41

    #107… hahahha é verdade…

  • 109. Gustavo  |  17/03/2011 às 17:43

    #102: cara, tu sabe q esses dias tu citou um colunista da ESPN – eu entrei no blog dele e tava escrito lá na descrição do sujeito: “fica de pé e põe a mão no peito quando toca o hino da Champions League”.

    Tipo, claro que é arriação, mas me deu ENGULHOS qdo eu li essa parte. Certamente reforça essa tese.

    Mas o ANTECIPOL (melhor palavra) europeu é bom, na média melhor que o sulamericano. Anteontem tava assistindo a Argentinos x Nacional e me dei conta de que um dos clubes que representam a segunda potência futebolistica do continente é simplesmente RUIM BAGARAI. Na suposta melhor competição esportiva do continente.

    ANFAN.

  • 110. Eduardo  |  17/03/2011 às 17:44

    mas tudo bem, o último Rally PARIS – DAKAR ocorreu na Argentina 🙂 e o Rock in RIO foi em Lisboa…

  • 111. Sancho  |  17/03/2011 às 17:44

    Ê. É só cruzar…

  • 112. Eduardo  |  17/03/2011 às 17:44

    gol… fudeu.. jogando tao mal, só levando um gol prá melhorar mesmo…

  • 113. Álisson  |  17/03/2011 às 17:46

    Chico Pança marcou.

  • 114. Sancho  |  17/03/2011 às 17:46

    109

    A ESPN British Reign é, provavelmente, a maior representante do eurocentrismo.

  • 115. Gregório  |  17/03/2011 às 17:56

    114

    “ESPN British Reign”… Hahahaha

    Mas a ESPN é uma merdinha na cobertura do futebol. Em matéria de alcance, nem se compara a Globo, Sport TV e Placar, por exemplo.

  • 116. Eduardo  |  17/03/2011 às 17:57

    prá quem não está assistindo o jogo, a FOX Sports resolveu mostrar os melhores momentos…

    1ro lance: GOL (aos 41′)
    propaganda

  • 117. Sancho  |  17/03/2011 às 18:13

    Eu SEMPRE disse:

    Carlos Alberto e Douglas têm que jogar juntos!

    😀

  • 118. Eduardo  |  17/03/2011 às 18:14

    COMEMORAÇÃO desnecessária… mas esse gol é importante pro trancinha azul…

  • 119. Sancho  |  17/03/2011 às 18:16

    Devolveram ao Demonhão.

  • 120. arbo  |  17/03/2011 às 18:17

    falei no post errado, carlos alberto prêmio coerência 2011
    q mala
    mas tava faltando mesmo essa comemoração huahauha

  • 121. Sancho  |  17/03/2011 às 18:18

    O engraçado é que foi o Carlos Alberto e o Gabriel. Gremistas desde pequenos…

  • 122. CA19  |  17/03/2011 às 18:19

    Obrigado guerreiros azuis da Geral… é muitio bom ser ídolo de vcs!

    o damilhão aquele não houve os mais velhos e vai ter que aprende com o papai aki!
    ~
    não é qualquer um que pode tatuar uma champiosns ligue e uma copa do mundo nas costa… kidiaba neles!

  • 123. Eduardo  |  17/03/2011 às 18:36

    Borges dando uma de JONAS em má fase… abusando de perder gols, hein?

  • 124. Frank  |  17/03/2011 às 18:46

    Bah, os Renato Boys levando uns corres do Leão Eunuco… tá feia a coisa…

  • 125. Eduardo  |  17/03/2011 às 18:50

    tchê, ainda bem que esse León é muuuuuito ruim…

  • 126. Titi  |  17/03/2011 às 18:52

    Tomamos pressão!

  • 127. Eduardo  |  17/03/2011 às 18:53

    há poucos dias ríamos de León x Oriente …. é bem provável que hoje tenha sido tão ruim quanto (ou pior)…. só faltou a falha da TV …

  • 128. Frank  |  17/03/2011 às 18:54

    Como resultado, empate fora de casa sempre é bom na Liber…

    Agora, empatar contra o LEÓN DE HUÁNUCO jogando mal, é de perder as poucas esperanças que eu tinha…

    Afinal, vamos ganhar de quem desse jeito?

  • 129. Anônimo  |  17/03/2011 às 19:09

    O problema da má fase do Clementino é esse “DIEGO” escrito nas costas dele…

  • 130. Anônimo  |  17/03/2011 às 19:10

    Se continuar assim, perde até o Estadual.

    Sancho

  • 131. Prestes  |  17/03/2011 às 19:32

    O Braga, que tem uns quinze refugos brasileiros, acaba de eliminar o Liverpool, que contratou esses dias por duzentos trilhões de euros um atacante britânico que mal sabe dominar a bola.

    Só para gente te irritar um pouco, Gregório, hidsashadhsuhudusshuudasudhasuh

  • 132. Felipe (o catarina)  |  17/03/2011 às 19:53

    #95

    Eduardo, meu irmão esteve em Colônia ano passado, disse que é muito massa. Nem dá pra acreditar que eles façam uma cerveja tão ruim (ns). Quiçá um dia visitarei. Mas antes tenho que completar os Diários de Bicicleta, percorrendo de magrinha o caminho de Ushuaia a Caracas.

  • 133. Gregório  |  17/03/2011 às 23:25

    131

    Pior que tu não tá de todo errado. Nem nos “quinze refugos”, nem nos “duzentos trilhões de euros” e nem no “mal sabe dominar a bola”. Não é bem isso, mas é quase. Hahahaha

  • 134. Professor Pasquale  |  18/03/2011 às 00:27

    Antes de comemorar, Charles Albert, faça o favor de cursar uma aula de português. Houve vem do verbo haver. Ouve designa o verbo ouvir.

  • 135. Eduardo  |  18/03/2011 às 00:31

    #132
    hahaha. Colonia tem a “Kölsh”, versão mais parecida do nosso Chopp. porém, muito melhor… e é fácil chegar em 20 canecos hehehe

    Passa pelo Atacama nesse teu trajeto. No filme do Che, ele vai lá pertinho. nas minas de “chuquicamata” ou algo parecido (aonde eles encontram o casal que tá pedindo emprego). é quase em Calama (aeroporto mais próximo de Atacama).
    aliás, há algum tempo atrás, recomendei um livro aqui que fala sobre essa região (norte do Chile / Antofogasta), chamado El Fantasista.
    tem na cultura em português e espanhol.
    comprei a versão em espanhol no Chile, assim que não sei como é a traducão. a original é cheia de “termos” locais e apesar de algumas vezes precisar recorrer ao dicionário foi bem bacana de aprender, catchay?
    Eu gostei… mas como gosto é gosto… só não empresto porque quando terminei de ler, esqueci no avião, na maldita bolsinha do banco da frente… 😦

  • 136. Eduardo  |  18/03/2011 às 00:32

    ops… antofAgasta

  • 137. dante  |  18/03/2011 às 09:19

    li esse livro, eduardo, a partir da tua indicação.

    eu tava mesmo querendo te dizer que sim, é bem bom [nada de fantástico, porém], mas bastante recomendável pra quem gosta de FÚBOL.

    valeu!

  • 138. Eduardo  |  18/03/2011 às 12:41

    novelinha, com cenário bacana…
    o mundo precisa menos seriedade Dante… hehhe

  • 139. douglasceconello  |  18/03/2011 às 13:22

    Preciso dizer pra vocês que na quarta sofri certo BULLYING por comemorar mais os gols do Colo Colo do que os do Inter.

    Tudo bem que na maioria das vezes tenho vontade de estrangular o Neymar, mas não era nada contra o Santos. Realmente simpatizo com o CACIQUE e o Cerro Porteño.

    E, sim, Fino, a torcida do Colo Colo é muito EM CHAMAS. Toca muito o terror no estádio.

    No mais, eu vejo todos os jogos que posso na televisão. Mas claro que se tiver passando jogo da ENGANATIONS League ou da Segundona Catarinense, eu não penso duas vezes em assistir ao segundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • E o glorioso São Bento chegou à Série B nacional aos 104 anos de vida. 14 minutes ago
  • A corrida pelo título brasileiro é basicamente a lebre Corinthians tirando uma soneca enquanto 4 ou 5 tartarugas se aproximam lentamente. 21 minutes ago
  • No fim das contas, o Corinthians pode até despencar, mas o verdadeiro perseguidor é outro. 24 minutes ago
  • Já garantiu dois e tem um terceiro (CSA) com tudo na mão. E também o Confiança vivo, ainda que precisando de façanha. 22 hours ago
  • Nordeste pode ser a primeira região a subir mais que 2 times juntos em uma edição da C, desde que adotaram a fórmula atual (2012). 22 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: