Amor

02/04/2009 at 14:45 176 comentários

Quando eu era criança, costumava fechar a porta do meu quarto para narrar futebol em voz alta com maior liberdade. Minha irmã me enchia o saco, dizendo para eu parar de inventar aquilo. Narrava jogos espetaculares onde o Inter vingava-se de todas as humilhações que o Grêmio nos submetia naqueles anos 60. Era uma vida interior movimentada, que fazia minha garganta doer pelo esforço de gritar tantos gols. Também sonhava com jogos, escrevia escalações, contratava jogadores inatingíveis – muitas vezes era um deles – e fazia cálculos, anotando num caderno vermelho todos os jogos dos campeonatos que o Inter participava. Era uma coisa meio demente, ainda mais num tempo em que o Campeonato Gaúcho valia alguma coisa e em que o Grêmio havia vencido 12 dos últimos 13. Era uma tragédia ter 11 anos naquele 1968 que terminaria com o AI-5. Mas tinha certeza que os anos me fariam melhorar. Minha mãe também.

É, mas não mudou muito. É um grave defeito de fabricação. Vocês não me pegarão mais aos berros no meu quarto – ainda mais se estiver acompanhado -, mas minha vida interior, quando não estou submetido a estresse, inclui aquele momento em que passo a pensar na próximo jogo, na próxima escalação e, ainda, nas próximas jogadas. Entro no elevador e de repente vejo D`Alessandro pisando na bola, retardando o ataque… Aquilo me irrita e já saio do elevador preocupado. No dia seguinte, acordo e de cara levantam uma bola em nossa área. Sandro salva e partimos para um contra-ataque com Taison e Nilmar: gol certo enquanto escovo os dentes.

Acho que há pessoas que pensam em dinheiro e mulheres o tempo inteiro – eu até perco muito tempo também nisso -, mas a vida interior do torcedor de futebol é um pouco diferente. Claro que todo este interesse está associado a um clube que amamos e que, por definição, é mais importante do que todos os outros. E quando este clube tem um inimigo, este será o mais odioso e horrendo – e sifilítico e purulento e idiota e filha da puta e a nossa cara. Sim, acabo de descrever sucintamente o Grêmio.

E então este clube faz cem anos, contingência inevitável para quem, mesmo endividado, não morre, e a gente fica todo bobo, achando que o dia 4 de abril nos oferecerá vales onde correm o leite e o mel, com 11.000 virgens amorosas vertendo Bailey`s das tetas. Confesso que balancei quando meu sobrinho me convidou para ir ao jantar do centenário, mas recuei ao saber que custava R$ 200,00. Também não me entusiasmei pelos tais fogos – quase sempre fecho minhas noites de sextas-feiras em cinemas -, mas achei legal a coisa da caminhada até o Beira-rio no sábado, a tal Marcha do Centenário.

Fiquei indignado quando um pessoal aí, os quais são indiscutivelmente os maiores representantes das torcidas gaúchas (preciso indicar a ironia?), convidaram o prefeito gremista para a caminhada e ameaçaram até com a Yeda. Céus, que gente mais sem noção! Para que misturar a mais simples das comemorações – a procissão de colorados do incerto local onde o clube foi fundado até o Beira-Rio – com mais uma tentativa desesperada de manter a troca de favores com o poder? E eles seriam retaliados, vaiados, precisariam de seguranças. Nosso momento cívico ficaria uma merda.

Sim, eu disse cívico, pois colorado é o que sou. Se habito fisicamente a Rua Gaurama, tenho uma segunda vida com endereço aqui; se tenho um telefone, também tenho e-mail; se sou Suda de modo geral, sou especificamente brasileiro; se tenho o futebol em minha vida interior – assim como tenho a Gaurama, o blog, o número do telefone, o endereço de e-mail, a Suda e o Brasil – esta se foca repetida e especificamente para o Inter. O Inter e seus grandes times moram em mim, completam um século neste sábado e é fato dos mais dignos de celebração que eu possa imaginar, mesmo que tenha achado todos os outros centenários (principalmente aquele) manifestações ridículas e sentimentalóides, sem intersecção com nosso centenário. Não tinha pensado nisso, mas devo me comover na caminhada. Afinal, ninguém consegue ser crítico de si mesmo e o Inter, sei, sou eu.

Milton Ribeiro

Entry filed under: Clubes, Colunas.

O Sobrenatural de Almeida volta a atacar Amizade

176 Comentários Add your own

  • 1. Rudi  |  02/04/2009 às 14:55

    Gênio… apenas

  • 2. Dario  |  02/04/2009 às 15:03

    Milton, acho que o teu post daria um belo curta-metragem. Pena que cinema não faça parte das minhas habilidades.

  • 3. Rudi  |  02/04/2009 às 15:04

    alguém fecha uma tag que ficou aberta ali no [more]

  • 4. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 15:12

    fechada.

  • 5. almilano  |  02/04/2009 às 15:24

    Bah o texto ficou show de bola, eu irei ao jantar, mesmo achando um absurdo o preço, pois para os nossos 200 anos eu não estarei mais por aqui heheheh

  • 6. Froner  |  02/04/2009 às 15:25

    Ô LF, foi tu e o povo da antiga Guarda (tipo Cazuza, Caiçara…) que idealizaram a marcha, né?

  • 7. Fernando Cesarotti  |  02/04/2009 às 15:28

    Brilhante o texto. E me identifiquei deveras com os cadernos, as escalações virtuais e os campeonatos vencidos. Muito bom, seu Milton.

  • 8. Froner  |  02/04/2009 às 15:31

    Eu também narrava gols do Inter, só que nos anos 90.

    se o Inter jogava de noite, eu passava as tardes narrando antecipadamente COMO o Inter venceria… virada sensacional aos 48 do segundo tempo… depois a caminhada pro titulo, etc, etc.

    dia 4 vou na PROCISSÃO do Inter, prestar minha homenagem e chorar, bêbado, de emoção.

  • 9. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 15:43

    sim, Froner, e lá se vão quatro anos…mas a idéia MESMO foi do Cáli.

  • 10. arbo  |  02/04/2009 às 15:45

    parabéns, milton. embora eu seja melhor.

    “gol certo enquanto escovo os dentes.”
    mto bom

  • 11. Francisco Luz  |  02/04/2009 às 15:49

    Sensacional, Milton.

  • 12. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 15:50

    agora que li o texto, achei muito legal esse chamamento.

    vou espalhar para os amigos.

  • 13. arbo  |  02/04/2009 às 15:58

    torço, por vcs, para q mano changes não esteja no trio elétrico

  • 14. Carlos  |  02/04/2009 às 15:58

    Inter mais uma vez copiando o grêmio.

    Até a pé nos iremos…
    asçldksadlçasçkdlçaskdçklsaçkd

    Brincadeira…bom texto, parabéns, rivais.

  • 15. Junior  |  02/04/2009 às 16:06

    O Milton conseguiu expressar em palavras a “doença” que todo torcedor fanático possui. E o mais legal é o fato de quem não gosta de futebol não conseguir entender porque a gente faz todas essas pequenas loucuras.

  • 16. Fabio  |  02/04/2009 às 16:24

    Aiai..se com o INTER já tá todo esse furdunço pelos seus 100 anos, imagina ano que vem, quando o CURINTIA completará seu centenário..

    *não diminuindo a importância colorada, me baseio no ALCANCE MIDIÁTICO da GAMBAZADA.

  • 17. Carlos  |  02/04/2009 às 16:30

    2×0 cassias…

    E esse maxi lopez não joga bosta nenhuma.

  • 18. Marimon  |  02/04/2009 às 16:31

    Perfeito MIlton.

    Estarei lá eu e a nega veía, devidamente fardados, de bandeira em punho e e uma térmica de água quente debaixo do braço.

    Agradecemos, caminhar ainda é de graça neste “centenário de todos”.

  • 19. dante  |  02/04/2009 às 16:39

    provavelmente estarei no litoral, mas prometo caminhar da FAIXA até a primeira casinha de salva-vidas com a camisa vermelha, a cachaça na mão, etc.

    belo texto, sr. milton.

  • 20. douglasceconello  |  02/04/2009 às 16:43

    Grande texto, Milton. Excelente.

    Eu também narrava os jogos e queria ser o EDU LIMA (que jogava bem mais quando era só EDU).

    E antes da final da Copa do Brasil eu fiquei o final de semana inteiroi trancado no quarto, REZANDO, embora já naquela época desconfiasse desta história de PAPAI NOEL (ns).

  • 21. douglasceconello  |  02/04/2009 às 16:47

    Ah, e ler este texto do Milton me fez começar a CHORAMINGAÇÃO que, pressinto, vai durar até domingo.

    sidgfisdasdfsd

  • 22. Junior  |  02/04/2009 às 16:48

    Marimon, na loja do Inter há várias camisetas com preço inferior a R$ 50,00. Se há um público consumidor com alto poder aquisitivo para comprar produtos caros, o Inter está absolutamente certo em lançá-los. Seria inadmíssivel perder a chance de lucrar com esse tipo de consumidor. A venda rápida dos convites para o banquete do Centenário provou que dessa vez o “marquetingue” do clube acertou. Não tenho grana para comprar esses produtos caros, mas várias pessoas possuem, por isso que eu quando eu “crescer”, quero ser senador.

  • 23. arbo  |  02/04/2009 às 16:49

    ” embora já naquela época desconfiasse desta história de PAPAI NOEL (ns).”
    hauahuahauhau

    se o grêmio toma mais um gol, pelo q dei UMOLHADA na tabela e com os resultados até agora, tem grenal no domingo

  • 24. LOBO  |  02/04/2009 às 16:51

    Hoje é o fim da era Roth….

  • 25. Álisson  |  02/04/2009 às 16:51

    Coisa mais linda esse texto!

    Parabéns Milton, parabéns para nós colorados.

  • 26. arbo  |  02/04/2009 às 16:54

    opa, acho q não. o ypiranga tem uma vitória a menos. grêmio iria pra 3º.

  • 27. J Petry  |  02/04/2009 às 16:56

    Gre-Nal domingo, com esse gol.

  • 28. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 16:58

    cara, nem na várzea um jogador erra uma bola daquelas dentro da área.

    (Júlio César, Caxias 3×0 Grêmio)

  • 29. arbo  |  02/04/2009 às 16:59

    essa altitude de caxias tá foda!
    dá grenal sim!
    caxias, ypiranga e ULBRA passam o grêmio

  • 30. Marimon  |  02/04/2009 às 16:59

    #22, Júnior,

    tem mesmo, mas eu gosto de reclamar igual quando o clube fala em “centenário para todos” e vende ingresso pro jantar por 200 pila. Posso?

    Vejo as notícias dos produtos anunciados nas últimas semanas e são todos 200 contos, 1.300, 12.000… quem vê o que vem sendo anunciado acha que são produtos do MU, para o público do MU, que ganha em Libras.

    Das camisetas “baratas” por 49,90, ninguém fala.

    Mas deve ser papo de pelado esse meu…

    E pra não dizer que não falei de flores, tem selo postal, por R$1 e pouco.

  • 31. Marimon  |  02/04/2009 às 17:02

    E gool do cassias.

    Pena que o grenalzito não é sábado.

  • 32. J Petry  |  02/04/2009 às 17:02

    Mais OITO gols e o Grêmio tá fora.

  • 33. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 17:02

    segundo a Lei de Sancho, o Caxias tem que parar por aí.

  • 34. Frank  |  02/04/2009 às 17:04

    Putz, o time reserva vai passar uma vergonha maior do que a da Argentina…
    Até o fim do jogo, saem mais uns 3 nessa defesa…

  • 35. Carlos  |  02/04/2009 às 17:05

    que fiasco…

    Se o Sexy tivesse um mínimo de decência, pedia pra sair.
    Já to sentindo q vamos tomar uma chapuletada nesse grenal.

  • 36. almilano  |  02/04/2009 às 17:07

    uau, 4 a 0 e teremos grenal então

  • 37. Jabba  |  02/04/2009 às 17:07

    Com o segundo do Santa Cruz, o Grêmio teria de tomar mais NOVE pra cair fora.

  • 38. Francisco Luz  |  02/04/2009 às 17:07

    Tô com medo do Gre-Nal, de verdade.

  • 39. Prestes  |  02/04/2009 às 17:07

    Isso é tudo uma grande peça que os gremistas estão nos pregando. Querem aproveitar pra se vingar dos últimos grenais nos enfiando uma sonora goleada, um dia depois do nosso centenário.

    VÃO SE FUDER!!!

  • 40. Frank  |  02/04/2009 às 17:07

    Esse time do Grêmio tá pior que a seleção do Peru…
    Tô sentindo que segunda-feira vou precisar sair do Rio Grande…

  • 41. J Petry  |  02/04/2009 às 17:07

    Perdão, comentei como meu amigo Jabba, sem querer.

  • 42. Lucas Cavalheiro  |  02/04/2009 às 17:08

    blah blah blah… gooool do Caxiiias

    Será que nasce uma nova toca no estado? 😀

  • 43. almilano  |  02/04/2009 às 17:08

    Vocês não manjam nada de futebol:

    Isso tá tudo armado já, teremos grenal pra marcar o centenário colorado no domingo dia 05/04. As direções de Inter e Grêmio acertaram tudo às escondidas.

    hauhauhauhaahha

  • 44. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 17:09

    prestes, #39

    também me parece.

    imagina os reservas do Grêmio enfiando o Inter no dia seguinte ao centenário.

    teria que mudar o top 10 das humilhações.

  • 45. Jabba  |  02/04/2009 às 17:09

    O bom é que ou essa mula que dizem que é técnico sai hoje ou sai depois de perder mais um Grenal no domingo (por favor que seja hoje), de qualquer maneira as chances do Grêmio na Liber aumentam muito.

  • 46. arbo  |  02/04/2009 às 17:09

    Petry, isso só se o Santa Cruz ganhasse do São José.

  • 47. Prestes  |  02/04/2009 às 17:10

    ARGILOSOS, é o que são os gremistas.

  • 48. almilano  |  02/04/2009 às 17:10

    E isso é sacanagem, pois o Grêmio jogará com os RESERVAS, isso me dá medo, pois todos sabemos que contra os reservas É MUITO MAIS DIFÍCIL de ganharmos…

  • 49. Prestes  |  02/04/2009 às 17:11

    O Inter deveria escalar um jogador irregular contra o Avenida, perder seis pontos e ficar em quarto lugar, usdhauhdasuhdsauhasd

  • 50. Frank  |  02/04/2009 às 17:11

    Com Nilmar e Taison voando, e com esses atacantes (e essa zaga!) que temos, é impossível o Inter ganhar com menos de 5 gols de diferença…

  • 51. Fernando Cesarotti  |  02/04/2009 às 17:11

    Essa goleada é só flauta do Grêmio pra pegar o Inter no fim de semana do centenário.

  • 52. almilano  |  02/04/2009 às 17:12

    E o Roth mandou aquecer um VOLANTE. Mel Dels…

  • 53. izabel.  |  02/04/2009 às 17:12

    muito bom o texto.

  • 54. arbo  |  02/04/2009 às 17:12

    não vi q o Sta. Cruz estava ganhando… bah, deve tá mto pegado esse jogo do zequinha

  • 55. Frank  |  02/04/2009 às 17:14

    Se o Inter não ganhar desse time aí um dia após o centenário, pode fechar as portas e reabrir só daqui a cem anos…

  • 56. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 17:14

    #49

    vou lá assinar a súmula no lugar do Rosinei

  • 57. alemao  |  02/04/2009 às 17:15

    re 47. na verdade segundo alguma religião q não lembro diz q todo mundo foi feito de argila.

  • 58. Prestes  |  02/04/2009 às 17:15

    Nem vão percber que não é ele, usahdhusdauhsduhsduhsda

  • 59. alemao  |  02/04/2009 às 17:16

    además, esse celso me faz passar cada vergonha q vou te contar… e eu até defendi ele no episódio da MERDA.

  • 60. arbo  |  02/04/2009 às 17:17

    se o grêmio jogar com os reservas, o suicídio vira opção
    vão se foder

  • 61. Prestes  |  02/04/2009 às 17:17

    Antes que eu me esqueça:

    MUITO BOM, o texto, Milton!!!

  • 62. Frank  |  02/04/2009 às 17:19

    #60
    O Grêmio não tem como jogar com os titulares com um jogo MUITO MAIS importante na terça…
    Tamos fodidos e mal pagos…

  • 63. Carlos  |  02/04/2009 às 17:19

    Conseguimos desviar a atenção do texto do Milton. Mission Accomplished.

  • 64. Prestes  |  02/04/2009 às 17:20

    Uma pergunta que o Luis deve saber a resposta.

    Esse Daniel, lateral-direito do Caxias, é o mesmo que foi capitão do Inter na última Copa SP de juinores?

  • 65. Frank  |  02/04/2009 às 17:21

    Que presentaço de centenário para eles…
    Assim me caem os butiás do bolso…

  • 66. arbo  |  02/04/2009 às 17:21

    aos 14 minutos do ST terminaram as substituições tricolores. nada surpreende.

  • 67. almilano  |  02/04/2009 às 17:22

    #63 Conseguimos não Carlos, o Grêmio se encarregou disso heheheh

  • 68. almilano  |  02/04/2009 às 17:22

    #64 Prestes,

    é ele mesmo.

  • 69. arbo  |  02/04/2009 às 17:23

    bá, terça. q merda, é mesmo.
    vamo tomá aquele 10 a 0 dos primeiros ÂNUS

  • 70. Marimon  |  02/04/2009 às 17:23

    Quando contrataram o Maxi, pagando 200 e lá vai pedrada por mês eu cantei a pedra… esse cara vai ser um fiasco, tal qual o Daniel Carvalho foi ano passado.

    Estava errado, ele tá pior que o Daniel Carvalho.

  • 71. Francisco Luz  |  02/04/2009 às 17:23

    Bah, o temor é cada vez maior. Inter gosta de pagar de Jesus Cristo e ressucitar os mortos, imagina fazer isso contra os reservas do Grêmio um dia depois do Centenário?

    Nervosismo pegado aqui, é sério.

  • 72. Prestes  |  02/04/2009 às 17:24

    Sinceramente, um Grenal, única chance do Grêmio continuar no Gauchão, é muito mais importante que o jogo contra o Aurora.

    ÓBVIO que a Libertadores é mais importante. Mas neste caso específico, dados os adversários, e a posição do Grêmio em cada campeonato, o Gre-Nal é mais importante.

  • 73. Carlos  |  02/04/2009 às 17:25

    #71
    Nossa, chico light…enrola uns 2 pra mim desse q tu fumou…

  • 74. Frank  |  02/04/2009 às 17:26

    Não acho, para mim o Grêmio tem que reconhecer que o Bovinão já tem dono e tentar alguma coisa na única competição que ainda tem (alguma) chance de ir mais longe…

  • 75. Anônimo  |  02/04/2009 às 17:26

    ÓBVIO que a Libertadores é mais importante

  • 76. Carlos  |  02/04/2009 às 17:28

    Bah, prestes…falando SÉRIO…o jogo contra o Aurora é muito mais importante, pq a colocação na primeira fase faz toda a diferença nos mata-mata(s)…

    Só que, porra, nunca vamos ganhar essa merda de liber…

  • 77. fino  |  02/04/2009 às 17:28

    4!!!
    4!!!!!!!!!!!!!

    tava falando com o douglas no msn agora, não quero mais grenal enquanto não mandarem embora o taison, o nilmar, o guinazu, o dalefarsa e o giuliano…

  • 78. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 17:30

    Caxias está sendo um fiel cumpridor da Lei de Sancho

  • 79. Francisco Luz  |  02/04/2009 às 17:30

    Preishish viajou.

    E Carlos, quem conhece teme. Inter sempre dá uma sobrevida a um time que não tem pretensão nenhuma, como parece ser o caso dos reservas do Grêmio.

  • 80. dante  |  02/04/2009 às 17:31

    ah, quando vocês tinham o felipão era legal, né?

    sflçkasdlçfjsdlçfjsldjflksjdlksdjglks

  • 81. Sanchotene  |  02/04/2009 às 17:32

    Pedi, levei!

    Gre-Nal no domingo! Em homenagem ao aniversário do Internacional…

  • 82. Prestes  |  02/04/2009 às 17:33

    Pra mim, perder o quarto Grenal seguido, ser eliminado do Camp. Gaúcho, é bem mais importante do que fazer saldo na Libertadores.

    Ganhar do Aurora, o Grêmio ganha de qualquer jeito. Se tiver que poupar alguns jogadores, vai fazer 2, ao invés de 5. Aquele jogo na Bolívia foi um acidente.

  • 83. J Petry  |  02/04/2009 às 17:34

    Se sair um gol do Ypiranga muda tudo.

  • 84. Sanchotene  |  02/04/2009 às 17:34

    Põe os titulares no domingo; e os reservas na terça. Contra o Aurora, vai ter que ser no grito…

  • 85. arbo  |  02/04/2009 às 17:34

    O Chico SEMPRE vem com esse papo de “tô com medo” e variações antes de grenal. Não to dizendo q não seja verdade, mas, relaxa, cara.
    eu queria q o grêmio tomasse mais 3 e o roth fosse embora antes do grenal.
    mas pelo jeito q as coisas são, é capaz de o grêmio perder o grenal por uns 2 só de diferença e daí ganhar do aurora por um a zerinho e o cara permanecer, obviamente…

  • 86. Prestes  |  02/04/2009 às 17:35

    Se bem que, uma boa tática para evitar crise pode ser “esvaziar” o Grenal, colocando time totalmente reserva.

  • 87. Sanchotene  |  02/04/2009 às 17:35

    Nosso time resreva: a meia-cancha até que é razoável; já o trio defensivo e os dois atacantes são lamentáveis…

  • 88. Francisco Luz  |  02/04/2009 às 17:37

    Arbo, nasci em 1985 e tinha 10 anos em 95. Não vou temer essa merda de jogo como?

    Acho que o Douglas escreveu isso aqui uma vez, mas há muito tempo: Gre-Nal é o pior jogo para se assistir, pois tu SEMPRE fica cagado. Me lembro que nos 5 a 2, em 97 -eu tinha 12 anos-, achava que o Grêmio podia empatar quando ficou 4 a 1.

    A experiência molda o caráter, man.

  • 89. arbo  |  02/04/2009 às 17:37

    tbm acho. grenal com titulares!
    contra aurora, titulares estropiados!

  • 90. fino  |  02/04/2009 às 17:38

    Perca-se o grenal domingo, que é o que a lógica sugere, e image-se O CLIMÃO terça-feira.

    O que precisa pra mandar esse olho do cu embora? Terminar o primeiro turno do brasileiro na zona do rebaixamento?

  • 91. arbo  |  02/04/2009 às 17:39

    hehhee, to ligado, chico. nada contra. só estava observando…

  • 92. Marimon  |  02/04/2009 às 17:39

    Se eu perdesse dois neurônios, e ficasse com apenas 1, igual ao Roth, eu mandava os reservas dos reservas no domingo e aliviava a pressão.

    Se perder domingo, com os titulares, ele nem vai estar em POA terça pra jogar contra o Aurora.

    Já com os reservas, provavelmente acontecerá o que o Arbo falou no #85.

  • 93. Junior  |  02/04/2009 às 17:40

    O futebol é esquisito demais. O Inter se complica com o Juventude e vence facilmente o Caxias, com o Grêmio é justamente o contrário, já levou 3 goleadas do Caxias nessa década.

  • 94. arbo  |  02/04/2009 às 17:40

    aliás, onde seria o grenal? no beiralago neh?

  • 95. Sanchotene  |  02/04/2009 às 17:40

    Tudo armado.

    Como o Grêmio ficaria de fora da festa do Centenário colorado?!

    De quebra, sai um Ca-Ju!

  • 96. Prestes  |  02/04/2009 às 17:40

    Cara, eu como colorado, jamais perderia a oportunidade de SOCAR o Grêmio um dia depois de seu centenário.

  • 97. Sanchotene  |  02/04/2009 às 17:41

    Domingo é pôquer: ALL IN!!

  • 98. arbo  |  02/04/2009 às 17:42

    Prestes, te liga! O Sancho, e suas leis, estão presentes!
    Como socar?
    heheeh

  • 99. J Petry  |  02/04/2009 às 17:44

    Gre-Nal domingo confirmado.

  • 100. Carlos  |  02/04/2009 às 17:44

    TEM QUE TOMAR 35X0 NO GRENAL PRA MANDAR ESSE FILHO DA PUTA DO ROTH PRO INFERNO.

    PIOR É TER QUE PAGAR 60000000000000000000000 REAIS PELA RESCISÃO COM ESSE CORNO. E QUE NÃO ME TRAGAM NUNCA MAIS ESSE LOSER OLHO DO CU FILHO DA PUTA!

  • 101. Sanchotene  |  02/04/2009 às 17:44

    Vai ser o melhor clássico desde há muito tempo!

    Tchê, vem cá: Beira-Rio, centenário, Inter favorito, melhor time disparado do campeonato, Grêmio chegando aos trancos e barrancos, pressionado, imprensa já com a capa da edição de esportes de segunda pronta…

    MARAVILHA!!!

  • 102. Prestes  |  02/04/2009 às 17:44

    Cinco a zero já estaria bom, Arbo.

  • 103. Sanchotene  |  02/04/2009 às 17:45

    Carlos, vai de vermelho domingo. E aproveita, e não tira.

    Nunca mais…

  • 104. almilano  |  02/04/2009 às 17:45

    Caxias foi um time desportista, parabéns pela honra de meter só 4 no tricolor.

  • 105. Prestes  |  02/04/2009 às 17:45

    O Sancho é o único gremista sensato, neste momento.

  • 106. Carlos  |  02/04/2009 às 17:46

    Sancho, tu é louco. Quer morrer abraçado com esse guampa torta, meu?!?!?!?!??!?!

    2 anos q esse bosta tá no comando e o q aconteceu?

  • 107. Francisco Luz  |  02/04/2009 às 17:47

    Tchê, vem cá: Beira-Rio, centenário, Inter favorito, melhor time disparado do campeonato, Grêmio chegando aos trancos e barrancos, pressionado, imprensa já com a capa da edição de esportes de segunda pronta…

    Remember 12/10/2003. Eu nunca esqueço.

    E por isso TEMO PRA CACETE PORRA PRA QUE ME FAZER SOFRER ASSIM?

  • 108. Luís Felipe  |  02/04/2009 às 17:47

    só para constar:

    o zequinha é foda.

    é a segunda vez que entrega a vaga na última rodada.

    que droga.

  • 109. André  |  02/04/2009 às 17:49

    Eu acho que vai ser como 2006, empataremos o jogo e perderemos nos pênaltis. Então o Tite é demitido e o Inter ganha o Brasileiro e todos ficam felizes.

  • 110. Vicente Martins  |  02/04/2009 às 17:52

    Elegeram o DUDA-CACALO Presidente… Agora aguentem…

  • 111. Aloir  |  02/04/2009 às 17:52

    Suponhetemos:
    O Inter ganha o grenal e decide a Fábio Tosse com o Cassias;
    O Inter ganha do Cassias e leva o Bovinão por ser campeão dos dois turnos;
    Pergunto
    Terá uma disputa entre Grêmio e Cassias pra decidir quem fica com o VICE?

  • 112. Álisson  |  02/04/2009 às 17:52

    Pra mim tá bom como o André descreveu.

    Aliás, a minha entrada VIP (haushauhsuahsuahsuahs) no jogo da selaça ontem me permitia ir onde eu quisesse no estádio.
    Resolvi ir dar uma olhada nos tais camarotes quando quem surgi na minha frente…?

    O pastor e sua camisa bordô. Quase livro o Inter desse cidadão mas fui contido pela massa gremista que andava por lá!

  • 113. fino  |  02/04/2009 às 17:53

    Alisson, tu olhou ele NO FUNDO DOS OLHOS?

  • 114. Sanchotene  |  02/04/2009 às 17:54

    Carlos,

    É o jogo na Colômbia outra vez! Se o Roth cair, acabou a Libertadores.

    Das duas, uma: ou a gente considera que não temos como disputar a Libertadores, que tudo o que se fez no ano foi errado, que temos que começar tudo de novo, pensando no Brasileiro, e contratamos um treinador novo; ou a gente acredita no trabalho, nas boas atuações do time titular, na liderança do grupo na Libertadores, e mantém o planejamento atual.

    Eu prefiro a segunda opção.

    Assim, SEM QUALQUER CRISE, joga-se com os titulares no domingo, sabendo que podemos vencer. Perdendo ou ganhando, quem estiver bem, joga na terça. Poupa-se quem está mal. Se perdermos, é ruim, dói, incomoda, mas isso já aconteceu antes e ninguém morreu, poderemos pensar só na Libertadores, até o final da Primeira Fase. O que, de certa forma, é bom. Independentemente do que aconteça no Gauchão, o nosso grupo da Libertadores é uma baba; vamos nos classificar em primeiro, e bem colocados no Geral.

    Se ganharmos no domingo, velho, preciso te dizer o que vai acontecer?!

  • 115. Hill  |  02/04/2009 às 17:56

    Como se dizia antigamente: EXPLODE CABEÇÃO

  • 116. André  |  02/04/2009 às 17:57

    A festa do centenário vai ser só um pouquinho tensa.

  • 117. Jabba  |  02/04/2009 às 17:57

    Obviamente não consigo torcer contra o Grêmio, ainda mais em um GreNal, mas depois que estiver uns 2 x 0 para o Inter com certeza vou torcer para uma goleada inapelável, daqueles que não tem como manter o treinador, assim como torci para o Caxias tocar uns 8 hoje no segundo tempo.
    E acho que o Krieger tinha que ter um mínimo de dignidade e sair junto com o Roth.

  • 118. Otávio Niewinski  |  02/04/2009 às 17:59

    “TEM QUE TOMAR 35X0 NO GRENAL PRA MANDAR ESSE FILHO DA PUTA DO ROTH PRO INFERNO.”

    Deixa o homem trabalhar!

  • 119. André K.  |  02/04/2009 às 17:59

    Sancho, tua estratégia para o domingo não é exatamente condizente com as opçoes que tu ofereceu ao Carlos

  • 120. Sanchotene  |  02/04/2009 às 18:03

    Como assim, André?!

    Se entrarmos com os reservas no domingo, tomaremos 1.317,6 a zero…

  • 121. Jabba  |  02/04/2009 às 18:09

    Sancho, acho que justamente por termos um grupo baba e um jogo fácil na terça (põe um cone de treinador terça e o Grêmio ganha igual) é que temos o dever de mandar esse técnico de botão embora, se queremos almejar alguma coisa mais que uma derrota vexaminosa nas oitavas ou nas quartas, assim que pegarmos um time mais ou menos organizado.
    O time do Grêmio é limitado, somente vai ter chance na Liber com tranquilidade o apoio total da torcida e isso nunca vai ocorrer com o Roth.

  • 122. Ricardo  |  02/04/2009 às 18:10

    o gremio quer se livrar do gauchão o quanto antes….pena

  • 124. Prestes  |  02/04/2009 às 18:13

    Pra chorar:

    Noveletto agora na Band: “Pessoal da Globo e do Pay Per View já me ligou agora, confirmando os horários dos jogos”.

  • 125. André K.  |  02/04/2009 às 18:14

    Falando em Noveletto, já foi divulgado o publico e renda de ontem?

  • 126. Junior  |  02/04/2009 às 18:16

    Prestes, parece que a Esposa-Poeta queria cantar nessa gigantesca manifestação, mas a Yoda a vetou novamente, hghghghg.

  • 127. Sanchotene  |  02/04/2009 às 18:17

    Prestes, e há outro jeito de se fazer “manifestação popular”?! Só com transporte e alimentação subsidiada. E o MDB sabe disso desde há muito tempo!

  • 128. Sanchotene  |  02/04/2009 às 18:18

    Jabba,

    Traz quem?! Só há terinador do nível do Roth por aí…

  • 129. Sanchotene  |  02/04/2009 às 18:23

    E, para encerrar, EU GOSTO DE GRE-NAL. Se tiver que tomar goleada para que um aconteça, que se a tome.

    E, vamos lá, aproveitar o clássico que deveria acontecer no aniversário do Internacional de qualquer maneira…

  • 130. col  |  02/04/2009 às 18:26

    Sensacional o texto. Doi no coracao nao estar em Poa no sabado.

  • 131. Prestes  |  02/04/2009 às 18:29

    Olha Sancho, pra ter manifestação sem subsídios as pessoas tem que acreditar bastante na importância desta. Com a descrença atual na política é difícil. Eu já participei de uma bem espontânea, contra o DCE da Pucrs, por exemplo.

  • 132. Franciel  |  02/04/2009 às 18:31

    Milton,
    vou repetir aqui o que você falou comigo outro dia: Vai te fuder, seu fidumasanta. Você não erra nunca.

    E mais. Vou lhe desmascarar: Você é um ladrão.

    Mutatis Mutandis, este seu texto de hoje é uma cópia descarada de um que eu IA ESCREVER no dia 13 de maio para comemorar os 110 do brioso Esporte Clube Vitória.

    Sacana.

    P.S Sobre narrações, veja um curta baiano chamado Radio Gogó. Nem tenho como lhe passar o linque porque aqui no trabalho é proibido youtube, mas você encontra fácil.

    Aliás, algum desocupado aí faça logo este favor. Radio Gogó, de Araripe.

  • 133. Prestes  |  02/04/2009 às 18:32

    Mas esse subsídio eu acho comum. O que eu acho engraçado é que todo dia o Governo Yeda promove algo que tá na cara que é para tentar afastar a ideia de crise, ou algo assim. Fica muito na cara. O Governo Yeda carece demais de habilidade política, num nível pitoresco.

  • 134. col  |  02/04/2009 às 18:41

    Franciel,

    Desocupado momentaneamente…aqui estah o link do curta:

    Parte 1

    Parte 2

  • 135. Sanchotene  |  02/04/2009 às 19:26

    P.S.: Eu escrevi que o Grêmio deveria ter enfrentado o São Luiz com os reservas; o Caxias com os titulares; jogar as quartas-de-final com os reservas e botar os titulares na terça.

    Acabei de fala com meu pai. Ele TEM CERTEZA que o Duda e o Krieger PEDIRAM o Gre-Nal. Vou fazer jornalismo e “traduzir” o que ele disse, publicando uma versão BEM mais apimentada:

    “Entregar para o Caxias foi uma cagada MONUMENTAL. Atitude VARZEANA, PAVONICE. Quando estamos na Libertadores é DEVER entregar o Gauchão, só conquistando o título se o Inter fizer questão de nos dar (como em 1995 e 1996). Temos que entrar com o SUB-DOZE no domingo. E concentrar todas as forças na terça-feira.”

    Me convenceu!

  • 136. Lucian  |  02/04/2009 às 19:51

    Eu concordo com o François Lumière, até porque tenho a mesma idade, e segundo as leis do determinismo social tenho EXATAMENTE o mesmo caráter que ele. Não tem como ficar receoso e tranquilo com um jogo em que o Inter é tão RIDICULAMENTE favorito. A velha dama do destino está sempre aí para nos dar uma rasteira e uma risada irônica.

  • 137. muere  |  02/04/2009 às 20:11

    só falta o presidente do gremio agora dizer que o inter é GALÁTICO

  • 138. EGS  |  02/04/2009 às 21:10

    AI, DORINHO.

    Belo texto, Milton.

    E esse Gre-nal no domingo me QUEBROU AS CANELA (ns).

    Vai ser justamente durante a nossa comemoração do centenário aqui no CANGURUZÃO.

    VAMO, COLORADO.

  • 139. Battaglin  |  02/04/2009 às 21:26

    “Também sonhava com jogos, escrevia escalações, contratava jogadores inatingíveis – muitas vezes era um deles – e fazia cálculos, anotando num caderno vermelho todos os jogos dos campeonatos que o Inter participava. Era uma coisa meio demente”

    Quase nada demente para os padrões “homem no futebol”.

    Acho que as escalações, narrações enquanto joga sozinho, e sonhos de entrar no time é quase que a alfabetização futebolística do garoto.
    Fiz muita jogada com o Ruben Paz e o Wink. Lembro que o Taffarel tomou um tiro (sic!!) na minha final de 87 e eu fui pro gol e salvei o Internacional.

  • 140. Prestes  |  02/04/2009 às 22:38

    Maradona: “Cada gol da Bolívia era uma facada no coração”

    MELHOR TREINADOR.

  • 141. joão carlos  |  02/04/2009 às 22:58

    “Terá uma disputa entre Grêmio e Cassias pra decidir quem fica com o VICE?”

    o vice provavelmente será o time que tiver somado mais pontos nos dois turnos. logo, o inter.

    o terceiro lugar será o time que vier com a máxima pontuação depois do inter.

  • 142. gilson  |  02/04/2009 às 23:14

    e por essas e outras que no largo esse osso. Que relato primoroso seu Milton, estou de cara.

  • 143. Gabriel  |  02/04/2009 às 23:16

    Melhor coisa esse Grenal.
    Tava sentindo falta de um JOGO pro Centenário.

    E Grenal é o MELHOR dos jogos, porque é um pedacinho da história e das coisas importantes que acontecem no mundo; e a gente está lá, participando com devoção. É como, sei lá, estar na tomada da Bastilha.

    A propósito, há uma semana tenho mantido um ritual. Quando passa da meia noite, eu abro o youtube, revejo várias coisas do Inter – e choro. Gauchão de 97, esses dias, me matou. E aí eu simplesmente choro, tri envergonhado. E essa tem sido minha comemoração solitária do centenário.

    Não é muito legal que uma coisa como o futebol faça isso com a gente? Estarei na Marcha.

  • 144. Diogo  |  02/04/2009 às 23:16

    A rua Gaurama – Terra do Barro na língua indígena – deve ser maior que a cidade que lhe batizou.

  • 146. Sanchotene  |  02/04/2009 às 23:53

    Pelo menos, serve para o ano que vem mudarem a fórmula.

    Cruzamentos das quartas (meus classificados em negrito):

    SC Internacional x Grêmio
    Ulbra x EC Internacional

    Santa Cruz x Juventude
    Veranópolis x Caxias

  • 147. Flauta Meter  |  03/04/2009 às 00:12

    A propósito, há uma semana tenho mantido um ritual. Quando passa da meia noite, eu abro o youtube, revejo várias coisas do Inter – e choro. Gauchão de 97, esses dias, me matou. E aí eu simplesmente choro, tri envergonhado. E essa tem sido minha comemoração solitária do centenário.

    Não é muito legal que uma coisa como o futebol faça isso com a gente? Estarei na Marcha.

    Só trocar uma semana por uma vida e sou eu.

  • 148. Francisco  |  03/04/2009 às 00:14

    Perdi.

  • 149. douglasceconello  |  03/04/2009 às 02:15

    Cara, eu queria fazer um pedido SINGELO:

    Que essas PORRA DE BANDINHA DE ROCK parem de fazwer música sobre o Inter. Porque são todas CONSTRANGEDORAS.

    E os EDITORES DE VÍDEO DO YOUTUBE, pela mãe do guarda, me coloquem o hino do Colorado de fundo e larga de mão essas MARIA DO RELENTO.

    Obrigado.

  • 150. Sanchotene  |  03/04/2009 às 02:21

    O problema do time reserva é a zaga. Um lixo. Comprometeu em Veranópolis, em Canoas, em Caxias…O ataque nem vou falar, porque nem o titular faz gols, que dirá o reserva. Hoje, o jogo estava equilibrado até começarem as patetadas da defesa.

    Desde o fim do jogo, eu já defendi titulares e misto. Contudo, já acho que o melhor mesmo é repetir o time de ontem, com o Grohe no gol…

    Tivemos a chance de conquistar o Gauchão através da TFC. Perdemos. Agora, concordo que é botar os reservas e foco na Libertadores. Se o Gauchão cair no colo, tanto melhor…

  • 151. Frank  |  03/04/2009 às 02:31

    #150
    Concordo contigo Sancho, por um simples motivo: acredito que nem com os titulares conseguimos engrossar para cima deles. No primeiro turno foi assim, uma derrota injusta em Erechim e uma derrota mais do que justa no Beira Rio.
    Se os reservas vão conseguir mais uma derrota constrangedora no domingo, não importa. O problema é os titulares levarem mais uma tunda e terminar de bagunçar o coreto para a continuação da primeira fase da Liber.
    O importante agora é classificar, e bem. Depois, começa outro campeonato. Nossas chances são poucas, mas quem sabe o time não começa a se acertar, ainda mais sem essa maratona de jogos para atrapalhar…

  • 152. Serramalte Extra  |  03/04/2009 às 03:04

    Olha… acho que o “coreto da Libertadores” já tá bagunçado Em outras palavras: com Celso Roth ninguém é campeão. De repente ele dá mais uma Rotheada domigo e aí ninguém segura, ele cai certo. Então teríamos chance na Libertadores.

  • 153. Serramalte Extra  |  03/04/2009 às 03:04

    Olha… acho que o “coreto da Libertadores” já tá bagunçado. Em outras palavras: com Celso Roth ninguém é campeão. De repente ele dá mais uma Rotheada domigo e aí ninguém segura, ele cai certo. Então teríamos chance na Libertadores.

  • 154. Serramalte Extra  |  03/04/2009 às 03:05

    maldito virtua

  • 155. EGS  |  03/04/2009 às 04:03

    #149

    ASSINO EMBAIXO.

    Fui ouvir a tal banda no site do Inter e pensei em torcer pro NOVO HORIZONTINO (ns).

    Serio, parem com isso JA.

  • 156. LOBO  |  03/04/2009 às 08:53

    É mais fácil o Brasil emprestar dinheiro para o FMI do que o Grêmio ganhar o Grenal!
    Roth só sai após a desclassificação da Libertadores.

  • 157. almilano  |  03/04/2009 às 08:55

    Sancho,

    Tu tá te contradizendo, pois no coment 146 tu disse que o Grêmio se clssifica e logo depois pede pra jogarem com os reservas, não entendi.

    Aliás, ouvi o Krieger ontem à noite nas rádios dizendo que o Grêmio vai com os titulares por ser grenal e o Grêmio precisa vencer o Inter e etc…

  • 158. Renato K.  |  03/04/2009 às 09:01

    Bem, parabéns ao Colorado Centenário.
    Ano que vem tem o Curintia: CEM anos, SEM estádio.
    sdfkhgsjkdhfg

  • 159. col  |  03/04/2009 às 09:14

    Da coluna do Wianey:

    “Agora tem Gre-Nal e o Grêmio quer mudar a data para disputar o clássico com o seu time titular. Está deflagrada a discussão. Noveletto, presidente da FGF, avisa que não existem datas. O Grêmio alega que deseja valorizar o Gauchão enfrentando o Inter com a sua equipe principal. Pergunta que se impõe: por que o Grêmio quer usar titulares no Gre-Nal? Se o Gauchão tem importância secundária, segundo o próprio Grêmio faz questão de repetir, que mande reservas para o jogo e que o clássico seja disputado no domingo, como está previsto.Pode até ser bom, para Celso Roth. Com uma equipe enfraquecida, o Grêmio perde o Gre-Nal, sai do campeonato e se dedica, exclusivamente, à Libertadores.”

  • 160. joão carlos  |  03/04/2009 às 09:25

    eu ouvi que sugeriram tentar mudar a data do jogo da libertadores?? alguem sabe quem foi?

  • 161. Carlos  |  03/04/2009 às 09:26

    Queria ver esse time que tá jogando bem a libertadores….até agora, sancho, não vi um par de jogos decentes do grêmio…
    O unico mais ou menos foi com a U de chile….o resto foram atuações lamentáveis…

  • 162. Marimon  |  03/04/2009 às 09:27

    #159,

    a choradeira é QUASE tão boa quanto vencer o clássico.

  • 163. beretta  |  03/04/2009 às 09:37

    Assim como a Argentina, o Grêmio sentiu o efeito da altitude de Caxias do Sul.

  • 164. Ismael  |  03/04/2009 às 09:49

    Apenas voltando ao assunto… que texto, Milton! Me identifiquei deveras!

    Decorei o time de 92 de tanto “narrar” jogos, e ainda fazia uma coisa bizarra que era inventar campeonatos no papel definindo os resultados no “dadinho” (o Inter sempre era campeão, claro!)

    Não bastasse a nostalgia, o texto tá excelente! Parabéns!

  • 165. almilano  |  03/04/2009 às 09:51

    Bah, falando no texto de novo, tem um amigo meu que é (era?)colorado doente e narrava os jogos enquanto a gente jogava. Claro que ele tava em campo sempre, então era um saco ouvir o cara jogando e narrando hahahahahahah

    Mas como hoje ele está inserido no meio futebolístico, não sei se continua colorado ou se está isento.

  • 166. Álisson  |  03/04/2009 às 09:54

    113. fino | 02/04/2009 at 17:53
    Alisson, tu olhou ele NO FUNDO DOS OLHOS?

    Sim Fino, olhei, e o desgraçado DESVIOU o olhar.

    FDP.

  • 167. Álisson  |  03/04/2009 às 10:04

    Se o Inter perder o grenal do centenário o pastor será demitido?

  • 168. almilano  |  03/04/2009 às 10:07

    Álisson,

    100% de certeza que não.

  • 169. Carlos  |  03/04/2009 às 10:12

    #103

    Pô, sancho…eu não sou gremista oficialista…se tu acha q tá tudo uma maravilha, beleza…

    Mas essa mania de dizer que quem tá contra devia virar colorado é F*****…ao menos tenta me convencer com algum argumento…

  • 170. Álisson  |  03/04/2009 às 10:30

    Carlos, ser colorado é muito bom…

    Serve o argumento?

    haushauhsuahsuahsuahsuhaus

  • 171. Jader Anderson  |  03/04/2009 às 10:51

    Olha gente, eu tentei viu… mandei email de apoio pro grêmio… torci loucamente… não entrei na onda do FORA ROTH…

    Mas agora não dá mais… é demais pra mim aguentar essas coisas… eh demais pra mim ver os vermelhos vencendo clássicos com facilidade, eh demais pra mim ver o time apático… enfim é demais pra mim assistir a depressão para que o grêmio está se dirigindo… e por pura tosquice, pura e simplesmente tosquice.

    Se estivessemos nos anos 90 poderia ainda acreditar que o grêmio bateria o inter no clássico… chegando assim franco favorito a perder… mas nesse time não… esse time vai perder de uma maneira política… não vai tomar os 5×0 necessarios para rolar umas cabeças… vai levar aquele 2×0 burocrático sem emoção só perdendo no básico.

    Eh demais pra quaquer torcedor vivenciar isso… até mesmo os do Avaí

  • 172. Sanchotene  |  03/04/2009 às 16:36

    Re 157

    Almilano, e lá eu consigo palpitar CONTRA o Grêmio?! Marcaria vitória tricolor mesmo que escalássemos o time FRALDINHA!

  • 173. Sanchotene  |  03/04/2009 às 16:38

    Re 152, 153

    Diziam -e dizem- o mesmo de diversos outros treinadores. É bobagem. Ninguém é incapaz de vencê-la, e todos precisam de ajuda.

  • 174. Sanchotene  |  03/04/2009 às 16:41

    Re 161, 169

    Carlos, foram três massacres.

    E não digo que está tudo uma maravilha. Mas, tampouco está uma bosta. O que eu quero é que a direção não mude de opinião com o andar dos ventos. Isso é a pior cagada que se pode cometer. A decisão tomada com cabeça fria deve prevalecer sobre as idéias surgidas com a cabeça quente.

  • 175. arbo  |  03/04/2009 às 17:45

    Sancho. Não foram massacres.
    Grêmio só jogou bem mesmo contra La U

  • 176. Sanchotene  |  05/04/2009 às 12:52

    O Grêmio mandou nas três partidas. Perdeu gol a rodo na três partidas.

    Mesmo contra o Aurora, não fosse o gol sofrido -quando o time se perdeu nos nervos (olho, hoje, com isso!)- e teria sido um baile completo (foi só de 60 minutos).

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker