Adiantando o serviço

19/11/2008 at 11:56 161 comentários

selecao_globoesporte
Saudade, palavra triste.

Visto que a Seleção Brasileira fará amistoso com Portugal justo no momento em que Internacional e Chivas estarão se enfrentando no Beira-Rio, Impedimento adianta os fatos que irão ocorrer na noite desta quarta-feira no Estádio Bezerrão.

Afinal de contas, se nem o Presidente da República vai conferir este jogo, por que deveríamos?

1. Galvão Bueno lembrará exaustivamente que o Brasil ainda não venceu Portugal neste século, ainda que tenham ocorrido apenas três jogos.

2. Haverá histeria na arquibancada com as presenças de Kaká e Cristiano Riobaldo em campo.

3. Quando o jogo estiver devagar, Galvão Bueno discorrerá sobre quem dos dois merece ser o melhor do mundo.

4. Todos elogiarão o moderno Estádio Bezerrão, mas ninguém explicará porque foram gastos mais de R$ 50 milhões na reforma de uma cancha para 20 mil torcedores.

5. Deco fará um gol e mostrará uma camiseta escrita “100% São Bernardo”.

6. Kaká fará outro e sua camiseta dirá: “Eu pertenço a Jesus. E à mamãe também”.

7. Robinho terá dificuldades no relacionamento com a bola, mas o Brasil saberá que hoje apenas não é o dia dele.

8. Arnaldo César Coelho terá dificuldades para falar “Bosingwa”.

9. Maicon dará uma arrancada de 80 metros e, na hora de cruzar para a área, chutará uma placa de publicidade.

10. Júlio César será questionado sobre a ausência de Lula.

11. Vencendo ou perdendo, Dunga estará em chamas na entrevista coletiva.

12. Antes de tudo isso, na novela A Favorita, Cassiano (Thiago Rodrigues) pedirá que Céu (Deborah Secco) faça um exame de DNA no seu filho que vai nascer.

Em resumo, será isso.

Um abraço,
Daniel Cassol
Foto: GloboEsporte.com

Entry filed under: Colunas.

Ba-Gua volta ao melhor cenário Peru se agita para ajeitar a situação

161 Comentários Add your own

  • 1. Milton Ribeiro  |  19/11/2008 às 12:04

    Céu? Céu? É isso mesmo?

    Bem, é óbvio que o filho não é do Roger.

  • 2. Ismael  |  19/11/2008 às 12:18

    Ah, agora sim… posso ir ao Gigante sossegado!

    Obrigado Impedimento!

    ushaeuhahseuahessa

  • 3. dante  |  19/11/2008 às 12:35

    tinha uma novela em que ela se chamava sol.

    agora, céu.

    e na próxima? ÉTER?

    ushuaia.

  • 4. Lila  |  19/11/2008 às 12:43

    Dante, a teoria de uma amiga sobre isso:

    Mais uma personagem chamada Sul ou Sal e Deborah Secco deixa de ser atriz. Passa a ser uma homenagem ambulante à Bossa Nova.

  • 5. Francisco Luz  |  19/11/2008 às 12:43

    A Flora também vai dar uma coça no Zé Bob, tô sabendo. E parece que a Donatela vai revelar ao Halley que é mãe dele.

    ushuaiategucigalpa

  • 6. dante  |  19/11/2008 às 12:44

    lila: eu mesmo nunca a considerei uma “atriz”, se é que tu me entende.

  • 7. Paul  |  19/11/2008 às 12:51

    Pô Dante, ela era a melhor daquele seriadinho das adolescentes…

  • 8. Gabriel R  |  19/11/2008 às 12:57

    a melhor coisa que ela fez na vida foi um seriado no 7 quando ainda nao tinha tetas de plastico e uma vinte lipo.

    No mais, todos ao beira hoje para o ver o jogo e torcer para o taison e o “amigo dele” em campo.

    Havera encontro do impedimento em algum local em torno do estadio?

  • 9. Paul  |  19/11/2008 às 13:01

    seriadinho das adolescentes = seriado no 7 quando ainda nao tinha tetas de plastico e umas vinte lipo.

  • 10. Lila  |  19/11/2008 às 13:07

    seriadinho das adolescentes = seriado no 7 quando ainda nao tinha tetas de plastico e umas vinte lipo = CONFISSÕES DE ADOLESCENTE.

    Pô, isso marcou minhas adolescência, gente.

  • 11. Ismael  |  19/11/2008 às 13:26

    Putz… lembro só da vinheta do seriadinho nos intervalos do Mundo de Beakman!

    Sim, e eu também assistia castelo rá-tim-bum [ns]

  • 12. Leo Garcia  |  19/11/2008 às 13:30

    Alex vai entrar ou não?

  • 13. Daniel Cassol  |  19/11/2008 às 13:34

    Boa lembrança, Leo.

    Alex entrará na finaleira da partida, para justificar sua ausência do Inter e para valorizar seu passe para o final do ano.

    Tenho dito.

  • 14. Mãe Dinah  |  19/11/2008 às 13:36

    Assim tu roba meu emprego #%&@

  • 15. Guilherme  |  19/11/2008 às 13:39

    Diego vai entrar e cair. Repetidas vezes.

  • 16. Junior  |  19/11/2008 às 13:44

    Confissões de adolescente era legal. E pelos comentários, tem muita gente “por coincidência” passando pela sala no exato momento em que a mãe e/ou mulher assiste à novela, hghghg.

  • 17. Paulo Sanchotene, RS  |  19/11/2008 às 13:45

    Não contem ao Júlio César, mas há informações de que o presidente estaria em Glasgow, para assistir o jogo da Argentina. Ele não perderia a estréia do Maradona – e uma partida do Messi – por nada!

  • 18. Prestes  |  19/11/2008 às 13:50

    Lula e Maradona não perderão a oportunidade de tomar Jack Daniels juntos, hauhuahuheu

  • 19. Rafael  |  19/11/2008 às 13:54

    Vou estar mais interessado no jogo do inter, que vale alguma coisa. Esse jogo da seleção vai ser uma porcaria mais uma vez.

  • 20. Guilherme  |  19/11/2008 às 14:12

    Vale o que mesmo o jogo do Inter?

  • 21. Rudi  |  19/11/2008 às 14:26

    Eu assistia beakman também… e o doug, que passava antes (assisti depois qd foi pro SBT também), e um pouco antes assistia na band o supermarket e “o melhor de todos”…

  • 22. Rudi  |  19/11/2008 às 14:27

    #20
    vale classificação a final da sulamericana… o que sinceramente já é algo bom… independente do que esse título signifique depois

  • 23. Álisson  |  19/11/2008 às 14:31

    Bah Rudi, tu via TV o dia inteiro?

  • 24. Renato K.  |  19/11/2008 às 14:32

    Dormirei, já que tenho que acordar às 6 da madrugada para levar as crianças à escola, o que convenhamos, é bem mais excitante e importante do que qualquer jogo dessa seleçãozinha de araque.

  • 25. Xavante  |  19/11/2008 às 14:33

    Kaká fará outro e sua camiseta dirá: “Eu pertenço a Jesus. E à mamãe também”.

    Impossível assistir isso. Melhor acompanhar antes o clássico do CAI-CAI, entre Cai-Cai xias e Cai-Cai lotas para me acostumar com a ruindade.

  • 26. Álisson  |  19/11/2008 às 14:34

    #20

    Vale um jogo do meu time, a oportunidade de ir a uma final, e uma festa regada a cerveja.

    Pra mim, são ÓTIMOS motivos.

  • 27. Rudi  |  19/11/2008 às 14:34

    não… esses 4 programas não tinham mais q meia hora cada… era um horário meio morto pra mim pq já era anoitecendo e eu morava em cachoeirinha na parada 59 – perto da av. alguma coisa brambila… (suellen sabe do que eu me refiro), com 11 anos… anoitecia tinha q voltar pra casa… hehehe

  • 28. Francisco Luz  |  19/11/2008 às 14:34

    Bah, Supermarket era muito legal. Meu sonho era correr com os carrinhos de mercado no antigo K-STELÃO, mas sempre proibiam.

  • 29. Rudi  |  19/11/2008 às 14:37

    na verdade eu peguei oo hábito de assistir esses programas graças ao MARGS…

    explico-me… uma vez, visitando o museu, escorreguei no primeiro degrau da escada e fiz um SKYBUNDA em todos… até o fim…

    isso me causou uma fissura na ultima vértebra, conhecida como coccix.. que me obrigou a ficar 15 dias em casa de molho, de bunda pra cima sem poder fazer nada… (aos 11 anos)

    dai sim, vendo muita tv selecionei alguns programas favoritos que continuei assistindo depois também… hehehe

  • 30. Paulo Sanchotene, RS  |  19/11/2008 às 14:38

    Hoje, só a Seleção interessa!

  • 31. Paulo Sanchotene, RS  |  19/11/2008 às 14:39

    Em resumo, o Rudi rompeu o rabo aos 11 anos…

    Foi mal, eu sei, mas não resisti!

  • 32. Rudi  |  19/11/2008 às 14:44

    Sancho, vai te foder…

    Norteña, por favor

  • 33. Rudi  |  19/11/2008 às 14:49

    ah… falando em vértebras, maldita piscina de caldas novas que não fraturou o bastante a sexta vértebra do kaká pra encerrar sua carreira

  • 34. Álisson  |  19/11/2008 às 14:52

    Bah Chico, o antigo K-STELÃO tinha uma rampa muito do caraleo.

    Meu velho sempre me podava quando eu queria descer com o carrinho.
    Um dia fui lá de ROLLER e me estabaquei no final da rampa, muito hilário.

    Jogo hoje? Só da seleção. A vermelha, claro.

  • 35. LOBO  |  19/11/2008 às 14:55

    Xavantada secando….só quero saber contra quem?

  • 36. Franciel  |  19/11/2008 às 15:11

    Cassol, nestas suas profecias, faltou você informar o seguinte: cerca de seis horas antes da peleja em Brasília, apareceria um locutor baiano emulando Mário Filho e destacando a importância do negro no futebol. Afinal, na década de 60 o confronto era entre Pelé e Eusébio. Agora, entre dois meninos amarelos, que aprenderam a jogar em playground, Kaká e Cristiano.

  • 37. Arbo  |  19/11/2008 às 15:23

    o kastelão volta agora a ser meu super (adeus, zaffari lima e silva), e ainda tem rampa, ora. só se chama nacional.

    só pra eu me perder. rudi, não era tu q tinha sofrido outro acidente ou coisa do tipo? e, pra eu completar meu álbum de figurinhas do impedimento aqui… quem era aquele q tinha viajado a europa, pelos estádios afora? rudi? fiquei perdido de repente.

  • 38. Arbo  |  19/11/2008 às 15:25

    na mesma onda… franciel do vitória (na véspera da derrota) e franciel pensador selvagem é a mesma pessoa?

  • 39. Rudi  |  19/11/2008 às 15:26

    sim, eu que viajei… aos 18 anos… e com 17 eu fraturei o joelho mas não foi num acidente, foi jogando basquete…

  • 40. Arbo  |  19/11/2008 às 15:31

    quem é q filma a vida do rudi aê?
    pode começar com esse LANCE de escadas do margs hehehe

    isso me faz lembrar um curta q fizemos pra cadeira de linguagem de vídeo da fabico, certa feita. roteiro, diálogos, tomadas, “atores” (nós), tudo péssimo, e por isso hilário. Numa cena, eu, q fazia o assaltante em fuga, esqueci de dobrar a esquina, na corrida. tombei miseravelmente. doeu pracaralho, mas só roxões restaram. e um vídeo q há de aparecer no faustão algum dia.
    tudo num domingo pela manhã, numa rua tranqüila do menino deus. não faltaram gargalhadas no ARREDOR.

  • 41. Prestes  |  19/11/2008 às 15:34

    Que ano foi isso, Arbo?

  • 42. Rudi  |  19/11/2008 às 15:37

    cara, to negociando os direitos sobre ela com algum estúdio…
    tem outra historinha tb… ano passado eu tava em porto e tinha passagem pra brasilia num voo com conexão em sp… q era numa quarta… ganhei mais 3 dias de folga no serviço e pude voltar sábado, troquei a passagem durante a semana…
    ganha um picolé quem acertar que voo era esse de quarta com conexão em congonhas…

  • 43. Arbo  |  19/11/2008 às 15:38

    2005? 2004? os anos escorrem na silenciosa cachoeira q vai dar na minha memória
    UH

  • 44. Rudi  |  19/11/2008 às 15:38

    lembro de um filme q eu fiz na facul, chamado “o fim da várzea” com alguns colegas… mais ou menos a história do cara que basicamente só se fu em tudo na vida… hehehe
    e sim, produções toscas e etc…
    estilo – não trabalhamos

  • 45. Arbo  |  19/11/2008 às 15:40

    putz, sério? vaitifuder, rudi, escreve um livro. e me dá uma ceva qq.

  • 46. Rudi  |  19/11/2008 às 15:42

    faz tempo que não acontece nada demais por aqui… hehehe
    e não, não peguei nenhuma famosa, antes q perguntem

  • 47. Prestes  |  19/11/2008 às 15:43

    bah, arbo, tu era meio nerde hein meu, sjkakhasjkhasjkdh

    era pra termos um monte de amigos em comum.

  • 48. Arbo  |  19/11/2008 às 15:43

    já q o cassol escreveu um post sobre NOVELA (hauahuahha), vamos “tricotando memória” aqui…
    agora tu me fez lembrar da proposta de uma professora de português da oitava série… q escrevêssemos um livro, doze capítulos curtos… não deu outra:
    título: tragédia no acampamento
    em cada um, um dos (doze!) membros de uma famiglia morria de uma forma diferente… o pessoal começou a morrer de queda de árvore a certa altura
    USHUAIA

  • 49. Rudi  |  19/11/2008 às 15:46

    lembro q o ultimo capitulo de “o fim da varzea” começava com o ditado “estou tão azarado que se eu ficar em casa cai um avião no meu prédio”
    fizemos uma animação stop motion com massinha de modelar exatamente fazendo isso, avião caindo no prédio do nosso personagem

  • 50. Arbo  |  19/11/2008 às 15:48

    prestes, quer ser meu amigo? kjgfakglkk
    cara, não me enturmava mto mesmo; comunicação não foi pra mim. agora, não era nerd, não. tinha nerd na fabico? (tá, lembro de uma, hj na zh, informática, tecnologia e afins…)

  • 51. Prestes  |  19/11/2008 às 15:56

    cara, só te digo que fizeste muito bem em sair da comunicação.

  • 52. Rudi  |  19/11/2008 às 15:57

    e não fazer que nem eu, com um diploma que não serve nem pra limpar a bunda, pq o papel é ruim, e trabalhando em um banco

  • 53. Xavante  |  19/11/2008 às 15:58

    Xavantada secando….só quero saber contra quem?

    Questão relevante e tão difícil de responder quanto a Conjectura de Poincaré.

    Talvez um WO duplo se isso fosse possível. na falta de alternativas, torço por um 0x0 hoje e por um 0x0 no jogo de volta, com o Lobo perdendo a partida nos pênaltis. Afinal, eu odeio o caicai-lotas a mais tempo e tô muito velho para abrir mão de antigas rivalidades em detrimento de novas.

  • 54. Arbo  |  19/11/2008 às 16:15

    empatamos então, rudi. banco.
    sugeri ontem como pauta entrevista com o beto borracho. hj sugiro à impedcorp entrevista com o rudi, sobre aquela viagem. aliás, não teve mais aquela reunião de pauta. a última rendeu evoluções.

  • 55. Caue  |  19/11/2008 às 16:17

    Por isso que eu amo esse blog, a discussão começa nos peitos da Deborah Secco e termina no cóccix de sei lá quem…

    (by the way: curtia o visual maloquêra dela naquela série: um boné gigante e blusa amarrada na cintura. total anos 90)

    #53

    Aquela revista Trivela está completamente enganada. Maior clássico do mundo só pode ser o Bra-Pel. O cara vai secar o Pelotas na COPA LUPI MARTINS. Deusquemeperdõe…

  • 56. Rudi  |  19/11/2008 às 16:19

    porra… 3 banca´rios aqui (vc, eu e VEC) além de um operador financeiro (guihoch, que salvo engano trabalha no BACEN)
    vamos é montar um jeito de dar um golpe no SFN

  • 57. charly garcia (puerto madero)  |  19/11/2008 às 16:23

    bá, rudi, eu tinha um chapa do futebol que morreu nesse vôo.

    :~~~~~~~

  • 58. Xavante  |  19/11/2008 às 16:23

    Aquela revista Trivela está completamente enganada. Maior clássico do mundo só pode ser o Bra-Pel. O cara vai secar o Pelotas na COPA LUPI MARTINS. Deusquemeperdõe…

    Mas veja bem… eu já sequei o QUATRILHO no Oscar.

    Foi uma decisão difícil.

  • 59. Prestes  |  19/11/2008 às 16:24

    Só dá chary garcia nesse troço, jkashskjdhaskjdhaslkd

  • 60. Rudi  |  19/11/2008 às 16:30

    quem é que esqueceu de trocar o nick?

  • 61. Arbo  |  19/11/2008 às 16:34

    pelos sinais é o dante

  • 62. Francisco Luz  |  19/11/2008 às 16:34

    Quem sempre chora :~~~~~~…

  • 63. Caue  |  19/11/2008 às 16:37

    “Mas veja bem… eu já sequei o QUATRILHO no Oscar.”

    Pra ver que a rixa com o pessoal da Serra é coisa antiga…

    O Quatrilho é prova de que aquela Patrícia Pillar sempre foi meio bisca. Nunca me enganou.

  • 64. Junior  |  19/11/2008 às 16:43

    “O Quatrilho é prova de que aquela Patrícia Pillar sempre foi meio bisca. Nunca me enganou.”

    Mas ela pode passar lá em casa sempre que quiser, só faça o favor de “esquecer” o Ciro Gomes em Brasília, ou melhor, em Fortaleza, rsrsrs.

  • 65. Prestes  |  19/11/2008 às 16:48

    Pior, é o Dante.

    Perdeu às ganha.

  • 66. guihoch  |  19/11/2008 às 16:56

    hoje guihoch prefere olhar o jogo do inter, do que aquela KAKALEÇÃO brasileira, melhor comment?

  • 67. Lila  |  19/11/2008 às 16:57

    Se “aquele vôo” é o que eu tou pensando que é, não fou numa segunda? Bem acho que foi, pq uma amiga minha me comentou de ter pego o mesmo vôo uma semana antes…

  • 68. Lila  |  19/11/2008 às 16:58

    o mesmo vôo = o mesmo trajeto, mesma companhia.

  • 69. Paulo Sanchotene, RS  |  19/11/2008 às 16:58

    Re 55:

    Eu recebi um torpedo de amigo macaco me flauteando pela eliminação contra o Cerâmica…

  • 70. Rudi  |  19/11/2008 às 17:01

    esse trajeto era diário…
    a maioria dos trechos saindo de são paulo são diários ou seg/sex… e o numero do voo/trajeto;cia repete

  • 71. Junior  |  19/11/2008 às 17:04

    Sanchotene, sinceramente, acho desnecessário esse termo “amigo macaco”. No estádio, ainda vá lá, mas aqui esse termo não acrescenta em nada.

  • 72. Marcelo  |  19/11/2008 às 17:06

    Sei lá. Depois que voltar de assistir o futsal, vou prum duplex (do jogo, lógico).
    Aliás, será que as rádios gaúchas farão o famoso duplex?
    Ouvi dizer que nem em SP e RJ fazem o tal duplex.
    Sobre o post, imagino que no show do intervalo da globo vão mostrar alguém famoso nas cadeiras ou na sala VIP.
    Ou ainda, um baú do esporte ou com o confronto entre seleções ou ainda um significativo jogo no DF.
    Hilário e revoltante ver o presidente da Federação daquele estado dizer que torcedor que não comprar ingresso( a ninharia pouca de R$ 180,00) que fique em casa assistindo com pipoquinha, pode?
    A propósito:
    http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-holandes-davids-revela-desejo-jogar-19112008-25.html
    Abraços

  • 73. Paulo Sanchotene, RS  |  19/11/2008 às 17:15

    Meu D-us do Céu, espero que pela última vez…

    MINHA MÃE É MACACO!

    Torcedora daquelas de discutir futebol no bar da faculdade.

    E vou continuar chamar colorados – incluindo minha mãe, minha vó, meus tios, meus primos – pelo apelido que eu, aliás, acho sensacional.

  • 74. Franciel  |  19/11/2008 às 17:16

    Arbo (38),
    pelo que eu apurei, os dois franciéis são primos carnais por parte de padrasto.

  • 75. Junior  |  19/11/2008 às 17:22

    O problema é que alguns colorados não acham, eu não me importo, mas conheço vários que não gostam. Há inúmeros apelidos para os colorados que não ofendem ninguém. Como eu já disse, no estádio, ainda vá lá, pela emoção e tal. Mas fora daquele ambiente, acho melhor usar outro termo.

  • 76. fino  |  19/11/2008 às 17:33

    bah meu se tu não se importasse não tava aí resmungando…

  • 77. guihoch  |  19/11/2008 às 17:40

    olha a macacada, meu querido cassio becker, costumava gritar la pelas ruas de uma cidade de interio, ba por onde anda este cara?

    viva alemão becker

    pinga com limão

  • 78. guihoch  |  19/11/2008 às 17:42

    fino tu es o maior, da banda do impedimento, toca flauta ,bateria e saxofone, e depois quer tirar o microfone do inimigo, este cara é foda.

    guihoch

  • 79. dante  |  19/11/2008 às 18:38

    bá, pior que

    charly garcia = eu.

    perdi,

    perdi

    e

    perdi.

    ***

    o “vôo aquele” foi num domingo ou terça, tenho quase certeza, porque fui viajar neste dia [a trabalho], e minhas viagens são sempre nesses dias.

  • O tio Sukita disse que estavam falando de novela aqui. Pensei que ia encontrar alguma novidade sobre a Donatela, mas…
    Bando de desinformados!

    Lila
    Como está o seu bebê?

  • 81. fino  |  19/11/2008 às 20:01

    toca o contra baixo aí guirock

    bah horrivel essa. adeos.

  • 82. Fernando Cesarotti  |  19/11/2008 às 20:03

    Galera, desculpe a INGUINORANÇA paulista, mas qual canal é o “7”? TVE?

  • 83. Camilo  |  19/11/2008 às 20:16

    Desculpe fazer você desperdiçar seu tempo, Carmencita.

    Ass.: Tio Sukita

  • 84. Rudi  |  19/11/2008 às 21:14

    dante correto, foi numa terça… minha orientação de dia de semana é ruim, tanto que falei mais 3 dias de folga (quarta, quinta e sexta) e nem tinha me dado conta
    estava no cavanhas com um amigo quando vi na tv aquela confusão… até perceber o que era, quando vi um monte de coisa passar nos meus olhos…

  • 85. Ingrid  |  19/11/2008 às 21:14

    GOOOOOOOOLLLLL

    DANNY

    jsadkskajdklsad

  • 86. Gerhardt  |  19/11/2008 às 21:25

    indignação.
    o cara chega cansado e se depara com essa ferida uniforme chamada internacional contra um time que qualquer finalista da copa paqueta saberia ganhar.

    q isso. acabou o mundo;

  • 87. vitor vec  |  19/11/2008 às 21:34

    é, o 7 é a tve.

    acho q o roger aqele tambem e bancario.

    pelo jeito, custou um pouco mas tu acabou lembrando da nossa amiga nerd, certo romulo?

  • 88. Titi  |  19/11/2008 às 23:29

    Serramalte tb bancario.

    Eu tb “perdi” aquele voo. Ia pra SP visitar amigos.

  • 89. Francisco Luz  |  20/11/2008 às 00:52

    Gerhardt | 19/11/2008 at 21:25

    indignação.
    o cara chega cansado e se depara com essa ferida uniforme chamada internacional contra um time que qualquer finalista da copa paqueta saberia ganhar.

    q isso. acabou o mundo;

    Concordo. Só pegamos time pequeno e baba: Grêmio, Católica, Boca e Chivas.

    Tomara que sejamos derrotados na final, aí vou comemorar.

  • 90. Paulo Sanchotene, RS  |  20/11/2008 às 07:02

    Luz,
    Corrigindo: Banguzinho, UCatólica (5º Chile), Boquita e Chivas (8º México)…

  • 91. Francisco Luz  |  20/11/2008 às 07:10

    Sancho, my man: só li yatta yatta yatta e Inter na final 🙂

  • 92. dante  |  20/11/2008 às 07:44

    francisco luz wins.

  • 93. Gralha  |  20/11/2008 às 07:52

    CHIVAS

    isso nem é nome de time de futebol

  • 94. Paulo Sanchotene, RS  |  20/11/2008 às 08:20

    Luz,
    O meu comentário não foi sério. É óbvio que o Colorado tem TODOS os méritos de estar na final. O espantoso nessa história não é a fragilidade dos adversários do Inter, mas ser a PRIMEIRA VEZ que um brasileiro disputa a final, numa competição em que o Colo-Colo e o Bolívar já foram vice e o Pachuca levantou o caneco. Ela sempre foi como esse ano…

  • 95. Paulo Sanchotene, RS  |  20/11/2008 às 08:34

    Re 93:

    E não é, Gralha. Trata-se de apelido. É normal no México. Onde há Pumas (UNAM), Águilas (América), Rayos (Necaxa), etc.

  • 96. dante  |  20/11/2008 às 08:47

    o espantoso mesmo, sancho, é essa NECESSIDADE de ficar o tempo todo MACAQUEANDO [pra usar um verbo que tu gosta] que o inter jogou contra os reservas do grêmio e que essa copa “sempre foi como esse ano” [“numa competição em que o Colo-Colo e o Bolívar já foram vice e o Pachuca levantou o caneco”], acrescentado dos três pontinhos irônicos.

    colorados poderiam argumentar, sobre os reservas do grêmio, que eles foram melhores do que o time titular [o inter comprovou isso ao brasil inteiro, basta lembrar da goleada fatal no brasileiro, 4 x 1 e um banho de bola], ou que, se essa é uma copa tão “barbada” assim, como é que o gremiocoperoypeleador nunca a tocou? aliás, em anos anteriores, mais de uma vez o grêmio foi impedido pelo próprio inter de tocá-la [com titulares ou reservas…] – olha os três pontinhos irônicos aí! no final, parece que o inter SÓ ganhou porque o grêmio estava com os reservas, o que não é verdade. e nem vou entrar na questão dos confrontos diretos… seja em mata-mata ou no CÔMPUTO geral das disputas.

    mas não é esse o caso. flauta gratuita e de 5a. série não eras. a argumentação precisa ser feita dentro de campo, e foi aí que católica, grêmio, boca e chivas foram eliminados.

    vindo de um mané qualquer, isso não seria tão incrível, mas vindo sempre de ti, uma pessoa que já mostrou inteligência e bom senso por aqui, parece meio MÁGOA DO SAGU – aquela do “eu nem queria mesmo”.

    então, se quer fazer a flauta, faça-a com dignidade: ASSUMA a flauta, e não fica contemporizando com “O meu comentário não foi sério. É óbvio que o Colorado tem TODOS os méritos de estar na final. O espantoso nessa história não é a fragilidade dos adversários do Inter” e etc.

    fica mais bonito & CAVALHEIRO. digno dos verdadeiros grandes campeões.

    um abraço!

  • 97. Paulo Sanchotene, RS  |  20/11/2008 às 09:32

    Dante,

    Não sei o que aconteceu contigo para amanhecer com tanta amargura depois de um sonoro 4-0 e uma classificação inédita, mas não acho certo vires descontar em mim. Tu não entendeste nada do que eu escrevi. Como eu tenho bastante paciência, e sei que tu não és de soltar os cachorros na gurizada, vou te responder. Sem ofensas, ‘tá bem?

    Primeiro, creio que uns 90% das vezes que eu escrevo, eu termino o comentário com reticências. Se não me crês, podes pesquisar meus comentários aqui mesmo no Impedimento. Não se trata de ironia, apenas um sinal de que o debate segue em aberto.

    Segundo, o Grêmio jogou a Sul-Americana com os reservas. Pode ficar bravo com os fatos, gostes ou não, mas jogou. Eu, na ápoca, defendi o uso dos reservas e continuo achando que deveriam ter feito isso. Os resultados só me provaram certo: quase classificamos na Sul-Americana (mas creio que não iríamos muito adiante); seguimos na briga pelo título brasileiro; e estamos praticamente classificados para a Libertadores. Não temos condições de brigar por tudo. O Grêmio escolheu uma; vocês, outra. E segue a vida…

    Terceiro, o Inter se classificou em cima do Grêmio. Posso eu ficar bravo ou chateado com isso, mas também é fato. Não há como mudar isso. Por não ter dado bola para a competição, o Grêmio – e os gremistas – tem todo o DEVER de acompanhar a campanha do Inter CALADO, no máximo, manifestar-se para dar os parabéns – como eu fiz – e não ficar se martirizando pelo sucesso colorado. Chegou a final quem quis disputá-la. Nada mais.

    Quarto, eu me impressiono às vezes quando alguém te retruca concordando contigo. Dante, o que me ESPANTA é exatamente que, usando as tuas palavras, o “gremiocoperoypeleador” – e nem qualquer outro clube brasileiro – nunca chegou perto de conquistar a Sul-Americana. Os clubes brasileiros passeavam pela Copa Conmebol (ganhávamos com reservas, o CRB foi vice) e Copa Mercosul (só brasileiros foram campeões), mas não repetimos a campanha na Sul-Americana – TORNEIO EQUIVALENTE. Só para ressaltar, o Grêmio nunca foi bem em nenhuma dessas competições, mas São Paulo, Atlético Mineiro, CRB, Vasco, Flamengo, Palmeiras, etc, foram, e acho que eles se enquadram na categoria de times brasileiros (irônico e com reticências)…

    Quinto, sim, o meu clube já colocou em campo, por diversas vezes, times que eram verdadeiras nabas e, em algumas dessas vezes, tocou ser eliminado pelo Internacional, tocou levar surras históricas do Internacional. Mas, oh!, em 98 anos de confronto, o absurdo seria que isso nunca tivesse acontecido. Só me resta dar-lhes os parabéns (irônico e sem reticências)!

    Sexto, voltando a falar sério (para evitar mal entendidos, talvez não tenha ficado claro, mas só fui irônico nos pontos 4 e 5), tu mesmo disseste “vindo de um mané qualquer, isso não seria tão incrível, mas vindo sempre de ti, uma pessoa que já mostrou inteligência e bom senso por aqui”. Eis a chave-de-leitura. Eu não faço “5ª série”, mas tu partiste do pressuposto que eu estava sendo irônico quando eu não estava. Se tivesses lido com atenção, entederia que eu estava sendo sincero. Acho, sim, que os clubes brasileiros tem o dever de passar por cima na Sul-Americana, exatamente, como o Inter está fazendo.

    Vai comemorar, “nervosinho”. Ninguém merece mais o título da Sul-Americana que vocês!

    Um abraço.

  • 98. Paulo Sanchotene, RS  |  20/11/2008 às 09:34

    Corrigindo: “Acho, sim, que os clubes brasileiros TÊM o dever de passar por cima na Sul-Americana, exatamente, como o Inter está fazendo.”

  • 99. Francisco Luz  |  20/11/2008 às 09:51

    Bah, gurizada. D BOA RLX AE.

    É tudo festa, tudo alegria e o SP sapecando o Vasco neste final de semana.

  • 100. Paulo Sanchotene, RS  |  20/11/2008 às 09:55

    Falei tudo e esqueci o essencial.

    Em resumo, Dante, flauta, por ser flauta, não é séria.

    Ponto final no debate.

  • 101. Luís Felipe  |  20/11/2008 às 10:06

    foi o CSA quem jogou a final da Conmebol contra o TALHERES DE CÓRDOBA.

    e se não me engano, jogou pq o Paraná desistiu. Foi uma confusão aquela Conmebol de 1999, vários times desistindo de participar antes e no meio.

    eu parava para ver Atlético MG X Lanús, Atlético MG X Rosario Central, Vasco X Palmeiras, San Lorenzo X Flamengo, Botafogo X Peñarol (um dos jogos mais massa que eu lembro quando criança), então não tenho como não dar valor à Copa Suda.

    acho que o Sancho pensa o mesmo, não?

    em tempo: jogar com os reservas não proíbe time nenhum de ganhar. O SPFC foi campeão da Conmebol com os reservas em 1994, na estréia do Muricy como treinador.

  • 102. dante  |  20/11/2008 às 10:11

    sancho,

    na verdade, eu só leio o impedimento pra saber como está meu estado de espírito do dia.

    hoje fiquei sabendo que estou “amargo” e “nervosinho”.

    obrigado!

    tenha um bom dia!

  • 103. Serramalte Extra  |  20/11/2008 às 10:25

    56:
    tem mais eu e o Roger bancários também… eu inclusive trabalhei com o VEC antes dele ir pra Curitiba…

  • 104. Paulo Sanchotene, RS  |  20/11/2008 às 11:25

    Isso, LF. Eu acompanho a Sul-Americana, como eu acompanhava as outras competições. A final Atlético Mineiro x Rosário Central (4-0, 0-4), p.e, foi uma das séries mais sensacionais que fui testemunha.

    Ninguém entra para perder (a não ser o Grêmio no Gauchão de 1978, mas isso é outra história), se o Grêmio ou o Boca quisessem mesmo ser eliminados, sequer tinham entrado em campo. A diferença é que com reservas, as chances de isso acontecer aumentam. Colocar reservas é uma opção que se tem quando se entende necessário estabelecer prioridades. O Inter se aproveitou; tem gente que não consegue…

    Sim, foi o CSA, troca ali e tudo certo. Que me perdoem os alagoanos.

    Por fim, Dante, venho educadamente dizer-te: vai à merda! Quer brigar, escolhe outro. Isso é futebol, chê. Que coisa…

  • 105. Paulo Sanchotene, RS  |  20/11/2008 às 11:27

    LF, eu nunca uso o exemplo do São Paulo na Conmebol, eu prefiro citar o Campeonato Gaúcho de 1995!

  • 106. Paul  |  20/11/2008 às 12:16

    Sancho, deixa de ser amador cara.

    Todos sabem que para ganhar uma cerva, tem que mandar o Dante SE FUDER, e não ir à merda.

    Tsc, tsc…

  • 107. dante  |  20/11/2008 às 12:31

    “Quer brigar, escolhe outro. Isso é futebol, chê. Que coisa…”

    ??????????????????????????????????

    bá, perdeu as estribeiras. e depois EU sou o “nervosinho”.

    gente estranha.

    [perdi]

  • 108. Sanchotene  |  20/11/2008 às 13:02

    Isso é daquelas coisas que só acontecem porque aqui se escreve e não se fala. Eu estou a horas querendo avisar para o Dante que ele me entendeu mal, que eu não quis desmerecera vitória do Inter, que eu não estou incomodado com a classificação do Inter ontem, que eu não estou bravo com a resposta dele, que futebol é uma brincadeira, que eu escrevo nos comentários do Impedimento como hobby, entretenimento, diversão, etc…

    Se está tudo bem com ele, então ‘tá tudo bem para mim também.

    Segue o baile…

  • 109. Gralha  |  20/11/2008 às 13:13

    Seguinte, antes de mais nada, esta é apenas a MINHA modesta, humilde, desinteressada OPINIÃO.

    Nas entrevistas dos dirigentes colorados está o verdadeiro interesse na Sul-Americana: a VISIBILIDADE. Que os jogos passem em 850 países, que o Inter seja o pioneiro entre os clubes no Brasil.

    Sul-Americana, pra mim, é aquele torneio que todos os times brasileiros medianos “lutam” pra se classificar para, no ano seguinte, irem jogar com os reservas. [Claro, existem exceções para a regra. Botafogo 2008]

    O próprio Inter o fez quando enfrentou a Católica, já que ainda tinha alguma pretensão no Brasileiro. E é isso que 85% dos clubes da Sudamérica fazem: deixam-a em segundo plano até o momento em que o primeiro objetivo não seja mais possível.

    Finalizando meu raciocínio, é um torneio sem critérios de classificação (no Brasil entram os medianos; na Argentina tem convidados, e por aí vai) e que não confere ao campeão o título de ser melhor de coisa alguma [melhor da América é o campeão da Libertadores].

    A Sul-Americana está para a América do Sul assim como a Copa da UEFA está para a Europa e a Copa Lupi Martins para o RS: é um torneio secundário.

    Não quero dizer que os colorados devem ficar tristes com a classificação alcançada, longe de mim. Apenas acho que não tem o valor e a grandeza que pensam os dirigentes, a imprensa e parte dos torcedores.

  • 110. Luís Felipe  |  20/11/2008 às 13:25

    existem critérios de classificação sim. Só que eles variam por país, assim como na Libertadores.

  • 111. Prestes  |  20/11/2008 às 13:44

    “A Sul-Americana está para a América do Sul assim como a Copa da UEFA está para a Europa e a Copa Lupi Martins para o RS: é um torneio secundário.”

    Gralha, aí pra mim tu valorou demais a Sula quando comparou com a UEFA, e de menos, quando comparou com a Lupi Martins.

  • 112. Prestes  |  20/11/2008 às 13:54

    Sancho, só vão parar de discutir contigo o tema “macaco” quando tu não falar mais.

    Eu tb não quero discutir, pq sei q é discutido mil vezes e tu como alguns outros não mudam de opinião sobre isso, assim como eu tb não vou mudar. A minha curiosidade é apenas o porquê deste APEGO ao “macaco”, se argumentam que ele sequer é um xingamento. Me intriga como vcs conseguem xingar alguém de macaco e argumentar ao mesmo tempo que não se trata de um xingamento.

    É um apelido carinhoso?? Vcê dá apelidos para amigos negros que eles consideram racistas, pelo simples fato de você não considerar?? E pra judeus?? Gays??

  • 113. Rudi  |  20/11/2008 às 14:10

    Mudando radicalmente de assunto, JÁ OUVI FALAR MAS NUNCA ENTENDI…
    Como é a história do gauchão de 78 q o gremio tinha q perder pra se classificar?

  • 114. Sanchotene  |  20/11/2008 às 14:23

    Prestes,

    Não queria entrar na questão de apelidos. São complicados. Vou tentar ser breve. Vê se me entendes.

    Todo apelido é neutro, mesmo os estranhos como “Zorrilho” ou “Macaco”. E podem surgir por diversos motivos. Muitos apelidos nascem por seu “caráter ofensivo”, outros não, mas se ele “pega” isso desaparece. No fim, não importa que tu és o “Salsicha” porque queriam te ofender, afinal tu eras magro, alto e desajeitado e a turma achava graça. Tu és o “Salsicha” porque todos te conhecem assim.

    Alguns apelidos ficam, outros desaparecem. Eu mesmo já tive um que eu não gostava, mas não pegou. Mas quando pega, é teu. Ninguém escolhe o nome que tem. Nem como as pessoas vão te chamar. Simplesmente, acontece. E, sinceramente, o cara gostar ou não do apelido é irrelevante. Ou tu achas que o Douglas gostaria de registrar o nome dele como Douglas “Suellen” Ceconello? Ou tu achas que as pessoas gostariam de ser tratadas por Gorda (esse, para mulher é fatal), Beiço, Cabelo, Zoreba, Panda, em primeiro lugar?

    Dito isso, registro que, dentro do contexto, “Internacional”, “Inter”, “Colorado”, “Macaco”, “Vermelho”, “Vizinho”, “Gigante”, etc. é tudo sinônimo para mim. São nomes e apelidos que se referem a uma mesma instituição. “Macaco” e “Colorado” possuem o mesmo poder ofensivo para um gremista e o mesmo motivo de orgulho para um adepto do Sport Club Internacional, pois o identificam com o clube que ele torce.

    Esclarecido?

  • 115. Junior  |  20/11/2008 às 14:25

    Prestes, como eu falei a ele, no estádio até não vejo problema, a própria torcida do Inter já se adonou do “macaco” e reverteu essa história. No entanto, o uso isolado pode gerar briga com algum colorado que se ofenda ou algo até pior, um processo judicial, já que a “indústria do dano moral” que foi criada nos EUA está cada vez mais forte no Brasil.

  • 116. Gralha  |  20/11/2008 às 14:29

    Aconteceu no Campeonato Gaúcho de 1978, disputado em três turnos. O campeão e o vice de cada turno classificava-se para um Hexagonal. No primeiro (sem participação da dupla Gre-Nal, que disputava o Brasileiro), deu Esportivo e Novo Hamburgo. No segundo, Inter e Juventude.

    Restavam duas vagas. Na noite de 25 de outubro daquele ano, o Grêmio enfrentava o Juventude, pela última rodada do Terceiro Turno. Empatando ou vencendo, o Tricolor ia para o Quadrangular do turno, mas poderia classificar o Inter de Santa Maria.

    Isso obrigaria o Grêmio a ficar em primeiro ou segundo no Terceiro Turno para se garantir no Hexagonal. Perdendo, o caminho ficava fácil: Inter, Caxias, Juventude e Grêmio iriam para o Quadrangular do Terceiro Turno.

    Como Inter e Juventude já estavam assegurados no Hexagonal final, Grêmio e Caxias começariam a disputa do Terceiro Turno também garantidos para o Hexagonal, como terceiro e quarto colocados no turno.

    Toda a semana foi repleta de especulação. Até mesmo o técnico Telê Santana se recusava a falar que o Grêmio propositadamente entregaria. O Tricolor até fez um esforço para não ficar feio, mas claramente perdeu sem maiores tristezas. O problema é que para o Juventude era interessante perder também, O Grêmio saiu na frente, mas depois levou a “virada” para vaia da torcida. No final do “jogo da vergonha”, o time saiu abraçado, agradecendo a “compreensão” da torcida. Mas o Internacional terminou campeão gaúcho daquele ano.

  • 117. Gralha  |  20/11/2008 às 14:31

    citar a fonte é bom e eu gosto
    http://gremio1983.blogspot.com/2008/07/regulamento-embaixo-do-brao.html

  • 118. Prestes  |  20/11/2008 às 14:33

    Cara, quando tu chama o colorado de macaco tu tá chamando – no chutômetro, pra menos – uns 300 mil negros de macacos.

    Te pergunto: se tua namorada fosse judia tu daria o apelido carinhoso de “mão-de-vaca” por alusão a esta origem??

    Se teu irmão fosse homossexual, tu chamaria de “viado” carinhosamente??

  • 119. Gralha  |  20/11/2008 às 14:33

    Apenas para justificar minhas afirmações sobre a SULA:

    1) Tem dois times convidados e que entram na segunda fase. Nem o campeão anterior tem esse privilégio. Além do mais, no Brasil, no Peru e na Colômbia vão os times com classificação mediana em seus campeonatos; na Argentina, os líderes da temporada; no Uruguai e no Paraguai, o líder e um mediano. Isso pra mim é não ter critério.

    2) Libertadores > Sula, Champions > UEFA, Gauchão > Lupi Martins. Essa era a relação que quis fazer, jamais quis comparar os torneios entre si.

  • 120. Prestes  |  20/11/2008 às 14:35

    Pra mim esse apego ao macaco tem outro nome.

  • 121. Prestes  |  20/11/2008 às 14:39

    Claro, compreendi tua relação, Gralha, mas acho mais complicado do que parece.

    A UEFA é um torneio com 50 anos de história, portanto, pra mim, mesmo na relação UEFA/Champions, Sula/Liber, a UEFA é mais importante.

    Acho que tem essas peculiaridades. Por exemplo, a Copa Lupi Martins é disputada concomitantemente com as séries A, B e C, sendo por isso um torneio quase amador. Portanto, na relação entre ela e o Gauchão ela fica bem mais atrás tb.

  • 122. Sanchotene  |  20/11/2008 às 14:44

    Re 118:

    Prestes,

    Por essa tua lógica, eu estaria também DESCHAMANDO de “macaco” outros tantos milhões que são gremistas ou torcedores de outros clubes. Bem como chmando outros tantos colorados que não se consideram negros de “macacos”.

    Ainda, o sócio da minha mulher é judeu. Mas quem cuida das contas da empresa é a minha esposa. Eu brinco, digo abertamente, e ele concorda, que “de fato, ela é a judia da sociedade”.

    Estou por um FIO para começar a defender a tese de que os colorados não aceitam o apelido por racismo. Eles querem chamar “negros” de “macaco” e se ofendem por se sentirem sendo vinculados aos “negros” através do apelido.

  • 123. Prestes  |  20/11/2008 às 14:52

    Ok, então se eu gritar “alemoada filha da puta!” vou estar me referindo aos gremistas como um todo e os alemães não têm nenhum motivo para se sentirem bravos.

    A ver se os alemães colorados vão topar essa idéia, como os negros gremistas inexplicavelmente aceitam o macaco.

  • 124. Prestes  |  20/11/2008 às 14:53

    Na verdade há explicação, mas é espinhosa demais.

  • 125. Gralha  |  20/11/2008 às 14:59

    Prestes, a Lupi ao menos dá vaga na Série D.

    ushuaia

  • 126. Prestes  |  20/11/2008 às 15:02

    çhhkjhljkhjkfgydsasdafds

  • 127. Arbo  |  20/11/2008 às 15:09

    prestes, preciso dar-te meu e-mail pra ler a explicação? (não a dirija aninguém, é possível não ofender, creio. qto a mim, penso q a questão do racismo pode E não pode estar contida no uso do termo, pois, bem como a própria questão da discriminação racial, existem muitos meandros aí, de modo q um mesmo signo podem ter significados diversos e etc etc; acho nada a ver “macaco”, mas sei lá, pode ser por desconhecimento de origem – posso achar fraca uma piada por este mesmo motivo, por ex.; mas, veja, percebo agora, tbm canto “chora macaco imundo, q nunca ganhou de ninguém”, e nem me passa pela cabeça racismo ao dizê-lo, da mesma forma q é claro q o inter já ganhou sim de alguém; ao racismo, minha posição não é de ficar procurando-o para apontá-lo, mas um quase dar de ombros, não acho uma questão relevante (no seguinte sentido…), acho ultrapassada, ignorante demais para uma discussão mais longa.

  • 128. Arbo  |  20/11/2008 às 15:10

    fecha parênteses.
    )

  • 129. Prestes  |  20/11/2008 às 15:17

    Arbo, não acho estranho tu falar que canta macaco e nem percebe, acredito piamente. Só acho estranho a defesa veemente do uso do termo por alguns.

  • 130. Sanchotene  |  20/11/2008 às 15:18

    Re 123:

    Ok, então se eu gritar “alemoada filha da puta!” vou estar me referindo aos gremistas como um todo e os alemães não têm nenhum motivo para se sentirem bravos.

    E por que teriam?! Contexto importa, Prestes…

  • 131. Prestes  |  20/11/2008 às 15:18

    Fosse um xingamento qualquer, não teria por que defender. Era só pensar: “tem gente que se ofende gravemente, pronto, não canto mais”.

    Eu por exemplo, não canto mais qqr canto homofóbico e critico veementemente torcidas organizadas ou não.

  • 132. Sanchotene  |  20/11/2008 às 15:19

    PPC: Prestes Politicamente Correto.!

  • 133. Arbo  |  20/11/2008 às 15:24

    pra mim é estranho tbm. o q não siginifica mta coisa. o mundo é totalmente estranho, CARA. falando sério, acho a alusão à macaco nada a ver, e se eu falasse (comumente) sem sentir o gosto do racismo na língua, pelo menos cuidaria com o que ele pode significar pros outros. Creio q um pouco do q explica isso q o sancho falou, talvez, é a presença de alguma intimidade na relação. A intimidade faz desnecessárias algumas explicações q criariam um malentendido. E aqui é um ambiente onde se cria uma certa intimidade sim.

  • 134. Prestes  |  20/11/2008 às 15:25

    Totalmente contraditório alguém passar a tarde inteira defendendo o uso de um termo sob o argumento de que é um termo como outro qualquer.

    Se é como outro qualquer por que a defesa veemente??

  • 135. Sanchotene  |  20/11/2008 às 15:39

    Porque o teu ataque é intransigente…

  • 136. Xavante  |  20/11/2008 às 15:41

    Se não me engano foi no campeonato de 1978 que o Lobogay tomou um 10 x 0 do Grêmio. Certo, Gralha?

    Isso rende corneta até hoje.

  • 137. Gralha  |  20/11/2008 às 15:51

    31/07/1977
    Grêmio 10×0 Pelotas
    Ano que o Grêmio quebrou a hegemonia colorada

  • 138. Prestes  |  20/11/2008 às 15:59

    Essa não cola, pois tu já defendeste aqui diversas vezes sem sofrer “ataques intransigentes” de mim, e quem primeiro te atacou intransigentemente neste tópico foi o Júnior.

  • 139. Sanchotene  |  20/11/2008 às 16:16

    Sim, Prestes, e eu tinha dado o assunto por encerrado lá no “73”. A tua manifestação foi no “112”, onde tu perguntaste porque os gremistas seguem usando o apelido. Eu respondi logo em seguida (114) e achei que tivesse posto um final no assunto.

    Mas no “118”, tu vieste com tudo. E aí, e só aí, é que eu passei a “defender veementemente”. É por isso que só houve a “defesa veemente” quando do teu “ataque intransigente”…

    Um abraço.

    P.S.: O Júnior, no “115”, encerrou por parte dele e foi muito feliz na manifestação.

  • 140. André K.  |  20/11/2008 às 16:18

    Prestes, Por coerência, reclama do Site Oficial do Inter também:

    http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6768

    O famoso macaco colorado da social do Beira-Rio

  • 141. André K.  |  20/11/2008 às 16:19

    Também concordo com o Júnior no 115.

  • 142. dante  |  20/11/2008 às 16:26

    AK,

    não entendi.

    isso aí na foto NÃO É um macaco?

    ?

  • 143. Prestes  |  20/11/2008 às 16:26

    Não era de se duvidar que o Andreé K. não veja qqr diferença entre a apropriação de um termo ofensivo por afirmação, do que quando o outro faz para depreciar, afinal, não vê diferença entre uma torcida organizada e um fã-clube do Chico Buarque.

    Ok, Sancho. Tu não faz a menor questão de chamar colorado de macaco, né?

  • 144. André K.  |  20/11/2008 às 16:33

    Mais uma vez tu distorce o que eu disse e tenta tergiversar.

  • 145. Franciel  |  20/11/2008 às 17:00

    Testando

  • 146. Franciel  |  20/11/2008 às 17:01

    Futebol? Racismo?

    Não pelo texto, que é a mesma lenga-lenga de sempre, mas a charge de meu amigo Cau Gomez no final paga o ingresso.

    Confiram aqui, ó

    http://www.ingresia.opensadorselvagem.org

  • 147. Franciel  |  20/11/2008 às 17:03

    Futebol? Racismo?

    Não pelo texto, que é a mesma lenga-lenga de sempre, mas a charge de meu amigo Cau Gomez no final paga o ingresso.

    Confiram clicando no meu nome.

  • 148. Arbo  |  20/11/2008 às 17:21

    mto boa a charge, franciel. e meio q até responde a uma parte do teu texto.

  • 149. Junior  |  20/11/2008 às 18:26

    André K, qual o problema do site do Inter adotar o macaco? Isso é elogiável, reverte a ofensa. Aconteceu com “Urubu”, “Bosteros”, “Leprosos”, “Porcos”, etc. O humor judaico também faz isso com freqüência. Toda essa discussão só comprova o que afirmei anteriormente, esse termo “macaco” pode ofender. Se ofende algumas pessoas, por que utilizá-lo? Há maneiras mais inteligentes de provocar a torcida colorada.
    Franciel, parabéns por postar essa excelente charge, resume muito do que foi discutido aqui.

  • 150. André K  |  20/11/2008 às 20:06

    Justamente por terem adotado o termo, essas torcidas, como a do Flamengo e a do Palmeiras não se incomoda mais com quando a palavra vem da torcida adversária.

    Te dou um exemplo ainda mais forte, o Coxa-Branca do Cortiba.

    Mas esse papo de eu posso usar, tu não é pura hipocrisia. Desculpa, não tem outra maneira de descrever, é hipocrisia.

    Se eu não quero ouvir uma palavra na rua, não posso permitir que essa mesma palavra seja dita dentro da minha casa.

  • 151. Luís Felipe  |  20/11/2008 às 22:27

    Ou seja: a mulher não pode se ofender ao ser chamada de PUTA se ela chama alguém de PUTA?

    Lógica sensacional.

  • 152. Sanchotene  |  20/11/2008 às 22:33

    LF, para ser equivalente o teu exemplo deveria ser “quando ela SE chama por ‘Puta'”…

  • 153. Luzardo  |  20/11/2008 às 23:09

    Chamem de hipocrisia, de politicamente correto. Eu prefiro achar que é por respeito que não se usa um termo que pode vir a ser ofensivo, agressivo ou provocativo a alguém se o contexto ou a intenção não é essa. Ok se eu não acho e não concordo, mas se eu sei que o lance é polêmico e tem gente que pensa diferente de mim, porque raios eu vou FAZER QUESTÃO de falar? Acho que é isso, ou pelo menos é o que eu entendi do que diz o Prestes.

  • 154. Luís Felipe  |  21/11/2008 às 07:56

    Sancho, na tua lógica sim. Eu me referia a essa frase: “Se eu não quero ouvir uma palavra na rua, não posso permitir que essa mesma palavra seja dita dentro da minha casa.”

    mas enfim, nem perco mais tempo debatendo isso…

  • 155. André K.  |  21/11/2008 às 08:31

    É a mesma lógica.

  • 156. Lila  |  21/11/2008 às 09:57

    Só chamo tricolor de viado. Me processem.

    ushuaia

  • 157. Prestes  |  21/11/2008 às 13:07

    Eu ainda não consigo entender a defesa do macaco, só isso. É estranho, bem estranho.

  • 158. Prestes  |  21/11/2008 às 13:09

    Não há nenhum termo que eu me refira aos gremistas que eu defenda com unhas e dentes, por isso é que não entendo. Aliás, nunca defendi um “apelido carinhoso” com unhas e dentes, ainda mais se corro o risco de que interpretem como algo criminoso. Sim crianças, racismo é crime.

    Aliás, nós debatemos por horas aqui ontem sem lembrar que era dia da consciência negra, e o Cassol nem fez um postizito!

  • 159. Sanchotene  |  21/11/2008 às 13:34

    Totalmente OT:

    Descobri que por ter nascido no ano de 1980, sou MACACO pelo horóscopo chinês…

  • 160. dante  |  21/11/2008 às 13:39

    prestes:

    num link da home, à direita: “La Negra 9: O dia do centroavante negro no Uruguai”.

  • 161. Junior  |  21/11/2008 às 14:13

    E também há a referência ao excelente conto do Lourenço Cazarré.

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker