Três minutos, um castelhano e um quique

26/10/2009 at 06:00 176 comentários

1349583-1744-ga

Quando tu acha que a frescura já atingiu todos os limites, vem um cidadão fardado, que te aborda para a famosa revista na entrada do estádio. “Que tu tem aí, magrão?” Solícito, tiro do bolso e estendo a carteira de cigarro, de um só golpe amassada e arregaçada. “Me passa o isqueiro. Não pode entrar com ISQUEIRO”. Claro que não, afinal é um instrumento mortal, usado em larga escala para queimar até a morte as pessoas. Diante de minha gargalhada incrédula, apanha o FOGAREIRO e me manda passar, impedindo que minutos depois eu pudesse TACAR fogo no meu corpo para festejar o gol de D’Alessandro correndo em chamas pelas arquibancadas.

Após todas as ameaças que Mário Sérgio fez, a escalação colorada acabou sendo a menos desgraçada – um 4-4-2 honesto onde todo mundo era da posição, com algum equilíbrio entre ataque e defesa. Pelo lado gremista, Autuori apostou em um inodoro 4-5-1, colocando Douglas Costa para jogar aberto pelos lados. Na frente, apenas Perea.

É bem verdade que a atuação de ambas as equipes ficou condicionada ao fato de que logo aos três minutos o Inter pulou na frente, com D’Alessandro, bem a fim de jogo, arriscando de fora da área e contando com um senhora ajuda de Victor, mais perdido que cachorro em dia de mudança depois daquele QUIQUE abençoado.

Dali para diante, o Grêmio precisou fazer justamente aquilo ao qual não pretendia se propor: buscar o resultado. Com um meio de campo recheado de volantes – Túlio, Fábio Rochemback e Adílson -, apenas Souza e Douglas Costa, que teve uma atuação bem decente, buscando o jogo e promovendo algumas ESCAPADAS laterais, podiam tentar promover algum ENTREVERO. Enquanto isso, Perea esgualepava-se, brigando com os zagueiros e com suas duas pernas, aquelas traidoras. Aliás, eu não precisava viver em um mundo onde Adílson – que a bem da verdade foi um dos melhores do Tricolor – veste a camisa NOVE do Grêmio.

1349622-5528-ga
As pernas de Perea e o samba do crioulo doido

O Internacional, com o placar favorável, até que não recuou tanto quanto nos últimos jogos, ainda que não soubesse prender a bola e seus laterais subissem ao ataque raríssimas vezes. Nenhum dos dois times criou grandes coisas e o momento mais emocionante após o gol aconteceu quando Victor, estranhamente NERVOSO e com cara de CHURRIO, deixou uma bola recuada passar por entre as pernas e cedeu escanteio.

No intervalo, Paulo Autuori mostrou toda sua genialidade ao tirar Douglas Costa, justamente o gremista mais perigoso em campo, para colocar HERRERA, que teve uma das piores atuações que já vi um jogador executar. O desgraçado estava tão LOUCO DA LOLÓ que, após receber um passe de Souza e virar do avesso na linha de fundo, virou-se para o campo e XINGOU o meia.

Ainda assim, o Grêmio foi melhor no começo da segunda etapa, especialmente porque soltou seus laterais e Souza apareceu deslocado pelos lados, o que gerou algumas bolas alçadas perigosas. Aos 11, Souza cabeceou com perigo, e aos 22 Herrera furou em bola dentro da área. Mas, como a ruindade era demais – Rochemback, um dos piores em campo, deve ter errado uns trinta e sete passes e ficava troteando na meia-cancha como se fosse o FALCÃO -, logo o time tricolor murchou.

Galeria_GreNal378_26
Alecsandro confere emoção ao clássico

Mário Sérgio QUASE acertou nas alterações ao colocar Andrezinho e Marquinhos no lugar de Taison e D’Alessandro. Deveria ter tirado GIULIANO, que estava babando na gravata e errando saídas de jogo CAPITAIS. Aos 27, após grande assistência de Marquinhos, Alecsandro embolou-se com o capim e deixou de matar o jogo.

E, quando se aproximava o final e ainda tínhamos três angustiados minutos de acréscimo, Rafael Marques teve a brilhante ideia de dar um SACALÃO em Andrezinho, sendo expulso e desperdiçando dois minutos CABAIS em empurrões e REFREGAS. Ao fim e ao cabo, o Internacional mereceu vencer, ainda que não tenha mostrado um futebol de primeira linha. Vai ficar até a última rodada tentando alcançar os líderes para, depois, acabar em QUINTO lugar. O Grêmio continua vítima da previsibilidade do seu técnico de 500 mil reais por mês e agora já começa a aquecer para o GAUCHÃO de 2010.

E nesse momento algum brigadiano acende um CACHIMBO com o meu isqueiro, covardemente EXPROPRIADO.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Brasileiro.

O bagual tá mais ligeiro Confesso que sequei – tudo ao mesmo tempo agora – e dei com os burros n’água

176 Comentários Add your own

  • 1. arbo  |  26/10/2009 às 07:01

    a ver o comentário #5…
    antes de ler o texto: grenal podre. rocambole e lúcio podem ir embora ANTEONTEM. autuori junto. o grêmio conseguiu perder prum time q jogou absolutamente nada e notadamente FRACO defensivamente. E o cara me tira o d. costa na primeira vez q o guri tava dando algum AR. to gostando mto do mário fernandes, esse tem futuro.

  • 2. Guilherme  |  26/10/2009 às 07:07

    Eu quase sempre defendo o Autuori, até porque com a pobreza que ele tem na mão o time ainda joga direitinho. Como ontem.

    Mas tirar o Douglas é foda. Coitado do guri, é só errar um passe e ele sabe que é o primeiro a sair.

    E quem se surpreendeu com a atuação do Herrera nesse ano não entende nada de futebol (alô Meira). Ontem foi das melhores dele inclusive, acertando um cruzamento que o Souza quase guardou.

    Surpresa mesmo foi o Mário Sérgio escalando um time RACIONAL. Certo que ninguém no Olímpico contava com essa.

  • 3. arbo  |  26/10/2009 às 07:16

    “e desperdiçando dois minutos CABAIS em empurrões e REFREGAS.”
    dois minutos q o juiz não acresceu, diga-se. de resto, acho q o cara apitou bem e o grêmio NUNCA marcaria gol ontem.

    agora: o lúcio passou o primeiro tempo inteiro ATRÁS. qdo era visível (como se não fosse sabido ANTES da partida já) q deveríamos atacar pelo lado direito do inter, totalmente exposto. mas tbm, com LÚCIO não dava. mas o pior foi o rockemback. to desde q o cara estreou ouvindo aqui e ali um papinho de respeito (aquela coisa solene, impressões PASSADAS, do tempo de inter). não o vi jogar uma partida decente. ontem foi o inferno. e outra: paulo autuori: com q diabos de CONCEITOS trabalha um cara q vai pro grenalzinho com TRÊS volantes (dois péssimos; ainda dou um desconto pro adilson) contra um inter q em todo o campeonato mostrou se entregar exatamente qdo ATACADO. aí, perdendo, ele me tira o d. costa. nossa. CONCEITO Z.

  • 4. vicente v.  |  26/10/2009 às 07:25

    “Vai ficar até a última rodada tentando alcançar os líderes para, depois, acabar em QUINTO lugar.”

    douglas claramente tentando engambelar LA MALDICIÓN.

  • 5. Anônimo  |  26/10/2009 às 07:26

    Famoso repórter de rádio, sentado ao meu lado no Beira-Rio:

    – Meu voto vai para o Giuliano.

    Alguns torcedores olharam para ele, “Giuliano?!”:

    – Ah! Sei lá! Votei em qualquer um…

    Sanchotene

  • 6. Guilherme  |  26/10/2009 às 07:29

    .5

    asjdgkagkjafhah

    Pior que no jogo de ontem dava pra votar em qualquer um mesmo. Menos no Herrera e no Victor.

    O Rockembach jogou mal, mas inventaram ele de meia. Era óbvio que ele não jogaria nada.

  • 7. Guilherme  |  26/10/2009 às 07:35

    Escrevi várias vezes que tava torcendo pelo Inter no 352 no grenal. Maldito F. Eller que se machucou!!

    E mais uma prova de que, quer transformar treinador em prof. pardal, é só dar opção pra ele.

  • 8. dante  |  26/10/2009 às 07:41

    como, “menos no victor”?

    victor melhor jogador do grenal.

    AGUANTE VICTOR MELHOR GOLEIRO DO UNIVERSO

  • 9. Pato  |  26/10/2009 às 07:45

    Muito ruim.
    Colorados devem estar constrangidos de cornetear. Só recebi uma msg.
    Não adianta: FUTEBOL É CAGADA. Não fosse a do melhor goleiro do campeonato, os dois estariam até agora tentando fazer gol.
    O THIEGO joga mais que o Herrera.

  • 10. Anônimo  |  26/10/2009 às 07:46

    Tchê, eram três volantes, mas o gol do Inter foi a SEGUNDA jogada em que os meias colorados encaravam LIVRES os zagueiros do Grêmio.

    No intervalo, na superior o comentário era unânime: tem que sair o Rochembach e entrar o Herrera. (eu arriscaria tudo, e tiraria o Lúcio, também, colocando o Roberson: 3-4-3). Aí, os 3 volantes FICAM! E sai o DCosta?!?!

    UM a ZERO não foi placar; mas, NOTA!

    O Grêmio não foi superior ao Inter na partida em nenhum momento. O Colorado nos deu a bola porque QUIS! Para o Mário Sérgio, 1-0 é suficiente.

    Sanchotene

  • 11. Carlos  |  26/10/2009 às 08:00

    Jogo Lixo.

    Só para constar, mas não faria diferença nenhuma: pênalti de Bolivar no segundo tempo, em cima do Réver. E o FDP do juiz olhando, na cara dele.

    Autuori lixo, me tira o D. Costa no unico jogo q o guri fez algo. Herrera tem q ser incinerado na Gerdau, junto com apreensões de maconha.

    Rock e Beck tá mais gordo q eu.

    E a bola q foi no Vitor quicou exatamente na marca da cal…ae fudeu…mas AGUANTE COMENTÁRIO #5 eterno.

    E o time do Inter, noves fora, tá muito fraco ainda. Mas certamente tem bala pra levantar a taça. Quarta é a decisão dessa merda.

  • 12. Felipe (o canoense)  |  26/10/2009 às 08:07

    Victor melhor que Júlio César, Gianluigi Buffon e Iquer Casillas JUNTOS! FENOMENAL!

    PS.: Era ele no gol naquele GRENAL em Erechim? Se era, já levou 3 do D’alessandro (ontem, aquele dos 4 a 1 e esse no interior).

  • 13. marlon  |  26/10/2009 às 08:11

    bá, eu não achei pênalti: Bolivar dá uma puxadinha normal na camisa do Réver e este se atira. [mas eu vi na maledetta JustinTV, então não posso falar muito].

    e ninguém falou ainda: pô, achei muito afudê o gol do D’Ale: cruzamento bunito, aquela ajeitada de peito do Alecsandro, cheia de estilo [lembrou Nilmaravilha], o chute também com estilo e MALEMOLÊNCIA do castelhano – ainda que meio fraco – e, pra carimbar, o bocadillo de POLLASTRE [a.k.a McChicken aqui] do Victor.

  • 14. Cassol  |  26/10/2009 às 08:11

    Na boa, não achei penal. O Bolívar dá um ABRAÇO no Réver, mas este já chega se jogando no chão. Nada de escandaloso no lance.

    E a solução pro D’Alessandro é clara: deixa o cara treinando em separado e só bota pra jogar em Gre-Nal. Por cada Gre-Nal que ele decidiu, conitnuo achando um dinheiro muito bem empregado o da contratação dele.

  • 15. Ismael  |  26/10/2009 às 08:32

    Castor barrigudo (Cecco, 2009) merece morrer… matou TODAS as jogadas de ataque que caíram no pé dele (ironicamente a jogada do gol ele ajeitou com o PEITO – recomendo futvôlei) e ainda me perde o gol mais feito da história dos grenais

    Herrera dá pena… raçudo, esforçado, imortal copero y peleador… o problema dele é a bola!

    Tão dizendo que o Adílson foi o melhorzinho dos volantes… ontem eu achei ele mt fraco, se enrola com a bola e erra passes demais.

    No mais, fecho com o Sancho. UM a ZERO não foi placar; mas, NOTA! [2]

  • 16. Carlos  |  26/10/2009 às 08:32

    Cassol, tu não tinha ido embora, caralho?
    Vai embora, porra!!!!

    açldkasçldkaskçldaksçdkçasdkççk

    Falando sério…o bolivar puxa A FU a camisa. É penalti. Mas não muda nada, talvez o mais justo seria o empate, pq foi um jogo miserável. Dois times miseráveis, um técnico Rolando Lero (me perdoa, Ruy Cabeção!), um meio campo ridículo e um ataque lamentável. Qdo tu tem cara podre no plantel, fatalmente acabam jogando. Livrem-se do Perea, do Herrera, pelo amor de deus.

  • 17. Prestes  |  26/10/2009 às 08:34

    “deixa o cara treinando em separado e só bota pra jogar em Gre-Nal.”

    Podiam fazer isso com o Indio também!

    E com o FABIANO é claro, usuiuhuhfdufshdufhsud

  • 18. JB  |  26/10/2009 às 08:42

    Um time em que Adilson é destaque e Tcheco faz falta. Larguei.

  • 19. tiago  |  26/10/2009 às 08:45

    Justiça faça-se a Rochemback. O melhor recuador de passes do Brasil.

  • 20. Luís Felipe  |  26/10/2009 às 08:47

    ô Carlos,
    joga nada esse D’Alessandro.
    mas curte um grenalzinho, hein?
    kajsdklasjdklasdj

  • 21. Luís Felipe  |  26/10/2009 às 08:48

    Colorados devem estar constrangidos de cornetear.

    o que é mais GOSTOSO é saber que é, tipo, a ENÉSIMA vez que eu leio essa frase nos últimos cinco anos.

  • 22. Prestes  |  26/10/2009 às 08:49

    “E o FDP do juiz olhando, na cara dele.”

    Carlos, se tu pegar o lance de novo, dá pra ver bem que o Seneme não vê o puxão. Ele tá olhando pra bola, aí quando ele vira a cabeça o Bolivar e o Rever já estão meio que caindo.

    Errou mais por ruindade o Seneme dessa vez.

  • 23. Carlos  |  26/10/2009 às 08:49

    #20

    Com toda educação: VAI TOMAR NO TEU CU.

    çkasçdlsadkaskçdsaçkdksakdaklsdk

  • 24. Carlos  |  26/10/2009 às 08:50

    Porra, video do Prestes no sportv no youtube já.

  • 25. Prestes  |  26/10/2009 às 08:50

    “Diante de minha gargalhada incrédula, apanha o FOGAREIRO e me manda passar, impedindo que minutos depois eu pudesse TACAR fogo no meu corpo para festejar o gol de D’Alessandro correndo em chamas pelas arquibancadas.”

    uhasduhasduhsdsuhduhduhuhdsuhduhdsuhsduhdshd

  • 26. Lol  |  26/10/2009 às 08:50

    Mário Sérgio é adepto da contra-informação.

  • 27. Anônimo  |  26/10/2009 às 08:54

    Dois episódios “Porque amo futebol, mesmo quando meu time perde o clássico sem jogar nada” ocorridos ontem:

    a) as cadeiras do Beira-Rio gritando “Uuuuh!!!” toda e qualquer intervenção do Victor em bolas recuadas ou franquinhas que iam em direção dele;

    b) o Beira-Rio aplaudindo entusiasticamente um tiro-de-meta do Lauro que, finalmente, não tinha saído direto pela linha lateral.

    Me lavei rindo!

    Sanchotene

  • 28. Prestes  |  26/10/2009 às 08:56

    “Rafael Marques teve a brilhante ideia de dar um SACALÃO em Andrezinho”

    SACALÃO??? QUE RAIO É ISSO??

    huasuhasuhdsuhadsuhdsdauhsuhdhu

  • 29. Carlos  |  26/10/2009 às 08:56

    Agora, pelo menos, q esse time de merda entregue pro São Paulo e pro Palmeiras.

    De preferência perdendo as duas por 12×0.

  • 30. Anônimo  |  26/10/2009 às 08:57

    Re 21

    O constragimento se dá até por isso: pena do pobre do amigo…

    Sanchotene

  • 31. Anônimo  |  26/10/2009 às 08:57

    Re 29

    É provável que o Palmeiras encontre 30.000 pessoas vestidas de VERDE no Olímpico…

    Sanchotene

  • 32. Prestes  |  26/10/2009 às 08:58

    E o Victor, hein??

    Sete grenais:

    5 derrotas, um empate e uma vitória.

    Como disse o Luis: tem novo Taffarel na área, uduhsduhfdfduhfduhfduhduhdfd

  • 33. Luís Felipe  |  26/10/2009 às 08:58

    heresias à parte, David Coimbra deixando todo o seu lado TORCEDOR aflorar:

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2696673.xml&template=3898.dwt&edition=13389&section=1036

    “A bola roçou na luva do goleiro e, anêmica, desmaiou no canto da rede. Foi talvez a primeira falha de Victor em seus dois anos de Grêmio. E uma falha decisiva. Uma falha em Gre-Nal.”

    “A atuação de Rochemback merece um parágrafo exclusivo. Chegou ao Olímpico como grande reforço em meio ao campeonato, não conseguiu jogar bem uma única vez, e ontem foi nada menos do que bisonho. Rochemback passou o jogo recebendo a bola na intermediária e alçando-a para a área do Inter, com um dos seguintes resultados: na mão do goleiro, na cabeça do zagueiro ou para fora. Não conseguiu marcar, não conseguiu passar, não conseguiu chutar, não conseguiu driblar. E ainda assim foi mantido em campo o tempo inteiro!”

    ” os jogadores do Grêmio, com a bola nos pés, trocavam passes da intermediária de defesa até a intermediária de ataque. Bola para a esquerda, bola para o meio, bola para a direita. Depois: bola para o meio, bola para a esquerda, bola para o meio de novo, bola para a direita. E finalmente: bola outra vez para o meio, bola para a esquerda, bola virada para a direita. Se o jogo avançasse madrugada adentro, terminaria 1 a 0 para o Inter.”

  • 34. Carlos  |  26/10/2009 às 09:03

    Não achei constrangimento nem nada…teve o mesmo foguetório de sempre, a mesma corneta de sempre…normal…

    Só achei q não entraram naquelas de “time galático melhor do mundo biririr..”…aquela megalomania….

    O q, a meu ver, foi péssimo.

  • 35. Francisco Luz  |  26/10/2009 às 09:05

    Colorados devem estar constrangidos de cornetear.

    Pior que não. Como disse o LF, toda vez que o Inter vence um Gre-Nal, a gente lê isso. E não é verdade, ahsdudahsuada.

    E D’Alefarsa é uma merda, mesmo. Só joga Gre-Nal e final. Pior tipo.

  • 36. Prestes  |  26/10/2009 às 09:06

    Mario Sérgio e a sua mania de não perder com a camisa do Inter…

  • 37. Carlos  |  26/10/2009 às 09:09

    #35?

    Final? Q final?

    A…da copa do brasil….realmente, D’alessandro na final da CB jogou pacaraio….

    asçldksadçlaklçdçklasdkçsal

  • 38. Diogo  |  26/10/2009 às 09:11

    Que jogo podre. Nenhum dos times merece o G4.
    Tomar um gol daqueles logo no início, é fueda. Pra nossa sorte o Nilmar não joga mais no inter, senão seria uns 4 X 0, e uns trocentos contra-ataques perigosos.

  • 39. Francisco Luz  |  26/10/2009 às 09:21

    Que copa do brasil, Carlos? Esqueci o que aconteceu em junho/julho.

    Maldito alzheimer, asdhsahdshu.

  • 40. Milton Ribeiro  |  26/10/2009 às 09:26

    Fantástico… “Matthäus assinará com Racing se mulher trabalhar como modelo”.

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4062775-EI2036,00.html

  • 41. Alexsander  |  26/10/2009 às 09:32

    Então o Bolívar puxa o Réver PARA TRÁS e ele cai PARA FRENTE? Deve ser alguma nova Lei da Física que foi publicada no D.O.U. na semana passada e eu não fiquei sabendo. Ouvi falar que depois da morte da Isabela, jogada de um prédio, teve deputado querendo revogar a Lei da Gravidade.

  • 42. Lobo  |  26/10/2009 às 09:39

    Prevejo derrotas no Olímpico!

  • 43. Gabriel R.  |  26/10/2009 às 09:40

    Pra mim as duas coisas mais lamentaveis do grenal foi o herrera com a bola nos pés e a torcida do gremio cantando em alto e bom som ao final do jogo, mostrando-se mais animada que a do inter…

    Vi uma das cenas mais surreais da minha vida, o beira-rio lotado com as duas torcidas comemorando…. isso é demais!

  • 44. Carlos  |  26/10/2009 às 09:42

    #41
    Olha o lance de pertinho q tu vê o puxão. Um pouco de boa vontade e tirar o óculos Ambervision vermelho não vai te fazer mal.

    Quer dizer q todos os puxões de camisa agora o cara tem q cair pra tras?..ah tá.

  • 45. Gabriel R.  |  26/10/2009 às 09:43

    #44

    Carlos xuliando um empatezinho agora!!!

    HUAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

  • 46. Jader Anderson  |  26/10/2009 às 09:46

    Ganhamos o gre-nal de 100 anos do clássico… isso que vai para a historia.

    Foda-se esse brasileirão.

    OLEEEE GREMIOOOO

    [/memoriaseletiva]

  • 47. Carlos  |  26/10/2009 às 09:47

    Não…não to xuleando nada…Perdeu, perdeu, foda-se.

    Só q foi penalti…assim como já admiti trocentos lances contra o inter q foram erros…

  • 48. joão carlos  |  26/10/2009 às 09:48

    penalti do bolivia no rever.

    souza vai pra cobrança e…. PRA FORA.

    pronto.

    skzdjlfhaslçdkfj

  • 49. Titi  |  26/10/2009 às 09:49

    FORA DUDA!

    So falta motivar pra ganhar dos adversarios do inter!

    ENTREGAR TUDO!

  • 50. Titi  |  26/10/2009 às 09:49

    #48

    Da os numeros da mega-sena!

  • 51. Anônimo  |  26/10/2009 às 09:50

    Re 33

    LF,

    Mas essa é a descrição PERFEITA da partida…

    Sanchotene

  • 52. joão carlos  |  26/10/2009 às 09:52

    #50

    07 – 35 – 40- 44 – 50 – 55

  • 53. joão carlos  |  26/10/2009 às 09:54

    #36. olha só, aquele grenal das faixas, o mário sérgio jogou pelo grêmio?

  • 55. Marcelo  |  26/10/2009 às 10:07

    O penalti do Bolivar no Rever foi triplo:
    -Com a esquerda ele puxa a camisa;
    -Com a direita ele empurra;
    -Com o pé ele chuta o calcanhar.

  • 56. Carlos  |  26/10/2009 às 10:11

    #54
    Xico Garcia é piada, né. Confessa q isso ae é ironia…

    E os “risonhos” de hoje…são os chorões de ontem……

    Não fiquem falando muito……aqui o q tem de chorão colorado não é mol…

  • 57. Carlos  |  26/10/2009 às 10:14

    ” Quando os dois estão indo em direção à bola, Bolívar já soltou a camisa de Réver. Não houve puxão. Se houvesse, o zagueiro gremista não teria se projetado para a frente. Não houve o pênalti!”

    Se houvesse, o gremista não teria se projetado para a frente. MAIOR ABSURDO JÁ ESCRITO EM QUALQUER LUGAR. Desde qdo o cara q é puxado tem q cair pra tras? Isso é tão burro, mas tão burro, q chega a ser engraçado.

  • 58. Hiltor  |  26/10/2009 às 10:16

    Trovoadas na Azenha.

  • 59. douglasceconello  |  26/10/2009 às 10:19

    Eu não gostei da arbitragem e achei que foi pênalti claríssimo.

    Mas os dois minutos de acréscimos não deveriam ser prorrogados, mesmo, pois quem fez a cagada foi o Grêmio. Logo, seria beneficiar o infrator.

  • 60. Gabriel R.  |  26/10/2009 às 10:24

    O Carlos tá paracendo o tcheco, só na reclamação…

    huaaaaaaaa!!

  • 61. dante  |  26/10/2009 às 10:25

    não vi o jogo.

    fiquei em casa assistindo um episódio de A VACA [alecsandro] E O FRANGO [vocês sabem quem].

    huaaaaaaaaaaaaaa

  • 62. marlon  |  26/10/2009 às 10:26

    eu achei que foi jogada “normal” [no sentido de que, se vai dar penal pra puxada de camisa, vai ter que dar uns 10 por jogo], e que o Bolivar um pouco atropela ele [mas também dentro da normalidade], e que ele SE ATIRA.

    de qualquer forma,

    AGUANTE # 5

    AGUANTE SPEED RACER [NS]

  • 63. marlon  |  26/10/2009 às 10:27

    # 61

    bhlvksdbhfgosdhbfowbshdovwbgdvowbodfsa

  • 64. Carlos  |  26/10/2009 às 10:28

    é q não dá pra reclamar. NUNCA. A não ser q tu seja colorado.

    Ae é biririr…2005, Corinthians, Zveiter, bla bla bla…

    Mas vamo em frente.

    Ainda vou ver muito colorado chorando aqui. Em breve, muito breve.

  • 65. Tiago  |  26/10/2009 às 10:29

    O problema é que o Grêmio perdeu quatro clássicos esse ano e no mínimo em três o culpado foi a arbitragem. O Inter perdeu o grenal do centanário, no entanto não me lembro de ter havido qualquer reclamação por parte da torcida colorada.

  • 66. Lucianø Maciel  |  26/10/2009 às 10:31

    Texto sempre sensacional.
    Vamo Inter!

  • 67. Carlos  |  26/10/2009 às 10:34

    é q o lance é o seguinte….esse juiz é uma bosta, sempre foi. Mas erros de arbitragem são normais.

    Mas ae, querer NEGAR o universo é foda.

    NÃO FOI PENALTI PQ O CARA SE PROJETOU PRA FRENTE. meu deus.

  • 68. Alexsander  |  26/10/2009 às 10:36

    Se for marcar pênalti em todo agarra-agarra empurra-empurra em escanteios e faltas laterais, tem uns 4 ou 5 pênaltis pra cada lado em TODO jogo.

    Pra mim o motivo é outro: a RBS historicamente gosta de “dourar a pílula” nos fracassos gremistas. As derrotas são “tropeços”, erros de arbitragem, etc. Isso ajuda a acalmar a MASSA, que fica dividida entre os realistas que sabem que o clube está sem dinheiro, os corneteiros que fazem críticas fortes à direção e os manipuláveis que ficam reclamando da arbitragem.

  • 69. Gabriel R.  |  26/10/2009 às 10:37

    “Ainda vou ver muito colorado chorando aqui. Em breve, muito breve.”

    Carlos no seu momento mãe dinah!!

    HUAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

    #64 O teu time joga com PEREA e HERRERA no ataque e a culpa é da ARBITRAGEM, mas vá carpi…

  • 70. Carlos  |  26/10/2009 às 10:39

    #67
    MEU DEUS.

    Tu escreve roteiro pro CSI, X Files ou coisa do tipo?

    A rbs manipula a torcida gremista…CARAIO…eu não consigo acreditar na criatividade do ser humano.

  • 71. Patricio  |  26/10/2009 às 10:45

    “não vi o jogo. fiquei em casa assistindo um episódio de A VACA [alecsandro] E O FRANGO [vocês sabem quem].”

    jslgjklsjgklsjgks!

  • 72. Titi  |  26/10/2009 às 10:56

    #61

    Dante INADIMPLENTE! (Folguei)

    #67

    Se criticar a direcao eh ser corneteiro? Eu sou corneteiro. Um corneteiro socio desde 1977. Um corneteiro que estava no estadio ontem. Um corneteiro que ve o jogo com os OLHOS e nao com os OUVIDOS.

    O time tem o animo da direcao e do treinador. Um conformismo absurdo.

    Esse discurso de RBS pra ca … bla bla bla … tem cara de politica! E em se tratando de politica, um movimento contrario que se manifeste sera tb corneteiro?

    E o problema nao eh o dinheiro, eh a forma como ele foi investido. A direcao fez escolhas e algumas delas erradas.

    Jadilson, Joilson, Herrera … so pra ficar nos de consenso.

    Nao vou nem discutir o penalti. Mas entendo qdo o Carlos fala no choro que pode haver. O Gremio pode decidir muita coisa ainda … Palmeiras, SPFC e Flamengo.

  • 73. col  |  26/10/2009 às 10:57

    O irmao do Ricky eh simplesmente lamentavel.
    Nao fosse nosso ATAQUE DE ASMA, acho que ateh teriamos chance no Lula 2009.

  • 74. Serramalte Extra  |  26/10/2009 às 11:00

    29: São Paulo, Palmeiras, CRUZEIRO E FLAMENGO. O problema é que daí só sobram dois jogos em casa e um fora para fazer UM PONTO e escapar do rebaixamento.

    54: O Chico Garcia é mais colorado que o Paulo Brito.

    Rochemback tá foda. Eu gostei da contratação dele, mas agora que estamos sem objetivo no campeonato ele podia ir para um SPA até janeiro…

  • 75. Serramalte Extra  |  26/10/2009 às 11:02

    67: o comentarista de arbitragem DA RBS foi o ÚNICO comentarista esportivo do Brasil que disse que não foi pênalti!

  • 76. Gabriel R.  |  26/10/2009 às 11:05

    #72

    Discordo, o problema do Alecsandro é que ele sempre tem que dar um passe de letra,um chapéu ou uma BRINCADA NA FRENTE DO GOL quando poderia fazer algo mais EFETIVO. Ontem se estivesse 0x0 ou 1×1 acredito que ele teria chutado aquela bola direto e não tentado “dilblar” o Vitor.

    Acho que o que falta mesmo pro Alecsandro é um PARCEIRO(ui!), o Taison tem um puta potencial de jogo, só que só joga pra ele, não aprendeu a jogar pro time e falta um MURICY ou ROTH pra chegar e dar um tapa na cabeça dele e ensina-lo a PIFAR os companheiros…

  • 77. Lol  |  26/10/2009 às 11:20

    Inter na Libertadores 2010 com esse time = Saída precoce na 1a fase = 2007 = 1993.

    Raspadinha do Inter = ganhe um sonho….na padaria.

  • 78. Lol  |  26/10/2009 às 11:21

    Raspadinha do Inter = ganhe um sonho….na padaria.

    Início do Marketing fracassado que impera no Beira-Rio.

  • 79. Anônimo  |  26/10/2009 às 11:21

    tenho dito

  • 80. JB  |  26/10/2009 às 11:25

    AGUANTE tricolor: -todas as fichas na Copa Dallegrave!

  • 81. Lucas Cavalheiro  |  26/10/2009 às 11:26

    #27

    Dois episódios “Porque amo futebol, mesmo quando meu time perde o clássico sem jogar nada” ocorridos ontem:

    a) as cadeiras do Beira-Rio gritando “Uuuuh!!!” toda e qualquer intervenção do Victor em bolas recuadas ou franquinhas que iam em direção dele

    b) o Beira-Rio aplaudindo entusiasticamente um tiro-de-meta do Lauro que, finalmente, não tinha saído direto pela linha lateral.

    Me lavei rindo!

    Sanchotene

    E, no intervalo, Victor fazendo o habitual aquecimento com o preparador de goleiros:

    “gol gol gol gol gol gol….. … … UUUUUUUUUUHHHHHHFFF”

    Impagável! auehaue

  • 82. Ismael  |  26/10/2009 às 11:35

    #76

    Quarta-feira termina Lol, aguenta a corneta só mais um pouco… hauhuhausha

  • 83. rafael botafoguense  |  26/10/2009 às 11:39

    próximo fim de semana internacional e botafogo hahaha to com pressentimento que fogão ganha,já era deu pra ti colorados.

  • 84. rafael botafoguense  |  26/10/2009 às 11:39

    mentira no máximo empata.

  • 85. Lucas Cavalheiro  |  26/10/2009 às 11:40

    LOL

    Como andam as tuas previsões?

    Acho que tu acertou uns 3% dos resultados UHUEHUAHEUAHEUA

    MESTRE!

  • 86. Francisco Luz  |  26/10/2009 às 11:46

    O Alecsandro pode até ser ruim, mas mete gol. Melhor do que um bom que não faz.

  • 87. fino  |  26/10/2009 às 11:54

    Pra quem vê tudo pelo lado negativo, pensem no lado bom: não tem mais grenal esse ano =]

    klasfdklçasdklçafdsklasdjsfd

  • 88. fino  |  26/10/2009 às 11:56

    fico BOLADÃO quando se configura esse cenário:

    nenhum motivo pra torcer
    todos pra secar

    a vida é foda.

    termina 2009

  • 89. Carlos  |  26/10/2009 às 12:00

    Até o Xico Garcia aqui já foi citado.

    Me tira o tubo.

  • 90. Yuri Roth Menezes  |  26/10/2009 às 12:00

    É incrível como chegamos nesta fase do campeonato só com clubes fétidos e imundos provenientes do mais profundo pântano da falta de dignidade e honra com chances de título. Campeonato de merda.

    SÓ CELSO ROTH SALVA, O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL JUNTAMENTE COM MANO MENEZES.

  • 91. arbo  |  26/10/2009 às 12:10

    cara, to sem tempo pra ler tudoisso agora. mas ó: aquilo q o réver quis inventar não foi pênalti, não – não se iludam. ridículo, puxam ele prum lado e ele cai pra outro, não existe isso – se liguem.

  • 92. Maurício  |  26/10/2009 às 12:14

    # 33

    pô, vim aqui justamente para comentar essa matéria do coimbra, muito bom, dei várias risadas lendo.

    acho que foi o melhor momento proporcionado por esse grenal, hshshshs.

    o coimbra é que nem o cecconello: escreve muito melhor quando o time dele perde!

  • 93. CIENFUEGOS  |  26/10/2009 às 12:15

    BANDO DE IMBECIS

    OUVEM A OPINIAO VENDIDA DA IMPRENSA VERMELHA E TOMAM COMO VERDADE ABSOLUTA

    NAO TEM VERGONHA DE ASSIM O SEREM CRIATURAS BESTIALIZADAS CUJAS AMARRAS CONDICIONADAS AO IMPERATIVO MEDIOCRATICO AGONIZAM O PENSAMENTO BEM AVENTURADO DAQUELES QUE NAO SE ENTREGAM AS FALAS E FALACIAS DA VULGAR IMPRENSA REGIONAL

    VOLTEM PARA O OUTRO LADO DO PRATA GAUCHOS MALOS TRUPE PUTRIDA CORADOS PELO VERMELHO DA VERGONHA RIOGRANDENSE

    FORA DAQUI

    FORA DAQUI

  • 94. Gabriel R.  |  26/10/2009 às 12:19

    VOLTA NO SEGUNDA!!!!

    kjhlfdakdsjghflg

  • 95. Colorado  |  26/10/2009 às 12:22

    #89 e #92

    WAUEHUWAHEUWHEUWAHEUHWAUEHWAUHEUWAHUWHUEHUWEHUWHAUEWAUEHWUHEWUHEWUEWAUHEWAUHEWAUHEWAUHEWAUEHWAUHEWAUHEWUAHEUHWAUHEWUHUEWAHUAWH

  • 96. Prestes  |  26/10/2009 às 12:24

    53. João, eu tava fazendo uma ALUSÃO ao campeonato INVICTO.

  • 97. douglasceconello  |  26/10/2009 às 12:26

    Pois é, Maurício. Por isso mesmo está difícil de sair um texto bom meu após Gre-Nal.

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Desculpem, foi inevitável.

  • 98. Prestes  |  26/10/2009 às 12:31

    Ah, e che Carlos a gente sabe que tu só tá botando pilha na história do pênalti pra tentar ocultar a CRISE NA AZENHA.

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 99. Sanchotene  |  26/10/2009 às 12:34

    Re 95

    Não há crise nenhuma. A mediocridade no Olímpico é tão grande que nem se consegue entrar em crise…

  • 100. rodrigowski  |  26/10/2009 às 12:37

    #92

    Macho, hein?

    Até fiquei com medo por aqui.

    (Imprensa vermelha?!?!? Só se for no Mundo Bizarro, o Universo dos Geraldinos, onde Copa Toyota é mundial interclubes…)

  • 101. Carlos  |  26/10/2009 às 12:39

    #97
    O brabo do grenal é a enxurrada “orkutiana” por aqui.

    De lado a lado, diga-se de passagem.

  • 102. Sanchotene  |  26/10/2009 às 12:41

    Re 92, 97

    Ela não é vermelha nem azul; é simplesmente ruim…

  • 103. Diogo  |  26/10/2009 às 12:43

    97.

    E volta a Empáfia Colorada. Que bom, é assim que gosto de ver.

  • 104. Yuri Roth Menezes  |  26/10/2009 às 12:44

    olho no Cruzeiro. Sei não, acho que Galo e Cruzeiro tem chances, o título terá cheiro de queijo este ano.

  • 105. Prestes  |  26/10/2009 às 12:46

    Deixa os orkutianos em paz Carlos.

    Eu quero é saber da crise na Azenha,

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 106. Carlos  |  26/10/2009 às 12:47

    Crise de 10 anos nem é crise mais.

    E da-lhe Piffero style orkut aqui no impedimento!!

    (taça toyota, biriririririririr)

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 107. fino  |  26/10/2009 às 12:49

    quarta-feira, às 23h, a crise será oficializada, prestes

  • 108. fino  |  26/10/2009 às 12:51

    a proposito, só vi o meira dizendo que está planejando 2010…

    alguma palavra do PRESIDENTE???

    bundão omisso bixaroca carinha de critico de cinema

  • 109. alisson  |  26/10/2009 às 12:53

    Esse Alecsandro deveria ser empalado!

    Acho que uma vaguinha na Liber rola, agora título é ruim de negócio.

    Acho que dá Atlético.

  • 110. Carlos  |  26/10/2009 às 12:53

    “carinha de critico de cinema”

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!

  • 111. Sanchotene  |  26/10/2009 às 12:53

    Chega de Gre-Nal!

    Vamos falar de Boca-River, Liverpool-ManU, em que o time pior conseguiu bons resultados. Vamos falar de coisas boas e positivas!!!

    😛

  • 112. Prestes  |  26/10/2009 às 12:53

    “bundão omisso bixaroca carinha de critico de cinema”

    Contestações duras ao presidente, já tem cheiro de impeachment…

    É a CRISE NA AZENHA

    huasusahusafuhsfauhufhufshufuhfhufuuhhughughu

  • 113. fino  |  26/10/2009 às 12:53

    e eu vou mandar essa foto pra FIFA mostrando que aterro não é lugar de jogo da Copa jkasfdjkfasdkjlfdkldjklasd

    relaxem e atentem nas gostosas

  • 114. Guilherme  |  26/10/2009 às 12:54

    .90

    Reveja o lance. O zagueiro do Inter faz judô no Réver. Foi pênalti, mas é normal o juiz não ver esses lances. Nem reclamo.

    Time que contrata o Herrera como solução merece perder.

  • 115. Seneme  |  26/10/2009 às 12:54

    Sinto falta do rei dos links…

    Por onde anda, cadê o cara para reclamar da arbitragem?

  • 116. Mateus  |  26/10/2009 às 12:57

    Quando o Rever e’ derrubado, o juiz ta olhando a bola.
    Alguem me explica: POR QUE?
    A bola ia fazer falta em alguem?

  • 117. dante  |  26/10/2009 às 12:59

    fino tão indignado que ainda não apareceu no msn pra levar uma CORNETAGEM AMIGA.

    fica online aih mgxin kjldgklsjfsa

  • 118. Lorenz  |  26/10/2009 às 13:11

    Desculpem, mas o Dalessandro aparece bem menos que o outro jogador nessa primeira foto, RBS MANIPULOU a foto pra ele aparecer mais…

    Claramente, o Brasileirão é do PET

  • 119. Gustavo, Cavinato  |  26/10/2009 às 13:12

    a torcida do Inter é MUITO burra. MUITO.

    temos um centroavante que é bom jogador e faz pilhas de gols, mas que é VAIADO quando pega na bola. o defeito do Alecsandro é BALAQUEAR uma ou outra jogada. no mais, é matador, e se tivesse jogando desde o início do campeonato, seria artilheiro disparado dessa naba (essa última parte também vale pro Adriano).

    me digam quantos times da série A têm centroavantes MELHORES que o Alecsandro. (há um e outro sim, mas queria saber o que vem de resposta). valendo.

  • 120. Camilo CEO  |  26/10/2009 às 13:16

    945Kb de pura diversão:

  • 121. Yuri Roth Menezes  |  26/10/2009 às 13:16

    e se tivesse jogando desde o início do campeonato, seria artilheiro disparado dessa naba

    Essa frase vale mesmo é pro PEDRÃO, do Barueri.

  • 122. Camilo CEO  |  26/10/2009 às 13:17

    Acho que a tag IMG não está permitida. Vai link:

    []’s

  • 123. Jhon Willian  |  26/10/2009 às 13:17

    #105

    Duda Kroeff = Thedy Correa

  • 125. fino  |  26/10/2009 às 13:21

    to conectando brow… é que segunda de manhã é dia de reunião então eu só dou as caras depois do meio dia

  • 126. Prestes  |  26/10/2009 às 13:22

    Bah, imagina só o fino segunda de manhã todo fiadasputa na reunião, huasdhuasdhuasdhuasdhuasdasdhu

  • 127. fino  |  26/10/2009 às 13:24

    é foda prestes, a vida é foda.

    pior é ficar olhando prum monte de números com a cabeça na caixa de comentarios do impedimento.

    impedimento > crack

  • 128. dante  |  26/10/2009 às 13:25

    ainda mais depois desse grenal, prestes. çlkjadfklçsadjf

    #121:

    “A semana gremista começou mal com as estranhas suspensões de Maxi e Tcheco”.

    bá, mas o AK não relaxa nunca. açdkaslçkdlçsakd

  • 129. Anônimo  |  26/10/2009 às 13:31

    Flamengo será campeão, ó.

  • 130. Prestes  |  26/10/2009 às 13:50

    Bah, o dia em que uma suspensão do Maxi Lopez for estranha, toda e qqr suspensão será BIZARRA.

  • 131. Guilherme  |  26/10/2009 às 13:51

    .127

    Ele rouba a bola, sem fazer falta e no meio de campo.

    O juiz deu falta que não foi e ainda deu amarelo.

  • 132. Diogo  |  26/10/2009 às 14:11

    127.

    ?????

  • 133. Prestes  |  26/10/2009 às 14:13

    O que importa é que o Maxi Lopez leva três cartões amarelos POR JOGO, hudshusdhusdhudsuh

  • 134. Seneme  |  26/10/2009 às 14:35

    A mim não importa nada…

    gosto só de ver a choradeira.

  • 135. Marcelo Costa  |  26/10/2009 às 14:41

    #116
    Sou gremista, mas a torcida mais burra do universo é a do Grêmio. No ano que vem vai vir o Fábio Koff e mandar votar no candidato mais incompetente, pela quinta vez, e todos vão dar as mãos e dizer “sim, senhor presidente”. Deixar no poder o Odone, o Grêmio Novo e o Grêmio Independente, que estavam reerguendo o clube? Não, vamos apostar no Meira, aliado do Obino, e no presidente almofadinha e marionete daquilo que há de pior no Olímpico. Koff assim mandou.

  • 136. Junior  |  26/10/2009 às 14:55

    Só uma coisa foi mais ridícula que aquela furada do Herrera: a Geral do Grêmio comemorando e pulando após perder um Gre-Nal. Foi uma das melhores piadas involuntárias de todos os tempos.

  • 137. alisson  |  26/10/2009 às 14:58

    116. Gustavo, Cavinato | 26/10/2009 at 13:12

    Troco o Alecsandro por:

    Paraíba – Posições diferentes, mas eu troca na hora.
    Love
    Adriano
    Diego Tardelli

    Acho que ele é do mesmo nível de:
    Fred
    Maxi Lopez
    Kléber Pereira

    OU SEJA, pelo menos SEIS times tem atacantes melhores ou iguais o Alecsandro.

  • 138. Cassol  |  26/10/2009 às 15:01

    Artilheiros do Brasileirão 2009:

    16 gols
    Diego Tardelli (Atlético-MG)
    Adriano (Flamengo)

    15 gols
    Alecsandro (Internacional)

    Pra mim esta informação SUPLANTA todas as outras CONJECTURAS a respeito do Alecsandro.

  • 139. Lucas Cavalheiro  |  26/10/2009 às 15:05

    #134

    Paraíba – Posições diferentes, mas eu troca na hora.
    Love
    Adriano
    Diego Tardelli
    [b]Kleber
    Ronaldo Fofo[/b]

    Acho que ele é do mesmo nível de:
    Fred
    Maxi Lopez
    Kléber Pereira
    Washington
    Felipe
    Iarley
    Wellington Paulista

  • 140. Lucas Cavalheiro  |  26/10/2009 às 15:07

    tag fail pra mim

  • 141. Junior  |  26/10/2009 às 15:10

    “Acho que ele é do mesmo nível de:
    Fred”

    O Fred (desde que sóbrio) é bem melhor que o Alecsandro.

  • 142. Lucas Cavalheiro  |  26/10/2009 às 15:11

    Enquanto isso, na Redenção, Maxi Lopes dava show:

  • 143. Cassol  |  26/10/2009 às 15:11

    Nenhum sentido essas comparações, quando o centroavante é um dos poucos jogadores que podem ser avaliados por um critério objetivo: número de gols.

  • 144. dante  |  26/10/2009 às 15:15

    #139:

    HAHAHAHAJAHJKAHJKSDHAJKSDHAJKSHDKJASHF

  • 145. Cassol  |  26/10/2009 às 15:17

    #139:

    Tá explicada a suspensão contra o Coritiba.

  • 146. Felipe (o canoense)  |  26/10/2009 às 15:28

    Artilheiros do Brasileirão 2009:

    16 gols
    Diego Tardelli (Atlético-MG)
    Adriano (Flamengo)

    15 gols
    Alecsandro (Internacional)

    O próximo dessa lista é o ESPETACULAR Jonas…

  • 147. dante  |  26/10/2009 às 15:34

    olha, pelo jogo de ontem, quem tem HERRERA no elenco deve achar o jonas ESPETACULAR, mesmo.

  • 148. Gustavo, Cavinato  |  26/10/2009 às 15:39

    na boa, os únicos da posição que estão melhores do que o Alecsandro são o Adriano e o Tardelli – justamente os que estão na frente da artilharia. o Paraíba tá jogando MUITO, mas não é centroavante. daria uma bela dupla pro Alecsandro.

    Kleber Pereira? até o CARLINHOS BALA tá sendo mais efetivo do que ele. o mesmo vale pro Washington.

    Kléber e Fred = lesão infinita, além de serem chiliquentos e expulsos quarenta vezes num campeonato longo desses. mas é ÓBVIO que o Kléber me servia. o Fred não me convenceu.

    Maxi Lopez = bom jogador, mas tava mais pra assistente do Jonas do que pra camisa 9 – se ratear, o Réver termina o campeonato com mais gols que ele.

    Iarley é segundo atacante, também tava valendo como dupla de ataque pra nós (mais regular que o Taison). o Felipe me agrada, mas ainda acho que tá num escalão abaixo. idem pro Wellington Paulista.

    Ronaldo gordo = sempre vai ser fera, mas do jeito que tá, jogando um jogo e ficando de fora em três, não me serve.

  • 149. Sanchotene  |  26/10/2009 às 15:49

    Re 133

    As torcidas do Nacional e do Peñarol, para ficar em dois exemplos, são vezeiras de comemorar após derrotas fora de casa. A Geral, ninguém nega, se influencia nelas. Assim, que, o placar é sempre o de menos…

  • 150. Sanchotene  |  26/10/2009 às 15:50

    Re 144

    Herrera, Perea e Jonas são o mesmo jogador!

  • 151. Guilherme  |  26/10/2009 às 15:52

    .147

    O Herrera é MUITO pior.

    Como alguém ali em cima comentou, prefiro o THIEGO no ataque.

  • 152. Ernesto  |  26/10/2009 às 15:58

    Mário Sérigo, eu CONTINUO ACREDITANDO.

    Lol, esquece Gremio em 1990, ultimo lugar na primeira fase ?

    O Palmeiras não ganha um título há dez anos. O grêmio há 8. E o Inter é o once caldas.

    Como eu disse no outro texto, parafraseando o DON DIEGO:

    “lol, sigue mamando. Que la chupe.

    Que la chupen, gremistas.”

    Quando o Gremio ganha gre-nal, é grenal do século, do centenário, bla, bla.

    Aí se o Inter ganha, “de volta a empáfia, vão se iludir”

    Aqui ó, vão dá cú

  • 153. Junior  |  26/10/2009 às 16:07

    Sancho, se as torcidas do Penãrol e Nacional fazem essa “fiasco” de comemorar derrotas normais (não estou me referindo às derrotas em que o time é aguerrido, mas às derrotas como a de ontem), a Geral do Grêmio não deixa de fazer esse fiasco ao repeti-las.

  • 154. Prestes  |  26/10/2009 às 16:13

    O Alecsandro serve.

    Mas se ele soubesse que é ruim, ia ser craque.

    Sério. O cara nunca driblou um goleiro na vida e fica tentando dominar a bola, cheio de frescura. Tinha que fazer que nem o Dadá que dizia pros caras tocarem na frente pra ele chegar e chutar, por que se tivesse que dominar a coisa complicava.

  • 155. Guilherme  |  26/10/2009 às 16:14

    .150

    É burrice confundir comemoração com apoio incondicional.

  • 156. Gabriel R.  |  26/10/2009 às 16:29

    #152

    É burrice apoiar incondicionalmente, na minha opiniao…

    No caso de ontem, não tinha nenhum jogador gremista em campo e a geral continuava cantando, sério, me parecia muito constrangedor aquilo.

    Esse APOIO INCONDICIONAL me parece muito mais voltado A GERAL, como forma de se colocar como torcida do que de literalmente APOIAR O TIME.

  • 157. Sanchotene  |  26/10/2009 às 16:30

    Re 150, 152

    O que eles celebram é o “ser gremista” (“ser manya”, “ser bolso”, etc.), o que faz do placar e da atuação da equipe serem totalmente irrelevantes.

    Pode-se discutir se isso é bobagem ou não, mas se a gente entrar nessa, pode acabar concluindo que até o futebol é uma enorme bobagem; o que eu não estou disposto a fazer. Por isso, eu deixo esses torcedores fazerem o culto deles e acompanho o espetáciulo de fora e/ou vou para casa.

  • 158. Sanchotene  |  26/10/2009 às 16:32

    Re 153

    A BM levaria intermináveis 40 minutos para nos deixar sair. A Geral ficou “matando tempo” de um jeito particular.

    Próximo Gre-Nal, vou levar um baralho e jogar TRUCO…

  • 159. Titi  |  26/10/2009 às 16:34

    #73

    Garante nao cair e fica em 13o. Nao se incomoda com a Sula e foca na CB.

    ————

    Segundo a radio Band: Leo para por 4 semanas = noticia ruim.

    Leo fora = boa noticia. Seria uma otima noticia se nao fosse o Thiego a entrar na quarta-feira.

  • 160. Guilherme  |  26/10/2009 às 16:35

    A principal arma do Grêmio há anos é o Olímpico. Porque tu acha que o Grêmio vira tantos jogos em casa? Porque a grama em Porto Alegre é mais bonita?

    Se não percebeu, sempre quando o Grêmio toma um gol em casa, a Geral canta mais alto do que antes.

    E todo mundo sabe que estado anímico no futebol conta muito. Vários jogadores do Grêmio já deram declarações nesse sentido.

    Enquanto a social come amendoim e vaia o Olímpico virou vitória certa, e não é porque os craques do time esquecem o futebol toda vez que jogam fora de casa. É porque são limitados e jogam com a torcida.

    Não ver isso é muita corneta.

  • 161. Prestes  |  26/10/2009 às 16:40

    Eu não vejo nada demais nesse lance da Geral. Pode soar como uma auto-suficiência – especialmente quando o canto é tentando fazer chacota com quem ganhou – do tipo ‘não precisamos vencer’, mas acho que isso é legal tb.

    Sou do Time X, canto pra ele e já eras. Isso não impede a torcida de ser crítica, a meu ver. Se a torcida acaba sendo acrítica aí sim pode ser um problema.

  • 162. Lucas Cavalheiro  |  26/10/2009 às 16:46

    O Alecsandro serve.

    Mas se ele soubesse que é ruim, ia ser craque [2]

    JONAS tá aí pra comprovar. Passou a chutar TUDO que via na frente e virou artilheiro.

  • 163. Guilherme  |  26/10/2009 às 16:49

    Ninguém vai me convencer que vaia da social é uma postura crítica. É ranço puro. Eu lembro dessa mesma torcida ter vaiado Lucas, Anderson Polga, Grafite…

  • 164. Gabriel R.  |  26/10/2009 às 17:36

    Guilherme, concordo que a torcida do gremio faz a diferença no olímpico e a prova disso é que faz mais de um ano que o time não perde lá. Também concordo que isso seja feito durante o jogo, no beira rio se o danilo silva(um zagueiro tosco que passou a lateral titular) erra um passe o estadio inteiro vaia… Coisa que discordo e muito, quer vaiar espera acabar e senta o sarrafo nos caras…

    No entanto as vezes acho demais, vendo como um colorado, exemplo, ano passado tinha 5 mil gremistas vendo o treino do gremio num sabado, com sinalizador, faixa e tudo mais. No domingo o inter meteu 4×1 no gremio…

    Mas enfim, cada um faz o que quer, só achei estranho no final do meu domingo, eu dentro do beira-rio vendo gremistas e colorados cantando em perfeita harmonia…

    E concordo com o Prestes, o importante é que essa manifestação não se coloque de forma a aceitar os erros do clube.

  • 165. Guilherme  |  26/10/2009 às 17:47

    Mas o que é “demais”?

    No que atrapalha incentivar um treino? Ou aplaudir e incentivar o time?

    Em que sentido, “incentivar demais” é ruim?

  • 166. Anônimo  |  26/10/2009 às 18:48

    chora carlos. lamento.

  • 167. Titi  |  26/10/2009 às 18:56

    #110

    Tirou a foto da mosqueteira neh? O chao de argila foi so uma desculpa.

    hahuahauhuhuahsuahsua. Entrada padrao FIFA.

  • 168. Junior  |  26/10/2009 às 20:27

    Caralho, curti bastante seu texto, cara.

  • 169. Marimon  |  26/10/2009 às 21:06

    Tb curti bastante teu texto, caralho…

    até que tu escreve direitinho, Douglas!

    huaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….

  • 170. Marcelo Costa  |  26/10/2009 às 23:02

    Como assim “acrítica”? A Geral (e qualquer pessoa ou instituição regida por alguém com mais de dois neurônios) é claramente contrária a Meira, Duda e cia. Há protestos e tudo o mais.

  • 171. Luís Felipe  |  26/10/2009 às 23:36

    #116

    Eu me irrito demais com o Alecsandro.

    me irrito de tal forma que quando ele fez o gol contra o Atlético-PR, não consegui comemorar. Continuei xingando o cara.

    Eu sei, é irracional, mas a sua falta de objetividade me irrita profundamente. Não suporto vê-lo saindo da área para recuar bolas para o primeiro volante e depois não conseguir chegar na área para finalizar.

    Faz gol, sim. Escalo no time titular, sim. Mas se o Alan Kardec e o Marquinhos jogarem mais…

  • 172. REIROM  |  26/10/2009 às 23:56

    TIME DE BAITOLAS
    http://reirom.wordpress.com/

  • 173. Sanchotene  |  27/10/2009 às 06:33

    PVC disse tudo:

    O Inter não precisava de três zagueiros para marcar um atacante só… Como a marcação de Mário Sérgio não afrouxa nunca — e a do Grêmio, sim — o clássico decidiu-se com um vacilo de Adílson e outro de Victor… D’Alessandro não pode receber a bola na intermediária com a liberdade que recebeu e ter todo o tempo do mundo para finalizar.

    O Inter marcou e recuou… com dois atacantes para marcar, Mário Sérgio adiantou Sandro para a cabeça de área, deixou Daniel como terceiro zagueiro… Virou um 3-4-2-1…

    http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/post/82790_COMO+MARIO+SERGIO+ARMOU+BEM+O+INTER

  • 174. Gustavo  |  27/10/2009 às 14:03

    Demorei pra aparecer.
    Gol acidental. Autuori covarde. Vitória colorada.

    Apenas fiquei surpreso com alguns comentários defendendo o Rochemback. Foi o pior em campo (e tinha muita concorrência nessa “disputa”). Lúcio também merece nota de destaque.

    VOLLTA Fábio Santos (quem diria…)

  • 175. Wagner  |  27/10/2009 às 14:45

    Legal é ver os comentários super imPARCIAIS dos colorados, reconheço que o gremio nem entrou em campo, que o vitor falhou feio, mas o melhor desse gre-nal foi o penalti roubado. Seneme = gremio tendo penalti roubado, ele jah fez isso no jogo de ida contra o atletico mineiro, repetiu no beira-rio contra o colorado, juizinho mixuruca. Bom o inter ganhou e jogou melhor? sinceramente não houve jogo foram 22 pesos de papel escalados para jogarem um dos gre-nais mais opacos dos ultimos 10 anos.

  • 176. JO  |  08/11/2009 às 11:38

    O gremio já assumiu sua tradiÇÃO DE PERDEDOR por isto canta quando perde grenal!!pelo menos não foi de 4…

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker