Por uma vida menos ordinária

29/11/2007 at 20:51 48 comentários

Passado todo este longo e enfadonho Campeonato Brasileiro, ao menos a última rodada chega com um grau de interesse inédito até o momento. Não é a decisão de vagas à Libertadores, ou a fuga desesperada do rebaixamento.

Em todas as rodadas derradeiras dos campeonatos anteriores, ao menos um ou outro time ainda buscava alguma coisa. Obviamente, também não é o título, que fica cada vez mais desvalorizado com esta modalidade de pontos corridos.

Neste domingo, meus amigos, poderemos acompanhar ao vivo como os times entregam jogos propositadamente.


Como jogará o Inter, praticamente em férias, contra o Goiás, sabendo que pode empurrar o Corinthians para o abismo? Além disso, como atuará Fernandão, sabendo que pode derrubar seu time do coração?

Como jogará o Atlético Mineiro, que se não perder coloca o rival Cruzeiro, de vitória garantida contra o América, na Libertadores do próximo ano? E como jogará o América? Marquei vitória potiguar na Loteca, pelo simples prazer de dar meu dinheiro à Caixa.

E como jogará o Grêmio – eliminado da Libertadores por não ter empatado contra o Figueirense -, sabendo que pode rebaixar o clube que, junto com o Flamengo, regula todo o calendário de audiência da Rede Globo? O time que terá seu TREINO inacreditavelmente transmitido AO VIVO nesta sexta-feira, direto do Beira-Rio pela Sportv para todo o BRAZIU. O mesmo Corinthians que, em 2003, não fez muita questão de prejudicar seu colega de clube dos Treze.

Então fiquem atentos. É a última rodada, felizmente.
Não sei se há algum motivo para jogá-la, exceto a confirmação de que o futebol acabou.

De todos estes, o páreo mais corrido é o Atlético Mineiro entregando de bandeja a classificação para o Palmeiras. Após o jogo, deve haver espeto corrido para todos no Parque Antartica.

Em Goiania, o Inter deve estar meio desinteressado. A tensão ficará para o jogo do Olímpico. Engraçado seria uma vitória do Paraná e as derrotas de Goiás e Corinthians. Mas não se animem: mesmo se jogar para ganhar, da maneira que o Grêmio vem atuando, o favorito natural para o jogo é o time paulista.

Antenor Savoldi Jr.

Entry filed under: Brasileiro.

Arsenal e América vão às devas Conforme antecipamos

48 Comentários Add your own

  • 1. Francisco Luz  |  29/11/2007 às 22:05

    Sei lá, Antenor. O Inter, se quisesse, teria perdido para um dos dois, entre Palmeiras e Cruzeiro, para fuder com o Grêmio. Não acho que o Corinthians, tão diminuido e pequeno hoje, mereça tanta atenção.

    Até porque o Goiás vem fazendo mais força para cair. Ninguém perde de 4 do Galo na penúltima rodada impunemente.

  • 2. izabel  |  29/11/2007 às 22:25

    eu não queria parecer o EGS, bajulando o Douglas a cada post, mas seus textos são bons pra caramba, Antenor. devia escrever aqui mais vezes. (embora, a cada post, vejo que tu tá plantando subrepticiamente a idéia de que é melhor esquecermos o futebol de vez).

    Francisco, sempre tão ponderado, forçou a barra: “tão diminuido e pequeno hoje”. Como assim, cara? Não merece tanta atenção, mas só se fala nele. Pelo post anterior, parece prevalecer sobre a rivalidade grenal. E deve merecer atenção o suficiente para ter o treino transmitido ao vivo, né?

  • 3. vitorvec  |  29/11/2007 às 23:08

    tenho pra mim que, a principio, ocorre tudo aí de cima.
    porem, e sempre ha um porem, lembrem-se de 98, por exemplo e entendam o que eu quero dizer com ‘flanelinha’.
    pensem nisso.

    no mais, contato pela linha de serviço, antena, não to habilitado a publicar nada de momento, apenas registrado no wordpress.

    saúdos,

  • 4. Hugo De León  |  30/11/2007 às 00:19

    A última rodada não podia ser pior para o Corinthians. E não é nada pessoal, não. Aqui é assim sempre. A diferença é que a Globo não fica pagando pau a toda hora. Abraços e bom domingo a todos!

  • 5. Antenor  |  30/11/2007 às 00:36

    Francisco: na prática, acho que o único que deve lutar desesperadamente pela derrota será o Galo Mineiro. Os demais jogos ficarão naquela de “tanto faz”.

    Izabel, obrigado. Futebol de verdade = futebol amador 😉

    Vitor: não entendi nada do que tu disse, providenciarei o login.

    De León: me autografa uma camisa do Nacional campeão do mundo 1988.

  • 6. Francisco Luz  |  30/11/2007 às 00:40

    Izabel, falo da equipe, não do clube. O Corinthians é grande, óbvio — achei que entenderias. Quis dizer que o time, hoje, é tão coitado, e o Inter ganhou tanto no ano passado, justamente quando começou o calvário alvinegro, que me parece descabido querer forçar uma derrota para rebaixar o Corinthians. O Inter já superou isso, e jogar com desleixo seria se equiparar a Andrés Sanchez e companhia.

    Claro que esta é só a minha opinião. Isolada, pelo que vejo no resto do estado. Mas não nasci para torcer por uma derrota do Inter e uma vitória do Grêmio, e se nem para acabar com o tricolor eu gostaria de perder, imagine para o Corinthians? Que é um rival de longe, e que eu nem conheço ninguém para tirar uma onda?

    No mais, acho que o Corinthians não cai, e é mesmo capaz de vencer o Grêmio no Olímpico.

  • 7. Luís Felipe  |  30/11/2007 às 08:27

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI2114129-EI8817,00.html

  • 8. Gralha  |  30/11/2007 às 09:26

    Grande Jejão.

    Acho que o Corinthians cai sim, mas não por esquemas e falcatruas, e sim pelo cenário e pela ruindade do time. Não me digam que o Inter vai comer grama contra o Goiás porque não vai. Já estão com a cabeça em Dubai a essa hora. E o time do Corinthians é muito novo, muito afobado, desorganizado. No jogo contra o Vasco dava pra ver que os jogadores estavam se superando. Vontade tem de sobra, mas simplesmente falta qualidade.

  • 9. Lila  |  30/11/2007 às 09:59

    “Eu é que vou fazer uma pergunta: antes, alguém queria pegar o Flamengo? Alguém quis vir em 2005, ou mesmo agora? Não diziam que o Fla não pagava em dia? Agora, eles querem vir aqui fazer o quê?”

    Gênio.

  • 10. Alisson Coelho  |  30/11/2007 às 10:21

    Minha humilde analise da guerra pela segundona:

    sou da turma de colorados que gostaria de ver o corinthians na segunda.
    Nada de revolta por 2005.
    Desde que me entendo por gente e via futebol na TV com o meu velho, ficava com o estomago embrulhado de ver o Galvão e a globo puxando o saco alvinegro.

    Era uma chateação ficar vendo futebol na globo com flamengo e corinthians todo domingo.

    Seria engraçado ao extremo ver a imprensa do centro do país chamando o corinthians de timão estando ele na segundona!

    E o pior: Ver a midia fazendo uma cobertura decente da segundona, só pra cobrir o corinthians.

    E mais: Alguem acompanhou o que aconteceu na Italia? Times que participaram de maracutaia cairam para segunda ou terceira divisão.
    Me desculpem os corinthianos, mas tudo que foi feito ali, se fosse como lá o corinthians só jogaria varzea!

    Enfim por esses e outros motivos vai a minha torcida:
    vitória do Inter sobre o Goiás (Não vou torcer contra o colorado)
    Empatizinho amigo no olimpico (Não vou torcer pelo Grêmio)
    Vitória do Paraná, tá feita a canja!!!!

    (COMPLETAMENTE LOUCA A COMBINAÇÃO, EU SEI!)

  • 11. Lila  |  30/11/2007 às 10:34

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL198925-4282,00.html

    “- Nunca nem ouvi falar em Mano. Não estou pensando em Mano. Nem quero saber de Mano. Eu nem sabia que esse Mano havia sido consultado – diz Marcio Braga ao jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro.”

    Sério mesmo, melhor declaração. hahahhahahahhaha

  • 12. Luís Felipe  |  30/11/2007 às 11:10

    peraí,

    depois que Renato Portaluppi foi chamado de BABY por Joel Santana, não há mais como levar o futebol carioca a sério.

  • 13. Carlos  |  30/11/2007 às 11:14

    Lila…

    menos, menos…bemmmmmmmmm menos…

  • 14. Paul  |  30/11/2007 às 11:16

    “Mas a dor maior do técnico do Flamengo é outra, bem localizada, que nasce no Sul, espalha-se pelo corpo e apunhala o coração.”

    Douglas fazendo escola.

  • 15. Gabriel  |  30/11/2007 às 11:31

    Baby…
    que má fase, tá pior que a música do Toró

  • 16. izabel  |  30/11/2007 às 11:46

    Francisco: OK.

    Paul: brilhante observação. hehehhehe

  • 17. Lila  |  30/11/2007 às 12:04

    Luis Felipe, você leu o que estava no link que você mesmo postou? porque lá já tinha esse papo do Baby. E de dar PALMADAS NO BABY. Eu achei definitivo, sabe? “Vem cá, Baby. Engraxa minha prancheta e depois senta no colinho pra eu te dar umas palmadas”. hahahhahahahhahahahh

    Carlos, eu não tou menosprezando o Mano. Muito pelo contrário. Eu só achei engraçadíssimo o Marcio Braga dizer esse tipo de coisa. É CLARO que ele sabe quem é o Mano, mas eu achei louvável o apoio dele ao Joel, entende? É a idéia que está contida na frase, que se fosse dita por um popular seria algo como: ” Porra nenhuma de Mano o caralho. Eu quero que o Joel fique e tou ignorando toda e qualquer palhaçada do Kleber Leite, que aliás, vai tomar ums acode pra ficar esperto.” Quer dizer, essa foi a MINHA leitura da declaração do Márcio.

  • 18. douglasceconello  |  30/11/2007 às 12:07

    Joel Santana quer sair para garantir o emprego na tentativa de salvar o Flamengo do rebaixamento em 2008. dhsfsdghdsia

  • 19. Luís Felipe  |  30/11/2007 às 12:20

    Lila,

    sim, era disso que eu estava falando.

  • 20. Gabriel  |  30/11/2007 às 13:15

  • 21. Carlos  |  30/11/2007 às 13:23

    Lila…eu entendi diferente…

    Qto ao que o Joel disse…não dá pra levar a sério um técnico ridículo como esse….joel não existe…

  • 22. Lila  |  30/11/2007 às 14:30

    Ridiculo ou não, o clube que ele pegou na zona de rebaixamento, vai pra Libertadores…

    O que ele disse que te incomodou tanto, Carlos? Que quando o Flamengo tava na lama não tinha um filho da puta nem olhando e agora tem gente achando até bom ir pra Gávea? Eu concordo pacaraleo com ele. na hora em que tá naufragando não tem ninguém agora que está minimamente acertadinho mil pessoas “estudando proposta”. Palhaçada.

  • 23. fino  |  30/11/2007 às 14:34

    – Já falei isso outra vez aqui…

    esse cara

    não tem a menor chance de triunfar na Liber

    – 3 mil marginais (a mais) domingo no Olímpico. Se não vier a vaga na Liber, que venha a JUSTIÇA. Timão no inferno é o que há.

    – E pra completar: Vamo vamo Inteeeeeeeeerr

    abraffo

  • 24. mauricio  |  30/11/2007 às 14:56

    tá legal esse clima todo em cima do corintians. eu por exemplo, vou ver um jogo do grêmio no olímpico pela primeira vez, com amigos gremistas, coisa que nunca faria em outra ocasião.

    tá um certo clima natalino de reconciliação com essa coisa toda, hshshshsh.

  • 25. Ernesto  |  30/11/2007 às 15:09

    Márcio Braga, o mesmo que certa feita perguntou quem era
    Tevez, “que Tevez? Não conheço”.

    Resultado do jogo: Corinthinas 3 x 1 Flamengo, na “linda” arena petrobrás.

    Ps: Com carlitos deitando e rolando.

  • 26. Beto Borracho  |  30/11/2007 às 15:33

    “Ridiculo ou não, o clube que ele pegou na zona de rebaixamento, vai pra Libertadores…”
    O Celso Roth já fez isso 1 milhão de vezes e nem por isso é bom treinador!

    To cagando pro rebaixamento ou não do curinthians, até porque não tenho nada contra o clube e sim contra sua torcida.

    No campo não faço a mínima idéia, mas na pista o jogo promete, as galinhas-pretas não são de correr como a nossa co-irmão Pop’s 4 quadras!

  • 27. Lila  |  30/11/2007 às 15:51

    O que vocês estão falhando MISERAVELMENTE em perceber é: eu sou flameguista; logo, eu vou MESMO bater palma pro cara que me salvou do rebaixamento e me colocou (olha a margem!) na Libertadores. E vou achar os outros bobos, feios e chatos. Alou, eu estou praticamente bêbada de emoção desde domingo e ficarei assim até o Carioca começar. FATO.

    A gente pode ficar nesse bate-boca infrutífero pra sempre ou pode, sei lá, marcar cervejada.

  • 28. fino  |  30/11/2007 às 16:07

    me vê uma dose de lila aí garçom!

  • 29. dante  |  30/11/2007 às 16:51

    “No campo não faço a mínima idéia, mas na pista o jogo promete, as galinhas-pretas não são de correr como a nossa co-irmão Pop’s 4 quadras!”

    bom, nem preciso falar mais nada. simplesmente lamentável. depois acontece alguma confusão e é aquela história: “eles começaram, tivemos que revidar, mimimi”.

    tá bom, então.

    e, lila: me parece CRISTALINO que os treinadores estejam interessados em um time que está na libertadores e rejeitem um que está no rebaixamento. oi?

  • 30. Alisson Coelho  |  30/11/2007 às 16:59

    Lila:

    Se o inter tivesse tres jogos atrasados do primeiro turno para jogar no segundo, estariamos na libertadores.

    Fato: Alguns clubes (como o Grêmio) vinham decaindo com o fim de brasileiro. Outros (como Inter e Flamengo) vinham crescendo.

    No momento em que Flamengo crescia na competição tinha tres jogos a menos que os demais. Se no segundo turno o Inter tbm tivesse tres jogos a menos estaria na libertadores.

    Não acredito naquelas teorias conspiratorias a favor de Corinthians e Flamengo, nem estou tirando o mérito da conquista (?) do Flamengo. Apenas acredito que a desorganização do brasileiro é uma bosta e querendo os cariocas ou não essa desorganização foi determinante para que o Flamengo chegasse.

  • 31. Lila  |  30/11/2007 às 17:04

    oi, vocês são do orkut?

    Dante, eu concordo contigo. Minha mágoa é com o Kleber Leite e essa mania de achar que precisa de ‘medalhões’ e acaba desvalorizando e/ou desmotivando os de casa. É só isso.

  • 32. Luís Felipe  |  30/11/2007 às 17:04

    Beto Borracho é um cara inteligente que tem uma enorme necessidade de auto-afirmação. Sexual, inclusive.

  • 33. Luís Felipe  |  30/11/2007 às 17:07

    Eu não acho que o Flamengo foi beneficiado.

    Acho que o Flamengo correu um risco. O risco de jogar várias partidas consecutivas, com a possibilidade de detonar fisicamente os seus jogadores, para não jogar em outro estádio durante o PAN.

    A questão é que o Flamengo soube lidar muito bem com esse risco.

  • 34. Lila  |  30/11/2007 às 17:07

    “Lila:

    Se o inter tivesse tres jogos atrasados do primeiro turno para jogar no segundo, estariamos na libertadores.”

    Alisson, eu discuti isso ANTES de os jogos acontecerem. E, eu vou repetir mais uma vez o que disse láááááááá na época do Pan: certo ou errado, justo ou injusto, não foi uma decisão MINHA, embora tenha me beneficado (e agora ao time).

    E eu não sou cega de dizer que a seqüência de uns 7 jogos em casa foi decisiva para a subida na tabela e todas as conseqüências disso. Agora o que me intriga é: se o Flamengo tivesse se fodido e ao invés de 3o estivesse em 13o, a galera ia reclamar tanto de jogo adiado. Sério. Mesmo.

  • 35. Lila  |  30/11/2007 às 17:09

    Grata, Luis Felipe.

  • 36. Francisco Luz  |  30/11/2007 às 17:23

    “depois acontece alguma confusão e é aquela história: ‘eles começaram, tivemos que revidar, mimim’.” [2]

    Eu devo ser muito idiota de preferir uma torcida que não brigue a uma que PROMETE na pista. E ainda vem, sempre, com essas bichices istriônicas contra os colorados.

    Deve ser muito, muito triste viver num mundo onde nego não pode nem ter amigos que torçam para outros times. Só vê adversários NA PISTA, onde tudo PROMETE. Tá louco.

  • 37. Luís Felipe  |  30/11/2007 às 17:25

    e tem outra coisa:
    assim como o Flamengo jogou 7 jogos seguidos em casa, jogou 8 seguidos fora de casa e foi parar na zona de rebaixamento.

  • 38. Alisson Coelho  |  30/11/2007 às 17:28

    Lila
    Não Falei que a culpa era tua, a menos que tu tenha feito o calendario a culpa não é tua!

    Muito menos questiono o mérito do flamengo como disse o Luís Felipe.

    Mas para mim, os jogos atrasados beneficiaram o Flamengo.
    Se estivessemos em um país organizado, quando da época do PAN todos os times teriam o mesmo numero de jogos.

    Se o Flamengo fosse 13° eu diria (talvez não dissesse mas pensasse): A organização do campeonato brasileiro (CBF) é uma bosta pois prejudicou o Flamengo.

    Assim reafirmo o que disse: Os jogos atrasados beneficiaram o Flamengo. Se tivessemos 9 pontos pra disputar seguidos em casa no segundo turno estariamos na libertadores.

  • 39. Alisson Coelho  |  30/11/2007 às 17:32

    Luís Felipe:

    Como já havia dito, na minha humilde opinião o time do Flamengo no inicio do campeonato era todo errado. Naquela ocasião com aquele time, eles podiam ter jogando 20 jogado seguidos em casa que ainda assim estariam mal.

    Para lembrar: Os recordes de publico do Flamengo são do final do campeonato no inicio da peleia não se tinha publicos tão expressivos.

    Assim no fim do campeonato alguns fatores se somaram: Crescimento inegavel do time, uma série de jogos em casa e a torcida (o elemento mais importante) lotando o maracanã.

    As coisas conspiraram a favor do Flamengo.

  • 40. Francisco Luz  |  30/11/2007 às 17:35

    Histriônico é com h, ali na poltrona 36.

  • 41. Lila  |  30/11/2007 às 17:38

    Alisson, essa coisa com a torcida começou no jogo contra o Nautico, na reabertura do Maracanã. E aí o que começou como saudade (pra mim, pelo menos) meio que virou essa maluquice dos recordes (pra mim, de novo).

    E eu não disse que você estava me culpando de nada, mas é sempre bom deixar isso claro numa disucssão por aqui, já que fui obrigada a ler insultos absurdos porque, sei lá, eu sou torço pelo Flamengo.

  • 42. Alisson Coelho  |  30/11/2007 às 17:46

    Lila

    Pera aí!
    Não é minha praia ofender ninguem não, ainda mais por torcer pra qualquer time!

    Pra ti ter uma idéia, eu sou colorado e minha namorada é gremista, a gente ve até gre-nal junto!
    As discussões pra mim aqui é futebol, opção de time, sexual ou sei lá o que pra mim não tem nada a ver.

    Gosto não se discute!

  • 43. Lila  |  30/11/2007 às 17:48

    Alisson, calma. Respira. Não foi PARA VOCÊ.

    Era só uma coisa assim, PRO UNIVERSO.

    jhgkgasgdlkghdsklhljkafd

  • 44. Alisson Coelho  |  30/11/2007 às 18:13

    Lila, eu entendi.

    Só deixo bem claro que não queria te ofender nem nda desse tipo.

    Minha respiração está perfeitamente normal, tranquilo…

    Que o universo entenda a tua mensagem!!!

  • 45. Anônimo  |  30/11/2007 às 18:24

    LUIS FELIPE ANÃO DE JARDIM

  • 46. Luís Felipe  |  30/11/2007 às 18:52

    ?!?!?

  • 47. dante  |  02/12/2007 às 17:25

    é, gosto não se discute.

    se lamenta.

    fçfdçsldfsçds

  • 48. FERN  |  04/12/2007 às 23:01

    26. Beto Borracho | 30/11/2007 at 15:33
    “Ridiculo ou não, o clube que ele pegou na zona de rebaixamento, vai pra Libertadores…”
    O Celso Roth já fez isso 1 milhão de vezes e nem por isso é bom treinador!

    To cagando pro rebaixamento ou não do curinthians, até porque não tenho nada contra o clube e sim contra sua torcida.

    No campo não faço a mínima idéia, mas na pista o jogo promete, as galinhas-pretas não são de correr como a nossa co-irmão Pop’s 4 quadras!

    todo blog sobre futbol sudamericano tem que ter um barra-brava

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: