Sexy Hot delira e Inter derrota Grêmio ao natural

02/03/2009 at 01:06 205 comentários

1130614-4982-ga

Com uma atuação consistente e uma SIGNORA ajuda de Sexy Roth e seu mirabolante intelecto, o Internacional bateu o Grêmio por sonora goleada de 2 a 1 e conquistou a Taça Cara de Cavalo 2009, garantindo presença na grande final do MAMINHÃO 2009 para enfrentar, segundo sonho que tive na RESSACOSA madrugada de domingo, Brasil de Pelotas ou Ypiranga.

Desde que assumiu o Grêmio, Sexy “The Beast” Hot não venceu sequer um clássico – foram quatro derrotas e dois empates. O último triunfo tricolor ocorreu em 2007, ainda sob o CAJADO de Mano Mezenga. E, ao que parece, o atual treinador gremista não pretendia alcançar nesse domingo sua PRIMEVA vitória contra o inimigo fatal.

Não há justificativa possível para colocar Diogo no time e deixar Jonas sentadinho na casamata, mandando a equipe a campo num constrangedor 3-6-1. Mesmo que SIOUXIE ROXY tenha pretendido aproveitar-se do apoio dos laterais Ruy e Jadílson, não me parece atitude de uma pessoa sensata deixar Alex Mineiro acossado por zagueiros, ainda que o atacante tenha tido uma boa atuação.

Desde o começo do jogo, ficou claro que Celso Roth estava TEMEROSO. E parece que isso foi percebido inclusive pelas equipes que se postaram para esfolar as canelas na abafada tarde domingosa na República do Parquímetro Encantado.

155245post_foto
Taça Cara de Cavalo

Já nos primeiros movimentos, o Internacional mostrou superioridade, ainda que não de forma avassaladora. Ao menos conseguia fazer um bom MANEJO da pelota no meio-campo, enquanto o Grêmio, apesar de posicionar uma FALANGE nesse setor, insistia e mandar o famoso BICÃO para que Alex Mineiro se virasse como podia.

As melhores chances do primeiro tempo foram do Inter, com Nilmar, Kléber e Andrezinho, mas VICTOR estava em tarde de profunda inspiração e apuro nos REFRÉQUISSOS. Os azuis tentavam levantar algumas bolas para a área e chutavam de média distância, mas Lauro não fez qualquer intervenção significativa.

Mal havia começado a segunda etapa e Índio anotou, aproveitando que Ruy eliminou o impedimento ao deixar sua CABEÇORRA no meio do caminho. Depois do golo, o Inter bem poderia ter ampliado, tamanha superioridade mostrou naqueles minutos. Mas então Roth resolveu ser espertinho e mexeu no time, reajustando a HECATOMBE que ele mesmo havia parido.

O Grêmio empatou com um golaço de Alex Mineiro e a partir daí teve seu melhor momento no jogo, criando algumas situações e armando um SALSEIRO ali nos arredores de Lauro. Mas Sexy Hot, em profundo dilema existencial, tratou de punir a si mesmo por tamanha ousadia. Remexeu na equipe e a desarrumou novamente.

O gol da vitória do Inter chegou em outra bola parada, em bela cabeçada de Magrão. E a apatia do Grêmio para tentar buscar novamente o resultado foi algo bastante preocupante, até mesmo constrangedor. Poucas vezes vi um time aceitar a inferioridade e conformar-se com a derrota em um Gre-Nal como a equipe de Roth fez nesse domingo.

magrao_010309
Magrão mordendo a borda da pizza

Pelo lado do Inter, gostei das atuações de Guiñazu (um DEMENTE), Kléber e Andrezinho. Na verdade, toda a equipe mostrou sincronia e SWING, com exceção de Bolivar e Sandro na primeira etapa. Nas hostes gremistas, Victor, Réver e Alex Mineiro salvaram a pátria.

As fotos são de Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação, ClicRBS e site do Inter, respectivamente.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Estaduais, Gauchão.

O dia em que o Quilmes virou o time do Pato Donald Quem conta os dias para o fim do espetáculo

205 Comentários Add your own

  • 1. Luiz Fernando  |  02/03/2009 às 01:18

    Gostaria de saber quanto foi o bixo que o Piffero, ou o Carvalho, pagaram para os jogadores?

  • 2. Andreas  |  02/03/2009 às 01:54

    O gol do Índio foi uma das coisas mais engraçadas que eu já vi.

    Recebeu a bola tão isolado lá na frente, e com tantos companheiros ao redor, que demorou para perceber que tudo aquilo estava valendo. Aí, na dúvida, fechou o olho e mandou um canhão pro fundo das redes. Foi pura SORTE a bola não ter pegado no Victor ou na TRAVE ou ter ido parar lá na sede da Imperadores do Samba.

  • 3. EGS  |  02/03/2009 às 02:16

    GRE-NAL = DEJA VU

    Sorte que não acordei às seis da manhã pra ver um jogo que eu já sei o resultado.

    FERNANDO CARVALHO VIVE.

    (ns)

  • 4. marlon  |  02/03/2009 às 03:12

    When you see familiar GIANT HEADS,
    But you don’t remember where they’re THERE,
    Could you be wrong?

    Cause you know this has happened before,
    And you know that this moment in time is for REAL,
    And you know when you feel Deja vu.

    Feel like I’ve been here before,
    Feel like I’ve been here before.
    Feel like I’ve been here before,
    Feel like I’ve been here before.

    lml lml

  • 5. Xavante  |  02/03/2009 às 06:24

    Quem é aquele na taça? Castrinho?

  • 6. beretta  |  02/03/2009 às 07:31

    Eu to esperando o Celso Roth dizer que o Taison mandou o Tite bater nele.

  • 7. Milton Ribeiro  |  02/03/2009 às 07:39

    3-6-1, 4-4-2 e 3-5-2.

    Com três substituições queimadas precocemente.

    FICA CELSO ROTH!

    Quando um treinador acha que o empate que o levaria aos pênaltis está bem aos 20 do segundo tempo…

    FICA ROTH!!!

  • 8. Battaglin  |  02/03/2009 às 08:03

    Se alguém se prestasse a fotografar só o Tcheco durante o jogo, teria material para simplesmente MAPEAR a capacidade expressiva do SER HUMANO ENQUANTO SENTIMENTO; pois se há um músculo no rosto humano, Tcheco já o moveu; e se há um tipo de lamento que o homem possa chorar, Tcheco já o chorou.

    ***

    Há muito exagero na ruindade do Roth.
    O Grêmio tem 3 zagueiros de 2 metros e não ganham uma que seja no alto.
    Na quarta não se viu porque La U era anã.
    Mas o Grêmio ainda tomará MUITOS gols de cabeça em função da ruindade técnica de sua defesa.

    ***

    O Sandro é levemente overrated no meio, e seria um bom quarto zagueiro. Não é novidade: alguns dos melhores zagueiros do mundo eram, de origem, médios-volantes medíocres.

    ***

    Bola, bola mesmo só esse Souza joga no Grêmio.

    ***

    O Grêmio nunca esteve tão bem servido de goleiro desde a época em que tinha um goleiro que conseguia chutar o travessão com o pé — acho que era o Gomes.

  • 9. Guilherme  |  02/03/2009 às 08:06

    Conhecendo o passado cagalhão do nosso treinador eu até não me surpreendi tanto com o 3-6-1 do começo, embora sabia já que o Grêmio perderia com aquele esquema.

    Agora, depois de conseguir arrumar o time no 4-4-2, mudar de novo e estragar tudo é nova até mesmo pro Roth.

    E na coletiva, tentar jogar a culpa pra cima dos jogadores da maneira covarde como ele fez foi demais.

  • 10. Guilherme  |  02/03/2009 às 08:11

    Ele conseguiu tirar o Souza de meia aonde ele joga melhor pra atirar no ataque. Tirou o tcheco da articulação onde é o único lugar que ele joga. Mudou a posição do Adilson, que tinha jogado demais no jogo passado. Colocou o Ruy lá no ataque, deixando buraco atrás e sendo obviamente ineficiente na frente. Obrigou o time do Grêmio a bater porque tava desarrumado e depois de mil faltas jogadas na área nem a melhor zaga do mundo aguenta.

  • 11. Gustavo  |  02/03/2009 às 08:18

    Pra mim, o Roth assinou a demissão ontem. O pior de tudo é que agora, com contrato renovado a níveis estratosféricos, vai custar caro mandar o sexy pro seu devido lugar.

    Mesmo placar de Erechim. A diferença é que desta vez, ganhou o que jogou melhor.

  • 12. Lucas Cavalheiro  |  02/03/2009 às 08:33

    Um grenal bom de se ver. Apesar do calor desgraçado que tava na inferior, foi um dia pra ficar na memória.

    – Nego Taison tá gastando a bola.

    – Andrezinho tá pedindo passagem

    – Guiña, o velho e bom. Carrinho mais ESPETACULAR da última década no Ruy Porongo.

    – Nilmar, quando bota na frente, já era, SÓ com falta.

    – Como é bom ter um juiz não TÃO cagão. Uma segunda sem discutir arbitragem, ALELUIA!

    – 3-6-1, o esquema chama-derrota.

    – Kléber precisa jogar mais solto, ainda está sempre atrás da linha da bola. Quando vai a linha de fundo, sempre sai algo produtivo.

    – Já tá ficando chato todo jogo os gremistas levarem uma CANETA VERGONHOSA dos colorados (Nilmar, Alex e Nilmar, again)

    e por fim:

    FICA SEXY ROTH!
    Envie sua mensagem de apoio para celso@rothmail.com

  • 13. Luís Felipe  |  02/03/2009 às 08:39

    só um comentário sobre o Inter:

    o time só se mobiliza quando quer. Isso não é novidade para ninguém, mas uma coisa é ter esse tipo de atitude contra o Ypiranga, a Ulbra, outra coisa é demonstrar isso no grenal. O Grêmio é um adversário direto pelo título nacional (sim, nacional) e assim deve ser encarado desde o início. S

    quando o Grêmio fez o gol, o time broxou de uma forma constrangedora. Ninguém mais aparecia para tabelar, nem tentava a finalização, os volantes começaram a marcar à distância!

    essa falta de empenho vai custar a classificação na copa do brasil, se persistir – se não contra La U de Rondonópolis, contra outro time mais concentrado.

  • 14. Gabriel R.  |  02/03/2009 às 08:40

    Inter Campeão do Turno FIFA!

    Que jogão. O tyson ta jogando muita bola, mordi a lingua quando queimei o guri. O nilmar não pode errar tantos gols, valeu pela janela em cima do everton.E o guinazu desencantou no ano, jogou muita bola.

    valeu roth!

  • 15. Luís Felipe  |  02/03/2009 às 08:45

    Guiñazú voltou à velha forma, aquela que fez ele ser o melhor volante do Inter, um pouco pior que o W. Magrão (ns)

  • 16. Leo Ponso  |  02/03/2009 às 08:50

    Vocês não tem vergonha de comemorar um Gre-Nal em que o Tricolor foi treinado pelo 80 da NET?

    Não, né? Mas deveriam…

  • 17. Gabriel R.  |  02/03/2009 às 08:53

    O que importa é que foi um grenal de paz. Não teve nenhum grande incidente.

  • 18. Fabio  |  02/03/2009 às 08:54

    de quanto é a multa rescisória do Senhor Celso Philipp Roth?

  • 19. Sanchotene  |  02/03/2009 às 08:55

    Foi a melhor partida do Inter na temporada; e a pior do Grêmio (se descartarmos Veranópolis).

    Roth teve sua parte de responsabilidade, mas a derrota não passou só por ele. É fato que ele não viu que 3-6-1 gremista não servia para enfrentar o 4-3-1-2 colorado. Que o Inter não era o mesmo de Erechim, usw. Mas, o Gre-Nal foi muito além disso.

    O Grêmio não perdeu só taticamente. Foi pior também tecnicamente. Mesmo que o Roth tivesse acertado na escalação, não é de se duvidar que o desfecho seria semelhante. Os jogadores do Grêmio jogaram abaixo do que sabem. Podem nominar: Tcheco, Sousa, Ruy, Jadílson, Adílson, Alex, Jonas, Leo… O time mudou o esquema por duas vezes e continuou pior que o Inter!

    Mas não foi só pela tática e pela técnica. O Grêmio perdeu também psicologicamente. Os jogadores estavam transtornados. O time como um todo estava absurdamente ansioso. O Adílson, melhor jogador da quarta-feira, por exemplo, foi terrível. Bateu até na própria mãe. Deveria ter sido expulso meia hora ANTES. Muita reclamação, muito pontapé, muito erro de passe. A bola queimava. Não acertávamos três passes. Era como se o jogo dependesse a temporada, e os jogadores (e o técnico) acusaram o golpe.

    E para completar, o time ainda perdeu na parte física. O Inter sobrou em campo, mesmo tendo jogado na quinta-feira.

    Em um Gre-Nal entre dois times equivalentes (ainda acho isso), o Grêmio perdeu tática, técnica, psicológica e fisicamente. Um jogo para abalar toda e qualquer convicção de trabalho. Se o Grêmio não fizer tudo certo no decorrer das próximas semanas (e olhem que os dois próximos jogos da Libertadores são fora de casa), pode botar a temporada a perder.

  • 20. beretta  |  02/03/2009 às 08:56

    “- Guiña, o velho e bom. Carrinho mais ESPETACULAR da última década no Ruy Porongo.”

    Fato.

  • 21. Juca  |  02/03/2009 às 08:59

    Preocupado com a saúde mental do homem de R$ 300 mil (abra$$o FOUCAULT), fui pesquisar o que pode ter acontecido com o professor tricolor que me saiu com declarações mais cheias de floreio que um gaitaço do TIO BILIA. Pois bem, vamos ver o que passa:

    No século XVI havia tolerância, condescendência e aceitação em relação ao louco. Ele circulava livremente na sociedade, fazendo parte da experiência cotidiana. Era visto como tendo um saber especial, alguém que via e sabia de coisas que não eram acessíveis aos homens comuns (Bock, Furtado e Teixeira, 1999).

    Na boa, começar o jogo num 3-6-1, passar pelo 4-4-2 e terminar num 3-5-2 só pode ser coisa do treinador, quem sabe, da Clínica Pinel. Qualquer outro não poderia ser capaz de produzir tanto ESTERCO em só 90 minutos. Posso até ter errado a ordem dos esquemas, o que, infelizmente, não altera os fatos.

    BOCK, A., FURTADO, O e TEIXEIRA, M. Psicologias: Uma Introdução ao Estudo de Psicologia. São Paulo: Saraiva, 1999.

  • 22. Gabriel R.  |  02/03/2009 às 09:00

    Aquela bola que o guina rouba do tcheco na frente da area resume a concentração do Gremio durante todo o jogo.

  • 23. Guilherme  |  02/03/2009 às 09:01

    Mas Sanchotene, tu não acha que um time todo mal escalado faz com que fique desorganizado, fazendo com que jogador seja obrigado a fazer falta, não consiga acertar passe porque não encontra ninguém livre, se obrigue a dar chutão, passe o tempo inteiro correndo atrás do Inter, o que desgasta fisicamente e isso tudo leve os caras a ficarem cada vez mais nervosos?

    Nada mais enervante do que não conseguir jogar. E o Grêmio foi melhor do que o Inter enquanto esteve no 4-4-2. Tanto que o gol do Grêmio foi uma baita jogada.

  • 24. Paulo Torres  |  02/03/2009 às 09:03

    Ruy, Índio e Alex Mineiro. Protagonistas do grenal com passagem pelo América-MG. Daí, não estranho ler que um time “aceitou a inferioridade” e o outro “broxou após levar o gol de empate”, atitudes típicas do América de 98-2002 que quase chegou a ter destaque nacional…

  • 25. Lucas Cavalheiro  |  02/03/2009 às 09:05

    #13

    Eu disse no outro texto que o Inter, pelas características dos jogadores (excessivamente técnicos*), precisa sempre jogar MORDIDO. Se é bem tratado e tudo mais, a gente sabe o que acontece (vide União Rondonópolis).

    Por esse motivo que eu acho que o Inter vai PATROLAR os matogrossenses.

    * Técnica excessiva e displicência são parentes muito próximas.

  • 26. beretta  |  02/03/2009 às 09:05

    O Grêmio só vai ganhar alguma coisa quando admitir que Tcheco não deve jogar decisão e vetá-lo das partidas decisivas.

    No mais, o Inter ganhou ao natural.

  • 27. Matheus  |  02/03/2009 às 09:13

    Como pode:

    colocar dois volantes e eles marcarem em linha?

    o primeiro volante jogar na frente do armador?

    o “”ala”” direito jogar ao lado do atacante?

    os armadores cobrirem os laterais ao inves dos volantes ou dos zag?

    o capitao do time sumir em jogos decisivos?

    alguem receber 200 conto por mes pra fazer isso?

    o treinador correr de uma area a outra pra defender o guri do time?

    o centroavante de selecao perder tantos gols?

    um volante de clube grande chegar na area e nao chutar a gol?

    uma taca tao feia?

  • 28. Guilherme  |  02/03/2009 às 09:13

    É uma frase antiga: se um jogador joga mal, a culpa é dele. Se 10 jogam mal, a culpa é do técnico.

    E se o técnico na entrevista começa a culpar os jogadores, não tem motivo maior pra mandar embora.

  • 29. Sanchotene  |  02/03/2009 às 09:14

    Re 23

    O jogo não mudou com as alterações do Roth. O Inter continuou melhor. Sandro, Magrão e Guiñazu eram senhores do jogo. Segundos antes do gol de empate, comentei com a minha esposa. Mudamos e não aconteceu NADA (que boca, hein?!).

    O gol do Grêmio saiu num acidente. Numa jogada isolada, como isoladas tinham sido as jogadas do Primeiro Tempo. Seria o mesmo que o chute despretensioso do Tcheco no PT tivesse entrado na gaveta ao invés de ir para fora. Não foi um gol de tática, mas de uma felicidade ímpar do Alex.

    O Inter sentiu o empate, e o Grêmio se tranqüilizou. Com isso, o jogo ficou parelho. O Grêmio NUNCA foi superior. E o jogo estava parelho até que o Inter achou mais um gol em mais uma falha grotesca da defesa (o primeiro gol foi ridículo). Quando o Inter fez o segundo gol, todo o nervosismo do Grêmio voltou com tudo. E o jogo acabou.

  • 30. Serramalte Extra  |  02/03/2009 às 09:16

    MEXER NO TIME QUANDO ESTAVA MELHOR, nos minutos seguintes ao gol de empate, é a prova que ele não entende nada que tá acontecendo na frente dele… sem falar na escalação do time…

  • 31. Serramalte Extra  |  02/03/2009 às 09:16

    Sancho, o Grêmio foi superior entre o gol de empate e a substituição do Jadílson.

  • 32. Guilherme  |  02/03/2009 às 09:22

    Assiste de novo o gol do Grêmio. A bola começa com o Adilson, que vai pro ataque, com o Souza que articula com o Ruy que toca e sai, largando a bola pro Jonas, que rola pro Alex marcar.

    É uma jogada que não aconteceu o jogo inteiro. O volante saindo pro jogo, o meia organizando, o lateral passando, o segundo atacante fazendo assistência pro centroavante chutar livre.

    Aquilo não é acidente.

  • 33. Guilherme  |  02/03/2009 às 09:24

    Aqui tem o video: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM974690-7824-OS+GOLS+DE+INTERNACIONAL+X+GREMIO+PELA+FINAL+DO+TURNO+DO+GAUCHAO,00.html

  • 34. Jader Anderson  |  02/03/2009 às 09:24

    Inter wins, fatality.

    Eu como gremista me sinto envergonhado de nao ter enfrentado o maior rival com a preparação e a concentração necessaria.

    O Grêmio perdeu o grenal em todos os quesitos que podemos mensurar um jogo de futebol… desta vez nao temos nem o “mas se” para nos iludirmos… é brabo

    1) 3-6-1???? esquema com um atacante so funcionou no inter… por causa do alex… por algum acaso o hot achou q souza = alex?
    2)Com um capitão desequilibrado como o tcheco, para que mante-lo em campo? cade o douglas costa?

  • 35. Arbo  |  02/03/2009 às 09:26

    bah, discordo do Sancho.
    pra começar não posso acreditar q o inter tenha jogado a melhor partida na temporada. sério? tá mal o negócio então.
    mas do q discordo com mais fervor E razão é sobre um negócio pior, q foi o Grêmio, QUE FOI O CELSO H. ROTH.
    Sancho, concordamos q num grenal vale muito o psicológico este q tu colocaste aí nos teus argumentos. Pois o Grêmio saiu perdendo o jogo por goleada no psicológico, ao vir por jogo com um atacante apenas (aliás, o único q não produzira nada na quarta). Não fosse só a parte emocional, falemos da parte técnica. O diogo não jogou UM OVO contra o VERANÓPOLIS, na SEXTA-FEIRA. Eu só posso crer q o Roth QUER SER DEMITIDO. deusdocéu. O Juca deu a alternativa, o cara é louco.
    Na medida em q o jogo se desenrola com aquele bate-volta, bicão pro mineiro, só o victor poderia salvar, e salvar O EMPATE. Aliás, parecia q o Roth almejava ir pros pênaltis, senão perder de pouco. Um time q não consegue achar quaisquer possibilidades de atacar, vai ficando aflito. Não é um PRIVILÉGIO apenas do torcedor. O jogador fica. Não ressaltemos o caso do Tcheco, q não precisa dessas desculpas.
    Além disso, o primeiro tempo não bastou pro roth ver a cagada q fez. Esperou tomar 1 a 0 (desconcentração: ruy sai da barreira para dar posição regular ao índio, em segundos) pra botar o jonas. ué? pq botar o jonas? pra fazer gol? mas ele não queria isso antes? ah, o empate…
    pois o jonas segurou três do inter, ajeitou pro mineiro q fez o q tinha q fazer. e o roth queimou todas as substituições com vinte do segundo.
    bah, o cara até tinha reconquistado alguma confiança de minha parte. mas é impossível não lembrar, e fazer o paralelo, da semifinal contra o juventude, ano passado. inventou. loucura.

  • 36. Álisson  |  02/03/2009 às 09:28

    Tá ficando sem graça esse negócio…

    Cabeção dando condição foi hilário, não tinha como o bandeira não ver outdoor!
    Carrinho do Guiña foi sensacional. Jogou muito o pirata.
    Nilmar tem que passar sa noites dando chutes a gol até acertar. Chuta forte desgraça!

    Poderia ter sido bem mais.

    Libertadores? Secarei!

  • 37. fino  |  02/03/2009 às 09:30

    perdeu a graça essa coisa de grenal…

  • 38. Sanchotene  |  02/03/2009 às 09:32

    Foi uma derrota que expôs todas as fragilidades do grupo técnico e de jogadores de uma só vez. Faltou tudo no domingo. O Grêmio saiu do Beira-Rio com a impressão que não é time talhado para decisões, e Libertadores É SÓ DECISÃO. Restaurar a confiança é fundamental. Todos tem que ter consciência do vexame, porque haverá outros jogos decisivos, e uma outra atuação dessas será inadmissível.

    Se fosse dirigente, o Gauchão, por enquanto, seria tratado como “águas passadas”. É fundamental que essa derrota seja posta de lado e permanceça apenas como “sinal de alerta”. Para tanto, recomendo a utilização de reservas no Estadual a partir de agora. Os titulares só voltariam a jogar pelo Gauchão quando não tivessem que viajar ou se não tivessem voltado de viagem. O que acontecerá contra o Caxias em 02/04 e se adiantassem a partida contra o São José para 19/03. Colocaria reservas, sem qualquer dúvida, contra Ypiranga, Santa Cruz, Sapucaiense, Ulbra, São Luiz e nas finais. Os titulares só jogariam uma eventual final de Gauchão. Isso é correr o risco de ver o Inter campeão gaúcho? Sim, mas temos que ter consciência que tivemos nossa chance e a jogamos fora.

    No mais, apenas torço para que a direção saiba tomar as decisões corretas nesse momento difícil.

  • 39. Milton Ribeiro  |  02/03/2009 às 09:35

    1. É incrível como os argentinos “perdem densidade” quando sofrem algumas faltas. O Guiñazu, quando recebeu a entrada do Adilson, parecia um saco de Ruffles.

    2. A culpa foi do celso, que mudou as funções de todo mundo do meio para a frente. Depois reclama que dá um branco contra o Inter.

    Dá um branco nele!

  • 40. Guilherme  |  02/03/2009 às 09:35

    É MEDO de perder. Esse é o problema eterno do Roth.

    Só isso justifica escalar mais um volante no início e depois que fez o gol, tirar o Jadilson pra colocar o Heverton.

    E aquelas duas linhas de 4-4-2 nem tavam tao ofensivas assim pra esse medo todo.

  • 41. Arbo  |  02/03/2009 às 09:36

    sancho, dá uma olhada qtos ACIDENTES aconteceram no jogo contra La U.
    deusdocéu.
    começar o jogo com um esquema é uma coisa. jogar no esquema certo só depois de estar levando 1 a 0 num GRENAL, é outra. percebe a diferença.

  • 42. Guilherme  |  02/03/2009 às 09:36

    E culpar a atitude dos JOGADORES quando ele próprio tem atitutda de cagalhão é um insulto à inteligência.

  • 43. Sanchotene  |  02/03/2009 às 09:37

    Arbo, o time do Internacional é MUITO melhor que a U.

  • 44. Guilherme  |  02/03/2009 às 09:37

    O Milton falou tudo. Dá um branco nele e ele culpa os jogadores!

    Bah, tô indignado.

  • 45. Álisson  |  02/03/2009 às 09:38

    Quando o treinador de um time passa a semana JUSTIFICANDO uma derrota de um jogo QUE ELE AINDA VAI JOGAR, me parece mal sinal…

    Sexy passou a semana dizendo que o Inter não era parâmetro pra Libertadores, que o gauchão não vale nada. Na boa, me pareceu que ele estava se vacinando pra perder.

    Em momento algum o Sexy achou que ganharia esse grenal.

    FORA TITE.

  • 46. Juca  |  02/03/2009 às 09:42

    PREZADO TREINADOR:

    Clínica Pinel
    http://www.clinicapinel.com.br
    Rua Santana, 1455 – Farroupilha / Santana
    Porto Alegre – RS, 90040372
    (0xx)51 3223-7799

    Custa pouco, aproveite. A Liber recém começou.
    Faz por mim e por toda nação envergonhada na chuvosa manhã de segunda…

  • 47. Arbo  |  02/03/2009 às 09:43

    hauhauhauha
    sancho, meu amigo, q muito já elogiei por aqui.
    não faça isso. eu não comparei La U com o inter. leia de novo. tenho q explicar? pelo mesmo raciocínio q fizeste agora, eu poderia dizer q tu acha q o gauchão é q tá atrapalhando o jogo/jogadores do grêmio, por teu post 37. meu eu sei q não é este o teu ponto. separa as coisas.
    se precisar q te explique, te explico.

  • 48. Milton Ribeiro  |  02/03/2009 às 09:44

    Fora Tite, Álisson?

    Tô contigo, mas acho que não é o momento…

  • 49. Lucas Cavalheiro  |  02/03/2009 às 09:44

    Na real, o Roth quis dar uma de Tite.

    Fingir que tá na defesa, deixar o adversário vir para cima e fazer um gol no contra-ataque.

    Mas Alex Mineiro não é Nilmar =)

    E o Roth… bom, o Roth vcs conhecem.

  • 50. Milton Ribeiro  |  02/03/2009 às 09:47

    Passei anos SENDO DERROTADO pelo Grêmio.

    Entrávamos em campo como noivas prontas para serem ESTUPRADAS SEM O MENOR PRAZER.

    No meio do jogo de ontem, comecei a me IDENTIFICAR com o Grêmio.

    E a me DETESTAR.

  • 51. Arbo  |  02/03/2009 às 09:47

    bah, eu mesmo, q, tal carlos e fino, não me engano com o tcheco, fiquei putodacara ao ouvir as insinuações do roth no pós-jogo, dizendo q algo como colocando a culpa na instabilidade de certos jogadores, em grenais e lalala, claramente falando do tcheco, ou q não fosse!, colocando a responsabilidade no jogador!
    quando a culpa, a grande culpa, foi dele.

  • 52. Francisco Luz  |  02/03/2009 às 09:48

    Milton, AGORA é que é o momento.

    Já que sempre copiamos o Grêmio, a hora é agora de fazer isso outra vez. Mas sem trazer o Roth para cá.

    Liguem para o teu amigo e pronto.

  • 53. beretta  |  02/03/2009 às 09:48

    Vem cá, o Grêmio não perdeu o jogo, foi Inter que ganhou.

    Celso Roth errou, Tcheco errou, e se for falar do time do Grêmio, coloca tudo dentro de um saco e joga no lixo. Só salva o Victor.

    Inter jogou melhor por ser melhor, simplesmente. Tem jogadores melhores, melhor técnica, melhor tática, melhor estrutura emocional na hora que teve que decidir.

    Simples!

  • 54. Milton Ribeiro  |  02/03/2009 às 09:54

    FRANCISCO LUZ,

    tô nessa.

    “INTER SURPREENDE E DEMITE O MAIOR VENCEDOR DE GRENAIS”

    “ÍNDIO A PERIGO”.

    hahahaha

  • 55. Sanchotene  |  02/03/2009 às 09:54

    Arbo,
    Eu te entendi. Mas não te esqueças dos mil “acidentes” que houveram em Erechim num 3-6-1. O esquema depende também do adversário. O Roth errou porque o Inter de otem não era o de Erechim.

    P.S.: Tampouco entendi a saída do Jadílson. Ele não estava bem, é fato, mas eu jamais queimaria a última substituição.

  • 56. Arbo  |  02/03/2009 às 09:55

    Beretta, o inter ganhou e o grêmio perdeu, são dois fatos coincidentes. analiso o grêmio, mas se fosse analisar o inter diria q perdeu de meter mais num time q jogou pra empatar. no entanto, ao título do turno bastava um gol de diferença. parabéns, inter.

  • 57. André  |  02/03/2009 às 09:55

    Sério que vocês acham que o Guinazu jogou grande coisa? Foi bem, concordo, mas nada demais. Taison, por sua vez, é jogador cai-cai, e teve sorte do juiz entrar na onda dele.

    Victor e Alex mineiro foram os que renderam no tricolor, com Adílson provando que será o novo Lucas.

  • 58. fino  |  02/03/2009 às 09:55

    Não me prestei em ouvir o Celso depois do jogo… agora acabei de ler a coluna do Sant’ana e, segundo ele, a justificativa por 3-6-1 foi de que essa é a PROJEÇÃO de time que ele está fazendo…

    Como assim, contrataram 40 atacantes pra esse lunático projetar o time com 1 atacante só..

    A propósito, alguém sabe onde mora o Taison? O Léo tá procurando ele até agora…

  • 59. Sanchotene  |  02/03/2009 às 09:57

    Ouvi a entervista do Roth. É sensacional. Em resumo, é isto: o Grêmio não teve atitude, porque o jogo era, de fato, um TREINO para a partida contra o Chicó!

    Se isso é verdade (e ele já dera uma declaração na sexta dizendo exatamente isso), se ele teve respaldo da direção, tem que cair qualquer um que esteja abaixo do Duda no Departamento de Futebol.

  • 60. Marimon  |  02/03/2009 às 09:59

    Inter já ganhava de 2×1.

    A bola picando no meio do campo e Souza, no alto de seus 1,20m e 35Kg, voando para dar um carrinho maldoso no capitão.

    Bateu no argentino e caiu estatelado no chão. Sentindo lesão, ou vergonha.

    O Guina nem sentiu e saiu jogando naturalmente pelo lado esquerdo do ataque colorado.

    Ontem foi realmente divertido.

  • 61. Arbo  |  02/03/2009 às 09:59

    chegamos a um ponto em comum, sancho. enfim.
    e, opinião pessoal, o esquema depende tanto do adversário q eu NIUNCA jogaria um grenal com um atacante só. digo, jogando pra vencer…

  • 62. beretta  |  02/03/2009 às 10:00

    #56

    Cara, para de jogar Winning Eleven.

    Sério. O Guiña DESTRUIU com o jogo, o Taison apanhou feito bicho e o Adilson é um simples MEDIANO, que jogou contra meia dúzia de pernas-de-pau e tão chamando de craque. A arbitragem foi excelente, sem culpa de nada.

    Sempre as mesmas desculpas. Sempre!!

  • 63. LOBO  |  02/03/2009 às 10:00

    Gauchão 2008
    Copa do Brasil 2008
    Sul-americana 2008
    Brasileiro 2008
    1° Turno Gauchão 2009
    Quando ele (Roth) irá sair?

  • 64. Sanchotene  |  02/03/2009 às 10:01

    Re 62

    Estamos esperando uma proposta do Pelotas, Lobo!

  • 65. Flávio  |  02/03/2009 às 10:03

    Vencer Gre-Nal é sempre motivo de festerê, não pelo “título” do turno e pela taça chapa branca que conquistamos, mas pela rivalidade e a zoação mesmo. Mas também não cabem ilusões. Ano passado ganhamos o Gre-Nal do returno do Brasileirão de forma muito mais acachapante, mas, no final, quem se classificou para a Libertadores foi o Grêmio. O Inter nem sempre vai ter pela frente o co-irmão para jogar com seus instintos peleadores despertos. Ainda acho que o esquema com três volantes (o mesmo que fracassou na Copa do Brasil e no Nacional ano passado) não é o ideal. Tite deve se decidir entre Sandro e Magrão e lançar Andrezinho ao lado de D’Alessandro. Quanto ao Grêmio, honestamente, fora as aloprações imprevisíveis de Roth, ainda acho que o time tem uma boa mecânica de jogo. É claro que como Tite e todo treinador bovinóide que se preze, ele também têm suas dúvidas existenciais, no caso, escolher entre um volante e um atacante. Mas, pelas contratações que o clube fez, a tendência é que mais cedo ou mais tarde, Maxi López (ou Herrera) será titular ao lado de Alex Mineiro. Passado o baque da derrota para o rival tradicional, o Grêmio deve focar o que realmente interessa na semestre: a Libertadores (da qual o Inter não participa…). Na boa, se eu fosse cartola do Grêmio, até largava o ruralito de mão de vez.

  • 66. Arbo  |  02/03/2009 às 10:04

    fino, lê e chora, roth é um gênio incompreendido
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2423219.xml&template=3898.dwt&edition=11814&section=1036

    “Como assim, contrataram 40 atacantes pra esse lunático projetar o time com 1 atacante só..” [2]

  • 67. Guilherme  |  02/03/2009 às 10:05

    60. Só pra adicionar:

    Já é ruim o suficiente jogar só com um atacante. Mas além disso, jogar com 2 volantes e 3 volantes é demência. Eu acharia (um pouco) menos imbecil tirar um atacante pra pôr um meia pelo menos…

  • 68. Sanchotene  |  02/03/2009 às 10:05

    O clássico crioulo aproxima-se perigosamente do mineiro. Lá nas Alterosas, nos últimos DEZ, foram NOVE vitórias do Cruzeiro e um empate…

  • 69. Guilherme  |  02/03/2009 às 10:05

    *3 zagueiros

  • 70. Daniel Cassol  |  02/03/2009 às 10:10

    Acho que o Roth recebeu uma proposta do MUNDO ÁRABE e quer ser demitido, pra receber seus direitos.

    Onde já se viu um treinador dizer “ah, perdemos o Gre-Nal porque meus jogadores amarelam em clássicos”. Imagina o climão no vestiário.

    Fica Roth!

  • 71. Álisson  |  02/03/2009 às 10:10

    Ooo Milton, eu não posso perder a oportunidade de mandar o pastor embora.

    O problema é esse. O Inter joga uns 10 jogos na buena, sem vontade, empatando aqui, ganhando ali, perdendo acolá.

    Aí acontecem um ou dois grandes jogos (Grenais ou contra o SP ou Palmeiras) aí o Inter se enche de vontade, ganha e o pastor ganha mais três meses pra ficar fazendo asneira.

    Essa forma de jogar não serve para o brasileiro, que é o título que importa. Tem que jogar pra ganhar sempre, se quiser levar nos pontos corridos.

  • 72. LOBO  |  02/03/2009 às 10:10

    Re 63
    Não está disponível!

  • 73. Guto  |  02/03/2009 às 10:11

    Como vencer apostas com seus amigos:

    1) Quando Maurício Saraiva afirmar, aos 5 minutos de partida, que uma das equipes “não está produzindo” ou “tem menor volume de jogo”, coloque todo seu dinheiro nesse time.

    2) A menos que os meias sejam Kaká e Cristiano Ronaldo, ou os defensores adversários sejam Claydson e Nilton Buiú, um time com um único atacante jamais ganhará. Jamais.

    3) Se o destaque de um time for o goleiro, aposte no outro.

  • 74. fino  |  02/03/2009 às 10:13

    quem tem roth tem medo, quem não tem agradece.

    —-

    e sobre o farsante mor, li por aí, que o campeonato das arabias termina em abril e que o renato ficaria livre pra negociar com o Grêmio…

    botar o Tcheco no banco seria o primeiro passo e o segundo seria tirar o juarez de lá….

    com esses dois na ativa não há esperança pra nada.

  • 75. Negrotcho  |  02/03/2009 às 10:17

    O Inter REALMENTE não é parâmetro, como disse o sábio Sexy Hot.
    Quando jogamos mal, ganhamos. Quando jogamos mais ou menos (poucas jogadas laterais) ganhamos. Quando jogamos bem, goleamos.

    O negócio é pararmos de comparar os desiguais.

  • 76. Gabriel R.  |  02/03/2009 às 10:18

    O lance do Souza e do Guina foi espetacular, o Cholo deu um Wazari no cara que foi cheio de maldade pra cima do argentino.

  • 77. marlon  |  02/03/2009 às 10:18

    bá. Sexy vai repetir o esquema “estupra-mas-não-mata” contra o BOITATÁ CHICÃO TOFANI [ns].

    que massa esse técnico. vai que o gremio chega até a final da Liber e perde mais uma vez – Celso WRATH fica por mais uns 3 anos.

    issa.

  • 78. Negrotcho  |  02/03/2009 às 10:20

    Já disse isso para amigos gremistas:

    Enquanto o Tcheco estiver no Olímpico, e pior ainda, for o capitão do time, o Grêmio não levantará nenhuma taça de expressão.

    Perfil de perdedor!

  • 79. marlon  |  02/03/2009 às 10:22

    e que massa o PORONGO MÁGICO: conseguiu deixar MEIO time do Inter livre e em condições na área do gremio. se aquela bucha do inter pega no victor, acho que ele ia voando pras redes junto com el balón.

  • 80. marlon  |  02/03/2009 às 10:22

    *aquela bucha do INDIO

  • 81. fino  |  02/03/2009 às 10:23

    detalhe: no PRIMEIRO minuto de jogo, o taison ja recebeu uma bola de costas na meia lua e girou facinho em direção ao gol…

    depois no PRIMEIRO minuto do segundo tempo, me tomam um gol com linha de impedimento.

    isso é loucura. muita desatenção e nenhuma motivação.

    o que diabos o treinador erotico deve ter dito no intervalo????

    “tá bacana o treino gurizada, voltem lá e continuem assim”

  • 82. Arbo  |  02/03/2009 às 10:27

    bah, o fino me fez lembrar mais umas das coisas-sem-noção q o time TREINADO POR CELSO ROTH fez ontem… o q eram aquelas JOGADAS ENSAIADAS NAS COBRANÇAS DE ESCANTEIO?
    o
    q
    eram?

    deus…
    (hj tô usando o monossílabo q é uma beleza…)

  • 83. Repórter de qualquer emissora  |  02/03/2009 às 10:28

    Roth, você vai manter o esquema em que perdeu dois clássicos, com apenas 1 atacante?

    Sexy: Ah, vejam que o Inter não está na Libertadores e nós estamos…

    Mas Roth, você considera o jogo contra o Inter uma boa experiência e teste pra Libertadores?

    Sexy: Ah, vejam que o Inter não está na Libertadores e nós estamos…

    Roth, o time melhorou com o 4-4-2, você pensa em manter esta formação?

    Sexy: Ah, vejam que o Inter não está na Libertadores e nós estamos…

    Roth, VAI PRA P#$%@*, SEU M#$%@!!

    Sexy: Ah, vejam que o Inter não está na Libertadores e nós estamos…

  • 84. Sanchotene  |  02/03/2009 às 10:31

    Confesso ser impossível entender. Roth me lembra a demissão do Mancini. Quando tu achas que há um planejamento, acontece algo para provar que se tratava apenas de coincidência…

    Se era um treino, se o resultado pouco importava, não haveria porque alterar o time logo após o gol colorado. Se havia previsão do Jonas entrar no ST, seria no intervalo ou lá pelos 15′ ou 20′. Nunca aos CINCO! Não haveria porque jogar com o Léo que vinha de três partidas em sete dias.

    Se o jogo importava, tu não podes dizer que os atletas não tiveram atitude. Não podes jogar para levar a partida para os pênaltis.

    O Grêmio está prestes a explodir. Culpa de Duda, Krieger, Roth…

  • 85. Gabriel R.  |  02/03/2009 às 10:32

    Essa de o roth nao ver o Grenal como parametro é muito tiro no pé. Desse jeito quem nao vai estar na liber rapidinho é o proprio gremio.

    Alguem se deu conta que a maior chacota do Grenal veio do proprio Tite ao final do jogo. Ele colocou ninguem mais ninguem menos que ROSINEI!!!!! Ai é muita avacalhação…

  • 86. Diogo  |  02/03/2009 às 10:33

    Bem que o Souza, após o empate com La U, disse que estava na hora de ligar o sinal amarelo.

    PQP, eu já liguei até o sinal VERMELHO.

    E, cara, sinto que até os colorados estão meio desapontados com a vitória de ontem.

    Afinal, ganhar um jogo de um time escalado, técnica e moralmente, do jeito que foi, pelo INOMINÁVEL, é paumolescência.

    Volta Felipão!

    Aliás, eu queria saber qual o discurso [$$$] no vetiário do inter, que ANFETAMINOU a todos jogadores.

    Aqueles gritos de “Ah, é TUDO nosso”, vindo da torcida é até comprenssível, mas dos jogadores?

    Relôôôuuuu, é só a primeira fase do Gauchão, gente!

    Coisa estranha acontece no beira-querela geográfica: nunca vi uma torcida tão lúcida [Fica Roth] e jogadores tão fora de si.

    Bem, para se matarem em campo com tanta disposição, só podem estar loucos mesmo.

    Pelo bem-estar mental dos atletas de vermelho, espero que, na quarta-feira, volte a LUCIDEZ aos gramados provincianos.

    E, num gesto magnânimo, me solidarizo com a família colorada, sem rusgas e sem flautas.

    UNIÃO. Essa é a palavra do momento.

  • 87. Arbo  |  02/03/2009 às 10:34

    alguém tem uma ideia mais precisa de qto o grêmio perderia FINANCEIRAMENTE com a saída da bomba H?

  • 88. beretta  |  02/03/2009 às 10:40

    #81

    Os lances mais bizarros do Gre-Nal – mas ficou em segundo lugar.

    #84

    Esse sim, Rosinei em primeiro lugar. Tite só faltou ir até o Roth e falar “to tentando deixar o jogo parelho”.

  • 89. Arbo  |  02/03/2009 às 10:44

    o roth não consegue ganhar um grenal nem de um gremista

  • 90. Luís Felipe  |  02/03/2009 às 10:48

    #59

    EU VI. Se tem um lance que SINTETIZA o grenal, é aquele.

    para mim, Guiñazu foi o melhor jogador em campo. Por um motivo simples:

    Quando o Inter broxou, depois de levar o gol de empate – que até então, era um CRIME, pois foi a SEGUNDA finalização do Grêmio no jogo – só dois jogadores mantiveram a concentração e ganharam todas as divididas: ele e o Kléber.

    Como o Kléber fez um primeiro tempo não mais que medíocre, louvo o Guiña pela partida. Nem Andrezinho, nem Taison, nem Nilmar apareceram naqueles dez, quinze minutos.

  • 91. Luís Felipe  |  02/03/2009 às 10:51

    “Em vídeo, a semelhança do gol de Magrão com o de Figueroa, na final do Brasileiro de 1975”

    sério, o monopólio da internet bovina faz mal para a Zero Hora.

    se bem que depois da coluna KZUKA na CONTRACAPA do CADERNO DE ESPORTES…

  • 92. Álisson  |  02/03/2009 às 10:59

    Kzuka é o pior nome de caderno que já vi na minha vida.

    Uma vez veio uma guria do marketing do grupo aqui na Feevale. Ela falando em Kzuka pra cá, Kzuka pra lá. Aí abriram as perguntas e eu, com cara de nojo:
    “Esse nome, Kzuka, vai ser mantido?”

    Ela ficou p da vida, mas respondeu que era uma marca importante…

    Se alguém aqui participou da criação desse nome, me desculpe, mas é muito tosquera!

  • 93. Gustavo  |  02/03/2009 às 11:09

    Kzuka é coisa de miguxo.

    Longe de estar RECLAMANDO disso, mas eu acredito que naquele carrinho LOUCO do Guiñazu no Ruy caberia ao menos um amarelo, não?

  • 94. dante  |  02/03/2009 às 11:09

    “E, cara, sinto que até os colorados estão meio desapontados com a vitória de ontem”

    verdade.

    perdeu a graça.

    VOLTA, JUVENTUDE! kfjskldjflksdjflksdjfsdlfkjskldfj

  • 95. dante  |  02/03/2009 às 11:12

    acho que não, gustavo [#92]. o juiz deu falta por “jogada perigosa”.

    o argentino vai direto na bola, jamais visa o OPONENTE. eu até considero aquele um bom exemplo de CARRINHO LEAL. [ns]

  • 96. Sanchotene  |  02/03/2009 às 11:12

    Trocando IMEDIATAMENTE de assunto, após quatro rodadas do Clausura na Argentina e os cinco grandes estão em 8.º (River), 10.º (San Lorenzo), 12.º (Boca), 15.º (Independiente) e 20.º (Racing). Os líderes são: Arsenal, Lanús e Gimnasia LP (9); seguidos, pela ordem, por: Vélez, NOB, Colón e Banfield.

    No Descenso, o Racing já está na Zona da Promoção.

  • 97. Álisson  |  02/03/2009 às 11:12

    Juventude também perdeu a graça.

    Grêmio com o Sexy é fogo…Nos tempos do Mano era bem mais divertido.

  • 98. Sanchotene  |  02/03/2009 às 11:13

    Re 92:

    Jogada mais ESPETACULAR do Gre-Nal. Não deveria ter sido falta…

  • 99. guihoch  |  02/03/2009 às 11:14

    vcs aguentam a verdade

    segundo uma amante minha da superintendencia da PF, que gentilmente me cedeu umas gravaçoões de grampos telefonicos realizados periodicamente, e vcs nem imaginam o numero de grampos existentes no brasil atualmente, no qual uma conversa de dirigentes ha um acordo politico para haver certa compensação aos colorados por motivos que não posso falar, e claro o preço do acesso a esse material foram 3 horas de sexo selvagem, no qual me comprometi a lhe dar tres orgasmos.

    a verdade é cruel e prazerosa

    tenho verdade sempre, hehehehe

  • 100. beretta  |  02/03/2009 às 11:17

    #95

    E o River tomou 5 do SÃO LOURENÇO!

  • 101. fino  |  02/03/2009 às 11:19

    dante, a menos que tu usufrua da tua condição de ex-presidente e DEMITA alguém da impednua, tu não vai poder jogar…

    tu acabou de confirmar como sendo o 17º jogador.

  • 102. Arbo  |  02/03/2009 às 11:26

    pois é, foi o 17º a confirmar mas o guto é q fica de fora na lista do peladeiro… guto, isso dá justa causa, cara.

  • 103. Francisco Luz  |  02/03/2009 às 11:34

    segundo uma amante minha da superintendencia da PF, que gentilmente me cedeu umas gravaçoões de grampos telefonicos realizados periodicamente, e vcs nem imaginam o numero de grampos existentes no brasil atualmente, no qual uma conversa de dirigentes ha um acordo politico para haver certa compensação aos colorados por motivos que não posso falar, e claro o preço do acesso a esse material foram 3 horas de sexo selvagem, no qual me comprometi a lhe dar tres orgasmos.

    HUAAAAA GÊNIO

  • 104. Milton Ribeiro  |  02/03/2009 às 11:41

    Edinho segue célere rumo à segunda divisão. O capo do Lecce não suporta mais os cartões amarelos que o ex-colorado recebe:

    Lecce boss Mario Beretta’s men, could not seem to find their feet, and their frustration was summed up by the Brazilian Edinho, who came in very hard on Gokhan Inler and was booked with 10 minutes gone.

    Perderam para a Udinese por 2 a 0 e até o Chievo passou deles.

  • 105. Rafael Evangelista  |  02/03/2009 às 11:43

    SIOUXIE ROXY é demais. a coisa tá ficando surreal com esses apelidos.

  • 106. Gabriel R.  |  02/03/2009 às 11:43

    Fino, eu não recebo mais o convite do peladeiro para poder me inscrever pras peladas. Desde que tu virou presidente estou sentindo uma certa implicancia com a minha pessoa…

    VOLTA DANTE!!!!!

    kfhlasfjas

    Me põe de novo na barca.

  • 107. beretta  |  02/03/2009 às 11:44

    #103

    Meu parente indignado com o Edinho?

    Traiu o movimento!

    Edinho >>>>>> Pelé

  • 108. Saci  |  02/03/2009 às 11:46

    Deu a lógica. Mérito para o bandeirinha que deixou o jogo correr corretamente, se é um bandeira cagalhão iria erguer a bandeira ao ver tanta gente de vermelho na área. Pois é, já virou Rothina, não tem dado nem mais graça. A única coisa imortal no gremio é sua freguesia em relação ao Inter, tenho certeza que vou morrer e estaremos com muita folga na frente.
    A taça Fernando Carvalho está nas devidas mãos, agora vamos ver o que faremos com a Fabio Koff.

  • 109. fino  |  02/03/2009 às 11:48

    reclama pro peladeiro… dfhjhsdafjksdfa

    alguns emails estavam voltando mesmo (acho que nao é o teu caso gabriel)..

    de qualquer maneira, me confirma o teu email “ativo”

    ps: tu tb chico light

  • 110. dante  |  02/03/2009 às 11:48

    “tu acabou de confirmar como sendo o 17º jogador.”

    “pois é, foi o 17º a confirmar mas o guto é q fica de fora na lista do peladeiro”

    SEI DISSO, rapaziada. é apenas pra garantir lugar SE, E SOMENTE SE, alguém desistir.

    já passei um SPAM pra vocês fazendo esse comentário, e inclusive alertando o GUSTAVO MANO pra ele não se preocupar, a vaga é dele.

    mas sigo confiando na AMARELAGEM de algum impednauta. kljaskljsa

  • 111. fino  |  02/03/2009 às 11:50

    O Saci deu uma real ali: o bandeirinha foi BEM CUIUDO pra dar andamento naquele lance…

  • 112. Gabriel R.  |  02/03/2009 às 11:54

    O edinho segue com a mesma .desenvoltura.

    Quando tem jogo, amanha? Se tiver me pilho em jogar. Vamos pegar 2 horas, botar 3 times e jogar 10 minutos ou 2 goles.

  • 113. Milton Ribeiro  |  02/03/2009 às 11:55

    Pois é, BERETTA. O teu parente é o dono do Lecce. Te entende lá com ele.

  • 114. Fabio  |  02/03/2009 às 11:57

    Não acho que o cara é um bom treinador ainda, MAS

    a contratação de um ídolo como Renato Gaúcho seria uma injeção de nitroglicerina para a campanha da Libertadores, principalmnete para a torcida.

    Sem a função da injeção anímica, duvido que o Grêmio chegue muito longe.

  • 115. beretta  |  02/03/2009 às 11:58

    Se o Edinho joga lá, por que o TIO não me colocaria pra jogar lá também?

    Entrarei em contato.

  • 116. beretta  |  02/03/2009 às 12:00

    Daí o Renato Gaúcho chega no Grêmio e diz que o Tcheco não precisa treinar, visto que é um jogador que decide.

  • 117. Francisco Luz  |  02/03/2009 às 12:00

    Fino: francisco arouca warmup ponto com ponto berre

  • 118. Sanchotene  |  02/03/2009 às 12:02

    Re 113

    Seria uma injeção anímica até a eliminação nas oitavas…

  • 119. Eduardo  |  02/03/2009 às 12:08

    A vitória colorada no “Apertura” gaúcho foi apenas um mero treino visando um ajuste de peças para enfrentar o Rondonópolis quarta-feira, se bem q o gremio não é parâmetro pois não está na copa do brasil.

  • 120. Guto  |  02/03/2009 às 12:14

    @dante: já tava ficando chateado de não poder usar minha camisa do Torrense.

  • 121. Alliatti  |  02/03/2009 às 12:16

    Roth, irmão do Philip e primo da Cecilia, trabalha o ano inteiro, e trabalha mesmo, para encontrar um time. Quando consegue, desfaz tudo por absoluto pânico de perder. Aconteceu mais ou menos a mesma coisa no abril negro do ano passado. Mais ou menos…

    Óia o Boyacá, porque Renatão tá dando sopa.

  • 122. Diogo  |  02/03/2009 às 12:18

    Revisem o Top 10 humilhações gremistas!

    Não tem humilhação pior do que aguentar Celso Barrichello Roth no omando da equipe por tanto tempo;

  • 123. Diogo  |  02/03/2009 às 12:19

    *comando.

    Quer dizer DESmando.

  • 124. Arbo  |  02/03/2009 às 12:24

    guto, não engana! na foto do teu blog tu veste a camisa do, perdoem, real madrid!

    aproveito pra perguntar aqui a que te refere qdo fala da martha medeiros… não tenho acesso ao youtube, qual foi a última da mulher q deveria ser esposa do tite?

  • 125. Gabriel  |  02/03/2009 às 12:25

    O Roth tem pânico é de GANHAR.
    Vocês estão errando na leitura psicanalítica.
    Ele não consegue conviver com a possibilidade de sucesso.
    Sem terapia ali, esqueçam os títulos.

  • 126. Arbo  |  02/03/2009 às 12:26

    roth + terapia = tite
    esqueçamos
    atenção para a terapia de q necessita o roth
    último post da nova corja
    http://www.novacorja.org

  • 127. Gabriel  |  02/03/2009 às 12:28

    E outra, o elogio ao PROCESSO (que os treinadores chamam de “muito trabalho”) é uma fuga da responsabilidade pelo resultado. No fundo, por achar que faz um bom trabalho, o Celso Roth não consegue se achar fracassado, e aí não consegue se revisar.

  • 128. Gabriel  |  02/03/2009 às 12:30

    a terapia pode ser do analista de bagé.
    é mais aconselhável até.

  • 129. Otávio Niewinski  |  02/03/2009 às 12:39

    # 85:

    “Aqueles gritos de “Ah, é TUDO nosso”, vindo da torcida é até comprenssível, mas dos jogadores? Relôôôuuuu, é só a primeira fase do Gauchão, gente!”

    Por isso mesmo: melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro, campeão invicto. Nessa primeira fase do gauchão, foi TUDO nosso. O Inter foi até o time mais disciplinado, por incrível que pareça.

  • 130. Guto  |  02/03/2009 às 12:46

    @Arbo: não saber, nesse caso, é uma benção. Mas, só por precaução, recomendo distância dos cinemas. Te digo, é pior que escanteio curto e linha de impedimento.

  • 131. Arbo  |  02/03/2009 às 13:01

    ah, mas eu gosto de colecionar argumentos contra ela. diz o nome da película.

  • 132. Arbo  |  02/03/2009 às 13:07

    Achei o Wianey surpreendentemente claro, objetivo e correto aqui:
    “Nada pode ser mais incompreensível do que um treinador que teima em revogar os seus acertos. Tamanha incoerência não encontra explicação razoável no terreno da lógica. A inconstância e a necessidade pueril de inovar por inovar, reiterando autoridade que ninguém contesta, é comportamento para ser analisado por psicanalistas e não por simples analistas esportivos. Celso Roth é um caso próximo e recorrente de teimosia e falta de coerência. “

  • 133. Gaudencio  |  02/03/2009 às 13:23

    1 – Nóia deu mais trabalho…
    2 – É bom esse victor, heinhô
    3 – Vão de time misto no gauchão ou na libertadores?

  • 134. Ismael  |  02/03/2009 às 13:34

    A
    N
    D
    R
    E
    S
    H
    O
    W

    8)

  • 135. Tiago Medina  |  02/03/2009 às 13:47

    Se o Grêmio fosse com os reservas, a história seria outra! Dessa sequência colorada, os dois empates tricolores foram alcançados com seus SUPLENTES.

  • 136. col  |  02/03/2009 às 13:53

    Pois eh, jogamos o primeiro tempo do primeiro grenal com Alex, e foi aquela m*: ataque inexistente, meio capenga.

    No segundo tempo do primeiro grenal , e ontem, o time foi bem melhor. Estranho, nao????????

    Lembrando: Alex = 1 gol em grenal.

  • 137. col  |  02/03/2009 às 13:56

    Engracado que o Guina comecou a ter otimas atuacoes. O futebol tem dessas indissiocrasias….

    hahahah

  • 138. beretta  |  02/03/2009 às 13:56

    Col, chega meu!

    Faz trocentos dias que o Alex foi embora e tu fica lembrando?! A gente sabe que amor de verão fica marcado e tal, mas isso aí já é paixão daquelas doentias!!

    Liga pro Alex, chama ele no sambarilóve, sei lá!

    E responde uma pergunta:

    Ainda acha que o AnDEZinho não deve ser titular??

  • 139. Luís Felipe  |  02/03/2009 às 14:02

    ouvi falar que Col está estudando russo para cornetear o Alex na língua do seu novo time.

  • 140. Francisco Luz  |  02/03/2009 às 14:07

    Ah, é, comente Andrezinho, col.

    Confesso que também caí do cavalo com ele, se serve de consolo.

  • 141. col  |  02/03/2009 às 14:12

    Francisco, pois eh, o Deizinho me surprrendeu muito positivamente. Ele ainda oscila autos e baixos, falta um pouco de regularidade. EStou comecando a ver ele com bons olhos. MAs vamos esperar.

  • 142. col  |  02/03/2009 às 14:13

    ao LF e beretta: nao eh corneta, apenas relatei uma estranha coincidencia nesses dois ultimos grenais. Eu sei que a verdade doi….

    haauhauahua

  • 143. col  |  02/03/2009 às 14:15

    O ROTH eh tao RUIM, mas tao ruim que nem a receita magica do mestre Ibsen funciona:

    “Nao sabe escalar um meio-campo, escale um meio-campo ruim.”

  • 144. Francisco Luz  |  02/03/2009 às 14:15

    Ganhar do Grêmio é barbada, o grande Alexteste vai ser passar pelo Juventude.

    Qualquer vitória por menos de 8 é derrota para col; se ganhar de 9 ou mais, Alex era um merda, ushuaiamoscouélogoali

  • 145. col  |  02/03/2009 às 14:18

    Acho que a vitoria de ontem foi muito boa. O time foi muito equilibrado e tal. Ainda falta o Magrao jogar o que realmente sabe e resolver a questao do ataque.

  • 146. col  |  02/03/2009 às 14:20

    Alias, o Sr. Wianey vive copiando os meus comentarios pela blogosphera:

    “Porque havia chegado a hora de Alex sair”

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=155545&blog=217&coldir=1&topo=3994.dwt

  • 147. beretta  |  02/03/2009 às 14:21

    Col е Алекс навсегда*

    Col, tu é muito rigoroso cara!!

    O Andrezinho ta jogando MUITO! Merece uma chance! O cara pula pra dividir uma cabeçada no meio-campo, e termina dominando a bola no peito e saindo jogando! Isso só o Edinho fazia (hauhuaha)

    * tradução: Col e Alex forever

  • 148. Daniel Cassol  |  02/03/2009 às 14:22

    Col, tu mora nos EUA, certo?

    Pois é.

    Um amigo meu, enquanto morou na Austrália, era apaixonado pelo Michel.

    Coisas da vida.

  • 149. col  |  02/03/2009 às 14:24

    Ateh acho que merece uma chance, beretta. Mas tirar quem? D’A eh intocavel pela qualidade.

    Contra times medianos, e no lugar do Magrao, pode ser uma boa ideia. Mas aih tem que administrar a crise no vestiario…

  • 150. douglasceconello  |  02/03/2009 às 14:24

    Fico extremamente constrangido ao ver o Tcheco com a braçadeira de capitão do Grêmio. E ontem ele merecia ser expulso. Já tinha amarelo e puxou TAISON pela camisa num contragolpe do Inter.

    No mais, Diogo disse tudo. Fiquei meio DECEPCIONADO com o desfecho do jogo. Imaginei que o Grêmio partiria para cima, teria MIL ESCANTEIOS, suaria o BIGODE. Mas que nada. Entregou-se como uma TIA SOLTEIRONA numa MATINÊ de Carnaval.

  • 151. col  |  02/03/2009 às 14:26

    #147 – Cassol:

    Sim, estou ausente do Beira-Rio, obviamente a analise fica delibitada.

  • 152. Daniel Cassol  |  02/03/2009 às 14:29

    Em tempo: Vitório Piffero está encoxando o Fernando Carvalho na foto.

    Constrangedor.

  • 153. fino  |  02/03/2009 às 14:35

    Ãhm… e o Magrão trocou beijos com alguém (Bolivar eu acho) quando foi substituido…

  • 154. col  |  02/03/2009 às 14:35

    HAHAHHHAHAHHAHAAHHAHHA

  • 155. col  |  02/03/2009 às 14:36

    a risada acima foi do “encoxamento”

  • 156. Junior  |  02/03/2009 às 15:01

    O Cassol fulminou o Col com um golpe no fígado. Só um certo
    M. Ali para fazer melhor, rsrsrsrs.

  • 157. Prestes  |  02/03/2009 às 15:11

    O Grêmio entrou todo cagado.

    Publique-se.

  • 158. col  |  02/03/2009 às 15:18

    #155,

    Nao acho que gosto de jogador ruim. Gosto de time com equilibrio. Garanto q

  • 159. col  |  02/03/2009 às 15:18

    #155,

    Nao acho que gosto de jogador ruim. Gosto de time com equilibrio. Garanto que enxergo mais que muitos que vao ao Beira-Rio….

  • 160. beretta  |  02/03/2009 às 15:24

    Col ficou mordido.

  • 161. Prestes  |  02/03/2009 às 15:37

    Cara, não entendo como é que vocês ficam surpresos com o Andrézinho e ainda tem dúvidas.

    O primeiro lance dele no Inter ele driblou um cara e cruzou na cabeça do Fernandão. Gol. Primeiro lance. Ano passado destruiu em vários jogos importantes. Contra o SP no Beira-Rio ele brincou de jogar bola. É um cara que raramente faz alguma cagada. Dificilmente alguém consegue tomar a bola dele no meio-campo, é uma puta referência. Apertou? Joga no Andrézinho. O cara joga muita bola.

    O cara ainda não é unanimidade por puro preconceito, porque veio da Coréia, por que lembra o Pinga. Alguns aí tão dizendo que ele tem altos e baixos, que é irregular. E o Dalessandro?? E o Fernandão?? Esses sim são/eram irregulares. O Andrézinho é um dos jogadores mais regulares do Inter.

  • 162. Arbo  |  02/03/2009 às 15:40

    Concordo totalmente com o Prestes e o histórico do impedimento e meus amigos colorados provariam que eu disse isso lá no ano passado. Ótimo jogador.

    Encontrei o Prestes num futebol no sábado e ele perdeu. huahauhauha

  • 163. beretta  |  02/03/2009 às 15:42

    Concordo com o Prestes e digo mais: D’Alessandro bancaria tranquilamente pro Andrezinho HOJE!

  • 164. Arbo  |  02/03/2009 às 15:44

    aí discordo do beretta. não tem por q um cara da qualidade do d’alessandro ficar no banco. baita jogador.

  • 165. Anônimo  |  02/03/2009 às 15:45

    and the monkeys continue to fucking the gazelation….

  • 166. beretta  |  02/03/2009 às 15:46

    Se o Ronaldinho Gaúcho viesse pro Inter ele seria banco.

    Não adianta ter qualidade mas estar abaixo do nível técnico dos demais. Sei lá.

    Ta, parei. Eu sou fã do D’Ale.

    FORA MAGRÃO!

  • 167. Arbo  |  02/03/2009 às 15:51

    mas ele não está abaixo.
    bueno, douglas, o gabriel reinaldo falou q jogava essa impednua, creio q confirmará.

  • 168. Prestes  |  02/03/2009 às 15:54

    O Dalessandro pode ser mais decisivo que o Andrézinho. Algumas vezes não é. Eu jamais tiraria o Dalessandro nem o Andrézinho. Os dois jogam demais.

  • 169. André  |  02/03/2009 às 15:54

    Mas quem vai dançar é o Sandro. É muito fácil mandar os da base pro banco.

    Só grenal mesmo pra fazer eu me importar com Gauchão.

  • 170. col  |  02/03/2009 às 15:55

    Tah bom, qual seria o meio?

    Magrao, Guina, Deizinho e D’A?

  • 171. almilano  |  02/03/2009 às 15:56

    Poizé,

    Ganhamos ontem pelo fato de jogarmos para isso, diferente do Grêmio que entrou a não perder. E quando isso acontece sabemos todos que em 99% das vezes a derrota é o mais comum. Acho mesmo que temos mais time que o Grêmio, mas papel não ganha jogo, lá dentro são 11 contra 11 e gre-nal é sempre gre-nal.

    Vale a flauta no co-irmão, vale a vitória e vale dizer que o Roth ajudou ao Inter entrando com esse esquema de time minúsculo e que não condiz com a dupla Gre-Nal.

  • 172. beretta  |  02/03/2009 às 15:56

    O Sandro não sai do time.
    Se não, afunda de novo.

  • 173. beretta  |  02/03/2009 às 15:58

    #169

    Esquece esse meio-campo.

    Acaba com o pouco futebol do Magrão e com a capacidade do Guiñazu.

    Coloca Sandro, Magrão, Guina e D’Ale. O Andrezinho reveza, visto que o D’Ale joga um e ta suspenso no próximo jogo.
    ahuahauaauhauahauaha

  • 174. Prestes  |  02/03/2009 às 16:00

    Bueno, temos que tirar o Taison então e botar o SORONDO, para que possamos ter as subidas qualificadas do Índio ao ataque.

  • 175. beretta  |  02/03/2009 às 16:05

    Lauro; Sorondo, Álvaro e Pessanha; Bolívar, Danny Morais, Maicon, Rosinei, Magrão, Paulinho; Índio.

    3-6-1 colorado.

  • 176. Álisson  |  02/03/2009 às 16:07

    Índio no ataque em grenal = Gol do Inter.

  • 177. Álisson  |  02/03/2009 às 16:09

    beretta, faltou o Derley que é titular nesse time aí. Ele entra no lugar do Magrão que é ofensivo demais.

  • 178. beretta  |  02/03/2009 às 16:10

    Perdi.

    hahauauahauaha

  • 179. col  |  02/03/2009 às 16:11

    #172,

    Tambem acho isso.

  • 180. Alliatti  |  02/03/2009 às 16:17

    O negócio é contratar o Roth no início do campeonato e demiti-lo no melhor momento do time. Única chance de título.

  • 181. J Petry  |  02/03/2009 às 16:29

    Derley foi emprestado, teria que ser o Glaydson.

  • 182. Battaglin  |  02/03/2009 às 16:30

    # 19
    “Mas não foi só pela tática e pela técnica. O Grêmio perdeu também psicologicamente. Os jogadores estavam transtornados.”

    ======

    Mas há muito tempo que o Grêmio, em todo jogo decisivo, surta.

    A Batalha dos Aflitos rendeu uma Lenda e um DVD, e essas são coisas legais, mas ensinou ao Grêmio que, toda vez em que encontrar uma dificuldade, a melhor saída é a INSANIDADE IRRESTRITA e o BICO COMO PRINCIPIO TÁTICO.

    O Grêmio dos 90 era “copeiro”, como querem alguns, porque era frio e organizado, e não porque surtava toda vez que tomava um gol. O time atual é exatamente o CONTRÁRIO do copeiro.

    O Tcheco deveria ser proibido de CONCENTRAR nos jogos decisivos; jogar, então, está totalmente fora de questão.

  • 183. dante  |  02/03/2009 às 16:35

    “O Grêmio dos 90 era “copeiro”, como querem alguns, porque era frio e organizado, e não porque surtava toda vez que tomava um gol. O time atual é exatamente o CONTRÁRIO do copeiro”.

    battaglin CERTEIRO.

  • 184. Arbo  |  02/03/2009 às 16:41

    tbm concordo com a maioria do q disse battaglin

  • 185. mardruck  |  02/03/2009 às 16:59

    battaglin = sanidade em pessoa.

    E conseguiu colocar em palavras tudo que eu penso, melhor do que faria.

  • 186. Junior  |  02/03/2009 às 17:03

    “E o Dalessandro?? E o Fernandão?? Esses sim são/eram irregulares. O Andrézinho é um dos jogadores mais regulares do Inter.”

    Calma, Prestes. O Andrezinho é bom jogador, mas está longe da qualidade dos dois que tu citaste. Ele jogou mal várias partidas também. Fernandão e D’Alessandro são acima da média, são muito bons, Andrezinho está na média, é um bom jogador.

  • 187. Prestes  |  02/03/2009 às 17:10

    Não sei em que média o Andrézinho está.

    Um dos poucos jogadores que vi passar pelo Beira-Rio que eu disse: “Este é meia, camisa dez, clássico”.

  • 188. beretta  |  02/03/2009 às 17:14

    Andrezinho é um dos poucos jogadores com excelente visão de jogo. O cara domina a bola, pensa na jogada e, como o Prestes disse, dificilmente erra.

    Agora, tirar o Sandro do time como anunciou a Zero Hora.

    Dai é brabo!

  • 189. Álisson  |  02/03/2009 às 17:35

    Bah gurizada, menos no Andrézinho.

    Sou suspeito pra falar desse cara. Sequer gosto da forma como ele CORRE, com as pernas COLADAS.

    Mas, indiscutivelmente é bom jogador, na média.
    Agora, encher tanto a bola do cara assim é meio demais.

  • 190. Prestes  |  02/03/2009 às 17:36

    Viram a manchete do Valor Econômico hoje??

    “Lições econômicas: mesmo com a crise, freguesia é cada vez mais assídua no Beira-Rio”.

  • 191. Prestes  |  02/03/2009 às 17:43

    Alisson, pelo menos chame o rapaz pelo nome correto.

    É ANDRÉSHOW.

  • 192. Ismael  |  02/03/2009 às 17:51

    #181

    Fazia tempo que não lia um commnet tão sensato

  • 193. matheus  |  02/03/2009 às 18:18

    HAHAHAH RUY CABEÇUDO
    HAHAHHAHA CABEÇUDO

  • 194. Junior  |  02/03/2009 às 18:31

    Leiam esse curioso relato de um torcedor do SPFC sobre a torcida do Inter em SP:
    http://cademeucamisa10.com/

  • 195. Battaglin  |  02/03/2009 às 19:19

    Mesmo sendo gaúcho, o depoimento do são-paulino não me orgulha tanto quanto saber que sou da mesma cepa do nobre gaúcho que evitou um assalto jogando uma cuia no assaltante. “Vocês são os mais apaixonados!!”, “Obrigado, meu caro, mas prefiro ser lembrado por fazer parte da abençoada raça dos jogadores de cuia…”

  • 196. jo  |  02/03/2009 às 20:18

    o gremio é copeiro:tá sempre servindo as taças pro colorado!

  • 197. Jeferson Thomas  |  02/03/2009 às 22:43

    http://www.foraroth.com.br

  • 198. Bambamrocha  |  02/03/2009 às 22:56

    #193… Isso todos já sabíamos… Em tempo: O dia em que as chiquititas jogarem contra um time de cachorros, estarei nas “graderias” latindo…

  • 199. Flauta Meter  |  02/03/2009 às 23:00

    nota 4

  • 200. Eduardo  |  03/03/2009 às 11:36

    UMA SUGESTÃO A FGF: 2 JOGOS DE IDA E VOLTA NO GAUCHÃO DA DUPLA GRE-NAL E DECIDE O TÍTULO! NÃO EXISTE MAIS “CAMPEONATO GAÚCHO”!!!

    O QUE EXISTE É PRÉ-TEMPORADA GRE-NAL PARA DAR O “PRAZER” DOS TORCEDORES DA DUPLA DO INTERIOR IREM VER SEU “TIME” EM CAMPO

    ENTÃO POR QUÊ A CBF E FGF NÃO ACABAM DE VEZ COM ESSA FARÇA E FAZEM APENAS DOIS JOGOS DE IDA E VOLTA?

    O SALÁRIO DE UM JOGADOR DA DUPLA PAGA A FOLHA DE UM PLANTEL COMPLETO DOS TIMES DO INTERIOR E ESSA MERDA DE “CAMPEONATO” NÃO DÁ DIREITO A NADA, NEM MESMO SE UM TIME DO INTERIOR TIVER A BRAVURA, E FIZER O MILAGRE DE VENCER!

    CLASSIFICA PRÁ QUE? COPA DO BRASIL E SÉRIE D? QUE PIADA ESSE FUTEBOL HOJE EM DIA… SAUDADES DE QUANDO EXISTIA AQUELE GAUCHÃO PEGADO E OS TIMES QUE CHEGASSEM NA FINAL CLASSIFICAVAM DIRETO PARA O BRASILEIRO DA SÉRIE A DIRETO!!

    O FUTEBOL SEGUE CADA VEZ MAIS MERCANTILIZADO E AS TORCIDAS CADA VEZ MAIS CÓPIAS ARGENTINAS FALSIFICADAS, POR QUE PERDERAM A IDENTIDADE… LAMENTÁVEL!

  • 201. FGF  |  03/03/2009 às 11:44

    Muito obrigado pela sugestão, Eduardo.

    Estaremos encaminhando-la aos nossos estagiários para análise.

    Saudações,

    Equipe técnica da FGF

  • 202. Eduardo  |  03/03/2009 às 15:28

    heheehehe só rindo prá não chorar mesmo!

  • 203. Gabriel  |  03/03/2009 às 15:40

  • 204. Sanchotene  |  03/03/2009 às 17:47

    Aos que querem acabar com os Estaduais, um aviso:

    iiiNo pasarán!!!

  • 205. Sanchotene  |  04/03/2009 às 17:17

    http://tiefschwartz.blogspot.com/2009/03/e-o-que-dizer-do-gre-nal.html

    E O QUE DIZER DO GRE-NAL?

    O que dizer sobre o Gre-Nal senão que foi a melhor partida do Inter na temporada e a pior do Grêmio (se descartarmos Veranópolis).

    I. As Causas da Derrota

    Do lado gremista, Roth teve sua parte de responsabilidade, mas a derrota não passou só por ele. É fato que ele não viu que 3-6-1 gremista não servia para enfrentar o 4-3-1-2 colorado. Que o Inter não era o mesmo de Erechim, usw. Mas, o Gre-Nal foi muito além disso.

    O Grêmio não perdeu só taticamente. Foi pior também tecnicamente. Não se pode colocar a culpa apenas no esquema, já que todos os jogadores sabiam como funcionava. Mas ao invés de termos um meio compacto, com constantes trocas de posições (como em Novo Hamburgo e Erechim), tivemos aquilo que se viu. Os jogadores corriam, mas cada um para um lado diferente. E com dois jogadores a mais no meio, não conseguíamos trocar três passes. Mesmo que o Roth tivesse acertado na escalação, não é de se duvidar que o desfecho seria semelhante. Os jogadores do Grêmio jogaram abaixo do que sabem. Podem nominar: Tcheco, Sousa, Ruy, Jadílson, Adílson, Alex, Jonas, Leo, usw. O time mudou o esquema por duas vezes e continuou pior que o Inter!

    Mas não foi só pela tática e pela técnica. O Grêmio perdeu também psicologicamente. Os jogadores estavam transtornados. O time como um todo estava absurdamente ansioso. O Adílson, melhor jogador da quarta-feira, por exemplo, foi terrível. Bateu até na própria mãe. Deveria ter sido expulso meia hora ANTES; não, no último minuto. Houve muita reclamação, muito pontapé, muito erro de passe. Era como se do jogo dependesse a temporada, e os jogadores (e o técnico) acusaram o golpe.

    E para completar, o time ainda perdeu na parte física. O Inter sobrou em campo, mesmo tendo jogado na quinta-feira.

    Em um Gre-Nal entre dois times equivalentes (ainda acho isso), o Grêmio perdeu tática, técnica, psicológica e fisicamente. Um jogo para abalar toda e qualquer convicção de trabalho. Se o Grêmio não fizer tudo certo no decorrer das próximas semanas (e olhem que os dois próximos jogos da Libertadores são fora de casa), pode botar a temporada a perder.

    II. E o Porvir?

    Foi uma derrota que expôs todas as fragilidades do grupo técnico e de jogadores de uma só vez. Faltou tudo no domingo. O Grêmio saiu do Beira-Rio com a impressão que não é time talhado para decisões, e Libertadores É SÓ DECISÃO. Restaurar a confiança é fundamental. Todos tem que ter consciência do vexame, porque haverá outros jogos decisivos, e uma outra atuação dessas será inadmissível.

    Se fosse dirigente, o Gauchão, por enquanto, seria tratado como “águas passadas”. É fundamental que essa derrota seja posta de lado e permanceça apenas como “sinal de alerta”. É hora de dar suporte aos jogadores e à comissão técnica. É hora de mostrar que decisão se ganha com FUTEBOL e que é necessário CALMA nos momentos decisivos. O time tem bola para ser campeão; está na hora de também ter cabeça.

    Por hora, recomendo a utilização de reservas no Estadual a partir de agora. Os titulares só voltariam a jogar pelo Gauchão quando não tivessem que viajar ou se não tivessem voltado de viagem. O que acontecerá contra o Caxias em 02/04 e se adiantassem a partida contra o São José para 19/03. Colocaria reservas, sem qualquer dúvida, contra Ypiranga, Santa Cruz, Sapucaiense, Ulbra, São Luiz e nas finais. Os titulares só jogariam uma eventual final de Gauchão. Isso é correr o risco de ver o Inter campeão gaúcho? Sim, mas temos que ter consciência que tivemos nossa chance na Primeira Taça e a jogamos fora. Abrir mão do Gauchão é ruim, mas nós mesmos nos colocamos nessa posição.

    No mais, apenas torço para que a direção saiba tomar as decisões corretas nesse momento difícil.

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker