Oito lições de vilania

05/05/2008 at 00:55 184 comentários

Que eu vou envelhecer é um fato. Talvez então eu perca um pouco do prazer de viver, não tenha mais tanta disposição para noitadas e aventuras. Perderei a flexibilidade e o reflexo, deixarei de lado atividades que antes eram tão prazerosas. Certamente me tolherão a satisfação de degustar uma costela gorda, sorver um trago e pitar um cigarrito.

Talvez me torne um pouco mais cínico, já que Deus eu nunca tive. Acreditarei ainda menos em política e desconfiarei cada vez mais de quem prega ideologias. Olharei para as crianças e sentirei na mesma medida admiração e piedade. Tudo isto é bastante provável. Talvez me torne mesmo um ermitão. Plante aipim e crie galinhas. Perderei muito do que conquistei, deixarei de lamentar o que não consegui.

Mas uma coisa é certa. Nunca permitirei que me arranquem da memória o dia em que vi o Inter apresentar tamanha disposição para humilhar um adversário de forma tão cruel e sem-vergonha como fez neste domingo, contra o Juventude.

Porque todas as ações que os colorados desempenharam visavam apenas a humilhação irrestrita do Juventude. Tinham como objetivo principal colocar o time serrano no seu lugar – que é um lugar admirável no futebol brasileiro, mas bastante distante daquele ocupado pelo time da beira do rio (que é lago). A começar pelo pré-jogo, quando poucos ingressos foram destinados aos esmeraldinos e os reclames dos dirigentes juventudistas foram solenemente ignorados. Durante toda a semana, em nenhum momento o Inter delegou importância de clássico ao jogo, o contrário do que há tempos vinha fazendo.

Após os primeiros minutos de dificuldades, o gol de Danny Morais foi o fator desestabilizador para a equipe de Zetti, que se desmantelou de forma constrangedora. O Inter aproveitou-se disso sem cerimônia, não permitindo que qualquer grilhão moral impedisse o massacre. Fernandão – sobre o qual não falo mais nada – provou que a humilhação deveria ser pública. Marcou um gol e correu para um setor do estádio. Anotou outro e foi na direção oposta. Juro que quase ouvi ele esbravejando: “não só matamos mulheres e crianças como já matamos quase tudo que anda ou rasteja*”. Porque o Inter se portou como um assaltante desprezível que mata a vítima e depois confere os bolsos em busca de uns derradeiros trocados.

Qualquer time do mundo se daria por satisfeito com um 4 a 0 favorável. Mas no segundo tempo a vilania continuou, com Nilmar e Fernandão arrastando pelo campo um Juventude já desmaiado. E achei de uma ironia impagável a torcida se calar quando o time da Serra marcou seu gol e levou algum perigo, como se temesse que a desgraça tivesse encontrado uma brecha para infiltrar-se. Colorado olha a felicidade de soslaio.

No apagar das luzes, o supremo desprezo. Clemer pede para bater o pênalti, coloca a bola mansa no meio do gol e corre para a torcida. Gol de goleiro. Não por necessidade e desespero, mas sim por galhofa, capricho.

8 a 1.

E uma aula de crueldade riscada com parcimônia na paleta do Juventude.

* adaptação livre da frase de William Munny, personagem de Clint Eastwood em Os Imperdoáveis.

Saudações e parabéns aos colorados,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Gauchão.

Com vocês, o mestre Atalho para a Libertadores

184 Comentários Add your own

  • 1. Lucas  |  05/05/2008 às 01:13

    Eu pude ouvir o que o Abel disse para o Zetti, naquela hora do abraço. Foi mais ou menos assim: “tu acha que isso é o suficiente? Então olha o que eu vou fazer agora…”, daí ele mandou o Clemer ir cobrar o pênalti.

    Abel Braga = Sádico

  • 2. Francisco Luz  |  05/05/2008 às 01:14

    Bom, texto irretocável, como sempre.

    O jogo foi o maior estupro que eu já vi um time sofrer. O Inter SAQUEOU o Juventude, e ver a cara de “queremos mais” dos jogadores valeu a pena. No final, quase desliguei a televisão (tive que trabalhar…) constrangido pelo que tinha visto.

    Poucas vezes houve uma relação tão alta de superioridade entre um time e outro em um jogo.

    Dá-lhe Colorado.

  • 3. Roberto Bêbado  |  05/05/2008 às 01:16

    Os dois primeiros parágrafos parecem as falas do Haroldo de Souza em abertura de transmissão. 🙂

    E de fato, o gol do Clemer foi pura sacanagem.

  • 4. Francisco Luz  |  05/05/2008 às 01:16

    E, nesse momento, o sportv2 passa a reprise do jogo. Danny Moraes acabou de anotar o primeiro.

    E Fernandão fez a maior atuação de um jogador QUE EU VI no Beira-Rio. Superou Fabiano em 99, no gre-nal da Copa Sul.

  • 5. mardruck  |  05/05/2008 às 01:17

    Admito, foi bonito.

  • 6. Gabriel Besnos  |  05/05/2008 às 01:25

    “Colorado olha a felicidade de soslaio”.

    Impressionante como vocês traduzem a verdade do futebol em texto.

    Quanto ao jogo, ao Inter, ao título, etc, basta dizer que poucas coisas são tão prazerosas quanto tomar o rumo do rio que é lago por estes dias.

  • 7. Rogério Tomaz Jr.  |  05/05/2008 às 02:08

    Melhor do que o texto, só o próprio Colorado…
    E aqui em casa, enquanto no meu quarto eu torcia em vão pelo Botachorro impedir o trigésimo carioca do Flamengo, na sala uma barulhenta torcida feminina, vestida a caráter, esgoelava-se gol praticamente a cada 10 minutos…

  • 8. Bruno  |  05/05/2008 às 02:12

    na zero hora de hoje, o zetti fala de como é ruim perder final. fico imaginando ele, que nunca ganhou título como treinador, ver a chance que tinha sendo destruída em cinco minutos (quando saíram três gols) e depois tendo a aniquilação confirmada mais 5 vezes.

    Nova modalidade para futebol de várzea, com flauta de brinde: “E aí, vamos jogar um 4 vira, 8 acaba?”

  • 9. Zelão Esperança  |  05/05/2008 às 02:53

    Zetti já foi campeão com o Fortaleza. Acho que é o segundo vice dele. O outro foi com o Paulista.

  • 10. Serramalte Extra  |  05/05/2008 às 03:18

    Coitado do Lauro… o 500º jogo dele foi o pior, disparado!

  • 11. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 07:06

    A camisa do Lauro será comprada por um colorado. Anotem.

    É sempre preciso lembrar que a relação do Inter com o Juventude transcendeu o racional nos últimos dez anos. Os times ruins do Inter perdiam, eram goleados. Os bons, também. O Inter perdia os jogos que valiam muito e os que não valiam nada. Ninguém lembrava do número significativo de vitórias coloradas.

    Esse jogo valeu pelo Márcio Mexerica botando o dedo na boca em 99. Pelos chutes de Flávio em 98, pela volta olímpica de Lori Sandri. Pelas camisetas queimadas após os 4×0. Pelos olés que foram ouvidos no Jaconi.

    Quando o goleiro do Juventude (Doni? Júlio Sérgio?) nos mandou embora, no Jaconi em 2005, depois da gente levar três horas de chuva fria sobre um barranco de lama, sendo roubados e ainda tendo de suportar mais duas horas molhadas de viagem até Porto Alegre, eu sabia que algo de muito grave estava reservado para aquele pequeno time de Caxias.

    Finalmente, chegou a hora.

  • 12. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 07:06

    A camisa do Lauro será comprada por um colorado. Anotem.

    É sempre preciso lembrar que a relação do Inter com o Juventude transcendeu o racional nos últimos dez anos. Os times ruins do Inter perdiam, eram goleados. Os bons, também. O Inter perdia os jogos que valiam muito e os que não valiam nada. Ninguém lembrava do número significativo de vitórias coloradas.

    Esse jogo valeu pelo Márcio Mexerica botando o dedo na boca em 99. Pelos chutes de Flávio em 98, pela volta olímpica de Lori Sandri. Pelas camisetas queimadas após os 4×0. Pelos olés que foram ouvidos no Jaconi.

    Quando o goleiro do Juventude (Doni? Júlio Sérgio?) nos mandou embora, no Jaconi em 2005, depois da gente levar três horas de chuva fria sobre um barranco de lama, sendo roubados e ainda tendo de suportar mais duas horas molhadas de viagem até Porto Alegre, eu sabia que algo de muito grave estava reservado para aquele pequeno time de Caxias.

    Finalmente, chegou a hora.

  • 13. Rudi  |  05/05/2008 às 07:23

    LF, eu estava nos 0x4… acho que fui um dos poucos que não queimou a camisa… mas sim, foi a única vez que eu sai de um estádio chorando…
    Ontem eu me senti simplesmente vingado, simples assim…

  • 14. Celão  |  05/05/2008 às 08:30

    Texto sensacional, comentários ainda melhores…principalmente o nº 1…o que mais posso dizer sobre o jogo??? Depois do sexto gol parei de gritar e mandar meus vizinhos enfiarem a touca no c%…ae tomei as duas Bohemias que restavam e fiquei rindo nos minutos restantes.
    Parabéns Colorados!!!

  • 15. Guillermo  |  05/05/2008 às 08:39

    Parabéns vermelhos.

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • 16. Carlos  |  05/05/2008 às 08:48

    Parabéns ao internacional.
    Não pude ver o jogo pq a merda da RGE não deixou…mas no fim até gostei…

    Nota lamentável foi a torcida ter abandonado bem antes do fim do jogo. Só mostra de forma cabal q o tal sentimento anti-grenal é balela…

  • 17. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 09:03

    Os dois primeiros parágrafos parecem um texto do Bial, isso sim!

    O colorado aplicando o maior massacre da história do beira-rio e o Britto repetindo duas mil vezes que o estádio não estava lotado, ao ponto de anunciar o publico (quase no final) com ar de ironia…lamentável!

    Achei que o os jogadores do Juventude não deixariam o Clemer bater o pênalti, se não me engano isso aconteceu em um jogo das eliminatórias, Itália x sei-lá-quem, até a humilhação tem limites!

    O inter de 2008 está se tornando um time de chegada, penso que ganha as duas do Sport.

    PARABÉNS

  • 18. Társis Salvatore  |  05/05/2008 às 09:11

    O Inter perdeu 3 vezes quando podia e ganhou patrolando na única vez que devia ganhar. Foi triste para a torcida juventista (e gremista) mas foi merecido.

    Agora o normal seria o Inter tomar 3 gols do Sport na seqüência.

    Mas como o mundo está com o equilíbrio alterado, é capaz de ganhar de novo… o.O

  • 19. Gabriel  |  05/05/2008 às 09:19

    Melhor impossivel!!!

    Fernandao joga muito!!!

    Parabens pelo texto Douglas

  • 20. Lila  |  05/05/2008 às 09:19

    TRINTA ESTADUAIS. TRINTA. Obrigada, Mengão.

  • 21. Celão  |  05/05/2008 às 09:24

    OI TOdo bem???

  • 22. Infame Niewinski  |  05/05/2008 às 09:29

    OI. TU tá bem?

  • 23. Otávio Niewinski  |  05/05/2008 às 09:30

    Putz! Celão mandou a piada enquanto eu tava lendo os comentários! Hahahaha

  • 24. Xavante  |  05/05/2008 às 09:39

    Torcida do JU reclamando do número de ingressos. Para quê? Para irem embora aos 15 minutos do segundo tempo?

    Time do JU não apareceu para o hino e não foi buscar as medalhas. Mereciam tomar 15 e não 8.

    É a nova edição do QUATRILHO, agora OITILHO.

  • 25. Torcedor do Guarany de Bagé  |  05/05/2008 às 09:48

    eu sou o único bi-campeão gaúcho do Interior.

  • 26. Gabriel  |  05/05/2008 às 09:52

    Guinazu não é humano, com toda a certeza!! o Moraes tem futuro, o guri tem muito futebol.
    Se eu fosse o Clemer me aposentaria hoje e acabaria com chave de ouro a carreira.

  • 27. Cassol  |  05/05/2008 às 10:05

    “Colorado olha a felicidade de soslaio.”

    Pior.

    Quando o jogo já estava uns mil a zero e o Fernandão errou um gol, eu pensei “merda, vai fazer falta no final”.

    E agora to com medo do salto alto contra o Sport na quarta.

  • 28. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 10:08

    Eu assisti ao jogo ao lado do Ivan (irmão do Renan goleiro do inter e preparador de goleiros dos juniores do Grêmio) meu amigo de infância.

    Quando o Clemer correu para bater o pênalti ele profetizou: ‘bah, agora que o veio não larga o osso, pobre do Renan!’

    aquele gol renovou (com aumento, claro) o contrato por mais uma década.

  • 29. Celão  |  05/05/2008 às 10:13

    Quando vi o Clemer correndo prá bater o pênalti pensei comigo: vai isolar. Não adianta, quando a fase é boa até o goleiro faz gol. Alguém lembra quando ele fez um gol aos 45 do 2º e o bandeira deu impedimento, com o perdão do trocadilho?

  • 30. joão carlos  |  05/05/2008 às 10:24

    xavante reclamando do ju é o roto falando do esfarrapado. ahuehauehu…
    alguém me confirma q a torcida do ju foi embora por recomendação da BM?

    no mais, valeu juve. evitou que os gremistas se matassem e manteve viva a rivaldiade grenal. huhuhuh…

  • 31. Rudi  |  05/05/2008 às 10:28

    sim, se o inter jogasse um grenal assim… o 5×2 seria esquecido

  • 32. douglasceconello  |  05/05/2008 às 10:31

    Bom que vocês gostaram do texto. Obrigado.

    Beto, comparar com o Bial é sacanagem. Pior só se fosse com a Marta Medeiros. suhuhsu

    E o Clemer tinha marcado uma vez contra o Vitória, DE CARRINHO, mas o bandeira assinalou que a bola havia saído pela linha de fundo.

    João Carlos, procede esta história. Ao menos foi o que ouvi no rádio. A Brigada pediu à torcida do Juventude para sair MEIA HORA antes de acabar o jogo.

  • 33. Otávio Niewinski  |  05/05/2008 às 10:31

    “Alguém lembra quando ele fez um gol aos 45 do 2º e o bandeira deu impedimento, com o perdão do trocadilho?”

    Lembro, eu tava lá. Inter 0 x 1 Vitória, acho que em 2004. Ele foi cabecear na área, mas a bola espirrou no escanteio, e aí alguém do Inter pegou ela na linha de fundo, cruzou pra trás e o Clemer fez de carrinho. O bandeira não deu impedimento, ele na verdade sinalizou que a bola tinha saído pela linha de fundo.

  • 34. RAMiRO  |  05/05/2008 às 10:36

    Bã… Lavaram a égua, heinhô?! Beeem lavada… hahahaha… Que merda… O Inter não é mais o mesmo… Maldita roubalheira em 2005… Corínthians na 4ª djá!!!

  • 35. Marcos SL  |  05/05/2008 às 10:37

    Parabéns à Nação Colorada!! Título incontestável! Agora, vamos combinar, o Juventude merece uma terceirona depois da apresentação de ontem…

  • 36. RAMiRO  |  05/05/2008 às 10:38

    4ª divisão, pra ficar claro…

  • 37. Carlos  |  05/05/2008 às 10:43

    Lila…
    Sinceramente…ser campeão do quadrangular do rio…grandes coisas…

    Campeonato onde todos os jogos foram no maracanã…”faiz favor”…

  • 38. Celão  |  05/05/2008 às 10:45

    Grande Otávio, tá chegando atrasado em todos os comentários hoje, hehehehe. Piadinha infame, mas hoje tá valendo. Abraço

  • 39. Lila  |  05/05/2008 às 10:46

    Carlos, teu time tá participando de alguma competição?

  • 40. Carlos  |  05/05/2008 às 10:47

    Lila…
    Tua resposta é completamente sem sentido…
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra…

    Só te digo isso pq o camp. carioca é ridículo.

  • 41. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 10:51

    Carlos, teu time tá participando de alguma competição?

    ai.

  • 42. Lila  |  05/05/2008 às 10:52

    Claro que tem sentido. Só aceito flauta de quem está jogando competições sérias. Qual o teu time tá disputando?

    Rídiculo, ou não, é título, é estadual e, se não vale pra nada no resto do país, pra mim valeu demais. Especialmente por ter empatado em estaduais com um dos grandes rivais e poder dizer: agora escolhe o critério de desempate, tá?

  • 43. Carlos  |  05/05/2008 às 10:59

    Bueno…
    Não to falando isso por flauta…
    “só aceito flauta de quem está….”
    q besteira…
    Só disse q esse camp. carioca é rídiculo, pq é totalmente desprovido de qquer critério técnico…todos os jogos, de todos os times, jogados no Maracanã…isso não existe…é o único camp estadual onde isso ocorreu…

    É, o grêmio não tá jogando bosta nenhuma…
    Só q isso não invalida o fato de q o camp. carioca é palhaçada…e se vangloriar de palhaçada…bom…

    Qto ao teu time…te ilude q vão pegar essa liber…esquece…

  • 44. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 11:04

    Carlos, que moral a gente tem para criticar o campeonato dos outros?
    O vice-campeão leva 8 na final, isso depois de eliminar o time com a melhor campanha na 1º fase (mostrando que o time do Grêmio caga na bola).

    Se o cariocão foi disputado todo no maraca: azar deles, perderam a melhor parte dos campeonatos regionais, os jogos no interior!

  • 45. Lila  |  05/05/2008 às 11:05

    Se os pequenos VENDERAM o mando deles, problema não é meu. Se foi palhaçda (e foi, concordo e já reclamei umas 800 vezes disso), culpe a federação. Agora, tirar -de qualque um – o direito de comemorar qualquer coisa que seja é o quê? Bonito?

    E eu disse quando que meu time vai ganhar a Libertadores? Aliás, eu sempre fui a primeira a dizer: “dessa fase não passa”. Fosfosol ae.

    E mais uma coisa, comemoro carioca MESMO. E com toda a vibração. Especialmente porque sei das condições do meu time e que talvez essa seja a única coisa a comemorar no ano inteiro.

  • 46. Carlos  |  05/05/2008 às 11:10

    Beto, repito…
    não tem nada a ver com o gremio isso…
    Tem a ver com o fato desse campeonato ser sem critério…
    só isso.

    Lila, abraço, parabéns

  • 47. guto  |  05/05/2008 às 11:11

    Esse jogo merece ser guardado na memória dos colorados, não em um DVD promocional. Alguém, por favor, demova os MONETIZADORES do Inter dessa idéia absurda que ouvi agora no rádio.

  • 48. Marcos SL  |  05/05/2008 às 11:12

    Tem de comemorar sim, Lila!! É título, tem que comemorar…E o Caio Jr. no comando do Mengão, hein? O que acha?

  • 49. Sanchotene  |  05/05/2008 às 11:18

    Registro meus parabéns à conquista vermelha. Não esperava nada muito diferente, apesar de que um placar de 8-1 é sempre supreendente. Se pararmos para pensar, não foi mesmo uma grande surpresa; inclusive quanto a goleada. Esse é o mesmo Inter que enfiou 5 no Brasil, 6 no Guarany (times que bateram o Papo), 4 no Nacional de Picos e 5 no Paraná. Há aqueles que pensam que o Estadual não serve de parâmetro, mas o Colorado já tinha mostrado antes que tinha capacidade para fazer o que fez ontem.

    Infelizmente, não é daqueles resultados de deixar uma equipe de “salto alto”, mas uma goleada para dar confiança de que tudo é possível. Pode ser que fracassem na Copa, mas dificilmente deixarão de estar nas cabeças do Brasileiro. A vaga para a Libertadores do Centenário está próxima. No ano que vem, pelo menos, aprendam com os erros do irmão mais velho e não “vendam a alma” pelo título. O diabo, muitas vezes, não cumpre o combinado, mas cobra a parte dele…

  • 50. Lila  |  05/05/2008 às 11:22

    Mas eu tou comemorando. Hoje mais moderadamente, mas ontem tremulei bandeirão de organizada e bati bumbo. Personificação das chamas. hhahdhgds

    Eu não sei o que pensar sobre o Caio, tem que esperar pra ver o que ele inventa.

  • 51. Marcos SL  |  05/05/2008 às 11:23

    Beleza de comentário, Sanchotene!!

  • 52. Otávio Niewinski  |  05/05/2008 às 11:23

    “Grande Otávio, tá chegando atrasado em todos os comentários hoje, hehehehe”

    É verdade, se fosse no jogo eu já tinha tomado dois amarelos e tinha ido pro chuveiro mais cedo… hshshs

  • 53. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 11:28

    Aproveitando….

    Ainda restam alguns lugares para assistir Grêmio x são paulo.
    Saída sexta (9/05 – 19:00 – dois ônibus) do estádio Olímpico, valor R$10 (ingresso incluso) mais um agasalho para a campanha da Geral. Previsão de retorno domingo ½ dia.
    Estou avisado porque depois quando vierem os jogos da Sul-americana e todos os ingressos forem dados a Geral não quero escutar xororo: ‘ninguém é mais gremista que ninguém’… ‘marginal tem prioridade’… ‘são sempre os mesmos’….

    Final da Libertadores contra o Boca é barbada, quero ver estréia no morumbi contra os bambis e com o Hidalgo na lateral!

  • 54. Lila  |  05/05/2008 às 11:32

    Beto, aproveitando isso, você já sabe quanto vão custar os ingressos pro Olímpico nos jogos do Brasileiro?

  • 55. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 11:36

    Visitante R$ 30,00

    Mas não é oficial, mas devem ser mantidos os valores de 2007!

  • 56. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 11:37

    Visitante R$ 30,00

    Não é oficial, mas devem ser mantidos os valores de 2007!

  • 57. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 11:38

    Visitante R$ 30,00

    Mas não é oficial, mas devem ser mantidos os valores de 2007!

  • 58. Milton Ribeiro  |  05/05/2008 às 11:42

    Fantástico, Douglas.

  • 59. FERN  |  05/05/2008 às 11:43

    PARABÉNS AOS COLORADOS.

    E VIVA AO CAMPEONATO GAÚCHO E TODOS OS OUTROS ESTADUAIS, VALEM MUITO E DEVERIAM TER UM SEMESTRE PARA SUA DISPUTA SER MAIS EMOCIONANTE E TER MAIS CARA DE CAMPEONATO DO QUE DE COPA, COMO TEM HOJE, E DESAFIO QUALQUER COMPETIÇÃO DO ATUAL CALENDÁRIO DO BRASIL À SOBREVIVER AO ACHATAMENTO E DESMERECIMENTO ROTINEIRO QUA A MÍDIA COLOCA AOS ESTADUAIS, MORRERIAM TODAS, PELO MENOS 4 ESTADUAIS MERECIAM UMA VAGA NA SULAMERICANA.

    E BOM MESMO ERA ATÁ 1958…

  • 60. Carlos  |  05/05/2008 às 11:43

    Se a direção demitir esse filho da puta, FILHO DA PUTA, FILHO DA PUTA, FILHO DA PUTA do Celso Roth, prometo q irei a todos os jogos do gremio no brasileirão em porto alegre.
    E tentarei habeas corpus no tribunal da minha patroa pra ir em alguns fora do RS.

  • 61. FERN  |  05/05/2008 às 11:47

    Beto tava eu imaginando, vaialguém/quantos da geral ao morumbi ver o Nacional, pq custoso hein ir / voltar e ir / voltar a SP em 4 dias

  • 62. Lila  |  05/05/2008 às 11:48

    Não é de visitante não, é de pessoa comum indo conhecer o estádio.

  • 63. Marcos SL  |  05/05/2008 às 11:48

    “E tentarei habeas corpus no tribunal da minha patroa pra ir em alguns fora do RS.”

    Essa é a parte mais difícil, Carlos!!! hdfgdhdgdgdfhjdd

  • 64. Clemer  |  05/05/2008 às 11:52

    A vingança é um oitavo gol de goleiro. De cavadinha.

  • 65. FERN  |  05/05/2008 às 11:55

    o pior carlos é que só CEGO não enxerga que o roth não aguetará duas derrotas… mas fazer o que, nosso pres. só pensa em arena, e alguém viu a RECONSTITUIÇÃO do caso “”Ronaldo, 3 bengalas, saideira/entradeira”” do pânico, SENSACIONAL, com direito a Marcelo Resende cover. ghdghsgdhgshdgsh

  • 66. Lila  |  05/05/2008 às 11:56

    E quais eram os valores de 2007? (aquela BEM informada)

  • 67. Carlos Simon  |  05/05/2008 às 11:56

    Puta merda, eu deveria ter expulsado o Indio depois daquela dança do créu. Com um a menos, acho que dava pro Ju buscar.

  • 68. FERN  |  05/05/2008 às 12:03

    ei ouvi pela Guiba que teve CRÉU em frete a pops é verdade????

    o do Indio foi claro e AINDA MAIS LAMENTÁVEL, danifica a dignidade do rapaz, da cancha, do jogo e pior, do clube…

  • 69. Marco  |  05/05/2008 às 12:03

    Quando vai ser o próximo GRENAL?

  • 70. Alisson Coelho  |  05/05/2008 às 12:04

    Bueno…

    Foi lindo e coisa e tal…
    Mas o INTER tem a OBRIGAÇÃO de ganhar pelo menos uma das tres competições que ainda tem a disputar.

    Quando um estado tem somente DOIS grandes, eles tem obrigação de fazer a final, especialmente quando a disparidade é tão grande…

  • 71. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 12:27

    breakin’ news: Sexy Roth na marca do pênalti.

    Está há três horas no vestiário e desde às 12h, reunido com o departamento de futebol.

  • 72. Zé Carlos  |  05/05/2008 às 12:40

    Mostra que o campeonato gaúcho está fraco, 8 x 1 em um time que elimina o Grêmio e é eliminado pelo temido Corinthians-AL faz a final e leva 8…

  • 73. fino  |  05/05/2008 às 12:41

    Bah, mas vocês AINDA não se acostumaram a vencer? uhsdfhuhusdf

    Que MEDO é esse do Sport? Estão malucos?

    É duro reconhecer, mas o colorado tá uma máquina… não perderá tão cedo jogando em casa.

    Bustos, pior do time. abhsjsdgahjsasdbha

  • 74. joão carlos  |  05/05/2008 às 13:12

    BUSTOS é sempre o melhor, principalmente quando joga DESCOBERTO.

  • 75. Carlos  |  05/05/2008 às 13:14

    Foda…se fosse o Palmeiras ainda dava pra secar…

    Mas sport “carlinhos bala” recife é foda…
    Sport “fernando henrique” recife é mais foda ainda…
    Sport “nelsinho batista”…
    morri.

  • 76. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 13:46

    Lila, tu queres conhecer o Olímpico, é isso? Se sim, é de graça! museu o valor é R$ 2,00 (para não sócios).
    Eu pensei que tu querias saber o valor do ingresso para jogo, esse imagino que será trinta pila (mesmo valor de 2007)

    FERN, vão 5 cabeças ao morumbi quarta, o bus do Nacional passa em POA e ‘recolhe’ a tigrada. Pelo que sei, eles vão ficar em SP e retornam com a torcida do Grêmio.

    PS. Não me pergunte aonde nem fazendo o que! Mas é aquela velha história: cada um com os seus problemas!

  • 77. Lila  |  05/05/2008 às 13:50

    Mas tou assuntando a média de preços mesmo. Trinta terezas a arquibancada, né? (explicando: pra mim existe arquibancada, cadeira e geral. pensem nesses termos, tá?)

  • 78. Anônimo  |  05/05/2008 às 13:55

    #13. Luís Felipe | 04/05/2008 at 21:49

    e outra, deveria ter expulsado o Índio após o “créu”.

    com 10 em campo o resultado poderia ser bem diferente.

    Com vocês, o mestre

    #

    67. Carlos Simon | 05/05/2008 at 11:56

    Puta merda, eu deveria ter expulsado o Indio depois daquela dança do créu. Com um a menos, acho que dava pro Ju buscar.

    Oito lições de vilania

  • 79. Marcos SL  |  05/05/2008 às 13:55

    “Após título baiano, Mancini diz que Grêmio é página virada.”

    Li essa no Terra…

  • 80. alemao  |  05/05/2008 às 14:03

    foda. o q nos resta é fazer foguetório pela demissão do nosso técnico…vou te contar… tinha q aproveitar e lavar o paulo “el duche” odone junto com ele…

    No mais, parece q vão fazer outra final no findi q vem…a de ontem não valeu…o juv não veio por causa da chuva…

    PS: a cada gol do inter mais aumentava minha ira contra o inominável CR.

  • 81. alemao  |  05/05/2008 às 14:04

    lavar=levar

  • 82. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 14:11

    Lila, nesse estilo arquibancada, cadeira, geral só no Maracanã e Morumbi (não conheço o Engenhão).

    Geral (aquela que o vivente fica em pé) só no Serra Dourada. Estádios que eu conheço claro!

  • 83. Anônimo  |  05/05/2008 às 14:21

    Tenho que dar os parabéns ao Juventude por não partir pra briga após a dança do créu do Índio e o gol do Clemer. Por muito menos que isso, os jogadores do Grêmio se descontrolaram na semifinal.

  • 84. Lila  |  05/05/2008 às 14:24

    Beto, eu sei que pros lado daí tem um zilhão de setores, mas pense em estilo Maracanã (ou, numa versão bem didática: Em cima e embaixo) e me responde, por favor? Tipo, 30 é no que vocês chama de superior, né? E no resto, quanto é?

  • 85. Lila  |  05/05/2008 às 14:26

    *pros ladoS (eta, molambada)

  • 86. Anônimo  |  05/05/2008 às 14:26

    O ingresso mais barato é embaixo e é de 20 reais

  • 87. Anônimo  |  05/05/2008 às 14:27

    “Tenho que dar os parabéns ao Juventude por não partir pra briga após a dança do créu do Índio e o gol do Clemer. Por muito menos que isso, os jogadores do Grêmio se descontrolaram na semifinal.”

    Indio não foi dançar creu na frente da principal torcida do juventude, no estadio do juventude

  • 88. Anônimo  |  05/05/2008 às 14:39

    foi nas quartas de final,

    não foi dessa vez, Anônimo.

  • 89. Anônimo  |  05/05/2008 às 14:42

    ‘Por muito menos que isso, os jogadores do Grêmio se descontrolaram na semifinal.”

    Grêmio x juventude – quartas de final

    Nao foi dessa vez, anonimo

  • 90. Lila  |  05/05/2008 às 14:43

    Muito agradecida ao anônimo que respondeu a minha pergunta.

  • 91. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 14:44

    versão bem didática:

    Inferior: R$ 20
    superior: R$ 30 e R$ 40

    Torcida visitante sempre fica na superior (exceção grenal), ingresso R$ 30,00.

    espero ter ajudado!

  • 92. Ricardo  |  05/05/2008 às 14:45

    toca um “chocolate rain” aí, DJ

  • 93. dante  |  05/05/2008 às 14:46

    “Tenho que dar os parabéns ao Juventude por não partir pra briga após a dança do créu do Índio e o gol do Clemer. Por muito menos que isso, os jogadores do Grêmio se descontrolaram na semifinal.”

    e o cara ainda consegue dar PARABÉNS a QUALQUER COISA do juventude.

    sério, todos os comentários desse anônimo aí são completatemente deslocados da realidade.

  • 94. dante  |  05/05/2008 às 14:47

    *completamente.

  • 95. FERN  |  05/05/2008 às 14:47

    anônimo o que poderia resgatar a DIGNIDADE DO papo era extamente isto, partir pra briga com indio e não deixar/avacalhar o clemer bater o penalty, não o fez PERDEU O JOGO E DEIXOU AS CLARAS AS VERGONHAS, NA CANCHA!, NÃO PODE!

  • 96. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 14:49

    Se o Carlinhos Bala (hu terrô, o carlinho é matadô!) marca um gol quarta e vai dançar creu na frente da Pop’s, os jogadores (principalmente o Clemer) vão partir para a agressão, e com total razão!

  • 97. Anônimo  |  05/05/2008 às 14:49

    #

    93. dante | 05/05/2008 at 14:46

    “Tenho que dar os parabéns ao Juventude por não partir pra briga após a dança do créu do Índio e o gol do Clemer. Por muito menos que isso, os jogadores do Grêmio se descontrolaram na semifinal.”

    e o cara ainda consegue dar PARABÉNS a QUALQUER COISA do juventude.

    sério, todos os comentários desse anônimo aí são completatemente deslocados da realidade.

    Dante, me parece bem claro que são anonimos diferentes

  • 98. FERN  |  05/05/2008 às 14:52

    “””Dante, me parece bem claro que são anonimos diferentes”””

    ahhhhhhhhhhhhh, SURREAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hsghdfhdghfgshdfgh

  • 99. Lila  |  05/05/2008 às 14:53

    Eu não vou na torcida visitante. Vou ver o jogo, conhecer o estádio esse tipo de coisa. Mas ajudou também, obrigada.

  • 100. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 14:59

    Alguns detalhes demonstram a total ‘ingenuidade’ do juventude.

    Nenhum time que se de o respeito pode levar 8 sem ter nenhum jogador expulso, no mínimo dois e um jogador colorado com a cabeça enfaixada, no mínimo!

    42 do segundo e o juventude ainda tinha uma substituição, inacreditável!

    Permitir que o Clemer batesse o pênalti foi demais! briga, chuta, rouba a bola, vai expulso…mas não deixa a várzea chegar a níveis estratosféricos!

    alguns vão dizer: ‘isso demonstra hombridade e espírito esportivo’ o caralho! isso é covardia e total falta de indignação!

    como diz aquele trapo da Geral: DIGA NÃO AO FAIR PLAY

  • 101. dante  |  05/05/2008 às 14:59

    pra mim, anônimo é tudo igual.

    lkfjldfkjdjflskjlkdfs

  • 102. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 15:01

    18/05 tem Grêmio x flamengo no Olímpico.

  • 103. Carlos  |  05/05/2008 às 15:05

    Não aguento mais essa merda de chuva.

  • 104. Anônimo  |  05/05/2008 às 15:05

    virou msn

  • 105. FERN  |  05/05/2008 às 15:05

    RG e CPF para anônimos DJÀ!

    cartório impedimento???

  • 106. Carlos  |  05/05/2008 às 15:06

    http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1851701.htm&subTab=00065&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

    Bah, vou te contar…ou os caras fumam muito bagulho no Olímpico, ou tem coisa por trás, ou sei lá o q…

    vão se fudê!

  • 107. Lila  |  05/05/2008 às 15:11

    Eu sei, Beto, mas eu não estarei em Porto Alegre no dia 18/05….

  • 108. Luiz Filipe  |  05/05/2008 às 15:18

    16. Luiz Filipe | 28/04/2008 at 10:58

    Único motivo para ir no Beira-Rio: tomar ceva antes que comece o Brasileirão e cortem a cana.
    No mais, Inter 3×0.
    Nilmar desencanta, Simom rouba para nós e Alex goleador do campeonato.

    Acertei no Nilmar e Alex. Simom não precisou roubar.
    E errei o placar.
    Merda

  • 109. Anônimo  |  05/05/2008 às 15:20

    nao precisou mais roubou igual

    2 e 3 gol em impedimento

  • 110. Francisco Luz  |  05/05/2008 às 15:24

    Achei caganeira do Juventude deixar o Clemer cobrar, também. Mas só provou que eles são, e sempre serão, um time pequenininho, pequenininho. E que o Inter é um caso de estudo, por ter perdido três vezes para estes loucos.

    Mas… (acesso de loucura, podem falar) me parece que chegou o momento que eu sempre li sobre o Inter dos anos 70 — e vivi vendo o Grêmio fazer nos 90: perde quando pode, ganha quando deve. Assim que se faz, mesmo.

  • 111. lucas pp  |  05/05/2008 às 15:25

    beto, 10 reais ingresso e passagem?

  • 112. douglasceconello  |  05/05/2008 às 15:26

    Não me levem a mal, mas antes do jogo disse que seria 4 a 0, com os quatro gols no primeiro tempo.

    Mas nem eu sabia que o ódio que os jogadores do Inter tinham pelo Juventude era tão grande. hsuhsu

  • 113. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 15:30

    exijo royalties pela frase “não foi dessa vez, Anônimo”

    vem cá,
    8×1 numa final de campeonato com gol de goleiro
    Palmeiras campeão neste século
    torcida do Flamengo lamentando a perda de JOEL SANTANA
    Roth fica quatro horas enfurnado no vestiário e não é demitido

    alguém mais acha que o mundo está perto do fim?

  • 114. alemao  |  05/05/2008 às 15:32

    carlos, óbvio q tem coisa por trás…provavelmente no sentido sexual não, mesmo se tratando de sexy hot…cara tu bem sabe a corja td q comanda o olímpico a anos, decadas até…tds fazem parte do mesmo grupelho q ficam se espezinhando mas não da nada, no fim da noite tá td mundo de mão dada… Vejo a política do Grêmio como uma mini-brasília…o barco afundando, td mundo enchendo os bolsos e se fazendo…e td mundo sabe onde isso acaba, né não?

  • 115. Carlos  |  05/05/2008 às 15:47

    Pois é…mas politicagem sempre teve e sempre terá…em qquer clube…
    Foda é q agora a coisa é “profissional”…

  • 116. dante  |  05/05/2008 às 15:52

    “nao precisou mais roubou igual

    2 e 3 gol em impedimento”

    mas e continua!

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 117. Gralha  |  05/05/2008 às 16:04

    Time que toma 8 em final devia ser rebaixado. Ou melhor, fechado. FE-CHA-DO.

  • 118. alemao  |  05/05/2008 às 16:06

    pois é carlos, mas se não mudar vamos pro brejo afú…ao q me consta o profissionalismo começou com o guerreiro q desviou os tubos e hj taí, lépido e faceiro…fiquei sabendo q o pelaipe andou comprando 3 belos apartamentos por aí afora…e a gente fica aí com cara de tacho ouvindo do krieger a sua total convicção em relação ao trabalho do roth…é de fuder

  • 119. Indio  |  05/05/2008 às 16:07

    – Tive que desabafar depois do golaço de letra contra que eu fiz!!!!!
    – No mais, Créu prá vocês do Impedimento!!!!
    PS: Quando tiver ImpedFest, me liga Ceconello!!!!!

  • 120. Carlos  |  05/05/2008 às 16:07

    Esse corno do Guerreiro tava na nossa excursão pra bombonera ano passado..filho da puta…um dos q mais contribuiu pra essa merda em q estamos agora…

  • 121. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 16:08

    velho, tu leva oito gols numa final. Tu não pensa em brigar, sinceramente. Tu pensa em ir para casa dormir, tomar um chazinho e ficar debaixo do cobertor até o começo da segundona.

  • 122. alemao  |  05/05/2008 às 16:17

    essa é a mentalidade q tem q mudar…o cara vai pra final da liber com pose de ilustre ainda…um cara desses tinha q estar preso…tenho até medo de pensar no tamanho da tramóia q envolve essa arena…ninguém nessa diretoria me inspira confiança nenhuma. No inter a coisa começou a mudar qndo os zachias e etc foram postos de lado e pessoas mais sérias assumiram…

  • 123. Paulo Sanchotene, RS  |  05/05/2008 às 16:17

    Até o Clemer fez gol? Bah… Essa eu não sabia!

    Normalmente, eu acho uma falta de respeito seguir jogando a toda quando o adversário já pediu penico. Fosse um jogo normal, o correto seria o Inter seguir tocando a bola e fazer mais um ou dois gols e vencer por 4 ou 5. Afinal, no 3º gol, o Papo se entregou. Contudo, dois aspectos me fazem pensar que o Inter deveria ter feito exatamente o que fez: (a) é clássico, e em clássico não há perdão (ter baixado a guarda é só mais motivo para levar no lombo); e (b) é clássico, e o Juventude provocou – justa, correta e respeitosamente – o Internacional até o limite do insuportável.

  • 124. Anônimo  |  05/05/2008 às 16:19

    somente uma coisa q todo mundo ta esquecendo:

    TCHECO VEM AI PRA RESOLVER ESSA PARADA TODA!!!!

    ahuhauhuahuahuhauhuahuahuah

    Quem sabe, Jardel Bicudera nao ajuda tambem….

  • 125. Carlos  |  05/05/2008 às 16:20

    Pois é, alemao…
    mas quem poderia chutar essa cambada q tomou conta do olimpico?
    É isso ae ou a turminha do obino, q parou em 1970…bando de véio….

  • 126. Paulo Sanchotene, RS  |  05/05/2008 às 16:22

    O Roth, se fosse para cair, tinha que ter caído no domingo após o Juventude. Na pior das hipóteses, após a eliminação contra o Atlético. Como ficou nesses 15 dias, deve-se seguir o baile com ele.

    Pelo que se lê e ouve por aí, o Inter fez 4-1 no Juventude e 4-0 no Grêmio, tamanha é a crise no Olímpico SEM JOGAR!

    A direção monta um time para ficar no meio da tabela no Brasileiro, mas sonha com Libertadores. A torcida sonha junto e, respaldada pelos anseios da direção, cobra. Normalmente, o resultado disso é catastrófico…

    Anotem aí, se o Roth cair é porque perdeu por 8-1…

  • 127. CLEMER  |  05/05/2008 às 16:50

    meu gol contra o vitória(anulado)

  • 128. Sexy Hot  |  05/05/2008 às 16:50

    Vcs ainda vão ter que me engolir…e com direito a replay!!!!

  • 129. alemao  |  05/05/2008 às 16:52

    DIRETAS DJÁ! ASSOCIADO NO PODER, PASSEATAS, CARA PINTADAS, PRESSÃO…óbvio q não será para amanhã…mas acho q o inicial é o voto direto para o associado…atuação, mobilização…pensa q tu tá tomando um país…hehehehe

  • 130. alemao  |  05/05/2008 às 16:58

    paulo, tu e o larápio são a mesma pessoa ou são irmãos…heheheh.
    o q acontece na verdade, tu bem sabe, é q essa pressão vem mesmo desde a derrota pro juv. Acontece q o juv tomar 8 gols só mostrou o qto esse time é uma piada, e o qto nós somos mais piada q eles, pois fomos derrotados em casa por eles…Tu sabe q a pressão nunca parou, ela vem aumentando, aumentando…até explodir, ter quebra, quebra…polícia e o escambau…eu gostaria de ver essa corja de malandros longe do olímpico, do odone ao roth…

  • 131. izabel  |  05/05/2008 às 17:34

    excelente texto, douglas.

  • 132. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 17:40

    lucas:

    Sim, R$ 10 + um agasalho = viagem e ingresso para são paulo x grêmio no morumbi-SP

  • 133. Otávio Niewinski  |  05/05/2008 às 17:47

    “Roth fica quatro horas enfurnado no vestiário e não é demitido”

    O foda (e que eu penso sempre que o Inter vai trocar de técnico) é:”se ele sair… quem virá? MEDO.

    “mas quem poderia chutar essa cambada q tomou conta do olimpico?”

    Isso parece aquela galera que votou no Collor em 90: ajudou a eleger, depois fica choramingando. Não lembro de um gremista reclamar depois que o Odone ganhou a “inacreditável” segundona e quando ele foi reeleito no ano seguinte .

  • 134. Beto Borracho  |  05/05/2008 às 17:55

    Valdivia careca ficou igual ao Alexandre Nardoni

  • 135. alemao  |  05/05/2008 às 17:58

    ah pois é otávio…tb penso isso, pq na época a gente não vê os problemas, já q está ganhando…mas o odone me parece meio ACM…pergunta na bahia se alguém gosta dele e tds vão dizer q ele é santo, embora tds saibamos q a longo prazo, ele faz muito mal a democracia, continuando com a subserviênciam, a corrupção, o nepotismo e paternalismo… então me parece q o odone se encaixa muito bem nisso.
    E, de qq modo, opiniões não são dogmas, elas podem ser mudadas a medida q a gente descubra novos fatos…

  • 136. alemao  |  05/05/2008 às 18:01

    getulio vargas tb seria uma boa analogia…embora tenha consolidado as leis do trabalho, ele foi um ditador e teve tdos os problemas de um 1.

  • 137. joão carlos  |  05/05/2008 às 18:26

    a questão é que tudo ia RAZOAVELMENTE BEM até o episódio britto – não é, heinhô batista?!
    dali pra frente é que abatumou o bolinho da gurizada. é só arena pra cá, grêmio empreendimentos pra lá, odebrecht, tbz, demolir o olímpico ou não, etc, etc, etc.
    se continuar assim, não vai ter torcedor pra meter na fuckin arena. vai acabar virando um condomínio pra ex-moradores de canoas, por exemplo.

  • 138. mauricio  |  05/05/2008 às 18:30

    Sport Club Neugebauer. Porque o nosso negócio é chocolate!

  • 139. mardruck  |  05/05/2008 às 18:30

    Ae Beto, eu vou no jogo. Moro em SP. Me dá teu telefone, te ligo no estádio pra ser um mini ImpediFest sem cerveja no EXÍLIO.

  • 140. Carlos  |  05/05/2008 às 18:46

    Porra, eu até queria ir nessa merda de jogo…
    Mas devido a problemas sócio econômicos fiquei na merda esse mês.

    Não tenho grana nem pra pagar o advogado pro meu habeas corpus do lar.

  • 141. mardruck  |  05/05/2008 às 18:50

    Vai ser estranho. Eu sempre vou querer que o Grêmio ganhe, mas se perdermos cai logo o Roth. Então sinto-me divido.

  • 142. Prestes  |  05/05/2008 às 18:51

    O duelo Inter x Juventude existe há mais de 80 anos. O Inter domina amplamente o duelo. Amparado por um patrocínio de multinacional, o clube pequeno cresceu e incomodou durante dez anos. Foi um capítulo na história dos duelos entre um clube que é um dos 50 maiores do mundo contra outro que a dez anos não tinha qualquer expressão (hoje tem pouquíssima). Capítulo que começou a ser encerrado quando o Inter despachou o Ju para a série B e que o Clemer encerrou definitivamente, colocando o time da Serra no seu devido lugar.

  • 143. Prestes  |  05/05/2008 às 19:03

    Alguém falou no tópico do Prêmio Negrinho do Pastoreio: “mas e se alguém leva oito a zero na final?”, heuahehahaueuah

    Que boca!

    Aliás proponho a revogação do prêmio de fiasco para o Grêmio, o Ju merece demais esse prêmio. Até isso o time de Sexy Hot vai perder…

  • 144. Branco  |  05/05/2008 às 19:22

    O anônimo 97 falou certo, realmente eram anônimos diferentes.
    Eu postei aqueles parabéns ao Juventude em uma lan house e nem me lembrei de colocar o nome, já que costumo postar sempre de casa, onde meu nome está devidamente salvo.

  • 145. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 20:46

    fui eu, Prestes. Mas errei o time.

    Se o Márcio Alemão fizer três gols de bicicleta, é justo ele entrar na seleção do campeonato., Se o Inter levar 8×0 do Juventude em casa, é justo que seja o maior fiasco. O campeonato tem esse regulamento, prevê que um jogador numa única partida decisiva seja execrado ou louvado. Então, acho que a eleição deveria sim ser após a final.

    qualquer seleção do campeonato feita hoje contaria com Fernandão e daria o Juventude como maior fiasco.

  • 146. Prestes  |  05/05/2008 às 20:54

    Aliás a seleção da FGF ficou meio estranha, três jogadores do Grêmio e só um do Interzinho.

  • 147. Alisson Coelho  |  05/05/2008 às 21:04

    Depois do que jogou ontem o lauro não podia estar na seleção…
    Perea tbm é ruim de engolir!

  • 148. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 21:13

    Perea jogou demais na primeira fase.

    Roger não merecia.

    Léo merecia, mas eu nunca votaria num zagueiro da dupla. Bom é o zagueiro que se destaca contra os ataques muito superiores da dupla.

  • 149. Luís Felipe  |  05/05/2008 às 21:14

    bah, aliás, o Índio também foi eleito.

    Nenhum sentido.

  • 150. Prestes  |  05/05/2008 às 21:23

    Em eleição de zagueiro (e de outras posições que não atacantes) volte e meia os caras entram pelo nome. Me lembro que em 2005, foram escolhidos Gamarra e Lugano no Brasileiro, sendo que o paraguaio não dava no couro mais, e o uruguaio não tinha jogado porra nenhuma, já que o SP tinha ganho a Libertadores e só se poupou para o Mundial, ficando lá pelo 15o. lugar. Naquele ano, tanto o Cicinho quanto o Lugano foram escolhidos os melhores do Brasileiro por atuações na Libertadores. No ataque isso não acontece por que dá pra medir um pouco pelos gols, não tem como botar só no nome.

  • 151. Cassol  |  05/05/2008 às 21:28

    A única seleção decente foi a escolhida pela comunidade impedimentense. Em breve, os resultados.

  • 152. EGS  |  05/05/2008 às 21:50

    DOUGLAS. MAIOR. QUE. TUDO.

    COLORADO. IDEM.

  • 153. Sanchotene  |  05/05/2008 às 22:38

    Re 130:
    Alemão, por enquanto, todos os “Sanchotene” sou eu mesmo.

    A derrotra do Papo para o Inter não pode ter relação com a eliminação do Grêmio. Fosse a série equilibrada, ou o Juventude tivesse ganho, o problema seria o mesmo. Cada série é única; cada jogo, também. O único jogo em que o Grêmio destoou absurdamente para baixo foi contra o Juventude. Tanto que o time perdeu a cabeça. A eliminação do Atlético pode ser debitada da conta da eliminação anterior. O time estava visivelmente abalado.

    Quanto a pressão, ela só aumenta em função do Internacional. Colocou-se a conta das férias no Celso – e ele tem culpa, sim -, mas é injusto acrescentar-lhe os custos do sucesso colorado. Repito, eu jamais teria demitido o Mancini. Mesmo se ele tivesse tido os resultados do Celso. Eu não teria demitido o Roth e acho correto a direção dar respaldo a ele. Todos sabemos as limitações do Roth e devemos conviver com ela, pois é o melhor a fazer agora. Ficar no meio da tabela do Nacional e lutar bravamente na Sul-Americana é o máximo que podemos desejar INDEPENDENTEMENTE do treinador. Deixando o Celso trabalhar, é o que teremos no fim do ano. Aí, agradece-se a ele pelo trabalho e contratamos outro (o qual a direção já tem que estar procurando!). Se trocar agora, o risco de esse time NUNCA se acertar durante o Brasileiro é grande. Prefiro a segurança da medicoridade do Celso a ver meu time brigando para não cair por (mais) uma aposta mal-sucedida.

  • 154. Sanchotene  |  05/05/2008 às 22:40

    Re 143:

    Inter x Juventude existe a 80 anos.

    Já o clássico Juve-Nal existe desde 1996.

  • 155. Tiago Medina  |  05/05/2008 às 22:43

    Inadjetivável a vitória do Internacional.
    Inadjetivável a humilhação do Juventude.
    Inexplicável o fato de que, só de noite, colocaram alguma coisa sobre a derrota no site serrano

  • 156. Prestes  |  06/05/2008 às 00:02

    Sanchotene,

    Já diria Jardel: “Clássico é clássico e vice-versa”

    Ou seja: clássico é clássico para todo mundo, se não é pra todo mundo não é clássico.

  • 157. Paul  |  06/05/2008 às 01:05

    “Normalmente, eu acho uma falta de respeito seguir jogando a toda quando o adversário já pediu penico. Fosse um jogo normal, o correto seria o Inter seguir tocando a bola e fazer mais um ou dois gols e vencer por 4 ou 5.”

    Discordo totalmente, LARÁPIO. Já imaginou se o colorado volta pro segundo tempo só tocando a bola de lado? Seriam 45 minutos dos verdes aturando “olé” da gente. O respeito do Inter foi justamente jogar sério até o final. Até o pênalti, pelo menos, hehe.

    No mais, não me canso de dizer: excelente texto, Douglas.

  • 158. Guiñazu  |  06/05/2008 às 08:58

    Yo soy “El perro loco”!!!! Nosotros hacemos una polenta con chocolate muy saborosa, hahahahahá.

    Ceconello, cuando terá ImpedFest???

  • 159. Otávio Niewinski  |  06/05/2008 às 09:45

    Jesus Cristo, até “El Cholo” vai no Impedifest.

  • 160. André K.  |  06/05/2008 às 10:25

    A Edição Especial nº 2 da Placar (Guia da Copa do Brasil) de fevereiro de 1998, informa, na pagina 61: O ano dos goleiros

    Zé Carlos e Clemer entraram para a história da Copa do Brasil por terem sido os únicos goleiros a marcar gols.

    O primeiro a realizar a façanha foi Zé Carlos, então no Flamengo. Na partida Nacional (AM) 2×6 Flamengo, no dia 27 de fevereiro (1997), Zé Carlos aproveitou um pênalti e, já nos descontos, marcou o gol.

    Cinco dias depois, Clemer repetiu a dose. Quando a Portuguesa vencia facilmente o Kaburé (TO) por 7×0, o goleiro bateu o pênalti aos 46 minutos do 2º tempo e fez 8×0 para a Lusa.

  • 161. Gaudencio  |  06/05/2008 às 10:43

    ô Douglas, Aipim??? achei q tu era do interior!!!

    Me digam uma coisa, o granja? nao tem lesão nao tem cera…

  • 162. Gabriel  |  06/05/2008 às 10:45

    Valdivia igual ao nardoni
    hahahahahahahahahahha
    ficou igual
    hahahahaha

  • 163. douglasceconello  |  06/05/2008 às 11:00

    Sou natural de Porto Alegre, Gaudencio. Mas meus pais e avós vieram do Interior e também falam aipim

    (não confundir com AIPIM – Associação Interdisciplinar para Pesquisas do Impedimento. rhshs)

    E achei bastante coerente o que falou o Sanchotene no comentário 153. Penso praticamente a mesma coisa. Mais vale contratar uns três bons jogadores que trocar de técnico.

    Guiñazu, te acalma, índio velho. Como diria Caetano Veloso, VIRÁ.

    uhsdsduh

  • 164. André K.  |  06/05/2008 às 11:23

    Infelizmente são poucas as pessoas que manifestam opiniões como o Sancho no comentário 153.

    de resto tem se preferido fazer sensacionalismo, com o massacre do Roth.

  • 165. alemao  |  06/05/2008 às 11:34

    Olha, se nesse mes parado, a gente notasse alguma evolução tática no time, concordaria plenamente com vcs…mas, cara, o time praticamente não criou forma nenhuma! E isso tem q vir do treinador, não só dos jogadores…o q me preocupa é q a gente deixe o celso trabalhar, e vá deixando, afinal ele precisa de tempo…e aí no começo do returno a coisa comece a ficar muito preocupante…e aí vai ser uma agonia…a gente já perdeu 1 mes com o roth, é justo q a gente perca mais 1 turno? Nem sei se mancini era o cara, mas antes tivessem dado a metade das chances q o roth tem sem provar nada.

    a questão é q o roth não fez absolutamente nada para merecer chance após chance…

  • 166. Paulo Sanchotene, RS  |  06/05/2008 às 11:56

    Alemão, ele fez, sim. Ele foi contratado, e isso basta. O fato de não ter sido dado respaldo ao Mancini, não quer dizer que devamos repetir o erro com o Roth.

    Trocar de treinador a cada três meses não adianta de nada e só piora. Acredita, o melhor a fazer agora é deixar o Roth onde está. Ou tu crês que o Roth deixaria esse time cair?

  • 167. alemao  |  06/05/2008 às 12:03

    Bah, tchê, não me entenda mal…é óbvio q não quero q esse time caia…e gostaria muito de morder a língua, no final do campeonato em rlação ao roth…mas simplesmente não consigo ver o q tu vê…não vejo, nem nunca vi, no roth um técnico capaz de ter as rédeas do time, principalmente agora q 99,9% da torcida quer o figado dele…
    Tb acho q trocar de técnico a cada 3 meses é péssimo…mas no meu entender, tirar o roth é diminuir a cagada q fizeram colocando ele…mas sei lá…não vou nunca torcer contra o Grêmio…como disse, quero mais é ter motivo de me desculpar

  • 168. Paulo Sanchotene, RS  |  06/05/2008 às 12:19

    Alemão, a decisão para a diretoria é tão simples quanto difícil. Manter Roth, esperar 2008 acabar e já trabalhar projetando o ano que vem. É contabilizar 2008 como “prejuízo”, aprender com os erros cometidos, e seguir a vida.

    Jornalistas não entenderão e parte da torcida (a mais barulhenta, aliás) urrará pelo “apequenamento”. Mas, esses, eles nunca entendem mesmo.

    Se a direção manter-se segura no plano, se Roth sentir-se calmo para trabalhar, se os jogadores tiverem tranqüilidade, o time pode até ir melhor do que esperamos (eu acho que entre o 8º e 12º), mas nada de ser campeão, claro. Agora, se entrar na onda de quem quer vender jornal, se entrar na neura de torcedor que deposita no Grêmio toda sua esperança de sucesos pessoal, se sair cortando cabeças a cada mal-resultado, vamos parar na Série D e sem nenhum pila para reconstruir o clube…

  • 169. Paulo Sanchotene, RS  |  06/05/2008 às 12:21

    Alemão, a decisão para a diretoria é tão simples quanto difícil. Manter Roth, esperar 2008 acabar e já trabalhar projetando o ano que vem. É contabilizar 2008 como “prejuízo”, aprender com os erros cometidos, e seguir a vida.

    Jornalistas não entenderão e parte da torcida (a mais barulhenta, aliás) urrará pelo “apequenamento”. Mas, esses, eles nunca entendem mesmo.

    Se a direção manter-se segura no plano, se Roth sentir-se calmo para trabalhar, se os jogadores tiverem tranqüilidade, o time pode até ir melhor do que esperamos (eu acho que entre o 8º e 12º), mas nada de ser campeão, claro. Agora, se entrar na onda de quem quer vender jornal, se entrar na neura de torcedor que deposita no Grêmio toda sua esperança de sucesos pessoal, se sair cortando cabeças a cada mal-resultado, vamos parar na Série D e sem nenhum pila para reconstruir o clube…

  • 170. joão carlos  |  06/05/2008 às 13:36

    sobre o coment 153, o foda é saber que o elenco do gremio não é lá essas coisas, mas as invencionices do roth PIORAM a equipe. na real, terminar em 5º ou 11º é a mesma coisa, mas, com esforço e um time mais ou menos ajeitado, dava pra terminar em 4º e levar a vaga na liber.
    em tese.

  • 171. Júlio  |  06/05/2008 às 13:58

    Boa essa de que “Colorado olha a felicidade de soslaio”. Aliás, L F Veríssimo também já abordou aspecto semelhante desta sina colorada. Talvez seja uma parte racional do “ser gaúcho” querendo negar os rompantes de farroma e balaca que acompanham a raça. Nós, gremistas, de fato, escrachamos mais este rótulo.

  • 172. Guiñazu  |  06/05/2008 às 14:05

    Nosotros estamos pierto dos doscientos posts en el blog. Vamos, vamos!

  • 173. Guiñazu  |  06/05/2008 às 14:07

    Soy un hombre muy honrado que me gusta lo mejor
    Las mujeres no me faltan, ni el dinero, ni el amor.
    Jineteando en mi caballo por la sierra yo me voy las estrellas y la Luna ellas me dicen donde voy
    Ay ay ay ay
    Ay ay amor
    Ay mi morena de mi corazón.

  • 174. JO  |  06/05/2008 às 14:36

    GREMIO RUMO AO DESASTRE:SEM ATAQUE ,SEM MEIO E SEM DEFESA SÓ COM UM BOM GOLEIRO A SEGUNDONA É QUASE OBVIA!O QUE SERIA ,SEM DÚVIDA O MAIOR PRESENTE NO CENTENÁRIO COLORADO(PORQUE O ANIVERSARIANTE NÃO PODE DAR PRESENTES A SI MESMO),JÁ QUE O JUVECO NOS DEU UM BEM LEGAL NO DOMINGO MAS ACHO QUE TEM MAIS ,NÉ MOSCÃOTEIRO…

  • 175. dante  |  06/05/2008 às 14:39

    fern fazendo escola.

    asldçksdalfçkfdsa

  • 176. douglasceconello  |  06/05/2008 às 14:41

    dhuhsdsdhhushus

    Gurizada fora de controle.

    Guiñazu é um cara que eu nunca quero que seja sorteado no antidoping.

  • 177. alemao  |  06/05/2008 às 14:47

    Sancho, pior q tem razão…mas tudo depende do roth dar a volta por cima, ou seguir levando…Minha grande preocupação é q o roth não consiga dar essa volta…ainda mais com tanta gente querendo a desgraça imediata dele. E como disse o Joao Carlos, pesa contra ele a lambança q fez no jogo ctra o juv… mas sei lá, no plano da racionalidade tu ta certo…o negócio é mantê-lo e esquecer esse ano…
    Outra coisa q me preocupa é como as coisas são feitas nos bastidores do gremio…esses conchavos tods q trazem o roth e a falta de planejamento, contratos errados…etc como consequencia…qto tempo a instituição suporta isso?

  • 178. Luís Felipe  |  06/05/2008 às 14:53

    um-sete-OITO

  • 179. Francisco Luz  |  06/05/2008 às 15:02

    Guiñazú no antidoping = kriptonita.

  • 180. Guiñazu  |  06/05/2008 às 15:47

    Usted no están haciendo sus trabajos derecho, yo quiero 200 posts para celebrar nuestra victoria contra la polentada…Yo soy un hombre peleador, no me rendo facilmente. Cabrón!!!!

  • 181. dante  |  06/05/2008 às 15:48

    eu discordo do sancho nesse aspecto [rivalidade mode off].

    acharia melhor derrubar o roth ONTEM e começar tudo de novo AGORA.

    obviamente, tudo dependeria de quem fosse assumir, mas conservar um técnico meia-boca apenas “pra não cair” é SEMI-SUICÍDIO.

  • 182. FERN  |  06/05/2008 às 16:16

    AK-164, meus canhões sempre estiveram mirados na dupla Odone e Pelaipe, um ja caio deinsuportável ja o outro deve sair por ser deslocado de qualquer realidade mundana.

    Dante-175, FERN, por favor…
    ghghgjhgjhghgjhgahsas

  • 183. Cassol  |  06/05/2008 às 17:06

    Só pra dizer que sou um farsante. Semana passada, critiquei a política de sócios do Inter.

    Hoje, REGULARIZEI MINHA SITUAÇÃO.

    E tinha uma fila bem grande de gente se associando.

    Fazer o que, Colorado deve gostar mesmo de sofrer.

  • 184. Bueno  |  06/05/2008 às 18:23

    O Inter passou dos 71 mil sócios hoje.

    E sobre o Roth, aqui uma contribuicão para os amigos gremistas:

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker