A euforia é azul. A dor, rubro-negra

04/08/2008 at 00:56 171 comentários

O Grêmio venceu mais uma e tem tudo para passar o próximo período na confortável posição de líder do Campeonato Brasileiro. No duelo de azuis, é seguido de perto pelo Cruzeiro, que agravou a aflição rubro-negra ao bater o Flamengo no Maracanã. No baile do Vermelho e Preto, aliás, os leões de chácara estão tendo dificuldades para conter tanta crise: além da derrota do Vitória, que saiu do G4, o Atlético Paranaense foi massacrado em casa para o Botafogo – fazendo sua torcida pedir Geninho ao perceber que estava ingressando no vale dos desesperados.

Vagner Mancini tinha esperanças de poder mais uma vez tomar uma taça de chá no vestiário do Olímpico, agora na condição de visitante. E o Vitória tentou fazer por merecer o brinde: chegou diversas vezes com perigo ao gol do Grêmio, só parando nas mãos de – adivinhem! – Victor.

O Grêmio conseguiu marcar logo cedo, com William Magrão aos 17 minutos, e também teve muitas chances desperdiçadas. O segundo gol veio apenas no final do jogo, em jogada que contou a participação do estreante Souza, que entrou no lugar de Perea: o passe açucarado encontrou Reinaldo na cara do gol, que chutou para as redes sem chances para VIÁFARA.

Goleiro do Vitória não pôde impedir a derrota.

O Grêmio recebe o Ipatinga em casa na quarta-feira, depois viaja a Minas para enfrentar o Atlético, que na rodada venceu de virada o Sport, com as calças na mão.

A rodada do final de semana teve duas goleadas de 4 a 0. No sábado, o Goiás sapecou o bacalhau da Portuguesa e conseguiu subir cinco posições, estacionando na ante-sala da zona da Sul-Americana e deixando, por hora, o medo do rebaixamento. Na extremidade da tabela, o São Paulo fez quatro no Vasco da Gama, que começa a se aproximar do G4 inferior. Os comandados de Muricy Ramalho finalmente chegaram à quarta posição, mirando de perto o Palmeiras, que contou com dois gols de Valdívia para bater o poderoso Ipatinga.

Se alguém duvidava, o Flamengo comprovou que seu rumo é o desconhecido neste campeonato. Com a derrota para o Cruzeiro no Maracanã, de virada, já se completam seis rodadas sem vencer: quatro derrotas e dois minguados empates. Claro, houve pedreiras como Palmeiras, Vitória e o próprio Cruzeiro pelo caminho, mas nada justifica a crise. Ou melhor, algo justifica: um time desmontado, treinado por um técnico bom de entrevistas, não podia resultar diferente.

O outro rubro-negro em crise é o Furacão, que entrou na zona do rebaixamento após a goleada sofrida diante do Botafogo, em plena Arena da Baixada. Vergonha, vergonha, time sem vergonha, gritavam os torcedores durante a partida. A diretoria não quis falar sobre mudança no comando técnico, mas é possível que a semana comece com mais um treinador demitido: Roberto Fernandes deve sair e a torcida atleticana quer – eternamente – Geninho para o seu lugar.



O bom 9 à rede torna.

Pois vejam, senhores(as), algumas das equipes as quais o Internacional não venceu: Atlético-PR, Ipatinga, Santos, Náutico e Portuguesa, todas elas fortes candidatas ao rebaixamento. No sábado, pelo menos, venceu o Fluminense, apesar das tentativas em contrário de Tite.

O treinador colorado não repetiu apenas a ridícula camisa cor de vinho que vem usando nas últimas partidas. Recorreu mais uma vez ao esquema chama-derrota, ao recuar o Internacional para um 5-3-2 logo no início do segundo tempo, quando o time vencia o Fluminense por 2 a 0, quase comprometendo a primeira vitória colorada fora de casa no Brasileirão. Com dois tentos anotados, Nilmar chegou aos nove gols na competição, mas ainda há quem reclame das suas chances desperdiçadas.

O Inter segue mais tranqüilo para tentar fazer o crime no Mineirão, contra o Cruzeiro, ainda mais com a notícia de que Guiñazu deve permanecer no Beira-Rio. O problema, porém, reside justamente no numeroso elenco, de delegação olímpica: terá Tite condições de administrar o vestiário e escalar o melhor time? Confesso pensar que a resposta é não.

E pode-se dizer tudo de Renato Gaúcho, menos que ele não cumpre a palavra: a campanha do Fluminense é no Brasileirão é, de fato, uma brincadeira.

Por fim, só para registrar: o Náutico perdeu a quarta seguida desde a demissão de Leandro Machado. Com Pintado na casamata, o quadro é terrível: um empate, contra o bondoso Inter, e quatro derrotas.

Boa semana aos de bom coração.

Um abraço,
Daniel Cassol
Fotos: Agência Lance/Terra e site do Inter.

Entry filed under: Brasileiro.

Com as travas para a lua Bonde do Ai, Jesus

171 Comentários Add your own

  • 1. FRANCIEL  |  04/08/2008 às 01:18

    A Bahia quer saber: Sálvio Spínola ainda tá solto?

  • 2. FRANCIEL  |  04/08/2008 às 01:21

    Ah, sim. Um time como o Vitória, que quer ( e vai) ser campeão brasileiro este ano, precisa contratar mais e melhor. Agora mesmo, estamos precisando de um bom professor de português, que explique a Vágner Mancini a diferença entre “convicção e incutimento”.

    Boas noites.

  • 3. Titi  |  04/08/2008 às 02:06

    PARA (com acento agudo no primeiro A) FRANCIEL!!!!!!

    Tu ainda tem coragem de falar isso? Vai dizer que o juiz marcou mais faltas pro Gremio do que pro Vitoria? Teu time tem bons jogadores, mas falta CAMISA!!!!

  • 4. Titi  |  04/08/2008 às 02:07

    Eu acabei de chegar do ZELIG e o GUINA tava la!!!!!

    Hehehe …. aproveitando a vitoria … e muito BEM!!!!

    El Cholo soltinho na vala!

  • 5. Francisco Luz  |  04/08/2008 às 07:44

    Falta no primeiro gol. Vamos ver se vai haver a mesma comoção de Inter e São Paulo (só ganhamos roubado), ou se algum gremista vai, finalmente, concordar com a tese de que só pode reclamar de arbitragem quem faz por merecer a vitória.

    Antes, só escolhiam a primeira opção. Agora, prevejo a segunda.

  • 6. Carlos  |  04/08/2008 às 08:28

    Falta no gol do grêmio. Mas o juiz era podre…deuzolivre…milhões de faltas invertidas, falta de critério, bandeirinhas cegos…
    Agora…esse Franciel ae..reclamar do placar…segundo tempo devia ter sido 12×0 pro grêmio…

  • 7. fino  |  04/08/2008 às 08:30

    Previsão do tempo para hoje: céu aberto e azul, sem precipitação de virgens…

  • 8. joão carlos  |  04/08/2008 às 08:34

    a torcida meio que não acreditou que ele não marcou falta no lance (não que tenha havido, é que até aquele momento, e depois também, o salvio-lindo-pendão-do-apito espínola apitou qq encostão, parando o jogo a qualquer momento, bem como gosta o noronha pra poder falar mal do grêmio). até escoregão dos baianos o cara deu falta.

    no mais, o placar do olímpico anunciou, de verdade, o goleiro do vitória como BIAFRA.

  • 9. Júlio  |  04/08/2008 às 08:35

    Eu nem acreditava na estratégia. Mas, esta do setor de inteligência do imortal d infiltrar o Tite, tá dando certo mesmo. Nem a vitória sobre o Flu tá acalmando a galera colorada!

  • 10. joão carlos  |  04/08/2008 às 08:39

    ah, e eu não achei falta. o zagueiro do vitória pensou que ele fosse marcar (como eu disse, estava marcando antes e continuou marcando depois), e se deu mal.

    não vio o godoi, asgfasjklgfakle, mas acho que ele deve ter dito que foi falta. logo, não foi.. asdufgkaseu…

    e pô, ontem que eu tava torcendo pro flamengo…

  • 11. Guilherme  |  04/08/2008 às 08:41

    “concordar com a tese de que só pode reclamar de arbitragem quem faz por merecer a vitória.”

    Não concordo com a tese. O primeiro gol muda todo o jogo. Mas já tava na hora do Grêmio participar da gandaia do apito.

  • 12. Cassol  |  04/08/2008 às 08:50

    Júlio, eu acredito de verdade que o Grêmio infiltrou o Tite no Beira-Rio para estragar o nosso centenário.

    Meu nome do meio é Paranóia.

  • 13. Lila  |  04/08/2008 às 08:52

    Cassol, eu vou discordar de você rapidinho: não achoque o time do Flamengo tenha sido desmontado. Só saíram Renato Augusto (que jogou nada esse ano, ele quebrou a cara no inicio do ano e ficou bem um tempaço sem jogar) e Souza, que não deve ter marcado 10 gols o ano inteiro. E, também acho que o time rendeu mais com o Caio do que com o Joel no início do ano.

    Pra mim, o maior problema do Flamengo é que falta um desgraçado que faça gol. De resto é bem ok e razoável, até.

  • 14. Cassol  |  04/08/2008 às 08:54

    Legal, Lila. Nessas horas a gente vai atrás de COMENTARISTA DA SPORTV. Só podia dar merda.

    Procurei teu post ontem no Chuteira e Minissaia, pra linkar na nossa NOVA SEÇÃO, mas tu devia estar no bar, rumo aos mil chopps, não?

  • 15. Lila  |  04/08/2008 às 09:00

    Ah, e o Marcinho, que era o único que fazia gol.

    Desculpa, eu to acordada desde às 5…. jghlsakjghklj

  • 16. Lila  |  04/08/2008 às 09:01

    Ô, então, eu estava fora do Rio. Mas agradeço a gentileza =)

  • 17. silent  |  04/08/2008 às 09:01

    Sei que quarta tem festa outra vez, o esquema é sair do trampo já com uma ceva na mão, até porque 19:30 é horario de happy hour.

    Quanto a arbitragem, acho que tivemos 1932 faltas invertidas, o Grêmio dominava a bola e o cara respirava com o apito na boca desgraçado, tudo foi falta no segundo tempo.

    Mas nada que abalasse a meta de seguir acumulando pontos, mais 3 pro cofre-porquinho. Quebraremos ali em dezembro para contar quantas moedas e ver se dá pra comprar a taça.

  • 18. Carlos  |  04/08/2008 às 09:05

    Faltam 15 pontos pra série A 2009.
    Graças a deus.

  • 19. joão carlos  |  04/08/2008 às 09:11

    auehuaehu…
    pior.
    esse é o espírito.
    tomara que o roth não relaxe depois de antigido o objetivo… ahuahsdfgh

  • 20. André K  |  04/08/2008 às 09:14

    “concordar com a tese de que só pode reclamar de arbitragem quem faz por merecer a vitória.”

    também não concordo com essa tese.

    Foi falta de Magrão no zagueiro, mas como o pessoal já disse aqui, depois disso teve um milhao de faltas invertidas. Salvio querendo compensar.

    e aquele soco do Clemer no Roger? foi pênalti? Eu sinceramente nao sei o que marcaria.

  • 21. Francisco Luz  |  04/08/2008 às 09:35

    Foi pênalti, sim.

    E eu concordo muito com a tese, criada por mim, de que só pode reclamar quem busca a vitória. Senão, isso vira muleta na boca do Píffero, quando o Inter perde — e de todos os adversários, quando o Inter ganha. Arbitragem é uma merda sempre, e tu tem que fazer por merecer uma vitória para, caso tenha sido prejudicado, por reclamar.

    Claro, minha opinião, referendada em cartório e tudo mais. Mas quem não concorda está errado (brincadeira).

  • 22. Paulo Sanchotene, RS  |  04/08/2008 às 09:36

    É um saco vencer com gol irregular. Não acho que tenha sido mal-intensionado, como aliás, em diversos erros contra nós, ele é ruim mesmo. Aliás, os nossos árbitros são ruins (excetuando-se um que outro mal-caráter como C.E. Sem-Mão e W. Já-Vai-Tarde-Elli, e outros razoáveis, cujos nomes me escapam agora).

    Buenas, reta pedir desculpas ao Vitória e seguir o baile. Gostei muito do time do Mancini – mesmo com 4 desfalques; tem tudo para incomodar o Palmeiras em São Paulo.

  • 23. FRANCIEL  |  04/08/2008 às 09:42

    Para Carlos do comentário número seis.

    Meu filho, o que você anda bebendo? Eu quero só uma dose.
    Onde diabos foi que “esse franciel ae” reclamou do placar?

    Apenas perguntei se o assoprador de apitos ainda estava solto. É lógico que o Grêmio jogou muito melhor do que o Vitória no segundo tempo. Ninguém questionou isso. Porém, quando o rato validou o gol ilegítimo a partida estava igual, com o Vitória com mais posse de bola.

    Bom. Se você ainda não entendeu, favor retornar às aulas de intepretação de textos.

    De nada.

  • 24. FRANCIEL  |  04/08/2008 às 09:43

    Interpretação

  • 25. Gustavo  |  04/08/2008 às 09:44

    Resta ao SÁLVIO ESPÍNOLA pedir desculpas ao Vitória, não? O gol foi irregular, 100% do estádio sabia daquilo. Eu vi claramente o Magrão empurrando o zagueiro.

    Só que tem um detalhe: o Grêmio recuou apenas após fazer o gol, permitindo ao Vitória tomar conta do resto do primeiro tempo. Possivelmente o Grêmio não teria recuado se não tivesse marcado o gol. Baita erro recuar nestas horas, diga-se. E, no segundo tempo, retomando a iniciativa e voltando a adiantar a marcação, o tricolor empilhou chances de gol e o Vitória teve um só arremate, sem perigo.

    Portanto, a vitória foi mais que merecida ao Grêmio, pelo futebol apresentado. Mas o primeiro gol foi lamentavelmente validado pelo juiz, não dá pra duvidar.

  • 26. Gustavo  |  04/08/2008 às 09:45

    Ah, antes que eu me esqueça: estátua para Victor, DJÁ.

  • 27. Guilherme  |  04/08/2008 às 09:46

    A gente reclama aqui no sul (com alguma razão) mas tem que ter pena dos times nordestinos. Os caras só se fodem com a arbitragem. Desde sempre.

  • 28. Cassiano Menezes  |  04/08/2008 às 09:51

    vcs viram a propaganda deste glorioso blog no jogo do Grêmio? O Ceconello deve ter gasto uma nota praquele triozinho de arbitragem que anunciou impedimento mais do que devia.

    Mas nao interessa, quem quer ganhar tem q passar por tudo isso. Erros de arbitragem devem ser encarados como detalhes do jogo, para quem quer ser campeao e nao estar apenas entre os 4 primeiros!

    VAMO TRICOLOR!

  • 29. Mauro  |  04/08/2008 às 09:56

    agosto: com a seqüência de derrotas, caio júnior cai. zico é cotado, mas é júnior que assume.
    setembro: cleber leite pede calma. marcio braga promete ronaldo fenômeno para a taça guaraná 2009.
    outubro: ao saber que o flamengo está na zona, marcinho volta. nova faixa: “não cair é obrigação”.
    novembro: globo transmite treinos ao vivo da granja comari, narração do casseta&planeta.
    dezembro: simon e tardelli assaltam atlético-pr e goiás e evitam a queda. festinha no sítio.

  • 30. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 09:59

    A torcida do Grêmio, sempre que começa o brasileirão, pensa em não cair. Depois que estamos ‘matematicamente livre’, o que vier é lucro!
    Esse é o preço de ter dois rebaixamentos nas paletas.

    Não lembro de um goleiro (88 pra cá) igual ao Victor. Maza e Danrlei foram excelentes (falhas normais de quem fica 10 anos como titular), mas o ‘homem de gelo’ é acima da media, as possíveis ele pega todas e as impossíveis algumas!
    é só não se arrepender, que é seleção na certa!

  • 31. Cassiano Menezes  |  04/08/2008 às 10:05

    Beto Borracho,

    respeitosamente discordo de ti. És gremista, certo? Pesso a ti que nunca generalizes esse pensamento de que “quando começa o brasileiro a torcida gremista pensa em não cair”. Isso não é verdade. E, caso alguns cagões pensem dessa forma, acho que estes deveriam rever seus conceitos.

  • 32. joão carlos  |  04/08/2008 às 10:06

    parem de secar o víquitor.
    parem de aplaudir o roth.
    parem, parem.

    sdfghaseprogyherpo

  • 33. Cassiano Menezes  |  04/08/2008 às 10:06

    Correção: peÇo

  • 34. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 10:16

    Correção: 99% da torcida gremista, sempre que começa o brasileirão, pensa em não cair.
    melhor assim?

  • 35. Pato  |  04/08/2008 às 10:16

    Cassiano Menezes querendo semear discórdia.

  • 36. silent  |  04/08/2008 às 10:18

    Beto, não pronuncie esta palavra, jamais, nunca outra vez entendeu?
    Nada de tirar o arqueiro dos treinos para jogar algumas partidas com a amerelinha….
    Quarta vou bater 3 vezes ali no portão 10 pra isolar este teu mal agoro
    aseuighaisuehgiuahseighasieghui

  • 37. Luís Felipe  |  04/08/2008 às 10:20

    esse goleiro foi um tiro na lua.

    quando que tu vai imaginar que um reserva de um time da SÉRIE C vai ter os três principais fundamentos de um goleiro – agilidade, altura e firmeza nas mãos?

    é EVIDENTE que o comentarista de arbitragem tinha que achar um erro fatal que mudaria todo o jogo…do Inter. Mesmo que só ele tenha visto.

  • 38. Lila  |  04/08/2008 às 10:24

    Você sabe que tem time é grande quando todos os outros te secam como se não houvesse amanhã. VALEO GALEREN! hgçfdhçdhaghshk

  • 39. joão carlos  |  04/08/2008 às 10:24

    impressão minha ou ak e lf se odeiam?

  • 40. Lila  |  04/08/2008 às 10:28

    *teu

  • 41. joão carlos  |  04/08/2008 às 10:36

    e tem mais uma coisa: com o SPORT na meiuca da tabela, sobra uma vaga na SULA pro trezimo do brasileiro. hoje, o goiás.
    lembrando que, até onde eu to sabendo pela mídia má, feia e bobona (e colorada.. asdghaseukf), o campeão brasileiro não mais tem a faceirice de ir pra libertadores E pra copa rainha dos caminhoneiros…

  • 42. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 10:39

    Falando sério Cassiano,

    Não tem como ser diferente, não sei se agüentaríamos um terceiro rebaixamento (e falência), toda a humilhação, mobilização, choro, luta, imortalidade, DVD’s….

    Isso não é exclusividade dos gremistas, todas as torcidas rebaixadas (no mundo) têm esse sentimento. Serve para o inferno, mas também para o céu.

    Tu acha que a torcida colorada (antes 2006) entrava na Libertadores para ganhar? Claro que não, o pensamento era não ser eliminado na 1º fase, porque já havia passado por tal humilhação. Hoje, pós título, entra para ganhar!
    Eu escutei colorando rezando para levar a decisão com o Barcelona para os pênaltis. Hoje, se o inter jogar contra a seleção do mundo, no lado escuro da lua, a torcida exige a vitória, pois já viveu isso!

  • 43. Cassiano Menezes  |  04/08/2008 às 10:40

    acho que se o Sport se classificar pra sudamericana ele joga heinhoooo joao carlos

  • 44. joão carlos  |  04/08/2008 às 10:41

    não, já tá na liber.
    é uma ou outra.

  • 45. Cassiano Menezes  |  04/08/2008 às 10:46

    É obvio que todo mundo ficou ressabiado, ainda mais tendo perdido o gauchao e copa do brasil da maneira que perdemos. Mas não Beto, não podemos confundir nosso ressabiamento com medo ou iminente possivel queda. (Porra, “iminente possivel” queda foi foda hahahaha)

    só acho que esse ressabiamento é natural de equipes que não entram com alguma afirmação.

  • 46. André  |  04/08/2008 às 10:47

    Beto, vou te falar a real, eu queria que o jogo acabasse nos 90 mesmo, porque eu não ia aguentar mais 30 minutos com meu coração a 330 BPM (número fictício). A dignidade estava garantida, então já não me importava mais em perder, antes do gol do Inter, é lógico.

  • 47. joão carlos  |  04/08/2008 às 10:47

    pra não ficar dúvida:

    art 7º, parágrafo único do regulamento do brasileirão:
    nenhum clube, em nenhuma hipótese, poderá disputar as duas competições da conmebol, a copa libertadores e a copa sulamericana.

  • 48. Gralha  |  04/08/2008 às 10:55

    que ninguém me apareça aqui dizendo que temos que enfiar 14 no ipatinga.

    ODEIO jogos contra times pequenos.

  • 49. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 11:01

    Cassiano, isso não tem nada a ver com time, confiança do grupo, treinador, direção…. É um sentimento da torcida!
    Objetivo número um de 99% das torcidas de Grêmio, Atlético-mg, fluminense, botafogo e futuramente Corinthians: não ser rebaixado novamente!
    Isso não impede ninguém de sonhar com o titulo.

    Já na Libertadores e Copa do Brasil o sentimento é outro: título sempre!
    Por quê? 11 participações, 4 finais e 2 títulos / 7 finais e 4 títulos.

    Lembrando que o Victor foi indicação do Mano Menezes. Rodrigo Caetano relatou a surpresa do Paulista: ‘tem certeza? Vocês querem o goleiro reserva?’

  • 50. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 11:03

    João, o campeão brasileiro pode disputar a Libertadores e Sul-americana, basta querer. Exemplo: São Paulo último dois anos.

  • 51. Carlos  |  04/08/2008 às 11:11

    Posso estar falando M…
    Mas:
    1) sempre falei mal do Pico…achava ele burro e ruim. Hoje tá queimando a minha língua. Não que seja O lateral…mas tá razoavelmente bem.

    2) Victor é uma afirmação, o cara é muito bom mesmo. Mas estou achando o Rafael Carioca um baita de um jogador. O único defeito, totalmente “consertável” é segurar muito a bola. No mais, joga muito.

    3) William Magrão, apesar de ser tosco, tb tá jogando muito.

    4) Tcheco ontem tava tendo faniquito com o juiz. Meu filho…pára com isso…tu tava tão bem qdo não ficava nessas frescuras…joga tua bolinha e era wilson…não atucana….

    5) Estou começando a concordar com o Beto e outros “geraldinos radicais” daqui…tá foda a turistada…além de cornetear, bater fotos e vaiar…cantam tudo errado e ficam de conversinha no meio do jogo…isso é deveras irritante…

  • 52. André K  |  04/08/2008 às 11:12

    Beto, sobre a sulamericana parece que acabaram com essa vaga para o campeão.

    sobre o Victor: Mancini disse que quando chegou havia uma lista elaborada pelo Mano e a direção. o primeiro era o Rafael, ex-paulistas, mas o mancini nao quis por que ele é filho do auxiliar do Mancini. Victor era o segundo da litas

  • 53. Gralha  |  04/08/2008 às 11:18

    5) Estou começando a concordar com o Beto e outros “geraldinos radicais” daqui…tá foda a turistada…além de cornetear, bater fotos e vaiar…cantam tudo errado e ficam de conversinha no meio do jogo…isso é deveras irritante…

    Fato. Passam o jogo INTEIRO batendo fotos, cantam tudo errado (quando cantam), aceleram as músicas (e quando se dão conta que estão perdidos, param de cantar)…. ontem tinha uma família que levou as almofadas do sofá da sala pra arquibancada…. façam-me o favor….

  • 54. Luís Felipe  |  04/08/2008 às 11:20

    o Roth e os jogadores dizem que o time está jogando no limite.

    é plausível. O Grêmio fez uma pré-temporada forçada em maio que provocou adiantamentos na preparação física.

    vamos ver qual será o desempenho da equipe quando a conta disso começar a ser cobrada.

    no Inter, está em curso uma mudança muito importante nesse sentido. O Abel não treinava em dois turnos no primeiro semestre. Gradativamente o Tite está aumentando essa intensidade.

    agora, começaram a surgir as lesões dos jogadores que estavam atuando desde o início. Mais lesões poderão ocorrer, pois não se dobra a carga de treinamento sem custos.

  • 55. douglasceconello  |  04/08/2008 às 11:22

    Concordo muito com Beto (no comentário 42). A dor ensina a gemer.

    Sobre o Mundial de 2006, eu estava pouco me lixando para a dignidade. Perder de 1 a 0 ou 6 a 0 dava na mesma.

    A respeito de sábado. Clemer está em excelente fase, mas é, desde 2002, o goleiro mais odiado da opinião pública do Planeta da Bombacha. Aquele cruzamento maldito garantiu o Marcão na titularidade por mais uns 18 anos.

  • 56. Cassiano Menezes  |  04/08/2008 às 11:27

    Cara, o rafael carioca, para mim, vai ser melhor que o Lucas. Vejam bem, VAI ser. O cara marca tão bem quanto o lucas e tem uma tecnica invejavel.

    Esse não pode sair do time. O cara passa o pé por cima da bola como um jogo de salão. Tem muita facilidade pra tratar da gorduchinha

  • 57. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 11:27

    Carlos,
    Mais cedo ou mais tarde, todos acabam concordando comigo, essa é a vantagem de ser mais torcedor que vocês, simples mortais!

    – pelo amor de deus, é brincadeira. Não vamos estragar essa bela manhã de liderança, com esse papinho de torcedor-de-verdade x corneteiro/mangolão-do-interior!

    André, a cbf anunciou o fim dessa ‘regalia’ em 2006. O São Paulo deu um chilique (com bom bambi) e garantiu a participação nas ultimas duas sul-americanas.

    Lógico, quanto o campeão for um time fora do eixo rj-sp, é capaz da cbf dizer: ‘quer jogar a sul-americana? certo, perdeu a vaga na Libertadores, um abraço!’

  • 58. Jabba  |  04/08/2008 às 11:30

    Realmente foi falta no gol do Grêmio, mas o juiz era totalmente sem critério, as vezes marcava falta em assoprão e outras deixava a porrada comer solta, sem falar no bandeira que era completamente cego, acho que vi ele usando a bandeirinha como bengala depois do jogo.

    E achei o time do Vitória muito bom, bem organizado e jogando com vontade de ganhar. E o Marquinhos esse realmente joga muita bola, pena que a zaga vai acabar estragando a bela campanha, porque os caras são muito toscos. A torcida só respirou aliviada depois do segundo gol.

    E o jogo contra o Ipatinga vai ser complicado, o Grêmio normalmente não joga bem contra times retrancados.

  • 59. mardruck  |  04/08/2008 às 11:31

    Victor é o melhor goleiro que vi jogar. Ponto final.

  • 60. André  |  04/08/2008 às 11:39

    Eu quero todos os médicos, curandeiros, pajés e padres exorcistas colados no Sorondo, esse cara não pode se mahucar nunca mais. Quando ele pegar sequencia, o Inter não perderá mais com tanta frequencia.

    Acho que faremos o crime no Minerão, típico jogo que o Inter se supera.

    E pensar que os gremistas idolatravam Márcio Borboleta e Saja Soco de Jacaré.

  • 61. Gralha  |  04/08/2008 às 11:41

    Menos, Beto… menos. Só acho que se o cara sai de casa pra ver o jogo, é seu dever incentivar. Se é pra cornetear, fica em casa.

    Jabba, é bem por aí. Pra mim tá longe de ser um jogo jogado.

  • 62. mardruck  |  04/08/2008 às 11:44

    Idolatrar Márcio Borboleta? Quem?

  • 63. Carlos  |  04/08/2008 às 11:46

    Pois é…Marcio? Tá louco?

  • 64. André  |  04/08/2008 às 11:46

    Em 2004 a torcida pedia pra ele ficar e tal, e quando o Gremio tava com o Tavarelli, acho, queriam esse loco de volta.

    Mas reconheço que idolatrar é uma palavra forte.

  • 65. JC  |  04/08/2008 às 11:47

    Nada como acordar um dia após o outro como LÍDER do BANANÃO…

  • 66. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 11:47

    Luís, em lugar nenhum eu escutei/li que o Grêmio joga no limite, muito menos vindo dos jogadores ou direção, até porque seria uma burrice dizer isso.

    O Grêmio ficou 40 dias sem jogar uma partida oficial, isso em abril. Ou seja, ele mal saiu de uma pré-temporada e começou outra, nenhum time no mundo teve tanto tempo para se preparar! Esse grupo vai estar ‘voando’ lá por novembro, ai sim começam as lesões.
    Diferente do ano passado, chegamos em agosto (final da libertadores) com o time todo quebrado, jogamos o grenal do beira-rio com Amoroso e Ramón no ataque. O segundo semestre foi lesão atrás de lesão.

    O que escuto do Roth é que o time está amadurecendo e peças importantes estão para estrear.

    Sobre o inter, acho que a preparação física deixa a desejar (herança do Abel). Posso falar pelo grenal, não ganhou porque ‘faltou perna’ no segundo tempo.

  • 67. Lila  |  04/08/2008 às 11:48

    Cara, alguém me define “cornetar em estádio”? Porque eu toua chando que faço isso pra caralho sem nem saber…

  • 68. joão carlos  |  04/08/2008 às 11:48

    porra, com o tavarelli eu queria até o EDUARDO HEUSER de volta.

    tah, não é pra tanto, mas enfim…

  • 69. Gralha  |  04/08/2008 às 11:49

    Cornetear = reclamar insistentemente de tudo

  • 70. Lila  |  04/08/2008 às 11:54

    Ah tá. Então, ein: sou corneteira pra caralho. Inclusive no jogo dos outros.

    hgçkhdhgçkjafsd

  • 71. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 11:54

    André, isso é covardia!

    Tu tens que ver o momento que isso aconteceu, a outra opção para o gol era Tavarelli, um boneco de papelão com os braços abertos seria ‘idolatrado’ no Olímpico.

    A torcida colorada lotou o salgado filho na chegada de Didi-esfaqueia-traveco e Oséias. Hoje lotam na chegada de Daniel Carvalho e D’Alessandro. Momentos diferentes, reações iguais.

  • 72. gilson  |  04/08/2008 às 11:55

    Lila – 38:
    Quem está agourando o framengo? Eu pelo menos só quero o de sempre, um flertezinho básico com a segundona seguido daquele final feliz, continuando novamente na primeira (se cair, pode ser que a direção crie vergonha na cara).

  • 74. Luís Felipe  |  04/08/2008 às 11:58

    Márcio é meu ídolo.

    Goleiro adversário que chora em grenal sempre terá o meu respeito.

  • 75. Serramalte Extra  |  04/08/2008 às 11:59

    Rafael Carioca e William Magrão formam a melhor dupla de volantes do brasileirão até agora. Talvez só a do Cruzeiro chegue perto. Victor não é humano! Reinaldo pedindo lugar no time, e Perea pedindo pra sair…

    Sério: que bom que o Grêmio tá perdendo esse monte de gols, senão o pessoal do centro do país prestaria mais atenção no time.

    O milagre é ainda não ter começado a fase “Grêmio violento”, mas daqui a pouco o Calazans e seus discípulos (que não viram nem verão um joguinho do líder) começam a campanha.

    Malditos São Caetano, Inter e Coritiba! Fazer 11 pontos na loteca depois de uns 5 anos sem jogar doeu. Ainda mais com gol de bicicleta do time sem torcida, vitória fora do time que não ganhava fora, e 3 gols do keirrisson.

  • 76. joão carlos  |  04/08/2008 às 12:00

    me lembrei agora: avaí do G4 da B.
    felipe catarina em chamas?

  • 77. André  |  04/08/2008 às 12:02

    É verdade Beto.

    Mas o que eu falei foi muito mais uma brincadeira, do que qualquer outra coisa, e foi também uma forma de elogiar o Vitor.

  • 78. gugala  |  04/08/2008 às 12:13

    “A euforia é a primeira que não vinga”- tricolor(paulista)

  • 79. Marco  |  04/08/2008 às 12:14

    Olha, só porque eu não sei cantar as musicas da Torcida, isso não quer dizer que eu seja impedido de ir ao estádio. Não seco nem o Pico, mas não consigo ficar cantando por 90 minutos. Parabéns a quem consegue!

    Gremiô, Gremiô!!

    Abraço e cuidado, o Ipatinga é filhote do Cruzeiro!

  • 80. alemao  |  04/08/2008 às 12:19

    beto 66: o roth na coletiva de ontem falou isso…mas não no sentido de q o time tá alí pra virar o fio…no limite no sentido de intensidade acho…jogar como se fosse mata-mata…

    serramalte 75: já começaram…de canto por enquanto, mas o sportv já começou a “ventilar” q o gremio é o time mais faltoso do campeonato.

    Aliás, tava perdendo meu tempo com o sportv ontem e achei q o botafogo era lider, afinal só da INCRIVEL VITORIA ALVI-NEGRA q falaram…q momento do botafogo.

    E o Grêmio, ah, está de líder, mas não dura muito. Agora voltamos com o vestiário do botafogo com a 1ª professora do Tulio, q não é o maravilha. Vai daê, fulano.

    De qq forma, ok…me divirto com a cara de espanto deles depois.

  • 81. Paulo Sanchotene, RS  |  04/08/2008 às 12:21

    Em outras notícias, o Porto Alegre está matematicamente sem chances de obter o Acesso!!!

  • 82. Pedro Jr  |  04/08/2008 às 12:25

    Pro VITÃO ser melhor que o de Deus, só falta fechar o gol em grenal e permanecer no clube por mais 3 anos no mínimo. Fazendo isso, aparecerão os títulos naturalmente…

  • 83. FERN  |  04/08/2008 às 12:28

    franciel a maior torcida da bahia, é a do Bahia e disparado, depois vem o fla e o seu vitória, logo metade da Bahia esta é muito feliz com a “çoltura” do baiano Sálvio Spínola, meu VÔ, teve um finde de ouro está rindo de tudo e de todos

  • 84. joão carlos  |  04/08/2008 às 12:32

    aliás, que faixa era aquela, PALERMO TRICOLOR, no olímpico ontem?

  • 85. Paulo Sanchotene, RS  |  04/08/2008 às 12:35

    1. O Vitor, desde que fardou pela primeira vez, já se sabia que era o melhor goleiro do Grêmio desde, no mínimo, que me conheço por gente: anos 80.

    2. Escrevi isto aqui no Impedimento. Até somarem 46 pontos TODOS os clubes lutam para não cair. Quem pensar em outra coisa é um deslumbrado.

    3. Mais uma vez, o Grêmio tem uma das melhores meia-canchas do Brasil. Esse é o segredo do sucesso, desde 2006. Não entendo como insistimos tanto tempo com o E. Costa no time…

    4. Já comecei a campanha “Campeões da Taça BH na Sul-Americana”. Vamos de Sub-17! Com o Brasileiro só aos domingos não viraremos o fio. Em 2001, parecia que ganharíamos tudo e o time ruiu em novembro…

  • 86. fino  |  04/08/2008 às 12:57

    1. Esse time do Vitória não é bobo. Fiquei o tempo inteiro cagado, pensando que o Grêmio ia entregar de novo um empate em casa para um adversário direto (vide flamengo e palmeiras)…

    2. O Rafael Carioca tá gastando a bola. Às vezes exagera no preciosismo e enfeita demais. Mas na maioria das vezes coloca a bola no chão na hora certa, inverte o jogo e coloca os companheiros em condições de marcar (vide a bola na trave do Perea, que, a meu ver, viajou em chutar a bola de lá… podia ter driblado o goleiro)

    3. Foi falta no primeiro gol, mesmo que não tenha sido escandalosa, o Magrão deslocou o zagueiro. Mas depois disso o juiz parecia querer consertar o erro a qualquer custo… os zagueiros do Vitória passaram o resto do jogo ESCALANDO em cima do Marcel e nada de falta… sem falar no caminhão de impedimentos marcados… não pude ver os replays, mas na cancha, pelo menos dois, pareciam estar em posição legal e em condições reais de resultar em gol…

    4. O Beto já comentou isso, mas em jogo com público superior a 30 mil, a ação corneteira/turista fica mais evidente por não ser o público cancheiro de sempre…

    5. Ontem o público foi de 38 mil, mas tinha muito mais gente que no jogo do Palmeiras… engordaram o borderô do Palmeiras certo.

    6. Matione pedindo passagem. Reinaldo também (meu primo já apelidou o infeliz de Umbamarauma). O Marcel é INCAPAZ de dar aquele corte em qualquer zagueiro…

    7. Reforçando: quarta-feira o jogo é 19h30.

    8. Depois do Atlético-MG, é a bambizada em casa. Menos de 45 mil seria piada…

    9. Alguém sabe se há previsão de colocar esse guri, Douglas Costa, no profissional ainda esse ano?

    10. Tem que ser muito ninja pra meter gol no Grêmio.

    Abraffo

  • 87. Carlos  |  04/08/2008 às 13:12

    Pesquisa:

    Gremistas vão torcer pro Inter quinta?

  • 88. fino  |  04/08/2008 às 13:13

    não

    iosdajiosdfajhisdafuhsdfauhggyusdfa

  • 89. joão carlos  |  04/08/2008 às 13:16

    “10. Tem que ser muito ninja pra meter gol no Grêmio.”
    ahahahahahha.. morri.

    “Gremistas vão torcer pro Inter quinta?”
    nem fu%#$%&. vai ser o famoso dia de NÃO SECAR o inter… o grêmio é que tem que se distanciar. não da pra depender e NINGUÉM…

  • 90. joão carlos  |  04/08/2008 às 13:17

    na real, bom seria se os dois PERDESSEM.

  • 91. alemao  |  04/08/2008 às 13:21

    1. gremista torce pelo empate: CRU -1 X -1 INT.

    2. Douglas, não o ceconello, sobe em setembro para os profissionais…parece.

    3. turistas batedores de foto = mal necessário. Ou podemos ser como o São Caetano, na certa não tem ninguém batendo foto lá.

    deixa os caras, com o tempo aprendem as músicas…qq coisa jogamos um deles no juiz

  • 92. alemao  |  04/08/2008 às 13:22

    não tem um time q contratou um tal rodrigo ninja??? ou tô muito louco?

    Esse cara NÃO pode jogar contra o grêmio

  • 93. alemao  |  04/08/2008 às 13:28

    Ah, foi no Criciuma…

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI3026521-EI11422,00-Rodrigo+Ninja+e+o+novo+reforco+do+Criciuma.html

  • 94. Gralha  |  04/08/2008 às 13:31

    fino, contra o Palmeiras tava todo mundo espremido embaixo das marquises.

    torcerei para que os dois percam de W.O.

  • 95. silent  |  04/08/2008 às 13:51

    A questão, “turista” ou “de fé” é simples e nada se refere a ser mais ou menos torcedor.

    1. se tu não vai cantar, não vai na geral
    2. se tu te encomoda com as barras, não vai na geral
    3. se tu já sentiu vontade de gritar, baixa a bandeira, não vai na geral

    Porra, ontem não bastasse estar com o aperto rondando a fuzarca o tempo todo, uma guria ficava, oh, baixa a bandeira, uma hora me virei pra ela e disse, porque tu não vai lá no meio do campo, lá não tem bandeira, não tem magrão bebado, não tem as barras que encomodam já que tu ta querendo ver o jogo. PS. Não era eu quem segurava a bandeira…

    É bem simples, a geral vai basicamente ate ali nas barras, não tem nada a partir da curva então vai cornetear lá, vai xingar lá e tá tudo resolvido, não vai ser xingado de turista e muito menos “os da geral” vao te atrapalhar… Dizem que tem até amendoin praquele lado…
    asieughiaushegishae

    Sim, douglas costa já começou a jogar no “profi” mas não firmou e voltou pra base, ateh setembro reforço muscular e estrutura, renova até 2013 e aumenta multa rescisória pra 12 ou 13 milhões. Estas são as ultimas que ouvi do guri.

  • 96. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 13:52

    Nesse sentido eu concordo, o Grêmio joga (e tem que jogar sempre, não o fez no grenal e quase perde o jogo) no limite.
    Entendi errado, achei que se referia ao limite técnico e físico, tipo cavalo paraguaio!

    Desculpem o transtorno, sendo assim concordo plenamente!

  • 97. Rômulo Arbo Menna  |  04/08/2008 às 14:00

    eu torcerei pelo empate. mas abrirei um leve sorriso com qq resultado diferente.

  • 98. Rômulo Arbo Menna  |  04/08/2008 às 14:01

    e o Juventude ficou fora do G-4 pela primeira vez…
    salve, Catarina!

  • 99. fino  |  04/08/2008 às 14:01

    #94 Gralha

    Poisé, no inicio pensei isso também…digamos que contra o Palmeiras tava meio impossível de se mexer nos degraus abaixo das marquises pq o pessoal tava mais COMPACTO…

    mas tinha um vazio completo nas cadeiras abaixo das tribunas e nas sociais/bancadas atras da goleira contrária à geral….

    ontem a arquibancada tava completamente tomada e tinha um publico razoavel nas cadeiras…

    ontem não tinha SÓ 2 mil pessoas a mais do que contra o Palmeiras. Impossível

  • 100. Gralha  |  04/08/2008 às 14:03

    silent, mais do que isso, acho que antigamente (coisa de 10 anos atrás) o pessoal que ia até nao cantava tanto, mas pelo menos via o jogo, entendia de futebol e se importava com o que acontecia em campo. hj em dia é um bando de gurizada que vão de galera pra jogar conversa fora e ficar tirando fotos, não tão nem aí pro q acontece no campo. alias, qdo não tão olhando pra geral pra tentar gravar um filmezinho da cantoria estão reclamando de tudo que os jogadores fazem de errado

  • 101. Rômulo Arbo Menna  |  04/08/2008 às 14:08

    mas e o Diego Tardelli hein? putz.

  • 102. fino  |  04/08/2008 às 14:09

    A propósito, Beto, “whisky a go-go” nao tá com nada… o negócio é “sentimento que faz amar” ujiadijdfasu

  • 103. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 14:12

    É só olhar essas merdas de comunidades no orkut, 250-300 mil participantes….maior palhaçada, na hora de ajudar são sempre os mesmos 50!
    cambada de zé ruela.

  • 104. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 14:15

    bah fino, eu também odeio essa musica, mas fazer o que, não da pra ganhar todas….pelo menos amigo punk consegui, depois de 2003 nunca mais!

  • 105. Pato  |  04/08/2008 às 14:31

    O empresário do Victor já preparou um DVD. No próximo ano ele jogará em algum time do leste europeu. É triste, mas é quase certo.

  • 106. Carlos  |  04/08/2008 às 14:44

    “”””A propósito, Beto, “whisky a go-go” nao tá com nada… o negócio é “sentimento que faz amar” ujiadijdfasu””””

    Concordo!

    Aliás, canta o que o fino pede q costuma dar certo.

    alçkdjaslkdjasldkasjldjalsdljkasdljk

  • 107. Titi  |  04/08/2008 às 14:47

    Foi falta sim no lance do gol, mas o Salvio tava mal pacas, ajudado pelos bandeiras tb … o erro nao foi por ma intencao … foi por ruindade mesmo. Como todos falaram, ele inverteu muito e o criterio foi diverso. Por isso disse nao haver motivo pra reclamacao.

    Francisco: A maioria daqui eh consciente. Por isso escolheu aqui para debater!

    Tcheco jogou muito ontem … se ele reclamou foi pq, no minino, 2 x ele nem tocava no cara e o juiz ja apitava …

    Carlos, me permita discordar: Mas o W. Magrao nao eh tosco. Nem no Gremio, nem na china ou japao, onde as pessoas tem os olhos FECHADOS.

    Concordo contigo qto a corneta, mas te digo que nao sao ‘turistas’, eh a TORCIDA do Gremio. Se passar do escanteio, JA ERA.

    Ontem o Serramalte teve que me acalmar qdo aos 15 min do segundo tempo um “grupinho” (os putos ainda vao de bando) comeca a gritar souza, souza … FALEI muita coisa e lembrei que o Gremio devia ser ruim e por isso estava no 20 lugar da tabela.

    O Souza vai jogar, mas na hora certa (acho que no lugar do Perea), mas vai entrar na ‘hora’ certa pq no futebol existe um BICHO DE 7 CABECAS chamado de GRUPO …. e o Roth ta com esse na mao.

    Era isso …

  • 108. Carlos  |  04/08/2008 às 14:50

    titi….bah…na real comentei da turistada exatamente por esse lance do Souza…porra, o grêmio tava bem…e meia dúzia de idiota, q foi lá pra ver a “estréia” do souza começou a gritar…Pra que aquilo????????
    Digamos q errei no termo…ele não é tosco…é mAngolão…lakjdlksajldlaskdljasjd

  • 109. André K.  |  04/08/2008 às 14:52

    voltando umas trezentas casas:

    “Arbitragem é uma merda sempre, e tu tem que fazer por merecer uma vitória para, caso tenha sido prejudicado, por reclamar.”

    sigo discordando. dois exemplos
    ontem – SP 4 x 0 Vasco. dois primeiros gols impedidos e o quarto em um pênalti discutivel.

    Vitoria 0 x 3 SP – ainda 0x0, o banderinha deu uma saída de bola inexistente e anulou um gol do vitória. depois o são paulo abiriu o placar com um gol em impedimento.

    mudando, um pouco, de assunto, No gol do Flu, a bola nao bateu no braço do Somália?

  • 110. dante  |  04/08/2008 às 14:59

    não vi nem ouvi o jogo do grêmio. não sabia que houve uma [suposta] falta no primeiro gol.

    é óbvio que sempre haverá algum tipo de erro nas APITAGENS e que isso é absolutamente normal. volto a dizer que não vi o jogo, mas se o grêmio ganhou, tá GANHADO, pronto.

    só quero chamar a atenção para um fato importante:

    TODOS os gremistas que abordaram o assunto aqui comentaram mais ou menos assim: “é, foi pênalti, MAS DEPOIS O JUIZ…”.

    então tá, né.

    boa semana a todos.

  • 111. Paulo Sanchotene, RS  |  04/08/2008 às 15:05

    RE 109:
    Bateu, mas não houve intensão.

  • 112. Paulo Sanchotene, RS  |  04/08/2008 às 15:06

    Re 110:
    O lance foi bem no começo do jogo. Não teria como falar “ANTES O JUIZ…”

  • 113. Titi  |  04/08/2008 às 15:08

    TODOS os gremistas que abordaram o assunto aqui comentaram mais ou menos assim: “é, foi pênalti, MAS DEPOIS O JUIZ…”.

    TODOS FALARAM O QUE VIRAM = VERDADE DO JOGO

    Patrulha ate qdo ‘confessamos’? Regina Duarte pra vcs!

  • 114. Gustavo  |  04/08/2008 às 15:08

    “25. Gustavo | 04/08/2008 at 09:44
    Resta ao SÁLVIO ESPÍNOLA pedir desculpas ao Vitória, não? O gol foi irregular, 100% do estádio sabia daquilo. Eu vi claramente o Magrão empurrando o zagueiro”

    Meu comentário.
    Sou gremista.
    Só pra constar.

  • 115. Francisco Luz  |  04/08/2008 às 15:09

    Aí é que tá. Se o time toma um gol impedido, tem que fazer o possível para não deixar isso acontecer de novo. Repetir a bobagem é, na minha opinião, dar referendo para esse tipo de coisa.

    Claro que poderia mudar o resultado do jogo, apesar de difícil de acreditar.

  • 116. Gustavo  |  04/08/2008 às 15:09

    minha resposta ao Dante #110

  • 117. dante  |  04/08/2008 às 15:23

    ok, gustavo, salvou a segunda-feira. obrigado.

    titi, aí é que está: “confessaram”, MAS… entendeu?

    mas não tô aqui dizendo que o jogo foi roubado nem nada. gostaria apenas que colocassem um pouquinho de “MAS” também nas análises de outras arbitragens, só isso.

  • 118. Lila  |  04/08/2008 às 15:34

    Gente, GENTE, vcs ganharam. Tão em primeiro na tabela. E AINDA ASSIM RECLAMAM DA ARBITRAGEM.

    Mas não é possível!

    fjlgjdsl~kdh~lkjdhlksf~l

  • 119. fino  |  04/08/2008 às 15:34

    Não falem mal de quem fica no escanteio: eu fico exatamente ali.

    sdaklsdfklaklsdafsdgh

  • 120. Junior  |  04/08/2008 às 15:43

    “A respeito de sábado. Clemer está em excelente fase, mas é, desde 2002, o goleiro mais odiado da opinião pública do Planeta da Bombacha.”
    Douglas, o Clemer é o Celso Roth dos goleiros, tu sempre espera uma falha deles, eles nunca passam tranqüilidade absoluta. Basta lembrar da final da Libertadores de 2006, o título estava praticamente assegurado até o Clemer falhar no gol do SP e, então, começaram os 10 minutos mais tensos da história do Beira-Rio. Eu lembro que eu vi gente de tudo o que é jeito: alguns de costas para o campo, outros sentados na arquibancada com os olhos virados para baixo, sem coragem de olhar para o campo, alguns mordendo unhas, chaves e bonés, senhores carecas arrancavam os últimos fios de cabelo que encontravam, o meu coração estava a 300 batimentos por minuto, a cada cruzamento do SP, eu ficava na ponta dos pés, como se tivesse chance de tirar aquela maldita bola da área. Aqueles 10 minutos dão assunto para um livro inteiro, rs.

  • 121. FERN  |  04/08/2008 às 16:26

    pesquisa:

    só eu que dou importância a copa suda?
    vejo a maioria falar em time reserva coisa e tal…

    faz umas semanas que saio sua tabela e eu ja fiquei louco pelos embates maravilhosos que a mesma possibilitou ao Imortal, se não vejamos

    1ª fase>>>Internacional
    8ª final>>>Olimpia
    4ª final>>>Boca Juniors ou até a Liga
    2ª final>>>River Plate ou até o Defensor
    1ª final>>>Independiente/Estudiantes ou até São Paulo, Palmeiras, San Lorenzo

    PORRA, quero DEMAIS ganhar isso aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 122. FERN  |  04/08/2008 às 16:45

    ops, errei o SP seria nas semis, ficaria assim:

    1ª fase>>>Internacional
    8ª final>>>Olimpia
    4ª final>>>Boca Juniors/Liga
    2ª final>>>River Plate/ São Paulo
    1ª final>>>Independiente/Estudiantes ou até Palmeiras/San Lorenzo

    PORRA, quero DEMAIS ganhar isso aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 123. Franciel  |  04/08/2008 às 16:52

    Só para encerrar esta dança de rato em relação ao jogo de ontem, volto a esta impoluta tribuna para dizer o seguinte. Em relação aos outros ratos que apitaram jogos anteriores do Vitória, Sàlvio Spínola é apenas um hamsterzinho.

    Eis uma pequena lista, feita de cabeça agora.

    No jogo contra o Sport, o ratão Gaciba anulou um gol claro e legal no fim do jogo.

    Contra o Ipitinga, tomei o primeiro gol em completo impedimento, mas nem reclamo. Quem perde para o Ipatinga, tem que ficar calado.

    Contra o Coritiba, o bandeira tava com problema no braço e marcou três impedimentos inacreditáveis, coisa de mais de dois metros.

    Mesmo no triunfo contra a Portuguesa, a gol da lusinha foi um absurdo. Quem quiser, é só conferir o vídeo novamente.

    Contra o Sumpaulo, o bandeira anulou um gol válido, alegando que a bol saiu, e depois validou o primeiro gol do tricolor em impedimento.

    Ah, sim. Contra o Flamengo a bandeirinha anulou o gol de Tardeli, só que o juizão deixou de marcar dois penaltis claros para o Vitória. Elas por elas, digamos assim.
    Acontece que, destes que listei, o único punido foi exatamente
    a bandeirinha.

    Bom. Já enchi o saco disso. Não mais tratarei de roubos e/ou equívocos. Bola para frente.

    P.S O Grêmio mereceu a Vitória. REgistre-se, publique-se e arquive-se.

  • 124. Gralha  |  04/08/2008 às 16:53

    por mim, que os gândulas do olímpico joguem os gre-nais.

    tô nem aí

  • 125. alemao  |  04/08/2008 às 17:07

    A/C 121, 122: Ontem estava vendo o nobre deputado q, por coincidência, é nosso presidente…e ele chineleou veementemente a SULA…o capítulo SORTEIO é no mínimo surreal para uma competição séria e profissional ( tinha a SULA neste nível)…parece q um TV mexicana detem os direitos e faz a tabel da forma q lhes convém, tipo, gostamos do boca e do river então eles só entram na segunda fase…

    Pode ser uma manobra diversionista, mas me deu um certo nojo desta competição.

    Perguntem pro Piffero, ele tb tava lá…

    sei lá…não sei se vale jogar e acabar se fudendo no CEBEFÃO 2008

  • 126. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 17:09

    Mauro Beting faz um levantamento no seu blog, dos erros de arbitragem (escancarados, não entra interpretação) e calcula quantos pontos cada time perdeu/ganhou, calculo simples:

    Prejudicados com:
    seis pontos a menos: Grêmio
    cinco pontos a menos: Figueirense
    três pontos a menos: Botafogo, Portuguesa
    dois pontos a menos: Goiás, Coritiba
    um ponto a menos: Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Internacional

    Beneficiados com:
    um ponto a mais: Fluminense, Sport, Náutico
    dois pontos a mais: Palmeiras, Vitória
    três pontos a mais: Cruzeiro
    cinco pontos a mais: Santos

  • 127. Gustavo  |  04/08/2008 às 17:13

    Eu entendo que tem que jogar a SULA com o time normal. Se pode jogar o mes de julho inteiro e metade de agosto duas vezes por semana, dá pra jogar a SULA também.

  • 128. Daniel Cassol  |  04/08/2008 às 17:13

    Só pênaltis mal marcados contra Palmeiras e Atlético-PR já dava seis pontos.

  • 129. FERN  |  04/08/2008 às 17:14

    é ja tinha visto e ia mandar pro franciel dar uma olhada, pra acabar ou aumentar sua choradeira…

    valeu beto e a suda que achas??????

    alemão, isto é conmebol, se ele não conhecia devia estar deslocado no MUNDOARENÍSTICO, estas têtas sempre rolam, um pouco mais um pouco menos nas competições da CSF…

  • 130. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 17:23

    Cassol, tem que ser ERRO (impedimento, gol com a mão, bola que não entrou, falta fora da área=pênalti….) interpretação não entra!

  • 131. Paulo Sanchotene, RS  |  04/08/2008 às 17:27

    Jogar mês e meio 2x por semana é um coisa. Outra é jogar QUATRO MESES.

    Vamos dar exeperiência para a gurizada do FRALDINHA. Joguemos os Gre-Nal da Sul-Americana com o Sub-SEIS!

  • 132. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 17:33

    Queria muito ganhar ‘”la otra mitad de la gloria”, mas sei que isso iria prejudicar o rendimento no brasileiro, nem to falando em título e sim vaga na ‘gloria’ (é só ratiar 2-3 rodadas que o g-4 já era, o flamengo que o diga). Provável time do Grêmio:

    Victor (goleiro, sem problemas)
    Jean
    Rever
    Thiego
    Felipe
    Orteman
    Amaral (Makelele)
    Souza
    Helder
    Reinaldo (melhor atacante do Grêmio)
    Soares

  • 133. FERN  |  04/08/2008 às 17:40

    colocando o perea, até que não parece péssimo…

  • 134. Carlos  |  04/08/2008 às 17:42

    Mandem qualquer time, azar. Sul Americana não vale xongas.

  • 135. alemao  |  04/08/2008 às 17:42

    compactuo com o borracho… só Jean fica na do pereira..no meio dos 2 zagueiros…e o amaral é uma incógnita…

    inclusive, acho um bom time…claro q pecará pelo desentrosamento… mas na imaginação é bueno…

  • 136. alemao  |  04/08/2008 às 17:44

    acho q o futuro do time titular da sequencia do brasileiro é souza e reinaldo…na atacância…o resto igual a ontem, talvez felipe na lateral

  • 137. FERN  |  04/08/2008 às 17:44

    enfim, homens pobres de coração…

  • 138. Paulo Sanchotene, RS  |  04/08/2008 às 17:45

    Para a SULA, sou mais:
    Fernando no gol;
    Tiaguinho, Wagner, Neuton e Marçal, no ferrolho;
    Lucas, Tiago Dutra, Diego e Douglas Costa, na meia-cancha;
    Rafael Martins e Rafael Paraíba, para fazer gol.
    Técnico: Júlio Camargo.

  • 139. Gustavo  |  04/08/2008 às 17:47

    Acho que essa formação sugerida pelo Beto é bastante interessante. Confirmaria o Makelele, já que o Amaral não tem jogado. E poderia usar o Pico em vez do Hélder.

    Afinal, quando o Orteman vai estar disponível para jogar?

  • 140. alemao  |  04/08/2008 às 17:47

    tem um cara chamado NEUTRON no Grêmio?? hahaha, o 1º nome dele não é jimmy?

  • 141. Beto Borracho  |  04/08/2008 às 17:59

    Também não sei Gustavo, mas fiquei impressionado com a vontade do gringo, domingo passado, enquanto o time jogava contra o palmeiras, ele treinava no suplementar… ontem a mesma coisa.
    Tomara que não seja outro Paulo Sérgio!

  • 142. Franciel  |  04/08/2008 às 18:05

    Estatística feita por Mauro Betting?
    Nem perderei meu tempo.
    Fiz a lista acima e poderia, se tivesse saco, lincar todos os vídeos que comprovam os furtos.
    Mas, como disse, é bola pra frente. Ontem , como já notei aqui, o Vitória, independentemente de ter sido furtado, não merecia o triunfo.
    É isso. Chega. Garçon, a conta.

  • 143. Felipe catarina  |  04/08/2008 às 18:06

    “me lembrei agora: avaí do G4 da B.
    felipe catarina em chamas?”

    João, o Avaí tem freqüentado o G-4 da Série B com bastante assiduidade, como nunca havia acontecido. O time ganhou bem do CRB no sábado (5×1) e tá jogando bola pra subir. O problema é que o Avaí é “meio Botafogo” e a gente pode estar ganhando por 4×0 com um jogador a mais aos 38min do segundo tempo e ainda ficamos desconfiados de que alguém pode fazer uma grande cagada, vamos levar quatro gols em cinco minutos, e entregar o jogo. Claro que isso é exagero, mas é que o Avaí é campeão mundial em levar gols aos 49 minutos do segundo tempo (gols contra, principalmente, daqueles bem absurdos), em estar ganhando por 3×0, deixar empatar em cinco minutos e ter um jogador expulso na seqüência e em poder perder por até 2×0 e perder por 3. Também é “meio Corinthians”, então nunca ganhamos nada fácil, é sempre na estica, adrenalina até o fim. Já acostumamos com isso, por isso somos sempre desconfiados. Mas, vamos lá, acho que esse ano vai! (desde 1999 eu digo isso).

  • 144. Titi  |  04/08/2008 às 18:07

    MAS a culpa foi do juiz … isso o MAS era pra explicar que ele tava errando ANTES e continuou DEPOIS MA’i’S AINDA!

    E so vcs falarem que foi roubado e pronto. Nao o fazem pq temos concordamos que foi um lance duvidoso SIM, MAS que foi NORMAL para a arbitragem que o Salvio tava apresentando,ontem, naquele jogo especificamente!

    Entendeu neh. Senao tentamos desenhando!

  • 145. Matheus  |  04/08/2008 às 18:11

    Ae so me liberei pra comenta agora. Jogo TENSO!

    1) Vou no estadio desde 95 e nunca vi um goleiro tão firme quanto Vitor.

    2) 35 min do primeiro e ja tinha um grupinho de babacas pedindo o Souza. Sifude!

    3) A atuação do souza ontem foi tipica de jogador do sp, toca bem a bola, mas quando encosta faz show. Espero que essa mania acabe quando ele se acostumar a jogar no Gremio.

    4) Que historia é essa de tira Marcel e Perea? Vcs tão maluco. Torcedor de momento é palhacada. O time joga bem pq tem um atacante de movimentacao e um poste q incomoda muito a zaga. Tosco, com certeza mas nao tem melhor no grupo.

    5) Coloca o Souza? E tira quem cara-palida? Souza hj é banco.

    6) Atuação do Pico foi algo bizarro jogava quase como uma ponta esquerda e mal posicionado na marcaçåo.

    7) Que partida do Thiego. Marcou um dos melhores meias do Brasileiro, num time muita rapido e sabia jog a bola com um goleiro LOUCO.

    8) Aquela bola no Perea que o lateral tiro pro poste pareceu uma eternidade, DRAMA PURO!

    9) E agora Celso Roth q tem banco, com souza, ortemann, douglas costa, makelele, wagner, e mattione, nao vai me caga o time com subs idiotas para preservar o resultado, valeu?

    Alias temos tidos jogos bons todas as rodadas, por enquanto.

  • 146. Matheus  |  04/08/2008 às 18:13

    eu nao botei essa carinha idiota

  • 147. Franciel  |  04/08/2008 às 18:43

    Disse que não perderia tempo com Mauro Betting, mas como o garçon demorou de trazer a conta não consegui cumprir minha palavra. E fui lá no blog do referido ver os arquivos que estavam disponíveis.
    E sou obrigado a apelar ao velho clichê: os número não mentem, mas quando torturados, confessam.
    Em nenhuma rodada (das que estavam disponíveis no arquivo), o estatístico das multidões trata do Vitória, a não ser, é óbvio, no jogo contra o Flamengo.
    Assim, o Rubro-Negro baiano, que teve dois penaltis não marcados neste mesmo jogo, foi beneficiado com dois pontos.

    Realmente, é pra levar a sério? ora, ora e ora.

  • 148. Paulo Sanchotene, RS  |  04/08/2008 às 19:27

    VIVA!!!

    Horário político passa jogos de meio de semana do Brasileirão para as 22h

    Rodada de quarta-feira terá algumas partidas começando mais tarde em virtude dos programas eleitorais em todo o país

    Do GLOBOESPORTE.COM”

  • 149. Bruno Ramires  |  04/08/2008 às 19:43

    Franciel, o resumo da ópera é o seguinte: Erros de arbitragem SEMPRE vão existir, conviva com isso.

    Se o Vitória tivesse time pra ganhar do Grêmio ontem, teria vencido a partida, até porque o Celso Roth deu espaço pro adversário o primeiro tempo todo . É só ver os lances restantes do jogo todo, do minuto 18 ao 90, onde somente houve UMA chance clara de gol, aquela da defesa espantosa do Victor. E deu.

    Admita que a atuação do Vitória não foi suficiente pra derrotar o Grêmio, já que tu mesmo disse que teu time foi amassado na segunda etapa, escapando de levar 3 gols claros (1 do Perea e 2 do Réver).

    No mais, boa sorte no campeonato, o time do Vitória é de qualidade e tem um treinador ousado.

  • 150. Franciel  |  04/08/2008 às 19:58

    Mas, Bruno. eu já disseaqui que o Grêmio mereceu vencer. Só voltei ao debate por causa das tais estatísticas e outras mumunhas.
    Abraços.

  • 151. joão carlos  |  04/08/2008 às 20:28

    negó-seguinte: o dia que um time do nordeste ganhar outro campeonato brasileiro vai chover virgem.

    eu já acho brabo o gremio ganhar, do meio pro fim do campeonato vão começar a roubar pro flamengo ou pro sao paulo… ahfigakwjfgw..

  • 152. silent  |  04/08/2008 às 20:31

    “discutindo sobre escalação da SUDA”
    lotar de peças de reposição e achar o time bueno…
    puta que pariu, que NÍVEL!
    eu nem comento muita coisa pra não trazer mal agouro.

    vamo que vamo, alguem se habilitará a acompanhar e ir escoltado até a pe. cacique na quarta que vem, que vem?

    e nesta quarta, no jogo de horario de happy hour, afinal 19:30 eh tempo de estar indo no cavanhas matar um X e tomar uma ceva
    aieuaseuguahseguhasuhegahsguhse

  • 153. dante  |  04/08/2008 às 20:53

    titi, quanto mais tu comenta, mais tu confirma o que eu digo.

    : ]

    grande abraço!

  • 154. bobgueira  |  04/08/2008 às 20:58

    felipe catarina, pq vc quer ir pra primeira? pra passar vergonha? pra ser saco de pancadas? ser mais um ipatinga? um amarica-rn? um gama? fica na segundona que ai eh te lugar, camarada! vcs sabem q vao fazer feio na 1ª divisao. vcs sao pobres. time pobre so se ferra.

  • 155. Mauro  |  04/08/2008 às 23:42

    E eis que o Impedimento será sede de mais uma rivalidade: depois de Xavante x SERCaxias, vem aí o debate entre Felipe Catarina e Bobgueira!

  • 156. Titi  |  04/08/2008 às 23:56

    Tu entende o que quiser meu cara.

    O medo te faz cegar!

  • 157. Titi  |  04/08/2008 às 23:57

    “meu caro”

  • 158. dante  |  05/08/2008 às 09:33

    “o medo te faz cegar” parece frase do filme do batman.

    : ]

  • 159. Gralha  |  05/08/2008 às 09:39

    Sobre a SUDA… de fato, vi essa entrevista do Odone também chineleando a Copinha. Nenhum critério na regra, vantagens pros times argentinos, sem contar que tem um time HONDURENHO no torneio – nenhum sentido. Até o Píffio concordou. Só vale pra ganhar uns trocados.

    Por mim, pode perder de W.O.

    E por favor… dizer que o time reserva do Grêmio é bom??? Um mês atrás a gente tava infeliz com o time titular! Pés no chão, gurizada.

  • 160. Luís Felipe  |  05/08/2008 às 09:41

    essa desvalorização da Copa Suda vai até o momento que a imprensa usar o argumento fatal:

    É O ÚNICO TÍTULO QUE A DUPLA GRENAL NÃO TEM.

    aguardem.

  • 161. Gralha  |  05/08/2008 às 10:35

    a imprensa fala pq precisa vender as cotas de patrocínio. eles nao podem ficar desmerecendo o certame

  • 162. Paulo Sanchotene, RS  |  05/08/2008 às 11:23

    Vai ser valorizada quando fizermos figuração no Brasileiro. Enquanto tivermos na peleia em cima da tabela, vamos continuar achando que é só uma competição que atrapalha o calendário.

    Este ano, para agravar, há os clássicos. Ninguém quer perder. Assim, para evitar a derrota, penso que é melhor nem jogar. Eu separaria 18 para disputar o Brasileiro exclusivamente, e inscreveria os demais reservas e juniores…

  • 163. Rômulo Arbo Menna  |  05/08/2008 às 13:20

    que nada, vamo ganha tudo isso aí de uma vez!

  • 164. Rômulo Arbo Menna  |  05/08/2008 às 13:21

    opa, é GANHÁ

  • 165. Prestes  |  05/08/2008 às 14:13

    Olha que o Vitor falhou nos dois gols do Sport na Ilha. Deveria ter saído e soqueado a cabeça dos atacantes como fez o Clemer sábado.

    No mais, Beto, só pode ser sacanagem dizer que o Inter empatou o Grenal porque “faltou perna”. Todo mundo sabe que o Inter empatou porque “sobrou perna”.

  • 166. Felipe catarina  |  05/08/2008 às 16:16

    “felipe catarina, pq vc quer ir pra primeira? pra passar vergonha? pra ser saco de pancadas? ser mais um ipatinga? um amarica-rn? um gama? fica na segundona que ai eh te lugar, camarada! vcs sabem q vao fazer feio na 1ª divisao. vcs sao pobres. time pobre so se ferra.”

    bicho, se teu time foi CONVIDADO pra sair da Série C e da segundona catarinense depois de cansar de apanhar pros Araranguás, Flamenguinhos de Capoeiras e Moto Clubes da vida e chegou à Série A, o meu, que sempre ganhou tudo NO CAMPO, pode sim ir muito bem. E a gente pode perder pra todo mundo, mas em vocês a gente dá umas pauladas, fique tranqüilo, como foi no último clássico.

    Somos pobres, sim, mas somos limpos. Já o time de vocês, playboyzinhos, bambis de Floripa, é realmente muito VIP: ganha CONVITE pra tudo. Primeiro teu time ganha alguma coisa no campo, depois tu vens falar comigo.

    Ah, e Bob Marley era avaiano.

  • 167. Gustavo  |  05/08/2008 às 16:19

    #165 Prestes
    F A L E C I

  • 168. dante  |  05/08/2008 às 17:20

    bá, felipe catarina acaba de ser alçado a TORCEDOR SÍMBOLO do impedimento.

    parabéns.

  • 169. Carlos  |  05/08/2008 às 17:39

    #165

    Bom é o renan, que chuta um idiota dentro da área.

  • 170. Junior  |  05/08/2008 às 18:26

    Felipe Catarina: o Avaí é o time do povo de Floripa, como Inter, Flamengo, Atlético, etc. ou nenhum dos dois grandes daí usa esse “slogan”?

  • 171. Anônimo  |  30/01/2011 às 07:29

    biafra o meu nome e vagner gosto de compor e gostaria de conhcer pessoualmenter e mostrar as minhas letras espirada em vc

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker