Corazón Loco

17/05/2011 at 06:00 14 comentários

Com emoções pra lá de fortes, a 14ª rodada do Clausura do Campeonato Grondonês foi um teste para os corações dos amantes do futebol em terras maradonianas. Tivemos na Bombonera o derradeiro Superclásico da carreira de Martín Palermo, com direito a gol do Titán e frangaço de Carrizo. Em Mendoza, o Godoy Cruz bateu o Quilmes e está apenas um ponto atrás do líder Vélez, que tombou de virada diante do Lanús. Os dois ponteiros se enfrentam daqui a três rodadas, em Liniers.

Bueno, mas comecemos pelo mais importante, e mais importante na terra da Reina Cristina (ouvi essa de um taxista em Buenos Aires) sempre é o Superclásico, independentemente se um está roto e o outro esfarrapado. Ainda mais pelo componente emocional da partida deste domingo na Bombonera. Martín Palermo, o último representante da estirpe dos Centroavantes com letra maiúscula na América do Sul, disputou o derradeiro Boca-River da carreira.

E, como não poderia deixar de ser, El Loco anotou de cabeça o segundo gol da vitória boquense por 2 a 0. Foi seu oitavo gol em Superclásicos por torneios oficiais e o 225º com a camisa azul y oro. Deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo, dando lugar a Viatri, e caiu em prantos. Todos nós, admiradores das artes da centroavância, também choramos por dentro com a proximidade da despedida do camisa 9 boquense dos gramados.

Claro, antes de tudo isso teve o primeiro gol, que saiu de um frango monumental e inexplicável de Carrizo. Em cobrança de escanteio, a bola veio à meia altura e ele, sozinho mais Deus (ANA, Vó. 1932-presente) na pequena área, fez um movimento semelhante a um duplo twist carpado invertido e deu uma raquetada com a mão esquerda para dentro do próprio gol. Não conseguisse visualizar, meu querido? Assista o vídeo abaixo e compreenda.

No fim do jogo, ainda rolou uma semibriga entre Matías Almeyda e Clemente Rodríguez. Ambos expulsos e o volante do River, com muito sangue nuzóio, saiu de campo beijando a camisa millonaria diante da torcida boquense e trombando com policiais que queriam protegê-lo da fúria popular. Entre tapas e beijos, o River completa sete anos sem saber o que é ganhar na Bombonera. A última vitória foi por 1 a 0 em 2004, com gol de cabeça de um tal de Cavenaghi.

A vitória sobre o eterno rival é a única coisa boa que o Boca fez no Clausura até o momento. O time de Julio César Falcioni ocupa agora a oitava colocação e está, vejam só, logo atrás do River, o sétimo. Estão separados por um ponto (22 contra 21). O time de Nuñéz, que somou apenas quatro pontos nas últimas cinco partidas, volta a sentir o bafo do descenso na nuca – está na incômoda 16ª colocação no promedio.


Um fantasminha nada camarada ronda o Monumental

Gato e rato

Ao que tudo indica e assim esperamos, o título do Clausura será definido apenas nas rodadas finais. Cenas de intensa perseguição nos aguardam nos próximos capítulos. O Vélez Sarsfield viu sua vantagem de quatro pontos cair para apenas um depois da derrota por 3 a 2 para o Lanús fora de casa. O Fortín chegou a estar à frente no marcador por duas vezes, mas permitiu a virada do adversário.

A derrota do Vélez enche de esperança os corações mendocinos. O Godoy Cruz jogou mais uma pá de terra na cova do Quilmes e, com o 2 a 0 em casa, chegou a 26 pontos, somente unzinho atrás do líder. Com o Fortín dividido entre o Clausura e a Libertadores, o Tomba pode ter aumentadas suas chances de levar o primeiro título nacional para Mendoza.


Tito Ramírez vai às redes e avisa: “só falta um, Vélez.”

Na 17ª rodada, Vélez e Godoy enfrentam-se em alguma cancha ainda não definida com mando do Fortín. Se mantiverem a forma, deve ser um jogo simplesmente do carajo. Pena que vai ocorrer em 5 de junho e, com isso, será ofuscado no noticiário internacional pela maior peregrinação de fiéis seguidores do futebol sul-americano, que reunir-se-ão em Porto Alegre.

Mas, se serve de consolo para os torcedores de ambas as equipes, por meio de negociação que inclui o fornecimento de alguns milhares de litros de Quilmes Imperial (quantia total não revelada até a noite deste domingo), a ImpedTV autorizou a entrada de alguns flashes de Vélez-Godoy durante a transmissão da ImpedCopa no Fútbol para Todos. Cris K, todos sabem, dará o pontapé inicial do torneio vestindo lingerie de oncinha. As imagens serão usadas no programa semanal que a ImpedTêxtil mantém na TV Zoom de Nova Friburgo (RJ).

Os resultados da 14ª rodada

Boca Juniors 2-0 River Plate
Lanús 3-2 Vélez Sarsfield
Estudiantes 2-2 Tigre
Godoy Cruz 2-0 Quilmes
Racing 3-0 Newell’s Old Boys
Gimnasia La Plata 2-0 Banfield
San Lorenzo 1-2 Argentinos Juniors
All Boys 1-0 Arsenal
Colón 3-0 Huracán
Olimpo 1-2 Independiente

O top 5 do Clausura

1) Vélez Sarsfield – 27pts.
2) Godoy Cruz – 26pts.
3) Lanús – 23pts.
4) Olimpo – 22pts. (saldo +5 e 25 gols marcados)
5) Racing – 22pts. (saldo +5 e 21 gols marcados)

O top 5 do promedio

1) Vélez Sarsfield – 1,807
2) Estudiantes – 1,761
3) Lanús – 1,706
4) Colón – 1,449
5) San Lorenzo – 1,449

Os 5 piores do promedio

16) River Plate – 1,256
17) Olimpo – 1,212
18) Gimnasia La Plata – 1,119
19) Huracán – 1,119
20) Quilmes – 0,969

Fotos do clássico: Olé
Foto do Tito Ramírez: Site do Godoy Cruz

Felipe “Catarina” Silva

Anúncios

Entry filed under: Nacionais.

O peixe e o frango A ave que dignifica o homem

14 Comentários Add your own

  • 1. Ismael  |  17/05/2011 às 09:25

    Cris K, todos sabem, dará o pontapé inicial do torneio vestindo lingerie de oncinha

    MO

    RRI

    ahsduhsaduhsad

  • 2. Cesar Cardoso  |  17/05/2011 às 09:27

    O frango do Carrizo já tem um lugarzinho no panteão dos lances mais bizarros da história do futebol mundial.

  • 3. Ismael  |  17/05/2011 às 09:29

    E o Palermo chegou a 225 (!!!) gols com a camisa do boca! Tem alguém na história recente do futebol brasileiro que se aproxime de uma coisa dessas?

  • 4. Cícero  |  17/05/2011 às 11:42

    Como é bonito ver Palermo marcando gol contra o River. Tomanocu! Que loco foda. Palermo faz um coração pra mim.
    Carrizo é goleiro argentino. Logo, já se viu (Renan deve ser meio argentino, só isso explica).

    E o Racing? Quando vai voltar pra uma Libertadores? Essa bosta de time nunca toma jeito.

    ImpedCopa maior que tudo!
    Jogo do Vélez sera transmitido no rodapé da tela da transmissão da ImpedCopa

  • 5. Lucas Cavalheiro  |  17/05/2011 às 12:31

    Que lance do goleirão. Pelamor! Renan passa vergonha.

    E flauta sensacional do Fantasma de la B.

  • 6. arbo  |  17/05/2011 às 14:23

    #4 a cinco pontinhos do líder, o racing não tá longe

    e o Gimnasia La Plata se safará?

  • 7. Anônimo  |  17/05/2011 às 16:10

    rojo ganou 🙂

    aguante querido siempre vamos

  • 8. Senf  |  17/05/2011 às 17:16

    Carlitos é simplesmente o maior goleador da história do Inter: marcou 485 gols ao longo da sua carreira, 42 só em Gre-Nais.

    Fonte: Site do Inter

  • 9. FERN  |  17/05/2011 às 18:47

    o top 5 do promedio não tem valor ningun, pois só vale pra descenso…

    La Copa se define pela tabla anual 2011, este clausura, mas el apertura que se viene…

  • 10. Felipe (o catarina)  |  17/05/2011 às 19:05

    #9

    colocava mais por curiosidade. Sempre me chamou a atenção, p. ex., o Lanús estar lá em cima na média dos 3 últimos anos. Mas, se tão irrelevante for, tirá-la-ei nos próximos. Ou substituo pela tabla anual, já que esta tem valor. Ou então cito só quando alguém garantir vaga nas copas continentais, pra não dar confusão. Não repara, eu sou catarina (e jornalista).

  • 11. douglasceconello  |  17/05/2011 às 22:25

    Que coisa sensacional o Palermo. Há três anos ainda me servia com a camisa do Colorado. Agora, seria só um Abbondanzieri que joga de centroavante (ns).

    E só bem depois o editor mangolão colocou o link do vídeo que o notório redator havia indicado no texto e que contribui de forma PUNGENTE para a narrativa:

  • 12. LaBestiaNegra  |  17/05/2011 às 23:30

    carajo que azarento que soy..fui na argentina esses tempos atras e comprei uma camisa do Quilmes,uma do NOB e uma do Colo Colo…os 3 desde entao só se foderam…tá loco!

  • 13. douglasceconello  |  18/05/2011 às 00:39

    E eu que comprei um terno do Néstor K e ele morreu?

    uhahuaushu

  • 14. Felipe (o catarina)  |  18/05/2011 às 00:49

    tenho do Quilmes, do River e do NOB tbm. Um tá quase rebaixado, outro tá se fodendo e outro vai ter que suar no próximo campeonato. E do Central e do Chicago, que estão na segunda e terceira divisões.

    Felipe catarina pé frio y agourador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: