Todos sabíamos e todos choraremos

05/05/2011 at 09:00 77 comentários

Que o jogo de hoje duraria ao menos quatro horas, se sabia. Antes de Grêmio e Universidad Católica havia todo um prólogo – era a partida do Internacional contra o Peñarol que definiria o sentimento definitivo do início do duelo no Chile. E não faltaram motivos alheios para empolgar o Grêmio, mesmo na noite fria e naquele estádio acanhado no pé da cordilheira. Os mil uruguaios que acompanharam o Peñarol, minutos antes, deixavam o Beira-Rio para incendiar toda Porto Alegre com a finalidade única de louvar Alejandro Martinuccio. Mas era preciso mais para o Grêmio de hoje. Até porque o que se viu em San Carlos de Apoquindo foi a consequência dos primeiros meses de 2011 – titulares ausentes, um placar para reverter e reservas atordoados pela fogueira que é ter de salvar o time num jogo de volta das oitavas de final.

Li que os gremistas presentes nas proximidades de Santiago – o estádio de la UC fica em Las Condes, quase um bairro – haviam saído de Porto Alegre logo após o Gre-Nal de domingo. Foram mais de dois dias de viagem pelos campos gaúchos, fronteira com o Uruguai, paragens desinteressantes da Argentina e um naco do Chile. Para ver o Grêmio que, nas últimas Libertadores, era o que menos tinha condições de ir adiante – mesmo com a estrela inacabável de Renato no banco. A ilusão havia sido maior inclusive nas caídas contra Cruzeiro (2009), Boca (2007), Independiente de Medellín (2003) e Olimpia (2002). E não é que tudo tenha se destruído no paredão dos Andes – a campanha do Grêmio se desenhou para um fim, senão ali, contra a Universidad Católica, no próximo embate qualquer que se apresentasse.

Mas a referência aos corajosos que viajaram não é gratuita. O cenário de ver um Grêmio jogando tão mal precisa ser o do que andou cinquenta e cinco horas para, absorto na impotência, apenas assistir aos tropeços de Gilson na lateral esquerda e a um ataque composto por Lins e Júnior Viçosa. É verdade que Renato tinha opções limitadas demais para esboçar qualquer aventura contra Los Cruzados – que não tiveram qualquer pudor (por que teriam?) de ajustar uma discreta, mas visível retranca em casa. Mas pelo que já fizeram no mundo, Escudero – ainda pelos canhotaços com a camiseta do Vélez – e Leandro – justamente pela insensatez dos seus dezessete anos – seriam mais audaciosos contra a retaguarda chilena. O onze inteiro da Católica, aliás, é um exemplo de equipe bem montada e sem grife – um dos tantos tapas na cara que a rodada reservou para o futebol brasileiro. O problema é do Grêmio se Lucas Pratto, gordo que é, tem mais futebol do que a multiplicação infinita do que fazem os seus avançados.

Amarrado no seu meio-campo, o tricolor não teve nos noventa minutos uma oportunidade de fato clara de fazer o 1-0. Chegou perto com Viçosa, num voleio que ainda carece de explicação, mas havia alguém plantado na linha que define a meta. Passava o tempo em Las Condes e os dois gols do Grêmio eram tão prováveis quanto o caos que preencheu toda a noite de quarta-feira – mas, se para alguns a eliminação beirou a fatalidade, para o Grêmio foi uma questão de merecimento. Como merecido foi o gol da vitória dos chilenos, já no último terço do segundo tempo. Não que a Universidad Católica tenha jogado tão melhor ou batalhado por aquele tento – a cabeçada de Mirosevic, um dos bons jogadores daquele time e que só iniciou no banco porque se recupera de lesão, brindou a disciplina e a concentração dos locais. Sem Victor, Gabriel, Lúcio, Rochemback, William Magrão e Borges, o Grêmio volta para o Brasil como o único dos eliminados a perder as duas partidas.

A ânsia por um Gre-Nal na Libertadores terminou de forma constrangedora. Como dois amigos às ofensas, um em cada lado da rua, que enfim partiram para a briga e acabaram atropelados ao mesmo tempo. A flauta, depois de ontem, é incompreensível de qualquer lado e perderá ainda mais sentido após o Gauchão. Há muito para se resolver no time do Grêmio: a permanência (e a vontade de ficar) de Renato, as contratações para o Brasileirão e um objetivo para um time que entrou de súbito na Libertadores e saiu como se fosse a coisa mais natural do mundo. Perder como perderam Inter, Fluminense e Cruzeiro gera uma dor evidente, de surpresa e desencanto. Mas a eliminação do Grêmio, creio, é bem mais cruel. Óbvia e crua demais. Daquelas que não modificam o teu rosto, mas golpeiam na alma. Não quero imaginar a viagem de quem retorna do Chile e, nessas horas, ainda nem passou por Uruguaiana.

Saludos (?),
Iuri Müller
 
Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Só para lembrar EXCLUSIVO: Tudo sobre o estupro de Carmem Miranda

77 Comentários Add your own

  • 1. Kleiton  |  05/05/2011 às 09:05

    “Como dois amigos às ofensas, um em cada lado da rua, que enfim partiram para a briga e acabaram atropelados ao mesmo tempo.”

    Melhor analogia EVER

  • 2. Carcereiro - SC  |  05/05/2011 às 09:18

    Iuri Gênio…. vou descontar minha frustação no primeiro preso que me ameçar de morte hoje….rsrsrsrs

  • 3. Paulo Odone  |  05/05/2011 às 09:21

    Não dá nada, a MINHA torcida está tranquila, afinal, estamos construindo o melhor estádio da América.

  • 4. Juan Carlos "Chango" Cardenas  |  05/05/2011 às 09:25

    “Mas a eliminação do Grêmio, creio, é bem mais cruel. Óbvia e crua demais. Daquelas que não modificam o teu rosto, mas golpeiam na alma.” Pronto, não tenho muito mais o que comentar sobre sentimento.
    O time extremamente limitado que entrou em campo ontem foi deprimente, uma forma melancólica de se despedir de La Copa, cuja vaga foi conquistada sob tanto suor, na temporada passada…

  • 5. zé Carlos  |  05/05/2011 às 09:32

    Frustração, e agora temos que aguentar o bordão “O Santos é o Brasil na Libertadores” … cruz credo

  • 6. Cesar Cardoso  |  05/05/2011 às 09:39

    Não tem muito o que dizer, das quatro eliminações é a única que se pode dizer que era até esperada.

    Tirando o time no DM, a grande questão é até quando o Renato Portaluppi vai usar o capital dele de ídolo gremista como escudo pra sua incompetência tática.

  • 7. Cícero  |  05/05/2011 às 09:46

    Paulo Odone jogará a IMpedCopa?

  • 8. Sancho  |  05/05/2011 às 09:47

    Como dois amigos às ofensas, um em cada lado da rua, que enfim partiram para a briga e acabaram atropelados ao mesmo tempo.

    Sem mais.

  • 9. Carlos  |  05/05/2011 às 09:48

    Bah, q texto. Diz exatamente tudo q eu senti ontem.

    Lá pelas tantas, tipo 30 do segundo tempo, fiquei imaginando um parente querido, com câncer há 10 anos, definhando e morrendo…e pensei q “foi bom, q descanse em paz”….se não morresse ontem, ia morrer logo ali.

    Vai ser engraçado agora a tal “copa do mundo” gauchão.

    Grande merda. Que joguem essa taça pra cima e foda-se quem pegar.

  • 10. Paulo Odone  |  05/05/2011 às 09:50

    Prezado #6, penso em colocar MEU time para treinar para o Brasileirão na ImpedCopa. Como diz meu amigo, o competentíssimo Noveletto, o gramado sintético é o futuro do futebol.

    Aliás, estamos em tratativas para colocar um gramado artificial na melhor Arena das Américas. Noveletto se propôs a intermediar o negócio.

  • 11. Sancho  |  05/05/2011 às 09:52

    O Grêmio, mesmo com todos os desfalques, poderia e deveria fazer mais do que fez (e me refiro somente a ontem). No entanto, entregou-se candidamente à Universidad Católica.

  • 12. dante  |  05/05/2011 às 09:53

    #8:

    certo que vai MORRER ALGUÉM nessa porra desse grenal…

  • 13. Carlos  |  05/05/2011 às 09:58

    A essa altura do campeonato vou torcer pra perder esse gauchão.

    Pelo menos perdendo não vou ter q aguentar o odono mentindo pra todo mundo e alguns idiotas comprando.

    Q perca duma vez, caia de podre!

  • 14. Sancho  |  05/05/2011 às 10:10

    Re 12

    Não és tu quem reclama dos secadores das cadeiras?

  • 15. Carlos  |  05/05/2011 às 10:14

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra, sancho.

    Ouviu as entrevistas ontem?

    Autismo pegando pesado no Sr. Odone (o tal Vicente sempre foi autista, filho da puta).

    Q perca de novo pra cair esse papo de imortalidade, batalha dos aflitos, estádio, bla bla bla.

    Chega dessa mentira.

  • 16. Norteña  |  05/05/2011 às 10:17

    Verdade, perder, mas tendo chance de ganhar, pode doer mais na hora.

    O problema do Gremio é que perdeu sem a minima chance de ganhar, o que de falta mata a alma do gremista que, como eu, se acostumou a sempre birgar com chance de ganhar.

    Que perca os grenais e que se acabe com esta enganação que é o gremio atual.

  • 17. Sancho  |  05/05/2011 às 10:20

    Re 14

    Faz tempo que não ouço mais pós-jogo. Minha vida melhorou muito depois disso. Autismo parece ser requisito para dirigente de futebol em Porto Alegre.

  • 18. hfanti  |  05/05/2011 às 10:27

    e o pior de tudo é que a folha salarial desse time do grêmio deve ser uma das três maiores da sua história. é a situaçao do futebol brasileiro.

  • 19. Mandioca  |  05/05/2011 às 10:40

    E essa notícia? Pior do que a quarta de ontem:

    “Ex-Barueri quer voltar a ser Barueri”

  • 20. Mandioca  |  05/05/2011 às 10:48

    #15

    Católica classificada. Com todos os meritos, com todas as justiças. É claro que eu, estou inconformado, COMO VOCÊ! Porque poderia ser hoje, o Grêmio comemorando a classificação. Se… se é fácil perder, perder do jeito que nós perdemos, HEIN, ainda é muito mais dificil. Mas muito mais dificil, MESMO. É dificil perder sabendo…que a gente não pode esquecer! É difícil esquecer isso. Tempo, nós vamos ter pra esquecer, sem dúvida. Essa Libertadores 2011 por 1 ano no mínimo ela vai ficar aqui com a gente. E talvez, para sempre. 2010, que jamais foi esquecida pelo grande favoritismo do São Paulo. E pelo desastre na semifinal com o Inter. Agora a hora que os craques decidiram não jogar, issé verdade. Mas muita verdade. Não teve espetáculo e o resultado poderia ser o que aconteceu exatamente. Agora é hora de reverenciar Neymar, Ganso, Elaaano, ahhhh, Santos! Quarterfinalista paulista! Pra nois é hora da gente pensar no futuro, o futuro, é hora da gente reformular, reformular, é hora da gente mudar, ou…. MUDAR DE VEZ. Vamos colocar o castelo de areia abaixo, abaixo, e iniciar uma construção sólida pra 2012. Libertadores 2012. Também não é assim tão longe, é logo ali, caso contrário, nós seremos comida de leões!

  • 21. fabio  |  05/05/2011 às 10:49

    #14 Sancho, sempre preciso nas recomendações. Pós-jogo das rádios de Porto Alegre <<<<<desfile de calcinhas no Superpop<<<<<Pampacts

  • 22. Karina  |  05/05/2011 às 11:03

    Pior é aguentar comentários idiotas como este da imprensa paulista maldita: http://tiraamaodemim.wordpress.com/

  • 23. Zé Kalanga - 9 Matador  |  05/05/2011 às 11:06

    Depois de ontem, tô achando o negócio esquisito. São muitos sinais. E eu já avisei sobre o Santos lá no distante 07 de Abril. Agora se classificaram com as calças na mão nas oitavas. O time brasileiro que menos tinha CARA DE LIBERTADORES foi o único a passar. Eu começo a pensar que talvez depois de ABEL BRAGA e CELSO ROTH, aquele que NÃO VENCE OS MATA-MATAS também pode ter a sua Copa.
    Atentem ao fato de que NÃO TEMOS OUTROS BRASILEIROS na competição, e brasileiros sempre foram problema pro velho Zaca. Sei lá. Vou torcer pro Peñarol e pro Libertad, mas tô com um pé atrás com os Palhacinhos da Vila. Começo a achar que Neymar e Ganso não são a mesma coisa que Diego e Robinho. Vai que são um pouco mais ?
    E aí vai ser soda aguentar a paulistada do litoral. Vamos acender umas velinhas tigrada, pois agora talvez só SAN WASON RENTERÍA salve !!!

  • 24. Norteña  |  05/05/2011 às 11:08

    #21

    Concordo com ele na parte sobre a torcida do Inter, hehehehe.

  • 25. Gustavo Santista  |  05/05/2011 às 11:08

    #19 – PQP, CHOREI AQUI!

  • 26. Frank  |  05/05/2011 às 11:11

    #21

    “Nem a torcida ajudou. Ela se veste como os argentinos, gesticula como os argentinos, canta como os argentinos, mas torce como se estivesse numa partida de tênis. Só ouvi a torcida embriagada e entorpecida uruguaia”…

    Devem ter aprendido a gostar de tênis com o novo técnico…

  • 27. Frank  |  05/05/2011 às 11:12

    #20

    Pior que minha cunhada estuda na PUC com uma Pampacat…

    Cara, um baita dum AVIÃO a mulher… muito melhor que na TV…

  • 28. Joni  |  05/05/2011 às 11:14

    20.

    Tu sabe das coisas.

  • 29. Allan Garcia  |  05/05/2011 às 11:42

    # 19
    Vanucci chapado RULES!

  • 30. Sancho  |  05/05/2011 às 11:44

    Re 21 e 25

    Pela MILIONÉSIMA vez, nós somos tão GAÚCHOS quantos os ARGENTINOS e URUGUAIOS. A gente se veste, gesticula, canta, como gaúchos. Assistimos o jogo como brasileiros.

    Faz parte…

  • 31. Sancho  |  05/05/2011 às 11:45

    Re 19

    Demorei para entender. Quando a ficha caiu, chorei…

  • 32. Gerhardt  |  05/05/2011 às 11:54

    Eu precisava saber a lista com os salários desses vagabundos.
    Isso explica coisas e inclusive, o surrealismo de um sujeito ter como PROFISSÃO jogador de futebol.

    Eles jogam todos os dias, treinam, usam materiais de primeira, recebem todo conforto pré e pós jogo e treino, não é aceitável
    que um guri como Fernando, seleção de base, desde criança no Grêmio, não tenha condição PSICOLÓGICA de cobrar um escanteio e uma falta no meio da área, onde o FEDOR está, única jogada certa no Grêmio aliás.

    Não é aceitável que nossos laterais errem a velocidade do próprio deslocamento, de modo que as vezes correm mais rápido que a própria bola, tropeçando nela.

    Não é aceitável que nossos jogadores não se posicionem sem a bola, não se desmarquem, não abram alternativas e não se apresentem quando um colega está cercado de 3 adversários.

    Por deus, qualquer zé arruela olha pro Grêmio e vê um time de peladeiros, não pelo entrosamento ou pela falta de ritmo de jogo por ser reserva, mas pq eles são fundamentalmente jogadores de TÉCNICA INSUFICIENTE para vestir essa camisa.

    E outra, não se vê apenas falta de técnica e vigor físico, mas tbm falta de raciocínio em campo e fora dele. É dose vc ouvir algumas entrevistas. Nessa hora vc vê q um sujeito que não é minimamente capacitado mentalmente, muito mais raramente será um bom jogador de futebol.

    Pow, o Grêmio tem que aumentar o nível de exigência.

    Agora eles me vem falar desse tal MIralles ou algo assim. Quem é esse cara? quem avaliou? alguém já conversou com o cara para realmente balizar um gasto desse porte, por talvez um clementino castelhano.

    A distância é a maior conselheira no Grêmio, tão baixo é o nível atual e tão absurda é a falta dessa constatação.

  • 33. Sancho  |  05/05/2011 às 11:55

    Nunca pensei que concordaria um dia com o Nando Gross:

    http://wp.clicrbs.com.br/nandogross/2011/05/05/desclassificacao-sem-ousadia/?topo=77,1,1

    Único da RBS a criticar o Grêmio de ontem…

  • 34. Lol  |  05/05/2011 às 11:55

    Colorado tava muito de salto alto. já falave em La U antes do jogo com o penharol….Falcão comprovou que não é tecnico….pois o que se viu foi um time sonolento no incício do segundo tempo. No vestiário era hora de injetar mais adrenalina…falar alto…cobrar atenção…lembvrar que eles entrariam para história colorada como o time que venceria 2 LA seguidas.

    Em campo se viu um time desorganizado…sem padrão nenhum de jogo….ataque em bolo, defesa em massa….pô, um time rodado como aquele….tinha totais condições de reverter o placar…

    VOLTA ROTH!

  • 35. Gerhardt  |  05/05/2011 às 12:01

    E outra, ontem cheguei a conclusão que o Renato não tem mais o poder de entrar na cabeça desse grupo, ou eles realmente são retardados.

    Tipo, até o final do primeiro tempo, a velocidade das ações e as iniciativas sutis, como arranque, atenção ao jogo e disposição, davam a entender que o empate nos classificava.

    Isso não tem a ver com a escalação inicial, isso tem a ver com orientação, comprometimento e consciência do que o time deve fazer em campo.

    Uma dessas 3 coisas faltou, ou ambas.

    O Marcelo Grohe só pode ter um defeito na cachola, tamanha era sua moleza e cara de abobado nas reposições de bola.

    Isso não pode ser o reserva imediato do Victor.

  • 36. Sancho  |  05/05/2011 às 12:03

    Por um acaso, Clemer anda treinando goleiros na MLS?

  • 37. Sancho  |  05/05/2011 às 12:05

    Re 34

    Ou o Renato concordou que o jogo era esse…

  • 38. Gerhardt  |  05/05/2011 às 12:09

    Ah Sancho, vc viu as carss q o Renato fazia durante cada lance displicente e mal executado né.
    Vc sabe q ele não concordava com isso.

    Obviamente eu não acho legal esse comportamento dele, embora ele tenha uma personalidade irrefreável.

    Vc imagina a força q ele não faz numa entrevista para escolher as palavras e literalmente traumatizar a todos com a verdade.

  • 39. Gerhardt  |  05/05/2011 às 12:11

    Eu acho q se ele quisesse sair, e parece essa a insinuação, ele já não estava mais aqui.

    O problema maior entre Renato e o Grêmio, é a direçãozinha entre eles. É evidente a falta de sintonia, tanto na parte hierárquica quanto na parte prática.

  • 40. Guilherme  |  05/05/2011 às 12:17

    O problema do Grêmio vai MUITO mais embaixo do “construir um time pro brasileiro e segurar o Renato”.

    Aquele clube ta todo escangalhado. Seria mais fácil explodir tudo e fazer um novo.

  • 41. Társis Salvatore  |  05/05/2011 às 12:24

    Nunca falo sério aqui, mas vou abrir uma exceção.
    A “culpa” é do Renato. o projeto de time dele dava certo quando ele tinha dois atacantes matadores e dois laterais minimamente razoáveis. Tinha em 2010 mas nunca os teve em 2011.
    Está na hora de mudar o time ou o esquema. Ou os dois! Sem isso, vamos chegar lá em 13 lugar no Globão 2011 e se bobear nem ganhamos o risível Ruralito.

    Saludos!

  • 42. Guilherme  |  05/05/2011 às 12:46

    .41

    Olha, eu odeio o 352, mas com esse time talvez fosse a única saída, desde que fosse um sistema movel, que estivesse pronto pra se arranjar no 442 conforme a partida:

    Victor; Mario Doril, Rodolfo e Vilson; Gabriel, Rocambole, W.Magrão, Douglas e Lúcio; Leandro e VIÇOSA

  • 43. Volkart  |  05/05/2011 às 13:17

    O primeiro gaúcho eliminado da Libertadores 2011 saúda o segundo.

  • 44. Mandioca  |  05/05/2011 às 13:37

    Chega de chororô, vamos pro que importa:

    FALTA UM MÊS PRA IMPEDCOPA.

    Contagem regressiva!

  • 45. alemao  |  05/05/2011 às 13:52

    43. boa…hahaha…falta só anuncio na ZH.

  • 46. Álisson  |  05/05/2011 às 14:09

    #11

    Esses dois grenais não valem N A D A. No máximo vão definir quem é o pior dos dois times. Convenhamos, isso é uma bosta sem tamanho.

  • 47. arbo  |  05/05/2011 às 14:12

    antes:
    a foto q encabeça o texto claramente nos sugere um esporte menos sujeito a depressões
    http://eptv.globo.com/esportes/NOT,0,0,347589,Bernardinho+completa+dez+anos+na+selecao+e+diz+ter+folego+para+mais.aspx

  • 48. arbo  |  05/05/2011 às 14:18

    ainda antes: essa liber tá dimooooois

  • 49. Roger  |  05/05/2011 às 14:32

    Simplesmente perfeito esse texto.

    Não tenho uma mísera virgula pra acrescentar nem tirar.

    Iuri, tu é gremista? Se for, pelo menos um craque nós temos.. agakhag

  • 50. Roger  |  05/05/2011 às 14:38

    #42
    Bah Guilherme, eu falo isso desde a final do 1º turno do gauchão

  • 51. arbo  |  05/05/2011 às 14:56

    fecho com o iuri e a reclamação de sancho. era isso.

  • 52. dante  |  05/05/2011 às 15:40

    iuri é colorado, roger.

    que fase, hein…

    ldksahjslkdjhflksdfj

  • 53. M  |  05/05/2011 às 15:43

    Olha só, tem gente no blog que NÃO escreve só DESSE JEITO. Ainda bem, esse RECURSO RETÓRICO já tá parecendo um negócio FORÇADO demais.

  • 54. M  |  05/05/2011 às 15:45

    No mais, belo texto. Só faltou falar do Gordone e seu discurso cagalhão e buldoguento de Obino. Estou torcendo pro Botafogo-RS e não sabia.

  • 55. iurimuller  |  05/05/2011 às 15:55

    #48 #52

    sou tão colorado quanto o WILSON MATHIAS, Dante. [sim, sou gremista] e, #54, só não escrevi ASSIM por DESCUIDO.

  • 56. Rafael L  |  05/05/2011 às 15:57

    Concordo com 3-5-2 do #42.

    Acho que temos que MURICIZAR o Grêmio. Todo mundo defendendo e transição ofensiva rápida com os volante e alas minimamente habilidosos. É um caminho. Mas igual falta um matador.

  • 57. arbo  |  05/05/2011 às 16:00

    iuri é mta CLASSE

  • 58. Junior  |  05/05/2011 às 16:31

    Se tivesse dignidade, presidentes de Inter e Grêmio cancelariam os Gre-Nais e entregariam a taça ao Cruzeiro.

    Arbo, qual era a foto que encabeçava o texto do teu post 47? Eu abri e não vi foto nenhuma.

  • 59. arbo  |  05/05/2011 às 16:39

    ah, me expressei mal, junior, a foto q encabeça ESSE TEXTO AQUI, do iuri

  • 60. dante  |  05/05/2011 às 16:53

    bá.

    FORA IURI

    TRAIDOR

    aspfuas098dfg78a90suf7

  • 61. Eduardo  |  05/05/2011 às 17:00

    #33 escrevi a mesma coisa ontem depois do jogo…
    fui dormir mais MAGOADO ainda…

  • 62. Eduardo  |  05/05/2011 às 17:03

    flautas à parte, me impressiona a “riqueza” de conhecimento de alguns em comparar Peñarol com Mazembe (não por aqui, mas nas principais redes sociais )… por isso que as vezes me alegro que alguns apenas sigam os tocaios europeus do Barcelona de Guaiaquil e Arsenal de Sarandi…

  • 63. Junior  |  05/05/2011 às 17:10

    Eduardo, tradições à parte, acho o TIME do Mazembe bem superior ao Peñarol, mas isso não invalida o teu raciocínio.

  • 64. Lol  |  05/05/2011 às 17:43

    Inter e Bin Laden têm em comum que ambos morreram em casa!

  • 65. Ismael  |  05/05/2011 às 17:56

    o gremio tb, uma semana antes. Ontem só desligaram os aparelhos

  • 66. Frank  |  05/05/2011 às 18:21

    #63

    Claro que o time do Mazembe é bem superior ao atual time do Peñarol, não só por serem os atuais campeões africanos, mas principalmente pelas comemorações e pelas DANCINHAS (nesse quesito é 10 x 0 pro Kidiaba)…

  • 67. Eduardo  |  05/05/2011 às 18:28

    #63 ok, mas então, pelo teu raciocínio o Grêmio Prudente/Barueri/cidade_que_pagar_mais TAMBÉM é melhor (ou igual) ao time atual do Peñarol, pois dificilmente os pobres carboneros jogariam a SÉRIE A do Brasileiro. ( e me refiro por ser um time de BRAVURA, mas POBRE e sem forças de aguentar um campeonato de pontos corridos tão extenso)….

    Quanto ao FRANK, que estava “corneteando” no PRIMEIRO tempo do PRIMEIRO jogo colorado, com o CORUJO, não esperaria um comentário tão diferente hehehehe

  • 68. Frank  |  05/05/2011 às 18:40

    Eduardo, tô aqui só pela GALHOFA…

    Na verdade, não aguentava mais flautinha com o PRATTO, então apareceu a chance, eu não perdi a oportunidade… hahaahofa

  • 69. Ernesto  |  05/05/2011 às 18:52

    http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=hiltor%20mombach

    Dando a informação de que o Gremio CONTRATARÁ diretor de futebol. Dias atrás pulbicou manifestação do PELAIPE dizendo que só voltaria à cargos no futebol se fosse remunerados.

    Será que voltará Pelaipe. Pelaipe x Siegmann ? Bah, aí sim, ambos morrendo abraçados na irracionalidade

  • 70. Ernesto  |  05/05/2011 às 18:53

    O gol do Martinuccio ontem lembrava um Messi. Enfileirou a gurizada. Quem sabe o pseudo treinador olhe o VT e veja que o Inter não tem um desses para querer jogar igual ao time catalão.

  • 71. Eduardo  |  05/05/2011 às 20:25

    #69 se isso realmente acontecer RACIONALIDADE não será algo tão presente como nos tempos de Koff (Sem Cacalo) x Carvalho (Sem Piffero)…

    não PARO de acompanhar futebol, mas CERTAMTENTE seguirei SANCHO e PÓS JOGO passa a ser algo que NÃO acompanharei, para alivio da “FAMIGLIA” (by Ceconello, Douglas).

  • 72. Junior  |  05/05/2011 às 20:39

    Não acho o Mazembe superior ao Peñarol por ser campeão africano, mas pelo qualidade do time mesmo.

    #69 se isso realmente acontecer RACIONALIDADE não será algo tão presente como nos tempos de Koff (Sem Cacalo) x Carvalho (Sem Piffero)…

    Deve ser uma piada que não entendi. O Carvalho assumiu o Inter em 2002, o Koff já era presidente do C13. E em todas as suas gestões como presidente, o Piffero esteve presente. Aliás, é bom não ouvir o Piffero novamente.

  • 73. Cícero  |  05/05/2011 às 21:42

    #resposta aos comentários do 3-5-2

    melhor sistema para o Grêmio, sem sombra de duvidas.

    O MURICIBOL, consiste em um jogo de trangulações pelas lateriais, aonde a bola vai seguindo pra frente até o momento em que ela é lançada pra grande área. Ou o centrovante faz o gol, ou a bola é espirrada, aonde vem um meio campista (Douglas ou RochemBACH) e dão um chute pro meio do entrevero = GOL.

  • 74. El Cañestro  |  05/05/2011 às 22:22

    Solo me pregunto a mi o que ês merror para Grêmio: perder o ganar el Gauchón.

    Ganando:

    1) Odone se convencerá que la imortalidá está de vuelta. Ninguna contatación ês portanto necessária para el Brassilerón.

    2) Renato se convencerá que su talento como tênico puede mismo compensar otcho o nueve pierna-de-palos.

    3) Siegmann não perderá tiempo. El lunes já terá dispensado Falcón, Camargo, Luigi e Carbalho, runto com tresse rugadores titulares. Dunga assumirá el martes, e passará otcho messes esfregando su passado de glôrias en la cara de los periodistas gautchos.

    4) Pagando os salários de Dunga, Roth, Falcón e Fossati, dirección de Inter terá de desviar mucha plata de las obras del remendón, inviabilissando Barbudas x Turcomenistón en Beira-Rio en 2014.

    5) Durante todo el segundo semiestre, se lerá posts e comentários relacionando n rassones pelas cuales Inter e Grêmio estan malos.
    Perdiendo:

    1) Odone irá a las cuempras. Trará una porción de ex-rugadores, antíquas promessas ramás cumpridas e vários rôvenes que erraran de profession. Todo a pesso de oro.

    2) Ranato passará el Brassilerón diciendo que defende el grupo.

    3) Falcón permanescerá aplicando sus conceptos teôricos a su equipo. Siegmann comprará una arma de fuego privativa de las fuerças armadas.

    4) Durante todo el segundo semiestre, se lerá posts e comentários rrlacionando n rassones pelas cuales Inter e Grêmio estan malos.

    Conclussión:

    Precissa mismo jugar los grenales?

  • 75. Eduardo  |  05/05/2011 às 23:15

    bah Junior, NÃO vi os jogos do inter contra o Abelhão, mas o Mazembe era de doer de ruim. flautas à parte, o inter foi de uma incompetência grotesca no MAZEMBAÇO. não acredito que o Peñarol atual, mesmo tirando toda a história e peso de camisa que tem, seja tão ruim assim.
    MAZENFIM, é só minha opinião…

    quanto a outra parte, não é piada. é um trecho MAL ESCRITO mesmo hehehehe.
    tentei dizer que KOFF e CARVALHO sempre lidaram super bem com essa história de “cutucar” o rival. Era muito raro de ouvir bobagens vindo dos 2. além de super competentes (na minha modesta opinião, não por acaso levaram os clubes às maiores glórias). mas, seus parceiros/sucessores faziam a “irracionalidade” esperada por ambas as torcidas… hehehe O Carvalho como vice de futebol, ainda “comprou” um pouco essa briga, mas nem se compara com Siegman e Pelaipe ou Cacalo e Piffero … que isso não aconteça, pois será insuportável acompanhar futebol no segundo semestre…

  • 76. Godo  |  06/05/2011 às 15:50

    Iuri, a tristeza que reflete nas linhas finais do teu texto (“Não quero imaginar a viagem de quem retorna do Chile e, nessas horas, ainda nem passou por Uruguaiana”) e a evocação contida ali da situação do Grêmio é coisa muito rara de se ler por aí.

    Nem sei mais como te elogiar.

  • 77. iurimuller  |  06/05/2011 às 20:41

    obrigado mesmo, Godo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Só os direitos trabalhistas levaram uma surra maior que o Uniclinic na noite de hoje (9x0 do Náutico, em casa, pela Copa NE). 9 hours ago
  • O problema eterno é o interior confirmar TUDO AQUILO quando chegam os mata-matas. twitter.com/impedimento/st… 9 hours ago
  • Um dos piores Gauchões coletivos da dupla Grenal já vistos: juntos, 18 jogos e apenas CINCO vitórias. 9 hours ago
  • Novo Hamburgo é tão bom que na Espanha já chamam o time do Messi de Barcenóia. Não ouçam quem diz que é o contrário. twitter.com/impedimento/st… 11 hours ago
  • Por falar em Gauchão, em instantes o Grêmio encara o NOVO HAMBURGO, líder isoladíssimo (a 4 pontos do 2º, 5 pontos do Grêmio, 7 do Inter). 11 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: