O início do fim do Império Portaluppi – visão de um torcedor míope (mas não cego)

03/05/2011 at 14:05 77 comentários

Se o nobre leitor pensa que irá ler um desabafo descabido, ou um TSUNAMI de frases que tem por alvo o Olímpico e Renato, acompanhado por brados de fúria e ódio, PARE de ler exatamente nesse ponto. Se por outro lado, acredita que lerá um texto revestido de IMORTALIDADE, letras avançando como carrinhos do Dinho e cânticos da Geral, também aqui é o seu ponto de parada.

Esperando que alguém tenha avançado para ler o texto, prossigo.

A chegada de Renato Portaluppi ao Olímpico, no papel de treinador, foi marcada pela imensa alegria da torcida e por discursos de amor eterno ao clube que o projetou. Ter a encarnação de DEUS de volta, com a missão de tirar o time do buraco (cujo fundo era a Segundona) ouriçou a GERAL, a Social, as Cadeiras e até os outdoors do Olímpico. Renato sabia da missão ingrata que lhe aguardava e, desde o início de seus trabalhos, fez o que dele se esperava: blindou vestiário, trouxe para si TODO o grupo de jogadores e sempre direcionou os problemas para o seu peito. À época não era possível saber, mas ali começava a montagem do castelinho de areia do Imperador Portaluppi. O time respondia com dedicação, raça, garra dentro de campo. A torcida estava maravilhada com o que o Todo Poderoso no comando fazia com aqueles jogadorzinhos. O time estava subindo na tabela, a corda estava sempre esticada, as ideias não muito claras de Renato funcionando. O time do Grêmio não tinha padrão de jogo, mas o que interessa padrão se o time tem pinta de campeão? E se o time vai ser campeão, ideia de treinador não precisa ter razão.

E essas ideias sem razão (ou deveria dizer conceitos sem PRECONCEITOS?) levaram o Grêmio do rebaixamento à quase Libertadores. Vejamos algumas: lançou Paulão Caveirão na zaga como se fosse o melhor zagueiro de todos os tempos, o que não só funcionou como fez ele ser vendido a peso de ouro; colocava o desconhecido CLEMENTINO a jogar aos 45 do segundo tempo e aos 49 ele fazia gol; benzeu a camisa 7 tricolor com seus FEROMÔNIOS afrodisíacos e enlouquecedores e transformou o pior atacante do mundo em goleador do Brasileirão (tivesse, nessa época, feito metade dos gols que perdeu, teria sido o maior goleador do Universo). E no auge do “Eu tudo posso”, após jogar futevôlei em Copacabana, deu uma secadinha básica, com aquela sunga da sorte, no tal do HE-MAN e, de quebra, entrou para a Libertadores.

Mas, socorrendo-me daquele treinador que conhece muito de longos campeonatos e nada de MATA-MATA: “Um dia a bola cobra”. E ela sempre cobra. No entanto, Renato não se deu conta disso ou não acreditou que essa cobrança o vitimaria. E continuou com seus (des)mandos dentro e fora de campo. Pediu e levou o nosso tão amado CAZALBERTO; cansado, disse que não iria ao interior acompanhar os jogos do Grêmio; retirou Adílson do meio campo sem se preocupar com a marcação; bancou Gílson na lateral esquerda; manteve o esquema de jogo, feito exclusivamente para que Lúcio pudesse jogar, SEM Lúcio. E aí começaram a aparecer as primeiras rachaduras no castelinho de areia do Rei Renato.

E o que poderia falar a direção? Todos sabem que Odone (Ou OdonO, como queiram) não é afeito a Renato. Certamente pensou: “Tudo o que o cara faz dá certo. Não vou me queimar com a torcida. Vou me preocupar em fechar contrato com a Globo. Daqui a pouco tudo se ajeita”. E foi o que fez. E a torcida? Bom, a torcida do Grêmio esteve/está/estará cega, surda e muda. Cega com o brilho que reluz do ídolo Renato. Não entenderam (ou não querem entender) que o Renato de agora é treinador. Surda com discursos que evocam a imortalidade, a raça e que mandam o patrão se danar. E muda porque jamais gritará contra o seu maior ícone. É preferível, e mais fácil, vaiar um guri que está começando a admitir que o Divino não sabe armar um esquema de jogo.

Tudo aquilo que se desenha no horizonte que está a um palmo do nariz de todos arranhará a imagem do ídolo Renato? JAMAIS. Renato é aquele cara que deu o maior título de todos os tempos ao Grêmio. Ele é o HOMEM-GOL. Escreveu seu nome na história do clube de uma forma que ninguém apaga: com TAÇAS. E como treinador? Acredito que Renato tenha muita coisa a aprender. A principal delas é que um time não pode jogar sempre com a acorda esticada. Outra coisa é que somente garra, raça e vontade não ganham nada. É necessário um esquema de jogo consistente, algo que funcione como engrenagens, em que ele saiba a função de cada peça. Renato é um treinador arrojado, gosta de seu time pressionando, deve ser resquício de seu posicionamento em campo. Aí sobra sempre para a defesa. Nos times de Renato, a defesa não é trabalhada com esmero. Falta alguma coisa. Uma opinião bem particular minha. Assim como é minha opinião que o ciclo de Renato no Grêmio tenha chegado ao fim. Espero que um dia ele volte, mais maduro, com novas ideias, porque ele sairá do clube sem qualquer pingo de ódio. Bem diferente da situação em que saiu aquele que não se pronuncia o nome.

Torço para que o Renato cale a minha boca e seja campeão Gaúcho, da Libertadores e do Mundo no comando Grêmio. Torço porque sou míope. Mas não acredito. Porque não sou cego.

Aguardo-os na ImpedCopa!

Texto enviado por Leandro Araujo Vizzotto

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Contribuições.

A Batalha do Chile Feitiço da Vila

77 Comentários Add your own

  • 1. Sensato  |  03/05/2011 às 14:12

    Maior título do Grêmio quem deu foi o Andershow e o Galak, é a Batalha dos aflitos (em A minúsculo mesmo). O resto é perfumaria.

  • 2. Norteña  |  03/05/2011 às 14:23

    Bah, baita texto.

    Explica tudo, na verdade o Gremio precisaria duma cruza de Roth e Renato, para pegar dos dois o que tem de melhor.

    Ninguém nega que o primeiro sabe armar defesas e trabalha que nem um burro açoitado.

    Já o segundo tem uma volupia para atacar e uma carisma que falta ao segundo.

    Um Frankstein, com as melhores partes de cada um seria a solução para o Gremio

  • 3. Paulo Odone  |  03/05/2011 às 14:24

    Como assim Renato deu o maior título de todos os tempos ao Grêmio? Eu e MINHA torcida não concordamos.

    A imortalidade se fará presente amanhã, e MEU time, MEUS jogadores e MINHA torcida celebrará a classificação, tão heróica quando A Batalha dos Aflitos!

    Amanhã mando um torpedinho para meus torcedores!

  • 4. Guto  |  03/05/2011 às 14:27

    ^^

  • 5. Álisson  |  03/05/2011 às 14:27

    Colorados podem opinar?

    Baita texto. Só acho que a responsabilidade não é só dele. Rentato é fanfarrão, assume tudo e diz que é responsável por tudo. Mas não é bem assim. A direção deve ser capaz de trazer bons reforços, e ter cojones suficientes para dar uma chamada no treinador, mesmo quando ele for o maior ídolo do clube.

  • 6. douglasceconello  |  03/05/2011 às 14:28

    Mas que bah. Mandaste bem, meu arqueiro copero y escrivinhador.

    Acho uma bela análise da periclitante situação gremista, que pode ser revertida em parte da noite (de quarta) para o dia (de quinta).

  • 7. Guto  |  03/05/2011 às 14:31

    Haha perfeito o comentário do Paulo Odone. É bem assim.

    Bem de boa, falta o Renato dar mais atenção aos seus assistentes técnicos. Deixa a parte da defesa pra eles arrumarem.

  • 8. Frank  |  03/05/2011 às 14:39

    Texto bem lúcido… é isso mesmo, acredito que o Renato e toda a torcida se deixou levar embriagados pelo sucesso do ano passado…
    O problema também é que peças importantes saíram (o pior atacante do mundo, agora artilheiro, foi a principal baixa) e não veio ninguém à altura para reposição… a diretoria tem falhas sim (e não são poucas), a ponto de termos que contar com um guri de 17 anos para nos classificarmos na Liber…
    Não há um grupo com peças de reposição à altura dos vários desfalques… com um técnico que não tem tanto conhecimento tático, mas que inegavelmente tem estrela, só um elenco forte mesmo é que seria determinante para uma empreitada de sucesso do Renato no Olímpico nesse ano…

  • 9. Vinicius  |  03/05/2011 às 14:39

    vocês viram que os chilenos podem não entrar em campo amanhã?

    A Universidad Católica pode usar o regulamento e não entrar em campo contra o Grêmio.
    Vitória por WO é de 1 a 0 na Libertadores e assim eliminaria o tricolor sem jogar

  • 10. Antônio  |  03/05/2011 às 14:44

    Como gremista, avalizo os comentários do Álisson e do Douglas. Ele matou tudo no peito porque tudo o que o clube tinha era e é o próprio Renato. Se tinha mais, perdeu, vide Jonas.

    A diretoria, que adora se omitir e exaltar feitos estapafúrdios, preferiu jogar confetes nos flatos do Ronaldinho, ao invés de investir num zagueiro que fizesse a saída do Paulão parecer caso de porta dos fundos. Odone tem a péssima mania de tentar transformar abóboras em carruagens, vide Edmílsons, Sandros Goianos, Tchecos, Gílsons e afins.

    O que sobra? Um Fábio Rochemback esbaforido tentando conter uma manada de gnus sozinho, um Douglas que vive de lampejos, um jovem Leandro prestes a ser torrado e um departamento médico lotado.

    Teu último parágrafo diz tudo. A gente sonha com Renato fazendo milagres e desdizendo muita coisa que se revela a olho nu. Acontece que a vida não é um sonho.

  • 11. Rodrigão, o realista...  |  03/05/2011 às 14:49

    Discordo de forma cordial, porém veemente!

  • 12. arbo  |  03/05/2011 às 14:52

    #9 adoraria q eles fizessem isso hehehe óbvio q a comebol não abriria o precedente

    vou ao texto

  • 13. Vizzotto (Goleiro)  |  03/05/2011 às 14:53

    Obrigado, Senhores!!
    Realmente a culpa não é EXCLUSIVA do Renato! Essa do DM estar lotado é soda!!
    Da Diretoria, toquei só por cima desse ESTERCO todo, pq dá uns 6 posts só das cagadas de seu Odone! Se for falar da omissão, aí acrescentamos mais uns 15!!!

    E quanto à Universidad não entrar em campo: pelo regulamento ela PODE não entrar. Só 1X0 e se classifica. E sabe qdo ela vai jogar outra Libertadores ou competição oficial: NUNCA mais!!!

  • 14. Rudi  |  03/05/2011 às 14:54

    #2

    Norteña, em compensação o PIOR de cada um deles é de dar medo, defesa treinada por renato, ataque por roth… hahaha

    #9

    Pode isso arnaldo? Não ia rolar suspenção e o caraleoaquatro pros chilenos?

  • 15. poi  |  03/05/2011 às 14:55

    Vou dar uma opinião de quem ta de fora, um colorado.

    O Renato é puta treinador, fez a melhor campanha do segundo turno do BRASILEIRÃO 2010. O problema do Grêmio é a direção. Pra começar o Odone é do PP. PÊPÊ. Quer partido mais fraco das idéais, Mano Changes que o diga.

    A direção tirou o Jonas e trocou pelo o Borges. PQP.

    E aquele negocio com os irmãos Assis, puro falta de profissionalismo, como eles achavam que o Ronaldinho iria jogar no Grêmio!

    Não que a direção do Inter seja sã, mas como colorado espero que o Odone seja presidente vitalício. O Juarez Roth como técnico idem.

  • 16. Kleiton  |  03/05/2011 às 14:57

    #2

    RENATO DE BIGODE, JÁ (ns)

  • 17. douglasceconello  |  03/05/2011 às 15:00

    huauahduas

    RENATO DE VISEIRA JÁ.

    Defendo que Renato e Falcão fiquem na beira do campo e nos OUTDOORS e que Celo Roth treine simultaneamente Inter e Grêmio nos bastidores.

  • 18. Rudi  |  03/05/2011 às 15:04

    #17

    0x0 ETERNO

  • 19. jp  |  03/05/2011 às 15:06

    Acho que, para esse momento, realmente, o ciclo de Renato como DT do grêmio está completando…
    Me impressionou muito a arrancada tricolor no brasileiro passado, mas creio que isso só aconteceu porque tinha os ingredientes certo: Renato, renovado apoio da torcida, novo ânimo dos jogadores, pressão nos jogos no olímpico, sorte, tudo junto… ocorre que a necessidade de 2011 (gauchão, liber, brasileiro) demanda outros ingredientes, porém, o GFPA está utilizando dos mesmos do ano passado.. e é aí que tá dando problema…

  • 20. Camilo  |  03/05/2011 às 15:08

    Muito bom o texto.
    Como colorado, tenho medo quando os gremistas lúcidos (que sempre existiram) começam a ganhar terreno e ter coro.
    Os textos SOYDEGREMIO tem que voltar!

  • 21. Gerhardt  |  03/05/2011 às 15:18

    me desculpem mas não consigo achar justas as avaliações sobre o Renato treinador.

    uma coisa é Renato ser lançado por mario sergio na cara do gol, outra coisa é Borges ser encoxado o jogo todo pelo zagueiro para deleite de gilson e greenson, os habilidosos laterais do gremio, mestres em jogar sem a bola.

    A decapitação de Renato deve ser precedida pela direção de futebol e Odone.
    Para mim são muito maiores suas virtudes como gerente de grupo e aprendiz tático, que seja, do que seus defeitos, principalmente quando ele esta sob holofotes.

    Pode que alguém q vá a treinos diga, “é, o Renato não desenha para os caras, o Renato não estuda e não passa lição”, então esse cara pode dizer que Renato é fraco.

    Mas fraco mesmo é o material humano que deram a Renato. Ele tem suas culpas, claro que tem, indicar malucos q todos sabem não poder fardar o manto, mas veja bem, sem dinheiro, com o time na zona da degola….

    Aí tudo dá certo e acontece a MANUTENÇÃO do “ótimo” grupo. É evidente q era confortável fazer isso. Foi feito e as peças principais foram embora e machucaram, tanto no começo da temporada quanto agora. Ruim machuca raramente.

    Na boa, não sei a opinião dos profissionais sobre o Renato do Fluminese vice da copa, não sei se os baianos gostavam dele, mas vejo q muitos caem fácil na avaliação do Renato ponteiro e extravagante. O prisma q a crítica usa é o mesmo que distorce a própria avaliação. Esqueçam os anos 80/90.

    Eu acho que os jogadores dele devem curtir muito ele e quando tem qualidade no elenco e a coisa engrena, aí Renato é o funil perfeito de vestiário e o grande tático e estrategista.

    O gremio clube e o gremio vestiario devem ser um hospicio e um campo verde e ensolarado cheio de cogumelos. Não deve ser fácil manter o equilíbrio lá dentro, diante de toda a expectativa de uma nação regida pelo maior ídolo.

    Para mim, os escorregões dele vem disso, o kajuru, alguns erros de escalação e as chutadas de balde q certamente ocorreram a portas fechadas e q ninguem sabe.

    AVM deve vazar. Odone deve mudar a postura, as FERIDAS do grupo devem ser extirpadas, contratações bem feitas devem vir e RENATO DEVE FICAR.

  • 22. El Cañestro  |  03/05/2011 às 15:22

    Buena análisse.

    Aprovetche para guardala. En algunos messes, troque Renato por Falcón, e Grêmio por Inter e republique.

    Más adelante, retire las referências a glôrias passadas e usse el mismo texto para cualquier tênico de cualquer equipo que estubier em malo momiento.

    Un solo reparo: todo tênico salirá odiado – excepto se salir luego despuês de una gran conquista. Pero ejos quasi siempre perden la oportunidá.

  • 23. Carlos Lima  |  03/05/2011 às 15:25

    #12,13,14

    Se a Católica fizesse isso seria um amarelão histórico. Apareceria na CNN.
    Se sou o Cruzeiro, faço o mesmo com o Rentería, nem aparecia no campo!

    Alguém tem o regulamento da Conmebol aí?

  • 24. douglasceconello  |  03/05/2011 às 15:28

    Se sou o Santos, também faço.

    E apareço depois pra bater os pênaltis.

    ushsh

  • 25. Vizzotto (Goleiro)  |  03/05/2011 às 15:47

    #22
    Segue o link do REGLAMENTO:

    http://www.conmebol.com/export/sites/conmebol/pages/descargas/Reglamento_Copa_Santander_Libertadores_de_America_2011.pdf

  • 26. J Petry  |  03/05/2011 às 15:49

    Leiam o regulamento antes de espalhar INVERDADES:

    “ARTÍCULO 18˚
    18.1 La inasistencia injustificada, a criterio del Comité Ejecutivo, del club visitante
    a cualquiera de los partidos que le corresponda disputar dará origen a una multa de
    USD 100.000 (CIEN MIL DÓLARES) y la pérdida del partido. De la multa, USD 90.000
    (NOVENTA MIL DÓLARES) serán para el club local y USD 10.000 (DIEZ MIL DÓLARES)
    para la Confederación.
    18.2 Si la inasistencia injustificada, a criterio del Comité Ejecutivo, fuese del club
    local, éste perderá el partido y deberá abonar una multa de USD 100.000 (CIEN MIL
    DÓLARES), de los cuales USD 90.000 (NOVENTA MIL DÓLARES) serán para el club
    perjudicado y USD 10.000 (DIEZ MIL DÓLARES) para la Confederación.
    18.3 En todos los casos el club que de forma injustificada no asista, será eliminado
    del Torneo y no podrá participar en los tres torneos de CONMEBOL siguientes para
    los cuales clasifique
    salvo causa de fuerza mayor que apreciará el Comité Ejecutivo.”

  • 27. arbo  |  03/05/2011 às 15:50

    ZEITGEIST IRONIC MODE hj

    euaenses parecendo gremistas, comemorando qq coisa VAGA #autoflauta

    renato escalou gilson e ganhou o nobel da paz
    ns

    [qto ao post, já tinha dito, concordo com a maioria do escrito]

  • 28. J Petry  |  03/05/2011 às 15:50

    E tem mais:

    “ARTÍCULO 19˚
    Para los casos previstos en Artículo 15 y en el Artículo 18 de este
    reglamento, se tomará como resultado final 3/0 a favor del equipo
    declarado ganador, siempre que este resultado sea superior al real en el
    momento de la suspensión del partido, en cuyo caso al equipo declarado
    ganador se le adjudicaron los goles conquistados y al perdedor cero gol. Si
    en el resultado se beneficia el equipo sancionado, se le aplicará una sanción
    mayor.”

  • 29. Vizzotto (Goleiro)  |  03/05/2011 às 15:57

    Obrigado, JPetry!!!
    3X0 é bem melhor…. Pro Grêmio! Huahauahua

  • 30. Vinicius  |  03/05/2011 às 16:14

    #27

    Então que a Católica aplique um cai cai… aí serve? diz algo disso no regulamento, quanto ao número de expulsões?

  • 31. Carlos Lima  |  03/05/2011 às 16:15

    #28
    e se a católica fizer um cai cai? tem algo no regulamento sobre expulsões em demasia?

    chilenos serão capaz de tudo amanhã!

  • 32. Vizzotto (Goleiro)  |  03/05/2011 às 16:20

    Leiam o artigo 17!!!! Tem punição pra isso tbm!!

  • 33. fabio  |  03/05/2011 às 16:20

    #20 fecho total. Agora, quando o DAVID COIMBRA começa a dizer que a culpa é do Renato, certamente que recebeu um RECADINHO do Odone. O deputado usa o sábio ditado: a culpa é minha e eu ponho ela em quem eu bem entender.

  • 34. Vizzotto (Goleiro)  |  03/05/2011 às 16:25

    Desculpa!! É artigo 15!!

    15.4 En caso de que un equipo abandonara el campo de juego negándose a
    finalizar el partido, perderá los puntos y será pasible de multa a criterio del Comité
    Ejecutivo de la Confederación.

  • 35. J Petry  |  03/05/2011 às 16:28

    #33: não é o caso. Se faltam jogadores por lesão ou expulsões, parece-me que vale a regra da FIFA para competições em geral. Se não me engano também é 3×0.

  • 36. Vizzotto (Goleiro)  |  03/05/2011 às 16:29

    #34

    Deve entrar nos casos omissos então!! Pelo que vi, a que mais se assemelha é essa do 15.4!!
    Tomara que seja 3X0 mesmo!

  • 37. Roger  |  03/05/2011 às 16:47

    Bah, mas tem vivente que gosta de inventar cada mercaaa… vou te contar

    Os caras venceram fora de casa, marcando 2 gols numa fase com saldo qualificado.
    Vão decidir em casa com time completo, embalado, com apoio e confiança da torcida.
    O adversário está sem 8, OITO , jogadores por lesão/suspensão, sendo pelo menos 6 deles titulares.
    O adversário vem demonstrando ha mais de uma mês sérias deficiencias e seria, muito provavelmente, inferior mesmo se estivesse completo.

    Então, putaqueospariu, consegue alguem me explicar por que diabos iriam deixar de jogar ou fazer cai-cai?

    Má vão rachá uma lenha…

  • 38. Alexandre N.  |  03/05/2011 às 16:52

    Eu avisei que seria sim… Eu avisei…

  • 39. Roger  |  03/05/2011 às 16:52

    ah, o texto

    É claro que o Renato tem culpa e mesmo sendo o idolo que é, prazo de validade como todo treinador.
    Mas o principal problema é a direção(ou falta de)
    Se não, me diz o que ……………(preencha com seu treinador preferido. Exs.:Felipão, Muricy, Mano, Luxa…. sei lá, Dunga) faria com esse plantel? Na minha opinião, nada muito diferente do que Renato tem conseguido até agora.

  • 40. Ismael  |  03/05/2011 às 16:57

    Mas vem cá tchê, vcs acham que a católica tá com MEDINHO de jogar contra o gremio? Sim, é o gremio imortal, copero y peleador, mas vão com 17 jogadores jogar na casa da católica, perdendo no agregado por 2×1…

    Se alguém tivesse que se valer do regulamento, esse alguém seria o gremio!

  • 41. Ismael  |  03/05/2011 às 16:58

    Bah, perdi pro Roger (#36) hasuhaushaus

  • 42. Jabba  |  03/05/2011 às 17:02

    Sendo realista é mais fácil faltar jogadores para o Grêmio do que para a Católica.
    E o Renato é um técnico mediano, que no Grêmio tem a vantagem de contar com o apoio quase incondicional da torcida. Mas com esses jogadores e a série de lesões ele não conseguiu montar um time. A atuação contra o Oriente e o primeiro tempo do Gre-Nal foram constrangedoras pela falta de organização em campo.

  • 43. Vizzotto (Goleiro)  |  03/05/2011 às 17:08

    Sigo a ordem dos posts:

    “vocês viram que os chilenos podem não entrar em campo amanhã?”

    “Pode isso arnaldo? Não ia rolar suspenção e o caraleoaquatro pros chilenos?”

    “Alguém tem o regulamento da Conmebol aí?”

    Estamos apenas discutindo o regramento da competição para uma situação hipotética!
    Concordo com o que foi falado e ainda acrescento: Universidad tem esquema de jogo!
    Por óbvio não fariam isso!!

    Mas isso não afasta a possibilidade de debate do regulamento!!
    Ainda que eu queira que eles não entrem em campo!!
    Huahauahuahuahau

  • 44. Carlos Lima  |  03/05/2011 às 17:13

    #42

    Exato vizzotto. O debate é bacana.
    o que entendi é que se o time faz 4 a 0 em casa, é melhor nem viajar! 🙂

  • 45. Ismael  |  03/05/2011 às 17:13

    http://img51.imageshack.us/i/renatoroth.jpg/

  • 46. arbo  |  03/05/2011 às 17:16

    o grêmio não entrou em campo aqui no olímpico e dizem q acabou 1×2.
    tem q ver isso aí.

  • 47. Frank  |  03/05/2011 às 17:18

    #44

    huahauahauahauahau…

    MÍTICO…

    #45
    Também não entrou no primeiro tempo do Grenal, e perdeu por 1 x 0…

    Belo argumento para o Histórias Extraordinárias… (ns)

  • 48. Vizzotto (Goleiro)  |  03/05/2011 às 17:20

    #44
    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
    A D E O S

  • 49. Zeca Pinto  |  03/05/2011 às 17:22

    Lenadro, buenas e muito bom o seu texto, lúcido e didático, só uma coisa que você não citou, o Renato não é técnico, não conhece táticas e estratégias do futebol, por que? Porque nunca estudou a fundo a dinâmica do jogo, inclusive é limitados nesses quesitos, no máxmio ele é um motivador pelo seu carsima como boleiro, aí sim ele conhece como poucos.

  • 50. Serramalte Extra  |  03/05/2011 às 17:33

    Chama o David Copperfield para fazer um time jogar em alto nível com oito desfalques então…

  • 51. Sancho  |  03/05/2011 às 17:58

    O time já não vinha jogando ANTES dos desfalques…

  • 52. douglasceconello  |  03/05/2011 às 18:06

    #44

    hauhuahuhauhua

    GENIAL

    Ismael, foi tu que fez? A ImpedCorp pode se APROPRIAR? Tem um SITE ou Twitter pra gente te creditar?

  • 53. Eduardo  |  03/05/2011 às 19:10

    o Grêmio tá sem OITO jogadores importantes…
    jogar ou não desde o começo do ano, eu só vi DOIS times fazerem. Fluminense na Argentina e Santos no Paraguai.
    cá entre nós, se considerarmos que o inter é o atual campeão da libertadores, e EMPATAMOS na casa deles (com chocolate ou não, vai da opinião de cada um), não podemos estar TÃO mal…
    claro que a sequência de resultados não ajuda, mas deve ser o pagamento do pacto que Renato fez com o diabo no ano passado….
    quero ver se o inter empata em 2×2 com os abelhões no BR, numa das maiores reversões de expectativa já vistas pela banda oriental….
    eu acredito em surpresas…. mesmo com 17 jogadores…

  • 54. Eduardo  |  03/05/2011 às 19:13

    aliás: #44 rapou as fichas da banca.
    e concordo com o Serra.

    aliás, se eu ganhasse MEIO MILHÃO de reais, eu não pensaria em ir embora porque meia dúzia de bonecos da RBS começam a me boicotar… muito menos usando luvas a 25 graus… Renato só vai sair quando tiver outra coisa ou quando o Odono (melhor nome) estiver com alguma carta muito na manga tipo o, sei lá, RIVAROLA de técnico. (ou o Adilson…)

  • 55. Anônimo  |  03/05/2011 às 19:16

    Só falta o Renato se assumir colorado de uma vez como ele já fez a muito tempo atrás e sair do gremio e do inter como ídolo.

  • 56. Fábio  |  03/05/2011 às 19:18

    O problema não são os 8 desfalques e sim a falta de substitutos para eles, não temos elenco, Gilson está ai exatamente porque não temos quem botar (eu particularmente acredito que Mario Fernandes com a perna esqueda é melhor que ele e Vilson deveria ser improvisado na lateral direita, com Escudero ou o fraco Vinicius Pacheco no meio). Gremio vai a campo com Marcelo, Mario, Rafael Vomito, Rodolfo, GILSON, Adilson, Fernando, Vilson, Douglas, Leando e Viçosa (complicado para quem precisa ganhar de 2 gols de diferença). Ta feia a coisa, o jogo sera uma camisa azul, branca e preta mistica contra o Universidad.

  • 57. Enio  |  03/05/2011 às 19:31

    É por aí. Também sou míope e espero que os títulos venham, mas é muito improvável. Não tem nem 11 titulares quase.

  • 58. Emedinapf  |  03/05/2011 às 20:04

    Peeeeor que nem posso me embriagar amanha… Compromisso cedo na quinta… Vou ter quer o jogo de cara limpa. Bosta total.

  • 59. El Cañestro  |  03/05/2011 às 21:32

    #48: Renato não é técnico, não conhece táticas e estratégias do futebol

    Assoluta verdá. Ês su major vantarre sobre la majoria de los tênicos.

  • 60. Gabriel  |  03/05/2011 às 21:41

    Muito bem escrito. Acredito que muitos gremistas, assim como eu, pensam muito próximo do que tu reproduziu em um texto abaixo.

    Só um porém. Claro que ele vem pecando nas questões táticas, mas ele perdeu qualidade no grupo. E não tem dinheiro em caixa. Quem sabe agora se livrando de Borges, Carlos Alberto, e outros que já foram, mais alguns $$ do contrato de TV, consigamos contratações melhores.

    Entretanto, como tu mesmo falastes, espero que nossa miopia nos engane e que sejamos campeões da América agora, com o Renato no comando.

  • 61. El Cañestro  |  03/05/2011 às 21:44

    Já Falcon atribuió el rabito-entre-piernas del final de juego a sus jugadores tontos.

    El, un tênico que conosce táctica, estratêrria e operacion como pocos, enfiô Ruan e Matias para agredir o aversário, pero ejos no entendieran bien.

  • 63. Gabriel R.  |  03/05/2011 às 22:18

    #61 O Perdigao na foto ta parecendo o cumpadi woshinton!

  • 64. Ladislau  |  03/05/2011 às 22:35

    O Bielsa ainda tá livre nao?? Acho q ele ainda vai trabalhar no Brasil.

    E por favor, dexem a catolica jogar!!

  • 65. Gerhardt  |  03/05/2011 às 22:47

    Essa do 54 preteou as banana.

  • 66. Gerhardt  |  03/05/2011 às 22:58

    Faz muito tempo q o melhor de ser gremista são os intervalos entre os jogos decisivos, onde se lamenta e justifica os erros de sempre e se nutre a expectativa doentia e ilusória que o deus Xiripa ou algo assim, ou ainda, onde o famoso Almeida novamente fardará e decidirá um jogo truncado, num lance isolado, graças a inacreditável noite sem falhas ridículas da zagueirada marmanja, letrada e bem paga q temos. Houve tempo em que pelo menos a nossa zaga vinha da base, sabendo como jogar. Hoje nossa base mal consegue produzir volantes rosqueadores.

    Triste sina onde apenas a história pode continuar a se escrever. Isso os neófitos colorados nunca vão entender e vão achar apenas q é material para flauta.

    Esse é o único motivo para sentar amanhã no sofá e acreditar.

  • 67. claudio  |  04/05/2011 às 01:20

    #65

    ui

  • 68. guto  |  04/05/2011 às 02:07

    acho que não é preciso ser vidente pra saber que o grêmio nao passa na libertadores, assim como perde o bicampeonato gaúcho, e no fim disso, renato vai aos microfones anunciar que está saindo do grêmio.

  • 69. Ismael  |  04/05/2011 às 08:06

    #51

    Bah Douglas, foi um LAPSO mental… foi criado especialmente para a ImpedCorp! Pode usar ae!

    Sinto PRAZER (ui) em colaborar! hasuhasuhasuahus

  • 70. Sanchotene  |  04/05/2011 às 10:22

    Meu pai fez um pergunta: mesmo com esses desfalques, temos time para encarar?

    O pior de tudo é que acho que temos. O problema é o resultado da ida. Se tivéssemos empatado em 1-1, até apostaria em penales

  • 71. Frank  |  04/05/2011 às 11:00

    Sinceramente, eu duvidava da classificação mesmo com o time titular, o que dirá desse REMENDÃO que vai entrar hoje em campo…

    Se o juiz expulsar uns dois deles (sendo um deles o Pratto) ainda acredito…

  • 72. Ernesto  |  04/05/2011 às 12:11

    A manchete diz que o Perdigão diz que ele acerta com o São Luiz, e o corpo da notícia diz que ele vai atuar pelo São José, do PR ? Afinal, onde ele vai jogar ?

    Bah, os cara me lembraram Luisinho Netto ali. Nem me recordo em que ano essa mala jogou no colorado.

  • 73. jp  |  04/05/2011 às 12:59

    # 61 E 71

    AHAHAA, o que me chamou atenção mesmo foi que o inolvidável LUISINHO NETTO ainda “joga bola”! ! ! lembro dele no inter, uma uva.

  • 74. Rafael L  |  04/05/2011 às 13:45

    #65 “Faz muito tempo q o melhor de ser gremista são os intervalos entre os jogos decisivos, onde se lamenta e justifica os erros de sempre e se nutre a expectativa doentia e ilusória…”

    machucou

    Pelo menos, uma ponta de esperança: Renato usa a Batalha de La Plata como motivação, não a dos Aflitos. Ele também não quer falar de imortalidade. Quem sabe não estamos superando isso?

  • 75. dante  |  04/05/2011 às 14:35

    “Renato usa a Batalha de La Plata como motivação, não a dos Aflitos”.

    natural, ele tava lá.

    o problema é que essa batalha acabou empatada, o que não serve pro grêmio. jdsafhjsdg

  • 76. Sancho  |  04/05/2011 às 15:43

    A escalação do Grêmio dada no ZH é para mandar o Renato tomar no c*, mesmo que funcione. Se der certo foi APESAR dela e não POR ela. Três jogadores defensovos na meia-cancha precisando vencer marcando no mínimo dois gols é ridículo.

  • 77. Juan  |  04/05/2011 às 19:11

    Discordo em varios pontos, senão todos.
    Renato tem sim conceito de futebol e o time foi, no segundo semestre do ano passado, organizado de acordo com esse conceito. Com muita velocidade, tabelas rapidas e passagens dos seus alas/laterais. O fato de não vermos um tico-tico insoso no meio de campo não quer dizer que não tenha organização nem conceito. É diferente ao que estamos acostumados a ver, mas é conceito.
    Agora, o esquema ofensivista estava baseado na figura do Jonas, que estava em todos os lugares ao mesmo tempo, e o desempenho defensivo dependia do vigor do paulão e vilson, e do Fabio Santos, que, finalmente encontrara o seu jogo.
    Acho que a diminuição do desempenho se deve a outros fatores que não propriamente a qualidade ou não do Renato como treinador. Alem do mais, o proprio Odone está secando o Renato e distribuindo jaba entre a imprensa “especializada”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • @germano_mergel Mas o apito parece ter vindo antes do chute. Mesmo assim, enorme sacanagem depois de ter deixado a… twitter.com/i/web/status/9… 16 hours ago
  • Aliás, tragédia de arbitragem. Deu acréscimo até empatar (OITO MINUTOS, e tinha pedido 6) e acabou o jogo quando o Brasil ia meter o 3º. 17 hours ago
  • Sub-17 é para revelar gente, não para vencer. Mas ganhar de virada da Alemanha é um bom REFÚGIO MORAL para mostrar que NEM TUDO ESTÁ PERDIDO 17 hours ago
  • Gigantesca recuperação do clube. 1 day ago
  • Desde 2009, CSA ficou 3x sem divisão. Chegou a cair à Segundona AL. Termina 2017 com o 1º título nacional de AL e voltará à B após 26 anos. 1 day ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: