Retalhos em vermelho e azul

01/05/2011 at 21:47 233 comentários

Nada como chegar ao fim de um Gre-Nal respirando para perceber que a partida acabou em condições diametralmente opostas àquelas em que teve início. No início do jogo, ninguém diria que o aparentemente inspirado time de Falcão precisaria parir uma OGIVA de angústia para ganhar a Taça Farroupilha. Ou que o ANGU escalado por Renato Portaluppi se transformaria numa equipe capaz de dominar o quarto final de jogo a ponto de quase virar a partida e ABOCANHAR o título por antecipação.

Porque ao escalar um meio-campo com dezessete jogadores, preterindo o outrora iluminado LEANDRO para colocar Rochemback, Gabriel, Adílson, Gílson, William Magrão e Douglas a esbarrarem-se a todo momento na relva do Beira-Rio. Um dos acertos do treinador gremista, poucos no início do jogo, esteve em ordenar que Borges jogasse enroscado em Nei, que sempre demora vinte minutos para perceber que não foi parido numa cruza do Luís Carlos Winck com o Carlos Alberto Torres.

O domínio do Inter no primeiro tempo nasceu neste mesmo setor de meio-campo, em que Guiñazu, Tinga, Oscar, Andrezinho  e D’Alessandro  jogavam trocando passes com grande DESENVOLTURA, chamando Kléber para as tramas mais agudas, enquanto Leandro Damião, 0 homem que carrega sobre a cabeça um sol apenas para si, esperava que alguma bola abençoada sobrasse à feição, o que de fato aconteceu após a famosa jogada POMBO NAS NUVENS de Andrezinho, após a qual o camisa 9 colocou Rodolfo pra dormir na cama do gato e encobriu Marcelo Grohe.

Da casamata, de onde latia como um GRAXAIM, Renato chamou Leandro para colocar no lugar de William Magrão, e o Grêmio tornou-se mais equilibrado, ainda que não tenha se apossado com grande VOLÚPIA da grande área colorada no decorrer da primeira etapa. GÍLSON, O homem que não estava lá, havia chutado de fora da área para defesa de Renan no início do jogo e depois Leandro concluiria de dentro da área no lado externo da rede.

No início do segundo tempo, com o Grêmio sem Gabriel, lesionado, os colorados continuaram forçando pelo lado esquerdo, para onde D’Alessandro se deslocava para mancomunar com Kléber, e disso se originavam cruzamentos peligrosos que deixavam em polvorosa a zaga gremista. Apesar de nervoso, o infante Leandro teve participação decisiva para que o AZURROS emparelhassem o jogo. Quando caiu pela direita, auxiliado por Douglas, causou calafrios na defesa colorada. Júnior Viçosa, por sua vez, entrou com um rojão debaixo de cada braço, carregando na pontas das inóspitas luvas o desejo de cumprir a única obrigação exigida de um atacante.

A partida já estava mais equilibrada quando Guiñazu saiu se roçando como uma colheitadeira pelo campo e acabou expulso, mas se tornou muito mais propensa para a esquadra tricolor quando Falcão emulou Celso Roth e colocou em campo Wilson Matias e Juan, sacando Oscar e Andrezinho, empurrando moral e taticamente o time vermelho para seu próprio quintal.

O Grêmio cresceu e revigorou seu ânimo, o Inter estava acuado como um cachorro atordoado pelos fogos de Ano Novo. As bolas alçadas para a área colorada sucederam-se loucamente e triangulações eram esboçadas no misterioso espaço da meia-lua ofensiva, até que depois de um salseiro pós-escanteio Viçosa marcou o gol de empate. E a virada poderia ter acontecido já que os gremistas haviam encurralado o rival, bem como uma improvável vitória do Inter, que ainda teve o suspiro derradeiro em grande jogada de Damião defendida por Grohe.

Na cobrança de pênaltis, apesar de aparentemente a vantagem ANÍMICA posicionar-se do lado azul do espectro universal, Borges e Fernando tropicaram na responsabilidade, enquanto os colorados todos converteram. Um segundo turno vencido pelo Inter apenas após um turbilhão de reviravoltas impenetráveis. E depois ainda ouvimos uns LARAZENTOS que ficam por aí desejando grenais em quantidades absurdas. Mas sei que estão apenas usando a verborragia para tentar marcar território no INCONSCIENTE adversário, então não nos resta outra alternativa que não perdoá-los por flertarem com a desgraça.

Fotos de Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação (duias primeiras) e Diego Vara (a terceira).

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Gauchão.

Do caribe ao prata Medo e delírio na sala de imprensa

233 Comentários Add your own

  • 1. Marimon  |  01/05/2011 às 21:49

    claro que vai ter um pra dizer que foi cagado, nos penais e xalalá. e não deixa de ter razão.

    mas 11 contra 11 foi um chocolate que nem eu nos meus dias mais otimistas esperaria.

    Aguante empate.

  • 2. Jackal  |  01/05/2011 às 21:53

    Por que o Damião tá soltando um HADOUKEN na segunda foto?

  • 3. Neco Müller  |  01/05/2011 às 22:14

    Borges errou o penalti por gosto. Não tem outra explicação.

  • 4. Roger  |  01/05/2011 às 22:14

    “após a qual o camisa 9 colocou Rodolfo pra dormir na cama do gato”
    Douglas gremista!! asddkjfhasd

  • 5. Alexandre de Santi  |  01/05/2011 às 22:16

    Segundo a ZH, com esse empate, são 144 vitórias do Inter, 121 do Grêmio e 120 empates.

    Só faltam dois empates para os Empates superarem o Grêmio na rivalidade Grenal.

  • 6. Rafa Rhoads  |  01/05/2011 às 22:19

    #2

    Porque ele pode.

  • 7. douglasceconello  |  01/05/2011 às 22:28

    Emp-Inter será o novo clássico do futebol gaúcho.

    ushdfsudf

    No mais, sobre cobranças de pênalti:

    Borges ontem:

    http://t.co/3PgBH2B

    Eu na final da ImpedCopa:

    Neco, que eu já INDIQUEI para o Grêmio no post anterior, fez a melhor cobrança, na gaveta.

    Tirem suas próprias conclusões (ns)

  • 8. Gralha  |  01/05/2011 às 22:30

    #3
    não posso concordar mais.

    #1
    não vi o tal CHOCOLATE que tanto dizem por aí. o Inter teve muito mais posse de bola – e só. Quais chances claras de gol teve?

    Por fim, quem emulou o Celso Roth foi o Renato na escalação. Mas não dá pra botar a culpa só no técnico. Com esse elenco aí, daqui a pouco só poderemos jogar futsal. Sei lá que REMENDÃO o Renato pro jogo no Chile.

  • 9. Vizzotto (Goleiro)  |  01/05/2011 às 22:35

    #2

    Pq no StreetFighter, depois de dar uma RASTEIRA tu lança um Hadouken!! Essa é a manha!!

    Muito medo de tomar uma goleada no 1º tempo!! Sorte que o Guinazu equilibrou o jogo! Eram 12 contra 11!! Com o juiz contribuindo muito pro gol do Inter!!

    Renato quebrou 1.000 celulares na beira do campo! Nem assim pro Borges entender o q ele queria!!

  • 10. Neco Müller  |  01/05/2011 às 22:42

    Douglas fiquei sem graça, mas a partir de amanhã começo reforço muscular,ginástica e pilates e após a impedi me apresento ao Renatao se ele ainda estiver lá.

  • 11. Carlos  |  01/05/2011 às 22:50

    Chocolate. Realmente. O time do inter tá jogando demais. Foi foda hoje.
    Tenho q admitir q o inter tá muito arrumadinho e, se continuar desse jeito, vai ser campeão gaucho com um pé nas costas.
    Nem falo na liber, q a essa altura já é candidatissimo.

  • 12. Eduardo  |  01/05/2011 às 23:04

    #1 desenha aí já que não assisti ao embate.
    chocolate? Num jogo que acabou empate???

    Como gremista, é ÓBVIO, que estou preocupado pelo estado do time, mas chocolate no mistão e na pior fase da carreira do Borges, me parece quase um exagero.

  • 13. Eduardo  |  01/05/2011 às 23:09

    #5 estatística é algo interessante. Quando foi a ultima vitoria colorada? Acho que na final do dungão do ano passado, não?

  • 14. Sancho  |  01/05/2011 às 23:13

    Chocolate é exagero, se bem que no ST, aquela blitzkrieg sobre o Vílson poderia ter dado mais resultado.

    O que me assustou muito foi a falta de futebol do Grêmio, que pela escalação já se sabia que haveria.

    Peo final, perdemos a melhor chance de sermos campeões.

    Numa palavra: F*DEU!

  • 15. Julio  |  01/05/2011 às 23:16

    #11

    ironic mode on, né?

  • 16. Angelo Zan  |  01/05/2011 às 23:19

    Só digo isso:

    kkkk

  • 17. Carlos  |  01/05/2011 às 23:21

    #15
    Negativo, to falando sério.

  • 18. Carlos  |  01/05/2011 às 23:27

    Unicas ressalvas:

    1) falta do damião. Escandalosa.
    2) Pênalti do Rodrigo no segundo tempo.

    E alguém precisa avisar esse IDIOTA do Siegmann que:
    1) A goleira dos penaltis do gremio no primeiro turno foi exatamente onde estava a torcida do caxias;
    2) Se o tal juiz é super gremistão bla bla bla, o q dizer do Noveleto?

  • 19. dr_inter Paulinho Dixon  |  01/05/2011 às 23:50

    Só 3 gre-Nal vai ser pouco pra atestatar a realidade de um e talvez endireitar a do outro…

    Sério. Era pra ser O MAIO histórico, Límpido, Lógico e Cartesiano.

    Sério. Era pra relegar a XILIQUERA das Semanas Gre-Nal, POR UNS TEMPOS (…), apenas a versões criativas de resenhas da obra-prima de Cervantes.

    Um tempo de tranquilos Domingos em que o Matambre do assado já virá AMACIADO E RELLEÑO…

    Tá ai o Carlos pra não me deixar nem esquecer. nem desfocar (mesmo com todo o HUMANITARISMO de um Guiña claramente alienígena…).

    O grêmio escapou de 2…
    E, sim, QUASE de outros 2…! Ai que apareceu a CRUELDADE agora em tons azuis, tão inerente à história e incrutada no âmago dos clássicos.

    E enfim, não escapará de outros 180 minutos…

  • 20. Gerhardt  |  01/05/2011 às 23:50

    Vou falar o q achei q todo mundo falaria.
    O papo do siegman é pura malandragem, pois aquele juiz imbecil, se de fato é gremista de familia, apitou com aquela ideia de não deixar transparecer, então ENCOSTAVA no oscarito, no reizinho e no langolango ele marcava.
    Eu queria ver essa merda apitar jogo do CATOLICA e queria ver essa frouxas vermelhas aguentar o tirão. Nao vi contra os uruguaios, mas eles caiam desse jeito? claro q viram q o juiz era uma baba.

    Renato fdp, começar sem o guri leandro?!?!?!?!? ta de sacanagem….

    Leandrinho não é tudo q falam, mas ele PARECE SER pq está rodeado de bostas. Não tem UM jogador no gremio q pegue a bola e faça uma investida pessoal CERTA e PRODUTIVA.

    Depois q ele entrou cavou pelo 3 faltas perto da area.

    Cade o porras do ESCUDERO?

    O BORGES q vá pras ptqpriu. Mete o Viçosa de uma vez lá pq falam mal dele só pq ele é nordestino, mas é o cabra q tem mais material nessa merda de banco.
    E seguinte, dá 10 jogos pra ele. Deixa ele errar e deixa aprender em 10 jogos o q o Borges não aprendeu em ANOS. (ou aprendeu e no gremio ele anda com o cu na parede).

    No primeiro tempo, eu só pensava em 1 palavra, CHOCOLATE.

  • 21. Vitor VEC  |  01/05/2011 às 23:53

    Damiao se ‘entregou’ no gol. Se nao foi falta, o que ele fazia COLADO no rodolfo. Se REALMENTE nao quisesse PREJUDICAR o adversario teria ficado a uns dois metros, PELO MENOS, da jogada.
    De quebra, dá uma olhadinha SORRATEIRA pro bandeira antes de colocar a bola no fundo da rede.
    BLABLABLA,,,,.
    Quero mesmo é ver o Gremio passar das oitavas na LIBER, NOT?

  • 22. Ladislau  |  01/05/2011 às 23:54

    isso é uma cama-de-gato.

    Procurem algo pelo menos parecido no lance do gol.

  • 23. Neco Müller  |  02/05/2011 às 00:01

    Anuncian que murió Bin Laden

    Todos os problemas estarão resolvidos………..

  • 24. Vitor VEC  |  02/05/2011 às 00:03

    Não, isso é carga do zagueiro. Tenta noutra foto.

    Segundo consta, MORREU OSAMA. Algo mudará na geopolitica mundial?

  • 25. Tulio  |  02/05/2011 às 00:07

    Gosto desse Chagas.

    No primeiro turno, acabou com a tradição de dar 3 minutos depois de um time ficar 45 minutos fazendo cera. Meteu uns 10 min.

    Agora, acabou com a tradição de dar falta de atacante em zagueiro metido a malandro. Pode ter sido cama de gato. O cara precisava ter caído? Caiu porque todo juiz marca perigo de gol.

    Marcos Chagas é um maverick.

  • 26. Vizzotto (Goleiro)  |  02/05/2011 às 00:08

    #22

    Tu digitou “cama de gato futebol” nas imagens do gugu e omitiu 3 resultados importantes, mostrando a menor das camas de gato!!!

    Taí o link de resultados e veja se tu não identifica algo parecidocom o lance do Grenada:

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1024&bih=653&gbv=2&site=search&tbm=isch&sa=1&q=cama+de+gato+futebol&aq=f&aqi=&aql=&oq=

    E a mais interessante de todas (tbm resultado da pesquisa):

    http://jogorapidovp.files.wordpress.com/2011/03/niveastelmann.jpg?w=552&h=357

  • 27. Ladislau  |  02/05/2011 às 00:09

    hahahahahah

    é, carga do zagueiro

    tenta outra desculpa

  • 28. Ladislau  |  02/05/2011 às 00:11

    exato Vizzotto, todas só confirmam o mesmo tipo de lance

  • 29. Ladislau  |  02/05/2011 às 00:12

    botei uma imagem nova pra ti Vizzoto, dá uma olhada!!

  • 30. Ladislau  |  02/05/2011 às 00:13

    bah, nem sabia que tinha uma novela chamada cama de gato…kkk

    belo nome

  • 31. Vitor VEC  |  02/05/2011 às 00:13

    Tai, VIZZOTO, o goleiro, que nao me desmente. Alias, MELHOR CAMA DE GATO A DESTE LINK, heinho, Batista (que nao desmaiou mais).

  • 32. Vitor Hugo  |  02/05/2011 às 00:29

    A choradeira gremista tá digna de Cuca…

#2
”Damião soltando um Hadouken” (que frase incrível, senhores).

  • 33. Allan Garcia  |  02/05/2011 às 00:33

    GRENAL sem polêmica não é GRENAL… É no máximo um jogo de garotos fardados com as camisas dos times e disputado em RIVERA.

  • 34. Allan Garcia  |  02/05/2011 às 00:52

    Mas então pegaram o Osama, é? Coitado, mais uma vítima da maldição do Impedimento…

    A prova? Aqui, ó: https://impedimento.wordpress.com/2009/11/03/da-pelada-para-a-jihad/

  • 35. Jo  |  02/05/2011 às 01:02

    Pênalti claro em Oscar no primeiro tempo , expulsão obvia do cara que mais fez faltas no jogo – o Adilson , não cartão por simulação de pênalti do Leandro , o gremista márcio poderia ter feito uma arbitragem mais imparcial…

  • 36. Vitor VEC  |  02/05/2011 às 01:09

    Ta esquecendo do penalti do Rodrigo num cruzamento vindo da direita no 2o. tempo. Ah, e ele DEU SO 3MIN de recupero no 2o. tempo. Mais uns 4 e o Gremio VIRA aquele jogo. jajaja.

  • 37. Vitor VEC  |  02/05/2011 às 01:11

    Ademais, fulbo no eh basket pra eliminar um jogador por excesso de faltas.

  • 38. Lucas Cavalheiro  |  02/05/2011 às 01:40

    Fico feliz de ver os gremistas chorando arbitragem. Se fosse eu, me preocuparia e muito de ver meu técnico entrando com duzentos volantes e todo cagado no jogo.

  • 39. Lucas Cavalheiro  |  02/05/2011 às 01:42

    E o Inter tem um problema sério de AMORCEGAMENTO do jogo. Hoje fez cedo demais, devia ter forçado mais A TANGA. Furava logo logo ali pelo lado esquerdo.

  • 40. Vitor VEC  |  02/05/2011 às 01:45

    SE colorado fosse, preocuparia-me o desperdicio de MATERIAL HUMANO do meu treinador. Mas ELLE deve entender mais disso do que todos nos, mortais, juntos.

  • 41. guto  |  02/05/2011 às 02:13

    tche, o caso do grêmio é sério. “renato roth”, eu pensei hoje. parecia time de índio.. tá loco..
    portaluppi, sei que o que tu tem na mao é longe do ideal, mas tu tb faz umas que não dá pra entender…
    e pra mim quem chorou arbitragem que eu vi foi o siegmann. e sem motivo neh?

  • 42. Wilson Farina  |  02/05/2011 às 03:03

    Lamentavel a choradeira pela arbitragem, tanto da gremistagi quanto do Siegmann. E que pena nao ter saido aquele golaço do Damião no finzinho.

    Mas pena mesmo foi o começo do segundo tempo, ali o Colorado pressionou e parecia q ia matar o jogo, Tinga chegou a furar um cruzamento na linha da pequena area.

  • 43. Vitor VEC  |  02/05/2011 às 04:51

    “Ele é funcionário do Grêmio, não vou responder para ele. Ele que converse com um funcionário do Inter, o Osmair (chefe da segurança) ou quem quer que trabalhe no clube”, rebateu Siegmann.

    Quer dizer, não responderei para não REBAIXAR-ME ao nível dos EMPREGADOS.
    Foi algo pouco observado pela imprensa, mas vergonhoso para o Inter o que seu dirigente disse EM PLENO 1º DE MAIO.
    DESMERECIMENTO TOTAL ao corpo de ‘colaboradores da grande instituição que é o Internacional’.

    A todos os TRABALHADORES FUNCIONÁRIOS DO INTER: AQUELE ABRAÇO!

    E se o citado OSMAIR quiser ENTRAR NA VARA do Trabalho, façam-no saber que tenho gente interessada em DEFENDÊ-LO DE SEU VIL PATRÃO.

    Este é o Internacional, o ‘CLUBE DO POVO’ (?), que parece dar as costas àqueles que trabalham com carteira assinada e sob as ordens de outros.

    Anotem mais este fato para a HISTÓRIA UNIVERSAL DA INFÂMIA – VOLUME 2.

  • 44. Guilherme  |  02/05/2011 às 06:35

    .20

    Bah concordei muito sobre o Viçosa. Pena que andou machucado pq esse cara, bem ou mal, tá sempre metendo gol.

    E eu sempre defendo o Renato, mas nessa eu larguei. Ele disse que o time recuou com o 361, “o que não era previsto.” Porra, ele esperava o que com aquela escalação?

    A nossa “sorte” é que o Falcão foi pior do que ele ainda no jogo.

  • 45. El Cañestro  |  02/05/2011 às 09:07

    Roberto Melanciegmann hisso histôria ajer, al ser tatchado, por Puertaluppi, em su prôpria cassa, de essibicionista desconoscido.

    En socorro al gran Melanciegmann, que mutchas alegrias resserba a la torcida assulada, siegue una penquenha sub-micro-biogáfia:

    Hirro ilerrítimo e ramás reconoscido de Cid Cabral e Arthur Dallegrave, Melanciegmann cresció enraulado en las catacumbas alagadas de Beira-(estuá)Rio. Era alimentado periodicamente por el ropero Rentil, com restos de tchuteiras cossidas e pedaços de raquetas vierras. A la notche, Melanciegmann podia ser avistado corriendo a vuelta del estádio, pero siempre contido por una fuerte corriente de aço, pressa a un arame largo. A su gran eficiência como perro de guarda ês creditado el facto del estádio ramás tener sido assaltado en más de treinta anhos.

    El funesto epissôdio de Abu Dhabi conbenció la cúpula colorada de que solamente un gran tchoque de insanidá podria trasser de vuelta el ânimo de la intchada. Melanciegmann fuê entonces dessacorrientado por la primera vez e lançado como candidacto a dirirrente-puerta-voz-del-pueblo-rorro.

    Apôs anhos de comando sôbrio, sereno e eficaz com Carbalho, la dibersión, afortunadamente, recomeciô.

  • 46. El Cañestro  |  02/05/2011 às 09:10

    * biográfia. (No tolero errores)

  • 47. Diego  |  02/05/2011 às 09:13

    Siegmann, com suas declarações ridículas sobre o “funcionário” do grêmio e do do Inter dá um belo exemplo de como se comporta um Juiz do Trabalho….

  • 48. Zé Kalanga 9 - Matador  |  02/05/2011 às 09:24

    Báh. Quanta choradeira por essa porra que não vale PORCARIA NENHUMA ! E vale pros DOIS lados. Porra, o time do Grêmio sempre foi um montão de bosta seca: qualquer um que olhasse de perto e cutucasse a casca, sentiria o cheiro subindo. Não é porquê tem uns três ou quatro lustrosos grãos de amendoim no meio, que essa joça vai virar um CHARGE !
    Tivesse PRF culhões para TIRAR D’Alessandro no intervalo e pôr um ATACANTE, o Inter teria goleado. O Inter é melhor. Não tá jogando nada, mas é melhor.
    Quem perdeu que aceite a verdade, cobre de quem deve ser cobrado e reze por um milagre, pois pode piorar MUITO.
    Quem ganhou, que não se engane. Um time melhor teria virado o jogo depois daquela CAGALHONICE toda. E quem escala W.Mathias merece ser castigado. O aviso foi dado.

    E chega de choradeira, BANDO DE FLORZINHAS. Vocês não estão mais na escola. Essas briguinhas enchem o saco tanto quanto dirigentes imbecis, técnicos medrosos e zagueiros cagalhões.

    Obs.: um Counter seguido de um Hadouken fazem o tipo de centroavante que todos querem ter.

  • 49. Vini Araujo  |  02/05/2011 às 09:33

    Roth ficaria vermelho de vergonha ao ver a escalação de Renato..
    8 jogadores defensivistas (sendo que no meio, só tínhamos jogadores de segunda função: não tinha um volantão nem um meia articulador pra ser parceiro de Douglas).. deixar Leandro no banco, para colocá-lo aos 30 iniciais, é outra prova de sua falta de convicção e das invencionices que os técnicos criam na véspera de jogos decisivos..
    uma vergonha.. Renato se acovardou de uma maneira melancólica.. só mudou a postura em função das lesões e da expulsão de Guiña..
    Escudero e Pacheco são meros espectadores no clube.. devem ser muito inúteis nos treinamentos, pois não conseguem ser nem a última opção de Renato, nunca!

  • 50. col  |  02/05/2011 às 09:41

    Concordo com os tricolores que acham o Adilson uma pereba. Destruidor de bolas e canelas.

  • 51. Germano  |  02/05/2011 às 09:43

  • 52. Zé Kalanga 9 - Matador  |  02/05/2011 às 09:44

    Mais uma coisa: esse papinho de ” – QUE HORROR ! O JUIZ DO TRABALHO OFENDEU OS TRABALHADORES NO DIA DO TRABALHO! ” é demais pra mim. O time perde, mas para argumentar, nada melhor que esquecer do que aconteceu em campo e focar nos imbecis que ficam de FORA das QUATRO LINHAS. O que importa do jogo acontece DENTRO das RISCAS de Cal, que hoje são de tinta impermeável. O resto é o resto.

    Arranjem argumentos, florzinhas, pois “-O meu dirigente é melhor que o teu, aquele MONSTRO BURGUÊS explorador de trabalhadores!” não dá. E daqui a pouco ainda aparece colorado DEFENDENDO o Siegmann.

    Hipocrisia make me sick… E tudo por essa porcaria de campeonato que não vale um pastel e um suco.

  • 53. emedinapf  |  02/05/2011 às 09:50

    que mala este zé kalanga…

  • 54. Alexandre N.  |  02/05/2011 às 09:56

    Pq no StreetFighter, depois de dar uma RASTEIRA tu lança um Hadouken!! Essa é a manha!!

    PÔTAQUEUPARÊU!

    Palmas para o melhor comentário do post até agora!
    CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

  • 55. Kleiton  |  02/05/2011 às 10:03

    Foda-se o juiz. Se algum gremista aqui acha que o Grêmio perdeu só pelo juiz, continua se iludindo até o Portaluppi sair, deixando o time na 20a posição do brasileiro lá na 8a rodada.

    A nítida impressão que eu tenho é que o Renato não tem a menor idéia de como ORGANIZAR um time. É só no “vamo-que-vamo”, e o Grêmio só conseguiu volume de jogo em jogos onde estava 11 contra 10, ou contra adversários notoriamente inferiores. E mesmo assim EMPATOU COM O LEON DE HUANUCO.

    Ficaremos sem libertadores nem gauchão nem brasileiro. Agora f*deu. Mesmo.

  • 56. Carlos  |  02/05/2011 às 10:06

    Col, obrigado por comentar sobre o Adílson.

    Eu não ia falar nada, mas ontem ele roubou 200 bolas. (oh, que maravilha) pra devolver 200 logo depois.

    Mas ele é copero y peleador, ae tudo bem.

    Gilson chega a ser brincadeira. Podiam botar o quarto goleiro pra jogar ali, a dona do bar do olimpico, sei lá. Não podia ser pior.

    Renato, a medida em q o frio avança, tá fazendo mais questão ainda de vazar. Luvas com 20 graus, maluquices na escalação. Tá foda.

  • 57. Alexandre N.  |  02/05/2011 às 10:20

    Eu avisei a vocês, amigos tricolores. Eu avisei. Sei muito bem como é ter um time comandado pelo Renato…

    Mas não, vocês acham que a Imortalidade resolve tudo…

  • 58. Lucian  |  02/05/2011 às 10:20

    Achei que o Hadouken tivesse sido um enquadramento OPORTUNISTA do fotógrafo, mas não é que o Damião comemorou assim mesmo?

    Ainda estou tentando entender por que Paulo Roberto “Só jogo pra frente” Falcão colocou Juan. Recompor com o Vadias, tudo bem, agora botar mais um zagueiro foi rothismo puro.

  • 59. Álisson  |  02/05/2011 às 10:46

    Parece que disseram pro Adilson o seguinte: “Quanto mais bolas tu roubar, maior vai ser o teu salário”.

    Aí o que ele faz? Cada bola que ele rouba ele devolve para o adversário pra ter a oportunidade de roubar de novo. INTELIGENTE ESSE GURI, TÁ SE DESTACANDO.

  • 60. Vizzotto (Goleiro)  |  02/05/2011 às 10:51

    Vou falar a àqueles que acham que Renato foi cagão: olhem o que Falcão fez com o time de vcs!! Com 9 vcs ameaçariam esse amontoado que o Renato organizou!! No entanto, o CORAJOSO Falcão fez Roth ruborizar. Trouxe todo o time adversário pra dentro da sua ÁREA!

    Renato não é um treinador preparado. Mas fez exatamente o que deveria fazer. Já PRF, no auge da sua sabedoria, tirou os melhores jogadores do Inter. Queria ver o que ele falaria se estivesse comentando o jogo!!

    Quem é mesmo que deve ter preocupação com o treinador??

  • 61. Sancho  |  02/05/2011 às 10:57

    A prova que Renato quer ficar é o encagaçamento comprovado antes do clássico. Estivesse no espírito “tanto faz”, teria largado o time no ataque. Ele teve medo de levar uma sacola e ser demitido…

  • 62. Sancho  |  02/05/2011 às 10:57

    Re 60

    Uma coisa não exclui a outra. É o que dá NENHUM dos dois times ter TREINADOR.

  • 63. Prestes  |  02/05/2011 às 10:57

    Ontem nem desarmar o Adilson conseguiu. Não achou ninguém do meio-campo do Inter, tava sempre atrasado.

  • 64. Roger  |  02/05/2011 às 11:01

    Tchê, só uma coisa tá me angustiando nesse momento.
    O que é, pelo amor de deus nosso senhor, HADOUKEN??

    Eu deveria saber o que é isso? Sério, todo mundo aqui fala como se fosse uma coisa normal, e foi, e não foi, e era pra ser e não era, e… escambau…

    Porra, não consigo acompanhar o ritmo das notícias… eu tava boquiaberto ainda com a morte do Rui Biriva(fiquei sabendo ontem), e agora nem é mais noviidade por que o Bin Laden tbem foi pro brejo?!! Puta sacanagem com meu cérebro 1.0.

    Ah, o Grenal foi um paradoxo.
    Sem ironia, o Inter foi muito superior e poderia ter ganho sem penaltis. No 1º tempo, não é que o Grêmio tenha jogado pior, o Grêmio simplesmente NÃO JOGOU!
    Por que paradoxo? Por que: “Peo final, perdemos a melhor chance de sermos campeões.”(2)
    Não basta conseguir o empate e ter um certo ímpeto ao final do jogo, ainda tivemos pênaltis, que foi o melhor que poderiamos esperar nesse malditos grenais que estão por vir.

  • 65. Sancho  |  02/05/2011 às 11:01

    Re 51

    Foi falta. Dito isso, o Damião foi muito feliz na execução (bem discreto), e o Rodolfo foi estabanado na bola. O Chagas tinha que decidir na hora e deu o gol. Errou, mas achar isso um escândalo é demaaaais (DENARDIM, Pedro).

  • 66. Sancho  |  02/05/2011 às 11:04

    Eu não consigo reclamar da ausência de jogadores no time do Grêmio, porque não sei quem está e quem não está no DM.

  • 67. Prestes  |  02/05/2011 às 11:10

    Pelo pouco q a gente sabe do negócio de preparo físico, os clubes fazem no início do ano um planejamento calculando todo o trabalho físico para que os jogadores cheguem voando na hora do pega pra capar. Justamente agora, quando começaram os matas da Libertadores e a decisão do Gauchão, o Grêmio tem uma penca de lesões musculares. Todo mundo está falando do Renato, com razão, mas isso também coloca totalmente em XEQUE o trabalho físico.

  • 68. Camilo C.E.O.  |  02/05/2011 às 11:10

    #64

    Espero que seja um CHISTE teu, mas não saber o que é um hadouken é FALHA DE CARÁTER, hein.

  • 69. Fernando Coelho  |  02/05/2011 às 11:11

    Re 64

    Boa Roger.
    Nao sei o que e’: hadouken, street fighter, Ipod, Ipad…
    Sei que poderia me informar googlando um pouco.
    Porem, cordialmente: vao tudo se fude.

  • 70. Sancho  |  02/05/2011 às 11:11

    Re 67

    Pensei nisso. Acrescento: o Grêmio ainda teve toda a Taça Farroupilha para poupar jogadores.

  • 71. Sancho  |  02/05/2011 às 11:13

    Fiquem com Street Chaves, então:

    http://ziggi.uol.com.br/downloads/street-chaves

  • 72. Carlos  |  02/05/2011 às 11:19

    Barbaridade…

    Nem o Rockembach vai jogar quarta.

    8 desfalques. Estamos pra lá de fudidos.

  • 73. Allan Garcia  |  02/05/2011 às 11:22

    Como sempre a discussão vai ficar em torno do Márcio Chagas, Siegmann, Guiñazu, falta do Damião, blá blá blá…

    Palmas para aqueles que oportunamente falaram do Borges, que não fez absolutamente BOSTA nenhuma no jogo, e ainda por cima me isolou a bola na cobrança do pênalti.

  • 74. Alemão  |  02/05/2011 às 11:30

    O Falcão ontem não imitou o Roth e sim o Tite na primeira final da Copa Sulamiranda, o guina foi expulso no começo do jogo lá e o que o Tite fez, mandou o D’lessandro jogar na direita e o Alex na esquerda fechando uma linha de quatro com o Edinho e o Magrão no meio, deixando o Nilmar sozinho na frente e atrás os 04 zagueiros, Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão.

    O Falcão que já adota as linhas de quatro normalmente, só quis reforçá-las primeiro com o Espetacular no lugar do Oscar depois, avançando o Kleber pra fazer a do Alex da sula pela esquerda pondo o zagueiro Juan de lateral esquerdo no lugar do Andrezinho, formando o time com a primeira linha com Nei, Bolívar, Rodrigo, Juan e a segunda com o D’lessandro, WM, Tinga e Kleber com o Damião na frente contra o Estudiantes em La Plata deu certo contra o Grêmio no Beira-Rio não deu, fazer o que paciência.

  • 75. Fernando Coelho  |  02/05/2011 às 11:32

    Semana passada morreu Ernesto Sabato. Ontem foi a vez de Borges chutar tiro de meta quando era para ser penalti. A literatura argentina esta’ em baixa.

    Agora, que mala que e’ este senhor chamado Sigma. Deu vergonha de ser colorado ao ouvir tanta merda numa so’ entrevista. Ainda bem que o conceito abstrato de clube de futebol e’ melhor que a sua realizacao concreta. Juiz foi razoavelmente bem, o que ja’ e’ uma grande coisa considerando que geralmente as arbitragens sao pessimas.

  • 76. Ismael  |  02/05/2011 às 11:33

    #64

    Roger,

    quantos anos tu tem?????

  • 77. Anônimo  |  02/05/2011 às 11:35

    Leandro não iniciou o jogo de ontem por PUNIÇÃO

    Mais não posso dizer, mas é sério.

  • 78. Roger  |  02/05/2011 às 11:39

    #68
    Camilo,

    Não tenho vergonha da minha ignorância.

    E a única coisa que é prova cabal e inequivoca de falha de caráter é ser vegetariano! aksjdghkjs
    (acho que foi o Ceconello que disse…)

  • 79. Sancho  |  02/05/2011 às 11:43

    Escale 11:

    -Goleiros-
    Marcelo Grohe
    Matheus

    -Defensores-
    Rafael Marques
    Gílson
    Mário Fernandes
    Vílson
    Neuton
    Rodolfo

    -Meio-Campistas-
    Vinícius Pacheco
    Adílson
    Douglas
    Fernando
    Maylson
    Escudero

    -Atacantes-
    Lins
    Júnior Viçosa
    Leandro

    Essa é a turma que viaja para o Chile. E, provavelmente, alguns não estão 100%.

  • 80. Rafael L  |  02/05/2011 às 11:46

    Então o inter dá chocolate até quando empata?

  • 81. Osmair (chefe da segurança)  |  02/05/2011 às 11:47

    #43: Seu Vito, na porta de qual cadeia o sinhô atende?

  • 82. Guilherme  |  02/05/2011 às 12:04

    .79

    Foda isso hein. Será que o Roth tava certo em poupar jogadores? Ou o preparo físico do Grêmio que é tosco mesmo? Eu vejo o Messi e o Cristiano Ronaldo jogando 2x por semana, como eles não tem lesão muscular?

  • 83. Guilherme  |  02/05/2011 às 12:06

    Grohe, Mario Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fernando, Adilson, Escudeiro e Douglas; Leandro e Viçosa.

    Triste…

  • 84. Luciano  |  02/05/2011 às 12:10

    Mas vem cá, nehuma referência as BOLINHAS DE TÊNIS lançadas pela torcida tricolor?
    Melhor arriada que já vi no estádio!

    ‘…em roma ele era a rainha, não era rei…’

  • 85. Diogo  |  02/05/2011 às 12:15

    Toda essa celeuma do Siegmann em torno de um campeonato risível, digno de pena e que não vai ajudar em nada um ou outro, só atrapalha em caso de derrota. Ou se o Grêmio tivesse ganho ontem, mudaria o fato de que está com um pé na cova na Libertadores? Os palhaços de plantão na imprensa diriam que o time “teve brios”, que a Católica “não é tudo isso”, por aí vai. O pior é que ainda restam mais dois jogos para atrapalhar os dois na Libertadores. Porque estadual só serve pra isso: pra avacalhar. Pra se alinhar com o poder. Pra fingir que está tudo bem. Até que aparece uma Católica, ou um Mazembe, para cair na real.

  • 86. Gerhardt  |  02/05/2011 às 12:18

    O Carlos ia fazer um curso de vodu caso o Adilson perdesse o penal hehe
    Ontem ele foi muito mal mesmo, mas isso é detalhe, já q de um volante encaixotado na casa do adversario nao se espera nada mais q uma expulsao.

    agora, nao pelo penal, mas BORGES não ganhou UMA jogada, nao movimentou UMA vez, nao se desmarcou, NADA de NADA.

    A escalação é bisonha, o time nao tinha saida pq nao tinha os jogadores dessa FUNÇÃO em campo, o grupo é ruim, mas nem os ruins, MEIAS ARMADORES estavam lá, depois querem achar q o Adilson bater em gol na fente da area deles é o problema.

    Claramente se percebe q o gremio conseguiu dar 3 passes e jogar em direção ao gol no momento em q entrou LEandro e depois Viçosa. Isso é várzea PURA.

    Por deus eu queria q NUNES estivesse entre nós.

  • 87. Ernesto  |  02/05/2011 às 12:19

    #81

    Na mesma cadeia do Goebels.

    quero vídeo do tal penalti do Rodrigo ? O unico lance duvidoso foi ele colocando a mão na bola, pra em seguida vir um Viçosa à toda velocidade, guardando o gol.

    Cama de gato seria se ele ficasse parado. O otário vem se atirando, ele sai pro lado pra receber.

  • 88. Gerhardt  |  02/05/2011 às 12:20

    Guilherme, pior q a tristeza é q eles vão entrar CAGADOS pois nunca jogaram juntos e sabem disso.

    Vejam q situação, vamos todos olhar o jogo de SANGUE DOCE.

  • 90. Roger  |  02/05/2011 às 12:25

    #76
    Não entendi.

    Que diabos a minha idade tem de relevante?

    Mas, se quer saber, 35

  • 91. douglasceconello  |  02/05/2011 às 12:26

    uhahuahuuh

    Roger falou e disse ali em cima. Não gostar de carne torna um sujeito SUSPEITO diante dos meus olhos cansados.

    No mais, acho um saco esta história de arbitragem e choradeira em dupla de Grêmio e Inter.

    Na boa, eu tento evitar ao MÁXIMO falar de juiz quando escrevo no Impedimento. Se eu falar hoje, tenho que falar amanhã, e nunca mais me livro desta maldição.

    Já me incomodei muito com isso e achei melhor para minha sanidade ESTANCAR a minha própria demência. No dia em que eu falar da arbitragem, ME CENSUREM. No dia em que eu elogiar um juiz, ME INTERNEM.

    Já faz algum tempo em que só falo da arbitragem pra cornetear. É melhor assim. Do contrário, corre o risco de eu deixar de gostar de futebol.

  • 92. Carlos  |  02/05/2011 às 12:32

    Coloradagi decretou q não foi cama de gato.

    Fazer o q.

    Não foi e pronto.

  • 93. Ernesto  |  02/05/2011 às 12:35

    “reizinho, lango lango e oscarito”. hashsahhashsa.
    “Eu queria ver essa merda apitar jogo do CATOLICA e queria ver essa frouxas vermelhas aguentar o tirão”.

    hashsahsahsa. Vai jogar contra o Peñarol lá, e aí a conversa inicia.

    Se bem que o teu pedido será atendido. Nem será um PRATTO cheio para a polêmica, pois tendo em vista essa ruindade, o Inter vai acabar jogando contra a Católica, mesmo.

  • 94. Ernesto  |  02/05/2011 às 12:36

    PRa recolher essas lágrimas todas, vai ser necessário mais de dois PRATTOS.

  • 95. Anônimo  |  02/05/2011 às 12:40

    Vizzotto em chamas. Sabe que se fosse ele, ao invés de Marcelo Grohe, e o destino nas penalidades poderia ter sido diferente.

  • 96. Sancho  |  02/05/2011 às 12:40

    Re 82

    Eles foram poupados também. Agora, no final da temporada, estão sendo exigidos mais.

    Eu escalaria com: Grohe; Doril, Vílson, Rodolfo e Neuton; Adílson, Pacheco, Escudero e Douglas; Leandro e Viçosa.

  • 97. Ismael  |  02/05/2011 às 12:42

    #90

    Roger, é de boa, tu vai entender… Hadouken é um golpe do jogo Street Fighter, vício de 11 entre 10 adolescentes da década de 90… só por isso perguntei tua idade!

    Agora, faz sentido!!! Abs!

  • 98. Alexsander  |  02/05/2011 às 12:43

    Quando estava 12 x 11 em campo (contando o Márcio Chagas como 12º jogador gremista), o Inter dominou o jogo. Com a expulsão do Guiñazu ficaram 12 x 10 e o jogo emparelhou. Com a entrada de Wilson Mathias ficaram 13 x 9 e daí o Grêmio abafou.

  • 99. douglasceconello  |  02/05/2011 às 12:45

    #21

    “Damiao se ‘entregou’ no gol. Se nao foi falta, o que ele fazia COLADO no rodolfo. Se REALMENTE nao quisesse PREJUDICAR o adversario teria ficado a uns dois metros, PELO MENOS, da jogada.”

    Bah, Vec. Assim tu me racha a cara. Que tipo de centroavante vai ABANDONAR a jogada para deixar o zagueiro cabecear?

    Tu disse que futebol não é basquete pra expulsar por sequência de faltas. Mas também não é basquete pra que qualquer ENCOSTÃO (ashduas) seja falta.

  • 100. Ismael  |  02/05/2011 às 12:48

    #99

    Deixa Douglas, temos que entender que os gremistas estão com o discernimento OFUSCADO pela revolta com o próprio time… huashuhuahuashdsaduahsu

  • 101. Beltrame  |  02/05/2011 às 12:49

    Um comentário sobre fazer a decisão por pênaltis na goleira do lado do Gigantinho: não tinha MAIS gente daquele lado, todo mundo sabe que, pela obra na social e pelo enorme espaço de separação entre gremistas e colorados havia isso sim um grande vazio, tinha MENOS gente; outra coisa: não tinha torcedores do Grêmio E do Inter, justamente pela reforma e pelo espaço de separação ali só tinha gremistas. Ou seja, o árbitro INVERTEU O MANDO DE CAMPO, que era do Inter por direito, e fez a decisão sair em frente à torcida azul, em evidente injustiça. Não penso, contudo, que tenha sido por desonestidade, provavelmente foi só por baixo quociente intelectual. Na prática, o que ele fez foi inverter o mando de campo.

  • 102. rafael botafoguense  |  02/05/2011 às 12:50

    É KAME-HAME-HA SEUS PUTO

  • 103. J Petry  |  02/05/2011 às 12:51

    O que o Damião deveria ter feito, segurado o Rodolfo para ele não cair?

  • 104. Ernesto  |  02/05/2011 às 12:54

    Falcão ESTELIONATÁRIO. Colocou o Mathias ainda. Palhaço. Foi em cima do MAthias que saiu o gol. Vacilou na marcação. É um lento, só da toque pro lado, ruim na bola alta. Não joga nada.

  • 105. Roger  |  02/05/2011 às 12:55

    #99

    “Bah, Vec. Assim tu me racha a cara. Que tipo de centroavante vai ABANDONAR a jogada para deixar o zagueiro cabecear?”

    Resposta= Damião

    Não queria entrar nessa conversa de arbitragem, mas vamos lá.

    Em 99,99% das vezes, o centroavante tentaria cabeçear junto com o zagueiro.
    Não o faria, se percebesse muito antes que perderia no alto, e dai, se afastaria do lance para tentar pegar a sobra.

    Damião não fez uma nem outra.

    Acredito que, se não fosse deslocado, Rodolfo cabecearia a bola, até com certa facilidade. Ele subiu na bola, Damião, que estava do lado, não fez.

  • 106. Gabriel Severo  |  02/05/2011 às 12:56

    O #21 quer que os caras joguem NEWCON (sei lá como escreve esse legítimo esporte de educação física).

  • 107. Carlos  |  02/05/2011 às 13:05

    #98
    HAHAHAHAHAH…

    Discipulo do Siegmann.

    O teu adorado guiñazu quase opera meu jogador e foi “injustamente” expulos.

    Teu zagueirão mete a mão na bola dentro da area.
    Teu atacante admite no intervalo q deu cama de gato na área.
    Teus meias se jogam em TODAS os encontrões.

    E o juizão é “gremista”.

    Tá de piada, amigão.

  • 108. Vizzotto (Goleiro)  |  02/05/2011 às 13:13

    Eu não queria falar pq achei que todo mundo VÊ isso! Aquele Rafael Marques tem q ir pro quintodosinfernos! O cara é o único zagueiro que eu conheço que fica MENOR QUANDO PULA!! E ainda me toma uma janela dentro da área!!

    Se pegar os últimos gols que o Grêmio tomou (exceto esse da falta no Rodolfo) o cara tem participação decisiva em TODOS!!

    E ainda ficam falando do Adilson!! Eu devo estar assistindo a outro time jogando! Só pode! O Adílson, o Gordoback e o Douglas são os que mais tem jogado bola nesse time!!
    Acho que eu tô na Social e não sabia!!!

  • 109. Pedro  |  02/05/2011 às 13:14

    # 98

    Dominou o jogo = dois peido cagado de fora da área e um gol com cama de gato. Que baita domínio hein?

    E o Márcio Chagas roubou pro Grêmio? Quando? Quando mandou cobrar as penalidades do lado esquerdo, provocando um ataque de putice do Siegman.

    Por favor…

  • 110. Pedro  |  02/05/2011 às 13:17

    Adendo: o Inter com esse time ridículo, que empata com o Grêmio (pior time dos 16 finalistas da Libertadores) em casa, não passa pelos chilenos. Esses dois genais valem o ano para a dupla.

  • 111. douglasceconello  |  02/05/2011 às 13:19

    Vejam bem que eu nem entrei na discussão de se aconteceu ou não falta. Apenas acho uma barbaridade supor que um atacante tenha que se afastar do zagueiro em qualquer jogada.

    Aliás, talvez devido à lesão no ombro, ontem Damião deixou de disputar muitas bolas altas.

  • 112. Guilherme  |  02/05/2011 às 13:20

    Pelo amor de deus. O Grêmio tava jogando muito pior e iria tomar um gol mais cedo ou mais tarde, mas aquilo ali é cama de gato CLARA:

    http://www.twitpic.com/4sdvup

  • 113. Carlos  |  02/05/2011 às 13:20

    #108
    Concordo contigo.
    Tb acho o Rafa marques lamentável.

    Minha insistência nesse morto do adilson é pq essa naba está há sei lá qtos anos fudendo meu time, e mesmo assim é “querido”.
    Numa posição fundamental pra um time tenho um morto q é “recordista” de roubo de bola, e mais recordista ainda na hora de devolver com seus malditos passes errados.
    E ainda tinha q ter tomado uns 30 cartões ontem, pq chegou atrasado em TODAS as bolas.

    Mas ae tenho q aguentar corneta num douglas da vida. É dose.

  • 114. Guilherme  |  02/05/2011 às 13:23

    .96

    Eu já acho desequilibrada essa escalação. Muito zagueiro e muito atacante pra poucos meio-campistas.

    Mas vai ser como ontem, QUALQUER escalação vai ser uma bosta.

  • 115. jp  |  02/05/2011 às 13:24

    é, eu li acima que foi falta porque o Damião teria de se afastar do Rodolfo… como se esse MAGNÍFICO zagueiro não acabou passando como um bólido, sem tempo de bola, e acabou furando…
    me parece que isso é argumento de quem NUNCA encostou numa bola, me lembrando os comentários do Maurício Saraiva…

    Nota-se que, nessa tal de IMPEDICOPA, que sofre é a bola com esses “especialistas em cama de gato”

  • 116. Sancho  |  02/05/2011 às 13:24

    Re 101

    Caro árbitro d’A Batalha. A superior e as cadeiras não contam agora?!

  • 117. Vinicius  |  02/05/2011 às 13:27

    Vote na Copa Chevette:

    Grêmio X Anapolina ( )
    Grêmio X União Agrícola Barbarense ( )
    Grêmio X Ituano ( )

    http://www.chevetteclubedobrasil.com.br/
    —————————————————-

    Vote Copa Audi:

    Inter X Bayern Munique ( )
    Inter X Barcelona ( )
    Inter X Milan ( )

    http://www.audi.com/com/brand/en/experience/sponsoring/sportsponsoring/the_audi_cup_2011/schedule_and_tickets.html

  • 118. Álisson  |  02/05/2011 às 13:28

    #109

    Bom, se o Inter não dominou o jogo até a expulsão eu devo ter visto outro jogo.

    O inter tinha a bola, tocava e o Grêmio só se defendia. No início do segundo tempo foi engraçado o ARRODIÃO dado por D’Alessandro, Oscar e Kléber no lado esquerdo da defesa gremista.

    O cara pode ser torcedor, mas não pode ser cego. Seguisse 11 contra 11 e o Inter venceria ao natural.

  • 119. Camilo C.E.O.  |  02/05/2011 às 13:28

    Damião traz frente fria ao bovinão:

    😀

  • 120. Pedro  |  02/05/2011 às 13:28

    Essa do atacante ter que afastar do zagueiro é horrível. Mas que houve cama de gato, ah, houve. De qualquer forma, o jogo empataria e o Inter levaria nos penais. Dois times absolutamente ridículos. Enquanto isso, Fluminense, Santos e Cruzeiro jogando cada vez melhor.

  • 121. Pedro  |  02/05/2011 às 13:33

    O Inter estava melhor no jogo, com mais posse de bola. Ninguém é louco de negar isso. Mas domínio da partida, discordo. Não levava perigo e poderia em algum momento de falha da defesa tomar um gol (ou bola parada, essas coisas). No meu ponto de vista, o jogo estava aberto, pendendo para o Inter não pelo domínio do time colorado, mas pela postura e ruindade do time gremista.

  • 122. Tulio  |  02/05/2011 às 13:39

    É isso ai, Pedro.

    Se a gangorra está quebrada, vamos nivelar a gangorra por baixo.

    Tática ZH.

  • 123. Volkart  |  02/05/2011 às 13:42

    Guina burro.
    Damigol.
    Falcão Deus.
    O rival do Inter é o Corinthians, verdade seja dita.
    Aqui no RS, é paternalismo.
    E o choro é livre.

  • 124. Roger  |  02/05/2011 às 13:47

    Tchê, pelamordedeus! Onde eu disse que o atacanbte TEM QUE SE AFASTAR DO ZAGUEIRO.
    Tá lá:
    “Em 99,99% das vezes, o centroavante tentaria cabeçear junto com o zagueiro.
    Não o faria, se percebesse muito antes que perderia no alto, e dai, se afastaria do lance para tentar pegar a sobra.

    Damião não fez uma nem outra. ”

    Não se afastou, por que o correto é não se fastar, mas também não disputou o lance por cima. Ou ele fez isso e eu estou louco? Por que ele não pulou no lance pra tentar cabeçear?

  • 125. Sancho  |  02/05/2011 às 13:47

    Re 119

    Se está falando a mesma coisa. O Inter dominava o jogo, sim; não, por méritos, mas por total falta de adversário. Se o Inter não levou perigo ao gol do Grêmio (mais por defeitos seus que qualquer outra coisa), o Grêmio mal conseguiu passar da meia-cancha. Um que outro lampejo de algo parecido com futebol, o Grêmio até teve, mas foi muito pouco.

    Acho que o Falcão demorou para sacar Tinga ou Guiñazu e colocar alguém perto do Damião no ST. Deixou de matar o jogo, e se viu em situação complicada depois da expulsão do moicano…

  • 126. Anônimo  |  02/05/2011 às 13:48

    Essa imagem mostra claramente que o Damião nem encostou no jogador do Grêmio:

    http://www.twitpic.com/4sdvup

  • 127. Roger  |  02/05/2011 às 13:50

    E a cama de gato não muda o fato de que o Inter dominou sim, amplamente, até a expulsão do guinazu.

  • 128. Olga  |  02/05/2011 às 13:57

    Saudações, Douglas!

  • 129. Roger  |  02/05/2011 às 13:57

    E tem mais ainda, só parindo um boeing em cada grenal o Grêmio não perde os dois próximos.

  • 130. jp  |  02/05/2011 às 13:57

    #122. Caro Roger, uma dica pra ti, caso tu venhas a participar da IMPEDCOPA ou qualquer outro jogo de futebol: se, numa jogada de bola aérea na grande área do adversário, tu SENTIRES (faro de gol, entende?) que o zagueiro paspalho pulou errado e perdeu o tempo da bola, te aconselho a continuar correndo e ir de encontro à bola no local onde ela cairá no gramado, e não simplesmente pular e se chocar com zagueiro, porque esse não pode cair!

    pelo amor de Deus, repito, que não ganhou uma bola quando era pequeno não pode comentar alguns lançes de jogo! !

  • 131. Roger  |  02/05/2011 às 14:01

    #128
    Tá bom jp, não exixtia futebol quando eu nasci, o atacante não tem que pular junto com o zagueiro, e tu, pelo jeito, deve ser o melhor jogador de futebol da história.
    Depois do biro-biro, é claro.

  • 132. jp  |  02/05/2011 às 14:04

    eu não sou nada, mas tu tem cara de zagueiro trombador, caro Roger…

  • 133. Gabriel Severo  |  02/05/2011 às 14:07

    O Damião gira exatamente no mesmo lugar onde ele tava. O Rodolfo larga seu smartphone por um segundo e pula totalmente sem tempo de bola, querendo passar por dentro do Damião que, repito, em momento algum parte na direção ou faz qualquer carga ao twitteiro. Tanto que ele gira e corre PRO OUTRO LADO.

    Agora, se um zagueiro passa como um bonde e não consegue pelo menos desequilibrar o Damião o problema não é meu, nem de vocês.

    O problema é que, como alguém falou acima, os juízes sempre marcam PERIGO DE GOL nessas jogadas. Alguém olhe os vídeos do Adriano Emperrador no Lulão 2009, o que tem de jogada assim onde o zagueiro pula por cima dele e nada acontece é uma barbaridade.

  • 134. Sancho  |  02/05/2011 às 14:12

    Re 131

    O Damião dá um bundaço no Rodolfo. Como eu disse, foi falta, mas como reclamar do árbitro é esporte nacional parece que foi crime. Não é para tanto.

  • 135. Guilherme  |  02/05/2011 às 14:13

    .131

    É sério isso? Vocês realmente nunca ouviram falar de cama de gato?

  • 136. Ismael  |  02/05/2011 às 14:13

    Bah, cria um BANNER do #131 e coloca na home do Blog…

  • 137. Guilherme  |  02/05/2011 às 14:14

    É uma falta apontada quando um atleta propositalmente não salta para uma disputa de cabeça para que o seu oponente, que subiu para disputar a bola, se desequilibre sobre as suas costas.

  • 138. Tiago Marcon  |  02/05/2011 às 14:23

    #131
    Perfeita descrição do ocorrido.
    Sem mais
    Atenciosamente
    etc

  • 139. Gabriel Severo  |  02/05/2011 às 14:26

    O Damião espera e gira. Não é possível que só eu veja isso.

    O Rodolfo tem que disputar a bola no ar porque estava mal colocado dentro da sua área, sai totalmente sem tempo de bola e querendo passar por dentro de um cara forte como o Damião que, apesar de uns dizerem ser centroavante tosco em um ataque de nonsense mistuado com Parkinson e AIDS, tem perfeito noção de colocação e tempo de bola.

    Se fosse o Oscar o @Rodolfo tiraria a bola atropelando ele, o Oscar cairia e o juiz nem daria nada (justo), como o Damião aguentou o tranco acham que é cama de gato.

    Lembrando que não tenho razão nenhuma pra advogar a favor de árbitro e estaria pouco me fodendo se o Damião tivesse dado um soco no Rodolfo, a bola tivesse saído pela linha de fundo e ele recebesse do gandula pra enfiar pra dentro com o juiz validando o gol.

  • 140. fino  |  02/05/2011 às 14:31

    Que diferença faz ter sido ou não falta?

    O Inter teria feito o gol igual, cedo ou tarde… devo ter visto outro jogo

  • 141. Tulio  |  02/05/2011 às 14:31

    Algo muito mais greve pro Gremio está no Twitter do Casalberto:

    “Obrigado, torcida desse clube lindo, que um dia voltarei a jogar!”

    Sacanagem fazer uma ameaça assim com uma torcida que acaba de perder um gre-nal.

  • 142. Sancho  |  02/05/2011 às 14:33

    O Damião dá um passo para trás em direção ao Rodolfo enquanto gira. Antes da bola passar pelo zagueiro, ele já está girando…

    Ele desloca o Rodolfo no ar, esse perde a cabeçada e a bola sobra limpa.

  • 143. Germano  |  02/05/2011 às 14:45

    #135 Calma, tchê, eles só podem estar de sacanagem. Essa cama-de-gato do Damião foi de concurso…

  • 144. Juca  |  02/05/2011 às 14:47

    # 79

    Escale 11:

    -Goleiros-
    Marcelo Grohe

    -Defensores-
    Rafael Marques
    Mário Fernandes
    Neuton
    Rodolfo

    -Meio-Campistas-
    Vinícius Pacheco
    Adílson
    Douglas
    Escudero

    -Atacantes-
    Júnior Viçosa
    Leandro

    EU vou assim no Winning Eleven mais tarde.

  • 145. J Petry  |  02/05/2011 às 14:48

    Nos replays que eu vi, não vi o Damião encostar no Rodolfo antes de ele já estar caindo.

  • 146. Germano  |  02/05/2011 às 14:49

    Vai dar.

  • 147. Guilherme  |  02/05/2011 às 14:57

    .138

    Realmente não faz diferença, mas o engraçado é o pessoal tentando renegar uma regra que existe desde sempre pra justificar o gol.

  • 148. Germano  |  02/05/2011 às 15:01

    #145 Também não dá pra esperar que eles digam que foi falta… e vambora! Contra tudo, contra todos e CONTRA O IMPEDIMENTO!

  • 149. Prestes  |  02/05/2011 às 15:04

    Sem qualquer hipocrisia, sempre achei invenção esse negócio de cama-de-gato. SEMPRE.

  • 150. Gabriel Severo  |  02/05/2011 às 15:06

    Na minha concepção (e quando normalmente acho justo a aplicação dessa regra) a cama-de-gato é quando A pula e já esta pronto a dar qualquer destino à jogada e B chega em desabalada carreira deslocando A sem qualquer resistência por estar no ar.

    Agora, um zagueiro que tenta pular por cima de um atacante que já prepara um giro, isso é bem diferente.

    Ninguém está renegando regra alguma que, assim como o CARALHO, desde os tempos mais primórdios está aí.

  • 151. Gerhardt  |  02/05/2011 às 15:10

    é brabo, no grenal dos debates, na rinha, no fim do jogo, temos sempre q recorrer a metafisica e ao divino poder do cérebro para explicar pq o universo paralelo e não oficial insiste em jogar o gremio na lona.

    quando vai terminar o filme e começar o nosso trailler porra!

  • 152. Norteña  |  02/05/2011 às 15:17

    O Inter me decepcionou ontem, achei que iríamos tomar uma goleada ontem, mas o jogo foi parelho (os colorados não me venham falar de dominio, pois posse de bola com toquezinhos para o lado não é dominio).

    Mas, a chance do gremio ser campeão gaucho acabou ontem com o bago do borges. Nos proximos dois grenais acho que nem empatar vamos.

  • 153. Pedro  |  02/05/2011 às 15:18

    Repetindo: mesmo que fosse anulado o gol, o jogo terminaria empatado e o Inter ganharia nos penais, resultado que deve preocupar ambas as torcidas. O Grêmio por uma série de motivos e o Inter por empatar em casa com o Grêmio, desferindo parcos três ou quatro chutes a gol durante 90 minutos. Prevejo a dupla grenal fora da final da Libertadores esse ano. E se não melhorar, o ano vai se resumir a Gauchão. Talvez Recopa para o Inter, já que pega aquele time bisonho argentino, que consegue ser pior que o Grêmio.

  • 154. Pedro  |  02/05/2011 às 15:19

    “posse de bola com toquezinhos para o lado não é dominio”

    enfim alguém que viu o mesmo jogo q

  • 155. Pedro  |  02/05/2011 às 15:20

    alguém que viu o mesmo jogo que eu

  • 156. Ernesto  |  02/05/2011 às 15:22

    Tambem vi essa posse de bola com toquezinhos. Mas traduzindo em chances de gol e gols marcados, seria 3×2, com o gol do Damião, 2 x 2 se tal gol fosse anulado.

    Damião perdeu aquele no final. Quando no 11 x 11, Dalessandro deu a caneta no Vilson, cortou pro meio, cortou pro fundo, e cruzou no pé do tinga, que furou em bola. se escora, era rede.

    LEandro perdeu um gol feito no primeiro tempo.

  • 157. Ernesto  |  02/05/2011 às 15:24

    Aliás, isso é típico do Inter desde o Tite. Posse de bola com toquezinhos. Com um centroavante na frente, só, vai continuar assim.

    Ontem era jogo pro Zé Boteco. Igual como ele fez contra o Juventude

  • 158. Gabriel Severo  |  02/05/2011 às 15:28

    Esses bugres dizendo que o Inter tem que se preocupar porque empatou com um Grêmio horroroso.

    Caras, quantos grenais vocês já viram? Certamente MUITOS.
    Quantos foram fáceis ou deram prognósticos confiáveis? Ok.

    É atípico, é diferente e não é balela da imprensa.

  • 159. Gabriel Severo  |  02/05/2011 às 15:31

    Não sou judeu nem porra nenhuma e nem acho isso ofensivo, Ernesto, mas alguém vai achar.

    Whiteknight em 5, 4, 3, 2…

  • 160. Prestes  |  02/05/2011 às 15:33

    É o Inter continua tendo esse problema de falta de contundência. Tinha contundência com o Tite, até perder o Nilmar. Depois nunca mais teve.

    Mas ainda assim. Os primeiros 20 minutos de segundo tempo foram sim de amplo domínio do Inter, tendo este problema de não matar. Mas o Grêmio estava perdidinho, não achava ninguém. Era um dois toda hora, no lado direito gremista, janelinha, etc.

  • 161. Lei de Godwin  |  02/05/2011 às 15:38

    Paremos por aí, Ernesto. (ref. #158)

  • 162. Ernesto  |  02/05/2011 às 15:40

    159:

    Falei alguma mentira? É judeu mesmo, devia ir prá RBS ou pro Grêmio em vez de fazer escândalo, tem alguma ofensa aí?

  • 163. Gabriel Severo  |  02/05/2011 às 15:47

    #160

    Sei lá tua idade, cara, mas tu deve saber que se tu falar negro em qualquer coisa que não seja pra exaltar tu é escravagista e preconceituoso, o mesmo se aplica para gays, onde tu automaticamente se torna homofóbico e retrogrado.

    O mesmo se aplica a judeus, daqui a pouco tem um aqui te chamando de neonazista e achando que tu tá querendo promover um novo holocausto.

    BUT YOU KNOW, WELL, IT’S JUST MY OPINION.

  • 164. Sancho  |  02/05/2011 às 15:48

    Cerro venceu o Olímpia. Com isso,

  • 165. Sancho  |  02/05/2011 às 15:49

    … NACIONAL QUERIDO iguala em pontos com o líder. Faltam duas rodadas.

  • 166. Sancho  |  02/05/2011 às 15:52

    Re 160

    Ernesto comandará uma chapa nas próximas eleições coloradas:

    “POR UM INTER LIVRE DE JUDEUS”

    Depois, vem alguém aqui dizer só gremistas é que são názi…

  • 167. douglasceconello  |  02/05/2011 às 15:55

    Cama-de-gato é colo de madame.

    (só pela flauta nonsense)

    sudhfuidas

  • 168. Prestes  |  02/05/2011 às 15:55

    Pois é, Sancho… Pois é.

    O cara comete crimes inafiançáveis e ainda vem se explicar.

  • 169. Roger  |  02/05/2011 às 16:02

    Tchê, é impressionante como um grenal consegue suscitar os temas mais absurdos e nonsenses.

    Larguei de mão…

    Parabéns aos vermelhos pela taça ‘pão com manteiga, presunto e queijo’.

    Agora, a partir de domingo que vem, vamos nos degladiar de novo, em busca da ‘taça pão com banha’.

    hea

  • 170. Rafael L  |  02/05/2011 às 16:11

    Se fosse um mata-mata em 2 jogos o 1×1 seria uma tragédia pro colorado.

    Empatar com a gente em casa? na LA, só o LEON DE HUÁNACO.

    Acho que o inter não é tudo isso. Tá confortável demais, jogando pro gasto.

    O Grêmio está mal, mas a diferença é que todos no Olímpico sabem disso. Já no aterro, 1×1 em casa com 4 chutes a gol é chocolate, festerê, tudo beleza.

    Deixa assim: se acontecer um milagre no Chile (a beatificação de Renato?), o ESGUALEPADO tricolor vai pegar moral.

    E se os galácticos continuarem FLEUMÁTICOS como se o jogo fosse uma reunião da LIGA DA JUSTIÇA…

    Oremos.
    E vamos reclamar da direção, porra!!

  • 171. Gabriel Severo  |  02/05/2011 às 16:11

    #167

    Não sei se acho isso maravilhoso ou apenas demência coletiva.

    Acho que os dois.

  • 172. Norteña  |  02/05/2011 às 16:12

    O que o Gremio tinha de fazer, na minha humilde opinião, era pegar jogador por jogador, em cada uma das posições, e comparar com os que o Inter tem e, no mínimio, superar ou igualar. Agora, não pode ir para nenhuma competição tendo jogadores inferiores em TODAS as posições, com exceção do gol.

    Olhem e comparem, pois acho que todos vão ter a mesma opinião:

    Victor > Renan (Lauro ou sei lá mais quem).

    Gilson <<<<<<<<<<<<<<<<<<Kleber
    Rafa Marques <<<Bolivar
    Rodolfo < Rodrigo
    Gabriel = Nei (na atual fase)

    Rock < Bolatti (aqui não tem problema)
    Adilson < Guiñazu
    Lucio = Andrezinho
    Douglas = D´ale

    Leandro < Sobis
    Borges <<<< Damião.

    Perceberam a diferença, só no gol é que levamos vantagem, no restante ou empatamos (sendo bem otimista) ou tomamos de vareio, simples assim.

    Não há imortalidade que resista a tanta diferença técnica (fora as reposições, onde a coisa fica mais feia ainda).

  • 173. douglasceconello  |  02/05/2011 às 16:20

    Não acho o NEI nem da mesma ESPÉCIE que o Gabriel. Este último joga demais, ainda que seja afeito a firulas.

    Também Leandro está melhor que Sóbis e D’Alessandro joga bem mais que o Douglas.

  • 174. Sancho  |  02/05/2011 às 16:20

    Sendo que o time do Grêmio tem pior relação de custo/benefício. É muito caro pelo que a gente ganha em troca. Já era no ano passado, e essa direção não teve peito para corrigir em ano de Libertadores. Às vezes, jogar a Libertadores faz mais mal que bem…

  • 175. Tiago Marcon  |  02/05/2011 às 16:21

    #167
    digladiar. (Eu tb escrevia degladiar… hgdfahgdfsa)
    Na boa, o domínio do Inter não foi só no toquinho pro lado não. O Andrezinho chutou umas irritantes 508 bolas por cima ontem.

  • 176. Anônimo  |  02/05/2011 às 16:21

    Vamos comparar a reposição, então.

    Jogadores que são dúvida no Inter sempre (Tinga, Cavenaghi, Zé Roberto, Oscar…) seriam titulares no Grêmio, salvação da lavoura, Messias.

  • 177. Norteña  |  02/05/2011 às 16:26

    Tá Ceconello, mas na atual fase, o Gabriel tá com uma bolinha bem parecida com a do Nei, mas ganhando bem mais.

    Mas perceba que a diferença técnica é abismal. Sabemos que o futebol é imponderável, e isto faz a magia do esporte, mas de largada, com o atual plantel, o Gremio sempre será zebra.

  • 178. Diosandri  |  02/05/2011 às 16:26

    Considerando-se que o inter jogou todo o primeiro tempo e metade do segundo com um jogador a mais, e cedeu o empate só porque o comedor de tijolo foi expulso, o empate fora de casa está de bom tamanho.

    Se o Renato colocar o motorista do ônibus no lugar do Borges, EU ACREDITO!

    Mais um empate no Beira-Rio, e o que acontecer no Olímpico será lucro.

  • 179. Roger  |  02/05/2011 às 16:27

    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=288358

  • 180. Tiago Marcon  |  02/05/2011 às 16:27

    Não dá pra entender como o Leandro não é titular no Grêmio.

  • 181. Roger  |  02/05/2011 às 16:29

    #173
    asçdgljkasç

    Valeu Tiago.

    Lingua Portuguesa = não trabalhamos

  • 182. Norteña  |  02/05/2011 às 16:32

    Tanto é que hoje, um dia pós-grenal e desde antes, não se discute se o centro-avante do gremio é melhor que o do inter, se o meia de uma joga mais que o de outro, que o zagueiro deste é melhor que aquele, nada.

    A unanimidade é que o Gremio é pior e pronto.

    E isto é o que é triste. Repito, temos que montar um time e um plantel em que pelo menos esta discussão possa voltar a existir para determindas posições chaves na equipe.

  • 183. Camilo C.E.O.  |  02/05/2011 às 16:57

    Só digo uma coisa: se aceitarem um comment meu lá pelo #120, todas as respostas estarão REFERENCIANDO comentários equivocados. Aguardem. srhshrshrhs

  • 184. Roger  |  02/05/2011 às 17:08

    #180

    Tchê, tu tocou num ponto que acho interessante.

    O ultimo grenal do ano passado, foi muito semelhante, só que invertendo os lados: Grêmio dominando, fez um gol, teve um jogador expulso e o Inter cresceu, empatou, e poderia virar se tivesse mais alguns minutinhos…
    Além da superioridade nesse, fomos superiores tbem nos dois da final do Gaúchão, mesmo na derrota de 0 x 1 em casa, quando o Inter, não queria nada mais do que sair dignamente, fez um, amorcegou e ninguem correu riscos até o fim do jogo.

    Ou seja, igualdade nos grenais da decisão do gauchao e dos do brasileiro, com uma leve superioridade azul nas ATUAÇÕES.

    Bueno.

    Se pegar os times, eles melhoraram apenas numa posição: sai capivara dentuça entra Demonhão.

    E nós, perdemos Jonas, Paulão e Fábio Santos.

    Bom, a nossa torcida maravilhosa dizia que F Santos era ruim. Claro, bom é o Gilson. E muita gente dizia que Paulão era ruim. E era mesmo, só que a defesa funcionava razoavelmente melhor com ele rebatendo bola do que com a bizarrice do R Marques. Então, não houve prejuízo, correto?

    Quanto a Jonas, bom, foi substituido pelo que todos dizem ser o mais novo craque do Olimpico. Então, houve pouco prejuizo correto?

    Então deve ser correto também, supor que com todos os titulares, deveriamos fazer frente ao Inter, pelo menos na teoria, correto?

    Pois é, nem na teoria tamo conseguindo!!

    E o Grêmio, antes da contusão do A Lima, e Lúcio, teve escalações muito próximas do ‘ideal’ ,e mesmo assim foi uma naba!!

    Então não sei mais nada… aliás nunca soube! asdfjas

  • 185. El Torero  |  02/05/2011 às 17:09

    O Rui Biriva Tchê Loco morreu mesmo, que porcaria.

  • 186. Prestes  |  02/05/2011 às 17:25

    Esqueceste de outra melhoria no time do Inter, Roger: BOLATTI.

  • 187. arbo  |  02/05/2011 às 17:52

    #25
    perfeito

  • 188. Eduardo  |  02/05/2011 às 17:54

    #174 o Mário Fernandes, o Mi2E seriam titulares em qualquer time do Brasil, menos no Grêmio… isso é o que diz a torcida.

    esse negócio de suplente é relativo. a Fase atual do Borges e do Gabriel faz com que os mesmos não merececem nem CITAÇÃO nas escalações…. sério, tentar comparar time/jogador me parece mais primário que gol contra…

    sobre time melhor… depois de Pedro Junior cometer o crime, todo Grenal se resume ao texto escrito pelo Ceconello linkado recentemente aqui… nem no meu time de rua era fácil…

  • 189. Anônimo  |  02/05/2011 às 18:01

    #178

    Leandro foi PUNIDO PELA DIREÇÃO, por isso não começou jogando.

    Como a cobra fumou depois que o gato deitou, tiveram que ENGOLIR o guri…

  • 190. Gerhardt  |  02/05/2011 às 18:03

    nesse caso os deuses melhoraram o gremio. pena q a saude do marques é de ferro (perdao).

    o negocio é escalar a posição pelo palitinho e vamo q vamo pra cima dos chilenos q acham q a coruja alem de chutada ta pelada.

  • 191. Serramalte Extra  |  02/05/2011 às 18:19

    bah… colorados deviam estar assustados com o falcão, quase entregou um jogo ganho, recuando o time inteiro… mas, tudo bem…

    agora, no Grêmio, sugiro, como solução para o ataque e para a defesa, que o Rafael Marques seja colocado de CENTROAVANTE: não caga atrás e pelo menos tem alguém pra cabecear na frente!

  • 192. NONOVOX  |  02/05/2011 às 18:22

    Ainda nem li.
    Aquilo que damião fez é muito conhecido como CAMA-DE-GATO.
    Por tanto FALTA.
    Quem joga futebol sabe o que to falando.

    Agora LEREI.

  • 193. Pedro  |  02/05/2011 às 18:24

    # 189

    Boa… De repente troca de lugar com o Borges. Ou seja, diz pro Borges tentar fazer gol no Grêmio, que ele vai espanar todas para escanteio. Já daria um zegueiro melhor que o Rafael Marques.

  • 194. Guilherme  |  02/05/2011 às 18:26

    .189

    Aliás vamos combinar que foi o duelo de técnicos dando foiçada no escuro.

  • 195. Vinicius  |  02/05/2011 às 18:30

    #3

    nada a ver! borges nao faria isso.

  • 196. Lucian  |  02/05/2011 às 18:45

    Fato é que o Inter devia ter matado o jogo antes da expulsão do Guiña, mas a escola do TOQUISMO está começando a se estabelecer no Beira-rio. Lembro de 2 ou 3 jogadas que os meias tinham espaço para avançar, mas preferiram brincar de figuras geométricas ao redor da grande área. Esse time lembra, guardando as devidas proporções de qualidade, os nojentinhos da Espanha na copa, que só ganhou por falta de adversário decente pra dar um tranco naquela firula eterna.

  • 197. Lucian  |  02/05/2011 às 18:51

    Por outro lado, a maior virtude da equipe é a outra face dessa moerda. Capacidade total de ler o jogo, o adversário e o árbitro e aproveitar as condições da melhor maneira, em outras palavras, a fina arte de amorcegar e tomar faltinhas.

  • 198. G.Albo  |  02/05/2011 às 18:52

    Pra mim, o GRE-NAL serviu para confirmar que, além de ter sido muito melhor como jogador – coisa que todos já sabíamos – Falcão é melhor que Renato como técnico* e como homo sapiens também.

    Se aquele senhor xiliquento de luvas a 22ºC fingindo passar a mão no cabelo para atrapalhar um lateral do adversário fosse o maior ídolo do meu time, eu entraria em depressão.

    * Falcão obviamente escalou muito bem o time levando em conta seus desfalques, de forma que mesmo contra um meio campo de 6 jogadores, sendo 4 volantes, seu time teve supremacia. A intenção de Falcão ao colocar Juan, acredito eu, foi de fixá-lo de lateral, passar Kleber para o meio e soltar o D’Alessandro, que havia recuado demais para marcar. Não deu certo durante os 5 minutos em que Juan jogou, mas a intenção não foi ruim, dada a situação do jogo.

    Renato, em contrapartida, escalou um time defensivo e com orientações de fazer cera e faltas para segurar um empate até os penaltis. Com um a mais, depois de ter mexido no time 3 vezes, achou um gol a la Grêmio: bola jogada na área, rebote, putaria, pinball e bola sobrando na rede. Competência ZERO.

  • 199. Guilherme  |  02/05/2011 às 18:58

    .196

    Bah, se puxou na bobagem.

  • 200. Álisson  |  02/05/2011 às 19:04

    O Ernesto, eu sou descendente de judeus. Já que tu estás mandando todos os judeus pra RBS, quem sabe tu me arrumas um emprego lá, cargo de DIRETORIA, e salários de 5 DÍGITOS no mínimo, ok?

    haushaushaushauhsuahsa.

  • 201. Gabriel R.  |  02/05/2011 às 19:13

    damiao fazendo falta e metedo gol com hadouken na torcida do gremio…. achei que nunca veria algo assim na minha vida…espetacular!!!

  • 202. Pedro  |  02/05/2011 às 19:37

    # 196

    Concordo sobre o Renato. Tá inventando muito… no figurino, na escalação… até na escalação para os penais (Fernando para bater o segundo????).

    Se fosse o Silas seria bem diferente. Mas o Silas não foi campeão em 1983 e não comeu 495 capas de Playboy (só com a mão, talvez, mas ele é evangélico, então acho que não).

  • 203. Pedro  |  02/05/2011 às 19:39

    Não sei se o Falcão seria um melhor homosapiens do que o Renato. Como homossexual com certeza, a começar pelo sapato do Ronald McDonalds e aquela má contada história do parceiro de tênis tomando uma ducha e ele pelado se olhando no espelho. A Ranzolin ficou com a pulga atrás da orelha depois dessa.

  • 204. Ernasto  |  02/05/2011 às 20:04

    196 -> lunático

  • 205. Branco  |  02/05/2011 às 20:08

    Acho que Damião fez a coisa mais sensata a se fazer no lance do gol. Não entendo por que alguém deve deixar o adversário usar o seu corpo como apoio para cabecear. O mais lógico é sair fora e deixar o cara cair.

    Nunca entendi por que os juízes de futebol adoram marcar faltas nesse tipo de lance.

  • 206. G.Albo  |  02/05/2011 às 20:13

    #197 #202

    Tô errado, então? Renato escalou bem, mesmo tendo mexido no primeiro tempo? Seu time não ficou fazendo cera aos 5 min do primeiro tempo, quando já tinha cometido quase 10 faltas? Não fez gol no bumba-meu-boi de bola jogada na área? Não fez FIASCO ao tentar atrapalhar cobrança de lateral como nem na várzea se faz?

    Por outro lado, o time do Falcão não deu um baile no do Renato até perder um jogador? Não houve supramacia em todos os setores?

    Digam onde estão os erros nesses QÜESTIONAMENTOS acima e teremos uma argumentação.

  • 207. Serramalte Extra  |  02/05/2011 às 20:29

    Albo,

    Um time tocando a bola sem objetivo não é “baile” no meu planeta.
    Renato melhorou o time com as mexidas, Falcão piorou. Um jogador a menos não é desculpa para um time ir de “domínio total” a “rezando pra acabar o jogo”.
    O gol do Grêmio só foi de cruzamento porque o Chagas deu escanteio no corte COM A MÃO do Rodrigo.
    E fiasco foi o Siegman quem fez.

  • 208. Luiz  |  02/05/2011 às 21:22

    Vejam só:
    Inter mete 4, gremio faz terra arrasada e finalmente se dá conta que não tem time
    Inter Empata e ganha nos penaltis: gremio imortal, bla bla bla e vai com este time para o brasileirão

    Como colorado fico com a segunda opção, que é o que está acontecendo. A Segunda Divisão é logo ali, né gremistage?

  • 209. Serramalte Extra  |  02/05/2011 às 21:24

    Luiz, empatar em casa com um time “rebaixável” não é lá uma credencial muito boa…

  • 210. Luiz  |  02/05/2011 às 21:26

    Serra: quem tem mais bala na agulha para o segundo semestre?

  • 211. Ernesto  |  02/05/2011 às 21:28

    #164, #166

    Basta olhar o IP dos Ernestos. Não falei nada do Siegmann. Tem um gracioso que usa do fake. Já falei várias coisas contra judeus, mas essas de hoje, e algumas outras, são de algum cagão.

  • 212. Serramalte Extra  |  02/05/2011 às 21:38

    O Grêmio completo não é candidato ao rebaixamento.

    O Grêmio sem meio time é fraco.

    O Inter empatou em casa com o Grêmio sem meio time.

    Daí eu tenho que ouvir que o inter é muito melhor que o Grêmio. wtf?

  • 213. matheus  |  02/05/2011 às 21:42

    ahahhaha, barbaridade, os caras falam tanta coisa que eu nem sei mais se a vitória é algo positivo

  • 214. Pedro  |  02/05/2011 às 21:48

    # 206

    Dei um ctrl+F aqui e não vi ninguém falando em gremio imortal… pelo contrário, todos os gremistas detonaram a atuação do Grêmio. Já alguns colorados falaram em domínio. Só se for até a intermediária de defesa do Grêmio, porque entrar na área, quase não entraram.

    Afinal, quem está se iludindo?

  • 215. Albo  |  02/05/2011 às 22:04

    Tinga errou em bola na pequena área. Andrezinho chutou duas da entrada da área em rebotes (ou Tinga chutou uma delas, não lembro). Damião errou uma cabeçada na qual subiu sozinho. Damião driblou 4 zagueiros e Grohe fez milagre.

    Teve um lance em que o D’Alessandro entortou a coluna do podre do lateral direito/zagueiro (um dos ILSONS – não sei quem é quem) de maneira permanente, provavelmente.

    De resto – bolas alçadas na área para ver no que dá – ambos os times tiveram a mesma quantidade, mas o Grêmio pegou um rebote e fez o gol. Chance de gol, mesmo, só o gol e aquela em que o Leandro chutou na rede pelo lado de fora no primeiro tempo.

    Por isso foi domínio, sim.

  • 216. ABECKER  |  02/05/2011 às 22:24

    Gostaria de parabenizar o dirigente SIEGMANN.

    Gauchão é isso aí !!!

    Quem menos apanha é quem mais bate !!!!

    Mil vezes fazer tumulto do que perder quietinho…..

  • 217. Pedro  |  02/05/2011 às 22:55

    Tinga errou em bola na pequena área.(1)
    Andrezinho chutou duas da entrada da área em rebotes (ou Tinga chutou uma delas, não lembro). (3)
    Damião errou uma cabeçada na qual subiu sozinho.(continua sendo 3)
    Damião driblou 4 zagueiros e Grohe fez milagre. (4)

    Teve um lance em que o D’Alessandro entortou a coluna do podre do lateral direito/zagueiro (um dos ILSONS – não sei quem é quem) de maneira permanente, provavelmente. (continua sendo 4)

    Quatro chutes a gol agora virou sinônimo de ampla superioridade. Vamos tiar a farda antes de analisar futebol pessoal. O Inter jogou melhor até a explusão, mas não dominou merda nenuma. Só enrolou trocando passe.

  • 218. Renato Portaluppi  |  02/05/2011 às 23:09

    Bem, Amigos foi unânime em dizer que não foi cama de gato.

    fim da discussão.

  • 219. futebolfans  |  02/05/2011 às 23:12

    Grenal é sempre assim, Mas o Inter soube aproveitar os espaços e as chances que teve, o Gremio nao teve muitos momentos de ataques perigosos e pouco criou…

    http://futebolfans.wordpress.com/

  • 220. douglasceconello  |  03/05/2011 às 00:58

    Serramalte, não te faz de LEITÓN. Gre-Nal sempre será um inferno, mesmo que um dos times seja formado só por CAPIVARAS.

    shdasus

  • 221. Serramalte Extra  |  03/05/2011 às 01:23

    nah… quando um time é “muito superior” ao outro, como estão falando, a tendência é ganhar. Tá certo que sempre tem um Pedro Jr ou um Fabiano Cachaça como exceção, mas a tendência é o time melhor levar grande vantagem nos números.

  • 222. Gabriel R.  |  03/05/2011 às 02:44

    a minha “tioria” é que se o inter fizesse o segundo abriria a porteira, podia ser vexatório devido ao dominio do meio campo, la pelos 30, depois de o tinga errar o gol feito e ointer começar a tocar passes no meio pra enrolar o jogo eu pensei que o gremio só precisava de uma faltinha ou escanteio e deu no que deu. Nao acho que foi chocolate(abraço Claiton), mas que o inter esteve muito seguro no jogo até a expulsao do guina, isso teve.

  • 223. Germano  |  03/05/2011 às 07:41

    #203 É isso ai. Só que ao contrário, pois ele usa o corpo para fazer a falta. Mas, na essência, é isso ai.

  • 224. El Cañestro  |  03/05/2011 às 08:23

    En face de toda la polêmica que se há creado, esclaresco algunos puntos:

    1) El cohermano fue mucho merror. Por esso, estoy enviando ofício hoy a la Federacion determinando que anulen el ressultado de los penales e decrêten un placar de 6×1 en el tiempo regulamentar.

    2) Dos possibilidás sobre quien declara que no hube cama de gato:

    a) Está mentiendo, para proterrer su club o el árbitro (que ês muy bueno, independente del grabe error);

    b) Ramás há provocado o sofrido una única cama de gato en en toda su misserable y desperdiciada vida. Trátasse, con assoluta certessa, de un teôrico practicante de videogame (Wii, claro).

    No más por ora.

  • 225. Yoda  |  03/05/2011 às 08:43

    Tragédia ato 1 = quarta-feira

  • 226. Yoda  |  03/05/2011 às 08:47

    quem é coirmao, #222?

  • 227. El Cañestro  |  03/05/2011 às 09:41

    Qien fue merror, ora. Los rorros.

  • 228. Ismael  |  03/05/2011 às 09:46

    Bah, que saco essa discussão!!! Já to querendo que o gremio faça o crime na católica com o mistão só pra jogar mais dois grenais e tirar a porra da prova dos nove!

    Percebam que não estou dizendo que A é melhor que B (embora eu tenha minhas convicções), só quero que termine essa LADAINHA toda!

    Maio de 2011, o mes do tira-teima

  • 229. Camilo C.E.O.  |  03/05/2011 às 10:25

    Na fatalidade do crime, maio11 será conhecido como OUTBREAK DE GRENAIS.

  • 230. Álisson  |  03/05/2011 às 10:47

    Ismael, mesmo que tivessemos 20 grenais em 1 mês, todos vencidos pelo mesmo time, a ladainha continuaria em torno do melhor.

  • 231. Yoda  |  03/05/2011 às 11:49

    corneta hot topics

  • 232. Frank  |  03/05/2011 às 14:23

    Discussões muito exaltadas por aqui…
    Nem imagino como será depois do 5º Grenal do mês (se ocorrer, claro…).
    Bem, o Renato os gremistas já perceberam que não é técnico, apenas um bom motivador. Quanto tempo os colorados demorarão para perceber que o Falcão, como técnico, é um ótimo comentarista?

  • 233. Renato Maurício Prado  |  03/05/2011 às 19:10

    Futebol é bola na rede, não adianta nada dominar o jogo, fazer um gol meio cagado, errar tantos outros e depois ter um jogador expulso e tomar um gol também cagado e quase perder o jogo porque teu time faz 1 a 0 e acha que tem o jogo controlado. Que sirva de lição pro Inter. Primeiro tem de matar o jogo pra só depois AMORCEGAR! E GRENAL é isso aí, um pode estar um pouco melhor que o outro mas quase sempre é decidido nos mínimos detalhes (99% das vezes).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: