A banda marcial de Falcão e o pagode de Renato

18/04/2011 at 07:00 67 comentários

Em um final de semana de JÚBILO para o futebol gaúcho, Internacional e Grêmio garantiram, não sem certa dificuldade, classificação para a semifinal do segundo turno do torneio da paróquia. O Grêmio de Renato voltou a apresentar falhas e Falcão viu que anos de teoria não se convertem em prática assim, no mais. Nos jogos dos grandes times estaduais, Cruzeiro e Juventude também passaram adiante.

O jogo contra o Santa Cruz, no retorno de Paulo Roberto Falcão ao Beira-Rio, pode não ter sido o melhor teste para a aplicação prática das ideias cultivadas pelo novo treinador em anos de convívio com Galvão Bueno. Isto porque logo no primeiro quadrante da partida o árbitro Vinícius Costa expulsou o zagueiro Rodrigo Rizzo e o time de Edson Porto ficou com seus nove jogadores de linha atrás da intermediária defensiva, inclusive com ANELKA, o atacante francês que joga nos Plátanos.

Por outro lado, foi bom para ver como o Inter de Falcão se saía diante de um time retrancado, dificuldade histórica para as bandas do Guaíba. E o que se viu foi um time que até criou boas chances de gol, mas vai precisar de mais maleabilidade quando a situação que se apresenta é diferente da desenhada no quadro-negro.

Era até bonito de ver a BANDA MARCIAL comandada pelo maestro Falcão, com os jogadores rigorosamente perfilados em duas linhas de quatro. O sistema deu ao time, que praticamente não foi ameaçado, a tal compactação que Falcão defendia quando estava atrás do microfone. Tamanha rigidez tática, no entanto, parece ter dado ainda menos poder ofensivo à equipe. Exemplos: os laterais foram orientados a quase não subir, sendo que um deles é Kleber, notório ASSISTENCIALISTA, e Andrezinho e D’Alessandro, jogando nas extremidades, talvez pudessem produzir algo melhor se por vezes se procurassem em campo.

Mas a prova dos 9 virá mesmo nesta terça-feira, às 20h15, de novo no Beira-Rio.

No domingo, o Colosso da Lagoa foi palco de um dos grandes jogos do Campeonato Gaúcho, entre Ypiranga e Grêmio, com direito a bolas na trave, distribuição de coices e decisão nos pênaltis. Tudo isso, em parte, pela atuação briosa dos heróis CANÁRIOS, que buscaram o empate, mas em grande medida porque Renato Portaluppi vem tendo dificuldades para organizar o pagode tricolor.

Tal qual havia acontecido em Santa Cruz de la Sierra, o Grêmio errou muitos passes na saída de bola e a defesa teve momentos CLAUDICANTES, até porque esteve bem desprotegida, principalmente pelos lados do campo. No ataque, o Grêmio dependeu de um lampejo de craque de Douglas, que marcou um golaço do meio da rua, e das investidas do garoto Leandro, vitimado pelas botinadas adversárias. Num surto PSICÓTICO, Renato ainda sacou o moleque de campo e ouviu os primeiros gritos de “burro” vindos da arquibancada. O torcedor interiorano é o mais corneteiro que existe.

O Grêmio se classificou nos pênaltis, mas poderia ter sofrido a virada em uma série de jogadas do Ypiranga no segundo tempo. Portanto, a despeito de reclamações infundadas contra a arbitragem e discursos DOUTRINÁRIOS que estão invocando uma susposta perseguição ao tricolor da Azenha, é de bom tom que o time jogue um pouco mais. As oitavas da Libertadores estão logo ali.

Nos ESTERTORES do domingo, o Juventude venceu o Lajeadense por 3 a 0, gols de Zulu, Júlio Madureira e Cristiano. Mais não posso dizer porque foi a única das quatro partidas do Gauchão que não vi na totalidade. A não ser que o trabalho do técnico Picoli, que foi efetivado durante a competição, representa um alento para os papos.

Mas tudo isso que foi escrito acima só serve de INTRÓITO para falarmos sobre a classificação do Esporte Clube Cruzeiro, o Carrossel do Morro Santana. No sábado, o Estrelado bateu o São Luiz e disputará de novo a semifinal do Gauchão, para a alegria da torcida de cabeças-brancas que há três décadas não assistiam a algo parecido.

Foi uma partida de pouca qualidade, até porque o gramado do Estrelão, castigado pela chuva, não era exatamente uma grama sintética. Mas o ímpeto das duas equipes proporcionou um espetáculo digno do que o futebol gaúcho tem de melhor: equipes de tradição, com torcidas genuínas, jogando a vida em meio ao barral.

Destaques do Cruzeiro, Diego Torres e Jô não estavam em boa jornada. Sobrou para o veterano Léo Maringá pôr a bola no chão – era difícil – e comandar as ações ofensivas do Cruzeiro. Depois de um primeiro tempo encardido e sem gols, Maringá abriu o placar em exima cobrança de falta. No final do jogo, após uma atitude desesperada do goleiro Vanderlei, que foi para a área adversária, o Cruzeiro encaixou o contragolpe e Alex Herber empurrou para o gol sem seu principal guardião e decretou a classificação cruzeirista.

Festa da torcida de idosos que lotou a tribuna, da pequena barra brava composta de adolescentes do Morro Santana e de neófitos como este redator e até mesmo o ex-candidato a governador pelo PV, Montserrat Martins, que possivelmente é pai do atacante Mauro e estava na arquibancada. Registre-se que o São Luiz também contou com o apoio de uma significativa torcida que se abalou desde Ijuí, num fim de semana em que os quadros chicos do futebol gaúcho demonstraram, como se precisasse, seu grande valor.

O Juventude receberá o Internacional no Alfredo Jaconi e o Grêmio vai encarar o Cruzeiro em cancha que o nosso provincianismo ainda vai bater muita matraca até então decidir.

Boa semana a todos.

Daniel Cassol

Anúncios

Entry filed under: Gauchão.

IV ImpedCopa: começa o delírio de toda a gente A geometria do Centenário

67 Comentários Add your own

  • 1. Michel  |  18/04/2011 às 07:46

    O Falcão vai ter que ajeitar a marcação, muita bola nas costas. Por incrível que pareça já tinha gente cornetiando. Dêem tempo ao tempo!

  • 2. Cícero  |  18/04/2011 às 07:58

    Cruzeiro campeão do mundo em 2013 em cima do REAL MADRI DE MESSI.

    ANOTEM!

  • 3. Renato Abreu  |  18/04/2011 às 08:09

    eu vi outro jogo, Douglas, no Beira-Rio. O Inter chutou a gol umas 30 vezes. Se isso não é ser ofensivo…

    mas sobre o Grêmio, que é o que interessa: é brincadeira o que está acontecendo. O Renato perdeu a mão, voltou a ser o cara que rebaixou o Vasco e o Fluminense. Qualquer um que tava vendo o jogo viu que o Ypiranga faria um gol de contra-ataque e mesmo assim o Grêmio errava todos os passes que podia e os que não podia.

    vamos ter que esperar que o Leandro esse seja um novo Anderson, por que tá brabo. E eu ainda tenho que aturar essa piazada que AMA jogador ruim falando que só o grêmio tá classificado na Libertadores. Que adianta? Pegamos um grupo em que só tinha time ruim, e time MUITO ruim.

    Esse Grêmio que eu vi ontem não passa do Cruzeirinho. Esses caras que só querem saber de twitter e não querem jogar futebol, Douglas, Carlos Alberto, tinham que ir todos para o banco. Bota uma gurizada com vontade e era isso.

  • 4. Renato Abreu  |  18/04/2011 às 08:12

    a troca do Leandro pelo Lins é caso de polícia. A explicação é uma piada com o torcedor. Eu só não quero que o Renato seja demitido agora por que o Celso Roth tá livre.

  • 5. Eduardo  |  18/04/2011 às 08:16

    A camisa do ypiranga vem com pilha?

    Belo texto Cassol.

  • 6. Guilherme  |  18/04/2011 às 08:19

    Pra mim o Grêmio tá pior porque os jogadores são piores do que os do ano passado.

    O time do ano passado era tão aberto quanto taticamente, a diferença é que a zaga era bem melhor (volta Paulão), Victor não tomava FRANGO e o ataque era bom. Agora sobrou só o Borges e em uma má fase de doer.

    Com os jogadores que o Grêmio tem, não vejo muita solução, sinceramente. Não culpo o Renato nessa aí…

  • 7. Guilherme  |  18/04/2011 às 08:21

    .4

    Nessa ele rateou, realmente. Não tem explicação.

  • 8. Oster  |  18/04/2011 às 08:22

    ótimo texto, cassol! abraços!

  • 9. Renato Abreu  |  18/04/2011 às 08:33

    cara, o time é pior sim, mas aí tu tem que começar pela defesa. esse time ofensivo e na base do vamo que vamo dá certo contra os times ruins do campeonato gaúcho. agora tu imagina esse mesmo Grêmio dando os espaços que dá contra uma LDU. Levamos cinco lá no mínimo.

  • 10. Frank  |  18/04/2011 às 08:40

    “O Falcão vai ter que ajeitar a marcação, muita bola nas costas”…

    Dizem por aí que ele até GOSTA…

    ____

    Sobre o Grêmio, pouco a dizer… atuação lamentável, ultimamente só torço para que os jogos vão para os pênaltis, momento em que o Victor volta a ser o Victor que nós conhecíamos até o ano passado… de resto, com esse elenco aí é só aguardar o próximo tombo, que vai ser logo ali na Liber…

  • 11. Zé Kalanga - 9 Matador  |  18/04/2011 às 08:51

    “um espetáculo digno do que o futebol gaúcho tem de melhor: equipes de tradição, com torcidas genuínas, jogando a vida em meio ao barral.”

    Aqui, eu quase fui às lágrimas. Os outros jogos eram totalmente irrelevantes.

  • 12. Cesar Cardoso  |  18/04/2011 às 08:54

    Renato Portaluppi voltou a ser Renato Portaluppi: capacidade tática zero, capacidade de substituição zero e jogando, na definição magistral do #9, “na base do vamo que vamo”. E ainda tem os jogadores que ele deu sinal verde, tipo Carls Albert, a maior enganação do futebol brasileiro atual.

    Tenho minhas dúvidas sobre como o Falcão vai se portar no primeiro jogo que precisar ser treinador ‘de verdade’ e precisar fazer algo diferente das pregações comentaristas, mas enfim, o primeiro trabalho dele vai ser fazer os jogadores do Inter pararem de ter pesadelos com o Celso Roth mandando voltar pra segurar resultado e cenas de terror do tipo.

  • 13. Guilherme  |  18/04/2011 às 08:55

    .9

    Ok, mas fica difícil tu começar pela zaga se tu só tem zagueiro meia-boca. A parte boa do time é o meio de campo (quando NENHUM se machuca) e costumava ser o ataque até o Jonas desertar, André Lima machucar e o Borges entrar em crise existencial.

    A não ser que o Renato tire outro coelho da cartola, dos tipos do Lucio no meio, Rockembach na cabeça da área e o Leandro no ataque, não vejo muito o que fazer ali. Quem sabe o Saimon seja craque?

  • 14. Guilherme  |  18/04/2011 às 08:58

    .12

    Isso não faz sentido nenhum. O Renato continua fazendo os mesmos erros e acertos de antes. Tu poderia achar que ele não é o treinador certo pra um time que tá com um ataque deficitário, mas alegar que ele VOLTOU a ser o de antes é bobagem. Ele continua sendo o mesmo treinador do ano passado, só com piores jogadores.

  • 15. Carlos  |  18/04/2011 às 09:22

    Quanta amargura, amigos.

    çkdaçsldçklaskçldaksçdlçkaskçldsakçdç

  • 16. Vinicius  |  18/04/2011 às 09:23

    lembram em 1993 da LIINHA BURRA do Falcão?
    procurem no iutubío o jogo Inter 3 x 3 bragantino pelo ITAMARZÃO… é um prenúncio do que virá.
    aguardem. fortes emoções aos colorados. Goleiros terão de ser muito bem treinados no 1×1.

  • 17. Renato Abreu  |  18/04/2011 às 09:34

    meu, não é capacidade técnica de zagueiro, é problema de posicionamento. o grêmio não toma gol de falha individual, toma gol pq tem sempre um cara sozinho recebendo a bola em condição de perigo. o renato não sabe montar uma defesa. nunca soube. o ideal seria ele contratar o roth de auxiliar.

  • 18. Alexandre N.  |  18/04/2011 às 09:39

    o renato não sabe montar uma defesa. nunca soube. o ideal seria ele contratar o roth de auxiliar.

    MEDO!!!!!!!

  • 19. Emedinapf  |  18/04/2011 às 09:43

    Volta SILAS!!! Raaaaa

  • 20. arbo  |  18/04/2011 às 09:56

    concordo com o guilherme
    mas a fase do grêmio, q é ruim, acaba nos mostrando (ou explicitando) essa faceta TENSA do renato. acho q isso prejudica tbm os jogadores, a coisa vai dando errado e ele simplesmente olha pro banco como se olhasse pro CORPO DE BOMBEIROS, clamando por gols como se fossem água. não é bem assim, e num desespero desses se engana e tira o leandro em vez do HIDRANTE do borges (volllta)…
    o principal agora é treinar MUITO um sistema defensivo decente, tá uma palhaçada, qq time um pouco mais organizado pode dar uma sapatada no grêmio ASSIM

  • 21. Guilherme  |  18/04/2011 às 10:02

    .20

    Eu concordo, ele tem vários defeitos. Mas todos treinadores tem, e os que ele apresenta me parecem ser os que eu prefiro ter no Grêmio. É melhor ter um técnico porra louca do que retardado (Silas) ou cagalhão (Roth).

  • 22. arbo  |  18/04/2011 às 10:10

    concordo, guilherme. não quero renato fora do grêmio, nem a curto nem a médio prazo. mas ele tem q ajeitar mta coisa ali.
    mas a questão dos jogadores conta mto: uma coisa q tá sendo bem diferente esse ano, por exemplo, é o comportamente do Gabriel. se antes era 10, hj tá sendo 5. e seria uma jogada sensacional ele-Leandro, ali pela direita.

  • 23. Norteña  |  18/04/2011 às 10:11

    Um time começa de traz para frente. Este fato não pode ser negligenciado, nem pelo RENATO!

  • 24. Norteña  |  18/04/2011 às 10:12

    Agora, aquele tenis do falcão no sabado, naum sei naum…

  • 25. Álisson  |  18/04/2011 às 10:17

    Falcão teve ao menos um acerto nessa primeira semana. Chegou para o Nei e disse assim: “Meu guri, tu NÃO É CRAQUE. Tu é um jogadorzinho meia boca e esforçado. Faz o seguinte: NÃO INVENTA, eu vou colocar um volante pra te ajudar defensivamente, e um meia pra fazer a tua parte lá na frente”.

  • 26. Eduardo  |  18/04/2011 às 10:18

    Moderação no Renato Abreu. Roth Nem como sugestão…

  • 27. Frank  |  18/04/2011 às 10:18

    O problema é do time e do técnico também… o Renato parece ter saído do foco… não sou adepto de “teorias da conspiração”, mas desde aquele “trote” no Kajuru que fiquei meio desconfiado…

    O Igor do Carta na Manga descreve isso muito melhor do que eu faria… recomendo a leitura:

    http://cartanamanga.blogspot.com/2011/04/renato-portaluppi-quer-ir-embora.html

  • 28. Guilherme  |  18/04/2011 às 10:34

    .27

    INteressante até a teoria, mas eu não acredito nisso. Até concordo que o Renato não tem planos de longo prazo de ficar em POA (ainda tá morando num hotel), mas acho que ele tá tentando inventar soluções porque ele tá sem opções. Eu também odeio morar em Porto Alegre, mas não é por isso que faço meu trabalho mal feito.

    As invenções dele deram certo antes com Lucio e Rockembach, por exemplo. Sem nenhum meia (Pacheco e Escudeiro sao atacantes e ruins) ele tentou com Gabriel, que ja jogou na meia, ta dando sinais de estar mal na lateral e até poderia abrir caminho pro Mario Fernandes que fez boas partidas ali. Não achei nem um pouco absurda a invenção.

  • 29. Carlos  |  18/04/2011 às 10:42

    #28
    Bah, achava q só eu tinha pavor de morar aqui.

  • 30. Frank  |  18/04/2011 às 11:04

    #28

    Mas não são só as invenções dele… olha só, o cara me tira o melhor jogador da partida com 20 e poucos minutos porque quer “preservar” o garoto em uma possível cobrança de pênalti… muito fácil: era só não relacionar o Leandro na lista de batedores! Até parece que o Renato tava querendo levar vaia mesmo, quebrar o encanto com a torcida, nos fazer ter raiva dele e justificar a saída de um eterno ídolo…

    Sei que esses são episódios isolados (assim como o vareio de quinta-feira), mas o conjunto da obra é que parece denunciar uma intenção, consciente ou inconsciente, de ir embora antes que o frio chegue… fazendo esse exercício que tu fez de se colocar no lugar do cara: se eu fosse rico e ídolo por lá a ponto de ser considerado “rei do Rio”, certo que eu tinha largado POA faz tempo, e nem sentia saudadedaqui estando na praia, antes de tomar meu chopp e sair com uma global…

  • 31. marlon  |  18/04/2011 às 11:10

    Renight tá com a mente no Rio, praia decente, futivôlei, cachorras, futebol displicente e marra, mermão.

    Gremistaji, segurem o defenCelso enquanto ele tá disponível nos pampas… fhjdhjlash

  • 32. marlon  |  18/04/2011 às 11:11

    Carlos amargo até com Porto Alegre, gjkfdhgkhdfkjghdk

  • 33. dante  |  18/04/2011 às 11:15

    caras, agora falando sério:

    partindo desse pressuposto de que o renato quer VAZAR, e levando em conta o que vocês sempre falam a respeito dele [“fala a mesma língua dos jogadores”, “é um motivador”, “tem o grupo na mão” etc.], não seria o caso de ele ter se dado conta de que o grupo do grêmio é limitado pra suas AMBIÇÕES?

    é só um palpite.

  • 34. Carlos  |  18/04/2011 às 11:19

    Só sei q tem q tirar urgente aquele antonio vicente martins.
    O cara é um absoluto e completo zero a esquerda.

    Acho (acho) q o vestíário tá começando a virar uma bagunça, muito jogador putanheiro (principalmente esse FDP do Carlos Alberto, joguem esse cara no lixo rápido), e me parece q o Renato meio q encheu o saco de lidar com esse monte de jogador de merda. Fora q ele, como todo técnico, tem seus “bruxinhos” inexplicáveis.

  • 35. Roger  |  18/04/2011 às 11:20

    #27 e 28
    Sai de Poa parea o interior em 2009, hoje moro em Santa Maria. Parem de reclamar e troquem comigo, depois conversamos! rsrs

    Sobre o Grêmio, o que mais me apavora, é que ontem, pelo menos em tese e na cabeça do Renato, estavamos com nosso time principal em campo(exceção a Neuton, TALVEZ)
    Eu particularmente, considerando a lesão do André Lima, acho que aúnica mudança seria Mario Fernandes na ZAGA. Tenho absoluta convicção que ele é melhor que qualquer dos dois titulares e jogaria em qualquer posição nessa zaga, mas tbem sei que, sozinho, não faria o time jogar mais do que essa bolinha que estamos vendo. Ou seja, tá preto o olho da gateada…

    De positivo, só a capacidade de indignação do Victor, que finalmente apareceu, e essa aura de time fubangueiro e bagaceira que, embora sabendo que o tombo é iminente e será gigante , me faz torcer cada vez mais louca e alucinadamente!!

  • 36. Roger  |  18/04/2011 às 11:21

    Era para o #28 e 29

  • 37. Zé Eduardo Morais  |  18/04/2011 às 11:27

    Se vocês vissem as atitudes do Renato feitas pelo Celso Roth, diriam que ele está se auto-sabotando e que seu prazo de validade acabou.

    O que me irritou no gol do Ypiranga foi a displicência do Gabriel no lance, trotando com a vontade de uma PREGUIÇA manca, símbolo do seu futebol em 2011

  • 38. Guilherme  |  18/04/2011 às 11:30

    A verdade é uma só. Só os RUINS declaram amor ao Grêmio. Qualquer cara que joga um pouco mais de bola, ou técnico que faz o time jogar bem, na primeira oportunidade se manda pra SP, RJ ou Europa.

  • 39. Roger  |  18/04/2011 às 11:37

    #32
    Dante, o tamanho do ego do Renato, impede que qualquer grupo que ele trabalha seja considerado limitado. Ele consegue fazer todo mundo jogar bem, saca? asçdlkghak

  • 40. marlon  |  18/04/2011 às 11:40

    #37,
    “O Maxi López quando veio para cá foi querer pegar dica com o D’Alessandro e sabe qual foi a resposta? ‘Não falo com gremista’!”

    vhsjvhshvfsdkl. D’Ale mestre.

  • 41. Ernesto  |  18/04/2011 às 11:57

    Falcão pegou uma seleção brasileira e não levou uma taça sequer.

    Não dará certo. Espero que pelo menos se classifique para as oitavas. Queria curtir um pouco mais a libertadores com meu time participando dela. Embora ache dificil. Com essa pontaria dos avantes, tendo que ser ajudado pela arbitragem, é complicado

  • 42. Eduardo  |  18/04/2011 às 12:15

    tática copeira prá tirar o time do foco e de favorito…
    coparemos com Borges e seu gospel emulando Baltazar e (dios reservando algo melhor para ele)…

    tenho fé.

  • 43. Fabio  |  18/04/2011 às 12:42

    morem no Acre e depois reclamem de Porto Alegre…

  • 45. Frank  |  18/04/2011 às 12:44

    Tá explicado porque o Renato supostamente quer ir embora… nem ladrão tá escapando da violência urbana…

  • 46. marlon  |  18/04/2011 às 12:47

    #43,

    bá, achei que concorrência pra roubar só havia no senado e na câmara…

  • 47. Tiago  |  18/04/2011 às 13:08

    O placar do jogo entre Juventude x Lajeadense foi totalmente enganoso. No segundo tempo só deu Lajeadense, o Juventude só passou do meio campo no lance do gol mesmo.

  • 48. col  |  18/04/2011 às 14:15

    Vintes anos se passaram e o Falcao continua com a sua linha burra de impedimento.

  • 49. Felipe (o catarina)  |  18/04/2011 às 15:34

    “Volta SILAS!!! Raaaaa”

    isso, isso, levem de volta!

  • 50. Ernesto  |  18/04/2011 às 16:12

    #47

    Mas ele é ídolo, Col, daí é linha inteligente, coisa do “carrossel de 74”.

  • 51. Prestes  |  18/04/2011 às 17:19

    43. Isso tem muito cheiro de cascata.

  • 52. douglasceconello  |  18/04/2011 às 17:22

    Ernesto, tem que ver em que condições ele pegou aquela seleção.

    Uma das exigências da CBF, segundo ouvi por aí, é que não poderia convocar NENHUM jogador que tivesse jogado a Copa de 90.

    Mas também acho que não dará certo.

    adsfhasi

  • 53. Ernesto  |  18/04/2011 às 17:32

    Sim, mas a seleção de 90 eram 22 jogadores. O problema é que surgem esses boatos, condenscendentes com ele, Falcão, porque ele era um homem da mídia.

    Cláudio Cabral, da Bandeirantes, chegou a dizer que Falcão fez uma seleção boa, enquanto Dunga pegou uma seleção boa e a transformou em uma equipe ruim.

    Sendo que na comparação, não dá nem graça. Dunga campeão de quase tudo. Falcão, Campeão de nada.

  • 54. Wilson Farina  |  18/04/2011 às 18:01

    Nao era meu tecnico preferido, mas esse monte de colorado secando o Falcão faz torcer ainda mais pra q funcione.

    “Falcão pegou uma seleção brasileira e não levou uma taça sequer.”

    Porra, ficou um ano na seleção e disputou só uma Copa Maerica, e foi vice. Até parece q disputou 300 torneios. É muita má vontade.

  • 55. Flávio  |  18/04/2011 às 20:39

    Sei eu se o Falcão vai vingar como técnico do Inter, mas a comparação com o Dunga não faz muito sentido. Falcão ficou 1 ano na Seleção, Dunga ficou 4. O anão ganhou o mesmo que o Zagallo e o Parreira ganharam em suas últimas passagens pela Seleção: Copa América e Copa das Confederações. E perdeu as duas competições que importavam: Olimpíada e Copa do Mundo…

  • 56. douglasceconello  |  18/04/2011 às 20:45

    Apenas para esclarecer: tou achando muito massa Falcão no Inter, mas acho que não vai dar certo.

    E acho isso apenas para EMULAR minha RELAÇÃO com Abelão em 2006 e Roth em 2010.

    Ou seja, o tri da América tá encaminhado.

    sfhus

  • 57. Ernesto  |  18/04/2011 às 22:08

    Má vontade é dizer que um cara que foi campeão das eliminatórias, da copa américa contra o “carrossel” – pra ficar num termo “falconês – argentino de Messi e Riquelme, da copa das confederações tornou a seleção de 2006 ruim.

    Sem contar que na Olimpíada, todos que ele quis convocar, não foram liberados pelos clubes na europa. O único que fez questão de ir, e foi chamado, foi Ronaldinho Gaucho. O mesmo que a imprensa queria em 2010, e depois se deu conta que não poderia ir pra Africa do Sul.

    Só cobro critério e coerência. O cara está há 16 anos fora da casa, só no camarote, na cabine, e é o sabichão, vencedor, injustiçado ? Alto lá, vamos com calma.

    Aí, quando pegou o Inter “ah, mas o time era ruim”. Tinha sido campeão da Copa do Brasil um ano antes. O Criciúma do Felipão, em 1991 era o quê, uma máquina de jogar futebol ? Coerência, bugrada, coerência.
    E quem fez a comparação com o Dunga foi o velhote Cabral. Só citei-a, aqui.

  • 58. André  |  18/04/2011 às 22:42

    Também acho que o Falcão não vai dar certo.

    Mas como o Douglas falou é bom ver ele exaltando o coloradismo e fazendo questão de ser ídolo do Inter, sem ficar fazendo aquela putice de ser corinho do Galvão.

  • 59. Sancho  |  19/04/2011 às 08:39

    Eu fui ao Estrelão também. A torcida de Ijuí (uns quarenta abnegados) me pareceu formada por quem mora em Porto Alegre. Não havia, ao menos, nenhum ônibus na volta do estádio.

    O goleiro do Cruzeiro salvou o time no segundo tempo.

  • 60. Sancho  |  19/04/2011 às 08:48

    Re 21

    O Renato não é treinador de futebol. Ele manja tudo de boleirice, mas só isso não basta.

  • 61. Tiago Marcon  |  19/04/2011 às 11:51

    #56
    Deus te ouça meu velho!

  • 62. Fernando Coelho  |  19/04/2011 às 12:31

    Torco pelo Falcao, mas seria massa se o Emelec ganhasse hoje a noite. No segundo jogo um novo Mazembaco, ou Emelecaco! Pode acontecer. Que tal uma linha burra aos 48 min. do segundo tempo, 1X0 pra eles e fim? Mas tudo bem, seria tudo culpa do Roth pois o trabalho do Falcao mal teria comecado. Da-lhe Emelec!

  • 63. Sancho  |  19/04/2011 às 13:46

    Re 62

    Sem brincadeira, se fosse possível escolher, optaria por um tropeço colorado no domingo ao invés de hoje…

  • 64. Tiago Marcon  |  19/04/2011 às 13:50

    #62
    sonhaaaaar, não custa nada………

  • 65. dante  |  19/04/2011 às 14:22

    #62:

    boa, fernando!

    mais massa ainda seria tirar uma foto disso tudo e levar pra sala de troféus do olímpico… uhuhuh

  • 66. arbo  |  19/04/2011 às 14:52

    dante mordido

  • 67. Fernando  |  19/04/2011 às 17:13

    Ernesto, o Balvê e o F. Carvalho os dois maiores dirigentes do Inter tiveram uma má passagem na 1ª vez que trabalharam no Inter. Na 2ª foram vencedores. Com o Falcão, acontecerá o mesmo.
    PENSAMENTO MÁGICO, AGAIN!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: