As estrelas que iluminam o continente

14/04/2011 at 06:00 60 comentários

Não há retoque possível a se fazer na AQUARELA libertadora do Cruzeiro, que ontem FULMINOU o Estudiantes e garantiu a primeira colocação na primeira fase de La Copa. O grupo 7, apontado como um dos mais SORRATEIROS e peligrosos lá no início, acabou se mostrando até um pouco dócil, tendo chegado à última rodada com os classificados já definidos.

A culpa desta aparente MODORRA pode ser anotada na comanda dos coadjuvantes. Enquanto o Tolima não teve força para vencer quando precisava – contra o Estudiantes na Colômbia, por exemplo, o pobre-diabo Guarani não conquistou sequer um ponto, tendo levado 16 gols e marcado apenas dois. Aliás, ontem os colombianos bateram os paraguaios por 2 a 0, em jogo que se mostrava tão interessante quanto uma casca de bergamota jogada pela janela do carro.

No outro extremo das expectativas, o Cruzeiro soltou a rédea e passou como um PANZER por cima dos adversários. Soube arrancar bem com duas vitórias em casa nos dois primeiros jogos e encarrilhou uma campanha avassaladora, com cinco triunfos e apenas um empate, contra o Tolima, em Ibagué. Marcou 20 gols e sofreu apenas 1. Ainda levou sorte que no jogo teoricamente mais CRESPO, o de ontem, havia quase nada em disputa.

Tão poucas eram as expectativas para a partida jogada no Estádio Ciudad de La Plata (com um gramado terrível, obra daquela banda de oitava categoria liderada pelo XIBUNGO demagogo adulador de políticos) que o técnico pincha, Eduardo Berizzo, nem se preocupou em manter os 27 anos de invencibilidade local na Libertadores e poupou diversos titulares, de olho no Clausura argentino, onde o Estudiantes persegue o líder River Plate.

Nesse time costurado com a corda da linguiça, apenas Gata Fernandez e Barrientos mostravam algum poder de ENCANTAR a audiência. O arqueiro Fábio até começou sendo exigido e fez três boas defesas, mas, ainda que os pinchas ficassem mais com a bola, encontraram dificuldades SOBRE-HUMANAS para infiltrar-se na defesa comandada pelo mui capacitado Mauricio Victorino (sobrinho daquele centroavante demolidor de sonhos).

A impressão é que o Cruzeiro chegaria às redes no momento que quisesse. E, de fato, na primeira jogada perigosa dos estrelados, Wallyson cruzou para Tiago Ribeiro apenas escorar para os barbantes. Depois, ainda no primeiro tempo, Wallyson driblaria zaga e goleiro para fazer o segundo, e na etapa final Gilberto usaria o mesmo MODUS OPERANDI para tranquilamente fechar a trinca no placar.

Uma vitória que encerra a LUSTROSA campanha na primeira fase e anuncia que um postulante muito CONVICTO ao título enfileirou-se para seguir com gana rumo às eliminatórias. No entanto, convém não brincar com o destino comentendo atrocidades como escalar no lugar de Montillho, que não jogou já que seu filhote foi submetido a uma cirurgia, o inolvidável LEANDRO GUERREIRO (a APOTEOSE ocorre aos dois minutos). Muitas vezes o futebol se revolta com infâmias desse quilate.

Classificação – Grupo 7
Cruzeiro – 16
Estudiantes – 10
Tolima – 8
Guarani – 0

As fotos são da Reuters

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

No pagamos porque no tenemos plata ¡Qué alba es la victoria!

60 Comentários Add your own

  • 1. Serramalte Extra  |  14/04/2011 às 01:37

    Será que não seria bom o Grêmio entregar pros bolivianos?

    Sendo o melhor segundo pegaria:
    – oitavas fora contra LDU, Nacional ou Args. Jrs.
    – quartas fora contra o Cruzeiro
    – semi fora contra o inter (só sobrariam dois brasileiros)

    pelo menos garantiria uma barbada na final…

  • 2. GG  |  14/04/2011 às 07:40

    Estou espantado com a força do Cruzeiro no momento. Digo sem medo de errar que este time já é mais poderoso que o de 2003 – e que venha o título pra confirmar. O medo é tomar um tombo em uma cancha pequena e esburacada nas Colômbias ou Bolívias.

  • 3. Gabriel Teixeira  |  14/04/2011 às 07:47

    Cruzeiro cairá em meio aos confetes jogados por toda a imprensa brasileira.

  • 4. Lucas Cavalheiro  |  14/04/2011 às 08:12

    Olhando ontem o Leandro Gerreiro (?!) jogando pelo Cruzeiro, só conseguia lembrar de 2000. FIADASPU!

    Esse zagueiro Vitorino é muito bom. Baita contratação. É um time equilibrado: baita goleiro, bom zagueiro, baita meio-campo e dois bons atacantes. Mas quem tem Cu(ca) tem medo.

    Apostaria que o Cruzeiro cai no mata-mata. Quartas ou semis, porque nas 8as pega uma babinha ainda.

    E pro colorado tá pintando os Pinchas. Que siga a sina dos últimos anos hahaha

  • 5. Tiago Marcon  |  14/04/2011 às 08:30

    #4 Pior velho! aquela entregada dele não me sai da cabeça! Foi contra o Cruzeiro do Felipão né?

    Carcasso tático do Cuca ontem com 3 volantes. Será que um time não deve mesmo mudar de acordo com o local do jogo, com o adversário? Medo das ideias falconistas de futebol alegre, para dar espetáculo…

  • 6. m  |  14/04/2011 às 08:35

    é bom lembrar que leandro guerreiro deu passes de letra, um CHAPÉU e tentou um tiro de fora da área. são tempos confusos, mesmo.

    #2

    não é melhor por causa da defesa. o time de 2003 tinha maurinho, maicon, leandro, edu dracena, cris, luisão; o de hoje tem gil, sempre prestes a arruinar tudo, e uns laterais altamente mais ou menos.

  • 7. Alexandre N.  |  14/04/2011 às 08:39

    E pensar que o técnico do Cruzeiro (que quase levou o time ao título do Lulão/10) foi demitido pela diretoria do Flu para a contratação de um técnico que tem medo de ratos…

    Ah, o doce sabor da ironia. E como diz um amigo meu, “a vida trolla hard”…

  • 8. SaPo  |  14/04/2011 às 08:57

    Um time com Leandro Guerreiro no campo e Cuca no banco de reservas vai confirmar as minhas expectativas, chegará em 2º no máximo.

  • 9. dante  |  14/04/2011 às 09:03

    repensem tudo: um time com CELSO ROTH foi o último campeão da libertadores.

    vocês nunca aprendem.

  • 10. Cesar Cardoso  |  14/04/2011 às 09:08

    #1: o time do Jorge Wilstermann é tão ruim que até se o Portaluppi mandar fazer gol contra os bolivianos perdem.

    #3: não tem tanto confete assim, Belo Horizonte é longe demais dos Jardins paulistanos ou de Ipanema, ou seja, é quase um “time estrangeiro” para a “grande imprensa” brasilera. Deste mal o time estrelado não padece.

    #4: “Mas quem tem Cu(ca) tem medo.” É a definição do problema da torcida cruzeirense. Mas enfim, se o Cruzeiro for campeão com Leandro Guerreiro acho que ninguém mais tem moral pra falar mal do Cuca.

    Pra quem tem as estatísticas da Libertadores aí: depois que inventaram este cruzamento independente de grupo, algum time que chegou na posição 1 nas oitavas conseguiu ser campeão?

  • 11. Alexandre N.  |  14/04/2011 às 09:09

    #9

    O Dante tem razão. Aquele dia da final da Libertadore do ano passado foi o marco do início de uma nova era no mundo do futebol.

    Não duvidem de mais nada… Incréus! (CRUZ, Franciel. 2009)

  • 12. arbo  |  14/04/2011 às 09:17

    baita time esse do cruzeiro, e tem gente pra entrar, fabrício voltando de lesão, o centroavante brandão e mais alguém, acho q zagueiro, não me lembro o nome
    esse wallyson joga bola

  • 13. arbo  |  14/04/2011 às 09:19

    #10 Jorge Wilstermann?
    o oriente petrolero não tem mais nada a fazer na copa, mas não ganhamos facilmente deles aqui em porto alegre. ok, não jogamos um ovo.

  • 14. Gabriel Teixeira  |  14/04/2011 às 09:20

    #10: Nunca desde que passou a ter 8 grupos na primeira fase em 2000, o time de melhor campanha na primeira fase venceu a competição.

  • 15. arbo  |  14/04/2011 às 09:22

    #1 serra, como se dão (como se sabe) os cruzamentos a partir das qusrtas, etc – como se dá a formação das duas chaves?

  • 16. Tiago Marcon  |  14/04/2011 às 09:35

    #14
    então está cada vez mais próximo de isso acontecer

  • 17. SaPo  |  14/04/2011 às 09:39

    A não ser que o Leandro Guerreiro sempre tenha sido cruzeirense, e entregado aquela bola de propósito. Aí talvez o Cruzeiro tenha mais chances.

  • 18. Frank  |  14/04/2011 às 09:44

    Não há como negar que o Cruzeiro está jogando muito… se vai fraquejar nos mata-matas é outra coisa, mas me parece ser o time mais perto de quebrar o TABU citado pelo #14…

  • 19. Diogo  |  14/04/2011 às 09:58

    Lembrando que, em 2001, o Vasco de Juninho Pernambucano e Romário ganhou TODOS os jogos da primeira fase, a ida e a volta das oitavas, mas perdeu os dois jogos das quartas pro Boca. Um dos responsáveis diretos pela derrota foi, além do eterno fantasma platino, ter que dar atenção à final do Carioca com o Flamengo entre os dois duelos contra a turma de Román. Sem comentários.

    O que o Cruzeiro tem que fazer é evitar o oba-oba da imprensa (sei que é quase impossível) e mais de meio caminho estará andado para o tri. Gostaria que a dupla Gre-Nal fizesse frente à Raposa, mas hoje não acho isso possível.

  • 20. Francisco Antero  |  14/04/2011 às 10:00

    #2
    O time de 2003 ainda ganha fácil, apesar desse aí estar muito bem.
    #3
    O problema é o salto alto; ontem, o narrador do Sportv repetiu umas 23 vezes “o melhor time da Libertadores” – já estava dando nos nervos. No entanto, concordo com a tese off-eixo. Se fosse um Corinthians, São Paulo ou Flamengo patrolando desse jeito, a babação de ovo estaria insuportável. É só lembrar do Santos, ano passado, fazendo não muito diferente contra times do interior paulista e do pantanal.
    #14, 16 e 17
    Normalmente, o melhor colocado da primeira fase sai de um grupo bem moleza.

  • 21. Francisco Antero  |  14/04/2011 às 10:02

    R20
    Na verdade, se fosse o Corinthians ganhando de todo mundo na Libertadores, a imprensa estaria ocupada demais cobrindo o Armagedon e os cavaleiros do apocalipse para se preocupar com futebol.

  • 22. Frank  |  14/04/2011 às 10:03

    Bem, é certo que o futebol melhor jogado do continente está no Cruzeiro… mas esse fato citado pelo Diogo para o caso do Vasco (a rivalidade regional) parece que não afetará o Cruzeiro, pois o Galo praticamente inexiste nos últimos anos (deve ser a rivalidade mais desequilibrada do país em termos de resultados e conquistas dos anos 80 para cá…).

  • 23. Carlos  |  14/04/2011 às 10:04

    Pergunta aos doutos:
    Ontem na transmissão o cara falou q o cruzeiro ia jogar a segunda fase até a final na tal arena do jacaré…pq a final tem que ter 40 mil lugares…
    Pergunto:
    Onde o cruzeiro jogaria uma final?
    E o colorado, por exemplo? Jogaria uma final no Olimpico? O beira-rio atual não tem 40 mil lugares, né?

  • 24. gilson  |  14/04/2011 às 10:07

    #7, Alexandre, deixa o ômi. Não foi essas coisas o Moonwalker dele na saída, mas ganhar o brasileiro deve valer alguma coisa.
    Além do mais, temos 8% de chance de classificação nessa bagaça, quer mais pra quê? husahsuashuahsuash

  • 25. Santi  |  14/04/2011 às 10:11

    O que eu acho incrível no Cruzeiro é como contratam atacantes bons. Agora é esse Wallyson. Mas já teve o Guilherme, o Kléber em grande fase, o Thiago Ribeiro ninguém dava nada e tá metendo gol, teve o Marcelo Moreno.

    Sempre tem um cara lá na frente pra barbarizar.

  • 26. Frank  |  14/04/2011 às 10:11

    #23

    O lugar mais próximo é o ENGENHÃO para o Cruzeiro…

    No caso do Inter, seria o contrário de 2005… nunca que o Grêmio ia permitir uma final de Liber do maior rival em sua casa (assim como o Coxa fez naquele ano)… então o Inter, se quiser, terá que jogar no Couto Pereira, assim como o Atlético-PR veio jogar no Beira-Rio (com o ingresso para uma final mais barato do século)…

  • 27. Santi  |  14/04/2011 às 10:13

    #23

    Carlos, o Beira-Rio vai ter sempre 46 mil lugares até o final da obra. Como tão fazendo um pedaço da arquibancada de cada vez, nunca terá menos de 46 mil até acabarem o anel inferior. Cada trecho em obras tem uns 8 mil lugares.

  • 28. GG  |  14/04/2011 às 10:13

    #6
    Concordo contigo que estess jogadores da defesa de 2003 que vc citou eram melhores, mas ainda acho que o time (deixando de lado as partes) é mais forte que aquele, ou no mínimo é tão forte quanto.

    #23
    provavelmente em Uberlândia

  • 29. gilson  |  14/04/2011 às 10:13

    E no segundo gol do do Cruzeiro senti um temperinho copeiro; atacante ganhando na força e na sorte a jogada, dando um cotovelazzo no zagueiro e deixando o goleiro no chão… só faltou a comemoração ensandecida, mas o jogo não valia isso tudo.

  • 30. col  |  14/04/2011 às 10:21

    Cruzeiro cai frente a Ulbra de Quito.

  • 31. col  |  14/04/2011 às 10:22

    `a

  • 32. Carlos  |  14/04/2011 às 10:35

    Valeu pela resposta, santi.

  • 33. Carlos  |  14/04/2011 às 10:40

    Se bem q com o futebol alegrinho, descompromissado, espetaculo, bla bla bla, do falcão…sei não…

  • 34. m  |  14/04/2011 às 10:41

    #23 #28

    certamente em uberlândia. é a única opção que faz sentido dentre as treze possíveis (http://goo.gl/xVbnu).

    felizmente o adversário não será paulistano ou carioca (se fode, fluminense), ou haveria grandes chances de um jogo neutro – tipo cruzeiro x são paulo no sarneyzão passado.

  • 35. Vinicius  |  14/04/2011 às 10:42

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,3274333,Decisao-das-oitavas-de-final-na-altitude-preocupa-o-Gremio.html

    chances do Grêmio – Tristão Garcia

    1. LDU 23%
    2. Nacional 18%
    3. Argentinos Juniors 15%
    4. Caracas 10%
    5. América-MEX 5%
    6. Velez Sarsfield 5%
    7. Colo Colo 4%

  • 36. m  |  14/04/2011 às 10:44

    (não gostei desse futuro do presente no #34, por favor desconsiderem. espero não ter zicado a coisa toda.)

  • 37. Carlos  |  14/04/2011 às 10:45

    se for a LDU nós estamos MUITO FODIDOS.

  • 38. GG  |  14/04/2011 às 10:56

    #34
    Acho que Goiânia seria tão viável quanto Uberlândia, se bobear até tem mais Cruzeirense que no triângulo. Mas deve ser em MG mesmo.

    Se o Cruzeiro disputasse uma final em Sete Lagoas eu me ateria fogo e apagaria na Lagoa Paulino sete vezes seguidas.

  • 39. Paulo Torres  |  14/04/2011 às 11:00

    Sobre confetes da imprensa: Se a mídia nacional desconsidera o Cruzeiro, a mídia local tem grande força para influenciar o clube – acho que é situação semelhante à dos times gaúchos. Se Estado de Minas e Rádio Itatiaia começarem a tecer loas o trato refinado que o Marquinhos Paraná dá à bola e cantar o futebol bailarino do Gilberto, a vaca se encaminha rapidamente ao brejo.

    Mas em 2009, o salto alto cruzeirense foi o melhor jogador do Estudiantes naquela final. Talvez estejam vacinados contra isso.

    E uma possível final, certamente seria em Uberlândia. Nenuma outra opção faz sentido.

  • 40. GG  |  14/04/2011 às 11:10

    Se depender de Estado de Minas e Itatiaia pro Cruzeiro ter salto, fico tranquilo. Dali não sai apoio.

  • 41. Sancho  |  14/04/2011 às 11:18

    O Serra matou ali no n.º 1. Vencer na Bolívia para pegar a Liga e, se passar, Cruzeiro é absurdo.

    Ou alguém acha que o León cometerá o crime de empatar na Colômbia?

    Foram 18 para a Bolívia (cuja relação não encontro em lugar nenhum). Que não se escale nenhum titular.

  • 42. gilson  |  14/04/2011 às 11:21

    34# Num hipotético cruzamento Cru X Flu nas oitavas, o Cruzeiro leva vantagem mesmo que jogue em Juiz de Fora. O Mineirão, é sabido, traz ótimos FLUÍDOS ao tricolor….

  • 43. B Lorenz  |  14/04/2011 às 11:26

    Alguém leva essas porcentagens do Tristão Garcia a sério?

  • 44. dante  |  14/04/2011 às 11:40

    espero que vocês não estejam falando só pelo que apresentou o cruzeiro ontem, porque aquele time do estudiantes tava MUITO ruim, pqp.

    3 x 0 foi pouco.

  • 45. Roger  |  14/04/2011 às 11:48

    “se for a LDU nós estamos MUITO FODIDOS.”
    hahaha
    Que m3rd4 isso né Carlos? Só posso concordar muito contigo.

    Êta fasezinha da putaquelopariu!!

  • 46. Gabriel R.  |  14/04/2011 às 11:51

    O cruzeiro pega o Penarol nas oitavas provavelmente, a menos que no grupo 1 o san martin nao ganhe do once caldas. Dai sai o segundo dessa chave.

    Acho esse tiago ribeiro muito bola, mas pelo andar da carruagem o cruzeiro cai nas oitavas.

    E se der gremio e LDU sinto que o gremio da adeus a copa..

  • 47. milton  |  14/04/2011 às 12:30

    Acho mais provavel um empate no jogo do gremio. Caso isso aconteca, o Jaguares vencer, e o inter nao perder eh mais provavel o gremio ficar na segunda melhor posicao entre os 2 colocados. Ai so pegariamos cruzeiro ou inter se so um deles chegar a semifinal.

  • 48. milton  |  14/04/2011 às 12:35

    #47
    Ratificando: So pegariamos cruzeiro ou inter numa eventual semifinal, nao antes.

  • 49. gilson  |  14/04/2011 às 13:29

    tão falando em Forlán no São Paulo. Contratação de muito respeito, se for verdade.

  • 50. Gabriel R.  |  14/04/2011 às 14:01

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3274535,Falcao-usara-caracteristicas-dos-jogadores-para-imitar-sistema-dos-anos-70.html

    por causa dos treinos fechados do inter ta faltando materia… olha essa, nenhum sentido!!

  • 51. arbo  |  14/04/2011 às 14:01

    eu acho nada a ver essa história de perder/empatar pra “fugir da LDU”. até pq nada é certo, há mtas chances tbm toparmos contra America, Nacional, Argentinos, Cerro… depende de vários jogos, a começar por hj, CerroXSantos.
    O Grêmio tem q jogar pra ganhar, o q por si só já não há de ser tão fácil, dados os desfalques.

  • 52. Gralha  |  14/04/2011 às 14:03

    “banda de oitava categoria liderada pelo XIBUNGO demagogo adulador de políticos”

    impedimento = verdade absoluta

  • 53. Gralha  |  14/04/2011 às 14:04

    com essa escalação de hoje, não vamos ganhar e não vai ser para fugir de tal ou tal confronto…

  • 54. arbo  |  14/04/2011 às 14:07

    #53 digo mais: empatando ou perdendo tbm temos chances (nada improváveis) de pegar a “temível” (concordo) LDU…

  • 55. LF  |  14/04/2011 às 15:45

    eu acho uma tremenda perda de tempo fazer estatísticas de quem cada time pode pegar, ainda que considere que agora seja o melhor momento.

    mas tipo, depende de muitos resultados.

    eu ainda tenho o cutuque que o Inter pega o Santos nas oitavas, mas não sei se isso é possível.

    o pior adversário para o Grêmio é a Liga de Quito.

  • 56. Gabriel Severo  |  14/04/2011 às 15:47

    Imaginem o Douglas com aquela bunda rivalizando com a do Índio jogando no Casablanca.

  • 57. Álisson  |  14/04/2011 às 16:34

    Qual bunda?

  • 58. douglasceconello  |  14/04/2011 às 17:47

    Bah, não começar a falar em bunda de homem aqui.

    Impedimento é um blog de família.

    Dizem que o Bolsonaro lê. sdufhudasifs

  • 59. Serramalte Extra  |  14/04/2011 às 18:47

    arbo, ninguém respondeu o #15 ainda, é assim:

    (1 a 8 os 1ºs, 9 a 16 os 2ºs)

    01 x 16 \
    08 x 09 / \
    04 x 13 \ /
    05 x 12 /
    02 x 15 \
    07 x 10 / \
    03 x 14 \ /
    06 x 11 /

  • 60. ABECKER  |  14/04/2011 às 21:02

    ” Cruzeiro melhor time das Américas, HOJE 14-04-2011….”

    Que data é a final ???

    Ninguém se deu conta que a LIBER é uma subida, uma montanha, eles tão queimando oxigênio a toa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: