Sob a sombra de Falcão

11/04/2011 at 05:55 131 comentários

No ímpeto de querer agradar ao novo chefe, cada jogador do Inter se desabalava pela cancha como quem entra na sala do patrão com uma solícita xícara de cafezinho, querendo mostrar serviço, simpatia e aquele sorriso de “qualquer coisa, aqui estamos”. No começo, muitas vezes tentavam entrar todos juntos porta adentro e o time emperrava, mas, no decorrer do jogo, com a visão do ESPECTRO de Sexy Roth (eterno) afastando-se gradualmente até que ficasse completamente desfocada, passaram a se encontrar na cancha e fizeram do jogo contra o Canoas um glorioso treino coletivo.

O sistema defensivo do Inter continua sendo caso de CPI. Ontem, graças aos desmandos de Bolívar e Índio e à dislexia tática de Kléber, o Canoas abriu um INÓSPITO 2 a 0 de vantagem, mesmo envergando o uniforme mais constrangedor que já habitou o hemisfério sul. Aos 11, Fábio alemão abriu o placar e aos 16 CIRILO aproveitou que o Inter ainda atuava como MARIA JOAQUINA e ampliou.

Aos poucos, no entanto, a equipe comandada por André DORINHO conseguiu se encontrar. Rafael Sóbis, por exemplo, finalmente estava em campo no lugar de Zé Robernight. Ele olhava para a casamata e, não vendo lá Sexy Roth, sentia-se livre para flanar pelo ataque, marcando os dois primeiros gols. Também D’Alessandro, não observando a lajota vergonhosamente escanhoada de Rothy, ousou entrar na área e concluir de longe, virando o jogo a abrindo vantagem para 4 a 2.

Na segunda etapa, o que presenciamos foi uma partida em ritmo de coletivo, com o Intenacional puxando a rédea até a entrada de Andrezinho e Cavenaghi, que também pretendiam apresentar a carteira de trabalho para o novo inquilino da casamata vermelha. E a prova de que Sexy Roth realmente parecia carregar um ENCOSTO do tamanho do Gigantinho é que até Quasegol finalmente estreou nas lides da rede. E no fim Damião ainda marcou um daqueles seus lindos gols de carrinho que deveriam constar no currículo de todo centroavante que se preze.

Falconeando e seguindo a canção

É bem pouco provável que a aventura falconista seja bem-sucedida no Beira-Rio. Primeiro porque é um ídolo e dificilmente a expectativa será preenchida a altura do seu VULTO, mas também devido ao seu longo afastamento do futebol prático. É verdade que os jogadores olharão para ele e finalmente verão alguém que está a uma distância praticamente intransponível no futebol e na história do Inter, mas quando Falcão precisar colocar a mão no time, treiná-lo de fato, talvez não sejam suficientes seus conhecimentos teóricos advindos do desempenho do jornalismo de opinião, das conversas com treinadores e da análise dos jogos.

No entanto, ignorem tudo isso que eu disse. O fato primordial que aniquila todos os outros é que se trata de um momento EXTASIANTE da história do Inter e que serão momentos de gozo profundo estes que nos farão sonhar com Falcão levando o Inter pela terceira vez ao ápice do futebol continental. Entre um time eficiente, o ofensivismo desvairado e um futebol vistoso, fiquemos com apenas com o LUDISMO, o pai de todas as expectativas e de todas as alegrias.

A goleada do arqueiro

No sempre FOGOSO Estádio dos Plátanos, um (se)BASTIÃO do futebol gaúcho, o Santa Cruz conseguiu segurar um improvável empate em zerono primeiro tempo quando, na verdade, só não sofreu uma ensurdecedora goleada graças à atuação monstruosa do goleiro César, que praticou umas quatro ou cinco intervenções surreais. Na segunda etapa, o Galo conseguiu até sair na frente, com gol de cabeça de ALEJANDRO. Depois, ainda concluiu uma bola rasteira na trave.

O Grêmio, apesar de promover uma fumaceira dentro da área do Santa Cruz, não criava chances como na primeira etapa. Borges chegou a errar dois lances medonhos dentro da pequena área. A derrota estava apontando um Gre-Nal logo nas quartas-de-final, mas um pênalti convertido por Borges aos 42 minutos mudou frontalmente a situação, e o clássico, se houver, será apenas na final do turno.

Tabela insana

Durante a tarde de domingo, entre pitos e tragos, goles e golos, os confrontos das quartas-de-final alternavam-se de forma alucinante. O Lajeadense chegou a estar enfrentando o Grêmio, que chegou a estar enfrentando o Inter, que chegou a estar enfrentando o Juventude, e no apagar das luzes nada disso aconteceu. Todos afirmando que queriam Gre-Nal e que Portaluppi e Falcão SEVICIARIAM o rival, quando na verdade estavam todos se borrando por la pernita. O que finalmente ficou resolvido segue abaixo:

Quartas-de-final

Chave 1

Inter x Santa Cruz
Juventude x Lajeadense

Chave 2

Ypiranga x Grêmio
Cruzeiro x São Luiz

As fotos do Inter são de Alexandre Lops; a do jogo do Grêmio é de Fernando Gomes.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Gauchão.

Embalos e cornetas de uma tarde de futebol em Nova Lima Por uma vida mais milionária

131 Comentários Add your own

  • 1. Frank  |  10/04/2011 às 17:57

    Ué, não terminaram a postagem?

  • 2. Cesarotti  |  10/04/2011 às 18:02

    Douglas ficou tão empolgado que apertou o PUBLISH antes da hora…

  • 3. Jean Mello  |  11/04/2011 às 09:43

    “estavam todos se borrando por la pernita”…
    Pior que é…

  • 4. Filippon  |  11/04/2011 às 09:45

    tudo bem que a dupla é sempre a dupla Gre-Nal, mas quando vão falar alguma coisa sobre o Cruzeirinho que corre a passos largos ostentando uma bela campanha no Chimarrãozão 2011?

    coisas como ter sido o primeiro clube a trazer um título internacional para Porto Alegre, entre outras façanhas, precisam ser ditas.

    tem que ver isso aí!

  • 5. Guto  |  11/04/2011 às 09:48

    VAMOS SÃO LUIIIIIZ! Que goleada do Rubro em cima dos galáticos da Serra hein!

  • 6. Sancho  |  11/04/2011 às 10:52

    Impedixcursão ao Estrelão no sábado, alguém topa?!

  • 7. Guilherme  |  11/04/2011 às 11:04

    Baseado nos comentários na RBS, tenho certeza que Falcão fracassará. Me cobrem depois.

  • 8. Frank  |  11/04/2011 às 11:04

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/04/11/inter-monta-plano-de-marketing-para-falcao-e-nega-semelhanca-com-gremio.jhtm

    Esse é o melhor trecho: “Mas ninguém no Beira-Rio admite a comparação com Renato Gaúcho e o Grêmio”…

    ahahahahha… muito engraçados esses diretores do colorado…

  • 9. Álisson  |  11/04/2011 às 11:05

    Fecho com todas.
    Muito provavelmente não vai dar certo.
    Mas que está sendo muito foda, isso está.

  • 10. Sancho  |  11/04/2011 às 11:13

    A contratação do Julinho Camargo é a “rede de proteção do trapezista”. Haverá erros, mas a idéia é que nem o treinador nem o clube se arrebentem com eles. Assim, Falcão teria tempo de (re-)aprender a ser treinador.

    É um plano de longo prazo, com ambições a curto prazo. Cobranças sérias, mesmo, devem ser feitas somente a partir do ano que vem. Esta temporada é puro teste.

  • 11. Álisson  |  11/04/2011 às 11:28

    Poxa, mas teste na Libertadores é phoda!

  • 12. gilson  |  11/04/2011 às 11:35

    #8, longe de mim pensar isso……..

  • 13. Frank  |  11/04/2011 às 11:41

    # 11

    Bem vindo ao clube Álisson… o Grêmio demitiu o Sexy em 2009, e ficou esperando séculos pelo Autuori, lembra? Resultado, ficamos sem Liber e sem estadual… Pelo menos o Inter está sendo mais rápido…

  • 14. Tulio  |  11/04/2011 às 11:45

    Falcão tem tudo pra não dar certo.

    Sobre a comparação com Renato: faz uns dois anos que a cada técnico que cai, Falcão é cogitado no Inter. Um dia ia acontecer. Com Renato ou sem Renato.

  • 15. marlon  |  11/04/2011 às 12:08

    Acredito no imponderável e no irracional. Falcão sempre teve pé quente; além disso, vai dar mais liberdade a D’Ale, Oscar, Sóbis, Cavenaghi e Damião. O problema por ora é na defesa. Se ele realmente for adotar um esquema meio Barça – pues bueno, Piqué e Puyol são baita zagueiros (Puyol mandou abra$$o ao Iarley), Abidal e Dani Alves marcam muito (Alves menos, pois às vezes dá umas ratiada a la Nei); nem se compara com Indio véio (tá pedindo pra ser jubilado) e Bolivar, e menos ainda com nei e Kleber.

  • 17. Rodrigo Bender  |  11/04/2011 às 12:29

    Não se pode jogar no roth toda a culpa pelo mau desempenho nas 4 partidas anteriores à sua demissão. O 6 a 2 não veio porque roth não estava lá, e sim pq a ulbra é um time deveras fraco! Qualquer combinado de atletas com salários estratosféricos, mesmo sem comando, passaria a charrete nos graduandos…
    O roth deveria ter sido desligado do colorado após o mundial… mas o inter quis se fazer de clube nobre e manteve o juarez, enquanto a inter bife-à-milanesa demitiu o rafinha benitez CAMPEAO. Eu ainda dava credito ao roth, mas depois que ele falou que “a torcida vaiava o alecsandro mas hoje nao vaiou, por exemplo, o sóbis” eu vi que ele estava perdido..
    Mas esse tal de Roberto Siegmann é um diretor ao estilo Paulo Pelaipe, só que usa terno e óculos modernos…

  • 18.  |  11/04/2011 às 12:32

    “aos 16 CIRILO aproveitou que o Inter ainda atuava como MARIA JOAQUINA e ampliou”.

    M
    O
    R
    R
    I

  • 19. Gabriel R.  |  11/04/2011 às 12:38

    #16

    Todo jornalista deveria ter feito o cursinho de tecnico que o ceconi fez pra nao falar merda.

  • 20. Eduardo  |  11/04/2011 às 12:44

    o próprio inter fez isso no ano passado. trouxe o maior pé frio para o seu grupo e ainda foi campeão.
    obviamente SECAREI e espero que Falcão seja o que foi na outra vez… mas acho que o problema maior não é técnico. enquanto a zaga continuar como está, tenho fé na minha secação…

  • 21. Tiago Marcon  |  11/04/2011 às 13:06

    #16
    legal esse texto do Cecconi

  • 22. Branco  |  11/04/2011 às 13:31

    Falcão tem a grande vantagem de contar com apoio da torcida.

    A torcida do Inter não gosta de treinadores com idéias defensivas, e por isso Roth, Tite, Fossati e Murici eram criticados mesmo que tenham conseguido resultados relativamente bons. Falcão diz preferir um futebol mais ofensivo e por isso terá maior apoio da torcida.

  • 23. Ismael  |  11/04/2011 às 13:34

    Bah, mas vão chupar um picolé de banha!!! Dos gremistas eu espero esse papinho de “ah, não vai dar certo… tem tudo pra dar errado… marketchingue, blablabla, whiskas sachet…” , mas porra! Até parece que algum colorado aqui queria continuar vendo aquela cara de berinjela dando entrevista depois de empatar com o São Luiz, dentro de casa, com um jogador a mais TODO o segundo tempo! Se perguntassem antes, pra TODOS os colorados “quer trocar o Roth pelo Falcão?” 100% deles diriam sim (se bem que eu trocaria o Roth até pelo cachorro do Siegmann).

    Na boa, não sei se é vacina ou secação! Se vai dar certo ou não, isso é outra história, mas HOJE era o melhor a ser feito!

    Digo mais, EU acho que vai dar certo!

  • 24. Lucian  |  11/04/2011 às 13:51

    O texto do Cecconi é bom, mas mesmo a “a boa herança defensiva de Roth” é questionável. Basta ver a quantidade de vezes que a zaga foi pega fora do lugar contra o Jaguares.

  • 25. Carlos  |  11/04/2011 às 13:55

    10 minutos q o falcão foi empregado no inter e já tô quase gorfando com o tal
    “quem é melhor, falcão ou renato?”
    “vai dar certo”?
    “as idéias de falcão, segundo suas colunas”

    PQP.

    E garanto q o falcão NÃO VIU todo o jogo ontem. Não revelarei o pq, mas posso GARANTIR COM ABSOLUTA CERTEZA Q ELE NÃO VIU O JOGO.
    Sei pq vi ele num compromisso q tive e q tenho todo final de tarde de domingo.

    Vou dar uma de jornalista bundão e não vou revelar minhas fontes (Q no caso sou eu mesmo).

  • 26. Carlos  |  11/04/2011 às 13:59

    Aliás, só disse isso pq já vive jornalista baba-ovo dizendo q “tinha o dedo do falcão” na vitória de ontem…
    Bah, vou te contar…é tudo um bando de bunda-mole.

  • 27. Carlos  |  11/04/2011 às 14:00

    já vive não, JÁ VI

  • 28. arbo  |  11/04/2011 às 14:11

    concordo com o ismael no #23 e com o junior, q não se pronunciou ainda mas q volta e meia relativiza a importância dos técnicos, com o q concordo… a questão agora é mto mais de ÂNIMO e exemplo… Falcão é mto boa opção, ainda mais pra quem tava ARROTHANDO… [fora q o falcão entende um BOCADO – abraço, Rob Rocker – de futebol, não resta dúvida]

    o massa dessa compilação de gols, são as comemorações de falcão, sai correndo loucamente, nenhum jogador busca ele, mas sempre há quem tente, percebam kajkgjakgj e o pulinho do pelé

    [abraço, post eterno]

  • 29. arbo  |  11/04/2011 às 14:14

    #25
    bá, o falcão tava vendo bunda no lami?

    e dona denise e cristina ranzolin fazendo bolinho em casa…

  • 30. Carlos  |  11/04/2011 às 14:17

    #29
    Não…não…ãsdsadkaskçldasçkldkasdkla

    Era uma outra coisa. Deixa pra lá.

  • 31. Chavinho  |  11/04/2011 às 14:49

    #8
    Antes do Renato, o Figueroa passou pelo Beira-Rio… Logo se alguém copiou foi o Grêmio.
    Sem comparação mesmo, entre Renato e Falcão.

  • 32. arbo  |  11/04/2011 às 14:55

    #31 além do próprio falcão…
    mas a comparação é óbvia, só não deve ser esquizofrênica

  • 33. Álisson  |  11/04/2011 às 14:58

    Carlos, essa história de programa que não quer falar o que era, no qual o Falcão também estava, é muito esquisita, considerando o que se fala do novo treinero do colorado…

    haushaushaushaushaushaushaush.

    No mais, saindo Celso é a conta.

  • 34. Álisson  |  11/04/2011 às 14:59

    A comparação é descabida, todo mundo sabe que Falcão e Renato jogavam em times diferentes.

  • 35. arbo  |  11/04/2011 às 15:01

    vi agora os lances do jogo do grêmio. q loucura esse goleiro, césar, do santa… fechou o gol

  • 36. dante  |  11/04/2011 às 15:03

    “Carlos, essa história de programa que não quer falar o que era, no qual o Falcão também estava, é muito esquisita”

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    carlos comedor do falcão!

    askjdfghasudifyisduyfiusd

  • 37. marlon  |  11/04/2011 às 15:04

    e bah, o que é esse azul MARCADOR de TEXTO do uniforme do gremio…

    quem é o patrocindador novo, a KOMANETCHI?

  • 38. dante  |  11/04/2011 às 15:06

    e sobre esse papo de o falcão ser “o mais ídolo do inter”, negativo, né?

    o maior ídolo do inter é GABIRU, que é CAMPEÃO DO MUNDO.

    abraço, renato! uhuhuh

  • 39. dante  |  11/04/2011 às 15:07

    *maior, não “mais”

  • 40. Carlos  |  11/04/2011 às 15:09

    #36
    Não, não to comendo o falcão (Blergh!).

    Mas dizem q ele escapa a ré, sei lá.

    E o lugar onde eu encontrei ele não tem nada a ver com isso, seus cabecinhas sujas.

    ASDJKSAÇDÇKASDKÇLASÇKDKLÇ

  • 41. dante  |  11/04/2011 às 15:09

    ih, se teve que explicar é porque tem culpa no cartório. [ns]

  • 42. fabio  |  11/04/2011 às 15:35

    novos casais
    Carlos e Falcão
    Fiuk e Mariana Ximenes
    http://extra.globo.com/retratos-da-vida/fiuk-mariana-ximenes-trocaram-beijosem-festa-de-denise-saraceni-1511462.html

    inveja ETERNA do meu filho (ns)

  • 43. Ernesto  |  11/04/2011 às 15:40

    Essa do cara do #15 dizer que o Falcão é pé quente é uma BAITA PIADA.

    Onde estava o pé quente em 1993, quando ele treinou o Internacional ?

    Bah, como ganhou corpo e prestígio a ala DOS PÓS 2006. Deus o livre. E pior que é essa ala que fala que a torcida do gremio quer ser argentina, etc etc. Fazem tudo igual. Vão receber um centroavante reserva do Mallorca no aeroporto.

    Acreditam nesse papo de MÍSTICA.

    E outra coisa de TROUXA que seguido falam por aqui, nos comentários, é do ofensivismo. Abel era o REI do 4-2-4 e também tomava corneta.

    Que os ENRUSTIDOS assumam o gremismo, ao invés de ficar palpitando como se colorados fossem.

    Falcão de treinador é a mesma coisa que pegar um engenheiro e colocá-lo como mestre-de-obra.

  • 44. Tiago Marcon  |  11/04/2011 às 15:41

    Bah o Carlos se afundando a cada comentário
    jgsadfjdfAJSDGajds
    Acho que os dois estavam na tia Carmem
    E na boa, assino embaixo do #23
    Não é hora de futurologia pra saber se vai dar certo ou não, o momento era de criar um fato novo, mudar o ânimo do vestiário e dar uma incendiada na torcida. No mais é botar um guri na zaga(Juan ou Moledo ou outro) e um companheiro pro Damião! Que isso aí até minha mãe faria se treinasse o Inter

  • 45. Ernesto  |  11/04/2011 às 15:45

    A única crítica realmente justa ao Sexy Roth é sua arrogância e postura inadequada, principalmente à frente da casamata. Cada gol perdido uma rodopiada a la Vera Verão. Um escandalo. Substituições afoitas, como contra o Mazembe.

    Agora, se for olhar todos os jogos em que houve derrota, na ERA Roth, as mais símbólicas, o time sempre criou oportunidades.

    Foi assim contra o próprio Sao Luiz, onde o CANDIDATO A ÍDOLO CAVENAGHI perdeu gols como quem perde goles de cerveja ao sofrer um encontrão na noite.

    No mundial então, aquela penca de gols perdidos. É culpa do treinador ? Mas agora o SOBRENATURAL vigerá no PAMPA.

    Os ditos mais politizados mostrarão que isso nao passe de uma falácia.

  • 46. Gregório  |  11/04/2011 às 15:50

    1º – Comparar Falcão com Renato é estupidez.

    Tirando o mundial pelo Grêmio (que foi um jogo só) e um gol de barriga lá, o que Renato fez de tão especial?

    Qual a grande atuação dele em uma Copa do Mundo?

    Comparem o que Falcão representa para a Roma, com o que representa Renato.

    Como jogadores, a comparação é exdruxula.

    2º – Não sei se mais alguém aqui fez o Kick Off da Perestroika. Eu fiz. E, na ocasião, a palestra do Falcão foi quase que unanimemente escolhida como a pior.

    Os conceitos de futebol que ele tem são antiquados. Ele quer jogar ofensivamente, ok, mas todos os exemplos que ele usa são da década de 70, quando o jogo era muito mais lento.

    Sem contar que, ele foi falar de grandes times europeus e errou quase todas as escalações, formações táticas e funções dos jogadores em campo.

    O mais engraçado foi ele não saber explicar a função tática do Felipe Melo na Juventus. Na época (início de 2010), o Felipe Melo fazia exatamente a mesma função que o próprio Falcão fazia nos seus tempos de Roma (o que de certa forma explica a draga em que se encontrava a Juventus naquela época e que eles não se recuperaram até hoje)!!!

    Enfim, o Nando Gross, que é o coordenador do Kick Off e um dos poucos caras da RBS que eu respeito, conhece o Falcão muito melhor do que eu. E, segundo ele, o cara foi a melhor escolha para o Inter nesse momento em que é preciso uma revolução tática visando redirecionar a mentalidade do time. Espero que ele esteja certo e eu errado.

  • 47. Ernesto  |  11/04/2011 às 15:56

    eSdruxula.

    Comparar o que foi Renato e Falcão é coisa de amador. E esquecer a libertadores de 83, se foi de propósito, isso sim é ESdruxulo.

    E atacar o Falcão pela palestrinha, é pegadinha. Se ele tivesse acertado as escalações, dado exemplos de 2000 pra cá, tu estaria achando tudo ótimo, portanto ?

  • 48. Luciano  |  11/04/2011 às 16:06

    Será que o eterno aluno de tênis teve uma rescisão amigável com o antigo patrão?
    Tomara, dizem que o Galvão é rancoroso!

  • 49. Gregório  |  11/04/2011 às 16:18

    47

    Cara. vai com calma.

    Não desconsiderei a Libertadores de 83. Só usei o grande exemplo que vocês gremistas gostam. E, no mais, Renato não ganhou aquele torneio sozinho.

    Além disso, Falcão ganhou 3 brasileiros e sei lá quantos gaúchões pelo Inter. Foi titular do Brasil em duas Copas do Mundo. Foi escolhido o 2º melhor jogador da Copa de 82. É, até hoje, considerado o Rei de Roma, pois quebrou um jejum de títulos de décadas naquela équipe, além de levá-los a uma final de Champions, coisa que nunca mais aconteceu por aquelas bandas.

    Enquanto isso, o que Renato fez pela seleção e pela Roma mesmo? Aliás, tirando o Grêmio, onde foi que ele ganhou alguma coisa que prestasse mesmo?

    Então não, não dá pra comparar.

    Quanto a “palestrinha” como tu mesmo disse, eu falei isso:

    “Os conceitos de futebol que ele tem são antiquados. Ele quer jogar ofensivamente, ok, mas todos os exemplos que ele usa são da década de 70, quando o jogo era muito mais lento.”

    Se ele não ME convenceu que entende alguma coisa de futebol, tu acha que ele vai convencer algum jogador?

    A questão dos exemplos de 2000 pra cá, certamente teria me convencido mais. Seria sinal de que ele tá antenado com a evolução do futebol e de que não está com a cabeça presa em conceitos de 40 anos atrás. Ele deveria ter começado, como começou, com o inter setentista, a Holanda de 74 e a Roma de 80. Mas deveria ter trazido a discussão tática até os dias de hoje, não se restringindo a época em que ele jogava.

    Quanto as escalações, não foram apenas elas que estavam erradas. Mais grave foi errar sistemas táticos e não saber o que os jogadores fazem em campo. Isso para mim denota desinformação e desinteresse por acompanhar futebol em geral.

    Não gostar de futebol europeu é uma coisa. Não acompanhar e sair falando como se soubesse, quando tu pretende ser um TÉCNICO DE FUTEBOL, é outra bem diferente.

    E de boa. Não te ofende tanto só pq errei a palavra ESdruxula. Acontece.

  • 50. arbo  |  11/04/2011 às 16:32

    cara, mas não dá pra reclamar da comparação ex-dru-chula e depois alimentá-la… q bobagem… isso q é ex-qui-zito-frê-nico

  • 51. dante  |  11/04/2011 às 16:38

    esse ernesto anda chato pra caralho.

    se for um fake, então, pior ainda.

    ***

    concordo que renato foi muito bem E GAIATO na resposta à pergunta “quem foi melhor, renato ou falcão?” – apesar de eu ter ficado tentado a perguntar a ele “quem foi melhor, renato ou GABIRU?”. uhuhuhuh

    mas, de fato, falcão era um jogador muito mais completo que o renato. assim como o renato é um técnico muito mais completo, agora, do que o falcão – por ser mais RODADO, principalmente.

    enfim, não precisa ser torcedor da dulpa grenal pra saber disso.

    ***

    gregório, discordo um pouco, apesar de não ter participado desses módulos da perestroika: pelo menos nas IDEIAS, e acompanhando o falcão na MÍDIA [comentários nos jogos da globo e coluna em ZH], percebe-se que ele entende [ainda] MUITO de futebol. as análises que ele faz não são estapafúrdias como se vê por aí em outros comentaristas [se bem que caio e casagrande…].

    ***

    dito isso, apostaria que ele, infelizmente, NÃO dará certo no inter.

    aoishfuysa9udi6f78sd6fy

  • 52. Gabriel R.  |  11/04/2011 às 16:53

    Com o Falcão como técnico perdemos aquela resposta clássica que ele sempre dava ao galvao bueno: “acho que sim, acho que sim, galvão.”

    Não sei, mas esses cursos da perestroika me cheiram a muita falcatrua.

  • 53. Felipe (o catarina)  |  11/04/2011 às 17:04

    bicho, vocês discutem até qual dos técnicos, um centroavante e outro cabeça-de-área, foi mais jogador (ou mais ídolo) que o outro… Tô vendo o dia em que vão comparar se a calota do pneu do ônibus do Grêmio é mais reluzente que a do Inter ou vice-versa.

    Texto sobre o Cruzeirinho djá!

  • 54. Junior  |  11/04/2011 às 17:04

    Se o Falcão trouxer um bom goleiro para o Inter, já agradecerei a passagem dele como treinador do Inter. No 1º gol do Canoas, o Lauro pensou que estava jogando vôlei e deu um “passe perfeito” para o jogador do Canoas. Não satisfeito, no 2º tempo deu um tapinha exatamente para o meio da área, por pouco um jogador de Canoas não fez mais um gol.

  • 55. Carlos  |  11/04/2011 às 17:35

    “Não desconsiderei a Libertadores de 83. Só usei o grande exemplo que vocês gremistas gostam. E, no mais, Renato não anhou aquele torneio sozinho.”

    QUE VOCÊS GREMISTAS GOSTAM? O Ernesto então é gremista, é isso?

    Nando gross, q eu respeito…meu deus, perdeu o MEU respeito agora. Um cara eXdruxulo como aquele, q ainda CANTA. MEU DEUS.

    Por favor, deixem a comparação REnato x Falcão pro clicrbs, pro site do vidarte, pra interativa do nando gross…aqui não, por favor.

  • 56. Carlos  |  11/04/2011 às 17:36

    Só pro tal gregório…acho q o Renato ganhou um brasileirão como jogador…supercopa tb…

    Mas foda-se essa comparação…

  • 57. Gregório  |  11/04/2011 às 18:22

    50

    Pior que tu tem razão. Critiquei e alimentei ao mesmo tempo. Deve ser pq não resisto a polêmica…

    E é por essas arriadinhas aí, que eu ODEIO errar a digitação de uma palavra… heheheh

    51

    Legal, demontou todo o meu argumento para achar que o Falcão não serve para técnico para, no final, concordar comigo… hahahaha

    52

    Olha, eu gostei muito desse curso em especial. Ampliou minha visão sobre o futebol. Quanto aos outros cursos deles, não posso falar nada…

    55 e 56

    Ganhou brasileirão em que time?
    E supercopa, vamos combinar né? Gostava do torneio, mas não acho que serve como parametro de comparação.

    Quanto a respeitar o Nando, não significa que eu concorde com ele. Só que sei que ele tem base para falar muitas das coisas que ele fala, ao contrário dos Saraivas e Davids Coímbras da vida.

  • 58. arbo  |  11/04/2011 às 18:23

    Ceconello ON LINE NA GAÚCHA perguntando ao Falcão!

  • 59. Serramalte Extra  |  11/04/2011 às 18:42

    57, no Flamengo, ganhando a final do inter…

  • 60. Prestes  |  11/04/2011 às 18:48

    Timaço do Flamengo aquele. Seu Ênio teria q ser canonizado se ganhasse aquele Brasileiro.

  • 61. Serramalte Extra  |  11/04/2011 às 18:50

    60, sim, mas o renato foi o melhor jogador daquele campeonato (ganhou a bola de ouro da Placar com média 8,00, coisa que ninguém nunca mais conseguiu)

  • 62. Prestes  |  11/04/2011 às 18:59

    Não falei aquilo para diminuir o futebol do Renato, ele era um dos que fazia aquele time ser um timaço. Só comentei mesmo.

    O time do Inter era bem meia boca, tinha aquele Aloísio, zagueiraço, saiu cedo, logo depois do campeonato, virou ídolo no Porto e no Barça.

  • 63. Lucas Cavalheiro  |  11/04/2011 às 19:08

    Vocês não sacaram?

    Dizem que o Falcão não dará certo por causa da maldição do Impedimento (que nunca falha, diga-se).

  • 64. Diogo  |  11/04/2011 às 19:20

    Bem, o Renato ganhou uma Copa do Brasil como técnico. Na Libertadores seguinte, conseguiu o feito nada desprezível de eliminar São Paulo e Boca (se mereceu ou não, é outra discussão). Perdeu pra Liga a final – mas, neste caso, não podemos ignorar o efeito daquele oba-oba escroto que só os cariocas sabem fazer. Tirou o Grêmio da lama ano passado. Comparado com outros figurões constantemente bajulados pela imprensa circense e marrom, nada mal.

    Ah, também acho que as comparações com o Falcão são obra do absoluto despreparo que campeia entre certos jornalistas, na ânsia de criar polêmicas baratas em nome, sempre deles, de míseros pontinhos de audiência.

  • 65. Alemão Colorado  |  11/04/2011 às 20:18

    # 61 – se é por Bola de Ouro de Placar o Falcão ganhou duas seguidas em 78 e 79, sendo que a de 79 é a melhor média da história da Bola de Ouro com 9,25.

    Isso sem falar que ele levou a bola de Prata, como segundo melhor jogador da COPA DO MUNDO de 1982, que é o maior torneio de futebol que existe.

  • 66. Serramalte Extra  |  11/04/2011 às 20:30

    65, eu sei. Eu não tou dizendo que o Falcão não ganhou nada, nem que ele não foi um craque.

  • 67. Flávio  |  11/04/2011 às 21:13

    Renato foi inegavelmente um craque, mas Falcão foi mais jogador do que ele. Só no Bovinão para uma discussão como essa prosperar.

  • 68. Flávio  |  11/04/2011 às 21:24

    Mas Renato é mais bem-sucedido como técnico. Em sua segunda passagem pelo Flu foi semifinalista do Brasileirão. Tem uma Copa do Brasil, um vice da Liber e boas campanhas no BR com Vasco e Grêmio.

  • 69. Francisco Machado  |  11/04/2011 às 21:32

    O pensamento mágico já deu certo no ano passado para o Inter, por que não haveria de dar agora?

  • 70. Francisco Machado  |  11/04/2011 às 21:33

    “Impedixcursão ao Estrelão no sábado, alguém topa?!”

    Eu tô!

  • 71. Serramalte Extra  |  11/04/2011 às 21:38

    Só me pergunto uma coisa: quanto tempo vai levar pros Wianeys da vida rotularem o inter de “faceiro” por jogar com dois meias e dois atacantes. Com o Renato, que não era colega deles, levou UM JOGO.

  • 72. Frank  |  11/04/2011 às 21:50

    Não sei porque estão comparando o Renato com o Falcão nos seus tempos de jogador… pelo que eu saiba, nenhum deles irá entrar EM CAMPO, e sim ficar no banco, e cada um teve sua época e sua importância nos respectivos clubes… nesse caso, são dois treinadores que ainda precisam mostrar muita coisa (principalmente o Falcão, já que ficar comentando lá da cabine de imprensa é muito mais fácil)…

  • 73. Flávio  |  11/04/2011 às 21:50

    R71
    Na outra passagem do Falcão pelo Inter, ele foi ao Sala de Redação justamente por isso. Na época, quem fazia o papel de retranqueiro maleta era o Lauro Quadros, que criticou o Falcão por armar o time com “apenas” dois volantes num jogo contra o Cruzeiro. O Bola-Bola disse que Lauro não tinha cultura tática, etc. Acho que os dois não se falam até hoje.

  • 74. Carlos  |  11/04/2011 às 21:54

    Colorado: meu pai é o maior
    Gremista: é, mas a cabeça do meu pau é maior
    Colorado: é, mas a cabeça do meu pau é vermelha
    Gremista: Pois é, mas eu tenho mais pentelho que tu
    Colorado: tudo bem, mas eu consigo ficar mais tempo de pau duro
    Gremista: E dae? Eu consigo trepar 20 vezes sem tirar
    Colorado: grande coisa, qdo eu esporreio, sai muito mais leite do que do teu.
    Gremista: Pode ser, mas a minha porra é muito mais concentrada
    Colorado: Grande coisa, fiz analise clinica na minha e recebeu nota 9,75.
    Gremista: Nada a ver, banco de esperma sempre quer o meu…

    DISCUSSÃO MAIS CHATA DE TODOS OS TEMPOS.

    Falcão é melhor
    Não, o renato é melhor
    Falcão é maior jogador
    Renato é melhor técnico
    Falcão é careca
    Renato é cabeludo
    Falcão joga tênis
    Renato futivolei
    Falcão é rei de roma
    Renato foi campeão do mundo
    Falcão meteu duas bola de prata no rabo
    Renato meteu só uma mas ganhou uma libertadores e socou no cu
    Falcão comeu a cristina ranzolin
    Renato comeu 1000 mulheres

    Bah, tá louco. Essa xaropada q toma conta aqui é de fuder.

  • 75. Ernesto  |  11/04/2011 às 22:03

    Esse Gregório é um otário. Primeiro me chama de gremista. Segundo, assume que se o cara tivesse acertado escalações dos times europeus tão adorados por ele – Gregório – e concedido exemplos mais recentes de futebol ofensivo, ele mudaria de opinião.

    Ou seja, coerência é uma palavra que não existe no teu vocabulário, meu velho. O fato do cara ter se afastado do futebol por 15 anos tu não considera.

    Menos mal que a ESdrúxula começou a existir no teu vocabulário, agora, hashashsahashsahsa.

  • 76. Frank  |  11/04/2011 às 22:03

    Mas o Grêmio leva vantagem no final nessas comparações es(x)drúxulas…

    A PROVA DEFINITIVA foi dada pelo #36:

    ” “Carlos, essa história de programa que não quer falar o que era, no qual o Falcão também estava, é muito esquisita”
    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    carlos comedor do falcão”

    ajhidajhpjhaioias

  • 77. douglasceconello  |  11/04/2011 às 22:05

    Não vejo sentido nessa discussão, também. Um tentando desmerecer o que é do outro. Até ENTENDO, mas discordo.

    Renato é uma LENDA do Grêmio e jogou como um demônio em muitos outros clubes (exceto na Europa). Falcão foi um dos maiores meio-campistas da história do futebol. A soma dos dois, é claro, não chega numa canela do Rentería. hshsh

    Acho massa que ambos tenham sido contratados. Na época, julguei que Renato fracassaria COLOSSALMENTE – embora até tenha escrito que o admirava por encarar a bronca e ir para o campo no primeiro jogo. Errei, pois Renato já deu certo.

    O BOM SENSO me manda dizer que Falcão não é uma boa agora, ainda que sua contratação seja muito massa. Tomara que eu erre novamente.

  • 78. matheus  |  11/04/2011 às 22:08

    vocês são tudo loco

  • 79. matheus  |  11/04/2011 às 22:22

    Falcão meteu duas bola de prata no rabo
    Renato meteu só uma mas ganhou uma libertadores e socou no cu

    rivalidade grenal definida. publiquem.

  • 80. J C  |  11/04/2011 às 22:34

    Na coletiva, Ceconello apresentou suas credenciais com ênfase na hierarquia: (1º) do blog Impedimento e (2º e último) da revista Placar.

  • 81. Ernesto  |  11/04/2011 às 23:38

    É, o #80 disse a real.

    Se bem que a pergunta ficou meio estilo CARAS.

  • 82. Sancho  |  12/04/2011 às 00:42

    Re 79

    SMJ, Renato chegou a ser anunciado como Bola de Ouro em 1995, mas mudaram o regulamento (deram mais 0,2 na média dos jogadores finalistas) e o troféu foi parar no colo do Giovanni, aquele do Santos.

  • 83. Serramalte Extra  |  12/04/2011 às 00:52

    82, sempre deram 0,2 pros finalistas

  • 84. Prestes  |  12/04/2011 às 00:55

    Faz parte do futebol essas discussões, Carlos. O q não dá é pra alguém dizer a sério q o Renato jogava mais ou parelho com o Falcão, uahhusus (brincadeira, mas sério).

    Agora, se a discussão for sobre quem é mais ídolo no clube, pode ser q o Renato seja mais no Grêmio.

    E como treinador, obviamente, Renato é mais treinador.

  • 85. Gregório  |  12/04/2011 às 01:20

    75

    1º – Se ele conseguisse utilizar QUALQUER time dos últimos TRINTA ANOS para exemplificar o jeito de jogar que ele acha ideal, é CLARO que minha opinião sobre o conhecimento de futebol dele iria melhorar.

    Qual área de atuação tu usa apenas exemplos da década de 70 para explicar como deve funcionar hoje em dia? O mundo mudou!

    2º – “se o cara tivesse acertado escalações dos times europeus tão ADORADOS por ele…”

    80 comentários. Deve ser o recorde de tempo pro recalque aparecer.

    Quer dizer que o cara vem treinar o Inter, um clube que se pretende um dos maiores do mundo, e pode ser ignorante em relação ao futebol mundial? É isso que tu tá falando?

    Aposto que se eu tivesse dito que ele errou a escalação do Colo-Colo ou do Independiente, tu tinha concordado que isso demonstrava desinformação da parte dele…

    3º – Não sei nem pq tô te respondendo, na real. Pq pra ti, otário é quem tem um ponto de vista diferente.

    E quem não entende o que falo, mesmo com 3 comentários imensos, não é mais otário ainda? Ou seria estúpido mesmo?

    4º – O que tem a ver ficar 15 anos afastado? Mais motivo para eu me basear numa palestra para avaliar os conhecimentos de futebol do cara e ficar com os dois pés atrás com ele.

    Pensando bem, falando isso, tu acabou de me dar razão em me basear só na palestra. Valeu pela colocação, babaca.

  • 86. douglasceconello  |  12/04/2011 às 01:22

    #81

    husahuashu

    Compreendo perfeitamente, Ernesto. Mas o diabo é que fui lá justamente para fazer AQUELA pergunta*.

    *sobre a relação de VIZINHO com Roothy

  • 87. Gregório  |  12/04/2011 às 01:23

    Pro resto do pessoal, desculpem pela irritação e pelos xingamentos no comentário anterior. Mas odeio quem chega chamando de isso ou aquilo, quando claramente não entendeu o que os outros estão falando.

  • 88. fino  |  12/04/2011 às 01:38

    tudo merda!!!

    só a impedcopa salva!

  • 89. dante  |  12/04/2011 às 09:11

    não entendi qual o problema em comparar qual dos dois foi melhor jogador ou treinador.

    afinal, no fundo, QUALQUER discussão sobre futebol é uma discussão inútil E seminal ao mesmo tempo…

  • 90. Gabriel Severo  |  12/04/2011 às 09:17

    Morram todos. O maior jogador da história desse estado tá treinando meu time. Repito: morram todos.

  • 91. Gabriel Severo  |  12/04/2011 às 09:33

    #89

    Concordo. E também o comportamento histérico de alguns por aqui, é um inferno ter que aturar barbado tecendo teses com xingamentos nas entrelinhas.

    No mais, não precisa ser gremista nem colorado pra saber que Falcão jogou muito mais do que Renato, teve uma carreira brilhante e, por um desses acasos do Futebol não levou uma Libertadores ou um mundial.

    O Renato é um fanfarrão, no bom sentido, e jamais perderia a oportunidade de fazer uma BRINCADEIRA. Aposto que um cara esperto como ele sabe que ter ganhado um mundial não o torna melhor que o Falcão. Enfim, o jornalista que perguntou isso sabe queo Renato tá só pela galhofa.

    E aí o pessoal fica num butthurt imenso, discutindo até bola de prata ou ouro ou o raio que o parta quando o ÓBVIO E ULULANTE é que os dois são vultos de maior grandeza para seus clubes. Falcão tem tanta história quanto Renato e, como jogador, está um nível acima, mas nada tira dos gremistas o mito de seu ponta e as arrancadas tão incisivas quanto as suas manifestações. E, no fim, não interessa quem foi melhor, pois aqui jamais admitimos o segundo lugar.

    Bichas loucas.

  • 92. Lol  |  12/04/2011 às 09:48

    Sobre o Falcão: técnico que chega dizendo que não quer apenas resultado, mas sim que o time jogue com alegria, dando espetáculo, que é isso que o torcedor quer ver, NUNCA DÁ CERTO.0

    Pelo menos da década de 80 para cá.

  • 93. Lol  |  12/04/2011 às 09:49

    O Carlos sofreu bullyng na infância?

  • 94. Lol  |  12/04/2011 às 09:53

    Falcão assinou seu atestado de fracasso com essa declaração:

    “Quero ver espetáculo. Isso não é ser irresponsável. Eu quero futebol leve. Quero ir para o túnel e me sentir pronto para me divertir com meus comandados. Acho que, para isso, temos que fazer algo diferente em esquema tático, algo que possa acrescentar. Se vou conseguir? Acho que sim”.

  • 95. Muricy  |  12/04/2011 às 09:54

    Quer espetáculo, vai pro Municipal.

  • 96. Gabriel Severo  |  12/04/2011 às 10:03

    Só mais um comentário: DEMONHÃO mais uma vez campeão de ANTECIPOL.

  • 97. Ismael  |  12/04/2011 às 10:18

    #92, 94

    Lol…

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!

    sahusahsuhausha

  • 98. Álisson  |  12/04/2011 às 10:24

    Quer alegria? Vá ver o Cirque du Soleil!

    PS: Sou colorado, patrulha.

  • 99. Lol  |  12/04/2011 às 10:41

    Eu quero que o Falcão dê certo. Me identifico com ele. Nosso futebol é parecido.

  • 100. Frank  |  12/04/2011 às 10:46

    Huaaaaaaaaaaaa….

    O Falcão tinha era que treinar os palhacinhos do Santos então…

    Que papinho de futebol carioca esse do comentarista da RBS hein…

  • 101. Frank  |  12/04/2011 às 10:47

    Quando o resultado não chega, não tem essa de “futebol alegre” (que coisa mais meiga!)… ou tu ganha ou vai pra rua, sempre foi assim para técnico de futebol…

  • 102. Frank  |  12/04/2011 às 11:02

    Ah sim, o Falcão parece não ter aprendido nada com a trágica derrota do “futebol espetáculo” que ele mesmo vivenciou em 82…

    Realmente, tô quase concordando com o Gregório, o cara parece que parou no tempo…

  • 103. Eduardo  |  12/04/2011 às 11:10

    Falcão dará certo. afundará o barco.
    SECAREI!!!! 🙂

  • 104. Frank  |  12/04/2011 às 11:12

    “Falcão firmou-se como comentarista principal da Globo pelo seu talento em falar pouco, repetir os mesmos três conceitos sobre futebol, sempre constatar o óbvio e, em 99% das situações, concordar com Galvão”…

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/04/12/sai-falcao-entra-caio-nao-muda-nada-quem-manda-e-o-galvao.jhtm

    hahaahohahoadohf

  • 105. Roger  |  12/04/2011 às 11:32

    # 104
    Exato.

    O Falcão sempre foi um bundinha, todo certinho, responsável, educadinho, deve ter sido coroinha da igreja, daqueles que fica rezando até terde com os padres…rsrs

    Já o Renato é um fubangueiro, brigão, não tem papas na lingua e fala o que pensa. Um fanfarrão, é verdade, mas com muita personalidade.

    Acho que essa é a principal diferença es dois.

  • 106. Ernesto  |  12/04/2011 às 11:34

    #85
    “Quer dizer que o cara vem treinar o Inter, um clube que se pretende um dos maiores do mundo, e pode ser ignorante em relação ao futebol mundial? É isso que tu tá falando?

    Aposto que se eu tivesse dito que ele errou a escalação do Colo-Colo ou do Independiente, tu tinha concordado que isso demonstrava desinformação da parte dele…”

    Exatamente, trouxão.

    O cara vem dirigir um clube sul-americano, prestes a poder conseguir vaga numa LIBERTADORES. Os adversários daqui pra frente, caso se classifique, serão esses mesmos, com exceção do Independiente, que já foi para as cucuias, praticamente.

    E falei do tempo afastado porque isso é muito mais importante do que uma palestrinha mal dada para uns otários desocupados como tu.

    Acho que não vai dar certo. Mas os teus argumentos baseados em uma mera palestra são rídiculos. Ficar 15 anos sem estar por dentro dos meandros de um clube, vendo o futebol só pela janela da cabine da globo, é o quesito MAIS importante pra negar a vinda desse cara.

  • 107. IEI - Instituto de Estatísticas do Impedimento  |  12/04/2011 às 11:55

    98% dos comentários do Frank no Impedimento são sobre o Inter.

    Desses 98%:

    – 67% acham que é por falta de um time pra torcer.

    – 31% acham que é recalque.

    – 2% não quiseram opinar.

  • 108. Carlos  |  12/04/2011 às 12:02

    Lol
    Obrigado pela preocupação, mas nunca sofri esse treco ae q disse.
    Aliás, no meu tempo não existia essa boiolagem. Tinha outro nome, mas eu não sei qualé.

    Abração!

  • 109. Frank  |  12/04/2011 às 12:18

    #107

    Claro, todos sabem que este blog é COLORADO…
    Taí um motivo bem forte para falar sobre o Inter…
    ahahahs

  • 110. Pedro  |  12/04/2011 às 12:23

    E na mesma semana em que a RBS e a pegadinha Ranzolin fazem uma cobertura da gala para o anúncio de Falcão, como se o Inter tivesse contratado o Messi para jogar no ataque, um repórter da ZH bate boca com o Casalbé (ou vice-versa, como preferirem). Depois dessa, alguém realmente acredita nessa balela de imprensa azul? Pra mim é marrom…

    PS: Não estou defendendo o Casalbé. Por mim, ele já teria puxado o carro há horas.

  • 111. Gregório  |  12/04/2011 às 12:36

    106

    Ernesto, te larguei cara… Se tu quer discutir que nem um guri de 12 anos, eu que não vou mais ficar te dando corda.

    Discordar é uma coisa. Não querer entender é outra.

  • 112. Gregório  |  12/04/2011 às 12:40

    102

    É exatamente disso que tô falando. Só que tu tá te baseando numa coletiva, e eu, numa PALESTRA TÁTICA de 3 HORAS de duração!

    É isso que alguns malas aqui não entendem…

  • 113. dante  |  12/04/2011 às 13:31

    #107:

    kdsjfslkdjkshgdkjhsdgjkhsdjkfgh

    morri.

  • 114. Sancho  |  12/04/2011 às 15:16

    Bullying é nome fresco para o velho bulimento ou “pegação de pé”. Descobriu-se que pode causar sérios transtornos psicológicos em quem sofre deles. Como o conceito de “medida” desapareceu, e não se sabe mais a diferença entre o que é brincadeira e agressão (não sabem nem quem faz e nem quem julga), entre o que é aceitável e o que não é, virou bagunça.

  • 115. Sancho  |  12/04/2011 às 15:17

    Era “Re 108”

  • 116. Junior  |  12/04/2011 às 15:24

    Considero que há uma grande diferença entre o Renato e o Falcão: o Renato é sem dúvida nenhuma, o maior ídolo da história do Grêmio, por isso ele tem essa adoração quase “maradoniana”. No Inter, o Falcão divide a idolatria com o Figueroa e para os mais antigos, como o L.F. Verissimo, o maior ídolo do Inter não é nenhum dos dois, mas o Tesourinha.

    Obs: Não esqueci do Fernandão, o deixei de fora de propósito. Apesar de ser nunca ter visto nenhum dos três que citei acima jogar, penso que o Fernandão está em uma lista dos 10 principais jogadores da história do Inter, mas não tem cacife para ser O MAIOR ídolo da história colorada.

  • 117. Sancho  |  12/04/2011 às 15:56

    Re 116

    Junior,

    Quanto desconhecimento da história do Grêmio! O Renato é só mais um ídolo gremista. Por ter sido o herói do mundial, e comedor de mulheres, há uma parcela da GURIZADA (não só de idade, mas de cabeça) que o endeusa. Mas isso não o faz o maior ícone gremista de todos os tempos. Aliás, os gremistas que acham isso estão errados.

    Afinal, no clube de Lara, Foguinho, Luís Fernando, Gessy, Ortunho, Aírton, Everaldo, Gessy, Kuele, Galatto, Pereira, Sandro Goiano, Marcelo Costa, Anderson, Lucas, Marcelo Oliveira e, claro, William Magrão o que tem é espaço para o Renato, mas ele não é dono do campinho…

    Abraço.

  • 118. dante  |  12/04/2011 às 16:37

    faltou o ronaldinho, sancho…

    uhuhuhuhu

  • 119. Volkart  |  12/04/2011 às 16:39

    E o Jonas…

  • 120. Junior  |  12/04/2011 às 16:43

    Sancho, craques todo time tem, mas o maior ídolo tem que ter um “plus a mais”, seja pela imagem, fama, etc.

  • 121. Eduardo  |  12/04/2011 às 17:17

    Ronaldinho nunca foi mais do que uma PARCELA de seguidores entre a torcida do GRÊMIO. é só porque tem (tinha) uma técnica descomunal de equilibrar a bola no nariz.
    Tita, China, César, Oswaldo, Luis Carlos Goiano, Fabinho, Pingo e Gílson cabeção (só prá citar coadjuvantes) (PAULO EGÍDIO fica fora pois é ator principal) ficam na FRENTE do Ronaldinho.
    Idolos maiores tricolores, são Lara, Airton, Everaldo, Tarciso, Yura, Roger, Dinho, Mazaroppi, Danrley de Deus e Yuri Gagárin (que aliás, há exatos 50 anos viu o que todo mundo já sabia, mas tinha medo de perguntar. A TERRA É AZUL)

  • 122. Eduardo  |  12/04/2011 às 17:20

    porra de moderação é essa???

    Ronaldinho nunca foi mais do que uma PARCELA de seguidores entre a torcida do GRÊMIO. é só porque tem (tinha) uma técnica descomunal de equilibrar a bola no nariz.
    Tita, China, César, Oswaldo, Luis Carlos Goiano, Fabinho, Pingo e Gílson cabeção (só prá citar coadjuvantes) (PAULO EGÍDIO fica fora pois é ator principal) ficam na FRENTE do Ronaldinho.
    Idolos maiores tricolores, são Lara, Airton, Everaldo, Tarciso, Yura, Roger, Dinho, Mazaroppi, Danrley de Deus e Yuri Gagárin (que aliás, há exatos 50 anos viu o que todo mundo já sabia, mas tinha medo de perguntar. A TERRA É AZUL)

  • 123. Ernesto  |  12/04/2011 às 18:03

    #111

    Não é nao querer entender cara. Só questiono teus critérios para ser contra a contratação dele. Eu também sou contra a contratação. Só que esse argumento de não saber as escalações e esquemas do Barcelona e cia é rasteiro. Argumento eSdruxulo.

    Tu que fica nessa trincheira de defender o futebol europeu, com sangue no olho, armado até os dentes. Pra ti, se ele soubesse do futebol europeu, seria melhor, do que um cara que esteja a PAR das equipes sul-americanas.

    SUL-AMERICANAS. Aceita isso. Tu vive na américa. Ou pelo menos o Inter – time que tu diz torcer – é desse continente. Não adianta lutar contra fatos GEOGRÁFICOS

  • 124. milton  |  12/04/2011 às 18:19

    Maior idolo pra mim eh o Lara. Ta ate no hino do clube (e o Renato nao).

    O Darnlei ta no mesmo nivel que o Renato (ou ate mais, dependendo do cara).

    O problema eh colorado querer dizer pra gremista quem eh o maior idolo do gremio (e vice versa). Colorado que faz isso acaba revelando nao “qual o maior idolo do gremio”, mas sua propria visao de quem ele mais admira no gremio.

  • 125. Gregório  |  12/04/2011 às 18:25

    121

    Viu como tu não entendeu?

    1 – Não defendi o futebol europeu em nenhum momento. Releia meus comentários nesse post.

    2 – Era uma palestra sobre tática. E achei rasa e ultrapassada. Se tática não pode ser critério para julgar um treinador, não sei mais o que é.

    3 – Ele falou de 4 times antigos (Inter setentista, Holanda-74, Roma-80, Brasil-82), com muita propriedade, mas ficou por aí, como se o esporte não tivesse evoluido além daquilo.

    4 – ELE quem foi falar de 10 times europeus, para exemplificar que nenhum usa 3 zagueiros. Ou seja, nas palavras dele, “nenhum dos times mais modernos taticamente no mundo usa essa tática”

    5 – Fica a questão: Porque ele usa só exemplos antigos, se os europeus atuais é que são modernos? Mas até aí, ainda vá. O brabo é se atrapalhar todo quando vai falar do futebol moderno, segundo ELE MESMO.

    Como eu disse antes, errar as escalações é o de menos. O problema é que ele não sabia NADA do tal futebol moderno que ele mesmo pregou. Só sabia que ninguém jogava com 3 zagueiros. E que todos jogavam com um goleiro.

    O cara vai dar uma palestra TÁTICA em 2010 e só tem exemplos da década de 70 e 80? CLARO que tenho problemas com ele.

    Os times eram europeus? Podiam ser paraibanos. Não faz a menos diferença, quando não se sabe do que está falando.

  • 126. Lol  |  12/04/2011 às 20:07

    No caso Ernesto x Gregório, dou ganho de causa ao Gregório.

    Argumentos muito mais sólidos.

    Condeno o Ernesto a ficar uma semana sem chamar ninguém de TROUXA nesse blog,

  • 127. Ernesto  |  12/04/2011 às 21:12

    “Aposto que se eu tivesse dito que ele errou a escalação do Colo-Colo ou do Independiente, tu tinha concordado que isso demonstrava desinformação da parte dele…”

    Essa alfinetada sobre o futebol sul-americano é o que então ?

    Isso tudo que tu diz se deve justamente ao fato de não ser treinador há 17 anos.

    No dia em que o Lol milico for juiz estamos ferrados. um patife oportunista, não tem moral pra nada.

  • 128. douglasceconello  |  12/04/2011 às 21:18

    Condeno a mim mesmo a tomar mais uma dose de CHIVAS.

    Aguante!

  • 129. Gregório  |  12/04/2011 às 22:26

    125

    Ô Ernesto, te liga… Isso aí foi só pra te provocar…

    Se tu superar o analfabestismo funcional, vai perceber que não tem defesa a europeu nenhum e nem alfinetada no futebol sulamericano.

    A única alfinetada é em ti, cara. Até minha vó que tá gaga percebe isso. Só tu que não viu, afinal, caiu direitinho…

  • 130. Eduardo  |  13/04/2011 às 01:16

    #124 estou de acordo.
    quando tive a oportunidade de trabalhar por uns meses com o Sr Rudy Petry, ele sorria diferente quando falávamos do Lara.
    tem aquela lenda de que ele morreu em campo, depois de defender o penalti no grenal (que não é verdade), mas tudo faz parte da história, e talecoisa, coisaetal. …
    o sujeito era ídolo até do goleiro reserva…

    Danrley só não superou Renato pq não ganhou no Japão (obviamente não superou) e pq tem um nome muito difícil de dizer… além de ter levado uma do Palhinha… o que é imperdoável, mesmo para um goleiro.

  • 131. milton  |  14/04/2011 às 13:21

    O Renato e o Darnlei marcaram a decada de 80 e 90, respectivamente. Um venceu o mundial, o outro era idolatrado ate pelos colorados: “Ei, Darnlei, tu eh gay que eu sei!”. O Darnlei crescia em grenal e provocava tanto quanto o renato.
    Dependendo do individuo alguem pensaria que ele supera renato em alguns aspectos (numero de titulos, etc), mas quantificar idolatria eh dificil. Acho que os 2 estao no mesmo nivel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Ok, o Botafogo foi líder por um gol de saldo, mas vocês entenderam. Fora que o Barcelona tinha feito frente aos car… twitter.com/i/web/status/9… 2 hours ago
  • Próximo passo é ficar um mês inteiro dizendo "Grêmio deu sorte" e se surpreender quando for choro e ranger de dentes nas semifinais. 2 hours ago
  • Líder de um grupo com Botafogo, Estudiantes e Atlético Nacional; eliminou Palmeiras e Santos jogando melhor: "Zebra". Nunca aprendem. 2 hours ago
  • RT @butterfutebol: Existe o título da Libertadores. Só um leva. E existem as noites de Libertadores. Essas têm muitos donos. E podem durar… 11 hours ago
  • RT @2010MisterChip: Te vendieron que el Real Madrid había igualado un RÉCORD MUNDIAL el pasado domingo? Pues te engañaron. Y mira que te lo… 17 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: