Rufam as trombetas do apocalipse vermelho
07/04/2011 at 06:27 Luís Felipe 98 comentários
Prepare-se: dia 19 de abril, no Beira-Rio, está lista, pronta para aparecer, mais uma das grandes tragédias da história do Internacional. O Inter só precisa de um empate em casa para se classificar, e o adversário é o Emelec – mesmo assim, a equipe treinada por Siouxsie Juarez Roxxy fará o possível e o impossível para perder esse jogo. Como foi a partida de ontem, em Tuxtla Gutiérrez.
De clima de Libertadores, não tinha nada – musiquinha de BEISEBOL quando a bola parava; estádio praticamente vazio; uma charanga típica mexicana atormentando os ouvidos; sol e calor de uma TARDE em Chiapas – o Inter foi massacrado pela sua própria incompetência. Isso foi comprovado especialmente no primeiro tempo, quando o Inter demorou 30 minutos para dar o primeiro chute a gol, com meias muito afastados do ataque. Apenas Zé Roberto, o Paulo Diniz desta geração, tentava reativar Fukushima com uma manivela.
Não havia pressão nem adversário – o Jaguares de Chiapas só tem um goleiro bom e Damián Manso; os demais, lutariam pela titularidade no Inter de Santa Maria. Mesmo assim, o Inter não conseguia moldar o jogo ao seu dispor. Excesso de preservação por conta do calor? É uma boa desculpa. Na prática, o que se via eram os mesmos defeitos que foram vistos desde 2009, antes de Fossati, antes do próprio Roth: um time muito distante do gol, isolando o atacante, sem pressa nem volúpia de chegar.
Em uma divagação, pensei se a diferença toda não estava em D’Alessandro. Sabemos que D’Alessandro, embora seja amo e senhor do meio campo do Internacional, não é um jogador vertical, que joga pensando no gol, como são Montillo e Conca – ele arma o time inteiro, dá passes, facilita as jogadas, mas a definição não é o seu forte. Todos os treinadores que colocaram Andrés como figura central do seu time tiveram o mesmo problema: colocaram um excesso de gente atrás e quase ninguém na frente para levar a bola até a área adversária. Giuliano facilitou isso na era Fossati; Taison, nos quatro jogos de Roth. Hoje, Roth tenta fazer isso em Zé Roberto e reluta em fazê-lo em Oscar, que estava posicionado ao lado de D’Alessandro e sumiu.
O jogo tinha cara de crime. Um time sem ímpeto, jogando contra uma equipe inqualificável num ambiente estranho. O crime veio quando a avenida Nei deu espaço a mais um Speedy González e a bola chegou a Hulk, que deu um corte em Índio, 35 anos, e fuzilou Lauro. Aí, vieram as características principais de um time de Roth: o defensivismo descabido (ainda jogavam 8 atrás da linha do meio do campo com 1×0 contra no placar), a afobação para definir os lances (provavelmente inspirada nos berros que vinham da casamata) e a fritura em fogo alto dos jovens (o primeiro a sair, para entrada de Sobis, foi Oscar).
Tudo isso coroado com a genial substituição de Mario Bolatti, que tinha uma boa atuação, por Wilson Mathias, esse gênio da ponta esquerda. Wilson Mathias, um injustiçado pelo futebol e pela torcida, opção primeira de Roth para resolver qualquer partida, tentou mostrar a habilidade de Lula e de Rivelino que sabemos que ele tem, posicionado com a sua camisa 8 na ponta esquerda ao lado de Kléber. Infelizmente, fracassou, mas sabemos que foi apenas uma jornada de má sorte, pois nenhum outro jogador tem mais talento que Wilson Mathias para decidir um jogo em favor do Inter.
A tragédia está montada. Temos o palco, a platéia, o roteiro e os personagens. O Inter precisava de um empate ontem e precisará de um empate contra o Emelec, em casa, no Beira-Rio – e o Emelec é um time um pouco menos ruim do que o Jaguares de Chiapas. Tudo que a Empresa Elétrica do Equador precisa é aproveitar os pontos fracos de um time de Celso Roth, se botar a pressionar o Inter no seu campo, aproveitar a avenida Nei e a travessa Índio. Não precisa de muito mais que isso para chegar à próxima fase, e submeter o Inter a uma das 10 maiores tragédias da sua história.
Rufando trombetas,
Luís Felipe dos Santos
Entry filed under: Libertadores.
1. Anônimo | 07/04/2011 às 07:36
Quer dizer então que depois do Mazembaço teremos um Emelaço?
2. Lucas Cavalheiro | 07/04/2011 às 08:00
#1
Emelecaço.
D’Alessandro não joga, Inter não joga. Simples.
Ainda junta um treinador CAGALHÃO que não tira o cara quando está mal, e ainda faz substituições de 6 por meia-dúzia perdendo o jogo, dá nisso aí.
Era jogo pra ser empate, não fosse o PIOR JOGADOR DO INTER ter feito cagada, MAIS UMA VEZ.
O Nei é A PIOR ESPÉCIE DE JOGADOR RUIM QUE EXISTE. É aquele ruim esforçado, e aí engana metade da torcida.
Nei é o único lateral que eu conheço que não apóia e toma bola nas costas. Certo jogo eu contei: em 20 minutos de jogo, já tinha sido 6. Como diz o texto: quem estudar o Inter minimamente, ganha fácil.
Mas ainda assim, ponho 3×0 aqui contra o Emelec.
3. Ismael | 07/04/2011 às 08:08
Apenas Zé Roberto, o Paulo Diniz desta geração
não sei se RIO ou se choro, mas é verdade…
4. Ismael | 07/04/2011 às 08:27
LF, o jogo contra o Emelec o Inter ganha de qquer jeito, o problema é depois! Vai tomar sarrafo do primeiro que resolver estudar as virtudes de cada jogador… sim, pq padrão tático o Inter NÃO TEM!!
5. Ernosto | 07/04/2011 às 08:42
Esse petista incoerente que elogiou o Zé Roberto. Agora critica. Te decide, meu chapa. Agora fica aí,metendo mau agouro. De certo não é por que acabou a coreia que o Inter perdeu. Descobriu isso agora? COERÊNCIA EU QUERO UMA PRA VIVER
6. Cícero | 07/04/2011 às 09:06
ainda bem que ontem no mesmo horário fui no cinema.
abraço!
7. Frank | 07/04/2011 às 09:09
Eu queria entender qual é mesmo o problema do Ernesto com os petistas, juro! E não só por eu ser do PC do B (hehehehehe), mas porque fica chato o cara trazer uma leitura político-ideológica para um esporte TOTALMENTE capitalista na atualidade…
Dito isso, torço mais que nunca por um EMELAÇO (bem doce…), embora saiba que isso é praticamente impossível… mas que seria MUITO engraçado, seria…
8. Yoda | 07/04/2011 às 09:22
o Inter tem a capacidade de retomada de um Celta 1.0 lotado, numa lomba da BR-116, querendo ultrapassar um caminhao 1313 abarrotado de caixas de bananas de Santo Antônio da Patrulha para vender em Caxias do Sul.
9. arbo | 07/04/2011 às 09:24
tá tranquilo (não me venha com maldição do impedimento), o inter já empatou no equador com o emelec, buscar o mesmo resultado EM CASA não será tarefa difícil. o jogo já começa zero a zero pro inter.
10. choco | 07/04/2011 às 09:29
será como em 2007?
11. Cícero | 07/04/2011 às 09:30
#9
começa 1 x 0 pro adversário, Roth “esta no lado” vermelho.
12. B Lorenz | 07/04/2011 às 09:33
Ernesto é a versão letrada daquele pessoal que comenta nas caixas de comentário das notícias do Terra.
E cara, quando canta a pedra, é que não acontece. Inter não perde a vaga nem que o Roth se esforce muito e coloque Nei e Índio de dupla de ataque.
13. Davi Simon | 07/04/2011 às 09:42
4231 é um esquema desenhado para contra ataque e velocidade.
Com o grupo atual do Inter, faltam jogadores para fazer a função dos meias extremos.
Eu creio que contra times retrancados, 4231 tem que virar 433. Real Madrid e Tottenham essa semana é um ótimo exemplo dessa transição de esquema.
Infelizemente, é grande a possibilidade de tragédia.
14. Catarina Cristo | 07/04/2011 às 10:03
Eu brinco de adivinhar “quem escreveu esse texto do impedimento?” no primeiro parágrafo.
15. Zé Carlos | 07/04/2011 às 10:06
Inter ganha, Flu e Santos dão adeus, teremos GRENAL na Liber, Cruzeiro cai na semifinal e vamos ver no que dá essa bagaça.
O importante é que o Neymar está se mostrando pior que Robinho…. não serve para nada……….
16. Guigui | 07/04/2011 às 10:11
Catarina, eu tb…
hehehe
e só acerto quando é o Ceconello
17. Wilson Farina | 07/04/2011 às 10:11
“D’Alessandro não é um jogador vertical. Todos os treinadores que colocaram Andrés como figura central do seu time tiveram um excesso de gente atrás e quase ninguém na frente para levar a bola até a área adversária. Giuliano facilitou isso na era Fossati; Taison, nos quatro jogos de Roth”
Exato, e o Alex na Sulamericana de 2008, que foi o melhor momento do Dalessandro no Inter.
E o resto, já chegou no limite né!? Meses do Roth repetindo os mesmos erros, isso q nao jogou com nenhum time forte esse ano ainda. Hoje seria o momento ideal pra mandarem ele embora.
18. Rafael Jeffman | 07/04/2011 às 10:19
#12
Melhor Nei e Índio no ataque que na defesa. Melhor ainda deixar eles em casa.
19. Carlos | 07/04/2011 às 10:23
Tb tento adivinhar quem escreve…
E LF tá melhorando muito no quesito: “escrevo muito qdo meu time se fode”…
Parabenza!
20. Álisson | 07/04/2011 às 10:26
Tu notas quando o treinador é ruim, quando o time volta do intervalo MUITO PIOR do que entrou.
Aquele papínho de que D’Alessandro e Oscar tinham que marcar irritou o gringo, que já havia afirmado que o negócio deles era armar. Ontem ele mostro que, se quiser, não faz nenhuma nem outra.
Infelizmente Roth só vai embora quando perder a Liber, e aí é tarde.
21. Zé Kalanga | 07/04/2011 às 10:27
#12 – “Ernesto é a versão letrada daquele pessoal que comenta nas caixas de comentário das notícias do Terra.”
huauhauhauhauhaauha ! Essa é a pior das melhores definições que eu ja li sobre alguém por aqui.
#15 – “O importante é que o Neymar está se mostrando pior que Robinho…. não serve para nada………”
Não captei a piada, digo, eu SUPONHO que seja piada, não é ?
De resto, digo que o melhor é o Santos cair fora duma vez. Esse time de guris (guris MESMO: sempre querem HUMILHAR o adversário e ainda dar PORRADA depois!), se inventar de passar, vai encarar quem vier. Amem ou odeiem, a verdade é uma só, eles são peitudos ! Não é um time de florzinhas que vai arrepiar na frente do primeiro bugre de cara feia, coberto de papel picado e que xinga todo mundo de Maricón que aparecer.
Em La Copa, isso sempre conta muito.
E eu quero aquele cabeludo do Colo-Colo ao meu lado no ataque.
22. Allan Garcia | 07/04/2011 às 10:34
Eu quero mesmo é saber da 4ª ImpedCopa. O resto que se foda…
23. Alexandre N. | 07/04/2011 às 10:39
Concordo com o Allan. Quando rola a próxima ImpedCopa?
24. Cícero | 07/04/2011 às 10:46
#20
D’Alessandro vai derrubar o Roth, nem que isso custe quase uma eliminação na Liberta.
25. Luciano | 07/04/2011 às 10:47
A Liberta tá danada com a brasileirada.
26. Alexandre N. | 07/04/2011 às 10:51
#25
A Libertadores está sendo cruel com os times que tem técnicos retranqueiros.
Os retranqueiros devem estar pensando que o fator Once Caldas pode se repetir mais uma vez…
27. Ismael | 07/04/2011 às 10:58
#14
Putz, achei que eu era o único doente que fazia isso… hashuahsuahsuhaushasuasuash
Devo dizer que acerto mais do que erro, mas guardo uma cópia do lendário #17 na cabeça! shaudhusahusah
28. Tiago Marcon | 07/04/2011 às 11:15
O Inter passa fácil do Emelec, o problema é depois..
29. Sancho | 07/04/2011 às 11:16
As chances do Inter ser eliminado na Libertadores são praticamente as mesmas de sê-lo no Gauchão: ZERO.
Dito isso, o futebol da Dupla em 2011 está SOFRÍVEL!
30. Tulio | 07/04/2011 às 11:18
Jogo muito estranho.
Sabe quando seu time tá perdendo de 5×0, você perde a bola e pensa: “ah foda-se, tava a fim de ir embora ver a novela mesmo…”.
Assim fez o Nei no lance do gol. E a única qualidade dele é a vontade.
31. Frank | 07/04/2011 às 11:18
# 29
Em 2009, pela Recopa, a LDU veio aqui na beira do lago e fez 1 x 0…
Também concordo que é claro que nem nos meus melhores sonhos há possibilidade de isso voltar a ocorrer com o EMELECA… mas é aquela velha história, quem tem Roth tem MEDO…
32. Sancho | 07/04/2011 às 11:22
Re 28
Foste onte no Centenário, Marcon?
TVCom transmitiu ao vivo. Valeu pelo primeiro tempo, no segundo, o Caxias descansou para a decisão de domingo contra o São Luiz.
33. Catarina Cristo | 07/04/2011 às 11:29
#16 #19 #27
Bom foi no dia que LF EMULOU douglas, só pra tirar uma ondinah com a nossa cara. Não vou conseguir achar, mas era um que tinha um negócio do jogador com a namorada e pá.
Foi muito massa, lindo exercício. Eu jamais conseguiria fazer um troço desses, é uma arte 😀
34. Frank | 07/04/2011 às 11:33
Catarina, lutou muito o Santinha hein, apesar da arbitragem ter realmente apoiado o SPFW, como queria o Ceni…
E o melhor foi a defesa que o goleiro fez da cavadinha dele… ahahahahhaha… melhor cena da noite!
35. Carlos | 07/04/2011 às 11:34
Bah, secar o inter contra o emelec é muita loucura…
Vamos nos preocupar com o nosso timezinho q tá TINHOSO tb…
To bem preocupado com esse jogo hoje, vai ser foda.
36. Chato | 07/04/2011 às 11:52
Rufam as trombetas e soam os tambores?
37. Renato K. | 07/04/2011 às 12:00
Frank #34, eu vi outro jogo. Onde foi mesmo que o juiz apoiou o SP? (Em tempo: esse negócio de chamar o time de SPFW é de uma INFANTILIDADE e uma BOBAGEM abissais).
38. Ernosto | 07/04/2011 às 12:13
eu sou o ernosto, não o ernesto.
39. Frank | 07/04/2011 às 12:23
Renato, calma amiguinho… SPFW é só uma brincadeirinha… na boa, os colorados chamam o GFBPA de “Gaymio” também… e nós os chamamos de coloridas… o Flu vira Flor também! Lance normal de torcida… Rlx cara…
Sobre a arbitragem, não achei que o jogador deveria ter sido expulso no lance do pênalti… 11 contra 10, fora de casa, contra um time grande, facilita tudo (aliás, o mesmo vale para o jogo do ABC contra o Vasco em São Januário)…
40. Sancho | 07/04/2011 às 12:23
Re 37
Mas é isso que torna válido o “SPFW”!
Outro dia, li que algo como “fulana desfilará no SPFW”, e a primeira coisa que me veio em mente é que a tal fulana estaria no lançamento dos uniformes do São Paulo.
Isso pega…
41. Sancho | 07/04/2011 às 12:25
Re 39
Acho “Flor” e “SPFW” muito melhores que Gaylo ou Gaymio, por exemplo. A sutileza faz diferença…
42. Ernesto | 07/04/2011 às 12:44
Ainda bem que o #38 assume a identidade. Fica a dica para o cuminsita de araque e o outro incauto a olharem melhor o nome de quem comenta.
Aliás, esses tempos o Luis Felipe falou bem do Zé Roberto, eu critiquei, mas retirei minhas criticas depois de ler boatos sobre suposto preconceito contra o filho do atacante. Ou seja, serei COMPLACENTE com suas atuações por mais algum tempo. Até porque o problema não é só ele.
E tampouco Roth. A zaga está velha. Veterana. Fadada ao insucesso. E o dito DECIDIDO, INDEPENDENTE Siegmann – um aristocrata hebraico desertor da gremistada – mandou embora todos os bons zagueiros do Time B, jovens, com vigor, e com futuro, como Dalton, Moledo. Romário não é utilizado. Juan era titular na sub-20, mas só o colocam de lateral, onde comprovadamente não joga nada.
E por aí vai. O incoerente autor que falava mal do Miranda, defendia Caravalho, para depois defenestrá-lo, na primeira oportunidade, deveria se posicionar sobre as recorrentes contratações de EX GREMISTAS. Esse Rodrigo é uma delas. Uma vergonha. Baixo, péssimo na bola aérea, e mediano no solo. Sem contar o passado tricolor.
43. Ernesto | 07/04/2011 às 12:46
*COMUNISTA. erro de digitação.
44. Ernesto | 07/04/2011 às 12:50
E não comento no Terra. Na verdade nem leio os sites da paulistada. Prefiro o impedimento mesmo. Mesmo com uruguaianenses arrogantes como tu e o utilizador de All Star.
45. rodrigo | 07/04/2011 às 13:04
Tragédia iminente no Beira-rio. Mais um
46. Ernesto | 07/04/2011 às 13:04
e como o futebol é algo sem explicação. Um cara correto, decente e bom cidadão, além de bom profissional como o Zé Mario, foi crucificado pela MÍDIA oriunda do oriente médio, aqui instalada, corrompida, nefasta. Não tinha arroubos retranqueiros, não queimava jovens jogadores em público, e com elenco muito pior fez campanha melhor que a deste cidadão sujo e sem escrupulos chamado Celso Roth.
Amiga e financiada pelos peemdebistas do Império Otomano, os mesmos que começaram com essa palhaçada de trazer profissionais das hostes tricolores.
Volta miranda. Se for pra perder, que se perca com honradez.
47. rodrigo | 07/04/2011 às 13:04
Tragédia iminente no Beira. Mais um Rothaço para a história. Infelizmente, essa é a verdade.
48. Diogo | 07/04/2011 às 13:13
Impedimento sendo citado ao vivo no Bate-Bola, da ESPN Brasil!
49. Frank | 07/04/2011 às 13:19
O Ernesto parece ter problemas com comunistas, petistas, peemedebistas, árabes e judeus…
E ainda dizem que preconceituosa é a torcida do Grêmio!
50. anonimous gourmet | 07/04/2011 às 13:29
não consigo visualizar uma trombeta RUFANDO, sério
51. Ernesto | 07/04/2011 às 13:33
Era a própria imprensa, o pedetista do Bagre Fagundes, do joão Garcia, amigos dos otomanos, que seguido vociferavam nas rádios contra o “engenheiro” Miranda, e acusavam a diretoria do Inter de ser tudo “petista”. Sempre disseram isso. Embora o presidente eleito tivesse sido um Arenista amigo da aristocracia e dos teus amigos entreguistas do PPS, o Jarbas Lima, filiado ao PP.
Mas isso aí, te abraça com aquela ex GORDACHA da Manuela, “BELEZA” ? E com os Busattos e Berfrans da vida também.
52. Ernesto | 07/04/2011 às 13:36
e o problema de chamar o cara de petezão é porque ele – o autor do texto – seguido vem falar do romantismo do futebol, “estão elitizando-o”, mas somente faz isso nas horas ruins.
Na hora das taças, não dava um pio. Aí fica fácil. Coisa de petezão. Incoerente. Aprova uma lei de piso salarial nacional para o magistério, mas quando assume o governo do estado, não quer cumpri-la.
Abraço
53. Carlos | 07/04/2011 às 14:00
Manuela, ex-gordacha.
Comeria, tranquilo.
Só que ela tinha q ficar quieta um pouco.
54. Prestes | 07/04/2011 às 14:08
Não vi o jogo ontem, mas o roteiro descrito pelo LF é totalmente FIDEDIGNO, VEROSSÍMIL. Imaginei exatamente essas cosas.
55. Roger | 07/04/2011 às 14:10
Uma verdadeira m3rd4 o resultado de ontem.
Além de nos iludir com um improbabilíssimo fracasso vermelho, me causou o único preuízo da noite no Sportingbet(apostei no empate).
56. Luciano | 07/04/2011 às 14:15
#26
Pois é, mas aquele Once Caldas abdicou da contumaz faceirice colombiana pra ganhar a LA, coisa que os mexicanos ainda não experimentaram.
Tal como o São Caetano do Ademar, nunca vi um time acertar tantos “canhotaços” – “tudo belezinha?” – de fora da área.
Ainda acredito em retrancas “do bem”, mas com certeza o sucesso delas não passa só pela estratégia. Depende, e muito, do elenco.
57. Vizzotto (Goleiro) | 07/04/2011 às 14:22
Àqueles que gostam de fazer o chalálá de comparações do tipo: em 2006, o Inter bláblablá; em 2010 tbm – Em 2007, quando o Inter foi eliminado na 1ª fase após ser campeão, era 19 de abril, DIA DO MEU ANIVERSÁRIO!!
Em 2011, o jogo da (DES)classificação será dia 19 de abril, COINCIDENTEMENTE, dia do meu aniversário.
Verei o jogo no mesmo lugar: EL VIEJO PANCHOS! Gremistas estão convidados (pagando cada um a sua conta é claro!!
EMELECAÇO!! Eu acredito!!
58. Gerhardt | 07/04/2011 às 14:31
Noite FULGURANTE a de ontem.
Alecsandro fez gol ontem, pelo Vaxco. Deve ter a ver com a derrota, com certeza.
A próxima rodada homologa a SECAÇÃO mais massa q tem, aquela em q a adrenalina do improvável vale mais q a provável decepção.
Cenário bucólico e depois o caos.
59. Chico Luz | 07/04/2011 às 14:31
#48: o que falaram?
O Mauro Cezar Pereira, mais cedo, retwittou o negócio do impedimento de ontem sobre o Gallardo. Outro dia, o Flavio Gomes tava me atucanando (foi meu chefe) sobre “quem era essa gente” do Impedimento, etc.
http://www.impedimento.org/fifa cada vez mais perto.
60. Tiago Marcon | 07/04/2011 às 14:37
#32
Não fui não. Perdi meu tempo vendo a palhaçada no México…
61. Gerhardt | 07/04/2011 às 14:37
Não tenho conhecimento maior sobre a filosofia ernestiana,
mas Ernesto falando de política é como o Carlos falando de Grêmio.
Eles tem muito mais razão que os inocentes.
62. Carlos | 07/04/2011 às 14:46
Q porra é essa de retuitar?
Alguém me explica essa merda de tuiter, q até hoje não entendi pra q q serve essa xonga.
Só sei q tem neguinho q anuncia até qdo tá escovando os dentes nessa porcaria…
63. Frank | 07/04/2011 às 14:52
O Ernesto me parece meio ANARQUISTA, isso sim (ns)…
Mas é isso aí, no fundo ele tá certo, não existe virgem no chinaredo, e muito menos na política…
Agora eu acho muita FORÇAÇÃO (existe isso, prof. Pasquale??) de barra ficar querendo ver incoerências em cada texto do Impedimento… a contradição é o motor da história, já diria aquele VELHO BARBUDO no século XIX (e não à toa ídolo das ex-gordachas e de neo-gorduchos do meu naipe…). Mas eu pegava a “Beleza” tranquilo, até porque não sou nenhum ANTONIO BANDERAS… ehehehehe
64. Niko | 07/04/2011 às 15:07
Torcida cria site pedindo a saída de Celso Juarez BurRoth: http://foraroth.com.br
65. Allan Garcia | 07/04/2011 às 15:08
Ultimamente, quase todos os textos acabam descambando na caixa de comentários para a mistura do futebol com política.
Quando, além destes dois elementos, começarem a misturar questões como opções SEXUAIS e/ou de CREDO dos presentes, aí teremos a combinação perfeita para uma explosão nuclear de ignorância sem precedentes.
(Ah, sim: escrevi isso com o sentido mais JOCOSO possível!)
66. arbo | 07/04/2011 às 15:11
o do santa cruz (torci muito) não vi, mas o penal q deram pro vasco certamente não foi.
ABC voltará!
-pelé
67. Renato K. | 07/04/2011 às 15:19
Frank, na boa mesmo, eu não me ofendo – só acho bobagem, assim como chamar os corinthianos de gambás, por exemplo. Mas fica tronqs, também não tive a intenção de ofender ninguém.
Sobre as expulsões, discordo de você – acho que a expulsão no pênalti (corretamente marcado, diga-se) foi certa; lembre-se que não foi cartão vermelho direto (que aí eu acho que estaria errado), e sim o 2.o amarelo. O outro que foi expulso deu um carrinho com os dois pés, sem bola, no Ilsinho – correto de novo. Só achei exagero a expulsão do Leandro do Sport e do Lucas no final; pra mim não houve nada ali, foi um lance normal de jogo.
No mais, o jogo foi pegado, e por isso a quantidade de cartões, mas não acho que houve deslealdade (exceto talvez no lance da 2.a expulsão do Sport), e vamos lá, o juiz não “apoiou” o SP coisa nenhuma, vá … 😉
Sancho #40, na verdade acaba pegando mesmo, mas é porque tem neguinho que fica puto da vida DE VERDADE. É o caso do “bambi” – eu nem escuto, e portanto amigo nenhum meu me chama assim, mas conheço gente que perde a classe …
68. douglasceconello | 07/04/2011 às 15:19
#48
Que massa, Diogo. Merda que não assisti. Qual foi o TEOR da citação?
No mais, eu também brinco de adivinhar os textos, até porque muitas vezes não lembro do que escrevi. hsuhus
69. Renato K. | 07/04/2011 às 15:20
Arbo, o pênalti para o Vasco foi muito “menos” pênalti do que o que o sr. juiz não viu para o ABC quando ainda estava 0 x 0 …
70. Renato K. | 07/04/2011 às 15:22
Ah, Arbo, e o pênalti pro SP foi pênalti mesmo. O mais estúpido do ano, provavelmente, mas pênalti – a bola estava NA MÃO do goleiro do Santa e o mané do zagueiro senta o braço na cara do Dagoberto … Procura aí os melhores momentos e tire suas conclusões …
71. Rudi | 07/04/2011 às 15:25
O pior que a atuação de ontem faz o Roth queimar o Oscar de tal jeito que ele virá com 3 volantes contra o é meleca em porto alegre
e aí sim a tragédia se anuncia
pensemos 2012
72. Luciano | 07/04/2011 às 15:59
#64
Que falta de originalidade!
73. Asninho; Jumentinho e Jeguezinho | 07/04/2011 às 16:09
TIO ROTH ESTÁ FERRANDO COM NOSSA FAMÍLIA!
74. Niko | 07/04/2011 às 16:14
#72 Não se trata de originalidade, pois isto aqui não eh concurso de fantasia de carnaval. Eh apenas para informar aos INTERessados.
75. dante | 07/04/2011 às 16:16
“mas é aquela velha história, quem tem Roth tem MEDO…”
no momento, quem tem roth tem taça…
***
acho muito engraçado eu, maldito sofredor colorado dos 80/90, ver/ouvir os gremistas de hoje tendo que torcer pro EMELEC.
como dizem os MODERNINHOS:
#quefase
76. arbo | 07/04/2011 às 16:27
#70 sim, foi penal, acabo de ver, mto infantil, aliás. merecido. parabéns pela classificação.
77. Rubens | 07/04/2011 às 17:04
Quando eu falei que o Alecsandro é mais jogador de futebol que o Damião, o jogo de ontem comprovou a minha opinião. O Alecsandro tem melhores fundamentos, o Damião talvez seja mais artilheiro, o que é diferente. O Jardel fez mais gols que o Nilmar, o Túlio botafoguense fez muito mais gols que o Bebeto, o Palermo é o maior goleador do Boca e não é nem um dos 5 melhores jogadores da história do Boca e assim por diante. O Damião até agora é jogador de uma jogada única. Só que os adversários já sabem como devem marcar ele. Os dois últimos jogos da Libertadores contra o Seu Jorge e contra o Jaguares mostraram isso. Quando vcs viram o Damião tabelar com o D’Ale e com o Oscar, ou com o Kleber? Ou fazer um cruzamento para um gol de companheiro? Algum dia ele vai fazer uma jogada dessas, é profissional e passa treinando o dia inteiro. Mas na maioria das vezes e dos jogos não sabe fazer. Quando a jogada áerea não funciona, o Inter é igual ao Corinthians do Ronaldo, joga praticamente com um jogador a menos. Ele parece uma cópia de Taiwan do Jardel.
78. 4gt | 07/04/2011 às 17:17
Certo que o ernesto fake é o novo nickname do lol.
79. Prestes | 07/04/2011 às 17:30
O Alecsandro não sabia dominar a bola.
80. Junior | 07/04/2011 às 17:47
Prestes, eu via o contrário. Acho que o Alecsandro exagerava na técnica, com toques de calcanhar e tais (queria demonstrar ao mundo que é habilidoso), e tinha pouco raça. Ele é longe de ser um tosco, como tu escreveste. Mas não sabia utilizar isso em seu proveito pela frieza excessiva.
81. Lol | 07/04/2011 às 17:51
# Eu li o que você escreveu…
82. Lol | 07/04/2011 às 17:51
Perdi!
#78 Eu li o que você escreveu…
83. Allan Garcia | 07/04/2011 às 18:12
“O Alecsandro tem melhores fundamentos, o Damião talvez seja mais artilheiro, o que é diferente.”
Não quero fundamentos, quero bola na rede. É o que importa.
84. Prestes | 07/04/2011 às 18:19
Cara, o Alecsandro TENTAVA ser técnico. É muito diferente de SER técnico.
Aprendi com meu tio, treinador de futebol, o seguinte: “O fundamento mais importante do futebol é o domínio de bola”.
O Alecsandro quando recebia uma bola pelo alto, arqueava as pernas para trás e esperava a bola BATER nele. Dai a bola parava lá longe. O cara é ruim tecnicamente, bem pior que o Damião. O Damião sabe dominar, tem até drible. Em dois anos de Inter o Alecsandro nunca deu um drible.
85. Junior | 07/04/2011 às 19:18
Eu discordo. Analisando EXCLUSIVAMENTE a técnica, o Alecsandro não é mau jogador. Aquele gol de calcanhar contra o SP prova isso. Ele fazia algumas boas troca de passes com o D’Alessandro. Mas essa discussão é infrutífera, o Alecsandro é problema do Vasco agora.
86. Diogo | 07/04/2011 às 19:20
#59
É isso que você falou. O Muñeco gallina de andador e tal.
87. Jader Anderson | 07/04/2011 às 21:29
Meu deus,
Ernesto em chamas, e lol na espreita.
É bem como diz o título do texto… o apocalipse se aproxima!
AGUANTE UNIÀO RONDONOPOLIS CARAJO!
88. André | 07/04/2011 às 22:14
O apocalipse não vai mais acontecer porque todos estão esperando por isso. A merda só acontece quando ninguém nem suspeita.
Além do mais, por ano o Inter deve ter umas 30 ameaças de apocalipse.
89. Frank | 07/04/2011 às 22:24
# 67
Certo Renato K., na verdade nem gosto de entrar em discussão sobre arbitragem, porque nunca resolve nada, parece apenas em geral só “choro de perdedor” e é algo extremamente subjetivo… em um mesmo lance duas pessoas veem coisas distintas e interpretam as regras do jogo de maneiras distintas também…
Sobre os comentários pejorativos acerca dos clubes e de seus torcedores, são coisas das torcidas… se as pessoas começarem a levar a sério esse tipo de coisa, vão passar muita raiva…
Tem só uma coisa que discordo totalmente de ti… era o Santa Cruz, e não o SPORT o adversário do São Paulo…
90. Frank | 07/04/2011 às 22:25
Realmente a fase é braba, secar o Inter torcendo para o Emelec…
Porém, como exímio praticante na arte da secação, torço contra o Inter até em campeonato de palitinho…
91. col | 07/04/2011 às 23:34
Bah, e essas viuvas do Cone???
92. Prestes | 08/04/2011 às 00:51
huaaaaaaa
Disse tudo, Col!
93. Niko | 08/04/2011 às 09:54
#85 “Aquele gol de calcanhar contra o SP prova isso.” Tu tah brincando, meu chapa! A marreca tava passeando na área… qndo viu a bola deu um pulinho, tentando não atrapalhar o chute do D’Alessandro! Algum tempo depois o próprio Cone reconheceu q foi sem querer! Che: quem defende o Cone NUNCA calçou uma chuteira na vida! Eh torcedor de PS ou PPV. A melhor notícia do ano foi a saída daquela LORPA do Beira-Rio!
94. Renato K. | 08/04/2011 às 12:09
Frank #89: PERDI. Ato falho imperdoável – era o SANTA, caraio!
95. ADEUS ROTH | 08/04/2011 às 12:24
FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO FALCÃO
96. Ismael | 08/04/2011 às 12:59
http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/2011/noticias/0,,OI5057621-EI17180,00-Celso+Roth+nao+e+mais+tecnico+do+Inter+diz+radio.html
97. Tiago Marcon | 08/04/2011 às 15:16
Deus existe! bye bye sexy HOTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
Aleluia irmãos
98. Volkart | 08/04/2011 às 16:42
Vai DIABO! E nunca mais volte, nem pra Inter nem pra Grêmio, porque não desejo toda essa covardia nem pro meu arquirrival.
Essa é uma sexta-feira feliz! E a propósito: Roth demitido no banheiro do Aeroporto, o que é muito adequado para um CAGALHÃO!