De maestro criollo a professor canario

05/04/2011 at 13:30 7 comentários

Para resgatar a caravela dos canarios, um pedido de socorro ao velho capitão criollo e seu eterno rabo de cavalo. Pois o Barcelona, o verdadeiro, de Guayaquil, recorreu à cátedra de Alex Aguinaga para comandá-lo no que resta do campeonato nacional. É a primeira aventura de “El Güero” como técnico, e já na estreia obteve uma vitória como visitante por 3 a 2 sobre o Independiente Terán.

Na semana passada, o então técnico do Barcelona, Ruben Darío Insúa, com passagens por San Lorenzo, Alianza, Talleres e Deportivo Quito, pegou sua malinha e deixou a equipe torera. O presidente Alfonso Harb justificou sua atitude pelos maus resultados e por indisciplina do treinador.

Acontece que após a derrota de 4 a 0 para o OLMEDO, Insúa declarou publicamente a uma rádio que “a mí nadie me llama la atención, salvo mi mamá, y mi padre que está en Buenos Aires … leí y escuché muchas cosas referentes al equipo, unas reales y otras no … el 17 de abril cumplo cincuenta años y tengo mi criterio bien formado”.

Para tentar colocar a carroça no rumo, foi chamado o eterno capitão criollo Alex Aguinaga, que defendeu a seleção em mais de 100 partidas, de 1987 a 2004, mas que pouco jogou nos clubes de seu país, já que bem cedo foi COOPTADO pelos mexicanos, encantados pelo seu futebol CETEGÓRICO e seduzidos pelo seu inesquecível rabo de cavalo.

Em sua apresentação, o novo treinador fez nada mais do que prometer melhorar a classificação da equipe no torneio nacional. O que já é muita coisa, visto que encontrou o Barcelona com apenas 11 pontos em 10 partidas jogadas, ocupando uma VEXATÓRIA nona colocação entre os doze postulantes da competição – o líder é o Deportivo Quito, com 23 pontos, mas LDU e Emelec, com 22 e 20 pontos, têm um jogo a menos.

A intenção de Aguinaga é conquistar vitórias para que a próxima diretoria, que assume em julho, resolva renovar seu contrato – que é de dois meses – até o final do ano. E o começo, se não foi um DESBUNDE, ao menos dá esperança. No final de semana, o Barcelona venceu o Independiente TERÁN fora de casa, por 3 a 2, com o gol da vitória sendo marcado por Bryan de la Torre aos 39 do segundo tempo. O novo treinador, que manja do riscado no que concerne ao vestiário, disse que “El héroe es el equipo”. Que o adversário foi o penúltimo colocado com apenas 8 pontos é apenas um detalhe que a gente nem precisaria citar.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Nacionais, Pela América.

O último adversário de Martín: o tempo Nossos sonhos já foram maiores

7 Comentários Add your own

  • 1. Carlos Lima  |  05/04/2011 às 13:39

    Alex Aguinaga foi o maestro do meu Huracán, Championship Manager 2003.

  • 2. fino  |  05/04/2011 às 13:58

    25. fino | 05/04/2011 às 13:47

    hahahaha… sensancional o jornal EL UNIVERSO
    Guayaquil, Ecuador

    http://src.eluniverso.com/papeldigital/

    LARVAS Y GUSANOS, UNA PROPUESTA ALIMENTICIA

  • 3. Felipe (o catarina)  |  05/04/2011 às 17:53

    Uma vez ouvi que o nome do Barcelona de Guayaquil não se deve ao clube de lá, mas é uma homenagem à cidade catalã, que auxiliou Guayaquil certa vez quando houve um desastre natural. Mas o escudo é cópia dos zoropeu.

  • 4. Dudu Lorenz  |  05/04/2011 às 21:58

    Caralho, que coisa absurda esses dois lances.

    A partir de 3:44 no vídeo

  • 5. Sancho  |  05/04/2011 às 23:11

    Peñarol classificado; Liga, quase…

  • 6. gilson  |  05/04/2011 às 23:13

    Cheiro de Liga e Flu na final…

  • 7. Ernesto  |  05/04/2011 às 23:42

    Independiente fora. Que lindo. A justiça divina tarda mas não falha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: