O enigma castelhano

21/03/2011 at 06:00 91 comentários

Corriam apenas quatro minutos de jogo quado Mithyuê fez um cruzamento CIRÚRGICO pela direita, a bola passou pela zaga e encontrou o pé esquerdo de Escudero, que a escorou sem esforço no quadrado perfeito e imaginário da gaveta da meta do Porto Alegre. Um golaço de quem sabe jogar sem fazer força.

O argentino de 23 anos trazido no início da temporada pela primeira vez começava uma partida e era o grande ATRATIVO do insosso jogo entre os reservas do Grêmio e o lamentável Porto alegre, cujo mote é “revelar jogadores para vender, e não ganhar títulos” e que felizmente caminha a passos largos para o rebaixamento. O confronto, é claro, também entrou para a história do esporte por contar com dois indivíduos chamados MAYLSON em campo.

Em um jogo em que o Grêmio não teve qualquer FAÍSCA de dificuldade e venceu por 3 a 0, o canhoto Damián Escudero não teve um desempenho fenomenal, mas fez o suficiente para manter vívida a indagação sobre por que Renato Portaluppi o delega ao EXÍLIO do vestiário. O argentino marcou o primeiro gol, deu assistências e mostrou-se envolvido ESPIRITUALMENTE com o jogo, procurando tabelas com Pessali e Collaço, deslocando-se com agilidade e atuando de forma convincente na função de segundo atacante.

A relutância de Portaluppi em escalar o jogador (que já passou brilhantemente pelo Vélez em 2007, certamente desaprendeu a jogar no Villarreal e no Valladolid e depois não conseguiu se firmar no Boca Juniors) torna-se ainda mais INSTIGANTE se observarmos as evidentes dificuldades ofensivas que a equipe vem enfrentando, agravadas obviamente pela ausência de Jonas, que agora vive de comer paellas valencianas. Se agora, com a lesão de André Lima, a situação se mantiver, então estará na hora de instalar uma inquisição para indagar as intenções da santidade gremista.

Não se sabe se Renato realmente acredita que Escudero – que é meia ofensivo, mas, como mostrou ontem, muito bem pode quebrar um galho como segundo atacante – não está a altura de divindades como Viçosa, Clementino e Casalbert, ou se ainda guarda rancores xenófobos devido a rusgas coperas passadas com os argentinos, ou se há alguma outra questão PARANORMAL, daquelas que nós mortais nunca ficamos sabendo. Fato é que tendo escalado Escudero desde o começo pela primeira vez, e vendo uma boa resposta em campo, será mais difícil para Renato seguir ignorando-o impunemente.

As belas fotos são de Richard Ducker.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Gauchão.

Argentina e Uruguai se unem para trazer a Copa de 2030 para o Rio da Prata Uma história de outros tempos

91 Comentários Add your own

  • 1. Vizzotto (Goleiro)  |  21/03/2011 às 08:19

    “…ou se há alguma outra questão PARANORMAL, daquelas que nós mortais nunca ficamos sabendo. ”
    Tenho certeza que nem os IMORTAIS entendem!!

    O Porto Alegre realmente dá pena!! Não tem como se basear! Mas tenho certeza, assim como (ui) o Douglas, que o Escudeiro, em QUALQUER posição, ajudaria a dinâmica de jogo gremista!!

    No mais, quero que TODAS as quadras da HD tenham essa grama sintética!!!

  • 2. Atilio  |  21/03/2011 às 08:22

    A explicação é uma só. O Renato tá passando um TROTE na gente.

  • 3. Guilherme  |  21/03/2011 às 08:37

    Escudero é argentino, ou seja, é o melhor jogador de todos sem precisar nem jogar ou mostrar futebol nenhum.

  • 4. Guilherme  |  21/03/2011 às 08:38

    Vou ali em Canasvieras trazer uns reforços pro Grêmio.

  • 5. Renato Abreu  |  21/03/2011 às 09:05

    a naturalidade do cara não tem nada a ver. Mas morre abraçado no Júnior Viçosa, no Clementino e no Carlos Alberto, Guilherme. E leva a Copa Libertadores pro fundo junto, por que a gente vai perder certo com esses caras no ataque.

  • 6. Guilherme  |  21/03/2011 às 09:15

    Nada contra o cara, ele até parece jogar legal, mas ontem ele nem foi o melhor em campo. E era o PORTO ALEGRE, a maior merda já feita pelo futebol gaúcho.

    Aquele guri que entrou, o Leandro, já fez muito mais do que ele no Grêmio, e jogou 1/10 dos minutos… Só teve o azar de não ter nascido em Buenos Aires.

  • 7. Renato Abreu  |  21/03/2011 às 09:22

    tira o preconceito do caminho, porra. Não interessa se é argentino: ele JOGA MAIS que os outros e tem experiência em Libertadores. Deus o livre, parece que tem gremista que ama jogador ruim.

  • 8. Ismael  |  21/03/2011 às 09:26

    #7

    Vide Sandro Goiano

  • 9. Lopo  |  21/03/2011 às 09:29

    Consegui acordar de ressaca da maior festa da história de Porto ALegre, Sábado no DNA, e consegui ver o primeiro gol do castelhano. Comemorei, como se fosse um gol de título, pois é no jovem porteño que está a salvação desse esquema “alegre” e “incoerente” de Portalupi.
    No mais, achei incrível ver que há no mínimo duas pessoas no mundo capazes de batizarem seus filhos de Maylson!
    PS: Acho que a birra do Portalupi é com alguma argentina, e tenho dito!

  • 10. Guilherme  |  21/03/2011 às 09:34

    .7

    Eu acho que o preconceito vem do outro lado, e é contra os que vem da base do Grêmio. Ontem Pessali e Mithyuê jogaram mais do que ele, sem falar que se tivesse sido o Escudero que tivesse feito o corta-luz pro Vicosa errar um gol na cara, estariam endeusando o argentino e crucificando o nordestino.

    Repito, nada contra e espero que dê certo, mas não vejo da onde vem essa comoção popular por esse cara.

  • 11. Franciscano  |  21/03/2011 às 09:44

    Gostaria de parabenizar todos aqueles que fazem do Impedimento o melhor blog (disparado) sobre futebol. Em especial o Douglas Ceconello, um COLORADO, que sempre escreve ótimos textos sobre o Grêmio.

    Parabéns, e um grande abraço á todos.

  • 12. Ducker  |  21/03/2011 às 09:46

    Guilherme,

    Concordo contigo que talvez estejam exagerando um pouco sobre a atuação do Escudero, tendo em vista que o jogo foi contra o time mais medíocre do certame.
    Porém, é inegável que ele joga muito mais do que outros que vem tendo chances no time em plena Libertadores.

    Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno…

  • 13. Eduardo  |  21/03/2011 às 10:02

    de sobrenatural não tem nada. é bruxismo real mesmo.

  • 14. Eduardo  |  21/03/2011 às 10:06

    #8 SG é só um em uma extensa lista encabeçada com o Clementino (mais recente).
    mas acho que todos os times tem essa sina… considerando que Obina fez relativo sucesso em vários clubes…

  • 15. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 10:17

    Como já xinguei muito no twitter esses dias: Renato é o DUMBLEDORE da Escola de Magia & Bruxaria do Olímpico. E Carlos Alberto é um SIMULACRO de Harry Potter.

  • 16. Rudi  |  21/03/2011 às 10:20

    #15

    Mafessoli explica (ou não)

  • 17. Alexandre N.  |  21/03/2011 às 10:24

    #14

    Rapaz, o Obina é aquele jogador ruim de bola que sempre conquista a torcida. É incrível!

    Olha que eu já ví cenas bizarríssimas com ele (como uma furada de frente para o gol vazio num Madureira x Flamengo no estádio do Bangu)… rs

  • 18. Eduardo  |  21/03/2011 às 10:29

    tipo o Sandro Goiano… a justificativa é: “pela entrega” hehehe

    enfim, após o comentário do Gabriel, imaginei o Renato Gandalf, de cabelo e barba branca comprida, na escadaria do vestiário, olhando para o Escudero e gritando “You shall NOT pass!!!” .. hahaha

  • 19. Alexandre N.  |  21/03/2011 às 10:32

    #18

    BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Putz, este hábito de ler as coisas e imaginar as cenas na mente um dia ainda vai me causar muitos problemas… rs

  • 20. alemao  |  21/03/2011 às 10:39

    Já anunciaram q vao com todos os titulares contra o inter-sm… a chance é ótima pra testar esses 2 (escudero e bruno collaco).

    é dia de conferir os limites do bruxismo.

  • 21. Prestes  |  21/03/2011 às 10:39

    Ô, Guilherme, o lance não é pq o cara é argentino. É que quando tu contrata um jogador com certo status, que vem de fora, tu tens q fazer uma forcinha, tem q dar chance pro cara.

  • 22. arbo  |  21/03/2011 às 10:44

    Esperando o Sancho interpretar as últimas palavras de Renato, pra poder me pronunciar [ironia on]

    Guilherme, o Escudero foi contratado com mais expectativa (concordamos q merecidamente?) q Viçosa ou Clementino. destes últimos já vimos bastante, talvez ainda não o suficiente, mas certamente o bastante para acreditamos q outro jogador, no caso o Escudero, faça a função de segundo atacante com mais EFETIVIDADE. precisamos tentar, não parece coerente? p q não lhe conceder a MESMA chance? [é só disso q se trata, notar q não falei em argentinidad]

  • 23. Fabio Vecchia  |  21/03/2011 às 10:44

    #7 nao tem nada a ver,

    é só porque contratamos o cara e ele nunca jogou, enquanto isso como ja dito antes, clementico, viçosa etc etc continuam tendo chances. Ta certo que foi contra o Porto Alegre, mas entao coloca ele num jogo de verdade pra ver se ele joga ou não! Se nao jogar nunca, nao tem como saber.

  • 24. Paulo Torres  |  21/03/2011 às 10:59

    O Porto Alegre A$$is Ltda. tá jogando sempre no Zequinha, ou só contra os grandes? Cadê o PARQUE LAMI?

  • 25. douglasceconello  |  21/03/2011 às 11:17

    #11

    Franciscano, em nome de todos agradeço pelas considerações. É, assim como todos, sempre bem-vindo.

    Guilherme, não é questão de ser argentino (Máxi Lopez nunca me desceu, por exemplo, assim como, no Inter, EL DOCTOR Herbella). Trata-se, digamos, de uma certa HIERARQUIA preferências. A diretoria investiu para trazê-lo, mas até agora não ganhou chances.

    E ontem eu me DETIVE em frente à televisão com a única missão de ver Escudero. Collaço e Mithyuê, por exemplo, eu já conhecia. Todos conhecemos.

  • 26. Guilherme  |  21/03/2011 às 11:17

    .21 e .22

    Eu já acho o contrário, acho que cara que vem de fora tem que se virar nos minutos que tem. Sem falar que ele é emprestado.

    Oportunidade tem que dar pra quem é da casa e é do Grêmio.

  • 27. Prestes  |  21/03/2011 às 11:26

    26. Pensamento tosco.

  • 28. Eduardo  |  21/03/2011 às 11:52

    #26
    mas e quando ele tem os minutos?
    dar muita oportunidade prá quem é de casa, com uma social ativa,é queimar todos os guris. PRECISA ser aos poucos.
    enquanto o Mi2ê, por exemplo, aos seus 20 e poucos anos, terminar os jogos com caimbras, não terá sequencia nenhuma…

  • 29. Sancho  |  21/03/2011 às 12:00

    Re 22

    E MÃE, vai bem, Arbo?!

    🙂

    Como eu disse, não se sabe o que o renato queria com aquilo. Ele ficará. E se ele fica, tem que confiar. Senão, melhor mandar embora. Simples assim. E é melhor o Renato parar de falar, que quanto mais fala só piora…

  • 30. Luciano  |  21/03/2011 às 12:28

    Disse tudo.
    Humildemente acrescento que mesmo sendo o gringo o objeto do texto, creio que o Renato deva dar mais oportunidades ao Mithyuê (admito: ainda copio e colo esse nome desgraçado).
    Dentre os piás ofensivos, ele é o que tem mais bola no pé.
    Se sabe jogar coletivamente, só a continuidade vai nos dizer.

  • 31. Binho Ferronatto  |  21/03/2011 às 12:29

    Em relação aos 2 Maylsãns em campo, cabe lembrar que o Grêmio, em 95, tinha 2 Arilsons.

    O próprio Arilson e o Paulo Nunes (que na verdade chama-se Arilson de PAULA Nunes).

  • 32. Carlos  |  21/03/2011 às 12:58

    Quanta amargura, meu deus do céu.
    Deixei bons discipulos…çalsdsçaçkdaskdkasçkdsaçkdkçsldkçl

    Proponho um debate diferente dessa questã argentina:

    Pq os biquinis das argentinas são largos na cintura e socados no rabo?
    Aquilo é FANTÁSTICO. Me apaixonei umas 300 vezes, tomei uns 450 esporros da dona denise e não quero nem saber de renato, trote, kajuru, escudero, etc.

  • 33. Lucas Cavalheiro  |  21/03/2011 às 12:58

    Eu achei o Pessali o melhor em campo, pelo Grêmio.

    Aliás, os azuis tem bons valores na base, depois de algum tempo: Saimon, Fernando, M2E, Pessali.

    Se a direção não vender o passe deles pra trazer algum medalhão, o gremio vai fazer uma graninha.

    Aliás: ESCUDERO TEM 23 anos?

  • 34. Lucas Cavalheiro  |  21/03/2011 às 13:18

    #32

    Está aí um dos grandes QUESTIONAMENTOS da HUMANIDADE.

    Ilustremos essa questão:

  • 35. douglasceconello  |  21/03/2011 às 13:41

    Da série #pergunteaoobelisco:

    “Seria a mulher argentina uma italiana mais apimentada?”

    udash

  • 36. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 13:41

    #34 e #32

    Aqui não rendeu o link, filtro maldito do TJRS.
    Minha experiência com argentinas se resume a umas bundinhas murchas que vi pelo litoral catarina, nada impressionante ou digno de PAUDURESCÊNCIA.

    E aquele Saimon não vai dar em nada. Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.

  • 37. Rudi  |  21/03/2011 às 13:45

    “Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.”

    Bolívar

    Bi-Campeão da América

  • 38. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 13:48

    #37

    Esqueceu a parte do Bolívar fudendo tudo de lateral por ano ou ano e meio (juntando todo o tempo que atuou na posição) sob o argumento de que “ele conhece a posição”.

    Que enfiem logo esse guri na zaga, daqui a pouco queimam ele com os improvisos.

  • 39. Guilherme  |  21/03/2011 às 14:04

    “Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.”

    Roger

    Campeão da América e uma pá de outros títulos.

  • 40. Guilherme  |  21/03/2011 às 14:11

    “Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.”

    Maldini

  • 41. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 14:30

    Vou tentar me fazer entender, não completei o raciocíno antes. Esses caras são multicampeões (Bolívar só dava pau na lateral, pior que eu vi jogar. Prefiria o RICARDO LOPES na época) e possuem essa aptidão de jogar na lateral.

    Agora, esses protótipos de jogador moderno e versátil oriundos da base não me enganam. Nenhum deles. Ou é zagueiro ou é lateral.

  • 42. Sancho  |  21/03/2011 às 14:40

    “Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.”

    Zanetti

  • 43. Álisson  |  21/03/2011 às 14:43

    “Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.”

    Mário Fernandes. Bom jogador que acabou na reserva.

  • 44. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 14:48

    Fui massacrado, vão se foder. KLDHSAKLHDSAKLSDHA

    Me procurem quando a torcida vaiar ele na lateral durante um ano e depois ele for ‘improvisado’ na zaga e se tornar um baita jogador como se fosse mágica.

  • 45. Lucas Cavalheiro  |  21/03/2011 às 14:48

    Nunca vi um FATALITY tão grande como esse LKAJEHAKEJLHAELAHEJA

    Te rende, Severo! HAHAHAHA

    O cara poder jogar de lateral quer dizer que ele não é completamente tosco (só ver os exemplos citados).

    O guri VAI DAR BOM. Só cuida.

  • 46. Lucas Cavalheiro  |  21/03/2011 às 14:52

    Se bem que tem o JUAN.

    Bom, é a excessão que confirma a regra.

  • 47. Eduardo  |  21/03/2011 às 14:52

    acho que o Heinze (irmão do Darin) também jogou de zagueiro no Manchester United… e ele era lateral na seleção…. mas posso estar equivocado…

  • 48. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 14:54

    O guri é bom sim, o que eu quero dizer é que sempre queimam esses caras na lateral. Exatamente o que fizeram com o excelente Mário Doril. Aliás, contrata ele, Siegmann.

  • 49. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 15:01

    Sacanagem, essa ImpedCorp SAFADA que provavelmente já se econtra sob domínio de Andres Sanchez, Globo, CBF, e SAURON, só pode ter colocado uma máscara no meu comentário #36 trocando minhas teorias futebolísticas por comentários meus no estilo Cunegundes envolvendo atos sexo-fornicatórios com as irmãs dos senhores.

    Peço desculpas e clamo por um edital divulgando o balanço financeiro desse blog.

  • 50. Guilherme  |  21/03/2011 às 15:04

    Nunca vi um FATALITY tão grande como esse (2)

    LKAJEHAKEJLHAELAHEJA

  • 51. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 15:08

    Fatality o caralho, isso é BULLYING.

    Me senti o Maurício Saraiva.

  • 52. Sancho  |  21/03/2011 às 15:45

    Quero descubrir se haverá segunda edição neste ano:

    Reparem no CARPETE, senhores!

  • 53. Sancho  |  21/03/2011 às 15:47

    Teve até um TORNEIO INÍCIO antes:

  • 54. Sancho  |  21/03/2011 às 15:51

    Segundona Gaúcha é LUXO!

    FEEEERROOOOO!!!!

  • 55. Titi  |  21/03/2011 às 15:55

    Mas tão falando de zagueiro que virou lateral ou de lateral que virou zagueiro.

    Tem uma diferença abismal. Foram citados os dois casos. Geralmente, zagueiros jovens são colocados como laterais pelo vigor físico … já os laterais mais velhos são deslocados para a zaga pela experiência, atalhos do campo e etc …

    O problema são os rótulos … “argentino”, “da base”, “baixinho”, “franzino”.

    A torcida do Grêmio tem um sério problema de relacionamento com bons jogadores, fato histórico.

  • 56. Eduardo  |  21/03/2011 às 16:23

    não avacalha Titi.
    o que importa é o Bullying.

  • 57. arbo  |  21/03/2011 às 16:31

    “Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.”

    THIEGO.

    tô pelo bullying daslkalkg

  • 58. Sancho  |  21/03/2011 às 16:35

    Falando em búlim, Mano aderiu ao ANTECIPOL. Acaba de convocar o Demonhão!

  • 59. Sancho  |  21/03/2011 às 16:37

    P.S.: O “me senti o Maurício Saraiva” me tirou do bulimento. Achei que fomos SEVEROS demais com o Gabriel.

  • 60. Rudi  |  21/03/2011 às 16:38

    “Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.”

    Andrey Milevskiy

    Tá, chega

  • 61. douglasceconello  |  21/03/2011 às 16:41

    Mano Menezes chamou o Damião. Agora só falta Roth ser chamado por Jesus que tá tudo certo.

    hdasu

  • 62. Lucas Cavalheiro  |  21/03/2011 às 16:57

    Acho que o FATALITY do ANTECIPOL foi maior do que esse.

    DEMONHÃO É SELEÇÃO.

  • 63. Gabriel Severo  |  21/03/2011 às 17:11

    ANTECIPOL ETERNO!
    DEMONHÃO ETERNO!
    LESTE EUROPEU ETERNO!

  • 64. Sancho  |  21/03/2011 às 17:17

    Poxa, fui checar no dicionário e a tradução de “bullying” é BULIMENTO. Que diferença!

    E o pior é que a palavra já existia antes da importação do bullying…

  • 65. Sancho  |  21/03/2011 às 17:17

    E eu que tinha usado “bulimento” acima (59) de brincadeira. Santa inhorança!

  • 66. Gabriel R.  |  21/03/2011 às 17:36

    Caralho, e o mano chamou o damiao mesmo. inacreditavel!!! Desfalca o inter em algum jogo importante, digo, libertadores??

    em pensar que há um ano ele era apenas um coadjuvante ao lado do walter, ninguem nem conhecia, até ele meter uns golzinhos no gauchao passado, agora um ano dpeois o cara ta sendo chamado pra seleçao. impressionante.

  • 67. Eduardo  |  21/03/2011 às 17:38

    não quero ser um estraga prazeres, mas conhecendo o histórico da CBF & Cia, deve estar sendo negociado (oi Cesar Prates)…
    eu me preocuparia…

  • 68. Junior  |  21/03/2011 às 17:39

    Damião e Jonas na seleção. Como diria uma banda emo: “o mundo dá voltas”, rsrs.

  • 69. Eduardo  |  21/03/2011 às 17:58

    só prá não perder o “MOMENTO”… (alguns me chamariam de “aproveitador”)

    2 reservas do Roth… que sempre os preteriu e só os colocou a jogar quando não tinha outras opções/alternativas e ambos tornaram-se obviedades….

    e há quem o defenda…. vai entender…

  • 70. arbo  |  21/03/2011 às 18:21

    eduardo oportunista
    [seguimos no ritmo fkdjsagj]

  • 71. Eduardo  |  21/03/2011 às 18:58

    oportunista soa melhor.
    obrigado Arbo por qualificar meu comentário. hehehe

  • 72. Gabriel R.  |  21/03/2011 às 19:05

    os caras ja PRECIFICARAM o Damiao, 15 milhoes de euros, o equivalente a 10 vezes o valor do outro convocado, o JONAS….

  • 73. Tiago Marcon  |  21/03/2011 às 19:21

    Meteoro DEMONHÃO
    Que a Seleção não o estrague

  • 74. arbo  |  21/03/2011 às 19:49

    dime q no estoy soñando

  • 75. Sancho  |  21/03/2011 às 20:05

    re 74

    Sabes aqueles jogos de futebol que estão uma verdadeira pelada, mas emocionantes exatamente por isso? Foi isso que aconteceu no vídeo. Basquete, mesmo, os dois times já não estavam mais jogando…

  • 76. rafael botafoguense  |  21/03/2011 às 20:10

    olha a coxuda na arquibancada

  • 77. Carlos  |  21/03/2011 às 20:14

    Lucas, Ducker…
    Vcs ae, q são fotógrafos…
    to a fim de fazer uma chinfra com a patroa, dona denise….ela anda interessada em fotografia e tal (nada profissional) e quero dar uma maquina pra ela q tire fotos de boa qualidade…
    Inclusive se puderem recomendar algum curso (amador) seria show de bola…
    Help ae pra um amargo.

    asçldksaçldksadkçaskls

  • 78. Junior  |  21/03/2011 às 20:35

    “2 reservas do Roth… que sempre os preteriu e só os colocou a jogar quando não tinha outras opções/alternativas e ambos tornaram-se obviedades”

    Dessa vez tu estás sendo injusto com o Roth, Eduardo. Em relação ao Ronaldinho, a crítica ao Roth é justa, mas ao Jonas e Damião acho uma crítica oportunista. O Jonas era odiado pela própria torcida, nenhum dos meus amigos gremistas confiava nele. Lembra que no início de 2010 (muito tempo depois do Roth sair do Grêmio) a direção do Grêmio tentou inclui-lo em uma troca pelo Vitor, do Goiás?
    Quanto ao Damião, no final do ano passado, após o Mundial, não ouvi NENHUM colorado ou jornalista dizer: o Inter não precisa de centroavante, o Damião será o centroavante que o Inter precisa para as competições de 2011. Tanto que a direção contratou o Cavenaghi e a torcida o recepcionou com uma grande festa, pois acreditava que ele seria o centroavante titulardo Inter em 2011. O desempenho do Damião nesse ano certamente é surpreendente até mesmo para ele. E para finalizar, foi publicada uma matéria no Correio ou na ZH contando que o Inter iria vender o Damião ao Bayer Leverkussen no segundo semestre do ano passado. Quem aconselhou o Piffero a não vender foi o Roth, pois acreditava que o Inter poderia vendê-lo por um preço maior se esperasse um pouco mais, no que estava absolutamente certo.

  • 79. Eduardo  |  21/03/2011 às 20:54

    Mas Junior, foi assim que eu comecei meu comentário 🙂
    eu disse que estava sendo oportunista (aliás, aproveitador) hehe

    ironias do destino essa, que fez com que o ataque da seleção (nem sei quem foi convocado, apenas dei meu pitaco pelos comentários) seja formado por 2 reservas do Roth… hehe

    quanto ao Jonas, eu sempre o defendi, mas confesso que não com a mesma convicção que se defende um, sei lá, o Victor…
    Enquanto a Barbie ganhava a fama, o Jonas já empilhava gols (tanto que só não foi artilheiro do brasileiro anterior porque se machucou)…

    mazemfim, voltando ao tópico, TENS TODA a razão. fui oportunista mesmo, e com intenção de ser… hehehe

  • 80. Eduardo  |  21/03/2011 às 20:55

    e veja bem, em minha defesa, CELSO ROTH PARA SEMPRE no internacional… hehehe

  • 81. Lucas Cavalheiro  |  21/03/2011 às 22:20

    Carlos, duas perguntas:

    Quanto quer gastar?

    O que ela gosta de fotografar?

    Cursos tem o da Fabico, que já ouvi falar bem e não é caro.

  • 82. Serramalte Extra  |  21/03/2011 às 23:10

    flauta tem culatra?

  • 83. Fabio Vecchia  |  22/03/2011 às 00:26

    #76, bah! tive que olhar denovo o video pra procurar hehe

  • 84. Titi  |  22/03/2011 às 00:45

    # 82

    A tua foi MUITO sutil … Onde eles irão enfiar a faixa do aviãozinho!!!!!

    REMENDÃO FIFA.

  • 85. Serramalte Extra  |  22/03/2011 às 00:54

    puxadinho é melhor…

    mas o mais interessante dessa parceria deles é que livramos a arena do vandalismo argentino em 2014

  • 86. Eduardo  |  22/03/2011 às 01:46

    #78 Junior, mais uma :

    ” Ele é uma revelação (e imagina que Celso Roth o deixou no banco vendo Alecsandro jogar) ” LZP / ZH às 19:13

    JORNALISTA é PAGO prá escrever e tu vem chamar a MIM de oportunista, que só gasto e não ganho UM PUTO PILA de futebol? heheheh

    saudações e até a próxima corneta!

  • 87. Gregório  |  22/03/2011 às 06:22

    Só li o texto agora e não pude deixar de notar que, aparentemente, para alguns, ele é uma ode a CASTELLANITANIDAD deste blog.

    E, de forma tardia, contribuo:

    “Conheço bem essa de zagueiro-que-também-atua-de-lateral.”

    Thuram, campeão mundial e europeu pela França.

  • 88. Guilherme  |  22/03/2011 às 06:31

    .87

    A ode à “Castellanitanidade” não é do blog, é de Porto Alegre!

  • 89. Observador  |  22/03/2011 às 11:50

    Hhehehehhe. Vandalismo argentino é boa. Me esqueci que o Blatter comenta por aqui com um nome de cerveja, e já sabe que país vai jogar em determinada cidade.

  • 90. antonio  |  22/03/2011 às 12:39

    “não está a altura de divindades como Viçosa, Clementino e Casalbert”

    hauhauhauhauhuahaheaea

  • 91. Álisson  |  22/03/2011 às 15:32

    Em defesa do Severo, e minha própria que concordei com ele, digo que o laterais/zagueiros que não deram certo não são lembrados por ninguém. A maioria some sem deixar vestígios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: