Só isso me basta

05/03/2011 at 11:00 12 comentários

Era um short mais curto que a vida.

Um pequeno pedaço de jeans capaz de acabar com toda a descrença.

Tangível e intocável como o horizonte, aquele short era uma Utopia.

Que surgiu na minha frente, à altura dos meus olhos, depois de subir imponente pela porta do ônibus.

Fechecler meio aberto meio fechado, tornou minha existência a partir de então – e para todo o sempre – meio cheia meio vazia.

Hipnotizado, revirando em meu assento, blasfemei de inveja a catraca que o prendeu e lambeu.

Pois seria mais fácil um camelo entrar no reino dos céus ou um rico passar pelo buraco da agulha do que toda aquela concentração de riqueza penetrar impune pela catraca de Gibraltar.

Mas nada parecia impossível para o santo sudário da perdição.

Espremido, encolhido, em constante atrito, imprimia digitais maliciosas na luta contra as estruturas de vidro e metal da lotação. A peleja durou um tempo que minha mente avariada não conseguiu quantificar – dez segundos ou a eternidade e mais um dia?

Até que, homérico, virou DE BANDINHA, entupiu três veias do meu coração e adentrou.

Foi então que veio o Apocalipse.

O ônibus freou.

O short desequilibrou.

Cambaleante, parou a míseros centímetros de minhas fuças.

Não titubeei.

Enchi meus pulmões com todas as forças.

Inspirei o máximo que pude.

Aquele cheiro percorreu todos os poros do meu corpo.

E o segredo da humanidade me foi revelado.

Inebriado, antes de a Terra voltar a girar, abri bem os olhos.

Urgia registrar o máximo de nuances.

Pois não é que escapulindo do short pude ver um resquício de calcinha.

Uma calcinha do CRB!

Por essas e outras que ainda sou regatiano.

(na verdade, só isso me basta).

Thalles Gomes

Entry filed under: Colunas, Literatura.

A família que ergueu o León O salto do Saci

12 Comentários Add your own

  • 1. Gabriel Severo  |  05/03/2011 às 16:02

    Sensacional!

  • 2. Anônimo  |  05/03/2011 às 19:23

    tenho dito

  • 3. douglasceconello  |  05/03/2011 às 19:23

    Mas é um DEPRAVADO, mesmo.

    dusahdua

    Ah, correm boatos de que neste instante Daniel “El Cassolón” Cassol está assando um churrasco para Thalles em RECIFE.

  • 4. kekekekekekeke  |  05/03/2011 às 19:30

    E então o ônibus solavancou de novo, o short caiu e onde deveria haver uma linda bocetinha havia uma mole benga sacolejante e um grotescamente enrugado saco escrotal; minha antes amada eva agora me pedia desculpas com a voz grossa de um adão, disse que estava com pressa para chegar ao trabalho na Av. Farrapos e entãoHAUISHAUSHUASH ARRUINEI A HISTORINHA

  • 5. Vizzotto (Goleiro)  |  06/03/2011 às 11:00

    Se não tem foto, não aconteceu! HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Excelente texto, Thales!!

  • 6. Lucas Cavalheiro  |  06/03/2011 às 11:27

    não entendi nada. Genial.

  • 7. rafael botafoguense  |  06/03/2011 às 18:00

    regatianus

  • 8. Marcos SL  |  08/03/2011 às 23:04

    Thalles=David Coimbra…

    E tenho dito!

  • 9. Álisson  |  09/03/2011 às 11:45

    Thalles >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> David Coimbra

  • 10. Tiago Marcon  |  09/03/2011 às 12:17

    Ducaralho! Longa vida aos shortinhos

  • 11. Sancho  |  09/03/2011 às 14:32

    Thalles escreve como David Coimbra gostaria de escrever.

  • 12. ed mort  |  15/03/2011 às 11:21

    Éhhhhh, a vida é curta….mas esse seu shortinho…puxa!

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Considerando o que o Paulinho jogava no Corinthians e o que ele joga agora, está claro que "evoluir na Europa" é uma farsa. Pior fase foi lá 10 hours ago
  • Lembram quando o Brasil nunca ia se recuperar do 7x1 e aquele era só o primeiro de muitos fiascos pois nem para a Rússia iria? 10 hours ago
  • Se der Hexa, vocês não podem esquecer do verdadeiro responsável pelo RENASCIMENTO da Seleção: o discurso do Galvão após o 0x0 com o Iraque. 10 hours ago
  • O Brasil ainda precisa levar algum outro susto antes da Copa do Mundo porque esse ENTUSIASMO TODO nunca dá certo. 10 hours ago
  • @impedimento Gols de Neymar contra sul-americanos: ARG: 3 BOL: 3 CHI: 1 COL: 3 EQU: 3 PAR: 1 PER: 1 URU: 1 VEN: 0 10 hours ago

Feeds

web tracker

