Um león por dia

04/03/2011 at 06:42 88 comentários

A cara é daquele time que não transmite confiança no começo, mas tem tudo para melhorar e deslanchar. Contra o fraco León, o Grêmio não teve boa atuação mas não há hora melhor para consertar o que está errado. Para embalar na fase de mata-mata da Libertadores, o time de Renato Portaluppi ainda precisa de ajustes pontuais em três setores: a defesa, o meio-campo e o ataque.

Os peruanos nunca tinham viajado tão longe para disputar uma partida de futebol e ainda tiveram problemas no voo que chegou a 1h da madrugada desta quinta, nem dando tempo para aproveitarem os atrativos da capital nacional do atropelamento de ciclistas. Em campo, foi o que se viu. O técnico Franco Navarro deu ordem expressa para que ninguém passasse da linha divisória do gramado – e o Grêmio, pro desespero dos tios das cadeiras, trabalhou para chegar ao primeiro gol.

Carlos Alberto de novo não se achou jogando pela esquerda e manteve-se muito afastado de Douglas. Renato deu uma consertada ao trocar Adílson e Carlos Alberto de lugar, mas os quatro do meio-campo eram freqüentemente vistos em qualquer ponto do gramado, não se sabe se por tática ou desorganização. O time ainda depende dos lampejos de craque de Douglas, cujo futebol blasé às vezes dá nos nervos.

Na frente, comprovou-se que a dificuldade de jogar com dois centroavantes é a falta de velocidade e de produzir alguma coisa fora de área – como quando André Lima apareceu na ponta direita e centrou uma bola vergonhosamente, levando perigo ao pastor alemão do soldado Braga, que latia próximo ao fosso. Por outro lado, como disse Renato na coletiva, são dois definidores 90 minutos causando preocupação à zaga adversária. Fizeram os dois gols, em jogadas de bola parada, mas trabalharam pouco em parceria.


Entrevero na pequena área

Dizem que a solução para o meio-campo é escalar Lúcio e tirar Carlos Alberto, mas o jogador mais criticado ontem foi o volante Adílson, cuja saída torna-se um clamor popular. Se isso acontecer, o cobertor curto destapa a defesa, que mesmo diante do León Huánuco mostrou-se vulnerável à mínima investida dos adversários.

Foi o resumo. Esbarrando na retranca peruana e ainda precisando de acertos, o Grêmio jogou para o gasto e venceu por 2 a 0 em lances de bola parada. Os dois, de novo, originados no lado direito do campo, o de Gabriel. Os tricolores domaram o león, que no fim das contas era manso, mas ainda não formam um time capaz de ir longe na Libertadores.

O que, se a gente for ver, é muito bom.

As fotos são do fotógrafo tricolor Richard Ducker.

Venceremos,
Daniel Cassol

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

Ele está de volta A família que ergueu o León

88 Comentários Add your own

  • 1. Germano  |  04/03/2011 às 07:49

    Tirar o Adílson seria um erro.

  • 2. thalles  |  04/03/2011 às 08:23

    ” Douglas, cujo futebol blasé às vezes dá nos nervos”.

    futebol blasé. melhor definição.

  • 3. Eduardo  |  04/03/2011 às 08:39

    #1 tb acho.
    Clamor popular eh a Shakira fazendo ponta no clip “Tira o sutiaN, tira a calcinha” da Tequila Baby.
    No mas, concordo com o Cassol.

  • 4. Cesar Cardoso  |  04/03/2011 às 08:50

    E aos poucos o Grêmio vai ficando com a cara do Renato Portaluppi: um rascunho de time de futebol empurrado pelos já lendários poderes motivadores “vamos lá rapaziada” do treinador. O que, na Libertadores, muitas vezes é o suficiente.

  • 5. Guilherme  |  04/03/2011 às 08:59

    Haha!

    ” levando perigo ao pastor alemão do soldado Braga, que latia próximo ao fosso”

  • 6. Guilherme  |  04/03/2011 às 09:01

    O Renato tá numa encruzilhada. O principal motivo pro time dele jogar mal são os dois centroavantes. Ontem só o que o time fez foi atirar (não passar) a bola pra eles.

    Por isso mesmo, eles acabam sendo a única solução pra gols. Já que o time joga mal, o único jeito de fazer gol é de bola parada ou oportunismo, e pra isso é preciso ter centroavante.

    Uma faca de dois gumes, praticamente.

  • 7. mardruck  |  04/03/2011 às 09:09

    Adílson torceu o pé sozinho, mas continuou em campo. Por isso que jogou tão mal. Até pediu desculpas no twitter pela sua atuação.

  • 8. dante  |  04/03/2011 às 09:12

    esse esporte que o tal león huánaco joga é muito parecido com futebol.

    gostei.

  • 9. Tiago Marcon  |  04/03/2011 às 09:16

    #8
    uhuhsquhshusauhahuahuaa

  • 10. Vinicius  |  04/03/2011 às 09:32

    O time do León é lamentável.
    Abandonei no 1° gol.

    Aí fui ver mais de perto o jogo do velez x católica que começou antes do grêmio, e com 46 segundos de jogo, aberto o placar para a católica já.
    Velez virou, fez 2 gols em 2 minutos.
    Fez 3 a 1 ao fim do primeiro tempo.
    Final do jogo: 3 x 4 catolica.

    primeira vitoria dos padres na argentina na historia.

  • 11. Carlos  |  04/03/2011 às 10:07

    Bah, que lamentável esse jogo de ontem.

    Esse Adilson. Bom, esse ae é meu velho amigo de irritação. É uma merda de jogador. Tirar ele seria um erro? Erro maior é deixar esse câncer se tropeçando todo no meio campo.

    O rock and beck ainda não voltou da praia. O rodolfo é bom, mas inventa de dar uns lançamentos pra minha vó lá no são miguel e almas.

    O douglas, melhor definição “futebol blasé”. PQP.

    Carlos Alberto peladeiro.

    André lima e borges juntos não dá.

    O unico q tá prestando nesse time é o Gabriel. Joga pacaraio.

    Amargura hoje tá nas alturas. Não passaremos das oitavas desse jeito nem fudendo.

  • 12. gabrieldivan  |  04/03/2011 às 10:12

    Ontem cunhei uma maxima:

    Se os jogos do Gremio fossem uma cidade, Andre Lima e Borges seriam dois caras que nao se conhecem, mesmo morando no mesmo bairro.

    Porra: tem coisas que ate as pedras sabem. Tudo o que pode acontecer com dois finalizadores juntos na frente esta acontecendo: gols “individuais” em times TENEBROSOS (apenas) e farsa.

    “Tem que ver isso ae”, como dizem.

  • 13. Cassol  |  04/03/2011 às 10:13

    O comentário do Carlos Amargo é a deixa pra eu falar um negócio.

    Volta e meia eu vejo jogos do Grêmio nos poleiros da imprensa, atrás das cadeiras. Ontem, a galera tava demais.

    O Rochemback acertando uns lançamentos de 100 JARDAS e ainda assim era vaiado por alguns quando errava alguma coisa.

  • 14. Norteña  |  04/03/2011 às 10:14

    Calma galera.

    O problema do gremio do renato é o mesmo do roth em 2008. Trouxeram um jogador estrelinha e o tecnico quer achar um lugar para ele e desestrutura o time.

    Antes souza e agora CA.

    Voltando o lucio e saindo um dos dois centroavantes e entrando escudero o CA ali, a coisa volta a fluir?

    Perguntinha: Quem tá jogando bem nesta copa?

    Pra mim. nenhum brasileiro.

  • 15. Rudi  |  04/03/2011 às 10:24

    Vocês não perceberam que esse meio campo está fazendo isso de forma proposital sim
    é o futebol total, do Linus Pauling *(ns)

  • 16. Carlos  |  04/03/2011 às 10:25

    Tomar corneta do Cassol é foda.

    Tb acho q o Rock and beck é o menos “vaiável” nessa jonga toda, mas tá bem abaixo do ano passado.

    Ah, e faltou aquele gilson. Porra, to com saudade do fabio santos, alguém me mata.

  • 17. Carlos  |  04/03/2011 às 10:25

    E agora leio esse FDP do adilson “pedindo respeito” pq jogou machucado. Então pede pra sair, cacete!

  • 18. Lucas Deathim  |  04/03/2011 às 10:31

    #14

    Resposta companheiro: Cruzeiro Esporte Clube, não que eu esteja literalmente iludido com o meu Azul Celeste, porém ele vem demonstrando competência nos seus jogos ! Esse Leon é igual o Guarani do Paraguay. Ontem o Grêmio pecou no toque de bola, esse Carlos Alberto é péssimo jogador e o André Lima é um Araújo (Fluminense) da vida.

    Gostaria de fazer um apelo, ninguém aqui do Blog falou da Goleada de 5 a 0 do Cruzeiro em cima do Pinchas Bambas do E5tudiante5 !

  • 19. Alemao  |  04/03/2011 às 10:33

    Pq todo o treinador é teimoso feito uma mula velha? Porra, o q mantém o CA no time? Tirar o adilson é um erro, a não ser q troque pelo fernando, se repetir as atuacoes da sub 20. Andre lima ta no time apenas por ser cabeceador…e o gremio tem essa jogada clássica desde o ano passado com o FR. Acho q tem q voltar o Lucio e por o escudero ao lado do Borges. CA, banco pra ti. Joga a libertadores achando q tá no carioca, cai a cada encostão.

  • 20. Carlos  |  04/03/2011 às 10:35

    Esse papo de “não tem ninguém jogando bem” não me serve.

    Tô nem ae pros outros, preciso q o meu time jogue bem. E não tá nem perto disso por causa do bruxismo do nosso “deus” renato….PQP.

  • 21. Roger  |  04/03/2011 às 10:36

    “Perguntinha: Quem tá jogando bem nesta copa?

    Pra mim. nenhum brasileiro.”

    Até concordo, com exceção talvez do Cruzeiro.

    Só que vejo no proprio Cruzeiro e no inter, muito potencial pra melhorar. É claro que falo isso analisando apenas o elenco, sem contar fatores importantes como ter sexy hot na casamata, mas mesmo assim, é só não atrapalhar muito o time que eles chegam bem.

    Quanto ao Grêmio, acho que o maior problema é a utilização errada das peças do meio campo.
    É obivio que o C Alberto não ta jogando nada. Tá no lugar errado!
    E o Mario Fernandes tem que ser titular do Grêmio, não ´é possivel uma coisa dessas…

    E a conclusão que chego, é que mesmo longe de ser uma baita time, poderiamos melhorar bastante, e essa melhora passa pelo Renato…

  • 22. Roger  |  04/03/2011 às 10:40

    obivio!??

    Não fui eu que escrevi isso… rsrs

  • 23. gremista  |  04/03/2011 às 10:42

    leão eunuco

  • 24. arbo  |  04/03/2011 às 10:44

    bá, cassol. perfeito, tanto no conteúdo, qto nas ironias.
    futebol blasé é um achado.
    valeu CABULAR a impednua.

  • 25. Carlos  |  04/03/2011 às 10:45

    Dae falam q o Doril é ruim de cabeça….e tu fica vendo a noite inteira qquer time cabeçeando na área do grêmio…é de fuder.
    Criamos um monstro. O renatinho faz o q quer e todo mundo fica lambendo as bolas dele. Tá loco.

  • 26. Lopo  |  04/03/2011 às 10:50

    Eu também concordo com a afirmação de que o Cruzeiro está jogando bem, mas realmente, não há na Libertadores nenhum “bicho papão”. O Santos entrou forte, mas sem Ganso e um técnico competente, não vai chegar longe. O Inter parece ter um grupo bem montado, mas como disse o Roger (#21) é um risco jogar mais de 6 semanas com Sexy Hot na casamata.
    O fato é que o meio-campo do Grêmio fica frágil com o Alemón e Rocambole troteando, com Douglas passeando como se estivesse em Copacabana e Carlos Alberto achando que joga alguma coisa.
    A lateral esquerda então, nem se fala! Quem, em sã consciência, consegue colocar no time dois ruins no mesmo lado? Ontem a coisa mais impressionante da noite foi o Renato Beachlupi colocar o Bruno Colaço para “ajudar” o Gilson. Se a Gretchen fosse escalada como Ministra Chefe da Casa Civíl faria mais sentido.
    No ataque, a ineficiência e falta de mobilidade continua sendo escondida por esses gols mandracks de André Lima e Borges.
    Porém, acredito que exista solução.
    1º: Colocar o Escudero a jogar. Me parece que ele sempre é boicotado pelos outros jogadores, não recebe a bola, mas entra e joga bem.
    2º: Manda o Carlos Alberto pro Carmens e coloca o Willian Magrão nesse time!!
    3º: Por favor Renato, escala o Mário Fernandes. Duvido que o Grêmio tome mais gols de cabeça do que está tomando agora.
    Se continuarmos com esse time, com certeza não iremos longe, e concordo com a afirmação do #25 quando diz que criamos um monstro. Renato anda fazendo cada uma, que não da pra acreditar.
    Quando o Grêmio pegar um time mais “ajeitadinho”, vai acabar pior que o pessoal do Massa Crítica na sexta!

  • 27. Lopo  |  04/03/2011 às 10:52

    PS: “capital mundial de atropelamento de ciclistas”
    ÓTIMO!

  • 28. fabio  |  04/03/2011 às 10:56

    saindo do Olímpico surgiu a luz.
    Porra, tem que abolir o sal fino do churrasquinho.
    Aguante sal grosso, também no d’gato.

  • 29. Vizzotto (Goleiro)  |  04/03/2011 às 11:02

    PURAMORDEDEUS!!!! Carlos para com isso ou te atira da ponte!!

    Pela tua descrição o time do Grêmio não presta!! Vamos tirar a camisa, enrolar a bandeira, puxar a coberta e ir dormir!!

    Não sei que jogo que tu anda vendo pra dizer que o problema tá no Adílson e no Gordoback!!!!!!!!!!!!
    Experimenta tirar o Adílson pra ver se não vira um pandemônio a zaga e a marcação do meio! Vai querer que quem marque? o CA? Huahauhauhauah!! Que por sinal, ele é uma piada!! Não faz absolutamente NADA direito dentro do campo! Pede falta levantando a mão e parando de correr no lance. Nem parece que jogou nazeurópia!! Não acerta um passe! Nem em gol o desinfeliz chuta!!

    E de mais a mais: dois centroavantes que não se conhecem?? Na partida de ontem, quando a bola chegou de um forma JOGADA pra um deles, eles SEMPRE tentaram se achar. No jogo passado, um gol saiu de uma jogada trabalhada entre os dois!!

    É muita amargura, amigos!! Muita!!!

  • 30. Carlos  |  04/03/2011 às 11:18

    Eu não quero q tirem o adilson e não coloquem ninguém, ou um atacante ou sei lá.

    Eu quero q tirem ele e coloquem outro VOLANTE.

    Outro cara da mesma posição, mas não ele. Ele é muito ruim.
    Sei q existe a cultura (nova, é verdade) de cultuar nego ruim quebrador de bola q gosta de dar balão
    – Sandro Goiano
    – Paulão
    entre outros menos votados…

    Por favor, esse alemão é RUIM DEMAIS. O cara se peida todo pra dar um passe de 2 metros, e ERRA.

    Se tu acha q o grêmio jogou alguma coisa ontem, contra um time q não ficaria entre os 4 do gauchão, então beleza.

  • 31. alemao  |  04/03/2011 às 11:21

    Pra mim, o grande problema é o CA, ou o lugar q ele ocupa em campo. Ele é reserva do douglas…só isso. O meia q jogue ao lado do Douglas tem q dar uma saida rápida pro time, na base do 1-2. O gilson é o 2o problema…q é minimizado qndo joga o lucio…q usa a única vantagem do gilson, q é a correria.

    Agora essa história do Renato me preocupa…já não é muito modesto por natureza, com carta branca pra fazer bizarrices e colocar seus protegidos em campo…já era.

  • 32. Francisco Antero  |  04/03/2011 às 11:21

    “Se a Gretchen fosse escalada como Ministra Chefe da Casa Civíl faria mais sentido.”

    (risada queima-filme no meio do trampo)

  • 33. Marimas  |  04/03/2011 às 11:27

    “o time do Grêmio não presta!! Vamos tirar a camisa, enrolar a bandeira, puxar a coberta e ir dormir!!”

    Dále Vizotto, sempre coerente.

  • 34. Guilherme  |  04/03/2011 às 11:32

    Acho massa o Carlos comentar aqui. Ele representa uma grande parcela da torcida gremista, que é amarga pra caralho.

    A zaga tem problemas, mas ano passado ela já tinha. O Victor acaba salvando e deu. O problema é que agora o time joga BEM pior, o que faz ele tomar mais gol porque perde mais a bola.

    E joga pior por dois motivos: 1) Lucio machucado e 2) Jogar com 2 centroavantes.

    O jogo simplesmente não flui sem o Lucio, que faz uma das funções mais importantes de um time de futebol (a do Elano, Zé roberto, Xavi, etc).

    E dois centroavantes nunca funcionou nem nunca vai funcionar.

    Tenho certeza que o Renato vai mudar esses dois pontos aí e tudo se ajeita.

  • 35. Álisson  |  04/03/2011 às 11:35

    Poxa, a Gretchen acabaria sendo a nova Dilma e seria presidente em 2014. Imagina a Gretchen fazendo a abertura das olímpiadas…

  • 36. alemao  |  04/03/2011 às 11:37

    Concordo contigo Guilherme. Mas não tenho essa certeza q o Renato vá mudar. Pra mim ele força a barra com os peixes dele. Mesmo vendo q o time não funciona.

    E acho q o Carlos é meio CATACLISMICO, mas no geral tem razão em algumas coisas…Melhor q os alentadores de plantão q não falam o nome do santo renato em vão. Tem q falar sim, é tão mula qto muito técnico.

  • 37. Rudi  |  04/03/2011 às 11:39

    Álisson, de ABERTURA a Gretchen entende

    Cunegundes que o diga

  • 38. Roger  |  04/03/2011 às 11:41

    “Tenho certeza que o Renato vai mudar esses dois pontos aí e tudo se ajeita.”

    ahn, Guilherme, fale mais sobre isso.
    De onde tu tirou essa certeza?

    Cada vez mais me convenço que o Renasto é muitissimo limitado nesse quesito, de enxergar o jogo, fazer uma mudança tática coerente, ajeitar peças que estão fora do eixo. Não vou fazer terra arrasada dizendo que ele é muito ruim, que não presta, é burro e blá, blá, acho até que ele é muito inteligente, aprende com os erros e esta mais maduro e menos arrogante, mas sua maior qualidade ainda é ser um motivador. A impressão que tenho, é que ele tem o grupo sempre na mão, sabe controlar as vaidades do vestiário. Isso é uma qualidade que deve ser considerada, mas precisa melhorar no aspecto tático.

    Por isso, não tenho a mesma certeza que vc.

  • 39. Guilherme  |  04/03/2011 às 11:53

    HAHA bom um pouco é esperança, mas um bom tanto é pelo que ele fala.

    Assim, ele durante o jogo claramente muda as peças de lugar, o que me dá um alento de que ele manja.

    Ele tá insistindo pq ele acha que não tem outros atacantes, o que tem certa razão. E não é um jogo que se forma um time.

    Mas ele é esperto suficiente pra perceber quando algo não ta dando certo. Não é o Celso Roth,

  • 40. Gustavo  |  04/03/2011 às 11:57

    Não dá pra ter certeza de nada na vida. O Renato, assim como o Roth, o Muricy, o Luxa e qualquer outro treinador, tem convicções inexplicáveis e enxergam coisas que ninguém mais enxerga.

    Impossível achar o Gilson digno de titularidade nesta Libertadores. Pra mim, ele jogou PESSIMAMENTE os 3 jogos, inclusive no primeiro, quando fez gol. O Adilson tá mal sim, fato. O Douglas fez o último lance decente dele no passe pro gol lá na Colombia, depois disso DESLIGOU.

    Impossível achar que o Mário Doril NÃO É TITULAR nesse time – ele entra COM AS DUAS MÃOS NAS COSTAS. Impossível achar que o Carlos Alberto É TITULAR: ele já teve várias chances e parece que piora a cada jogo. Ele lembra um pouco o Roger no estilo de jogar, mas o cruzeirense joga 80 vezes melhor. Põe o Escudero pra sair jogando no lugar dele, caramba!

    Não sei se sou só eu que vejo isso, mas esse time está CLAMANDO pela entrada do Clementino. É a peça que falta. Ele já se recuperou, né?

    Formação que vale a pena testar:
    Victor – Gabriel – Mário – Rodolfo – Lúcio (lateral) – Adilson (ou Fernando) – Rochemback – Douglas – Escudero – Borges – Clementino.

    ME CHAMEM DE LOUCO!

    Carlos: te corneteei outro dia e hoje estou mais amargo que tu. Bem feito pra mim!

  • 41. Rudi  |  04/03/2011 às 11:59

    Gustavo, qualquer um de nós que assumisse a casamata de algum time teria suas convicções e enxergaria o que ninguém mais enxerga…

    O futebol é assim (ns)

  • 42. alemao  |  04/03/2011 às 12:01

    clementino não é solução pra nada! nunca foi nem nunca será. Ele é fraco, assim como gilson e paulão.

  • 43. Guilherme  |  04/03/2011 às 12:05

    Pois é Gustavo. Por exemplo acho que só tu enxerga que o Clementino é solução.

    asjdhiaodfhspdjf

  • 44. Eduardo  |  04/03/2011 às 12:06

    Gustavo Louco.
    Clementino é bruxo e serve só pros 75” em diante.

  • 45. Carlos  |  04/03/2011 às 12:07

    #40
    Bem vindo ao time.
    çalsdkçsakldaksçldkçlsdçlk

    Só pra deixar claro. Minha amargura é do estádio pra fora.
    Nunca vaio durante o jogo (claro, a não ser q um jogador claramente faça corpo mole, por exemplo) e nem no fim do jogo, muito raramente.

    Agora, não sou pula-pula da geral q acha q tá tudo bem e só na base do aguante vamos chegar lá. Eu torço pra caraio pro grêmio jogar muito bem, mas desse jeito não vai rolar. Tem q mudar urgentemente algumas peças, antes q seja tarde. Até ontem via com bons olhos a coisa de deixar o time jogar pra pegar corpo, mas tem coisa q não funciona e deu. Tem q mudar. Botar o tal do Escudero (e nem acho q ele seja a salvação) pra jogar 10 minutos é sacanagem.
    E insistir na dupla Gilson e depois Bruno colaço é pra botar os dois dedos no cu e rasgar.
    Insistir com a mula do Adilson, q é um péssimo jogador tb. E não dar chance pro Doril com a tal desculpa do cabeceio deficiente é subestimar a inteligência de qquer um.
    Tá certo q eu não vou a treino, não sou técnico e até nem entendo bosta nenhuma de tática, mas porra. TEm coisas q até eu consigo ver.

  • 46. Eduardo  |  04/03/2011 às 12:09

    outra coisa:
    Mario, Mi2E, Clementino, Fernando…

    volta e meia aparece um CLAMANDO pela entrada de alguns …
    entra técnico e sai técnico e nenhum se firma… alguma coisa deve faltar para que esses jogadores estejem prontos para atuar em uma sequencia de partidas. quem tá lá todos os dias, acompanhando os treinos é que pode dizer…

  • 47. Gustavo  |  04/03/2011 às 12:13

    Tche, o Clementino não é bom tecnicamente. Fato. Mas é atacante de velocidade – dos que estão no grupo atual do Grêmio é o que mais se assemelha ao estilo de jogar do Jonas. Estou mentindo?

    E não ficou claro que o time NÃO FUNCIONA com dois centroavantes?

    O problema é que testar formações no Gauchão é a mesma coisa que não testar, pois o campeonato é tecnicamente ridículo. E testar na Libertadores parece arriscado demais. Pelo sim, pelo não, testa no Gauchão (rimou).

  • 48. Rudi  |  04/03/2011 às 12:14

    #47

    Não acho que o León seja superior ao Cruzeiro-RS, por exemplo… (pra ficar em 2 exemplos de jogos do grêmio e não dizerem que é flauta)

  • 49. Gustavo  |  04/03/2011 às 12:15

    #45: cara, impossível eu ser mais parecido que tu, na forma de torcer.

  • 50. Gabriel Severo  |  04/03/2011 às 12:41

    Tava lendo os comentários e li em algum (nem reparei o número) que o time CLAMA pela entrada do Clementino. KLDSHALKDhADKLHADKSLHSDAKLDSAHKLSADLHKDSAHL

    Juntem as esferas do dragão e peçam pro SHEN LONG me ressucitar que eu morri.

  • 51. Gabriel Severo  |  04/03/2011 às 12:44

    Esqueci um S ali.

  • 52. Gabriel Severo  |  04/03/2011 às 12:46

    E o pokémon MEWTWOê jamais deveria ter saído do futsal.

  • 53. Alexandre N.  |  04/03/2011 às 12:47

    #50

    BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Melhor comentário do dia até agora…

    Agora, quanto aos dois centroavantes, por que não tentar dar uma chance pro Cazalbé no ataque? Pode ser que fucione bem melhor do que vem fucionando.

  • 54. Dr. Hanschucrutz  |  04/03/2011 às 12:55

    hahahahahahahahah “ajustes pontuais em três setores: a defesa, o meio-campo e o ataque”, isso é a mesma coisa que dizer, ajuste no time inteiro!
    Ou deve ser pq os gandulas tão jogando muito!

  • 55. Vizzotto (Goleiro)  |  04/03/2011 às 12:57

    Carlos:

    Também não sou adepto da cultura de idolatrar quebrador de bola! Paulão, pra mim, deveria estar do lado do DEMONHO chutando a cabeça dos pecadores pros oitavosdosinfernos!
    Sei que o Adílson tem problema de passe. Mas não dos de 2 metros! Se o CA conseguisse jogar ao lado dele (tá, to pedindo demais. Se o CA conseguir jogar em algum lugar é lucro!!) oumelhor, se algum abençoado do banco de reservas (pra mim, Maylson ou Magrão! Mas pode ser o cara de tua preferência), jogasse ao lado dele, seria ótimo! Pq o cara marca bem e sabe desarmar!

    Não acho que foi tudo bem não! Mas isso é assunto já debatido: o Renato Forçaluppi tá insistindo no esquema que só dá certo com o Lúcio! Tanto que com Lúcio e dois centroavantes o esquema dá certo! É pressão do Grêmio o tempo inteiro!

    Me esqueci de falar uma coisa: o Grêmio não trouxe o Rodolfo errado??? Eu acho que ele queria aquele que foi pro São Paulo e compraram o fake!!!

  • 56. Álisson  |  04/03/2011 às 13:03

    #46, acho que tu deverias retirar o Mário Doril dessa lista. Ele já teve sequências de bons jogos, até que se lesionou. Tudo bem que essa sequência foi na lateral, mas vi bons jogos dele na zaga. Queria muito ele no Inter.

  • 57. Gustavo  |  04/03/2011 às 13:03

    Provavelmente se o Douglas tivesse jogado um pouquinho mais que um OVO nestes últimos 3 jogos, nem estaríamos discutindo nada agora.

  • 58. col  |  04/03/2011 às 13:08

    O CA eh tao peladeiro quanto o Ze Roberto do inter.

  • 59. col  |  04/03/2011 às 13:09

    No vocabulario do Roth, “peladeiro = vitoria pessoal”.

  • 60. douglasceconello  |  04/03/2011 às 13:10

    Massa é que o León de EUNUCO tava jogando com O NÁUFRAGO na centroavância.

    E que joguinho safado, hein. Fosse gremista, estaria preocupado. Como colorado, também estou. ns

    #18

    “Gostaria de fazer um apelo, ninguém aqui do Blog falou da Goleada de 5 a 0 do Cruzeiro em cima do Pinchas Bambas do E5tudiante5 !”

    Lucas, meu VIEJO, fique calmo. Falamos do Cruzeiro em sua goleada (meio mentirosa, diga-se) contra o Guaraní. São 32 times, e todos merecem um espacinho em nosso coração. usds

    Pelo que vi até agora (e quase que me DIVORCIO, pois tenho visto bastante) os melhores times são Argentinos Juniors, América, Cerro Porteño e Cruzeiro. Ao menos, são os mais ENCORPADOS.

    O Vélez foi desmascarado ontem. Já na estreia, na goleada contra o Caracas, não tinha jogado tão bem como anunciou o placar de 3 a 0.

  • 61. Álisson  |  04/03/2011 às 13:11

    Cara, o único treinador que eu odeio mais que o Roth é o Tite. Esse sim tem um vocabulário todo próprio.
    Tomara que fique empregado lá pra cima, porque toda vez que tá de molho a RBS começa a campanha pro Inter ou o Grêmio contratar essa naba.

  • 62. Gabriel Severo  |  04/03/2011 às 13:18

    #59

    Faz sentido.

  • 63. Eduardo  |  04/03/2011 às 13:28

    #56
    sou um dos que gostaria de ver o Mario no time, até pela expectativa… se os outros tem várias chances, porque ele não tem???

    mas, meu comentário faz referencia direta nas trocas de treinadores e esses caras continuam no banco… me parece que falta alguma coisa prá eles (talvez o renato tenha dado a idéia de que o Mario não sabe cabecear prá justificar alguma coisa), mas sei lá… força fiísica, marcação mais forte, firula, muita festa… alguma razão os técnicos precisam para “jogar tanto” contra a torcida… esse é o ponto…talvez eles nao estejam prontos mesmo…

  • 64. Germano  |  04/03/2011 às 13:29

    Deixa eu matar a charada pra vocês: o time do Grêmio funciona pelo Douglas, sempre. O que o Douglas precisa para fazer jogada, é de – pelo menos – um jogador veloz na frente.
    Tínhamos dois ano passado: Jonas + Lúcio. O que acabou dando muito certo e tivemos jogos fantásticos.
    O Jonas já foi, então, quando o Lúcio não joga, temos um jogo feio. Por favor, peguem os piores jogos do Grêmio esse ano e do ano passado e me digam se algum deles esteve em campo, na sua função.

    O Escudero é substituto direto do Jonas, fazendo dupla com Borges. CA é banco. Ponto final, analisem.

  • 66. Bessa  |  04/03/2011 às 13:39

    Quando o Escudero chegou, o Renato disse lhe faltar a “adaptação” ao futebol brasileiro… Carlos Alberto chegou, e dois dias depois já era titular…

    Quem deve se adaptar à Libertadores é o Carlos Alberto, que ontem achou estar jogando a Taça Guanabara, e foi ao chão umas 5, 6 vezes, tentando cavar faltinhas que não existiam… Além disso, retém demais a bola, e deixa o time lento. Qualidade ele sempre teve, mas precisa suar mais a camisa antes de ser titular…

    Escudero e Fernando merecem chance, urgente…

  • 67. Gustavo  |  04/03/2011 às 13:47

    Uma coisa que o Cassol não comentou é que o penalti ontem foi novamente do Mandrake. Eu não marcava ele nem com um tampão de olho, nem com uma garrafa de rum.

  • 68. Anônimo  |  04/03/2011 às 13:49

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    TENHO DITO

  • 69. Germano  |  04/03/2011 às 13:56

    ê, saudades!

  • 70. Germano  |  04/03/2011 às 14:07

    E torcedores como o Carlos vaiaram esse cara…

  • 71. Junior  |  04/03/2011 às 14:12

    Já que é “quase carnaval”, o Bairrista criou marchinhas adaptadas ao Bovinão. Recomendo aos gremistas a marchinha sobre o Assis.
    http://www.obairrista.com/blog&codigo=37

  • 72. col  |  04/03/2011 às 14:14

    Marchinhas do Roth (credito blogVermelho)

    “O volante do Ro Ro não sobe mais! O volante do Ro Ro não sobe mais! apesar dele ter muita força, o volante ficou lá atrás!”

    “Se você pensa q volante é meia, volante não é meia não… o meia joga lá pra frente, volante só no retrancão…”

    “Explode coração, na maior felicidade… é triste ver o Roth, trocar Bolatti pra ceder mais um empate”

    “Olha a mudança do Roth, será que la vem, será que la vem, VOLANTE!!”

    “Volante eu quero, volante eu quero, volante eu quero botar. Traz o Vampeta, traz o Vampeta, traz o Vampeta que eu boto pra jogar”

    “Carvalho, eu não me engano, com mais um volante a gente leva esse ano!”

    “Se você pensa que volante é meia, volante não é meia não… o meia joga lá pra frente, volante só no retrancão”

    “Eu mato, eu mato quem botou um atacante pra ganhar o campeonato…”

    “Oh fecha as alas, que vou retrancar; Oh fecha as alas, que vou retrancar. Eu sou teimoso, não posso negar…”

    “Ô balance, balance… quero empatar com vocêê! 5 na zaga, você vai ver… como não vamos vencer!”

  • 73. Carlos  |  04/03/2011 às 14:17

    O renato prefere os cupinchas dele pelos mesmos e óbvios motivos q cada técnico prefere seus bruxinhos.
    -Amigão do empresário

    Ele queria enfiar goela abaixo aquela merda do Vilson.
    Tenta meter goela abaixo aquela nulidade do gilson
    Botava o lixo do Paulão de titular na frente de tudo e de todos
    Não vai tirar o CA nem por decreto do odone.

    Dae é foda. Sempre os mithuês da vida vão ficar de fora. Nem acho q esse cara seja solução, e tenho pavor de ouvir falar do maylson, mas tem outros ae q podiam ter chance e não entram nem fudendo.

  • 74. Gustavo  |  04/03/2011 às 14:26

    “Se você fosse sincero
    Ô ô ô ô Assis
    Veja só que bom que era
    Ô ô ô ô Assis”

    Morri.

  • 75. Carlos  |  04/03/2011 às 14:43

    #70

    DAe magrão, quer dizer q tu já viu jogo comigo?

    Nunca vaiei o jonas.

    Já disse e repito. Durante o jogo, não vaio o time. Tem gente q vaia, é uma merda, mas quem sou eu pra dizer q alguém tá proibido ou não de vaiar?

  • 76. Germano  |  04/03/2011 às 14:54

    #75 Calma, amargo! Já é carnaval!

  • 77. Guilherme  |  04/03/2011 às 14:57

    Eu não vaiei o Jonas, nunca. Achava ele massa, até ele virar uma BICHA xingar a trocida e DESERTAR o time na hora crucial.

  • 78. Carlos  |  04/03/2011 às 15:05

    #76
    Esse é um q tá há 15 anos pulando na geral, achando tudo maravilhoso, fazendo “trapo” do rock and béck ou do sandro goiano e não ganhando porra nenhuma.

    Fazer o q.

  • 79. Gustavo  |  04/03/2011 às 15:15

    #75: nã, nunca vi jogo contigo, mas acredito no q tu fala e acho q meu estilo de torcer é parecido – sem vaiar o time, mas sendo bem crítico depois q o jogo acaba. Afinal, a gente quer o melhor.

    Tem uns magrão da Geral q é só pular pular, totalmente mamado ou chapado, alentar sempre, incondicional… parecem uns retardados. Quer dizer q se o Renato mandar enfiar o dedo no próprio rabo esses caras fazem, pois é “amor incondicional, bla bla”.

  • 80. Junior  |  04/03/2011 às 16:50

    Frase que retuitaram para mim no Twitter:

    “A Paula Valdez é o CLAYTON que tem a certeza de ser o FERNANDO REDONDO.”

    Depois dessa, me retiro. Bom carnaval a todos.

  • 81. Álisson  |  04/03/2011 às 17:24

    Hahahahahahahahahahahaaa

    Porra, o 80 pegou pesado com a Paulinha Valdez.
    Mas que ela se acha, ah, isso se acha.

  • 82. Serramalte Extra  |  04/03/2011 às 17:32

    ai ai… quanta amargura… sorte que em 95 não tinha internet por aqui ainda.

    Teríamos lido coisas do tipo:

    “Esse paraguaio aí não pode ser lateral. Não marca. É lento. Tem que jogar o MARCO ANTONIO”
    “O Carlos Miguel dorme em campo”
    “O Goiano é refugo do REMO”
    “Dinho e Rivarola só dão pontapé”
    “Adílson tem pernas tortas”
    “Roger não apoia”
    “Arílson é um maloqueiro”
    “Danrlei não sabe sair do gol, bota o MURILO”
    “Jardel não domina uma bola, saudades do GILSON CABEÇÃO”
    “Paulo Nunes é muito fraquinho pra jogar no Grêmio”

    Eu ouvi tudo isso nas cadeiras e na social do Olímpico.

  • 83. Gustavo  |  04/03/2011 às 17:45

    #82: hçklfkasdjfa

    É possível, pois os primeiros jogos daquela campanha não foram muito animadores, eu lembro. A coisa começou a engrenar na segunda metade da primeira fase e nas seguintes.

  • 84. Prestes  |  04/03/2011 às 19:18

    82. Pior que algumas dessas frases, como “O Carlos Miguel dorme em campo”, são muito reais, heuhauhauh

  • 85. Pedro  |  04/03/2011 às 19:20

    Não acho que o time do Grêmio seja favorito esse ano, mas também não vejo todo esse horror. Os caras jogaram com TODOS os jogadores atrás do meio campo.

  • 86. Serramalte Extra  |  05/03/2011 às 11:59

    84

    São reais, mas depois de títulos a paciência aumenta junto com a confiança.

    É que aqui ou tá tudo perfeito ou tá tudo uma bosta… e como (TODOS) os times têm mais fases SEM títulos importantes, todo mundo é ruim quase sempre…

    eu penso que nem o Pedro do 85. Existe meio-termo.

  • 87. Anônimo  |  05/03/2011 às 18:11

    Em 1995, o Grêmio enfrentou o Palmeiras 7 vezes: ganhou 1, empatou 3 e perdeu 3; fez 11 gols e tomou 14. Em compensação, em dois mata-mata, eliminou o Porco em ambas.

    Aquele time era copeiro ao cubo.

    Abraço,
    Sancho

  • 88. Pedro Palaoro  |  07/03/2011 às 18:13

    “O que se agente for ver, é muito bom!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Meus amigos, que coisa espetacular. twitter.com/YuriMths_/stat… 21 hours ago
  • Em 2016, após 2 rodadas, o líder do Brasileirão era um farsante (o Santa Cruz), mas a lanterna já tinha seu dono eterno: o América-MG. 23 hours ago
  • "VAMOS CRIAR UM NOVO HORÁRIO NOBRE NO FUTEBOL BRASILEIRO" > Segunda de noite > Só uns jogo que ninguém quer ver 23 hours ago
  • Nem acabou a segunda rodada do Brasileirão e já tem uns 8 times que merecem ser rebaixados. 23 hours ago
  • Semifinais da Segundona Gaúcha confirmadas (primeiro time decide em casa): São Luiz x Inter-SM Avenida x Lajeadense Quem avançar, sobe. 1 day ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: