Grêmio vence, mas

28/02/2011 at 09:07 81 comentários

Timeco é a tua vó (ns), foi o que respondi mentalmente ao torcedor do Grêmio que do meu lado se queixou: “Onde já se viu tomar dois gols desse timeco?”. Mas, acompanhando o cunhado e o sogro na estreia deles no Olímpico, balanceei a situação e fiquei quieto. É por andar desprevenido que há tanto guri sem pai.

A questão é que, por mais que existam cinco Saaras de abissal dessemelhança (MOMBACH, Hiltor) entre Grêmio e Cruzeiro, faz-se MISTER destacar que o time do técnico Leocir Dall’astra tem a manha. Toca a bola sem sobressaltos, tem jogadores experientes e algumas boas lideranças técnicas. Talvez com um pouco mais de qualidade no ARREMATE pudesse levar mais perigo ao Grêmio. De qualquer sorte, assustou.

Porque o Grêmio teve relativa dificuldade para chegar ao primeiro dos três gols de Borges na partida e o Cruzeiro permaneceu no encalço tricolor até os 19 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Léo fez o gol do 2 a 3. O Grêmio ainda foi salvo duas ou três vezes por grandes defesas de Victor. Sem contar que os jogadores do Cruzeiro abriram o açougue e tentaram arrancar LASCAS das canelas dos adversários.

Mas, como não poderia deixar de ser, os titulares do Grêmio formavam um time superior ao do Cruzeiro e venceram por 4 a 2. Além de Borges, autor de três gols, um deles numa boa parceria com André Lima, Fábio Rochemback também me pareceu um dos melhores em campo. Já o lateral-direito Gabriel, que esteve na jogada de dois gols e fez o quarto, de pênalti, deu mais uma prova do dedo para contratações do diretor de futebol do Grêmio, Renato Portaluppi. No jogo deste domingo, seis indicações do treinador entraram em campo. E o único que destoou foi Carlos Alberto, que teve de ouvir até um princípio de vaias por sua má atuação.


Quarto árbitro atento ao lance

Mas Carlos Alberto pode melhorar ou ser substituído por Lúcio na função. Problema maior está no alerta do torcedor do primeiro parágrafo: seria de BOM TOM o Grêmio parar de tomar gols como o segundo do Júnior de Barranquilla. Contra o Cruzeiro, novamente dois gols em jogada aérea, sendo que uma foi concluída de cabeça pelo atacante Jô, um nanico.

De qualquer forma, Grêmio 4 x 2 Cruzeiro não foi nada mais que uma preliminar do grande jogo do final de semana no futebol brasileiro. No estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Caxias saiu na frente logo cedo, com Lima marcando seu sétimo gol na competição. Mas Tiago Miracema, acabou empatando a partida e a decisão foi para as penalidades máximas. Ali brilhou a polenta do goleiro André Sangalli, que catou nada menos que quatro cobranças do São José.


O nome da rodada

Grêmio e Caxias fazem a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho em um dia desses aí, depois do Carnaval. Parece que será na Quarta-feira de Cinzas e Renato comandará o time vestindo seu ABADÁ e abraçado a duas passistas.

As fotos do Grêmio são do Richard Ducker e a foto do Caxias é de André T. Susin/O Caxiense.

Venceremos,
Daniel Cassol

Entry filed under: Gauchão.

O renascimento do Cruzeiro O frágil sonho da engrenagem oscilante

81 Comentários Add your own

  • 1. @jeanzoio  |  28/02/2011 às 09:13

    Carlos Alberto deve seguir o exemplo de seu homônimo (o de Nóbrega) e sentar a bunda no banco!!!

  • 2. Serramalte Extra  |  28/02/2011 às 09:47

    O problema é que o Carlos Alberto não é substituto pro Lúcio. O esquema muda, não tem um doido correndo pela ponta recebendo a bola de lado e indo pra cima. Ele se apresenta pro jogo, voltando pra receber a bola de frente. Aí embola tudo, ainda mais com dois centroavantes e o Douglas que só joga pelo meio.

    De repente seria melhor treinar um meio quadrado com ele em campo (4222) e usar o losango só quando tiver o Lúcio ou outro que jogue aberto.

    Não dá pra insistir em esquema que depende de um jogador SEM TER o jogador, olha o Roth aí perdido, tentando achar alguém pra fazer a do Taison até hoje…

  • 3. Vinicius  |  28/02/2011 às 10:08

    A frente da zaga do grêmio é desprotegida. Adílson joga no extremo do losango, não protege. Rochemback sai muito de posição. Aí vem um time com um meia centralizado, como D´Alessandro, Conca, Montillo e faz a festa.

    Na hora H, esse castelo de areia vai cair. Está se desenhando.

  • 4. Bessa  |  28/02/2011 às 10:54

    NEUTON no lugar do GILSON, na lateral esquerda. Guerrinha (mestre) ou Nando Gross (bléh) lagrou essa boa idéia no bate-bola ontem.

    Teremos mais um marcador em campo, que já foi zagueiro, e poderia ajudar nas bolas aéreas. E ele sabe jogar, não é tosco. Além do mais, liberaria ainda mais o Gabriel, que ataca com qualidade.

  • 5. alemao  |  28/02/2011 às 11:09

    o carinha do blog do grêmio no clic deu uma ideia interessante: lucio na lat esquerda, douglas pela esq e gabriel pela meia dir e o mario doril na lat direita. o gabriel faria a mesma função q o lúcio faz hj…só q pelo lado oposto. A vantagem é q teriamos mais marcação atrás com o MF, sem abdicar da correria pela lateral.

    E o renato tem q parar com esses bruxismos com aquela mula do gilson…paulao e Cazalberto na bola 8. escudero pode fazer a funcao do jonas. AL é esforçado mas perde muito em movimentação.

  • 6. Roger  |  28/02/2011 às 11:21

    #5Concordo alemão. E acho essa uma boa idéia tbém.
    A melhor maneira de chamar um jogador de ruim, tentando não ofender, é dizer que é “esforçado”.

    No mais, percebam a genialidade da diretoria+comissão técnica do Grêmio em colocar sempre força máxima no Gauchão: vai ser nossa ÚNICA chance de não acabar o ano sem títulos.

  • 7. Tiago Marcon  |  28/02/2011 às 11:22

    Fui no jogo do Caxias e o time grená poderia ter liquidado no primeiro tempo. O time da Multissom é bem organizado e também poderia ter vencido…

  • 8. Roger  |  28/02/2011 às 11:37

    ah, ia esquecendo, acompanhar CUNHADO e SOGRO, no est´dio do rival, que programão hein Cassol?! hehe

  • 9. alemao  |  28/02/2011 às 11:37

    Roger…hehehe, to ligado mas não era a intenção. Acho o AL bom jogador na CENTROAVANCIA. Jogando de 2o atacante acho q tem outros de melhor qualidade.

    Acho tb q o Renato mantém ele por servicos prestados…o cara ajudou muito no ano passado e não poderia simplesmente ser sacado qndo o borges voltasse. Mas deve sair em seguida.

  • 10. Lubeck  |  28/02/2011 às 11:41

    Cassol de volta aos textos impedimentenses! Que beleza!

  • 11. Alexandre N.  |  28/02/2011 às 11:52

    #9

    Quando ele resolve jogar EM PÉ, André Lima é um jogador cumpridor. O f0da é que ele faz questão de, sempre que pode, jogar deitado no chão…

  • 12. Cassol  |  28/02/2011 às 11:59

    Roger, pior de tudo é que eu tava numa ressaca dos infernos e aquele sol na moleira. Baita maneira de curtir um domingo.

  • 13. Gabriel R.  |  28/02/2011 às 12:06

    E o Ronaldinho? Mito! Metendo gol na final? Godo faz o texto!

  • 14. catarina cristo  |  28/02/2011 às 12:52

    Cassol, quantas vezes a gente vai comemorar que tu voltou pra depois tu sumir de novo?

    😛

  • 15. Guilherme  |  28/02/2011 às 12:54

    Acho que o pessoal ali em cima anda inventando muito. Tirar o Gabriel da lateral é um atentado. E o Douglas precisa ficar o mais longe possível da área do Grêmio.

    Se ele já entrega umas duas por jogo lá na frente, imagina vindo buscar o jogo.

    Mas a ideia de colocar o Neuton na lateral é até boa. Se bem que eu já acho que o Bruno Colaço ja ficaria melhor que o Gilson.

    E eu acho que o substituto ideal pro Lucio é o Maylson. Ele faz bem essa de defender, atacar, entrar na área e correr feito louco.

  • 16. alemao  |  28/02/2011 às 13:14

    guilherme, nem acho q seja muita invenção…no ataque o gabriel já faz +- essa função…ele corta seguido para o meio. No jogo de ontem ele tava inclusive excursionando pela outra lateral.

    A diferença do Lúcio pro Maylson é a inteligência e o passe…
    O q CA tem de inteligência tem de fome…armou uns 80 contra-ataques ontem só nessa de fomear e perder a bola qndo o time tá td avançado pra receber o passe.

    Mas enfim, como tu disse, só tira o gilson q tá jóia. Mesmo não sendo nenhuma maravilha o Collaço tá melhor.

  • 17. alemao  |  28/02/2011 às 13:16

    ah, esqueci de falar q o gabriel aí não precisa voltar tanto…o MF dá suporte atrás, tanto pra lat qto pra zaga.

  • 18. Gustavo  |  28/02/2011 às 13:20

    Fosse eu gerente de marketing do Banrisul teria PIRADO com esse lance da Topper ter colocado a marca deles sem outline preto na parte frontal da camiseta. Simplesmente escondeu a marca, quase não se lê.

    Para mim, torcedor, EXCELENTE. Mas para a empresa, péssimo.

  • 19. Guilherme  |  28/02/2011 às 13:30

    Sim, mas tu ta mexendo numa parte que já tá dando muito certo, pra colocar o cara num lugar que pode ou não (o mais provavel é que não) dar certo.

  • 20. Vizzotto (Goleiro)  |  28/02/2011 às 13:34

    O problema na meia cancha do Grêmio é o CA!!!! O cara melhorou um pouco qdo foi pra extrema direita e combinou alguma coisa com o Gabriel (que tá gastando a nega)!! Tira o CA e coloca o Maylson!! Isso até o Lúcio voltar! ´|E impressionante o que o Grêmio se ressente da falta do Lúcio! O jogo não flui.

    E não vejo problema com o Adilson e com o Gordoback! Não acho que fica desguarnecida a zaga com eles. Problema sim, qdo o CA não marca e ainda faz questão de perder a bola. Acontece que a zaga é RUIMMMMMM de mais! Chega a doer de tão ruim! Ninguém tem posicionamento! O Paulão atropela quem tiver pela frente. O Rodolfo parece uma barata tonta dentro da área.

    Mas o mais foda mesmo é aguentar a social vaiando o time! PELAMAEDOGUARDA! Quer cornetear não vai no campo! Fica em casa comendo churras e tomando DREHER!!
    TOMANASPREGA!!!

  • 21. Rudi  |  28/02/2011 às 13:37

    peraí, deixa eu ver se entendi
    vocês fizeram 4 gols e tão cornetando o time?
    ah, tá…

  • 22. Pedro  |  28/02/2011 às 14:18

    #4 Digo isso há semanas já… Neuton faria uma função semelhante a do Roger em 95, liberando Lucio pela esquerda e de quebra o Gabriel pela direita. Outro opção é essa do Mario pela lat. direita. Com dois laterais que não são grandes marcadores, os volantes vão ficar expostos.

  • 23. Carlos  |  28/02/2011 às 14:19

    Bah. Maylson não. Por favor. MAYLSON não.
    Esse arde de ruim.

    Bota sei lá, o mithue de goleiro, CA de zagueiro, inventa qquer merda, mas MAYLSON não.

    PQP.

  • 24. Titi  |  28/02/2011 às 14:20

    #21

    Rudi, nao da pra ficar so no resultado! Futebol eh mais que o placar!

    O time ta penando. O Cruzeiro fez frente. 2 gols foram de penal. O jogo foi tenso ate o quarto gol, nao tava decidido.

    Existem falhas na bola aerea … 3 gols em 2 jogos!

    A questao eh a insistencia com o CA; ou a ausencia de Lucio.

    Nao seria bem uma corneta – vejo como “busca” pela melhor formacao do time, e consequente melhora do rendimento.

    Ha possibilidade desse time jogar melhor.

  • 25. Rudi  |  28/02/2011 às 14:22

    Titi, eu sei
    estava sacaneando porque quando nós colorados reclamamos do time depois do jogo contra o jaguara (que perderia pro cruzeirinho) vieram dizer que a gente reclamava de barriga cheia…

  • 26. thalles  |  28/02/2011 às 14:23

    #14

    fresco.

  • 27. Álisson  |  28/02/2011 às 14:26

    O Grêmio podia jogar com 3 zagueiros. Assim, colocava o Mário Fernandes na zaga pela direita. Jogava o Lúcio na esquerda, liberava o Gabriel para atacar pela direita.
    Meio com Adilson, Rocka e Douglas.
    Frente com Borges e mais um.

    3-5-2.

  • 28. Titi  |  28/02/2011 às 14:35

    #25

    Quem tem ROTH no comando, SEMPRE tem razao!

    O Renato ta dando a sua de Roth. Vai morrer abracado no esquema sem ter o jogador pra repetir o esquema.

    A ultima eh inventar o Collaco por ali; ja tentou o Gilson. Chegarei a conclusao de que sera um LE qq que vai acertar o time … pq o Lucio eh LE? Nao!

    Muito provavel que ele nao encontre essa peca, ele nao jogava assim ants do Lucio … cada jogador tem suas caracteristicas, nao adianta se abracar no esquema! O treinador bom eh o que sabe tirar o melhor daqueles jogadores que estao disponiveis.

    O Renato ta torturando a torcida, o time e os jogadores que ele bota pra jogar ali.

    E pode ser o Maylson sim a acertar o time (viu Carlos) … so nao da pra condenar o cara que nao jogou qdo se tem outros jogando ali e nao dando resultado. Alias, o Gremio so tem jogadores ruins! Quanta amargura.

  • 29. alemao  |  28/02/2011 às 14:36

    27. pois é…foi o q eu disse, mas no 442, não no 352. MF de lateral/zagueiro…e o gabriel liberado para subir pela direita mais tranquilamente.

  • 30. Carlos  |  28/02/2011 às 14:42

    titi, ele já jogou (???) e aliás, nunca jogou porra nenhuma.
    Não entendo esse amor pelo maylson. É ruim, não vai adiantar de nada.

  • 31. Roger  |  28/02/2011 às 14:49

    #25
    Rudi,
    nem tentando ser poético pra defender o futebol dos pequenos do RS dá pra imaginar que o Cruzeirinho venceria os jaguara.

    Que me desculpe o Cassol ,mas é um timeco sim, e o Grêmio, com a força máxima e não o time ‘B’ como fez o inter, tinha a obrigação de vencer e convencer.
    Venceu, mas não convence ninguem.

    E até concordo com o Titi quando diz que o time pode jogar melhor, mas somente com repetição do esquema, sem trocar algumas peças, não vai dar…

  • 32. emedinapf  |  28/02/2011 às 15:03

    Gilson, CA e AL na reserva…
    Coloca o Neuton (quase de terceiro zagueiro),
    o Maylson (sim, esta anta de titular, na falta do Lúcio)
    e o Escudero (ou coloca CA no ataque).
    Borges e AL não dá!!!

  • 33. Rudi  |  28/02/2011 às 15:03

    pior que eu acho sério que venceria, pq apesar de tecnicamente limitado parece ser bem organizado, jogar certinho e tal… acho que encaixaria bem contra o jaguara e poderia fazer um estrago sim

  • 34. emedinapf  |  28/02/2011 às 15:04

    Papo que já encheu é este da ruindade dos times da Libertadores, que perderiam para os times do interior´do RS… e blablabla…

  • 35. emedinapf  |  28/02/2011 às 15:06

    é óbvio que um ORGANIZADO pode fazer estrago

  • 36. Luís Felipe  |  28/02/2011 às 15:07

    o time do Cruzeiro é bem armado, sim. Percebi que durante o jogo, JAMAIS saíam com a bola dando chutão, era sempre tocando certinho, aproveitando que os meias do Grêmio marcam pouco.

    só que o Grêmio tem jogadores capazes de fazer a diferença, como Borges – que pegou terrivelmente mal na bola e fez um gol; se tivesse pego em cheio, dificilmente teria feito. Foi isso que decidiu o jogo, pois o Grêmio não só jogou pouco para sua capacidade, como jogou com enfado.

    nessas ideias para melhorar o time, eu só não entendo uma coisa: ninguém cogita tirar o Douglas da equipe e colocar o Carlos Alberto naquela função, deixando jogadores mais participativos no losango?

  • 37. Titi  |  28/02/2011 às 15:13

    #30

    Ele nao so jogou! Fez 8 gols qdo teve sequencia.

    TODOS SAO RUINS em se tratando de Gremio. Ja entendi. As vezes eu desabafo. E falei na elegancia.

    A vida segue. No proximo jogo estaremos la, eu com minha visao e tu com a tua, mas pelo Gremio … isso que importa.

    Mas eu digo, VARIOS jogadores ja escolheram deixar o Gremio pq AQUI eram ruins e bla bla bla e depois a historia mostra!

    Vide nossa LE atual.

    ——-

    Roger,

    Ele ta insistindo no esquema, fato que eu concordo. Mas nao da pra se abracar em jogadores que nao cumprem a funcao (cumprir=efetivo) e ficar insistindo nisso (vira burrice a insistencia).

    Ele ACHOU o esquema com o Lucio. Ok? ok. Ele NAO ACHOU o esquema sem o Lucio e ta insistindo no esquema que era para ter o Lucio!

    O que alguns defendem eh a mudanca temporaria, em virtude da ausencia do Lucio. Eu defendo isso, ate como alternativa, pensando no futuro proximo. Lucio eh franzino e ta baleado (nao to dizendo que eh ruim), ele ja detonou os 2 joelhos, lesoes serias.

    Senao vira tudo incoerencia! Defender o esquema sem o jogador que da LUZ ao esquema pq um dia funcionou? Nao. Na ausencia de Lucio deve se ter um alternativa EFETIVA, nem que seja dando outra disposicao em campo ao time, nao simplesmente dizer pro BONECO ir la e fazer o que o Lucio faz/fazia.

    ——-

    E acho que os jogadores devem ter igualdade de chances … CA jogou TODAS; Escudero entrou 20 min (2 jogos); Maylson joga de vez em nunca; Me2E nao joga ….

    O cara pode nao ser o melhor de todos tecnicamente, mas pode ser a melhor opcao para o time.

  • 38. Marcos Luft  |  28/02/2011 às 15:16

    A máquina mortífera do Morro Santana, também conhecido como Leão da Montanha, ainda vai surpreender muito. Avante Estrelado!

  • 39. Titi  |  28/02/2011 às 15:18

    #36

    Falei isso ontem no estadio. O time ta jogando com 2 “camisas 10”; 2 carimbadores.

    Eles, naturalmente, ocuparao a mesma faixa de campo. Perdemos muito na recomposicao do meio para marcacao.

    CA reseva do Douglas, ou jogando de 2 atacante. Nao vejo chances de o Douglas ser sacado.

  • 40. Carlos  |  28/02/2011 às 15:31

    Titi, o problema é q qdo o time tá mal, qquer naba q tá no banco vira “alternativa”….e eu sei, tu sabe, até o quero-quero do meio do campo sabe q o Maylson não é alternativa pra nada. Eu acho o CA peladeiro, e acho q o Douglas não pode sair do time.

  • 41. Guilherme  |  28/02/2011 às 15:38

    Chegou-se à conclusão que o Maylson é ruim agora? Da onde tá vindo isso, da social?

    Do meu lado eu vejo o pessoal falando só bem dele. O guri é tri esperto, esqueçam um pouco o fato de ele ser formado no gremio…

  • 42. Titi  |  28/02/2011 às 15:41

    #40

    Ta bom, eh que eu nao acho ele tao naba assim.

    Qto ao CA e ao Douglas eu concordo.

    Eu tiraria o CA e um da frente e colocaria o W. Magrao e o Escudero no time.

    Mas isso eh um delirio … a essa hora devem estar vendendo WM.

  • 43. Titi  |  28/02/2011 às 15:43

    #41

    Me ajuda ai. Eu defendo o guri. Acho que pesa muito sobre ele o fato de ter vindo da base.

  • 44. Pedro  |  28/02/2011 às 15:45

    Eu também colocaria o Magrão… sabe tocar a bola e chega bem na frente. Mas vamos ir de Adilson mesmo.

  • 45. Titi  |  28/02/2011 às 15:57

    Deixa eu falar do texto. Muito bom.

    O cara que via o jogo comigo tb falou em timeco, a minha resposta foi a mesma…. nao se trata de timeco.

    Sabado, apos a eliminacao do Inter, conversei com o Leocir em uma festa de formatura (amiga/sobrinha dele) … um dos assuntos foi o que o Cassol retratou.

    Dizia ele que o time “tava pronto”, e realmente esta, e que o trabalho dele era mostrar/fazer os jogadores acreditarem que nao sao muito diferentes daqueles que vestiam as outras camisetas e que eles tinham potencial para mostrar isso, em busca da oportunidade que a vida ainda nao lhes deu.

    Isso pq haviamos comentado sobre eu conhecer alguns dos jogadores desde moleques, e pelo fato do time ter tido e desperdicado varias oportunidades apos o gol do Inter.

    Enfim, o Cruzeiro fez a sua parte. Um time que joga junto desde o ano passado, no minimo, qdo foi campeao da B, e que foi pro jogo com a vontade de jogar, ganhar se possivel. Fez um bom trabalho.

  • 46. Carlos  |  28/02/2011 às 15:59

    #41

    EU acho ele ruim. Eu, só eu. Meu irmão tb, meu outro irmão tb, e sei lá mais quem.

    Acho q ainda tenho o direito de achar alguma jogador horrivel. E maylson, pra mim, é horrivel, nunca solucionou nada. Com isso não estou dizendo q acho o CA maravilhoso ou o Douglas o maior craque vivo do olimpico, ok?

  • 47. Anônimo  |  28/02/2011 às 16:05

    Desde que a FGF “cariocou” o Gauchão, essas foram as finais de Taça:

    Internacional-Grêmio
    Internacional-Caxias
    Grêmio-Novo Hamburgo
    Internacional-Pelotas
    Grêmio-Caxias

    Só um Gre-Nal. Contando toda a Fase Final, só houve mais um clássico (o Gre-Nal do Aniversário de 100 Anos do Inter). A fórmula foi adotada para GARANTIR um clássico na temporada, e permitir até 5. Como se vê, somando ao fracasso do Gre-Nal de Rivera, não deu lá muito certo…

  • 48. Mateus  |  28/02/2011 às 16:10

    O problema é que o meio de campo do Grêmio tem um destruidor – Adilson – e dois jogadores que só jogam com a bola no pé – Douglas e Rochemback.

    O Lúcio é quem dá velocidade e movimentação para o setor. Para o Douglas distribuir passes, alguém tem que se desmarcar.

    Talvez colocando o CA no ataque melhore, porque ele não consegue fazer as duas coisas (recuar com a bola e ser opção de ataque com), mas ali no meio ele busca o mesmo espaço que o Douglas…

    As opções para a função do Lúcio, ao meu ver, são Maylson, Magrão, e Vinícius Pacheco (esse é ruim de doer, mas enfim). O Escudero eu não sei, não conheço o suficiente pra saber…

  • 49. Guilherme  |  28/02/2011 às 16:24

    .46

    Acho um bom jogador, com bastante pra evoluir, ainda mais pelo tamanho que tem. Jogador daquele porte que sabe jogar, treinador tem que trabalhar pra caralho em cima pra lapidar, que vira ouro certo.

    Titi o preconceito da social com jogador da base vem de MUITO tempo, quando eu acho que deveria ser o contrário, deveria se ter MAIS tolerância e não menos.

  • 50. Titi  |  28/02/2011 às 16:34

    Sim, que o diga o Renato que muito ouviu da turma da social.

    Eu sou socio do Gremio ja faz mais de 3 decadas, das quais eu frequentei a social por 1/3 desse tempo. Sai de la pq eu me incomodava.

    Ja tive camarote no Olimpico. Qto mais pagam, ACHAM que tem direito de reclamar maior do que o dos outros. Entao CRIAM fatos para dar vazao a reclamacao, afinal, vivemos num mundo onde as coisas tem que ter custo x beneficio.

    corneta = camarote > cadeira > social > arquibancada

  • 51. Titi  |  28/02/2011 às 16:35

    Errata: as coisas tem que ter RELACAO custo x beneficio.

  • 52. Guilherme  |  28/02/2011 às 16:44

    .50

    É, enfim, acho que reclamar faz parte até, mas as prioridades estão erradas.

    Tá aí umas das razões pelo qual o Grêmio vende bons jogadores a preço de nada, vide William Magrão, Douglas Costa, etc…

  • 53. Anônimo  |  28/02/2011 às 16:54

    Re 50

    Já freqüentei todo o estádio e confirmo a veracidade do relato.

    Sancho

  • 54. Junior  |  28/02/2011 às 17:03

    Um consolo aos gremistas: a social do Beira-Rio é rigorosamente igual. Já disse a amigos, quando um guri da base é vaiado pela Social, as chances desse garoto virar um profissional de sucesso aumentam em 100%. Lúcio, Sóbis, Luis Adriano, Nilmar, Daniel Carvalho, Sandro (já vi o chamarem de “mangolão lento e enfeitado”), etc. O único que não foi vaiado foi o Pato, muito provavelmente por falta de tempo.

  • 55. Atilio  |  28/02/2011 às 17:10

    É que tá pra surgir uma cidade pra ter mais bundamoles do que Porto Alegre. Aí junta tudo num estádio, imagina o que dá.

  • 57. Anônimo  |  28/02/2011 às 18:01

    Re 54

    Muitos não gostam de ouvir, mas não há diferença nenhuma entre os dois clubes. Os torcedores são iguais, os conselheiros são iguais, as direções são iguais. As diferenças são meramente circunstanciais.

    Sancho

  • 58. Jornada  |  28/02/2011 às 19:22

    Eu não conheço UMA ÚNICA pessoa que gosta do Maylson. E não frequento a social, acho o cúmulo do cornetismo gratuito.
    Acho nada a ver esse papinho que jogador formado na base tem antipatia da torcida. Quem não valoriza jogador da base é a direção do Grêmio, que vende pro primeiro que oferece um trocado. Taí o W. Magrão pra provar.
    O Maylson não sabe jogar bola, é simples. Dizer que ele fez um monte de gol quando teve sequencia, se fosse pra centroavante me servia. Eu quero que ele marque direito sem atropelar o adversário, acerte UM passe de mais de dois metros PRA FRENTE, receba uma bola e LEVANTE a cabeça ao invés de sair correndo que nem um cavalo açoitado. É isso que um jogador da posição dele tem que fazer, e ele nunca fez.

  • 59. Serramalte Extra  |  28/02/2011 às 19:29

    48, o carlos alberto NÃO está, no esquema atual, buscando o mesmo espaço do Douglas, lá na frente. Ele está buscando o mesmo espaço do Rochemback na saída de bola, quando ele deveria abrir e ser opção pro cara sair jogando. É isso que tá embolando o time.

  • 60. Serramalte Extra  |  28/02/2011 às 19:31

    58, o Maylson jogou bem de lateral direito no gre-nal e em mais um jogo. Ele pode sim fazer pela direita a funçao do Lúcio. Ele é “acelerado” demais pra jogar no meio, jogando aberto o jogo dele melhora muito.

  • 61. Gerhardt  |  28/02/2011 às 20:41

    Na real, o Grêmio se comporta com um clubeco.

    Vender por ninharia eu já esperava, mas o inacreditável mesmo é q 50% do Magrão eram do Mogi mirim. Esse sim, um clube com visão.

    Putaqpariu.

    Se a natureza do futebol, o acaso, não lesiona o magrão gravemente e ele se torna titular, com SEQUÊNCIA DE JOGOS, ENTROSAMENTO e apoio da torcida, ele poderia estar inscrito nessa LA.

    Numa surreal grande campanha do Grêmio, mesmo com Paulão, Gilsons e Pachecos, WM mete bola e faz até gol.

    No meio do ano qualquer clubezinho vagabundo vinha e levava ele por uma grana q faria do MOGI uma grande força do futebolpaulista ano q vem.
    MOGI o verdadeiro dono do magrão.

    Q merda de política é essa?

  • 62. Adam (o Himen)  |  28/02/2011 às 21:39

    Gravem isso. Carlos Alberto ainda vai aprontar uma pior num jogo da LA, expulsao, coisa do gênero e teremos que pega-lo na saída do colégio.

  • 63. cuca  |  28/02/2011 às 21:41

    w.magrao e maylson nao jogam nada. Neuton na esquerda já!

  • 64. Serramalte Extra  |  28/02/2011 às 23:59

    61, ah, para… chegamos na final da Libertadores com Tuta, Patrício, Sandro Goiano, Gavilán e Teco. O time de hoje é uma seleção perto daquele.

    gente me xingando e dizendo que teco, gavilán e sandro goiano são craques abaixo:

  • 65. Anônimo  |  01/03/2011 às 10:44

    Sei que é um blogue de futebol sul-americano, mas eu gostaria de ressaltar o fato de como time alvirrubro gosta de dar um vexame. O histórico do Arsenal, por exemplo, é vasto:

    http://sportv.globo.com/platb/lediocarmona/2011/02/27/a-gloria-do-birmingham-no-desastre-do-arsenal/

    Abraço,
    Sancho

  • 66. Anônimo  |  01/03/2011 às 10:45

    teco, gavilán e sandro goiano são craques

    Serramalte AMARGO!

  • 67. dante  |  01/03/2011 às 13:39

    #65:

    do link:

    “sem títulos há seis anos”.

    tá parecendo mais um time azul, sancho!

    : ]

  • 68. Pedro  |  01/03/2011 às 14:24

    # 61

    Paulão, Gilsons e Pachecos provavelmente vão ficar no banco. E o time do Grêmio não é muito pior que qualquer outro da Libertadores, mas é melhor que o de 2007 e o de 2009. Dá pra ganhar sim, claro, sem brilhantismo.

  • 69. Pedro  |  01/03/2011 às 14:25

    Gaúchão não é título? Então o Inter passou mais de década sem ganhar chongas nenhuma.

  • 70. Anônimo  |  01/03/2011 às 15:00

    Re 67

    Campeão Gaúcho: 2006, 2007 e 2010.

    Sancho

  • 71. Junior  |  01/03/2011 às 16:07

    Outras coincidências existente entre os alvi-rubros ou apenas rubros:
    nos clássicos, venceram mais do que perderam para os rivais azuis. Além disso, tem mais títulos que os rivais. Isso vale para Londres, Liverpool, Avellaneda, Manchester e Porto Alegre.

  • 72. Anônimo  |  01/03/2011 às 17:18

    O preço que se paga são os vexames…

    Sancho

  • 73. igor  |  01/03/2011 às 17:45

    #69

    e ainda assim, temos mais deles do que vocês, ainda que hierarquicamente…

  • 74. igor  |  01/03/2011 às 17:46

    sugiro pirâmide 1-2-3 como ADORNO se ninguém ganhar nada esse ano. alskdal

  • 75. observador  |  01/03/2011 às 18:56

    # 69
    Inter: 1 mundial; 2 libertadores; 1 sulamericana; 1 recopa; 3 brasileiros; 1 copa do brasil = 9 titulos
    Gremio: 1 mundial; 2 libertadores; 1 recopa; 2 brasileiros; 4 copas do brasil = 10 titulos

    Se contar a copa suruga, ai da empate (inter 10 x 10 gremio)
    Se contar gauchao e regionais, o inter tem 1 a mais (inter 49 x 48 gremio)
    Se contar citadinos, o Gremio vence por 1 (inter 73 x 74 gremio).

  • 76. Ernesto  |  01/03/2011 às 23:09

    Indo nesse critério do Sanchotene, dá pra constatar que todo o time tricolor azul preto e branco gosta de uma série B. Verbo gratia, Almagro da ARgentina e Gremio, de Porto Alegre

  • 77. cm br 4  |  02/03/2011 às 00:02

    Voce sabia que o Man Utd ja foi rebaixado?

  • 78. Serramalte Extra  |  02/03/2011 às 02:30

    Você sabia que o Nottingham Forest é o único campeão europeu a cair para a terceira divisão de seu país?

  • 79. Antônio  |  02/03/2011 às 08:39

    Texto muito bom, porém recheado de evidente e dolorida inveja, tal um naco de doce-de-leite entre duas bolachas Maria.

  • 80. dante  |  02/03/2011 às 14:56

    tão fisgando, sancho!

    uhuhuhuh

    ***

    #69: pedro, gauchão [e série B] só vale como título se tu não tem outro…

  • 81. Anônimo  |  02/03/2011 às 16:42

    Re 80

    Alguma surpresa? Depois, é só voltar e dar mais um pouco de corda que segue o embalo…

    Sancho

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Porque não chegaria à Libertadores. 5 hours ago
  • Fim também para o improvável Paraná 3x2 Atlético-MG, um grande jogo que vocês não previram. 6 hours ago
  • Bahia soma a taça de 2017 às de 2001 e 2002. Como em 01, ganha contra o Sport. Fez um baita jogo hoje, podia golear, mas Magrão foi enorme. 6 hours ago
  • ACABOU. O BAHIA É CAMPEAO DO NORDESTE PELA TERCEIRA VEZ. 6 hours ago
  • Juizão distribuindo cartões vermelhos pro banco do Sport. 6 hours ago

Feeds

web tracker

