Vem aí a Caravana Rólidei

18/02/2011 at 12:53 6 comentários

Estavam todos lá: Ronaldinho Gaúcho, milhões de torcedores, a promessa de show e goleada. Já é um fato consumado a promessa de uma eterna lua-de-mel entre o time de maior torcida do país com o jogador onde
recaem as maiores esperanças do futebol JOGABONITO e telecoisa, depois da dupla dinâmica Ganso & Neymar e do novo eleito, Lucas.

Há nessa promessa um lado bom, não irei negar: com a torcida a seu favor, Ronaldo pode buscar nessa gente que raramente terá outra chance de vê-lo atuando contra os milhares de ilustres desconhecidos que povoam a Copa do Brasil – especialmente em suas fases iniciais – a motivação para dar o melhor que pode, e seu melhor, mesmo que não seja mais aquele jogador que nos arrebatava as falas na década passada, ainda é um senhor melhor.

Essa mistura sempre bem vinda de futebol e fanfarra pode ser um excelente esquentar de tamborins para Ronaldo chegar nas fases decisivas do torneio, do Cariocão e começar o Brasileirão 2011 gastando a bola, sendo a referência criativa do Flamengo, esse time movido, sobretudo, ao amor de sua torcida.

E, caso Ronaldo se motive de fato, todo o resto do elenco rubro-negro seguirá de roldão. Essa é chave do time, a cabeça de seu camisa 10. Após o jogo vencido por protocolares 3×0, a estrela da companhia, descamisada, caminhou para o vestiário retribuindo o carinho da torcida, acenando e se deixando ser atingido pela vibração da massa. Bom sinal.

Será sempre assim enquanto o time estiver vencendo, a massa ensandecida lhe acenando, gritando seu nome, acreditando em milagres. O positivo até agora (para nós, do Clube de Regatas do Flamengo, claro) é que o time está vencendo, apesar dos seus limites bem claros. É uma equipe que precisa superar não apenas a expectativa que a cerca, mas a falta de entrosamento entre suas novas e velhas peças.

Ontem diante do Murici de Alagoas, o Flamengo entrou num jogo ganho de véspera e quase pôs tudo a perder. Estivesse diante de um adversário um tiquinho mais qualificado e poderia ter se complicado consideravelmente. Luxemburgo optou por uma formação com 3 zagueiros, mas um deles, Wellinton, é completamente inaceitável. A entrada de Egídio em seu lugar já no correr do segundo tempo, deu ao Flamengo um lateral-esquerdo ousado e mais segurança – além de facilitar o trabalho de Leonardo Moura.

O meio de campo com Williams, Maldonado e Renato dando guarida ao camisa 10 ainda não se acertou. O passe é o grande fator que tornará este Flamengo um time INDOMÁVEL ou apenas medíocre – e por enquanto, está medíocre. Botinelli e Vander, contratados para a temporada de 2011, podem melhorar a qualidade da troca de passes entrando tanto na vaga de Renato ou de Williams/Maldonado, caso se adote uma postura mais ofensiva.

Caso DEIVID não adquira em breve o comportamento aceitável de um camisa 9 DIGNO (beber, fumar, comer geral e fazer 7 gols por jogo), o professor tem no banco os promissores Negueba, Diego Maurício e Wanderley, esse último, dotado de uma tara pelo gol que há muito a camisa 9 do Urubu carece.

Claro, nem tudo são rosas no mar que o Flamengo está atravessando. Caso Ronaldo siga o lado negro da força, ele vai acabar trocando as chuteiras de seu futebol pelo salto alto da soberba e, pior, arrastará consigo uma boa meia dúzia de titulares do time que vai acabar se acreditando craque demais para correr e aí, bem, e aí será algo que
prefiro nem pensar a respeito.

A tônica desses primeiros dias de Ronaldinho e o Flamengo deverá ser mesmo essa, onde um grande jogador tentará mostrar a uma torcida que o enxerga como craque que ele ainda é capaz de feitos notáveis com a bola nos pés. Para ele achar o pulo do gato, contudo, Luxemburgo deverá montar um time azeitado, capaz de dar ao seu camisa 10 a
confiança para ele arriscar as jogadas que nenhum dos outros poderia protagonizar.

Se o Flamengo se acertar, vai faltar arquibancada no Brasil.

Leandro Godinho

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Copa do Brasil.

Faceirice gremista e fuerza tiburona Nós que amávamos tanto a revolução

6 Comentários Add your own

  • 1. Frei  |  18/02/2011 às 14:08

    Ronaldinho chegou a um ponto do futebol JOGABONITO inacreditável.

    Passes de 2 metros são dados com uma preparação e execução artísticas.

    Até cabeceando, Ronaldinho faz algo diferente. Que nada, até correndo, Ronaldinho consegue dar uns passos diferentes, olhar para um lado e correr para o outro, fazer que corre e não corre… logo vai estar correndo com as mãos, de ponta cabeça. É um espetáculo.

    Esse cara começou jogando futebol. Mas, hoje ele joga qualquer coisa, menos futebol.

  • 2. Vizzotto (Goleiro)  |  18/02/2011 às 14:31

    #1

    Que amargura pra falar do R10 atual!!! O cara joga futebol. Não tanto qto antes, mas joga!

    Vi relances do jogo do Framengo e acho que essa zaguinha aí vai dar muita dor de cabeça e levar muito mijo das arquibancadas! Fraquíssima!!

  • 3. matheus furtado  |  18/02/2011 às 15:17

    Wanderley?! Obina deixa ele no chinelo. Vi uns lances do Ronaldinho contra o Murici, e tirando o gol ele não acertou uma. E é bom que o Luxemburgo pelo menos tente fazer o Flamengo jogar alguma coisa, senão ele vai da gavea para o kuwait.

  • 4. guihoch  |  19/02/2011 às 08:11

    paracomeçar o dia

  • 5. lion  |  19/02/2011 às 14:09

    bom texto… e a mais pura verdade…

  • 6. Tavares  |  23/02/2011 às 00:07

    Tivesse o centroavante do Murici se recuperado antes da lesão, e não tivesse o treinador do próprio Murici sabotado o time…

    Ah, não sou religioso mas concordo com o Frei 😀

    R10 há muito que joga outro esporte…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • E o glorioso São Bento chegou à Série B nacional aos 104 anos de vida. 27 minutes ago
  • A corrida pelo título brasileiro é basicamente a lebre Corinthians tirando uma soneca enquanto 4 ou 5 tartarugas se aproximam lentamente. 34 minutes ago
  • No fim das contas, o Corinthians pode até despencar, mas o verdadeiro perseguidor é outro. 36 minutes ago
  • Já garantiu dois e tem um terceiro (CSA) com tudo na mão. E também o Confiança vivo, ainda que precisando de façanha. 22 hours ago
  • Nordeste pode ser a primeira região a subir mais que 2 times juntos em uma edição da C, desde que adotaram a fórmula atual (2012). 22 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: