É de perder o sapato*. E o chapéu. (Ou o que Rivaldo tem que Ronaldo não tem)

04/02/2011 at 13:03 102 comentários

Um dia depois de a gente compatilhar aqui o constrangimento com o estado físico, mental e futebilístico de Ronaldo, o jogo de Rivaldo parece um bálsamo pra essas vistas cansadas e pra esse fígado opilado de futebol. Desopilou.

Pra mim, claro, assistir Rivaldo jogar tem um gosto especial. O DNA futebolístico dele tem três cores e foi do Arruda que ele saiu pra ser melhor do mundo e campeão de Copa, com todo merecimento.

Ontem, vendo ele envergar uma camisa encarnado, preto e branco no dia do aniversário de 97 anos do Santa Cruz, eu até fingi que era pelo Mais Querido que ele driblava. E ver ele dar chapéu com aquele jeitão de quem estaria se equilibrando num Engenho Maranguape-Janga lotado se não tivesse aprendido o caminho do José do Rêgo Maciel me dá ainda mais alegria.

E o bicho tá com 38 anos. Quase com o mesmo porte de 9 anos atrás, envergando a canarinha. Saiu do calor do deserto do Uzbequistão porque queria voltar pro Brasil e enquanto não arrumava time, virou presidente-jogador do Mogi-Mirim e treinou, treinou, treinou. E eu assistindo via twitter feito novela, um reality show pra valer.

E que é que Rivaldo tem que Ronaldo não tem? Antes que vocês venham me apedrejar, vou logo avisando que acho Ronaldo teve o seu valor mas, como bem foi dito aqui ontem, não dá mais. E por que com Rivaldo ainda dá? Porque ele QUER. É um secão de futebol e, enquanto tava sem contrato, arrumou onde jogar e treinar, treinar, treinar. E não precisou ninguém mandar.

Eu não tenho nada contra o cara querer ir pra praia beber, fumar e ficar em festa até de manhã. Não tenho nada contra o cara fazer amigos na internet e levar eles pra jantar. Acho muito justo. E digno! Só que assim não dá pra jogar futebol profissional, tá se vendo. A cigana enganou Ronaldo quando disse a ele que ele podia ter tudo. Mas ninguém pode ter tudo. Nem Ronaldo.

*Pra vocês ouvirem aqui o ritmo impresso nos ossos de Rivaldo e que ajuda ele a driblar.

 

A primeira foto é de Ricardo Matsukawa/Terra

Catarina Cristo

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Colunas, Estaduais.

A velha sombra à beira do Guaíba A receita completa de um clássico

102 Comentários Add your own

  • 1. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 13:25

    Rivaldo jogaria fácil em qualquer time do Brasil.

    Me servia certamente no Inter.

    Pra mim está no patamar dos melhores brasileiros que vi jogar, junto com Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Perdigão.

    Só que não teve o apelo midiático dos demais. E um paraíba que não vende chuterias, o que não deu pra ele a fama dos outros “Rs”…

    Desejo sorte a ele no São Paulo, juntamente a Carpegiani, que um dia espero que treine o Colorado.

  • 2. Guilherme  |  04/02/2011 às 13:28

    Tchê, tudo bem que eu também sou mega fã do Rivaldo. O cara era um monstro.

    Mas ele jogou no Morumbi contra o Linense, não contra o Tolima em Ibagué. Vamos combinar que é BEM diferente.

  • 4. Anônimo  |  04/02/2011 às 13:39

    #2

    olha o passo do elefantinho

  • 5. Gabriel R.  |  04/02/2011 às 13:47

    Acho que a maior diferença entre o rivaldo e o ronaldo é o biotipo mesmo, o rivaldo nunca vai ser gordo na vida, nem que coma um boi por dia. Na copa de 2002 achei o rivaldo melhor que o ronaldo. E o rivaldo na epoca do barcelona jogou muito.

  • 6. Eduardo  |  04/02/2011 às 13:53

    Refugos de vasco e flamengo e a torcida apoiando o time?
    Me serve. Agora chama o arilson e carlos Miguel para serem embaixadores da cachaça e vamos celebrar.

  • 7. Lucas Cavalheiro  |  04/02/2011 às 14:05

    #5

    Se se cuidasse, era fino assim até hoje.

  • 8. Junior  |  04/02/2011 às 14:08

    Vou ser maldoso, mas acho que a intenção inicial do Rivaldo era dominar aquela bola. Mas teve sorte (ruim com sorte não existe) e a bola encobriu o jogador da Linense.

  • 9. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 14:11

    Tchê… a merda pro Grêmio na real é outra.

    Odone Fanfarrone tá fazendo como sempre fez… jogando todas as fichas louco.

    Escudero: empréstimo de um ano com passe fixado alto – 6 de mi de euros (mais que o Inter pagou pelo D’ale – se realmente ao final do ano valer a pena o Grêmio pagar, vai ser pra imediatamente revender).
    Carlos Alberto: empréstimo de um ano. Sei lá se tem passe fixado…
    Rodolfo: empréstimo de 1 ano sem passe fixado.

    Planejamento pra 5 anos?
    10 anos?

    Enfim… não recrimino. É o que tá dando pra ter o melhor time agora.

    O cara quer ganhar algo ONTEM…

    Mas vamos combinar que não é o recomendado pela CARTILHA DO DIRIGENTE RESPONSÁVEL.

  • 10. thalles  |  04/02/2011 às 14:12

    Rivaldo foi o maior camisa 10 que vi jogar. Na minha opinião, ele e Romário são os dois maiores jogadores dos últimos 20 anos.

    Compartilho o sentimento de orgulho da menina Catarina.

    Ah, e obrigado pela menção implícita no texto. “Acho muito justo. E digno!”

  • 11. Pedro  |  04/02/2011 às 14:18

    # 9

    Cara, discordo (não da fanfarronice do Odone, mas da crítica). Carlos Alberto é um jogador irregular. Imagina fechar um contrato longo para o cara ficar aqui só fazendo festa? Escudero não vive um bom momento e seria arriscado um contrato longo, portanto, IDEM. Quanto ao Rodolfo, foi uma imposição do Lokomotiv. Não há o que fazer. O empréstimo é de um ano e ponto final. Mas melhor ele por um ano do que o Rafael Marques pintado de ouro. Enfim, com o que o Grêmio tem nos cofres (ou seja, nada) as contratações estão acima do esperado. E se esses caras inventam de jogar (e o Borges não se lesiona pela milésima vez), vejo um time bem copeiro no horizonte.

  • 12. Gerhardt  |  04/02/2011 às 14:21

    Eu acho q o Douglas vai emagrecer. Escudero terá de gastar a bola já q parece q Renato não curte gringos.

    Temos opções agora.

    E o happy será grandioso.

    Renato poderá aumentar ainda mais seus méritos se controlar esse vestiário.

  • 13. Gerhardt  |  04/02/2011 às 14:31

    Esse C. Alberto tem 26 anos. Ele deve saber q suas chances estão acabando.

    Como disse o Pedro, time pelado só pode agradecer a cachaça e a falta de PAI nas famílias dessas outrora promessas da bola.

    Q outra forma o gremio teria de trazer eles? Craques q viraram refugos.
    Somos a última estação.

    Passou da hora de trazer um caneco pesado.

  • 14. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 14:33

    #11

    Cara… é claro que não acho que ideal é fazer um contrato de 5 anos com o Carlos Alberto, mas sim com um outro jogador.

    A ideia dessas contratações é o imediatismo. Vira o ano e “lá vamo nóis outra veiz…” em busca da formação de um time.

    O quem me parece ideal é melhorar o plantel gradativamente ano a ano.

    Por exemplo, em vez de contratar o CA que de 1 a 10 pode render 8 ou 9, tu contratares um que renda 7…. pra futuramente ter um 8 ou 9.

    O Inter serve sim como referência. Desde 2002 o Inter tem ano a ano um plantel mais qualificado em média, porém sem grandes saltos.

    Bah… acho que minha explicação tá confusa…. mas é o que deu. 😛

  • 15. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 14:45

    É um modelo de negociação que sempre vai dar errado.

    Quando o Roger chinelinho veio, daria errado se não jogasse nada.

    Resolveu jogar… e vazou sem deixar $$$: deu errado tb!

    Assinar um contrato com multa baixa com o Jonas: se não jogasse nada, fodia o time… se jogasse, fodia o time tb, pois inevitavelmente iria embora. E sem deixar $$$ pro clube.

    Me parece ser o modelo dessas contratações recentes… a única chance de dar certo, é levantando a Copa.

    Se jogarem MUITO, mas cairem na semi ou na final, o negócio é um fracasso.

    Já se o Bolatti ou o Cavenaghi jogarem muito mas o Inter ficar sem caneco algum, continuam sendo bons negocios.

  • 16. Anônimo  |  04/02/2011 às 14:49

    Re 9

    Me parece que é a volta da fórmula dos anos 90 (mais ou menos a que o próprio Odone empregou em 2005, numa situação muito pior): contratações por empréstimo de jogadores refugados, e aposta na base (que, no fim, é o que realmente fica de legado).

    É apenas sinal de que não há NENHUM dinheiro na Azenha.

    Sanchotene

  • 17. juliano r.  |  04/02/2011 às 14:55

    o odone eh meio fanfarrao em casos tipo diego souza e roger, mas acho que nessas tres contratacoes ele agiu certo, era o que tinha que fazer mesmo…

    sem contar que contrato longo com jogador duvidoso deu muito errado recentemente no gremio, no caso leandro

  • 18. Pedro  |  04/02/2011 às 14:55

    É, mas o esquema do Inter tem um furo. Obrigatoriamente eles tem que fazer uma grande venda por ano, para zerar a folha salarial deles. Esse ano deu com o Giuliano, sem lesar muito o time, mas se não fosse ele, quem seria? Nilmar, por exemplo, saiu no auge. O time de 2006, pra quem não lembra, foi praticamente desmontado no meio do ano. E por aí vai. Claro que dá mais certo que o esquema do Grêmio (o resultado tá aí), mas tem seus riscos (só ver a quantidade de jogador encostado no Inter). E também fica mais difícil quando não tem o Sonda bancando metade dos jogadores. O Grêmio faz o que pode. Para mim o caminho é investir nas categorias de base, pra não precisar contratar o tempo inteiro.

  • 19. Rudi  |  04/02/2011 às 14:59

    Que eu saiba (conselheiros do Inter estão por aí pra me desmentir se eu tiver errado) o único jogador 100% do Sonda no Inter é o Kléber

  • 20. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:00

    cadê aquele cara que falava canalhas, canalhas e malditos, malditos, sonda, canalhas, ?

  • 21. douglasceconello  |  04/02/2011 às 15:01

    #12

    “Eu acho q o Douglas vai emagrecer.”

    Errado, Gerhardt. Tou me sentindo muito bem com meu físico de Anderson Pico.

    ushaduasd

    Sobre Rivaldo, sou meio RETICENTE em relação a ele hoje, mas de fato foi muito fera, e também subestimado. Em 2002, fez o que o Ronaldinheirinho Gaúcho nunca conseguiu/conseguirá fazer em Copa do Mundo.

  • 22. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 15:11

    O esquema do Inter logicamente tem furo.
    Na minha opinião não é a venda de um grande jogador por ano, pois isso todos os clubes fazem e o Inter consegue, diferente da maioria, vender bem.

    A merda é de fato os jogadores que ficam enconstado, mas digamos que esse furo acaba sendo tapado pelas boas vendas, normalmente com sobra.

    No modelo do Grêmio eu acho que, diferentemente do que alguns tem dito por aqui, essa não é a única opção que se apresenta aos seus dirigentes.

    O Grêmio prepara seu time e seu ano como se essa fosse a última Libertadores da história.

    Ok, até acho bacana esse “way of life”, mas agradeço por meu clube ter pensado diferente.

    Acho melhor ir formatando e incrementando a equipe ano a ano, mesmo que só seja possível ter uma equipe capaz de vencer a Copa daqui a 5 anos.

    Mas quando o Medina falou isso eu queria o rim dele na bandeja do RU.

    Por isso compreendo perfeitamente os caros rivais.

  • 23. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 15:15

    No mais… esse papinho de “vcs tem o Sonda, a gente não” é tapar o sol com a peneira.

    Os tais investidores estão aí, querem grana e o lance é simplesmete saber negociar com eles.

    Não parece ser fácil… mas a trampa do Giuliano foi com a Traffic, não?

    Todo mundo ganhou dinheiro e ficou feliz…

    O lance pode dar certo e pode dar errado. O importante mesmo é que a diretoria tenha responsabilidade.

    E aí que mora o perigo.

  • 24. Pedro  |  04/02/2011 às 15:16

    D’Alessandro e Nilmar, as duas melhores contratações recentes, tiveram dedo do Sonda. Claro que não foi metade, falei por força de expressão, mas essa história que o Inter nada em dinheiro e tem o financeiro super bem estruturado é balela. Passa dificuldade como qualquer outro clube basileiro. O sucesso do Inter não são os contatos longos, mas os jogadores da base e o investimento em jogadores jovens, não nos medalhões (tu paga x por um jogador relativamente desconhecido, mas em alta, e recebe 10 x dois anos depois). Tem vários exemplos assim no Beira Rio. Daí, quando sobra dinheiro, pode investir em duas contratações de peso pontuais, sem fazer loucura, e esses caras podem vingar (D’Ale deu certo, mas vários deram errado e alguns até hojem mamam por aqui).

  • 25. Alexandre N.  |  04/02/2011 às 15:18

    #24

    Alguém aí falou em Edu?

  • 26. Pedro  |  04/02/2011 às 15:22

    Só para esclarecer: acho o modelo de gestão do Inter mais inteligente e não estou creditando isso exclusivamente ao Sonda Apenas entendo que o Grêmio faz o que pode para suprir as necessidades que tem hoje e vem melhorando aos poucos a sua gestão de futebol. Alguém aí lembra de 2004? A melhora é visível. Claro que tem muito mais o que melhorar. Mas para mim a solução está na base, e não nos jogadores mais velhos que tu contrata e o tipo de contrato fechado.

  • 27. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:22

    Re 22

    A questão é fazer ambas as coisas ao mesmo tempo. É difícil, mas é possível. São contratações pontuais e de risco feitas sobre uma base montada.

    Se der errado, paciência. Findo o empréstimo, o cidadão vai embora. Se der certo, o clube ganha ou briga por títulos, enquanto solidifica a base e paga contas. Se tiver um guri que interesse a clube de fora, rescinde o contrato e se livra de contas de curto prazo.

    A idéia era ter o Ronaldinho como fonte de renda. Não deu. Volta-se ao modelo antigo. parece que a direção do Grêmio está mais calma depois do janeiro horroroso.

    O que é bom…

    Sanchotene

  • 28. Pedro  |  04/02/2011 às 15:27

    Não por acaso, as duas melhores vendas do Inter nos últimos meses foram jogadores da base ou jovens promessas: Giuliano e Sandro (tem o Taison também). Enfim, a salvação do Inter não é o contrato bem amarrado com o Cavenaghi (pode ser uma dor de cabeça no futuro inclusive).

  • 29. Caco  |  04/02/2011 às 15:31

    Ou o grêmio enquadra o Cazalbé ou será cazalbetizado, como foi o corinthians recentemente.

  • 30. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:32

    Re 29

    Sem riscos. Ou ele se enquadra ou se encosta…

  • 31. Luís Felipe  |  04/02/2011 às 15:33

    o que eu acho mais genial nessa história do Rivaldo é que ele não tinha nenhuma razão para estar em forma.

    cartola, trabalhando atrás de uma mesa, negociando, largou o futebol há tempos.

    mas aí o cara levanta a camisa e fisicamente, é o mesmo de 1999, só pesa a grande idade.

    não vai ser o Rivaldo de sempre, claro que não.

    mas olha, é de se orgulhar mesmo. São poucos os jogadores que conseguiriam o que ele tem agora.

    o Ronaldo, por exemplo, só joga futebol e tem 45 quilos a mais.

  • 32. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:34

    Acho que o inter corre risco tb… imagina se o giuliano (que não tinha um contrato privilegiado como os medalhoes) não faz aquele gol em la llata??? Tá, é uma suposição, mas o q aconteceria? O inter teria jogado o ano fora, sem nenhuma fonte de renda extra, quadro social provalmente encolheira, o próprio Giuliano talvez não tivesse sido vendido por tanto e… bom, meus amigos, o Inter estaria numa situação bem complicada agora, tendo que bancar uma folha salarial enrome e jogando Copa do Brasil… mais juizo que sorte, é verdade, mas uma boa dose de sorte tb…

  • 33. Rudi  |  04/02/2011 às 15:36

    Mas daí isso teria reflexo nas contratações posteriores, Edu, Ilan, Tinga, Renan, Sóbis, Rodrigo, será que viriam?
    E o time jogaria o Brasileirão as ganhas, TALVEZ pudesse chegar entre os 3 (vai saber) e estaria na liber igual esse ano, embora com menos recursos…
    Fossati teria caído e como naquela época o Roth tava começando com o vasco, o treinador escolhido provavelmente seria outro…
    enfim, muita variável pra conjecturar

  • 34. Ernesto  |  04/02/2011 às 15:39

    Do que adianta essa gestão toda aí, altamente elogiada, pra depois chegar e vender os caras por preço de banana, igual foi com o Sandro e Taison.

  • 35. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 15:41

    A questão de contrações como D´ale, Edu, Alecsandro, Tinga, Pinga, Guinazu (vejam que tem de tudo nesse balaio) não é trazer dinheiro com vendas. É formar o time e, de preferencia, contar com o atleta por alguns anos se assim desejar, tendo continuidade no trabalho.

    Pra ganhar dinheiro o Inter contrata Alex (Guarani), Giuliano, Marinho, Alex (Fluminesne), etc… (novamente, vejam que tem de tudo nesse balaio).

    Enfim, como o Sanchotene falou no #27, pode-se fazer inclusive contratações pontuais por 6 meses se assim for necessário (Para mim a grande cagada da direção do Inter dos ultimos tempos foi não trazer um matador pro mundial inclusive). Mas a regra jamais pode ser essa…

    A salvação (financeira) do Inter com certeza não é o contrato bem amarrado com o Cavenaghi (#28).

    Mas é uma ótima o fato de que se ele vingar, o Inter desembolsa 2,5 mi de euros (hoje, nada de mais para o Inter) e VUALÁ… temos um centrovante por um bom tempo.

  • 36. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:43

    sim, Rudi, mas tem risco tb… ou seja, não é o esquema de gestão perfeito… como disse o outro ae em cima, a charada do inter não são os Cavenaghis, mas os Giulianos… essa charada o grêmio ainda não matou , mas conseguiu fazer alguns bons negócios (Carlos Eduardo, Anderson, Lucas, etc…). não precisa contratar um monte de gente e fazer contrato de 3 anos se tu tem uma boa base de guri

  • 37. catarina cristo  |  04/02/2011 às 15:44

    # 31

    LF, ele não parou de jogar não, não tava só de cartola não. Ano passado ele era titular lá no uzbequistão e jogava naquele calor direto. No fim do ano, veio pro brasil, lá por outubro/novembro e ficou treinando no Mogi-Mirim.

  • 38. Caco  |  04/02/2011 às 15:46

    #32 – complicado falar em suposições assim, tem vários desfechos para esses acontecimentos hipotéticos. Inclusive, pela teoria da viajem no tempo do Dr Emmet Fossati Brown, é bem possível que em outras dimensões isso tenha acontecido de fato e os colorados dessa dimensão sejam mais felizes tocando suas vidinhas ignorando completamente a existência de um time FDP chamado TP Mazembe.

  • 39. Rudi  |  04/02/2011 às 15:49

    #36

    sistema de gestão perfeito é ganhar nais grana do que gasta E ganhar títulos…
    Ninguém disse que é fácil… rs

  • 40. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:49

    # 35

    Concordo, mas tem o risco do castelhano não jogar um ovo e tu ser forçado a vender um guri promissor pra cumprir contrato com uma naba. Esse risco o Grêmio não correria com o Escudero, por exemplo (não vingou? tchau e benção). Na real, acho que tem que ser dosado o troço.

  • 41. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:52

    ya llegó bolatti.

  • 42. Gerhardt  |  04/02/2011 às 15:56

    tudo muito bonito, mas e a BASE?
    olhar para do gremio é triste.

    Todo começo de gestão e até de ano os caras vem com uma assim, “bá contratamos um cara fera em gestão de base e tal”

    esse papinho nao cola mais.

    ou tu tens uma estrutura muito bem feita q faz com q qualquer BONECO seja prescindivel, por melhor q seja, ou vc tem o gremio.

    como é q deram arroz e feijao esse tempo todo pra guris como robersons e bergsons? cade a plantação?

    há quantos anos o gremio nao forma zagueiros e laterais?

    centroavante? haha.

    só volância e olhe lá

  • 43. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 15:58

    #40

    Bom… esse risco pelo que eu entendi tem com o Bolatti, que teria 4 anos de contrato.

    O Cavenaghi é um aninho. Se vingar, compra, se não vingar, adiós.

    Só que Escudero é 6 mi Euros. Cavenaghi, 2,5.

    Agora na noite é Zé Roberto, Carlos Alberto a Alberto Roberto!

    Molejão domingo da Suttgart!

    Dá-lhe!

  • 45. Anônimo  |  04/02/2011 às 16:06

    sim, Rudi, só não dá para analisar tudo pelo resultado… o time da libertadores era quase o mesmo do mundial, o que mudou em seis meses? a gestão era a mesma…. ela tava certa antes e errada depois? se uma gestão acerta mais do que erra, deve se repetir nos erros só pq está funcionando? o que deve ser mantido são os acertos, e pra mim, no inter, o acerto é a base. o resto é do futebol. pode dar certo ou pode dar errado. mas clube sem base (aqui no Brasil), não vai longe. até dá pra enganar um ou dois anos…. mais do que isso, difícil.

  • 46. Pedro  |  04/02/2011 às 16:14

    Sim Marcel, claro que o negócio do Escudero não é dos melhores, isso não discordo. Mas melhor trazer ele do que ninguém. Agora, se o cara realmente estourar, pode ser (veja bem, pode ser) que apareça alguém interessado em investir. Ou então, se o Grêmio tivesse uma base de jovens boa, como o Inter costuma ter, dava pra vender dois guris e bancar a compra do Escudero. A moral é fazer o que der agora (que é o que tem pra gente) e investir na gurizada pra colher mais tarde (mas investir direito, óbvio).

  • 47. Anônimo  |  04/02/2011 às 16:17

    Re 42

    A base foi destroçada nesses últimos dois anos. O Grêmio tenta agora reerguê-la. Para destruir é fácil, para construir demora, Gerhardt…

    Sanchotene

  • 48. Eduardo  |  04/02/2011 às 16:30

    #42 é que na base do Grêmio ninguém presta, pra essa nossa torcida corneteira.
    há poucos dias alguém disse que o Bruno Cesar era da base do GRÊMIO (jogando com o Roberson). e foi embora. no Corinthians, chegou para substituir o ….. DOUGLAS, que o GRÊMIO comprou…
    vale lembrar que esse Zé Eduardo do Santos foi mandado embora, agora tá sendo sondado a preço de NECTARINA no Santos, que SABE fazer negócio.
    o dia que começarmos a DAR CHANCE aos garotos. outros Lucas e Carlos Eduardo’s vão aparecer.
    me equivoco?

  • 49. Eduardo  |  04/02/2011 às 16:32

    #44 Caco, na fox sports ontem, antes do jogo do Cerro(aliás, belo gol do Cerro), eles falaram que o terceiro goleiro tinha cometido suicidio…

  • 50. Anônimo  |  04/02/2011 às 16:35

    Marcel 43: o Escudero é 6 mi não por incopetência do Grêmio. A questão é simplesmente matemática. Foi mais ou menos esse o valor que o Boca investiu, e eles não iam se arriscar a ver o cara destruir no Grêmio e depois sair no prejuizo. Isso só contece qdo o clube tá muito desesperado para vender ou querendo se livrar do jogador. Pra mim, isso só mostra que o Boca, de certa forma, confia na capacidade do Escudero, diferente do que o Grêmio fez com o Jonas. Não tem nada a ver com Odonismo e não sei mais o que. É negócio. Se o argentino vinga, o Grêmio tem prioridade para buscar investidor e bancar a vinda do jogador. Não vejo nada de escandoloso nisso.

  • 51. Pedro  |  04/02/2011 às 16:38

    Também não acho que a base do Grêmio seja uma completa bosta. Formação de atacantes nunca foi nosso forte, de fato, mas mesmo assim tivemos Anderson e Carlos Eduardo um atrás do outro. Tirando Inter e Cruzeiro quantos clubes brasileiros formam jogadores melhores que o Grêmio? Acho que estamos no caminho, mas é calro que ainda tem muuuuita coisa pra melhorar.

  • 52. Anônimo  |  04/02/2011 às 16:52

    Re 51

    Nós perdemos tais jogadores MUITO MAIS por nossos problemas financeiros do que qualquer outro motivo. Quando diminuirmos consideravelmente nossa dívida de curto prazo (que é o que nos mata), poderemos negociar melhor. Hoje, não dá…

    Sanchotene

  • 53. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 16:52

    #46 E #50

    Não é escandaloso. Acho até que é um bom negócio, visto que pode jogar muita bola se reviver os dias do Velez.

    Mas me parece muito com o negócio com o Diego Souza. O passe estava em 3,5 milhoes de euros e o Grêmio tinha a preferência.

    No fim cagou no patê e ficou sem o atleta.

    O Grêmio fazendo esse negócio me parece estar pensando somente nessa Libertadores. Numa dessas com um jogador um pouco mais barato teria a chance de melhor se planejar, pelo menos por enquanto… mas vai saber.

    Sei lá… por mim que esse filho da puta quebre a perna e que o meu pau cresça.

    Obrigado pela companhia nessa tarde de enganação no trabalho enquanto conto os minutos pra me mandar pro exterior (Floripa).

    😛

  • 54. Eduardo  |  04/02/2011 às 16:56

    só complementando o #48, por essa razão, defendo a tese do inter em jogar o Gauchão com o time B. Gauchão serve prá dar EXPERIÊNCIA e competitividade a esses guris. Depois que pegam cancha, podem estourar em competições mais importantes. Ainda assim, tem mais estrutura de clube e ganham mais do que o MITO Sandro Soliti, logo, podem sim aprender a ter responsabilidade e representar o clube. GRÊMIO PRECISA fazer algo parecido com a base. apanha agora, para só bater depois … ah.. e concordo com todos os comentários de hoje do Marcel Moreno, embora eu ache que estão fazendo o que dá (e o que o Renato tá pedindo). como escrevi antes. refugos do Flamengo e vasco, torcida apoiando, alguém representativo na casamata ??? depois que apareceu um 13ro signo e os astros estão todos loucos(http://newsfeed.time.com/2011/01/13/horoscope-hang-up-earth-rotation-changes-zodiac-signs/) , podem chamar de superstição, mesmo que eu não acredite nisso hehehhe

  • 55. Renato K.  |  04/02/2011 às 17:13

    Catarina, obrigado – eu tinha cobrado um post sobre o Rivaldo no post anterior :-D.
    Ontem foi aniversário do meu filho mais velho (9 anos), e eu o levei – junto com mais um amigo e os dois filhos dele – ao Morumbi. Valeu pelo 2.o tempo (o 1.o tempo foi uma bosta) e a aula de futebol que o Esqueleto deu. Chega a ser emocionante ver um cara que já ganhou tudo no futebol jogar o que ele jogou, e fininho, fininho, como se tivesse 15 anos a menos. Detalhe: jogou os NOVENTA minutos, e lá pro final, com as doideras do Parmegiani Pardal (que enfiou setenta e quatro atacantes no time, sei lá pra quê), foi jogar de SEGUNDO VOLANTE.
    Tudo bem que foi contra a Linense, e foi só a primeira partida, mas vamos combinar: jogando METADE do que jogou ontem, já tem lugar como titular nesse meio de campo capenga do meu time.
    Velho, sim. Mas FERA.

  • 56. Anônimo  |  04/02/2011 às 17:23

    meu, ó os cara filosofando, na boa

  • 57. rafael botafoguense  |  04/02/2011 às 17:24

    cazalberto no gremio kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    zé boteco no inter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 58. catarina cristo  |  04/02/2011 às 17:27

    #55

    Renato, quero ver Rivaldo encerrar a carreira no Santinha. Vai ser muito demais :~

    Saudações!

  • 59. Anônimo  |  04/02/2011 às 18:03

    Carlos Alberto não era refugo do Vasco. O cara era titular e quase o dono do time, tanto que peitou o presidente. Mas pode escrever. Vai ser reserva no time do Grêmio.

  • 60. Cunegundes Gullar  |  04/02/2011 às 18:10

    rivaldo não é franguinho, rivaldo é currador de elite, aquele que mira bem o furico do adversário e dá a tacada certeira, vai ser fodão esse ano de novo currando e dando beijinhos na nuca de quem aparecer pela frente, tio orestes me ensinou que beijinho na nuca é muito bom e dá friozinho no umbigo, quack

  • 61. col  |  04/02/2011 às 18:19

    off – Spider Silva vai arrepiar com o marido da Feiticeira.

  • 62. Cunegundes Gullar  |  04/02/2011 às 18:30

    feiticeira deliciosa, acho que já comi, fiz uma espanhola inclusive, ela é uma mulher muito macia e saborosa, tem mamicas que apontam ao horizonte e pêlos pubianos com cheiro de amaciante fofo, quack

  • 63. col  |  04/02/2011 às 19:21

    sexta-feira…Feiticeira

    3.bp.blogspot com
    /_tVQ_-NS14vY/TRoBZ-Z9KnI/AAAAAAAAEAs/B_jkJGRCMbA/s1600/joanapradofeiticeiranua06.jpg

  • 64. Eduardo  |  04/02/2011 às 19:34

    Refugo do clube , dono do time?
    Me parece inversao de valores.

    Leandro era dono do time…de festa

  • 65. Anônimo  |  04/02/2011 às 20:04

    Carlos Alberto foi um dos jogadores mais importantes do Vasco nos últimos anos. Fato. E refugo é um jogador que sai corrido do time. Não foi o caso dele. Ele é que quis sair do Vasco (prova é que brigou com o presidente, tipo, mandar teu chefe tomar no cu = pedir demissão). Ele e o Zé Roberto estavam loucos para sair de lá, pois não recebem há meses.

  • 66. Eduardo  |  04/02/2011 às 21:26

    again, inversão de valores. diretorias bagunçadas como GRÊMIO e Vasco, os jogadores mandam e desmandam… prá mim, isso ainda é sair corrido. se tu mandar teu chefe tomar no cu (se é que tu tens chefe), tu sairá corrido. não discuto a importância dele pro Vasco, muito pelo contráiro, acho que o GRÊMIO tá fazendo um excelente negócio. além de livrar-se do Leandro.
    Desafio do Renato vai ser administrar o “gênio” dele. mas provavelmente ele prometerá uma semana de folga na Carmen e tá tudo resolvido.

  • 67. Renato K.  |  04/02/2011 às 22:11

    Agora que eu saquei (neurônios mode off) … o Cazalbé é aquele ali mesmo, que enganou em tudo quanto é lugar, inclusive no Porto? Mamãe … boa sorte, gremistas.
    Ah, Catarina: seria mesmo lindo e justo o Rivaldo terminar a carreira no Santinha, mas ao que tudo indica, vai ser no Mogi Mirim. Uma verdadeira blasfêmia, digo eu – mas é o que parece.

  • 68. Pedro  |  04/02/2011 às 22:14

    O Vasco nessa merda toda não está em condições de correr com ninguém. Tá mais mesmo para o pessoal correr de lá do que o inverso.

    Eu vejo pelo lado positivo: finalmente o Grêmio terá outro meia armador além do Douglas.

  • 69. Carlos Alberto  |  04/02/2011 às 22:19

    Cavenaghi = refugo do Mallorca. Porque ninguém fala isso? Será porque ele é argentino, tem pinta de galã, usa terno e eu não??? Maxi Lopez VIVE

  • 70. catarina cristo  |  05/02/2011 às 11:43

    Renato, ele foi vendido muito jovem pro Mogi e criou em relaçao muito estreita com o time.
    Se ele terminar no mogi, vai ser justo. O coraçao vai doer, mas vai ser justo.

  • 71. Renato K.  |  05/02/2011 às 12:22

    Catarina, eu entendo e concordo em parte com o seu último comentário. Mas eu acho meio injusto com o futebol (deixa eu ver se consigo me explicar): não dá pra comparar a importância e o peso de um Mogi Mirim (com todo o respeito) com o Santa Cruz.

  • 72. Luís Felipe  |  05/02/2011 às 13:12

    Catarina, entendo (#37) mas o que quero dizer é que ele estava no UZBEQUISTÃO e depois, no MOGI MIRIM. Ou seja: ele NÃO tinha nenhuma razão para estar na plena forma física que apresentou no São Paulo.

    Enfim, o que importa é que é muito massa ver um veteranaço como ele dar uma aula de futebol como deu.

    “Ah, mas era o Linense”. Foda-se. Olhem o que o Renato escreveu: levou um guri de 9 anos pro estádio e imagino que o guri, que nasceu um ano DEPOIS do Rivaldo ter sido eleito o melhor do mundo, ENTENDEU por que diabos ele um dia o foi.

  • 73. Luís Felipe  |  05/02/2011 às 13:13

    DOIS ANOS DEPOIS, aliás.

    Estamos velhos, senhoras e senhores.

  • 74. catarina cristo  |  05/02/2011 às 14:35

    Boa LF. Disse tudo!

  • 75. fabio  |  05/02/2011 às 21:52

    olha, acho que tem coisa boa pintando no jornalismo esportivo do Bovinão. Segue trecho de Carlos Corrêa no Correio:

    “P&R

    Logo no primeiro jogo pelo São Paulo, o Rivaldo arrebentou e fez um golaço. Há pouco tempo, Petkovic foi um dos melhores jogadores do Brasileirão. Você acha que Inter e Grêmio não poderiam apostar em jogadores mais velhos”? – Patrício Rezende, Glorinha.

    Claro que sim, Patrício. O Inter poderia fazer um convite para o Balalo, agregaria qualidade. Já ao Grêmio não custaria nada dar uma negociada com o Lima. Vai ver ele até sonhou com a volta.

    “Qual é a zaga ideal para o Grêmio”? – Antônio Fonseca, Itaqui.

    A que tomar menos gols. Mas ideal meeeesmo é aquela que não toma nenhum gol e que ainda tem zagueiros que fazem gols nos escanteios.

    “Com os novos reforços trazidos pela direção, Cavenaghi, Zé Roberto e Bolatti, o time do Inter em 2011 não é melhor que o de 2010?” – Henrique Guimarães, Soledade.

    Te respondo lá por julho. Mas se for campeão da América, aí só te respondo lá em dezembro. Sou fã incondicional do oportunismo esportivo.

    Hiltor Mombach

    Carlos Corrêa / Interino – carlos.correa@correiodopovo.com.br

  • 76. Serramalte Extra  |  06/02/2011 às 03:28

    “Sou fã incondicional do oportunismo esportivo.”

    bah… mostra pro wiaGAy “conheci futebol aos 21 anos de idade” carlet isso.

  • 77. Gabriel R.  |  06/02/2011 às 11:10

    asldkjladfjklad

    muito bom, tomara que o Mombach tire FERIAS ETERNAS!

  • 78. Jo  |  06/02/2011 às 13:44

    Hiiltor o gremista mais fanático da mídia gaúcha!

  • 79. Tiago  |  06/02/2011 às 16:23

    Esse Bolatti eh primeiro ou segundo volante?

  • 80. Diogo Terra  |  06/02/2011 às 17:27

    # 78
    Mas ele não assumiu uma vez ser colorado? É esse o tipo de questiúncula que me irrita na imprensa gaudéria: o cara elogia um time e, imediatamente, é repudiado pelo rival. Ou o contrário, se criticar. Pode ver, pergunte para vários de seus amigos o que eles pensam daquele colunista/comentarista/narrador e metade vai dizer que é colorado e a outra vai dizer que é gremista. E se você insistir perguntando o porquê, ele vai retrucar: “ah, uma vez ele se desfez em elogios ao Grêmio/Inter”, quando na verdade estava fazendo apenas um reles elogio. Ao invés de se preocupar em cobrar uma postura mais isenta e crítica da imprensa, a torcida fica se atendo a essas picuinhas.

  • 81. Anônimo  |  06/02/2011 às 18:10

    E aconteceu a hecatombe! Inter, Ypiranga e Lajeadense perderam!!

    Sanchotene

  • 82. Anônimo  |  06/02/2011 às 18:18

    Sao Jose’ entra MUITO na briga por uma vaga. E o Noia se assanha.

    Inter corre se’rio risco de terminar em segundo, o que aumenta as chances de termos Gre-Nal na semifinal da Piratini. Basta o Caxias vencer o Porto Alegre no Centena’rio…

    O Gremio com 4 pontos, termina em primeiro do grupo e geral (joga em Ijui e Novo Hamburgo). O Papo precisa tirar dois pontos, contra o Noia (em casa) e o Lajeadense.

    Juventude-Novo Hamburgo comeca agora, ‘as 19h30′. Vai pegar fogo…

    Nao e’ que o torneio esta’ animado?!

    Sanchotene

  • 83. Flávio  |  06/02/2011 às 18:26

    R79
    Primeiro. Mas aqui no Bovinão vão inventar que é segundo.

  • 84. Anônimo  |  06/02/2011 às 18:30

    Não vejo surpresa na derrota do Inter hoje. O VEC é muito mais time que o Mazembe.
    RÁ!

  • 85. observador  |  06/02/2011 às 19:51

    Inter disputa o mundial em 2006.
    Em 2007 joga contra o vec e perde por 2×1 com um gol aos 48′ do segundo tempo.
    Em 2010 o inter disputa o mundial.
    Em 2007 joga contra o vec e perde por 2×1 com um gol aos 48′ do segundo tempo.

    Coincidencia? Muita!

  • 86. Titi  |  06/02/2011 às 19:57

    Fora na 1 fase?

  • 87. Ernesto  |  06/02/2011 às 20:16

    Hehehehheheheh. Gauchão é engraçado. Sempre rola essas derrotas, o campeonato sempre é pegado, nos ultimos dez anos teve grenal apenas duas vezes na decisão, mas a imprensa insiste na lenda de que os times do interior estão afundando. Esquecem da alma, do coração na ponta da chuteira.

    Sem contar quando um dos grandes de Porto Alegre tem um treinador desse quilate. Retranqueiro e bipolar. Palhaço, bruxo da porra, Wilson Mathias não joga nem na pelada de domingo na HD

  • 88. Bola de Cristal  |  06/02/2011 às 21:06

    C. Alberto e Escudero: um dos dois vai sobrar. O meio terá dois na volância, mais dois na frente, e o ataque será Borges e André Lima. Ah, e vão fazer gol pra cacete.

  • 89. Serramalte Extra  |  06/02/2011 às 22:26

    boa, Juan…

  • 90. Anônimo  |  06/02/2011 às 22:31

    O segundo gol do Botafogo contra o São Paulo foi ESPETACULAR. Fosse o Barcelona, contra qualquer Xerez da vida, e ficariam repetindo a jogada ad nauseam na TV. Lembrou muito aquele gol argentino contra a Sérvia na Copa da Alemanha: bola de pé em pé, girando a procura de espaço, até que a defesa falha, o time acelera o jogo e surge um jogador livre na área para fazer o gol.

    Simplesmente, perfeito!

    Sanchotene

  • 91. Anônimo  |  06/02/2011 às 22:46

    Reparem no espaço destinado à torcida do Sport no Arruda e vê se não é para os dirigentes da Dupla tomarem no c*:

    http://arquivocoral.blogspot.com/2011/02/gols-santa-cruz-2×0-sport-pernambucano.html

    Sanchotene

  • 92. catarina cristo  |  06/02/2011 às 22:52

    Boa noite pra quem ganhou clássico e vai dormir SIRRINDO.

  • 93. Tiago  |  06/02/2011 às 23:14

    O pior é ver aquele estádio em Veranópolis cheio de torcedores do Inter, até gritando “olé” em certas ocasiões. Eu sou colorado, mas pô tchê, em primeiro lugar o time da comunidade. O Inter tem todos os outros para ganhar. Depois não sabem pq o futebol do interior está agonizando…

  • 94. Anônimo  |  06/02/2011 às 23:30

    Re 93

    O Veranópolis é restrito a Veranópolis. O colorado que estava lá não era só da Terra da Longevidade, mas vinha de Marau, Nova Prata, Antônio Prado…

  • 95. Lucian  |  07/02/2011 às 00:45

    Juan progrediu. Agora faz cagada em torneio continental.

  • 96. Ernesto  |  07/02/2011 às 01:42

    Hehehehe, esses dias teve um aí dizendo que o Oscar era frangote e o Juan era bom. Baita raule, acho que era Flávio, o nome da fera.

    A hora que gritaram olé, só com 1 a 0, aos 20 minutos do segundo tempo, senti mal presságio.

  • 97. Flávio  |  07/02/2011 às 04:50

    Não fui eu, fera.

  • 98. Roger  |  07/02/2011 às 08:42

    #96
    Ernesto, não dá pra crucificar o moleque por uma cagada. Além do mais, dar cotovelada dentro da área deveria ser um pré-requisito pra qualquer zagueiro…rsrs

    Não sei quem falou isso ai, mas eu concordo. Esse Oscar tá só enganado, mas o Juan tem potencial. Acho que vai ser um baita zagueiro. E o lha que eu sou gremista. Me lembra o Evaldo, que jogou no Grêmio em 2006.

  • 99. Fontinatti  |  07/02/2011 às 10:46

    Marcar gol contra a Linense, pior defesa do campeonato, até eu.

  • 100. Ernesto  |  07/02/2011 às 11:01

    #98

    Roger, se quiser, pode levar pro grêmio. Sério, não tem condições.

  • 101. Thiago  |  07/02/2011 às 16:22

    Lembro-me de que, quando Ronaldo estava no Milan, haviam anunciado que ele tem hipotiroidismo,o que reduz notadamente o metabolismo basal, e tem como sintoma o aumento de peso.

    Outra questão é que tem-se dito que ele faz uso de antiinflamatórios corticosteróides para conseguir se aguentar sobre os joelhos detonados. Essa classe de medicamentos também proporciona aumento de peso.

    Ronaldo treina, ainda que não pareça dar tudo e tal. Ainda assim, não justifica o cara pesar sei lá, 15 KG a mais do que o que seria ideal pra um atleta de alto nível.Os motivos que coloquei acima parecem ser fortes o suficiente pra ajudar a explicar isso. Aparentemente, não emagreceria nem se treinasse pra correr uma maratona, não nessas condições.

    Ele não se justifica,creio que porque sabe ter optado por jogar assim mesmo e naturalmente paga o preço de entrar em campo com essa forma roliça de ex-jogador.

  • 102. Bixoxato  |  07/02/2011 às 17:05

    #98 Leva pro gremio esse Ernesto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • E o glorioso São Bento chegou à Série B nacional aos 104 anos de vida. 34 minutes ago
  • A corrida pelo título brasileiro é basicamente a lebre Corinthians tirando uma soneca enquanto 4 ou 5 tartarugas se aproximam lentamente. 41 minutes ago
  • No fim das contas, o Corinthians pode até despencar, mas o verdadeiro perseguidor é outro. 44 minutes ago
  • Já garantiu dois e tem um terceiro (CSA) com tudo na mão. E também o Confiança vivo, ainda que precisando de façanha. 23 hours ago
  • Nordeste pode ser a primeira região a subir mais que 2 times juntos em uma edição da C, desde que adotaram a fórmula atual (2012). 23 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: