A velha sombra à beira do Guaíba

04/02/2011 at 05:00 96 comentários

Finalmente, o ano começou de verdade lá para as bandas do Beira-Rio. Mas, apesar da vitória de 3 a 1 dos titulares sobre o outrora ALGOZ Juventude, há indícios de que 2011 será uma marcha lenta e repetitiva de alguns erros do ano passado. Porque Sexy Juarez Hot insiste em uma concepção de time que não triunfará nem sobre adversários natimortos.

O começo até foi promissor, com um 4-4-2 cumpridor, um esquema de bem, admirado pelas famílias, com Zé Roberto e Frei Damião no ataque. É claro que havia o problema de espaços nas costas da zaga, o Juventude chegava com perigo e abriu o placar, e também erros de passes. Mas tudo isso é relativamente natural em começo de temporada.

Mesmo que não fosse uma RETROESCAVADEIRA, o Internacional conseguia criar lances de velocidade, inclusive entrando na área juventudista, o que é uma novidade se compararmos ao segundo semestre de 2010. Numa bela combinação, o nosso camisa 9, finalmente tendo desbancado a Capivara dos Grandes Glúteos, igualou com um belo carrinho aéreo.

Mas então, aos 40 minutos, Zé Robernight lesionou-se e o que sucedeu deixou uma sombra de preocupação no semblante dos colorados. Porque nosso teimoso e ainda IMBERBE treinador resolveu colocar em campo um meio-campista, Andrezinho, em vez de continuar com o esquema de início. Parecia natural a entrada daquele RAPAZOTE, o tal de Alex, trazido do Fluminense, após negociata envolvendo Edinho, O Intransponível.

Jogar com apenas um atacante é um suicídio técnico e MORAL, ainda mais diante do Juventude, dentro do Beira-Rio. É esquema que nunca prosperou, em qualquer canto onde se chute uma bola. E o time tanto sentiu que passou a não criar mais nada, inclusive dando asas para o esquadrão polenteiro, que nem é tão desgraçado assim para um time que é rebaixado toda a semana.

O resultado dos desmandos rothianos foi que o 1 a 1 persistiu até que um jagunço esmeraldino engalfinhou-se com Wilson Mathias e o juiz assinalou pênalti. Depois disso, o time de PICOLI desgrenhou-se de tal forma que os vermelhos tomaram conta do jogo, independentemente da formação. D’Alessandro, esmirilhando a pelota já na estreia, anotou um belo gol.

Resta-nos aguardar que as decisões tomadas ontem por Sexy, O Ébrio, tenham sido resultado apenas da relativa ausência de opções – Cavenaghi ainda não está LISTO e Rafael Sóbis anda com as virilha esfolada – e não de uma concepção que fará o Inter passar o ano inteiro trocando passes na intermediária e tentando cavar escanteios, fazendo da grande área um terreno totalmente inóspito.

As fotos são de Alexandre Lops.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Colunas, Gauchão.

Ronaldo, o fim? É de perder o sapato*. E o chapéu. (Ou o que Rivaldo tem que Ronaldo não tem)

96 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  04/02/2011 às 07:21

    Muito bom.

    O Roth provavelmente vai justificar dizendo que 451 é o esquema que jogaram na copa, mas se ele soubesse ler jogo, iria notar que a MORAL do esquema é ter MAIS atacantes, porque na prática quando ataca ele vira um 433. Imberbe é a melhordefinição pro sexy hot.

  • 2. Rudi  |  04/02/2011 às 08:43

    E o Lauro falhou…

    Tá, CADÊ O AGENOR?

  • 3. Negrotcho  |  04/02/2011 às 09:10

    Lauro não falhou. O que não se espera é ter uma zaga de coxas coladas! Zagueiro tem que estar ligado!

  • 4. guihoch  |  04/02/2011 às 09:23

    #offtopic

    minha fantasia para este carnaval vai ser esta

    http://tinyurl.com/68nxt24

  • 5. Sancho  |  04/02/2011 às 09:42

    Estão na briga pela liderança do Grupo 1: Caxias, 13 pontos; Internacional, 12; Lajeadense e Ypiranga, 11.

    Jogos faltantes:
    Caxias – Grêmio (f), Porto Alegre (c)
    Internacional – Veranópolis (f), Pelotas (c)
    Lajeadense – Cruzeiro (f), Juventude (c)
    Ypiranga – Inter/SM (f), Veranópolis (c)

    Pelos adversários, o Inter deve ficar em primeiro. E, salvo uma hecatombe, são esses os 4 que se classificam.

    No outro grupo, o Grêmio deve terminar em primeiro; e o Juventude, segundo.

    Chutando as finais da Taça Piratini:

    Internacional (1I) x (4II) Santa Cruz
    Juventude (2II) x (3II) Caxias

    Grêmio (1II) x (4II) Lajeadense
    Ypiranga (2I) x (3II) Pelotas

  • 6. Tiago Marcon  |  04/02/2011 às 09:46

    ótimo texto.
    Pô, o guri Alex já tava até aquecendo, mas estranhamente o Juarez mudou de ideia..teve um arroubo de meio campismo e botou o Andrezinho.
    Qdo o Zé Robertnight estiver recuperado o time promete, o cara se movimenta bem e atucana os zageuros, vai pra cima …

  • 7. Álisson  |  04/02/2011 às 10:02

    Quem tem Roth tem sempre muito medo.

  • 8. Alexandre N.  |  04/02/2011 às 10:06

    #6

    Sobre o Zé Boteco, isso só aocntece quando ele está afim. Vai chegar um momento onde ele vai se aborrecer com alguma coisa que o time fez pra ele (uma frescura qualquer) e toda essa vontade vai ser jogada no ralo…

  • 9. Rudi  |  04/02/2011 às 10:08

    Alexandre, e o tal do Alex que veio daí? me pareceu jogar bem o rapaz…

  • 10. J Petry  |  04/02/2011 às 10:09

    #5: Eu não excluiria o São José da Briga no I. Os últimos três jogos dele são em Porto Alegre (Assis FC, Cruzeiro e Santa Cruz).

  • 11. rodrigo ávila  |  04/02/2011 às 10:17

    o time já estava no 4-2-3-1 com o zé roberto, a diferença não é o esquema tático e sim a característica do jogador. ficou explícito que foi um erro colocar o andrezinho e não o alex, foi uma alteração feita pra respeitar a tal “hierarquia” do beira rio, que nos fez ficar com o alecsandro meses, se arrastando, e provavelmente vai nos fazer ficar com o tinga se arrrastando tbm em 2011.

    aliás, um parágrafo curto sobre o tinga, ele ainda pode ser um bom jogador, mas ele não pode mais ser o jogador que ele quer ser, eu suspeito.

    sobre desenhos táticos, eles se confundem em campo. um 4-2-3-1 fica bem desenhado como 4-3-3 muitas vezes, assim como um 4-4-2 em losango pode parecer tbm, caso o último do meio campo tenha liberdade pra flutuar e se aproxime dos dois atacantes. ficar discutindo isso é ficar discutindo o sexo dos anjos, ou pq o pt não é mais esquerda.

    a questão é: não dá pra empilhar jogadores com as mesmas características em campo, pois obviamente faltarão as outras. isso independe do esquema. se colocar tinga e andrezinho nas meias e dois atacantes, vai dar errado da mesma forma.

    então, a meu ver, não se trata de uma escolha maniqueísta entre o mocinho 442 e o vilão degenerado 451, e sim escolher peças que se complementem em campo, pra que o time consiga funcionar como um todo e criar as jogadas. era o que tava acontecendo com o zé roberto em campo, ele é mais agudo, se movimenta mais, agride mais, o dalessandro fazendo aquele meio termo, e o tinga um pouco mais por trás da bola.

    em geral, exceto pela ruindade inenarrável do ronaldo alves (que não é de ontem), a estreia superou e muito minhas expectativas.

  • 12. Renato K.  |  04/02/2011 às 10:37

    Ok, o post é sobre o Inter/Gauchão e talz, mas algum colega aí não quer comentar sobre a estreia do Rivaldo?
    Beleza, parei. 😉

  • 13. Alexandre N.  |  04/02/2011 às 10:39

    #9

    Rudi, ele foi contratado pra disputar o brasileiro sub-23. O Flu não foi tão bem assim no campeonato e eu também não pude acompanhar os jogos. Mas na pré-temporada, o Muricy achou que o garoto foi muito bem.

    É aquela velha situação de sempre: Garoto novo, muita expectativa. Só depende dele.

  • 14. Gabriel R.  |  04/02/2011 às 10:58

    Acho esse Ronaldo Alves muito lento, na boa, mais lento que o DANOS MORAIS. Achei que o Mathias foi bem ontem, nao fez merda e desarmou alguns lances. O guina jogou muito, mas acho que esse meio com guina e tinga perde poder de fogo. Tem que ter dois atacantes muito bons – assim como em 2009, quando tinha nilmar e alex – pra poder jogar em losango com apenas um armador. Gostei tambem do Ze Roberto, faz um furdunço ali na frente.

  • 15. Flávio  |  04/02/2011 às 11:00

    Com a provável vinda do Bolatti, como ficará o time titular do Inter? Pelo que sei, somente três gringos podem jogar por vez. Como D’Alessandro e Cavengahi são titulares, Guiñazú pode sobrar. Carvalho e Roth nunca abrirão mão do sistema de cotas para volantes, então Mathias deve seguir na 1ª ou 2ª função e Tinga jogando na meia. Com essa formação, Zé Roberto será banco quando Sóbis voltar. Se bem que esses dois vivem no estaleiro…

  • 16. Flávio  |  04/02/2011 às 11:02

    Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo (Índio?) e Kleber; Mathias (Bolatti), Guiñazú (Bolatti); D’Alessandro, Tinga e Sóbis (Zé Roberto); Cavenaghi. Acho que é isso.

  • 17. Rudi  |  04/02/2011 às 11:04

    lembrando que isso é time pro brasileiro só, na liber pode ter 4 estrangeiros de buena

  • 18. Lucas Cavalheiro  |  04/02/2011 às 11:07

    #11

    Assino embaixo.

    O 4-5-1 funcionou, e MUITO BEM, com o Taison, pela sua caractarística: velocista e finalizador.

    Mas gostei da atuação colorada. Perto do que vinham sendo as estréias do Inter, com 843 passes errados, empates, time morrendo no preparo físico, foi muy bueno.

    O 1o gol é uma pintura. Kleber, Guiñazu, D’Alessandro, numa triangulação IMARCÁVEL (NS), quase gol do Zé Boteco e o Damião na sobra, de VOADERA.

    E D’Alessandro já começou ESMIRILHANDO. Ainda tem Cavenaghi e Sóbis aquecendo. E talvez o tal de BOLACHA, que pior do que Wilson Mathias não deve ser.

  • 19. guihoch  |  04/02/2011 às 11:34

    não se pode agradar a todos, li a pouco no GE QUE RODOLFO ESTA TENDO DIFICULDADE COM O CALOR DE “FORNO ALEGRE”, estas russas aqui não parecem estar reclamando de calor, VIVA SEXTA EVER

    http://www.russiandatinglive.com/contest/top/11_2_2010-04_14_18_70.html

    TENHO DITO

  • 20. Ernesto  |  04/02/2011 às 11:34

    Aqui ó, sejamos realistas, cambada. Time ruim. Penalti mandrake. Treinador safado. Esse negócio do 4-2-3-1 é coisa de palhaço, de um arrogante sem vergonha, teimoso do cacete, que quer sempre ter a razão, e por isso nunca ganhou nada.

    Alguem definiu bem esse palhaço. Chega nos clubes, na humildade, e vê o que tá errado e conserta. Aí, quando dá uma merda – lesão, venda de jogador – ele fica insistindo, pra mostrar que é o cara.

    Goleirinho espalmar uma bola daquelas é uma vergonha. Agenor esse é a última esperança do táta aqui.

    Deu certo com o Taison porque o Taison metia correria e tinha 22 anos. Esse Ze Roberto tem 30. Tá aí a prova, no primeiro jogo se lesionou. Não aguenta o tranco, é um velhote. Igual o Tinga.

    E por favor, esses zagueiros são lamentáveis. No time B tem dois zagueiros pela esquerda de seleção sub-20. Romario, Dalton. Tem o Juan, mas esse eu conheço, e tá lá por um acaso igual o do Argel e Caíco, nas antigas.

  • 21. Ernesto  |  04/02/2011 às 11:36

    Aliás, só um cara do naipe do Ney Franco pra deixar aquele Romário no banco do Juan. Está tendo mais sorte que juízo.

  • 22. Lucas Cavalheiro  |  04/02/2011 às 11:47

    No Juventude tinha o 10 que eu achei que joga muita bola.
    Deu uns 30 chutes a gol, fez uma correria, driblava uns 3 mas perdia a bola porque se aproximava.

    Aí passaram a ficha do cara:

    DEZOITO ANOS. Só não foi vendido pra europa porque o passaporte italiano não ficou pronto.

    O que esses piás tem na cabeça? Vai se afundar num GETAFE da vida ou se esconder na Ucrânia, pqp!

  • 23. Lucas Cavalheiro  |  04/02/2011 às 11:47

    porque ninguém se aproximava, diga-se.

  • 24. Carlos  |  04/02/2011 às 11:52

    #22
    O cara vai se esconder na ucrânia ganhando 1000 trilhões de euros por ano….
    Até eu me esconderia por lá….

  • 25. Anônimo  |  04/02/2011 às 11:56

    Re 10

    Verdade. Se fizer os 9 pontos, entra tranqüilo. Pode terminar até em 3º. Nesse caso, o Lajeadense sobraria. Ficaria assim:

    Internacional (1I) x (4II) Santa Cruz
    Juventude (2II) x (3I) Caxias

    Grêmio (1II) x (4I) São José
    Ypiranga (2I) x (3II) Pelotas

  • 26. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/02/2011 às 12:10

    D’alessandro é um monstro!

    Melhor jogador que já vi usando a camisa do Inter.

    Passou Aguirregaray, Fabiano Cachaça e Perdigão…

  • 27. Anônimo  |  04/02/2011 às 12:25

    Re 24

    A realidade não é bem essa. Como regra, o empresário e o clube ganham na hora. Mas o jogador chega lá como mais um, sem maturidade, tendo que se adaptar a um país estrangeiro com outro idioma. Ganha bem para quem tem DEZOITO ANOS, mas nada que resolva a vida de alguém.

    Na maioria das vezes, é pura roubada…

    Sanchotene

  • 28. Lucas Cavalheiro  |  04/02/2011 às 12:31

    #27

    Bingo.

    É muito mais negócio sair para a dupla grenal, ou para qualquer outro clube da 1a divisão e jogar/aparecer para os grandes.

  • 29. Vinicius  |  04/02/2011 às 12:51

    Roth sobre Bolatti:
    “Se o Bolatti vai ser titular? Foi contratado para isso. Na teoria, sim. Mas tem que ver. Se o Bolatti estiver dentro de uma condição física normal, eu trabalho com uma hipótese. Se render, entra, senão vai entrar na fila”, revelou.”

    Roth sobre Damiao:
    — Estes jogadores, principalmente Zé Roberto e Cavenaghi, estão treinando no time de baixo porque ainda não têm sua parte legal. Isso aumenta mais ainda a responsabilidade do nosso querido Leandro Damião — disse o técnico do Inter, Celso Roth, ao explicar a presença do garoto no time titular.

    ROTH ME IRRITA…

  • 30. Lucas Cavalheiro  |  04/02/2011 às 12:57

    #29

    Eu concordo com ele. Ele não pode dizer o que acontece nos bastidores:

    – O Alecsandro não entrou nem quando precisei colocar outro atacante porque tá sendo negociado com o Palmeiras.

  • 31. Carlos  |  04/02/2011 às 12:59

    #30
    Rá.
    Isso é bonito de dizer pra vcs…tu, LC, fotografo das estrelas, cheio da grana, não iria pra ucrania.

    Sancho, multimilionario portoalegrense tb…

    Mas imagina um cara saindo das grota de Cassias, ganhando 3 pila no Zuventude….dae oferecem 30, o cara vai jogar até na puta q o pariu….

    çalsdksakdçklasdkçsldkçlasdkçalsçkl

  • 32. arbo  |  04/02/2011 às 13:06

    hauahuah fotógrafo das estrelas.. claro, da impedcopa!

  • 33. douglasceconello  |  04/02/2011 às 13:13

    auhuahua

    Lucas se fazendo de humilde (ns).

    Mas lá no primeiro comentário o Guilherme matou. O 4-5-1 com jogadores rápidos vira 4-3-3 no momento de atacar. O que enlouquece é empilhar meio-campo e deixar o pobre Frei Damião vivendo uma vida de PRIVAÇÕES lá na frente.

    Basicamente, existem poucas variações de esquemas, mas me parece que é sempre infrutífero jogar sem dois no ataque.

    Essa história de 4-2-1-2-3-1-3-1 é balela dos treinadores pra disfarçar sua mediocridade. Bota 4 no meio e 2 no ataque, se vai ser losango ou ESQUADRILHA DA FUMAÇA, depois a gente vê.

  • 34. Junior  |  04/02/2011 às 13:16

    O Lauro espalmou a bola PARA O LADO, o que é correto a se fazer. Quem falhou naquele lance foi a zaga. Mesmo aqueles que consideraram precisam dar o desconto que foi o primeiro chute perigoso no jogo e o Lauro estava totalmente sem ritmo, foi o primeiro depois de quase 60 dias sem jogar (nem amistoso o time principal fez). Ratificando o que outro leitor escreveu dias desses, se continuar essa JIHAD vermelha contra qualquer goleiro do Inter nenhum terá confiança para jogar.

    Ontem, com 20 minutos do segundo tempo do PRIMEIRO JOGO do ano já houve malas que vaiaram o time. Vão ser chatos assim na PQP! Há torcedores que vão ao estádio descarregar suas frustrações. Levam esporro do chefe durante 8 horas, chegam em casa, levam esporro da mulher. O estádio de futebol é o único lugar onde eles possuem algum tipo de “poder”, aí descarregam todas as frustrações acumuladas. Esse tipo de torcedor só estraga o ambiente, atrapalha o time e derruba o teu humor, não fazem a mínima falta, poderiam ficar em casa, xingando a si mesmo em frente ao espelho. Eu vou a um jogo para me divertir, não para agüentar malas chatos.

  • 35. Carlos  |  04/02/2011 às 13:17

    Gremio acaba de contratar carlos alberto.

    puta que pariu.

  • 36. Anônimo  |  04/02/2011 às 13:20

    Re 31

    Não oferecem 30. Oferecem 30 para o Giuliano, o melhor jogador dsa Libertadores. Aí é diferente. Para o Zezinho do Juventude é beeeeem menos.

    Sanchotene

    P.S.: E multimilionário é o c*cete! Quem dera. Carlos, se tem uma coisa que aprendi na vida -e com Murphy- é que o lado rico da família é sempre o OUTRO LADO…

  • 37. rodrigo ávila  |  04/02/2011 às 13:21

    Ontem, com 20 minutos do segundo tempo do PRIMEIRO JOGO do ano já houve malas que vaiaram o time. Vão ser chatos assim na PQP! Há torcedores que vão ao estádio descarregar suas frustrações. Levam esporro do chefe durante 8 horas, chegam em casa, levam esporro da mulher. O estádio de futebol é o único lugar onde eles possuem algum tipo de “poder”, aí descarregam todas as frustrações acumuladas. Esse tipo de torcedor só estraga o ambiente, atrapalha o time e derruba o teu humor, não fazem a mínima falta, poderiam ficar em casa, xingando a si mesmo em frente ao espelho… [2]

  • 38. Carlos  |  04/02/2011 às 13:22

    #36

    Pelo menos tu tem um lado rico.

    ÇLASKDKÇSADKÇLASDKLÇASKÇLDASÇKLDASDKÇLASKÇL

  • 39. alemao  |  04/02/2011 às 13:22

    esse olímpico é um entra e sai de bebuns q vou te contar…a arena será aonde? na farrapos??? puta merda…carlos alberto preferia o da praça é nossa.

  • 40. Anônimo  |  04/02/2011 às 13:27

    Re 35

    Enquanto isso, numa sala do Olímpico, a secretária atende o telefone:

    – Clínica de Recuperação de Jogadores da Azenha, boa tarde!

  • 41. Anônimo  |  04/02/2011 às 13:30

    O Assis chego em casa e informou o irmão do acertou com o Grêmio. O Ronaldinho, então, cantou para ele:

    – I don’t want to go to Rehab! No, no, no!

  • 42. arbo  |  04/02/2011 às 13:35

    victor
    gabriel, rodolfo e paulão, lúcio
    carlos alberto, escudero (adílson), rochemback, douglas
    borges e andré lima
    [ainda acho q vem o dagoberto ou alg do tipo]

  • 43. Anônimo  |  04/02/2011 às 13:36

    #39

    visualizei, visualizei! o andré lima errando um gol na cara e o carlos alberto dentro da área AAAAAA
    A
    A
    A
    A
    A
    AAAAAAAAAAAAAA
    A
    A
    A

  • 44. arbo  |  04/02/2011 às 13:39

    o carlos alberto sabe jogar bola, mas tem esses problemas aí. é uma aposta, certamente passou pelo CRIVO do renato. apoiarei. não deve ter saído caro, e se envolveu o leandro, melhor ainda.

  • 45. alemao  |  04/02/2011 às 13:40

    bah, arbo…falta gente pra marcar…escudero joga de meia-atacante, douglas e Casalberto são meias…lucio e gabriel não tem a marcação como destaque…

  • 46. arbo  |  04/02/2011 às 13:43

    achei q o cara era voltante, alemão. por isso botei o adilson, teu xará ns, entre parênteses. vai o alemão então. e o carlos alberto reveza com o escudero.

  • 47. Titi  |  04/02/2011 às 13:46

    #9

    Rudi,

    Ele era do Gremio. Jogou e ganhou o BR Sub-20 em 2008. Formava dupla de ataque com o Wesley (jogou o Grenal). (TA CERTO, EDUARDO??? hehehehe)

    ——–

    #22

    Se o Inter diz que tem que vender UM jogador por ano, imagina o Juventude!!! E a mercadoria que eles tem. Cristiano o nome do guri da camisa 10.

    Juventude ta na serie D. Se conseguirem vendem ate as minhocas e o HUMUS.

    —–

    #42

    Eu iria de All-in no Dagoberto

  • 48. Lucas Cavalheiro  |  04/02/2011 às 13:49

    #31

    Depende do POTENCIAL do cara. Qualquer um que entenda de futebol sabe que aquele guri tem mercado. Com 18 anos e jogando assim contra os titulares do Inter, é de se olhar.

    E se ganha 10 no Polentude, duvido que não aceite ganhar 50 no Inter (e olha que 50 é ridículo para o padrão Inter)

  • 49. Gabriel R.  |  04/02/2011 às 13:50

    Acho que o Dagoberto não vem, e pelo jeito a vinda do Carlos Alberto é bem mais negócio de ocasião do que PLANEJAMENTO da direção, pode dar certo, com o Roger chinelinho deu, mas tomara que não dê.

  • 50. alemao  |  04/02/2011 às 13:52

    hehehe, pois é arbo, mas se não vier 2o atacante acho q o escudero joga por lá…

    victor

    mario fujao + nescau rodolfo
    gabriel lucio
    fabio Rock
    adilson
    casalberto
    douglas

    escudero
    borges ou andre

  • 51. alemao  |  04/02/2011 às 13:53

    bah…passei horas fomatando e ficou td perdido…porra de wordpress
    enfim…é td isso misturado

  • 52. Anônimo  |  04/02/2011 às 13:54

    victor
    doril, paulão, rodolfo
    rochemback
    gabriel, douglas, lúcio
    carlos alberto, andré lima, escudero

  • 53. alemao  |  04/02/2011 às 13:55

    acho o dagoberto um merda completo. é a cara de alvo identificada com o SP

  • 54. Titi  |  04/02/2011 às 13:55

    #49

    Carlos Alberto deve fazer parte do “Pacote Leandro”.

    So mudaram os lados e os nomes!

  • 55. Carlos  |  04/02/2011 às 13:58

    Dagoberto não.

    DAGOBERTO NÃO.

    por favor.

  • 56. alemao  |  04/02/2011 às 13:58

    52, só se o doril for algo meio 1o volante/libero…mas aí o rochembach vai ter q correr mais…e acho nao rende tanto qto agora, mais fixo

  • 57. Alexandre N.  |  04/02/2011 às 13:59

    #49

    Olha, é bem capaz do Cazalbé der muito certo por aí se o Renato escalar ele como segundo atacante.

    Escalar ele na meia vai ser suicidio…

  • 58. arbo  |  04/02/2011 às 14:00

    pra mim, paulão é titular. andré lima nem se fala. escudero, se for pra frente, disputa posição com os outros atacantes.
    mário tem q ser testado na zaga no gauchão, pra poder chegar lá. e precisamos de um reserva pro gabriel…

  • 59. Carlos  |  04/02/2011 às 14:04

    #58
    Bah, arbo.
    Paulão tomou um baile constrangedor do cara dos Beatles, na quarta.

    Paulão já era.

  • 60. arbo  |  04/02/2011 às 14:06

    o mário tbm erra, o paulão vem numa baita sequência desde o ano passado. por isso acho q tem q botar o mário pra jogar na zaga no gauchão… rafael marques é q não dá. paulão e rodolfo é minha zaga hj.

  • 61. Anônimo  |  04/02/2011 às 14:08

    Re 56

    Era eu de brincadeira ali no 52; mas três atacantes não é bobagem, não. É uma variação do tal dos 5 no meio que o Renato falou no ClicEsportes. No fim, mudaria só uma posição (exatamente colocar um volante no meio).

    Victor;
    Gabriel, Paulão, Rodolfo e Lúcio;
    Fernando e Rochemback
    Douglas
    C. Alberto, A. Lima e Escudero

    E haveria uma penca de opções no banco…

    Sanchotene

  • 62. alemao  |  04/02/2011 às 14:12

    será se rola, lanchonete? é uma boa…mas vai precisar q douglas, cazalberto e escudero deem uma cercada na galera… e o borges no lugar do AL tb poderia ser interessante.

  • 63. rodrigo ávila  |  04/02/2011 às 14:13

    me metendo descaradamente nos assuntos azuis:

    lado bom – o gremio tá trazendo jogadores de qualidade técnica superior, o que em média sempre ajuda.

    lado ruim – está sepultado o esquema que deu certo ano passado, pois nem carlos alberto nem escudero fazem a do lucio no meio.

    consigo imaginar ou um 4231 ou um 4222, mas o meio em losango aquele com o lucio dando uma força pro lateral acho que não tem como.

    victor

    gabriel
    mario
    rodolfo
    lucio

    fabio r
    adilson

    escudero
    douglas
    carlos alberto

    borges

    no papel é um ótimo time e ainda tem reservas aceitáveis.

  • 64. Carlos  |  04/02/2011 às 14:13

    #60
    Porra arbo, sequencia não quer dizer nada.

    Paulão e Rafael marques FUERA.

    Rodolfo e doril na zaga, azar!

  • 65. arbo  |  04/02/2011 às 14:17

    carlos, o meu “sequência” foi clichezão, agora direi a verdade: paulão destrói desde q pisou no olímpico. torcida se arrepia nas bola-pro-mato mas na minha opinião ele é mais q isso, sabe jogar. e mesmo os balões, acho essencial. paulão é o cara, carlos. porra, fino, ajudaí!

  • 66. alemao  |  04/02/2011 às 14:18

    sim, mas com ressalvas: doril + nescau 12 vitaminas, sais minerais e omega 3. nessa finura ele vai tomar uma tunda na liber

  • 67. Alexandre N.  |  04/02/2011 às 14:18

    Aviso: Quem aí tá pensando que o Cazalbé vai marcar alguém, favor não se iludir com tal pensamento.

    Por isso que eu falei que ele tem a possibilidade de ir muito bem se for escalado como segundo atacante.

  • 68. arbo  |  04/02/2011 às 14:19

    cara, vcs tão loucos em não botar no andré lima de titular. atacante fazendo gol é titular sempre. andré lima vai ser o artilheiro dessa liber.
    e tenho ditohoch

  • 69. col  |  04/02/2011 às 14:20

    clap, clap.

    Tche, esses zagueiros de ontem nao tem condicoes de jogar no Santa Cruz…rescindam com o Indio ou o cara vai continuar jogando…

    E esse Ronaldo Alves? Foi esquema do Carvalho tambem? Quanto que o Ronaldo paga pro Carvalho mensalmente??

  • 70. arbo  |  04/02/2011 às 14:20

    botar O andré lima…

  • 71. alemao  |  04/02/2011 às 14:20

    e tem o lance da feiura…porra o MF é um guri…já o Paulao é um cruza do BOPE com auxiliar de coveiro. quem se mete com um nem chega perto do outro.

  • 72. alemao  |  04/02/2011 às 14:21

    e ninguem fala nada do perdigão no gloria????? maior transação do futebol gaúcho…

  • 73. Anônimo  |  04/02/2011 às 14:26

    Re 67

    O Roger chinelinho CORRIA e MARCAVA, Alexandre. Logo não agüentou o tranco e saiu; mas, enquanto esteve aqui, foi para o pau…

  • 74. Anônimo  |  04/02/2011 às 14:26

    CBF cria Série F:
    http://obairrista.com/noticia&codigo=107

  • 75. Carlos  |  04/02/2011 às 14:27

    MAS ELE TOMOU UM B-A-I-L-E duma dupla de ataque do interior do interior do interior do uruguai (futebolisticamente falando).

    Paulão vai nos enterrar brevemente.

  • 76. Anônimo  |  04/02/2011 às 14:27

    Re 65

    E o Paulão olha para o ataque antes de chutar. É um balão DIRIGIDO…

    Sanchotene

  • 77. arbo  |  04/02/2011 às 14:33

    e o victor q q fez no primeiro jogo, carlos?

  • 78. Alexandre N.  |  04/02/2011 às 14:44

    #74

    Estamos falando de dois jogadores diferentes. Um preguiçoso, porém talentoso e (um pouco) inteligente (Roger). O outro, também preguiçoso e talentoso, mas nada inteligente (Cazalbé). Deu pra perceber a diferença?

    Eu conheço bem esses dois, caceta. Ambos já me fizeram peder a paciência muitas vezes. rs

  • 79. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:08

    Pergunta: Quem dos 25 sai para a entrada de Escudero, Rodolfo Twitter e Cazalbé?

  • 80. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:12

    Meus palpites são: Gílson, Clementino e Wesley.

  • 81. Roger  |  04/02/2011 às 15:18

    Pergunta.

    Se foram contratados Rodolfo e C Alberto, e Escudero realmenmte vier, de que adianta contratar mais um atacante se só poderão substituir 3 na lista da liber? Quem vc deixaria de fora?

    E esse escudero ai. Não é volante? Nem meia? venho aqui e neghinho falando em colocar ele de atacante?! Onde joga esse infeliz afinal? Na minha opinião, em futebol, quem faz de tudo não faz nada bem feito…

    E sobre o C Alberto, achei uma boa contratação.

    Sei lá por que, mas sempre gosto quando os marginais jogam no meu time! rsrs

  • 82. Titi  |  04/02/2011 às 15:22

    CA tinha que ser DOUTRINADO pelo Dinho!

  • 83. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:31

    re 81

    Há o campeonato gaúcho, o Brasileiro, e pode-se fazer mais três trocas entre as oitavas e a semi.

    Sanchotene

  • 84. alemao  |  04/02/2011 às 15:40

    ate onde sei…escudero é meia-atacante…joga nessas 2…tb conhecido como meia q nao marca…

  • 85. arbo  |  04/02/2011 às 15:41

    sancho, um vai ser o wesley aquele né, dos outros CHICOS eu não me lembro…
    só uma confirmação: essas 3 alterações já dá pra fazer agora, pra fase de grupos?

  • 86. Carlos  |  04/02/2011 às 15:42

    #77
    Descobrimos, enfim, quem fez o famigerado comentario numero 7.
    aslçdkçsadksakdkaskdlkas

    Eu nem falei do Vitor, meu!!!!!

    Acho q o começo de temporada dele foi lamentável, mas entre tirar o vitor e o paulão, não dá nem pra começar a discutir…

  • 87. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:47

    Arbo,

    DEVE-SE. Depois, pode-se fazer mais três; mas não são cumulativas.

    Até prefiro que saia o Wesley e fique o Clementino.

    Sancho

  • 88. Roger  |  04/02/2011 às 15:52

    #83
    Sancho, do jeito que tu ta falando, parece que podem ser 6 alterações. É isso mesmo? Eu sempre pensei que fossem somente 3…

  • 89. Anônimo  |  04/02/2011 às 15:56

    Re 88

    Para quem joga a Pré-Libertadores são 6, Roger: três agora, antes da fase de grupos; e 3 depois, até as semi. Para quem entra na fase de Grupos, por razões óbvias, são só 3.

    No Grêmio, me parece que sairá um entre Neuton e Gílson; e dois entre Wesley, Clementino e Lins.

    Sanchotene

  • 90. William Becher  |  04/02/2011 às 15:57

    Douglas, eu discordo que um esquema com apenas 1 atacante não dê certo em lugar nenhum.

    Basta lembrar do 4-5-1 do desesperado Grêmio de 2005 só com o Ricardinho na frente, ou o 4-5-1 Sambalelê do Grêmio de 2007 com apenas TUTA na frente, e Carlos Eduardo fazendo papel de um meia-atacante.

  • 91. arbo  |  04/02/2011 às 16:02

    #86 carlos, usei de exemplo máximo. qq jogador pode errar, até o victor erra (raro).
    e o comment aquele foi #5
    eterno

  • 92. Eduardo  |  04/02/2011 às 17:08

    não era #17 eterno?

  • 93. Anônimo  |  04/02/2011 às 18:43

    PARA DENTRO DELES: 🙂

    – TIME 1 –
    Victor
    M. Fernandes – Paulão – Rodolfo
    Gabriel – F. Rochemback – Lúcio
    Douglas
    C. Alberto – Borges – Escudero

    – TIME 2 –
    M. Grohe
    Vilson – R. Marques – Neuton
    Adílson – Fernando – Gílson
    Maylson
    V. Pacheco – A. Lima – D. Clementino

    – TIME 3 –
    M. Oliveira
    Edílson – Saimon – B. Collaço
    Roberson – M. Magro – W. Magrão
    Pessalli
    Lins – Wesley – J. Viçosa

    – RESTO –
    D. Rios
    Mithyuê
    Leandro

  • 94. Wilson Farina  |  04/02/2011 às 18:48

    Primeiro jogo do ano e o Roth insistindo com Indio e Andrezinho é pra fuder mesmo.

    E tenho visto a sub-20, Oscar Franguinho nao deve ir longe, mas o Juan é bom.

  • 95. J Petry  |  04/02/2011 às 23:33

    #92: 17 é de por que a galinha atravessou a rua. O 5 é o que criticava o Victor por um jogo em que ele nem jogou.

  • 96. Eduardo  |  05/02/2011 às 00:58

    Haaaaaaaaaaaaaaa.
    É verdade. A galinha atravessando a rua.
    Thanks JP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Considerando o que o Paulinho jogava no Corinthians e o que ele joga agora, está claro que "evoluir na Europa" é uma farsa. Pior fase foi lá 10 hours ago
  • Lembram quando o Brasil nunca ia se recuperar do 7x1 e aquele era só o primeiro de muitos fiascos pois nem para a Rússia iria? 10 hours ago
  • Se der Hexa, vocês não podem esquecer do verdadeiro responsável pelo RENASCIMENTO da Seleção: o discurso do Galvão após o 0x0 com o Iraque. 10 hours ago
  • O Brasil ainda precisa levar algum outro susto antes da Copa do Mundo porque esse ENTUSIASMO TODO nunca dá certo. 10 hours ago
  • @impedimento Gols de Neymar contra sul-americanos: ARG: 3 BOL: 3 CHI: 1 COL: 3 EQU: 3 PAR: 1 PER: 1 URU: 1 VEN: 0 10 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: