Se troveja a gritaria, já relampeia minha adaga

22/01/2011 at 15:28 100 comentários

Foto: Ricardo Duarte/Zerohora.com

Admiro muito aqueles que sabem brigar, no sentido de dar a puteada, xingar, botar o dedo na cara, conseguir o que quer e depois fazer as pazes sem mágoa ou ressentimento. Jonas provou ontem que é um cara que sabe brigar – e em alguns minutos, ajudou a construir um dos grandes momentos do futebol no ano.

Sexta à noite, momento totalmente inadequado para a prática do futebol, oito mil corajosos foram ao Olímpico ver Grêmio x São José pelo Gauchão Minuano Limão 2011. Além de vitimados pelo calendário sem sentido, os adeptos ainda viam o Zequinha de Marabá, Chiquinho e seus comparsas fazer o crime, um gol à frente. Já com o placar em zero, ouviam-se murmúrios na transmissão da Rádio Gaúcha, que o bom repórter traduziu como algumas vaias.

Com o gol de Marabá o clima parece ter azedado um tanto, o que é normal considerando o contexto. Time prestes a disputar uma vaga na fase de grupos da Libertadores; atuação ruim; sexta à noite e todo mundo queria ter algo melhor para fazer. Inclusive alguns dos atletas que estavam em campo. Todos amam o que fazem e ganham muito bem para chutar bolas no gramado perfeito do Olímpico, mas convenhamos, poucas coisas doem mais do que vaias em um jogo que é jogado por um pouco, apenas um pouco, mais que a obrigação.

Em alguns minutos, Jonas foi a pura e sincera tradução desse sentimento de amargura que o jogador tem por não ver seu esforço sendo reconhecido. Sua qualidade é indiscutível, foi um dos maiores atacantes do futebol brasileiro no ano passado e vetor maior do bom campeonato brasileiro que o Grêmio fez – ele, sentindo que não merecia os apupos, fez um bonito gol e vociferou contra a torcida do Grêmio.

(detalhe para Portaluppi jogando água nele)

O que se ouviu no rádio depois da reação foi uma vaia violenta, contínua à vibração do gol. E Jonas parece ter sido perseguido depois do jogo como são os grandes adversários, só faltando os gritos de ‘É Esse’. Jonas encarou as vaias como Dorival encarou a guarda, com a diferença que não foi espancado no final – pegou a bola para cobrar uma falta, marcou o gol da virada e comemorou em silêncio, sob o rugido da metade do estádio que o ama e o silêncio da metade que o ofendeu. Apavorados com o que ele poderia fazer, os jogadores o abraçaram para proteger, assim como os seguranças evitaram que ele falasse à imprensa.

Os fatos em si têm muito de lamentável, mas mostram um incrível aprendizado.

O primeiro é a enorme prova de autoestima que deu a torcida gremista, não por vaiar o time antes do gol de Jonas, mas por criticá-lo depois das ofensas. Em menos de 5 segundos, a maioria que vaiou parece ter perguntado a Jonas quem diabos ele pensava que era, a fim de xingar aquele que estava sentado no cimento. O torcedor é o maior patrimônio de um grande clube, é o que vai na boa e na ruim – o jogador, nos tempos atuais, beija outra camisa no ano seguinte. Jonas pode fazer 100 gols numa temporada, mas não tem o direito de ofender a torcida do Grêmio, que na sua resposta, demonstrou isso.

Por outro lado, Jonas tem razão ao se magoar com as vaias. É um dos jogadores mais importantes, o time está em início de temporada, ainda não pegou a liga que tinha ano passado. É preciso calma, paciência, a tolerância que muitos que foram ao estádio não demonstraram. Além do mais, que enorme demonstração de colhões é cobrar uma falta sendo vaiado pela própria torcida. Nem todos conseguem fazer isso. Um dos que encara a torcida corneteira virou lenda e está atualmente no banco de reservas.

Tenho a impressão que Jonas e a torcida vão crescer muito depois desse episódio.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

 

Anúncios

Entry filed under: Gauchão.

Tributo al gran fumador Uma grande fogueira desvairada

100 Comentários Add your own

  • 1. mardruck  |  22/01/2011 às 16:09

    Os dois – torcida e Mestre – estavam errados nessa. Mas, pra mim, o Jonas ficou ainda mais ídolo.

  • 2. David  |  22/01/2011 às 16:50

    Tenho impressão que o Jonas nao quer ficar, pro exterior nao vale a pena ele ir e sumir, mas para outro time brasileiro sim, sobretudo do rio e sao paulo, a torcida que é desinteligente em vaiar o cara no meio de uma renovação, isso poderá custar caro pois precisamos dele mesmo que esteja errado é nossa realidade…

  • 3. douglasceconello  |  22/01/2011 às 18:54

    Defendo que a torcida está sempre CERTA e jogador, qualquer um, tem que sofrer quieto. E só se ele for um débil mental vai acreditar que 100% do estádio vai estar sempre de acordo com o que ele entende ser o CORRETO.

  • 4. Gabriel R.  |  22/01/2011 às 19:30

    Usar como título uma das músicas gaudérias mais bonitas que existe para um texto sobre o Jonas????? Meu deus, esse mundo tá perdido….. O Jonas é a prova viva daquele ditado sobre tosa de porco: muito grito pra pouca lã!!!

  • 5. Atilio  |  22/01/2011 às 19:36

    Um jogador como ele tem que saber ADMINISTRAR esse tipo de situação. Por outro lado, uma parte da torcida do Grêmio é uma espécie de Clube dos Bunda Moles. Gente metida a besta, arrogante, mal educada, dona do mundo. Ainda que eu defenda sempre um mínimo de urbanidade, civilidade e coleguismo nas relações, tem horas que o sangue ferve. E, no fim das contas, não se pode baixar a cabeça pra bunda molice.

  • 6. Paul  |  22/01/2011 às 20:34

    “… quem não mostra valentia, já na peleia se apaga…”

    Furei esse vinil quando era piá.

  • 7. Gerhardt  |  22/01/2011 às 20:50

    Fico pensando se houve tempo e um fato tão relevante, leia-se aqui, INTENSIDADE e QUANTIDADE de vaias, para Jonas ter tido essa reação.

    Se foi para alguém, para um setor, para um grupo de torcedores, é bom q ele explique logo, senão vamos pelo mais fácil, q é achar q ele não quer ficar.

    Na real, isso seria um bode expiatório para a real falta de HABILIDADE dessa direção e da última.
    Os caras gostam de fazer proposta por EMAIL, e curtem q os contratos caduquem.

    INACREDITAVEL.

  • 8. Paulinho Dixon - dr_dixon  |  22/01/2011 às 21:56

    ‘… Pra me aquecer mate quente, pra me esfriar geada fria…
    Não vai ficar pra semente, quem nasceu pra ventaniaaaaa…’

    Vai Jonas, segue o rumo do teu próprio coração…

  • 9. Eduardo  |  22/01/2011 às 22:45

    fuso horário me impediu de escutar/ver o jogo, mas no jogo do Lageadense eu estava em POA e pude ver o jogo. ele estava bem preguiçoso.
    não sei se prá tanta vaia, mas me parece que prá vaiar o jonas, ele deve ter ficado SENTADO em campo o tempo inteiro…
    enfim, faz 2 no Liverpool e darão o aumento que ele pede. todo mundo feliz…

  • 10. Eduardo  |  22/01/2011 às 22:47

    pude ver o jogo / pude ver a partida… para atender às melhores regras gramaticais…

  • 11. Emedinapf  |  23/01/2011 às 00:19

    Efeito do dentuco… Jonas deve estar pedindo zilhoes. Odone nao quer paga e agora nao tem mais desculpa do cofre vazio.

  • 12. Paulinho Dixon - dr_dixon  |  23/01/2011 às 00:28

    Aliás, se-e-quando estiverem PERDENDO um jogo de TRUCO CEGO em alguma bendita mesa ON-LINE e constatarem que o (Codi)nome do adversário é CUIUDO_7LUAS podem saber que a aula estará sendo ministrada por este MULTI-ALTEREGOICO (Paraguassu, Odorico 2011) dr_inter, que ora SE REVELA.

    P.S. Muito afudê a viagem que foi ver a micro-seriezinha (tá… porra… eu sei é na Globo… mas eu soube de relancina e apesar de não ver TV aberta tive que conferir…) ‘O Bem-Amado’ e lembrar do espetáculo dado por Paulo Gracindo (Odorico), Lima Duate (Zeca Diabo) e outros no texto de Dias Gomes… Aquilo não era novela, mas sim teatro…ou melhor farça de folhetim !!!
    Sem contar que era o auge do Regime Militar.
    Quem vivia, viu.
    Meu caso.
    Era piá, mas já era LIGADO.

    Se algum dia o CANAL VIVA anunciar, corram atrás (reprises)

  • 13. Caue Fonseca  |  23/01/2011 às 03:53

    Cara, é por causa de textos como esse do LF que eu amo este blog. Menos por concordar com ele, mas pela forma de abordar o assunto.

    Jonas pode fazer 300 gols e ganhar um salário europeu, ainda é um sujeito maldito. E o Grêmio é um time de malditos. Os dois provaram isso sexta. Costuma dar certo.

  • 14. Gerhardt  |  23/01/2011 às 11:57

    Nenhuma declaração do Grêmio nem do Jonas!
    Não estou falando de desculpas nem nada, mas palavras tinham q ter sido ditas em substituição ao palavrões

    DIREÇÃO FRACA!

    Se o bixo quer ficar e falaram em fazer marketing para fazer GRANA, para pagar, o SILÊNCIO é a corda.

    Agora querem criar DEDOS na torcida?
    Agora a torcida não vai poder cobrar a indolência e a bisonhice no campo?

    Vaia sempre existiu e o sujeitinho ganha 367 SALÁRIOS MÍNIMOS por mês não pode aguentar uma cobrançazinha?
    mesmo q seja insolente, mal feita e por uma minoria.

    DIREÇÃO FROUXA e INCOMPETENTE!

  • 15. Serramalte Extra  |  23/01/2011 às 12:25

    3, a torcida do Grêmio está sempre errada.

    Eles vaiavam o ARCE e o JARDEL, por exemplo.
    Só aplaudem toscos.

  • 16. Guilherme  |  23/01/2011 às 12:26

    Olha, achei o Jonas UM FRESCO em primeiro lugar. E o que ele fez foi CHILIQUE.

    Como que as pessoas esperam que uma torcida se manifeste? Querem que 8 mil pessoas em uníssono fale: “eu entendo que a temporada tá começando, mas queremos um gol, por favor” ?

    Alguns torcedores saíram com a teoria de que ele estaria forçando ser negociado, o que seria uma jogada de mestre, digna de Ronaldinho e Assis. O que eu não duvido.

    Mas é muito verdade que a social de Grêmio é MALA PRA CARALHO.

  • 17. Guilherme  |  23/01/2011 às 12:29

    .15

    Acho que as pessoas levam vaia muito à sério. Eu interpreto uma vaia como sendo a mesma coisa de, tipo, quando uma mulher dá uma reinada com o marido… Não quer dizer que ela quer o divórcio ou que tá tudo ruim. E a social é mulher com TPM eterna.

  • 18. Adroaldo  |  23/01/2011 às 13:58

    Não é que a torcida (de qualquer clube) esteja sempre certa. É que simplesmente não cabe a quem está do lado de lá do clube fazer críticas à torcida.

    Por “lado de lá” entenda direção e jogadores. O fim último do pessoal do lado de lá é trazer alegrias a quem está na arquibancada, procurar atender as exigências destes da melhor forma possível. Os jogadores fazendo gols e a direção administrando o clube.

    Direção e jogadores criticando torcida, assim, é uma inversão de valiores inaceitável. É o poste mijando no cachorro.

    Eu acho que tem muito corneteiro mala na torcida do Grêmio, que tem mais é que apoiar mais e criticar menos, mas não acho que jogadores tenham o direito de reclamar. Deixa isso para os demais setores da torcida e eles que tratem de fazer gols.

  • 19. Adroaldo  |  23/01/2011 às 14:06

    E só para completar: acho que Jonas é um baita jogador e é fundamental para o grupo.

    Se ele errou, errou, mas o episódio também mostrou que o cara tem gana e que quando se irrita mete gol. A torcida gosta disso.

    Se ele, a direção e a torcida souberem como manejar a situação toda, no final o episódio pode acabar até em lucro. Com o final feliz, todo mundo fica mais motivado e a Libertadores está aí.

    Mal comparando, é que nem briga de marido e mulher…

  • 20. Guilherme  |  23/01/2011 às 14:43

    E outra. Essa justificativa que deram. Eles acham que porque chegaram em QUARTO no brasileirão, não podem tomar vaia?

    Primeiro traz a libertadores e depois vem falar em ser ídolo.

  • 21. Renato Abreu  |  23/01/2011 às 14:57

    penso o mesmo que o guilherme. O jonas está muito bem, mas até o cláudio pitbull fez mais de 20 gols num campeonato. Ele não é ninguém para xingar a torcida. E não venham me falar em injustiça: até acho que se faz justiça demais com uns pernas de pau que tem no olímpico.

    Essa bobagem de apoio incondicional só nos ferra há anos. O renato quando encarou a corneta era campeão do mundo e nem xingou ninguém. Agora esse merda acha que pode? Vai trazer um título pro memorial e depois pensa em falar da torcida. Baita otário.

  • 22. Serramalte Extra  |  23/01/2011 às 15:07

    gol da bolívia…

  • 23. Renato Abreu  |  23/01/2011 às 15:17

    “Direção e jogadores criticando , é uma inversão de valiores inaceitável. É o poste mijando no cachorro.”

    Concordo e digo mais: o felipão tomava vaia, calou a boca e foi campeão de tudo. O próprio jonas, perdia gols, era vaiado, treinou e agora tá muito bem.

    Parem de frescura. O cara leva 300 mil por mês pra isso. Se eu fosse o odone sentava a multa nele.

  • 24. Paulo Torres  |  23/01/2011 às 15:38

    No video do Renato Portaluppi linkado, sensacional ele saindo do Olímpico com uma camisa do São Borja.

  • 25. Atilio  |  23/01/2011 às 15:57

    Eu também acho que o Jonas devia jogar mais. Devia roubar a bola ali atrás, fazer o passe longo, receber, fazer ultrapassagem na lateral esquerda, cruzar, ir pra área, fazer o gol. Mas não, ele só tá fazendo os gols. Que preguiçoso, né? Nós da social faríamos isso tudo caso jogássemos, mas estamos muito ocupados reclamando da vida e votando no Odone pra ver se tudo melhora.

  • 26. Pedro Pellegrino  |  23/01/2011 às 17:21

    Troco o Diego Souza pelo Jonas, dou-lhe uma, dou-lhe duas…

  • 27. Luís Felipe  |  23/01/2011 às 19:54

    #13

    Muito lisonjeado de ler esse elogio, Caue. Obrigado.

  • 28. col  |  23/01/2011 às 20:47

    O povo sempre tem a razao.

  • 29. Anônimo  |  23/01/2011 às 20:53

    Re 24

    É do São Paulo FC, mesmo.

  • 30. fino  |  24/01/2011 às 08:53

    Por mim não precisava nem fazer gol pra mandar a social tomar no *… a social não representa o torcedor gremista…

    e não me venham dizer “mas são os que pagam mensalidade”… que paguem o ppv então ao invés de vir pro estádio encher o saco.

  • 31. fino  |  24/01/2011 às 09:36

    Cade o Ernesto gremista pra chamar uns aqui de oficialistas?!??

    assfdjkasdfff

  • 32. Norteña  |  24/01/2011 às 09:53

    Ei social, cata pra geral!!! Bando de chatos.

  • 33. Carlos  |  24/01/2011 às 10:13

    Parabens a direção colorada que implodiu a social, mesmo q momentanemente, no Beira-Rio. Deveriam fazer o mesmo no Olimpico. Ali só tem corneteiro e mala do caralho.
    Durante um tempo fui nas cadeiras e só tem filho da puta da oposição (seja ela qual for) lá em cima secando (SIM, SECANDO) e conspirando pra fuder a direção atual (seja qual for).

    Sobre o Bem amado, citado pelo Dr. dixon: que bosta de filme. QUE BOSTA DE FILME. Esse guel arraes é um enganador. É o famoso cineasta intestino. Pega um texo e transforma em merda. TODOS.

    Paulo Gracindo deve revirar no tumulo e Dias Gomes deve ter dar cambalhotas no tumulo com aquela bosta.

  • 34. Cícero  |  24/01/2011 às 10:37

    prova máxima que Jonas se tornou um BOM jogador, a torcida do Grêmio (parte dela) esta o vaiando.
    Continuasse sendo ruim, seria aplaudido o jogo inteiro.

    Agora sim vai ser vendido.

  • 35. Gabriel R.  |  24/01/2011 às 10:52

    http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2011/01/24/jonas-vai-sair-do-gremio/?topo=13,1,1,,,2

    Jonas renovará, até 2020!

  • 36. Carlos  |  24/01/2011 às 11:00

    tá louco…perder o jonas por 1,250 mil euros…

    Fechem essa porra de gremio duma vez, que chinelagem.

  • 37. Gabriel R.  |  24/01/2011 às 11:06

    Parece que ELE vai pagar a multa rescisoria e vazar pra outro clube com 100% dos direitos… Parece piada.

  • 38. Carlos  |  24/01/2011 às 11:10

    Será q só tem filho da puta burro pra caralho no olimpico?

  • 39. Rudi  |  24/01/2011 às 11:11

    SERVIRIA MUITO se ele fosse pra mais perto do guaíba…
    (é sério)

  • 40. Carlos  |  24/01/2011 às 11:22

    Vai pro Valencia

  • 41. Rudi  |  24/01/2011 às 11:25

    Mas confirmou?
    David Coimbra não é lá fonte segura…

  • 42. alemao  |  24/01/2011 às 11:26

    qual o problema dessa cartolagem????? tá certo q isso é herança do duda…mas só tem taipa nessa merda??

  • 43. alemao  |  24/01/2011 às 11:27

    anunciado pelo vicente

  • 44. Carlos  |  24/01/2011 às 11:32

    O problema dessa merda é q um quer botar no rabo do outro…tanto é q esse idiota desse vicente entrou rindo na tal sala de conferências…tudo pq quem fez essa bosta de contrato foi a direção passada.

    Bah, larguei de mão. Que percam pra bosta do liverpool.

  • 45. Gerhardt  |  24/01/2011 às 11:37

    tbm fiquei louco com o detalhe do radio, entrou RINDO.

    na boa, é muita PIADA mesmo.

    triste é q isso vai ficar assim.

    Não tem oposição com um mínimo de envergadura. Isso é inacreditavel.

  • 46. Roger  |  24/01/2011 às 11:47

    Bah, sem explicação.
    É muito amadorismo.

  • 47. Luís Felipe  |  24/01/2011 às 11:49

    “Tenho a impressão que Jonas e a torcida vão crescer muito depois desse episódio.”

    A Maldição do Impedimento nunca foi tão cruel.

  • 48. alemao  |  24/01/2011 às 11:54

    esse começo de temporada merece um dvd INACREDITÁVEL II – nada pode ser mais amador.

    em breve nos camelôs da rua da praia

  • 49. Germano  |  24/01/2011 às 11:54

    600mil? Nem fodendo. Serviria muito na Liber, mas por esse preço… vai tarde.

  • 50. alemao  |  24/01/2011 às 11:56

    aí Odone…estamos quase lá…rumo aos 100 mil indignados

  • 51. Rudi  |  24/01/2011 às 12:00

    Germano, não estou acompanhando coletiva nem nada, não sei os valores, mas realmente 600 mil é demais…
    o foda é que pagamos 250 pro alecone sorrindo…

  • 52. Joni  |  24/01/2011 às 12:01

    O Inter vende um “reserva” por 10 milhões de euros. O Grêmio “entrega” o Jonas por 1,25 milhões de euros.

    Nada mais a declarar.

  • 53. Germano  |  24/01/2011 às 12:05

    Rudi, confesso que esse valor não foi anunciado oficialmente, mas como hoje as notícias têm o mesmo valor que especulações…

    No caso do Alecone, a multa recisória deve ser astronômica.

  • 54. arbo  |  24/01/2011 às 12:08

    primeiro comentando sexta [sem ler o texto]:
    a social é ridícula. 3/4 é mala.

    comentando a sua saída:
    “600mil? Nem fodendo. Serviria muito na Liber, mas por esse preço… vai tarde.” [2]
    o problema tbm é essa multa RECIRRISÓRIA, e a vagareza dessa direção, putamerda.

    vamos de borges e a.lima pra liber. não estamos mal, mas tem q chegar gente, dois ou três, pra outras posições…

  • 55. Gabriel R.  |  24/01/2011 às 12:10

    E o Jonas? É mercenario ou não?

  • 56. Francisco Luz  |  24/01/2011 às 12:10

    “Tenho a impressão que Jonas e a torcida vão crescer muito depois desse episódio.”
    A Maldição do Impedimento nunca foi tão cruel.

    LF usou de MUITA MALÍCIA ao escrever o post, hahahah

  • 57. Carlos  |  24/01/2011 às 12:11

    borges + andré lima <<<<<<<<<<< jonas.

    Estamos fudidos. Esse papo de "ainda temos um time completo", dito por esse PUTO desse Av martins (q sempre foi uma porcaria de dirigente, diga-se de passagem, corneteiro MOR das cadeiras) foi pra matar. E ainda entra rindo na sala de conferências, botando a culpa de tudo na outra direção. Mas mal sabe ele q o jonas foi emprestado pra portuguesa pelo comedor dele, o Sr. Odone.

    Vão pra puta q o pariu todos os q dirigem o gremio hoje em dia. E ainda querem 100 mil sócios. Vão se enxergar.

  • 58. Gerhardt  |  24/01/2011 às 12:14

    não sei como, mas TEM Q TER RETALIAÇÃO da torcida.

    A TORCIDA TEM Q COBRAR.

    SÓ PELA TORCIDA o gremio ainda não fechou e esses vagabundos MINAM e MINAM e MINAM o imortal.

    TE MEXE ODONE!

  • 59. Gabriel R.  |  24/01/2011 às 12:17

    Bah, Carlos, discordo. O Borges é muuuito melhor que o Jonas, incomparavel! Já o andré lima esse é tão ruim quanto o Marcel.

  • 60. Carlos  |  24/01/2011 às 12:20

    Bah, borges muito melhor q jonas.

  • 61. Germano  |  24/01/2011 às 12:20

    São funções diferentes, Gabriel. Jonas era o melhor na posição dele no Brasil.

  • 62. arbo  |  24/01/2011 às 12:21

    sim, carlos, sem jonas é foda, mas agora, sem pensar nele, é relativamente um bom ataque (ver outros times), se os dois jogarem o q sabem.

    qto ao jonas, gabriel r., ainda tá no início da carreira, acho q a oportunidade dele era agora ou no fim da liber. foi para um time relativamente grande da espanha. todos eles sonham em jogar na europa… não dá pra pedir “gremismo” de todo mundo

  • 63. Germano  |  24/01/2011 às 12:22

    Mas, por favor, não digam que o Viçosa será substituto imediato dele! Pelamordedeus!

  • 64. Titi  |  24/01/2011 às 12:23

    #46

    A explicacao passa pela torcida que elege os dirigentes … ou se omite e nao vai votar!

    Elege a totalidade da “Chapa do Odone”, quando a eleicao era pro CD …. e esse mesmo CD elege o Presidente.

    O Gremio precisa de RENOVACAO de verdade. Na eleicao que passou era a TERCEIRA VIA …. na proxima eleicao outro movimento surgira … a torcida que nao pode se OMITIR.

    Sei que vou causar polemica, MAS …. o voto legitima UM POUCO MAIS a reclamacao. (Nao to falando em ser mais torcedor que o outro!!!!)

    ——

    A torcida que vaiou o Jonas na sexta nao vaiou a pessoa Jonas, vaiava o jogador que viam em campo … HOJE vaiam a pessoa e o jogador. Me incluo nessa.

  • 65. Carlos  |  24/01/2011 às 12:26

    #64
    Concordo.

    E eu não votei. E tenho q tomar no cu.

  • 66. alemao  |  24/01/2011 às 12:27

    tem q vaiar essa e a outra direcao…quem nao é cagalhão é amador…qndo não é os 2 (oi meira, oi vicente)

  • 67. Germano  |  24/01/2011 às 12:30

    Mas aí é que tá: tu senta numa mesa com o jogador e o empresário dele, para renovar. Uma das solicitações é que a multa recisória seja ridícula. Sem ela, não tem renovação.

    O que fazer?

  • 68. alemao  |  24/01/2011 às 12:34

    mas cara…por isso q o nome do lance se chama negociação…como q os caras me fecham por um valor tão baixo?
    tranca o pé…por menos de 5 barão não rola, mas podemos trocar por outra parada… sei lá…não é tudo ADEVOGADO?
    daqui a pouco o nóia tá nos tirando jogadores.

    só imagino o bunda mole do duda negociando…deve ser de uma firmeza impressionante.

  • 69. arbo  |  24/01/2011 às 12:35

    #67
    faz o q tiver q ser feito, até não renovar e perder o cara por 1,2milhões de euros, mas faz BEM ANTES da véspera da liber
    [ok, sei q tava falando do ano passado]

  • 70. Rudi  |  24/01/2011 às 12:39

    Germano, vc pode aumentar o direito de imagem, luvas ou qq coisa que seja um valor fixo (aumentar salário acho fria) em troca de subir essa multa…
    a direção do grêmio precisa de uma aula de CM

  • 71. Carlos  |  24/01/2011 às 12:40

    Por essas e por outras q o inter tem 999999 jogadores no plantel atualmente…
    Tudo tem ônus e bônus…um monte de come dorme pq ninguém quer e tem contrato até 2050.

    A culpa é dessa chinelagem de lei pelé…q transformou o futebol nessa putaria desenfreada.

  • 72. Rudi  |  24/01/2011 às 12:42

    Eu não sei se a lei permite, mas se possível, pra reduzir grupo seria bacana colocar uma clausula tipo “se o jogador não disputar X partidas no prazo de um ano, a multa rescisória cai pra R$ xxx”

  • 73. Gabriel R.  |  24/01/2011 às 12:44

    É que tem duas questões que são importantes:

    -No início do ano passado o Grêmio estava pensando em não renovar com o Jonas, me lembro que teve até materia dele com o irmão dele puto a vida com a falta de interesse do gremio. Renovando, obviamente, não se colocariam valores astronomicos para um jogador, que, na época, não era tão interessante..

    – Acho que o erro maior foi nem ter tentado reaver esse contrato no meio do ano. Ou então quando ele desandou a fazer gols no segundo semestre.

    – Li em algum lugar que ESSA direção preteriu a negociação do jonas pela negociação com o ronaldinho.

    Por mais piada pronta que seja não acho que a direção passada tenha errado. É tudo loteria, a multa recisoria do Kleber Pereira era enorme e o inter foi criticado por isso. É loteria.

  • 74. alemao  |  24/01/2011 às 12:47

    Mas o q eu digo é q devia haver pelo menos um padrao de negociacao do gremio como entidade…não se faz contrato com jogador profissional com multa inferior a 5 milhoes, por ex….uma multa igual a essa do jonas é uma piada…

  • 75. alemao  |  24/01/2011 às 12:48

    nao é a multa q vai impedir o jogador ruim de sair…o clube quer mais é q vá pra longe…aí negocia por um valor mais baixo…

  • 76. matheus  |  24/01/2011 às 12:52

  • 77. Gabriel Severo  |  24/01/2011 às 12:56

    O Inter ano passado vendeu aquele Danilo Silva que tinha jogado algumas partidas por mais do que o Grêmio vendeu o artilheiro do BR2010.

    Que isso.

  • 78. Titi  |  24/01/2011 às 12:57

    #71

    Carlos, concordo.

    So um adendo: A culpa eh de todos. A lei eh ruim, mas tem gente que se da bem com ela. Entao … os dirigentes tb sao ruins. Tem gente que sabe usar a Lei. Direito eh isso … interpretar e usar a Lei a seu favor!!!!!!

  • 79. Titi  |  24/01/2011 às 13:00

    #74

    Isso. O Gremio tem que ter, como instituicao, um padrao.

    Lembro de comentar-mos, em reunioes de socios que aspiram um dia fazer algo em prol do clube, da necessidade de um contrato com determinados itens PADRONIZADOS.

    Nao se negocia assim, engessando um contrato, mas leve-se a ideia de que determinadas COISAS no Gremio nao se permite.

    ——-
    # 75

    Nao eh a multa … eh o salario que ele ganha pra nao jogar.

  • 80. matheus  |  24/01/2011 às 13:01

    será que vai vir o zé enjoado?

  • 81. Germano  |  24/01/2011 às 13:03

    A diretoria começou o trabalho de renovação com o Jonas assim que percebeu o quão ridícula era a multa recisória.
    Minha pergunta então é: sabendo que possivelmente não conseguisse a renovação, ninguém teria encostado no Renato à beira do campo e dito para ele começar a treinar alternativas pro ataque? Teria o Lins sido contratado com essa ideia?

  • 82. Carlos  |  24/01/2011 às 13:03

    #78
    Discordo.

    Essa lei só serve pra fuder O CLUBE. A CBF pega o jogador do clube, ganha uma grana preta, e o clube necas.
    O empresário hoje em dia manda e desmanda dentro do clube, e quem não come na mão desses putos, tá ralado.
    Onde já se viu os clubes fracos e todo o resto fortissimo? O jogador hoje em dia faz e acontece graças a esses desgraçados. Não é por nada q existe São Caetano, Barueri e outras porcarias (basta olha a taça são paulo).
    Ainda vão acabar com todos os clubes, vai secar essa teta.

    Concordo q tem q vender jogador, etc etc…Mas não se pode dar TODO o pode pra empresário ou pra CBF, q, aliás, não tá nem ae pros clubes.

  • 83. Gerhardt  |  24/01/2011 às 13:08

    se a ENTIDADE não prima por métodos de negociação, se não se PORTA adequadamente com a própria magnitude e a da situação, ela não IMPÕE seus interesses.

    No Grêmio, eles deixam um rato mostrar os dentes.

    É muito duro ter q ficar lembrando a todo momento que o coirmão é exemplo.
    Eles tbm erram, mas o sistema deles é MUITO mais profissional e CLASSUDO.

  • 84. Titi  |  24/01/2011 às 13:41

    Mas se a Lei eh a mesma pra TODOS …. O que separa os homens dos guris eh a capacidade de obter exito.

    O Gremio se destaca pelos FRACASSOS.

    ——–

    Quando o jogador eh convocado a CBF paga. Pouco, mas paga.

    O que manda no futebol eh o $$$. Quem tem sao os empresarios! Mas sem os clubes o produto deles nao tem valor. Tem que ter CULHAO pra fazer negocio.

    Dirigente + culhao + negociacao = longe do Olimpico.

  • 85. Gerhardt  |  24/01/2011 às 13:43

    Não é possível que toda a direção do Grêmio, assessores, conselheiros e oposição transitória não percebam que o Grêmio tá numa das maiores crises existenciais de todos os tempos.

    Perceber eu disse. Primeiro passo para AGIR!

    Tem q chamar na FOICE.

    E não me venham com ligaçõezinhas para KOFFs e PATRONOS que já reencarnaram.

  • 86. Gabriel Severo  |  24/01/2011 às 13:44

    Não quero entrar nessa picuinha de grenal, mas que a direção do Inter, apesar dos pesares, é anos luz mais competente que essa corja de politiqueiros do Grêmio é. Fato.

    No meio de toda a festa do Ronaldinho e do zagueiro do Twitter (“já sou imortal”), Fernando Carvalho e seus asseclas traziam Zé Roberto e Cavenaghi. Se vão dar certo, realmente não sei, mas o trabalho feito pela diretoria no contrato e na questão da imprensa é impecável.

    Quando sai o rumor, dias depois já está o cara lá com a camisa, o sorriso e os polegares pra cima. Somos, hoje, um exemplo.

  • 87. Anônimo  |  24/01/2011 às 13:48

    e isso que a diretoria do inter é uma puta FRUTEIRA

  • 88. Pedro  |  24/01/2011 às 14:53

    Vamos por parte.

    SOBRE O INTER: Essa venda do Giuliano é realmente extraordinária, mas boa parte do dinheiro será usado para quitar uma folha salarial absurda. Absurda porque? Porque tem um monte de pereba com contrato longo e de recisão faraônica, que nunca vai sair daqui, já que ninguém se dispõe a pagar o que o Inter se dispõs quando assinou o contrato (vide Alecsandro e outros zilhões de exemplos mofando no elenco colorado).

    SOBRE O GRÊMIO: O Grêmio errou em não ter feito a renovação com o Jonas logo. Foram amadores nesse sentido. Mas o contrato que fizeram antes, com multa pequena, faz parte. Eles não quiserem inchar a folha salarial, no caso do Jonas fechar um contrato de 3 anos com uma baita recisão, por exemplo, e não jogar merda nenhuma. O Jonas sempre foi um jogador instável, que se lesionava do nada e que some em momentos decisivos. O erro, repito, foi não ter renovado já no ano passado.

    RESUMINDO: O ideal é saber dosar. Nem só multa alta e contrato longo (estilo Inter), nem só multa baixa e contrato curto (estilo Grêmio). O Inter tb paga, todo santo o mês, o preço por certos amadorismos, mas esse estilo de negócio tem rendido mais frutos para o futebol, já que tu tem mais opções no elenco. Além disso, de cada 10 apostas qua se faz, uma pode dar certo.

  • 89. Gerhardt  |  24/01/2011 às 15:22

    e daí, no jogos do gauchão, a gente vê q daquele monte de jogadores da base, não tem UM, q vc olhe e diga, esse vai dar bom.

    o destino é sádico e está pagando uma aposta para o saci.
    O Liverpool começa a ficar parrudo.

  • 90. Gerhardt  |  24/01/2011 às 16:01

    Vejam só, como é AMADORA a nossa idéia de futebol.
    Odone acaba de dizer que q ofereceu 6 MI e 600 mes.
    ODONE SEU OTÁRIO, VC CAGOU, ERROU COMO UMA MOÇA, VC E SUA TRUPE DE INCOMPETENTES.
    E agora, não HONRA as calças, tenta argumentar e sabe o q vc faz? VC DÁ NÚMEROS aos abustres empresários, atiça a sanha de jogadores MERCENÁRIOS e planta a cisânia dentro do seu grupo, onde muitos ganham TROCO perto disso.
    Seu OTÁRIO, fica quieto e vai trabalhar em vez de aparecer no site GLOBO de chapéu de engenheiro.
    Tá na hora de comprar?! NÂO, JÁ PASSOU. acabou o estoque do PRODUTO seu político de galinha.

  • 91. Anônimo  |  24/01/2011 às 16:22

    errou como uma moça akjsdaksdjak auge da chama

  • 92. Maxi Lopez  |  24/01/2011 às 17:42

    LA confusion se dió porque yo era el delantero galán, ojos azules, rubio. Yo era idolo, pero quien hacia los goles era CHonas. Ahi esta, entonces. De tanta bronca con él, la venganza se vino. Chupen y sigan mamando.

  • 93. dr_Inter - Paulinho Dixon  |  24/01/2011 às 18:25

    8. Paulinho Dixon – dr_dixon | 22/01/2011 às 21:56

    ‘… Pra me aquecer mate quente, pra me esfriar geada fria…
    Não vai ficar pra semente, quem nasceu pra ventaniaaaaa…’

    Vai Jonas, segue o rumo do teu próprio coração…

  • 94. dr_Inter - Paulinho Dixon  |  24/01/2011 às 18:46

    85…

    É o que eu e outro amigo Psiquiatra COLORADAÇO temos tentado explicar a outros amigos GREMISTAS desde 2003-2004…

    Alías, é por isso que os TÍTULOS tambem não vem, mesmo com vices muito honrosos…

    TALVEZ A SOLUÇÕS TIVESSE SIDO PERDER PRO NAUTICO NO HOJE JÁ DISTANTE 2005… A TERRA ARRASADA LÁ ATRÁS, FEITO O FLU NA 3aRONA, TERIA SIDO MELHOR QUE UM FILME DE SUSPENSE EM DVD QUE SERVIU MESMO AO ANDERSHOW FAZER O SEU PRÓPRIO.

    Não é flauta, não !!! Eu vivi isto e se chamou Império Otomano… A sorte que o Azmuz VENDEU O FALCÃO MAS DEIXOU O BEIRA-RIO INTACTO…

  • 95. Sancho  |  24/01/2011 às 19:22

    Saiu a lista dos 25 da Libertadores:

    -META-
    1- Victor
    12- Marcelo Grohe
    20- Matheus Oliveira

    -DEFESA-
    2- Gabriel
    3- Paulão
    4- Rafael Marques
    6- Gílson
    13- Mário Fernandes
    14- Vilson
    15- Neuton
    23- Bruno Collaço

    -MEIA-CANCHA-
    5- Fábio Rochemback
    7- Vinícius Pacheco
    8- Adílson
    10- Douglas
    11- Lúcio
    17- Fernando
    18- Maylson
    22- Mateus Magro

    -ATAQUE-
    9- Borges
    16- Diego Clementino
    19- Júnior Viçosa
    21- André Lima
    24- Wesley
    25- Lins

    As surpresas são os SEIS atacantes e a ausência do Roberson.

  • 96. Gerhardt  |  24/01/2011 às 21:35

    Renato manja muito Sancho.
    Roberson deveria ter sido promovido a gandula vitalício há uns 5 anos atrás.

    Tomara levem uns piás de 11 anos q parece q ganharam um torneio hj, li algo assim…

  • 97. Germano  |  25/01/2011 às 06:50

    E o Mythiuê, heinhô?

  • 98. Gerhardt  |  25/01/2011 às 10:29

    Rafael Moura dava caldo? parece q o Flu ainda não acertou com ele.

  • 99. Sancho  |  25/01/2011 às 11:05

    Saiu no BloGreNal:

    GRÊMIO ANUNCIA NOVO MASCOTE: O MICO

  • 100. Jo  |  26/01/2011 às 10:56

    E o mais vergonhoso : o único clube que paga 600 mil mais 6 milhões de luvas e o sujeito nao só nao fica como PAGA 1.250 milhões de euros para ir embora! Olha nuca vi em toda minha vida um budum maior que este! Da quase pra ficar com pena da gremistada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Considerando o que o Paulinho jogava no Corinthians e o que ele joga agora, está claro que "evoluir na Europa" é uma farsa. Pior fase foi lá 10 hours ago
  • Lembram quando o Brasil nunca ia se recuperar do 7x1 e aquele era só o primeiro de muitos fiascos pois nem para a Rússia iria? 10 hours ago
  • Se der Hexa, vocês não podem esquecer do verdadeiro responsável pelo RENASCIMENTO da Seleção: o discurso do Galvão após o 0x0 com o Iraque. 10 hours ago
  • O Brasil ainda precisa levar algum outro susto antes da Copa do Mundo porque esse ENTUSIASMO TODO nunca dá certo. 10 hours ago
  • @impedimento Gols de Neymar contra sul-americanos: ARG: 3 BOL: 3 CHI: 1 COL: 3 EQU: 3 PAR: 1 PER: 1 URU: 1 VEN: 0 10 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: