Com o cérebro, não com o fígado

11/01/2011 at 03:06 163 comentários

Em outras notícias, li que o fracasso das negociações com Ronaldinho Carioca obrigaria o Grêmio a se retirar das negociações com Sebastián Coates, por vontade própria. Big, big mistake.

Embora o Grêmio provavelmente não tenha grana no cofre para pagar Coates à vista, ele custa metade dos 9,2 milhões de euros que seriam pagos por Ronaldinho – e venderá 30% das camisetas, se der certo. Mas há uma diferença: Ronaldinho só sairia do Grêmio para o Catar ou o Porto Alegre, e Sebastián Coates é um jogador que já deveria estar na Europa há horas. Com uma boa Libertadores, uma temporada razoável e a preparação física brasileira, deve sair por mais que o dobro.

Pensando um pouco além da ideia ‘frango para engordar’, Coates é um zagueiro pronto. Pronto para assumir a titularidade no Grêmio, no Corinthians, no Fluminense ou até no Todo-Poderoso Mazembe, vice campeão mundial.

Sebá teve um 2010 ruim, pontilhado por pequenos erros, mas as suas grandes atuações em 2009 mostram que é um homem que entende do riscado. Apesar da falha na semifinal da Libertadores, Coates fez uma grande Copa, liderando a defesa bem montada por Gerardo Pelusso. Em 2010, uma questão foi relevante para o seu declínio técnico, uma vez que era cogitado como titular da Celeste e certo em algum campeonato do velho continente. Com o fim do sólido esquema defensivo montado por Gerardo Pelusso, com linha de defesa presa (com 3 ou 4 defensores) e pelo menos dois volantes segurando a onda –  um deles OJ Morales, muito voluntarioso – o futebol de Coates decaiu um tanto. Mesmo nos vídeos montados por seus empresários (aqui e aqui) dá pra ver uma quantidade de desarmes na linha do meio campo, sinal de desorganização.

Não dá para perder Coates agora, Grêmio. É bem provável que a próxima chance seja depois que ele voltar de temporadas de lesões e mau futebol na Europa, assim como Gonzalo Sorondo, que infelizmente não deve mais retornar ao tempo em que era implacável na bola aérea.

—-

Além da novela Passione-Ronaldinho, duas peculiaridades do mercado de Pindorama chamaram atenção.

A primeira foi a de Fernando Henrique, o goleiro-presidente que comemora pênaltis batendo no peito, jogando no Ceará. O cumpridor Ricardo Berna será reserva de Diego Cavalieri no Fluminense, de modo que sobrou banco para o beija-bíceps. A segunda é o pacotaço contratado pelo Atlético Mineiro, que levou de uma vereda só jogadores razoáveis como Leonardo Silva e Richarlyson e contratações WTF como Jóbson e Magno Alves.

O Atlético, que até onde sei não se desfez de Diego Souza, Neto Berola, Diego Tardelli e outros, contratou praticamente um time inteiro e janeiro ainda não chegou no 12º dia. Com tantas subcelebridades no time, o Galo pode pensar seriamente em abrir uma franquia de ‘A Fazenda’ só com os nomes que não vão fechar os 18 de cada partida, com 11 em campo e 7 no banco.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Clubes.

Humano, demasiado humano Prêmios, despedidas e esperanças

163 Comentários Add your own

  • 1. SaPo  |  11/01/2011 às 07:32

    Ouvi dizer que o Assis é o procurador deste garoto.

  • 2. Jader Anderson  |  11/01/2011 às 07:50

    Uma pergunta, o coates é zagueiro de qual lado preferencialmente? esquerdo?

  • 3. Gabriel Severo  |  11/01/2011 às 08:07

    Me ensinem a pronunciar COATES, por favor.

    Já tô entrando em parafuso com isso.

  • 4. Caue Fonseca  |  11/01/2011 às 08:13

    Sou contra gastar dinheiro para contratar zagueiro e volante. É o tipo de vaga para crias da base. Se for para comprar por uma carência imediata, que seja um Paulão da vida: pouco investimento, pouca expectativa, se der certo, melhor. No custo benefício, por exemplo, muito mais negócio um Vílson do que um Fábio R.

    Achei um erro o Grêmio ter se desfeito do Souza. Primeiro pela grana que investiu. Segundo que um jogador do perfil dele vai ser importante ali na frente, qndo qq outro machucar. Fora que o Grêmio fez aquilo que o SP, por exemplo, sempre evita (o que já havia inviabilizado o próprio Souza no Grêmio): reforçou um rival na Libertadores.

  • 5. guihoch  |  11/01/2011 às 08:20

    fecho com o quatro, a zaga é tão importante e tem de ser tão confiavel que só deveria ser de pessoas da base do clube, vai que um investidor bota um zagueiro no time e por interesse diz para ele “ratiar ” em alguns jogos por interesse que mesmo assim não seria desvalorizado.

    paranodihoch

  • 6. guihoch  |  11/01/2011 às 08:25

    escutem oque estou dizendo o JONAS vai abalar nesta libertadores, tive uma visão agora lendo o click rbs, algo transcedental, estilo ancião imortal.

    tenho dito

  • 7. Frank  |  11/01/2011 às 08:56

    Pelo jeito, o Coates também não vem:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/01/11/sem-ronaldinho-gremio-desiste-de-coates-e-coloca-agentes-a-caca-de-reforcos.jhtm

    E que bela parceria essa com a tal da Traffic hein… PQP…

  • 8. Anônimo  |  11/01/2011 às 08:59

    Pelo que sei, havia duas propostas por Coates. Uma do Grêmio/Traffic e outra do São Paulo. A do Grêmio era melhor financeiramente para o Nacional, mas pior para o Coates. Entretanto, ele jogaria a Libertadores pelo Grêmio e, se fosse bem, teria boas chances de estar na Europa em agosto. Já a do São Paulo era pior financeiramente par o Nacional e melhor para o Coates. No entanto, ele jogaria a Libertadores pelo clube uruguaio, chegaria ao Brasil em agosto, e sabe-se-lá quando iria para a Europa.

    Não havia decisão nenhuma, nenhuma segurança de que o negócio sairia, e o prazo do Grêmio estava se esgotando. No mais, para se envolver numa negociação de parceria, tem que se ter confiança no sócio; e o Grêmio não tinha mais. Para mim, uma decisão absolutamente normal e esperada. Ademais, apesar de achar que sempre se acrescenta trazer alguém melhor que os atletas que se tem, zagueiro não é nossa principal prioridade.

    Sanchotene

    Re 4

    Cauê, sempre pensei o contrário. Esses são os jogadores para se trazer, porque são mais em conta. Deve-se formar, prioritariamente, meias e atacantes.

  • 9. Luna  |  11/01/2011 às 09:26

    Sinceramente, essa novela do ronaldinho é patética. Os times lutando por dinheiro e não por um jogador. Tudop bem que o dinheiro vai trazer melhorias, mas e na hora do jogo ? Se faltar aquele cara que vai ser O jogador ? É complicado.

  • 10. Godo  |  11/01/2011 às 09:29

    Aí, Luís, o link do FH está errado (repete o link do dentuço).

    Jobson QUASE foi pra Gávea um par de vezes. Joga bola, mas completamente paranóico pela pedra. Uma pena.

    Destaque (negativo) para Thiago Neves no Fla, que virá para o Brasil enganar mais 5 ou 6 meses antes de ser renegociado novamente para outro clube sem expressão, mas que pague em moeda forte.

    Aliás, Luxemburgo e estrelinhas no Flamengo. Já vimos isso.

  • 11. Godo  |  11/01/2011 às 09:31

    #9

    Se o Ronaldo Balofo e o Adriano na cachaça ganharam brasileiros, o Ronaldinho fará MUITA diferença.

  • 12. Godo  |  11/01/2011 às 09:33

    #9

    Sim, é patético ver os clubes MENDIGANDO a presença de Ronaldo nos seus CTs. Deveria ser o contrário.

  • 13. Gabriel Severo  |  11/01/2011 às 09:34

    #4

    Comecei a frequentar os comentários há pouco então não sei qual teu time, mas se tu for colorado certamente vai lembrar das “crias da base” que povoaram nosso setor defensivo nos últimos anos.

    Juan (sub-20, o famoso LATERAL/ZAGUEIRO que não faz nenhum dos dois direito), JONAS (cheguei de Cachoeira atrasado e vi esse animal inconsciente no gramado no jogo contra o Paraná pela Copa BR 2008 e quase soltei foguete), Titi, Maycon e afins.

    Se salvam o nego Sidnei (Benfica, acho) e o Sandro.

  • 14. Rudi  |  11/01/2011 às 10:00

    #13

    Sandro é cria da base MAIS OU MENOS (chegou no inter com uns 17/18 anos eu acho, ele é natural daqui da região do entorno de brasilia, já peguei uma prima de uma ex-dele inclusive)
    Falam muito do tal Massari, mas realmente além disso a defesa do Inter não tem formado grandes atletas na base não…

  • 15. Cunegundes Hernandes  |  11/01/2011 às 10:07

    eu como a patrícia amorim, tem uma bela rabeta, quack

  • 16. Paulo Torres  |  11/01/2011 às 10:19

    Sobre o Galo: justificam-se as contratações dos razoáveis Richalysson (insira piada com a camisa rosa aqui) e Toró, porque o elenco era carente na frente da zaga, só havia Zé Luís e Serginho por ali. Leonardo Silva vem porque os gringos Cáceres e Jairão Campos (e mais o meia Edison Mendez) querem todos sair para serem titulares e garantir vaga na Copa América.

    Para o ataque, a única explicação possível é o WTF mesmo. Disputando duas posições, Tardelli, Obina, Berola, Magno Alves, Jóbson, Wesley (contratado do Prudente), MANCINI e o lamentável Ricardo Bueno.

    E como armadores, outra superpopulação: Diego Souza, Renan Oliveira, Daniel Carvalho, e os promovidos Giovanni, Nikão, Bernard e Wendel. Sempre com o Ricardinho entrando aos 20 do segundo tempo.

  • 17. Gabriel Severo  |  11/01/2011 às 10:19

    #14

    Sim, mas um ou dois anos de preparação de um clube de série A pra um guri de 16~18 que estaria jogando no meio do mato, pelo menos pra mim, já faz uma puta diferença e o torna “cria”.

    E me esqueci do Massari, esse parece bom. O Danny Morais jogou bem de volante, mas eu não aceito um jogador com esse nome.

    O que mais me irrita é essa coisa de formar zagueiros que atuam como laterais e vice-versa. Puta merda, NUNCA dão certo.

  • 18. Rafael  |  11/01/2011 às 10:23

    a paty amorim e aquela sósia mais jovem dela la da ESPN brasil juntas na cama seria sensacional, seria tipo aquelas fantasias de levar pra cama a mãe e a filha….isso sem contar a maravilhosa sensação para um tricolor (Fluminense) de enrabar DUAS rubro-negras de uma só vez…rsrsrs

  • 19. Germano  |  11/01/2011 às 10:24

    #16 Nikão joga muito no Football Manager. Contratação barata. Fica a dica pra quem joga.

  • 20. Rafael  |  11/01/2011 às 10:25

    sendo uma delas a “urubu-rainha” do bando, esqueci de frisar…..

  • 21. Anônimo  |  11/01/2011 às 10:31

    Mas afinal de contas, quem é COATES nessa vida???
    Grêmio fazendo sempre suas “gremices” e a torcida adora.

    Zagueiro é prá ser formado em categoria de base, e não contratado.

  • 22. Gabriel R.  |  11/01/2011 às 10:32

    O DANOS MORAYS não tem nem 30 anos e já é maisLENTO que o CLEMER!! O inter poderia buscar esse coates. Bom jogador.

  • 23. Germano  |  11/01/2011 às 10:33

    Vi alguns jogos do Coates. Me lembrou o Réver jogando.

  • 24. Germano  |  11/01/2011 às 10:33

    #22 Danny Morais era meu colega de colégio. Jogava mt naquela época, mas nunca foi zagueiro.

  • 25. Carlos  |  11/01/2011 às 10:58

    Não sei onde vai parar essa putaria toda, só sei q o futebol tá ficando uma coisa impossivel…

    Qquer merda hoje em dia recebe 300-400 pau de salário….400 pau pra Souza? Meu deus.

    1 milhão e 600 pro Dentuço? Tão loucos.

    Ou vai quebrar tudo, ou sei lá.

  • 26. matheus furtado  |  11/01/2011 às 11:10

    # 16
    essa é a definição de WTF. E em todos os jogos q eu vi do Atlético, o Ricardinho entrava no segundo tempo.
    —–

    O Coates é um puta zagueiro, mas fazer uma ‘parceria’ com a traffic para contratar jogadores não é uma boa ideia. No Palmeiras por exemplo, quando a traffic veio eles trouxeram o zagueiro Henrique (ex-Coritiba) e Diego Souza. No primeiro campeonato q o Henrique se destacou ja venderam ele (comprou por ~5mi ;vendeu por~25mi). E a paritr daí tirando o keirrison(faz uns gols mas é FRANGUINHO) só veio refugo,e a diretoria babaca aceitando.

    Resultado: o Palmeiras deve 12 MIÃO pra traffico (pq a ‘parceira’ ‘ajudou’ no pagamento do salario do seus próprios jogadores e agora quer reembolso), fora o racha que o time sofreu em vários momentos, pois parecia que os jogadores da parceria tinham condutas diferentes para cada situação.
    Ex: Diego Souza, que depois daquela broxada em 09, passou o começo de 10 assistindo o jogo em campo e xingando alguns torcedores, até sair sem alarde para o Galo

    OU SEJA, no curtíssimo prazo dá pra formar um time realmente bom e que ainda esteja motivado. O Palmeiras conseguiu um Paulista mas se arrasta até hoje devido a parceria mais zzzZZZzz da direçao de futebol; o Grêmio pode bancar a aposta e tentar buscar a América, mas o poder de barganha (de filhadaputisse mesmo) que esses caras ganham ao longo do POJETO(abra$$o, Lux Poker) custa caro.

    Aliás: o Dentuço joga Poker?

  • 27. lf  |  11/01/2011 às 11:16

    jader, o coates é destro e é o típico central q sai pro bote

  • 28. Joao  |  11/01/2011 às 11:23

    Bom e caro zagueiro.

    Tá pintando mais um ano do Grêmio/Odone apostando no sonho da Imortalidade.

    Uma pena, porque a base do futebol é boa. Fiquei apavorado com a notícia da sondagem no Verón. Minha nossa, só querem vedete, mesmo que seja sem futuro.

  • 29. Atilio  |  11/01/2011 às 11:25

    Sempre que o Grêmio anuncia interesse em bons jogadores, eu passo a ter certeza de que eles não jogarão no Grêmio.

  • 30. Observador  |  11/01/2011 às 11:28

    http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/Pase-confirmado_0_406759418.html

    “En Porto Alegre, VUELAN DE BRONCA”. HAHAHAHAHAHAHAH.

  • 31. Observador  |  11/01/2011 às 11:30

    E depois é o Assis que não tem palavra ?

    http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=149695

  • 32. Godo  |  11/01/2011 às 11:35

    #31

    “A Federação havia garantido uma cota para os dois clubes de R$ 600 mil para jogar no Uruguai. Mas parece que este valor não será mantido. Portanto, o Grêmio entende que está no seu direito jogar em Porto Alegre”, manifestou o diretor de Futebol Antônio Vicente Martins.

    O motivo da possível redução nos valores oferecidos inicialmente se explica pelo fato de ambos os times projetaram entrar em campo com equipes reservas. Enquanto o Grêmio precisará encarar o clássico entre as duas partidas da primeira fase da Libertadores diante do Liverpool (URU), os titulares do Inter estarão recém no décimo dia de pré-temporada.

    Me parece fazer todo o sentido.

  • 33. Godo  |  11/01/2011 às 11:36

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/botafogo-negocia-com-arevalo-para-substituir-guerreiro-perto-do-cruzeiro.html

    Em alguma esquina de Juiz de Fora, Rafael Botafoguense sorri.

  • 34. FERN  |  11/01/2011 às 11:52

    nem precisa dizer que ótima contratação seria esta do botafogo e o luganito seria uma buena tb… mas preferiram um jogador que deu um golpe no clube a dez anos atrás…

  • 35. Observador  |  11/01/2011 às 11:56

    Assim como faz todo o sentido um jogador defender clube que lhe paga mais. Assim como faz todo o sentido saber que o cara é profissional e vai pro lugar onde lhe pagam mais, e que achar que tal jogador é mercenário, leiloeiro, mercante, demonstra uma baita incoerencia.

    Gremio: Um discurso, outra prática

  • 36. Germano  |  11/01/2011 às 12:00

    #35 Observador, observe mais, comente menos.
    Abraço!

  • 37. Carlos  |  11/01/2011 às 12:08

    #35
    Observador, drogas e mais drogas.

    FLa tá pagando menos, observe melhor.

    Grande abraço.

  • 38. arbo  |  11/01/2011 às 12:10

    “Achei um erro o Grêmio ter se desfeito do Souza. Primeiro pela grana que investiu. Segundo que um jogador do perfil dele vai ser importante ali na frente, qndo qq outro machucar. Fora que o Grêmio fez aquilo que o SP, por exemplo, sempre evita (o que já havia inviabilizado o próprio Souza no Grêmio): reforçou um rival na Libertadores.”

    GOD BLESS A SAÍDA DE SOUZA.
    reforço? dios…

  • 39. Godo  |  11/01/2011 às 12:23

    #37

    O FAZ-ME-RIR pode ser menor mas tem AS LUVAS e a grana que vem de patrocínio, os extras e aquele dinheiro que ninguém sabe de onde vem, não é mesmo?

    (Oficialmente, o valor da VENDA do Milan aumentou com a entrada da Traffic no negócio. Ou seja, ele ganhou mais dinheiro.)

  • 40. Guilherme Dias  |  11/01/2011 às 12:42

    Zagueiro e volante se forma na base? Tudo bem, até concordo. Só que nos últimos dois anos não apareceu UM PIÁ SEQUER bom no setor defensivo, e pelo o que vi da base do Grêmio ano passado, as perspectivas não são muito boas não. Além do mais, temos uma Libertadores para jogar e nossa zaga é PAULÃO e RAFAEL MARQUES – um que não me convenceu ainda e outro que é bem fraquinho.

    #38:

    Cara, eu nunca vou entender essa raiva com o Souza, ele jogou bem a Libertadores de 2009 mas se estourou e não conseguiu se recuperar em 2010. Tava jogando mal, mas o Douglas também estava e veja como o cara melhorou agora. Se for por aquele papo de vestiário de “desagregar”, daí tudo bem, mas eu não sei como ele era no do Grêmio – e a não ser que tu trabalhe lá, acho difícil que tu saiba também

    O que eu quero dizer é AGORA A GENTE TEM O MAYLSON COMO RESERVA DIRETO DO MEIO-CAMPO TÔ COM MUITO MEDO.

  • 41. guihoch  |  11/01/2011 às 12:44

    É ISSO, O GODO MATOU A CHARRADA, OU PELO MENOS DEU A DICA

    todos os times que trouxeram ex jogadores de renome ganharam alguma coisa usando a imagem deles como alibe para disfarçar o roubo no tapetão

    então não duvidem arbitros flamenguistas anoque vem ealto indice de penaltis para o rubro negro.

    existe um mundo se movendo entre a nossa sociedade e ele é podre

    TD

  • 42. Anônimo  |  11/01/2011 às 12:45

    GRÊMIO, RONALDINHO “CARIOCA” E LUPICÍNIO

    http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/

    Sanchotene

  • 43. Gabriel Severo  |  11/01/2011 às 12:47

    Nunca entro na questão salarial de jogador. Ainda mais num treco complicado desses que envolve miles direitos de imagem e contratos publicitários.

    Nem o próprio sabe quanto ganha, tenho certeza. Isso é jurisdição do Assis.

  • 44. guihoch  |  11/01/2011 às 12:55

    O DANOS MORAYS não tem nem 30 anos e já é maisLENTO que o CLEMER!! O inter poderia buscar esse coates. Bom jogador.

    HUHUHUHUHUHU

    40. Guilherme Dias | 11/01/2011 às 12:42
    o lucio vai irpara o meio campo meu amigo, relaxa, e tem o magrão que acho que se recuperou melhor do que o souza.

  • 45. Gabriel Severo  |  11/01/2011 às 13:05

    (#40

    É tu, bicha?)

    Enfim, quanto aos piás da zaga e arredores, o Grêmio tem aquele SAIMON que eu ouço falar todo o ano e nunca tá no time principal, pelo tanto que já ouvi dele deve ter bem uns 33 anos por agora. Muito provavelmente deve ser um espécime da praga chamada ZAGUEIRO QUE ATUA DE LATERAL.

    Já o colorado só forma essa estirpe.

  • 46. Germano  |  11/01/2011 às 13:12

    #42 Perfeito.

  • 47. Anônimo  |  11/01/2011 às 13:39

    ma é COUTS? COLTS? COATÊS? COATET?

  • 48. arbo  |  11/01/2011 às 13:44

    já falei mto sobre o souza aqui. estou demasiadamente feliz em 2011 para perder tempo com isso, novamente. espero q entendam.

  • 49. arbo  |  11/01/2011 às 13:51

    suponho q seja couts
    e ACHO q não se diz em espanhol “sebá”, mas seba… [sEba]

  • 50. Gabriel Severo  |  11/01/2011 às 13:53

    COÁTES
    CÔUTS
    COATÊ
    COTÊS

    Puta merda.

  • 51. Gabriel Severo  |  11/01/2011 às 13:54

    Se o Cléber Machado até hoje fala GUINHANÇU, imagina o COATES.

  • 52. Junior  |  11/01/2011 às 14:08

    #42 Discordo. O Grêmio foi de uma inocência inexplicável. Há dias todo o Brasil sabia que o Assis fazia leilão entre os 3 clubes. O Grêmio inexplicavelmente confiou totalmente no Assis. Mesmo que fosse a Madre Teresa de Calcutá, não era imaginável que a conversa com os otros clubes fosse a respeito de obras de caridade. O que custava encontrar-se pessoalmente com o Galiani ou ao menos conversar por telefone? Copiando o seu goleiro de uns anos atrás, o Grêmio trouxe “visitas” para dentro de casa e achou que tudo estava normal.

  • 53. Germano  |  11/01/2011 às 14:15

    #52 Eu penso de outra maneira: teria adiantado ouvir de GALEANO (Odone, Paulo) ouvir o preço do Milan se não tínhamos como trazer ele dessa forma?

    O Odone deixou claro: o Grêmio TENTOU contratar o gremista Ronaldinho. O Assis TENTOU vender o craque Ronaldinho. O problema é que nenhum destes Ronaldinhos existe mais, mas o Grêmio pagou pra ver se o primeiro ainda existia. Azar.

  • 54. Germano  |  11/01/2011 às 14:20

    A única coisa equivocada do texto do Sancho é a parte sobre Grêmio x Flamengo. É óbvio que Ronaldinho ficará no Rio…

  • 55. Junior  |  11/01/2011 às 14:22

    Segundo a ZH (fonte nada confiável, eu sei) o Grêmio na última madrugada em que ainda tinha chances, reuniu 6 milhões de euros. Só que enqunto isso, os dirigentes do Flamengo acertaram com o Galiani. Se o Grêmio ao invés de conversar apenas com o Assis para lhe dar o que pedia, “entregasse” esses 6 milhões de euros ao Galiani, o negócio estaria fechado. Ou alguém acredita que ele é flamenguista?

  • 56. rafael botafoguense  |  11/01/2011 às 14:24

    pode crer godo:

    Botafogo negocia com Arévalo para substituir Guerreiro

    MANCHETE MAIS PERFEITA DE SE LER

  • 57. Godo  |  11/01/2011 às 14:24

    #41

    Já começou a choradeira? Antes do campeonato, deve ser um tipo de recorde.

    Enfim: o Milan vendeu o Ronaldinho mais caro pra Fla do que venderia pro Grêmio; Ronaldo deve colocar mais grana no bolso no Fla (através de patrocínios, uso de imagem, ações publicitárias, amistosos, bichos, deus sabe o que mais) do que ganharia no Grêmio.

    Adriano, bêbado e obeso, foi artilheiro do Brasileiro de 2009. Se você prefere acreditar que ele só fez gols ilegais, aí não consigo ter paciência pro mimimi. Ronaldo e RC não foram campeões brasileiros nem da LA.

  • 58. rafael botafoguense  |  11/01/2011 às 14:27

    ahahah observador tomou duas lapadas em sequência

  • 59. Godo  |  11/01/2011 às 14:32

    #55

    Junior, eu acho que a grana que fechou o negócio é um dinheiro contabilizado por fora (e que não aparece nas manchetes).

    Esses caras – cartolas e jogadores – não são muito chegados em declarar renda. E eu acredito que é essa grana que seduziu Ronaldinho.

    E, sério, alguém CONSEGUE acreditar que um presidente de um clube de futebol do naipe do Grêmio seja feito de GAROTO por empresário?

  • 60. Anônimo  |  11/01/2011 às 14:40

    #57

    mas ganharam a copa do brasil…

  • 61. Luís Felipe  |  11/01/2011 às 14:42

    é COÁTES.

    CO-A-TES.

  • 62. Germano  |  11/01/2011 às 14:42

    #55 A mesma fonte nada confiável disse que Odone teria ‘abortado’ o negócio ao saber dos 6mi de euros pedidos, mesmo os dirigentes já terem a grana.
    Enfim, ninguém nunca saberá o que realmente aconteceu. Só acho que RG no Grêmio não aconteceria nem se o Grêmio tivesse negociado diretamente com o Milan, apesar do que diz o mercenário.

  • 63. Junior  |  11/01/2011 às 14:47

    Sim, Godo. Essa história dos milhões de euros só vazou porque o Grêmio não fechou contrato. Um montante desse valor levantado em uma noite/madrugada só pode ser dinheiro não contabilizado (Soares; Delúbio).

    “E, sério, alguém CONSEGUE acreditar que um presidente de um clube de futebol do naipe do Grêmio seja feito de GAROTO por empresário?”
    Concordo totalmente contigo, mas é o que a imprensa bovina está publicando desde que o negócio não foi fechado pelo Grêmio. Até EDITORIAL foi publicado sobre isso ontem. E muita gente esclarecida, como o Sanchotene, está acreditando nessa versão.

  • 64. Germano  |  11/01/2011 às 14:50

    #63 Mas Junior, então o que teria acontecido? Pergunto pela curiosidade, mesmo.

  • 65. Jader Anderson  |  11/01/2011 às 15:00

    #27

    Manda trazer então…

    Gosto desse tipo de zagueiro… é bom se ter caso precisemos de um 352 muricibol… ja entra de libero, e LÍBERO mesmo!

    já temos dois zagueiros técnicos pelos lados Mario e Neuton…. com mais um bom central… tá feita a parede.

  • 66. Junior  |  11/01/2011 às 15:01

    Arrogância. O Grêmio acreditou que tinha a melhor proposta.
    Mas pelo que ouvi (não lembro se foi na ESPN ou SPORTV) a questão oficial (eu concordo com o Godo sobre o caixa 2) foram as garantias bancárias. A Traffic teria oferecido garantias bancárias melhores que as do Grêmio.

  • 67. SaPo  |  11/01/2011 às 15:02

    #17 / #45 – Não sou muito fã desse tipo de zagueiro/lateral também, tipo o Juan, …
    Mas não podemos esquecer que o Bolívar que se sacrificou muito tempo como lateral hoje é um bom zagueiro e bi-campeão da América, e que o Inter conseguiu vender o Danilo Silva por mais $$ que estão falando que custaria o tal do Co-a-tes.

  • 68. arbo  |  11/01/2011 às 15:20

    acho importante dizer uma coisa: Paulão, pra mim, é zagueiro titular absoluto hoje e pode muito bem jogar uma liber inteira nessa posição.
    se isso foi uma obviedade para alguns, q bom.

  • 69. Guilherme Dias  |  11/01/2011 às 15:22

    #40

    [Não, é o seu pai e sua mãe vestidos para o baile dos enxutos. Sou eu sim.]

    O Saimon tá sempre pra se destacar e nunca entra no time, ele e o NEUTON – pode ser culpa dos técnicos também. E sim, ele é da estirpe ZAGUEIRO QUE JOGA DE LATERAL e acaba não jogando é em lugar nenhum. 😛

    #44

    Cara, Lúcio no meio jogando como jogou nessas últimas rodadas me assusta MUITO. E William Magrão então…

  • 70. Jader Anderson  |  11/01/2011 às 15:23

    #68

    Me lembra a mistica do Teco, foi mto bem em 2007 até a merda da lesão

  • 71. arbo  |  11/01/2011 às 15:30

    teco era sensacional
    grande zaga aquela

  • 72. Godo  |  11/01/2011 às 15:45

    #63

    Junior, não acho absurda a versão que está correndo (Traffic entra no negócio na última hora, seduz o Milan com mais grana e sabe-se lá o que o Flamengo promete em troca pra Traffic, tirando o Grêmio do páreo). O problema é que a RBS dá a impressão de ter INTERESSES na negociação, essa é a pulga que coça.

  • 73. Felipe (o Canoense)  |  11/01/2011 às 16:01

    DANOS MORAIS!!! hahahahahahah

    LINHA DE APOIO para MARÇO: “Roth escala Bustos e Marcelo Cordeiro (ns) nas laterais e Inter perde de virada para São José. Siegmann afirma que técnico está prestigiado”.

    O Roth deve estar imaginando um time sem centroavante, tipo o ARSENAL com o Van Enganador Persie, num 4-6-0… Oremos…

  • 74. Junior  |  11/01/2011 às 16:13

    Godo, já ouvi nas concorrentes (novamente as fontes não são confiáveis) que a RBS era uma das empresas que estava no “pool” de empresas que pagaria o salário do Ronaldinho.

  • 75. guihoch  |  11/01/2011 às 16:14

    as boca de fumo ja tem o pó de trinta com a cara do ronaldinho gaucho.

    o rio é tiração

  • 76. guihoch  |  11/01/2011 às 16:16

    no mais esta traffic já se mostrou nada confiavel, MANDEM O odone RELER OS ACORDOS DA ARENA COM ELES, E NA PRIMEIRA RATIADA PAU NA CARA DELES.

    traffic = tentativa de criar uma mafia de resultados colocando jogadores mandados nos times(espioes)

  • 77. Felipe (o catarina)  |  11/01/2011 às 16:21

    acho que o Galo tá montando um bom time, só não sei de onde tiram tanta grana, já que é um clube semifalido.

    quanto aos guris da base do Grêmio, em todos os 82.910 confrontos que houve entre Avaí e Grêmio nos últimos dois anos, aquele Mário Fernandes sempre jogou bem, na minha opinião. E não tinha o tal de Neuton que era bom também (confesso que vi jogar pouco)?

    ah, e o Avaí tá trazendo o George Lucas, ex-Grêmio e Santos. Por favor, gremistas, opiniões. Não lembro desse cara jogando, só de nome.

  • 78. Observador  |  11/01/2011 às 16:23

    Tá bom, Flamengo tá pagando menos, e Papai noel existe.

    Pra quem fala em conceitos como amor, honra, negociação ética, dar a palavra, acordar que o jogo é em tal lugar, e depois voltar atrás, porque não receberá a quantia, está praticando mercenarismo. O que é justo. Se fosse eu o dirigente, faria o mesmo, evitaria os gastos.

    Mas que parem de falar em “leilão” e outros adjetivos quando o profissional buscar o lugar que lhe paga mais.

    Porque sou eu quem não “observo”, mas em nenhum momento há declaração dos Assis dizendo que jogarão no gremio. Em nenhum momento, por parte deles, a negociação é dada como certa.

    Não há qualquer documentação evidenciando que os valores gremistas eram maiores. Provas, gurizada. Deem, provas, e aí observo melhor. Senão, continuarei observando um bando de trouxas caindo na lenga lenga de uma RAPOSA da CORJA POLÍTICA GAUHCA

  • 79. Anônimo  |  11/01/2011 às 16:26

    Re 52-55, 57, 59, 62-64, 66

    Eu não comprei nada. Eu nem li essa história. Tudo o que eu disse foi tirado que daquilo que fora ventilado ANTES de a novela acabar.

    Outra coisa. Vamos cuidar com esse negócio de “melhor” proposta. O Grêmio acreditava que tinha a melhor, não que fosse a maior financeiramente falando. São coisas diferentes. Tinham os fatores não-pecuniários de “reconciliação”, “voltar para a casa” e “Libertadores” na proposta gremista. E isso deve ser considerado.

    O que motivava e tranqülizava o Grêmio era o Ronaldo querer voltar. Não tinha arrogância nenhuma. Só o que interessava para o Grêmio era o Ronaldo quer voltar. E se o Ronaldo quisesse mesmo voltar, teria fechado com o Grêmio com as garantias bancárias que fossem, mesmo com o Flamengo esfregando dinheiro vivo nos dentes dele.

    Até a quinta-feira, o Grêmio estava tranqüilo porque tudo estava saido conforme o esperado, mesmo com o Palmeiras e o Flamengo na jogada. Se o Ronaldo queria mesmo voltar para Porto Alegre, o destino seria o Grêmio, e o contrato seria como o combinado. Ponto.

    Tudo estava sacramentado desde dezembro. As alterações contratuais, provavelmente, eram pontuais, uma mera desculpa para se ganhar tempo.

    Foi só na sexta-feira que o Grêmio teve certeza que estava sendo enrolado, e que o papo de “querer voltar” era balela. Antes disso, tinha que confiar, mesmo que fosse difícil.

    O Odone disse na coletiva de sábado para todo mundo ouvir que: na sexta-feira, o Assis ligou pedindo dinheiro para o Milan (confirmado pelo Assis em entrevista ao David, quando colocou a “culpa” nos italianos); que houve movimentação para se conseguir o dinheiro; mas que se entendeu não ser esse o negócio que o Grêmio se propunha. Por isso, o clube saiu. Desde o início, a idéia era ter o Ronaldinho liberado pelo Milan, fosse em janeiro ou julho. Sem isso, o Grêmio não aceitaria, como não aceitou.

    Sanchotene

  • 80. matheus  |  11/01/2011 às 16:34

    #75

    hahahah

  • 81. Cunegundes Hernandes  |  11/01/2011 às 16:38

    COASTETA??????

    quero no meu time

    quero muito

    quack

  • 82. Rudi  |  11/01/2011 às 16:41

    Cunegundes, falando nisso, pergunto porque acho que vc nunca respondeu aqui…

    QUE TIME É TEU?

  • 83. Jader Anderson  |  11/01/2011 às 16:49

    ##77

    Parece que fez bons jogos no santos ou algo que o valha…

    Se o rudinei é titular ae… Geoge Lucas acho q se dá bem!

  • 84. Junior  |  11/01/2011 às 16:55

    Sancho, a mídia publicou/noticiou VÁRIAS reuniões do Assis com a direção do Flamengo. É óbvio que o Odone também leu/ouviu sobre essas reuniões. Se ele não as ignorou por arrogância, ignorou por ingenuidade, o que eu duvido, ele é tudo, menos ingênuo. Também não acredito que NINGUÉM do Grêmio tenha perguntado ao Assis sobre tais reuniões.

  • 85. Gabriel R.  |  11/01/2011 às 16:56

    Não acho que grêmio e palmeiras foram utilizados como boi de piranha como falou o Sanchotene, acredito que todos estavam no páreo e “sairam” quando se consumou que o flamengo levaria. Faltou bala na agulha pra palmeiras e gremio, nao por ser menos grana, mas talvez pelo CONTRATO que o flamengo fez com a traffic, pois ate onde entendo foi a traffic que DECIDIU em que time o ronaldinho jogaria.

    O engraçado da história é a montagem do palco no olimpico, a coletiva para apresentação e tudo mais e o cara não vir. E por fim a saída de mestre do Odone, quando não tinha mais chance alguma de contartar o ronaldinho, dizendo que havia desistido pois o clube não entraria em leilão, por mais que o tenha feito durante uns 10 dias. Saida de mestre, passou a culpa pro assis e ficou de bem com a torcida, que acredita que o gremio fez a melhor escolha em sair da negociação quando já estava fora…..

  • 86. Sanchotene  |  11/01/2011 às 17:41

    Re 84, 85

    Ignorou por necessidade. Era ignorar ou entrar no remate. Os principais trunfos do Grêmio eram não-econômicos, e, de certa forma, a parte pecuniária estava acertada.

    Repito, tudo o que estava acontecendo até sexta-feira estava dentro do esperado pelo Grêmio. Tudo mudou -e só mudou- quando o Ronaldo não chegou naquele dia. Nos 10 dias em que se ficou alterando contrato, não era nada substancial. Nada referente a leilão ou coisa que o valha.

    O Grêmio teria entrado no remate caso se dispusesse a pagar a quantia pedida NA SEXTA-FEIRA. No sábado, o Grêmio não estava fora. Aliás, a novela só acabou quando o Corinthians decidiu não entrar NA SEGUNDA-FEIRA. O Grêmio saiu dois dias antes de a história acabar.

  • 87. r.  |  11/01/2011 às 18:07

    É realmente o Assis é o cara!!!

  • 88. Gabriel R.  |  11/01/2011 às 18:33

    O estranho é que o Odone disse que “parou de levar fé” na reunião de quinta, quando o ronaldinho nao falou do gremio naquela coletiva deprimente. O Sanchotene diz que o grêmio desistiu na sexta, após o ronaldinho não chegar e o gremios só sai da negociação sabado a meia noite…. E na boa, é muita ingenuidade acreditar que tudo estava acontecendo dentro do esperado da forma como se noticiava, com 3 times dizendo que já tinha fechado. E um deles preparando até a festa….

    Meio dia de sabado:

    “– Continuo dizendo a mesma coisa. Está tudo ajustado. Acertamos com o Assis, que resolveria a questão com o Milan. Falta assinar o contrato. Talvez o Flamengo continue fazendo pressão – disse o dirigente Antônio Vicente Martins por telefone ao clicEsportes.

    Essa é a mais legal:

    Sexta 8 da manha
    “– Estamos trabalhando para que o evento cause um impacto interessante. Deve ser um evento que caracterize toda a importância do momento. Isto não significa pirotecnia. O que tem de mais simbólico nisto tudo é a volta do Ronaldinho para casa. É algo neste sentido que vamos tentar fazer – disse à Rádio Gaúcha Paulo César Verardi, diretor executivo do marketing do Grêmio.”

  • 89. rafael botafoguense  |  11/01/2011 às 18:50

    82. Rudi | 11/01/2011 às 16:41

    Cunegundes, falando nisso, pergunto porque acho que vc nunca respondeu aqui…
    QUE TIME É TEU? [2]

    ele tem adoração pelo fla de 87,pelo brocafogo do currador abreu e quer que os filhos troçam pro flu…só num deve gostar asco da grama.

    RESPONDE AE!! SEM ‘BATEU NA TRAVE ENTROU NO TEU’, POR FAVOR

  • 90. Anônimo  |  11/01/2011 às 18:54

    Re 88

    Gabriel, lê de novo. Eu disse que o Grêmio saiu no sábado.

    Na sexta-feira, tinha gente correndo atrás de uma grana nunca antes conversada com o Assis, mesmo depois de ele ter descumprido o combinado de chegar em Porto alegre naquele dia.

    Sanchotene

    P.S.: A declaração do Vicente é de alguém já em negação. À tarde, se corrigiu…

  • 91. Cunegundes Hernandes  |  11/01/2011 às 18:56

    meu time é o heliópolis de belford roxo, apesar de eu ter muita admiração pelos times curradores da história, tipo o brocafogo de 89, que tinha o paulinho criciuma e outros grandes comedores de cu, o framengo de 2009, com o adriano aspirador e outros grandes comedores de cu, o brocafogo atual, com o loco abreu e outros grandes comedores de cu, o framengo, com o renato portaluvas e outros grandes comedores de cu, enfim, eu acho indispensável que um time tenha espírito campeão, bola na rede é o que vale e não tem outros mimimi, feladaputa que gosta de frescura vai procurar outro esporte, tio orestes me ensinou assim, e íamos sempre comemorar na sauna do clube sociedade amigos de belford roxo, onde tio orestes me levava pra brincar de lava rápido, eu era o lavador e ele era o carro, eram bons tempos aqueles, só não gostava muito quando ele pedia pra eu limpar a alavanca de câmbio com saliva, mas nem tudo é perfeito, quack

  • 92. Gabriel R.  |  11/01/2011 às 19:04

    “Na sexta-feira, tinha gente correndo atrás de uma grana nunca antes conversada com o Assis”

    bom, ai há uma contradição, pois se sexta correu atrás para levantar um novo valor, entrou em leilão, se entrou em leilão, perdeu o leilão e se perdeu o leilão contradiz o presidente Odone que disse que não participaria de leilão…..

  • 93. cMbR4  |  11/01/2011 às 19:06

    Gabriel,

    O Milan comprou o R10 por muitos milhoes de euros, nao seria do interesse deles deixar de ganhar algo com a venda dele. No momento que o Flamengo falou com o Milan e disse que pagaria $X,XXX,XXX.XX”, o representante do Milan, naturalmente, disse que torceria pro Ronaldinho fechar com o Flamengo. Tudo negocio.

    Quando o Gremio (e depois Palmeiras) se retiraram do leilao, o Flamengo foi o unico que sobrou, o que nao era o que o Assis – nem o Milan – esperavam. Eles achavam que o Gremio ou Palmeiras chegariam junto e diriam “A eh? Entao nos pagamos $X(+1),XXX,XXX.XX”. Nao foi o que aconteceu.

    Digo mais: nesse momento se o Flamengo fosse esperto teria dito pro Milan: “Pensando bem, nos queremos pagar “X(-1),XXX,XXX.XX”. Como eram os unicos sobrando, eles teriam salvado mais uns milhoes de reais.

    Foi leilao o que o Assis tentou, mas o bobo do Flamengo foi o unico quem mordeu a isca. Pagou, levou, e agora vamos ver no que vai dar.

    E pra deixar claro: torco pra que o R10 torca o pe num futivolei e fique de molho por meses se recuperando.

  • 94. Godo  |  11/01/2011 às 19:12

    Só Cunegundes salva.

  • 95. rafael botafoguense  |  11/01/2011 às 19:25

    mto mito putaqueopariu hahahaa

  • 96. Anônimo  |  11/01/2011 às 20:00

    Re 92

    Gabriel, tu não queres entender, pelo que é a última vez que eu explico. Está lá no 79:

    houve movimentação para se conseguir o dinheiro; mas… se entendeu não ser esse o negócio que o Grêmio se propunha. Por isso, o clube saiu.

    O Grêmio poderia ter entrado no remate, mas não entrou. Abortou-se a empreitada. O negócio do Grêmio não envolvia o Milan, mas o desejo do Ronaldo voltar para Porto Alegre. Se ele não quer voltar, e acha bom jogar no Rio, que faça bom proveito. Foi a declaração do Grêmio no sábado.

    Abraço,
    Sanchotene

  • 97. Joao  |  11/01/2011 às 20:18

    Vejam como Odone sonhou a volta da PATROLA gremista (Dênis Abraão never forget):

    Victor, Coates, Paulão, Gabriel, Gilberto, Ronaldinho Gaúcho, Aimar e Verón, Mestre Jonas e Trezeguet.

  • 98. Phoenix  |  11/01/2011 às 20:36

    Por mais que a parceria tenha começado errado, acho que o Grêmio não deveria desistir do zagueiro com nome de guaraná.
    Todas as informações que eu ouvi dele são de que realmente é um bom jogador.

  • 99. Espadachim  |  11/01/2011 às 23:21

    Buenas, com ou sem Trairúcho e Coatês, dia 16 está ai e vamos com o que temos, o que francamente falando é tão ruim.

    Resta saber se vamos ter reforços ou se simplesmente a Diretoria vai usar os milhões muito bem guardados do Ronandinho Carioca para trazer o elenco todo do Mazembe pra disputar o Gauchão.

    Ia dar um belo marketing, algo como “os meninos do Congo”, ou quem sabe o “Banguzinho Congolês – vice campeão mundial rumo a um título inédito do Gauchão”.

    A vida segue.

  • 100. Marcelo Costa  |  12/01/2011 às 00:05

    Coates: muito parecido com Rever, mas um jovem, tão jovem quanto o Mário Fernandes, o Saimon e o Neuton, que por sinal são três jogadores interessantíssimos, do mesmo nível do uruguaio. Talvez só o Neuton seja um pouco inferior. O Saimon sempre que entrou jogou demais, inclusive como volante contra o Vitória no Barradão. Em 2009, com 18 anos, já era escalado como lateral-direito no Gauchão. Mas zagueiros de 20 anos numa Libertadores num clube assim pressionado, que ganhou tudo nos anos 80 e 90 e depois parou e há uma década só bate no poste? É muita responsabilidade, é bom ir com calma.

    Mas além de um xerifão o fundamental é contratar um grande jogador do meio pra frente. Fundamental. As opções para a articulação são precárias depois da saída do Souza e pra quem almeja Libertadores e Brasileirão é preciso ter mais talento no time titular. Cruzeiro tem Montillo, Roger e Gilberto; Fluminense tem Deco, Souza e Conca; Corinthians tem Bruno Cesar, Jorge Henrique, Danilo e Dentinho (que joga muito); Inter tem Giuliano, Tinga (decadente), D’Alessandro e Andrezinho (se um desses dois não sair)…

    Sobre o George Lucas: não sabe marcar, é praticamente um Apodi. Surgiu muito bem, mas depois ficou claro que essa limitação é intransponível. Mas isso pra o Grêmio e pra o Santos. Quem sabe no Avaí, que geralmente forma grupos mais limitados, ele não vá bem…

  • 101. Serramalte Extra  |  12/01/2011 às 00:43

    100: Não há nenhum jogador melhor que Douglas, Jonas nem Borges disponível por aí… inclusive o inter não consegue nem achar um melhor que o ALECSANDRO.

    Se não conseguir gente pra ser titular nem precisa contratar. Lateral esquerdo, meia “que marca e joga” e um zagueiro. O resto já tem.

  • 102. Germano  |  12/01/2011 às 09:10

    Alguém me corrija se estiver errado, mas o Saimon não destruiu naquele Corinthians 0x1 Grêmio do ano passado, quando o Grêmio já estava com apenas 10 em campo? Ou foi o Neuton?

  • 103. Germano  |  12/01/2011 às 09:11

    Alguma opinião sobre o Danilo Rios?

  • 104. Carlos  |  12/01/2011 às 10:04

    #103
    Não joga nada.

  • 105. Beto  |  12/01/2011 às 10:42

    #103

    Não é pior por falta de espaço.

  • 106. Olheiro  |  12/01/2011 às 11:00

    Um dos que escrevem aqui neste blog era apaixonado pelo Danilo Rios. Algo semelhante só Wianey e o Anderson Papoula

  • 107. Germano  |  12/01/2011 às 11:02

    No Football Manager, ele destrói. No Football Manager… hehehe.

  • 108. Cícero  |  12/01/2011 às 11:57

    cunegundes é um mito.

    ele tinha que ter uma coluna.

  • 109. Jader Anderson  |  12/01/2011 às 12:00

    #107

    Isso me lembra o meu game no CM2010.

    Perea um matador implacavel com mais de 100 gols pelo gremio.

  • 110. Cícero  |  12/01/2011 às 12:01

    Rambo salvará a zaga colorada.

  • 111. Luís Felipe  |  12/01/2011 às 12:49

    #106

    pode dar nome aos bois. Sou eu, o cara que era apaixonado pelo futebol do Danilo Rios.

    Mas isso pq vi ele destruir com o Inter de Alexandre Pato em uma Copa São Paulo e por que alguns lances dele no Bahia me causaram uma tremenda impressão.

    Enfim, errei, acontece. Tomara que um dia ele recupere o que já fez.

  • 112. Germano  |  12/01/2011 às 12:53

    #111 No Bahia ele jogava bem. E é um meia canhoto, se não me engano.
    Quando veio para o Grêmio, a perspectiva era muito boa.

  • 113. Rudi  |  12/01/2011 às 12:55

    Ser meia canhoto não significa muita coisa
    Canhoto eu também sou, e quem me viu na impedcopa sabe do que eu falo hehehe
    Mas sim, o Danilo Rios era bem promissor, não sei qual foi o pó…

  • 114. Germano  |  12/01/2011 às 12:58

    Um amigo meu sempre teve a teoria de que, se o jogador for canhoto, ou joga muito ou não joga nada.

    Confere?

  • 115. Rudi  |  12/01/2011 às 13:01

    Deve ser isso então…

  • 116. Anônimo  |  12/01/2011 às 13:44

    O Danilo não veio indicado pelo renato?

  • 117. alemao  |  12/01/2011 às 14:00

    116. não…voltou de empréstimo? falando nisso, por qtas décadas o passe dele é do grêmio? Se não me engano ele veio ainda na época do mano.

  • 118. Germano  |  12/01/2011 às 14:01

    Revelado pelo Bahia, sempre foi tratado como uma das grandes promessas do elenco tricolor. Em 2007, foi negociado com o Grêmio – que reformulava o grupo após a Libertadores 2007 – no meio de 2007, mas teve poucas chances de mostrar seu futebol, pois a comissão técnica considerou que ele se apresentara fora da melhor condição física e precisava de reforço muscular antes de assumir vaga na equipe. Já neste 2008 começou como titular, mas o desempenho foi razoável e o novo treinador do Tricolor, Vágner Mancini, o considerou dispensável.
    Foi emprestado, em fevereiro, ao Vitória até dezembro de 2008, mas, em seguida, o treinador Vágner Mancini, que foi contratado pelo clube, novamente o dispensou. Desde então, passou por diversos clubes, como: Atlético Mineiro, Guarani, São Caetano e Juventude, não conseguindo se firmar em nenhum deles. Em 2010, acertou sua ida por empréstimo para o Duque de Caxias, retornando ao Grêmio no final daquele ano.

  • 119. Junior  |  12/01/2011 às 14:45

    Sancho, ainda acredita na versão “oficial” do Odone. DESSA VEZ, as teorias do Ernesto contra a RBS possuem total fundamento:
    http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=38903

  • 120. Anônimo  |  12/01/2011 às 15:12

    o acerto da contratação de alex mineiro

  • 121. Germano  |  12/01/2011 às 15:27

    Agora entendi: estão dizendo que a versão do Odone não é oficial porque a RBS seria uma das sócias na negociação e teria omitido algum comentário mais forte contra os irmãos-metralha por parte da diretoria, para não azedar ainda mais (seria possível?) a negociação?
    Ou seja, querem ‘provar’ que a RBS é gremista, mesmo a ZH tendo feito encartes e campanhas do Inter no Mundial, com os GUERREIROS DO MUNDIAL? MELDELS!

  • 122. Anônimo  |  12/01/2011 às 15:31

    Re 119

    Junior,

    Poderia resumir qual a tua interpretação do que aconteceu? Como se desenrolou a negociação com o Grêmio? Por que o Grêmio tornou pública sua certeza de qua contaria com o jogador? O por quê e em que condições se deu a desistência no sábado?

    Abraço,
    Sanchotene

  • 123. arbo  |  12/01/2011 às 16:38

    fecho com o sancho
    e o grêmio ainda vai levar 5% nessa?
    [isso seria mais um motivo pra ter investido na contratação: aumentar o preço da transação, fosse pra quem fosse]

  • 124. Carlos  |  12/01/2011 às 17:24

    Li num site q o jornalismo esportivo da Band é terceirizado (pode isso?) e fica a cargo de uma empresa de propriedade de um ZACHIA. (não lembro qual dos dois).

    Pergunto aos jornalistas aqui de plantão:
    1) Isso é real?
    2) Isso é ético?
    3) É por isso então q o tal Claudio Cabral fica o dia inteiro metendo pau no grêmio, e o tal gordo João garcia também?

    Bah, vou te contar…ter imprensa gremista (ZH) e colorada (Band, Guaiba) é pra fuder.

    Tá louco.

  • 125. Titi  |  12/01/2011 às 17:43

    Vai levar 5% se … a multa rescisoria tiver sido paga ao Milan como tal!

    Se o A$$iS pagou a liberacao para o Milan e depois for ressarcido pelo Flamengo …. fica mais dificil.

    Mas tenho quase certeza que o juridico do Gremio vai incomodar um pouco.

  • 126. Titi  |  12/01/2011 às 17:43

    Isso eh antigo Carlos. O esporte da Band eh do Zachia ja faz tempo.

  • 127. bertagna  |  12/01/2011 às 17:57

    Site faz campanha “Muda de nome, ronaldinho”: http://t.co/l67L6HY

  • 128. Observador  |  12/01/2011 às 18:27

    Heeheheh, o mesmo que pede pra eu observar mais e comentar menos, só lembra do esquema do mundial. Esquece a notinha em 2007, “para o seu filho ler”, dizendo para não “implicar com os amiguinhos gremistas sobre a final da libertadores, pois eles estão tristes e brabos”.

    E eu nem digo que a imprensa é gremista, só quero que ela mostre gravações das declrações do Assis, ou imagem do brinde de champanha na casa do Vontobel.

    Ou imagem com som do Ronaldinho dizendo “essa é boa, é a minha camiseta, vou jogar no gremio”. Tudo isso que saiu no jornal. Apenas no jornal escrito.

  • 129. Anônimo  |  12/01/2011 às 18:39

    Re 128

    A imagem do Ronaldo assinar a camisa da criança e dar essa declaração, essa apareceu na TV. Eu vi.

    Nas outras, provavelmente, não haviam cinegrafistas…

    Sanchotene

  • 130. Junior  |  12/01/2011 às 19:55

    O Grêmio não fechou com o Ronaldinho porque foi de uma arrogância (ou inocência, segundo alguns) inexplicável. Enquanto o Flamengo reunia-se pessoalmente com o Galiani, presidente e vice de futebol do Grêmio estavam em Punta. Todos sabiam que o Assis reuniu-se com Flamengo e Palmeiras nos dias posteriores, mas os dirigentes do Grêmio não deram importância a isso. Afirmavam que tinham tudo acertado com o Assis. Quando perceberam que o negócio não seria mais concretizado, já era tarde. Mas o que me impressiona REALMENTE é a transformação do Assis em inimigo público nº1 por parte da RBS, inclusive com ameças veladas à integridade física dele por parte de um ancião da imprensa bovina. Gostaria de saber qual empresário de futebol não faz leilão com seus representados? Pode ser imoral, antiético ou o raio que o parta, mas é a prática rotineira deles. Quando o Nilmar retornou para o Brasil, embora com valores menores, também houve leilão, a única diferença é que naquele caso, um clube gaúcho ganhou. Se o Santos tivesse contratado o Nilmar, haveria tanta revolta na RBS ou só foi publicado um editorial na ZH contra um empresário de futebol (talvez em uma atitude inédita na imprensa brasileira) porque ela perdeu dinheiro com a não efetização do negócio, já que a tal empresa era uma das “viabilizadoras” da contratação do Ronaldinho? Obviamente, até uma criança de 5 anos sabe a resposta.
    #121, a RBS é uma empresa, lucra com os dois times. Mas obviamente tem uma preferência pelo Grêmio, o que é natural, pois os filhos de seu fundador são conselheiros gremistas. Um exemplo oposto: o Clóvis Tramontina é conselheiro colorado, mas sua empresa também patrocina o Grêmio

  • 131. Marcelo Costa  |  12/01/2011 às 20:20

    Não sei por que algumas pessoas levam a sério esses raciocínios (?) infantis segundo os quais as coisas só se explicam porque as grandes corporações, que seriam a própria encarnação do mal, manipulam tudo à revelia do povo inocente. Um comunista acreditar nisso nos anos 1970 tudo bem, mas hoje, e relacionado a futebol? O que a RBS fez em Abu Dhabi é algo inédito no universo: imprimiu seu jornal lá, comprou um canal para transmitir a sua rádio para a torcida no estádio, viajou com mais de uma centena de profissionais… O Editorial de agora se explica porque os jornalistas da RBS repetiram uma mesma informação durante vários dias e ela não se confirmou depois. Além disso, porque faz parte da linha editorial da RBS vestir a camisa dos gaúchos, sejam eles gremistas ou colorados. Isso ainda não ficou claro depois de quatro Libertadores, duas para cada um, duas idas ao Mundial de cada lado e tantos outros episódios? Por favor, que tal crescer e tentar entender o mundo com um mínimo de maturidade? Obrigado.

    Sobre a necessidade de o Grêmio contratar mais gente de qualidade técnica do meio pra frente, Serramalte Extra: só Douglas, Borges e Jonas (que é médio, nunca decidiu nada para ninguém) não darão um grande título ao Grêmio. É preciso mais. O grupo é limitado, na minha opinião, em comparação com os principais elencos do Brasil. E o mercado é tão grande que sempre há possibilidades. Um rápido exercício de memória e já lembro do Cícero (ex-Flu) e do Marcinho (ex-Fla). Para quem chegou a acertar com Ronaldinho e tem uma folha de mais de R$ 3 milhões, não me venha dizer que não é possível…

    O zagueiro experiente também é uma contratação absolutamente necessária.

  • 132. Observador  |  12/01/2011 às 20:53

    #129
    Entao manda essa imagem. Youtube ?

  • 133. Serramalte Extra  |  12/01/2011 às 22:11

    Bah, cara… Cícero não pega banco no Grêmio, e o Marcinho já jogou aqui, e na época tu devia achar ele ruim…

  • 134. fino  |  12/01/2011 às 22:52

    Finalmente alguém de bom senso falar algo que preste aqui.

    Parabéns, Marcelo Costa.

    Esse Observador é tão bundão, mas tão bundão que não assina comentário e, pior, tem memória seletiva.

  • 135. fino  |  12/01/2011 às 23:01

    E pior ainda, fez o mesmíssimo comentário no mailing da impednua…

    E pior…

    deixa pra lá.

  • 136. Carlos  |  12/01/2011 às 23:22

    #126
    Não sabia, titi, sério mesmo.

    Tentei largar essa radio, mas confesso q ouço só pra me irritar…até hoje não entendi qualé da band. Os caras simplesmente criticam TUDO.
    Aquele Claudio Cabral chega a ser asqueroso. É um véio q ninguém mais dá bola, mas ficam aqueles caras babando ele, chamando de “mestre”, e ele acha q falando qquer merda sai por cima.
    Hoje, nos esportes as 11…perguntaram pro renato o q ele achava da parceria da traffic….ele respondeu q não gostava, q achava q o gremio não precisava….

    Grandes merdas…o cara pode dizer o q quiser, afinal foi perguntado….

    Dae esse FDP do cabral: é…o renato é o técnico-presidente do grêmio…
    Ae me diz…se um reporter (acho até q era da band) pergunta se o cara acha bom ou não a parceria, e o renato responde….q q esse véio tem q se meter?
    Vai tomar no cu.

  • 137. Guilherme  |  13/01/2011 às 04:50

    Não gosto de jogafores castelhanos. As raras exceções que deram certo não justificam ficar gastando dinheiro com eles.

  • 138. Germano  |  13/01/2011 às 07:36

    #130 Mas Junior, o Grêmio NÃO PODERIA entrar nesse leilão. Não teria como bancar além do que já tinha ido, seja diretamente com o Milan, seja com o A$$i$ ou seja com a Dona Miguelina, na Zona Sul.
    Se a vontade do Ronaldinho de voltar ao Grêmio e melhorar sua imagem fosse verdade, teria dito a A$$i$ para descartar as ofertas de Flamengo e Palmeiras e fechado com o Grêmio, estivessem os dirigentes gremistas onde quer que fosse nas férias.
    Não sendo verdade isso, não faria sentido trazer o Ronaldinho produto de leilão…

    Agora, entendam, o caso Ronaldinho vai além – muito além – de qualquer outro caso que tentem trazer aqui, seja Nilmar, Tinga, etc… procurem entender, antes de dizer que o A$$i$ só fez seu papel de empresário. Isso é besteira.

  • 139. Germano  |  13/01/2011 às 07:40

    O Kenny Braga usou muito esse argumento: “Mas vem cá, Tchê. Como podem criticar o A$$i$ por ter feito seu papel de empresário? Ele, como empresário do jogador Ronaldinho, não deveria procurar quem pagasse mais?”.
    E isso, amigos, é hipocrisia da mais pura. Ou concordariam com Kenny Braga (ugh), a pessoa mais doente do Sala de Redação?

  • 140. Schmidt  |  13/01/2011 às 08:03

    O Germano agora se revelou. Além de gremista, é ouvinte do sala de redação.

  • 141. Jader Anderson  |  13/01/2011 às 08:33

    Marcelo costa falou mto bem… concordo com tudo fora as sugestões de jogadores.

  • 142. Jader Anderson  |  13/01/2011 às 08:36

    #139 #140

    O sala eh engraçado pela flauta cacalo-kenny, as vezes eu me ajojo e desligo pq descamba.

    O castigo pro kenny veio a cavalo quando o assunto transferencia do guinazu apareceu haehaehhhehe

  • 143. Germano  |  13/01/2011 às 09:15

    140 Hehehe, culpado. Mas é mto engraçado.

  • 144. Titi  |  13/01/2011 às 09:27

    #136

    Vergonha alheia do Cabral.

  • 145. Luís Felipe  |  13/01/2011 às 09:38

    #124

    vou te dizer que, considerando que os Záchia foram banidos do clube em 2008, faria mais sentido a Band descer a lenha no Inter…

  • 146. Carlos  |  13/01/2011 às 10:09

    #145
    LF, não sou jornalista e nem saco os meandros dessa putaria toda…

    Mas me surpreendeu essa, sei lá.

    Aliás, ouvindo aquele programinha das 12:30 da band, ando sentindo q a temperatura entre as radios tá esquentando…baixaria total, acusações de parte a parte…

  • 147. Prestes  |  13/01/2011 às 10:09

    Esse bagulho do Zachia é real, mas acho q é só o Apito Final, ou seja, só na TV. Acho.

  • 148. Prestes  |  13/01/2011 às 10:10

    Quer dizer, nem é mais apito final o nome do programa, enfim, aquele do meio-dia na Band TV.

  • 149. Carlos  |  13/01/2011 às 10:43

    Apito final é na radio.

    Dia desses aquele joão garcia meteu o pau FEIO no pedro ernesto….acho q o cara disse q a Band era radio sem audiência, sei lá…

    Bom, o gordo esse chamou o PE de picareta pra baixo…

  • 150. Jader Anderson  |  13/01/2011 às 12:01

    #149

    Se bem me lembro.. o denardin disse q a gaucha incomoda os menores do ramo pq tem muita audiencia…

  • 151. Junior  |  13/01/2011 às 13:53

    O Editorial e a impressão de ZH/distribuição de radinhos são coisas completamente diferentes. O que a RBS fez em Abu Dhabi foi uma operação comercial, bancada pelas empresas que compraram a cota de patrocínio da cobertura do Mundial. Para as empresas foi muito interessante, pois seus produtos continuaram sendo divulgados, mesmo no Oriente Médio e para um público das classes A/B. Além disso, foi uma excelente ação de marketing da RBS. Com o editorial contra o Assis, a RBS não ganhou um único centavo. A empresa quis expressar o seu posicionamento. Não vejo absolutamente nada de semelhante nas duas ações. Repito, é óbvio que a RBS jamais fará algo para prejudicar o Inter, muito pelo contrário, inúmeras vezes ajuda e ajudará outras inúmeras vezes, pois lucra bastante com o Inter e os torcedores colorados. O que quero ressaltar é o estranho ineditismo da publicação de um editorial contra um empresário de futebol por causa da não efetização de uma contratação de um atleta. É óbvio que ela possuia interesses na contratação do Ronaldinho pelo Grêmio, interesses comerciais, diga-se, pois também é óbvio que a RBS não estava envolvida no negócio por amor ao Grêmio.

  • 152. Titi  |  13/01/2011 às 14:07

    #147

    O ESPORTE da Band! Digo pq qdo fiz pos em Adm. e Mkt. Esportivo eu tinha colega que era reporter da Band e foi ele que me falou. Era o patrao dele.

  • 153. Carlos  |  13/01/2011 às 14:12

    #152
    Chinelagem total isso ae.

  • 154. Titi  |  13/01/2011 às 14:32

    # 151

    Nao pode ter sido sobre a falta de etica do A$$i$ Moreira Group.? oi.

    A Globo nao fez o mesmo no RJ? oi.

    Eu passei do final de dezembro ao dia 05 por la. Todos tinham/tem seus interesses. Nao precisam conspirar.

    Soube da historia la pelo dia 18/19 de dezembro. Fonte MUITO quente. So falei pro Serramalte, disse-lhe para se preparar que o Gremio ia apresentar o cara. O empresario tinha dado a palavra, o jogador queria.

    Dias depois, questionei um amigo jornalista/reporter da empresa – jogando verde – para ver se era verdade. Estavam ainda sondando, nao tinha nem saido a primeira materia. As radios comecavam a falar; todos atras de informacoes.

    Conversamos e as informacoes dos dois lados batiam!

    Resumindo. Depois virou putaria. E a imprensa nao soube pra que lado remar, mas sempre acreditando naquilo que soubera primeiro. Que nao deixa de ser verdade, a verdade do Gremio!

    No final, o que se viu? O empresario, o Galiani e o Flamengo criando um fato. Qual? O Milan queria a multa, o Flamengo pagaria, e o empresario nao pode fazer nada. Para o Gremio ele liberaria, depois precisaria de um $$$, o Gremio incluiu no contrato e selaram acordo. (?!).

    Em quem eles botaram a culpa? Na imprensa e no Milan, que, de forma correta, exerceu seu direito de ser compensado pelo pagamento da multa.

    Como saberemos? Se o Gremio receber o % que lhe cabe. (ja menos de 5% – idade do jogador). Se houver pagamento do %, saberemos por quanto foi.

    TODOS erraram. Uns faltando com a etica e outros com a malandragem. Todos eram macacos velhos, uns com historico de trairagem e outros com o discurso que cabe aos politicos.

    Eu cansei desse papo e teorias da conspiracao. Uns podem estar sofrendo e outros felizes. Mas, AINDA BEM que nao foi no CAMPO. Flauta e realidade. MAZEMBE e futuro do time do Gremio.

    Tchau. vou pra terapia.

  • 155. Observador  |  13/01/2011 às 14:57

    Esse Fino é uma bichona. Fala do comentário do cara dizendo que a imprensa é colorada, então, se tu quer todo mundo sem “teorias”, trouxão.

    Baita otário, tá sempre nas noite puxando bolo, tomara que um dia tome uma ruim de um segurança que tu fica xingando, palhaço

  • 156. fino  |  13/01/2011 às 15:08

    comeu cocô?!?!?!?!

  • 157. fino  |  13/01/2011 às 15:26

    só pode ser fake do fake…

  • 158. Jader Anderson  |  13/01/2011 às 16:38

    HAEHAEHAEHAEHEHEHE

    Bah, observador tomou um cutuco forte haeheheaha

    Todo se piscando

  • 159. Cícero  |  13/01/2011 às 22:03

    #133

    por 100mil mensais beijo o escudo do Grêmio e jogo mais que o Borges com uma perna amarrada na outra!

  • 160. Observador  |  14/01/2011 às 00:16

    Piscando nada. Como meu nome diz, observo tudo, inclusive esse otário. Já vi sendo expulso de festa. Não tomou uma ruim por pouco.

  • 161. fino  |  14/01/2011 às 08:47

    cara, tu é um frouxo que se esconde no anonimato de uma caixa de comentários.

    enquanto não te identificar, parei de discussão…

  • 162. Prestes  |  14/01/2011 às 10:21

    Só pode ser o Dante, só para incomodar o fino, uashduashduashduashduashdua

  • 163. Observador  |  14/01/2011 às 15:42

    Não é comigo que o Fino esse tem que parar de discutir. É com os seguranças das noites porto-alegrenses, com o pessoal do balcão, do caixa. Abraço, amigo. E menos nervosismo na noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: