Humano, demasiado humano

08/01/2011 at 12:08 195 comentários

Talvez, e apenas talvez, o grande algoz de Ronaldinho seja a própria imagem que se construiu sobre ele. Talvez Ronaldo seja, sim, um fora-de-série, mas não o jogador que imaginemos. Sim, será difícil deixar minha tese clara, mas, afinal, tentarei.

Coisa semelhante se passou com o Rubinho Barrichello ali pelos anos 90, quando o rapaz era uma jovem promessa. Barrichello – pra quem acompanhou sua aparição ali no final dos anos 80 e início dos 90 – era um piloto ousado, arrojado. Chegou a ser apadrinhado e empresariado por Nelson Piquet e logo que chegou no F-1, se tornou protegido de Senna. Senna morreu e a mídia jogou nos ombros de um muito jovem Rubens a tarefa de ser um novo Senna. É óbvio que deu errado.

Não é que Barrichello seja um pé-de-boi, mas ele simplesmente não era um eleito. Barrichello ainda teve o azar de ser contemporâneo de Schumacher, o verdadeiro CÃO dentro de um automóvel. Somemos as projeções que Barrichello nos “frustrou” com as vitórias e títulos e glórias que o alemão (companheiro de equipe do brasileiro justamente em seus melhores anos) conquistou e temos a desgraça: Barrichello, em geral, é visto como um sujeito menor, que nada conquistou.

A imagem que temos de Ronaldinho é de um jogador capaz de misérias, mas com uma cabecinha de miserável. Em suas costas a maioria dos torcedores deposita o fracasso da Copa de 2006, porque na hora que o tempo fechou, o camisa 10 sumiu. Em geral, o reforço para este argumento é lembrar que o Barcelona, com Ronaldinho em campo, perdeu a decisão do Mundial no Japão para o Inter em 2006. O dentuço estava, então, gastando a bola como poucas vezes havíamos sido capazes de ver.

Aqui perto da banda do Rio da Prata, há um senhor detalhe a ilustrar a biografia de Ronaldo de Assis Moreira: seu surgimento meteórico e a posterior saída do Grêmio, que ocorreu de forma traumática. Se, por um lado, qualquer gremista que se preza derrama lágrimas só de lembrar de suas atuações nas finais do Gauchão de 99, poucos tricolores gostam de lembrar os pormenores de sua saída do clube. Ronaldinho, então, já era, para efeitos morais, o jogador a ser acompanhado por todos. Um ano mais tarde, em 2002, ele teria uma participação notável na conquista do penta, ao lado de Rivaldo, Ronaldo e, pasmem, Kléberson.

Ronaldinho largou o status de revelação para assumir a camisa 10 de Seleção Brasileira que havia engatado uma sequência de 3 finais de Copa do Mundo seguidas, vencendo duas. Ronaldinho virou jogador do Barcelona – que precisava enfrentar os GALÁTICOS do Real Madrid. Ronaldinho, ao lado de Samuel Eto’o, comandou o esquadrão que levou o Barça ao bicampeonato europeu (2005/06), além de tomar do Real a supremacia no campeonato espanhol nas temporadas de 2004/05 e 2005/06.

Ronaldinho foi eleito melhor jogador do mundo nas duas temporadas e a comparação com Maradona e Pelé tornava-se cada vez mais comum. O Barcelona atingiu a marca de 125 mil sócios vendendo a imagem do jogador que lotava o Camp Nou a cada atuação.

E veio então a Copa das Confederações, em 2005 – um torneio para promover o Mundial que seria jogado no ano de 2006 na Alemanha. Ronaldinho, no topo, ao lado de Kaká, Robinho e Adriano massacraram (e não há outro verbo possível) a Argentina na final com um 4×1 impiedoso. Deste jogo até o início da Copa de 2006 pouquíssimos torcedores e cronistas ousaram dizer que, reforçados de Ronaldo, esse time não seria campeão na Alemanha. Erramos todos, erramos muito.

Ronaldinho não havia sido o primeiro (e nem seria o último) grande craque a decepcionar no Mundial. Os videoteipes e closes em câmera lenta que o consagraram se voltaram para suas falhas, seus tombos, seus passes errados. Aqui se faz, aqui se paga. Quase ninguém veio a público lamentar que ele tenha jogado aquilo que jogou em 2005/06 pra chegar na Copa e encontrar o time mais imprestável que poderia haver, com os dois atacantes (Ronaldo e Adriano) pesados feito elefantes e dois técnicos com cérebro de cavalo manco. Era praquele trio ter feito MISÉRIAS na Alemanha, mesmo com RC e Cafu nas PICKUPS.

A cereja do bolo foi servida no Japão, em dezembro do mesmo ano. O timaço do Barça caiu diante do Colorado e a voz corrente era que, Ronaldinho, outra vez, havia fracassado. No ataque do Barça, naausência de Eto’o, figurava um ISLANDÊS chamado Gudjohnsen, especialista em receber as bolas de seu camisa 10 e desperdiçá-las todas, com requintes de crueldade. Um Ronaldinho só contra 11 não faz verão, ora pois.

Ronaldinho não foi o grande jogador de sua era. Esse grande jogador foi Ronaldo, o Primeiro, maior artilheiro das Copas. Ronaldinho é um jogador de primeiro time, ainda que não seja o Pelé ou o Maradona que nele teimamos em procurar. Talvez queiramos de seu futebol respostas metafísicas demais.

Talvez nós todos, de algum modo, tenhamos a miopia de querer que nossos craques resolvam os problemas do nosso futebol como se livram de zagueiros e volantes, com um drible de corpo ou um truque de olhar. Daí o ressentimento quando esses jogadores assinem contratos milionários e se mandam pra qualquer Ucrânia que apareça – como se nós mesmos, médicos, engenheiros e publicitários não fizéssemos a mesmíssima coisa quando possível.

No caso de Ronaldinho, há um particular. Caçula de Assis, que jogou no Grêmio e depois na Europa, Ronaldinho já era pauta nas redações esportivas antes mesmo de se tornar jogador profissional por conta do irmão maior. O irmão mais velho encerrou a carreira pouco após entrar na casa dos trinta para gerenciar os contratos do mais novo. Ronaldo nunca perde uma oportunidade de frisar que seu irmão lhe serviu como anteparo nas negociações contratuais – os dois sabem o quanto vale o futebol de Ronaldinho e lutam para que esse valor não se perca nas mãos de cartolas e semelhantes.

Essa pendenga em torno da provável volta de Ronaldinho ao futebol brasileiro só deixa claro que, enquanto o jogador negocia seu valor de forma profissional, nossos dirigentes continuam operando de forma amadora – ou mafiosa. Ronaldinho tem todo o direito de cobrar o seu preço. Não é sua culpa que os clubes que o almejam não tenham feito por onde nesses últimos 10 anos em que ele esteve na Europa para se valorizarem. A função de Assis é justamente essa: valorizar Ronaldinho e negociar para seu atleta os melhores contratos que puder.

Ronaldinho, capaz de misérias em campo, tem todo o direito de negociar para si o melhor contrato que pretender. O resto de nós precisa aprender a melhorar o futebol através da presença dele em campo. Ele é apenas um homem que gosta de jogar bola e que aprendeu a ganhar bastante dinheiro assim.

Leandro Godinho

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Contribuições.

Ronaldinho, Grêmio, memórias em YouTube Com o cérebro, não com o fígado

195 Comentários Add your own

  • 1. Orelhudo  |  08/01/2011 às 13:03

    Já era.
    Ronaldinho é do Mengo.

    Não vou dizer que foi ruim
    Também não foi tão bom assim
    Não imagine que te quero mal
    Apenas não te quero mais…

  • 2. Norteña  |  08/01/2011 às 13:15

    É triste quando todos os argumentos que se usa só falam do lado profissional, do dinheiro.

    Esquecem os sábios que o combustível do futebol é a paixão do torcedor, que para os doutores só valem na hora de pagar pelos produtos dos patrocinadores.

    Lamentável.

  • 3. Joao  |  08/01/2011 às 14:22

    Vicente Martins me lembrou o Ministro das Relações do Saddam Hussein, kkkkkkkk.

    Calma que o contrato tá sendo redigido!

  • 4. Albo  |  08/01/2011 às 15:16

    Belo texto, com uma correção: não era um Ronaldinho contra 11 colorados. Era o melhor jogador do mundo mais um dos melhores da Europa – Deco -, mais um batalhão de campeoes como Puyol, Xavi, Iniesta, Rafa Marquez, Valdez e até Belleti, herói do titulo europeu.

    Feita a reclamaçæo colorada, vamos aos Assis Moreira.

    O Grêmio passou um vexame histórico e desnecessário nesse momento.

    Há 10 anos, Assis foi um empresário esperto e dissimulado. Aproveitou uma brecha na nova lei e embolsou mais dinheiro do que teria embolsado em uma negociação comum. A faixa “não vendemos nossos craques” virou motivo de piada, mas foi um vexame menor.

    Agora, o Grêmio foi atras e negociou como deveria ter feito mesmo. Digo mais: não fosse sua suposta identificação com o Grêmio, o INTER talvez devesse ter tentado negociar igualmente – é um bom jogador, bom pra marketing, essasporratoda.

    Mas não tem novidade aqui: Odone é, na politica esportiva e NA VIDA REAL, um populista dos mais sem-vergonhas. Sempre foi. Ele e Pelaipe anunciaram muito mais jogadores que não vieram do que já os trouxeram. Lembram daquela escalação do time hipotético do Pelaipe?

    Carini; Anderson Lima, Lugano, Fabiano Eller e Gilberto; Gilberto Silva, Guinazu, D’Alessandro e Rivaldo. Rafael Sobis e Washington.

    Fabiano Eller chegou a ser anunciado NO SITE OFICIAL DO GREMIO, e Pelaipe disse “um hacker é colocou aquela matéria lá”.

    Mas enfim, podem achar um lugar pro Ronaldinho aí nesse time.

    A direção do Grêmio entreou informaçoes e fez a festa da imprensa. Isso SEMPRE complicou contratacoes, e não foi diferente dessa vez.

    Com dirigentes que falam mais do que fazem só podia dar merda mesmo.

  • 5. André  |  08/01/2011 às 15:26

    Bonito foi o balão que a Paty Amorim deu no Odone.

    Eu quero a Paty na Playboy e o Odone na cadeia. ns

  • 6. guihoch  |  08/01/2011 às 15:38

    RG não dará certo no brasil, digo que o primeiro time que ele pegar que tiver um paraibano de zagueiro é um ano parado, a paraiba me deve muito.

    no mais esses 9,4 milhão de euro investidos em outros jogadores a liber é nossa.

    pensem que o lado bom é que souza e outros encostos já foram.

  • 7. Germano J. Schneider  |  08/01/2011 às 16:07

    Só corrigindo: Ronaldinho não jogou um ovo na final do mundial 06. Nem ele e muito menos nenhum dos jogadores do time catalão.

  • 8. Joao  |  08/01/2011 às 16:10

    Eu acho é que o Grêmio fez tudo que o Inter precisava pra novamente recuperar a posição mais alta na gangorra.

    Esse vexame tosco do Grêmio já apaga a Mazembada.

    Inter inteligentemente esperou, e vai anunciar seus 3 reforços semana que vem.

    Sempre detestei esse Odone. Não duvido nada que ele tenha mais culpa do que o Assis.

    Mas calma, calma. O Grêmio retirou a oferta, mas o contrato tá sendo redigido! kkkkkkk

  • 9. Albo  |  08/01/2011 às 16:13

    #6

    E o Inter não jogou nada contra o Mazembe GRAÇAS a atuação do Mazembe. Acontece.

    Mas ooha, Ronaldinho teve duas ou três chances de gol, bateu aquela falta raspando a trave e ainda lançou uma bola na área aos 47 do segundo que me fez vomitar o coração.

    Acho que o RG tem tudo pra adorar o Rio. Estou aqui no RJ agora e ele vai adorar isso aqui… vai fazer meia duzia de gols relevantes por ano, vender trocentas mil camisas e festa todas as noites.

  • 10. col  |  08/01/2011 às 16:16

    Eh isso aih, esqueceremos a MAZEMBADA….

  • 11. Rudi  |  08/01/2011 às 16:16

    http://www.esportenatela.com.br/noticia/internacional-contrata-marcelo-moreno-diz-reporter-63705.html

    não dá pra confiar em jornalista mas…

  • 12. Camilo  |  08/01/2011 às 16:28

    Odone cnseguiu fazer todos esquecerem o mazembe. Parabéns Odone!

  • 13. Albo  |  08/01/2011 às 16:44

    Tá aí a versão do Assis, que corrobora o que eu tenho dito:

    http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2011/01/08/exclusiva-com-assis-o-problema-foi-o-milan/?topo=13,1,1,,,13

    “Estava tudo bem encaminhado, mas aí sairam liberando informaçoes…”. Foi a papagaiada de Odone e companhia que determinaram o mal andamento das negociaçoes para o Grêmio. O Assis, como empresário, fez certo: valorizou seu jogador e negociou de maneira a obter o maior lucro possível.

  • 14. Joao  |  08/01/2011 às 16:53

    Alguma dúvida de que a RBS tava no negócio?

  • 15. Gerhardt  |  08/01/2011 às 17:05

    O Grêmio foi amador, como sempre tem sido, na média.

    Maldita língua.

    Se o Assis, seja por qual motivo falava uma coisa, aqui no sul era todo mundo afirmando q o negócio tava fechado e q nós, os MALANDROS, estávamos passando a conversa nos ARREDORES do Rio Grande do Sul.

    Ridículo.

    Reação muito tardia de desistência.

    Pegou muito mal.

    Daqui a pouco eles começam a falar do Verón ou do Riquelme, ou do Maradona.

    Como a cúpula vai ter vergonha se o conselho do Grêmio é um bando de GALINHA morta amarradinha pelos egos e jantarezinhos de negócios entre DOUTORES.

    ISSO AZEDA negócios futuros.

    O Grêmio diminuiu aos olhos do mercado.

    Se RG fosse homem, é isso mesmo, ele jogava aqui, mas como não é, creio que NO CAMPO, continuaremos fortes e talvez melhores sem ele.

  • 16. Junior II  |  08/01/2011 às 17:24

    Ora bolas !!! Sou torcedor do Pelotas, na grande maior parte das partidas torço contra o Grêmio e o Inter, torci para o Goiás contra o Independiente para que o Grêmio não fosse ajudado, e torci sem muitas esperanças para o Mazembe contra o Inter.
    Torço para dupla Gre-Nal quando joga com o time rival do meu em Pelotas e quando jogam contra o Flamengo e o Corinthians.
    Isto posto tenho que afirmar que este tal de Ronaldinho é um cretino, dentro das normas de civilidade ele tem que ser duramente repudiado quando vier ao RS defendendo o Flamengo, vaias serão o mínimo, sejam de gremistas, colorados ou dos torcedores dos times do interior !!!

  • 17. Junior II  |  08/01/2011 às 17:26

    Em tempo, flamengo, Luxemburgo e Ronaldinho são um pacote perfeito de entidade e seres desprezíveis !!

  • 18. Gerhardt  |  08/01/2011 às 17:39

    texto mui bacana.
    de torcedor.

    http://wp.kzuka.com.br/blogtricolor/2011/01/08/vibre-torcedor-gremista/?topo=52,1,1,,179,77

  • 19. Allan Garcia  |  08/01/2011 às 17:46

    #4
    “Eu quero a Paty na Playboy e o Odone na cadeia.”

    Hahaha. Sem mais.

  • 20. Allan Garcia  |  08/01/2011 às 17:47

    Em tempo: quanto vai levar para aparecer no Youtube o “Desabafo de um torcedor gremista – parte 2”?

  • 21. Frank  |  08/01/2011 às 18:54

    Como jogada de marketing, o Ronaldinho era espetacular…

    Como jogador, acho que já era…

    O Grêmio, por estar falido, precisava da grana das camisetas e dos patrocinadores que o dentuço traria… mas para o campo, precisa de um bom zagueiro e um bom meia, e não de um quase ex-jogador…

  • 22. Albo  |  08/01/2011 às 18:56

    #10

    Rudi,

    Eu nunca fui louco pelo futebol do Marcelo Moreno, mas ler o trecho “…naturalizado brasileiro…” me faz achar um pouco melhor. Se for para ocupar vaga de estrangeiro, tem que ser muito bom.

    Mas enfim… se for o reforço pro ataque, inicialmente, eu acharia pouco.

  • 23. Frank  |  08/01/2011 às 19:01

    Apenas eu achei que o Odone se saiu BEM dessa?

    Agiu de forma amadora e precipitada, mas jogou toda a culpa pra cima do Assis e do Ronaldinho, lavando as mãos no caso… agora, é aplaudido pela torcida, que hostilizará o dentuço até não mais poder… jogada POPULISTA do melhor estilo, e que sempre funciona…

  • 24. Gerhardt  |  08/01/2011 às 19:11

    Não sei se dá para fazer disso uma caipira mas, tipo, se consultaram um mapa astral e acharam q dava, então não poderiam GASTAR em alguém no auge…. embora o mercado tbm esteja sem nomes fulgurantes e tal…mas q o clicrbs soubesse só na apresentação, já fardado e tudo.

    Iria haver uma transferência de expectativas.
    Poderiam investir na crenças da alma gremista.

    Algo como trazer o lateral Gabriel. Não dá para negar q foi um achado.

  • 25. Gerhardt  |  08/01/2011 às 19:15

    Eu gostaria de odiar o Odone, mas não consigo. Ele erra mas agita.
    Q ele faça o q sabe, virar o jogo. Todos os ingredientes estão na mesa.

  • 26. Rudi  |  08/01/2011 às 19:25

    Albo, teve uma libertadores que ele jogou pelo cruzeiro que fez gol pra caramba…

    Isso já me anima

    Mas pra quem falou em trezeguet (nossa, que viagem) não está de todo mal não

  • 27. Rudi  |  08/01/2011 às 19:26

    #19

    Allan, já saiu

  • 28. Flávio  |  08/01/2011 às 19:46

    Lembra um pouco o caso do outro Ronaldo, que “traiu” o “seu” Flamengo e assinou com o Corinthians.

  • 29. Frank  |  08/01/2011 às 19:48

    Aliás, não é só no Rio Grande que o dentuço anda provocando manifestações raivosas:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/856940-ronaldinho-e-assis-deveriam-montar-um-circo-diz-vice-do-palmeiras-ao-descartar-contratacao.shtml

  • 30. Mateus  |  08/01/2011 às 20:01

    Cara, foda-se o Ronaldo e toda familia de Assis Moreira. Que pegue muita fubanga no rio.

    Que venha o Coates, eh so o que importa.

  • 31. Soft Machine  |  08/01/2011 às 20:03

    #27

    O caso do Gordo foi muito diferente do Ronaldinho. O Ronaldo não foi efetivamente procurado pelo Fla, enquanto o dentuço do RS teve SETE contratos feitos e refeitos.

  • 32. El Torero  |  08/01/2011 às 20:28

    O dono do El Divino aqui em Floripa é que deve estar puto…iria faturar uns troco com as noitadas do RG morando em POA. o lugar seria sua segunda morada.

  • 33. Flávio  |  08/01/2011 às 20:42

    #30
    Falei mais pela reação da massa do que pelas negocia$õe$ em si.

  • 34. Umpruoutro  |  08/01/2011 às 21:23

    U dentussu i us disdentadu

  • 35. Paulinho-Dr_Inter  |  08/01/2011 às 22:09

    Some-se 50 MM não embolsados da (frustrada) ida à 50 MM não gastos da (frustrada) volta e temos saldo zero… Tá bom gremistada…
    Sem esquecer que ele ganhou uma final de Mundial e PERDEU uma tambem… Tá bom, saldo zero novamente…

    Agora, se o G^M paga essa volta, temos outra continha: 100MM… dividindo-se por 4anos são 25MM por ano… +/- uns 3 pila pra cada listrado por ano… não é caro.
    Vale por mais um Gauchão…

    Mas tem uma coisa que ninguem lembra qd fala dos Assis Moreira: o Patriarca, funcionário do G^M, morreu bêbado afogado numa piscina… Certamente não era homem feliz, o que dirá a viúva. Dizem, inclusive, que o Sr. Carlos Duran, futuro genro do Roberto, assegurou pão na mesa por tempos… Então as vezes penso se esse amor todo que cobram, e que as vezes contrapõe ‘apenas’ com a questão do profissionalismo, não é permeada por outraa cocitas más…

    Pois ‘que hay brujas, hay’… e essa cheira a história SHEIKSPIRIANA mais IMOR(T)AL do futebol brasileiro:

    ORFÃO IDOLATRADO PELO PATRÃO FILHO DE EX-FUNCIONÁRIO MALTRATADO, DEPRIMIDO E SUICIDA VINGA-SE ENGRAVIDANDO A FILHA E CURRANDO A PATROA E DANDO A GRANDE GLÓRIA AO VIZINHO…

    A-HA!!!

  • 36. Leandro  |  08/01/2011 às 22:35

    Agora é só montar um grupo de pagode………vai ser só festa !!.

    O Grêmio agradece.

    Valeu !!.

    O Uruguai do norte.

  • 37. washington  |  08/01/2011 às 23:30

    O 171 jr já sentiu em Florianópolis hoje à noite um pouquinho que lhe espera se cometer o desatino de aparecer no RS. Já o 171 senior melhor nem passe do Meyer.

  • 38. Claudia Castelo Branco  |  08/01/2011 às 23:37

    Ronaldinho n é jogador de uma posição só. Nunca foi. Minha opinião não é nada original, mas condenaram esse coitado a render menos. Ronaldinho com seus recursos, com sua imaginação, pode fazer tudo. ótimo texto.

    bjs

  • 39. Ernesto  |  09/01/2011 às 02:43

    Esse papo de defender profissionalismo é porque o cara vai pro flamengo. mas concordo com essa tese.

    No mais, parabéns gremio, não cairá nas aguas da enganação de um ex, embora Odone merecesse tomar uma dessas na pleura, pra deixar de ser raule. Politiqueiro ordinário.

    Ademais, em nenhum momento vi qualquer imagem do Assis dizendo que Ronaldinho jogaria no gremio. tampouco o próprio Ronaldinho.

    Somente “declarações” a jornais, revistas, a torcedores, em jantares de dirigentes com Assis. Não sei se era tão alinhavada assim essa vinda. Me pareceu fanfarronice típica desse PEEMEDEBISTA mau carater, como todos os peemedebistas da face da terra

  • 40. lf  |  09/01/2011 às 11:37

    o odone saiu bem com a torcida, mas como negociador foi de um amadorismo ímpar. O milan declarou q estava no negócio há 1 mês, era evidente q o assis n bancaria parte da indenização se o milan sabia q alguém bancaria tudo.

  • 41. Diogo Terra  |  09/01/2011 às 11:51

    Me pareceu fanfarronice típica desse PEEMEDEBISTA mau carater, como todos os peemedebistas da face da terra [2].

  • 42. Flávio  |  09/01/2011 às 12:38

    Só que o Odone é do PPS… Mas tá certo, aqui no Bovinão o PPS é um espécie de “PMDB do B”… O ex-partidão foi dominado pela gang do Britto.

  • 43. Joao  |  09/01/2011 às 13:47

    Já começaram a REDIGIR O CONTRATO no Rio? kkkkkk

  • 44. J.P.  |  09/01/2011 às 15:40

    Quem melou tudo foi o Odone.
    Enquanto os outros dirigentes falavam com cautela, o presidente deu um arroto do tamanho do mundo.
    Conseguiu umas milhares de associações e outras milhares de antecipações da mensalidade, e melou o negócio.

    Como se não bastasse isso tudo, o deputado pilantra Gilmar Sossela se aproveita dessa situação para fazer politicagem, berrando aos quatro ventos que quer declarar os irmãos Assis Moreira como Persona Non Grata no Rio Grande do Sul.

  • 45. marcelo benvenutti  |  09/01/2011 às 15:47

    http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2011/01/07/ronaldinho-ja-e-do-gremio/?topo=13,1,1,,,2

    O contrato entre Grêmio e Ronaldinho está pronto.
    Concluído.
    Acertado.
    Todas as arestas foram aparadas. Não há mais pendências.
    Nesse sábado, Ronaldinho embarca em um avião de Florianópolis, chega a Porto Alegre e assina o contrato.
    Depois disso será feito o anúncio à imprensa.
    Mas já está certo: Ronaldinho jogará no Grêmio nos próximos quatro anos.

    MAIOR POST DA HISTÓRIA DO JORNALISMO. PRA SER DECLAMADO NAS FACULDADES. GENIAL!

  • 46. marcelo benvenutti  |  09/01/2011 às 16:03

    Volta Ronaldinho!!!

  • 47. marcelo benvenutti  |  09/01/2011 às 16:07

    Ronaldinho vai voltar!!!! Aleluia!!!

  • 48. Gabriel R.  |  09/01/2011 às 16:10

    bah, davi comimbra perdeu nessa hein. Mas a imprensa bovina é foda, no meio do ano deu data pra chegada do felipao no inter…. Os caras sao muito fracos.

    O que mais me impressiona nessa história do ronaldinho é que ele consegue xineliar o gremio mais que o proprio inter. Ronaldinho mito!

  • 49. Gabriel R.  |  09/01/2011 às 16:16

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3169739,Odone-se-diz-aliviado-Seria-uma-dor-de-cabeca-de-quatro-anos.html

    HUAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Parece criança: “eu nem queria mesmo”….. caralho!

  • 50. dante  |  09/01/2011 às 16:42

    “O dirigente disse ter ficado chateado por Ronaldinho não ter expressado amor ao Grêmio na entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro. Agora, Odone pretende motivar o atual plantel gremista, para ‘transformar cada jogador em um Ronaldinho’.”

    uhuehuhauhuahuhquhquhauuhxuh

  • 51. Tiago Marcon  |  09/01/2011 às 16:50

    Maior contada com o ovo na cu da história brasileira. Transcende o terreno do futebol . Ganhou até da discussão sobre para quem iriam os royalties do pré-sal!

    Assis para ministro da economia

  • 52. Paulo Odone  |  09/01/2011 às 16:52

    E pra mim tanto faz, esse negócio de mundial se tornou puro comércio, uma fórmula hipócrita que é disputada onde se paga mais. A própria LA vai se tornando cada vez mais hipócrita, trata de incluir os mexicanos, que nada tinham que fazer ali, e por conta da supremacia inegável dos brasileiros,os sacrifica em cruzamentos que fogem ao próprio regulamento da competição,que deveria premiar o melhor time.
    Ficamos com a competição que não tem frescura, hipocrisia, nem formulismo. A simples, democrática e eficiente Copa do Brasil.

  • 53. Marcel da COHAB  |  09/01/2011 às 16:58

    CASO RONALDINHO – Opinião dos famosos:

    NEI – Muito feliz com o desfecho, se viesse o Gaúcho, viria o Ceará e eu iria pro banco.

    ZÁCHIA – Como colorado concordo com o Odone e como deputado também: meu voto é pelo aumento.

    HUMORISTA DESEMPREGADO – Assim fica difícil fazer humor no Brasil, ninguém faz rir mais que o Grêmio.

    ASSIS – A hora que eu falei: quem dá mais? O Jonas gritou “eu”.

    WALTER – Não o que impota é o gupo, o gupo ta unido…Os guemista ta unido pa xingá o Assis, mai o Assis mi ligo perguntano”tem cupa eu?” i eu disse “tem cu pati e pa todo mundo”.

    MILTON NEVES – O Ronaldinho tão pirsiguido pelo moço de Erechim Zé Ferera Curinthias Neto, foi pru melhor time sim, o Flamengo é o milhor Du Rio, o Gremio é a segunda força do Rio Grande a Primeira é o Inter Grande Du Sul, oitentseti purcento da turcida segundo Data Neves, si fosse pra i pra onde dá mais tinha que jogá no time da zona, Neto…

    NETO – Pra falá a verdade, su di santo Antonio di Possi…PÁRA DI FALÁ QUE EU SO DI ERECHIM, MILTO NEVES…agora, eu, Ailton lira, tustããõo, geerrso, nóis jogava pur amor xará, agora, ô Ronaldinho…18 milhão}???ce ta di brincadera e o eu assis eu vou dize uma coisa PA oce…ce é um brincalhão, meu.

    SANTANNA – Eu tava deitado do sarcófago e acordei co a doticia…achei que tivesse borrido e tava do iferdo…eu…ahhh…fffhh…acrediiitu…ahhhh…que o grebio va trazer agoda..o Laraaaa…

    ZH – Grêmio desiste de Ronaldinho por estar perto de Messi.
    GREMISTA SONHANDO -Meu time titular com as contratações anunciadas pela ZH/Diretoria: Carini, Ceará, Eller, Coates e Jorge Vagner…Gilberto Silva, Tinga, Dalessando e Ronaldinho…Sóbis e Iarley.

    CACALO – Só o Gremio de tantas façanhas consegue ter o mico do ano com apenas uma semana de 2011…isso é Grêmio.

    ABEL – Dei um abrafo no Felfo, agora vo da um abrafo no Affif, ta de parabenx, cara….ele detexta efe clube.

    IBSEN – O Inter muda não mudando e o Grêmio anuncia não contratando.

    DAVID COIMBRA – O Tcheco é um ser superior, o Ronaldinho um ser enganador e o Assis um ser traidor.

    GUERRINHA – Ronaldinho é o maior driblador que conheço…pela segunda vez, driblou um clube inteiro he…..he….he

    DUNGA – Eu levei um chapéu dele e o Grêmio levou dois.

    LASIER – Falam só do meu choque né…mas o choque que o Grêmio levou é muito maior…boa taaaaarde.

    BRUNO – Quem nunca riu do Grêmio aqui???E pare,m com essa piada que eu tenho mulher espalhada em tudo que é lugar.

    SILVIO DE ABREU – O Odone é o novo Totó.

    ZH DE AMANHÃ – Grêmio comemora segundo lugar na disputa por Ronaldinho – Clube ficou atrás apenas do Flamengo na disputa pelo craque, chegando a frente de Blackburn, Palmeiras e Corinthians.

    GUERREIRO – Não vendemos craques.
    ODONE – Não trazemos craques.

  • 54. Eduardo  |  09/01/2011 às 17:46

    Mico foi confiar no Assis. Que ele quer dinheiro, todo mundo sabia.
    No mais, NADA supera o Mazembe, por mais que os afetados queiram mudar esse filme.

  • 55. Gabriel R.  |  09/01/2011 às 17:51

    51
    SDJKHFGSDKJFHLSDFHKSDJH!!!!!!!

    Não trazemos craques!!!!! fdslkgjhfdlkgjdflkgj muito bom!

  • 56. Gabriel R.  |  09/01/2011 às 18:14

    http://tinypic.com/view.php?pic=2ldj9mx&s=7

    HUA!!!

  • 57. Gralha  |  09/01/2011 às 18:38

    Digo e repito: Ronaldinho = Daniel Carvalho com grife

    Uma pena que o Odone tenha caída no papo dessa família de pilantras.

    Agora, uma salva de palmas pra mídia cronista gaúcha. Quando Ronaldinho vinha, era O CARA. Agora que não vem, Assis é picareta e o cara só quer saber de festa.

    Só não viu quem não quis.

  • 58. Gabriel R.  |  09/01/2011 às 18:55

    #55

    Poisé. Concordo, há uma semana era a SOLUÇÃO do grêmio, agora a imprensa já está falando que é muita festa pra pouco treino…. São todos uns merdas. E o Odone no casório da filha do mano, diz que se livrou de uma “bomba” de 4 anos. Como assim? Ontem estavam oferendo milhões pro cara, hoje ele é uma “bomba”???? Amadorismo da diretoria, que já estava montando festa de recepção…

  • 59. Gabriel R.  |  09/01/2011 às 18:58

    #52

    Se nos próximos 5 anos meu time ganhar a liber e fizer fiasco no mundial eu aceito. Que tu acha?

  • 60. Carlos  |  09/01/2011 às 20:01

    Grandes merdas.

    Texto horrivel. Godinho pisou na bola feio.

  • 61. Carlos  |  09/01/2011 às 20:05

    E a pior frase, foi essa:

    Ronaldinho, capaz de misérias em campo, tem todo o direito de negociar para si o melhor contrato que pretender. O resto de nós precisa aprender a melhorar o futebol através da presença dele em campo. Ele é apenas um homem que gosta de jogar bola e que aprendeu a ganhar bastante dinheiro assim.

  • 62. Carlos  |  09/01/2011 às 20:07

    O cara ir pra flamengo, vasco, corinthians ou tabajara, tanto faz.

    O que só aumenta a filha da putice (que a gente já conhecia) do rapaz é negociar com 3 ao mesmo tempo, dizendo q tá tudo certo, e ainda fazendo escancaradamente um leilão escroto.

  • 63. alemao  |  09/01/2011 às 20:28

    4, carlos… 2o o davi coimbra (tão confiável qto o próprio assis) andrés sanches exibia um sms do assis dizendo q as negociações não tinham sido encerradas. ou seja, esse mané já virou até chacota, tal a cara dura do leilão. ideal era tds se retirarem e fazer ele voltar com uma enorme cara de bunda pro milan. mas aí é sonho…mas seria engraçado

  • 64. Sancho  |  09/01/2011 às 20:52

    Não foi o David, mas o Marco Aurélio Souza, da Globo:

    Assis acaba de mandar um torpedo para Andres Sanchez. Texto: “não tem nada definido”. Eu vi!!!

    http://twitter.com/maureliosouza

  • 65. Ernesto  |  09/01/2011 às 21:12

    No caso, os afetados são os próprios gremistas, ou a diretoria, que move mundos e fundos pra trazer o cara e depois diz que não o quer.

  • 66. Joao  |  09/01/2011 às 21:40

    HAHAHAHAHAHA: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/ronaldinho-domingo-improdutivo-aumenta-ansiedade-do-flamengo.html

    Agora começa o verdadeiro TERROR da novela pro Mengão: A REDAÇÃO DO CONTRATO.

  • 67. Gabriel R.  |  09/01/2011 às 21:46

    to pra dizer q ele vai acabar no corintians…

  • 68. Tiago Marcon  |  09/01/2011 às 22:28

    No caso, os afetados são os próprios gremistas, ou a diretoria, que move mundos e fundos pra trazer o cara e depois diz que não o quer. (2)
    irretocável!

  • 69. Atilio  |  10/01/2011 às 07:04

    Mas calma lá: não era todo gremista que queria a vinda do Ronaldinho. Tinha e tem um monte de gremista que achava que a melhor decisão era não trazer o pinguço, nem entrar em negociação. Estou entre eles. Além disso, tinha e tem um monte de gremista que não acreditava no poder de fogo da diretoria na negociação nem na boa vontade dos Assis.

  • 70. gremista  |  10/01/2011 às 07:33

    Prezado Odone,

    Agora, para fechar com chave de ouro, pega METADE dessa grana que tu ia gastar com o dentuço, e trás uns cara BOM!

    Ou sejas mais homem, pega TODA a grana que tu ia gastar com o dentuço, e trás uns cara mais FODA ainda.

    Ia ser o melhor rapa de luvas nesse filha da puta.

  • 71. Germano  |  10/01/2011 às 08:32

    Melhor entrevista possível, a do Odone. Mais sincera, impossível: Assis pediu mais, mandei cortar a negociação. O Assis quis mais dinheiro, então negócio desfeito.

    Porta fechada no Olímpico, a família Assis começa mudança de Porto Alegre. Infelizmente, esse desfecho custou mais que os milhões que Assis tem no bolso. Além disso, enterrou o projeto Ronaldinho na Copa 2014. Fato.

    Não entendo os comentários coloridos aqui. O Grêmio de Odone foi grande na negociação. Acreditou na palavra das partes envolvidas e colocou em jogo o que poderia para ver um grande projeto tornar-se realidade. Por pequenez da parte de Assis, o negócio foi desfeito. Fazer o que? Seguiremos copando! Não foi nenhum MAZEMBAZO, claro.

    Com receio da revolta popular, perguntaram para os líderes da Geral se iriam fazer alguma manifestação mais pesada sobre o caso: “Não faremos. Estamos ocupados organizando a excursão à Montevideu”. Que torcida!

  • 72. Camilo C.E.O.  |  10/01/2011 às 08:53

    #69, Que torcida!

  • 74. Camilo C.E.O.  |  10/01/2011 às 09:06

    #71, Não, valeu. Só leio o que escolho. asçlhgkdaçslhçga

  • 75. emedinapf  |  10/01/2011 às 09:12

    Eu estava torcendo para negociação dar errado. O chinelão iria só ficar de festa. Que vá ao Rio ou a putaquepariu.

    A reportagem da ZH demonstra a fiadaputice do Assis (ok, ZH não é confiavél).

    Todavia, me surprende o Vontobel cair na lábia deste “empresário”. Odone e cia até pode ser, pois são fanfarrões. Mas o Vontobel???

    E outra, este papo que o dentuço não poderá mais pisar em POA é balela. Ele tem grana e PAGA camarote.

  • 76. Marimon  |  10/01/2011 às 09:13

    “Além disso, enterrou o projeto Ronaldinho na Copa 2014. Fato.”

    Ah tá.

    senta lá, cláudia.

  • 77. Germano  |  10/01/2011 às 09:14

    #74 Argumentos? Ah, nenhum?

  • 78. Germano  |  10/01/2011 às 09:16

    #73 E sai escurraçado de camarote também. Eu acho que o preço maior está sendo pago por ele. O Grêmio seguirá em frente – o que já está acontecendo.

  • 79. Gabriel R.  |  10/01/2011 às 09:26

    #69

    poisé,pena que o RESTO DO BRASIL não pensa que a diretoria gremista saiu tão bem assim….

    http://www.ricaperrone.com.br/2011/01/agora-joga-guri/
    http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/

    Na boa, foi papelão sim, levar caixa de som ao olimpico e tudo mais. O gremio ta envolvido nessa negociação faz mais de mês e não leva no final. Depois vai o odone falar que se livra duma bomba… E porque enterrou as chances de ir pra copa? Ahh, porque a torcida gremista iria levar ele em rédea curta? Arram….

    Se o flamengo for campeão da copa Br e o grêmio não levar a liber ronaldinho já ta no lucro, e mais MERCADOLOGICAMENTE falando é muito melhor estar no flamengo, pois qualquer drible que ele der vai virar matéria em rede nacional. Acho que as chances de ele ir pra copa no Flamengo são MUITO MAIORES.

  • 80. Guilherme  |  10/01/2011 às 09:31

    #3
    Vexame histórico, mas deixemos claro que não é culpa do Grêmio.
    Pode ter sido um pouco de ingenuidade, como o Odone comentou, de terem se empolgado demais ao som de “Ronaldinho retorna para casa!”, bradado pelo jornal italiano, mas com certeza não foi por falta de profissionalismo do Grêmio que não deu certo.
    #7
    Não apaga mazembada nenhuma pelo simples fato de que o teu time não se comportou da forma correta frente ao adversário, o meu foi fiel aos seus propósitos do início ao fim.
    #14
    A desistência veio no momento correto. O Odone procurou trazer o Ronaldinho, até o momento em que os Assis faltaram com a vergonha na cara e a história virou de leilão a palhaçada.
    #49
    Concordo que foi a maior contada com o ovo no cu da galinha, mas convenhamos que quando um jogador desse nível diz que quer jogar em determinado time, é o time para o qual ele -supostamente- torce, o time atende todas as exigências contratuais para que ele assine o maldito contrato, tu espera que ele venha.

  • 81. Germano  |  10/01/2011 às 09:32

    #77 Flamengo do Luxa ganhando a Copa BR? Senta lá, Cláudia!

  • 82. Guilherme  |  10/01/2011 às 09:35

    #69
    Concordo em número e grau, menos com a tua afirmação de que o RG não vai mais para a copa por conta disso.

    A história toda não tem nada a ver com os colorados, não sei porque se metem.

    O Grêmio foi coerente, profissional e responsável, e Odone saiu no momento certo da negociação. Até aquele ponto, era plausível contratar o cara.

  • 83. Gabriel R.  |  10/01/2011 às 09:37

    #78

    “a desistencia veio no momento correto” WTF????? A desistencia só ocoreu porque o gremio não tinha mais de onde tirar dinheiro, se tivesse como bancar ia estar na luta ainda… Na boa, o grêmio perdeu o cara, faltou bala na agulha e está ainda querendo sair por cima transofrmando o cara em vilão. E o pior é que a gremistada está toda acreditando nisso….

  • 84. Gabriel R.  |  10/01/2011 às 09:40

    #79 Ah, o grêmio pode ganhar a liber e o flamengo não pode levar a copa br. Qual motivo? Se te der conta o SANTOS acabou o brasileirão 2009 com luxa em 17 na tabela, o time tava mais pra cair do que ganhar algo. Começou 2010 e se tornaram o maior time do BR….

  • 85. Marimon  |  10/01/2011 às 09:42

    Ah, Germano.

    Tu me diz que o GRANDE Odone foi sincero e que não jogando no Grêmio acaba a Copa pro Ronaldo (avisem pro Victor que só vai jogador tricolor pra Copa).

    E ainda quer argumento?

    Ah meu, volta lá no aeroporto ver se o Ronaldo não mudou de ideia… iauhaiuhaimagiauynia

    rlx mgx.

  • 86. Germano  |  10/01/2011 às 09:51

    #83 Ah brother, eu, assim como o Odone, não prevejo futuro. Logo, analiso histórico, e o do Flamengo é de farras, festas com p*tas, bebedeiras, Adriano e homicídios.
    É esse tipo de jogador que o Mano leva pra seleção?

    Mas é o que é, to relax.

  • 87. Digo mais  |  10/01/2011 às 09:57

    Flamengo é o time do povo, assim como o Tiririca é o candidato do povo…

  • 88. Godo  |  10/01/2011 às 09:59

    #81

    Perfeito, Gabriel.

    Aliás, não duvido nada que ele acabe negociando outro contrato num Qatar da vida nas próximas semanas.

  • 89. J.P.  |  10/01/2011 às 10:19

    O engraçado é que um dia antes “era a maior contratação de todos os tempos efetuada no Brasil”! e um dia depois o presidente gremista mudou de opinião???

    Peixe morre pela boca. O Sr. Odone, incompetente assumido, começa a pagar pelas asneiras que falou em sua posse… Nesse caso a justiça nem tardou, demorou menos de um mês…

    Ah..e antes que eu me esqueça, David Coimbra mostrou-se um completo ZERO A ESQUERDA (como sempre foi) quando começou a desinformar e dar notícias furadas sobre a “Novela Ronaldinho”

  • 90. Norteña  |  10/01/2011 às 10:25

    Engraçado que só porque fiz um comentário contra o texto não foi publicado.

    Se a ZZH não é confiável, se pode dizer o mesmo deste blog, que até eu tinha em boa conta.

    Totalmente parcial e tocado por colorados defendendo seus pontos de vista, de forma inteligente, mas os seus pontos de vista.

  • 91. Carlos  |  10/01/2011 às 10:29

    Meu deus.
    Isso é pior q merda, qto mais mexe, mais fede.

    Chega dessa história. Q esse puto vá pro Flamengo duma vez. Todo mundo sabe q não vai jogar porra nenhuma e no fim do ano vai romper o contrato e ir jogar no Los Angeles motherfuckers.

    Tem um gordinho gambá aqui nos coments q me surpreendeu…sempre diz q não tá nem ae pro grêmio, biriri…e foi o primeiro a botar piadinha, etc etc sobre….o grêmio.

    Vai entender. Tão doendo as prestecas da CVC…

  • 92. Jader Anderson  |  10/01/2011 às 10:30

    Bem, vou dar apenas meus dois centavos.

    Na discussão Odone Vs A$$i$:

    Ambos tem posturas a serem questionadas, mas contra o assis pesam dois fatos:

    – A redação e revisão e revisão e revisão, cada vez pedindo mais dinheiro.
    – A entrevista se vaselinando tentando jogar a culpa no gremio pela flautice antes da hora. Ou no milan etc

    Bem, o gremio vazou informações que nao deveria mas isso foi mto mto antes dessas inumeras revisões de contrato. Se isso realmente era um problema para o assis ele ja poderia ter cortado no início essa balela toda.

    A idéia que ele passa dizendo isso é “Oh gurizada, eu to com vocês… mas por favor não façam os outros virem jogar dinheiro na minha cara… eu nao me agueeentoooo preciso de maaais!”

    Sobre a negociação e a os demais rolos.
    Eu fui sim enganado por todos, no inicio dessa palhaçada eu tinha descartado o RG prevendo que as coisas acabariam exatamente como acabaram… traí minha intuição, entrei na onda e me fudi.

    Mas vejam bem… eu me enganei não por mística… mas por zilhoes de “indícios” tanto do gremio quanto da dupla de irmãos que a idéia era vir jogar no gremio pra alavancar a carreira ao mesmo tempo que se quitam magoas passadas. Ser bem pago nesse meio tempo tudo bem, até por que ele renderia muito para o gremio.

    A questão final, e que o godinho ignora é que a trela com o gremio foi moldada não como uma trampa financeira… era sim um negocio AFETIVO/POLÍTICO/PSEUDOqqcoisa assim como foi o lance do proprio adriano com o mengão. A diferença eh que o adriano nao tinha a divida afetiva que o RG tem com o gremio e que agora não quitará jamais.

    A entrevista final do odone é populista como chamaram ae, mas relata certinho o sentimento dos gremistas que estavam esperançosos na negociação. Principalmente por ele omitir o gremio como fator relevante na negociação…

    Eu como torcedor fico chateado, primeiro por toda essa palhaçada não ter dado em merda nenhuma só em desgastes e segundo pq relembrando inclusive com posts aki no imped me deu uma saudade de um 10 que destroçava jogos e parecia jogar com paixão pelo clube… esse 10 que agora é taxado de corrupto e nunca mais selará as pazes com os tricolores… é um divorcio onde os dois perdem, nós e ele.

    Abraço!

  • 93. Camilo C.E.O.  |  10/01/2011 às 10:34

    No aguardo do próximo jogo do Flamengo em POA. Pode ser no olímpico ou no beira-rio, não importa. Virá R10?

    kçlashgdçalskhçgal

  • 94. Cunegundes Hernandes  |  10/01/2011 às 10:37

    BATE NA MINHA BUNDA E ME CHAMA DE DENTUCINHO SAPECA

    eu sabia que isso ia dar nisso, é muito disquedisque, já não era tempo, esse reinaldinho gaucho só quer saber de grana, pra continuar comendo mulher gostosa nas oropa, quero que ele se lasque, fela da quenga

  • 95. Gabriel R.  |  10/01/2011 às 10:41

    #90 Concordo plenamente, ou quase, pois para o assis foi só uma questão de business, o grêmio que levou para o lado afetivo…

  • 96. Jader Anderson  |  10/01/2011 às 10:54

    #93

    Veja bem caro gabriel, mesmo pelo lado BUSINESS fica até pior para o a$$i$ vista o trabalho envolvido em fazer o contrato com o gremio e depois pular da barca como se nada tivesse acontecido.

  • 97. Ernesto  |  10/01/2011 às 10:58

    “80. Guilherme | 10/01/2011 às 09:35

    A história toda não tem nada a ver com os colorados, não sei porque se metem.”

    Hehehehehe. Nunca nada que diz respeito ao rival interessa ao outro. Mundial Clubes 2010 é um exemplo.

  • 98. bertagna  |  10/01/2011 às 10:58

    Ronaldinho e Assis Moreira : nada pode ser menor: http://t.co/2uJhHJR

  • 99. Ernesto  |  10/01/2011 às 11:01

    Assis fez o dele. Buscou todas as formas de valorizar seu jogador. Assim como ele “se fez”, e ficou atirando para todos os lados, Odone tambem foi amador, não somente por dar o negócio como certo – e náo foi uma vez, foram várias, inclusive na REAPRESENTAÇÃO – mas por dar um passo maior que a perna.

    E por que o cara não pisaria em Porto Alegre ? Aqueles que condenam a “irracionalidade” deveriam manter a mesma postura agora, não ?

  • 100. Gabriel R.  |  10/01/2011 às 11:10

    #94

    Mas não foi o Assis que pulou fora. Foi o Gremio, faltou grana, entende? O Paulo Odone nao saiu da negociação para honrar o clube, se ele pensasse assim, teria saido há duas semanas quando começou o LEILÃO. Saiu porque faltou bala na agulha. Sabado era a grande contratação do Gremio, no dimngo não serve mais… e o odone reclama da coletiva no rio em que o ronaldinho nao falou do gemio, então porque nao abortou o negocio na quinta mesmo???? Foi amador e quer sair por cima com a torcida ao seu lado… está conseguindo.

  • 101. J Petry  |  10/01/2011 às 11:32

    Creio que o rival livrou-se de uma bomba, mas achei a história toda muito divertida.

  • 102. Luís Felipe  |  10/01/2011 às 11:55

    #90

    calma, cocada.

    teu comentário tava na lista de Spam, junto a dois do Dante e 2 do bertagna, e foi aprovado agora.

  • 103. Douglas Ceconello  |  10/01/2011 às 12:15

    Que putaria esse negócio do Ronaldinho. Aqui em Buenos Aires a imprensa está acompanhando. O La Nacion coloca notinhas diárias e citou até aquela PROPOSICAO do Sossela.

    No mais, os times daqui estao em pré-temporada. Ortega deve ir para o All Boys e o San Lorenzo é o time que mais se reforcou.

    Estou sem celular e sem notebook (paraíso). Agopra vou voltar para meu tratamento intensivo de asado de tira e Quilmes.

    Quarta estou de volta ao PORTINHO.

    Abrazos!

  • 104. Guilherme  |  10/01/2011 às 12:34

    #97
    Ernesto. Certíssimo, me expressei mal. Eu quis dizer que se apegam ao fato de o Grêmio ter sido feito de otário pelos outros para abafar o de o Inter ter sido otário por si só.

    E blá blá blá…

  • 105. Titi  |  10/01/2011 às 12:35

    http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=11089

    Os caras vivem de trampas … Os caras saem da vila, mas a vila nao sai dos caras.
    —–

    A entrevista do Odone foi o melhor que podia ser feito para o momento. Ainda bem que ele foi homem e esclarecedor.

    O erro do Odone e cia. foi ter confiado em pessoas sem palavra. Faz parte do jogo.

  • 106. Titi  |  10/01/2011 às 12:36

    Libera o comentario anterior LF, obrigado.

  • 107. Titi  |  10/01/2011 às 12:39

    #99

    Ernesto cobrando coerencia eh o fim dos tempos. E sempre com o papinho da violencia da torcida. Coloca todos no mesmo balaio e relaxa, mgx. Somos todos iguais.

  • 108. guihoch  |  10/01/2011 às 12:47

    só quem esta ganhando neste momento e o cecco e sua quilmes e tiras deliciosas, nos aqui no brasil vendo, e eu esperando para ver uma amy winehouse bebendo agua e um pailo odone q1ue pode ser mestre se conseguir convenser os investidores ao inves de investir os 9,4 milão de euro num jogador “vencedor”, continuar a investir em um time vencedor, pois o gremio na liber com um bom time tera um broadcast bem maior, INTERCONTINENTAL, por assim dizer do que uma midia apenas no brazil, este é o argumento, PASSEM ISTO PARA O ODONE.

    tenho dito

  • 109. guihoch  |  10/01/2011 às 12:50

    no mais se asnalizarmos bem o rg, no imortal só fganhou gauchão, saiu sem deixar dinheiro, e na hor de voltar da balão, ou ele é idependente4 e colorado, ou é comandado pelo airmão que o seria(COLORADO).

    fica a duvida

    TD

  • 111. Anônimo  |  10/01/2011 às 13:43

    e fern lacrimeja

  • 112. Junior  |  10/01/2011 às 13:53

    Na boa, na 1ª vez, o Ronaldinho não fez nada errado. Quem acompanhava futebol na época lembra que foi EXAUSTIVAMENTE discutida a situação dos contratos que se encerravam naquele ano por causa da então vindoura Lei Pelé. O Grêmio foi de uma estupidez atroz, quis pagar para ver e se deu mal. Tanto que foi o único grande clube brasileiro que perdeu um jogador importante daquele jeito.
    O Assis foi um fdp nas negociações? Foi, mas qual a novidade quando se trata de empresários de futebol? Com raras exceções, todos procedem da mesma maneira que o Assis. Não entendo porque ele virou o criminoso nº 1 do estado. TODOS sabiam que ele estava fazendo um leilão, a imprensa noticiava diariamente, é desculpa esfarrapada do Odone dizer que foi surpreendido por isso. De maneira surpreendente, quem foi discreto nessa negociação foi o Flamengo, ao contrário de Grêmio e Palmeiras, que preferiram os holofotes, o Flamengo apenas dizia que estava negociando, até se reunir com o Galiani. Uma determinada rede de comunicações fez hoje um editorial contra o Assis, o que apenas reforça os boatos de que ela estava participando do negócio. Nunca tinha visto um editorial por uma negociação frustrada de um jogador de futebol! Poderia citar inúmeros exemplos de empresários que fizeram o mesmo ou pior que o Assis. Nessa o Grêmio levou uma rasteira, mas em outros casos, foi o Grêmio quem deu a rasteira em outro time. Sem hipocrisia, isso é o mundo do futebol. Cito 3 casos, (com times diferentes) em que houve situações parecidas com essa:
    1) O Miranda estava contratado e anunciado pelo Inter. Mas quando desceu em SP, ao invés de pegar a conexão para POA, ficou em SP.
    2) O Ronaldo “Gordo” estava treinando na Gávea (imaginem se o Ronaldinho faz isso) e fazendo juras de amor ao Flamengo. De repente, foi anunciado pelo Corinthians.
    3) O Carpeggiani estava acertado com o Grêmio, mas foi jogar no Inter. O que só demonstra que pouca coisa mudou dos anos 70 para agora.

  • 113. Pedro  |  10/01/2011 às 13:55

    Engraçado a reação histérica dos colorados… deve ter doído essa primeira prestação da CVC… O Grêmio não quis pagar o que o Assis pediu e o Odone caiu na lábia dele antes disso. E o keko?

  • 114. FERN  |  10/01/2011 às 13:58

    eu até queria escrever alguma coisa sobre o fato, mas minha RISA eh tanta de toda esta situação que desisto, definitivamente.

    ainda bem que não sou MODERNO!!!

    agora muito ruim esta noticia do Coates…

  • 115. Gerhardt  |  10/01/2011 às 14:00

    ……………..pra mim, Assis está para RG assim como tio Orestes estava para Cunegundes na adolescência.

  • 116. Jader Anderson  |  10/01/2011 às 14:13

    #114

    Fechem os comentários do post… este matou tudo

    haehahaehehehehehaehaeheahaeheahaeheahe

  • 117. CACILDO FERREIRA "PINTO MOLHADO"  |  10/01/2011 às 14:36

    Amigo, a maior parcela de culpa vem do Odone. O Milan não tava liberando um Júlio Baptista da vida. Sempre dá pra explorar um jogador duas vezes eleito o melhor do mundo… eles investiram uma grana e iriam querer algo de volta, nem que fosse a migalhinha da rescisão. Principalmente por se tratar do mal administrado AC Milan, no falido Calcio. O douto político & administrador bem-sucedido Paulo Odone achou mesmo que o Dentucho viria por “amor à camisa” tendo como escudeiro meu xará. Amor à camisa no RS acabou no dia que o Tesourinha assinou um contrato pra vir jogar no Grêmio e ser considerado oficialmente o “primeiro negro a vestir a camisa Tricolor” num arroubo marqueteiro sem precedentes até então. E lá se vão mais de 50 anos que isso aconteceu.

    A coisa é a seguinte: o Milan queria a grana; o Assis é um primata defendendo os interesses da família; o Ronaldinho queria vir pro Grêmio; o Odone queria se consagrar ao “fazer as pazes” com o jogador, na série de pequenos feitos que ele vem obtendo desde 2005 pra arrecadar dividendos políticos.

    O Flamengo tem mais visibilidade que o Grêmio e deve ter de onde tirar a grana pra pagar a rescisão. Se o clube quebrar, não tem problema, porque nunca vai cair de divisão. Qualquer coisa contratam o Joelão e compram os últimos 6 jogos, como aconteceu num ano aí.

    Se não tiver uma definição até o dia 15, qualquer clube pode assinar um pré-contrato com o jogador pra obtê-lo sem custos no meio do ano. Só queria que ele viesse pro Grêmio dessa forma. Mas o Ronaldinho é muito gremista e sabe que não temos o poder de alcance, o chamado (pelos homens de ação, aqueles do “aí temos um ponto”) marquetingue suficiente pra bancá-lo e que vamos falir e cair pra Segundona outra vez se nos aventurarmos nessa. Ergam um busto ao atréta que sacrificou a reputação da sua família pra salvar o Grêmio do caos financeiro. E o 2010 do Grêmio não foi o 2010 do Flamengo. Quem precisa de reforço, esperança e manchete salvacionista na Rede Globo são eles.

  • 118. MARCELO BENVENUTTI  |  10/01/2011 às 14:38

    Calma gurizada, ainda tem o Douglas. Não xinguem. Parecem o Mano Menezes.

  • 119. MARCELO BENVENUTTI  |  10/01/2011 às 14:39

    Eu quero que o Inter contrate o Badico. Badigol já!

  • 120. Luís Felipe  |  10/01/2011 às 14:40

    aprovado, Titi

  • 121. MARCELO BENVENUTTI  |  10/01/2011 às 14:42

    Se o Odone fosse governador e o Papagaio desse a palavra dele de que voltaria à prisão, eu acreditaria.

  • 122. Junior  |  10/01/2011 às 14:48

    Eu acho que dentro de campo o Ronaldinho não fará muita diferença. Mas, financeiramente, será um espetacular reforço para o time que o contratar, da mesma forma que vem acontecendo com o Ronaldo Gordo.

  • 123. MARCELO BENVENUTTI  |  10/01/2011 às 14:52

    No Blog do David Coimbra tem uma entrevista do Papa Bento XVI garantindo que a Igreja Católica é a favor do sexo entre pessoas humanas e animais domésticos.

  • 124. Gerhardt  |  10/01/2011 às 15:01

    A coloradagi esquelética e sedenta ganhou o prato q precisava, embora seja uma carne de pescoço perto do banquete canibal de dezembro.

    Odone é um fanfarrão.
    Desde o começo do diz q me diz eu comentei q o Grêmio tava falando demais antes da hora.

    Na boa, espero q este cagaço sirva de lição.

    Pelo amor de deus, acho q todo o papo era plausível, desde q o empresário fosse o do Kaka, e o jogador fosse homem de verdade e não um cabide de ouro.

    Aprende grêmio, o coirmão realmente está anos luz a nossa frente nos quesitos administrativos.
    Achei q isso de propagandear já tinha sido assimilado.

    OBRIGAÇÃO é trazer uns 3 reforços a nível de titularidade depois dessa macaquice.
    Único meio de se redimir.

    MEDO dá ao ler q Jonas espera email para dar start em renovação.
    Tão de brincadeira né.

    (a jornalecagi tem q apanhar de “cinta” depois destes últimos dias)

  • 125. Rudi  |  10/01/2011 às 15:04

    #123

    pior que mesmo sendo algo bizarro, absurdo e ilógico, a anta aqui FOI NO BLOG do David Coimbra confirmar se tinha o tal texto…

  • 126. Anônimo  |  10/01/2011 às 15:08

    como se diz coates, CÔUTS?

  • 127. Pedro  |  10/01/2011 às 15:15

    “A coloradagi esquelética e sedenta ganhou o prato q precisava”

    Com todo o respeito, mas não é um prato, parafraseando um famoso locutor gaúcho tem cara de mico, jeito de mico e anda como mico.

  • 128. Gerhardt  |  10/01/2011 às 15:18

    boa,
    tem culturas q comem macaco. de repente vc pode dar alguma receita tipo canja de mico hehe, o bixo é meio descarnado.

  • 129. rafael botafoguense  |  10/01/2011 às 15:27

    foram entregar o brasileiro pra eles em 2009… agora si fudero

  • 130. Gerhardt  |  10/01/2011 às 15:32

    porcamiseria, se cada movimento dos peão vc considerar uma vingançazinha ou um carma sendo resgatado ae vc vai amalucar meu.

    e afora q ninguem entregou nada. o roberson é quem ganhou o direito a vida, pela sorte, e o Maylson, pela ruindade.

  • 131. Godo  |  10/01/2011 às 16:08

    Ah, Jader (#92), COMUNISMO numa hora dessas?

    Adriano veio pro Fla mediante CAMINHÕES DE GRANA bancados pela Olympikus. E, claro, porque estava nas últimas na Inter, perdendo valor de mercado, encostado. Com a grana no bolso e a garantia que seria titular no Brasil, ele veio, beijou camisa e coisetal.

    O Grêmio queria um jogador do Milan que ainda pretende ser convocado sem abrir o cofre? Eu não acredito muito nisso, não. Assim como não acredito que o Odone é presidente do Grêmio porque é simpático e conhece as musiquinhas da Geral de cor.

    Esses caras só largam a oportunidade de ganhar em euros por garantias aqui no Brasil que um clube profissional jamais deveria ceder.

  • 132. Junior  |  10/01/2011 às 16:22

    Gremistas, me desculpem, mas de tão tosco, ficou engraçado: a chegada do Ronaldinho ao Olímpico.

  • 133. Gabriel Severo  |  10/01/2011 às 16:31

    Mesma dúvida do #126.

    Coates se diz CÔUTS (english like) ou COÁTES ou sei lá o que?

    Façam um busto do Assis por nos devolver a alegria das PELAIPADAS.

  • 134. Marimon  |  10/01/2011 às 16:53

    “A coloradagi esquelética e sedenta ganhou o prato q precisava, embora seja uma carne de pescoço perto do banquete canibal de dezembro.”

    Universo paralelo. Trabalhamos.

  • 135. Pedro  |  10/01/2011 às 17:03

    # 134

    o meu jovem, ele está comparando o mico de um com o mico do outro… ou tu realmente acha que essa negociação frustrada é pior que perder pro MAZEMBE? Sério mesmo?

  • 136. Marimon  |  10/01/2011 às 17:15

    Isso foi assunto na conversa entre a coloradagi essa semana e minha opinião segue a mesma: não acho que a enrabada do A$$i$ tenha sido maior que o nosso fiasco em Dubai. Mas de qlq forma, #euri. Aliás, sigo rindo.

    Mas um fiasquinho colorado desses todo ano não me incomoda. Assinamos agora por um 2011 igual 2010?

    O que me chamou a atenção foi o universo paralelo do amigo tricolor:

    “coloradagi esquelética e sedenta”.

    Será que esqueceram quem é o CAMPEÃO DA AMÉRICA? Sério mesmo?

  • 137. matheus  |  10/01/2011 às 17:18

    o melhor disso tudo é que o inter vai ficar bem na surdininha.

  • 138. Pedro  |  10/01/2011 às 17:23

    Ah bom, aí fecho contigo… mas teve bastante colorado criticando a flauta na derrota do Inter, dizendo “é assunto nosso”, “gremista só se preocupa com o inter” e outras babaquices, e que agora querem gozar com o pau dos outros.

  • 139. Gabriel Severo  |  10/01/2011 às 17:40

    O que os gremistas não entendem é que o time da Azenha tem, ultimamente, o hábito de TRANSCENDER as quatro linhas com seus fiascos.

  • 140. Gabriel Severo  |  10/01/2011 às 17:41

    #139

    Leia-se “tem cultivado”.

  • 141. Anônimo  |  10/01/2011 às 17:42

    Não acho que tenha sido uma enrrabada do Assis. O cara pediu mais e não levou. Simples. Se o Grêmio tivesse aceito (e depois se endividado por causa disso e aí sim levado uma enrabada legal), levaria o Ronaldinho para o Olímpico. Como o Odone não caga dinheiro e a Traffic pelo visto sim, vão fechar com o Flamengo. O ridículo nessa história foi o Odone ter dado o negócio como certo, não o passa perna do Assis. Todo clube que se preze já passou e seguirá passando por esse tipo de situação, a emrca de gente como o Assis. São eles que comandam o futebol.

  • 142. Anônimo  |  10/01/2011 às 17:45

    O Inter nunca tentou fechar com determinado jogador, a notícia foi divulgada e depois outro clube levou? Isso só acontece com o Grêmio? Agora fiquei confuso…

  • 143. Cunegundes Hernandes  |  10/01/2011 às 17:52

    VISÕES

    ronaldinho estreiará no framengo contra o olaria na rua bariri e tomará uma tesoura de um negro espadaúdo de nome PERIVALDO que fraturará sua coluna e seu rim e o obrigará a ficar 3 meses no departamento médico só na base do sorinho e do chinelinho, período no qual ele comerá muitas mulheres deliciosas e participará de orgias com anões e animais, enquanto sua contusão não será curada e isso irritará tanto os framenguistas que ele será escurraçado e voltará para porto alegre cantando KLEITON E KLEDIR bem alto “deu pra ti, baixo astral vou pra porto alegre tchau”, aí ele assina um contrato de risco com algum time da segunda divisão gaúcha e aparece anos depois empresariando algum grupo de pagode na europa, eu PREVEJO, quack

  • 144. Gabriel R.  |  10/01/2011 às 18:38

    #143

    huaaaaaaaaa!!!!!!

    demóis!!!

  • 145. Serramalte Extra  |  10/01/2011 às 18:53

    143, tirando o contrato de risco né… ele TEM um time aqui…

  • 146. Felipe (o catarina)  |  10/01/2011 às 19:32

    Marta eleita pelo quinto ano seguido a melhor do mundo. Em um país onde os craques da seleção são Bobinho e o Virgem Kaká, o melhor jogador em atividade só podia ser uma mulher mesmo. Parabéns pra ela, que joga muito.

    pegavas (“pegarias?”, em manezês), Cunegundes?

  • 147. Gabriel  |  10/01/2011 às 19:39

    Caro Godinho, teu texto acaba de cair por terra: Ronaldinho fechou com o Flamento por um SALÁRIO MENOR do que o oferecido pelo Grêmio: 1,3 milhão contra 1,6 milhão.

    E agora como fica o argumento do “ele é um profissional, deve ir onde pagarem mais?”.

  • 148. Germano  |  10/01/2011 às 19:40

    #132 Sou gremista, e ri muito! hehehhe Mt boa!

  • 149. gilson  |  10/01/2011 às 19:44

    #129 (2)

  • 150. Schmidt  |  10/01/2011 às 20:26

    Orgasmos. Estou tendo orgasmos. Essa história foi melhor que viagra e caracú com ovo. Odone conseguiu, apagou a mazembada do momento gaúcho. Obrigado Odone!
    O melhor é ver pulhas dizendo que não, ou dizendo que não entendem o que os Colorados fazem comentando aqui.
    Maior prova de total desespero com o maior vexame da história do clubinho tricolor, impossível. Aliás, até tem: Pulhas falando sobre o fim da negociação com termos como “melhor momento de impossível”, “coerência e negociação profissional” e outras sandices. Odone foi incompetente e enrolado. Vocês foram enrolados. BEM enrolados.
    FOI UM VEXAME! Podem tentar dourar a pílula agora, e entrar em coro dizendo que “já sabiam” e “nunca quiseram”, mas a maioria de vocês estavam TODOS BABANDO por esse pilantrinha, e levaram o segundo chapelão dele, um chapelão que apaga até aquele que o Dunga levou. Agora chorem e me deixem curtir um pouco com a cara de vocês, que é a minha vez de rir do VEXAME DO SÉCULO.

  • 151. Serramalte Extra  |  10/01/2011 às 21:27

    colorados: a mazembada é PARA SEMPRE, não delirem.

  • 152. cMbR4  |  10/01/2011 às 21:44

    Colorados desesperados para diminuirem a dor do Mazembazo.
    Serio, R10<<<<<<<<Mazembe

  • 153. neco muller  |  10/01/2011 às 21:48

    Em seis mese os urubus vão tentar repatriar o R ex gaúcho, para a china conchichina ou Beira Lago

  • 154. neco muller  |  10/01/2011 às 22:25

    No site da urubuzada a festa j´tá montada
    http://www.flamengo.com.br/

  • 155. neco muller  |  10/01/2011 às 22:26

    Não tem nenhum hacker de plantão tricolor nesta hora

  • 156. Carlos  |  10/01/2011 às 22:52

    Esse teu caracu com ovo tá completamente estragado….

    Delirando horrores.

    Realmente, apagou o mazembazo. SONHA, MAGRÃO. SONHA.

  • 157. Frank  |  10/01/2011 às 22:55

    #141

    Anônimo, não concordo. O Odone é um animal político, não é à toa que ele vive naquela selva chamada Assembleia Legislativa…

    O que ele fez foi, ao ver que o negócio estava perdido, visto que o Grêmio não tinha como ter toda a grana pedida pelo A$$i$, jogar o cara contra a torcida, já sabendo de que grande parte dos gremistas já nutria uma rejeição natural aos Moreira, e ganhar dividendos políticos com isso.

    Então, nada melhor para isso do que gargantear que o contrato já estava assinado, coisa e tal, então se algo desse errado, era por culpa única e exclusiva do Assis e do dentuço.

    Não acha que o Odone é bobinho, disso ele não tem nada… o cara é um baita de um ESPERTO, isso sim… já que o mico já tinha ficado mesmo em suas mãos, e que coisas como amor à camisa são peças de museu, agora ele jogou quase toda a torcida contra o Assis, e saiu praticamente ileso…

    Claro que parte da torcida percebe essas manobras. Na minha opinião, e venho expressando isso desde o início dessa novela, só valeria a pena trazer o dentuço se houvesse uma parceria forte bancando. Essa historinha de jogador ter amor ao clube é uma baita conversa para acalentar bovinos, claro que ninguém da direção acreditava nesse conto da carochinha, os caras já estão escolados em lidar com empresários da laia do Assis todos os dias…

  • 158. Ernesto  |  10/01/2011 às 23:09

    #107

    Vestiu a carapuça, “queridão” ?

    Perder no campo diferente de perder fora do campo. Acho que qualquer colorado consciente toca flauta é na incoerência. O presidente anunciando contratação na reapresentação, a torcida esperando a chegada, milhares de associações por causa do “TRAIDOR”, e agora ele é o novo Cristo do mundo.

  • 159. dr_inter -Paulinho  |  11/01/2011 às 00:03

    Aos Carlos(s) e Garmanos(s) e etc(s)…

    Curtam o Mazembaço.
    Derrepente nós, donos de 6 títulos CONMEMBOL nos últimos 5 anos, vamos firmes no rumo do Independiente, Hepta da L.A., e só com 2 Intercontinentais (o Campeão do ano, não do Mundo…).

    Se é assim que voces gostam da curra, vai assim mesmo… Se não chamem o CUNEGUNDES e seu vizinho ARROBANDINHO…

  • 160. dr_inter -Paulinho  |  11/01/2011 às 00:07

    E PORRA INPEDICORP…
    ESSE POST TÁ A NOVELA PÓS-NOVELA (INSCENSATO CORAÇÃO)… POST LOGO OUTRA COISA…
    O COSTELÃO COM COCA-COLA TAÍ…

  • 161. dr_inter -Paulinho  |  11/01/2011 às 00:11

    P.S.(off): CURIOSIDADE

    Diz aí Cunegundes:

    A Raimundona da Pati Amorim é irmã da Raimundinha da reporter da ESPN-Br ???

  • 162. Ernesto  |  11/01/2011 às 00:42

    Rá, cambada, se vocês se livraram de um ex (IMPRENSA “VERMELHA”, 2011, DEPOIS DA RECUSA), Colorado também se livra de uma mala.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/01/trabalho-de-clemer-sera-reavaliado-pelo-internacional.html

  • 163. Albo  |  11/01/2011 às 01:22

    Paulo Odone deu entrevista sincera? OK. Vou lá ver uma comédia romântica estrelada pela Silvia Saint, então.

  • 164. Albo  |  11/01/2011 às 01:29

    Outra engraçada foi “vazaram informaçōes”. De fato, informaçōes têm essa louca mania de vazar quando tu liga pro David Coimbra de meia em meia hora pra informar qual BANDA da BUNDA do Assis foi beijada por último, quando tu anuncia teu plano de marketing para pagar o mulambento e, claro, quando tu chama a imprensa para gravar o discurso de “se fuderamm gurizada: se o salário de alguem for atrasar, vai ser o de vocês, não o do gremistão lá”. Pra não falar nas eternas caixas de som.

    E outra: Odone disse em sua sincera entrevista que desistiu do negócio quando RG falou que “O Flamengo é o Flamengo, o Palmeiras tem Felipão e Porto Alegre é a minha cidade”. No entanto, seguiu tentando a contratação até A Patricia Amorim – definida como PILF por um faixa meu, flamenguista – oferecer o dobro. Quanta convicção para uma semana só.

  • 165. juliano r.  |  11/01/2011 às 01:41

    claro que o assis é um filho da puta, mas o odone também é um, e o avm é outro

    quem conhece o grêmio, sabe disso

  • 166. Jônatas  |  11/01/2011 às 03:56

    Uma baboseira colada na outra este post. Depois de ler o do Cauê então, este aqui chora de ruim.

  • 167. Schmidt  |  11/01/2011 às 07:56

    Mais orgasmos! Cada vez que eu releio os 160 e tantos comentários, acho mais uma pílula azul. #6 guihoch: “no mais esses 9,4 milhão de euro investidos em outros jogadores a liber é nossa.” e #70 gremista: “pega METADE dessa grana que tu ia gastar com o dentuço, e trás uns cara BOM!”.
    Realmente? Vocês realmente acreditam que os Vontobel & cia vão tirar algum centavo do bolso, agora que só sobrou o resto do gremio para a tal jogada de marketing? Vão marketear com o que? Com a arena imaginária? Com a camiseta do grande craque gremista, Jonas? Ou com os óculos escuros do Renato?
    Ah sim… eles são gremistas do coração antes de serem empresários e investidores competentes. Vão enfunerar 9 milhões por amor ao clube. O mesmo clube que faz essa negociação AMADORA e leva o segundo CHAPELAÇO do A$$i$. É. E esse ano, o papai noel existe e vai vestir azul.
    #132: Faltou o mini-helicoptero pousar numa daquelas miniaturas toscas do olímpico que tem para vender (tudo encalhado) no zaffari. Vender miniaturas chinesas do seu estádio. Só mesmo o gremio para aprovar isso. Amadorismo sem limites, VEXAME DO SÉCULO!

  • 168. Gabriel Severo  |  11/01/2011 às 08:19

    Sou colorado, mas a corneta ja tá ficando exagerada, tomando proporções de Mundo de Bobby próprias de gremistas.

    Tudo bem que foi um puta de um fiasco que provavelmente entra pra história político-marqueteira do Grêmio, mas me poupem, é apenas um fiasco fora de campo.

    Não há que se falar em orgasmos ou coisa que o valha, eu me contentei em ver os gremistas exultantes na sexta e com uma cara de velório na segunda, coisa que me tirou o torpor do BINZAYEDAZZO e agora os gremistas continuam não me suportando por aqui.

  • 169. Frank  |  11/01/2011 às 08:58

    Cada um tem orgasmos com o que quiser… eu, por exemplo, gosto de ter orgasmos com MULHERES, e não com o pau dos outros…

  • 170. Caco  |  11/01/2011 às 09:10

    Troca o disco aí DJ!
    Sai:
    Melhor ataque do mundo, melhor ataque do mundo. Pare um pouquinho, descanse um pouquinho, Sávio, Romário e Edmundo!
    Entra:
    Melhor time de bruxo, melhor time de bruxo. Pare um pouquinho, descanse um pouquinho, Vandeca Luxemba, Tiago das Neves e Marrentinho Gaúcho.

  • 171. Godo  |  11/01/2011 às 09:41

    PILF. P I L F.

    Faleci. Bem notado, aliás, quem reparou que Dona Patrícia é os corno da Patrícia Lopes (ESPN Brasil). A segunda Patrícia eu pagava.

  • 172. Rudi  |  11/01/2011 às 09:54

    Eu pegava a primeira também

    (é sério)

    (na falta de coisa melhor, claro)

  • 173. Rafael  |  11/01/2011 às 10:12

    eu pegaria as duas fácil fácil também….hahahahahhaahhaha

  • 174. Carlos  |  11/01/2011 às 10:49

    VEXAME DO SÉCULO.
    Tá ficando engraçado, vamos adiante.

    Dr. Inter: derrepente não existe, ok? ok.

  • 175. Maria Betânia  |  11/01/2011 às 11:19

    “sonho meu, sonho meu,
    vai buscar quem mora longe,
    sonho meu, sonho meu,
    vai mostrar essa saudade…

  • 176. dr_inter -Paulinho  |  11/01/2011 às 11:50

    Não Carlos, não tem nada nas entrelinhas, ou seja, DERREPENTE EXISTE!
    DERREPENTE ALGUEM GANHA TUDO:

    1. LA 2006
    2.MUNDIAL 2006
    3.RECOPA 2007
    4.SULA 2008
    5.SURUGA 2009
    6.LA 2010

    Derrepente perde-se O MUNDIAL.
    Derrepente tú comemorou…

    E a tendencia, do time que vem triunfando no período (Independiente foi TETRA SEGUIDO NOS ANOS 70…) è seguir assim, meu velho…
    Se não for o Inter, é LDU e/ou Estudiantes (aquele que voces, com morte súbita, tomaram 2 gols – 2 e não 1…- jogando contra 7 em campo) que TENDEM a ganhar outra LA.

    Então, velho, sim perde-se Intercontinentais/Mundiais… E segue-se METENDO L.A.(s)

  • 177. Carlos  |  11/01/2011 às 12:03

    Porra, Dr. Paullinho…
    Tu esqueceu outro titulo do marquetchim colorado.

    Campeão da COPA DUBAI…

    Tão ou mais importante que a COPA SURUGA.

    Que falha, meu velho!!!!!

  • 178. Godo  |  11/01/2011 às 12:18

    DE REPENTE valerá a pena a ImpedCorp linkar um DICIONÁRIO ONLINE na página, pra últimos casos.

    Tá braba a crise. (ns)

  • 179. Anônimo  |  11/01/2011 às 12:24

    Esse tal Schmidt está com sérios problemas. Efeito da primeira prestação da CVC trazendo a lembrança que não quer cicatrizar: Kidiaba QUICANDO a bunda no chão.

  • 180. dr_inter -Paulinho  |  11/01/2011 às 13:38

    Carlão

    Apesar de termos ganhado do campeão Alemão e do até então invicto Inter-It (completinho…) com gol de bicicleta de um coloradinho que rendeu € 25 K pro Inter… Esse título realmente é só MKT…

    Os outros 6 são, DRREPENTE, oficiacias FIFA E CONMEMBOL…

    E A IDÉIA É: PERDI 1 MUNDIAL MAS SIGO DEFENDENDO 1 TÍTULO VIOLENTO AO ANO E DE QUEBRA O DE ATUAL DETENTOR DA LA.

    E TENDÊNCIA A SEGUIR COPANDO…

    CAPICE, VIEJO…

  • 181. Carlos  |  11/01/2011 às 15:04

    DERREPENTE.

    DE—-RRREEEEEEEEPENTE.

    meo deos. O homem insiste.

  • 182. Schmidt  |  11/01/2011 às 16:31

    #179: Não tenho esse problema. Eu paguei a viagem a vista, de primeira classe, ainda com o dinheiro ganho em apostas com gremistas em 2006. É a vida. Mas não tem problema, ainda sobrou bastante.
    Esqueci de uma coisa: Esse VEXAME DO SÉCULO tem que ir para o TOP 10 HUMILHAÇÕES DO IMPEDIMENTO, IMEDIATAMENTE!

  • 183. Diogo Terra  |  11/01/2011 às 19:15

    #182: Já foi!

  • 184. Carlos  |  11/01/2011 às 22:31

    Tá, amigão.
    Toma teu gardenal e te acalma.

    Doeu muito a dança do kidiaba? Doeu? Tá doendo?

  • 185. Schmidt  |  11/01/2011 às 23:39

    kidiaba? o que é isso? De uns dias pra cá, só sei do Odone dando o VEXAME DO SÉCULO, e #183, não se faz de bobinho, você sabe de qual vexame eu estou falando.

  • 186. dr_Inter - Paulinho Dixon  |  12/01/2011 às 08:07

    Gremistaggi letrada:

    … e ‘COPANDO’

    Tá no Aurélio ???

  • 187. Anônimo  |  12/01/2011 às 10:08

    Depois do fiasco Colorado dentro do campo, Grêmio sofre revés fora.Próximo Grenal,gremistas de uniforme,jogadores do Inter de gravata

  • 188. dr_inter -Paulinho  |  12/01/2011 às 10:39

    Colorados de faixa de Bi da LA,
    gremistas de faixa do gauchão…

  • 189. Anônimo  |  12/01/2011 às 13:59

    orkuteou geral

  • 190. Carlos  |  12/01/2011 às 17:21

    #188

    DERREPENTE tu tá certo.

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 191. dr_inter -Paulinho  |  13/01/2011 às 14:49

    # 190
    (ou melhor, LIGUEM pro 190… e/ou pro Prof. Pascual, pq em termos futebolisticos aqui na Província de São Pedro do Rio Gende do Sul…)

    Depois de 1o do Brasil na década de 00 (Folha de São Paulo), No 1 da América 2010 (CONMEBOL), 7o do Mundo em 2010 (pela IFSSH), e Maior torcida da Região Sul com 19% do total (DATAFOLHA, 2011) deixo o POEMA ‘DERREPENTE’ aos letrados jornalistas do IMPEDICORP:

    ‘Supunhetemos e Invaginemos
    que DERREPENTELHO
    o mundo se descabaçasse…
    O que siririca de nós ?
    Nadegas, nadegas…
    Que pênis …!!! ‘

  • 192. Anônimo  |  13/01/2011 às 16:38

    Sabe o que é mais engraçado: se o Grêmio ganha a Libertadores esse ano, vamos desempatar a peleia um ano depois do Inter ter empatado, levando décadas para tanto (desde 1983 atrás de um bi da Libertadores). Aproveitem colorados…

  • 193. J Petry  |  13/01/2011 às 16:42

    Sabe o que é mais engraçado ainda? Que cinco anos atrás nenhum gremista acreditava que sequer pudéssemos “empatar a peleia”.

  • 194. Anônimo  |  13/01/2011 às 18:11

    e o mais engraçado de tudo isso… o Inter acha que nunca vai cair para segundona, assim como Palmeiras, Vasco, etc, etc… achavam há alguns anos

  • 195. J Petry  |  14/01/2011 às 09:15

    Talvez caia um dia, mas até agora não aconteceu. Aproveitemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Mazzola fez o 1º e o 3º gols brasileiros na estreia de 1958, nos 3x0 sobre a Áustria. O outro foi de Nilton Santos. youtube.com/watch?v=-4cOwI… 6 minutes ago
  • Num tempo em que sair do Brasil equivalia a morrer para a Seleção, Mazzola acabou jogando a Copa de 1962 pela ITÁLIA. (na época, podia) 7 minutes ago
  • Mazzola, que era do Palmeiras, iria para o Milan depois daquilo. Em 1963, se tornaria um dos primeiros brasileiros a ser campeão da Europa. 8 minutes ago
  • Hoje é aniversário de 79 anos de José Altafini, o Mazzola, autor do 1º gol da campanha do 1º título mundial do Brasil, em 1958. 8 minutes ago
  • RT @ophilsantos: @impedimento Técnico não resolve tudo sozinho, e tomamos um Red Bull estragado, que só dá uma asa. MAS AGORA A GENTE CHE… 38 minutes ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: