Ensaio sobre a pequenez

04/01/2011 at 05:19 115 comentários

Foto: Delson Silva/AgNews

Foto: Delson Silva/AgNews

Desculpem-me os homens de fé, mas a cada dia me convenço de que a humanidade, se obedece aos desígnios de alguém, esse alguém é um péssimo roteirista. Pior do que isso, alguém que erra desde a composição dos personagens. Sabendo do encantamento quase sobrenatural que seres capazes de encaixar esferas dentro de retângulos têm sobre nós, mortais, como pode alguém dotar um corpo genial de uma mente tão… fraca, ignóbil, tão pequena de espírito quanto a de Ronaldo de Assis Moreira.

Craques existem de monte por aí, mas cabem em uma mão os jogadores a quem o destino oferece a oportunidade de entrar para a galeria de ídolos eternos de um time de massa. Mais raros ainda, para a história do futebol. Ronaldinho foi um desses iluminados desde o início. Em tempos em que os times brasileiros se reciclam a cada semestre, o camisa 10 por muito pouco não deixou escrita uma bela página na história do Grêmio em apenas 90 minutos – um chapéu, um elástico e um título gaúcho já era o suficiente.

 

Mas não. A saída de Ronaldinho foi traumática não só pela rasteira financeira, mas pelo recheio de cinismo, de declarações atravessadas, de falta de ética até para um meio quase sem ética, que agora se repete. Em 2000, o jogador deixou o clube em que cresceu pela mesma porta dos fundos pela qual sairia do Barcelona e, agora, do Milan.

 

Engraçado é a generosidade do destino com Ronaldinho. Em 2006, ele fez parte de um dos maiores esquadrões da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Estrela máxima de um time, no papel, comparável ao de 1970. Após a desonrosa derrota contra a França, foi fotografado em uma boate qualquer como se fosse uma noite qualquer, e não aquela em que deixou o trem da história passar.

 

E a que outro jogador foi dada a oportunidade de fazer história em um clube jogando por outro? Pois aconteceu em dezembro de 2006, outra vez em 90 minutos. Acreditem, a decepção não foi por ele não ter vencido o Inter em Yokohama. Edmilson contou em entrevista, tempos depois, que o Barcelona sequer sabia a cor do uniforme do Inter no vestiário. Ou seja, Ronaldinho jamais mencionou a um colega de clube o significado daquele jogo. Talvez ele nem soubesse, ou, mais provável, não se importasse.

 

Por uma espécie de maldição, nunca mais jogou nada.

 

Ronaldinho voltar para o Grêmio aos infantes 30 anos, em ano de Libertadores, treinado por Renato, é mais um dos ajustes de conta que o destino apresenta de bandeja ao jogador. Por isso mesmo, é muito provável que ele o rejeite. Trocará um caminhão de dinheiro por um caminhão de dinheiro e meio, mais um passe livre na noite carioca. Ao pisar no Olímpico, ficará meio incrédulo ao ser vaiado como ninguém foi.

 

Duro é que daria certo por aqui. Com a torcida do Grêmio no fio da navalha entre a raiva e a idolatria, acostumada a manter seus meias em rédea curta e sob a batuta de um mestre em conciliar empenho em campo com os prazeres da vida extracampo, Ronaldinho voltaria a ser um monstro do futebol em um semestre, podendo seguir uma cada vez mais improvável trilha até 2014 no próprio clube ou onde desejasse.

 

Testemunhar essa oportunidade passar não me dá raiva, mas certa tristeza. A mesma que senti ao ver Maradona excluído da Copa de 1994 por dopping, ou Zidane arruinando seu lugar no olimpo do futebol ao perder a cabeça no peito de Materazzi. É a decepção de vislumbrar a história ali à frente, mas tropeçar na realidade.

 

Ronaldinho tem grande chance de dar certo no Flamengo – raro clube em que fubangagem e bola parecem encontrar um equilíbrio cósmico. No Rio, tem tudo para se tornar o novo Adriano. Já se o objetivo fosse voltar aos trilhos do próprio Ronaldinho, aquele do imenso potencial (técnico) para virar uma lenda do esporte, fica a convicção de que o jogador, hoje, precisa do Grêmio mais do que o Grêmio precisa dele.

 

Mas não é esse o objetivo desse cara. Nunca foi. Que pena.

 

Caue Fonseca

Anúncios

Entry filed under: Contribuições, Estaduais, Libertadores.

De: R. de S. Faria Para: Ronaldo de A. Moreira Caras novas de Bogotá a Ushuaia

115 Comentários Add your own

  • 1. Gralha  |  04/01/2011 às 08:40

    Baita texto, Cauê

    FÚRIA dessa direção ESTÚPIDA que, seduzida pela VENDA DE CAMISAS, está agora propondo o caminhão e meio de dinheiro que esse pilantra está pedindo.

    Temo que esse FDP fique por aqui mesmo

  • 2. Jader Anderson  |  04/01/2011 às 08:44

    Que texto afude…

    E partilho a tua dor ao falar do zidane… como joga aquele loco, e por um detalhe não é bi da copa…

  • 3. Francisco  |  04/01/2011 às 08:48

    Excelente texto. Parabéns!

  • 4. Gerhardt  |  04/01/2011 às 08:49

    Desde quando perdeu a presidência para o Duda na penúltima eleição, Vicente Martins se mostra prepotente e arrogante.

    De lá para cá foram sem conta sua frases mal feitas e tolas.

    Odone é atirador e está no seu papel.

    Vicente que deve fazer o time e ao mesmo tempo cuidar para q o mesmo não acabe com a recuperação econômica do clube,
    parece ser burro suficiente para praticamente cobrir apostas do leilão mais contraditório da história do Grêmio.

    Trazer Ronaldinho se mostrava interessante há uma semana, depedendo da atitude dos Moreira. Agora não mais.

    MUITO BOM o texto do Caue.

    Hoje em dia ninguém fala mais em moral pq a força dos costumes reduziu isso a centavos.

    Mas isso está no cerne de todas as coisas, queiramos ou não admitir. Alguns nem suspeitam, mas na real, é isso q faz a história.

    Essa direção do Grêmio está prestes a ser amaldiçoada ou abençoada. O destino colocou os caminhos e a decisão correta é evidente.

    Esse Ronaldo não serve.

    Digo mais, ele serve para ser escurraçado num confronto no brasileiro, caso tenha coragem de pisar no Olímpico.

    Que os gremistinhas de moda e os jovens encham o peito de fúria ao ver ele em campo e q cartazes sejam feitos para enterrar de vez o que ele nunca foi.

    GRÊMIO E ODONE ainda dá tempo de ter real GRANDEZA!

  • 5. Jader Anderson  |  04/01/2011 às 08:50

    O meu sentimento é bem o que o caue explica aí em cima… é no limite da ódio profundo e idolatria.

    É vontade de ver ele no flamengo e vaiar no olímpico até o concreto rachar, mas também ver ele humilhar aqueles de vermelho em grenal, lhe garantir perdão e resolver de vez as pendengas do passado….

  • 6. vicente v.  |  04/01/2011 às 08:56

    Bah, certo que o Cauê escreveu o texto e ainda teve tempo de se pendurar no viaduto pra pendurar a AMEAÇA. haahfhjd

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/faixa-manda-recado-duro-direcao-do-gremio-sobre-ronaldinho-gaucho.html

    “Testemunhar essa oportunidade passar não me dá raiva, mas certa tristeza”

    Eu me senti assim quando EL DIABLO ETCHEVERRY foi expulso com 3 minutos de jogo na copa de 94.

  • 7. fino  |  04/01/2011 às 09:14

    já encheu o saco essa história…

  • 8. Cunegundes Hernandes  |  04/01/2011 às 09:31

    enquanto isso o gremio não contrata mais ninguém

    vai se foder na libertadores

    CUNEGUNDES PREVÊ

  • 9. anonimous gourmet  |  04/01/2011 às 09:40

    mas que bosta

    essa história de ronaldinho tá um saco.

    é internet, rádio, jornal, só esse merda

    ATÉ NO IMPEDIMENTO só se fala nesse merda (dois posts até agora).

    sifude

  • 10. Cerveira  |  04/01/2011 às 09:53

    Realmente ele está entre a Raiva e a Idolatria disse tudo caue, eu era um dos que queria ele no Grêmio de novo, mas diante dos ultimos acontecimentos, vemos que é só por algumas cifras na frente do olhos do da familia moreira, para não dizer o Assis, que a história muda. Nem faço mais questão que venha também, se não vier por amor não queremos traidor.

  • 11. Frank  |  04/01/2011 às 09:55

    Eu não quero mais esse dentuço na Liber…

    Aposto que ele vai ganhar carioquinha no Flamengo e ficar se esbaldando com as atrizes da Globo e dançarinas do Faustão… isso se não ir para algum clube da Zoropa que dê a grana toda que essa família de mercenários tá pedindo…

  • 12. Cícero  |  04/01/2011 às 09:58

    eu quero ver a amargura dos gremistas geração rebaixamento em chamas. assim como esta acontecendo com o pessoal que viveu a década de ouro gremista… AAAAAAAAAAAA vai dar pano pra manga.

  • 13. Marcelo Gonzalez  |  04/01/2011 às 09:58

    Baita texto! Concordo plenamente!
    Abraço,
    Gonzalez.

  • 14. Mateus Brites  |  04/01/2011 às 10:03

    Baita texto! Muito bom mesmo!
    Parabéns, Cauê!

  • 15. Rodrigo Hoffmann  |  04/01/2011 às 10:12

    Cara, eu acho que essa jogada de Palmeiras e Flamengo está acontecendo apenas para o Ronaldinho “provar” que virá para o Grêmio por amor e não por dinheiro.

    Parece ser essa a jogada do Assis.

    O texto mostra tudo o que eu penso, muito bem escrito e explorado. Parabéns

  • 16. Paulo Roberto Dornelles  |  04/01/2011 às 10:18

    Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!

  • 17. Roger  |  04/01/2011 às 10:32

    #7

    perfeito Fino

    falou tudo

    vira esse disco ai e vamo fala …sei lá… da pré-temporada do Juventude
    asdçkdkj

  • 18. fino  |  04/01/2011 às 10:50

    este ano só vai dar TIBURÓN

  • 19. marcelo  |  04/01/2011 às 10:55

    Diz a lenda que oportunidades nao se repetem, mas como tudo para este bosta, acontece com uma facilidade, quem nao gostaria de contar mesmo que em fim de carreira com esse bosta, mas por mais que eu queira nao consiguirei torcer pelo GREMIO se ele jogar, esse odone e sua diretoria amadora estao cometendo o mesmo erro daquele presidentezinho de araque de 2000 falou muito antes da hora, agora o senhor aproveitador esta perdendo novamente a oportunidade, pois por alguns milhoes, ele deixara de viver a eternidade em paz, pois e o que ele menos tera daqui pra frente pois sera lembrado como o maior traidor da historia gremista, ate mesmo depois de sua morte, o que fara ate mesmo com que os seus entes fiquem com vergonha ao serem lembrados como parentes desse bosta, senhores de que serve ele em fim de carreira, vide ronaldo, Jogadores como Riquelme que ainda jogam por amor ao clube do coração e prazer ao que fazem ja nao existem mais, com isso quero apenas dizer que va de retro ronaldinho, nao precisamos que use nossas cores para se reeqrguer, nao seja tao mediocre quanto foi da ultima vez e va desfilar seu futebolzinho de reserva do milam por outras plagas, o cara que consegue ser reserva do milan, tem que tirar o chapeu pois o milan ultimamente esta parecendo aquele tima que a band tinha, de antigos jogadores de futebol, vaza ronaldo, nao precisamos de voce, o GREMIO nunca foi nada quando tinha estrelas, e sempre foi tudo quando tinha seus guerreiros, time que derrota torcida e jogadores com 6+1 em campo nao precisa ser dito mais nada, Guerreiros avante, aos covardes fica apenas a aparencia, de ser o bom mas ser enganador, e destes ahhhhhhhhhhhh destes nao precisamos nunca mais.

  • 20. Aldo Jung  |  04/01/2011 às 10:55

    Muito bem dito, bendito Caue.
    Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, até voltar para os pagos.

  • 21. Luís Felipe  |  04/01/2011 às 11:06

    Santa ingenuidade, Batman.

  • 22. Luís Felipe  |  04/01/2011 às 11:12

    pelo que estou lendo, Assis só deixaria de ser traidor e seu irmão seria uma alma de ‘grande espírito’ se pagasse para assinar com o Grêmio.

    Como não faz isso, é traidor, mercenário, pulha, safado, e não vai pro céu.

    Tá certo.

  • 23. Luís Felipe  |  04/01/2011 às 11:16

    mas o texto é muito bom.

  • 24. SaPo  |  04/01/2011 às 11:25

    Para o #19 do Marcelo, não sei de onde você tirou que o Riquelme joga por amor ao Boca… Ele é o maior desagregador de grupo que o time tem hoje, não serve de exemplo para os jogadores mais jovens, e é um dos maiores salários da América Latina. Ficou o último semestre praticamente sem jogar, e acaba de fazer uma jogada de marketing ao devolver parte do seu salário. Estou há 2 semanas na Argentina, e a idéia de amor ao clube que você comentou não é o que se vê quando conversado com algum torcedor do Boca. Abraço.

  • 25. marcelo  |  04/01/2011 às 11:41

    Valeu sapo, nao sabia disso , desculpe por achar algo que nao batia com a realidade, mas valeu pela informação. Sempre aprendendo, este ai tambem ja passou de heroi a vilao em um curto espaço de tempo foram so 5 mensagens e ja vazou pro andar debaixo. valeu

  • 26. Jader Anderson  |  04/01/2011 às 11:52

    #22

    Não é bem assim LF…

    A questão toda eh que se ele voltasse pro flamengo da vida etc, mas SEM ACORDAR NADA COM O GREMIO… blz.

    O que o texto comenta é que justamente, o assis veio promentendo mundos e fundos que realmente o ronaldinho poderia vir fazer pazes com o gremio, jogar com amor pelo gremio… o no primeiro pila a mais q passa na frente tudo vai pelos ares. Nesses casos então eh melhor nem falar nada….

  • 27. Frank  |  04/01/2011 às 11:57

    #22

    LF, o problema do Ronaldinho no Grêmio deve-se à sua saída em 2001, e não ao seu improvável retorno… isso que você argumenta com certeza vale para qualquer jogador, menos para o Ronaldinho que, no imaginário da torcida, já sacaneou o clube uma vez… torcedor é, por definição, passional e muitas vezes irracional, portanto, não cobre coerência nos comentários…

  • 28. Norteña  |  04/01/2011 às 11:58

    A$$i$ Moreira…tudo pelo $$$$$

  • 29. Gerhardt  |  04/01/2011 às 12:18

    LF, a torcida cobra PESOS E MEDIDAS.

    Nesse caso, seria justo, esse vagabundo dar o máximo nos treinos e nos jogos, ganhando o que o Grêmio propôs, ainda que menos que em outro lugar.

    Esse é o ponto.

    Ele voltando e pagando com a BOLA, os adjetivos citados poderiam ser sussurados.
    Os TEEN, com li, bom, tão liberado.

  • 30. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  04/01/2011 às 13:12

    Gremista leva jeito pra corno… pqp!

    E essa faixinha do viaduto!? Huauhauhuaha!

    “Se disser que me ama te aceito de novo”

    Chifronésio – sio – sio…

    DANRLEI VIVE!

  • 31. matheus  |  04/01/2011 às 13:26

    #30

    sjehajehjasheja

  • 32. Jader Anderson  |  04/01/2011 às 13:28

    #30

    Tenho q admitir… gaitei heahaehehaehehehaehae

  • 33. Cassol  |  04/01/2011 às 13:33

    O texto do Cauê pode até não chegar aos MEANDROS das negociações, o famoso bang-bang sem mocinho, mas dá a exata dimensão HISTÓRICA da relação do Ronaldinho frente ao Grêmio e, sei lá, ao MUNDO.

    Excelente texto.

  • 34. FERN  |  04/01/2011 às 13:46

    OLHA, NÃO TEM DE SE LAMENTAR NEM TER RAIVA DE NADA.
    A ÚNICA COISA INTERESSANTE DE UMA POSSÍVEL VOLTA SERIA ESTA VAIA RETUMBANTE QUE TOMARIA ESTE CHE, NA SUA:

    APRESENTAÇÃO, TREINO, ESTREIA LOCAL, ESTREIA FORÂNEA…

  • 35. FERN  |  04/01/2011 às 13:58

    AHHHHHH A ÚNICA ATITUDE LAMENTÁVEL DESTE ROMANCE EH A NOSSA DIRETORIA DE QUATRO PARA UM JOGADOR, TRISTE.

    ESTA MANIFESTÇÃO DA FAIXA NO VIADUTO EU ENTENDO PERFEITAMENTE POIS SOU TORCEDOR TB, PERO NÃO CABE, PELO MOMENTO EM QUE SE ENCONTRA O FOOTBALL QUANTO NEGÓCIO E PELA FIGURA DO PLAYER QUE JA SE MOSTROU INCAPAZ DE CONTRADIZER ESTA REGRA.

    EM NENHUM MOMENTO SERIA BOM TAL CONTRATAÇÃO!!!

  • 36. FERN  |  04/01/2011 às 14:01

    ele saiu por dinheiro, e só voltará por dinheiro e está absolutamente correto…

  • 37. Gabriel R.  |  04/01/2011 às 14:03

    “Já se o objetivo fosse voltar aos trilhos do próprio Ronaldinho, aquele do imenso potencial (técnico) para virar uma lenda do esporte, fica a convicção de que o jogador, hoje, precisa do Grêmio mais do que o Grêmio precisa dele.”

    Bah, mas que besteira. Por que motivo o Gremio seria um melhor clube para um time do que qualquer outro, porque a torcida fez o douglas jogar? o levou em redeas curtas? Meodeos quanta besteira.

    O robinho veio para o santos, TODO MUNDO BABOU O OVO DELE durante um semestre e ele foi campeão da copa do Brasil. Jogando muita bola, por sinal. Essa de, em tal time ele vai jogar mais é a maior besteira que eu já vi.

    O jogo do Barcelona em 2006 só comprova que esse cara caga e anda pro gremio. Ou alguem acha que se o barcelona ganhasse ele iria desfilar com uma bandeira do gremio nas costas?

  • 38. marlon  |  04/01/2011 às 14:38

    gremio conseguiu a última VAGA pra brigar pelo Ronaltuço.

    ergo, tem que comemorar.

  • 39. Gabriel /Brust  |  04/01/2011 às 14:47

    Embora se digam profissionais da coisa, Assis e Ronaldinho jamais entenderam como funciona o futebol. Simplesmente não têm ideia do que faz um jogador se consagrar ou não. Isso não tem nada a ver com o prêmio de melhor do mundo da FIFA, com os títulos conquistados ou com a grana. Tem a ver com se tornar idolo de um único clube, para sempre. Ronaldinho, quando se aposentar, será idolo de qual torcida, de verdade, para sempre? (Como Maradona é para o Napole, por exemplo?).

  • 40. Roger  |  04/01/2011 às 14:50

    #39

    Acho que da torcida do Inter!

    aslkdjhasgkh

  • 41. Flávio  |  04/01/2011 às 14:51

    Por via das dúvidas, o Flamengo contratou o meia argentino Darío Bottinelli.

  • 42. Flávio  |  04/01/2011 às 14:53

    R39
    Ídolo do Barcelona, apesar dos pesares. Foi aplaudido num amistoso que o Milan jogou lá recentemente.

  • 43. Marcelo Terra  |  04/01/2011 às 14:55

    pode cre cara, te expressou muito bem!

    NÃO QUERO ESTRELINHA JOGANDO DE FAVOR NO TRICOLOR.

  • 44. Cunegundes Hernandes  |  04/01/2011 às 14:58

    REPITO

    a diretoria do grêmio está toda mobilizada em torno de UM ÚNICO JOGADOR

    e nenhum outro reforço apareceu até agora

    sinto AROMA DE FRACASSO

    quack

  • 45. Gabriel R.  |  04/01/2011 às 15:01

    #39 Como assim???? Ele foi muito idolo do Barcelona, esteve a frente de uma das melhores equipes que o barça já teve!!! E mais, ele é um idolo mundial, já ultrapassou o nível de ser adorado por um clube apenas. Ele foi escolhido 2 vezes melhor do mundo. O que mais ele precisa provar? Amor ao Grêmio? Por que? Se talvez nem tenha. E na verdade eles sim entendem com funciona o futebol. Eles TRABALHAM com isso, não TORCEM. E isso não é desvio de caráter ou qualquer coisa…..

  • 46. Flávio  |  04/01/2011 às 15:01

    R44
    Dos brasileiros que vão jogar a Libertadores, só o Santos (Elano, Charles, Jonathan) se reforçou até agora.

  • 47. Carlos Lima  |  04/01/2011 às 15:28

    belem novo ou barra da tijuca?
    carros esportivos na lagoa rodrigo de freitas ou T6 e o Lami?

  • 48. Rudi  |  04/01/2011 às 15:33

    a real é “tia carmem ou barra da tijuca? carros esportivos na lagoa rodrigo de freitas ou na calçada da fama”

    a vida pra quem tem dinheiro pode ser legal em qualquer cidade

  • 49. Caue Fonseca  |  04/01/2011 às 15:40

    Sobre a parte financeira – na qual não foquei muito o texto, até porque ele não é sobre isso -, não acho que Ronaldinho ou outro jogador qualquer tenha de jogar por amor. Pela grana que esses caras movimentam aos times, acho que recebem pouco. Esta aí o Renato renovando contrato por amor + R$ 400 mil mensais que não me deixa mentir.

    É claro que grana pesa em uma negociação. O que chamo a atenção no caso do Ronaldinho, é para o que não pesa para ele.

    E sim, acredito que determinados jogadores se encaixam a determinados clubes em determinados momentos mais do que em outros. Um comentário aí em cima citou Robinho. É um caso que mais corrobora comigo do que me desmente. Talvez o que Robinho precise seja de plateia, algo que não teve na Europa e tem de sobra no Santos.

    Já Ronaldinho precisaria, no meu entendimento, é de um clube que lhe dê ambição. Que o faça provar alguma coisa, sobretudo a ele mesmo. Tenho náusea cada vez que um comentarista fala em “reencontrar a alegria em jogar futebol”. Alegria eu vejo de monte ali e em uma série de fotos noturnas, o que falta é sangue no olho.

  • 50. Luís Felipe  |  04/01/2011 às 15:58

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4873035-EI17143,00-Ronaldinho+aceita+proposta+do+Gremio+diz+jornal+italiano.html

    ó, agora o Ronaldinho voltou a ter caráter e boa alma.

  • 51. Vitor VEC  |  04/01/2011 às 16:11

    Pois é, virá.
    Agora é obrigação trazer a 3a. Liber e qualquer coisa abaixo do vice-campeonato mundial será uma tragédia.
    Já comprei minha passagem pro Japão.

  • 52. Anônimo  |  04/01/2011 às 16:13

    show me your genitals
    your genitals
    WHA
    show me your genitals
    your genitals

  • 53. A$$I$  |  04/01/2011 às 16:17

    jesus possuia 12 discipulos fiéis, até Assis oferecer um pré-contrato à Judas.

  • 54. A$$I$  |  04/01/2011 às 16:18

    Ronaldinho só não vendeu sua alma ao diabo, pois Assis ainda estuda outras propostas.

  • 55. Gralha  |  04/01/2011 às 16:19

    “Chifronésio – sio – sio” = morri.

    Esqueçam a saída dele, esqueçam ele jogar por amor, esqueçam tudo isso.

    Fato é que vamos dar UM CAMINHÃO E MEIO de dinheiro pra um cara que só quer saber de FESTA e PUTARIA.

    Ronaldinho = Daniel Carvalho com grife

  • 56. Flávio  |  04/01/2011 às 17:23

    Espero que a vinda do dentuço para o Grêmio force a cartolagem colorada a trazer um refroço espetacular (de verdade), como Luís Fabiano, Ricardo Oliveira ou Palacio.

  • 57. Phoenix  |  04/01/2011 às 17:31

    “Duro é que daria certo por aqui. Com a torcida do Grêmio no fio da navalha entre a raiva e a idolatria, acostumada a manter seus meias em rédea curta e sob a batuta de um mestre em conciliar empenho em campo com os prazeres da vida extracampo, Ronaldinho voltaria a ser um monstro do futebol em um semestre, podendo seguir uma cada vez mais improvável trilha até 2014 no próprio clube ou onde desejasse.”

    Discordo. O cara ia morar a 50 METROS da sua boate particular!
    Já joguei futebol bêbado. Atesto que não dá certo.

  • 58. Phoenix  |  04/01/2011 às 17:32

    #44
    E o LINS? Hehehe…

  • 59. bertagna  |  04/01/2011 às 17:48

    URGENTE : Deu na Gazzetta dello Sport ,da Itália: Ronaldinho já é do Grêmio: http://t.co/VHDccG6

  • 60. Natusch  |  04/01/2011 às 19:41

    Gazzetta dello Sport anuncia Ronaldinho no Grêmio. Palmeiras convoca coletiva para anunciar Ronaldinho. Vrs online do jornal O Dia diz que Ronaldinho assina com o Flamengo na quarta.

    Ou seja: Ronaldinho fechará com o Blackburn.

  • 61. Carlos  |  04/01/2011 às 19:42

    Que venha esse filho da puta.

    Já que vale tudo nessa porra desse mundo, pode ser que apareçam 5 loiras virgens com peitos virados pra cima querendo dar o rabo pra mim.

    VALE TUDO PORRA!!!!!

  • 62. Ernesto  |  04/01/2011 às 20:28

    “Duro é que daria certo por aqui. Com a torcida do Grêmio no fio da navalha entre a raiva e a idolatria, acostumada a manter seus meias em rédea curta e sob a batuta de um mestre em conciliar empenho em campo com os prazeres da vida extracampo, Ronaldinho voltaria a ser um monstro do futebol em um semestre, podendo seguir uma cada vez mais improvável trilha até 2014 no próprio clube ou onde desejasse.”

    Autor do texto = CAVALEIRO DO PENSAMENTO MÁGICO

  • 63. lemon  |  04/01/2011 às 21:04

    O RONALDINHO SE VIR,É POR AMOR
    SÓ ESTAMOS FALANDO DE FLAMENGO E PALMEIRAS PQ ESSES DOIS CLUBES QUEREM PAGAR A MULTA QUE O MILAN PEDE PARA TIRAR O JOGADOR DE LÁ,O GREMIO NAO QUER PAGAR ISSO E MESMO ASSIM AINDA ESTA NA BRIGA…

  • 64. Luís Felipe  |  04/01/2011 às 21:51

    hahahahah

    CAVALEIRO DO PENSAMENTO MÁGICO

  • 65. Observador  |  04/01/2011 às 22:34

    O Grêmio, caso se concretizassem todas CONTRATAÇÕES QUASE CERTAS que a “imprensa vermelha” especulou nos ultimos anos, teria o ataque e meio de campo dos sonhos, pelo menos no Showbol:

    Rivaldo, Aimar, Ortega, Daniel Carvalho, a volta do Gilberto, Ronaldinho Gaucho

  • 66. Ernesto  |  04/01/2011 às 23:08

    #56

    Bah, Palácio. Tá de brincadeira com a gurizada. PEgadinha só em primeiro de abril, meu velho. Por favor.

    E sobre esse negócio do Ronaldinho Gaúcho, o clube dispensa jogador aos montes. Em nenhum momento se vê criticas. Inclusive quando está em apuros financeiros. Agora, se o jogador sai por causa de dinheiro, é mercenário.

    E ele não vai resgatar idolatria, tranquilidade eterna porra nenhuma. A unica coisa que faz ele ser lembrado e tratado como traidor é justamente porque ele jogava muito. Jogava.

    Teve uns 400 que saíram em litigio, sem deixar nada, mas como eram ruins, foram esquecidos e vivem na santa paz do senhor jesus cristo, seja em Porto Alegre ou na Russia.

    Goleiro Andrei, aquele, é um exemplo. Estava no Figueirense, se não me engano. Foi a mesma história. Saiu em litigio. Era frangueiro, ninguem acha o cara traidor. DEram graças a Deus. Ficou o Gallato, pegou penalti nos Aflitos

  • 67. Caue Fonseca  |  04/01/2011 às 23:26

    Também era pensamento mágico que Renato resolveria os problemas do Grêmio.

  • 68. Junior II  |  04/01/2011 às 23:37

    Chega de falar no dentuço !!!

    E os times do interior, como vem para o Gauchão ?

    Espero que o Pelotas me dê muitas alegrias novamente !!!

  • 69. Gerhardt  |  05/01/2011 às 00:02

    Quero ver fazer 1 caminhão e meio de dinheiro se um zagueirão trombador do interior ou um buraco operar o tornozelo de ouro.

  • 70. Cícero  |  05/01/2011 às 06:51

    procede a informação que EDIGLÊ esta voltando pro Inter graças a uma cláusula?

    “rachar Ronaldinho”

  • 71. Angelo  |  05/01/2011 às 12:38

    [2] – É uma pena mesmo, o Zidane, mas a cabeçada não apagou o jogador que foi. Para mim, é um dos donos do CAMPINHO.. ou da bola, mesmo.

    Sobre o Ronaldinho. Acho que o Grêmio está se apoiando demais na esperança de um craque e está esquecendo das outras deficiências do time.

  • 72. Prestes  |  05/01/2011 às 13:17

    Baita texto!

  • 73. FERN  |  05/01/2011 às 14:13

    tragam logo o COATES, carajo!!!

  • 74. Cunegundes Hernandes  |  05/01/2011 às 14:49

    renato portaluvas irá vetar a contratação do reinaldinho dentuço

    é muito rodo pra pouco rabo de saia em porto alegre

    quack

  • 75. Gustavo  |  05/01/2011 às 16:01

    Bah, os comentários hoje estão excelentes. O texto também. Alguns adendos:

    #37: não é a mesma coisa, mas o Emerson, qdo ganhou o mundial de 2007 com o Milan, logo mostrou uma camiseta q usava por baixo: “VINGUEI O MEU GRÊMIO”, lembra? Aquilo foi MUITO AFUDE

    Ao mesmo tempo q o texto tem sim requintes de PENSAMENTO MÁGICO (vide #61), ao mesmo tempo aquele parágrafo faz um pouco de sentido. Mas para dar certo mesmo, a galera vai ter que ACEITAR as PUTARIAS do dentuço. Caso contrário, desistir da negociação, URG.

    Em algum lugar do Brasil, não vai ter PUTA POBRE, fato.

  • 76. Marimas  |  05/01/2011 às 16:07

    Curti o texto.

    Quero esse cara longe do Grêmio.

    De virada, com uma quenga numa mão e um copo de canha na outra ele ainda vai gastar a bola aqui na província.

    No más, apenas discordo, e muito, sobre as consequências do lance do Zidane.

    Maior jogador.

  • 77. Gustavo  |  05/01/2011 às 16:10

    Bah, o fim dos tempos do jornalismo esportivo: a RBS colocou um esquema de “minuto-a-minuto” pro CASO RONALDINHO. Fechem a INTERNETS.

  • 78. dante  |  05/01/2011 às 16:30

    #74: lembrei do enciso, também. uhuhuhu

  • 79. Mau Haas  |  05/01/2011 às 17:45

    Cauê, o Ronaldinho (de 2000) nas palabras.

  • 80. Gregório  |  05/01/2011 às 17:49

    uhuhuhu

  • 81. Frank  |  05/01/2011 às 20:24

    E o pior que o dentuço vem pra POA mesmo, pelo que se anuncia…
    A tia Carmen deve estar soltando foguetes a essa hora…

  • 82. Tricolor  |  05/01/2011 às 20:57

    Escreve aí: ele vai pintar no Flamengo.

  • 83. col  |  05/01/2011 às 22:21

    Clap clap pro texto.

  • 84. neco muller  |  05/01/2011 às 22:53

    Embromation Ronaldinho, meia noite em Sta Maria quase 27 graus, velocidade do vento -5km/h, que verão que promete….

  • 85. Gustavo  |  06/01/2011 às 11:17

    #77: verdade. São essas coisas que animam o vivente/torcedor.

    Depois dessa da entrevista coletiva no RJ, é CERTO que vão anunciar o dentuço pro FRAMENGO.

  • 86. Gerhardt  |  06/01/2011 às 14:30

    q circo.
    uma coisa é certa, se ele for pro Fla, cabeças vão rolar, nao sei de quem, sob pena de antes mesmo d entrar em campo, os postes começarem a mijar nos cachorros.

  • 87. Gustavo  |  06/01/2011 às 15:19

    Caralho, não sei pq eu estou perdendo tempo precioso da minha vida acompanhando essa entrevista coletiva. Poderia ter aproveitado o tempo fazendo coisas importantes, tipo TIRAR TATU DO NARIZ.

  • 88. Gabriel R.  |  06/01/2011 às 16:14

    Que imbecil essa coletiva, puta merda.

  • 89. Sancho  |  06/01/2011 às 16:24

    Se ele fosse para o Flamengo, teriam anunciado hoje…

  • 90. Gerhardt  |  06/01/2011 às 16:45

    nessa salada, tentando entender.

    1)assis tem um plano futuro.
    a) medir a “loucura” para barganhar nos contratos
    b) tentar ate o possível convencer o irmão q onde eles menos ganham é aqui (R quer o Grêmio).
    c) cena para desenovelar o rolo da liberação com o Milan, (ele conseguiu)

    2) ta fechado com o gremio há tempo, mas precisava andar em ziguezague e não em linha reta.
    O negócio em si é gigantesco, nos custos e lucros, se bem feito.

    3) Odone fala demais. Talvez o novo prazo de Assis seja uma retaliação a lingua gremista.
    Odone e imprensa do sul fazem parecer q um ou outro está mentindo. Ele esperava q o Grêmio ficasse mais gel.

    4) o “contratinho” do grêmio com fillon e topper estava englobado nisso tudo?

  • 91. Gustavo  |  06/01/2011 às 16:49

    #88: verdade. Mas que grande perda de tempo! Me pergunto qual foi o objetivo disso.

  • 92. Norteña  |  06/01/2011 às 17:23

    Hoje, desde sempre o A$$i$ disse que era para anunciar a saida do Milan. Tanto que o careca Galiani foi quem abriu a coletiva, ou seja, a coletiva era do Milan.

    Agora nos resta esperar para verificar se a tendência, de fechamento com o Gremio, se confirma.

    Abs

  • 93. Sancho  |  06/01/2011 às 17:25

    Re 90

    A coletiva foi organizada pelo Milan, e o assunto foi o Milan. É simples assim…

  • 94. Titi  |  06/01/2011 às 17:29

    E (sic) estao voltando para POA.

    Cumprindo o protocolo, regimento, acordado, como queiram.

    ODONE pagaria muito vale depois da fala no vestiario hj.

  • 95. Schmidt  |  06/01/2011 às 21:15

    Eu estava justamente me perguntando… Todas as mídias só falam nisso há uma semana, e aqui no Impedimento nada? Pensei que eu não ia me divertir aqui também com a gremistada se arrebentando… Dá gosto de ver as brigas. Mas o melhor de tudo é que é uma situação em que nós Colorados vencemos ou vencemos. Se vier, vai ser divertido ver o racha e a desagregação no timeco, as farras sem fim e sem rendimento, a dinheirama de investidores gremistas indo pelo ralo. Se não vier, vai ser igualmente divertido ver as caras de alguns gremistões pagando o mico, e ouvir as choradeiras justificadoras a posteriori.

  • 96. Serramalte Extra  |  06/01/2011 às 21:32

    “vai ser divertido ver o racha e a desagregação no timeco, as farras sem fim e sem rendimento, a dinheirama de investidores gremistas indo pelo ralo.”

    que otimismo…

  • 97. Gustavo  |  07/01/2011 às 08:46

    #94: pois é… que otimismo.
    Tem uma outra hipótese válida: com a chegada do dentuço, um bom trabalho de conscientização do grupo a respeito de diferenças salariais, origem dos pagamentos, etc. e manutenção da base já existente, o Grêmio melhora ainda mais (já terminou 2010 como o melhor time em atividade no Brasil) e ganha Libertadores, Brasileiro, Mundial, Suruba, Recopa, Teresa Herrera, Apertura, Finalización… hein?

  • 98. Beto  |  07/01/2011 às 09:02

    Mas o melhor de tudo é que é uma situação em que nós GREMISTAS vencemos ou vencemos. Se vier, vai ser divertido ver o Ronaldinho destruindo em Gre-nais, os gols sem fim e sem piedade, a dinheirama de investidores gremistas vao lucrar. Se não vier, A GENTE NEM QUERIA MESMO! Hahahahahahaha.

  • 99. J Petry  |  07/01/2011 às 09:06

    Gols sem fim e sem piedade… deve ser por isso que o Milan tá se livrando do cara, eles não aguentam mais tantos gols!

  • 100. Giovani Montagner  |  07/01/2011 às 09:11

    disparado o melhor texto sobre o caso, parabéns.

  • 101. Camilo C.E.O.  |  07/01/2011 às 09:16

    aslçdgkhaçsldkhgaç PAREM

  • 102. Eduardo  |  07/01/2011 às 09:34

    #94 tá pagando a CVC ainda que anda tão magoadinho?

    belo texto Cauê.

    Odone mandou bem. colocou a pressão no A$$i$. se ele não for pro GRÊMIO, pode vender a casa em POA.

  • 103. Rudi  |  07/01/2011 às 10:42

    apenas pergunta (sério, sem flauta, até pq achei fraco)

    http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=Juremir%20Machado%20da%20Silva&Post=242983

    o que os nobres gremistas da caixa de comentários acham desse texto?

  • 104. Carlos  |  07/01/2011 às 11:37

    #102
    Fraquissima…

    Mas tb, o q esperar desse rapazinho…

  • 105. Germano  |  07/01/2011 às 11:53

    #102
    “Flauta ou desespero de colorado?
    Certamente.”

  • 106. Albo  |  07/01/2011 às 12:08

    De burros os Assis Moreira não têm nada. Estão valorizando os negócios com esse leilão. A cada telefonema à meia-noite pedindo alteração de cláusula, Assis enraba o Grêmio um pouquinho mais.

    Se Ronaldinho (pelo amor de Tesourinha, parem de falar R10) não for pro Grêmio depois disso tudo, não pisa mais um Porto Alegre. Esto no Rio agora e digo: os cariocas são muito menos ciumentos e não darão a mínima se ele não for pro Flamengo.

    Como colorado, prefiro o Grêmio sem esse potencial craque, mas confio muito no populismo sem-vergonha do Odone e em sua capacidade de ferrar com o rival, por isso, a possibilidade de ver anos NEFASTOS para o co-irmão atolado de dívidas e com estádio de aluguel me anima bastante. E acho que os Assis Moreira podem atuar significativamente nisso.

  • 107. Gerhardt  |  07/01/2011 às 12:30

    olha, o 102 pode tangenciar verdades, disso depende os TERMOS do contrato, o TOM das conversas desde o início e os VALORES,
    coisas q ninguém sabe, além de uns 3 gremistas e ASSIS.

    Esse é o meu medo.
    Contratos feitos e observados pelo mesmo tipo de gente q abençoou milagres como a ISL.

    Bem ou mal, se voltar, BOA parte do futuro do Grêmio depende do q resta do seu futebol e de sua saúde assustadoramente debilitada.

    Isso é descer de São Chico sem farol e com freio baleado.

  • 108. Albo  |  07/01/2011 às 13:37

    Sério que o Olimpico foi avaliado por volta de 60 milhoes nessa brincadeira toda com a OAS?

    Tche.. os EUCALIPTOS foram por vendidos por quase 30!!! Um estadio com area menor, bem mais velho e desativado há 40 anos e com pouco espaço ao redor!

    O Grêmio está DANDO sua casa por um valor baixíssimo  para receber um estádio emprestado e ganhar a chave daqui a 20 anos???

    Partindo do pressuposto de que tudo isso que o Juremir falou (citado no #192): Se fosse o Inter, eu, como sócio, estaria acampado no Beira-rio protestando.

    Alias: Juremir exagerou, mas as cifras são essas mesmo: o Grêmio ESTARIA dando o Olimpico para os Assis Moreira.

  • 109. Albo  |  07/01/2011 às 13:38

    Quando eu disse 192 eu quis dizer 102.

    E reforço: partindo da premissa de que esses sæo os valores por Olimpico e por Ronaldinho.

  • 110. Anônimo  |  07/01/2011 às 15:41

    Re 107

    Albo,

    Essa história de valores do Olímpico é que nem aquela do cara que comprou um cachorro de R$1.000.000,00 para dar à filha de Natal, trocando-o por dois gatos de R$500.000,00. Como não tem dinheiro envolvido no negócio, se estipula o preço que se bem entender. Só se evita dar margem para a Receita desconfiar de fraude…

    Sanchotene

  • 111. Camilo  |  07/01/2011 às 18:38

    Juremir não está viajando tanto assim não…

  • 112. Albo  |  07/01/2011 às 20:28

    #109

    Sanchotene,

    Mas será que essa avaliação não influiu no contrato entre Gremio e OAS, no sentido de que com 60 milhoes de reais eles terao direito sobre a Arena por 20 anos, mas se o estadio valesse 120 milhoes, os valores combinados com todas as outras variaveis resultariam em, sei la, 12 anos de direitos da OAS até entregar para o Gremio?

    Enfim, o problema certamente não é meu e eu sequer tenho informações – e interesse – para avaliar isso… só levantei a questão porque sou do tipo de torcedor que ficou nervoso só de ver os videos da demolição daquele trecho da inferior do Beira-rio, então, ficaria com medo se fosse o meu clube.

  • 113. Anônimo  |  08/01/2011 às 10:18

    Albo,

    A situação se resume assim. Há uma permuta entre Grêmio e OAS. O clube entra com o terreno da Azenha com um estádio de 60 anos (reformado há 30) e, em troca, recebe o terreno do Humaitá (para já) e um estádio de 20 anos (daqui a 20 anos).

    Nesses 20 anos até ter a posse do estádio, o Grêmio RECEBERÁ para mandar seus jogos na Arena (um valor fixo, mais 65% da renda em dia de jogos). Ou seja, o dinheiro investido pelo Grêmio é ZERO, se livra de uma fonte de prejuízo (o Olímpico), e o clube ainda recebe para jogar num estádio novo em folha.

    E, o mais importante, só sai do Olímpico quando e se a Arena ficar pronta. Se a OAS não construir o estádio, fica tudo como está.

    Acredite, pode-se discutir se foi o melhor negócio que o Grêmio poderia fazer, mas não que tenha sido um bom negócio. Foi…

    Sanchotene

  • 114. Carlos S.  |  08/01/2011 às 22:13

    Texto com um quê de recalque.
    Só por um romantismo ingênuo(com o perdão pela redundância) pode-se acreditar que o Ronaldinho precisa mais do Grêmio do que o contrário. Basta olhar o histórico tricolor desta década. Rivalidades gre-nal à parte, pior do que o Inter durante a sua mais obscura fase, na década de 90.

    Pela realidade futebolística de hoje, sendo ela triste ou não, Ronaldinho não precisa de clube algum. Está cheio de dinheiro e pode dar-se ao luxo de escolher o clube pelo qual vai jogar. E, diga-se o que quiser, vai jogar pelo campeão nacional de 2010(não o de 1996, cabe frisar).

    De qualquer forma, a máxima do “o choro é livre” é sempre válida. Odone, falastrão que é, espero que tenha se colocado em seu devido lugar e que repense o discurso mais preocupado em cornetear o adversário do que em projetar o futuro do Grêmio que proferiu ao reassumir o clube. Deveria tê-lo repensado antes, é verdade. Antes de, outra vez, falar mais do que deveria e ter GARANTIDO a contratação do Ronaldinho(diferentemente da cautelosa Patrícia Amorim, que, apesar de toda a obviedade, evita falar em certezas sobre a contratação do gaúcho). Do contrário, dará muitos(ainda mais) motivos de piadas aos colorados e poucas alegrias aos tricolores. Por ora, Odone falou, falou e fez muito pouco. Acredita quem quiser, quem for “romântico” o bastante, que o Grêmio desistiu da contratação – o fez porque não havia outras opções, na verdade, e ficaria feio reconhecer o “balão” levado pela família Assis(mais um).

  • 115. Caue Fonseca  |  11/01/2011 às 00:24

    “Já se o objetivo fosse voltar aos trilhos do próprio Ronaldinho, aquele do imenso potencial (técnico) para virar uma lenda do esporte, fica a convicção de que o jogador, hoje, precisa do Grêmio mais do que o Grêmio precisa dele.

    Mas não é esse o objetivo desse cara…”

    Tens razão, Carlos, ele é cheio da grana e joga onde quiser. Precisaria do Grêmio se quisesse algo além disso. Óbvio que não quer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Esse time do Brasil lembra bastante aquela seleção que venceu a Copa do Mundo na Rússia em 2018. (dsclp) 2 days ago
  • Otamendi é a versão jogador de futebol do que o Dunga é entre os treinadores. A gente não sabe como chegou lá, mas deram chance pro homem. 2 days ago
  • A única conclusão da noite é que a Liga Chinesa é mais forte que o Campeonato Francês. 2 days ago
  • Quem disse que vindo futebol chinês não pode ser titular da Seleção nunca? (apagando tweets antigos freneticamente) 2 days ago
  • Vai ser difícil ganhar da gente ano que vem™ 2 days ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: