Retrospectiva 2010: “Maradona revolucionou o Argentinos Juniors”, diz historiador do clube

30/12/2010 at 15:40 254 comentários

Publicado originalmente em 12 de maio de 2010

Na tarde do domingo, é provável que o grito de campeão do Clausura argentino venha do estádio Tomás Adolfo Ducó. Não que o Huracán esteja na briga pelo campeonato – as vozes em transe seriam as dos torcedores do Argentinos Juniors, o azarão que aparece inabalável no topo da tabela. Vencendo a sua partida, o Argentinos furta o caneco com legalidade. Se o Estudiantes não vence, basta preencher os noventa minutos sem contabilizar fiascos. Na última rodada, o time perdia por 1-3, em casa, para o Independiente, restando 25’ para o fim do jogo. No fim de tudo, o 4-3 anunciava que o caso era para profundo estudo.

O Impedimento foi atrás de Javier Luis Roimiser, membro do Centro para la Investigación de la História del Fútbol (CIHF) da Argentina, além de historiador do Argentinos Juniors. Muito solicitamente, Javier tacou luzes na história do clube – rememorando a tradição de formar os melhores jogadores do país e os instantes para a memória. Além de Diego Maradona, Claudio Borghi, José Luis Calderón, o bairro, a torcida, as rivalidades e a glória de superar todos os grandes uma vez mais.

Impedimento: Para começar, quero que fale sobre os aspectos gerais do Argentinos Juniors como instituição: onde é o campo, a sede, quantos torcedores tem, os apelidos…

Javier Roimiser: O Argentinos foi fundado em 15 de agosto de 1904 no bairro de Villa Crespo. Depois de alguns anos sem lugar fixo, se estabelece em La Paternal, onde reside atualmente. Neste bairro da Capital Federal fica o seu Estádio, chamado Diego Armando Maradona, com capacidade para um pouco mais de 20 mil pessoas e a umas 10 quadras de distância da sede social. Conta, atualmente, com 7 mil sócios, entre ativos e vitalícios. Teve vários apelidos, o que mais perdura é o dos “Bichos Colorados”, mas também são chamados de “Criollos da Paternal”, “Tufão de Boyacá”, “Globetrotters da Paternal”, entre outros.

Impedimento: Qual é o rival do Argentinos? Quem tem vantagem no clássico?

Javier Roimiser: Tem várias rivalidades, mas não dá para dizer que existe um clássico. O clube mais próximo é o All Boys, a 20 quadras de distância, mas houve poucos confrontos nos últimos anos, devido às divisões diferentes. A rivalidade com o Platense data dos anos 80, mas não se enfrentam desde 1999. Hoje em dia, de certa forma, a maior rivalidade é com o Vélez, também pela proximidade, embora or ival destes seja o Ferro Carril Oeste que também está no ascenso.

Impedimento:. Aqui se fala do potencial do Argentinos como revelador de jogadores. Quais são os méritos das categorias de base? Que atletas foram revelados?

Javier Roimiser: O trabalho sempre foi muito bom nas divisões inferiores. Os clubes de bairro mais próximos do Argentinos Juniors sempre forneceram muitos atletas. Os mais destacados dos últimos tempos, além de Maradona, foram, entre outros: Sergio Batista, Claudio Borghi, Fernando Redondo, Esteban Cambiasso, Juan Román Riquelme, Juan Pablo Sorín, Fernando Cáceres, Leonel Gancedo, etc.

Impedimento: Como foi a passagem de Maradona pelo Argentinos? Existe alguma relação, hoje, entre o clube e o técnico da seleção argentina?

Javier Roimiser: Maradona revolucionou o Argentinos. Lançou o clube à fama. Era um clube de bairro e se tornou conhecido graças ao ’10’. Sua passagem, apesar de não ser coroada com um campeonato, foi chave para o clube se sobressair e depois ganhar quatro títulos, dois nacionais e dois internacionais (N. da R.: a Libertadores de 1985 e a Interamericana de 1986). A relação entre o clube e Maradona, porém, está se escasseando. Às vezes ele vem ao estádio para ver os jogos, mas sua atual posição como treinador da Seleção Nacional lhe dá muito trabalho e não lhe permite dedicar-se mais ao Argentinos, ou a qualquer clube.

Impedimento: Qual foi o período mais exitoso do clube?

Javier Roimiser: Entre 1984 e 1986 o Argentinos ganhou seus quatro títulos mais importantes. Também teve bons momentos em 1926 e 1980, quando foi vice-campeão, e em 1960, quando esteve perto do campeonato, mas caiu perto da final e acabou em terceiro.

Impedimento: Em 1985, o Argentinos foi campeão da América. Como foi essa conquista? E as participações do clube na Libertadores?

Javier Roimiser: Custou muito, já que ganhamos forte duas partidas incríveis no Brasil, vencendo o Vasco por 2 a 1 e o Fluminense por 1 a 0. Decidimos a classificação em um desempate contra o Ferro Carril Oeste. Na semifinal tivemos que superar o então campeão, Independiente, vencemos por 2 a 1 e Vidallé pegou um pênalti de Marangoni que deu a classificação à etapa decisiva. Contra o América de Cáli foram duras contendas que se definiram com pênaltis. Vidallé pegou o pênalti de De Ávila, Videla marcou e deu o título mais importante da história do Argentinos. Voltamos a jogar a Copa em 1986, mas fomos eliminados pelo River no saldo de gols, terminando empatados em pontos. Um paradoxo: River eliminou Argentinos sem marcar um só gol nos bichos em toda a série.


Impedimento: Quantos títulos tem o Argentinos em nível nacional? Quando foi a última vez que lutamos pelo título?

Javier Roimiser: Ganhamos o Metropolitano de 1984 e o Nacional de 1985. Lutamos pelo título em 1926, 1960 e 1980, mas só em 1960 tivemos chance de ganhar até o final. Depois das conquistas, não lutamos mais pelo campeonato.

Impedimento: Em 2010, faltando apenas uma rodada, o Argentinos está para ser campeão. Quanto disto passa pelo técnico Borghi e pelos jogadores?

Javier Roimiser: Borghi é um treinador excepcional, um grande formador e um excelente comunicador de idéias. O grupo assimilou perfeitamente seus ensinamentos e demonstra isso em campo. Os jogadores estão dando tudo de si e isso se traduz com a possibilidade de ser campeão.

Impedimento: Borghi foi jogador do time. Ele é muito identificado com o Argentinos?

Javier Roimiser: A torcida gosta muito de Borghi. Nós ficamos com vontade de vê-lo por mais tempo aqui, já que muito jovem ele foi à Itália. Depois, não teve chances de voltar como jogador. Por sorte, podemos desfrutá-lo como treinador.

Impedimento: No time titular, aparecem jogadores como Calderón, um dos grandes goleadores argentinos, e Juan Mercier, que deve ir ao Mundial. São os melhores do time hoje?

Javier Roimiser: Ambos são pilares muito importantes, tanto quanto Matías Caruzzo, o outro volante central, Néstor Ortigoza, que irá à Copa do Mundo com o Paraguai, e Ismael Sosa, o atacante que mais gols marcou no torneio. O time inteiro faz um bom campeonato.

Impedimento: Como se vê o título tão perto de La Paternal?

Javier Roimiser: Se aguarda com muita ansiedade. Os jovens, que não viveram aqueles campeonatos, estão muito nervosos. Nós, que passamos dos 30 e já vivemos aquilo, gostamos muito, mas não temos a mesma ansiedade.

Impedimento: Há quanto tempo se resgata a história de Argentinos? Como é o trabalho?

Javier Roimiser: Sou historiador e estatístico do Argentinos a vida toda, mas profissionalmente desde 1996. Trabalho especialmente investigando toda a publicação que tenha material histórico do clube, como jornais, revistas, fotos, etc. Não é um trabalho simples, mas é emocionante obter novas coisas dia a dia.

Saludos,
Iuri Müller.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Nacionais, Pela América.

Retrospectiva 2010: Vida e obra de José Luis Calderón Retrospectiva 2010: Shosholoza

254 Comentários Add your own

  • 1. mardruck  |  12/05/2010 às 10:06

    Desistiu de traduzir a entrevista no meio?

  • 2. mardruck  |  12/05/2010 às 10:09

    Ótima entrevista, aliás.

  • 3. Paulo Torres  |  12/05/2010 às 10:27

    De férias em Buenos Aires, peguei um taxi que o motorista era torcedor do Argentinos Juniors. (Eu estava saindo de um jogo do Ferrocarril, LO MÁS GRANDE DE OESTE.) Passou todo o percurso reclamando do Maradona, “solo quiere a Boca Juniors”, estava sempre nos jogos da Bombonera mas sequer havia comparecido à inauguração do estádio com o nome dele.

  • 4. vicente v.  |  12/05/2010 às 10:33

    massa!

    alguém tem o link da legenda aí?
    sdmklmfskdmçflmkf

  • 5. Ducker  |  12/05/2010 às 10:47

    O Google Translator deu pau no meio da entrevista…

  • 6. FERN  |  12/05/2010 às 11:11

    seguramente lo mas exitoso de los chicos de bs as, pero aun así de mayoria DOBLECAMISETERÍO

  • 7. Cunegundes, o mulato frajola  |  12/05/2010 às 11:15

    O Maradonha é fodão, aposto que ele fez muitas orgias, com cocaína, sangue, suor e bunda, sempre fiquei imaginando o que rolava nas festinhas, ele e o Cannigia de bunda de fora cheiradaços comendo todo mundo, ficava imaginando isso quando via jogos da Argentina, e aí eu olho pra seleção brazolheira e vejo que nosso ídolo é o Kaka, que tem cheiro de talco e faz a barba todo dia, e aí eu lembro o que meu avô dizia, que o problema desse país é que falta homem, é muita frescura e educação, é por isso que eu tiro caca do nariz e colo no banco do metrô, peido alto pra todo mundo ouvir, não tomo banho e fico bebado todo final de semana, cago e não dou descarga e ainda saio anunciando que deixei um pacote pro Brigadeiro Barroso no escaninho, como com a mão e palito o dente, abro os dentes do galfo pra caber mais feijão, arroto toda hora pra liberar o refluxo, dou tiro e encoxo a mulherada no trem, enfim, eu sou o Maradonha brazolheiro, quack.

  • 8. FERN  |  12/05/2010 às 11:16

    ahhh e vou mas pelo 6º GRAU dos Pinchas…
    nem é pensando q isto ajudaria no crescimento ante o inter…
    ehhh mas para minha torcida pelo alcance do 10º torneo local de dito club, o q tornaria impossível não consideralo grande no torneo metropolitano…

  • 9. fino  |  12/05/2010 às 11:20

    BLOG COLORADO

  • 10. Prestes  |  12/05/2010 às 11:43

    Esse Iuri é DIMOOOOOOOOOOOOIS

  • 11. caco  |  12/05/2010 às 11:56

    ….'”deixei um pacote pro Brigadeiro Barroso no escaninho,”
    huAHuhHaHuahaHuahahHahuAha

  • 12. Luís Felipe  |  12/05/2010 às 12:53

    1:

    Falha de comunicação. Corrigido.

  • 13. Diogo  |  12/05/2010 às 13:08

    Vai zicar!

  • 14. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 14:17

    times de 1904 são fodas! torcerei mto pra eles,time foda que rompeu o orto de vasco e flu em 85 que tem tantas glorias en el semillero,uma copa no bolso e ainda mantem o BAIRRISMO peculiar.

    MENS INSANA

  • 15. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 14:29

  • 16. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 14:46

    parte 2:

    penales:

    PORRRRAAAAA!!!!!!! SERIA MTO FODA OS CARAS CAMPEÕES DO MUNDO!!!!!!!!

    mas num mundo que privilegia as elites isso é normal. injustiça reina.

  • 17. alemão  |  12/05/2010 às 14:49

    Felipão está voltando! Tomare que não seja pra foder o Inter!

  • 18. Diogo  |  12/05/2010 às 14:52

    16.

    “mas num mundo que privilegia as elites isso é normal. injustiça reina.”

    Sugiro acordar para a vida enquanto é tempo. O mundo de hoje privilegia os ricos, os pobres e os sindicalistas.

    Quem se fode é nóis: a crasse Cecê.

  • 19. Jader Anderson  |  12/05/2010 às 15:21

    Imped nao perdoa
    amaldiçoa geral

  • 20. Flávio  |  12/05/2010 às 15:34

    Foi a melhor final em Tóquio. Platini fez um golaço que até hoje não se sabe porque foi anulado.

  • 21. Felipe Z.  |  12/05/2010 às 16:22

    Cara a narração dos gols é demais!

    Narrador afogado em labaredas!

  • 22. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 16:54

    é,tem razão,classe média sempre fica zuada,por isso somos os mais fodas! pois temos coração e seguimos essa batalha namoral com cabeça erguida e olhos de dignidade.

    pode crê flavião,golaço sinistrão mermo…

  • 23. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 16:59

    mas o comentário perderia o sentido se eu falasse de porbres e sindicalistas,pois o aaaaaaaj tem origem proletária e comunista também,então por isso disse só elite saca? vc estragou minha mensagem leke,acho vacilo.

    aliás,mártires de chicago é um nome maneiro.

  • 24. Fossati  |  12/05/2010 às 17:04

    12/05/2010 07h00 – Atualizado em 12/05/2010 07h00
    Em busca da felicidade, Fossati vai ponderar se deve seguir no Inter
    Treinador recebe repórteres em sua casa e analisa presente e futuro em Porto Alegre. Ele admite que não está plenamente feliz no Brasil

    Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
    imprimir
    Jorge Fossati, técnico do Internacional Jorge Fossati sorri durante a entrevista.
    (Foto: Alexandre Alliati/Globoesporte.com)

    Quando é aberta a porta do apartamento no sétimo andar de um prédio luxuoso na rua Coronel Bordini, em Porto Alegre, a imagem que aparece é a de um senhor de óculos, compenetrado, revirando papéis com o símbolo do Inter. É Jorge Fossati, o treinador colorado, sentado diante de um televisor. Enquanto cai uma chuva fina do lado de fora da janela com vista quase panorâmica da capital dos gaúchos, o uruguaio, entre uma cuia e outra de chimarrão, assiste ao quarto jogo do Estudiantes em menos de uma semana. Ele está dissecando seu próximo adversário na Libertadores.

    Jorge Fossati recebeu três veículos de imprensa, entre eles o GLOBOESPORTE.COM, para uma conversa de mais de uma hora na intimidade de seu lar na tarde de terça-feira. Cercado por um terço em tamanho gigante (ele é muito religioso), fotos de familiares e um quadro com o mapa de Fernando de Noronha, o treinador abriu o jogo. E o coração. Ele admitiu que ainda não se sente plenamente feliz em Porto Alegre, analisou o rendimento do time, demonstrou satisfação com os jogadores e abriu a possibilidade de pedir demissão durante a Copa do Mundo.
    Vim ao Brasil para vencer”
    Fossati

    O uruguaio afirmou que usará o recesso do Mundial para revirar sua memória, analisar o trabalho, pesar os prós e contras de ficar no Inter. Inicialmente, os prós são maiores. A tendência, segundo ele mesmo afirma, é de ficar. E por um motivo em especial, resumido em uma frase do técnico: “Vim ao Brasil para vencer”.

    Abaixo, o internauta lê os principais trechos da entrevista, com as perguntas dos três repórteres presentes. Fossati dá respostas longas, com frases pausadas, sempre em busca da palavra ideal – do mesmo jeito que busca a verdadeira felicidade.

    Quando você chegou aqui, imaginava estar nesse estágio nesse momento do ano? Esperava que o grupo fosse esse ou algo aconteceu que possa ter atrapalhado o trabalho que você pretende colocar em prática?

    Estamos em um bom nível, para mim, mas não no nível que poderíamos estar. A razão disso é a quantidade exagerada de jogos que temos, que não permitiram termos mais horas de treino. O fato de não ter vencido o primeiro turno do Gauchão fez com que o segundo turno fosse de maior importância para nós. Tivemos que lutar mais com o primeiro time, coisa que não garante nada, mas que dá a obrigação de dar o melhor. Aí temos muitas horas de jogo, mas não de treino, e as correções são feitas mais na conversa do que no campo. Isso aí vai dando que o time não consegue a regularidade que deveríamos ter nesse momento. Mas também a leitura do rendimento do time passa pelas expectativas de cada um e pelo estudo que cada um tem que fazer do que tem, do que pode esperar. O time não está longe das minhas expectativas. Poderia estar melhor? Poderia. Já expliquei por que acho que não está naquele nível que poderia estar. Mas também não está longe desse nível. Eu acho que os jogadores do Inter estão dando seu máximo. Não é que individualmente estão longe do nível que podemos esperar. A qualidade do time vai ser consequência do nível individual. Em termos de time, poderia estar um pouco melhor, porque falta mais automatização das movimentações para fazer com que essas individualidades cresçam em seu rendimento. Mas, sinceramente, acho que não permanentemente, mas em muitos jogos, o Inter esteve perto do que eu acho que pode jogar. Perto, não. Esteve no nível que poderia jogar.

    Observando outros adversários, como o Estudiantes ou os outros brasileiros, pelo nível que o Inter está jogando, é possível ser campeão da Libertadores?

    Se pegarmos o exemplo do Estudiantes, o último campeão da América, um time que é considerado pela imprensa internacional talvez o melhor do continente, minha observação é de que é muito parecido com o Inter atual. Ou seja, o Inter atual é um time que não oferece o show de bola, mas o Estudiantes também não. Não vejo o Estudiantes dar um show em cada jogo. Mas vejo um time sério, um time sólido, um time que é superordenado, que tem convicção do que faz, que tem a gumildade de todo mundo se esforçar, brindar sua participação no time com espírito coletivo. Eles não ficam com a cara vermelha se precisam jogar uma bola para fora do estádio. Não concordo se alguém pensa que o Estudiantes dá show de bola. Não é um time que dá o espetáculo que dá o Santos hoje. Acho que o Inter está no mesmo caminho. É um dos times da América que pode se comparar com o Estudiantes. Se o Estudiantes conseguiu, por esse caminho, chegar lá, acho que o Inter tem as mesmas qualidades. Mas se o torcedor, se a imprensa, se nós vamos para o estádio esperando o Inter hoje com um espetáculo, um show de bola, usando uma técnica extraordinária, então acho que vamos ficar decepcionados. Mas se formos esperar um time sério, que pegue forte, que tenha convicção do que faz, que jogue com seriedade e humildade, pode testar o Inter um jogo depois do outro, e não vai ficar decepcionado. É um caminho muito válido dentro das qualidades individuais que o Inter tem.
    Jorge Fossati tomando chimarrãoUruguaio dá uma pausa tomando chimarrão.
    (Foto: Alexandre Alliati/Globoesporte.com)

    Como é seu relacionamento com o grupo de jogadores do Inter, que tem gente rodada, como D’Alessandro, e gente nova, como o Juan?

    Acho que é muito bom. E acho também que, como acontece em todo lugar, o tempo vai fazendo com que o relacionamento fique cada vez melhor, na medida em que o jogador conhece o treinador e o treinador conhece as características individuais deles, os hábitos da vida deles, como tem que falar com um e como tem que falar com outro. Não é a mesma palavra para um e para outro. Não é a mesma cabeça, a mesma origem, a mesma situação familiar. Para tudo isso, é preciso tempo. Eles são 30. Talvez seja melhor ouvir a opinião dos 30 do que de um.

    Nas relações humanas, existe maior proximidade com um do que com outro. Você tem isso no Internacional?

    Claro. Não é no Inter. É em todo lugar. Sempre vamos ter maior afinidade com uns do que com outros, partindo da base de cada um. Tem uns que são mais abertos, outros são mais fechados. Uns são de personalidade mais alegre, outros são mais calados, mais reservados. Então, o relacionamento humano acontece como é com vocês no trabalho de vocês. O que eu procuro, como treinador de futebol, é respeitar a todos da mesma forma. Como pessoa, nem se fala, todos merecem o mesmo respeito. E sem cair na confusão de que o time vai ser escalado de acordo com essas afinidades. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A afinidade profissional, que determina a escalação do time, tem que ser com o entendimento do que você quer do jogador e do que o jogador responde. Se eu peço para um abrir o jogo, ir pelo lado direito, e o cara fecha o jogo e vai pelo lado esquerdo, não temos essa afinidade de que necessitamos para ele ser escalado. É esse tipo de afinidade. Se eu fosse fazer o time pela simpatia que tenho por um ou por outro, talvez o time estivesse escalado de uma maneira totalmente diferente. Posso gostar de muitos que não estou escalando. Mas não posso esquecer é que a prioridade é escalar aqueles que, profissionalmente, entendem o que eu quero de cada um.

    O senhor percebe algum tipo de divisão entre jogadores brasileiros e jogadores estrangeiros no Inter?

    Não. Sinceramente, divisão, não. No dia-a-dia, às vezes, estão falando em um momento de relaxamento, mas do outro lado está o Taison com o Kleber, com o Andrezinho. Se está o Kleber, está o Andrezinho (risos). Eles estão falando de pagode, de coisas que são afins a eles. Mas isso não é estrangeiros e brasileiros. Dentro dos brasileiros, repito, se está o Kleber, está o Pereira perto, tem o Andrezinho. Parecem até gêmeos. Mas não é porque o Andrezinho tem mal relacionamento, sei lá, com o Bolívar. De jeito nenhum. Eles têm relacionamento ótimo. O mesmo com Guiñazu, com D’Alessandro. Mas há coisas que eles fazem um ficar mais à vontade com outro. Não é uma divisão por mal. É por coisas que fazem com que eles se juntem.

    Alguns técnicos têm dificuldade de lidar com grupos como esse do Inter, com jogadores experientes, consagrados, com altos salários. Isso é uma dificuldade? Você encontrou alguma resistência?

    O que eu procuro passar para eles, em todo lugar, é que sabemos que cada um de nós tem objetivos que muitas vezes são diferentes. Hoje, não pode ser a mesma coisa o objetivo individual do Walter e do Fabiano Eller, do Damião e do Bolívar. Porque estão em diferentes etapas da vida deles. Eles têm que ter, cada um deles, seu objetivo pessoal. E esse objetivo pessoal tem que estar subordinado ao objetivo grupal, de todos nós. Quando conseguimos que o grupo todo olhe primeiro para o objetivo do elenco e entenda que dentro desse objetivo do grupo vai atingir seu próprio objetivo, então estamos no caminho certo e temos muitas possibilidades de que os dois sejam atingidos, o objetivo de todos e o individual. Se qualquer um de nós priorizar o objetivo individual, aí praticamente vai ser impossível atingir o objetivo do grupo. Hoje, no Corinthians, Ronaldo e Roberto Carlos não podem ter o mesmo objetivo do Dentinho. É impossível. Um está começando, o outro está acabando sua carreira. Mas tem que ter o objetivo do grupo. E qualquer um que atrapalhe deve ser primeiro advertido, corrigido, e se não entender, tem que ser afastado.

    Lidar com um grupo de profissionais com jogadores ricos é mais fácil ou mais difícil?

    Não sei por que você diz que no Inter são todos ricos. Tem um monte de jogadores que estão começando, que tem muita coisa pela frente, e com isso podem realmente ficar em uma posição que não é a atual. Mas acima do dinheiro que eles ganham ou deixam de ganhar, o mais importante é a ambição de êxito, não de dinheiro. O dinheiro vem com o êxito, com melhorar no dia-a-dia, com se cuidar no dia-a-dia, ser um bom profissional. Para quem já tem atingido esse estágio, o que procuramos passar é que se já conseguiu êxito esportivo, econômico e ficar sem fome, é melhor ir para casa, para não estragar tudo que conquistou no campo de futebol. Para que dar uma imagem lamentável? Não, fique com aquela que fez conseguir os objertivos que conquistou. Eu não vejo, sinceramente, nenhum dos jogadores do Inter se sentir nessa situação. Acho que são eles mesmos, falando de Bolívar, Fabiano, Guiñazu, D’Alessandro, Abbondanzieri, Lauro, Kleber, que realmente puxam o time para a frente. Não vejo nenhum deles acomodado.

    Você acha que a pressão da imprensa e da torcida chega a atrapalhar?

    O que falei que nunca tinha vivido não é a pressão de vocês. É a cobrança, o nervosismo, a ansiedade, e o tipo de cobrança que parte da torcida tem com o time, especialmente com alguns jogadores, e com o próprio treinador. Eu procuro ser humildade nas minhas declarações, mas deveria colocar algum exemplo para vocês entenderem que esse tipo de pressão, nessa altura da minha vida, não muda nada. Eu sei que vocês têm até razões para olhar para meu país como uma coisa muito pequeninha. E é assim mesmo. É real, em temos de quantidade. Temos 3 milhões de habitante. Vocês têm isso em um bairro de São Paulo. Agora, a tradição, a história do futebol uruguaio tem que fazer vocês imaginarem o que é dirigir a seleção uruguaia. Talvez a grande diferença seja a quantidade. Lá são 3 milhões de treinadores. Aqui são 200 milhões. (…) Mas não vou fazer demagogia. O que eu tenho vivido como nunca vivi não é pressão em termos das entrevistas coletivas; é o que tenho percebido, como cultura geral do jornalismo daqui, de normalmente fazer a leitura negativa. A mesma realidade tem mais de uma leitura. Hoje, acho que o Rio Grande do Sul, que é representado por dois times, um na Copa do Brasil e outro na Libertadores, poderia estar orgulhoso. Os dois times chegaram na final do Estadual, cada um ganhou uma taça, cada um ganhou uma final, o título ficou com o Grêmio, parabéns para ele, mas os dois estão se dando muito bem em termos de resultados. O Inter, humildemente, conseguiu os objetivos também. Quando o resultado é positivo, a leitura é de que não consegue fazer o tipo de futebol que gostaríamos de ver. Quando não conseguimos o resultado mas tem um monte de coisas boas que aconteceram, a prioridade da observação é o resultado.
    Jorge Fossati durante entrevistaFossati admite que gasta muito tempo analisando adversários. (Foto: Alexandre Alliatii / Globoesporte.com)

    Você está feliz em Porto Alegre?

    Há momentos. Mas não posso dizer que estou realmente feliz. Se dissesse, mentiria. Mas o que eu posso acrescentar é que na minha relação direta com o torcedor, as coisas são muito mais positivas do que vocês podem acreditar. Não sou muito de estar na rua. Não tem jogo que acaba e eu vou comemorar. Venho aqui com minha família, meus assistentes, até porque acabou o jogo, já estou pensando no outro. Não tenho tempo. E não gosto muito de multidão. Em tudo que é contato com o pessoal do Inter, recebo elogios que às vezes são bem grandes, que até não sei se mereço.

    O que falta para você ficar realmente feliz, então?

    Falta tempo. Falta tempo de poder desfrutar de momentos que temos. Falta tempo para eu jogar fora totalmente alguns momentos de cobrança feia, que dói, que eu já tive. Não é que você vai para outro jogo e esquece. Não é assim, não. Falta viver algumas coisas que espero poder viver. Mas não estou dizendo que essa felicidade é fácil, que consegui em todo lugar. Não. Normalmente, acontece com o tempo. Comigo, acontece com o tempo. Vou me sentido mais em casa e o pessoal vai me reconhecendo melhor.

    Você tem planos de fazer carreira no Brasil ou Inter foi uma oportunidade isolada?

    Eu vim para o Brasil, em um dos desafios mais importantes da minha carreira, especialmente porque não é o habitual, no Brasil, valorizar os treinadores de fora e trazê-los para o Brasil. Estou aqui para vencer, para conseguir mostrar meu trabalho e vencer onde, na história, poucos ou ninguém estrangeiro conseguiu.

    Sempre que perguntamos sobre você ficar ou não no Inter, ser demitido ou pedir para sair, você falou que analisa o trabalho, não os resultados. O trabalho está bom? O trabalho, de sua parte e de parte dos jogadores, está sendo bem feito?

    Eu acho que, com maior entrosamento entre todos nós, e isso demanda tempo, tem situações que poderíamos fazer melhor. Eu vejo, partindo da diretoria, que eles têm autocrítica. Não é que vão por um caminho e nunca analisam se estão errados ou não. Nós também temos autocrítica. É isso que transmitimos aos jogadores. Sem autocrítica, nunca vai melhorar. Fizemos tudo excelente? Não. Tem muitas coisas que poderiam ser melhores. Mas também a diretoria e os jogadores têm feito muita coisa boa em 2010. Tem coisa para melhorar? Tem. Claro que tem. Acho que, normalmente, nos momentos de pausa, você tem que baixar a bola, colocar a bola no chão, olhar para trás, repassar tudo com autocrítica e aí dizer o que é preciso para continuar melhorando. Ou não. Se acha que não vai dar para continuar melhorando, é o momento de se afastar. É isso aí que acho que precisa ser feito agora, quando tivermos esse recesso. Temos que parar para pensar. Porque o fato de jogar a cada três dias vai acumulando coisas na tua memória, na tua cabeça, que você tem que deixar na memória. Em um momento, essa memória tem que ser analisada. Ao analisar, tem que tomar decisões.

    Parar para pensar no quê? Pensar se vale a pena continuar ou não?

    Não é se vale a pena. Se vale a pena continuar no Inter? Sim, digo agora, vale a pena. Mas pode até ser que valendo a pena você pense que os caminhos não são os que você quer seguir. Aí tem que ser sincero, honesto, e sempre ter presente que você não é o importante. O importante é o clube. Independentemente de você, o clube tem que continuar, e o mais importante é que seja para frente. (…) Eu acho que o ideal é não tomar decisões no meio dos jogos. Tem que ser analisado quando tem tempo. Não estou dizendo que vou tomar a decisão. Se eu achar que não dá para continuar, vou dizer: “Foi ótimo, mas por isso, por aquilo, prefiro ir para casa, curtir minhas filhas e ficar tranquilo com minha consciência de que sempre dei 110% ao Inter”. Hoje, não tenho tempo. A única coisa em que gasto meu tempo é olhar os vídeos do adversário. Não é uma ameaça. Quem sou eu para ameaçar o Inter? E também não é algo que estou esperando. Como disse antes, eu vim ao Brasil para vencer.

  • 25. Diogo  |  12/05/2010 às 17:07

    Todo sindicalista é um comunista capitalista.

    Aguante Hu Jintao.[ns]

  • 26. Diogo  |  12/05/2010 às 17:09

    24.

    Custava publicar só o link? CARAJO!

  • 27. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 17:12

    porra eu me esmerei pra num postar uma caralhada de vídeos do aaaj,aí vem o cara e posta um texto desse.

    vá se foder fossati!

  • 28. Sancho  |  12/05/2010 às 17:13

    Difícil manter simpatia por um clube cujo apelido seja “Bicho Colorado”…

    😉

  • 29. Sancho  |  12/05/2010 às 17:16

    Re 22

    Há 3 jogadores do Juventus adiantados, mas que não participam de forma alguma no lance. A questão é saber qual a regra à época…

  • 30. Cunegundes, o mulato frajola  |  12/05/2010 às 17:17

    BATE NA MINHA BUNDA E ME CHAMA DE NAVARRO MONTOYA

  • 31. FERN  |  12/05/2010 às 18:23

    hahahahahahha cunegundes… hahhahahahahahahah desgraçado eu visualizei um NEGÂO tomando um tapa na bunda com a cara do MONO… hsaushuahsuahsuahsuhaushau

    COMO VOU APAGAR ISSO DA MINHA MENTE AGORA?????

    caguei de rir…

  • 32. FERN  |  12/05/2010 às 18:25

    frajola desgraçado.. huhasuhsuu
    pára, pára, sério. pronto, o Forlan me deu hoje mostras que a Copa do Mundo será M A R A V I L H O S A ! ! !

    aguante y adelante!!!

  • 33. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 18:30

    queria o fulham campeao,que merda…mas

    mas… mas…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2010/05/botafogo-acerta-contratacao-de-herrera-em-definitivo.html

    AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH

    DEFINITIVO!

    CUATRO ANOS DE HERRERA HONRANDO AS VESTES GLORIOSAS! QUE ALEGRIA, QUE ALEGRIA !!!!

  • 34. Diogo  |  12/05/2010 às 18:33

    33.

    QUE ALEGRIA, QUE ALEGRIA !!!!QUE ALEGRIA, QUE ALEGRIA !!!!QUE ALEGRIA, QUE ALEGRIA !!!!QUE ALEGRIA, QUE ALEGRIA !!!!

    DÁ-LHE GRÊMIO COPERO Y PELEADOR!

  • 35. fino  |  12/05/2010 às 19:10

    E seja o que Deus quiser!

  • 36. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 19:47

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL

    LA UUUUU PORRAAAA!!!!!!!!!1

  • 37. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 20:02

    GOLLLLLLL 2a0 2a0 2a0 2a0 2a0 NO MARACA !

    ahahahHHhhhHhAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA

    AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

    “SE HAY MARACANA,HAY MARACANAZZO” [/narrador chileno]

    HAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA

  • 38. Lorenz  |  12/05/2010 às 20:12

    La U avacalhando o Framengo

  • 39. Lorenz  |  12/05/2010 às 20:14

    Maldição do Lorenz.

    Foi só eu comentar aqui que deu gol.

    SANTOS SERA CAMPEAO DA COPA DO BRASIL

  • 40. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 20:17

    AHAHAHAHAHAH pqp gol do bonde dos carniça mulambada fedida

  • 41. Lorenz  |  12/05/2010 às 20:17

    “Saiu socando o Pinto”

    Melhor narração essa rádio da Globo.

  • 42. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 20:19

    olha o gol que o inalador perdeu ahahahahaha

  • 43. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 20:21

    UUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHH

    QUASE O 3º

  • 44. Lorenz  |  12/05/2010 às 20:22

    Porra, Flamengo no 11 contra 10

  • 45. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 20:22

    LA U com menos 1. só pra ficar mais épico.

  • 46. Lorenz  |  12/05/2010 às 20:23

    UIEAUIEHAUIEHIUAE PQP, esse gol eu fazia

  • 47. Lorenz  |  12/05/2010 às 20:25

    O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do projeto Arena do Grêmio foi aprovado, hoje, 12, durante reunião dos integrantes da Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge) da prefeitura. O estudo indica as medidas mitigatórias e compensatórias do impacto provocado pelo empreendimento.

     Foram apontadas a elaboração dos projetos de engenharia das obras viárias, e a construção de novos prédios para a Escola Estadual Oswaldo Vergara e a Escola Técnica do Círculo Operário. Em relação às obras viárias, o estudo estabeleceu a necessidade da duplicação das avenidas A.J. Renner e Voluntários da Pátria, construção de um túnel no cruzamento das avenidas Farrapos e A.J. Renner, e uma alça para ligar a avenida Ernesto Neugebauer à `free way` além de ciclovia nas avenidas Voluntários da Pátria e Leopoldo Brentano.

    Daew

  • 48. Pedro Junior  |  12/05/2010 às 20:36

    33.

    Bah cara, na boa, fico feliz quando as pessoas se contentam com pouco. É uma alegria inocente, como se fosse a primeira bicicleta na vida de um guri. Se tu acha que ter o Herrera por 4 anos e isso ser otimo pro time, bom pra ti. Fiquei feliz por saber que ele saiu em definitivo do Gremio. Boa sorte para voces.

  • 49. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 20:45

    cara ele joga mto no botafogo! mto mas mto mesmo! se tu acompanhar tu saberá.

    to ligado que vcs do gremio não curtem ele,mas no corinthians e no botafogo ele é mó querido.

    o tinga,o cicinho jogaram n…GOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL 3AA1 GOLLLLLLLLLLLLL… botafogo e foram mó merdas,ma tô ligado que foram fodas no inter e no são paulo,jogador é tudo estranho.
    leve isso em consideração.
    golGGGGOLLLLLL LAAAAAA UUUUUUUUUUUUU 3A1
    .

  • 50. Diogo  |  12/05/2010 às 20:45

    Mais um da La U.

    Huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Que feio Flamengo!

  • 51. Sancho  |  12/05/2010 às 20:46

    Mas o que é o PEDRO JÚNIOR falando do HERRERA, chê…

  • 52. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 20:47

    hahahaahah tá mto fácil!

    OBRIGADO LA U !!!

    3º jogo com o flamengo na libertadores: um empate no último minuto,uma carcada no chile e agora um maracanzzo..

    OBRIGADO LA U!

  • 53. Pedro Junior  |  12/05/2010 às 20:59

    Nao é que nao curto ele, so nao é o bixo. Se tu me disser que o Botafogo anda com carencia de atacante por uns 4 anos, entenderei a tua alegria
    E no más, comparando… no curintja fez gol em 2 divisao, no Botafogo fez em campeonato estadual e cagou na copa do brasil, no gremio, apenas fez uns gols, mas nada de mais…

    Mas como disse anteriormente, boa sorte. vai que mordo a lingua quando ele fazer dois em pleno olimpico monumental.

    51 a pára, quantos gol o herrera fez no inter, quantos em final, quantos do titulo? hahahaahah

  • 54. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 21:06

    cara ele destruiu no carioca e na copa do brasil,contra o santa ele meteu os 2 gols,sendo o 2º um golaço aos 42,só que fomos eliminados no fim.

    desde de 2007 (dodô e jorge henrique) que não temos uma dupla tão boa como loco e herrera.
    além dos gols ele se destaca pela raça,teve uma lance contra o santos no 2º tempo que ele saiu correndo passou uns 2 caras,evitou a saída da bola e armou o ataque.

    ele é un hincha em campo!

    não tem como não ser ídolo!

  • 55. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 21:14

    e já fez gols no carioca,no flamerda no flumerdense,na copa do brasil,no brasileiro e foi campeão.

  • 56. Lorenz  |  12/05/2010 às 21:26

    meh.

    Medo do jogo contra o santos :/

  • 57. Pedro Junior  |  12/05/2010 às 21:27

    e já fez gols no carioca,no flamerda no flumerdense,na copa do brasil..

    sim, mas quem nao faz? ate la u faz, sei la, uns 3…

  • 58. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 21:31

    porra, para! herrera é foda e não se fala mais nisso!

    vai toma no cu FOX! perdeu a porra do sinal e o flamengo diminuiu,assim não dá pra secar,ta de sacanagem!

  • 59. Lucian  |  12/05/2010 às 21:40

    La Toca

  • 60. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 21:45

    se mira,mas no se COPA

  • 61. Y  |  12/05/2010 às 21:52

    dá-lhe grêmio

  • 62. Frank  |  12/05/2010 às 21:54

    Nossa, jogo MAGISTRAL do filho do Kleber no Maracanã…

    Se pra ser convocado basta jogar assim, até eu poderia ir passear nessa copa da SAL DE ÁFRICA…

  • 63. Y  |  12/05/2010 às 21:55

    clássico MARIBAMBI pronto:

    fábio

    jonathan gil thiago heleno renan

    fabricio marquinhos paraná
    henrique gilberto

    thiago ribery kléber gladiador

    ***

    ceni

    cicinho alex silva xandão jrcésar

    r.souto richarlysson
    hernanes marlos

    dagoberto fernandão

    ***

    escalei SEM OLHAR os times, então se tiver erro, sintam-se corrigíveis (?)

  • 64. Y  |  12/05/2010 às 22:03

    caralho, bicharlysson jogando de terceiro zagueiro

    esse 3-5-2 dos bichas é INSAÍVEL

  • 65. Frank  |  12/05/2010 às 22:18

    Puta que pariu, estamos fora…

    2 x 0 com 20 minutos é pra foder…

    CARALHO…

    Coloradagi rindo à toa, até amanhã, TORÇO eu…

  • 66. Frank  |  12/05/2010 às 22:20

    AFF, vou dormir…

    Até pênalti perdido… mas vão se foder…

  • 67. Sancho  |  12/05/2010 às 22:21

    Fui falar do Flamengo, isso é praga do Godinho…

  • 68. Frank  |  12/05/2010 às 22:25

    Ow Sancho, achei que tu tava no jogo…

    Só não estou por total IMPOSSIBILIDADE, devido à distância geográfica…

    Pensando bem, tá sendo melhor assim…

    ahauahauahau

  • 69. Pato  |  12/05/2010 às 22:26

    ok. ok. VOU BEBER TODAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 70. Frank  |  12/05/2010 às 22:31

    Meu Deus, vamos sofrer uma goleada histórica no Olímpico…
    Ainda bem que voltamos melhor no segundo tempo, porque se fosse o contrário, seria ridículo…

    TEMO PELO PIOR…

  • 71. matheus  |  12/05/2010 às 22:32

    e aí, ducker

  • 72. matheus  |  12/05/2010 às 22:33

    vai ter vaia no olímpico? no intervalo? mas já?

  • 73. Frank  |  12/05/2010 às 22:39

    Mas é um resultado esperado…

    O time deles é muito melhor… e o Grêmio não tá jogando nada no primeiro tempo já há alguns jogos…

    Na volta, pelo menos empatamos a peleja (Deus queira… eheheheh)…

  • 74. matheus  |  12/05/2010 às 22:42

    o santos perdeu chances. e me parece que o victor está mal.

  • 75. Y  |  12/05/2010 às 22:42

    empatar no segundo tempo prá que???

    prá tomar 200 na vila??

    tem que vencer, caralho

  • 76. Pedro Junior  |  12/05/2010 às 22:43

    foda e ver jogo pela tv portuguesa… galvao e pequeno perto dos lusitanos…

  • 77. Y  |  12/05/2010 às 22:43

    victor mó frangueiro, nunca vi nada nesse frangoleiro, nem sei pq cogitaram ele na seleção, bem fez o dunga, Gomes tá bem mais foda no Tottenham

  • 78. Y  |  12/05/2010 às 22:44

    #76:

    FACTO

  • 79. Lorenz  |  12/05/2010 às 22:44

    É, o Ganso joga demais mesmo.

    O robinho é água de salsicha, só aparece na comemoração.

  • 80. Frank  |  12/05/2010 às 22:44

    O Victor está mal mesmo… tudo graças ao Dunga… VTNC…

  • 81. Lorenz  |  12/05/2010 às 22:47

    O meu medo se tornou realidade.

    Victor tá meio depressivo, ao que parece.

    E esse 2 a 0 do Santos me lembrou o 2 a 0 do Corinthians, em 2001.

    Infelizmente sei que não vai se repetir

  • 82. Y  |  12/05/2010 às 22:50

    2001 me lembra 95, com jogador gremista levantando taça em casa… só que com camisa do Corinthians.

    hehehhehehehhehehehhehehhehe

    PARAÍBA FILHADAPUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    esse mané vai pro Goiás, pois o Carlinhos Paraíba foi reprovado nos testes físicos goianos e os caras vão devolver pro SPFC, acho que os bichas vão descartar o CP

  • 83. Pedro Junior  |  12/05/2010 às 22:50

    81
    luiz mario travestido de bergson te ouvira

  • 84. Y  |  12/05/2010 às 22:53

    cara, se o Internacional não enfrentar o SPFW, esses FDP serão campeões… Cruzeiro perdendo em casa!!!!!!!! que vergonha…

    e o Chivas? esse sim é foda, com 17 desfalques, goleia.

    se botar o time completo e os juízes não roubarem os comedores de taco, serão campeões, así como debería ser en 2005, quando o Chivas era DISPARADO o melhor time da Libertadores.

  • 85. Anônimo  |  12/05/2010 às 22:53

    O Santos praticamente não permite erros, e o Grêmio errou demais nas duas áreas.

    O primeiro gol foi um festival de erros gremistas que chegou a ser ridículo. Não há inocentes.

    O 3-5-2 foi uma idéia boa no papel que não funcionou. O time melhorou quando passou para o 4-4-2.

    No SporTV, quem acompanhou o Paulista (todos, menos o Calheiros) comentam que o Felipe -goleiro santista- NUNCA jogou nada parecido como hoje.

    Perder o pênalti foi para foder o cu do palhaço.

    Ganso é craque.

    Tudo isso, e ainda assim, com um gol voltamos para o jogo. E tivemos chance. Mas não podemos errar mais.

  • 86. Anônimo  |  12/05/2010 às 22:54

    Compl. 85

    Ass.: Sanchotene

  • 87. Frank  |  12/05/2010 às 22:57

    Ganso é craque [2]…

    E enquanto ele verá a Copa pela TV, o Kleberson, o Felipe Melo, o Josué e outras nabas estarão em campo vestindo a amarelinha…

    Tem vezes que é melhor ser incoerente…

  • 88. Y  |  12/05/2010 às 22:57

    o goleiro do santos realmente é frangueiraço, não sei como tá jogando bem. sorte pura.

    3-5-2 é o melhor esquema para parar o santos, disso eu sei bem… mas parece que não deu certo, não conheço tão bem os players gremistas para opinar

  • 89. Lorenz  |  12/05/2010 às 22:58

    O goleiro do Santos é MUITO frangueiro mesmo. Hoje ele fez mais defesas que fez na vida inteira dele.

    É a sorte, não adianta.

  • 90. Y  |  12/05/2010 às 22:59

    #87:

    faça como eu e torça pela Coreia do Norte no grupo G

    é muito mais legal torcer para uma seleçao desconhecida, com só jogadores desconhecidos, pois vc coloca esperança neles…

    ruim é torcer para caras que vc sabe que não merecem estar ali, e sabe das limitações respectivas…

    que se foda o Brasil!!!!!!!!!!!!

  • 91. FERN  |  12/05/2010 às 23:00

    ehh e tem idiota daqui e da midia que que ve o gremio progredir e tal, o gremio é fragil foi e será fragil, desde de toda mudança do ano passado a saida dos fracassados e chegada das novidades, pesssimas novidades, os fracassados conquistaram duas vezes o q conquistamos com as noviddades, mas como a maioria acha que isto ñ vale nada e por issso mesmo aprovaram a saida de algums jogadores que fizeram historia recente no gremio.
    LAMENTAVEL tudo lamentavel, estamos frageis, e isto e pessimo, e triste, o gremio de agora eh a cara do DUDA e do SILAS, FRACO ainda bem q fomos campeoes, derrotados e verdade pero campeoes, ppois alem disso NADA vamos comemorar com este time triste fraco lamentavel, nem com o roth q eh pessimo fomos assim, nem com o autuori q eh bom pero foi lamentavel, fomos assim, fracos em casa perdemos do pelotas do inter em final e agora estamos tomando 2dois!!! em casa, eu na minha cabeça doente de hincha acredito q viraremos e vamos ainda ganhar, ganhar mas sem ter prazer, tipo astronauta, comer sem ter prazer, vitoria de pilula, sei q eh prazer ao contrario e nem se trata de defesa de football força coisa e tal, ao contrario estamos ate atacando o santos tivemos bons momentos, penalty grandes defesas do goleiro adversario… mas NÃO NARCAMOS, SOMOS FRACOS, FRÁGEIS TRISTES LAMENTÁVEIS EM CASA e isso não se via a muito tempo… SAIRAM EM 2009 OS FRACASSADOS LIDERADOS PELO TCHECO, ENTRARAM AS NOVIDADES LIDERADOS PELO SILAS…. E FICAMOS COM A CARA DO DUDA, BUNDÃO IDIOTA E OTARIO!!!

    ainda bem q vcs sabem q critico desde sempre este novo trabalho de 2010… ñ se trata de oportunismo…

    PELOTAS
    INTER em FINAL
    agora SANTOS

    estamos em mayo…

    QUANTAS VIRÃO???

    me descupem os acentos virgulas pontuação paragrafo e o escambal…

    TOU BORRACHO E PUTO!!! COM ESTA PORRA!!!

    CARAJO!!!

  • 92. Lorenz  |  12/05/2010 às 23:01

    Acho que é a primeira vez que não tou puto com ninguém, o Santos joga muita bola :/

    Mas é fato que o time tá errando demoooois

  • 93. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:05

    Re 91

    Realmente, é o álcool quem fala…

    Continuam os erros.

    Sanchotene

  • 94. Frank  |  12/05/2010 às 23:06

    FERN é rei…

    Sugiro que tu escreva a coluna desse jogo para o Impedimento…

    Y, até torceria para a Coreia do Norte, mas nesse grupo vou torcer para a Costa do Marfim… afinal, a Copa é na África e eles têm bem mais chances de passar às oitavas que os coreanos…

  • 95. Y  |  12/05/2010 às 23:08

    FOGO NELES, DRAGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GOOOOOOOAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLL

  • 96. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:10

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 97. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:10

    o Y,vamo trabalhar nessa secação aí !!!!!!

  • 98. Y  |  12/05/2010 às 23:10

    goal de grêmio

  • 99. Y  |  12/05/2010 às 23:12

    SOY DE GRÊMIO HOY, CARAJOOOOOOOOO

    JODANSE LOS CHICOS DE LA VILLA, NEGRITOS DE MIERDA, TODOS PUTOS, AGUANTE EL TRICOLOR DE LA REPUBLICA RIOGRANDENSE

    SEPARACIÓN YA

  • 100. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:12

    Re 90, 94

    Como classificam dois, torcer para um ainda permite que o Brasil se classifique sem eliminar o preferido. ‘Tá bem…

  • 101. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:13

    só falar…BAMOS GRÊMIOOOOOOOOOOO

  • 102. Y  |  12/05/2010 às 23:15

    #101:

    quando eu vi seu comentário já tinha ouvido o gol… acho que foi SIMULTÂNEO então… pura mística

  • 103. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:15

    Voltamos.

    Foi, mesmo, bola na mão.

  • 104. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:16

    PURA COPEIRICE Y ALENTO MENTAL…DALEEEEEEEEEEEEEEE

  • 105. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:16

    MENS SANA

  • 106. Y  |  12/05/2010 às 23:17

    gooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  • 107. Frank  |  12/05/2010 às 23:17

    Bah, se o loco do Jonas não me bate aquele pênalti TÃO MAL, pelo menos tava empatado o jogo e dava pra ir às ganhas…

    Embora não adiantasse muita coisa pro jogo da Vila, como provou o Galo…

    Sancho, eu vou torcer pelo Brasil também (como SEMPRE), apesar das coerências incoerentes do anão…

  • 108. Y  |  12/05/2010 às 23:18


    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO VIRAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOO

  • 109. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:18

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO0LLLLLLLLLLLLLLL GREMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • 110. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:18

    Empatamos!!

    Fica, Mancha!!!

  • 111. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:19

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

  • 112. Y  |  12/05/2010 às 23:20

    “quem tem Mancha, não precisa de mais nada” (RICARDO MARTINS, O MITO-MOR DO RÁDIO)

  • 113. Frank  |  12/05/2010 às 23:20

    Mas foi só eu falar hein…

    E como o Grêmio volta melhor do intervalo, hein ô Batista…

    Vamos ganhar pelo menos esse jogo de hoje…

  • 114. Y  |  12/05/2010 às 23:21

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL

    CHUPAAAAAAAAAAAAAA

    SARDINHAS FILHAS DA PUTAAAAAAAAAAA

    GOL DE GRÊMIOOOOOOOOOOOOOOOO

  • 115. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:21

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • 116. Y  |  12/05/2010 às 23:22


    75. Y | 12/05/2010 at 22:42
    empatar no segundo tempo prá que???

    prá tomar 200 na vila??

    tem que vencer, caralho

    viu só… PENSAMENTO POSITIVO Y PURO ALENTO SECATIVO

  • 117. Frank  |  12/05/2010 às 23:22

    Golaço!!!!!

  • 118. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:23

    NA MORAL …PAGO PAU PRA ESSES CARA… MTO IMORTAL IMPRESSIONANTE.

    FUTEBOL TE AMO

  • 119. Matheus von muhlen  |  12/05/2010 às 23:24

    SILAS AVACALHANDOO

  • 120. Y  |  12/05/2010 às 23:25

    SANTOS O CARALHO, LUGAR DE PEIXE É DENTRO DO AQUÁRIOOOOO

    fosse esse jogo realizado no estado de SP, essa seria a música emanada das ARQUIBAS do estádio neste momento exacto…

  • 121. Pedro Junior  |  12/05/2010 às 23:25

    nao sei sao lagrimas ou gin que estao saindo dos meus olhos…

  • 122. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:25

    PELÉ DEBUTÓ CON UN PIBE

  • 123. Pedro Junior  |  12/05/2010 às 23:26

    116 diz tudo

  • 124. matheus  |  12/05/2010 às 23:29

    nao…

  • 125. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:29

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL

    MEU DEUS COPERO Y PELEADOR GREMIO CARAJO CHUPA TROMBADINHAS MALABARISTAS DE SINAL

    HHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 126. Y  |  12/05/2010 às 23:30

    VAIAAAAAAAAAAAAAAAAIAIIA

    GOOOOOOAOOAOAOAOOAOAOLLLLLLLLLL

    CHUPA SARDINHA FÉTIDA PUTA PÚTRIDA E PUTREFATA

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL DE GRÊMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • 127. Y  |  12/05/2010 às 23:31

    ESSE GRÊMIO É FODA

    SANTISTAS ARROGANTES, ENFIEM OS MOLEQUES DA VILA NO RABO

  • 128. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:31

    4a2 ahahaha que merda é essa?

    quero ver a cara do robinho filho da puta,peguei ódio desses merdas…queria que tivesse o neymar filho da puta também

    aahahahaha se fode santos otário puto

  • 129. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:32

    DANCEM !!! DANCEM !! SEUS MERDAS !! DANCEM COM UMA GARRAFA NO CU!!!!

  • 130. Frank  |  12/05/2010 às 23:32

    Puta que pariuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu….

    Caralhooooooooooooooooooooooo…

    Meu Deus… vou ter um ATAQUE CARDÍACO…

  • 131. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:33

    I.NA.CRE.DI.TÁ.VEL!

  • 132. Y  |  12/05/2010 às 23:34

    faça uma análise pormenorizada deste grêmio, Sanchotene

  • 133. Frank  |  12/05/2010 às 23:34

    AHAUHAUAHAUhUhu\aHAFU

    Melhor que o Grêmio metendo uma virada ÉPICA dessas, são os comentários do Yuri e do Rafael…

    Porra, vocês têm que torcer sempre pra nós… tá dando sorte caralho…

    E Borges = MONSTRO…

  • 134. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:35

    DVD JÁ!!!

    GREMIO = DIGNIDADE

    SANTOS = FILHADAPUTAGEM

  • 135. Y  |  12/05/2010 às 23:35

    neymar debutó con pelé

  • 136. Matheus von muhlen  |  12/05/2010 às 23:36

    paulo paixão pra sempre!!!

  • 137. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:36

    Não se pode errar.

    Mas ainda está bem…

  • 138. matheus  |  12/05/2010 às 23:36

    bah, santos é o time mais bicha

    mas vai rolar

    foda depender desses putos, mas é isso ae mesmo

    se terminar assim, acho que já era.

  • 139. Frank  |  12/05/2010 às 23:37

    AHAUHAUAHAUhUhu\aHAFU
    Melhor que o Grêmio metendo uma virada ÉPICA dessas, são os comentários do Y e do Rafael…
    Porra, vocês têm que torcer sempre pra nós… tá dando sorte caralho…
    E Borges = MONSTRO…

  • 140. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:37

    ah, que merda..

  • 141. matheus  |  12/05/2010 às 23:37

    e por sinal

    um graaaaaaande jogo. incrível. copa do brasil é muito interessante sempre.

  • 142. Frank  |  12/05/2010 às 23:39

    qUE MERDAA…

    Esse 3º gol não podia sair…

  • 143. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:39

    Faltam 5′, mais acréscimos e pode acontecer qualquer coisa…

    Do caralho!!!

  • 144. Y  |  12/05/2010 às 23:40

    Frank, acho que tua TV tá com delay…

    o terceiro gol do santos saiu já faz QUATRO MINUTOS!!!!!!!!!!!

    troca essa TV

  • 145. Y  |  12/05/2010 às 23:41

    esqueci que vc mora em RORAIMA

    a imagem ai demora um tempo… heheheh

  • 146. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:41

    que nada,esse gol é só pelo DRAMA. GREMIO vai copar na vila mimosa e deixar o brasil mais feliz…O BRASIL ESTÁ COM VCS!!!!!

    AGUANTE!!!!!!!!!

    ROBINHO TRAFICANTE VA LLORAR!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 147. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:43

    andré debutó con neymar

  • 148. matheus  |  12/05/2010 às 23:46

    fala só por ti, rafael. aksdja

  • 149. Matheus von muhlen  |  12/05/2010 às 23:46

    que jogo!

  • 150. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:46

    Ganamos!!!!

  • 151. Y  |  12/05/2010 às 23:48

    empate na vila e já era

    VALEU PELO ALENTO

    EU E RB DEMOS SORTE, NINGUÉM ACREDITAVA, MAS NOSSA MÍSTICA TRANSCENDE O INTRANSCENDÍVEL E ABALA O INABALÁVEL

  • 152. Y  |  12/05/2010 às 23:48

    agora é empatar na vila, tem que demonstrar coperisse

  • 153. Guilherme  |  12/05/2010 às 23:49

    Depois falam que eu pego no pé do Silas, mas pelo amor de deus.

    Que tipo de imbecil muda na última hora pro 352, sendo que esse sistema puxa pra marcação individual, justamente contra um time que se movimenta como nenhum outro??

    No segundo tempo, COMO SEMPRE, o Grêmio melhorou. O nome disso não é coincidência, é Paulo Paixão.

    E o Silas conseguiu CAGAR tudo, tirando o W. Magrão e Mario quando o time tava melhor em campo, terminando o jogo com JOILSON na direita e EDILSON na esquerda.

    A imbecilidade do Silas toma tamanho sem precedentes.

    Paulo Paixão e o ataque salvam a pele desse Pastor.

  • 154. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:50

    O engraçado que o Santos chegou no Olímpico, colocou a barra lá em cima, e disse: “quer me ganhar, a altura é esta.”

    E nós passamos por cima…

  • 155. Pedro Junior  |  12/05/2010 às 23:51

    rafael, se o herrera aqui jogasse, seria 5 a 3, desculpa…

  • 156. Lorenz  |  12/05/2010 às 23:52

    CHUPA PALHAÇO DA VILA

    Fazia tempos que não via o Grêmio jogando com tanta vontade quanto jogou no segundo tempo.

    Detalhe pros 10 min finais BANHADOS a carrinhos no seu róbson e em qualquer jogador que vestisse branco

  • 157. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:52

    para guilherme porra!!!

    estique o braço e alente!!!!!!

    DALE OOOOO DALE OOOOO DALE OOOOO GREMIO COPERO

    BRASILE ESTÁ CON VOS!

  • 158. Lorenz  |  12/05/2010 às 23:53

    E porra, Joílson entrou que nem um condenado correndo da polícia.

    Morria correndo até a linha de fundo e não tinha ninguém aksjglasg

  • 159. Lorenz  |  12/05/2010 às 23:54

    Ganharemos na vila.

  • 160. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 23:54

    154
    con herrera seria 13a3 .

    e a geral desabando em alento!

  • 161. Guilherme  |  12/05/2010 às 23:54

    Mas tão comemorando o que??

    Todos os times que jogaram contra o Santos fizeram igual. Inclusive o Santo André.

  • 162. Y  |  12/05/2010 às 23:54

    descer o sarrafo nos trombadinhas da vila é DIGNIDADE

  • 163. Frank  |  12/05/2010 às 23:55

    #145

    ahauahuahaua

    Quase…

    Moro no PARÁ, que é quase Guiana Francesa…

    Negócio que eu só comentava bem depois mesmo…

  • 164. Y  |  12/05/2010 às 23:57

    e no jogo que ninguém notou…

    Atlético/GO 1 x 0 Vitória

    FOGO NELES DRAGÃO, ELIMINOU OS PORCOS E AGORA GANHA ALENTO, PORRA

    ESSE TIME DO DRAGÃO É FODA, MAS NOS PONTOS-CORRIDOS É OUTRA HISTÓRIA…

  • 165. FERN  |  12/05/2010 às 23:57

    me xinguem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 166. Guilherme  |  12/05/2010 às 23:57

    Vergonha de torcer pra esse time do Grêmio.

  • 167. matheus  |  12/05/2010 às 23:57

    161

    corinthians eliminado da libertadores = dignidade

  • 168. FERN  |  12/05/2010 às 23:58

    aun bien que disse q minha mente doente achava q iraia virar e GRANHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 169. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:58

    Guilherme e sua vuvuzela. APROVEITA!!!

  • 170. Frank  |  12/05/2010 às 23:59

    Era pra ser 5 a 3, não fosse o pênalti mal batido…

    Mas já tá bom, o pior era ter levado os 2 x 0 sem mais, daí não tinha mais jeito mesmo… valeu pelo segundo tempo…

    #161

    A diferença é que o ataque do Grêmio pareceu mais efetivo que o do Santo André ou do Galo… tomara que na Vila saiam pelo menos uns 2 gols…

  • 171. Anônimo  |  12/05/2010 às 23:59

    O Anônimo é quase sempre o Sanchotene…

  • 172. matheus  |  12/05/2010 às 23:59

    o vencedor do confronto santos x gremio está FADADO a perecer à mística do zebrão sinistro da copa do brasil

  • 173. FERN  |  13/05/2010 às 00:00

    pero fuimos fragiles….

  • 174. Y  |  13/05/2010 às 00:00

    #166:

    time sem alento e sem supremacia no próprio estado = SEM DIGNIDADE

  • 175. Y  |  13/05/2010 às 00:02

    eu apostei que nessa Copa do Brasil daria pelo menos um pequeno na final, e estou acertando… mas o problema é que se o Grêmio não eliminar o Santos, serão DOIS PEQUENOS!!!!!!!!!

    por isso, tem que dar grêmio x um pequeno, de preferência o FOGO NELES DRAGÃO

  • 176. Guilherme  |  13/05/2010 às 00:02

    Aproveitar o que? O fato de que todo mundo joga como quer no Olímpico? Que não só Santos, mas Pelotas, Votoraty, Inter, todo mundo faz o que quer dentro da nossa casa?

    Por favor. Torçam vocês pra esse time de frouxos.

  • 177. Lorenz  |  13/05/2010 às 00:04

    Tchê, gol do euvoupracopaprafazerdancinha não tava impedido?

  • 178. Y  |  13/05/2010 às 00:04

    VALEU PELO TRAGO Y ALENTO GREMISTAS

    AGUANTE EL TRICOLOR RIOGRANDENSE, JODANSE LOS CHIQUITOS PUTOS DE VILLA BELMIRO, EL COPERO Y PELEADOR GANARÁ UN PUNTO EN LAS TIERRAS EXTRANJERAS DE SAN PABLO Y PASARÁ A LA GRAN FINAL

    AGUANTE Y HASTA LA PRÓXIMA AMIGOS

    TRAGO Y ALENTO

  • 179. rafael botafoguense  |  13/05/2010 às 00:05

    SANTOS = PECHO FRIO

  • 180. Lorenz  |  13/05/2010 às 00:06

    Borges é melhor do que o Eto

  • 181. Bruno Lorenz  |  13/05/2010 às 00:06

    Oque eu quero mesmo é que pro FERN ler aquele comentário #91 dele em voz alta num megafone toda vez que o Grêmio começar perdendo.

    deu sorte.

    Nunca ganhamos da vila, mas acho que vamos perder de uns 9×8, com sete gols do borges e um do vitor de carrinho, aos 49′ da etapa complementar

    AGUANTE

  • 182. Pedro Junior  |  13/05/2010 às 00:08

    jonas e borges>>maxiquenaoficouaqui

  • 183. Anônimo  |  13/05/2010 às 00:08

    O Santos é um baita time, todos os nossos foram devidamente demonstrados. Ainda assim, ganhamos por 4-3. Quem tem que correr atrás agora é o Santos. E, mesmo assim, há corneta. Tchê, o Silas ERRA. Isso não é problema! A questão é se acerta mais do que erra.

    Até parece que os resultados do Grêmio poderiam ser melhores do que tem sido. Que complexo de Wianey!

  • 184. FERN  |  13/05/2010 às 00:09

    b lorenz, EU ja disse pra me xingarem no 167!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 185. FERN  |  13/05/2010 às 00:11

    PEREO EU E O GUILHERME NO #152

    EESTAMOS CORRETÍSSSIMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 186. Guilherme  |  13/05/2010 às 00:11

    Aí é que tá! O Silas mais erra do que acerta! Muito mais!

    Mas o time dele tem mais perna do que qualquer outro. Ou tu acha que é coincidência que o Grêmio sempre joga melhor 2T do que o primeiro?

    É o Silas que conserta todas as burradas dele no intervalo, ou é o Paixão que faz o time ter mais pernas?

    Essa dos 4 zagueiros foi uma lambança INFANTIL. De quem não tem a mínima noção do que faz.

  • 187. FERN  |  13/05/2010 às 00:12

    E OUTRA O SANCHO ME DEFENDEU COMO SEMPRE honesteo Q EHHH.

    E eu DFISSE NO PROPRIO #91:

    qUE MINHA MENTE DOENTE DE HICHA ACREDITAAVA Q VIRARIAMOS E GANARIAMOS TAL ´PARTIDOP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 188. Frank  |  13/05/2010 às 00:12

    Já estão chamando de jogo do ano nos blogs por aí…

    E já que o Arouca não vai jogar, lanço uma campanha: DORIVAL, PÕE O MANCHA…

    ahofaidhsaoisj

  • 189. Guilherme  |  13/05/2010 às 00:12

    3 zagueiros.

  • 190. Guilherme  |  13/05/2010 às 00:13

    Como eu disse, se vocês querem torcer pra um time que deixa qualquer um vir fazer o que quer no Olímpico, que torçam pro Flamengo.

  • 191. FERN  |  13/05/2010 às 00:14

    E QUAQNTO A VIRARA SEMPRE NO 2º TIME, MEU CARO JA DISSERAM AÍ:

    P
    A
    U
    L
    O

    P
    A
    I
    X
    Ã
    O

    uushaushuahdsuahduahsuahsuahsuahsuahsuahushau

  • 192. Diogo  |  13/05/2010 às 00:14

    Bah, que jogo.

    Santos ainda é favoritaço na Vila. ZEBRAREMOS!

  • 193. FERN  |  13/05/2010 às 00:16

    B U E N Í S I M A G U I L H E R M E # 1 8 9 ! ! !

    siempre estarei con la verdad!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 194. Lucas Cavalheiro  |  13/05/2010 às 00:18

    Mancha, agente infiltrado. Sacanagem auheahuehaue

    Jogaço! Não fosse o Silas e o Jonas, o Grêmio já estaria na final. Gol do Robinho foi o gol do título.

  • 195. Lorenz  |  13/05/2010 às 00:19

    Pô, o Rock and Beck me decepcionou.

    Quando vi ele entrando esperei ao menos UM amarelo.

    Nem juntar o Robinho ele juntou…

  • 196. Guilherme  |  13/05/2010 às 00:20

    Por que o Silas SEMPRE elogia o Leandro? Em TODAS as entrevistas? Mesmo quando ele nem joga?

  • 197. Diogo  |  13/05/2010 às 00:22

    Gol do Robinho DESCLASSIFICOU o Santos.

    Jogarão muito confiantes na Vila e faremos o crime. O Grêmio joga melhor fora de casa.

    FATO!

  • 198. Frank  |  13/05/2010 às 00:24

    #194
    Aquele pênalti perdido vai fazer muita falta…

    Mas daí acho que o Grêmio não voltava com o mesmo ímpeto do intervalo… estar perdendo de 2 x 0 em casa deve ter mexido com os brios da gurizada…

    No mais, um empatezito em 3 x 3 já me alegra…

  • 199. FERN  |  13/05/2010 às 00:24

    e isso está COMPLETAMENTE errado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 200. Lorenz  |  13/05/2010 às 00:27

    Cara, quando deu 2 a 0 Santos eu não tava mais nem aí com resultado.

    Só queria ver o Grêmio juntar o Robinho.

    Aí o Borges fez um e eu decidi torcer pro Grêmio não perder.

    Zaga do Santos é fraca, todo mundo sabe disso. Eles deram sorte de ter o goleiro inspirado.

  • 201. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 00:28

    Cara,

    que falta faz um primeiro volante de verdade.

    A virada foi épica, sensacional e esse terceiro gol vai deixar o grêmio mais ligado lá.

    Agora a bagunça que o meio campo é, cara que isso, inconsistente, esburacada.

    Tem que vender o adilson logo e colocar o Fernando ou trazer um battaglia, braña ou algum primeiro volante que preste.

    Senão…

    aliás na VILA dependeremos de ozeia e mario fernandes na zaga… MEDO!!!

  • 202. 200  |  13/05/2010 às 00:28

    Aguante Talleres

  • 203. FERN  |  13/05/2010 às 00:31

    e outra, eu mesmo no #91 disse q ñ se tratava de oportunismo de dderrrota, pois EU CRITICO este trabalhjo desde de seu MARCO INICIAL, que foi o desmancxhe de um suposto elenco de fracassados que supostamente reinára no gremio nos três anos que preddecesseram (no defectivo???) o ano atual, o ano das novidades vitoriosas… Q DISCORDO FRONTALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 204. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 00:32

    Borges ouve APOCALIPSE 16, antes do jogo.

    MANDINGA MAIS MISTICA DE TODAS…

  • 205. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 00:35

    FERN,

    o time deste ano é 10x que o 2009…

    Mas o Silas brinca de ter sorte, fábio santos, lúcio, ferdinando e leandro machucado.

    Tomara que eles aprendam, mas repito tem q trazer um primeiro volante…

  • 206. FERN  |  13/05/2010 às 00:38

    CONVICÇÃO SUA, NÃO MINHA, CREIO EQUIVALENTES…

  • 207. FERN  |  13/05/2010 às 00:38

    con ventaja para los viejos…

  • 208. FERN  |  13/05/2010 às 00:44

    PERO SILAS DEVE ACREDITAR QUE DEUS AJUDA QUEM TEM CORAGEM LOGO ELE IRÁ PRO CÉU… DAÍ VAMOS PRO LIMBO…

  • 209. Eduardo  |  13/05/2010 às 00:49

    tchê,
    esse time do Santos lembra time AFRICANO… vão pro ATAQUE como se fossem a reencarnação VIVA DO MILLÁ!!!
    timaço… vai ser duro o jogo na vila…
    mas tive a oportunidade de ver um timaço em atividade.
    Virada de 2 contra em 4×3 valeu minha passagem de férias dos EUA para Porto Alegre….
    meu coração quase parou!!! ainda bem que passei no AGUA DE BEBER e peguei uma cerveja ARTESANAL antes, o que MANTEVE meu coração funcionando…
    perdendo ou ganhando na VILA, já tive meu presente esportivo no ANO. Melhor do que isso, só o URUGUAI vencendo a copa….
    e dale, dale TRICOLOR, e bebo todas que vier….

  • 210. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 00:53

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2902410,Conselheiro-do-Gremio-morre-durante-jogo-contra-o-Santos.html

    PQP, é o segundo que morre.

    No Gre-Nal tb foi um…

    A anvisa VAI FECHAR O OLIMPICO

  • 211. Sancho  |  13/05/2010 às 00:54

    Infelizmente, isto não é raro em jogos desse tipo:

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2902410,Conselheiro-do-Gremio-morre-durante-jogo-contra-o-Santos.html

  • 212. Sancho  |  13/05/2010 às 00:54

    Perdi! Não acredito…

  • 213. Eduardo  |  13/05/2010 às 00:56

    aliás, o GUILHERME deveria torcer para o BAYERN, ARSENAL, INTER DE MILÃO, BARCELONA… velho, na boa… tu é muito AMARGO!!! toma uma cerveja, relaxa e deixa de ser tão chorão e doente. quer ganhar brincando de todo mundo… TE LIGA BICO!!!
    e não precisa vir com esse papo de que o GRÊMIO é maior do que isso, que o GRÊMIO é GRANDE, que o silas é um FDP…. na boa, velho, TU É UM MALA!!!

  • 214. Lorenz  |  13/05/2010 às 01:03

    Neto na Band:

    “Não tem, esse time do Santos pode jogar com o Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid, que não perde”

    Te apresento o Grêmio.

    lçakglçag

  • 215. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 01:06

    Boa sorte na próxima Sancho, hehehe

    quanto ao jogo foi demais, mas agora ta todo mundo cagado com o segundo jogo.
    Gremistas e santistas.

    Sem o Capt Rodrigo vai ser foda.

  • 216. fino  |  13/05/2010 às 01:06

    Que jogo foi esse?

    ME aguardem

  • 217. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 01:09

    Alguem sabe se o robinho foi suspenso??

  • 218. FERN  |  13/05/2010 às 01:10

    VAH LAHHH FINO MANDA AEEEEEEEEEEEEEEE…

  • 219. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:11

    e alguém esperava um jogo fácil?
    cagado por cagado, que dizer do Cruzeiro e do Flamengo?
    jogo vai ser foda na vila? claro que vai, mas taí a beleza da Copa do Brasil… que JOGAÇO!!!

  • 220. FERN  |  13/05/2010 às 01:16

    eduardo, agora ja vencida a fatura ehhh facil, PERO EM OUTROS TEMPOS ESTES 4 GOLOS DE NOSOTROS SERIAM 2DOIS!!! E OS 3 DOS FORANEOS SERIAM CERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ENTENDE??? aliás só faltou o Borges ir para o a goleira…

  • 221. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 01:20

    Quem tá suspenso nos times???

  • 222. Ernesto  |  13/05/2010 às 01:23

    Paulo Ganso, mentira.

    Aonde ele estava para segurar a bola, lá na frente ? Ademais, a tal da maturidade, aonde estava, na hora do preciosismo daquele lance por cobertura ? Lance em que ele poderia muito bem ter rolado para trás, negão andré vinha na correria, tinha o gol aberto.

    Não sei, é um bom armador, mas não vejo essa craqueza toda. Não faz gols e decide como um Rivaldo, por exemplo, para ser tão requisitado na seleção.

    No mais, esse Santos é uma falácia. Um time africano. Continua enganando. Só ganhando com afirmação de times fracos. PEgou os de maior nível tomou pressão.

    Ganhou o paulistão em um erro do bandeira, e com um regulamento esdurxulo, onde o correto eram as penalidades.

    Dorival Jr. gênio. Tira Marquinhos, põe o entregão, que depois é sacado, e destrói a poltrona da casamata. Cena hilária.

  • 223. vecchia  |  13/05/2010 às 01:26

    #220

    do santos o arouca só me parece

  • 224. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:26

    FERN, não pude falar antes pois estava NO JOGO… estou de férias em POA e tive a EXCELÊNCIA de assistir a essa partida…
    quando o GANSO(excepcional jogador) colocou aquela bola na trave, teve um sujeito na minha frente que deu uma cabeçada na LAJE e gritou “o terceiro gol é questão de tempo”… como sou um otimista de carteirinha, falei prá ele… Velho, se já vai secar vai prá casa… acredita… afinal, esse é o GRÊMIO… no quarto gol ele se AJOELHOU na minha frente, com seus cabelos brancos contra meus 35 e disse “MESTRE!!!”.
    podemos tomar uma SARANDA na vila, claro que sim.,.. mas não esqueçam…. ESSE É O GRÊMIO…

  • 225. Ernesto  |  13/05/2010 às 01:27

    Robinho é a vergonha alheia como jogador. Tira o pé, só passa-o por cima da bola. Não produz nada. Dunga salvaria sua honradez se pusesse Nilmar em seu lugar.

    No mais, o primeiro tempo com certeza não era para ter acabado 2 a 0.

    Gremio perdeu acho que uns 4 gols na 1ª etapa. Sem contar o penalti. Balaio.

    Mais uma vez, a comprovação de que jogar futebol não é só firula, drible, lances brilhantes, mas também uma marcação eficiente e raça.

  • 226. Ernesto  |  13/05/2010 às 01:28

    Ainda acho que esse Ganso não é excepcional.

    Andrezinho já deu lançamentos semelhantes aos do jogo de hoje, e não tem todo esse MARKETING.

  • 227. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:31

    Ernesto,
    vai ver o jogo do Santos contra o inter quando esse for no BRio. Sério.. o Ganso é de uma qualidade excepcional. Teve preciosismo num lance, mas o jogo tava 2 x 0 fora de casa. até o TRASANTE ou o ASTENGO enfeitariam naquele lance. o cara joga muita bola.
    o Santos lembra sim um time africano, como falei antes… mas não tem jogo de ZERO. parada duríssima na vila… Victor precisa uma semana de reclusão com a foto do LARA, e a visita do MAZA e Danrlei..

  • 228. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:34

    só prá completar… olha o 3ro gol do Santos… ele parou, olhou e colocou a bola no peito do Robinho que só precisou empurrar… visão de jogo muito diferenciada…. believe me… não termina o brasileiro pelo Santos… acho que será vendido assim que termina a copa…

  • 229. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:35

    aliás, conforme alguém falou na semana passada… 6X5 na Vila ME SERVE!!! 🙂

  • 230. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 01:36

    Compara o 10zinho com o Ganso é muita coloradage.

    O cara é maquina com 20 anos, claro que vai oscilar, ainda mais dentro do Olimpico.

    Mas no primeiro tempo ele DERRETEU a zaga do Grêmio.

    E como ninguém fala no André, centroavante clássico de qualidade, coloca no balaio TODOS que a dupla tem.

    Que saudade de um jogador assim.

    Não considero borges centroavante.
    No mais Doril colocou o robinho no bolso.

  • 231. Frank  |  13/05/2010 às 01:36

    #222

    Deus te ouça Ernesto…

    Se passarmos pelos dançarinos, será a vingança contra o Atlético – VAI…

    Aí teria que ter muito cuidado com o salto alto…

  • 232. Ernesto  |  13/05/2010 às 01:37

    Bah, Eduardo, acho justamente que o Gremio matou a charada agora.

    Impossivel o gremio nao marcar gols em Santos.

    Realmente, ele joga bem, tem cancha. Pode ser que seja implicancia minha. Mas é que quando o cara é muito requisitado, tendo a ver com olhos criticos. E hoje achei que ele se omitiu no período que o Gremio fez os 4 gols. Posso estar equivocado.

  • 233. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:39

    Matheus, concordo quanto ao André… olha de onde ele chuta o segundo GOL… OLHANDO pro Victor… golaço… porém, quanto ao Borges, que tu achas que ele é? Zagueiro??? velhinho, o cara chutou 4 bolas a gol e errou 1? quer média melhor?

  • 234. Frank  |  13/05/2010 às 01:41

    Porra, se ainda fosse o Prestes comparando o 10zinho com o Ganso, eu deixava passar… fazer o quê, o amor é cego!! =D

    Mas o Ernesto, O ERNESTO, já é sacanagem…

    ajfapiasjfpajahsajfihfod

  • 235. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 01:42

    Cara ele é atacante, tipo não para quieto um minuto, um belo atacante.

    Mas não um centroavante, entende?

  • 236. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:42

    Ernesto, ele tentou.. mas a pressão foi algo que há muito eu não via no Olímpico…. devo admitir que não tenho visto muitos jogos NO ESTÁDIO, visto que estou morando fora, mas o que se viu hoje foi algo proibitivo para cardíacos… o Dorival teve azar… o tal do Mancha entrou no pior momento… quando o GRÊMIO cresceu e a torcida também… no intervalo, só se falava em milagre…

  • 237. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:44

    #234 mas o que dizer do WILLIAM Batoré? hehehe

  • 238. Ernesto  |  13/05/2010 às 01:44

    Não to comparando Dezinho com Ganso.

    Mas vocês ressaltaram que o cara é craque porque deu dois passes excelentes. Só que isso acontece com muitos jogadores, inclusive Andrezinho.

    Os outros aspectos da craqueza desse loco eu nao vi. Ele nao chutou nenhuma bola a gol. Nao segurou a bola na frente. FOi omisso na reação do gremio, isto é, nao chamou pra si a responsabilidade.

    Logo ele, o Ganso com maturidade. Mas, respeito a opinião de voces.

    E parabens pela classificação. Tá pelada a coruja.

  • 239. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:47

    Ernesto claramente lançando a maldição do impedimento… hehehe
    acho que o jogo da vila vai ser mais emocionante do que esse.
    não sei se escutarei… pode ser que meu coração não resista ao ouvido ligado no rádio, já estarei de volta das férias de uma semana… coruja pelada é rubro negra e cruzeirense.. fica prá próxima…

  • 240. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 01:48

    William batoré, marcel, e outras nabas só servem pra cone de treino.

    Tinah que ficar com aquele ricardo artilheiro do paulistão, po o cara tem 22 anos.

  • 241. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:49

    buenas, vou dormir.. saudações aos que ficam…
    segundo mestre Shifu…. “não morri, só estou descansando…. EM PAZ!!!!”

  • 242. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:50

    #239 … Gênero, número e grau!!! acho que ele vai fazer a festa junto com o Tardelli nesse brasileiro…

  • 243. Ernesto  |  13/05/2010 às 01:50

    Na verade nem contesto que o cara jogue muito.

    Posso até ter me perdido nas declarações.

    Mas quis apenas contestar esse status de DEUS que dão pra esse guri, querendo colocá-lo na copa.

    Hoje foi um jogo cuja pressão, como disse o Eduardo, foi foda. E na copa vai ser assim. Ele se omitiria lá, também.

    Pode ter dado dois mu mu, mas não foi o Ganso que a imprensa paulista fica martelando toda hora. Ou entao estao pedindo por um cara que ainda nao esta pronto.

    Essa historia de que está voando para mim nao cola. E outra. O primeiro tempo foi claro equivoco gremista. Foram dois lances esparsos. Mais os outros dois que nao resultaram em gol.

    O gremio se atirou pro ataque. Tanto é que podia ter feito pelo menos um no primeiro tempo.

    A prova de que ele nao faria toda essa diferença na Africa do Sul – embora nao se possa falar em futuro – é que quando o gremio pressionaou, marcou, ele sumiu. Voltou a jogar quando o Silas mexeu de novo.

  • 244. Matheus von muhlen  |  13/05/2010 às 01:51

    #237

    Ta louco Ernesto?

    A coruja tá vivassa, piando na toca e girando o pescoço feito sirene de ambulância.

    Semana tensa…E agora é com o fumaSSati na Liber,

  • 245. Ernesto  |  13/05/2010 às 01:53

    Cara, eu acho que tá pelada porque to lembrando daquele confronto semfinal libertadores 2007.

    E sinceramente, acho que a meta santista nao fica inviolada lá. O gremio vai jogar do modo que o santos jogou o primeiro tempo. Só escapando no contra-ataque.

  • 246. Eduardo  |  13/05/2010 às 01:58

    voltei… só prá lembrar a piadinha que rolou na gaúcha durante o jogo (infelizmente não sei quem falou), mas o cara bradou, quando o GRÊMIO fez o quarto… “Professor, depois das 11, é hora dos MENINOS dormirem!! hehehe”

  • 247. Frank  |  13/05/2010 às 02:01

    #243

    Mas aí é que tá Ernesto… véspera de copa a imprensa faz essa barulheira mesmo, é normal… aliás, desde que eu sou guri, é a mesma coisa…

    Para mim, o Ganso é um bom jogador que ainda não mostrou tudo o que sabe… era um bom reserva do Kaká pra Copa, e deveria ir mais pra saber como é o clima e tal, assim como o Victor (que provavelmente não jogaria)…

    Porra, agora você deixar de levar um cara desses, que pode ainda não ser um craque completo, mas tem potencial, para levar Júlio Baptista e Josué… tudo bem, eles são da “panela” do Dunga e ganharam todas as competições nesses 3 últimos anos, mas não estão jogando absolutamente NADA nos seus clubes atualmente, que justifique uma convocação para a Copa…

    Só serviços prestados não ganha jogo… senão o Duda podia recontratar o Jardel pra fazer companhia pro Borges…

  • 248. Carlos  |  13/05/2010 às 02:01

    Contrato pistoleiro, pago 50 reais.

    Missão: meter 5 balas na cabeça do Edilson.

    PUTA QUE PARIU, PUTA QUE PARIU. FOI ESSE MERDA Q MATOU O CONSELHEIRO…o cara ARDE de ruim, é pior q bater na mãe.

    E ainda tenho q aguentar um bando de filho da puta vaiando toda e qualquer jogada do Douglas (q não jogou bosta nenhuma no primeiro tempo, é verdade), mas nenhuma vez vaiou esse filho da puta. Torcedor gremista ADORA um jogador ruim, é fetiche.

    E esse ADILSON É UM MERDA DISFARÇADO DE ALEMÃO. RUIM RUIM RUIM, PUTA QUE PARIU.

    Guilherme, não te mixa. Tu é mala mas eu concordo contigo. O meio de campo do grêmio é uma baderna.

  • 249. Frank  |  13/05/2010 às 02:02

    *desde que eu ERA guri…

  • 250. Prestes  |  13/05/2010 às 02:25

    Porra Ernesto!

    Há dois dias o Nilmar não servia nem pro Inter, agora tu quer ele de titular da seleção????

    Cadê a COERÊNCIA?? (DUNGA, Anão; 2010)

  • 251. fino  |  13/05/2010 às 02:41

    vai tomar no cu carlos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    puto do caralho!!!!!!!!!!!!

    virada/!!!!!! que viradaaaaaaaaaa seu cagal~hao!!!!!!

    podemos perder, mas hoje foi perfeito!!!!!!!!!!!!!!!

    sai pra lá, secador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 252. Frank  |  13/05/2010 às 03:09

    ahauhauahauahau

    Fino IN FLAMES!!!

    podemos perder, mas hoje foi perfeito!!!!!!!!!!!!!!! [2]

  • 253. Jader Anderson  |  13/05/2010 às 08:52

    MEU DEUSSS

    NAO SEI O QUE VI ONTEM….

    KILL ME!

  • 254. Ernesto  |  13/05/2010 às 13:02

    Nilmar nao faria diferença ano passado, por exemplo, no Brasileiro. Seríamos vice igual. Os gols que ele perde, sao inacreditaveis.

    Mas, como segundo atacante, me parece mais util do que esse Robinho. E pra sete jogos só dá pra dar uma enganada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Considerando o que o Paulinho jogava no Corinthians e o que ele joga agora, está claro que "evoluir na Europa" é uma farsa. Pior fase foi lá 10 hours ago
  • Lembram quando o Brasil nunca ia se recuperar do 7x1 e aquele era só o primeiro de muitos fiascos pois nem para a Rússia iria? 10 hours ago
  • Se der Hexa, vocês não podem esquecer do verdadeiro responsável pelo RENASCIMENTO da Seleção: o discurso do Galvão após o 0x0 com o Iraque. 10 hours ago
  • O Brasil ainda precisa levar algum outro susto antes da Copa do Mundo porque esse ENTUSIASMO TODO nunca dá certo. 10 hours ago
  • @impedimento Gols de Neymar contra sul-americanos: ARG: 3 BOL: 3 CHI: 1 COL: 3 EQU: 3 PAR: 1 PER: 1 URU: 1 VEN: 0 10 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: