Os escolhidos para vingar as Malvinas

24/12/2010 at 05:00 40 comentários

Nesta época, nada mais fundamental e providencial do que ELEGER com a frieza da autoridade vazia os mais destacados atletas do continente. E é possível afirmar que foi uma tarefa inglória, já que a Copa do Mundo nada mais fez do que atrapalhar o calendário dos clubes e a Sul-Americana, por exemplo, não contou com grandes expressões técnicas.

Mas sigamos. O time inclusive ficou bastante CUMPRIDOR. E está escalado no 4-4-2, esquema preferido das pessoas de bem.

Goleiro

Victor

Percebam que se trata de uma IMPOSIÇÃO. Peguemos os goleiros sul-americanos e vamos ver que os quatro semifinalistas da Libertadores, por exemplo, eram criaturas abomináveis. Miguel Pinto, da U de Chile, que andava fazendo diabruras, falhou justamente na semifinal, quando foi mais exigido. Victor não apenas foi o melhor do Brasileiro como é o maior vulto sul-americano embaixo das traves.

Laterais

Mariano

Esse me surpreendeu, pois já havia mostrado um futebol bem JURURU pelo mesmo Fluminense. Mas no Brasileiro não teve jeito: adonou-se da posição e apoiava com a disposição de um cavalo açoitado pelo marmelo da Justiça. Uma menção honrosa a FERRARI, do River Plate, único que se salva na draga de Nuñez. E para Nei, do Inter, que apesar de lunático com a bola no pé seria o indubitável vencedor na categoria lateral-goleiro.

Kléber

Embora seja grande a vontade de escolher PAULINHO, ex-Novo Hamburgo e atualmente no Atlético-PR, até porque este VISTOSO negro vermelho deu uma das maiores amareladas da história no MAZEMDAY, não consigo vislumbrar atleta mais técnico e até mesmo DECISIVO na posição neste ano de 2010.

Zagueiros

Coates

Esse guri joga muita bola há uns três anos, desde que assumiu a titularidade do Nacional. E olha que o LUGANITO tem apenas 20 anos. Prova disso é que o Grêmio está tentando trazê-lo e volta e meia um clube brasileiro cogita seu nome para ENCORPAR a defesa. É claro que praticamente não vi ele jogar, mas eu também nunca vi Getúlio governar e todo ano levo flores para seu túmulo em São Borja.

Victorino

Aí está um jogador que realmente se destacou na boa campanha da Universidad de Chile na Libertadores – pararam nas semifinais, caindo para as cabras cabriolas do Chivas.  Zagueiro sério, de linhagem NOBRE, no auge da sua forma de macho sul-americano (Cazuza se revira e se esfrega na tumba).

Volantes

Sandro

Lágrimas banham o teclado e me fazem ver um mundo diferente. Porque Sandro, até agosto, jogou como um ANIMAL com a camisa do Inter, protegendo a zaga, saindo com a bola BESUNTADA para abastecer os meias  e sentando o sarrafo quando necessário. Sua saída foi fundamental para a derrocada colorada no segundo semestre.

Arévalo

Não se trata apenas de uma homenagem à estrondosa campanha da Celeste Olímpica na África do Sul. Arévalo é um volante que joga no estilo Guiñazu – chimarrão e correria – e de fato seria uma boa OPÇÃO caso El Cholo mude de sexo e troque de clube. Arévalo é um volante de imposição FÍSICA, com grande poder de recuperação e movimentação.

Meias

D’Alessandro

Na fase importante da Libertadores, quando a brasa começava a chiar, o argentino jogou como um alucinado, conduzindo as melhores apresentações do Inter rumo ao título. E mesmo no campeonato brasileiro, em jogos espaçados, como contra São Paulo, Corinthians e no clássico Gre-Nal, mostrou toda sua cátedra.

Conca

Bueno, esse talvez tenha sido o melhor jogador do continente. Atuou em todos os jogos do Brasileirão e pegou FERNANDO BOB & Assemelhados pela mão para conduzi-los ao título. Em suma,  esse petiço ligeiro foi um fenômeno, deixando centenas de marcadores perdidos numa nuvem de pó-de-arroz.

Atacantes

Thiago Ribeiro

Eis um cidadão subestimado. Porque Thiago Ribeiro, após seu FESTIVO início no São Paulo, firmou-se no Cruzeiro e foi um dos principais responsáveis pela bela campanha estrelada no Brasileirão, com uma jogada mortal pelo flanco direito e gols de indiscutível importância.

Jonas

Como são lindas e impregnadas de lirismo as histórias de redenção. Pois 2010 finalmente foi o ano em que Jonas saiu da barriga da baleia e fez a torcida gremista esquecer de La Barbie Maxi Lopez. Pois Jonas, até então um atacante somente CUMPRIDOR, desandou a fazer gols de todas as formas imagináveis e tornou-se o KEN do Brasileiro.

Técnico

Alejandro Sabella

Uma espécie de justiça com o Estudiantes, time argentino que mais decide nos últimos anos, comandado pelo brilho da careca de Sabella, um dos técnicos que há mais tempo comanda um time na América do Sul.

Prêmio Exu Caveira

Vai para Jobson, que já havia sido premiado em nossa galeria de campeões de 2009, mas continua amplamente fora de controle, surfando no cachimbo e negando todas os CREDOS. Agora, foi anunciado pelo Atlético-MG, que está levando uma tigrada para Belo Horizonte, praticamente obrigando-nos a abrir uma sede da ImpedCorp por lá, apenas pela gandaia.

Rei do Rio (Guaíba)

Saído dos confins da Segunda Divisão, Renato Portaluppi chegou no Olímpico sob desconfiança geral, passou a andar DISFARÇADO para fugir do assédio sexual das gremistas e demorou para fazer o time do Grêmio engrenar, mas acabou o ano com um aproveitamento SUBLIME, classificando a equipe para a Libertadores e com um excelente horizonte desenhado para 2011.

O melhor amigo da mulher mais gostosa

É o prêmio que levam os mexicanos do Chivas, que jogaram uma final de Libertadores na insólita situação de, mesmo vencendo, não poderem disputar o Mundial de Clubes. O aspecto mais positivo desta FALÁCIA é que coloca em evidência a demência da Conmebol de não definir se os mexicanos podem ou não participar da festa de fato.

Estes são alguns dos atletas e dos fatos mais relevantes do ano futebolístico sul-americano. É óbvio que haverá discordâncias,  as quais eu certamente ACATAREI. No entanto, levo fé em meus escalados. Me deem esse time e eu prometo no mínimo o oitavo lugar no campeonato peruano.

Saudações,
Douglas Ceconello,

Anúncios

Entry filed under: Colunas, Pela América.

Um bando de gurias jogando Mensagem aos crentes e aos ateus

40 Comentários Add your own

  • 1. wilson  |  24/12/2010 às 06:47

    Sério, o que motiva a Cumebol a deixar que mexicanos participem da Libertadores?

  • 2. Anônimo  |  24/12/2010 às 07:33

    Menção honrosa ao colombiano Gio Moreno que comeu a bola no Racing esta temporada. O “Crouch” sudaca, camisa 10 da Academia, joga MUITA BOLA!

    Sanchotene

  • 3. hfanti  |  24/12/2010 às 08:07

    vílso: é a grana da foxsports, não?

  • 4. Tiago Marcon  |  24/12/2010 às 09:04

    Volta Sandro!

  • 5. prof. pasquale  |  24/12/2010 às 09:05

    expressões, 1o parágrafo. final

  • 6. Tiago Marcon  |  24/12/2010 às 09:20

    ” É claro que praticamente não vi ele jogar, mas eu também nunca vi Getúlio governar e todo ano levo flores para seu túmulo em São Borja.”
    ahuauhauhauhauhauhauha

  • 7. alemao  |  24/12/2010 às 09:24

    embora seja briga de foice, colocaria uma menção honrosa para Douglas…uma vez q no 2o semestre ele exorcizou o demônio evangélico q o havia tocado. Portanto, além de jogar bem, ele ainda driblou um encosto malévolo q andava de marcação com ele.

    mas concordo q está abaixo dos 2 citados. Embora D´ale tenha perdido pontos no mazemday, onde passou o jogo conferindo a fatura do cartão de crédito.

    no mais um bom natal pra todos. e q um dia tenha gre-nal na final da liber, com o grêmio vencendo na 5a rodada de penais, com o RS no guiness, no ítem ataque cardíaco coletivo

  • 8. XARANGA CONGOLESA  |  24/12/2010 às 09:26

  • 9. Roger  |  24/12/2010 às 09:50

    mas e o Diego clementino?

    aksdjgjk

  • 10. Flávio  |  24/12/2010 às 10:22

    Na tradicional premiação dos melhores jogadores das Américas do jornal uruguaio El Pais, faltando poucos dias para encerrar a votação, a provável seleção do ano será:

    Hilario Navarro; Reasco, Victorino, Desábato e Kléber; Egídio Arévalo (ou Guiñazú, ou Giuliano), Verón, D’Alessandro e Conca; Neymar e Santiago Silva (ou Suazo).

    O prêmio de jogador do ano está entre Verón, D’Alessandro, Conca e Neymar.

    Melhor técnico: Oscar Tabárez, Bielsa ou Sabella.

    Fonte: http://americayeuropa.com/entre-argentina-y-brasil-esta-el-desafio

  • 11. douglasceconello  |  24/12/2010 às 10:51

    Que loucura, Flávio. CINCO jogadores estão em ambas as seleções. E, juro pelo meu pé esquerdo, sequer tinha visto a seleção deles.

    Outras duas lembranças que gostaria de ter feito são do Ramírez, meia do Godoy Cruz, que foi o melhor do ano na Argentina, e o Paulo Henrique Ganso, do Santos.

  • 12. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  24/12/2010 às 11:29

    “É claro que praticamente não vi ele jogar, mas eu também nunca vi Getúlio governar e todo ano levo flores para seu túmulo em São Borja.”

    HuuahuhushaiuhiudHIUHASIUHauisHUShushAIUSHasiuahsuiahsuahsuahsashUSHUSHuhuAHSUHASUhsuhsu!!!

  • 13. Cícero  |  24/12/2010 às 11:43

    Ganso destrona com qualquer um dos meio campistas, sério candidato a ser o mortal mais próximo de Zidane.

  • 14. zobaran  |  24/12/2010 às 12:05

    A ausência de Neymar e Ganso eu compreendo. Afinal, não têm a simpatia da casa.

    Mas Thiago Ribeiro no lugar de Loco Abreu é piada braba.

  • 15. douglasceconello  |  24/12/2010 às 12:15

    Tanto Ganso, que de fato joga como um DIABÃO, quanto Neymar ficaram fora porque fizeram a diferença em competições menos EXIGENTES e não tiveram desempenho REGULAR.

  • 16. Godo  |  24/12/2010 às 12:27

    Vizzotto – Ceconello – Andreas Kaká – Godo – Gabriel Teixeira – Lucas Sacchet – Cavalheiro – Franciel

  • 17. Jean Mello  |  24/12/2010 às 12:29

    Muito boa lista…com a ressalva de Ganso no lugar do enganador cabeçudo da padre cacique.

  • 18. Tiago Medina  |  24/12/2010 às 12:30

    O Victor é muito bom. O problema é que não costuma repetir atuações contra ARGENTINOS…

  • 19. thalles  |  24/12/2010 às 13:28

    thiago ribeiro, eis um cidadão subestimado [2].

  • 20. Flávio  |  24/12/2010 às 14:17

    Estranho o Montillo não ter sido lembrado.

  • 21. Anon  |  24/12/2010 às 14:23

    Por que chamam o douglas de Suellen?

  • 23. douglasceconello  |  24/12/2010 às 16:47

    #21

    anon, é uma história inapropriada para uma véspera de Natal.

    Na verdade, houve uma época difícil da minha vida em que precisei vender meu CORPO.

    uasdhas

    Na verdade, é o seguinte. Certa vez, alguém comentou sobre o KELLY, então jogador do Grêmio, e disse que não dava pra confiar em jogador com “nome de puta”.

    Eu, bem bobalhão, respondi que LAMENTAVA, pois “meu nome é Douglas ‘Suellen’ Ceconello.

    Mal sabia eu que estava assinando um contrato vitalício com a AUTO-GALHOFA.

  • 24. Iuri  |  24/12/2010 às 17:15

    Eis a minha:

    VICTOR / MARIANO – COATES – DESÁBATO – PAPA / ARÉVALO RÍOS – SANDRO – GIOVANNI MORENO – CONCA / GASTÓN FERNANDÉZ E SANTIAGO SILVA. DT: JUAN RAMON CARRASCO.

  • 25. Lucas Cavalheiro  |  24/12/2010 às 18:49

    Belo selecionado, embora confesse que me falta conhecimento de causa para apontar outros castilhanos…

    Giuliano merece menção (foi escolhido o melhor da LA, o que não é qq merda).

    E que fase de atacantes: não consigo lembrar de ninguém melhor do que Tiago Ribeiro para citar.

    VOLTA ROMÁRIO

  • 26. Logan  |  24/12/2010 às 18:58

    O time é Viáfara e mais 10, e fim de papo.

  • 27. gabriel r.  |  24/12/2010 às 20:55

    colocaria o montillo no lugar do arevalo e o neymar no lugar do jonas. Mençao honrosa tambem a seymor. Jogou uma baita liber.

  • 28. marlon  |  24/12/2010 às 21:02

    # 23

    hfjkasdhfkjshdfskfd’

    VOLTA RENTERIA

    e BON NADAL, gurizada. uma musiquinha apropriada para esta época de FUMETAGEM, consumo desenfreado y SUBIDÓN por ANTONOMASIA [ns]:

  • 29. Prestes  |  25/12/2010 às 00:20

    AREVALO NO INTER!

    APOIO MUITO ESSA IDEIA!

  • 30. Flávio  |  25/12/2010 às 11:02

    Infelizmente, Arévalo já foi negociado com o Monterrey do MÉXICO.

  • 31. Prestes  |  25/12/2010 às 12:44

    Putz, que lixo!

  • 32. Albo  |  25/12/2010 às 20:12

    Minha única alteração na escalação – FOSSATIZO o time tirando Tiago Ribeiro e colocando Montillo no seu lugar – 4-2-3-1, com o trio de meias portenhos (volantes, como diriam eles) mais infernal que já se teve notícia.

  • 33. Schmidtke  |  26/12/2010 às 08:36

    Meu time é 11 menos Renan, Wilson Mathias e Alecsandro.

  • 34. douglasceconello  |  26/12/2010 às 11:50

    sudhasuh

    Muito bem, Schmidtke.

    #32

    Albo, tive de resistir muito pra não fazer isso. Mas acreditar no 4-4-2 é um dos poucos bastiões MORAIS que me restam.

    hdusdhas

  • 35. Emedinapf  |  26/12/2010 às 18:43

    Giuliano era reserva e foi considerado o melhor da LA. Nao entendonada mesmo. #perdi

  • 36. neco muller  |  26/12/2010 às 22:22

    Só discordo do thiago ribeiro, não fede nem cheira
    este ano foi o ano do Di Mentino.

  • 37. Cícero  |  27/12/2010 às 10:23

    4-4-2 é o sistema tático mais Zagallo que existe.

    Abel Braga e José Mourinho ganharam títulos usando outros sistemas.

  • 38. Junior II  |  27/12/2010 às 12:14

    Não concordo com Victor e Sandro, principalmente, o Kléber também não merece estar nesta seleção.

    No gol fico com Jonatas (Pelotas e Juventude em 2010), na lateral esquerda é o Paulinho (Novo Hamburgo e Atlético-PR) mesmo, o segundo volante pode ser o Veron um pouco recuado, afinal de contas ele não pode estar fora de time algum !!!

  • 39. Álisson  |  27/12/2010 às 12:26

    Cara, Paulinho merecia muito essa lateral esquerda. Correria e perna seca.

  • 40. Gabriel  |  28/12/2010 às 09:18

    17#

    “Muito boa lista…com a ressalva de Ganso no lugar do enganador cabeçudo da padre caci…GOOOOOOOOL DO INTER, D’ALESSANDRO FAZ MAIS UM EM gre x NAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Porque não chegaria à Libertadores. 5 hours ago
  • Fim também para o improvável Paraná 3x2 Atlético-MG, um grande jogo que vocês não previram. 6 hours ago
  • Bahia soma a taça de 2017 às de 2001 e 2002. Como em 01, ganha contra o Sport. Fez um baita jogo hoje, podia golear, mas Magrão foi enorme. 6 hours ago
  • ACABOU. O BAHIA É CAMPEAO DO NORDESTE PELA TERCEIRA VEZ. 6 hours ago
  • Juizão distribuindo cartões vermelhos pro banco do Sport. 6 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: