Justiça

17/12/2010 at 05:00 267 comentários

Hernanes cruza para Renan sair soberano do gol. Mas a bola já nos braços rebate no peito e pinga pateticamente na cabeça de Alex Silva, que cabeceia como Tinga, ontem, mas para dentro da goleira do Morumbi. Unido a meia dúzia de são-paulinos em um bar de Parati para a infame tarefa de secar o Inter no segundo jogo da semifinal da Libertadores, penso: “Será? Justiça divina”. Claro que, deus, se existe, deve estar preocupado com coisas mais nobres, mas fato é que, muito antes da derrota de ontem, o Inter já não merecia – moralmente e, principalmente, tecnicamente – o que conquistou em 2010.

É o que digo como gremista de olhar viciado e parcial, mas é também o que sinto como jornalista esportivo entre colegas e torcedores colorados. Do ponto de vista técnico, o Inter venceu a Libertadores e chegou ao Mundial temendo o seu goleiro e odiando mortalmente o seu centroavante – e por motivos para lá de justificáveis. Na casamata, Celso Roth, aquela china que sempre volta a trair, mas que, por nenhuma razão racional, o futebol gaúcho sempre dá uma enésima chance.

Se um sentimento de superioridade após a Libertadores é inevitável – como também é, até certo nível, o corpo-mole –, a soberba é opcional. Mas Roth, antes de um técnico limitado, é um homem cuja arrogância e ironia supera o seu currículo de forma constrangedora. E foi com arrogância e ironia que ele reagiu ao longo de todo um semestre confrontado por repórteres sobre as limitações aparentes do Inter no Brasileiro.

Roth teve um semestre para justificar o contracheque solucionando ao menos dois problemas: um lugar no time para o melhor jogador do time, Giuliano, e um centroavante mais competente que Alecsandro. A forma atabalhoada como o técnico fez essas justamente essas substituições quando precisou virar o jogo conta o Mazembe escancara a sua incompetência e desmonta o discurso de que perdeu em lances fortuitos.

Não foram os únicos problemas técnicos do Inter. Nos tempos de Schiavi, em 2007, Mano Menezes dizia que qualquer zagueiro aparece deitado no jornal do dia seguinte se não jogar protegido. Bolívar, já no primeiro tempo, havia perdido uma corrida para um africano e desarmado do jeito que deu uma jogada em velocidade após perder o quique da bola. Nei, sabe deus onde estava nos dois gols pela direita. Quanto aos volantes, Guiñazu é um embuste que nem sempre pode ser compensado com seu comovente esforço e Wilson Mathias, bem, é o Wilson Mathias.

De modo que o Inter não foi à final do Mundial porque faltou, além de um sorte, um bom time ou um treinador capaz de extrair o melhor dele. Talvez ambos.

Quanto ao “moralmente” lá do primeiro parágrafo, me refiro, sobretudo, às inscrições de Sóbis, Tinga e Renan para as finais da Libertadores. Pode ser que o Inter realmente tenha sido o melhor time da competição, mas nada me causa maior asco no futebol do que o discurso de que se as regras não te favorecem, as regras devem ser modificadas. A antecipação da janela de 2010 justo no momento em que o São Paulo comia o pão que a CBF amassou passou praticamente batida em meio à “corrente pra frente” pelo título colorado, mas não deixou de ser uma grande falcatrua.

Mesmo sem o cartolaço de Fernando Carvalho e Francisco Noveletto que reforçou o time nas finais, pode ser que o Inter vencesse a Libertadores, mas isso não apaga o fato de ter jogado, ao longo de todo 2010, apenas esses quatro jogos de forma convincente. Dois contra um São Paulo desesperado e dois contra um time mexicano que estreou nas oitavas de final, vendeu jogadores despreocupadamente na janela – pois, para o México, a Libertadores é que era a nossa Sul-Americana: uma competição bacana que não te leva a nada – e estreou um estádio de grama sintética em final do campeonato.

Esse texto poderia ser muito mais bem humorado, caros leitores do Impedimento, se descrevesse o deleite gremista de ver o Inter fazer o fiasco que vez. Mas algo entalado aqui na garganta desde agosto me faz optar por esse relato pragmático e rancoroso de que o fracasso de ontem foi – ao contrário dos belos e doloridos títulos de 2006, como relatei aqui e aqui – para lá de merecido.

Abraço e até 2011,
Caue Fonseca

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Colunas, Mundial de Clubes.

A Argentina vista do alambrado (Parte II) Cafeteros e guatemaltecos

267 Comentários Add your own

  • 1. leandro  |  17/12/2010 às 05:17

    muito rancor, hein.

    Se cartolaço merecesse punição o gremio, q entrou na série a pela porta dos fundos em 1992, n teria levado 3 copas do brasil, 1 delas roubada.

    Cartolaço tb foi a volta do g4 tirando uma vaga legítima da argentina. Se há justiça o gremio tem q ser currado pelo liverpool?

    A antecipação.da janela beneficiou todos os times do brasil, inclusive o.são paulo.

    Mas entendo o rancor de quem torce pra um time cujo presidente se declara inferior e comedor de restos do rival.

  • 2. Caco  |  17/12/2010 às 06:57

    Esse ovo na garganta tava incomodando? Que bom que agora já deu pra vomitar todo o amargor represado… opa, escorreu aqui embaixo

  • 3. Guilherme  |  17/12/2010 às 07:09

    Ignorando o comentário número 1, que nunca deveria ter sido escrito, eu já acho que o Inter tem um baita time.

    Tá certo que existe a máxima de que bons times começam com um baita goleiro e terminam com um grande centroavante, mas nem tudo é uma fórmula.

    O resto do time é bom pra caralho a prova disso é que ganha, apesar do péssimo treinador que tem.

    O que acho engraçado é que acho o time do Grêmio mais fraco em teoria, mas ele se equipara porque o forte nosso tá justamente nas maiores fraquezas do Inter: goleiro, centroavante e treinador.

    Ops, acabei de me contradizer.

  • 4. vicente v.  |  17/12/2010 às 07:18

    eu já acho que O JOGO do Inter na Libertadores foi na argentina, com aquele gol todo cagado do Giuliano. O São Paulo se fiascou todo no primeiro jogo aí em POA, não restou moral pra reverter no Morumbi. E o time mexicano, bom, é mexicano, né. Como eles mesmo dizem: “joga como nunca, perde como sempre”.

  • 5. Kidiaba  |  17/12/2010 às 07:24

    Trágico mês de MAZEMBRO para os colorados…

    ASJDJASDJASDJ

  • 6. Guilherme  |  17/12/2010 às 07:27

    Por mais engraçado que tenha sido, não vejo porque fazer terra arrasada, é só trocar o treinador. Ser campeão da libertadores é muito mais importante do que qualquer coisa que aconteça no mundial.

    Mas obviamente eu torço pra que o Inter mantenha o Roth, porque daí tenho certeza absoluta que nós vamos currar vocês na liber2011.

  • 7. Gustavo  |  17/12/2010 às 07:32

    Perfeito o texto. Resume o que eu senti sobre o título da Libertadores de 2010 e dos motivos que fizeram acontecer o que aconteceu.

  • 8. Naco  |  17/12/2010 às 07:35

    Trágico mês de MAZEMBRO para os colorados.

  • 9. Naco  |  17/12/2010 às 07:39

    E, sem querer tirar o mérito do Internacional no âmbito legal, o fato é que no âmbito MORAL – é, moral mesmo, vocês colorados que adoram falar em “campeão moral” etc- o Inter realmente não mereceu essa Libertadores.

    Um São Paulo frouxo, um jogo ganho contra o estudiantes por conta de um fator extra-campo, e por fim garantir a vaga no mundial apenas indo para a final, contra um time convidado.

    Ou seja, das duas Libertadores que têm, uma ganharam no roubo, a outra foi fajuta.

  • 10. um anonimo qualquer  |  17/12/2010 às 07:39

    PREVEJO 5ª série a partir de ‘guinazu é um embuste’

  • 11. Luís Felipe  |  17/12/2010 às 07:52

    ‘não mereceu’

    ganhou.

    e doeu, pelo visto.

  • 12. Luís Felipe  |  17/12/2010 às 07:54

    Ou seja, das duas Libertadores que têm, uma ganharam no roubo, a outra foi fajuta.

    a dor alheia faz as minhas feridas sararem mais rápido.

    eu vejo que pode ser pior.

  • 13. dante  |  17/12/2010 às 08:13

    “Ou seja, das duas Libertadores que têm, uma ganharam no roubo, a outra foi fajuta.”

    como dizia a propaganda de NESTON, “existem mil argumentos. invente o seu.”

  • 14. Luciano  |  17/12/2010 às 08:22

    “Se é pra ir fazer isso, melhor nem ir!”

    http://www.ricaperrone.com.br/2010/12/vexame/

  • 15. Luciano  |  17/12/2010 às 08:22

    Leiam o texto, por favor

  • 16. Guilherme  |  17/12/2010 às 08:30

    .13

    1) Não tem como negar que teve oba-oba. O que foi aquela festa no beira-rio? Depois ainda reclamam do goleiro do Mazembe, peloe menos ele comemora DEPOIS dos gols.

    2) O problema de “planejamento” é a direção deixar o Roth passar 5 meses sem definir um time

    3) Não interessa o que aconteceu antes, um time que esperava ser campeão tomar 2×0 do Mazembe é vexame sim

  • 17. Eduardo  |  17/12/2010 às 08:49

    #1 teu sobrenome é Piffero?
    qual a Copa do Brasil roubada? a do Pinga?

    não concordo com o Cauê em vários pontos.
    minha opinião é similar à do Vicente V. (4)
    também acho que o inter não “mereceu ” o titulo da Libertadores, mas ganhou e isso é o que importa. Queria eu que o Grêmio ganhasse a liber de 2011 só ganhando de time boliviano…

    “Ou seja, das duas Libertadores que têm, uma ganharam no roubo, a outra foi fajuta. ”
    esse é o pior argumento que um gremista pode usar, meu colega de estádio. choro completo. tenta de novo e de forma mais inteligente, senão serás metralhado por aqui , nesse blog colorado 🙂

  • 18. Eduardo  |  17/12/2010 às 08:51

    esqueci:
    fecho completamente com o Guilherme. (5)

    Ser campeão da libertadores é muito mais importante do que qualquer coisa que aconteça no mundial.

  • 19. Flávio  |  17/12/2010 às 08:53

    Quem foi beneficiado pela janela antecipada, se Renan foi pior que Pato e Tinga e Sóbis quase não jogaram na Libertadores? Quer flautear, tudo bem, é do jogo. Só não precisa disfarçar como se fosse uma análise séria.

  • 20. Angelo  |  17/12/2010 às 08:55

    Eee… primeiro texto infeliz que eu leio nesse blog.
    Os torcedores gremistas se acostumaram tanto com a soberania das épocas de 90 que, agora, quando merecidamente ganhamos duas Libertadores e um Mundial, claramente acirrando a rivalidade.
    Porém, com as constantes faltas de conquistas expressivas do Grêmio nos últimos anos, quando uma tragédia colorada acontece, parece uma vitória gremista, assim como acontecia o contrário, em 90.
    E vexame por vexame, contar com partidas externas para ter uma vaga na pré-Libertadores, também é vexame, para um time que planejou-se o ano inteiro somente para isso.

  • 21. Flávio  |  17/12/2010 às 08:56

    Essa de ganhou no roubo é dose pra mamute. Seria como dizer que em 95 o Grêmio ganhou no “roubo” porque o Danrlei não foi expulso no 5×0 sobre o Palmeiras.

  • 22. fino  |  17/12/2010 às 08:57

    bãrboleta, amargura sem limites

  • 23. Tiago Marcon  |  17/12/2010 às 08:59

    depois do naufrágio é fácil condenar o navio.
    bah, mas querer macular o título da Libertadores agora…essa história de que “a bola pune” é uma falácia. Vivemos num mundo onde o infortúnio é que rege o sucesso ou o fracassso de qualquer empreitada. Contra os africanos, se aquela bola do Sóbis entra o resultado, provavelmente , seria outro. O futebol é um jogo e está sujeito as leis da probabilidade. É que o ser humano não está preparado para lidar com o aleatório. É claro que um bom time ajuda a aumentar a probabilidade de GANHAR, mas não existem certezas definitivas. E eu tenho de parar de querer misturar física e futebol.

  • 24. Jader Anderson  |  17/12/2010 às 09:02

    Cara, o time do inter é bom… ganharia o brasileirão com facilidade.

    E na minha opinião em 2010 o inter mereceu bem mais do que em 2006 (se pudessemos medir esse merecimento hehehehehe).

    Apenas minha opinião, sem rancor.

    #9

    Eu acho que o guinazu ta com prazo expirado… maaaas com um bom primeiro volante ele pode crescer como até 3º volante do meio

  • 25. Jader Anderson  |  17/12/2010 às 09:04

    E se o autor do texto diz q o texto é rancoroso… pq ficar descendo o pau? Se o objetivo era incomodar, ele é sucesso! haehehehehea

  • 26. marcelo benvenutti  |  17/12/2010 às 09:11

    Deixa o cara aí escrever o que ele quiser. Eu só trato o Grêmio como “O Favorito”. Inclusive aconselho a não contratarem ninguém. Mas se quiserem, podem contratar. Afinal, quando o Grêmio joga a Libertadores o Oriente Petrolero vira o real Madrid e o León de Huanuco é o próprio Milan de Gullit e Van Basten.

    Aliás, apoio Pauilo Odone como presidente eterno do Grêmio. é um gênio. Prevo ótimas campanhas de internet no estilo “4×0, eu acredito” e campanhas de telefone pra manter jogadores que vão embora atrás de putas da Playboy.

  • 27. um anonimo qualquer  |  17/12/2010 às 09:12

    #24. é q gremista nunca tem razão.

  • 28. marcelo benvenutti  |  17/12/2010 às 09:14

    E segundo o jornal Correio do Povo, Abel Braga, campeão mundial e da Libertadores com o time em 2006, é o preferido da direção colorado para assumir o posto. Dorival Júnior, do Atlético-MG, e Dunga também são cotados.

    Na falta total de mercado e imaginação, prefiro o Abelão.

  • 29. marcelo benvenutti  |  17/12/2010 às 09:16

    Bó, se o cara ficar escrevendo sobre o PASSADO pra falar de uma derrota de 3 dias atrás é porque realmente o pessoal aí azul e preto tem que se tratar mesmo. Mas, fazer o que, em 1983 a Libertadores se jogava só no mata-mata e River e Boca se encarniçavam pelo título contra o Grêmio.

  • 30. Jader Anderson  |  17/12/2010 às 09:20

    #27

    Nada a ver marcelo… o dorival é muito mais técnico que o abelão.

    Abelão é só pela galhofa na minha opinião…

  • 31. Guilherme  |  17/12/2010 às 09:27

    .25

    Tá brincando né, achei que esse seria o último desejo de um colorado. Na última gestão do Odone acho que ele não perdeu nenhum grenal.

  • 32. Anônimo  |  17/12/2010 às 09:31

    Levou um chocolate em 2008 (4 a 1, última goleada em grenais) e ainda viu o colorado ser campeão de tudo.

  • 33. Flávio  |  17/12/2010 às 09:42

    R29.
    Idem. O Abelão pós-2006 foi terrível. Se consumiu nas chamas da bruxice.

  • 34. Conmebol  |  17/12/2010 às 09:44

    A Libertadores tá decepcionada e arrependida!

  • 35. MARCELO BENVENUTTI  |  17/12/2010 às 09:52

    Paulo Odone é um fanfarrão.

  • 36. Luciano  |  17/12/2010 às 09:58

    Meu xará, # 13 e 14:

    Com certeza não seria vexame se não tivessem planejando desde sei lá qdo, com o arrogante do Roth desdenhando tudo a torto e direito (no Grêmio fazia a mesma coisa), jogando com reservas no Brasileirão, a direção fazendo turbantes, a torcida fazendo festa no aterro antes da viagem, o tal rótulo FIFA que tanto amam, como se a marca inter não bastasse, perder para um time do Congo sem qq tradição, com um goleiro ostentando o nome mais propício para trocadilhos, arrastando a bunda no chão…tchê, por ai vai!

    Mas quem sabe o cara tem razão, vexame não, é fiasco mesmo!

  • 37. MARCELO BENVENUTTI  |  17/12/2010 às 09:58

    Oi, Dona Conmebol.
    Compreendop sua decepção. Afinal, depois de tnatos anos com formulismos absurdos, semifinais que eram trinagulares, campeões jogando quatro partidas para disputarem títulos de noco, a decad^ncia do Boca, do River, o fim da carreira do Pelé, as punições por pedradas, espancamentos, brigas generalizadas a sua filhota Libertadores de América, torenio criado pra enfrentar o campeão europeu, está sendo vilipendiada pelo Sr. Nicolas que a inchou com quase 40 clubes e criou subterfúgios “anti-éticos” (seguindo a lógica do autor do texto lá de cima) para colocar no mesmo grupo os tenebrosos Junior De Barranquilla, León de Huanuco e Oriente Petrolero. Prevejo belas crônicas do David Coimbra enaltecendo as glórias do time mais popular de Huanuco. Obviamente não vou reclamar do que reservaste para o meu Inter, afinal, seja equânime,não é? Emelec, Jaguares do México ou Alianza de Lima e Jorge Willterman tá de bom tamanho pro nosso Inter B que venceu a Copa RS do glorioso Cerâmica. Quem sabe convidem o Cerâmica pra próxima. Eu apoio.

  • 38. Ismael  |  17/12/2010 às 09:59

    Caue,

    mas nada me causa maior asco no futebol do que o discurso de que se as regras não te favorecem, as regras devem ser modificadas

    Tu era nascido em 1992?

    Abraço!

  • 39. Roger  |  17/12/2010 às 10:14

    Incrível isso.

    “Mas algo entalado aqui na garganta desde agosto me faz optar por esse relato pragmático e rancoroso …”

    Qual a parte da frase acima os colorados não entenderam?

    O primeiro texto 100% sincero do Impedimento, e o LF, o maior criador de argumentos irracionais do site, fica todo mordidinho!!

    Tchê, é um texto, rancoroso, de um gremista amargo, que não ganha nada desde 2001, e que vai depreciar eternamente todos os títulos que o colorado ganhou ou vier a ganhar.

    Exatamente como eu!

    RÁ!!

  • 40. Caue Fonseca  |  17/12/2010 às 10:21

    Só esclarecendo que repudio os cartolaços do meu clube ainda MAIS do que os de qualquer outro. Me envergonho de 1992, daquela palhaçada contra o Criciúma em 2003 e de várias outras.

    E não há virgem no bordel. O próprio São Paulo, um ano e pouco antes, conseguiu usar uma punição ao Goiás para jogar a decisão do Brasileirão em um estádio 90% são-paulino.

    Mas novas falcatruas não justificam as antigas, só se somam a elas e propiciam outras mais à frente. Minha opinião.

  • 41. Ernesto  |  17/12/2010 às 10:50

    Cara, tu simplesmente esquecestes de dizer que o Sao Paulo também se beneficioou da “janela aberta”. Com Ricardo Oliveira, baita centrovante, que nos guardou bucha, inclusive.

    E pra quem diz que o Inter tá nessas de baba ovo de castelhanos, a incoerência é grande, hein. Falar em titulo roubado em 2006, por causa do Nacional do Uruguai. De um uruguaio eu entenderia tal pleito. Agora tal fato ser sem sempre lembrado por terceiros interessados (?).

  • 42. Cunegundes Hernandes  |  17/12/2010 às 11:04

    era de se supor que o inter seria uma embriaguez de fracasso neste mundial.

    um time sem goleiro, sem lateral direito, com dois zagueiros SENIS, um lateral esquerdo ROCAMBOLE MOLENGO, o melhor meia no banco, rafael sobis muito recuado e o RICKY BROTHER na centroavância com sua cara de coelho tarado e sua pança gigante só podia dar merda.

    quack

  • 43. Raphael  |  17/12/2010 às 11:16

    Caue, meu caro, não dá nada: Freud provavelmente explica essa obsessão de vocês com o Inter. Não perde tempo com a gente, não, meu filho – isso no máxmo só vai te levar a uns textinhos medianos. Meio que nem esse aí, por exemplo.

  • 44. MARCELO BENVENUTTI  |  17/12/2010 às 11:17

    Bem sinceramente, eu que apoei, depois xinguei e depois o Roth achou o lugar do cara no time e o Inter jogou bem algumas partidas, acredito que uma das razões do segundo semestre jogado no lixo foi a venda do Taison e a contratação do Sóbis pra substituir ele. O Roth é um treinador de largada. Mas vai saber se continuasse no esquema com o Taison lá na frente não tinha sido diferente. Vai saber!

  • 45. fabio  |  17/12/2010 às 11:26

    #23 Cara, o time do inter é bom… ganharia o brasileirão com facilidade.

    Muita coragem em manter essa afirmação depois de um semestre inqualificável.
    A coloradagem combinou isso com Flu, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio?
    Esse papinho que o Inter deixou de ganhar o Brasileirão, pra mim, não cola. Típico de torcida que acredita no que diz a “imprensa barata”

  • 46. Ernesto  |  17/12/2010 às 11:43

    O cara do #23 é gremista

  • 47. Cícero  |  17/12/2010 às 12:00

    Cunegundes pra técnico do Inter.

  • 48. Luciano  |  17/12/2010 às 12:09

    xará #35.

    Att para o paragrafo final.

    Nem Fiaco nem vexame.

    Se perder pro mais fraco fosse vexame , não seria futebol.

    Quem critica e arrota essas baboseiras é pq queria estar no lugar do Inter. Pelo menos tivemos a chance de ser campeão. Não aproveitamos.

  • 49. MARKETING  |  17/12/2010 às 12:16

    COLORADAGI, OLHEM PRA ESSA LUZ.
    VOCÊS ESTÃO COM SONO. OS OLHOS PESADOS, CANSADOS.
    IMAGINE QUE VOCÊ ESTÁ NO PARAÍSO.
    GUIÑAZU É CRAQUE.
    TEU BANHEIRO É O MELHOR DO MUNDO.
    NOSSO ESTADIO VIROU UM CINEMA.
    O MAIOR CINEMA DO MUNDO.
    BALANCE OS OLHOS, PARA A ESQUERDA, PARA A DIREITA.
    VAMOS TRAZER O ABELÃO.
    VAMOS TRAZER O TIO TONY
    VAMOS TRAZER O WALTER MERCADO.
    O EDINHO.
    O FERNANDÃO.
    FIQUEM TRANQUILOS.
    PODIAMOS TER GANHO O BRASILEIRÃO FACILMENTE.

  • 50. MARCELO BENVENUTTI  |  17/12/2010 às 12:22

    Roth quando assumiu: Agora tenho uma equipe qualificada que me dá condições de disputar títulos.

    Roth se despedindo: Quando eu cheguei aqui tinha Sandro e Taison. O time jogou bem 4 partidas. Não jogamos bem depois porque não tinha onde mexer no time.

    É um querido esse Roth.

  • 51. Pelaipe  |  17/12/2010 às 12:26

    “ainda viu o colorado ser campeão de tudo.”

    AQUI TA A CAUSA DA DERROTA …… Eh tudo um ENGODO.

  • 52. Rudi  |  17/12/2010 às 12:27

    Um OFF

    Cesarotti, Mardruck, demais impedimentistas que vivem em SP e arredores, chego amanhã a tarde na cidade e fico até segunda pela manhã
    Convite para chopps e outras atividades saudáveis do gênero são bem-vindos
    Contatos
    rudifo arroba gmail ponto com
    meiaum noveum sessenta oitosete doissete

  • 53. Jader Anderson  |  17/12/2010 às 12:37

    #44

    Sou gremista, e não sou otário… assim como o gremio seria capaz de ser campeao brasileiro com o time que tem, se tivesse performado sempre como foi com o renato.

    O inter por ja ter no inicio do campeonato o time definido, poderia ter botado bons pontos de vantagem em cima dos outros…

  • 54. Carlos  |  17/12/2010 às 12:43

    Fernando Carvalho nunca tocou flauta, biriri…

    http://twitpic.com/3gpsoi

    COMO BEM DIZ O FINO, BURN CABARÉ!

  • 55. Branco  |  17/12/2010 às 12:44

    Bom texto. Só discordo quanto ao Guinazu. lembro que ele era o terceiro do meio campo no LIbertad, e deveeria jogar assim no Inter também. Nada mais lógico que um cara com bom passe, boa visãod e jogo e que se movimenta pra receber a bola jogue de meia. ainda mais se ele não guarda posição quando joga de volante.

  • 56. Álisson  |  17/12/2010 às 12:44

    Essa Libertadores do Inter doeu mesmo heim, mais do que eu imaginava. Tomaram ela se cuspe e passaram seis meses passando ALFAZEMA pra se curarem das assaduras. Pelo jeito a coisa ainda arde, depois desse texto de uma série de comentários imbecis.

    Salutar os comentários do Guilherme, que mesmo gremista manteve a coerencia.

    No mais ler esse tipo coisa: “Ou seja, das duas Libertadores que têm, uma ganharam no roubo, a outra foi fajuta”, só me lembra o quanto os gremistas dos anos 90 são imbecis, tapados e chorões. Exatamente como os colorados anos 2000. Tudo bem, tanto uns quanto os outros ainda têm muito a aprender.

    Sobre o texto: A virada de mesa NÃO determinou o título. Ou o cara é cego ou muito tapado pra ver que o Renam só atrapalhou e o Tinga e o Sóbis quase nem jogaram. Ou seja, essa coisa de moral, regras e o escambau é uma puta balela.

    Sobre os bons jogos do Inter, lembro do Estudiantes e das duas baita partidas que as duas equipes fizeram.

    Texto rancoroso, mesmo, sem humor, sem base factual.

    Ano que vem teremos mais um título imoral, ilegal e que engordará a nossa sala de troféus.

  • 57. Caue Fonseca  |  17/12/2010 às 12:53

    Não esqueci não, Ernesto. Se tu achas que o São Paulo se beneficiou da janela tanto quanto o Inter, googla aí uma entrevista do Rogério Ceni na época.

    Mas convenhamos, nem tu, nem eu e nem ninguém acredita nisso. Só que alguns repetem até virar verdade.

    E nada disso altera o centro do textinho meia boca, conforme a definição do Rafael: o Inter ganhou muito mais do que jogou em 2010.

  • 58. Álisson  |  17/12/2010 às 12:54

    Quanto a flauta.

    Tem mais é que flautear mesmo. Tá certo o Odone, o Carvalho e todo mundo que tá flauteando.
    Mas, fazer gozação é uma coisa, tentar fazer flauta intelectualizada, com argumentos como moral, e não sei mais o que me irrita profundamente.
    Porque não gozar pela derrota e deixar o resto quieto? Ficam tentando achar argumentos racionais para a flauta, como nesse texto. Isso sim é muito tosco.

  • 59. Álisson  |  17/12/2010 às 12:56

    Caue:

    Se fosse o Grêmio, vcs dariam a isso o nome de raça. Como é o Inter, aí é virada de mesa e não sei mais o que.

  • 60. Cunegundes Hernandes  |  17/12/2010 às 13:05

    não concordo com o texto, fodebol é assim, um dia vc curra o outro é currado, paciência, a vida não é justa, painho já dizia, quando vc estiver comendo o rabo de uma mulata deliciosa, lembre-se que aquela mesma olhota doce que te dá prazer despeja milhões de troneladas de cocô nos oceanos do praneta, é assim, o inter currou na libertadores, e agora foi currado pelos negros carvalhudos com suas estrovengas em riste correndo como espermatozóides rumo ao grande óvulo do goleiro renã, é duro mas é da vida, antes duro do que mole, não tem mais bobo no fodebol, quando o são paulo perdeu a libertadores pro inter eu pensei, que bom, esse time dos franguinhos dagobelto e rixarlisson não vai longe, prefiro o taradão do alecsandro fazendo gol do que o pé de louça de topetinho do dagolbelto, mas é isso, quando vi os negros de piromba em riste, correndo como cavalos drogados, logo vi que seria o fim, infelizmente, ano que vem tem mais, beijo no coração de vcs, quack

  • 61. Pedro  |  17/12/2010 às 13:15

    Joguinho tosco para passar o tempo

    http://www.epopeiaed.com.br/site/home/games/Kidiaba/

    Certo que o Zebuzinho vai vim me xingar. Ele me ama.

  • 62. Luciano  |  17/12/2010 às 13:18

    # 47
    “Quem critica e arrota essas baboseiras é pq queria estar no lugar do Inter.”

    Mas é óbvio!
    Quem não gostaria de ficar preso no oriente médio, depois de um vexame inédito (opa, fiasco), pra disputar 3º lugar FIFA? Tem que ser louco…

    Mas desisto, contra argumentos FIFA eu não posso!

    Essa é para aqueles que adoram um rótulo: quantos títulos brasileiros-CBF o inter tem? CBF, CBD não vale!

  • 63. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  17/12/2010 às 13:25

    Bah… esse texto assumidamente rancoroso soa como música pra mim num momento tão triste como esse. É um alento! Desmerecer a Copa Libertadores de 2010!? Continuem fazendo isso que eu agradeço… essa LA foi incrivelmente afudê e agradeço muito pelo recalque…

    Querem sacanear os colorados e se divertirem (merecidamente), continuem com essa porra de meter o Kidiaba por tudo… puta que pariu, vão se fuder!

    Já colocaram o filho da puta até nos peitos da Larissa Riquelme! Isso é muita sacanagem, caraaaaaaaaaaaa!

    Isso não se faz!

    (mentira, se faz sim… eu no lugar de vocês pagava um negão pra ficar picando o cu na esquina democrática por um mês…)

    No mais que sirva de aprendizado aos colorados…

  • 64. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  17/12/2010 às 13:29

    Bah… se tem um negro desempregado que lê isso aqui a barbada do verão é ficar imitando o Kidiaba em Cidreira, Atlântida, Capão, etc… com um chapéu só recebendo grana dos de Grêmio…

    Depois pode ficar fazendo isso no entorno do Olímpico (o que é mais seguro… pois se encontro esse filho da puta eu cobro um tiro de meta nele).

  • 65. Pedro  |  17/12/2010 às 13:47

    # 1

    Agora que li. Foi carteiraço retomar o G4? Putz, maior bobagem da história.

  • 66. carol  |  17/12/2010 às 13:54

    #1 nao conhece a historia como ela realmente aconteceu. Se ouviu dizer de alguem colorado, so pode ser verdade pq ele eh colorado FIFA.

    Vai pesquisar a historia de 92 direito, rapaz!

  • 67. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  17/12/2010 às 14:05

    Husuhauhsuhauhuha!

    Não defendendo o #1, uma vez que o comentário foi de fato desnecessário, mas daqui a pouco vão estar dizendo que 92 foi copero y peleador….

  • 68. Anônimo  |  17/12/2010 às 14:10

    Aos meus amigos colorados, darei este perfeito presente de Natal:

    http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6690

    Afinal, foi o que eles pediram…

    Sanchotene

  • 69. observador  |  17/12/2010 às 14:17

    #66
    Segue o historico do “torneio intermediario” de 1992 para sua referencia

    http://www.rsssfbrasil.com/tablesae/br1992l2.htm

  • 70. Discípulo do Mestre Cunegundes  |  17/12/2010 às 14:37

    # 59

    Melhor ainda é ver a merda sair na piroca….. huahuhauhuauhuahua

  • 71. Felipe Z.  |  17/12/2010 às 14:39

    Pior texto que já li no Impedimento.

    Deve ser algum tipo de auto-flagelo da diretoria da ImpeCorp.

  • 72. O fisico  |  17/12/2010 às 14:49

    68: Otima lembranca. Exorto todos a acessar o atalho sugerido. Uniao Sao Joao? Fortaleza? Gremio? Todos no mesmo saco e patamar? Nestas horas da um alegria lembrar que esta maravilha aconteceu. Nao foi fantasia nem sonho. Foi tao real quanto algo pode ser real. Maravilhoso ano de 92. Gremio afundado na Segundona.

    O texto do despeitado gremista Caue: de fato Roth e ruim, perfeito. Nao achar lugar para o craque Giuliano, botar o Sobis jogando recuado, e pura e simples incompetencia. Pior, quando o Leandro Damiao desandou a fazer gol, inclusive na final da Libertadores, recebeu como “premio” o ostracismo. Damiao e de carne e osso e precisava de um alento, ainda mais sendo jovem e a melhor opcao em comparacao com este Alecsandro. Um ataque com um Damiao matador fazendo gol de chiripa e um Sobis flutuando perto da area seria respeitavel. No entanto…

    O Roth se mantem pelo seguinte. E um cara educado, ponderado, ate filosofico. Vem falar de “tcham” do futebol quando leva uma tunda dum time do Kongo. Qualidades invejaveis numa epoca onde a rasteirice e a velocidade sao a tonica. Qualquer um que seja um pouco ponderado e racional vai se dar bem. Porem, isto nao abala o fato de que o Roth, lamentavelmente, nao tem a precepcao adequada do que e imprecindivel para vencer no futebol. Precisa ter um cerebro para as coisas do futebol, coisa que ele nao tem.

  • 73. Gabriel R.  |  17/12/2010 às 15:06

    Concordo com o Cauê quando diz que o inter ganhou mais do que jogou no ano. Isso é fato, Fossati, Roth, Kleber Pereira, Edu.. o ano foi uma sucessão de erros. Mas, e daí? o titulo ta la, não tem como calcular merecimento de titulo… Sobre a virada de mesa, isso é de tamanha imbecilidade, a janela abriu e muitos se beneficiaram. Se formos querer DESMERECER titulo pelo que o time JOGOU, entrega a vaga da liber pro GOIAS que foi muito superior ao independiente….

    Sobre ser vexatório ou não, também acho vexame, mas, me diz qual gremista que não gostaria hoje de ser TRI da libertadores e ter perdido de forma “vexatoria”em Dubai???? Se todo o ano o inter ganhar um titulo e pagar um vale eu fico bem feliz.

    Faz cinco anos que o inter é o único time brasileiro que ganha títulos internacionais, e não vou nem contar suruga, dubai e esse monte de merdas, se tivesse algum time que pudesse perder prum time africano só poderia ser o inter mesmo…

  • 74. Carlos  |  17/12/2010 às 15:21

    #68 Como eh? Foi definido antes do torneio comecar que 12 times seriam promovidos?

    Nao vejo onde esta a virada de mesa entao…

  • 75. arbo  |  17/12/2010 às 15:24

    não li o texto e já tenho certeza de q o comentário #72 do gabriel R já lê e comenta por mim.

    abraços e feliz 2011 para todos

  • 76. Pedro  |  17/12/2010 às 15:43

    # 19

    “E vexame por vexame, contar com partidas externas para ter uma vaga na pré-Libertadores, também é vexame, para um time que planejou-se o ano inteiro somente para isso.”

    Não foi culpa do Grêmio terem feito a palhaçada que fizeram este ano, caso contrário, não teria que torcer por ninguém (e não acho que ser 4° no brasleiro seja vexame, ou é?). Perder pro Mazembe foi culpa exclusivamente do Inter, é bem diferente. Assim como foram as quedas do Grêmio para a 2ª, que obviamente foram mais fiasquentas. Só, por favor, não compara ter que torcer para o Independiente por causa de um regulamento idiota com perder de 2 a 0 para um time do CONGO num torneio oficial, visto pelo mundo todo. Não tem nada a ver o cu com as calças.

  • 77. J Petry  |  17/12/2010 às 15:58

    #68: Caras, o que foi aquele grupo 3 da Segundona de 1992?!

    Notem a classificação antes da última rodada:
    Criciúma 14 6V Saldo +5
    Juventus 14 5V Saldo +3
    Coritiba 14 5V Saldo 0
    Noroeste 13 5V Saldo -5
    Bangu 13 4V Saldo +1
    União SJ 12 4V Saldo 0
    Botafogo 12 4V Saldo -1

    TODOS tinham chance de subir, e o União São João que estava em PENÚLTIMO acabou em terceiro e foi pra Primeira passando o Moleque Travesso no NÚMERO DE GOLS.

  • 78. Renato K.  |  17/12/2010 às 16:01

    Rudi #51 já contatando o são-paulino desanimado aqui, pra marcar a breja dominical.
    Impedimentenses paulistas, meu email é rkermentz arrôuba rothmail ponto com .
    Ok, vocês entenderam – é hotmail ponto com, mas eu não pude arresistir.

  • 79. josias cardozo  |  17/12/2010 às 16:03

    o que é mais humilhante, perder pra um time do congo ou ter o ricky no time?

  • 80. Gabriel Teixeira  |  17/12/2010 às 16:18

    Impedbreja hoje?

  • 81. almilano  |  17/12/2010 às 16:18

    Texto lamentável, tá loco.

  • 82. Anônimo  |  17/12/2010 às 16:27

    # 80
    o cara trabalha na RBS, que mais um colorado (e sua grita contra a imprensa azul) poderia esperar deste texto? claro que qualquer texto desmerecendo o título do inter seria destruído pelos colorados, mas este de fato está muito equivocado… a vírgula que podemos colocar no mérito da conquista colorada foi a própria ruindade do time, que não convenceu nem aos próprios torcedores, exceto talvez pelo jogo no beirario contra o SP (e que mesmo assim foi marcado pela ineficácia ofensiva). claro que o time não precisa dar espetáculo para levar o caneco, mas dos 4 campeões da libertadores gaúchos foi disparado o pior – não por acaso, o único que viria a fazer fiasco no mundial… mas que o inter teve méritos (sendo que méritos não conta muito neste caso), com certeza teve

  • 83. matheus  |  17/12/2010 às 17:00

    todos os caras que falam campeão de tudo não merecem ser lidos.

    todos os caras que dizem libertadores fajuta também não merecem ser lidos.

  • 84. Ernesto  |  17/12/2010 às 17:01

    #56

    Cara, não tem essa de merecimento em relação a taça. Obvio, foi na sorte. 2006 ja tinha sido. Contratou-se Pinga para o mundial. Foi sorte, foi Deus. A mesma sorte, e divindade desses africanos, quando ajoelham na linha do gol, e fecham aquela porra.

    Por sinal, se tu fala em jogar bem = merecimento, a incoerência pega, pois os gols perdidos de terça mostram que o time rendeu. Faltou a pontaria e eficiência.

    Agora, é como o Alisson diz, tu fala em merecimento, mas quando o Gremio quase foi campeao da libertadores, em 2007, nao me lembro de algum gremista querer saber de merecimento, mesmo sem ter ganho um jogo fora de casa.

    Sobre essa história de mentira repetida, não é mentira, é fato. Ricardo Oliveira nao jogou ? Tambem o Sao Paulo nao usou da regra imoral ?

    Gosto de ver a lavagem que o judaísmo da RBS faz. Um mero assunto futebolistico e o cara ja cita a velha maxima caracterizadora do nacional socialismo – falsa, por sinal.

  • 85. Pedro  |  17/12/2010 às 17:06

    “quando o Gremio quase foi campeao da libertadores, em 2007, nao me lembro de algum gremista querer saber de merecimento, mesmo sem ter ganho um jogo fora de casa”

    Pois é, mas eu lembro duma cacetada de colorado dizendo exatamente isso. Então deixa o cara falar agora ué (apesar de não concordar com esse papo de merecimento).

  • 86. Clint Eastwood  |  17/12/2010 às 17:23

    Até parece que vocês não aprenderam nada comigo. Isso me lembra o final de “Unforgiven” (SPOILER PRA MATAR DE VEZ O PUTO QUE NÃO VIU), na hora em que finalmente vou matar Bill Dagget (Gene Hackman, tough guy), que está deitado no show esperando o tiro de misericórdia. Ele diz:
    “- Eu não mereço isso.”
    Retruquei no ato o que aprendi em tantos anos de faroeste:
    ” – MERECER NÃO TEM NADA A VER COM ISSO.”

    Sério, prestem atenção em mim. Posso ensinar-lhes várias coisas úteis.

  • 87. Titi  |  17/12/2010 às 17:24

    Muito fiscal de comentarios … hehehe.

    Vamos tomar cerveja. De panela de preferencia!

    A volta do dentuco se aproxima. Grandes chances. Quem viver … podera ver.

  • 88. Titi  |  17/12/2010 às 17:26

    caraca:

    muitoS fiscaIS de comentarios.

  • 89. vicente v.  |  17/12/2010 às 17:33

    Ei, cadê o Godo pra comentar a insistência flamenguista em contar com goleiros que batem em mulher? Deve ser um tipo de superstição.

  • 90. Gabriel R.  |  17/12/2010 às 17:49

    Falar em merecer titulo é o típico papo daquele que não ganhou o titulo. Se o inter ganhar a liber 2011 sem jogar merda nenhuma mesmo assim vai ser tri campeao! E não vejo como azar sorte ou deus, o nome disso é jogo, o jogo mais afudê do mundo, em que o pior tem totais condições de ganhar do melhor. Foi assim que o inter perdeu pro mazembre, ganhou do barcelona. Que o goiás perdeu pro Independiente.

  • 91. Serramalte Extra  |  17/12/2010 às 18:30

    Rancor de gremista anos 2000 = “ridículo”
    Rancor de colorado anos 80/90 = “formador de caráter”

    Vocês são uns idiotas.

  • 92. Anônimo  |  17/12/2010 às 18:51

    Atlético Mineiro anuncia a contratação de Toró, ex-Flamengo. Logo, depois, Richarlyson.

    Os cruzeirenses não perdoaram:

    Depois do toró, vem o arco-íris!

  • 93. Anon  |  17/12/2010 às 20:03

    Se vier Dorival, um atacante decente como Tardelli e se promoverem alguns guris para o setor defensivo, eu vos digo, habemus temporada.

  • 94. Vitor Hugo  |  17/12/2010 às 20:26

    Ah, para! Mania de gremista achar que só a LIbertadores e o Mundial de 83 valem alguma coisa. De longe tudo é mais épico…

  • 95. Anônimo  |  17/12/2010 às 20:43

    Juro que todo ano que um clube fora do eixo disputa uma final internacional, o Ibope marca a mesma coisa:

    Zapping. A bola ainda é um bom prato na mesa do ibope. A Band obteve 12 pontos com a transmissão da final da Sul-americana, sua melhor marca no futebol desde 2001, com exceção de jogos da Copa do Mundo. A Globo apostou no filme ‘Caixa 2’ e cravou 15.

    Pelo que, não é o Ibope que faz a Globo decidir BOICOTAR clubes fora de Rio e São Paulo em decisões. Tomaram pau – que eu sei- com Inter-Estudiantes, Cruzeiro-Estudiantes e, agora, Goiás-Independiente.

    Tinham que mandá-la à merda…

  • 96. douglasceconello  |  17/12/2010 às 20:45

    Devo dizer que discordo do TONITRUANTE colunista em um aspecto importante: eu achei muito massa a forma como o Inter ganhou esta Libertadores.

    E vos digo por que: acho muito massa a capacidade de alguns times (Boca, São Paulo, etc) de, quando a maioria dos outros participantes ficarem se fresqueando, SURGIREM na reta final de levarem o título. Isso é o que faz um time vencedor de títulos, e não a CONSTÂNCIA ou o brilhantismo. Observem o Vélez, por exemplo, que há uns cinco anos é apontado como favorito, faz a melhor campanha da primeira fase e depois toma um CRAVAÇO nas oitavas.

    O fato de perder fora e ganhar em casa, por exemplo, nos deixava sempre com a corda no pescoço. Mas o Inter, no Beira-Rio, sempre foi SOBERANO.

    O Ernesto citou a campanha do Grêmio em 2007, e eu realmente vejo semelhanças. Achava aquele time bem merecedor de chegar na final, vencendo seus jogos no Olímpico, revertendo situações e superando seus próprios MEDOS (ns).

  • 97. Pedro  |  17/12/2010 às 21:09

    # 90

    Assino embaixo

  • 98. douglasceconello  |  17/12/2010 às 21:10

    Puta merda, sou obrigado a contar um negócio pra vocês. No MAZEMDAY, terça-feira, uns 30 minutos depois daquele maldito apito final, tocou o telefone.

    Com a cabeça virada num grande MONSTRO PULSANTE, eu fui atender, imaginando que seria um gremista ASSANHADO ou um colorado destroçado.

    Mas era uma velha.

    Eu: Alô.
    Velha: Oi. QUEM FALA?
    Eu: Com quem a senhora quer falar? Foi a senhora quem ligou.
    Velha: Ah. Espera aí. Vou passar pra minha FILHA.

    (suspensão, dor e nonsense dominam o ambiente)

    Filha da Velha (que tinha uma voz MAIS VELHA do que a da VELHA sua mãe): Oi
    Eu: Oi. Com quem a senhora quer falar?
    Filha da Velha: QUEM FALA?
    Eu: NÃO. A senhora é que precisa me dizer com quem quer falar. EU TOU NA MINHA CASA. Foi tu quem ligou.
    Filha da Velha: E custava TU dizer que foi ENGANO?

    (NENHUM SENTIDO. desliguei o telefone e até agora tou tentando me enforcar no fio)

  • 99. Pedro  |  17/12/2010 às 21:23

    Digamos que foi uma tarde assaz surreal essa tua

  • 100. Caue Fonseca  |  18/12/2010 às 01:11

    Gosto de ver a lavagem que o judaísmo da RBS faz. Um mero assunto futebolistico e o cara ja cita a velha maxima caracterizadora do nacional socialismo – falsa, por sinal.

    Me suicidei com o prepúcio enrolado ao pescoço depois dessa. Adeus mundo.

    E Cunegundes está comigo! Morra quem pensa diferente de nós, gênios.

  • 101. TRILOGIA  |  18/12/2010 às 06:47

    1992 – A ESTRELA ROUBADA (Fluminense)
    2005 – A ESTRELA ROUBADA (Inter)
    2006 – A ESTRELA ROUBADA (Nacional-URU)

    Apesar de a versão de 2005 ser a mais famosa, por aqui, os três filmes têm enredo que fazem parar pra pensar.

  • 102. CAMPEÃO GAÚCHO - FGF  |  18/12/2010 às 06:58

    Mazembe reclama maratona de jogos nos Emirados Árabes. Por que o Sul-Americano vai direto pra semi-final? Isso é tão Toyota, tão pré-FIFA…

    Antes do jogo deste sábado, Hekari United reclama não poder disputar o bronze: “Tivemos tantas derrotas quanto o Internacional. Por que não podemos disputar o terceiro lugar?”

    Mas vamos esquecer isso e seguir desmerecendo o Mundial de 1983. Afinal, justiça seja feita, só mesmo os campeões sul-americanos a partir de 2005 é que são bons o suficiente para mostrar alguma coisa ao MUNDO FIFA.

  • 103. Pedro  |  18/12/2010 às 10:45

    Jogadores que nunca foram campeões do mundo por seus clubes segundo os colorados (e a FIFA, aparentemente) e que não devem dormir de noite por causa disso (ou descansar em paz por toda a eternidade):

    Pelé
    Di Stéfano
    Puskas
    Cruyff
    Beckenbauer
    Platini
    Zico
    Maldini
    Van Basten
    Zidane
    Ronaldo

  • 104. Flávio  |  18/12/2010 às 11:16

    Tinga. 1×0

  • 105. Anônimo  |  18/12/2010 às 11:21

    Molina chuta bem e a bola explode na trave. Pede escanteio.

    O bandeira diz para ele: “Você quer que eu acredite que o Renan fez uma defesa dessa?!”

    Ele baixa a cabeça, e volta para o meio, resignado…

  • 106. Ernesto 2 - a missão  |  18/12/2010 às 11:24

    Caue, acho que te conheço… tu não era daquela turma fabicana metida a revolucionária, que no primeiro semestre do curso falava mal do Lasier, lia Caros Amigos e a coluna do Juremir? e que depois foram metade trabalhar na RBS, puxar o saco e o que restou do prepúcio dos judeus (nada contra a opção religiosa deles)?

    me corrige ae se estou enganado…. se confere, estranho vestir a camisa hoje com tanto entusiasmo.. mas tu tem que pagar tuas contas né?

    Abraço!

  • 107. Camilo C.E.O.  |  18/12/2010 às 11:34

    É impressão minha ou o SYANG tá jogando com o uniforme do BUCARAMANGA?

  • 108. marlon  |  18/12/2010 às 11:39

    SUCK ONE expulso. agora vai.

  • 109. marlon  |  18/12/2010 às 11:43

    Il montengrino RADONCICCI no ce la fa.

    tem que meter uns OITO nesses jaspion. gauchão, eu acredito. fghdjkfghskj

  • 110. marlon  |  18/12/2010 às 11:46

    ei gremio vai tomá no c* ecoando FORTEMENTE no estádio (pelo menos aqui na transmissão CARCAMANA)

  • 111. Anônimo  |  18/12/2010 às 11:48

    não, deve ser alucinação… segundo os colorados é feio fazer festa em qualquer situação que não seja título

  • 112. marlon  |  18/12/2010 às 11:51

    não, não. é feio fazer festa por VAGA.

  • 113. cm br 4  |  18/12/2010 às 11:53

    Explica ai, Marlon. Se nao pode comemorar vaga, o que foi a festa em 99, 2002, 2005? Se aquilo nao era vaga, era o que?

  • 114. marlon  |  18/12/2010 às 11:55

    joder, Alessandro ALTOBELLI comentando.

  • 115. marlon  |  18/12/2010 às 11:57

    ô, cm hfdkjhfksj: não disse que não pode comemorar. disse que é feio.

  • 116. cm br 4  |  18/12/2010 às 11:59

    Hehehe, ja entendi!

  • 117. cm br 4  |  18/12/2010 às 12:17

    Pergunta:

    Com o inter confirmando o terceiro lugar, eles terao que esperar no estadio a definicao do campeao e vice para receber a premiacao?

  • 118. Anônimo  |  18/12/2010 às 12:21

    Tchê, o que foi a furada de cabeça bisonha do Alecsandro, segundos antes de fazer o gol dele?

  • 119. Camilo C.E.O.  |  18/12/2010 às 12:31

    #118 deixa o cone que ele ainda vai pedir musiquinha no fantárdigo amanhã.

    8×0 EU ACREDITO

    (a propósito, uma questão séria: qual foi a maior goleada já aplicada em mundiais FIFA?)

  • 120. Emedinapf  |  18/12/2010 às 12:35

    Mas que porra eh esta de ho homenagem ao pato? Eh amistoso este treoco?

  • 121. douglasceconello  |  18/12/2010 às 12:38

    Que deprimente esta atuação do Inter.

    Eu só queria um 1 a 0 bem cagado.

  • 122. marlon  |  18/12/2010 às 12:38

    na tv italiana:

    “Anche una soddisfazione per l’ANZIANO Abbondanzieri” bhjkdfhbkjhkhdkhdjk;hk;j

  • 123. marlon  |  18/12/2010 às 12:40

    conclusão óbvia: se o Inter tivesse jogado assim – menos do que jogou nos últimos jogos da Liber, igual ao que normalmente joga – teria sido no mínimo 3 a zero contra o OLODUM.

    ma BÉ, jogou mal pra caralho. agora é cinco a zero e lamber as feridas.

  • 124. marlon  |  18/12/2010 às 12:41

    10ZINHO tem que meter um golazo de falta, só pra ficar um RECUERDO.

  • 125. marlon  |  18/12/2010 às 12:44

    Pato entrou só pra tomar um golzinho.

  • 126. marlon  |  18/12/2010 às 12:48

    “Chélso Rrrróte, contiiinua ad urlaaare”

  • 127. cm br 4  |  18/12/2010 às 12:53

    O Alecsandro perdeu a chance de ser o artilheiro do mundial. 4×2 pra nao deixar duvida que se fosse 11×11 o jogo teria ido a prorrogacao (ns)

  • 128. Felipe (o catarina)  |  18/12/2010 às 12:54

    #119

    4×0 – Barcelona x América (2006)

  • 129. Camilo C.E.O.  |  18/12/2010 às 13:02

    #128 ok, valeu, mas esquece.

  • 130. Anônimo  |  18/12/2010 às 13:07

    com jogador a mais desde o 1° tempo e com gol claramente impedido conseguiram ganhar por dois gols de diferença…

  • 131. Renato K.  |  18/12/2010 às 13:18

    Porra, mas colocaram o Abbondanzieri pra homenagear o cara, último jogo da carreira e o escambau, e o nego toma DOIS gols em CINCO minutos???
    Se eu fosse Colorado, estaria gritando a plenos pulmões: VOLTA, MANGA!! [ns]

  • 132. mateus  |  18/12/2010 às 14:22

    17 minutos de jogo:

    inter 2 X 0 Mazembe

    (revanche sul-americana husasaaa)

  • 133. David P. Garcia Jr  |  18/12/2010 às 14:26

    Bá, até melhor o inter ter parado no Mazembe.

    Internazionale voando.

  • 134. Roger  |  18/12/2010 às 14:30

    Que droga.
    Foi só eu acreditar que o Mazembe poderia fazer um crime e começa a torcer, que desandou a maionese…

  • 135. marlon  |  18/12/2010 às 14:33

    nem tá tanto. o Mazembro é MUITO ruim.

  • 136. Flávio  |  18/12/2010 às 14:34

    Europa alcança a América do Sul em títulos – mesmo considerando o do Corinthians…

  • 137. Camilo C.E.O.  |  18/12/2010 às 14:35

    Bazinga ainda pode empatar.

    FÉ NA PERUCA AGUANTE BAFANA BAFANA

  • 138. Dudu Lorenz  |  18/12/2010 às 14:44

    Espero que o Kidiaba saia com a BOLA DE OURO do Mundial

  • 139. Ernesto  |  18/12/2010 às 14:50

    Quem fala que Inter jogou mal, contra o Mazembe, definitivamente não viu o jogo. Mas, não se pode contestar quando o goleiro sofre dois chutes, e toma dois gols.

  • 140. marlon  |  18/12/2010 às 14:52

    massa o negão pro juiz:

    ABRE ESSE OLHO, PORRA

    hbjskdfhjskd

  • 141. Caue Fonseca  |  18/12/2010 às 15:48

    Ernesto, acho que ñ era eu.

    Trabalho na RBS, sim, desde o quinto semestre. Não lembro de ter xingado o Lasier. Do pouco que convivi, me parece um cara coerente (embora raramente concorde 100% com ele, o que não me impede de respeitá-lo #ficaadica) e deveras gente fina.

    Já tive minha fase Caros Amigos, sim, mas me senti meio logrado depois de 2003, quando ela passou a discursar bancada por anúncios oficiais (com o nosso dinheiro, no caso).

    Sobre a RBS, não visto camiseta com entusiasmo. Aliás, dá pra contar na mão do Lula as coisas que me entusiasmam a ponto de vestir camisa. Para mim, jornalista que é jornalista, tem senso crítico em relação a tudo, inclusive à própria empresa.

    Uma das coisas que não concordo com a RBS, por exemplo, é que jornalistas precisam esconder seus times, do contrário não colaboraria com este blog, em que sempre fui muito bem recebido. Até aqui, minha opção tem sido respeitada inclusive enquanto trabalhei com esporte.

    Mas cara, nem sei pq estou gastando teclado por quem me xingou pela empresa em que eu trabalho e, pasmem, pela religião dos seus proprietários, que lavaram meu cérebro.

    Já vi debates esportivos descambarem, mas não a esse ponto de desrespeito e incoerência. Abraço.

  • 142. marlon  |  18/12/2010 às 16:02

    Cauê sustenta o tráfico. hbkjfhbjkhdf

    que merda, acabou o Braziu.org. blog de gremista.

    ***

    sensação depois do jogo: tínhamos que ter metido 3 ou 4 nesses africanos. e ficou muito FACILE pra esses carcamanos figli di putane, carajo.

    mas, segue o baile. espanyol e barça agora.

  • 143. JPTdS  |  18/12/2010 às 16:13

    hahahahah

    quanto rancor…

    e ainda tenta se fazer de correto, “ai, mas eu falei que o texto era rancoroso…”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    KKKKKKKKKKKKKKK

    A tal da janela quase que f… o Inter na libertadores…graças a ela tomamos um gol, tomamos outro e ainda jogamos metade do segundo tempo com um a menos…

    olha o papinho:

    “Se tu achas que o São Paulo se beneficiou da janela tanto quanto o Inter, googla aí uma entrevista do Rogério Ceni na época.

    Mas convenhamos, nem tu, nem eu e nem ninguém acredita nisso. Só que alguns repetem até virar verdade.”

    Ele pega uma verdade(janela foi igual pra todos), diz que é mentira, e ainda diz que de tanto repetir vira verdade…

    KKKKKKKKK

    Um time que cai pra segunda divisão e volta no TAPETAO, ainda quer falar…

    ah, já sei, fui gurizinho de orkut agora…uahuahah

    Quando uma das partes desqualifica os argumentos da outra, esta, sem saber responder, passa a desqualificar a pessoa, e não suas idéias, bem típico, por aqui, uma maneira bem ardil e suja de “sair por cima”

    mas enfim, o blog já deve ter uma CONVENÇAO sobre o que aconteceu em 1992, na qual o regulamento nao foi alterado, o Gremio subiu de maneira legítima, e todos aqueles que nao pensarem assim sao orkuteiros, tem 7 anos e outras pérolas mais…uahauhauahuh

  • 144. cm br 4  |  18/12/2010 às 16:17

    Inter copero e peleador….

    perdeu o jogo de ida por 2×0 mas no jogo de volta meteu 3×0 no mazembe.

    Grita, colorados, INTER CAMPEAO MUNDIAL!

  • 145. JPTdS  |  18/12/2010 às 16:17

    Ah, tinha esquecido, a entrevista do Rogério Ceni, se ele disse que a janela foi prejudicial pro São Paulo, então tá falado, ui!!

    tá aqui o link: http://www.brasileirao2010.net/2010/07/22/rogerio-ceni-critica-abertura-da-janela-de-transferencias-de-jogadores/

    nofffffaaaaaaaaa

  • 146. observador  |  18/12/2010 às 16:19

    #143 Regulamento de acordo com o documento:

    “Inicialmente, a competição seria disputada por 24 clubes. Em 7 de janeiro de 1992, a CBF mudou o nome da disputa,
    passando de Divisão Intermediaria para Divisão Classificatória, uma vez que 12 clubes se classificariam para a Série A de 1993.
    A CBF anunciou ainda que 32 clubes participariam, sendo “os dois rebaixados, 22 primeiros da Divisão Intermediaria de 1991 e oito clubes indicados pelas Federações sem representante”. “

  • 147. Anônimo  |  18/12/2010 às 16:32

    A coloradagi é foda! Se o texto acima fosse enaltecendo a “gloriosa” conquista do terceiro lugar do Inter não tinha ninguem dizendo que é rancor de gremista e talecôza…Mas como foi um gremista que escreveu, já se tornou o pior dos textos a aparecer por estas bandas. Lembro de 1996 e neguinho vindo me entregar garrafa de Ajax. Agora tem de aguentar, meu filho! É a vida!!

  • 148. Anônimo  |  18/12/2010 às 16:35

    Rancor…Palavra mais usada nestes comentário.

  • 149. Camilo  |  18/12/2010 às 16:35

    Caue, não é a primeira vez que o imbecil do Ernesto comete preconceito contra religião dentre outras coisas e tudo numa moral. Tu já devia saber disso. Queria ver ele tomar um processo no pau pelas merdas que ele fala, ia ficar quietinho, o paspalho.

  • 150. rafael botafoguense  |  18/12/2010 às 16:39

    internazionale,nacional de montevideo e são paulo fodões em mundiais. 100%

  • 151. Juan Barbieri  |  18/12/2010 às 17:01

    #41
    Soy uruguayo, “bolsilludo”.
    En el 2006 vi el mas espectacular robo de todos los tiempos de la copa, justamente acá en Porto Alegre. Ridiculo, lamentable. Increible los dos goles que le anularon a Nacional. Un por offside y otro ni se por que, ya que Clemer le dio la pelota para que nuestro jugador hiciera el gol. Ni los jugadores nunca supieron el motivo.
    Al año siguiente los bolsos eliminaron el inter (perdiendo por apenas uno a cero), y la primer cosa que dijeron los jugadores entrevistados por los periodistas fué: “es una pequeña parte de la injusticia que hicieron con nosostros el año pasado. Nos robaron”.
    Era el brillante tricolor de Muslera e del joven luisito suares… una tremebunda injusticia… Nacional habia sido mucho mejor en montevideo y acá también…
    Nacional campeon moral de 2006..

  • 152. Anon  |  18/12/2010 às 17:05

    F. Carvalho quer que Sexy Hot permaneça. Sempre assim, que merda.

  • 153. marlon  |  18/12/2010 às 17:06

    “una TREMEBUNDA injusticia…”

    Juan Barbieri = Cunegundes

  • 154. marlon  |  18/12/2010 às 17:16

    # 151,

    pues, “bolsilludo”, respecto del primer gol estás en lo cierto: el jugador de Nacional no estaba fuera de juego; respecto del segundo, nuestro portero “parecía” tener el balón en sus manos. Pero joder, eso está muy lejos de ser “el mas espectacular robo de todos los tiempos de la copa”. Y no te olvides que en Montevideo ganamos con 9 jugadores en la cancha, dos golazos (el golazo de Renteria sí, uno de los “más espectaculares” de la copa).

  • 155. douglasceconello  |  18/12/2010 às 17:23

    Grêmio continua sendo o único gaúcho que conseguiu ficar em último no Mundial.

    (pior flauta)

    huahuash

  • 156. matheus  |  18/12/2010 às 17:31

    fazia tempo que não acontecia esse tipo de derrota horrível. acho que desde aquela pro são caetano.

    a torcida vai se unir, próximo jogo na libertadores todo mundo vai olhar pra cara do outro e pensar vamo lá caralho nosotros porra foda-se essa merda

    oxalá deus iremos bem

  • 157. Juan Barbieri  |  18/12/2010 às 17:32

    nooo… el jugador de nacional estaba a no menos de metro y medio del golero… fué un invento del juez, no me digas que no…
    y el partido del parque central… bueno, te admito que no nos salieron las cosas bien, nos equivocamos en las definiciones (como el inter ahora)… pero a los dos que hecharon los hecharon bien… por lo que recuerdo de aquel fatidico partido..

  • 158. marlon  |  18/12/2010 às 17:58

    hombre, no me jodas. el jugador de Nacional (el 9 – Suárez, creo) chuta las manos de Clemer, o como minimo parece hacerlo. (no es claro que lo haga, pero parece que sí). Renteria se ganó la cartolina roja por nada (si no me equivoco, conmemoración por su golazo, y despues una falta sin cualquier importancia).

  • 159. Anônimo  |  18/12/2010 às 18:06

    O roubo é evidente.

  • 160. Serramalte Extra  |  18/12/2010 às 18:19

    palavra mais falada pelos jogadores após o jogo de hoje: Grêmio.
    palavra mais falada pelos dirigentes após o jogo de hoje: Grêmio.
    palavra mais falada pelos torcedores durante o jogo de hoje: Grêmio.

    O presidente do Grêmio menciona o inter: rancor.
    A torcida do Grêmio provoca o inter: rancor.

    Tem gente precisando de um ESPELHO por aí.

  • 161. marlon  |  18/12/2010 às 18:36

    Serramalte Extra (pior ceva) é uma espécie de Narciso azul: o mundo passa lá fora, times jogam campeonatos mundiais, nacionais, amistosos (embora o dele esteja aposentado, por enquanto) – mas ele olha na tela do computador e só vê GREMIO.

    Uma imagem que é só um reflexo. As palavras? Eco.

  • 162. marlon  |  18/12/2010 às 18:42

    A noção do que acontece? VAGA.

  • 163. Carlos  |  18/12/2010 às 18:53

    Marlon: Isso não quer dizer q ele não está certo.

    Falaram MUITO, e MUITO do grêmio antes, durante e depois do jogo.

    Qual o nome disso? Não sei.

    Mas qdo a gente falou do inter qual era o nome? RANCOR.

    Vamo q vamo q ano q vem tem mais.

  • 164. Serramalte Extra  |  18/12/2010 às 19:06

    Carlos, eles não falam do Grêmio. Eu que deliro.

  • 165. marlon  |  18/12/2010 às 19:54

    eu não uso o vocábulo “rancor”.

    tchê, negócio é o seguinte: Gremio teve muita sorte, e competência (apesar de eu odiar e admirar o Portaluppi), de terminar o ano como terminou. inegável: ganharam a vaga por nossa causa. inegável: tavam quase caindo e deram uma arrancada admirável. inegável: não têm o que comemorar de PRÓPRIO, a não ser a vaga. inegável: podem crescer muito na Liber do ano que vem.

    por outro lado: ganhamos LIBER. ponto. demos vexame contra um time péssimo. ano que vem acho que estaremos piores que vocês, porque vai sair todo mundo. inegável: decepção imensa, fracasso, camisa mais linda dos últimos 20 anos. inegável: GreNal no ano que vem, vou tremer e tomar trago e não ter a menor ideia de quem vai ganhar.

    em suma: só peço caprichar na flauta. narcisismo azul é chato. e vamo que vamo, que ano que vem vou te dar umas caneladas na ImpedCopa (se Dona Denise deixar, hdjkfhdjfk)

  • 166. Pedro  |  18/12/2010 às 20:01

    Nos tempos de glória do Grêmio, as vésperas e depois de uma decisão importante, sinceramente e sem arrogância, nenhum gremista sequer lembrava que o Inter existia (exceção feita ao Cacalo). Agora os caras disputam mundial e lembram de nós. Em 1995, eu achava que colorados eram que nem duendes, papai noel e outras lendas do folclore. Só depois da derrota nos penais é que magicamente se materializaram em forma de garrafas do Ajax.

  • 167. marlon  |  18/12/2010 às 20:15

    Ah, os tempos de glória do grêmio… não fosse tu mencionares, não lembraria que eles existiam. São semelhantes a esses duendes “bad trip na Guarda” que descreves tão vividamente.

    Pois é, em 1995 tu podias ter esse tipo de alucinação. Já em 2010, é um pouco distinto.

    Desde que me conheço por gente – e sou velho – nunca houve essa de “nem sequer lembrar que o adversário existia”. Faz o seguinte, velho: espera o próximo grenal. Se vocês ganharem, te pago uma ceva.

  • 168. Ernesto 2 - a missão  |  18/12/2010 às 20:16

    Fala Caue!

    tu me confundiu com o Ernesto antisemita e antiRBS… eu sou outro: o anti incoerencia, que viu um monte de colega de curso descer pau na judeuzada e depois fingir que eram tudo ideologias do passado ao receber o contracheque deles… mas acho que te confudi então

  • 169. Pedro  |  18/12/2010 às 20:17

    T

  • 170. Pedro  |  18/12/2010 às 20:20

    Tu é velho, mas esqueceu de 1995? Deve ter sido um ano difícil… Eu lembro de todos, inclusive 1992. Não tenho memória seletiva como alguns aí. Mas da nada meu bruxo. Se tu me conseguir uma garrafa de Ajax a aposta do grenal tá paga.

  • 171. alemas  |  18/12/2010 às 20:35

    confesso que vou sentir falta dos argumentos irracionais falando do Hambrugo. Esse foi um prazer que Kabungu, Kibiada e Cia nos tiraram para sempre… ou até o grêmio perder para um time do Nepal

  • 172. alemas  |  18/12/2010 às 20:35

    ops, Hamburgo

  • 173. marlon  |  18/12/2010 às 20:37

    Ironia, Pedro. Ironia. Releia, tendo isso em mente.

    (Quando do Ajax episode eu tava atendendo paciente, de manhã cedo. Nem rádio tinha. Comemorei sozinho quando descobri que o gremio não havia ganho. Quando o Gremio ganhou em 1983, eu vi o jogo, me mordi de raiva pra não chorar, tomei um tacaço – jogo de taco, manja? – na canela e empurrões de amigos gremistas, e se não me engano bati no neto do Juarez do Gremio por causa do jogo. Lembro de tudo isso. Memória seletiva é não lembrar do PRESENTE. E do futuro próximo – daí meu chamado ao grenal e ao possível confronto da Liber. A ver, chaval. Estamos jodidos ahora, pero en un puto grenal todo puede cambiar, como já dizia a BLITZ. hdshdhakljh)

  • 174. Pedro  |  18/12/2010 às 20:46

    Sei não.. minha lista de favoritos para a Liber, por ordem

    Cruzeiro
    Inter
    Grêmio
    Estudiantes
    Santos
    Fluminense
    LDU

    Prevejo outro ano difícil para nós…. mas sempre foi assim, então quem sabe

  • 175. fino  |  18/12/2010 às 21:05

    vaza marlos

  • 176. marlon  |  18/12/2010 às 21:08

    colé finorio

  • 177. fino  |  18/12/2010 às 21:32

    semi beudo 😉

  • 178. marlon  |  18/12/2010 às 21:37

    lo sabía

  • 179. Adam  |  18/12/2010 às 21:44

    Tem razão o vivente que disse que futebol é feito do acaso. O Sóbis errou aquele gol no começo, SE tivesse entrado a história PODERIA ser diferente.
    Sinceramente, se o Inter fizesse um abafa como a Inter de Milão fez hoje, fazia barba, cabelo e bigode. Mas jogou como se a qualquer momento pudesse tomar as rédeas do próprio destino e aniquilar a partida.
    Neste banho maria, o Mazembe fez o gol e FALTOU COMPETÊNCIA E FUTEBOL pra virar o jogo. Contra aquele time, haveria de ter criado não 3, mas 10 situações de gols.
    Celso Roth é produto perecível, dura três meses.

  • 180. dr_Inter - Paulinho Dixon  |  19/12/2010 às 00:11

    fala-se de gremio por um unico motivo:

    encheção de saco !

    voces são os chatos que sugão o sangue do saco de torcedores de times que jogam futebol mundo afora (buenos aires, abu dhabi…) desde 05 de dezembro… CHATOS DE SACO !

    ENTÃO PEGA O BLOQUINHO E ANOTA AÍ:

    desde que a FIFA adotou a formula galileu galilei na COPA DO MUNDO DE CLUBES, só faltava um fato para legitimar o único título MUNDIAL, do futebol mundial:

    um clube AFORA de aqueles agraciados por uefa/conmembol, disputantes da finada INTERCOTINENTAL (ou seja, de, digamos, sei lá: CAMPEÃO DO ANO…!), chegar A DECISÃO do título.
    esperamos que os reacionários parem de reclamar da presença do PENETRAS.
    Talvez sejam sempre os mesmos que não são CARALHO, e que por isso GRUDAM no SACO para sentir-se mais perto da BUCHACA, os que costumam reclamar.

    Ah… ia esquecendo… o TP Mazembe já era campeão continental em 1968 e 1969…

    e Pelé e Beckembauer são várias vezes campeões mundiais por suas seleções… e intercontimentais pelos seus Clubes, exatamente como a realidade MANDA.

  • 181. dr_Inter - Paulinho Dixon  |  19/12/2010 às 00:31

    fala-se de gremio por um unico motivo:

    encheção de saco !

    voces são os chatos que sugão o sangue do saco de torcedores de times que jogam futebol mundo afora (buenos aires, abu dhabi…) desde 05 de dezembro… CHATOS DE SACO !

    ENTÃO PEGA O BLOQUINHO E ANOTA AÍ:

    desde que a FIFA adotou a formula galileu galilei na COPA DO MUNDO DE CLUBES, só faltava um fato para legitimar o único título MUNDIAL, do futebol mundial:

    um clube AFORA de aqueles agraciados por uefa/conmembol, disputantes da finada INTERCOTINENTAL (ou seja, de, digamos, sei lá: CAMPEÃO DO ANO…!), chegar A DECISÃO do título.
    esperamos que os reacionários parem de reclamar da presença do PENETRAS.
    Talvez sejam sempre os mesmos que não são CARALHO, e que por isso GRUDAM no SACO para sentir-se mais perto da BUCHACA, os que costumam reclamar.

    Ah… ia esquecendo… o TP Mazembe já era campeão continental em 1968 e 1969…

    e Pelé e Beckembauer são várias vezes campeões mundiais por suas seleções… e intercontimentais pelos seus Clubes, exatamente como a realidade MANDA.

    ESPEROS VOCES PARA MATÁ-LOS AONDE AINDA ESTÁ FALTANDO (ACHO QUE SELETIVA DA LA, não É CONSIDERADO LA… E A SEMI-FINAL DO SÉCULO NO BRÃO ELIMINOU VOCÊS ANTES DE ENTRAR…)

    ACABOU O MUNDIAL… AGORA TUDO É INTERNACIONAL X FREGUES PARA 2011

  • 182. Camilo C.E.O.  |  19/12/2010 às 01:18

    “sugão”

    Eu sei que é totalmente off, mas mais alguém chega ao limite anterior de uma síncope cada vez que lê esse tipo de corruptela?

    viram->virão
    cagam->cagão
    erram->errão

    Sério, tenho cada vez mais vontade de ABANDONAR A INTERNET E O MÓNDO.

    “mais” e “mas” e “esta” e “está” entram no mesmo barco.

    Mas tá tudo bem, AGUANTE BUCARAMANGA FORTALEZA LEOPARDA ETERNA.

  • 183. Camilo C.E.O.  |  19/12/2010 às 01:19

    * anterior a uma síncope

  • 184. josias cardozo  |  19/12/2010 às 06:07

    esse dr inter se puxou na bunda-molisse hein…

  • 185. marlon  |  19/12/2010 às 07:23

    germistas bixerus sugao o saco okk

  • 186. Camilo  |  19/12/2010 às 11:42

    Presidente do Grêmio farpando o Inter no discurso de posse = pode, é justiça poética, “bem feito!”, “OWNED”

    Jogadores do Inter respondendo ao presidente do Gremio e outros = não pode, é demonstração de pequenez, “sempre falam no gremio”

    Eu admito as bobagens que torcida, jogadores e dirigentes do Inter fazem, mas nesse caso, quem começou foi o Odone e o Antonini..

    Prevejo um ano de frases “necessárias” e “construtivas” entre os times. ODONE e SIEGMANN na diretoria dos clubes?

    Na boa, odeio isso.

  • 187. Pedro  |  19/12/2010 às 14:34

    # 181

    Amigo, termina o ensino fundamental e depois vem dar o ar da graça.

    Abraço!

  • 188. Anônimo  |  19/12/2010 às 15:00

    Toda essa discussão (FIFA, Intercontinental, come meu cu, chupo teu pau…) só existe por um motivo. E esse motivo é simples: o Internacional não foi campeão contra o Hamburgo em 1983. Fosse o contrário, pergunto aos colorados: Qual seria a inscrição na placa do Beira Rio?

    a) Bicampeão da Copa Toyota (já que a montadora patrocinou os dois torneios)
    b) Campeão do Mundo e Intercontinental também (foda que gasta muito letreiro)
    c) Bicampeão do Mundo 1/2 Fifa (já que a FIFA só organizou um dos torneios)
    d) Bicampeão do Mundo (e a FIFA que se foda)

  • 189. Eduardo  |  19/12/2010 às 15:08

    Marlon claramente influenciado pelo “botellon de aceite y Turron.”
    Inegável: ganharam a vaga por nossa
    causa. (Explica ai, como? Talvez seja necessario desenhar como o gremio conseguiu a vaga com a ajuda do inter)
    inegável: tavam quase caindo e deram uma arrancada admirável.
    (Quase caindo no fim do primeiro turno?? Uma coisa eh tendencia outra eh prever o futuro)
    inegável: não têm o que comemorar de PRÓPRIO, a não ser a vaga.
    (Tem sim. O titulo gaucho dentro do br – e nao sou desses que acha que nao vale nada. Apenas acho que gauchao eh pra treinar pro brasileiro/outros campeonatos, descobrir talentos, etc. Ateh pq eh tudo time de serie C pra baixo. )

  • 190. alemas  |  19/12/2010 às 15:16

    Acho que ninguém avisou o Marlon que a derrota do Botafogo contra o Inter não fez diferença nenhuma

    PS: Meu time perdeu as 5 primeiras rodadas do Brasileirão, depois ganhou as outras 33. Foi um sufoco. Quase caímos naquele ano…

    Colorados me divertem

  • 191. Carlos  |  19/12/2010 às 16:31

    De todas, essa foi a melhor e mais idiota q eu escutei de alguns colorados: PERDEMOS PARA LEGITIMAR ESSA FÓRMULA.

    Não reclamem mais de “penetras”.

    Aviso: Coloradagi do sitio, nada de falar mal dos mexicanos na liber a partir de agora, ok…

  • 192. Pedro  |  19/12/2010 às 17:39

    Para quem gosta de discutir futebol em termos geográficos (do tipo, não se é campeão do mundo a menos que se tenha jogado contra um time norte-americano, asiático, africano ou da Oceania), lamento informar aos colorados que o Inter não foi o legítimo representante sulamericano no Mundial da FIFA 2006, nem 2010. Isso só vai acontecer quando aceitarem times do Suriname e da Guiana na Libertadores. Até lá, o Mundial FIFA continuará sendo uma farsa como a famigerada Copa Toyota.

  • 193. TRICOLOR  |  19/12/2010 às 17:50

    Pedro. Da Copa do Brasil de 1994 até os 5×2 de 1997, realmente lembro que os colorados eram insignificantes no dia-a-dia. Eu tinha 15, 16, 17, 18 anos na época, e os caras eram muito coitados. Depois mudou, claro, e, certamente, antes disso também não era assim (anos 70, rebaixamento do Grêmio, Gre-Nal do Século, etc.). Mas na metade dos 90, realmente, nem lembrávamos deles. Fora o Cacalo.

    Quanto à fórmula “Galileu Galilei”, pergunto pro colorado aí em cima: se a fórmula é tão “democrática”, por que raios os europeus e sul-americanos entram direto na semi-final? Se o Kidiaba tivesse sido expulso contra o Pachuca, não enfrentaria o Inter (que estreava e vinha inteiro), e perderíamos a PIADA DO ANO!

  • 194. TRICOLOR  |  19/12/2010 às 17:55

    Obs.: Duas piadas, porque ver a torcida do Inter (RS) torcendo pro Mazembe, ontem, foi HILÁRIO! Ainda mais que perdeu! KKKKKK

  • 195. TRICOLOR  |  19/12/2010 às 18:12

    2002, A MALA ROUBADA

  • 196. dr_Inter - Paulinho Dixon  |  19/12/2010 às 20:34

    HILÁRIO É VER GREMISTA TORCENDO PRO MAZENBE !

    RAPAZIADA, HELLO ! VOCES SÁO OS LACAIOS QUE FICARAM DE FORA… NÃO ENTENDERAM… É CACHORRO LATINDO NA RUA ENQUANTO A FESTA ROLA BEM BOA NO PALÁCIO !!!

    QUANDO VOCES EXPERIMENTAREM, SE NÃO GOSTAREM, DAÍ VENHAM DAR SEUS BRILHANTES DEPOIMENTO DE PÓS-DOUTORES (EM INVEJA)…

  • 197. Anônimo  |  19/12/2010 às 20:58

    Doutor em inveja? de perder pro Mazembe? não entendi

  • 198. Renato Carioca  |  20/12/2010 às 01:41

    Grêmio chegando a final da LA 2007 sendo o time que mais perdeu partidas em uma edição do torneio = imortal

    Inter sendo campeão da LA 2010 passando de fases com vantagem mínima sobre o campeão em exercicio, o maior clube brasileiro e o maior Mexicano = sorte de time imoral

    É isso mesmo?

    Essa SEM-VERGONHICE tricolor de querer aumentar suqs conquistas e diminuir as dos outros na marra é algo absolutamente patético.

    Venceram o interclubes dopados sobre a equipe B do décimo-sexto maior Alemão que possuia 2 jogadores no banco e alardearam isso como clube nenhum have feito antes.

    Ganham uma SEGUNDONA com as calças na mão sobre o ridiculo Nautico CAPIBARIBE e isso vira feito histórico.

    Chegam em quarto lugar em um brasileirão e comemoram tanto que chegaram a lançar REVISTA POSTER.

    Enquanto precisarem aumentar fatos comuns ao seu favor e diminuir conquistas alheias para não se sentirem tão por baixo, seguirão em posição de inferioridade.

    O Inter foi copeiro do primeiro jogo até as quartas de final e foi o melhor do mundo nas semi e na final.

  • 199. Renato Carioca  |  20/12/2010 às 01:45

    Ceish podem terr cerrteza, meu time vai precisarr de mais um adiantamento de 28 milhoes para terr salariosh em dia em 2011, senão não joga nada não…

  • 200. Pedro  |  20/12/2010 às 07:31

    “Venceram o interclubes dopados sobre a equipe B do décimo-sexto maior Alemão que possuia 2 jogadores no banco e alardearam isso como clube nenhum have feito antes”

    E depois quer falar em desmerecer título alheio? Mas vai tomar nas pregas! Só falta dizer que o Hamburgo era pior que o Mazembe. Me ajuda aí (quanto títulos mundial o Congo ganhou? E a Alemanha?

  • 201. TRICOLOR  |  20/12/2010 às 07:50

    Em 1983, o Hamburgo era o campeão europeu. Ponto.

  • 202. TRICOLOR  |  20/12/2010 às 07:53

    É… A cachorrada véia tá feliz da vida, porque deu xabu dentro do “palácio”. Latimos por último! É o que nos resta. O Grêmio é pequeno, mesmo. Vide rankings…

  • 203. Guilherme  |  20/12/2010 às 08:14

    .196

    Ninguém torceu pro Mazembe. Ninguém nem acreditava que aquele time ridículo pudesse ganhar do Inter.

    Mas eles acabaram ganhando, o que se tornou um dos eventos esportivos mais engraçados que eu já vi.

  • 204. dante  |  20/12/2010 às 09:15

    “e não acho que ser 4° no brasleiro seja vexame, ou é?”

    não é.

    vexame é ser o 3o. melhor do mundo.

  • 205. Guilherme  |  20/12/2010 às 09:19

    .204

    Vexame é tomar 2×0 do Mazembe!!

    É quase como tomar 4 do Anapolina, mas de certo ponto é até pior porque foi pro mundo inteiro assistir.

  • 206. dante  |  20/12/2010 às 09:21

    relaxa: tudo do inter sempre é pior.

  • 207. Eduardo  |  20/12/2010 às 09:22

    Dante,
    vexame não é ser 3ro do mundo … isso é até impressivo.
    vexame é perder pro Mazembe… 🙂

  • 208. Guilherme  |  20/12/2010 às 09:22

    É que o Inter se puxa também, pra fazer um papelão.

  • 209. Carlos  |  20/12/2010 às 09:25

    #196
    Rola festa bem boa dentro do palácio…

    Qta bobagem…pra esse tipo de festa, onde comem meu rabo, não quero convite MESMO.

    #198
    Deve ter 12 ou 15 anos, certamente. Não entendeu nada de nada de nada.

  • 210. dante  |  20/12/2010 às 09:26

    sim!

    que papelão ganhar a libertadores e disputar o mundial!

    lixo!

  • 211. Guilherme  |  20/12/2010 às 09:28

    Tchê, é sério mesmo que tu acha que ir até lá pra perder pro Mazembe NÃO foi um papelão?

  • 212. Guilherme  |  20/12/2010 às 09:31

    Na real mesmo, fora isso, eu acho que o Inter com todo o oba-oba que fez, prestou um serviço ao futebol sulamericano por um lado.

    Ver os jogadores de um time italiano, com seus zilhões em salários, pregar humildade enquanto em um time brasileiro que perdeu no salto-alto é um bom sinal dos tempos, e talvez o começo do fim da síndrome de vira-lata.

  • 213. Guilherme  |  20/12/2010 às 09:32

    Ops, re-escrevendo:

    Ver os jogadores de um time italiano, com seus zilhões em salários, pregar humildade em um time brasileiro que perdeu no salto-alto, é um bom sinal dos tempos. E talvez o começo do fim da síndrome de vira-lata.

  • 214. dante  |  20/12/2010 às 09:32

    tchê, é sério que tu acha que eu tô muito preocupado com o que os gremistas tão achando?

    se fosse um corintiano, que tem levantado umas taças ultimamente [em cima de nós, inclusive], eu até poderia me abalar.

    mas gremistas? fala sério.

  • 215. Guilherme  |  20/12/2010 às 09:34

    Te garanto que não são só os gremistas que acharam vexame perder pro Mazembe.

  • 216. dante  |  20/12/2010 às 09:38

    acredito.

    o problema é que estes são os mais histéricos.

  • 217. Carlos  |  20/12/2010 às 09:39

    Dante, se tu não estivesse preocupado, não responderia.

    RÁ!

    ALKSDSALKDLSKJADLJKSALDJASJLDLJASDLSALDK

  • 218. Guilherme  |  20/12/2010 às 09:39

    o MUNDO inteiro achou.

  • 219. Guilherme  |  20/12/2010 às 09:39

    Ahh mas aí é flauta, tem que aguentar no osso.

  • 220. dante  |  20/12/2010 às 09:55

    bá, carlos, “preocupado” eu realmente não estou. é que as pessoas aqui não convivem e tomam tudo como uma “média”, né? tipo, “colorado é tudo mau caráter”/”gremista é tudo marginal” etc. tem pessoas que REALMENTE acreditam nisso. mas, assim, DE VERDADE.

    tu sabe, né?

    então é aquela coisa: fiquei RESSENTIDO, é óbvio, mas o baque foi muito menor do que eu esperava. acho que o ano foi muito, MUITO mais positivo do que negativo. ter perdido foi lamentável etc., mas tô muito feliz com o inter, no resumo dos anos. afinal, levantamos a liber pela segunda vez.

    é claro que torcedores de outro[s] clube[s] vão resumir todo esse ano a um “vexame”, mas eu, particularmente, discordo. acho o futebol um troço muito a fudê [infelizmente, no caso] justamente por causa dessas situações.

    e não reclamo de flauta, não. os gremistas têm mais é que cornetear.

    foi o que restou.

  • 221. Carlos  |  20/12/2010 às 10:07

    #220
    To ligaudo.

    Por isso q me divirto com alguns comments, de parte a parte…

    Vexame? Sei lá. Só sei q foi engraçado pacaraio.

  • 222. Carlos  |  20/12/2010 às 10:10

    Aliás, tava ouvindo radio agora…

    Quem lançou a tal revista poster com o gremio na liber 2011 foi uma tal revista GOL (nunca li, confesso)…

    Dae pergunto: q q o gremio tem a ver com as calças? Q q o torcedor comum, pobre mortal tem a ver?

    Dae isso já vira argumento q “gremista é coitado, q faz até poster por vaga, ridiculo, bla bla bla”…

    Esse tipo de argumento cagado é q dá vontade de rir…

    DE PARTE A PARTE, SEJAM COLORADOS OU GREMISTAS.

  • 223. Anônimo  |  20/12/2010 às 10:20

    e antes enaltecer vaga do que terceiro lugar que não dá em nada

  • 224. dante  |  20/12/2010 às 10:28

    “e antes enaltecer vaga do que terceiro lugar que não dá em nada”

    aguante amargura.

  • 225. marlon  |  20/12/2010 às 10:43

    claro que não dá em nada. a vaga já havia sido conquistada quando fomos CAMPEOES da Liber…

  • 226. marlon  |  20/12/2010 às 10:45

    e acho engraçado que quando acontece um troço desses – perdermos pro OLODUM – baixa um monte de orkuteiro from hell aqui.

    onde vocês estavam até agora? em Goiás secando??

  • 227. marlon  |  20/12/2010 às 10:48

    mas na buena, tô preocupado com o time. se ficar o Sexxy, sair D’Ale e Guiña – como parece que tá se desenhando – quero ver o que vai acontecer. tá cheio de guri bom quase pronto pra esmerilhar, mas claro que não é a mesma coisa.

    enquanto isso, o co-irmão vai montar uma franquia do LA BARCA na concentração pra receber o garoto-propaganda da campanha “não vendemos nossos cracks”. invejei.

  • 228. Eduardo  |  20/12/2010 às 10:52

    Dante,
    posso estar enganado, mas acho que vários gremistas aqui postaram que o inter teve um ano positivo pois ganhou a liber (mesmo que, pelo futebol apresentado, não merecesse)…
    o que, novamente, NÃO IMPORTA se mereceu… GANHOU… e isso é o que vai prá história. é BI. mas que fez vexame em perder pro Mazembe, é óbvio que fez. isso se aplicaria até ao Juventude, se estivesse no mundial.
    no mais, é meia duzia de ANÔNIMOS e PSEUDÔNIMOS esdruxulos que vem aqui “cornetear” com esse papinho de criança… de AMBOS os lados.

  • 229. Guilherme  |  20/12/2010 às 10:55

    .227

    Já tava na hora dessa gangorra dos infernos virar também. Vamo combinar! hehe

  • 230. bertagna  |  20/12/2010 às 11:05

    Lupicínio Rodrigues : Porque sou gremista ! Desmistificando a entrada de negros no Imortal Tricolor !!! : http://t.co/a9kwIad

  • 231. Roger  |  20/12/2010 às 11:32

    Nada sobre o provável retorno do dentuço?

  • 232. Pedro  |  20/12/2010 às 12:14

    # 231

    Na band agora os caras estão furiosos que não vão participar do butim, metendo pau na RBS, mas tentando disfarçar que é pelo bem do Grêmio. Bateu o despero nos colorados infiltrados da imprensa. Foi pro espaço a tal imparcialidade.

  • 233. Pedro  |  20/12/2010 às 12:15

    ops, desespero

  • 234. marlon  |  20/12/2010 às 12:42

    desespero por causa do putanheiro em vias de JUBILARSE?

    menos.

    ***

    parece que podem vir Luis Fabiano, Edinho, Leo Moura.

  • 235. Pedro  |  20/12/2010 às 12:54

    Luis Fabiano, Edinho, Leo Moura < Ronaldinho Gaúcho (querendo jogar)

    E falei desespero da Band. Ou a carapuça serviu? hehehe

  • 236. marlon  |  20/12/2010 às 12:59

    concordo. o problema é querer jogar. aqui em Barcelona ele já se atirava no ASSES TO ASSES, DUST TO DUST… imagina em Porto. mas a verdade é que depois de ser anulado por Ceará, nunca mais foi o mesmo. hfjkdshfjksh

    (“dust” é PÓ, pra quem não entendeu)

  • 237. André  |  20/12/2010 às 13:03

    Na condicional o Ronaldinho é um dos melhores do mundo.

    Quanto à contratação só vou acreditar quando vier mesmo, já que essas boatarias são tradicionais em fins de ano.

  • 238. Roger  |  20/12/2010 às 13:24

    Bueno, se considerar o Ronaldinho atual, L Fabiano+Leo Moura(no caso do Inter, que tem o careca aquele)+ Edinho é um negócio muito melhor.
    Os tr~es fardam no Inter de hoje e estão no auge da carreira.

    Ronaldfinho vale como jogada de marquetingue, mas como jogador é uma aposta…

  • 239. fino  |  20/12/2010 às 13:32

    Leo Moura no auge?

    Eu vejo em plena decadencia… o que dizer dos outros 2…

  • 240. marlon  |  20/12/2010 às 13:47

    vaza finote

  • 241. Pedro  |  20/12/2010 às 13:48

    O dentuço joga em qualquer time da América (e boa parte da Europa). Ou estou enganado?

  • 242. JB  |  20/12/2010 às 13:50

    Tenho pra mim que esta história do Dentuço tava na manga caso o Inter vencesse em AbuDahbi. Aí, como a ZH encalhou umas 3 semanas por conta do Kidiaba, lançaram aí pra diminuir o prejuízo.

  • 243. JB  |  20/12/2010 às 13:50

    E #230; que pérola!

  • 244. Roger  |  20/12/2010 às 14:21

    Bah Fino,sempre achei o Leo moura um baita lateral

    até podemos esnobar um jogador com a capacidade dele depois que veio o Gabriel, mas no colorado joga fácil

    O Luis Fabiano é o centroavante, no mundo todo, que eu mais queria ver jogando no Grêmio

    Quanto ao Edinho, bem , eles tem o ESPETACULAR!!

    O que quero dizer, é que essas três ‘especulações’, são pontuais, nas posições em que o time mais necessita

  • 245. fino  |  20/12/2010 às 14:34

    eu não acho o leo moura mau jogador, pelo contrário…

    só acho que o auge dele já foi

  • 246. Eduardo  |  20/12/2010 às 14:35

    Falta o goleiro pro inter tb.
    um amigo colorado me disse que tem uma meia duzia de bons goleiros nas categorias de base/emprestados. mas dos 3 que foram prás arábias, o time tá mal…

    quanto às outras 3 especulações, acho excelentes jogadores e vão incomodar…
    já o dentuço, DUST é novidade… escutava que o tipo tava afundando na cachaça… mas…. mesmo assim, é um baita negócio pro GRÊMIO.
    marketing puro… mas contrato de quatro anos, só se for de garoto propaganda…
    o lado bom é que ele tem que trabalhar SEMPRE prá estar na copa, com o Mano no cangote dele…. aí, o “bixo” pega….

  • 247. marlon  |  20/12/2010 às 14:52

    aqui em Barcelona muita gente – inclusive quem não acompanha muito futebol, mas sabe do COTILLEO – me falou que era sabido que ele tinha uma villa mais pra perto de Girona (agora não lembro exatamente onde era), e rolava putarias mil regadas a pó, trago, ketamina e outras paradas; tanto que começou a dar na vista, Dentinho passava em branco numa partida e informações davam conta que dois dias antes ele tinha feito um quilombo desses.

    finote, o auge do Iarley também jea tinha ido há muito – mas o cara se cuida, até hoje inclusive. apesar de carioca, que me lembre Leo Moura comia bagulho (a PÉROLA aquela?) e não participava das putarias adrianísticas (ou participava?? agora a memória me falha).

    mas enfim, acho que seria muito boa contratação. assim como pode ser a do Ronaldinho – mas a dele eu duvido mais.

  • 248. Anônimo  |  20/12/2010 às 14:58

    Ronaldinho pode ser um risco maior, mas é um jogador que tem capacidade para decidir um jogo mesmo jogando mal, coisa que o Léo Moura não tem condições de fazer. Se confirmar, vai ser a maior contratação dos últimos anos por um clube brasileiro.

  • 249. marlon  |  20/12/2010 às 15:01

    “Se confirmar, vai ser a maior contratação dos últimos anos por um clube brasileiro”

    esses Anônimos têm acesso a DORGAS muito boas.

  • 250. Pedro  |  20/12/2010 às 15:06

    Ronaldinho cherado, com uma cachaça na mão e duas putas agarradas no pescoço joga em qualquer time do Brasil (piça se o cara bebe e faz putaria… bom mesmo é evengélico que fura em bola, pelo visto. Romário, um dos melhores que já vi jogar, nem sequer treinava). Claro que pode não vingar, mas se surgiu a possibilidade, porque não? Se o Grêmio deixasse passar essa, o Inter ligaria para o Assis dois minutos depois.

  • 251. marlon  |  20/12/2010 às 15:13

    claro que joga em qualquer time do Brasil. daí a dizer que é maior contratação dos últimos anos… LEJOS, demasiao lejos.

    Romário é completamente diferente em quase todos os sentidos. tava lá só pra fazer gol, em time montado pra isso. com 80 anos na cara, ainda exibia genialidade (Ronaldinho na seleção foi abaixo da média, por exemplo).

  • 252. Pedro  |  20/12/2010 às 15:22

    Não sei se seria a “maior contratação’. O cara aí talvez tenha exagerado, mas acho difícil encontrar dez contratações recentes com maior potencial do que essa (tanto no marketing, repercussão, etc… quanto no futebol que o dentuço pode apresentar). Claro que, em se tratando de família Assis, tudo pode virar um tremendo fiasco para o Grêmio.

  • 253. dante  |  20/12/2010 às 15:37

    “Se o Grêmio deixasse passar essa, o Inter ligaria para o Assis dois minutos depois”

    NÃO, NÉ.

  • 254. Gabriel R.  |  20/12/2010 às 15:52

    Concordo E MUITO com o Dante, pelo ano que o inter tece, tá de bom tamanho. Se o inter perdersse pra inter de milão ia ter chacota também, isso é inegável. E sobre O MUNDO inteiro ter achado, aqui em SP comentei com alguns corintianos e palmeirenses, e os caras falaram que davam UM DEDO pra ter ganho o que o inter ganhou no ano. A questão da chacota é muito maior da gremistagem, que no fundo AADORARIA estar no lugar do inter.

  • 255. Pedro  |  20/12/2010 às 16:05

    # 253

    O Inter não gostaria de contratar o Ronaldinho Gaúcho? Beleza então…

  • 256. Pedro  |  20/12/2010 às 16:10

    A gente lê cada coisa por aqui… Léo Moura é jogador para lotar aeroporto. E o dentuço? Nã, não eras, aparece em colunas sociais e gosta de pagode regado a ceva, passo adiante… pffffffahahahaha

  • 257. alemas  |  20/12/2010 às 16:26

    é minha impressão, ou a remota chance de retorno dos assis ao RS deixou alguns colorados desnorteados? EDINHO???? SÉRIO MESMO? AQUELE QUE NÃO ACERTA UM PASSE? vcs estão loucos? não faz esse tipo de comparação, em qualquer circunstância que seja, PELAMOR

  • 258. dante  |  20/12/2010 às 16:26

    perdão, não li o comentário de que “Léo Moura é jogador para lotar aeroporto”.

    aliás, niguém leu.

  • 259. dante  |  20/12/2010 às 16:29

    sobre o ronaldinho gaúcho ser contratado pelo inter, não é pela qualidade do jogador.

    mas é o mesmo que imaginar fernandão no grêmio ou qualquer delírio desses.

  • 260. Pedro  |  20/12/2010 às 16:34

    258#

    Ironia meu véio… estou exagerando, claro. Na boa, concordo em parte com vocês, mas desqualificar tanto assim uma contratação que nem aconteceu ainda me parece despeito, sinceramente.

    257#

    E depois é o Dentuço que bebe. Eu hein

  • 261. cMbR4  |  20/12/2010 às 16:34

    Se o Renato fez o Douglas jogar o que jogou no final do ano, imagina o que nao conseguiria com o Ronalducho…

    Se vier, ainda bem que eh com o Renato de tecnico.

  • 262. TODO PODEROSO  |  20/12/2010 às 17:32

    Mazembe reclama de cansaço: “europeus e sul-americanos entram direto na semi”.

  • 263. Roger  |  21/12/2010 às 09:27

    #259
    Dante, a mesma coisa ocorreu em 2002/03 quando o Cristhian veio jogar no Grêmio, e depois quando o Tinga foi pro Inter.

  • 264. dante  |  21/12/2010 às 10:08

    depende, cara.

    a questão é que os 2 que tu citou voltaram pros clubes que torcem.

    mas ok, nunca diga nunca, eu sei.

    mas seria a maior cagada DA PARÓQUIA. prefiro o MOLINA aquele no inter do que o ronaldinho.

  • 265. Zanatta  |  22/12/2010 às 10:26

    Esse é o legítimo post de gremista mordido que tá muito mais preocupado com o colorado, seus percausos e vitórias do que com seu time. Até aih tudo bem, agora um puto vir falar de justiça?? Ah VSF muito antes o 3o. lugar no mundial que a eterna tatuagem de um campeonato de 2a. divisão.

  • 266. Zanatta  |  22/12/2010 às 10:29

    Esse é o legítimo post de gremista rancoroso e que tá muito mais preocupado com o colorado, seus percausos e vitórias do que com seu time. Até aih tudo bem, agora um puto vir falar de justiça depois de ganhar de lambuja uma vaga na Liberta?? Ah VSF, sou muito antes o 3o. lugar no mundial que a eterna tatuagem de um campeonato de 2a. divisão.

  • 267. TRICOLOR 95  |  24/12/2010 às 07:15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: