O grito que se formou durante 26 anos

06/12/2010 at 05:00 160 comentários

Se fosse com uma goleada, não seria um título conquistado pelo Fluminense. Aquele clima de festa devido ao adversário já estar celebrando sua missa de sétimo dia na verdade denunciava uma típica reversão de expectativas. Mas, ponto final na rodrigueana farsa, houve um gol salvador. E, enquanto os fluminensos extravasavam o término do CELIBATO, na Bahia Antônio Lopes passava as mãos naqueles cabelos quase sem vida para lamentar a derrocada do Vitória, e em Porto Alegre Renato Gaúcho recebia os louros pela MASSACRANTE vitória do Grêmio sobre o Botafogo, que deixa aberta uma possível, mas não provável, vaga para a orgia copeira de 2011.

Beijo no asfalto, olhos para o céu

Quando alguém comentava que a situação de Botafogo e Atlético-MG era catastrófica, pois há muito tempo não conseguem se esbaldar em canecos e faixas, eu costumava RETRUCAR que a do Fluminense era ainda pior, visto que o time também não vencia, mesmo que houvesse um INVESTIDOR sem papas na bocarra que despeja a grana. Mas a agremiação das Laranjeiras aos poucos foi beliscando, achando seu arremedo de planejamento (um projeto de verdade jamais admitiria GUM), levou uma Copa do Brasil na maciota e bateu na trave, ou nas luvas de Cevallos, na Sul-Amricana e na Libertadores.

Em 2010, acertou ao manter o time qualificado do meio para frente e teve mais lucidez ainda ao trazer Muricy Ramalho, aquele treinador que desperta sentimentos opostos e que faz suas equipes praticarem algo muito parecido com futebol. E, invariavelmente, as leva ao topo. O único treinador que seria insano o suficiente para cumprir um contrato com um clube, não forçando para sair SIMPLESMENTE porque foi convidado para dirigir aquele time de amarelo que representa um punhado de empresas na Copa do Mundo.

Além disso, é interessante notar que o Fluminense ostenta um certo CHARME, sendo bem aceito pela maioria dos torcedores como um campeão RAZOÁVEL, sem ódio ou conspiração. Talvez porque sua torcida seja pacífica, tenha aguardado com dignidade o fim da época das vacas TÍSICAS. Por tudo isso, é IMPERIOSO reconhecer o merecimento do título conquistado ontem, no Engenhão, diante de quase 40 mil pessoas, naquele RALO 1 a 0 diante do Guarani, que não permitiu antecipar a festa, mas foi o suficiente para jogar toneladas de pó-de-arroz pelos céus do Brasil.

Pelo direito de secar

A expectativa do grande jogo não foi alcançada, mas a suspeita da superioridade gremista acabou plenamente preenchida. Em um Olímpico lotado, mas com certa suspensão da torcida, que tinha os olhos voltados para Avellaneda, o time portaluppista fez com o Botafogo aquilo que nossas vós faziam com as galinhas e cuja visão tanto horror e caráter disseminou em nossa alma: destroncou o pescoço, indiferente e impassível. Com dois minutos de jogo, Jefferson já tinha feito um milagre e Rafael Marques havia acertado a trave. Os gols gremistas aconteceram aos 20, aos 38 e no começo do segundo tempo, com André Lima, Jonas e Douglas.

Durante todo o primeiro tempo, Lúcio, Douglas, comandando o time com sua perna esquerda transformada em BATUTA, Gabriel e Jonas transformaram a vida dos alvinegros num inferno. Tanto que Jejón Santaña acabou expulso, fato que certamente abalou a equipe, já que os poderes da prancheta não funcionam de dentro do vestário. E, na verdade, seria preciso todo um arsenal de talismãs para fazer com que uma meia-cancha formada por Fahel, Lucas Zen e Somália e as laterais ocupadas por Alessandro e Marcelo Cordeiro conseguissem demonstrar um mínimo de lucidez e criatividade.

Para tornar o domingo ainda mais dolorido e acrescentar mais um fato pitoresco na galeria das “Coisas que só acontecem com o Botafogo”, o Fluminense foi o primeiro time a levantar uma taça no Engenhão, que agora é a casa alvinegra.

Gangorra com dendê

Naquela que pode ser considerada a partida mais dramática da última rodada, mais de 35 mil rubro-negros presenciaram a hecatombe do Vitória, que não conseguiu marcar um mísero gol no Atlético-CAME BACK e afundou na lama da Segunda Divisão, impedindo que o mundo novamente presenciasse um BA-VI na elite do futebol brasileño. Na verdade, o BRIOSO sequer mereceu escapar da guilhotina, pois durante todo o jogo foi nada mais que um arremedo de time, enquanto o DRAGÃO, jogando nos contragolpes, esteve perto de afundar a sunga de Viáfara.

O que aconteceu ao Vitória é digno de todas as lamentações, não só dos rubro-negros. No final da partida, com torcedores rezando e erguendo os ESCAPULÁRIOS para os céus, enquanto Antônio “RAVENGAR” Lopes amaciava aquele capim que esvoaçava sobre sua cabeça e Ramón atirava-se para beijar a relva e tentar cavar um pênalti salvador, ficou claro que o futebol baiano perdeu uma chance dourada de tentar retomar seu papel no cenário nacional, mesmo que toda a festa dos tricolores insista em me desmentir.

Aqui a tabela final, cabal e irreversível.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro.

O dia em que Kleiton deixou de ser (apenas o) irmão de Leandro Un torneo y cuatro almuerzos

160 Comentários Add your own

  • 1. Claudio RK  |  06/12/2010 às 07:24

    De alguma sarjeta do Rio, entorpecido e com um leve sorriso a deformar-lhe a face, Alexandre N. agradece os elogios ao Fluminense.

    Ficam aqui minhas homenagens ao campeão nacional e um HAHAHAHA ao Centenada de Andrés Sanchez et caterva.

  • 2. fino  |  06/12/2010 às 07:59

    Só pra mim que o texto não ta aparecendo no impedimento.wordpress.com ???

    E no impedimento.org caio num texto de 20 de setembro… :S

    Só vim parar aqui através do link postado no toiter…

  • 3. Paulo Torres  |  06/12/2010 às 08:26

    Façam justiça ao meio-de-campo botafoguense: Somália é umas 97597529057 vezes melhor que seus colegas Fahel e Lucas.

  • 4. dante  |  06/12/2010 às 08:27

    parabéns, flu!

  • 5. Luís Felipe  |  06/12/2010 às 08:48

    O .org DEVERIA redirecionar pra cá.

    Vou ver isso.

  • 6. Claudio RK  |  06/12/2010 às 09:04

    De manhã o texto apareceu normal no wordpress. Agora realmente não está, também entrei pelo tuíter.

  • 7. Anônimo  |  06/12/2010 às 09:08

    re 2

    Só entrei pelo Carta na Manga.

  • 8. Anônimo  |  06/12/2010 às 09:20

    E, agora, é secar o Goiás!

    Enquanto isso, na terra dos outros interessados na decisão de quarta-feira, o Independiente deu uma mão ao Racing, na esperança de acabar com a ajuda esta semana. Com o empate em Lanús, o Rojo afastou o Granate da peleia. O rival está na quinta posição da “Tabela de Copas” -na posição ARG 5- e briga apenas com o Newell’s. Como a última rodada é só no próximo final de semana, pode não haver disputa nenhuma…

    As outras 4 vagas definiram-se hoje. Estudiantes e Argentinos já estavam classificados. Godoy Cruz e Vélez carimbaram os passaportes. Só falta definir as posições:

    1. Estudiantes, 79
    2. Godoy Cruz, 64
    – Vélez Sarsfield, 64 36 37 17 27 19
    – Argentinos Juniors, 64 (já é ARG 1)

    5. Racing Club, 57

    6. Newell’s Old Boys, 56
    7. Lanús, 54

  • 9. Rudi  |  06/12/2010 às 09:34

    Parabéns aos fluminensos, sem mais

    (e eu só consigo entrar aqui PELO FEED)

  • 10. Guto  |  06/12/2010 às 10:30

    Eu entrei normalmente pelo impedimento.wordpress.com

    Essa rodada foi meio óbvia, neh?

    Tristeza pela queda do Vitória.

  • 11. Carlos  |  06/12/2010 às 10:41

    Seja o que deus quiser agora.

  • 12. Guilherme  |  06/12/2010 às 10:49

    Desculpem-me mas esse Fluminense é o campeão mais palha de todos. Futebolziho mixuruca. Só ganhou esse campeonato porque era de pontos corridos.

    Enquanto isso o Grêmio, que tá patrolando todo mundo, é capaz de nem ir pra libertadores.

    Se pega os 8 primeiros e faz um mata-mata, o Flu não ia ser campeão NUNCA.

  • 13. fino  |  06/12/2010 às 10:55

    ws funcionando normal agora

  • 14. fino  |  06/12/2010 às 10:55

    ou seria wp ?

  • 15. Dudu Lorenz  |  06/12/2010 às 10:57

    Na verdade o futebol do Fluminense não é mixuruca, isso tudo é culpa (ou mérito) do Muricybol.

    O time só jogou do jeito que ele pediu, e deu no que deu…

  • 16. Felipe Z.  |  06/12/2010 às 10:58

    As seis e trinta da matina tava disponível, depois sumiu, agora voltou.

    Parabéns aos Fluminensos!

    Em Joinville uma comemoração discreta, mas com grande armada de fogos, a chuva provavelmente intimidou alguns Nensos. Acho.

  • 17. gustavo scherbaty  |  06/12/2010 às 11:04

    Eu, como palmeirense, confesso que nutro certo sinto certo REMORSO do Vitória, portanto sequei. dhausf.

  • 18. gustavo scherbaty  |  06/12/2010 às 11:05

    “confesso que nutro certo sinto”. Maravilha.

  • 19. Dudu Lorenz  |  06/12/2010 às 11:06

    E aquele gol que o goleirinho do Corinthians tomou?

    Não sei o que foi pior, a saída desesperada dele ou ele correndo em slow motion pra tentar pegar a bola…

  • 20. col  |  06/12/2010 às 11:07

    “…e que faz suas equipes praticarem algo muito parecido com futebol”.

    uahuahauhau

    Da-lhe Goias copeiro! [ns]

  • 21. Os Campeões do Brasil  |  06/12/2010 às 11:10

    O “Os Campeões do Brasil” já está atualizado com o registro da conquista do XCV Título Nacional pelo clube Pó-de-Arroz.

    Pelos critérios, o Fluminense passa a ser o 5º maior vencedor, ao lado de São Paulo, Grêmio e Cruzeiro (o único que não tem 3 cores dessa turma).

    Em ligas, o Flu é sétimo, com 5 títulos. À frente, estão Palmeiras (8), Corinthians (7**), Flamengo (6), São Paulo (6), Santos (5*) e Vasco da Gama (5**).

    Mais em: http://campeoesbrasileiros.blogspot.com/

    * Títulos divididos de 1964 e 1966.
    ** Título dividido de 1966.

  • 22. Anônimo  |  06/12/2010 às 11:12

    MURICYBOL funciona!

    É só o que interessa.

    Sanchotene

    P.S.: Marcar Goiás-Corinthians na última rodada é muita sacanagem com o Timão. Em 2005, eles quase deram ao Inter o campeonato que tinham comprado…

  • 23. Alexandre N.  |  06/12/2010 às 11:16

    Senhores, poderia começar o meu relato sobre o dia de ontem da seguite forma:

    “Remember, remember, the fifth of december…”

    O dia de ontem foi algo que até agora não consigo encontrar palavras pra descrever. Primeiro, como praticante de pa-kua, tive a oportunidade de ver um dos mestres do meu mestre receber seu oitavo grau em formação marcial. Depois, chego ao estádio para assistir ao jogo da final e descubro que a meu lado estaria um grande ídolo da torcida. E finalizo o dia com o meu time campeão, no estádio de um dos rivais (sendo que o rival até hoje não conseguiu tal feito).

    Guilherme, o time pode ter jogado mal uma parte do campeonato, mas leve em consideração a quantidade de lesões que os jogadores do time ideal tiveram durante a temporada. Leve também em consideração que este mesmo Fluminense patrolou a maioria dos adversários durante o primeiro turno.

    Claudio, EU AINDA ESTOU BÊBADO! Heheheheheheehe…

    E Gilson, pra você um abraço tri-campeão! É NOSSA, PORRA!!!!!!!

    “Fluminense: Destruindos festas de centenários desde 1995”

  • 24. Rudi  |  06/12/2010 às 11:17

    Solicito que a próxima IMPEDCOPA seja realizada em PONTOS CORRIDOS

    O CORACEROS demonstrou o melhor do Muricybol neste referido torneio

    Grato

  • 25. Marcel Moreno (ex-TMdaC)  |  06/12/2010 às 11:22

    “O único treinador que seria insano o suficiente para cumprir um contrato com um clube, não forçando para sair SIMPLESMENTE porque foi convidado para dirigir aquele time de amarelo que representa um punhado de empresas na Copa do Mundo.”

    É isso aí…

    Torci fortemente pelo Muricy nesse brasileiro assim que vi que o Colorado tava cagando e andando pro lance.

    Fico feliz pelo cara.

  • 26. Ernesto  |  06/12/2010 às 11:35

    Bah, só um ser profundamente irracional para ser a favor dessa palhaçada de pontos corridos.

    Volta, Mata-mata

  • 27. Rudi  |  06/12/2010 às 11:40

    Bah Ernesto, é que tu não viu o que foi a Impedcopa, time que chegou na final SEM TOMAR GOL derrotado nos penais… tristeza hehehe
    Mas sério, não importa a fórmula que escolherem pro campeonato brasileiro, MANTENHAM A MESMA SEMPRE, PORRA!

  • 28. Ernesto  |  06/12/2010 às 11:44

    Não, eu sei que tu ta falando de arreganho, por causa da impedcopa.

    Mas tem muita gente que é a favor nos campeonatos “profissionais”.

  • 29. Rudi  |  06/12/2010 às 11:45

    Mas independente de tudo isso, a cerdibilidade de qq campeonato passa por ele ter a mesma fórmula sempre…

  • 30. LAEFarinatti  |  06/12/2010 às 11:48

    “… o time portaluppista fez com o Botafogo aquilo que nossas vós faziam com as galinhas e cuja visão tanto horror e caráter disseminou em nossa alma: destroncou o pescoço, indiferente e impassível”.

    Verdade. Lembrei da minha avó “ninando” a galinha embaixo do braço e eu, pequeninho, pensando “aaaahhh….. a cocó”, então ela PLAC, quebrava o pescoço do bicho. Eu que era criança mas já tinha instintos bárbaros, logo esquecia o horror e saboreava a penosa até os pés e o pescoço na sopa.

    Foi exatamente o que o Grêmio fez com o Botafogo. Este tão inocente e passivo quanto a galinha da memória.

  • 31. Francisco Luz  |  06/12/2010 às 11:52

    Não gosto do Fluminense, e por isso quase torci até pelo Corinthians para levar a taça.

    Mas quando eu lembrei que o TITE comanda a gang do Andrés, aí desisti e joguei para os céus. Que seja o Flu, então.

    Parabéns, etc e tal.

  • 32. Allan Garcia  |  06/12/2010 às 12:03

    Parabéns ao Flu pelo título, encerrando uma espera de 24 anos. E que fique o recado para o Giovanni Luigi, Fernando Carvalho & cia.: independente das Copas conquistadas nessa decáda, agora é a nossa vez de sair da fila. Trinta e um anos sem ganhar um Brasileirão é demais. Que seja em 2011.

  • 33. Ismael  |  06/12/2010 às 12:17

    Caracas… off total, mas a culpa é do link do Cevallos

    Gabriel profeta:

    10. Gabriel | 03/07/2008 às 08:53

    A melhor parte do jogo foi o guerron metendo o gol e mandando a torcida calar a boca…

    Agora ele vai pra espanha, passa meio ano, ninguem utiliza o cara direito e ele volta pra cá…

  • 34. rafael botafoguense  |  06/12/2010 às 12:22

    que fim melancólico.

  • 35. rafael botafoguense  |  06/12/2010 às 12:26

    só matando o celso barros pro fluminense parar agora. fudeu!

  • 36. gilson  |  06/12/2010 às 12:32

    23# Grande abraço, tricampeão!!!! Acabou que o 1 a zero chorado fez o título ser mais bacana ainda, porque tava duvidando até o último minuto.

    Que venha a LDU de novo!!!!

  • 37. Tiago  |  06/12/2010 às 12:36

    #21
    Alguém se deu ao trabalho de olhar esse site? Putz, o autor considera o vencedor do Rio-SP campeão nacional! Acho que nem o ranking da CBF é tão exdrúxulo.

  • 38. J Petry  |  06/12/2010 às 12:36

    A bênção, João de Deus!
    A bênção, João de Deus, nosso povo te abraça!
    Tu vens em missão de paz, sê benvindo
    E abençoa este povo que te ama
    A bênção, João de Deus!

    Minha singela homenagem aos merecedores campeões brasileiros de 2010.

  • 39. gilson (emulando Cunegundes)  |  06/12/2010 às 12:39

    E esse negócio de meter de goleada com gol antes dos 15 minutos do PT me cheira a EJACULAÇÃO PRECOCE. Flu jogou um fodebol de qualidade jhsauhaushahjausha

  • 40. arbo  |  06/12/2010 às 12:41

    parabéns ao flu, em especial ao conca e a cumpadre washington.
    e aos fluminenses do impedimento

  • 41. dante  |  06/12/2010 às 12:41

    #12: bá, cara, constrangedor esse comentário.

  • 42. rafael botafoguense  |  06/12/2010 às 12:43

    rio são paulo era fodaço (muito mais difícil que a taça brasil). não fale asneira.

  • 43. Tiago  |  06/12/2010 às 12:52

    Não estou dizendo que não era fodaço. Mas para ser considerado campeão do Brasil supõe-se que times de vários estados tenham a oportunidade de disputar o torneio. Campeonato sem critério de participação não pode ser levado a sério (vide mundial de verão FIFA 2000).

  • 44. Gerhardt  |  06/12/2010 às 12:55

    Não “era de ter” matéria especial, olheiro e o diabo a 4 no jogo da argentina, só para ter uma idéia do contexto e das subjetividades,
    tudo patrocinado pelos cofres impedimentais?

  • 45. Carcereiro - SC  |  06/12/2010 às 12:56

    Aqui na Miami Beach (ou bitch) do Sul, Magavilha do Atlântico, Balneário Camboriú, local para onde migram hordas gaúchas e de araucária boys para aproveitar o sol, suor e bunda (créditos ao Cunegundes….. por falar nisto cadê tu, Cu???), a torcida fluminense encheu três kombis para a comemoração do título do Dilmão/2010 na barra sul, local do findo e saudoso Baturité, bloqueando o trânsito por longos 2 minutos. Acabei errando a previsão feita alguns post atrás.. heehehe

  • 46. Guilherme  |  06/12/2010 às 12:56

    .23

    Bom, nesse sentido, méritos ao Fluminense. Jogou com o regulamento embaixo do braço.

    Eu é que acho pontos corridos uma merda.

  • 47. Rudi  |  06/12/2010 às 12:57

    Baturité não existe mais???

    Um minuto de silêncio

  • 48. col  |  06/12/2010 às 12:59

    Se ao longo da decada 2000-2010 fosse mata-mata, o Inter seria campeao umas 4 vezes.

  • 49. Jader Anderson  |  06/12/2010 às 13:01

    #43

    Po os caras do blog escrevem 2 paginas explicando os criterios e um cara em dois comentarios bate quase sem propósito…

    Le o FAQ deles que os criterios estao bem explicados, daí depois se for o caso… dá porrada nos critérios.

  • 50. col  |  06/12/2010 às 13:03

    #12,

    Brasileirao mata-mata em 2010…o Inter teria feito o morre-morre no time do Renato com Alecone, Espetacular etc.

    D’A jamais perderah um grenal valendo algo relevante.

  • 51. Tiago  |  06/12/2010 às 13:06

    #49
    Claro que li. Assim como também li os critérios do ranking da CBF e não concordo com eles. Não estou batendo, só expus minha opinião.

  • 52. Guilherme  |  06/12/2010 às 13:09

    .41

    Como eu disse, eu tô criticando a fórmula e não o Fluminense, que enfim, tem o Muricy que já se ligou que pra ganhar brasileirão tem manha.

  • 53. Carlos  |  06/12/2010 às 13:11

    #50
    Ué, pensei q só gremista fosse arrogante…

    Tá demaissssssssssssssssssss a coloradagi…

    Agora mais um título: MAIOR ELEIÇÃO DO MUNDO.

  • 54. Guilherme  |  06/12/2010 às 13:12

    .50

    Hah! Mas pelo menos esse seria uma argumento mais válido do que “perdeu pro time que foi mais regular”.

  • 55. arbo  |  06/12/2010 às 13:13

    a analogia da galinha despescoçada foi perfeita.
    [botafogo escapou de vexame maior]

  • 56. Jader Anderson  |  06/12/2010 às 13:15

    Mas a formula é boa… infelizmente ele é boa.

  • 57. col  |  06/12/2010 às 13:19

    #50,

    A resposta foi pro #12. Essa LENDA do Gremio copeiro eh demaissssss.

  • 58. Felipe Z.  |  06/12/2010 às 13:21

    A fórmula é boa. Foi um ótimo campeonato.

    A propósito, se o Flu almeja algo na Libertadores, demitam o Muricy imediatamente.

  • 59. Anônimo  |  06/12/2010 às 13:22

    Ah! Maldita Conmebol!!! Poderiam ter adotado a “Catarina”, e eu não ficaria tendo que secar o Goiás contra o Independiente. Era até capaz de torcer A FAVOR!

    Lembrando que na Catarina, o Campeão da SUl-Aericana, ao invés de tomar a vaga na mão grande do último representante de seu país, o enfrentava na Pré-Libertadores, vejam como seriam os grupos (mudanças em negrito):

    G1 – PER 1, PAR 1, COL 2, San Luís (MEX)

    G2 – Junior (COL), O. Petrolero (BOL), Peru 2, [Liverpool (URU) x Grêmio (BRA) ou ARG 4]

    G3 – Argentinos (ARG), Nacional (URU), Fluminense, [Camp. Sul-Americana x ARG 5 ou Grêmio (BRA)]

    G4 – Caracas (VEN), U. Católica (CHI), ARG 3, [CHI 3 x Bolívar (BOL)]

    G5 – Santos (BRA), Colo Colo (CHI), D. Táchira (VEN), [C. Porteño (PAR) x D. Petare (VEN)]

    G6 – Internacional (BRA), J. Wilstermann (BOL), ECU 2, [Jaguares (MEX) x Alianza (PER)]

    G7 – ARG 2, Guaraní (PAR), Cruzeiro (BRA), [Corinthians (BRA) x COL 3]

    G8 – ECU 1, Peñarol (URU), América (MEX), [ECU 3 x ARG 5 ou ARG 4]

    Sanchotene

  • 60. Guilherme  |  06/12/2010 às 13:24

    .57

    Não é a questão de ser copeiro. Falei do Grêmio porque o time da muito bem. Mas num mata-mata o Flu tomaria também do Cruzeiro, Inter, Santos…

  • 61. Anônimo  |  06/12/2010 às 13:24

    Só por curiosidade.

    As finais, considerando o returno, seriam:

    Grêmio (1) x (8) Botafogo
    A. Paranaense (4) x (5) Corinthians

    Cruzeiro (2) x (7) A. Mineiro
    Fluminense (3) x (6) São Paulo

    Sanchotene

  • 62. matheus  |  06/12/2010 às 13:28

    só eu achei uma bosta e torci pro cruzeiro?

    porcaria de time do hino maravilhoso

  • 63. dante  |  06/12/2010 às 13:49

    guilherme:

    #52:

    “Como eu disse, eu tô criticando a fórmula e não o Fluminense”

    #12:

    “Desculpem-me mas esse Fluminense é o campeão mais palha de todos. Futebolziho mixuruca.”

  • 64. Guilherme  |  06/12/2010 às 13:54

    .63

    Hehe, é que o problema não é do Fluminense se a fórmula deixa um time como o deles, que não fez nada de muito interessante durante o campeonato inteiro, ser campeão.

  • 65. Anônimo  |  06/12/2010 às 13:55

    Mauricio Neves: “O Grêmio agora é Independiente. O projeto de Renato se fortalece com a Libertadores, porque com poucas peças se monta um time que pode brigar pelo título, e a Libertadores sempre foi um fator de mobilização para o Grêmio. O torneio continental é a continuidade natural desse time, porque foi por ela, Libertadores da América, que tanto se correu. Ficar de fora é um fator de desmobilização que pode ser contornado, mas com mais dificuldade, com mais tempo, com mais risco. O Grêmio está pronto para a Libertadores. Só resta saber se estará nela.

    Extraído de O Grêmio e a América.

  • 66. Cunegundes Hernandes  |  06/12/2010 às 13:56

    quando é que começa o mata mata?

    Oitavas de final:

    Fluminense x Atlético-GO
    Cruzeiro x Avai
    Corinthians x Flamengo
    Grêmio x Atlético-MG
    Atlético-PR x Ceará
    Botafogo x Vasco
    Inter x Palmeiras
    Santos x São Paulo

  • 67. Cunegundes Hernandes  |  06/12/2010 às 13:57

    ou, se preferirem, quartas-de-final:

    Fluminense x Santos
    Cruzeiro x Inter
    Corinthians x Botafogo
    Grêmio x Atlético-PR

  • 68. Rudi  |  06/12/2010 às 13:58

    pior que 5 dessas 8 partidas das “oitavas” do Cunegundes seriam INTERESSANTES PRA CARAMBA

  • 69. FERN  |  06/12/2010 às 13:59

    65 PERFEITO…

  • 70. carol  |  06/12/2010 às 14:02

    Pontos corridos + mata-mata:

    Os 2 primeiros apos a primeira fase se garantem na libertadores. O campeao apos o mata mata tambem.

    No caso da sulamericana, se o campeao nao for brasileiro o terceiro colocado se classifica a pre libertadores. Se o campeao for o terceiro colocado, o quarto na primeira fase se classifica.

    Valoriza-se entao a classificacao no comeco do torneio, e abre a possibilidade de mais equipes jogarem serio ate o final sabendo que se forem campeoes tambem garantem a vaga.

    Mas se continuar os pontos corridos, vai ser esse fim depressivo todo ano.

  • 72. FERN  |  06/12/2010 às 14:16

    e PARABÉNS ao Fluminense pelo seu tricampeonato

  • 73. Anônimo  |  06/12/2010 às 14:19

    ATENÇÃO!

    Turco Mohamed, treinador do Independiente, divulgou a lista dos 22 jogadores convocados para a partida de quarta-feira:

    Navarro, Tuzzio, Matheu, Velázquez, Mareque, Battión; Cabrera, Fredes, Nico Martínez, Patricio Rodríguez, Parra, Victor, Gabriel, Paulão, R. Marques, F. Santos, Adílson, F. Rochembach, Lúcio, Douglas, Jonas e A. Lima.

    Ele acha, inclusive, que com a chegada dos reforços de última hora, aumentam muito as chances de uma virada…

  • 74. dante  |  06/12/2010 às 14:22

    acho que sou o único que nunca acha o futebol depressivo, seja em mata-mata, seja em pontos corridos.

    todas as fórmulas têm suas qualidades e defeitos. eu também gostaria que fosse diferente, mas não vou RECLAMAR por não ser.

    afinal, todos os times entram em campo sabendo o regulamento desde o início.

  • 75. arbo  |  06/12/2010 às 14:25

    tbm não acho depressivo, dante. e não acho q seja a hora de falar qq coisa nesse sentido, a não ser entre parênteses

    (volta, mata-mata)

  • 76. dante  |  06/12/2010 às 14:28

    bá, mas esses reforços aí não são do time que PERDEU pro goiás?

    uihuheuhauhauh

  • 77. col  |  06/12/2010 às 14:29

    #71,

    Engracado que alguns jornalistas apelam para estatistica para provar fatos evidentes. Ou escreve no jornalzinho que entregou ou fica quieto…in my humble opinion.

  • 78. Guilherme  |  06/12/2010 às 14:32

    .77

    Mas é pra isso que servem os números. Provar por A + B o que todo mundo desconfia, mas que o acusado fica negando até a morte porque ninguém tem prova concreta.

  • 79. col  |  06/12/2010 às 14:35

    Guilherme, precisa prova??? Ou tu faz referencia `a prova juridica? Que eu saiba prova juridica soh aceita se for 99.999999% (tipo DNA).

  • 80. Gerhardt  |  06/12/2010 às 14:56

    Não sei se eu entendi mal, mas no Sala os caras falaram q caso o Independiente fracasse na suda, quem classifica no argentino para a Copa é o Racing, mais ou menos como o Grêmio fracassar e classificar com isso o inter.

    Se isso procede, tá mais q temperado o cozido.

  • 81. Anônimo  |  06/12/2010 às 15:02

    Re 80

    Ver comentário 8.

    Sanchotene

  • 82. Guilherme  |  06/12/2010 às 15:03

    Cara, acho que precisa prova sim. Até porque Felipão da vida saiu xingando todo mundo quando insinuaram que eles tinham entregado.

    Enquanto isso, no campo, o time dele fez 10 faltas no jogo, fato inédito na carreira dele.

  • 83. col  |  06/12/2010 às 15:21

    O Inter abriu as pernas pro Goias no segundo tempo aquele ano, o Curintia perdeu pro Flamengo ano passado, Pal e Sao entregaram esse ano e assim a vida segue. Se alguem quer tentar condenar alguem, que tente condenar todos.

  • 84. Cunegundes Hernandes  |  06/12/2010 às 15:27

    ACHEI A SOLUÇÃO PARA O FODEBOL BRASILEIRO SE EMBRIAGAR DE SUCESSO E BUNDA!

    os crubes seriam divididos por cores da camisa no campeonato bundalheiro:

    GRUPO BRANCO E PRETO:
    corintia
    santos
    vasco
    botafodo
    galo
    ceará

    GRUPO VERMELHOS E VERMELHOS COM PRETOS:
    inter
    framengo
    vitoria
    atrético de goiáz
    atrético de coritiba

    GRUPO MULTICOLORIDOS:
    grêmio
    são paulo
    fruminense
    prudente

    GRUPO AZUL E VERDE:
    cruzeiro
    parmera
    guarani
    goiaz
    hawaii

    os 3 primeiros do grupo PRETO E BRANCO, os 2 primeiros dos grupos VERMELHOS e AZUL E VERDE e o primeiro do grupo MULTICOLORIDO* jogam as quartas de final em confrontos definidos por ordem alfabética (time que começa com “A” x time que começa com “X” e assim vai). os quatro que passarem disputam um quadrangular em 2 turnos, o campeão do primeiro turno joga contra o campeão do segundo turno do quadrangular a grande final e os outros dois jogam um pleioff para decidir a libertadores. se alguém for campeão dos dois turnos, leva o caneco.

    *a lógica é crassificar sempre a metade arredondada pra baixo do número de times conforme a cor

    o critério das cores é pros patrocinadores venderem mais camisas do uniforme nº 2 dos times assim eles não enchem nosso saco.

    NÃO TEM DE QUE.

  • 85. Guilherme  |  06/12/2010 às 15:27

    Sim sim. O meu time, inclusive, entregou pro Flamengo ano passado de forma descarada. E eu apoiei.

    Mas é o regulamento do campeonato que tá errado. Tenta enfiar goela abaixo o modelo europeu sem entender que o ambiente é completamente diferente.

  • 86. Anônimo  |  06/12/2010 às 15:34

    O Grêmio em 2010:

    129pts; 70j; 40v, 15e, 15d; 136gp, 79gc, 57s. 61,43%

    Campeão Estadual
    Semifinalista da Copa do Brasil
    Eliminado na Primeira Fase da Sul-Americana
    4º lugar no Campeonato Brasileiro

    Jogos oficiais: estadual, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.

    Sanchotene

  • 87. Jackal  |  06/12/2010 às 15:57

    Cecconello, lave a sua boca pra falar de GUM. Maior zagueiro que apareceu aqui depois de Thiago Silva e Roger. Ainda vai fazer o gol do título da Libertadores.

  • 88. dante  |  06/12/2010 às 16:03

    contra.

    lçfsklçfkslçffslç

  • 89. Jader Anderson  |  06/12/2010 às 16:05

    #73
    Baita piada, gaitei aki haeheahehehe

    #76
    E baita flauta heahheheheaheahea gaitei tb

  • 90. Jean Mello  |  06/12/2010 às 16:07

    Não acho que o Grêmio entregou pro Flamengo ano passado…não por ser gremista…
    Mas olhando bem, tomamos um 2×1 de virada, jogando num Maracanã lotado…e também lembro que o VICE campeão de 2009, tomou 4 (QUATRO) a zero.

    Até ano que vem!!

  • 91. Serramalte Extra  |  06/12/2010 às 16:08

    87, o flu não passa da 1ª fase da libertadores…

  • 92. col  |  06/12/2010 às 16:20

    #87, O GUM deve ter melhorado uns 1.500% entao.

  • 93. bertagna  |  06/12/2010 às 16:22

    Vamo tricolor, Queremos a cooooopa !: http://t.co/ZSXEKDK

  • 94. rafael botafoguense  |  06/12/2010 às 16:25

    grupinho ridiculo e nego fica falando em grupo da morte. a bicha do celso barros vai montar o timaço e o flu vai longe de novo.

    tenho medo

  • 95. Anônimo  |  06/12/2010 às 16:27

    Re 86

    De onde eu tirei 129 pontos na temporada?! São 135, e aproveitamento de 64,29%

    Sanchotene

    P.S.: O pior é que sei de onde eu tirei. Não somei os pontos dos últimos dois jogos…

  • 96. rafael botafoguense  |  06/12/2010 às 16:30

    tiago,taça brasil era politicamente correto,colocava um monte de time mas no final dava rio ou são paulo(só duas vezes não),o brasileiro de seleções também. o melhor torneio do país era o rio são paulo. entendo q vc não aceite. mas é a real.

  • 97. Gerhardt  |  06/12/2010 às 16:31

    Vlw Sancho não tinha lido, melhor explicado mesmo, mas o meu resumo ta valendo pq eles grifaram a rivalidade, embora isso já deva tbm ter sido comentado em outros comments.

    O Cunegundes tem uma genialidade autista hehe

  • 98. Junior  |  06/12/2010 às 16:58

    “Tenta enfiar goela abaixo o modelo europeu sem entender que o ambiente é completamente diferente.”

    Isso é uma besteira sem tamanho. E é desconhecer a história do futebol brasileiro. Por exemplo, os campeonatos paulistas da época do Pelé eram disputados no sistema de pontos corridos.
    Sem falar que EM TODO O MUNDO (não apenas na Europa) há campeonatos disputados em pontos corridos.

  • 99. Anônimo  |  06/12/2010 às 17:00

    As poças salgadas e vermelhas de Brasileirão City

    Para o Torero, há alguns anos que o campeonato brasileiro é contado como se fosse uma história de faroeste.

    Não é que o personagem do Grêmio é o SANCHO Pampa…

    Os dois últimos dois textos de 2010, valem à pena tanto pelo texto quanto pelas ilustrações:

    http://blogdotorero.blogosfera.uol.com.br/geral/as-pocas-salgadas-e-vermelhas-de-brasileirao-city/

    http://blogdotorero.blogosfera.uol.com.br/geral/o-ultimo-por-do-sol-em-brasileirao-city/

  • 100. Anônimo  |  06/12/2010 às 17:11

    Re 98

    Tchê, no Brasil sempre teve tudo e para todos os gostos. No RS, havia os regionais em turno-e-returno por pontos corridos. Aí, eles classificavam para o estadual. O Estadual podia ser em mata-mata ou por pontos-corridos; variava.

    Os torneios interestaduais tinham fórmulas que se alteravam ano após ano. Normalmente, não tinha finais, mas havia fase classificatória, para depois ter uma fase final em pontos-corridos.

    Porém, para definir a vaga brasileira na Libertadores, criaram um torneio em mata-mata, classificatório pelos estaduais. Mais europeu, impossível (era o modelo da Copa dos Campeões da Europa)…

    Sanchotene

  • 101. Ernesto  |  06/12/2010 às 17:39

    Heheheheheh. Acusavam o Inter de ter entregado em 2008 por ter PRESERVADO titulares, pensando na sul-americana. Mas nao entregaram em 2009, pois foi um jogo “aguerrido”, onde de forma “COPERA”, perderam de virada. Mesmo que com TODO o time reserva, hehehehehee.

    E quem fala do futebol mixuruca do fluminense fala o que do Gremio ? Embora esse regulamento seja uma palhaçada, o campeonato são dois turnos, velho.

    Se deu uma buscada agora, não apaga a vacilada no primeiro turno. Agora são os injustiçados porque empilharam uma sequencia de vitorias no segundo turno ?

  • 102. Ernesto  |  06/12/2010 às 17:40

    E a primeira foto mostra como a cariocada se aproveita da COISA pública. Até avião da PM ficam utilizando para fins diversos do que a segurança pública

  • 103. Ernesto  |  06/12/2010 às 17:40

    avião nada. Burro. Helicóptero

  • 104. Ceballos  |  06/12/2010 às 17:53

    Puta cara chato esse Sanchotene, puta la merda!

  • 105. Tricolor  |  06/12/2010 às 17:55

    NENSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • 106. Tricolor  |  06/12/2010 às 18:00

    Pra quem fala de entrega, só peço que comparem os desempenhos dos goleiros DEOLA, do Palmeiras, e FERNANDO PRASS, do Vasco, na penúltima rodada do campeonato. Ontem, o Guarani não ameaçou, mas veio pra complicar e se fechou.

    E além do mais, o Flu já tinha que ser campeão ainda em novembro, pois fomos garfados nos jogos contra o Ceará e o Corinthians, ainda em maio, nas primeiras rodadas.

    Fora isso, nada a reclamar.

    QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!

  • 107. Anônimo  |  06/12/2010 às 18:15

    Re 104

    Agora conta uma que a gente já não soubesse!!

    Sanchotene

  • 108. Eduardo  |  06/12/2010 às 18:19

    Ernesto é um cara engraçado. ele usa comentário de UM ou DOIS para justificar o que pensa contra o GRÊMIO…
    tchê, em 2008 o inter ENTREGOU. em 2009 o GRÊMIO ENTREGOU em 2010 o inter TENTOU ENTREGAR mas como o LevaFogo tava tão mal que nem isso conseguiu. Só o fato de entrar com 8 reservas/juniores (quando poderia ter jogadores disponíveis) já é um indicativo de que O CLUBE quer entregar. sorte que o futebol tem seus encantos…

  • 109. Eduardo  |  06/12/2010 às 18:22

    Sobre a formula, acho a mais justa.
    GRÊMIO foi melhor no segundo turno … MAS E DAÍ.. fez aquele fiasco no primeiro…
    na minha modesta opinião, o campeão foi justo… como seria o Cruzeiro também. Só acho que COR nõa seria justo, pois foi beneficiado em tantos jogos que nem deveria chegar na pontuaçõa que teve… principalmente no começo do campeonato…

  • 110. Juca Kfouri  |  06/12/2010 às 18:47

    Você se lembra do ranking que o blog usa (porque criado pelo blogueiro, nos anos 80, para a revista “Placar”), aquele que confere 10 pontos ao campeão brasileiro, nove ao vice e assim por diante até conferir um ponto ao décimo colocado?

    Pois ficou assim, depois de ontem:

    1 São Paulo 193

    2 Internacional 164

    3 Corinthians 156

    4 Palmeiras 156

    5 AtléticoMineiro 150

    6 Cruzeiro 149

    7 Grêmio 147

    8 Santos 128

    9 Flamengo125

    10 Vasco 111

    11 Fluminense 104

    12 Botafogo 82

    13 Guarani 60

    14 Coritiba 53

    15 Goiás 46

    16 Atlético Paranaense 44

    17 Sport 40

    18 Portuguesa 38

    19 Bahia 37

    20 São Caetano 30

    21 Bragantino e Ponte Preta 27

    23 Vitória 26

    24 Operário-MS 18

    25 Paraná 15

    26 Santa Cruz 14

    27 Bangu 12

    28 América-RJ e Juventude 11

    30 Brasil-RS 8

    31 Londrina 7

    32 Náutico e Avaí 5

    33 América-MG, Ceará e Figueirense 4

    36 Joinville e Remo 3

    38 Santo André e Uberlândia 1

  • 111. Cunegundes Hernandes  |  06/12/2010 às 19:06

    ranking que tem sao caetano na frente do santa cruz é chupa cu, quack

  • 112. rafael botafoguense  |  06/12/2010 às 19:49

    ranking é tudo putaria perversa

  • 113. E?  |  06/12/2010 às 20:04

    Ernesto (102): e o caminhão de bombeiros em Porto Alegre?

    102. Ernesto | 06/12/2010 às 17:40
    E a primeira foto mostra como a cariocada se aproveita da COISA pública. Até avião da PM ficam utilizando para fins diversos do que a segurança pública

  • 114. Ricardo  |  06/12/2010 às 21:05

    A Izabel que me desculpe, mas que bando de mané

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/12/sem-titulo-corintianos-falam-em-mala-branca-para-o-goias.html

  • 115. dante  |  06/12/2010 às 21:12

    “e o caminhão de bombeiros em Porto Alegre?”

    guiado por abel braga, que é carioca. aksufai9syfiasyfuiayhf

  • 116. douglasceconello  |  06/12/2010 às 21:48

    #30

    “Lembrei da minha avó ‘ninando’ a galinha embaixo do braço e eu, pequeninho, pensando “aaaahhh….. a cocó”,”

    auuhauhuha

    Melhor comentário.

    #36

    Deixa assim, Gilson. Ano que vem o Colorado ESMURRUGA todo mundo. 😀

    #86

    Inter em 2010:

    Campeonato Brasileiro: WORKSHOP
    Estadual: NÃO LEMBRO
    Copa do Brasil: AHN?
    Sul-Americana: CONHEÇO MUITO

    Aproveitamento: REY DE AMERICA

    Desculpa, Sancho. Não resisti.

    udahusda

  • 117. Ernesto  |  06/12/2010 às 23:24

    Sim, aqui tem caminhão.

    Por sinal, outra justificativa pra eliminar essa fórmula esdruxula. Com uma final, entregavam a taça na hora, rolava carreata aí no Rio, também.

    Pontos corridos é o unico método de disputa e competição esportiva onde o ganhador não leva a premiação no momento da glória.

  • 118. FÁBIO  |  07/12/2010 às 00:59

    4a feira será definido se o nível técnico da Libertadores continuará bastante fraco em 2011.

    no brasileirão, pontos corridos, com turno e returno, e depois ainda um mata-mata, nem em portugal se pensou nisso.

    Imagina, o time supera 70 pontos, passa OITO MESES sendo melhor que os outros, e é obrigado a “medir forças” com o oitavo colocado, que pode estar 15, 20 pontos atrás!

    Formulismo só seria admissível com turno único, pelamordedeus!

    E essa história de entregar jogos, as torcidas dos clubes têm grande parte da culpa nisso. Quando o Grêmio estava dando o título momentaneamente ao Inter em 2009, fazendo frente ao Flamengo, eu estava conformado…

    O cara pede pro seu time entregar o jogo e vai exigir, por exemplo, honestidade do seu vereador?

  • 119. Serramalte Extra  |  07/12/2010 às 01:10

    para pô… formulismo permite que bizarrices como o são caetano se criem

  • 120. milton  |  07/12/2010 às 02:02

    Ou Velez Sarsfield tb…

    A beleza do futebol esta em nem sempre o obvio acontecer.

    Paysandu vencendo a Copa dos Campeoes em 2001… coisa mais linda aquela partida. Se fosse em pontos corridos, teria terminado em 5, 6…

    Os pequenos desaparecerao, e o grupo dos 12 grandes caira para 6, 5 dentre uma decada. Os outros 6 serao apenas medianos.

  • 121. Luís Felipe  |  07/12/2010 às 06:36

    Os pequenos desaparecerao, e o grupo dos 12 grandes caira para 6, 5 dentre uma decada. Os outros 6 serao apenas medianos.

    cara, não consigo entender essa ladainha.

    em 2008 disputaram o título São Paulo e Grêmio
    em 2009, Flamengo e Internacional
    em 2010, Fluminense e Corinthians.

    em 3 anos diferentes, seis times diferentes disputaram o título.

    e ainda falam essa bobagem de que “os pequenos vão acabar”.

  • 122. Guilherme  |  07/12/2010 às 07:28

    Eu acho que o ponto não é esse, Milton. Acho que no Brasil os times se alternam, o problema é que falam em merecimento mas Fla e Flu acabaram sendo MEGA beneficiados pela tabela, tendo jogos entregues pelos rivais dos outros times nas últimas rodadas.

    Além de falar que não tem nada mais ANTICLIMATICO do que aquele final deprê, com os jogadores do Guarani nem aí pro jogo.

    Então, se não é justo e nem emocionante, qual é o argumento mesmo?

  • 123. Guilherme  |  07/12/2010 às 07:36

    Eu lembro do tempo em que a final do Brasileirão era um dos acontecimentos esportivos mais importantes do ano. O país inteiro parava pra assistir.

    Ao invés de se aproveitar daquilo pra fazer um mega evento, como o Super Bowl, fizeram o contrário.

  • 124. TRICOLOR  |  07/12/2010 às 09:11

    Mas se a arbitragem não interfere, geralmente vence o melhor.

  • 125. TRICOLOR  |  07/12/2010 às 09:18

    Ernesto (117):

    Quanto a isso, acho que a CBF podia fabricar algumas réplicas para deixar de prontidão nos estádios dos possíveis campeões, em caso de título, ou deixar a original no estádio daquele que lidera o campeonato.

    Domingo, a taça original poderia estar no Engenhão, ou então uma réplica no Engenhão, outra no Serra Dourada e outra lá onde jogou o Cruzeiro. Seria simples.

    Mas, quer saber? A última coisa que eu imaginava pra coroar o título do TIME DE GUERREIROS era um pódio com papel picado!

    E digam o que quiserem, tou feliz pra caralho.

  • 126. Carlos  |  07/12/2010 às 09:44

    Eu acho essa formula uma merda.

    Mas todas tem seus defeitos. O cara ser primeirão e depois perder pro oitavo é de cravar. Mas aqueles jogos finais, no auge do calorão, estádio lotadaço…muito a fudê….

    O fut. brasileiro entrou no caminho sem volta da boiolice…entrega de taça num teatro, vãosifudê.

  • 127. Gerhardt  |  07/12/2010 às 10:26

    Uma grande final entre os campeões de turno já me contentaria e se empatados em pontos, mata-matas entre os candidatos as vagas na Copa dirimiria possíveis arranjos ou sutilezas nos critérios atuais de desempate.

    Público, renda e grana para os envolvidos diretos, sem papagaiada.

  • 128. Guilherme  |  07/12/2010 às 10:35

    Se é pra copiar, eu prefiro o modelo americano ao europeu, mil vezes.

  • 129. Carlos  |  07/12/2010 às 10:51

    #128
    ãrrã
    Playoff com toda certeza do mundo é melhor q essa merda.

  • 130. Frank  |  07/12/2010 às 12:23

    #26
    Primeira vez NA HISTÓRIA que concordo completamente com um comentário do Ernesto…

    Importar uma fórmula de campeonato que não é adaptada à nossa realidade é ridículo. Os campeonatos por pontos corridos fazem todo o sentido em países onde as grandes rivalidades se resumem a dois ou três clubes que ganham praticamente todos os anos, como na Europa. No Brasil, em que há pelo menos 12 clubes considerados “grandes”, chega-se a uma rodada final de campeonato com esses comentários esdrúxulos sobre entrega de jogos por rivais, mala branca, etc.

    Tudo bem que isso também ocorre nas fases iniciais dos campeonatos por mata-mata, mas não são decisivos para decidir um título, ao contrário desse campeonato de pontos corridos, no qual o time campeão ganhou 6 pontos praticamente de graça (ano passado, ocorreu a mesma coisa, e assim será ad infinitum enquanto não se alterar a fórmula).

    Pelo menos uma final entre os campeões de turno seria muito mais interessante do que o atual formato do campeonato.

  • 131. Cunegundes Hernandes  |  07/12/2010 às 13:14

    o pobrema da final com campeão do 1º turno contra o campeão do 2º turno é que o campeão do 1º turno pode passar o 2º turno inteiro coçando o saco.
    minha fórmula é a melhor vejam acima

    quack

  • 132. gilson  |  07/12/2010 às 13:39

    Esse lance de colocar os clássicos no final pode ser uma boa, é uma maneira de aprimorar o formato. Em locais como MG, RS, BA, PR e SC, coloquem os DOIS clássicos nas duas últimas rodadas. Aliás, o mesmo poderia ser feito em SP e RJ, sorteando “duplas” de rivais a cada ano, pra manter a isonomia. Antes da penúltima rodada a chance de alguém entregar é pequena, e ainda assim, pode ser inócua tendo-se em vista os clássicos. Já ouvi falar tb em premiação em $ por colocação, o que faria qq posição valer uma graninha a mais, e possibilidade de botar vagas da LA de acordo com médias ao longo dos anos (parecido com o rebaixamento argentino).

    E pro mata-mata, Copa do Brasil com 278 times, durando o ano todo, com os participantes da LA, e com uma vaga pra La Copa.

    Cunegundes, e em qual grupo ficaria o Brasiliense?

  • 133. Alexandre N.  |  07/12/2010 às 13:51

    #132

    Mas Gilson, já rola uma premiação em dinheiro por colocação. Os únicos que não recebem nada são os rebaixados.

  • 134. arbo  |  07/12/2010 às 13:55

    mas se não me engano o quinto ganha mesmo q o décimo quinto, gilson…

  • 135. arbo  |  07/12/2010 às 13:57

    opa, foi pro alexandre ali.
    acho q do 5º ao 1º só q rola uma escalada de dinheiro…

  • 136. Alexandre N.  |  07/12/2010 às 14:03

    Corrigindo a mim mesmo: Todos ganham, inclusive os rebaixados.

    http://www.midiaesporte.com/2010/12/gracas-ao-pay-per-view-clubes-terao.html

  • 137. gilson  |  07/12/2010 às 14:29

    #135, isso que tão falando ali, vc está cero, eu to repetindo aqui só de papagaio mesmo, nem sabia desses detalhes, mas já vi jogador sugerindo isso esse ano, acho que foi alguém do Cruzeiro. Do jeito que está ser quinto ou sexto acaba que não muda nada, mas se tivesse um din din diferente, neguinho enfrentava até, sei lá, a mancha-verde.

  • 138. gilson  |  07/12/2010 às 14:30

    vc está “certo”

  • 139. matheus  |  07/12/2010 às 14:47

    besteira

    mantenham essa merda de pontos corridos. aí peguem os times do g4 e façam mata-mata de um jogo só, pronto.

    1o x 4o na casa do 1o
    2o x 3o na casa do 2o

  • 140. Cunegundes Hernandes  |  07/12/2010 às 15:02

    a gente muda o regulamento pra inserir o brasiliense….

  • 141. Anônimo  |  07/12/2010 às 15:21

    Re 116

    Tu ris, Ceconello, e isso que eu não contei a Copinha. O time que o Grêmio usou para disputá-la não merece ser mencionado. Mas eu vou citá-lo, mesmo assim.

    O Grêmio se classificou às finais como MELHOR LANTERNA, só para ser eliminado pelo Nóia com duas derrotas e 8-1 na série. Um vexame!

    E isso que essa é a turma que está para subir para os profissionais!

    Para completar, o Internacional levou o caneco.

    Sanchotene

    P.S.: Por curiosidade, o Grêmio na Copa FGF: 16º lugar (de 18); 10 pontos; 12 jogos; 3 vitórias, 1 empate, 8 derrotas; 8 gols feitos, 21 gols sofridos, -13 saldo. 27,78%

    P.P.S.: Fora isso (até porque ganhamos a Copinha naquela temporada), o ano é muito semelhante a 2006. Dá medo!

  • 142. Anônimo  |  07/12/2010 às 15:21

    Compl. 141

    Na Copinha, o Grêmio de Duda e Meira manteve a essência! Não conseguimos um Renato “B” e deu nisso…

  • 143. Claudio RK  |  07/12/2010 às 15:30

    Rodada de clássicos pra fechar o campeonato só serve se uma cidade só tem dois grandes; no caso de SP e RJ seriam necessárias três rodadas seguidas de clássicos, fica meio bizarro.

    Minha alternativa é pegar a tabela de 2001, que começou com grandes x pequenos e terminou com grandes x grandes e fazer ao contrário. Na última rodada só teria jogo do tipo Grêmio x Ceará, Inter x Atlético-GO. O tricolor só entregaria se o Vozão estivesse na disputa com o Colorado, pouco provável.

    Esse método tem lá seus problemas, admito. Dificilmente haveria entregada para impedir um título, mas para forçar um grande a cair, provavelmente sim.

    http://blogdoipe.com.br/2010/11/17/sobre-tabelas-e-entregadas/

  • 144. dante  |  07/12/2010 às 15:33

    não sei de onde vocês tiraram que a fórmula de pontos corridos é “importada”.

    quando eu era criança [1823], a gente usava pontos corridos no FUTEBOL DE BOTÃO.

  • 145. Junior  |  07/12/2010 às 16:48

    Já tem mata-mata na Copa do Brasil, Sulamiranda, Estaduais e Libertadores. Campeonato longo, como o Brasileiro, deve ser pontos corridos. Senão, qual a vantagem de ser 1º na fase de classificação? O Santos em 2002, o Gr~emio e a Portuguesa em 1996, entre outros, demonstram que não é grande vantagem ser o 1º. Mas o pior exemplo é o Atlético-Mg de 1977, (só com ele ou Botafogo acontece uma coisa dessas) que foi vice-campeão INVICTO.
    Para fórmula de campeonato, vale o mesmo que para as mulheres, o mais legal é o “sortimento”.

  • 146. Rudi  |  07/12/2010 às 16:57

    Junior #145

    com o CORACEROS também… vice-campeão SEM TOMAR GOL

    (sério, sei que tá chato, mas jamais vou esquecer)

  • 147. Sanchotene  |  07/12/2010 às 17:00

    Re 145

    O Corinthians em 1998 e 1999 mostrou que ser primeiro é uma baita vantagem…

  • 148. TRICOLOR  |  07/12/2010 às 17:21

    Mata-mata não salva da entrega. Em 1996, o Atlético-PR entregou pro Criciúma, e o Flamengo entregou pro Bahia. Tudo isso pra afundar o Fluminense pra segunda divisão.

  • 149. Gerhardt  |  07/12/2010 às 17:31

    a cada parágrafo o formulismo cunega pega preço hehe

  • 150. Gerhardt  |  07/12/2010 às 17:34

    só pq um tricolor ta perto… hj vendo as imagens do muricy pensei no tamanho do empenho e dedicação do grupo, para honrar um cara q abriu mão da seleção pelo time deles.

    internamente isso deve dopado muito os boleiros.

  • 151. Gerhardt  |  07/12/2010 às 17:34

    ter dopado ….

  • 152. Junior  |  07/12/2010 às 18:35

    Aquele Corinthians de 1998 até o Mundial de 2000 poderia ser 8º que ganharia o campeonato brasileiro. Assim como o Cruzeiro de 2003, que ganhou a Copa do Brasil e o Brasileiro. Mas times tão superiores aos demais são a exceção, não a regra no futebol brasileiro atual.

  • 153. Cícero  |  07/12/2010 às 19:11

    sou ferozmente contra os formulismos. Pontos corridos é o que há.

    no fim vira uma grande putaria, e é time entregando um pro outro pra não ver o adversário sendo campeão ou conseguindo vaga. É cada um por si e deu pros coco.

  • 154. Anônimo  |  07/12/2010 às 20:55

    Re 152

    Perdão, mas essa percepção é falsa. Se as finais fossem em ida-e-volta, esse Corinthians -tão mega-superior aos outros- teria sido eliminado nas quartas-de-final de 1998 para o oitavo colocado.

    Ele só pode demonstrar tal dominância porque as séries tinham 3 jogos, e o Corinthians sempre fazia dois em casa.

    O problema dos torneios longos com finais em mata-mata, é fazê-las em dois jogos, ida-e-volta. Tem que ser ímpar, com o time de melhor campanha com vantagem no mando (e no desempate no saldo).

    Sanchotene

  • 155. carol  |  07/12/2010 às 23:00

    Se pontos corridos eh o mais justo, porque a copa do mundo nao eh feita em pontos corridos? Sao quatro anos pra marcar datas! Da pra todo mundo jogar com todo mundo, ai nao teremos mais aberracoes como Espanha campea mundial ou Turquia terceiro colocado na competicao.
    Chega de formulismo! Pontos corridos pro mundial, libertadores, etc! Eh o mais justo!

  • 156. dante  |  08/12/2010 às 08:57

    “aberracoes como Espanha campea mundial ou Turquia terceiro colocado”

    uma equipe ganhar uma competição NA BOLA e ser uma “aberração” é uma coisa que eu JAMAIS vou entender.

  • 157. Hermes Macedo  |  08/12/2010 às 19:17

    Até 1958, o Brasil era aberração?

  • 158. Hermes Macedo  |  08/12/2010 às 19:22

    Copa do Brasil é mata-mata.
    Campeonato Brasileiro é em pontos corridos.

    Temos os dois modelos.

    As fórmulas são divulgadas antes. Cada um que se prepare para seu campeonato favorito.

    Só acho que a Copa do Brasil poderia voltar a contar com os times que jogam a Libertadores, e os Estaduais poderiam ser diminuídos (os times grandes entrando na fase final), já que o ano só tem 365 dias.

    E pra mim, a Sul-Americana não tem razão nenhuma em existir. O que é o Campeão da Sula? Campeão Sul-Americano? Não… este título cabe ao vencedor da Taça Libertadores da América. Ao invés de esvaziar a Copa do Brasil, poderiam extinguir essa Conmebol do Século XXI, que todo time que escapa do rebaixamento fica feliz em ganhar uma vaga, mas quando a coisa aperta no ano seguinte, colocam os reservas porque a prioridade é sempre outra.

  • 159. lucas  |  20/12/2010 às 19:39

    poque o adriando gaonhol o melho trofel mas rui domudo

  • 160. lucas  |  20/12/2010 às 19:40

    “>

         

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: