Tiki-Tiki ao vivo e em três cores

13/10/2010 at 06:00 16 comentários

Na Banda Oriental, todos ganharam mais uma diversão de fim de semana. Agora, as estripulias e os times ultra-ofensivos de Juan Ramón Carrasco vão passar na TV pelo menos uma vez por semana e não mais ficarão restritas aos sábados e domingos pela manhã, em partidas escondidas no Parque Saroldi; JR assinou hoje com o Nacional e começa a treinar em Los Céspedes a partir de amanhã. Enquanto isso, El Tanque Sisley e Defensor Sporting disputaram no feriado um jogo chave na disputa pela liderança – o Tanque Sisley, pasmem, poderia alcançar a ponta isolada se vencesse o Defensor no Franzini. Porém, mesmo saindo à frente com um gol de pênalti, cedeu a virada e levou 3-1.

JR chega ao Nacional como líder de comissão técnica pela primeira vez na sua vida, assim como é a primeira vez que tem oportunidade em um grande clube – isso que JR já passou pela Seleção Uruguaia. Entretanto, sua grande identificação com o tricolor e o imaginário da torcida, que adora grande futebol e diversão, fez com que Carrasco fosse o nome preferido da Banda Del Parque após os maus resultados em sequência de Luís González. Após a derrota por 4 a 1 para o Cerro ocorrida no domingo, González ficou na berlinda e a barra escolheu o seu preferido. A barra somou-se à campanha que já existia, carregava um blog e mais de 4 mil assinaturas em uma petição no Facebook.

A campanha existe desde maio, quando o Nacional tinha má campanha no campeonato uruguaio enquanto o Peñarol era campeão, e os resultados não melhoraram desde aquela época. Ao se apresentar na tarde de hoje, Carrasco deixou um recado claro àqueles que o consideram um perdedor: “os que me querem e os que não me querem, venha comigo, vamos seguir nessa todos juntos”. JR, embora seja formado, torcedor e querido no clube, é representante de eras sem muitos títulos – e foram cinco as passagens por Los Céspedes como jogador. Alarcón, o presidente, se impôs como principal resistência à contratação de JR em maio – hoje, cedeu.

Tanque sem combustível
O Wanderers não para de ganhar e é líder de mais um Apertura dominado pelos pequenos – o El Tanque Sisley dividia a liderança com 14 pontos, com o Peñarol ao lado, mas preocupado com o confronto contra o Goiás pela Sul-Americana e já classificado à Libertadores.

O El Tanque, porém, era a grande surpresa. Voltou ao seu estádio no domingo pela manhã, onde sovou o Rampla Juniors em um campo impraticável e totalmente dominado pela torcida villera – na rodada anterior, enfiou 5 no Central Español em uma preliminar no Centenário. A ingratidão do calendário e o seu pequeno tamanho foram decisivos, entretanto – a predadora AUF marcou o jogo atrasado contra o Defensor, devido aos confrontos da Sul-Americana, para hoje, apenas dois dias depois da vitória sobre o Rampla.

Com um dia de descanso a mais, o Defensor dominou a partida dentro do seu estádio. Levou um susto no primeiro tempo, quando sofreu um gol de pênalti marcado por Juan Manuel Morales –  no segundo tempo, porém, prevaleceu a preparação física e o senso de oportunidade de Rodrigo Mora, que marcou 2 e consolidou a virada em 3-1.

O Defensor volta à briga, com 13 pontos, um atrás dos três líderes. O River Plate também está com 13, mas sem Carrasco, todo futuro é incerto. Nesta quarta, o Peñarol joga contra o Goiás pela Sul-Americana, partida que pode dar um rumo na sua intenção no campeonato uruguaio – devido à conquista local recente, a glória internacional parece ser uma urgência maior.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Nacionais.

A arte do auto-boicote E se foram as muletas

16 Comentários Add your own

  • 2. Felipe (o catarina)  |  13/10/2010 às 10:02

    tenho acompanhado o Uruguaião e realmente tá bem “embolado”, com cinco times separados por um ponto. Uma pena que o Sisley não tenha conseguido pelo menos um empate para ficar na ponta. Mas no fim acho que a briga vai ser entre Defensor e Peñarol. O Nacional vamos ver agora com o Carrasco, mas não creio muito.

    e uma pena também a campanha do Rampla. Um time que proporciona fotos como essa (http://www.ramplajuniors.com/files/images/gol_vs_penarol.jpg) não merece ficar na lanterna do campeonato.

  • 3. FERN  |  13/10/2010 às 11:52

    grande mesmo serio o bohemio sair campeón!!!

  • 4. Cunegundes, o Mulato Frajola  |  13/10/2010 às 14:05

    ao que me parece, vanderlei luxburguer já exorcisou o fantasma pentecostal e está colocando sua filosofia em jogo, vejo o flamengo mais currador e menos pregador, fodebol não é novena, fodebol é bola na rede, luxburguer manja muito e o framengo irá para a sula, quack

  • 5. Anônimo  |  13/10/2010 às 16:45

    serra copero

  • 6. douglasceconello  |  13/10/2010 às 17:15

    Não sei se mudaria alguma coisa no contexto mais AMPLO de desorganização que PERMEIA o futebol charrúa, mas seria absolutamente sensacional se o Peñarol vencesse a Sul-Americana.

  • 7. Cunegundes, o Mulato Frajola  |  13/10/2010 às 17:49

    douglasceconello, seria afudê se o penharol vencesse a sulamericana em uma final arrebatadora contra o santos (tá bom, eu sei que o time dos franguinhos dançarinos está fora, mas que seria de arrbentar a boca da boceta, ah seria, quack), quack

  • 8. fabio  |  13/10/2010 às 18:12

    duas, direto da redação
    Vão resgatar todos os mineiros, menos o Atlético
    Se o Serra fosse o presidente do Chile, os mineiros iam ter que pagar pedágio pra sair do buraco.

  • 9. marlon  |  13/10/2010 às 21:59

    frangotes do Santos com patrocício da SEARA, quack

  • 10. gilson  |  13/10/2010 às 22:49

    Coríntia claramente lançando mão dos DOIS a zero no primeiro tempo pra motivar o time no segundo….

    #8, da últimas vez que se tem notícia de gente que caiu em buraco do Serra (famigerado buraco do metrô de Pinehors), NINGUÉM saiu vivo…. Sem falar na galera do Jardim Romano.

  • 11. Cícero  |  13/10/2010 às 23:24

    o título do texto me fez lembrar daquela música do “tique taque do coração… ”

  • 12. Cícero  |  13/10/2010 às 23:28

    o Peñarol possui um time que joga a base de música, mais ou menos algo parecido com OLHO SECO.

  • 13. Felipe (o catarina)  |  14/10/2010 às 00:12

    porra, vai tomar no cu, desisti de torcer pro Avaí esse ano. Só ganhamos UM dos últimos DEZOITO jogos. Mas isso não é o pior. Poderia ser apenas ruindade, e se fosse só isso eu relevaria… se esse não fosse o OITAVO jogo que ficamos com um a mais em campo e não ganhamos NENHUM!

    time perdedor do caralho, bando de franguinhos. Volto a torcer ano que vem, na Série B. Espero que seja um time tosco, mas que vista a camisa, não esse bando de guris de apartamento que se cagam todos quando ficam com um a mais e têm que decidir um jogo.

    Galo, se não meter pelo menos uns 4×0 é vergonha! Detona de vez esse time de bosta, te salva e manda logo esse timeco pra Série B, não aguento mais essa enrolação. Entra logo na zona de rebaixamento e cai, time dos infernos. E deixa essa porra de Emelec (timeco, pior que o Prudente) passar, que eles são mais dignos dess vaga que nós.

    Não me falem mais de Avaí até o fim do ano. Agora eu torço pro Guarani de Palhoça, que tá no quadrangular final da Série C catarinense.

  • 14. Anônimo  |  14/10/2010 às 00:38

    avaí copeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! josé serra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aguante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 15. Anônimo  |  14/10/2010 às 02:39

    ta penarol vamo la caralho ta todo mundo torcendo chega de frouxura

  • 16. celso roth da trindade  |  14/10/2010 às 05:36

    PORRA catarina, sem essa, vamos todos dia 21 acender uma vela para são LOPES e caminhar em direção a ressacada ver o MAIOR DO MUNDO expulsar os equatorianos pra debaixo da mina

    eu estarei lá, gritando a plenos pulmoes ignorando que é o benazzi lá embaixo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • E o glorioso São Bento chegou à Série B nacional aos 104 anos de vida. 19 minutes ago
  • A corrida pelo título brasileiro é basicamente a lebre Corinthians tirando uma soneca enquanto 4 ou 5 tartarugas se aproximam lentamente. 26 minutes ago
  • No fim das contas, o Corinthians pode até despencar, mas o verdadeiro perseguidor é outro. 29 minutes ago
  • Já garantiu dois e tem um terceiro (CSA) com tudo na mão. E também o Confiança vivo, ainda que precisando de façanha. 22 hours ago
  • Nordeste pode ser a primeira região a subir mais que 2 times juntos em uma edição da C, desde que adotaram a fórmula atual (2012). 22 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: