Quando a bola se esfrega na crista do demônio

27/09/2010 at 06:00 131 comentários

Quando o Corinthians empatou de pênalto aos 43 do segundo tempo, com NEI tentando simular Luis Suárez e tirando o gol com uma bengalada ninja, já havia ficado claro que a partida presenciada por 38 mil gaiatos que ainda digeriam a redentora costela dominical havia sido um jogo fenomenal. E isso que ainda não havia surgido a PINCELADA épica, traçada por aquela perna negra e LUSTROSA de Andrezinho, o mais iluminado jogador reserva do futebol mundial desta e de todas as eras.

O então líder Corinthians jogou a âncora na beira do rio tentando especular durante os primeiros vinte minutos, período do jogo em que o Internacional aplicava seu famoso toque de bola maroto que na maioria das vezes não resulta em perigo de gol, mas que deixa o jogo à sua vontade. Kléber, D’Alessandro, Tinga e Giuliano se revezavam no FUTRICO na meia-cancha, tentando vislumbrar uma brecha para pifar Damião, que ainda se ressente da ausência de São Cosme a seu lado no ataque.

O time de Adílson Batista, bastante mais INCISIVO em sua forma de atuar, ainda não havia tido a chance de mostrar o seu melhor – aproximar-se da área com um toque de bola rápido e cheio de VODU, fazendo os HOMÚNCULOS Iarley e Jorge Henrique aproximarem-se de Jucilei, Elias e Bruno César para evocarem tabelas endemoniadas. Justamente quando os alvinegros tentavam se impor, D’Alessandro invocou o Caboclo do Rio da Prata e saiu esmirilhando pela meia-cancha até achar Tinga troteando na entrada da área para colocar os colorados em sintonia com os gases que mantêm o sol aceso.

Na segunda etapa, para continuarmos com o PARADOXO, o Inter estava bastante INTENSO na partida, jogando em velocidade e prestes a ampliar, quando o Corinthians empatou com um gol SUBLIME de Jorge Henrique, após falha demente de Glaydson – aquele tipo de jogador que nunca pode estar no time porque, por melhor que jogue, sempre irá entregar a guaiaca cheia de ouro quando a manhã já aparece clara no horizonte -, que errou uma saída de bola no meio-campo.

O equilíbrio novamente campereava no capim do Beira-Rio, com o Corinthinas atirando porrada nas traves e fazendo o diabo, enquanto o Inter aproveitava-se da entrada de um REENCARNADO Alecsandro, que em seus primeiros movimentos de roedor estufou as redes com um testaço digno dos melhores cones que já vestiram uma camisa 9. A partir daí, com o Inter retraído, a partida ficou inteiramente à disposição do Corinthians, que colocou o Inter numa CIRANDA de emoções, aproveitando que Andrezinho e D’Alessandro não mais conseguiam prender a bola na meia-cancha.

E, apesar de o Corinthians tocar a bola como faziam os demônios nos campos ardentes de Atlântida (nenhum sentido pra sempre), o gol saiu após uma bola parada em que Renan, certamente acompanhado de um ENCOSTO, colocou-se a passear pela grande área, enquanto Paulo André cabeceava por cobertura para Nei emular o gesto mitológico de Suárez e ceder o penal, que Bruno César cobrou para supostamente deixar o Corinthians novamente lépido e faceiro na banda superior da tabela. Tínhamos 44 do segundo tempo.

Mas então esse, que já se encorpava como um encontro superior se pensarmos em emoção e fluidez da cátedra futebolística, tomou as cores da dramaticidade. Porque havia alguma reticente CERTEZA quando Andrezinho tomou distância para cobrar aquela falta CREPUSCULAR. E a bola voou pelos ares com o Beira-Rio suspenso, roçando na barreira, beijando as PARTÍCULAS da eternidade, até dar um testaço na trave e se deitar nas redes para acender um necessário cigarro pós-coito.

Presenciei tudo próximo ao portão 5, com o TORSO ralado pelo indestrutível muro do Beira-Rio, muro que já foi das lamentações, mas ontem mais uma vez nos serviu de escada para ascender ao Paraíso das Almas Delirantes, esse SALOON efêmero e cheio de hedonismo em cujo balcão escoramos nosso cotovelo, pedimos um MARTELO e passamos a habitar para todo o sempre quando algo realmente extraordinário acontece.

Aqui os melhores momentos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro.

O sonho continua, cada vez mais peludo Quando deuses andavam sobre a Terra

131 Comentários Add your own

  • 1. marlon  |  27/09/2010 às 07:09

    Ceco in his PRIME.

    Nei tem que entrar de goleiro no lugar do Renan. Pato no lugar de Glaydson. Alecone entrou MUITO bem, surpreendente. não fosse aquele MAUACHI GUERÍ do Paulo André, teria feito outro. Edu também entrou bem.

    foda que daqui em diante teremos um monte de desfalques.

  • 2. Felipe (o catarina)  |  27/09/2010 às 07:51

    BATE NA MINHA BUNDA E ME CHAMA DE RUDNEI!!!!!

    esse Avaí é inexplicável, fica 11 jogos sem ganhar e depois mete 5×0 na melhor defesa do campeonato. A esperança existe. Silas vai rebaixar o Flamengo.

  • 3. Sanchotene  |  27/09/2010 às 07:56

    – Por que o Dorival assinou com o Atlético?

    – Porque o Neymar o mandou a m&rd@!

  • 4. Sanchotene  |  27/09/2010 às 07:56

    Re 2

    O problema era o ataque, quando desencantou…

  • 5. Sanchotene  |  27/09/2010 às 08:00

    …apesar de o Corinthians tocar a bola como faziam os demônios nos campos ardentes de Atlântida (nenhum sentido pra sempre)

    Para que esse “nenhum sentido”? Nada no texto faz sentido. O jogo ontem não fez sentido! Explicação redundante e desnecessária…

  • 6. Marcel “Tim Maia da Coréia” Moreno  |  27/09/2010 às 08:28

    Renan saiu mal do gol, é verdade…
    Mas deu o pisão no Sexy Hot pra ele ficar ligado e deixar o bigas de vez….
    Elenco colorado comprometido com a campanha Celso Roth de Bigode no Mundial!

  • 7. Caco  |  27/09/2010 às 08:44

    Essa negócio de perna negra e lustrosa tá muito Ruy Osterman pro meu gosto.. hehehe

  • 8. Celão  |  27/09/2010 às 09:01

    Ganhar do Curintia, com o Adilson no banco, com gol aos 48 do segundo tempo: não tem preço!!!

    Melhor só se fosse roubado!

  • 9. Glauco  |  27/09/2010 às 09:08

    to tenso até agora…

  • 10. mauhaas  |  27/09/2010 às 09:21

    Joguinho.

  • 11. Alexsander  |  27/09/2010 às 09:23

    Até hoje me ajoelhei no Beira-Rio apenas 3 vezes, todas em bolas paradas, todas em lances depois dos 40 do segundo tempo:

    1992: Inter x Fluminense, pênalti (Célio Silva), Final da Copa do Brasil
    2009: Inter x Flamengo, falta (Andrezinho), Semi-final da Copa do Brasil
    2010: Inter x Corinthians, falta (Andrezinho), Campeonato Brasileiro

    Como das outras vezes, vários desconhecidos ao meu redor me abraçaram, pois me viram ajoelhado na hora da cobrança. Viram que assisti quase todo o jogo de pé, pulei e cantei várias músicas, mas naquela hora derradeira abandonei tudo e pedi a uma força superior, que alguns chamam de Deus, pra fazer aquela bola entrar.

  • 12. dante  |  27/09/2010 às 09:25

    JOGÃO.

    CHUPA, GAMBÁ!

  • 13. Felipe (o Canoense)  |  27/09/2010 às 10:01

    Não sei se era o transtorno no qual me encontrava no pós-jogo, mas eu vi o Suellen nas imagens da globo, com a camiseta do gol mil do Fernandão!!! Confere???

    ANDREZINHO SACI RENTERÍA RELOADED!
    INTER PATROLANDO TUDO E TODOS!

  • 14. Eduardo  |  27/09/2010 às 10:12

    tchê,
    assistir ao jogão que foi INT x COR e depois a pelada que foi GRE x GMG me deu um sentimento de frustração.
    mesmo com a melhor campanha do returno, ainda não tô convencido do que pode fazer esse time.
    pelo menos o Renato tá mostrando que tem algumas convicções interessantes de futebol, embora as entrevistas não tenham nenhum sentido hehehe.
    a frase dele pro Fernando foi de colocar em mural :
    “Porra, um guri de 18 anos pedindo prá sair porque TÁ CANSADO, é demais….”

  • 15. Alexandre N.  |  27/09/2010 às 10:27

    “E, apesar de o Corinthians tocar a bola como faziam os demônios nos campos ardentes de Atlântida “

    Putz, melhor frase do dia até agora.

    Prevejo que Andrezinho 2010 = Gabiru 2006.

    OBRIGADO INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 16. Diogo  |  27/09/2010 às 10:37

    “roçando na barreira”

    Licença poética.

  • 17. Felipe Z.  |  27/09/2010 às 10:43

    Jogo sensacional.

    Foguetório em Joinville, torcedores do Flu de fato, mas não importa.

    Nenhum sentido pra sempre. (Cecconelo, maior propagador da cultura non sense ever)

  • 18. almilano  |  27/09/2010 às 10:45

    #11

    Alex, contra o Flamengo foi nas quartas-de-final. Na semi enfrentamos o Coritiba.

    De resto, BAITA JOGO, pqp, vencemos e continuamos na luta pelo caneco. Agora é contra o Parmêra do Felipones. Temos que ganhar, de qualquer jeito.

  • 19. Roger  |  27/09/2010 às 10:47

    hehe
    As frases do Renato são demais mesmo. A melhor desde que voltou ao Grêmio foi “Vai ser freira”, referindo-se a sua filha de 16 anos quando questionado pela ZH.

    Alguem aí citou o Renteria né. Pois bem. J´´a tinha dito aqui que fui no cvlássico DIM X Nacional, em Medellin, no domingo retrasado.
    Dois dias antes, estavamos fazendo o tour “Pablo Escobar”, quandoi conhecemos Nico, nosso guia hincha de DIM (segundo ele, ‘ lo único verde que es bueno, es la marijuana, por que pone los ojos rojos!’) e que foi nosso principal incentivador a adiar um dia a ida para a costa e assim, poder ficar para o clássico.
    Ficamos nas cadeiras da inferior, no centro do gramado, onde se misturavam torcedores verdes e rojos. Atrás de nossas cadeiras, cabines de imprensa e camarotes. De repente, uns 20 min antes de começar a peleia, a gente a nossa volta começa a levantar e olhar para uma das cabines, exatamente a segunda atrás de onde nos encontramos. Gente apontando, tentando enchergar algo ou alguém, tirando fotos. Vemos dentro da cabine, a não mais que três ou quatro metros de distancia, um homem negro, magro alto, com aqueles fones de ouvido das rádios, dando uma entrevista. Não consigo ver quem é. Pergunto a um hincha do Nacional com quem conversavamos um pouco e trocavamos informações sobre o Brasil e a Colombia quem era o entrevistado que causava tanto alvoroço.
    Watson Renteria, me contesta.
    Devias ter aprendido a usar a dinamite como faziam os cupinchas de Pablo….

  • 20. Cunegundes Rei da Picanha  |  27/09/2010 às 11:05

    Eu já sabia que ia ser assim, jogo de times curradores só pode dar nisso, um jogão, podem notar que não tinha nenhum franguinho em campo pra ficar passando o pé em cima da bola e depois correr quando algum espadaúdo chegasse em cima pra moer de porrada, e veja na primeira foto a cara do andrézinho, cara de quem vai por sem dar nem uma cuspidinha, vai enfiar a broca a seco no fubãozinho, isso é fodebol, esses são os curradores, forevis pra sempre internacional, quack

  • 21. Anônimo  |  27/09/2010 às 11:08

    Vencer o clube que representa a bandidagem e tudo o que há de pior no futebol brasileiro só não é melhor do que vencer O MESMO CLUBE depois de ouvir a torcida cantar “põe no DVD! põe no DVD!”.

    sim, vamos pôr como extra o DVD da segunda Libertadores, aquela que vocês nunca sequer conseguiram ver de perto, pois nem na final um dia chegaram.

    clube medíocre, juventude com torcida.

  • 22. Paul  |  27/09/2010 às 11:16

    Cara, esse texto vai ter que entrar no LIVRO DO IMPEDIMENTO.

  • 23. Maurício  |  27/09/2010 às 11:21

    Tinham que ter posto o DVD da América para rodar no telão enquanto a torcida do Inter saia e a do Corinthians ficava lá esperando.

    Falta corneteiro nesse Inter!

  • 24. cristo  |  27/09/2010 às 11:26

    Jogaço, daqueles que nos fazem refirmar a fé e o gosto pelo ludopédio, embora pra mim o final tenha sido uma merda.
    Durante a partida, fui assolado por duas certezas premonitórias: JH marcaria (marcou), e, ao ver o irmão daquela bichinha (mais e melhor sobre bichinha aqui) se preparando para entrar, pressenti que ele mudaria os destinos do jogo.
    No mais, creio que faltou peso no ataque do corinthians, se é que vocês me entendem…

  • 25. Ernesto  |  27/09/2010 às 11:28

    E o goleiro Renan, Cunega ?

    Sair caçando borboleta daquele jeito não é coisa de franguiinho ?

  • 26. Anônimo  |  27/09/2010 às 11:45

    Quanta mágoa no coraçãozinho

  • 27. douglasceconello  |  27/09/2010 às 11:55

    #13

    Pois é, Felipe. Eu mesmo ainda não vi, mas dois amigos disseram que fui flagrado pelas câmeras da televisão após o apito final. Quer dizer, já não era eu, mas sim o EXU que se apossa de mim quando o Inter faz esse tipo de coisa.

    #5

    Sancho, é sempre bom lembrar. Vai que nossa parcela de leitores do ENSINO MÉDIO leva a sério e RODA.

    Obrigado pelas considerações, tigrada bonita.

  • 28. douglasceconello  |  27/09/2010 às 11:57

    Acabei não falando disso, mas Índio e SORONDO jogaram uma enormidade ontem. Bom ver que o uruguaio ainda não virou comida de cachorro.

  • 29. Cunegundes Rei da Picanha  |  27/09/2010 às 12:03

    ernesto, não é coisa de franguinho, é coisa de frangueiro, mas são coisas bem diferentes, é ruindade e não falta de macheza, quack

  • 30. bangu >>> américa  |  27/09/2010 às 12:06

    jogaço. parabéns ao inter, ganhou do campeão de 2010.

    não é choro, mas só uma cutucada nos paranoicos: qd paulo andré fez a falta que originou o terceiro gol do inter, o passe já tinha sido dado, ou seja, o impedimento aconteceu antes da falta.

  • 31. douglasceconello  |  27/09/2010 às 12:11

    Acho que o ALECASTOR não tentou passar, mas sim enfiar-se qual uma MARMOTA cega e furiosa pela área.

  • 32. pato  |  27/09/2010 às 12:13

    blog colorado

  • 33. girafalis34351817  |  27/09/2010 às 12:15

    OPORTUNIDADES DE COMPRA DO SEU APARTAMENTO

    MUDE JÁ!!! ENTRADA 40% faça a sua proposta!!!
    LIGUE 3435 1817 Agendar Visita
    email girafalis34351817fone@hotmail.com

    Empreendimento APICE SANTANA 121M² metro santana valor R$ 535.000 pronto 30 itens de lazer

    Emprendimento FELICTA 123M² / metro carrão valor 517.000,00 pronto p/ mudar 30 itens de lazer

    BIO VITTA 3 Dorms 63 M² 25 LAZER=apartir R$ 220.000=PRONTO == METRO BELEM 300 METROS DISTANCIA

    COBERTURAS DUPLEX 190m² Tatuape valor R$ 590.000,00 pronto
    VidaViva Tatuapé Rua Guaraciaba ******** agendar visita

  • 34. Diogo  |  27/09/2010 às 12:27

    Pelo jeito o cunegundes não viu a troca de carícias entre Dalessandro e Roberto Carlos.

  • 35. Rudi  |  27/09/2010 às 12:55

    “Sancho, é sempre bom lembrar. Vai que nossa parcela de leitores do ENSINO MÉDIO leva a sério e RODA.”

    Oi, Beretta

  • 36. Henrique  |  27/09/2010 às 13:08

    Tá pra nós esse caboclão 2010, Inter teve que fazer uma partida épica pra poder ganhar do Timão, que errou além da conta. Com certeza o Inter é o maior adversário corinthiano da atualidade, me lembra muito o final da década de 90, quando o Palmeiras era um adversário a altura.

  • 37. Juarez  |  27/09/2010 às 13:10

    Professor Girafalis vendendo apartmento.

    Esse blog é demais.

  • 38. Guilherme  |  27/09/2010 às 13:31

    Palmas e apenas isso. Que texto fenomenal, assim como o jogo.

  • 39. Anônimo  |  27/09/2010 às 13:31

    VAMO QUE VAMO MEGALOMANIA

  • 40. matheus  |  27/09/2010 às 13:48

    #36

    eu penso mais ou menos assim também, cara.

    chegou num ponto que se o colorado não ganhar do corinthians, ninguém mais vai…

  • 41. matheus  |  27/09/2010 às 13:48

    ah, mas tem o cruzeiro também, esqueci. eles são bons…

  • 42. Álisson  |  27/09/2010 às 13:54

    Palmas e apenas isso. Que texto fenomenal, assim como o jogo. (2)

  • 43. Juarez  |  27/09/2010 às 14:08

    Adversarios a altura do Corinthians?

    Menos, bem menos. Como se o Corinthians fosse o papa-titulos do século 21 e poucos conseguissem derrota-lo.

  • 44. Cunegundes Rei da Picanha  |  27/09/2010 às 14:09

    só vi o roberto carlos trocando carícias com a ana maria braga, quack

  • 45. dante  |  27/09/2010 às 14:40

    atualmente, não precisa nem sair de são paulo pra encontrar um time maior do que o corinthians.

    outro freguês, aliás.

    ***

    #30: os paranoicos tiveram outros lances no jogo pra se preocupar, pode ter certeza.

  • 46. Wilson  |  27/09/2010 às 14:44

    O Douglas falando do muro do Beira-Rio me lembrou aquele Inter x Boca do gol do Fernandão aos quarenta e picas do segundo tempo quando eu vi o lance na ponta dos pés, com só o nariz e os olhos por cima do muro… 5 segundos depois eu tava quase pendurado nos refletores. É foda demais ganhar assim.

  • 47. Wilson  |  27/09/2010 às 14:47

    Aliás, o texto tá demais, mas só esse título com a primeira foto do Andrezinho já tá finíssimo!

  • 48. Sancho  |  27/09/2010 às 15:00

    Re 27

    Douglas,

    Não esquentes, no fim, tu estavas certo. Se o texto não faz sentido, faz mais sentido colocar algo sem sentido…

    😛

  • 49. izabel.  |  27/09/2010 às 15:11

    massa o texto, douglas.
    e o inter ontem ganhou no meio de campo. milhões de vezes o nosso número de desarmes, o que ainda gerou um erros de impasses absurdos, que não é comum nesse corinthians.
    _________
    dante, não entendi o que você chamou de “outro freguês”.
    número total de confrontos, total de confrontos no corrente ano, ou número de vices em 5 anos?

  • 50. Diogo  |  27/09/2010 às 15:16

    Acho que foi o número de vice em 5 anos.

  • 51. dante  |  27/09/2010 às 15:23

    izabel:

    “atualmente, não precisa nem sair de são paulo pra encontrar um time maior do que o corinthians.”

    time maior do que o corinthians sem sair de são paulo: SPFC, que é “outro freguês” do inter.

  • 52. izabel.  |  27/09/2010 às 15:31

    ah tá. o spfc é maior, é? entendi.

  • 53. bangu >>> américa  |  27/09/2010 às 15:42

    dante, achei a arbitragem boa. mesmo achando que o impedimento aconteceu antes da falta no terceiro gol do inter, entendo que é o tipo do lance passível de erro e não tiro o mérito colorado.

    quanto ao sp ser maior que o corinthians, se levarmos em conta os títulos conquistados, isso é fato. mas, no meu entender, não só de títulos se faz a grandeza de um clube.

  • 54. douglasceconello  |  27/09/2010 às 15:46

    Daí sou obrigado a concordar plenamente.

    Do contrário, teríamos de considerar o Santos maior que o Esportivo de Bento Gonçalves.

    asudhuas

  • 55. Cunegundes Rei da Picanha  |  27/09/2010 às 16:02

    o maior do brasil sem dúvida é o heliopolis, quack

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Heli%C3%B3polis_Atl%C3%A9tico_Clube

  • 56. Guilherme  |  27/09/2010 às 16:04

    O Inter tá jogando um futebol muito fino. Academia pura.

    Desde quando time do Sexy Hot joga bonito, porra! Tô indignado…

  • 57. Guilherme  |  27/09/2010 às 16:07

    Tem um Guilherme 2 aí (comentário 38) que tem que colocar um apelido ou alguma coisa!

  • 58. bangu >>> américa  |  27/09/2010 às 16:08

    teríamos que considerar o santo andré maior que a ponte, o independiente maior que o boca, o nottingham forrest maior que o arsenal e o américa maior que o bangu.

  • 59. Guilherme  |  27/09/2010 às 16:13

    E nem quando o Grêmio ganha eu consigo sossego. O Daniel Barril de Carvalho fez o que quis com o Rocambole, o Grêmio ganha APESAR da atuação lamentável desse indivíduo que por uma infâmia irrecuperável ostenta a sagrada capitância da equipe, e ainda me elegem esse infame o MELHOR EM CAMPO??

    Isso depois de eu ver o Inter jogar muita bola duas horas antes.

    Foda.

  • 60. Vinicius  |  27/09/2010 às 16:18

    Centenário do Velez Sarsfield e nenhum post…

  • 61. matheus  |  27/09/2010 às 16:23

    o são paulo tá uma draga, perde tudo pra todo mundo.

    e os corintianos só não ganham a libertadores! não tem coragem, falta sorte, sei lá. mas no brasil os caras andam dominando tudo…

  • 62. matheus  |  27/09/2010 às 16:25

    pros corintianos que ficam se recalcando aí com o inter, só pra lembrar que o maior evento de toda a história do corinthians teve como desfecho uma vitória do internacional…

  • 63. dante  |  27/09/2010 às 16:41

    “quanto ao sp ser maior que o corinthians, se levarmos em conta os títulos conquistados, isso é fato. mas, no meu entender, não só de títulos se faz a grandeza de um clube.”

    concordo muito.

    o problema é que os títulos do são paulo [a começar pelo tri da liber…] não deixam muita margem pra argumentos desse tipo.

    enfim, eu é que não vou ficar defendendo LOGO o são paulo.

    foi apenas um comentário. uma discussão dessas não leva a lugar algum.

  • 64. Diogo  |  27/09/2010 às 16:49

    Bah, Guilherme, eu achei que o Roquembaque jogou demais.

    O que mata são as substituições do Renato. Deixar o Fernando e tirar o Adilson é fogo.

    Do Fabio Santos nem comento mais…

  • 65. marlon  |  27/09/2010 às 16:55

    quanto ao suposto impedimento do Castor: ele toca el BALÓN à frente (pra ele mesmo), e mal toca na bola é atingido por um TCHITCHAGUÍ lateral (ns) criminoso. nem tem o que discutir, não é impedimento.

    ***
    comentários do Hermano no twitter, sobre o jogo: muito massa.

    ***

    “mas no brasil os caras andam dominando tudo…”

    I WONDER WHY.

  • 66. Diogo  |  27/09/2010 às 17:17

    E o Maylson perde a bola até para o cal da linha de fundo…

  • 67. arbo  |  27/09/2010 às 17:40

    “o Roquembaque jogou demais.”
    NOT

    concordo com o guilherme, mas – tempo de desesperança é tempo de crer – vamos dar mais chances aos bois…

    importante é q temos invictor e jonardel.

  • 68. rafael botafoguense  |  27/09/2010 às 18:00

    cada jogo do botafogo me tira 5 anos de vida. tá foda. vão todos tomar no cu.

    velez sarsfield é um são caetano que deu certo. cocô. não merece post.

    bangu >>>>> américa [2]

  • 69. Guilherme  |  27/09/2010 às 18:02

    .67

    Claro, claro… Na real não tenho do que reclamar (apesar de estar reclamando heh).

    O Renato é o cara! Não concordo com as escalações dele pelo meu gosto pessoal mesmo, acho ele faceiro demais. Mas tá provando ser um bom treinador, com conhecimentos táticos e motivacionais bem interessantes.

    Ontem o Grêmio começou a perder campo e ele meteu duas linhas de 4 ali e amorcegou o jogo de um jeito mestre.

    O que me mata é ouvir o Wianey contando que o Grêmio passou pro 361. Comentarista de futebol cego é foda…

  • 70. Cunegundes Rei da Picanha  |  27/09/2010 às 18:06

    o bangu é fodão porque é do castor de andrade, painho já ganhou no bicho umas 15 vezes e só por isso conseguimos pagar os carnês da casas da banha, além disso foi com dinheiro do bicho que conseguimos comprar o primeiro carro zero da família, um chevette junior, quack

    o américa é de franguinhos modorrentos como o josé trajanta quack quack

  • 71. matheus  |  27/09/2010 às 18:09

    castor de andrade entrava armado no campo se tinha pênalti mal marcado…

  • 72. douglasceconello  |  27/09/2010 às 18:13

    #68

    Também não é o clube dos meus sonhos, mas acho fenomenal o lance de ser um clube de bairro que conquistou o mundo.

    Por isso, tenho certa simpatia. O fato de (ainda) não termos feito post é pra eles aprenderem a não roubar títulos do Huracán, esse sim um time de MASSA.

  • 73. Logan  |  27/09/2010 às 18:14

    #71 C

  • 74. Logan  |  27/09/2010 às 18:15

    #71 Certo Ele! Meu Vitória tá precisando de um castor de andrade pra meter o cano na guela do próximo arbitro safado que vier pro Barradão.

  • 75. rafael botafoguense  |  27/09/2010 às 18:19

    O SENHOR É MEU CASTOR E NADA ME FALTARÁ (melhor frase)

    AMÉRICA É MODA,BANGU É FODA. lá que chegou o futebol.

    ELIZEU FILHO DA PUTA

  • 76. rafael botafoguense  |  27/09/2010 às 18:24

    velez paga mó pau pro fluminense. não dá pra respeitar, embora chilla e zandona digam o contrário. mas foda-se. o que eles fizeram ano passado é papo de banimento do mundo. huracan não merecia aquilo. que morram todos.

  • 77. rafael botafoguense  |  27/09/2010 às 18:26

    kallil segue a filosofia castoriana. tá certo. politicamente correto que vá pro caraio

  • 78. Alexsander  |  27/09/2010 às 18:27

    “e os corintianos só não ganham a libertadores! não tem coragem, falta sorte, sei lá. mas no brasil os caras andam dominando tudo…”

    Isso diz mais sobre a arbitragem brasileira do que sobre a qualidade do Corinthians. Sabe como é, na Libertadores não tem Zveiter e não tem no regulamento que o time precisa de um pênalti por jogo, existente ou não. Pelo menos o de domingo foi existente… rsrsrs.

  • 79. Diogo  |  27/09/2010 às 18:33

    67.

    Ainda insisto que ele jogou demais. Mais do que se esperava ao menos.

    Huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • 80. Junior II  |  27/09/2010 às 18:33

    #78 , pensando bem fiquei em dúvida se foi penalti !
    Afinal de contas para o Corinthians são marcados penaltis inexistentes em quase todos jogos !
    Estou começando a achar que a bola desviou no cabelo do Nei !!!

  • 81. matheus  |  27/09/2010 às 18:33

    ah meu, nada a ver, cara.

    chegaram em duas finais de copa do brasil seguidas, e perderam uma, pasmem. e nesses tempos ae, fizeram um time tão cagado que até caíram.
    contra o inter não teve roubo nenhum. só o ronaldo driblando o índio.

    galera tem que parar de se recalcar, na real. não chega a ser o patamar do inter, puxando a brasa pra minha sardinha, mas os corintianos tão indo muito bem.

  • 82. Eduardo  |  27/09/2010 às 18:58

    Penalti mais mal marcado do Lulão 2010. só pq foi pro Corínthians.
    jogador que salva gol feito quase no final do jogo, deveria ser premiado pelo clube. vide exemplo daquele colorado que joga no vasco (esqueci o nome) e fez muito pior no olímpico e o juiz não deu. talvez pensando que fosse pólo aquático pela chuva que fazia.

    vocês colorados deveriam transformar o Nei em lenda, como o Luisito. foi o lance mais sensacional do jogo. (“SE” – ah maldito se — o 10zinho não guarda a falta, a tônica dos comentários seria outra.)

    ah, em tempo. .. e realmente foi um jogaço. como escrevi antes… fiquei envergonhado de assistir a GRÊMIO e galo depois.

    e não sei se Roberson não merece a vaga do André Lima. em 10 min fez mais que o outro nos 80.

  • 83. Eduardo  |  27/09/2010 às 19:00

    chuva que fazia = chuva que caía….
    botei levedura de cerveja no mate …

  • 84. FERN  |  27/09/2010 às 19:04

    o fortin é a causa da minha discordância com deus (VEC), pois não existe razão p/ o sujeito admitir-se hincha do dito club, parentesco… infância… MENAS!!! ainda mas se trantando de um club cujo rival se chama FERROCARRILOESTE

  • 85. Guilherme  |  27/09/2010 às 19:13

    .82

    A frase a seguir seria completamente bizarra há um ano atrás, mas:

    Acho que a prioridade é ver qual é o parceiro ideal pro Jonas, se ele faz mais gol com um centroavante mais fixo como parece ser o caso, eu deixaria o André Lima.

    Apesar de reconhecer que o guri tem futuro…

  • 86. bangu >>> américa  |  27/09/2010 às 20:00

    américa: timinho simpático de jornalistinha com uniforme parecido com o da espanha.

    bangu: time de bicheiro com uniforme do paraguai.

  • 87. fino  |  27/09/2010 às 20:02

    ufa.

    pensei que fosse chegar aqui e não teria comentário sobre a arbitragem.

  • 88. rafael botafoguense  |  27/09/2010 às 20:10

    américa: culto aos tóxicos e ao diabo

    bangu: amor a jesus cristo e malemolencia

  • 89. dunga  |  27/09/2010 às 20:14

    no único jogo dos últimos 6 anos com juiz honesto, deu inter. Pena que ricardo teixeira n vai deixar isso se repetir.

  • 90. izabel.  |  27/09/2010 às 20:18

    não entendi porque eles pegaram o corinthians pra representar. (sério)

  • 91. dunga  |  27/09/2010 às 20:36

    nós aqui discutindo futebol e o sanchez lá, roubando a nossa grana pra fazer o fielzão, abraçado com cbf e lulla. O q é um campeonatinho no centenário perto do imposto-curintia que vamos pagar…

  • 92. Henrique  |  27/09/2010 às 21:07

    #62. matheus

    pros corintianos que ficam se recalcando aí com o inter, só pra lembrar que o maior evento de toda a história do corinthians teve como desfecho uma vitória do internacional…

    ??????????????? que evento é esse???????????????

    O maior evento da história do Corinthians, foi ficar 22 anos oito meses e 7 dias na fila, e sempre será esse. E o desfecho foi uma vitória sobre a Ponte Preta!!!!

  • 93. izabel.  |  27/09/2010 às 21:19

    henrique, ele tá falando da invasão de 76.
    é porque pra gente, realmente, o que importa é a invasão, daí que só lembramos do fluminense… a ficha também demorou a cair pra mim. mas é isso. depois da semifinal com o flu, enfrentamos o inter e perdemos a final. ou seja, o evento faz parte do evento que você tá falando acima.

    o mais engraçado é você colocar o jejum como o maior evento num mesmo post que o dante quer achar o corinthians menor do que times que tem libertadores. é aquela coisa: cada torcedor sabe porque o seu time é o “maior” o “melhor”.
    é aquela coisa: corintianismo, só quem é, sabe…

  • 94. Curioso e Realista  |  27/09/2010 às 22:02

    Essa Izabel não é baiana ? Por que tanta devoção ao Coringão ?

    Domínio do Corinthians nos ultimos 5 anos = 1 zveitão, 1 rebaixamento, 1 série b, 2 finais de copa do brasil 1título.

    corintianismo: os que sofrem a maloqueragem, talvez saibam, também.

  • 95. col  |  27/09/2010 às 22:14

    douglas em chama! hauhauhauha

  • 96. Eduardo Ros  |  27/09/2010 às 22:18

    Sou colorado. Depois de 2005, se me perguntam Grêmio ou Corinthians campeão… Grêmio. O Corinthians é um clube nojento, amparado por favores políticos. Uma m. Não merece sequer respeito um clube que comemorou o campeonato de 2005 (sempre precisou da arbitragem, e isso ai todo mundo sempre engoliu, mas precisar anular jogos foi demais).
    As últimas duas rodadas do Fluminense, que talvez esteja brigando com essa porcaria que chamam de clube, Palmeiras e SP em SP. Corinthians novamente pagará pela entregada pro Mengo ano passado. A BOLA PUNE, DE NOVO, vê se aprende.

    PS; sensação de gritar CHUPA CORINTHIANS depois do gol do Andrezinho na sacada e depois desfilar com mate em punho e camisa do Inter por Moema não tem preço.

  • 97. dunga  |  27/09/2010 às 22:18

    a dillma vai dar bolsa-curintia?

  • 98. Cícero  |  27/09/2010 às 23:07

    IMPRENSA VERMELHA!

    Dalhe colorado.

    Deusolivre!!!

    Andrezinho é uma arma quase mortal, creio que seja necessária a manutenção dele no time titular, no lugar de RENAN. Assim, ele iria se tornar o maior GOLEIRO BATEDOR DE FALTAS de todos os tempos. TODOS.

  • 99. Vic  |  27/09/2010 às 23:58

    Como já foi dito, não se recalquem tanto com o Corinthians. O Inter não é nosso maior rival. Aliás, o Inter nem rival é. Sou corinthiano e admiro pra caralho a torcida do Inter; se preocupem com o Grêmio que a zoação em caso de derrota é muito maior, assim como a gente é com o Palmeiras.

    Dito isso, VAI SER CAGADO NA PQP, ANDREZINHO! =D

  • 100. fino  |  28/09/2010 às 00:16

    nossa…

  • 101. Gustavo, Cavinato  |  28/09/2010 às 00:38

    Também torço pro Grêmio contra o Corinthians. 2005 vai demorar a se pagar.

    Renan saiu mal pra caramba do gol no lance do penalti, porém sofreu falta.

  • 102. Francisco Luz  |  28/09/2010 às 00:50

    Mas vocês estão loucos.

    Entre Grêmio e Corinthians, canto mil vezes o hino do Corinthians e tatuo o lema dos Gaviões nas costas.

    Deixem de frescura. A não ser que vocês morem em SP, com quantos corintianos lidam a cada dia? E com quantos gremistas?

    Corinthians é um rival como qualquer outro, SP, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco…

    É muita maconha, mermão.

  • 103. marlon  |  28/09/2010 às 03:42

    não vi falta no lance do Renan. ele sai atropelando todo mundo. depois da defesaça de Nei DASAIEV, pensei: se esse puto [Renan] tivesse ficado no gol, e não saído como uma marreca grávida, ELE tinha feito isso e não seria penal.

    mas ok, o Clemer fazia muito mais marrequice – e fechou o gol contra o Barça. só o que importa.

    ***

    Sexy WRATH, siga o exemplo do Seu Natalino!

    ***

    carai, D’Ale acertou 90% dos passes (45 de CINQUENTA). esmerilhando.

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3054433,D-Alessandro-teve-90-de-acerto-nos-passes-contra-o-Corinthians.html

  • 104. Glauco  |  28/09/2010 às 09:16

    O corintians me lembra o São Caetano de alguns anos atrás: oriundo da segundona, incomodou um pouco, ganhou um regional e era isso. O resto é DVD da segundona.

  • 105. Sancho  |  28/09/2010 às 10:19

    Re 102

    Entre Internacional e Flamengo, fico com o Inter. E isso que nasci e moro em Porto Alegre. Não vejo problema nenhum, mesmo, num colorado que deteste o Corinthians mais que o Grêmio.

    Aliás, a diferença é simples: o Internacional é rival; essa turma, aí, dos que se acham maiores que o futebol, é INIMIGA…

  • 106. Atento  |  28/09/2010 às 11:02

    “Uma das principais promessas do Inter, o meia Oscar vinha se destacando nos treinos do Inter. Aos poucos, era cada vez mais utilizado pelo técnico Celso Roth. Na goleada contra o Corinthians, entretanto, neste domingo, saiu lesionado com uma luxação no tornozelo. ”

    Goleada no corinthians?

    Depois a imprensa é azul…

  • 107. Rudi  |  28/09/2010 às 11:16

    #106 foi o jogo do campeonato sub-23

    4×0 – jogo preliminar, foi nesse aí que o Oscar se machucou

    Se você fosse “atento” mesmo, veria que ele nem jogou a partida principal

  • 108. sandro  |  28/09/2010 às 11:35

    poco boca aberta o 106

  • 109. Eduardo Pereira  |  28/09/2010 às 12:11

    “De onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada!!”
    Mas quando o Andrezinho se prepara pra cobrar uma falta pela bandas do semi círculo da grande área, podemos esperar que alguma coisa pode acontecer..O cara de lingua presa tem o pé solto pra mandar a bola pra rede quando o adversário ja anda com favas contadas. E a comemoração dele é de constranger muitos colorados,pela emoção e alegria que representa. Parece que o cara é colorado desde pequeninho.Esse é o Inter (novo Inter), onde as coisas acontecem pra nos deixar felizes e esperançosos para aquilo que realmente importa, lá pros meados de Dezembro, no outro lado do mundo. Alguma façanha engenhosamente preperada pode nos trazer de novo uma coisa que já é nossa: A TAÇA DO MUNDIAL!!!

  • 110. Sancho  |  28/09/2010 às 12:27

    Focar no Mundial é um erro. O Brasileiro, está aí, ao alcance da mão…

    Quando chegar a hora da viagem, que se pense em Abu Dhabi!

  • 111. fernando bob  |  28/09/2010 às 13:05

    eu geralmente gosto de ler os comentários, mas sempre esqueço que não posso ler os comentários do impedimento, já que tem o guilherme comentando, e isso consegue me deixar mal humorado pro resto do dia…

  • 112. dante  |  28/09/2010 às 13:32

    o comentário #106 chega pra se juntar aos ANAIS [ui] da história do impedimento.

    #106 = #5 [FORA, VICTOR]

  • 113. Junior  |  28/09/2010 às 13:56

    Concordo com o Luz, o time que eu “seco” é sempre o Grêmio, não importa o adversário. Como diria um escritor famoso: “se o Grêmio jogar contra um time de cachorros eu vou latir na arquibancada”.
    Eu vejo diferença entre a rejeição que o Flamengo e o Corinthians despertam. Quanto ao Flamengo é por causa da mídia, qualquer coisa no Flamengo é super, mega, etc. O exemplo foi a contratação do Deivid e do Diogo, eles nem haviam jogado e a mídia começou a dizer que seria o ataque D2. Sem falar no “famigerado Império do Amor”. Já em relação ao Corinthians, os torcedores é que são bem mais chatos. É aquela besteira de só a torcida do Corinthians é assim, só a torcida do Corinthians é fiel, só a torcida do Corinthians é especial, etc.
    Toda torcida tem suas particularidades, nenhuma é melhor que a outra.

  • 114. Francisco Luz  |  28/09/2010 às 15:28

    Atento ganha o prêmio de moscão do mês, parabéns.

    E concordo com o Sancho sobre o Mundial. Aliás, vou além: quero ganhar mais o Brasileiro do que o Mundial.

  • 115. Junior  |  28/09/2010 às 15:33

    Luz, nessa eu discordo. Quero ganhar mais o Mundial. Brasileiro há chance de ganhar todo ano, não sei haverá chance de ganhar outro Mundial. Um bom exemplo é o Santos, que não disputa um Mundial há 47 anos.

  • 116. dante  |  28/09/2010 às 15:56

    mas aí não tem muita diferença, junior: estamos há 31 anos na fila do brasileiro…

    ksfjlsakdfjlksdjflksdjglkjsdglk

  • 117. Francisco Luz  |  28/09/2010 às 16:01

    Pois é, justamente por isso que o Dante falou.

    E o Mundial, para mim, é a cereja do bolo (a Libertadores). O Brasileirão é outro bolo novo, diferente, numa comparação Anonymous Gourmet.

  • 118. Eduardo Pereira  |  28/09/2010 às 16:25

    O comentário 109 que escrevi se refere a TAÇA DO MUNDIAL porque o Brasileirão nessas circunstâncias é extremamente complicado, só não é impossível, mas é quase..

  • 119. Matheus  |  28/09/2010 às 16:26

    Nem tenho o que dizer…

    Sensacional!

  • 120. Sancho  |  28/09/2010 às 16:34

    Faltam 14 jogos (42 pontos) para o Inter tirar seis a sete pontos.

    De espinhoso, mesmo, o Inter enfrenta Santos e Fluminense em casa; e, Santos e Botafogo fora. Até o Gre-Nal, é praticamente só teta…

    A seqüência faltante:

    Palmeiras, f
    Guarani, c
    Ceará, f
    Atlético Mineiro, c
    Santos, f
    Flamengo, f
    Grêmio Porto-Alegrense, f
    Santos, c
    Fluminense, c
    Atlético Goianiense, f
    Avaí, c
    Botafogo, f
    Vitória, c
    Grêmio Prudente, f

  • 121. Rudi  |  28/09/2010 às 16:37

    31 pontos, bem possíveis, pela minha conta

  • 122. Sancho  |  28/09/2010 às 17:12

    Com 31, briga fácil pelo título…

  • 123. izabel.  |  28/09/2010 às 17:24

    junior, não foi voce que há pouco tempo levou uma chamada da lila justamente por dizer que ‘só quem é colorado’ sabe?

  • 124. Anônimo  |  28/09/2010 às 18:53

    104. Glauco | 28/09/2010 at 09:16

    O corintians me lembra o São Caetano de alguns anos atrás: oriundo da segundona, incomodou um pouco, ganhou um regional e era isso. O resto é DVD da segundona.

    obrigado por dizer a verdade.

    o Corinthians é o Juventude com torcida.

  • 125. Anônimo  |  28/09/2010 às 18:58

    aliás, como alguém disse, a discussão do Inter é com duas Libertadores para cima. O Corinthians é uma touca miserável e não passa disso. É um time de Série B que às vezes incomoda, como agora, disputando com a gente o título nacional e sendo currado no Gigante.

  • 126. Junior  |  28/09/2010 às 19:17

    Não, Izabel. O que eu, o Douglas, e se não me engano, o Luz, dissemos foi o seguinte: quem é colorado da geração anos 90 é pessimista, sempre acha que vai faltar um gol, um ponto, etc. Até citei a frase do Douglas: “colorado olha a felicidade de soslaio”. Não conseguimos ter o otimismo dos falmenguistas que dizem: “não deixa o Flamengo chegar, que aí complica.” Ou dos são-paulinos, que ganham duas vitórias seguidas e gritam “o campeão voltou”. Eu e (ninguém escreveu) que a torcida do Inter é diferente, é especial. Esse pessimismo é uma particularidade da torcida do Inter que cresceu nos anos 90, assim como os botafoguenses são supersticiosos, os palmeirenses mais críticos, etc. A minah última frase no post anterior foi justamente sobre isso: “Toda torcida tem suas particularidades, nenhuma é melhor que a outra.”

    Dante, mas ao menos temos a chance de disputar anualmente o Brasileiro, os santistas não tem essa chance em relação ao Mundial. E agora, sem o Zveiter, as chances de pelo menos TENTAR ser campeão brasileiro aumentam em 100%, gfvsdghj.

  • 127. Junior  |  28/09/2010 às 19:20

    Errei uma frase no post anterior:
    *Eu (e ninguém) quis escrever que a torcida do Inter é diferente, é especial…

  • 128. izabel.  |  28/09/2010 às 20:36

    tendi, junior. (mas descordo, hehehhe)

  • 129. dunga  |  28/09/2010 às 20:54

    94.

    Lá na bahia chamam isso de ‘vergonha do nordeste’…

  • 130. Eduardo Pereira  |  29/09/2010 às 15:25

    Então tô loco então ..Vamu ganhá tudo PÔ!!!
    Se é pra ser otimista vamu ser otimista…
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOVAMU VAMU INTER!!!!!!!

  • 131. Paim filho  |  05/05/2011 às 11:47

    colorado é tudo p-u-t-o…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Considerando o que o Paulinho jogava no Corinthians e o que ele joga agora, está claro que "evoluir na Europa" é uma farsa. Pior fase foi lá 10 hours ago
  • Lembram quando o Brasil nunca ia se recuperar do 7x1 e aquele era só o primeiro de muitos fiascos pois nem para a Rússia iria? 10 hours ago
  • Se der Hexa, vocês não podem esquecer do verdadeiro responsável pelo RENASCIMENTO da Seleção: o discurso do Galvão após o 0x0 com o Iraque. 10 hours ago
  • O Brasil ainda precisa levar algum outro susto antes da Copa do Mundo porque esse ENTUSIASMO TODO nunca dá certo. 10 hours ago
  • @impedimento Gols de Neymar contra sul-americanos: ARG: 3 BOL: 3 CHI: 1 COL: 3 EQU: 3 PAR: 1 PER: 1 URU: 1 VEN: 0 10 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: