Tropicando, subindo e seguindo a canção

13/09/2010 at 06:00 27 comentários

As derrotas de Fluminense e Corinthians no sábado deixaram um punhado de times fervorosamente ARVOROÇADOS para diminuir a vantagem para os ponteiros. No entanto, de todos essas esquadras cheias de ambição, apenas Botafogo e Cruzeiro souberam realmente aproveitar a tropicada dos líderes. Hoje, a diferença do líder para o quarto colocado, que já foi de dez pontos, é de apenas quatro.

Mais uma ex-virgem no cadastro de Portaluppi

Indiscutivelmente, o Grêmio teve a sua atuação mais organizada depois da chegada de Renato Portaluppi, ex-devastador de casamentos, até porque a exigência do adversário era diferente daquela bugrada que o time da Azenha vinha enfrentando. A primeira vitória fora de casa dos azuis chegou com muitos merecimentos, após um primeiro tempo em que soube segurar o Corinthians e contou com uma atuação LUXURIANTE de Douglas, e não apenas pelo seu gol MEMORÁVEL.

No segundo tempo, os gremistas suportaram a pressão corintiana, Victor defendeu pênalti, Rafael Marques salvou sobre a linha dramática que serve como limiar entre o divino e o terreno. Mesmo jogando com um a menos durante meia hora, após a INJUSTA expulsão de Vilson, uma mistura de De León com Tony Tornado, os portaluppistas tiveram a DESTREZA necessária para fazer o tempo passar. A vitória MAGNÂNIMA chegou, portanto, depois de demonstradas muitas qualidades táticas e técnicas, mas também com aqueles ingredientes IMORTAIS que os representantes da banda azul do Pasto Enorme do Sul gostam tanto de valorizar.

De louco, todo Abreu tem um pouco

De cabo a rabo, os Jejão Boys foram superior ao São Paulo no encontro do Engenhão. Porque não se pode negar que o Botafogo é um time equilibrado, que sabe se defender e procurar ser veloz quando ataca. Como os tricolores do Morumbi fizeram questão de não propor as ações durante toda a partida, foram os alvinegros que ficaram responsáveis por comandar tudo que se desenrolava na cancha de jogo. Essa postura fez com que Jejão Santana colocasse em campo EDNO e Caio no lugar dos lesionados Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos, ainda no primeiro tempo.

O fato de a partida ter chegado sem gols ao intervalo foi pura obra do acaso, indiferente aos méritos do Botafogo. E, se o São Paulo já parecia prestes a ser batido quando estava na retranca, tornou-se uma presa fácil quando pretendeu sair para o baile. Porque aí o Botafogo pôde tornar eficiente a velocidade de Maicossuel e Caio e a pertinência de Louco Abreu, que marcou primeiro. Quando os decadentes Fernandão, Jorge Wagner e Dagoberto tentaram reagir, nada mais fizer que convidar a squadra jejeña para seu próprio campo. O segundo saiu ao natural, quando EDNO tabelo com RENATO CAJÁ, uma dessas coisas que só o Botafogo nos proporciona, e afundou a zorba de Ceni. Nos minutos finais, o Alvinegro claramente POUPOU o SãoPaulo, mas os gritos de OLÉ foram inevitáveis.

Bigode aparado pelo enviado de Deus

Realmente digno de análise esse empate entre Inter e Goiás, ontem, no Beira-Rio. É preciso alertar àqueles que saem alardeando um discurso pronto que o time esmeraldino não veio a Porto Alegre para armar o tradicional ferrolho, tática adotada pelos desesperados. O técnico JORGINHO, enviado por Deus à Terra com a missão de brigar com jornalistas, postou seu time com sabedoria, marcando de perto os volantes do Inter e impedindo que os colorados permanecessem com a pelota. O resultado foi que no primeiro tempo o Goiás criou boas chances de gol, obrigando Renan a trabalhar, e ainda que HARLEY, o goleiro cometa tenha tido uma participação importante, o empate foi realmente justo.

Como o TRIUNVIRATO D’Alessandro, Tinga e Giuliano não funcionou de forma azeitada, Kléber era bem marcado e Nei passava a tarde virando cambalhotas e tentando morder o cotovelo, Sexy Bigothe resolveu que era sua hora de praticar o absurdismo inconsequente. Colocou em campo Eduardo SASHA, um guri de uns ONZE anos que foi incorporado ao grupo ontem e que ninguém, nem ele, viu jogar. Acrescentou ainda Andrezinho e Marquinhos, tirando aqueles três supracitados. Dali em diante, o Inter nada mais criou e Damião morreu à mingua. No mais, me parece visível que os times já aprenderam a marcar o sistema de jogo do Inter, com aqueles meio-campistas deslocados para o lado oposto ao de sua perna preferencial. Está na hora de o Bigode Libertador fazer valer o seu poder novamente.

A classificação.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Corinthians 0 x 1 Grêmio – ao vivo e sem pudor Manifesto Rubro-Negro pela Democracia

27 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  13/09/2010 às 06:48

    Eu até achei que foi pênalti aquela chegada do Coalhada no atacante do Corinthians. Mas com certeza não era pra expulsar, nem mesmo amarelo.

    E agora sem paradinha não tem. Victor pega quase todos mesmo. Dá nada.

    O Roth já começou a reclamar que falta qualidade e alternativas ou ainda não?

    E o Muricy realmente não sabe jogar no 442. Eu sugiro que ele volte pro 352 só com um volante se é pra se embananar todo como ele tá fazendo…

  • 2. Paul  |  13/09/2010 às 08:23

    “Mais uma ex-virgem no cadastro de Portaluppi”

    ksjasasjlkjklajksjKLSJa

  • 3. @jeanzoio  |  13/09/2010 às 08:37

    Portaluppi agora diz que o Grêmio vai lutar pela Libertadores.
    É muito bom ver esse 3 nomes juntos em uma mesma frase novamente…

    ps: a transmissão ao vivo do jogo estava FODA!
    pra ficar ainda mais fodástico, só faltou a participação do SIlvio Luiz…

  • 4. Felipe Z.  |  13/09/2010 às 08:50

    Inter, maior ressucitador de defuntos do universo. Milagre que não perdemos, porque isso?

  • 5. Sanchotene  |  13/09/2010 às 09:06

    Re 4

    Goiás é touca. Voltimeia complica um jogo “incomplicável”…

    Re 3

    Ele disse isso depois de vencer o Goiás. Sábado, foi mais cauteloso: apenas disse que o time jogou como quem briga pela Libertadores. O que é diferente…

    Re 1

    Não foi pênalti, mas é discutível. O fato de chegar de ombro, não autoriza jogar o adversário na placa de publicidade, mesmo que a chegada seja no ombro alheio. Mas, ali, acho que o Vílson queria proteger a bola.

    A expulsão me pareceu por reclamação.

  • 6. Sanchotene  |  13/09/2010 às 09:07

    Pelaipe, não!

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,3037869,Os-nomes-para-vice-de-futebol-da-Dupla-em-2011.html

    TNC…

    Pelaipe é tudo aquilo que os COLORADOS acham que os gremistas são…

  • 7. Guilherme  |  13/09/2010 às 09:28

    .5

    Mas o Pelaipe não saiu por ter sido jurado de morte? Achei que ia ser difícil ele voltar. O Antonio Vicente Martins eu ja acho um cara bom.

  • 8. Bruno Lorenz  |  13/09/2010 às 09:31

    O único conglomerado midiático que nos traz informações reais e sem exageros é, sem dúvida, o Impedimento.

    Ouvi na Gaúcha o jogo do Grêmio e parecia que estávamos em uma final de Libertadores, tamanha a DEMÊNCIA do locutor.

    Já ontem, o Inter parecia estar quase rebaixado com Sexy Roth fazendo passeatas contra o uso do bigode, tamanho era o alarde feito pelos comentaristas.

  • 9. Rodrigo Cardia  |  13/09/2010 às 09:50

    Bah, Pelaipe de volta é um RETROCESSO dos brabos.

  • 10. Cunegundes Narrador  |  13/09/2010 às 11:54

    loco abreu currador pra baralho, quack

  • 11. Leo Garcia  |  13/09/2010 às 12:03

    Fogão ganhou 8 dos últimos 10 jogos. Só a Dupla Grenal segurou o INDELÉFETI boys.

  • 12. douglasceconello  |  13/09/2010 às 12:42

    huashua

    Sim, Botafogo está muito em chamas no campeonato. Se tivesse uns dois ou três bons jogadores além dos titulares, eu CRAVAVA como possível campeão.

    No entanto, TEMO que na hora do CRAU, pode não ter elenco.

  • 13. Lucas Cavalheiro  |  13/09/2010 às 13:35

    “…e Nei passava a tarde virando cambalhotas e tentando morder o cotovelo”

    AUEHAUEHAUEHAUEUAEHAU

    Cuspi meia pizza na tela com essa.

  • 14. Lucas Cavalheiro  |  13/09/2010 às 13:36

    Ah… claro:

    FORA ROTH

    VOLTA LORI SANDRI!

  • 15. arbo  |  13/09/2010 às 13:47

    victoreuteamo

  • 16. Gregório  |  13/09/2010 às 14:15

    #8

    bem nessa. o problema foi que o roth parecia estar poupando os caras, como o fossati fez naquele jogo que perdemos de virada contra o vasco, quando o inter vencia por 2 a 0

    não me parece já ser a hora de fazer isso…

  • 17. O Ingênuo  |  13/09/2010 às 15:43

    Ao ver a capa da ZH, me surpreendi que a manchete sobre o Grêmio não era sobre futebol, mas sobre o ODONE. Me surpreendi mais ainda ao ver que as páginas centrais do caderno de esportes do pasquim sulriograndense também não eram sobre os jogos da Dupla Gre-Nal, mas novamente sobre o ODONE. O foco era ele, nem ao menos foi sobre a vitória da chapa 2. Mas ao ver a lista de conselheiros eleitos, minha surpresa acabou:
    o nº 41 é Ernesto Correa, um dos vice-presidentes da RBS. Então, pensei, como sou ingênuo. E o Odone também é candidato a deputado, mas isso é só mais uma coincidência.

  • 18. FC  |  13/09/2010 às 15:47

    – O bandido que apitava o jogo sábado fez de tudo para o SCCP ganhar do Grêmio, deu penalty que não houve, expulsou zagueiro, inverteu faltas e deu 1 zilhão de minuots de acrescimo. Desde a rodada #1 estão tentando dar um título pro time da Globo-SP.
    – O time do Muricy tbm está fazendo de tudo pra dar um título para o SCCP no ano de seu semternada.
    – O clássico mais importante do início dos anos 50 e do biênio 98-99, Palmeiras x Vasco não merece comentários pois não houve jogo.
    – Na missão que resta aos paulistas este ano, vamos reviver a seção “confesso que sequei” do Impedimento. Esta deverá ter requintes de crueldade pois as fichas estão depositadas em Cuca e nos “gigantes assustadores” Botafogo e Fluminense.
    – O Inter já entrou no marasmo pré-Mundial, o Santos já desencaixou, e a “vaga até o 6ºcolocado” vai ser sonho distante para os times do bolo do meio deste modorrento campeonato de pontos corridos.
    – Que o Roth mire o exemplo de Del Bosque e ganhe o mundo de bigode.

    Abrax,
    FC

  • 19. Sancho  |  13/09/2010 às 16:04

    O problema é que ninguém sabe ao certo quem perde a vaga destinada ao campeão da Sul-Americana.

    Se for brasileiro, não há dúvidas, só haverá 3 vagas no Brasileiro (2 diretas e uma para a Pré). Mas, e se for estrangeiro?

    Os brasileiros tanto pediram essa vaga à Libertadores pela Sul-Americana que a Conmebol vai nos puxar o tapete. Aguardem…

  • 20. Sancho  |  13/09/2010 às 16:08

    Re 17

    O Odone será eleito com um pé nas costas, independentemente do caderno de esportes da ZH. Se quisessem mesmo atingir o eleitorado, ele estaria no Diário Gaúcho. Se está, aí se pode falar.

  • 21. O Ingênuo  |  13/09/2010 às 16:21

    Todos sabem que o Odone será reeleito, não é esse o assunto do meu comentário. O assunto do comentário é a coincidência entre todo esse espaço dedicado ao Odone (em época eleitoral) e um dos vice-presidentes da RBS ser integrante da chapa dele.
    Não existe almoço grátis…

  • 22. Michel  |  13/09/2010 às 16:33

    “O segundo saiu ao natural, quando EDNO tabelo com RENATO CAJÁ, uma dessas coisas que só o Botafogo nos proporciona”
    heueaehuaheahue mto boa cenonello

  • 23. Pato  |  13/09/2010 às 18:33

    Impressão minha ou este brasileirão não esta empolgando ninguém??

    Prova: 22 comentários acerca do texto.

  • 24. rafael botafoguense  |  13/09/2010 às 18:38

    esse campeonato tá fodaaaaaaaa

    PQP,BOTAFOGO TÁ INSANO!!

    (mas já começaram as contusões…)

  • 25. FC  |  13/09/2010 às 19:34

    Pato,

    Este e qualquer outro campeonato modorrento de pontos corridos não empolga e não empolgará ninguém…

    Marasmo…

  • 26. Pato  |  14/09/2010 às 02:03

    é… realmente tenho razão!!!!!!!!

  • 27. Olga ou Glória tanto faz  |  14/09/2010 às 14:02

    “uma dessas coisas que só o Botafogo nos proporciona”

    Douglas, depois dessa frase profunda, acho que você torceria pelo Botafogo ainda que não fosse obrigado. (rs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Meus amigos, que coisa espetacular. twitter.com/YuriMths_/stat… 21 hours ago
  • Em 2016, após 2 rodadas, o líder do Brasileirão era um farsante (o Santa Cruz), mas a lanterna já tinha seu dono eterno: o América-MG. 23 hours ago
  • "VAMOS CRIAR UM NOVO HORÁRIO NOBRE NO FUTEBOL BRASILEIRO" > Segunda de noite > Só uns jogo que ninguém quer ver 23 hours ago
  • Nem acabou a segunda rodada do Brasileirão e já tem uns 8 times que merecem ser rebaixados. 23 hours ago
  • Semifinais da Segundona Gaúcha confirmadas (primeiro time decide em casa): São Luiz x Inter-SM Avenida x Lajeadense Quem avançar, sobe. 1 day ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: