Não vai dar certo

11/09/2010 at 01:01 10 comentários

Imagine só se você ganha uma herança. Não é um patrimônio que lhe garanta a sua existência restante entre iates, festas regadas de granfinagem e jatinhos privados, mas é uma herança, um ganho, uma vantagem sobre os demais. Caso você use bem a BUFUNFA, ela vai dar frutos, você vai poder sonhar mais caro, ajudar mais gente, viajar mais longe que o habitual. Mas, não. Você se vê em seis meses na mesma pindaíba de outrora, torra o dinheirinho herdado todo, acumula até umas dívidas impróprias. Isso tem nome: burrice.

Quando Patrícia Amorim foi eleita presidente do Flamengo – reparem que o Fla, outra vez, deu exemplo pro país e colocou uma mulher pra comandar uma nação pioneiramente – o clube navegava uma onda boa. Márcio Braga havia se afastado da presidência alegando razões de saúde e o interino Delair Dumbrosck assumiu as rédeas. O acordo com a Olympikus já estava assinado, igualmente o novo patrocinador acertado para a segunda metade do ano. Veio Adriano e voltou Petkovic. O técnico Cuca foi afastado e assumiu um interino Andrade.

De repente, não mais que de repente, três ídolos de gerações diferentes – Andrade, Pet e Adriano – casaram alguns interesses pessoais favoráveis ao Clube de Regatas Flamengo que saiu de uma fila de 17 anos no Brasileirão. Foi neste exato instante – de um título nacional – que Patrícia Amorim assumiu o comando do Flamengo, gigante do futebol brasileiro para o bem e para o mal.

Patrícia chegou na presidência com excelentes intenções e discurso pronto. Não é tarefa das mais difíceis elencar o que o Flamengo precisa. O Flamengo é um reflexo exato da cidade e do país onde está sediado. Administração responsável, saneamento de dívidas, construção do Centro de Treinamento, manutenção da sede social, estrutura dos esportes olímpicos. Difícil é colocar em prática o discurso – já disse que o Flamengo é um reflexo exato da cidade e do país onde está sediado, não?

Fato é que em sua gestão o clube campeão brasileiro perdeu um estadual que conquistava há 3 anos seguidos, foi MELANCOLICAMENTE saído da Libertadores, seus principais atletas se viram na mídia brigando entre si, na companhia de traficantes, prostitutas, garrafas de cerveja, jumentos e até um anão. O capitão de seu esquadrão encontra-se preso por, hã, assassinato e ocultação de cadáver (o cadáver era mãe de um filho dele). Adriano, que largou a ideia de jogar futebol, perdeu a chance de jogar uma Copa e se foi para a Itália de volta. Enfim, a série de notícias ruins somou-se a resultados pífios em campo e o Flamengo encontra-se hoje em décimo-sexto lugar, quatro pontos acima dos rebaixados e 19 pontos atrás do líder, que, desgraça pouca é sempre bobagem, é o Fluminense.

Patrícia até então só se prestou a dar entrevistas boas bissextamente e chamar o Zico pra gerir o futebol. O futebol do Flamengo não vence um joguinho que seja há tempo imemoriais. Reza a lenda que nem nas partidas de carteado na concentração da Gávea os atletas tem comemorado qualquer coisa, tamanha a escassez de vitórias. O ataque do time não faz gol desde o DILÚVIO (sim, aquele do Noé).

A base do time é a MESMÍSSIMA de 2009. Angelim na segurança da zaga (agora de mullets), Juan (agora de barba) e Leonardo Moura nas laterais garantindo apoio ao ataque e cobertura na zaga, Willians correndo por quatro ou cinco na meia e Petkovic destilando o melhor do futebol leste-europeu e comandando as pick-ups. Não há o que complicar, basta preencher as vagas disponíveis no time com gente que não prejudique o resto, como, por exemplo, Val Baiano. Ou Silas. Ou Edu.

Patrícia está comandando um clube que recém se sagrou campeão nacional de futebol. Por acaso, o esporte mais popular do país, onde esse clube detém o maior número de torcedores. Zico e Silas estão comandando o grupo que soube ganhar este campeonato. Todos deveriam se sair bem na empreitada. O intrigante é que quase nada me faz acreditar no sucesso do Flamengo em 2010.

Leandro Godinho

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro, Clubes.

Bigodeando o universo Corinthians 0 x 1 Grêmio – ao vivo e sem pudor

10 Comentários Add your own

  • 1. gabrieldivan  |  11/09/2010 às 01:12

    Esqueceste de mencionar que o ANAO (do combo do Jumento) estava BESUNTADO. heh.

  • 2. Logan  |  11/09/2010 às 09:04

    Alguém poderia me explicar melhor esse Episódio do ANÃO BESUNTADO com um Jumento? É que Globo e outros canais não tiveram, digamos, o mesmo interesse de noticiar que tiveram no caso Bruno e sua brincadeira saudável de esconde-esconde e nova dieta para cães.

  • 3. Rudi  |  11/09/2010 às 11:34

    um OFF

    Esporte preferido dos gaúchos segue sendo praticado com afinco

    Via @velhoponso, no twitter

    http://ow.ly/2CK7c

  • 5. marlon  |  11/09/2010 às 16:53

    “ele transformou a própria casa numa espécie de Roma antiga e brindou seus convidados com uma cena de sexo entre um jumento e um anão.

    O jumento era passivo.”

    caralho, quem é o empresário do Adriano? o Cunegundes?

    fbjkdsfbnjs

  • 6. Logan  |  11/09/2010 às 18:10

    Por isso que o Cunegundes é flamengo uaheuaehueah

  • 7. Sanchotene  |  11/09/2010 às 22:38

    Infelizmente, Godo, o que houve foi uma volta à normalidade. A exceção foi o ano passado…

  • 8. Godo  |  12/09/2010 às 13:20

    #7

    Sancho, desde 2006 que o time (com esta mesma base) terminava pelo menos entre os 10 primeiros.

    A única coisa na qual acredito é que algum torcedor sensato irá acertar um TIRO NA CARA do Val Baiano. É a única atitude digna e sensata a ser tomada.

  • 9. Rita  |  12/09/2010 às 17:46

    Pra que, né?

  • 10. Francisco Antero  |  13/09/2010 às 10:28

    R. 8
    Concordo com o Sancho. Chegar entre os 10 primeiros do Brasileirão não diz muita coisa. Ano passado, o Flamengo teve a sorte de contar com o Adriano e ver florescer, mesmo que só por breve primavera, o bom futebol do Pet. Isso em um campeonato que ninguém queria ganhar.
    Em 2010, a volta à realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Porque não chegaria à Libertadores. 9 hours ago
  • Fim também para o improvável Paraná 3x2 Atlético-MG, um grande jogo que vocês não previram. 9 hours ago
  • Bahia soma a taça de 2017 às de 2001 e 2002. Como em 01, ganha contra o Sport. Fez um baita jogo hoje, podia golear, mas Magrão foi enorme. 9 hours ago
  • ACABOU. O BAHIA É CAMPEAO DO NORDESTE PELA TERCEIRA VEZ. 9 hours ago
  • Juizão distribuindo cartões vermelhos pro banco do Sport. 9 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: