Liga vai Recopando

26/08/2010 at 06:00 84 comentários

O calendário de taças da Conmebol ainda marca três eventos por ano – um deles é a Recopa, que começou ontem com a vitória da Liga de Quito por 2×1 sobre o Estudiantes de La Plata, com Hernán Barcos a todo vapor tentando vingar a perda da Copa Suruga Bank.

O jogo começou muito movimentado. Um tanto assustado com a velocidade dos meias da LDU – que jogava num 3-6-1 que pelo jeito, tornou-se INSTITUCIONAL na Casa Blanca – o Estudiantes recuou sem aproximar os volantes da defesa, deixando as laterais um tanto abertas. Foi por ali que Christian Lara construiu o primeiro gol, cruzando na cabeça de Hernán Barcos logo aos 5 minutos.

Com um time muito modificado em relação ao campeão da América em 2008, a Liga de Quito continua explorando o mesmo tipo de jogo – velocidade pelas pontas e na transição do meio para o ataque. O problema é que a zaga segura se espatifou, e hoje os homens que estão na defesa são sombras daqueles. No primeiro ataque um pouco mais eficiente do Estudiantes, em uma falta cobrada por Braña, Norberto Araujo se atrapalhou com a bola, que sobrou para Rojo marcar o 1×1.

O Estudiantes foi para cima, mas acabou sendo surpreendido num belíssimo contra-ataque orquestrado pelo centroavante Hernán Barcos. Ao fim da jogada, ele bateu a gol, a bola desviou em alguém e acabou com as chances de Taborda, completando o 2×1. A partir daí, o jogo ficou banal: o Estudiantes tentava atacar, mas não conseguia objetividade e muito menos presença dentro da área – apenas um atacante, inutilizado durante a partida. A Liga se defendia bem e tentava sair em contra-ataques que pecavam na falta de qualidade técnica.

Ainda no primeiro tempo, Enzo Pérez perdeu um gol inacreditável. Verón deu um lançamento primoroso de 20 metros que alcançou Germán Ré, concluindo para defesa de Domínguez. O goleiro da Liga, porém, rebotou para frente: a bola sobrou para Enzo Pérez, que chutou por cima. A atuação de Alexsander Domínguez no gol da Liga só não foi trágica por que o time venceu e a culpa do gol do EstLP não foi sua. Durante a partida, porém, ele deu algumas pixotadas: a maior delas foi quando chutou para frente após um recuo e a bola bateu na nuca de um jogador do EstLP, voltando e quase acabando em gol.

Com a vantagem de 1 gol, a Liga joga pelo empate – mas o saldo qualificado diminui suas possibilidades. Desde o Boca, nenhum outro representante vencedor da Sul-Americana havia ganho o troféu. É a primeira Recopa do Estudiantes, pois ela não existia em 1989. A LDU tem uma conquistada em 2009, sobre o Inter.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Libertadores, Sul-Americana.

Gurizada atrevida O Mundial de Clubes e o sonho da utopia

84 Comentários Add your own

  • 2. Guilherme  |  26/08/2010 às 07:40

    Com uma semana de atraso!

  • 3. Guilherme  |  26/08/2010 às 07:42

    Estudiantes já levou essa Recopa. Aposto e ganho.

  • 4. gilson  |  26/08/2010 às 08:44

    3# os albos são assim mesmo, sempre com essa cara de quem vai levar tinta no final, e no entanto…. time lazarento

  • 5. arbo  |  26/08/2010 às 09:27

    “Desde o Boca, nenhum outro representante vencedor da Sul-Americana havia ganho o troféu”
    GANHOU/GANHA em vez de havia ganho, é isso?

    belo uniforme do ldu. bá.

  • 6. J Petry  |  26/08/2010 às 09:56

    Não tem saldo qualificado:

    “Será declarado campeón el equipo que obtenga mayor cantidad de puntos. En caso de empate en puntos al término de las dos Finales, se consagrará campeón el equipo con mejor saldo de goles. De mantenerse la igualdad, se recurrirá a un alargue de 30 minutos dividido en dos periodos de 15 minutos cada uno. Si al término de este alargue de 30 minutos suplementarios persistiera la paridad, se definirá al Ganador por definición de tiros desde el punto penal, conforme a las normas estipuladas por FIFA.”

  • 7. J Petry  |  26/08/2010 às 09:57

    E sim, belíssimo uniforme da Liga.

  • 8. Jader Anderson  |  26/08/2010 às 10:15

    Para o Guilherme(Profeta):

    Pelamor de deus, diz alguma coisa ae. Vamos pra frente ou já estamos fodidos?

    Diz duma vez pra eu ja ir me preparando pqp

  • 9. Ernesto  |  26/08/2010 às 10:20

    Lamentável ontem. A paulistada do Santos vencendo. Não tive pudores em torcer pro Grêmio ontem, como já fiz algumas vezes (sobretudo contra paulistas).

    Contra eles, sou tricolor com orgulho. Mas não ia lamentar muito se caíssem… heheheheh. Mas se for para se salvar na última rodada vencendo um paulista, FORÇA GRÊMIO.

  • 10. Jader Anderson  |  26/08/2010 às 10:26

    Foi tu então ernesto… sabia hehehehehe

    Seca os paulistas entao… mas nao diz torço pro gremio heahehaeheahe

    A bola pune isso dae e quem se fode sou eu hahehehehe

  • 11. Guilherme  |  26/08/2010 às 10:30

    .8

    Bah o meu, eu sei lá.

    Jogo tipo o de ontem não dá pra esperar que o Grêmio ganhe com esses jogadores, a não ser que aconteçam milagres como aquele ruim do Rodrigo Mancha que entrou no 2T do jogo da copa do brasil e entregou 2 gols em 10min.

    O Renato anda falando que “tá arrumando”, mas até agora ele continua fazendo as mesmas merdas do Silas, escalando 361 bizarro ou 442 com um cara só marcando no meio…

    Se continuar esse tipo de escalação, acho que é segundona certo.

  • 12. Guilherme  |  26/08/2010 às 10:32

    O Grêmio só não anda tomando goleada porque o Victor anda fazendo um milagre + pegando um pênalti por jogo.

  • 13. Alexandre N.  |  26/08/2010 às 10:39

    #11

    O Renato vai passar um tempão com este papinho de que está acertando o time…

  • 14. Francisco Luz  |  26/08/2010 às 10:53

    Tô com medo dessa rotheada, mesmo. Não precisa mudar o esquema ainda, o 4-5-1 tá funcionando bem às pampas.

    E que uniforme coisalinda esse da Liga, puta la merda.

  • 15. Vinicius  |  26/08/2010 às 11:08

    Se o Roth por o Marquinhos onde tava o Taison, vamos longe.

    Ele quer mudar já projetando o jogo com a Inter-Ita.

    Gremio:

    45 pontos escapa. Se fechar com 18 o 1° turno, irão faltar 27 pontos no 2° turno, uma pontuação de 55% de aproveitamento.

    Tá preteando o olho da gateada.

    Quem cai:
    Grêmio PA. ou Grêmio P., Guarani, Goiás, Atlético Goianiense

  • 16. Jader Anderson  |  26/08/2010 às 11:10

    #11

    Poisé… não da pra botar douglas e mais um ciscador no meio…

    pra mim tem q ser 3 volantes e o douglas pifando… querendo ou nao eh o que temos de armador :S

  • 17. Guilherme  |  26/08/2010 às 11:16

    .16

    O pior é que eles colocam Douglas mais DOIS ciscadores (ontem foram Souza e Rocambole).

    Aliás, o Renato não mudou nada, ele ainda tá escalando no nome, o que é decepcionante…

  • 18. Luís Felipe  |  26/08/2010 às 11:21

    O Grêmio não cai. Parem de delirar.

  • 19. Guilherme  |  26/08/2010 às 11:23

    .18

    O que eu falei foi “se continuar assim, cai”.

    Mas eu espero que não aconteça…

  • 20. Jader Anderson  |  26/08/2010 às 11:28

    #18

    Ja ouvi isso LF… e não faz muito tempo.

    Eu acho que ouve crescimento, mas alguem lá dentro tem que instituir a estratégia titesca.

    3 volantes, 1 armador, triangulo e deu. Se tem lateral pra subir sobe… senao ficam lá.

    Se ninguem resolver sair do transe hipnótico instituido… nos fuderemos;

  • 21. FERN  |  26/08/2010 às 11:33

    LF, o normal é ELP, não EstLP…

  • 22. FERN  |  26/08/2010 às 11:37

    apesar de ser IMPOSSÍVEL ser CONTRA PORTALUPPI, eu sempre achei CLARO, que o momento por VÁRIOS motivos era o de TITE:

    SABE mas que o que saiu e o que entrou…
    PRECISAVA urgentemente de uma LIMPEZA…
    AGUANTE COPERO!!!

    mas…
    deve ser assim mesmo…
    não é tempos para nosotros…

  • 23. Cunegundes Vaginildo Botelho Pinto  |  26/08/2010 às 11:38

    adocica meu amor
    adocica
    adocica meu amor
    minha piroca oe

  • 24. Alexandre N.  |  26/08/2010 às 11:52

    #23

    BWAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Putz, quer coisa mais non-sense do que isto? rs

  • 25. Francisco Luz  |  26/08/2010 às 12:04

    #21: Na real, a sigla para o Pincha é EdeLP.

  • 26. Sanchotene  |  26/08/2010 às 12:14

    Que o Grêmio pode cair é fato. Que o time se encaminha para isso, também é fato. Alguém espera outra coisa que não a derrota contra o CAP? Nós nunca ganhamos lá. E já seriam 3 derrotas consecutivas…

    Para apontar uma reação, vencer o Guarani em casa é obrigatório. Assim, com a inescapával derrota para o Botafogo no Engenhão, terminaríamos o turno com FODÁSTICOS 18 pontos! Hoje, 38 salvam do Rebaixamento; mas desde 2006, o mínimo foi 40. Normalmente, precisa de 45, 46 pontos.

    Eis a tabela do returno:
    Atl./GO, c
    SCCP, f
    SEP, c
    Avaí, f
    Flamengo, c
    Atl./MG, f
    SPFC, c
    Vitória, f
    Grêmio/SP, c
    Vasco, f
    Cruzeiro, c (finalmente, um jogo em casa no final-de-semana!)
    Gre-Nal, c
    Flu, f
    Goiás, f
    Ceará, c
    Santos, f
    Atl./PR, c
    Guarani, f
    Botafogo, c

    Olhando assim, e agora, a permanência é mais que sonho: é uma ilusão.

  • 27. Ernesto - o verdadeiro  |  26/08/2010 às 12:14

    É che, esses fakes aqui no impedimento são demais. Escrevem mais corretamente que os verdadeiros.

    Fiquei meio contra a venda do Taison, mas entendi. Era segurar ele e a possibilidade de perder Kleber, ou vende-lo e manter nosso melhor lateral-esquerdo – e único também.

    Roth triunfará.

  • 28. Ernesto - o verdadeiro  |  26/08/2010 às 12:16

    Roth mudou. Novo homem, convertido às hostes dos vitoriosos. Sabe o que faz, não é mais o teimoso de praxe. E não vai jogar tudo para o alto de uma hora para outra.

    Relaxem, gurizada, relaxem. Don

  • 29. Ernesto - o verdadeiro  |  26/08/2010 às 12:17

    Ultimo lembrete: Ultima partida do campeonato, para o Inter:

    Inter x Gremio Prudente.

    Nada como um dia após o outro.

  • 30. Sanchotene  |  26/08/2010 às 12:18

    Se chegarmos dependendo do Internacional, tem mais é que cair…

  • 31. Y  |  26/08/2010 às 12:34

    Inacreditável.

    Ontem me peguei torcendo pelo SANTOS, para que o Grêmio ficasse mais perto de ser TRI… rebaixado.

    Foi uma merda eu ficava pensando “caralho, o que eu tô fazendo… isso é insano!!!” mas quando saía BOLINHA NO RÁDIO, torcia para que fosse gol do Santos no Olímpico. Deus me livre.

    Foi insano. Eu tava fazendo uma merda, consciente disso, e mesmo assim torcia para que o imbecil do NEYMAR afundasse o barco gaymista… incrível.

    Devido à essa insanidade, retiro-me do Impedimento, para alegria geral. Mas como sou FDP, nao darei alegria por muito tempo e EU VOLTAREI quando meus sentimentos pelo Grêmio forem de vitórias, pelo menos contra rivais.

  • 32. Sanchotene  |  26/08/2010 às 12:34

    Para escaparmos da degola, temos -a partir de agora- que vencer em qualquer hipótese e em qualquer lugar: Ceará (e por isso o resultado e atuação doeram tanto), Avaí, CAP (+ 2jj), Vitória, Guarani (+ 2jj), Grêmio/SP, CAM, Goiás e ACG.

    Terminaríamos o campeonato com, no mínimo, 48 pontos.

  • 33. Y  |  26/08/2010 às 12:37

    Mas em consideração a todos que vestiram as vestes alvinegras quando da Copa do Brasil em 2009, em pelo Olímpico, eu digo:

    O INTER PODE TER 326372637 LIBERTADORES, 382789372 BRASILEIRÕES, 7326 MUNDIAIS, MAS NUNCA TERÁ ISSO: (já vi esse vídeo mais de 50 vezes, sem brincadeira)

  • 34. Y  |  26/08/2010 às 12:40

    podem cair para a Série C gremistas, mas só o que importa é que esse realmente é o time mais METAL do Brasil. E sempre será.

    Para ser mais metal, só se vcs fossem ao estádio de NEGRO, como fazemos no Corinthians e Atlético-MG, que estão no ROL das 4 torcidas mais fanáticas do Brasil, junto com GAYMIO E FLAMERDA.

    Essas indubitavelmente são as melhores torcidas do país.

    Falou. Que sejam rebaixados de novo, mas com METAL.

  • 35. douglasceconello  |  26/08/2010 às 12:43

    Cara, eu entendo a aflição dos gremistas DE VERDADE.

    Porque o Grêmio, ainda que tenha mais times que os concorrentes, pode ser rebaixado.

    Por um simples motivo: perderá muito tempo com Renato, que não era pra ter sido contratado.

    Depois de umas 12 rodadas, quando o mandarem embora, pode ser tarde, realmente.

  • 36. Guilherme  |  26/08/2010 às 12:58

    .33

    A ironia é que a torcida do internacional é “inspirada” na geral. Descaradamente.

    O time pode ser uma merda, agora colorado nunca vai ter moral nenhuma em falar da torcida do gremio.

  • 37. Gerhardt  |  26/08/2010 às 13:16

    ontem e apenas ontem comecei a admitir o rebaixamento.

    agora, isso não se deve aos matematicos.

    na verdade foi só um suspiro, pois qndo tudo acontece diametralmente oposto as expectativas e até aos fatos (1º tempo de ontem), aí a gente pensa negativamente.

    inventa um buraco negro sei lá.

    mas isso não tem como acontecer por tudo q temos.

    só falta o psicológico, para mim só, pois mesmo sem treinador,
    a gente pode mais e vai dar mais.

    O Z4 e até o G4 são apenas momento. Não vão acabar assim.

  • 38. Rudi  |  26/08/2010 às 13:17

    aos amigos
    partindo de tramandaí daqui a pouco, vejo-os na Impedinua desta quinta.

  • 39. dante  |  26/08/2010 às 13:21

    “A ironia é que a torcida do internacional é ‘inspirada’ na geral.”

    se tu quer falar da popular, TALVEZ seja verdade. não conheço a popular a fundo. quem sabe?

    mas eu sou “torcida” do internacional e acho que tu escreveu aí uma grande BOBAJADA, como diz minha mãe.

    sobre o resto, penso exatamente o contrário: o time do grêmio até que é legal, já COPOU muito nessa vida.

    o que fode tudo são os gremistas.

  • 40. Alexandre N.  |  26/08/2010 às 13:21

    #35

    Eu cantei esta pedra quando ainda especulavam a contratação do Renato…

  • 41. Guilherme  |  26/08/2010 às 13:26

    .39

    É… eu me referia à Popular.

    E o time do Grêmio atual não tem NADA de gremista. É uma vergonha do lateral direito ao ponta esquerda, com raras exceções.

  • 42. Phoenix  |  26/08/2010 às 13:57

    Dizer o quê do Grêmio?
    O OZÉIA jogou no time. E de titular!
    Só isso seria motivo para ir diretamente à Séria D.

  • 43. Branco  |  26/08/2010 às 13:58

    Eu não estava levando a sério a hipótese de o grêmio ser rebaixado até olhar com atenção a tabela do Brasileirão atpe agora. O Grêmio tem uma das piores defesas do campeonato, é o segundo time que menos venceu, o slado é um dos piores também. São números de time que vai ficar até o fim brigando pra não cair.

  • 44. J Petry  |  26/08/2010 às 14:05

    Sandro vai poder jogar contra a Inter de Milão. Duas vezes.

  • 45. rafael  |  26/08/2010 às 14:06

    “…com Hernán Barcos a todo vapor…”

  • 46. douglasceconello  |  26/08/2010 às 14:10

    Guilherme, olha só:

    “A questão racial também foi enfrentada com bom humor pelo ex-jogador Vicente Rao, criador da primeira torcida organizada do Inter, a Camisa 12, que era vibrante, cheia de bandeiras, foguetes, serpentinas e sirenes. Um verdadeiro carnaval feito pelo povão. A torcida gremista dizia que aquilo era “coisa de crioulo”. Mas a moda pegou tanto que em pouco tempo os tricolores começaram a utilizar os mesmo acessórios. Rao não perdeu a oportunidade, e em um Gre-Nal na Timbaúva, esperou os gremistas começarem a festa e ergueu uma faixa com a frase: “Imitando crioulo, hein!”.”

    tirado daqui: http://almadageral.blogspot.com/2009/02/nem-sempre-vence-o-melhor.html

    Como naquela questão do anúncio semana passada, é preciso lembrar a história inteira.

  • 47. Guilherme  |  26/08/2010 às 14:18

    .46

    “O movimento que se tornou o que hoje conhecemos como torcidas organizadas começou lá nos anos 40 do século passado, com o surgimento das charangas – a mais tradicional delas, a Charanga Rubro-Negra, existe até hoje.”

    http://deolhoem2014.terra.com.br/blog/rio/livro-traz-historia-das-torcidas-organizadas-do-rio-18

    A torcida do Inter copiou a do Flamengo antes da do Grêmio.

  • 48. guihoch  |  26/08/2010 às 14:30

    oque me salva É de manhã quando acordo, MAS QUE VISTA TCHE!

    NEM OLHO MAIS.

  • 49. douglasceconello  |  26/08/2010 às 14:48

    #47

    Achei que a questão era quem copiou o que de quem, e não quem havia INVENTADO.

    Mas enfim. Nesse tipo de discussão ninguém nunca tem razão.

    E Sócrates chora lágrimas de CICUTA (ns)

  • 50. Cunegundes Vaginildo Botelho Pinto  |  26/08/2010 às 14:53

    faca sem ponta espingarda baioneta
    nunca vi couro mais duro do que couro de buceta

  • 51. Tim Maia da Coréia  |  26/08/2010 às 15:02

    A MALDITOS DA CORÉIA era a única torcida 100% original…

    O resto é cópia da cópia.

  • 52. matheus  |  26/08/2010 às 15:02

    #33

    as médias de públicos lamentáveis até o final do campeonato falarão por si só, guiherme.

  • 53. matheus  |  26/08/2010 às 15:02

    opa, errei. #36…

  • 54. Anônimo  |  26/08/2010 às 15:11

    # 47

    Vicente Rao:
    Em 1940, criou o Departamento de Cooperação e Propaganda do Internaconal, primeira torcida organizada de futebol no Rio Grande do Sul, da qual foi chefe durante 6 anos, coincidindo com o hexacampeonato gaúcho conquistado pelo Inter. O DCP e Vicente Rao foram pioneiros no uso de buzinas, faixas, serpentinas e foguetes entre as torcidas de futebol do país, fazendo a sístese entre o esporte e a alegria carnavalesca.[2]
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vicente_Lomando_Rao

  • 55. Anônimo  |  26/08/2010 às 15:21

    Das charangas ao…”matar um puto tricolor” ou “e a cachaça na mão”

    Derrota da humanidade.

  • 56. Anônimo  |  26/08/2010 às 15:53

    Claro, me esqueci do “Fernando carvalho foi pedalado”, “Chora macaco imudo”…

  • 57. Gerhardt  |  26/08/2010 às 15:55

    Porra Guilherme essa discussão foi uma mijada no cadáver gremista estedido no chão, como qse diria silvio luiz nos bons tempos da minha adolescencia de taças e glórias tricolores.

    e ainda descobri quem foi esse RAO. ba

    puts perdemos em tudo, ate no q nao existe.

    kipuxa

  • 58. rômulo arbo  |  26/08/2010 às 16:04

    gerhardt mantém o bom humor, tal nossa zaga.
    aguante!

  • 59. Gerhardt  |  26/08/2010 às 16:18

    meu humor ta otimo ARBO senao como seria.

    gremista ta tudo rindo, como se nao fosse verdade td q tem acontecido.

    tem um humor saudavel q to puxando do fundo da alma e q eu nem sabia q existia

    obrigado DUDINHA e DUDETES, CACALETES e KOFETES.

    sei q agora não é hora, é tarde, mas como puderam eleger um filho de quadro de parede para presidente do gremio????!!!, o cara nao tem a menor imposição, NADA!

  • 60. Camilo CEO  |  26/08/2010 às 16:21

    QUE ÉPOCA PRA SE VIVER.

    FICA, PORTALUPPI.

  • 61. Gerhardt  |  26/08/2010 às 16:30

    gremista na volta da baleia não é bom para ela….

  • 62. douglasceconello  |  26/08/2010 às 16:33

    huahuahuhua

    Gremistas ALENTANDO a baleia.

  • 63. Gerhardt  |  26/08/2010 às 16:59

    apara.

    a baleia não ganha 150 mil cascalhos por mes hehe

  • 64. Vinicius  |  26/08/2010 às 17:08

    #60 QUE ÉPOCA PRA SE VIVER.

    FICA, PORTALUPPI.”

    é verdade!!!

    Mudando de assunto… vocês viram que acharam uma camada mais funda ainda depois do pré-sal?
    Chamada de Pré-Grêmio.

  • 65. rafael botafoguense  |  26/08/2010 às 17:12

    LDU é um time foda demais. meu respeito eterno.

    camisa fuderozástica!

  • 66. matheus  |  26/08/2010 às 17:13

    diretoria gremista secretamente investindo em programa de CRIOGENIA para sócios…

    “em 10 anos, quando a arena estiver pronta, retomaremos o caminho das vitórias. até lá, permaneceremos congelados. cacalo = SOLDADO UNIVERSAL”

  • 67. Cunegundes Vaginildo Botelho Pinto  |  26/08/2010 às 17:23

    Cantigas de ninar de painho

    Piroquita que bate bate
    Piroquita que já bateu
    Tirei o cabaço dela
    O noivo dela se fodeu

  • 68. The Original Supporter  |  26/08/2010 às 17:42

    Todas as torcidas copiam-se umas às outras. Por acaso, a avalanche é criação da torcida do Grêmio? Guilherme, tu pareces aqueles gurizinhos da Popular que ficaram dizendo que a torcida do Flamengo copiou a popular. E todo mundo sabe que a melhor torcida do mundo é a do Zequinha. Fato.

  • 69. Felipe (o catarina)  |  26/08/2010 às 17:57

    #67

    nada a ver com nada que estão discutindo, mas esse “nick” do Cunegundes fez lembrar uma chapa que concorreu à reitoria da UFSC faz alguns anos. O candidato a reitor era o Rodolfo PINTO da Luz. O vice-reitor, Lúcio BOTELHO. Ficou conhecida pela gurizada como a “chapa Botelho-Pinto”. Foi eleita. Na eleição seguinte, já sem o Pinto, o Botelho foi eleito reitor.

  • 70. rômulo arbo  |  26/08/2010 às 18:15

    gerhardt, espero q tenha notado q eu estava LOUVANDO o teu humor. é poraí…

  • 71. Boi Zebu  |  26/08/2010 às 18:49

  • 72. douglasceconello  |  26/08/2010 às 19:13

    Cara, um PROFESSOR meu, colorado, certa vez disse que era muito foda brigar com a Coligay. Os caram brigavam como uns alucinados.

  • 73. dante  |  26/08/2010 às 19:38

    sim, diz que os caras da coligay davam até sangrar.

    uhuhuhuh

  • 74. douglasceconello  |  26/08/2010 às 19:44

    Durou quase meia hora pra alguém fazer piada.

    Tou muito decepcionado com vocês (ns)

  • 75. Luís Felipe  |  26/08/2010 às 19:55

    Amigo meu fez reportagem sobre a Coligay – vetada pelo seu jornal.

    A Coligay fez um enorme sucesso. O Inter tentou copiar (foi vetado), o Flamengo copiou anos depois, o Cruzeiro copiou.

    Na época a sociedade era menos imbecil com essa história. Uma torcida gay era simplesmente uma torcida mais alegre, ninguém ficava realmente ofendido de ver ou fazer parte.

  • 76. Cunegundes Vaginildo Botelho Pinto  |  26/08/2010 às 21:52

    Culiningus, eu gosto mutcho, beijo grego é melhor que beijo na boca, painho me ensinou e tio orestes me mostrou, ele fez em mim pra mostrar como eu devia fazer, mas eu gostei mutcho porque meu anus é altamente vascularizado, quack

  • 77. Sanchotene  |  26/08/2010 às 23:06

    4 pontos. QUATRO pontos!

    Essa é toda a diferença entre o quinto e o DÉCIMO QUARTO do campeonato.

    (podem ser cinco, caso Santos e Inter empatem)

  • 78. Ernesto  |  27/08/2010 às 00:03

    O anônimo do #55 matou a pau. Bom eram as charangas. A da FICO ainda sobrevive no beira-rio, mas sem a velha pegada de antes.

    Realmente é uma lástima, uma derrota da humanidade. Principalmente quando tu ve teu time ser bicampeao da libertadores e nao dar volta olímpica. Ir comemorar o título com um único SETOR da arquibancada.

    O mesmo SETOR, que no Brasileiro do ano passado tava em pequeníssimo público no jogo da superior interditada pela Gripe A, contra o Sport.

    Que dava as costas e chegou depois contra o Santos, jogo que foi 3 a 1 e encaminhou a vaga pra essa mesma libertadores.

    Aí é complicado, uma torcida que tem o poder da mídia, porque FEZ UMA RELEITURA DE MÚSICAS DO MAMONAS ASSASSINAS E DO PADRE MARCELO.

  • 79. Ernesto  |  27/08/2010 às 00:12

    E sobre essa lamúria de ser gremista, o que vocês passam agora nem se compara aos anos 90.

    Aliás, como diz o ditado, os vencedores escrevem a história, mas essa ladainha repetida agora de que o Inter se estruturou, etc etc para ganhar a libertadores, é meia verdade. Este tal predomínio colorado na década, embora com mais títulos, tem outro lado.

    Impossível não destacar que há 3 meses o que mais se falava era das grandes chances da grupo de situação política do Inter ser derrotado.

    E o suposto predomínio é falácia. Nunca nos anos 90 o Inter teve um vice-campeonato brasileiro, e uma seminfinal e final de libertadores.

    Claramente se observa que se o Gremio ganhasse uma das duas, o papo seria outro. Essa historinha de soberania não colaria.

  • 80. douglasceconello  |  27/08/2010 às 01:57

    Ernesto, esses dias eu usei esse teu mesmo argumento para os gremistas, que os anos 90 foram MISERÁVEIS, que não chegamos à final de LIbertadores. Mas daí veio uma resposta mortal:

    – Mas não foram rebaixados.

    Então fui obrigado a ficar quieto.

  • 81. Anônimo  |  27/08/2010 às 03:43

    mas mesmo com rebaixamento…

  • 82. Flávio  |  27/08/2010 às 06:09

    Melhor comparar com os anos 80, quando o Inter, apesar da seca de títulos expressivos, foi bi vice brasileiro e semifinalista da Liber. Sem falar na medalha de prata em Los Angeles.

  • 83. Jader Anderson  |  27/08/2010 às 10:05

    #79 e #80

    O fato é que podia ter ganho mas não ganhou… então isso determina o predomínio, mesmo ele não sendo com bases tão “sólidas” (considerando que o gremio teve chance de levar titulos importates na decada).

    Some-se isso a série B e sim, o inter foi supremo em mais da metade da decada.

  • 84. Francisco Luz  |  27/08/2010 às 14:08

    É mais comparável com os anos 80, mesmo.

    E o Grêmio, agora, é sempre uma roda de emoções para quem torce e para quem seca. O Inter, nos anos 90 – tirando 97 e 99 – era SEMPRE um time que dava na cara que não chegaria a lugar nenhum, mas também não seria rebaixado. Não dava nem para almejar nada, no máximo uma CLASSIFICAÇÃO para segunda fase, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Atlético-GO nos 11 primeiros jogos do returno: 14 pontos 9 hours ago
  • Corinthians nos 11 primeiros jogos do turno: 29 pontos Corinthians nos 11 primeiros jogos do returno: 12 pontos 9 hours ago
  • RT @rodrigocapelo: Quanto ganham os principais gestores de um clube de futebol brasileiro? A @RevistaEpoca publica com exclusividade. https… 17 hours ago
  • @germano_mergel Mas o apito parece ter vindo antes do chute. Mesmo assim, enorme sacanagem depois de ter deixado a… twitter.com/i/web/status/9… 1 day ago
  • Aliás, tragédia de arbitragem. Deu acréscimo até empatar (OITO MINUTOS, e tinha pedido 6) e acabou o jogo quando o Brasil ia meter o 3º. 1 day ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: