Colonoscopia

19/08/2010 at 14:00 44 comentários

Nem sei mais quantas madrugadas virei em frente ao computador brigando contra toda improvável barreira tecnológica que me impedia de ver os jogos de futebol ao vivo. A sudamerica é esquecida e ignorada pela televisão europeia e o único modo de assistir a uma partida era zapear entre as dezenas de sites que prometiam a glória e no fim entregavam somente anúncios para que eu aumentasse meu pênis. Muitos anúncios, confesso, eram até mais convidativos do que alguns jogos que insistentemente consegui ver, mas a competição pelos corpos cavernosos e esponjosos mais impressionantes do campinho eu havia abandonado ainda na infância quando descobri que tamanho era, sim, documento, e que eu guiaria a vida toda pelo mundo com uma standard carteira de habilitação AB. O que nem mesmo a leniência e a burocracia brasileiras haviam conseguido fazer – ajudar qualquer despachante corrupto e conseguir documento de maior porte – a maravilhosa internet prometia em poucos cliques e eu bravamente me escondia.

“O intestino grosso ou erroneamente cólon é a parte final do tubo digestivo. Nele distinguem-se três partes: o ceco, onde desemboca o intestino delgado e em que existe um prolongamento em forma de tubo chamado apêndice vermiforme; o cólon (em que, por seu turno, se distinguem três partes: colo ascendente ou direito, o colo transverso, que atravessa a cavidade abdominal da direita para a esquerda, e o cólon descendente ou esquerdo) e o recto (ou reto), que faz comunicar o colo com o exterior através do orifício anal, que apresenta uma dilatação chamada ampola retal, cujo alargamento desencadeia o ato de defecação.”

Os caminhos percorridos dentro dos tubos intocáveis da web eram mais longos, úmidos e claustrofóbicos do que uma frase médica descritiva sobre o intestino grosso. Muitas vezes caí sem querer no apêndice vermiforme: sites com anúncios no meio da tela que jamais concediam a bondade de desaparecer; tantas outras bati a cara na cavidade abdominal da falta de um plugin desnecessário para a existência cotidiana; quantas topadas com o recto da tela eternamente escura ou com limitação para ser exibida em meu país de acesso eu nem sei. No fundo, perdido entre abas e mais abas de um navegador que se pudesse falar pediria para ser ejetado – e até com dois computadores abertos em cima da mesa tentando atrasar qualquer presumível início de jogo – eu tinha plena certeza de que aquele conjunto de atitudes era nada além de uma tremenda merda.

“O pênis (português brasileiro) ou pénis (português europeu) (referido ainda como falo, embora o termo carregue outros sentidos) é o órgão sexual dos indivíduos do sexo masculino, dentre os vertebrados ou invertebrados que possuem órgãos sexuais. No ser humano, seu formato é cilíndrico; tem dimensões que variam tipicamente entre os 10 a 18 centímetros, no seu estado ereto; é formado por dois tipos de tecidos (dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso) e, em sua extremidade, observa-se uma fenda, que é a terminação da uretra, canal este que escoa o esperma e a urina. É, portanto, um órgão que actua em duas funções: na reprodução e na excreção.”

A Libertadores de 2009 foi uma bela estocada no mundo mesmo sem meu pênis super tunado. Mais ou menos como as pombas que entopem as praças e cagam nos monumentos eu me lancei como um rato de asas pelos esgotos fétidos da rede e venci: encontrei todos os links necessários, vi todos os jogos ao vivo. Naquela época distante eu era gremista e não me importava em ter que dormir somente duas horas em um dia de semana para assistir a uma partida. Fazia parte, era o meu sacrifício e era, no fundo, um imenso prazer. Jogo após jogo fui percebendo que o ano não era bom e que não estava “pra nós”, até sermos eliminados por um excelente time do Cruzeiro. Quando o campeonato acabou pro Grêmio, em vez de bestemar diante da tela, eu sorri e pensei “que baita time esse de Belo Horizonte, mereceu passar”. Acontece que torcedor que é torcedor não pensa em méritos, ainda mais torcedor brasileiro. Ou você é do bem ou você é macaco. Alguma coisa havia mudado.

doença de Crohn é uma doença crónica inflamatória intestinal, que atinge geralmente o íleo e o cólon (mas pode afectar qualquer parte do tracto gastrointestinal). Muitos danos são causados por células imunológicas que atacam uma ou mais partes dos tecidos do tubo digestivo, mas não há certeza de etiologia autoimune. Os sintomas e tratamentos dependem do doente, mas é comum haver dor abdominal, diarreia, perda de peso e febre. Actualmente não há cura para esta doença, no entanto os tratamentos permitem alívio dos sintomas e melhoria de qualidade de vida.

* * *

Massimo Moratti é filho de um petroleiro chamado Angelo Moratti. Os Moratti são uma família italiana de tycoons do óleo e donos (pela segunda vez) da Inter de Milão. O pai Angelo foi o responsável pela primeira golden age do time nos anos 50 e 60 antes de vendê-lo. O filho Massimo recomprou a squadra e é o atual presidente, responsável pela segunda era dourada. A irmã de Massimo, filha de Angelo, é prefeita de Milão. Massimo Moratti tem uns dentões enormes que chamam muita atenção. Nenhum outro clube italiano tem um presidente com tamanhos dentes, mas todos os clubes italianos têm um dono. Todos, sem exceção. Na Itália, você torce para empresas e, se é interista, espera que o preço do petróleo suba para que possa ver com cada vez mais frequência os dentões de Massimo Moratti na TV. Cada sorriso é o prenúncio de um título.

* * *

Ao longo de 2010 a minha busca pelos esgotos infestados de links foi perdendo a força. Sempre encontrei dificuldades em aceitar isso e sobretudo em explicar. Meus detratores diziam que era porque as atuais conjunturas do meu time de coração não ajudavam (na verdade diziam que o Grêmio estava uma merda). Não importa. Vivendo longe do Porto Alegre, onde por 10 anos fui todas as semanas quase que religiosamente ao estádio, meu ímpeto torcedor foi se exaurindo. Poucos entendem isso – somente alguns exilados – porque até mesmo tantos outros que vivem fora do país sentiram o gremismo aumentar. Eu, ao contrário, comecei a achar as músicas de torcida cada vez mais chatas, os xingamentos a qualquer rival uma piada sem graça e os gritos de “chupa” de uma viadice sem limites. Sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas não ajoelho na mesma igreja. Não chuparei, portanto, e que me desculpem os amigos que anseiam por tal experiência (sempre é bom lembrar que existe a opção paga pelas ruas de qualquer cidade do mundo).

Colite ulcerativa (Colite ulcerosaUC) é uma forma de doença inflamatória intestinal (DII). A colite ulcerativa é uma forma de colite, uma doença do intestino, especificamente do intestino grosso ou cólon, que inclui úlceras no cólon. O principal sintoma da doença activa é geralmente diarréia constante misturada com sangue, de surgimento gradual. Acredita-se, entretanto, que a colite ulcerativa tenha uma etiologia sistêmica que leva a muitos sintomas fora do intestino. Devido ao nome, a doença inflamatória intestinal é geralmente confundida com a síndrome do intestino irritável, uma condição complicada, mas menos séria.

A final da Libertadores de 2010 causou a morte do pingo de decência que existia em mim. Foi uma diarreia até que rápida. Notei isso quando me peguei torcendo pelo Internacional sob um raciocínio decadente: preferia ver o Inter campeão por considerar qualquer time do México indecente sob qualquer ponto de vista; também torci pelo Brasil novamente campeão da América, típico fundamento aterrorizante sob a batuta de Galvão Bueno. Eu estava concordando que “O Inter era o Brasil na Libertadores”, e quando você concorda com Galvão Bueno, Arnaldo, é porque não resta sequer uma bala no tambor – nem pra se matar.

Hoje pretendo pegar meu motorino e sair por Roma, andar por qualquer rua, tentar adivinhar o caminho, errar quase sempre. Caso ache prudente, jogarei o torcedor que ainda resta em mim nas águas no Tibre. Um rio que durante o império romano abrigou os dejetos da Cloaca Massima – as fezes de milhares e milhares de pessoas ao longo dos séculos– não fará caso de alguns gramas a mais.

Leandro Demori, direto da Itália

Entry filed under: Libertadores.

Bicampeão, com justiça, sem pressa O sofrimento é um método (delicioso, não se enganem)

44 Comentários Add your own

  • 1. Sam  |  19/08/2010 às 14:12

    Não interessam os argumentos em contrário, CHUUUUUPA!!!!!
    🙂

  • 2. Roger  |  19/08/2010 às 14:22

    Bueno.
    Grande texto mesmo.

    Tbém acho algumas músicas da Geral ridículas. E nunca acompanho o canto quando são as que somente xingam o adversário( tipo aquela do ‘atirei o pau no …..’)
    Tentar ser coerente até consigo. O time de vermelho mereceu a vitoria de ontem pelo desempenho no jogo e a conquista pela campanha.

    Mas torcer pro inter, ou simplesmente não secar o inter, ai já é demais. Não vai rolar. Nunca. nem que eu vá morar por 30 anos na Mongólia.

  • 3. Tiago Marcon  |  19/08/2010 às 14:24

    escatológico

  • 4. Jabba  |  19/08/2010 às 14:26

    @Roger + 1000000
    Secaremos sempre, até se jogasse com um combinado da SS com a KBG)

    Quanto ao texto:
    Texto de merda. Gremista de merda.
    Se atirar no Tibre seria o único ato de dignidade, mas duvido que tenhas.
    Portanto compra uma camisa do Inter e te assume.

  • 5. Allan Garcia  |  19/08/2010 às 14:30

    Valeu a tentativa, Demori. Mas esse texto não faz sentido algum.

  • 6. arbo  |  19/08/2010 às 14:41

    de morir

    e ressuscitar [éter no retorno]: não há escolha alternativa – mesmo a morte, mata só o q dali adviria. se tu pensar, é como se não existisse.

    *desde de ayer, e antes e amanhã, nada mais faz sentido*

    azul branco e preto até o final

  • 7. Cunegundes Copia e Cola  |  19/08/2010 às 14:42

    Do twitter do Tutty Vasquez:

    Foi mais difícil do que se imaginava, mas nem o paletó vermelho de Pelé conseguiu tirar o brilho do Inter na conquista da Libertadores.

  • 8. EGS  |  19/08/2010 às 14:43

    Demori CLARAMENTE MORIDO, porém ENRUSTIDO.

    CHUPA, AMIGU.

    lkasjdlajsdlad

  • 9. catarina cristo  |  19/08/2010 às 14:58

    Muito bom!

    Impedimento muito classudo, até na hora de um gremista escrever sobre o Inter. Puta que pariu, seu Leandro, muita classe.

    E um ps: massimo moratti é o pai de lobão?

  • 10. Camilo CEO  |  19/08/2010 às 15:05

    Demori, bem-vindo ao lado vermelho da COSA, seu vira-casaca.

    Olha o que fiz pra ti, enquanto te esperava pruma $eWa redentora:

    Te inspira, ok! [ns]

    Não esquecendo:

    ( http://img204.imageshack.us/img204/1986/aaakuk.jpg )

  • 11. Gerhardt  |  19/08/2010 às 15:31

    juro q tentei ler, mas agora não dá.
    o aroma não é convidativo, do título aos paragrafos iniciais

  • 12. arbo  |  19/08/2010 às 15:45

    Gerhardt, acredite. teu comentário definitivo no post anterior vale tanto lá como aqui. talvez mais.

    79. Gerhardt | 19/08/2010 at 15:37
    Não dou parabéns mas admito a INVEJA e a SAUDADE.

    um mundo gigantesco fechou UMA volta em 2006, esmagando milhares de homenzinhos azuis, pequenos, apavorados, correndo
    em desatino para fugir.

    ontem veio uma SEGUNDA volta vertiginosa, rápida demais, para acabar com os homenzinhos que tinham conseguido fugir.

    mas sempre escapam alguns.

  • 13. Sueco  |  19/08/2010 às 15:50

    Que sensacional esse texto, e olha que sou colorado!

  • 14. Sancho  |  19/08/2010 às 15:53

    Grande, Demori. Perfeito.

    Abraço.

  • 15. catarina cristo  |  19/08/2010 às 15:56

    Em todo caso, lendo o texto e vendo esse comentário do arbo repetindo o gerhardt, acho engraçado isso de vcs quererem morrer ou se sentirem esmagados pq o rival ganhou um título.

    Não sei se é pq aqui cada time tem dois rivais, e a raiva se dispersa, é uma possibilidade.

    Mas pra mim é mais porque o meu time já me dá tanto aperreio, mas TANTO APERREIO que eu me dou o direito de não me preocupar com o time alheio.

  • 16. Álisson  |  19/08/2010 às 16:13

    ImpedCorp ampliando seus tentáculos.

    Grande texto Demori.

  • 17. Felipe (o catarina)  |  19/08/2010 às 16:46

    #14

    Catarina, talvez seja o lance de cidades/estados que têm só dois rivais. Aqui tbm, quando o Figueirense quase foi campeão da Copa BR, eu já olhava no mini-globo que tenho aqui em casa .1001 lugares onde poderia passar o resto da vida sem encontrar um torcedor deles pra me pertubar.

    mas ainda bem que tudo deu certo e continuo firmo e forte na mais bela ilha do Atlântico.

  • 18. Camilo CEO  |  19/08/2010 às 17:04

    Esqueci de botar link, lá no #10.

    AGUANTE, DEMORI!

  • 19. Camilo CEO  |  19/08/2010 às 17:04

    Agora, vai: http://www.braziu.org/2010/08/12/se-eu-perder-nao-brinco-mais/

  • 20. izabel.  |  19/08/2010 às 17:11

    que legal o texto.
    eu lembro quando morei fora, na época não tinha internet. pedia a meu primo pra cortar aquela tabelinha de classificação do brasileiro e me mandar por correio =P
    e até temo quando sair do brasil de novo (pretendo), porque antecipo essa coisa de ir me desligando do corinthians.

    #16
    catarina, ontem na transmissão do jogo, dava pra ouvir os avaianos gritando algo como ‘figueirense vai tomar no cu’, no finalzinho do jogo.

  • 21. douglasceconello  |  19/08/2010 às 17:41

    Grande Demori. Texto CLASSUDO.

    Quando tu voltar, vou te levar no Beira-Rio.

    asd9ashduia

  • 22. Guto  |  19/08/2010 às 17:46

    Meu deus…que texto ridículo, em todos os sentidos.

  • 23. Felipe (o catarina)  |  19/08/2010 às 17:47

    #19

    exato, Iza. Isso porque o Figueirense jogou 2 Sulas Mirandas e nunca passou da fase “brasileira”. Em 89 anos de história, o Figueirense nunca jogou no exterior e o Avaí (87 aninhos completados junto com o Timão, em 1º de setembro) vai jogar pela primeira vez agora. Pra vcs isso pode não ser nada, mas aqui na província isso será motivo de muita gozação. Por isso essa “homenagem” a eles.

    mas isso é recíproco. Já fui em jogos do Figueira com a Magda e os caras, mesmo em jogos aleatórios e em qualquer momento, soltavam um “aí, aí, aí, pnc do Avaí”. Pior sensação do mundo não poder levantar e mandar todo mundo tomar no cu. ahajaahajhaha

  • 24. Guto  |  19/08/2010 às 17:48

    Me pergunto se os colorados passaram 25 anos desse jeito também.

    Agora, porque eles ganharam, tudo é ruim do nosso lado. Impressionante…

  • 25. Felipe (o catarina)  |  19/08/2010 às 17:52

    tô aqui lendo um texto acadêmico sobre comunicação pra um trabalho fiasdaputa da minha pós-graduação e lá pelas tantas o cara cita NENÉM PRANCHA. Gênio.

  • 26. douglasceconello  |  19/08/2010 às 17:53

    A pesquisa do Ibope acaba de ter uma baixa: Demori virou colorado.

    oashifipasdf

  • 27. Cunegundes Copia e Cola  |  19/08/2010 às 18:02

    felipe (o catarina)

    Extraído do twitter do Renato Gaucho.

    Pergunta: Você dirigiria o Figueirense?
    Resposta do Renato Portaluvas: Não conheço este carro.

  • 28. Leandro Demori  |  19/08/2010 às 18:09

    Jamais consegui consenso na vida (não que eu o busque), mas pela primeira vez na vida tenho Cristo ao meu lado (#9).

    Obrigado, Senhor.

    Chupa, EGS.
    Chupa, Douglas.

    dslkafjhasdk

  • 29. Leandro Demori  |  19/08/2010 às 18:10

    Quanto vida em uma mesma frase, Deus. É o vinho.

    Me perdoa, ó Pai.

  • 30. Leandro Demori  |  19/08/2010 às 18:11

    Camilo: vendeu aquele lote de ações?

  • 31. Leandro Demori  |  19/08/2010 às 18:13

    Guto: tenho a leve impressão que o texto não fala sobre tudo ser “ruim pro nosso lado”. Mas é só impressão e eu costumo estar sempre errado.

    Perdoa de novo, ó, Cristo (mas é ruim esse teu SANGUE que comprei hoje no supermercado, juro por Teu Pai).

  • 32. EGS  |  19/08/2010 às 18:19

    Larga esse CRACK e vem passear comigo no LAGUINHO DA RENDENÇÃO, Demori.

    llkasjdlajdklja

  • 33. Leandro Demori  |  19/08/2010 às 18:26

    POLICE AND NIGGERS (A/C Rose, Axl)

  • 34. Felipe (o catarina)  |  19/08/2010 às 18:35

    #26

    ahahaah, boa. Mas ele conhece sim. Já deu até volta olímpica no Scarpelli.

    e Cunegundes, tá na hora de tu criares um perfil no Orkut e entrares naquela comunidade Futebol Alternativo Off Topics. Os caras são fãzaços teus. Acho que rola umas gurias macias tbm.

  • 35. Cunegundes Copia e Cola  |  19/08/2010 às 18:46

    felipe catarina, é verdade que eu posso comer umas bistecas atraves do Orcut? estou bastante excitado com toda essa história da colostomia, preciso afiar meu palitinho, quack

  • 36. rafael botafoguense  |  19/08/2010 às 18:51

    texto cheio de fezes e esgotos.

    maneiro.

  • 38. FERN  |  19/08/2010 às 19:18

    TUDO uma BOSTA, TUDO!!!

  • 39. Camilo CEO  |  19/08/2010 às 19:43

    Demori, WOLLTA!

    (não vendi as ações – aguardo a ALTA REDENTORA ainda)

    PS.: te inspira aí, num registro que fiz enquanto TOMAVA UM CACHORRO PRUMA BIRRA:

  • 40. Leandro Demori  |  19/08/2010 às 19:55

    MAS BÃIN, quero morar nessa cidade aí. Tem uma ilha bem parecida aqui perto de casa, mas a ponte é feita de bituca de cigarro. sdlfkdjhasfk

  • 41. marlon  |  19/08/2010 às 20:25

    NAUM TENDI nada desse texto, Demori demasiado INTELECTUAU.

    mas não importa – DALE INTER!

  • 42. Jader anderson  |  19/08/2010 às 21:00

    Porra,

    Se eh pra deixar de ser gremista entao fala que desistiu do futebol…

    Inter eh o brasil na libertadores pffffffff

    É a mesma coisa que eu dizer que torci pro mexico na libertadores pq adoro uma SAUZA GOLD (o que de fato eh verdade)

  • 43. Neto Berola  |  19/08/2010 às 21:57

    Leandro Demori = Ricardo Piglia + Grêmio + esgoto.
    Isso é um elogio.

  • 44. Sueco  |  19/08/2010 às 22:32

    Ricardo Piglia é gênio, logo, é um elogio mesmo.

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Esse time do Brasil lembra bastante aquela seleção que venceu a Copa do Mundo na Rússia em 2018. (dsclp) 2 days ago
  • Otamendi é a versão jogador de futebol do que o Dunga é entre os treinadores. A gente não sabe como chegou lá, mas deram chance pro homem. 2 days ago
  • A única conclusão da noite é que a Liga Chinesa é mais forte que o Campeonato Francês. 2 days ago
  • Quem disse que vindo futebol chinês não pode ser titular da Seleção nunca? (apagando tweets antigos freneticamente) 2 days ago
  • Vai ser difícil ganhar da gente ano que vem™ 2 days ago

Feeds

web tracker

